Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - MARIANO PIRES GOSTAVA DE CORRER EM BRAGA

Domingo, 27 Junho 2021 13:07 | Actualizado em Domingo, 17 Março 2024 13:59

Mariano Pires gostava de correr em Braga
 

Mariano Pires disputa no próximo fim-de-semana a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade de 2021 no Autódromo do Estoril, que substitui o Circuito de Vila Real, mas o jovem de Ponte de Lima gostava que a mais importante competição de pista do nosso país visitasse também o norte.
 
Este evento deveria ser realizado em Vila Real, mas devido à situação que ainda vivemos teve de ser deslocalizado para o Estoril. Sentes falta de competir nas ruas da “Bila”?
Mariano Pires: “Acho que toda a gente que já fez corridas no circuito de Vila real fica logo com saudades no dia a seguir a correr, a última prova que fiz diz lá foi em 2018 no Kia Picanto GT Cup, competição em que fui campeão e numa prova em que estive na luta pela vitória. O ambiente é fantástico, o espírito de competição, os milhares de espectadores, a paixão pelas corridas que rodeia as ruas da ‘Bila’, tudo é perfeito e mal posso esperar pela próxima vez.”
 
O Autódromo do Estoril acabou por ser a solução para a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade, mantendo-se no programa da ronda portuguesa do WTCR – Taça do Mundo de Carros de Turismo. Consideras ser uma boa solução?
Mariano Pires: “O Autódromo do Estoril é sempre uma aposta segura, com um traçado técnico ao meu gosto e de imensa história como, por exemplo, a primeira vitória de sempre do Ayrton Senna na Fórmula 1. Conheço bem o traçado, por lá já ter andado em vários carros como, como LMP3 e GT4, e acredito que se irão proporcionar excelentes corridas.
No entanto, é pena termos toda a temporada disputada em dois circuitos – Algarve e Estoril – julgo que tira diversidade ao campeonato.
Todos sabemos que as condições do Circuito de Braga não são as ideais, mas como recurso, penso que poderia funcionar bem, trocando a data de Dezembro para lá e mantendo esta, de modo a manter-nos no programa da WTCR, o que é importante.
Desta forma, traríamos a competição à região norte, onde existe muita paixão pelo automobilismo e que, com o anulamento de Vila Real, ficou sem um evento da mais importante competição de pista do nosso país.”
 
Mais uma vez, o Campeonato de Portugal de Velocidade, assumindo a sua maior importância nas pistas nacionais, faz parte do programa de uma competição mundial da FIA. Quem apontas como favorito para as corridas do WTCR?
Mariano Pires: “Fico muito contente pelo facto de estarmos envolvidos uma vez mais num grande evento mundialmente reconhecido, como é da WTCR. Acompanho há anos este campeonato super-competitivo e já tive a oportunidade de conhecer alguns dos pilotos integrantes, como Tom Coronel, Esteban Guerrieri, Attila Tassi, e claro, por quem eu estou a torcer, o Tiago Monteiro, por ser português e pela importância que teve na minha carreira.”

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos