Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP 2020 - TIAGO SANTOS NO PÓDIO DA RAMPA DE MURÇA

Sexta, 20 Março 2020 10:26 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 03:12

CAMPEONATO PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP 2020

 

RAMPA DE MURÇA

 

TIAGO SANTOS NO PÓDIO DAS RAMPA DE MURÇA

 

 

Tiago Santos esteve em grande plano no passado fim de semana na Rampa de Murça na primeira jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group, organizado pelo Cami Motorsport.

 

Na primeira subida da warm up, Tiago Santos ao volante dum Citroen AX Sport, onde seria o autor dum crono de 2.55.757 à média de 86 km/h, sendo o terceiro classificado na Taça de Portugal de Montanha.

 

Para a primeira subida oficial de treinos, o jovem piloto de Murça, acaba por melhorar de forma substancial com 2.50.873 à média de 88,4 km/h, sendo o 4º classificado na Taça de Portugal de Montanha. Já na segunda subida oficial de treinos, Tiago Santos faz um tempo de 2.49.090 à média de 89, 4 km/h, sendo o 4º classificado na Taça Portugal de Montanha.

 

Chegados à primeira subida oficial de prova, Tiago Santos fez um tempo de 2.47.495 *a média de 90, 2 km/h, sendo de novo o 4º classificado na Taça Portugal de Montanha.

 

 

 

NO domingo de manhã, logo na segunda subida da warm up, Tiago Santos faz um tempo de 3.030736 à média de 82,2 km/h, sendo o líder na Taça Portugal de Montanha. Para a derradeira subida de treinos, Tiago Santos ao volante do competitivo Citroen AX Sport, passa “ ao ataque”, fazendo um tempo de 2.51.457 à média de 88,1 km/h, sendo o segundo na Taça Portugal de Montanha.

 

 

Chegados à segunda subida oficial e prova, Tiago Santos rubrica o melhor crono de todo o fim de semana, com 2.45.342 à média de 91,4 km/h. O piloto de Murça ainda faria a terceira e ultima subida de prova, só que a mesma seria anulada, isso resultado pelo grave acidente que deixou o piloto de Murça deveras triste “ não estava à espera disto, pois as pessoas que infelizmente nos deixaram eram  minhas conhecidas, estou assim em solidariedade com as suas famílias neste momento muito difícil, esperando que os feridos consigam recuperar ´rapidamente, e o piloto Luís Silva volte depressa ao Campeonato de Montanha “. Relativamente à prova “ correu bem, sem problemas de maior, sempre a melhorar os meus tempos em cada subida efectuada. Fiz a Rampa de Murça, estou a ver se encontro apoios para fazer a Rampa de Santa Marta e Boticas, vamos lá ver o que consigo”, disse-nos Tiago Santos.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

TAÇA PORTUGAL DE MONTANHA

 

1º Leonel Brás – Citroen AX Sport

2º Francisco Milheiro – Peugeot 106

3º TIAGO SANTOS – CITROEN AX SPORT

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos