Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP 2020 - CARLOS VIEIRA PRESENTE EM MURÇA

Quarta, 04 Março 2020 23:17 | Actualizado em Domingo, 24 Janeiro 2021 22:38

Campeonato de Portugal de Montanha (7/8 Março)

Carlos Vieira na Rampa Porca de Murça

em plantel recorde a abrir a temporada

 

O ex-campeão nacional de ralis Carlos Vieira é o “reforço” de última hora da Rampa Porca de Murça, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group que o CAMI Motorsport organiza no próximo fim de semana (7/8 Março), aumentando para 55 o número recorde de pilotos inscritos.

 

“Será a primeira vez que vou correr na Rampa Porca de Murça e estou na expetativa daquilo que poderei fazer, em termos de resultado, na minha categoria [Divisão 2], face ao Subaru, ao Fiesta e ao BMW. O meu Escort alinhará pela primeira vez com a caixa de velocidades sequencial e se eu ficar à frente dos Porsche já será muito bom. Creio que vai ser uma jornada interessante e competitiva…”, referiu Carlos Vieira, cujo programa desportivo para 2020 inclui a disputa de algumas rampas, estando os seus objetivos a nível interno centrados no Campeonato de Clássicos em circuitos.

 

Recorde-se entre os destaques na lista de 55 inscritos desta primeira prova de rampa da temporada estão as estreias do BRC BR 53 do ex-campeão de Espanha Javier Villa por parte de Hélder Silva (vencedor da edição 2019 da Rampa Porca de Murça) e ainda do Tesla P100D Electric GT de Ricardo Gomes. O piloto de Braga guiará pela primeira vez em Portugal um veículo elétrico numa prova federada e é grande a expetativa de ver evoluir na rampa transmontana um “monstro” que debita uma potência de 778 cv e necessita de apenas 2,1 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/hora.

 

 

 

 

 

 

Referência ainda para o regresso, ainda que esporádico, de Pedro Salvador à montanha, ao volante do Caterham 420R, bem como a participação de Vítor Pascoal, campeão de Portugal de ralis GT, no Porsche 911 GT3 Cup.

 

A Rampa Porca de Murça será também pontuável no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e na Taça de Portugal de Montanha 1300.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos