Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - LEONEL SAMPAIO SEM SORTE EM MONTALEGRE

Quinta, 17 Junho 2021 22:10 | Actualizado em Sexta, 30 Julho 2021 05:27

No passado fim de semana, 11 e 13 de junho, Montalegre recebeu a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross.

Leonel Sampaio teve, finalmente, a oportunidade de ver o valor do Skoda Fabia II, preparado pela Kaxa & Motor. Uma segunda estreia, já que a primeira vez que o Skoda entrou em pista mal rodou.

O piloto do Stand Top Car, tirou o segundo lugar na primeira corrida de qualificação, primeiro entre os portugueses. Mostrou que a viatura é competitiva e, apesar desta ser a sua segunda corrida na Super 1600, Sampaio demonstrou uma grande capacidade de adaptação, a esta nova e tão competitiva divisão.

A chuva, na segunda manga veio dificultar os cronos de algumas séries da segunda corrida, a série de Sampaio foi das mais prejudicadas. Embora tenha ganho a série, os tempos conseguidos colocaram o piloto em décimo primeiro lugar. A recuperação foi lenta e difícil.

Elaborada a grelha para as meias-finais, Sampaio ocupa a primeira linha. Dada a partida, ocupa o quarto lugar após a primeira curva, mas um toque faz a sua viatura levantar voo. Após as imagens mais espetaculares da prova, Sampaio termina por ali o fim de semana.

A próxima ronda do campeonato é já a 3 e 4 de julho, em Sever do Vouga.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos