Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S - NUNO FIGUEIREDO FALA DO TÍTULO ALCANÇADO

Segunda, 18 Janeiro 2021 06:33 | Actualizado em Segunda, 25 Março 2024 17:45

CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S 2020

 

NUNO FIGUEIREDO  FALA DO TÍTULO ALCANÇADO

 

 

Foi com grande esforço e perseverança que Nuno Figueiredo obteve em 2020, o seu segundo titulo no Campeonato Portugal Legend´s, onde nos explicou como tudo aconteceu, dizendo “A temporada de 2020 apresentou-se no seu início como uma grande incógnita para pilotos, promotores, organizações e entidade federativa. Graças ao empenho e trabalho muito profissional de todos foi possível definir um calendário de provas bastante aceitável. O meu caso não foi excepção, trabalhámos por forma a conseguir manter a aposta e confiança dos patrocinadores numa época desafiante e diferente de todas as outras.

Após a conquista do título em 2019 na Classe L99, sabíamos que seria muito difícil repeti-lo e não tínhamos qualquer pressão em termos de resultados. 

As nossas expectativas para 2020 eram por isso similares às dos anos anteriores com foco principal na fiabilidade da Volvo 850 Estate, na regularidade dos resultados e na permanente evolução do binómio piloto/máquina .E foram sem dúvida estes três pontos que contribuíram para a reconquista do título. 

A nossa "sueca endiabrada" mostrou-se a um nível muito elevado, isenta de qualquer problema técnico ao longo de todas as provas, num trabalho perfeito da Monteiros Competições.

Mais uma vez demonstrámos uma enorme regularidade, com presenças no pódio em seis das oito provas. O pior resultado da temporada foi o 4º lugar nas duas provas de Braga.

E a evolução enquanto piloto, com um cada vez maior conhecimento da viatura, com uma melhor gestão dos vários momentos de cada prova e sobretudo com um ritmo muito elevado e regular mesmo em condições de pista muito adversas como aquelas que sentimos em Portimão e no Estoril.     

O campeonato de 2020 foi bastante interessante em termos competitivos ficando decidido apenas na última prova, numa luta a três com os sempre aguerridos pilotos António Barros e Joaquim Soares, sempre com um elevado respeito entre todos e um desportivismo de verdadeiros "gentlemans".

Tudo isto acabou por valorizar bastante este título e este Bicampeonato” conclui Nuno Figueiredo.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos