Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALIS - EFC SEM SORTE NO RALI DE CASTELO BRANCO

Quarta, 16 Junho 2021 21:35 | Actualizado em Sexta, 30 Julho 2021 04:10

EFC Rally Team com azar em Castelo Branco


À chegada a Castelo Branco, Ernesto Cunha e Rui Raimundo mostravam-se preparados para atacar as especiais do primeiro rali de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis 2RM e tirar proveito de toda a preparação levada a cabo. Após uma exibição sólida no dia de sábado, um despiste na primeira especial de domingo obrigou a dupla do Peugeot a abandonar a prova.

Depois de um bom ritmo de testes e de participação em provas extra-campeonato, a EFC Rally Team chegava a Castelo Branco com elevadas ambições e em boa forma. “Tínhamos feito uma excelente preparação para esta prova, pois mantemos a ambição de conseguir um bom resultado no campeonato e foi assim que chegámos a este rali. Entrámos fortes no dia de sábado, mesmo com a chuva que nos surpreendeu no final da PEC 2. Tínhamos levado pneus duros e tivemos de abrandar o ritmo a 3 quilómetros do final, conseguindo terminar o dia no 3º posto do CPR 2RM”, começou por indicar o piloto do 208 Rally4.
 


A apenas 3.1s da segunda posição, Ernesto Cunha e Rui Raimundo chegavam à primeira especial de Domingo com vontade de subir mais um lugar no pódio, mas convictos dos desafios: “Estivemos muito atentos ao que se tinha passado no dia de sábado e sabíamos que tínhamos de atacar logo de manhã para tentar chegar ao segundo lugar. Entrámos com um bom andamento, mas numa zona rápida do troço, uma saída de estrada obrigou-nos a abandonar.”

Apesar do desfecho, a dupla do Peugeot, mostra-se preparada para encarar os próximos desafios e aponta armas para a sua próxima prova, o Rali Vinho da Madeira, de 5 a 7 de agosto.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos