Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS - MACAMBI RACING FAZ BALANÇO DO RALI VINHO DA MADEIRA 2020

Quinta, 13 Agosto 2020 09:50 | Actualizado em Quarta, 23 Setembro 2020 06:09

Fernando Teotónio, Luís Morgadinho e o Macambi Racing Team fizeram a prova possível na sua estreia no Rali Vinho Madeira. A terceira posição entre os RC2N foi conseguida com grande esforço, pois para além do desconhecimento total do terreno – desvantagem face aos especialistas insulares – o piloto do Fundão tinha por objetivo em sair da ilha com o máximo de pontos possíveis. Por isso jogou pelo seguro, foi talvez demasiado cauteloso no começo. Depois decidiu “aumentar um pouco o ritmo”, pois não está na sua “essência rodar a medo e muito abaixo dos limites”, e isso fez-lo conseguir bons tempos nas segunda e terceira especiais. Só que na quarta deu um toque que deixou o Mitsubishi muito danificado.
Quando se pensava que a prova poderia estar terminada para Teotónio a equipa fez “um autêntico milgare”. O piloto beirão conta que a Domingos Sport, depois de “horas a tratar da mecânica e da beleza, e já noite dentro, conseguiram colocar o Mitsubishi em condições” para alinhar no segundo dia, “ao abrigo do Super Rally”. Assim, e “mesmo sabendo que seria impossível recuperar posições, quisemos aproveitar para rodar com o Evo X, ganhar experiência destas estradas diferentes e fazer tudo para chegar ao fim, de modo a amealhar pontos que podem vir a ser preciosos na discussão do título”. O resultado final acaba por ser para a dupla da Macambi “corresponde, em termos de pontuação, ao segundo lugar”.
Fernando Teotónio não tem dúvidas que “a batalha pelo título vai ser árdua e longa”, e mesmo com um sentimento agridoce diz que “em 2021” quer “voltar a este fantástico rali e para andar muito mais depressa”.


Texto de Nuno Costa - 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos