In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


VIDAL JUNIOR CONTINUA DE RADICAL

DANIEL VIDAL JUNIOR DE RADICLA SR 8 EM 2014

 

 

O piloto portugues radicado em Angola, irá em 2014 continuar ao volante do Rvidaljr1vidaljr2-em inglaterravidaljr3adical SR 8, que se encontra em Inglaterra para a habitual revisão geral, estando previsto para breve o seu embarque em direcção a luanda.

 

ROSS BRAWN COM UM 2014 SABÁTICO

ROSS BRAWN COM 2014 SABÁTICO

 

 

O antigo director da Mercedes, declarou recentemente que ira abandonar em definitivo o "circo " da Fórmula 1, para assim poder dedicar mais tempo à familia e ao seu principal hobby, a pesca.Mas tal não parece ser verdade, pois soube-se que uma das clausulas da Mercedes para a rescisão, era que no ano seguinte, não poderia ingressar em nenhuma equipa adversária, e será isto que o técino escoçês irá cumprir.Por isso é bem provável que em 2015 ou 2016, possamos ver o escoçês de novo nalguma das equipas de Fórmula 1, na qual é um dos mais reputados técnicos, tendo inicia a sua carreira como mecânico na Williams, isto há quartenta e quatro anos, na qual contribui para oito titulos de pilotos com Michale Schumacher.brawn 1745326c

 

BTCC ACOLHE ESTRELAS

BTCC ACOLHA ESTRELAS

 

 

O BTCC este ano promete, pois para alémd e contar com os habituais pilotos britânicos, tem agora que passar a contar com mais duas estrelas, por sinal já campeões de carros de Turismo, referimo-nos a Alain Menu e Giovanardi.

 

 

Assim em relação a Aalin Menu desde que deixou o WTCC, tem estado parado, mas este ano vai participar no BTCC ao volante do Team BMR para tripular um Volkswagen  CC, e o piloto suiço vai reencontra-se em pista com velhos conhecidos seus, como por exemplo jason Plato e Matt Neal, para além de Fabrizio Giovanardi.Alain Menu terá como colegas de equipa J.Goff e A.Smith.

 

Quem vai também ingressar no BTT é o piloto italiano Fabrizio Giovanardi, que vai alinhar ao volante dum Ford Focus da Airwaves Racing.Mas em termos de pilotos não birtânicos, fala-se em bastidores da possivel participação do piloto norte americano Robb Holland, mas para já nada se sabe que neuipa irá correr e com que carro.

 

Por ultimo, comenta-se nos meios europeus, que a Red BUll poderá vir a patrocinar esta competição, que de ano para ano aumenta a sua popularidade.menu

 

HYUNDAI I 20 NO MUNDIAL DE RALICROSS

HYUNDAI I 20 NO MUNDIAL DE RALICROSS

 

 

Depois da marca coreana chegar ao Mundiald e Ralis em força, pelos vistos vai alargar a participação ao Mundial de Ralicross, onde vai ter Frode Holte como seu representante, na qual nesta altura tem apenas assegurada a participação em cinco provas do calend~´ario, entre as quais a prova em Portugal, a ter lugar em Montalegre.BfZ9nXXCcAA1lkT

 

CUSTOS PROVOCAM DIVISÕES NA F 1

CUSTOS PROVOCAM DIVISÕES NA FÓRMULA 1

 

A Fia está há uns anos a esta parte a procurar limitar as verbas que as equipas de Fórmula 1, isso com o intuito de equilibrar as mais e menos ricas.Aliás a Fia quer já colocar em prática este tecto orçamnetal a partirf de 1 de Janeiro de 2015.Isto está já está a procvocar diversas reacções no seio das equipas de Fórmula 1, e já houve responsáveis que querem saber o que é incluido neste orçam,ento e o que fica de fora, o que já está a originar discussões.Outro dos pontos que alguns responsaveis de equipa se pronunciaram, como se vai fazer em relação a salários, pilotos, marketing etc.Em suma um assunto a ser acompanhado de perto.

 

ANECRA É NOTICIA

 

A ANECRA NÃO PÁRA. LIDERAMOS A MUDANÇA!

 

 

ANECRA NOVAMENTE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Criado no seio da Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, o Grupo de Trabalho do Setor Automóvel convidou a ANECRA para uma audição que teve lugar na Assembleia da República no passado dia 4 de Fevereiro.

Constituiu objetivo desta audição assegurar ao Grupo de Trabalho, a recolha e apreciação dos contributos da Associação tendentes à avaliação do estado do Setor e à procura de soluções mais adequadas para inverter a grave situação recessiva em que o mesmo se encontra.

Nesta audição, depois de terem feito um exaustivo diagnóstico sobre o estado do Setor, os representantes da ANECRA apresentaram pormenorizadamente, propostas e sugestões, quer no contexto do seu Manifesto em Defesa do Setor Automóvel, quer inerentes à publicação recente de legislação e regulamentação no quadro fiscal relativo ao automóvel, que afectarão não só, as empresas e profissionais do Setor, como também os próprios consumidores.

O trabalho da ANECRA foi reconhecido e saudado pelos deputados de todos os partidos que constituem este Grupo de Trabalho, tendo ao mesmo tempo evidenciado, que a Resolução da Assembleia da República nº 128/2013, publicada em 7 de Agosto do ano passado, servirá de cartilha para o Plano de Atividades deste GT, tendo sido expressamente afirmado que, a maior parte do conteúdo desta Resolução, teve por base inequívoca, as propostas apresentadas pela ANECRA através do seu Manifesto.

Ficou assente a intenção do Grupo de Trabalho do Setor Automóvel, em contar com a indispensável e ativa colaboração da ANECRA, no sentido de ajudar na procura da resolução dos principais problemas do Setor Automóvel, em que, prioritariamente, se enquadram preocupações relativas ao combate à Economia Paralela na Reparação e Manutenção Automóvel, à revisão da Fiscalidade Automóvel, abordando em particular, temas atuais como a  dedutibilidade do IVA em viaturas comerciais ligeiras de caixa aberta, o aumento significativo da Tributação Autónoma sobre veículos, os Pagamentos Especiais por Conta já concretizados e sem retorno, para além da  suspensão do pagamento do IUC incidente sobre os veículos usados aparcados nos stands, para venda, à retoma do Sistema de Incentivos ao Abate de Veículos em Fim de Vida, ao regime das Contra-Ordenações Ambientais, à revisão da legislação sobre Obrigações Ambientais, ao desenvolvimento do GPL Auto e à publicação de legislação respeitante ao processo de Registo de Propriedade Automóvel.

 

 

LEXUS GS 300 H

 

Lexus GS 300h com o valor residual mais elevado em 2014, na Alemanha


GS 300h_2013_DET_03GS 300h_2013_DET_04GS 300h_2013_EXT_08GS 300h_2013_EXT_20GS 300h_2013_EXT_30GS 300h_2013_INT_03

  • Novo Lexus GS 300h o melhor automóvel no valor residual 2014, em estudo alemão, comprovando a fiabilidade e durabilidade do sistema Lexus Hybrid Drive. Este novo modelo sucede ao Lexus GS 450h (vencedor em 2013).
  • A previsão de valor residual reforça a confiança dos consumidores no sistema híbrido da Lexus.
  • Consumo de combustível e manutenção baixos, graças aos componentes que constituem o  sistema full hybrid da Lexus, revelam-se fundamentais para obter este estatuto.

A revista de automóveis alemã Auto Bild elegeu o Lexus GS 300h como ‘Automóvel com melhor Valor Residual’ de 2014. O GS 300h recebe esta distinção “entregue” pelo GS 450h.

O novo GS 300h equipado com o sistema híbrido Lexus beneficia da mais baixa percentagem de depreciação do seu segmento. Este resultado demonstra que a tecnologia não só permite ser económica no consumo de combustível e na manutenção, como também é fiável refletindo-se no valor residual. Este prémio é também um reforço à performance da tecnologia Lexus Hybrid Drive em todos os aspetos, a qual continua a convencer cada vez mais consumidores e a estabelecer-se como uma alternativa eficiente e ecológica às motorizações convencionais.

Pelo 11º ano consecutivo, o estudo promovido pela publicação especializada em automóveis, Auto Bild, é realizado através de especialistas na área de gestão de frotas e, em específico, recorrendo a analistas dos valores residuais Eurotax (Schwacke na Alemanha) para determinar quais os modelos de automóveis que têm as mais baixas depreciações (absolutas e relativas) ao fim de 4 anos de vida.

A avaliação tem por base uma quilometragem anual de 20.000 km, sendo também considerado o preço do automóvel e custos de manutenção. Por outro lado, são tidos em conta valores não racionais, mas importantes para o cálculo do valor residual, como a qualidade dos materiais, o design e o equipamento.
 
O GS 300h é o primeiro modelo no mundo a disponibilizar duas motorizações híbridas no mesmo modelo (Lexus GS 450h e Lexus GS 300h ambos dotados do sistema Lexus Hybrid Drive).

Apresentado em Dezembro de 2013, as primeiras unidades já foram entregues a clientes em Portugal. A motorização híbrida – Lexus Hybrid Drive - do GS 300h combina um motor a gasolina de 4 cilindros (de ciclo Atkinson) com um motor elétrico, desenvolvendo em conjunto uma potência máxima de 223 CV. O consumo médio de combustível é de 4,7 litros por 100 quilómetros, correspondendo a emissões de apenas 109g CO2 / km.

 

CONVENÇÃO ANUAL VULCO

 

Vulco apoia estratégia na profissionalização e criação de negócio

 

Convenção anual Vulco reúne associados a nível ibérico

Alberto _More__Sedano_Conveno_Vulco_2014Conveno Vulco_2014

A rede de oficinas Vulco, parceira do grupo Goodyear Dunlop, celebrou a 1 de fevereiro a sua convenção anual em que, pela primeira vez, reuniu no mesmo evento os membros de Espanha e Portugal.

 

A convenção, que teve lugar no Hotel Hilton de Madrid, contou com a presença de mais de 300 pessoas dos dois países que, juntamente com colaboradores da Vulco e da Goodyear Dunlop, puderam partilhar os planos da Vulco para o novo ano.

 

Nesta ocasião, os pontos-chave tratados foram a profissionalização da rede como aspeto fundamental para aumentar tanto a qualidade de serviço ao cliente final como a rentabilidade das oficinas da rede e a criação de negócio como base para aumentar a faturação das mesmas.

 

A Goodyear Dunlop voltou a mostrar o forte compromisso com a rede Vulco através da presença da equipa da direção da empresa, encabeçada por José Sedano, diretor geral, que partilhou a jornada com os membros da rede Vulco.

 

Nas palavras de Alberto Villarreal, diretor da rede Vulco: “O compromisso que nos transmitiram todos os membros da rede nesta convenção de 2014 orgulha-nos e confirma que a nossa estratégia é a correta para continuar a crescer de forma sólida e sustentável nos próximos anos”.

 

A convenção de 2014, com o tema Liderando o Futuro, foi encerrada com um jantar no Casino de Madrid onde os 300 presentes puderam trocar opiniões e falar de forma descontraída após o dia de trabalho.

 

Sobre a Vulco

Presente em 2 Continentes, a rede Vulco é composta por 216 pontos de venda em Espanha, 40 em Portugal e mais de 2000 na Europa. O rápido desenvolvimento fundamentado na gestão moderna, qualidade de serviço e compromisso com o cliente, tem por objetivo fornecer o melhor serviço e obter os mais altos níveis de satisfação.

 

Para mais informações sobre a Vulco visite o site www.vulco.info ou as páginas do Facebook e Twitter.

 

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega perto de 69 mil pessoas e produz os seus produtos em 52 unidades de produção em 22 países a nível global. Os seus dois Centros de Inovação em Akron, nos EUA, e Colmar-Berg, no Luxemburgo, procuram desenvolver produtos e serviços topo de gama que estabelecem um padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

 

Para mais informações sobre a Goodyear e os seus produtos visite www.goodyear.com e a página do Facebook

 

MBOARD PROJECT

 

MBoard Project - Garrett Macnamara, Mercedes-Benz Portugal, BBDO Portugal e Nazaré Qualifica

O projecto MBoard desenvolvido em conjunto pela Mercedes-Benz, BBDO Portugal, Garrett Macnamara e Nazaré Qualifica tem suscitado um grande interesse por parte de todos os meios de comunicação social, em Portugal e no estrangeiro.  Este projeto foi apresentado no dia 30 de Janeiro, quando o surfista havaiano Garrett Macnamara regressou a Portugal com o objetivo de voltar a desafiar o famoso canhão da Nazaré.  Desta vez, com o objectivo adicional de testar as 4 novas pranchas desenvolvidas especificamente para as ondas da Nazaré.  Estas pranchas têm vindo a ser desenvolvidas nos últimos meses pela Mercedes-Benz em parceria com o seu centro de design e engenharia em Estugarda.  

 

Nas últimas sessões de surf extremo na Nazaré em 2013, todos os surfistas foram unanimes e perceberam que para ir mais além nos seus objetivos, teriam de ter pranchas mais rápidas e com diferentes níveis de rigidez/flexibilidade e distribuição de pesos.  Garrett, Mercedes-Benz e BBDO lançaram o MBoard Project, que consistia em utilizar a tecnologia do Grupo Daimler para encontrar os materiais mais adequados, a aerodinâmica certa e a correta distribuição de pesos na prancha.  Vários estudos foram feitos por engenheiros da Mercedes-Benz, em parceria com Garrett Macnamara e ao longo de 4 meses foram nascendo as novas pranchas do mais famoso surfista do planeta.

 

Dado que o projeto tem sido sempre coordenado pela Mercedes-Benz em Portugal, a escolha dos parceiros para a ''construção'' destes ''Silver Arrow dos oceanos'' recaiu em empresas Portuguesas.  Garrett, Mercedes-Benz, BBDO e Nazaré Qualifica acreditam que este projeto só faria sentido se fosse planeado, desenvolvido e posteriormente executado em Portugal.

 

É esta a convicção destas 4 entidades que tudo têm feito para o desenvolvimento e crescimento da economia em Portugal.  A Mercedes-Benz encontra-se ainda a levar a cabo uma ação de formação de cerca de 15.000 pessoas da sua equipa comercial a nível internacional, na zona do Algarve, com um investimento superior a 10 milhões de euros. A smart, outra marca do Grupo Daimler, estará em Julho a realizar mais uma forte ação de promoção do nosso país com o smart times.

 

No passado dia 2 de Fevereiro, Garrett colocou pela primeira vez 2 destas ''Silver Arrow'' na água e o mundo viu pela primeira vez Garrett a surfar uma gigantesca massa de água com uma rapidez que nunca tinha sido alcançada com as anteriores pranchas.  A ''Silver Arrow'' dos oceanos, como já é apelidada, funcionou na perfeição e o havaiano ao sair da água apenas comentou: ''it is magic, it is the magic board''.

 

A partir deste dia, todos os meios de comunicação em Portugal e no mundo estão a tentar obter mais informação sobre estas novas pranchas e sobre a possível velocidade obtida por Garrett com a nova prancha.  Esta e outras questões, como quem foram as empresas que estiveram envolvidas em Portugal, que materiais foram utilizados, que tecnologia foi empregue, etc, serão divulgadas nos próximos dias.

 

O projeto tem várias fases, pelo que a seu tempo iremos disponibilizar mais informação.

 

Gorden Wagener, vice presidente e Head of design do Grupo Daimler estará no dia 7 de Fevereiro em Portugal - Nazaré, para se encontrar com Garrett e discutirem o resultado que está a ser obtido nos ensaios com as novas pranchas e definirem os próximos passos a seguir, sempre em busca da perfeição e da melhor prancha de surf para a Nazaré, tal como diz a assinatura da marca : ''The best or nothing''.

 

Naturalmente que toda esta informação está disponível para utilização pela comunicação social, no entanto, e porque ainda estamos a testar as pranchas, sempre que o mar o permite, pretendemos fazer a sua divulgação, posteriormente ao dia 13 de Fevereiro, pois apenas duas pranchas foram testadas até à data, de um total de quatro. Todas elas são diferentes e por isso, os resultados destes testes só estarão concluídos após o dia 13 de Fevereiro.

 MBGarrett SurfboardMBGarrett Surfboard1

 

RESULTADOS POSITIVOS PARA A SEAT EM PORTUGAL

 

Em plena recuperação
SEAT Portugal com tendência positiva

 


/ Resultados positivos da marca
/ Crescimento de 49% nas vendas

 


 A SEAT Portugal termina o ano de 2013 com resultados francamente
positivos face ao ano anterior, registando um crescimento de 49% nas vendas, com um total
de 3.874 unidades vendidas.
Resultados deste sucesso são, nas palavras do Director Geral Marc Bisbe, “ uma estratégia
muito clara, focada na comunicação da qualidade dos nossos produtos, na confiança da
Rede de Concessionários, a adaptação às alterações do mercado designadamente no que
respeita ao peso dos diferentes canais de compra. A SEAT vive um momento particularmente
positivo, dispondo de uma gama muito completa e renovada, como é o caso da gama Leon,
com versões SC, de 3 portas, a de 5 portas, a carrinha ST e ainda o desportivo FR, sendo que
já em Março teremos a versão Cupra.”
Uma gama ajustada e competitiva, com uma oferta não só para os clientes particulares, mas
também para os das frotas, são alguns dos pontos importantes que ditaram este
crescimento tão elevado. No caso deste canal “corporate” a SEAT registou um crescimento
de 172% face ao ano anterior. Este sucesso deve-se a quotas competitivas e a um excelente
valor residual.
“Estamos muito reconhecidos à nossa Rede de Concessionários, que aposta e acredita em
nós” referiu ainda Marc Bisbe “ sem eles não conseguiríamos ter estes resultados, tanto
mais que as nossas vendas são reais e feitas a mais de 90% pela Rede.”
A SEAT terminou o mês de Janeiro, em oitavo lugar do ranking e, para este ano, Marc Bisbe
assumiu a intenção da Marca chegar às 4500 unidades com 4,3% de quota de mercado.
A SEAT é a única empresa do setor automóvel com capacidade para desenhar, desenvolver, fabricar e
comercializar automóveis em Espanha. Integrada no Grupo Volkswagen, a multinacional, com sede
central em Martorell (Barcelona), exporta cerca de 80% da sua produção e está presente em 75
países. Em 2013, a SEAT vendeu no mundo, 355.000 unidades.
O grupo SEAT conta com 14.000 profissionais e tem três centros de produção: Zona Franca, El Prat de
Llobregat e Martorelll (Barcelona), onde são fabricados, entre outros, os famosos modelos Ibiza e
Leon. A fábrica do Grupo Volkswagen em Palmela (Portugal) produz o SEAT Alhambra, a fábrica de
Bratislava (Eslováquia) o novo SEAT Mii e a fábrica de Mladá Boleslav (República Checa) o novo SEAT
Toledo, todas elas fábricas do Grupo Volkswagen.
A multinacional espanhola conta também com um Centro Técnico que se configura como um hub de
conhecimento e que acolhe mais de 900 engenheiros, com o objetivo de impulsionar a inovação do
investidor industrial número um em I+D+i de Espanha. De acordo com o seu compromisso com o
meio-ambiente, a SEAT desenvolve a sua atividade principal segundo critérios de sustentabilidade
para a redução de CO2, eficiência energética, assim como reciclagem e reutilização de recursos.

 

PORTUGUESES PARTILHAM O AUTOMOVEL

 

Observador Cetelem lança Caderno Automóvel 2014

 

Europa: portugueses são os que mais partilham automóvel 

 

 

Os portugueses estão entre os europeus que mais partilharam deslocações nos últimos doze meses: 28% assumem-no, um valor acima da média europeia de 20%. Conclui o Caderno Automóvel do Observador Cetelem 2014 que nesta edição analisa o automóvel enquanto transporte coletivo do futuro. O estudo revela ainda que, mais de quatro em cada 10 portugueses dizem estar prontos para partilhar a utilização de um veículo durante os próximos 10 anos.

 

Os portugueses (28%), juntamente com os turcos (25%) aparecem como os maiores entusiastas da partilha de deslocações, seguidos pelos franceses (22%) e pelos espanhóis (21%), enquanto os consumidores do Reino Unido (12%) e de Itália (8%) parecem menos recetivos a este modo de partilha de veículo.

 

O Observador mostra ainda que três quartos dos europeus estimam que, no decurso dos próximos 10 anos, as novas soluções de mobilidade (possibilidade de colocar à disposição veículos de todos os tipos, no local pretendido e mediante um pagamento), bem como a partilha de automóvel e de deslocações se vão desenvolver. Mais uma vez, os portugueses destacam-se nesta análise por serem os mais adeptos da partilha automóvel (79% contra uma média europeia de 73%). Por outro lado, as mulheres portuguesas são mais céticas que os homens para a partilha de veículo – apenas 34% afirmam, que se imaginam, dentro de 10 anos, a utilizarem um veículo que não lhe pertença (homens: 48%).

 

«Mesmo que o ecossistema das mobilidades não sofra uma revolução importante nos próximos 10 anos, os portugueses, à semelhança dos europeus, poderão modificar o seu comportamento em relação ao automóvel: do modelo atual de viatura individual, o automóvel poderá passar para a economia da partilha ou para um serviço a que recorremos quando precisamos e deixar de ser considerado como um bem que possuímos. E, segundo o Observador Cetelem, as mulheres revelam-se menos preparadas do que os homens para ultrapassar esta barreira.» afirma Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

 

Na análise efetuada encontram-se evoluções estruturais profundas na relação entre os Europeus e as suas viaturas, até aqui encaradas como um meio de transporte individual por excelência. O estudo indica que «estas evoluções da utilização do automóvel não se transformarão em revolução, mas serão incontornáveis na mobilidade quotidiana dos Europeus».

 

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, para o Caderno Automóvel 2014, foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de novembro de 2013, em oito países da Europa (Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Turquia), com amostras representativas das populações nacionais (pelo menos 600 pessoas por país), num total de 4.830 pessoas questionadas pela Internet.

 

 

CIVIPARTS EM REUNIÃO

 

CIVIPARTS PORTUGAL | KICK-OFF 2014

 

Contando com a presença de todos os colaboradores, a Civiparts Portugal realizou no passado dia 18 de Janeiro, nas suas instalações de Lisboa, a reunião de Kick-Off, que serviu de arranque para o novo ano de 2014 e também para comunicação de resultados finais de 2013.

Aproveitando este momento, foram premiados os colaboradores e as lojas que mais se destacaram em 2013.

A reunião terminou com um almoço no espaço da loja Civiparts de Lisboa.

 IMG 3786

 

CBA EM COMUNICADO

 

Comunicado da Confederação Brasileira de Automobilismo

Pedro Piquet

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na pessoa de seu presidente, Cleyton Pinteiro, e a Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), em nome de seu presidente, Giovanni Guerra, consternados com o episódio ocorrido durante o campeonato Toyota Racing Series, na Nova Zelândia, em consequência de um ato equivocado, veem a público e à luz da verdade, pedir sinceras desculpas ao piloto Pedro Piquet.

Certos de sua compreensão, permanecemos a disposição com o objetivo de sempre colaborar e apoiar nossos pilotos e nosso Automobilismo.
 

OPEL ASTRA 1.6 EM GENEBRA

 

Novidade em Genebra: Opel Astra 1.6 CDTI consome apenas 3,7 l/100


Depois da estreia no Zafira Tourer, o novíssimo e silencioso motor turbodiesel 1.6 CDTI da Opel passa a estar disponível numa das gamas mais importantes da marca: a Astra. Com elevada potência (136 cv) e elevado binário máximo (320 Nm), o moderno motor 1.6 CDTI faz parte da geração mais recente de propulsores Opel, com que o fabricante de Rüsselsheim renovará a maior parte da sua linha até ao final deste ano. O 1.6 CDTI vai equipar as variantes de carroçaria de quatro portas (três volumes), cinco portas (dois volumes) e ‘station wagon’ Sports Tourer do modelo Astra. Este propulsor sobressai pela elevada ‘performance’ e pelo baixíssimo nível de ruído, registando um consumo de gasóleo de apenas 3,9 litros aos 100 km nos testes NEDC (New European Driving Cycle). A par da versão de 136 cv, o Astra contará também com a variante de 110 cv do mesmo motor, que será revelada ao público no Salão de Genebra (6 a 16 de Março). Ainda mais focada na economia e nas baixas emissões, esta versão consome apenas 3,7 litros de gasóleo aos 100 km, na norma NEDC, e baixa a fasquia das emissões para 97 g/km de CO2.  (...)
 
 

 

KWID CONCEPT BY RENAULT

 

KWID CONCEPT: UMA NOVA VISÃO DO AUTOMÓVEL PARA NOVOS MERCADOS

 

Prazer, robustez e completa ligação ao mundo exterior para responder às expectativas dos consumidores jovens dos novos mercados.

Concebido por uma equipa internacional e para os mercados internacionais com a contribuição da Renault Design India.

O « Flying Companion », uma estreia absoluta no mundo automóvel.

O KWID CONCEPT é o primeiro concept-car da Renault revelado fora a Europa e marca o compromisso da empresa com o seu desenvolvimento nos novos mercados.Kwid-Concept Kwid Concept

 

20ºSUPER BOCK SUPER ROCK

20º Super Bock Super Rock


Primeiras confirmações:

Foals, Disclosure Live
Albert Hammond Jr., Jake Bugg

17, 18, 19 de Julho, Herdade do Cabeço da Flauta
Junto à Praia do Meco, Sesimbra

 

www.superbocksuperrock.pt | facebook.com/sbsr

 

Foals, Disclosure, Albert Hammond Jr. (The Strokes) e Jake Bugg são as primeiras confirmações para o Super Bock Super Rock, agendado para os dias 17, 18 e 19 de julho. Nomes incontornáveis do atual panorama musical, trazem os seus êxitos para celebrar as 20 edições de um festival único em Portugal, no cenário idílico da Herdade do Cabeço da Flauta (Meco). Estão dados os primeiros acordes para um Super festival que promete mais novidades, dando a conhecer os cabeças de cartaz para a edição de 2014 em breve.
 

De Inglaterra, a actuar no dia 19, um colectivo que sabe como poucos fundir a música de dança com os mais independentes temperos do género pop. Os Foals foram mais uma das bandas rainhas de 2013. Com o disco “Holy Fire” e o single “My Number” conquistaram os elogios da crítica e do público, figurando, nalgumas das mais conhecidas publicações da especialidade, como um dos nomes do ano, sendo uma das últimas a escolha de Banda do Ano e Single do Ano para ‘My Number’ pelos leitores da conceituada revista NME.

Ainda de terras Britânicas, a actuar logo no dia 17 de Julho, distinguem-se pela juventude, genialidade e surpreendente talento: Disclosure. Fazedores de uma electrónica dançável, numa mistura synthpop, garage, electro e com house dentro, cada tema dos Disclosure tem a capacidade de contagiar os corpos e os sentidos de uma vasta maioria. Em 2013 arrebataram os palcos de grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, entre outros. Aclamados pela crítica – especializada e generalista -, a dupla inglesa foi nomeada para o melhor disco de dança/electrónica nos Grammy Awards de 2014 e para outros 4 prémios para os Brit Awards deste ano. Nomeações que se juntam à presença nas listas dos melhores do ano de praticamente todas a publicações internacionais de referência. A estreia nos  palcos principais dos festivais portugueses faz-se no 20º Super Bock Super Rock

Do outro lado do Atlântico, um dos guitarristas mais amados dos últimos anos. O membro dos Strokes, Albert Hammond Jr., vem ao Super Bock Super Rock apresentar o seu repertório constituído por dois álbuns e 3 EP’s, o último deles saído em Outubro. Virtuoso e enérgico, adiciona carisma e virtuosismo às melodias indie rock que compõe. O americano tocará no dia 17, o primeiro do festival.
 

A fechar o lote de primeiras confirmações para a 20ª edição do Super Bock Super Rock, mais um nome da terra de Sua Majestade a actuar a 17 de Julho, Jake Bugg. É um cantautor que se passeia entre a folk e a pop e é, aos 19 anos, a grande revelação da música britânica, considerado por muitos como o novo Bob Dylan. No entanto, a sua principal referência, diz, são os Rolling Stones. Com álbum homónimo estreado em 2012, voltou a dar cartas em finais de 2013 com “Shangri La”, vencendo os Q awards na categoria de Best New Act.


No arranque da confirmação das primeiras bandas do festival, o Super Bock Super Rock aproveita ainda para refrescar a sua comunidade com o lançamento de um novo site em responsive web design, desenvolvido pela Live Content. Os fãs do Super Bock Super Rock poderão agora desfrutar das mais frescas novidades relacionadas com o festival. A sua principal vantagem é o facto de, a partir de agora, o site se adaptar de forma automática a qualquer tamanho de tela ou dispositivo móvel, e outra não menos importante é que este tipo de design facilita a navegação nas várias áreas disponíveis. O endereço mantém-se: www.superbocksuperrock.pt.
 

Mais novidades a anunciar brevemente.


 

 

Primeiras confirmações


 

image

Foals

 

Bio

De Oxford, 5 nomes próprios que guardam em si a cura para a letargia. Os Foals são Yannis, Edwin, Jimmy, Walter e Jack. Em 7 anos de carreira lançaram 13 singles, dois ep’s e 3 lp’s. No ano passado, com o lp “Holy Fire”, o mundo passou a ser a sua morada, porque ninguém ficou indiferente ao disco mais pujante do quinteto, um registo recheado de hinos dançantes como “My Number” ou “Inhaler”, e que se transformou no trabalho mais vendido dos britânicos. Hoje tocam para multidões e passam nas rádios de todo o planeta.

Sites e Vídeos

Site Oficial


Facebook

"My Number" live @ Reading Festival

 

 

imageDisclosure (Live)


 

Bio

Têm uma história curta mas cheia de sucesso. Entre 2011 e 2013 coleccionaram uma série de singles recebidos pelo público e pela crítica com exclamação positiva. A dupla de irmãos, Guy e Howard Lawrence, fez do formato single o seu cartão de visita. Estrearam-se em modo Lp com “Settle”, álbum do ano passado que, entre outras marcas, levou à nomeação da dupla inglesa para o melhor disco de dança / electrónica nos Grammy Awards de 2014, e a 4 prémios para os Brit Awards também deste ano. Cada música, cada concerto, cada momento oferecido pelos Disclosure, transforma-se numa festa comunitária impossível de recusar.

Sites e Vídeos

Site Oficial


Facebook

"Latch" Ft Sam Smith

 

 

image

Albert Hammond Jr.

Bio

O californiano Albert Hammond Jr. é sobretudo, conhecido por ser o guitarrista e teclista dos The Strokes. No entanto, a sua carreira artística também é autenticada pelos méritos em nome próprio, tento já editado dois álbuns do melhor pop fundido com o rock que o mercado tem para oferecer. Estreou-se em 2006 com “Yours To Keep”, lançando em 2008 “¿Cómo Te Llama?”. Com carreira atarefada ao serviço dos The Strokes, faz dos seus discos e concertos momentos vividos com intensidade, oferecendo todo o seu talento com arrebatada dedicação.

Sites e Vídeos

Site Oficial


Facebook

"St. Justice"

 

 

image

Jake Bugg

 

Bio

Jake Bugg é o novo menino bonito da cena musical britânica. Tem apenas 19 anos de idade mas já dois lp no reportório. Antes do debut homónimo (2012), conseguiu um clamor com uma porção de singles que rapidamente conquistaram airplay nas mais recomendáveis rádios europeias. Com o seu disco de estreia, apresentou-se ao mundo como um dotado compositor e intérprete de temas capazes de fundir géneros como o country, folk e rock, com o tempero indie da contemporaneidade. Indicado para os Brit e NME Awards de 2013, tem-se feito notar em inúmeras aparições televisivas e tocado pelo mundo fora. Em Novembro do ano passado lançou “Shangri La”, um disco que, com toda a certeza, será um dos destaques da tão esperada apresentação no Super Bock Super Rock de 2014.

Sites e Vídeos

Site Oficial


Facebook

"Two Fingers" Live @T in the Park

 

 

Informação de Bilhetes


 

Preço dos Bilhetes

Passe 3 dias: 90€
 

Fã Pack Fnac (edição limitada): 70€
 

Bilhete Diário: 48€

Locais de Venda

www.blueticket.pt - Call Center 707 780 000, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e V. N. Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, www.ctt.pt, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Delegações ACP, www.ticketline.pt - Reservas e informações 1820 (24 horas).
 

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL 4X4

Melhores navegadores

Classe 1

Continuamos a revelar os grandes vencedores da Classe de Promoção - a maior novidade da época que agora terminou.

A comissão organizadora do Campeonato Nacional Trial 4x4, mais do que na continuidade e promoção da modalidade, apostou na competitividade destas viaturas, fortalecendo os mais diversos aspectos em que assenta a competição. 

Hoje conhecemos os 3 navegadores mais bem pontuados da Classe 1.

1.º Sérgio Pereira

Watch the Video

2.º Pedro Silva

Watch the Video

3.º Tiago Couto

Watch the Video


 

 

LAURENS WORLD SPORTS

 

Laureus World Sports Awards

 

KUALA LUMPUR SEDIARÁ O 15º. PRÊMIO LAUREUS WORLD SPORTS AWARDS

 

 

KUALA LUMPUR, 05 DE FEVEREIRO DE 2014 – O Laureus World Sports Awards 2014, o mais importante evento do calendário esportivo internacional, será realizado no dia 26 de março em Kuala Lumpur.

 

A cerimônia de premiação transmitida pela televisão em todo mundo conta com a participação de lendas vivas do esporte e celebra as conquistas dos melhores atletas do ano.

 

Esta é a décima quinta edição do Prêmio Laureus World Sports, e Edwin Moses, presidente da Academia Laureus World Sports, disse: “Estou muito contente com fato de que a premiação de 2014 será realizada em Kuala Lumpur, Malásia. É muito animador para a Laureus realizar a cerimônia no Sudeste Asiático pela primeira vez e poder levar nossa mensagem para outras partes do mundo.

 

“É claro que será uma ocasião muito emocionante, já que esta será a primeira premiação desde a morte de nosso patrono, o grande Nelson Mandela. Mas tenho certeza de que com o apoio de todos em Kuala Lumpur, será uma cerimônia de premiação memorável, na qual poderemos saudar os heróis do esporte de hoje e prestar homenagem ao presidente Mandela”.

 

Entre os grandes nomes do esporte premiados ao longo dos quinze anos da Laureus estão Usain Bolt, Sebastian Coe, Novak Djokovic, Roger Federer, Alex Ferguson, Lewis Hamilton, Kelly Holmes, Rafael Nadal, Pelé, Steve Redgrave, Ronaldo, Michael Schumacher, Kelly Slater, Shaun White, Serena Williams e Zinedine Zidane. Os convidados que participaram da premiação incluem Sua Majestade o Rei King Juan Carlos da Espanha, HSH Príncipe Albert de Mônaco, David e Victoria Beckham, Sean Connery, Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, Morgan Freeman, Teri Hatcher, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey.

 

YB Dato' Seri Mohamed Nazri, Ministro do Turismo e da Cultura da Malásia disse: “Kuala Lumpur está honrada com o privilégio de sediar o prestigiado evento Laureus World Sports 2014 e a cidade está animada por receber este evento internacionalmente renomado e dar as boas vindas a um grande número de lendas do esporte na Malásia. Este é um país que adora os esportes e eu posso prometer que todos os visitantes serão recebidos com a calorosa hospitalidade dos malaios. O ano de 2014 também foi declarado o “Ano de Visitar a Malásia”, e não há melhor momento para visitar e apreciar a nossa herança multicultural, nossa cozinha de dar água na boca e as compras incomparáveis que a Malásia tem a oferecer.

 

“Temos o orgulho de contar com o campeão mundial no. 1 de badminton, Dato’ Lee Chong Wei, com o campeão mundial de squash, Dato’ Nicol David e com a vencedora da medalha de bronze nas olimpíadas de 2012 no salto ornamental em plataforma, Pandelela Rinong, que são produtos de nossa cultura de prática de esportes. Em conjunto com outros eventos internacionais como a Copa Monsoon e o Grande Prêmio de Fórmula 1, estamos extremamente confiantes de que Kuala Lumpur, Malásia, seja o anfitrião perfeito para receber um evento esportivo de importância global. Tenho certeza de que este será um evento inesquecível para todos os envolvidos”.

 

Localizada estrategicamente no coração do sudeste da Ásia, Kuala Lumpur é abençoada com uma grande riqueza de recursos naturais, um governo progressista e um estilo de vida com custos competitivos. A organização das Nações Unidas para o Turismo (UNWTO) em seu relatório de “destaques do turismo em 2012” classificou a Malásia como o 10o. destino mais popular do mundo entre turistas internacionais. Em 2013, o programa Lonely Planet, o popular guia de viagens, classificou a Malásia entre os 10 melhores destinos de turismo do mundo para serem visitados.

 

A cerimônia de premiação, que conta com a participação dos maiores nomes do esporte do passado e do presente e que será transmitida por redes de TV do mundo todo, será realizada na noite de quarta-feira, 26 de março. Outros detalhes sobre os convidados, o local de gala da cerimônia de premiação e sobre o programa completo de eventos serão anunciados nas próximas semanas.

 

A Campanha “Visite Malásia no ano de 2014”, adequadamente batizada de “Celebração da Malásia, realmente Asiática” é o maior evento de celebração do turismo da história da nação. O Laureus World Sports Awards 2014 é um destaque importante entre os muitos festivais e atividades que serão realizados durante todo o ano para receber os visitantes no país. A mistura diversificada de cidades modernas e vibrantes, ilhas tropicais exóticas, vilarejos pitorescos e as paisagens de floresta tropical tornarão a vista inesquecível. A cidade de Kuala Lumpur oferece os mercados movimentados da Chinatown, os elegantes edifícios históricos da Praça Merdeka e as Torres do Cesar Pelli’s Petronas que dominam a linha do horizonte. Em todo o país, os malaios de várias raças estarão sempre prontos para receber os visitantes com a simpatia e o calor pelo qual o país é conhecido.

 

Na primeira edição do o Prêmio Laureus World Sports em 2000, o presidente Mandela disse: “O esporte tem o poder de mudar o mundo. Tem o poder de inspirar. Tem o poder de unir as pessoas de uma maneira que poucas outras coisas conseguem. O esporte consegue despertar a esperança onde antes só existia desespero.” Estas palavras se tornaram a filosofia da Laureus e a força propulsora de nosso trabalho.

 

Os valores arrecadados pelo Laureus World Sports beneficiam e financiam diretamente o trabalho da Laureus Sport for Good Foundation, que apoia mais 140 projetos esportivos em comunidades de todo o mundo e que ajudou a melhorar a vida de mais de um milhão e meio de jovens.

Os vencedores dos prêmios Laureus World Sports são selecionados por um júri esportivo composto pelos melhores esportistas - os 46 membros da Academia Laureus World Sports são lendas vivas do esporte que homenageiam os grandes atletas em atividade hoje. 

 

Os membros da Academia Laureus World Sports atuam voluntariamente como embaixadores globais da Fundação Laureus Sport for Good com a missão de usar o esporte para superar alguns dos mais difíceis desafios sociais enfrentados prelos jovens de hoje, como criminalidade juvenil, gangues, HIV/AIDS, discriminação, exclusão social, conscientização sobre minas terrestres e problemas de saúde como a obesidade. Desde a sua Fundação, a Laureus arrecadou mais de 60 milhões de Euros para apoiar projetos de esporte em comunidades de todas as partes do mundo.

 

Os membros da Academia Laureus World Sports são: Giacomo Agostini, Marcus Allen, Franz Beckenbauer, Boris Becker, Ian Botham, Sergey Bubka, Bobby Charlton, Sebastian Coe, Nadia Comaneci, Yaping Deng, Marcel Desailly, Kapil Dev, Mick Doohan, David Douillet, Emerson Fittipaldi, Sean Fitzpatrick, Dawn Fraser, Cathy Freeman, Tanni Grey-Thompson, Marvelous Marvin Hagler, Mika Häkkinen, Tony Hawk, Mike Horn, Miguel Indurain, Michael Johnson, Kip Keino, Franz Klammer, Dan Marino, Edwin Moses (Chairman), Nawal El Moutawakel, Robby Naish, Ilie Nastase, Martina Navratilova, Alexey Nemov, Jack Nicklaus, Gary Player, Morné du Plessis, Hugo Porta, Steve Redgrave, Vivian Richards, Monica Seles, Mark Spitz, Daley Thompson, Alberto Tomba, Steve Waugh e Katarina Witt.

 

A Laureus foi fundada por seus patronos Richemont e Daimler e é financiada por seus parceiros globais Mercedes-Benz e IWC Schaffhausen.

 

Para assistir ao vídeo do anúncio de Kuala Lumpur vá para http://www.youtube.com/watch?v=UAwsXObZPGIKuala Lumpur
 

NOVOS MODELOS ULTRA DA AUDI

 

Os novos modelos ultra da Audi - A4, A5 e A6 com uma impressionante eficiência


Audi novos_modelos_ultra

• Novos modelos ultra da Audi com 136 cv, 163 cv e 190 cv

• Maior eficiência com dinâmica de condução inalteradas

• Emissões de CO2 variam apenas entre 104 e 119 g/km

 

A Audi está a ampliar a sua estratégia de crescimento com a introdução de 11 novas versões de modelos ultra. Especialmente eficientes, estas motorizações serão lançadas no início de 2014 nas gamas A4, A5 e A6. Um novo e potente bloco de 2.0 litros TDI irá debitar potências de 136 cv (100 kW), 163 cv (120 kW) e 190 cv (140 kW) com emissões de CO2 – consoante o modelo - compreendidas entre apenas 104 e 119 g/km.

 

VILLORBA CORSE

 

Villorba Corse e HERO unir forças para um novo programa de GT3

 

Em 2014 a equipe de corrida italiano vai entrar no mundo da GT3 com uma Ferrari 458 de propriedade da organização rali britânico

Londres (Inglaterra) , 4 de fevereiro de 2014. Villorba Corse " correr com a Ferrari " Team tem parceria com a The Historic Organização Rallying Endurance ( HERO ) para um novo programa de GT3 . Será a primeira vez que a equipe italiana liderada por Raimondo Amadio gere uma versão GT3 do Ferrari 458 de propriedade da HERÓI, que organizam alguns dos comícios clássicos europeus mais famosos e difíceis, incluindo a Mile Ensaio 1000, Londres para Lisboa e Le jog . Villorba Corse , que foi o campeão International GT Open de 2013, com Andrea Montermini , está planejando para competir em campeonatos europeus inexploradas , incluindo a série Blancpain e pode confirmar seus planos GT Abertas . A parceria também vai olhar para novos projectos e colaborações futuras a serem construir na excelência representado por HERO e as diversas atividades Villorba realiza no automobilismo .

Tomas de Vargas Machuca , Managing Director da HERO , disse: " Estamos muito satisfeitos que o herói e Villorba Corse chegaram a um acordo sobre a gestão do Ferrari 458 GT3 " . Ele acrescentou : "A nossa empresa comprou o carro para competir em vários campeonatos. Muitos motoristas competir na série GT3 e, ao mesmo tempo, em eventos de carros históricos . Durante anos HERO tem vindo a promover a indústria de guerra para carros clássicos entre os jovens , porque, mesmo se eles são normalmente associados com corridas de velocidade , muitos motoristas também apreciar outros tipos de competição " .

sobre o herói
HERÓI, da Organização Historic Endurance Rali , é uma empresa que atua na organização de muitos rali para carros clássicos . Eles levam mais de 15 eventos, incluindo a Maratona Pirelli Classic, Le Jog , Londres para Lisboa clássico Rally , Scottish Malts e 1000 Mile Trial ( www.heroevents.eu ; www.craevents.eu ) . Todos os eventos são parte da série HERO Copa apresentado por EFG International. Com mais de 7.000 membros no mundo inteiro , o herói é uma das maiores organizações globais, bem como o grupo só verticalmente integrada que oferece serviços e benefícios aos seus membros , graças aos seus parceiros comerciais. HERO também é dono do Chegue & Conduzir equipe (que permite a contratação de carros de corrida históricos ) e oferece produtos on-line através do site da www.herostore.eu .

 

Google TradutorVillorba Corse_Ferrari_458_in_action

 

VOLTA AO MUNDO COM FRANCISCO SANDE E CASTRO

Nagaon

Os meus amigos da noite anterior tinha-me aconselhado, a caminho da próxima província, a visitar uma reserva de animais que havia a uns cem quilómetros dali na direção que eu deveria seguir mas, como representava um percurso maior e eu queria chegar perto da fronteira do estado de Manipur nesse dia, decidi não fazer essa escala e seguir o caminho mais curto.
A razão é que, naquela zona, a província de Manipur, talvez por ser a mais afastada da verdadeira Índia e junto à mais oriental Myanmar, é onde tem havido mais problemas. Ali já não se vêm quase nenhuns Indianos, como os conhecemos, e os partidos independentistas criam muitos conflitos com as autoridades, com bombas em redor da capital do distrito, além de assaltos nas estradas  por homens armados, às vezes a todos os passageiros de autocarros. Contam-me que, por vezes, depois de assaltarem os passageiros, passam recibos como “colaborações para a causa revolucionária”. Por tudo isso, para passar mais despercebido, achei que seria melhor ficar a dormir numa cidade antes de entrar na província, para depois a atravessar de uma só vez, com o menos paragens possíveis, para que não dessem muito pela minha presença.
Ali não se brinca às guerras e raptarem um turista ocidental pode ser uma boa forma de alertar o mundo para a sua causa.
A estrada a caminho de Kohima, a cidade perto da fronteira com a província de Manipur, era primeiro uma auto estrada de bom piso para depois passar para uns 150 Km de serra em piso razoável e a acabar em cem quilómetros muito difíceis, com parte do percurso com zonas de terra batida em muito mau estado. Quando estava a uns 30 Km da cidade, numa estrada de terra com muita pedra solta acabei por cair. Não rodava a mais de 40 Km/h e mais uma vez não me magoei mas voltei a partir a maneta de embraiagem e a mala esquerda ficou entalada numa posição em que roçava no pneu. Dois homens que seguiam numa camioneta de transporte de vacas pararam para me ajudar a levantar a moto e arranquei, com a maneta reduzida a um terço até uma bomba de gasolina dois ou três quilómetros à frente. Ali tentei soltar a mala da posição em que ficara, sem sucesso. Ficou entretanto noite e tive que arrancar para a cidade. Um homem equipado a rigor numa impecável Royal Enfield recomendou-me que atestasse ali o depósito pois a gasolina em Manipur é muitas vezes adulterada. Assim o fiz e arranquei noite dentro pela esburacada estrada de montanha, com a mala a roçar no pneu. Às tantas comecei a sentir a moto a fugir muito e pensei que tinha um furo. Parei para verificar mas o pneu estava bom. Só quando voltei a partir reparei que ao longo da estrada estava um risco de gasóleo com uns dois metros de largura. Arranquei evitando o mais possível pisá-lo para, uns quilómetros à frente, encontrar a origem do problema: um camião auto tanque espalhava litros e litros de gasóleo que saíam pela parte superior do tanque.
Finalmente chegado ao Hotel pedi um pé de cabra com o qual consegui soltar a mala da posição em que estava e que levou a que o pneu tivesse aberto um buraco no alumínio. Para além disso troquei a maneta de embraiagem por uma com a ponta soldada, proveniente de uma reparação feita na Índia.

 

TAMBÉM A FORD COM PROBLEMAS

Ford corta 300 empregos na Austrália onde vai suspender operações em 2016

O diretor de comunicações da Ford Australia, Wes Sherwood, disse que a medida responde à decisão da empresa reduzir a produção em um terço em junho devido à quebra das encomendas.

O corte afetará os trabalhadores das fábricas de Geelong e Broadmeadows, no norte de Melbourne.

Agência Lusa

 

VOLVO COM PROBLEMAS

Volvo vai dispensar mais 2.400 trabalhadores para equilibrar rentabilidade

O grupo registou uma quebra de 9% nas vendas e viu o lucro cair para 430 milhões de euros.

O corte nos postos de trabalho integra um plano de reestruturação lançado em setembro para equilibrar a rentabilidade do grupo.

Agência Lusa

 

CONSUMO DE COMBUSTIVEIS

Consumo de gasolinas e gasóleo volta a recuar em 2013

A APETRO apresentou hoje a sua informação sobre o mercado dos produtos petrolíferos em 2013, segundo a qual, no ano passado, foi registada uma nova retração do consumo, com exceção do GPL Auto e do consumo total de GPL, sobretudo devido à crise, que reduziu a atividade no setor do transporte comercial e o consumo dos privados.

Em 2013, o consumo de gasolinas recuou 3,3%, o de gasóleo caiu 2,3% e o de lubrificantes baixou 2,1%, em relação ao ano anterior. Já o consumo de GLP Auto cresceu 7,1% e o total do GLP (gás de petróleo liquefeito) registou uma subida de 48,5%.

Agência Lusa

 

COMBUSTIVEIS LOW COST

Postos de combustível 'low cost' atentam contra funcionamento do mercado - APETRO

"É uma medida desnecessária e atenta contra o funcionamento do mercado", afirmou António Comprido, num encontro com a imprensa, em Lisboa, quando questionado sobre a legislação para o fornecimento de combustíveis 'low-cost' (de baixo custo) nos postos de abastecimento, anunciada pelo Governo.

Para o secretário-geral da APETRO, trata-se de "uma tentativa de intervenção direta nos preços", que "vai implicar custos acrescidos, porque obriga um posto a ter mais produtos".

Agência Lusa

 

EM AMENA CAVAQUEIRA COM....

EM AMENA CAVAQUEIRA COM

 

 

 

FILIPE ALBUQUERQUE

 

 

 

OS DOIS AUDI QUE CONDUZI, O DE DTM E O R 8 AO DOIS CARROS EXCEPCIONAIS, palavras de Filipe Albuquerque

 

 

 

O nosso convidado de hoje, é outro piloto português, que nos ultimos tem anos tem feito a sua carreira fora de Portugal, trata.se de Filipe Albuquerque, que recentemente deu uma alegria muito grande a todos os Portugueses, ao ser incluido na equipa ofical da Audi para as 24 Horas de Le Mans.Mas a primeira questão que colocamos ao piloto de Coimbra, foi para nos fazer o balanço da época passada " A temporada no DTM não foi como eu esperava. Infelizmente houve uma série de contratempos alheios ao meu trabalho que não permitiram que fosse mais além em termos de resultado. Quanto ao programa nos GTs não poderia ter corrido melhor. Depois da vitória nas 24h de Daytona, estivemos até á última prova a lutar pelo título no Campeonato Americano"Planos para 2014 "Tal como já foi anunciado vou disputar as 24h de Le Mans como piloto oficial da Audi e as 6h de Spa ao mesmo tempo que vou ter um programa nos GTs. Dou assim por terminada a participação no DTM."

 

 

 

 

Fale-nos do Audi do DTM e de GT. Nos limites como se comportam ? è fácil ir buscar nessas situações ? Diga-nos quais as melhores qualidades e defeitos de cada um destes Audi, o que depois de pensar um pouco disse-nos " São dois carros excepcionais mas obviamente muito distintos. O DTM tem muita aerodinâmica o que é fantástico para pistas muito sinuosas. O Audi R8, tem um motor muito potente, e devido ás semelhanças com um carro comercial não tem tanta aerodinâmica como um protótipo normal, isso dá-nos imensa velocidade de ponta. Por exemplo em Daytona fazemos quase 300km/h ". Já que falamos em pistas quisemos que Filipe Albuqueruqer nos dissesse as que mais e menos gosta , o que logo replicou "Normalmente gosto de quase todos os circuitos mas claro que há alguns que se enquadram melhor no nosso estilo de condução. Gosto do traçado de Portimão de Oschersleben, Spa, Daytona, entre muitas outras,  mas sem duvida que estas se destacam"



 

 

Quando entra para o carro, tem algum ritual que respeita, nomeadamente calçar a luva direita, esboçando um sorriso comentou "Ao entrar no carro não tenho nenhum ritual, não há tempo para pensar, principalmente agora nas corrida de endurance, simplesmente tenho 20s para entrar e apertar os cintos."Depois dos cintos colocados e já na grelha de partida, o que vai nesses segundos na sua mente , dizendo logo "A pré-grelha é o momento de maior tensão. É preciso saber controlar a mente, é muito importante não deixar que a nossa cabeça pense que nas próximas horas nós somos os responsáveis de todo o trabalho feito e nos quantos milhões estão envolvidos. Lidar com essa responsabilidade não é fácil. Tento pensar em bons momentos e divertir-me, mas nem sempre é assim."



Acha que ao nível competitivo que chegou em termos das categorias em que participa, considera o topo ? Para si o que é o topo do automobilismo mundial onde possa participar? Acha que pode subir mais no seio do automobilismo mundial ? "As 24h de Le Mans são o topo da minha carreira ou a de qualquer um. Para além disso, só mesmo os oito lugares nas equipas de F1 e esse tempo e meta já passou."Correr em monolugares não é atractivo? "Claro que é e sempre foi atrativo, mas nos monolugares, neste caso a F1, só há 8 lugares que são interessantes. Mas mais importante que isso é ser piloto profissional quer seja nos monolugares ou nos grande turismo."



 

 Embora corra fora de Portugal, com certeza que se apercebe dos problemas do automobilismo quer temos. Qual a sua opinião, e o seu ponto de vista, que possa dar sugestões à entidade federativa e promotores para um maior incremento da modalidade, o que depois de meditar um pouco pronunciou-se "Não sou a pessoa indicada para resolver o problema, há pessoas mais qualificadas do que eu neste assunto. Mas a minha opinião é que um trabalho em conjunto entre todos os intervenientes pode ser produtivo. A longo prazo acho importante investir no karting para termos jovens talentos a representarem Portugal."



Já testou o novo Audi A 5?Qual a sua opinião ? Será que nos pode fazer comparações entre o modelo de 2013, e agora o de 2014?Há alguma evolução que tivesse notado? "Nunca andei no Audi A5 DTM."Objectivos para 2014 "Lutar pela vitória nas 24h de Le Mans."



Que conselho daria a um piloto português que começasse a correr fora de Portugal "Para ter os pés bem assentes na terra, o caminho para o que quer seja que quer atingir é longo e para se aconselhar com os mais experientes."


Entrevista de João Raposo - www.velocidadeonline.comalb1alb2alb3alb4alb6alb7alb8alb9alb10alb11alb12alb14alb15

 

 

.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

RALI DA SUÉCIA

 

 

Eis as primeiras imagens da segunda prova do calendário do Minduial de Ralis, que desta feita assentou "arrais" na Suécia.hy1hy2hy3hy5hy6hy7hy8hy9hy10hy12hy14hy15hy16hy17hy18hy19hy20hy21hy22hy23hy24hy25hy26hy27hy28hy29hy30hy31hy32hy33hy34hy35hy36hy37hy38hy39hy40hy41

 

ESTUDO DE DESIGN SKODA

 

Estudo de Design “ŠKODA VisionC”: uma Marca em movimento

 

> Evolução: estudo de desenho ”ŠKODA VisionC” é o próximo passo no desenvolvimento da linguagem de design da ŠKODA

> Design: expressivo, dinâmico, emocional

> Conceito: ŠKODA apresenta o primeiro desenho da carroçaria de um coupé de cinco portas

 

Estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra 2014: o destaque da ŠKODA nesta edição do certame helvético vai estar na apresentação do espetacular estudo de design “ŠKODA VisionC”. Trata-se de um conceito de desenvolvimento de um modelo dinâmico da ŠKODA com o qual a Marca pretende desvendar a próxima fase de design dos seus modelos de grande produçãoSKODA VisionC_-_Geneva_Motor_Show_2014
 

EQUIPA CHINESA DA EXTREME SAILING

EQUIPA CHINESA DA EXTREME SAILING

 

 

Há dois dias atrás toda a China festejou a entrada no novo ano, o ano do cavalo, e perante os responsáveiis pela organização da Extreme Sailing, o motivo não foi esquecido,  epor isso celebrado, conforme imagem anexa.extremehappynewyearpchina

 

MAIS HUMOR NA F 1

MAIS HUMOR NA FÓRMULA 1

 

 

O humor não falta na actual Fórmula 1, na qual trazemos até junto dos nossos leitores mais uma página para nos podermos rir um poucohumorf1

 

NOVA TRAFIC DA RENAULT

 

DESENHA-SE UM NOVO TRAFIC NO HORIZONTE…

 

Depois de 34 anos de sucesso com mais de 1,6 milhões de unidades vendidas (das duas primeiras gerações) o Renault Trafic renova-se no próximo Verão.

 

O esboço que é agora revelado deixa antever as grandes tendências de design do futuro modelo. “As linhas integram e valorizam a nova identidade da marca Renault », declara Kihyun JUNG, designer do Novo Trafic. « Procurei desenhar um automóvel que que fosse dinâmico mas conservando a robustez e o caracter prático exigido pelos clientes.

 

Com esta 3ª geração do Trafic, a Renault quis responder a todas as exigências dos clientes profissionais. O novo design, os novos motores que beneficiam da experiência adquirida pela Renault na Fórmula 1 e as novas tecnologias darão um novo impulso ao furgão ligeiro da marca líder na Europa, desde 1998, do Mercado de Veículos Comerciais Ligeiros.Novo Trafic
 

SEGURADORA DIRECTA

 

Seguradora Directa do Grupo Montepio assinala 6º aniversário com resultados positivos

 

No mês em que assinala o seu 6º aniversário, a N Seguros, Seguradora Directa do Grupo Montepio, faz um balanço positivo de 2013 com mais de 14 mil novos clientes e mais de 26 mil novos contratos.

 

 

 

 

Com a entrada do novo ano e a dias de completar o seu 6º aniversário, a N Seguros faz um balaço positivo do ano de 2013. Apesar de uma conjuntura económica adversa e, segundo os dados da APS (Associação Portuguesa de Seguros), uma contração do mercado nos prémios emitidos do ramo Automóvel, a Seguradora Directa do Grupo Montepio, captou, em 2013, mais de 14 mil novos clientes e mais de 26 mil novos contratos. Realça-se, ainda, a redução de 10% nos seus custos e uma melhoria de 10 pontos percentuais no seu rácio combinado, prevendo-se, desta forma, um resultado antes de impostos em linha com ano de 2012, o qual foi superior a 1 Milhão de euros.

 

Os bons resultados apresentados resultam de uma política de rigor na seleção de risco, de excelência no serviço prestado aos seus clientes e de dinamismo e inovação na comunicação e lançamento de novas campanhas, adequando, permanentemente, a sua oferta às necessidades dos seus clientes e potenciais clientes.

 

Segundo Silvia Ramiro, Responsável de Marketing da N Seguros «a “conquista” de novos clientes e contratos deve-se, sobretudo, a uma oferta completa e adequada às necessidades de quem nos procura, assim como, a um nível de serviço que corresponde às expetativas dos nossos clientes. A capacidade de inovação nas campanhas realizadas e o dinamismo na estratégia de comunicação têm sido ferramentas importantes na relação com o mercado.»

 

Para 2014 a Seguradora pretende continuar a lançar campanhas regulares, como a do seu 6º Aniversário, que estará em vigor até ao dia 06 de Fevereiro. É de realçar que a N Seguros permite, a todos os seus potenciais clientes, a possibilidade de agendarem a subscrição do seu seguro automóvel até 4 meses após o término da campanha, podendo assim usufruir da actual oferta. “Este é um sistema que permite aos futuros clientes da N Seguros usufruir das ofertas actualmente em vigor. Para tal, basta preencher a proposta de adesão durante o período da campanha e efectuar o pagamento até à data indicada para o início do seguro”, acrescenta Sílvia Ramiro.

 campanha

 

MR TEAM NO NACIONAL DE RALIS

 

MR Team no Nacional de Ralis e Ralis Norte

Com o aproximar da primeira prova da época, a MR Team tem já algumas certezas para a presente temporada desportiva, que arranca ainda este mês com a realização do Rally Serras de Fafe.

A equipa vai manter a aposta no recente e competitivo Opel Corsa OPC, que ao longo destes dois últimos anos tem sido desenvolvido pela estrutura técnica da Monteiros Competições e que em 2014 voltam a ter a seu cargo o carro de duas rodas motrizes.

As principais novidades serão a ascensão da dupla Paulo Moreira e Marco Macedo ao escalão máximo dos ralis em Portugal, o Nacional de Ralis e a presença do piloto Luís Rocha no Campeonato de Ralis Norte, ele que se estreou a época anterior nos ralis.

No momento estão ainda a ser trabalhadas várias propostas mas a MR Team contará novamente este ano como seu principal sponsor, a Época – Mobiliário.

Dentro em breve, a equipa divulgará todos os pormenores e detalhes do seu programa desportivo para a época de 2014.PAULO MoreiraPAULO MOREIRA_PRESS

 

PORSCHE É NOTICIA

 

A contagem regressiva já começou - recém- projetado planta Porsche vai abrir em 11 de fevereiro

 

Ministro Gabriel e ministro-presidente Tillich para visitar Porsche

 

Stuttgart / Leipzig. A contagem regressiva já começou para a inauguração da fábrica da Porsche em Leipzig, que foi ampliada com 500 milhões d O fabricante de carros esportivos começará oficialmente a produção do novo Porsche Macan com um ato cerimonial. O ministro federal da Economia e Energia, Sigmar Gabriel, o ministro-presidente do Estado Livre da Saxônia, Stanislaw Tillich , bem como o Lord Mayor da cidade de Leipzig, Burkhard Jung, já aceitaram convites para participar. Também participaram do Grupo Volkswagen estão o presidente do Conselho Fiscal Dr. Ferdinand Piëch K. , o Presidente do Conselho de Administração Dr. Martin Winterkorn eo presidente do Grupo conselho de empresa Bernd Osterloh . Porsche AG é representada pelo Presidente do Conselho Fiscal Dr. Wolfgang Porsche, o presidente do Conselho de Obras Gerais Uwe Huck , bem como todos os membros da diretoria e muitos representantes dos trabalhadores .

Em menos de dois anos, a Porsche construiu a localização Leipzig a partir do que tinha sido até então uma fábrica de montagem em uma fábrica de pleno direito com a sua própria loja de corpo e oficina de pintura . Na planta saxão sozinho, cerca de 1.500 novos postos de trabalho foram criados nas áreas de logística, manufatura do corpo, pintura e montagem para o novo esportivo Macan SUV. Mesmo mais empregos estão sendo criados nas fábricas de inúmeros fornecedores nas redondezas. Assim, a fabricante de carros esportivos de Stuttgart- Zuffenhausen continua a ser um motorista vital do crescimento econômico no leste da Alemanha , em 2014.

Matthias Müller, presidente da Dr. Ing. . H.C. F. Porsche AG, diz: "Nossa decisão de desenvolver o novo Macan em Baden- Württemberg e produzi-lo na Saxônia significa nós nos prometeu mais uma vez para a Alemanha como um local industrial e para o selo de qualidade da Porsche " Projetado e fabricado na Alemanha . ' "A empresa tinha aberto o local Leipzig em 2002 para o lançamento do Cayenne mercado. Matthias Müller : " Além disso, o Panamera foi saindo da linha de montagem desde 2009 - um carro, bem como o Cayenne , que também estabeleceu um novo marco em seu segmento. Com a Macan , vindo em seguida é um super carro esportivo entre os SUVs .

 

Google Tradutor

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

HUMANITARIAN BUDAPEST - BAMAKO

 

 

Quase a chegar ao final, eis mais um grupo de imagens do grupo de participantes portugueses liderados por Nuno Duarte, que traz até aos nossos leitores uma série de imagens desta travessa de África.hum1hum2hum3hum4hum5hum6hum7hum8hum9hum10hum11hum12hum14hum15hum16hum17hum18hum19hum20hum21hum100

 

CAM VENCE ACÇÃO CONTRA PORTO LAZER

 

O CAM e o Circuito da Boavista 2013 - Episódio 3

 

Acabamos de ser notificados que o Tribunal Central Administrativo Norte no recurso apresentado pela Empresa Municipal Porto Lazer/Camara Municipal do Porto a uma decisão anterior tomada pelo Tribunal Administrativo do Porto, indeferiu os argumentos apresentados, ou seja concordou com a indevida adjudicação da organização do passado Circuito da Boavista ao MCE-Motor Clube do Estoril, tendo sido por isso e injustamente o CAM – Clube Automóvel do Minho a não organizar o referido evento, com todos prejuízos materiais e de imagem dai resultantes.

De acordo com o nosso gabinete jurídico, o passo seguinte será a negociação do valor da indeminização a ser paga pela  Empresa Municipal Porto Lazer/Camara Municipal do Porto ao CAM – Clube Automóvel do Minho.



 

TOYOTA RACING SERIES

Bruce Jenkins/TRS
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Lima
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Lima
Alta | Web

Bruce Jenkins/TRS
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Lima
Alta | Web

Gustavo Lima encerra "intensivão" na Nova Zelândia


Em preparação para a temporada da F-4, piloto de 17 anos disputa 15 corridas no espaço de um mês pelo Toyota Racing Series

Principal campeonato de monopostos em atividade neste início de ano, a Toyota Racing Series New Zealand serve como um aquecimento de luxo para os pilotos que se preparam para a temporada 2014. Com 15 corridas no período inferior a um mês, o TRS é um "intensivão" em monopostos de alta tecnologia, produzidos em fibra de carbono com um motor de 215 cv. O calor escaldante que vem assolando o Hemisfério Sul neste verão traz mais um desafio aos pilotos, em sua maioria novatos ou dando os primeiros passos.

É o caso de Gustavo Lima, único brasileiro presente na competição. Com o campeonato se aproximando da última rodada tripla, marcada para este fim de semana na pista de Manfeild, o piloto de 17 anos vem fazendo bonito em sua segunda temporada completa, com destaque para a regularidade: em 12 corridas, Gustavo pontuou em 11 - com direito a um pódio em Highlands. Na classificação geral, é o 14º na tabela, somando 312 pontos. Há 225 pontos ainda em jogo.

"Vem sendo um campeonato bem corrido e com tudo o que tem direito, o que é ótimo para minha preparação visando a temporada britânica da Fórmula 4, meu foco neste ano. Corridas no sol, na chuva, safety car, infelizmente alguns toques, mas muita disputa e aprendizado. O carro é muito legal e moderno, o que também colabora muito para esta preparação. Nós vamos rumo a Manfeild para terminar bem este campeonato e, se possível, somando mais um pódio", completa o piloto, que representa a equipe M2 Competition.

A Fórmula 4 britânica, que também corre em sistema de rodadas triplas, tem seu primeiro encontro marcado para os dias 26 e 27 de abril, no circuito de Silverstone. Serão oito rodadas triplas em cinco circuitos diferentes (Silverstone, Brands Hatch, Snetterton, Oulton Park e Donington) no período de seis meses.



 

GAMA MX DA DUNLOP REFORÇADA

 

Gama MX da Dunlop reforçada com pneus MX32 e MX52

Depois de mais um ano de êxitos no motocross, a Dunlop reforça a linha ao lançar dois pneus, ambos com áreas de cobertura superiores às dos modelos antecessores e desenvolvidos com as equipas da Honda e Kawasaki, participantes no Campeonato do Mundo.

O MX32 é um pneu para pisos moles a médios, aperfeiçoado em termos de aderência nas curvas, adaptação precisa em linha, controlo da derrapagem, tração em linha reta e durabilidade. Para pisos médios a duros, o pneu MX52 apresenta um melhor desempenho global, com avanços significativos no que toca à adaptação precisa em linha, capacidade de adaptação, controlo da derrapagem e aderência em curvas.

O êxito da Dunlop no desenvolvimento dos pneus MX

A Dunlop regressou à competição internacional de motocross em 2011, com a vitória do piloto da Honda Evgeny Bobryshev num Grande Prémio e um pneu inteiramente novo que iria dar origem ao pneu traseiro MX32. Os desenvolvimentos prosseguiram e em 2012 Gautier Paulin, piloto da Kawasaki, venceu o Grande Prémio da Bulgária com pneus que constituíram a base para o MX52. Equipado com protótipos para ambas as especificações, Paulin venceu mais três Grandes Prémios em 2013: começou por repetir a sua vitória na Bulgária com MX52, depois bateu Cairoli em Itália e em Portugal venceu com protótipos MX32.

Os protótipos MX32 e MX52 utilizados em 2013 conquistaram vitórias em três Grandes Prémios e quatro mangas, 12 posições no pódio e terminaram 31 vezes entre os seis primeiros na última temporada do campeonato MX1. A sua versão final está agora disponível para o público.

O feedback dos pilotos participantes nos 17 eventos de 2013 foi essencial para as especificações finais dos pneus, tendo Eddy Seel, antigo piloto GP MX e campeão de Supermoto, sido o elo de ligação entre os pilotos e a equipa de investigação e desenvolvimento (I&D) da Dunlop.

Tudo sobre o MX32

  • Foi desenvolvido durante as campanhas da Honda e Kawasaki para o Campeonato MX de 2013. O antigo piloto GP MX e campeão de Supermoto Eddy Seel foi o elo de ligação entre os pilotos e a equipa de I&D da Dunlop.
  • A tecnologia de blocos de aderência progressiva em curva (Progressive Cornering Block Technology - PCBT) aumenta a flexibilidade dos blocos para um maior controlo em curvas.
  • A tecnologia patenteada de blocos de distribuição múltipla (Multiple Block Distribution - MBD) no pneu traseiro conta com uma variação dos blocos que, combinada com uma redução do número de blocos no centro, melhora a sensação de contacto.
  • O design patenteado do bloco do ombro "esculpido" no pneu dianteiro melhora a tração e a aderência, enquanto os blocos de maiores dimensões no centro garantem uma excelente tração para um melhor desempenho no arranque (MX32 dianteiro).
  • Adaptação em linha mais precisa e controlada graças à tecnologia de controlo de tensão da carcaça (Carcass Tension Control System - CTCS).
  • O novo design sem barra de reforço reduz a resistência à flexão dos blocos, melhorando a sensação de contacto e a estabilidade em pisos enlameados.
  • A utilização de borracha com propriedades antirressalto melhora o amortecimento e a adaptação em linha (MX32 traseiro).
  • O padrão direcional do pneu dianteiro otimiza o desempenho de travagem e a estabilidade em curvas.
  • Os blocos centrais de maior dimensão no pneu dianteiro reforçam a estabilidade em curvas em condições mais exigentes.

Tudo sobre o MX52

O MX51 foi o emblemático pneu com que Chiara Fontanesi venceu o Mundial de Motocross Feminino da FIM, mas o seu sucessor MX52 é equiparável em termos de travagem e durabilidade, superando-o em todos os aspetos de capacidade dinâmica.

  • A tecnologia de blocos de aderência progressiva em curva (Progressive Cornering Block Technology - PCBT) é uma nova tecnologia fundamental para um melhor controlo da derrapagem e aderência em curvas.
  • Melhor controlo da traseira em condições extremas, maior tração e estabilidade de condução em linha reta, para além de menor desgaste em pisos duros graças aos blocos escalonados no centro.
  • A distribuição única dos blocos proporciona melhor manobrabilidade, leveza e estabilidade em curvas, enquanto o design do padrão direcional otimiza a capacidade de travagem e a estabilidade em curvas (MX52 traseiro).
  • Os novos blocos laterais oferecem maior aderência nas curvas e maximizam a condução em pisos duros (MX52 traseiro).
  • A precisão direcional e a estabilidade em linha são garantidas através do perfil de molde otimizado do sistema de controlo de tensão da carcaça (Carcass Tension Control System - CTCS).
  • O kick-back reduzido e a melhor capacidade de condução em estrada devem-se à utilização de borracha com propriedades antirressalto na traseira.

Tecnologias inovadoras

Os testes rigorosos e os desenvolvimentos realizados durante os Campeonatos Mundiais de Motocross da FIM em 2013, em parceria com as equipas de competição da Honda e da Kawasaki, resultaram numa série de tecnologias pioneiras integradas na mais recente gama MX da Dunlop, com níveis de desempenho dignos de campeões.

PCBT

A nova tecnologia de blocos de aderência progressiva em curva (Progressive Cornering Block Technology - PCBT), patenteada pela Dunlop, aumenta a flexibilidade dos blocos, permitindo maior controlo da derrapagem, o que, em conjunto com as duas arestas gémeas, garante maior aderência em curvas.

MBD

A nova tecnologia de blocos de distribuição múltipla (Multiple Block Distribution - MBD) conta com uma variação sequencial dos blocos do centro até à área dos ombros, o que, em conjugação com uma redução do número de blocos no centro, melhora a sensação de contacto, permitindo ao mesmo tempo maior confiança em termos de aderência.

CTCS

A tecnologia de controlo de tensão da carcaça (Carcass Tension Control System - CTCS) controla a distribuição da pressão na carcaça e otimiza a tensão em diferentes áreas, resultando numa maior consistência e controlo da linha de rodagem, assim como melhor tração e feedback em linha reta.

Os pneus MX32 e MX52 apresentam agora o nível de desempenho necessário para todo o tipo de terrenos, exceto pisos arenosos e compactos, dando aos pilotos a opção ideal para testarem e maximizarem os tempos em competição.

Sanjay Khanna, diretor da divisaão de pneus para motos da Dunlop para a EMEA afirma: "A filosofia da Dunlop consiste em desenvolver produtos para motocross em pisos de ensaio com o máximo nível de exigência – para isso, nada melhor do que os campeonatos da FIM e da AMA.  Sabemos que os pilotos dão ouvidos ao Eddy devido à sua experiência. E é precisamente devido à sua experiência que o Eddy compreende tão bem as necessidades dos pilotos. É um círculo virtuoso, porque o intercâmbio de informações permite-nos criar produtos cada vez melhores e desenvolver pneus vencedores – literalmente. A partir daí, somos capazes de transpor produtos e tecnologias com provas dadas na competição para o consumidor final, que pode assim utilizar os mesmos pneus que os profissionais."

"Em 2013, a Dunlop esteve presente em menos de 10% das motos MX1, mas os seus pilotos arrebataram mais de 35% das presenças no pódio. Estes resultados foram obtidos sobretudo com protótipos MX32 e MX52, o que transmite confiança, tanto a nós como aos nossos pilotos, nos produtos a lançar em 2014. Gostaríamos de agradecer à Honda e à Kawasaki por todo o apoio que nos prestaram e contamos com uma temporada de 2014 cheia de êxitos para os nossos parceiros e clientes", conclui Sanjay Khanna.

Eddy Seel, Coordenador da equipa Dunlop MX Race defende: "Os nossos pilotos no Campeonato Mundial de Motocross da FIM obtiveram bons resultados este ano. O facto de terem vencido Grandes Prémios com os nossos pneus prova desde logo a sua qualidade aos nossos clientes. O nosso regresso às grandes competições internacionais de motocross deu-se com uma ampla gama de pneus que fomos reduzindo gradualmente, pelo que somos agora capazes de oferecer pneus versáteis nos quais os pilotos sabem que podem confiar. Tive a oportunidade de ouvir as reações dos pilotos logo após cada prova e de avaliar o desempenho, a durabilidade e o feedback, a fim de transmitir as minhas conclusões à equipa de I&D da Dunlop. Esta proximidade de relação foi essencial para responder rapidamente às necessidades dos pilotos, e é por isso que podemos disponibilizar produtos tão eficazes no mercado".

Os novos pneus Geomax estarão disponíveis nos seguintes tamanhos:

 

Name

Dianteiro (F)/ Traseiro (R)

Tamanho

Índice L/S

TT/TL

Código SAP

GEOMAX MX52

F

60/100 - 10

33J

TT

633287

NEW

 

60/100 - 12

36J

TT

633290

 

 

60/100 - 14

30M

TT

633305

 

 

70/100 - 17

40M

TT

633311

 

 

70/100 - 19

42M

TT

633321

 

 

90/90 - 21

54M

TT

633324

 

 

80/100 - 21

51M

TT

633322

 

R

70/100 - 10

41J

TT

633289

 

 

80/100 - 12

41M

TT

633303

 

 

90/100 - 14

49M

TT

633307

 

 

90/100 - 16

52M

TT

633309

 

 

100/90 - 19

57M

TT

633313

 

 

110/90 - 19

62M

TT

633315

 

 

120/80 - 19

63M

TT

633318

 

Name

Dianteiro (F)/ Traseiro (R)

Tamanho

Índice L/S

TT/TL

Código SAP

EOMAX MX32

F

60/100 - 10

33J

TT

633286

NEW

 

60/100 - 12

36J

TT

633291

 

 

60/100 - 14

30M

TT

633304

 

 

70/100 - 17

40M

TT

633310

 

 

70/100 - 19

42M

TT

633320

 

 

80/100 - 21

51M

TT

633323

 

R

70/100 - 10

41J

TT

633288

 

 

80/100 - 12

41M

TT

633292

 

 

90/100 - 14

49M

TT

633306

 

 

90/100 - 16

52M

TT

633308

 

 

100/90 - 19

57M

TT

633312

 

 

110/90 - 19

62M

TT

633316

 

 

120/80 - 19

63M

TT

633317

 

 

** O pneu traseiro com tamanho 110/90-19 destina-se a motos de 250cc (jante 1,85) e de 450cc (jante 2,15) de 4 tempos

 

Acerca de Dunlop

A Dunlop é um dos maiores fabricantes de pneus para motos com um impressionante currículo de sucessos no motociclismo. A vasta experiência competitiva da Dunlop proporcionou o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para pneus concebidos para o uso no dia-a-dia. Sempre com o objetivo de transmitir total confiança aos motociclistas, a Dunlop oferece a todos os tipos de motociclistas o desempenho e a durabilidade das mais recentes tecnologias de pneus. Em 2013 celebra-se o 125º aniversário da Dunlop e a criação do pneu pela mão do nosso fundador. Muitos dos principais fabricantes de motociclos e scooters, incluindo KTM, Triumph, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha, aplicam produtos Dunlop de origem.Gautier Paulin_actionMX52 MX32_Combined

 

PASSATEMPO DESENHO TOYOTA

 

Passatempo de Desenho Toyota ''Carro de Sonho'' avança para nova edição em Portugal

Inscrições terminam a 12 de Março 2014

A Toyota repete este ano aquela que representa a maior iniciativa internacional de desenho para crianças que há registo, e que abrange anualmente mais de meio milhão de crianças em todo o mundo. Portugal integra este Passatempo de Desenho Toyota “Carro de Sonho”, desafiando as crianças e jovens com idade até 15 anos a participarem até 12 de Março 2014 com o desenho em A3 do seu ideal de carro do futuro.

Esta iniciativa pretende envolver o público mais novo na idealização da próxima geração de automóveis, incentivando-os a passarem para o desenho os desejos, gostos, exigências e ideais que projetam para o carro do amanhã, incentivando desta forma a perseguirem e estimularem os seus sonhos. Com esta iniciativa, a Toyota consegue ainda identificar e enriquecer o conhecimento das tendências das exigências das futuras gerações de consumidores.

Como nas edições do passado, o Júri Nacional será composto pelos Embaixadores da Marca (Ricardo Carriço, Sofia Cerveira, Nilton, Cláudia Vieira e Luís Represas), que terá a responsabilidade de avaliar os desenhos a concurso por categoria de idade (menos de 8 ano; dos 8 aos 11 anos; dos 12 aos 15 anos). Em cada uma destas categorias serão eleitos os melhores 3 trabalhos que, para além de receberem como prémio do concurso nacional máquinas fotográficas,  Mochilas Toyota e leitores de MP3, vão ainda concorrer para o grande prémio mundial, habilitando-se a ganhar uma viagem até ao Japão, onde decorrerá a final deste passatempo.

O Passatempo de Desenho Toyota “Carro de Sonho” vai ser promovido junto das escolas e decorrerá até 12 de Março de 2014, devendo todos os interessados entregar os seus desenhos, juntamente com a ficha de inscrição disponível no site da marca, num concessionário Toyota.1.img campanha2.enews img_campanha

 

GT COMPETIZIONE NO RALI DOS PATROCIONADORES

GT COMPETIZIONE NO RALI DOS PATROCIONADORES

 

 

A GT Competizone em estreita colaboração com a Q&F tiveram um espaço junto ao parque de assistência do rali dos Patrocionaodres, onde os visitantes tiveram assim a oportunidade de poderem sentir outras emoções ao volant dos simuladores instalados dentro do camião.gt1gt2gt3gt4gt5gt6gt7gt8gt9gt10

 

SUCESSO EM GONDOMAR

SUCESSO EM GONDOMAR

 

 

Teve lugar no passado fim de semana no pavilão Multiusos de Gondomarexpgond1expgond2expgond3expgond4expgond5expgond6expgond7expgond8expgond9expgond10expgond11expgond12expgond14expgond15, mais uma edição da exposição de clássicos, que contou desta feita com uma boa participação de expositores, para além do publico que não deixou de visitar as máquinas expostas, que eram mais do que muitas.

 

 

Fotos de António Faria - www.velocidadeonline.com

 

NOVO OPEL VIVARO

 

Primeiro olhar sobre o novo Opel Vívaro


Agora que se aproxima a data de lançamento do novo Vívaro - modelo que vai ter novo visual, novos motores e novas tecnologias - a Opel revela uma primeira imagem do furgão multiusos que vai trazer, já no início do Verão, um novo fôlego de inovação a este segmento tão competitivo. A nova geração Vívaro promete levar a economia e a ‘performance’ a patamares ainda mais elevados do que a atual gama do popular comercial ligeiro. O novo modelo vai destacar-se também no que diz respeito a tecnologia e a equipamento. A Opel oferecerá aos condutores frequentes deste tipo de veículos níveis de facilidade de utilização e de conforto equiparáveis a automóveis de passageiros. Por fora, o Vívaro vai apresentar-se em linhas mais modernas, com grelha dianteira proeminente e vários apontamentos inspirados no motivo de ‘asa’, que há anos constitui uma das assinaturas da Opel. (...)
 
 

 

ATENÇÃO CONDUTORES

ALERTA DA YOKOHAMA

 

 

 

A Yokohama fez, esta quarta-feira, um apelo, através da imprensa nacional, para que os proprietários dos pneus modelo BluEarth AE-01 contatem de imediato as oficinas onde adquiriram o produto, por uma questão de precaução e medida de segurança.

De acordo com o anúncio publicado em vários jornais desta quarta-feira, a Yokohama revela que os pneus afetados "podem ter sido produzidos com geometria irregular na zona inferior da parede lateral do pneu, acima da área do talão" levando a perda de pressão de ar.

"Pedimos aos proprietários dos pneus possivelmente afetados, para contatar imediatamente com a oficina onde adquiriu os mesmos, ou entrar em contato com a Yokohama através do cal-center de apoio", com o número 0034 (0) 935080135, disponível entre as 8 e as 20 horas.

Em alguns casos, revela a Yokohama, as irregularidades podem causar "pequenas fissurações na zona inferior da parede lateral, resultando na potencial perda de pressão de ar". Em casos raros, de acordo com o publicitado, pode haver "uma perda rápida de ar, provocando potencialmente uma situação de condução crítica".

"Por uma questão de precaução e para garantir a segurança dos clientes, a Yokohama decidiu trocar todos os pneus possivelmente afetados", explica o comunicado.

De acordo com o documento, trata-se dos pneus modelo BluEarth AE-01, fabricados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, com as medidas185/65R14, 86T/H e 185/65R15 88TH.

 

Fonte : Jornal NoticiasBanner PneusYokohama

 

MARTINE PEREIRA ALUGA OU VENDE

MARTINE PEREIRA VENDE OU ALUGA

 

 

Martine Pereira tem para alugar ou vender dois dos seus carros de competição, trata-se do Porsche GT 4 e do Renault.Ambos foram todos revistos, e estão prontos para competir.Para mais informações por favor contactar 91 9092937 ou 252 957500MART1MART2MART3MART4

 

ESTREIA DO NOVO MERCEDES V

 

Estreia mundial do novo Mercedes-Benz Classe V

 

  • O novo veículo de passageiros da Mercedes-Benz estabelece uma referência no seu segmento em termos de design, conforto, segurança e versatilidade.
  • O Classe V satisfaz os requisitos de famílias, pessoas com um estilo de vida ativo e transporte de Vip’s.
  • Lançamento no mercado Verão de 2014.
  • A Daimler investe cerca de 190 milhões de euros na fábrica de Vitória, Espanha

 

Na estreia mundial do novo Mercedes-Benz Classe V no complexo olímpico de Munique, a Mercedes-Benz apresentou o membro mais recente e de maiores dimensões da sua família dos veículos ligeiros, a mais de 450 convidados internacionais. Com o novo Classe V, a Mercedes-Benz está a redefinir as referências no segmento nomeadamente em relação a design, conforto, versatilidade, eficiência e segurança.

 

“Com o novo Classe V, estamos a expandir a gama de veículos premium de passageiros da Mercedes-Benz com  uma limousine com capacidade até oito pessoas”, diz o Dr. Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Responsável pela Divisão de Automóveis da Mercedes-Benz. “A funcionalidade é um ponto forte num veículo desta gama; conforto e estilo são a cereja no topo do bolo. O novo Classe V combina ambos de um modo que nenhum outro veículo deste segmento pode oferecer”.

 

O Classe V possui uma vasta gama de novas funcionalidades que não existiam até hoje em qualquer outro veículo neste segmento. O novo modelo está equipado com Assistente de Vento Lateral (Crosswind Assist ) e ATTENTION ASSIST. Existem também disponíveis vários sistemas opcionais de assistência à condução, incluindo uma câmara de 360 graus, sistemas de assistência ativa ao estacionamento e a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS. Outra funcionalidade completamente nova é o sistema multimédia de última geração, que inclui um touchpad para operar todas as funções de telemática do veículo. O novo Classe V oferece também um espaço impressionante e uma grande variedade de configurações de bancos na traseira. Como exemplo salientamos os bancos individuais para dois ou três passageiros. O óculo traseiro com abertura separada é um realce especial que facilita a carga e a descarga. O vidro traseiro pode ser aberto e fechado independentemente da porta traseira, permitindo aceder a uma segunda plataforma de carga.

 

A partir do seu lançamento no mercado, o novo Classe V estará disponível com um motor turbo-diesel tecnologicamente avançado com três versões de potência. O motor de quatro cilindros com 2,1 litros possui injeção direta common rail e está disponível nas versões com 136 cv (100 kW), 163 cv (120 kW) e 190 cv (140 kW). O motor, com designação interna OM 651, comprovou o seu valor em quase todos os modelos da Marca, desde o Classe A até ao Classe S. Os engenheiros da Mercedes-Benz melhoraram-no especificamente para o novo Classe V, tendo-se focado na combinação do desempenho superior de um motor de seis cilindros com a eficiência exemplar de um motor de quatro cilindros. No modelo topo de gama V 250 BlueTEC, isto resulta numa gama de binário e de potência comparável ao do anterior turbo-diesel V6 de três litros, apesar de o novo veículo consumir até 28% menos de combustível e cumprir, graças ao BlueTEC, a norma de emissões Euro 6.

 

Novo Classe V destina-se a três grupos de clientes

 

“O novo Classe V comprova que uma aparência elegante e dinâmica também é possível em tamanho XXL”, diz Volker Mornhinweg, Responsável pela Mercedes-Benz Vans. “O Classe V é um veículo versátil e multitalentoso que oferece valor, eficiência e segurança ao mais alto nível. Como resultado, dirigimo-nos a grupos de clientes completamente novos — incluindo pessoas que necessitam de muito espaço mas que nunca quiseram conduzir um  veículo comercial, dado que o estilo, bem-estar e conforto têm sido negligenciados neste segmento”.

 

A Mercedes-Benz Vans assegurou que o novo Classe V cumpre muitos dos requisitos dos clientes, focando especialmente as necessidades de três grupos. Famílias com duas ou mais crianças que valorizam a vida familiar ativa, o tempo de lazer e um bom equilíbrio de trabalho-família. Em segundo lugar, pessoas que são muito ativas nos seus períodos de lazer uma vez que possuem muito equipamento desportivo e para o exterior, necessitam de maior capacidade de transporte. O terceiro grupo é composto por operadores de transportes VIP ou de hotéis luxuosos que pretendem oferecer aos seus passageiros uma experiência de transporte confortável e de alta qualidade.

“O novo Classe V é simplesmente o melhor veículo disponível no seu segmento”, diz Mornhinweg. “É um all-rounder de classe que pode ser personalizado para se adequar a todos os gostos e requisitos. E a designação "melhor da sua classe" aplica-se também à relação preço-desempenho do veículo.

Para assegurar que todos os grupos de clientes podem ser servidos com a excelência típica da Marca, o novo Classe V estará disponível nos concessionários autorizados da Mercedes-Benz para veículos ligeiros de passageiros e para veículos comerciais, e será comercializado através dos dois canais de vendas. Por exemplo, as famílias poderão adquirir o Classe V nos seus concessionários autorizados Mercedes-Benz habituais, enquanto os clientes de veículos comerciais, incluindo as empresas de transporte de VIP’S e/ou hotéis, poderão adquirir também o Classe V no seu concessionário autorizado Mercedes-Benz para veículos comerciais.

 

Grandes investimentos fortalecem a fábrica

 

As operações de alta qualidade na produção de veículos são tão importantes como o foco no cliente da parte das vendas. A Daimler AG está assim a investir fortemente na fábrica da Mercedes-Benz em Vitória, Espanha, para preparar as instalações para o lançamento da produção do novo Classe V. O investimento, próximo de 190 milhões de euros, abrangerá inicialmente a modernização e a reorganização da oficina, da pintura e das unidades de montagem da fábrica. A logística está também a ser otimizada. A fábrica emprega atualmente mais de 3.100 pessoas que fabricam cerca de 75.000 comerciais ligeiros de médio porte por ano. “Com o investimento de aproximadamente 190 milhões de euros estamos a fortalecer a nossa fábrica de Vitória, tornando-a adequada para o futuro”, diz Mornhinweg. “Em simultâneo, estamos a aumentar a importância da segunda maior fábrica da rede de produção global da Mercedes-Benz Vans”.Classe VClasse V_2Classe V_3

 

INSCRIÇÕES PARA O CHALLENGE CITROEN

 

INSCRIÇÕES PARA O CHALLENGE CITROEN SAXO BY ACB RACING ABERTAS ATÉ 16 DE FEVEREIRO

As inscrições para o Challenge Citroen Saxo by ACB Racing 2014 estão abertas até ao próximo dia 16 de fevereiro, anunciou António Castelo Branco ao Fórmula Rali. O regulamento do Challenge também já foi divulgado e pode ser consultado em: http://goo.gl/EZdqjk.


A nova competição promovida pela ACB Racing visitará 4 ilhas diferentes e pretende ser uma frente competitiva dedicada em exclusivo aos pilotos dos Citroen Saxo. As provas que integram o calendário do Challenge são os Ralis Sical, Graciosa, Santa Maria e Ilha Lilás e ainda os rali sprint das Sanjoaninas e do Faial da Terra. 


A partir da inscrição inicial no challenge, as equipas ganham direito a um conjunto de benefícios para além de já não pagarem as inscrições nas várias provas que integram o calendário.
A organização promete também uma forte mediatização do Challenge e dos seus participantes através de uma forte presença na internet, com assessoria de imprensa própria e um resumo vídeo de cada uma das etapas do Challenge. Para além disso, os carros terão uma decoração base igual, podendo depois as equipas completar a decoração com os patrocinadores particulares. A zona de assistência será também claramente identificada com a imagem do Challenge.
Challenge Saxo_Assistencia_4

 

FERODO QUEIMADO

 

Contrariamente ao "Institucionalmente" implementado pelo Ferodo Queimado, a nossa Tertúlia/Jantar mensal não será na próxima quinta feira..... mas sim dia 08, sábado, pelas 20H integrado na IV Classic Expo do Cartaxo, alias a exemplo do que também aconteceu o ano passado.

 

Assim, ficam todos convocados para, no Sábado irem mais cedo até ao Cartaxo e aproveitarem para visitar a o grande stand de FQ, com a sua exposição de belos carros dos nossos Tertúlianos, provar a nossa fantástica imperial, assistir à apresentação do Troféu de Regularidade - Uno Cup, a cargo dos nossos amigos de Tomar e claro está, degustar mais um belo repasto servido pelo restaurante do costume, a cargo do Miguel mas desta feita no meio dos clássicos.

 

Façam já a vossa inscrição, até quinta feira, pelos meios do costume!!!!!

 

 

DANI SORDO NO RALI DE PORTUGAL

DANI SORDO NO RALI DE PORTUGAL

 

O piloto espanhol DSORDOani Sordo, este ano incluiodo na equipa oficial da Hyundai, tem já participação assegurada no Rali de Portugal.Não será demais referir que quando da apresentação do programa de provas da Hyundai, Sordo tinha apenas assegurada a participação no Rali de Espanha, França e Alemanha.Agora junta-se Portugal. Uma boa novidade para os espectadores portugueses, mas também para os espanhóis que se costumam deslocar de firma maciça ao nosso país.

 

72 HORAS RENAULT

 

“72 HORAS NON-STOP RENAULT”: UM SUCESSO!

 

E volvidos três dias de uma viagem ininterrupta, os cinco modelos da Renault que participaram nas “72 Horas Non-Stop Renault” receberam a bandeira de xadrez no Circuito do Estoril. No total, realizaram 6.865 voltas, cumpriram 27.744 quilómetros (quase ¾ do perímetro da Terra), à média de 83 km/h, que ditaram 94.849 passagens de caixa de velocidades. Paragens nas boxes apenas para reabastecimentos, trocas de condutor, mudanças de pneus e trocas de pastilhas de travão. Durante os três dias, três centenas de condutores (com diferentes experiências e idades compreendidas entre os 18 e os 71 anos) estiveram ao volante, ultrapassando os limites de velocidade, mas também as leis da física… Em suma, as “72 Horas Non-Stop Renault” foram um enorme sucesso, com os números a confirmarem a exigência do desafio, mas também a qualidade e a fiabilidade da marca, materializada nos cinco anos de garantia que a Renault oferece em toda a sua gama.72h non_stop_Renault72 h_non_stop_Renault_72h

 

BELL & ROSS REVELA

 

Parceira do 29.º Festival Internacional do Automóvel

Bell & Ross revela uma mota-avião lendária: a B-Rocket 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A Bell & Ross associa-se à 29ª edição do Festival Internacional do Automóvel para revelar, em primeira mão, uma criação excecional: a mota-avião B-Rocket.

 

A B-Rocket é uma mota conceptual, com linhas neo-retro, inspirada nas motas de velocidade e na história da aviação experimental americana dos anos 60.

 

Parceira da cerimónia oficial de abertura, a Bell & Ross deu a conhecer aos participantes, em exclusivo, o lendário engenho: uma mota-avião de sonho produzida por Shaw Harley-Davidson.

 

Toda a parte relojoeira relacionada com o conceito B-Rocket será revelada em Baselworld, a Mostra Internacional de Relógios e Joias, que decorre de 27 de março a 3 de abril em Basileia, na Suíça.

 

Enquanto membro do júri, Carlos Rosillo, CEO da Bell & Ross, entregou a prestigiante Palme d'Or a Vincent Bolloré pelo seu projeto Autolib (sistema de self-service de carros elétricos).

 

Na cerimónia oficial participaram mais de 600 personalidades, designers, construtores de automóveis, jornalistas e membros do Júri. Catorze Grandes Prémios, incluindo a Palme d’Or, foram entregues a personalidades e empresas pelo seu trabalho, desempenho e talento.

 

O 29º Festival Internacional do Automóvel é reconhecido por estabelecer altos padrões no mundo automóvel e do design e decorreu, uma vez mais, junto ao sumptuoso Hotel des Invalides. A Bell & Ross, parceira oficial da cerimónia, renovou o seu apoio pela 8ª vez consecutiva, a este evento, associando-se ao design, às tendências e ao prestigiante mundo automóvel.

 

 

JAGUAR ESTREIA CURTA METRAGEM

 

JAGUAR ESTREIA A CURTA-METRAGEM `RENDEZ-VOUS ´

NA XLVIII EDIÇÃO DO SUPER BOWL

 

Jag British_Villains_SB_Talent_Image_140114_01Jag British_Villains_SB_Talent_Image_140114_02Jag British_Villains_SB_Talent_Image_140114_03

 

  • Protagonizado pelo reconhecidos atores Ben Kingsley, Tom Hiddleston e Mark Strong e realizado pelo vencedor de um Óscar, Tom Hooper, o realizador britânico de O Discurso do Rei, `Rendez-vous´ representa a estreia da Jaguar no Super Bowl, a partida final do campeonato da National Football League dos Estados Unidos.
  • `Rendez-Vouz´ representa também o início da campanha “Good To Be Bad”, uma ação promocional sobre a qual se baseia o lançamento do F-TYPE Coupé, o modelo mais desportivo de sempre da Jaguar.
  • Esta campanha será maximizada pelo hashtag #GoodToBeBad e servirá para reforçar a posição do novo modelo em redes sociais como o Twitter, Facebook, Instagram e Google+.  

 

A Jaguar apresentou ontem, durante a terceira parte da final da XLVIII Super Bowl a curta-metragem `Rendez-vous´, com a qual inicia oficialmente a campanha promocional “Good To Be Bad” e começa o lançamento do Jaguar F-TYPE Coupé, cujas primeiras unidades começarão a ser entregues aos clientes esta primavera. Protagonizado por Ben Kingsley, Tom Hiddleston e Mark Strong e realizado pelo vencedor de um Óscar da Academia, o britânico Tom Hooper, a curta-metragem com 60 segundos de duração foi rodada nas ruas de Londres e é o primeiro anúncio da história da Jaguar a integrar o Super Bowl, o grande evento desportivo e televisivo nos Estados Unidos.

 A campanha “Good To Be Bad” realça o facto de Inglaterra ser sempre a terra natal dos melhores vilões da história do cinema. `Rendez-vous´ começa com o ator britânico Ben Kingsley a colocar a seguinte pergunta: “Já reparou que nos filmes de Hollywood todos os vilões são interpretados por britânicos?”

A curta-metragem prossegue com o ator Mark Strong nas ruas de Londres ao volante do
F-TYPE Coupé ao encontro dos outros protagonistas, Ben Kingsley e Tom Hiddleston.

“A Jaguar é uma marca apaixonante, e é excitante contribuir para algo como o lançamento do F-TYPE Coupé e num evento tão apaixonante para os Estados Unidos como o Super Bowl”, declarou Kingsley em relação à sua participação em `Rendez-vous´. “Creio que deveria sentir-me lisonjeado por ser reconhecido como um dos melhores vilões de ficção.”

Hooper filmou `Rendez-vous´ em Londres em parceria com a sua produtora Smuggler Films. A banda Sonora original do filme foi composta e realizada por Alexandre Desplat, com quem Tom Hooper já tinha trabalhado no filme O discurso do Rei, e gravada pela Orquestra Sinfónica de Londres nos míticos estudos londrinos de Abbey Road

“Este é um dos trabalhos onde nos divertimos, assim que a Jaguar me ofereceu a oportunidade de integrar o seu primeiro anúncio no Super Bowl fiquei muito entusiasmado”, afirmou Hooper. “Trabalhar neste projeto com atores deste calibre é uma experiência especial por si só e `Rendez-vous´ reflete a aproximação da Jaguar ao mundo do cinema”.

O anúncio, que integra a campanha “Good To Be Bad”, combina um argumento divertido e profundo com uma qualidade de imagem que expressa a emoção de possuir e conduzir um ícone como o Jaguar F-TYPE.

O F-TYPE Coupé encarna a visão do design sem compromissos do impressionante Jaguar
C-X16 Concept que foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2011. A experiência da Jaguar na tecnologia de construção em alumínio permitiu que a secção lateral da carroçaria do F-TYPE Coupé fosse produzida num único componente em alumínio estampado, o que a torna, provavelmente, na secção lateral de carroçaria em alumínio estampado a frio mais evoluída da indústria automóvel. O painel do tejadilho encontra-se disponível em alumínio ou com tejadilho panorâmico opcional em vidro. O spoiler traseiro ativo é incorporado no perfil traseiro do F-TYPE Coupé, enquanto que os elegantes farolins com tecnologia LED envolvem a tampa da bagageira de design elegante, que disponibiliza também a possibilidade de acionamento elétrico.

O F-TYPE Coupé completa a gama de três modelos do F-TYPE Convertible e inclui o F-TYPE R Coupé, que representa o expoente máximo da gama. Impulsionado pelo motor Jaguar V8 5.0 Supercharged a gasolina com 550 CV e 680 Nm produzido integralmente em alumínio, o F-TYPE R Coupé permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 300 km/h. Recupera de 80 a 120 km/h em apenas 2,4 segundos e as emissões de CO2 são 259 g/km.

As primeiras unidades do F-TYPE Coupé irão chegar ao mercado partir do segundo trimestre com um preço que oscila entre os 87.833 € do F-TYPE Coupé e os 146.522 € do F-TYPE R Coupé.

 

Good To Be Bad

O lançamento da campanha “Good To Be Bad” coincide com a ativação dos portais www.goodtobebad.es e www.goodtobebad.pt, onde poderá visualizar em exclusivo a curta-metragem `Rendez Vouz´ de 60 segundos. O portal disponibiliza também informação atualizada sobre as conversas geradas nas redes sociais através do hashtag #GoodToBeBad.

Em conjunto com o anúncio da Jaguar no Super Bowl, a marca britânica estreou também um espaço denominado “The Loop” em ambos os portais da campanha “Good To Be Bad”. Desenvolvido pela agência Mindshare, em “The Loop” indicadores múltiplos permitem monitorizar os dados dos consumidores e, em última instância, transferi-los rapidamente para ações comerciais, o que é conhecido por “adaptative marketing”. Durante o Super Bowl, a Jaguar irá monitorizar a atividade em plataformas sociais como o Twitter, Facebook, Instagram e Coogle+ procurando tweets, menções, conversas ou links relacionados com a campanha do F-TYPE. Desta forma, a marca irá disponibilizar um canal de comunicação direto e fluido com todos os interessados no novo Jaguar F-TYPE através das redes sociais.

“The Loop” é a primeira ferramenta de marketing que mede o impacto da campanha “Good To Be Bad” em tempo real e reúne todos os dados das pesquisas na internet e redes sociais, configurando um canal de informação precisa, rápida, objetiva e fiável que permite ajustar as ferramentas de marketing de uma forma nunca antes realizada.

 

CLASSIC CUP 2014

 

Regularidade Histórica – Classic Cup 2014

Clubes pressionam FPAK a decidir

                Clubes organizadores de provas de regularidade histórica integradas na Classic Cup, reuniram-se no dia 1 de Fevereiro, para analisarem o actual momento relativo a esta valência automobilística, sobretudo, no que se refere à inércia da FPAK na tomada de importantes decisões que viabilizem, em 2014, a realização de ralis de regularidade em Portugal.

                Os Clubes decidiram dirigir um documento à FPAK onde contestam a eventual obrigatoriedade, já em 2014, da titularidade de Licença Desportiva para os participantes em provas de regularidade histórica, dada a especificidade desta disciplina automobilística.

                No mesmo documento, os Clubes lançaram um ultimato à FPAK, no sentido que a entidade federativa tome uma decisão definitiva, até ao dia 7 de Fevereiro, relativamente à proposta formalmente apresentada para a reedição, em 2014, da Classic Cup – Troféu de Ralis de Regularidade.

                Os Clubes manifestaram ainda à FPAK a sua disponibilidade para fazerem parte da solução, e não do problema, apelando à sensibilidade e bom senso dos decisores federativos, no sentido de que a regularidade histórica continue a ser uma realidade nas estradas do nosso País.

 

NOVO OPEL ASTRA GTC 1.6 TURBO

 

Novo Opel Astra GTC 1.6 Turbo chega a Portugal


O Opel Astra GTC 1.6 Turbo já está disponível no mercado português. O novo motor 1.6 Turbo de 200 cv é o mais potente da nova geração de motorizações com que a Opel vai renovar a maior parte da sua linha até ao final deste ano de 2014. Com um preço de 30.800 euros, este verdadeiro desportivo constitui-se como alternativa mais acessível face ao OPC de 280 cv. Além do novo motor com a mais recente tecnologia e da suspensão dianteira de alta ‘performance’ HiPerStrut que contribui decisivamente para um notável comportamento dinâmico, o Astra GTC 1.6 Turbo possui um visual inédito Black OPC Line. As principais diferenças do novo GTC 1.6 Turbo estão nas duas saídas de escape e numa série de elementos provenientes das versões mais desportivas das linhas Astra e OPC, formando uma combinação que é exclusiva desta versão para Portugal.  (...)
 
 

 

O BRINQUEDO DOS PILOTOS DA MERCEDES

jerez901jerez970O BRINQUEDO DOS PILOTOS DA MERCEDES

 

 

Pelos vistos depois do estouro protagonizado por Lewis Hamilton no primeiro dia de treinos, o tempo que os pilotos tiveram de esperar para que a equipa técnica refizesse o Mercedes de Fórmula 1, os dois pilotos da equipa não perderam tempo, e começaram logo em plena zona do pit lane, a começar a ensaiar um Mercedes para bebés....Será que a receita que encontraram foi a suficiente, para depois serem dos mais rápidos na pista espanhola de Jerez?

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

Mais um grupo de imagens dos testes de Fõrmula 1 que decorreram na semana passada na pista espanhola de Jerez de la Frontera.

 

 

Fotos de Rafa Sanchez e outras agencias - www.velocidadeonline.comjerez451jerez452jerez453jerez454jerez600jerez901jerez902jerez903jerez905jerez906jerez907jerez908jerez909jerez910jerez911jerez912jerez914jerez915jerez916jerez917jerez918jerez919jerez920jerez921jerez922jerez923jerez924jerez925jerez926jerez927jerez928jerez929jerez930jerez931jerez932jerez933jerez934jerez935jerez936jerez937jerez938jerez939jerez940jerez950jerez951jerez960jerez970jerez971jerez972jerez975jferrariquestionalegalidade

 

NOVO TOYOTA VERSO 1.6 D

 

Arranque da produção do novo Toyota Verso 1.6 D-4D

# Primeiro Toyota equipado com o motor diesel fornecido pelo Grupo BMW #

  • Arranque de produção do novo Toyota Verso 1.6 D-4D na Toyota Motor Manunfacturing Turkey situada em Adapazari, Turquia
  • Novo motor permite expandir a gama de motorizações diesel ecológicas, disponível no Toyota Verso
  • Equipa de engenheiros do Dep. de Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota Motor Europe (TME) garantiram a perfeita integração entre o motor e o veículo
  • Primeira etapa do acordo que prevê o fornecimento de motores Diesel a médio e longo prazo com o Grupo BMW, integrando tecnologias amigas do ambiente numa nova geração de veículos

Dois anos depois do início do contrato com o Grupo BMW para o fornecimento dos motores diesel, o Verso 1.6 D-4D será o primeiro Toyota a ser equipado com um motor de origem do Grupo BMW.

A chegada do 1.6 D-4D de 112 cv amplia o leque de motorizações disponíveis no Toyota Verso.

 

Diesel

 

1.6 D-4D

2.2 D-CAT (150 cv)

Potência (cv/rpm)

112/4,000

150/3,600

Binário (Nm/rpm)

270/1750-2,250

340/2,000-2,800

CO2* (g/km)

119

169

*Ciclo combinado


Didier Leroy, Senior Managing Officer da Toyota Motor Corporation e Presidente e CEO da Toyota Motor Europe (TME), afirmou: “Na Toyota acreditamos que para enfrentar os desafios ambientais que se colocam à nossa indústria é necessário dispor de uma abordagem plural. A tecnologia híbrida é a base da nossa estratégia em termos de mobilidade sustentada mas também pensamos que existe espaço para os motores ecológicos diesel na Europa. Trabalhar em conjunto com um líder nesta indústria, como o Grupo BMW, dá-nos a possibilidade de beneficiar de economias de escala para reduzir os custos de desenvolvimento e também diminuir o tempo de lançamento no mercado de novidades.”.

No Centro Técnico da TME, sediado na Bélgica, realizou-se o desenvolvimento do Verso 1.6 D-4D, garantindo a perfeita integração entre o motor, a caixa de velocidades Toyota e a eletrónica do veículo, ao mesmo tempo salvaguardou-se o conforto e a performance dinâmica do Verso original.

Diversos componentes foram desenvolvidos de raiz, como os apoios do motor, um novo volante motor bi-massa, uma carcaça e novas relações de transmissão na caixa de velocidades e um sistema Stop-and-Start para novo incremento de eficiência e redução de emissões.

A produção do Verso 1.6 D-4D já arrancou na Toyota Motor Manufacturing Turkey em Adapazari, na província Turca de Sakarya – a única unidade fabril na qual é construída a gama Verso e, que é igualmente responsável, pela produção da mais recente geração do Toyota Corolla.

O fornecimento de motores diesel está integrado num acordo que engloba a cooperação entre o Grupo BMW e a Toyota em várias áreas como:

  • Co-desenvolvimento de um sistema de pilha de combustível
  • Realização de um estudo de exequibilidade para o desenvolvimento conjunto de uma plataforma para um automóvel desportivo
  • Trabalho conjunto de criação de tecnologias que possam levar ao fabrico de carroçarias especialmente leves
  • Investigação conjunta no campo das baterias de lítio-ar Verso DYN_15_DPL_2013_1Verso INT_02_DPL_2013_4Verso New_1_6_D-4D_Engine_2VERSO STAT_05_DPL_2012_3Verso STAT_11_DPL_2013_5
 

SKODA VENCE RALI DA LETÓNIA

 

ŠKODA vence Rali da Letónia com Lappi e Ferm ao volante do Fabia Super 2000


KODA Lappi_Letnia_01KODA Lappi_Letnia_02KODA Wiegand_Letnia

> Esapekka Lappi / Janne Ferm conquistam uma vitória convincente na Letónia

> Sepp Wiegand / Frank Christian estreiam-se na temporada com quinto lugar

> Desenvolvimento do Fabia R5 terá prioridade em 2014

A ŠKODA venceu na sua primeira presença da temporada 2014 no Campeonato Europeu de Ralis (ERC). Esapekka Lappi / Janne Ferm levaram ao triunfo o ŠKODA Fabia Super 2000 no Rali da Letónia, a segunda jornada do ERC, com uma vantagem de 34,7 segundos sobre o herói local Vasily Gryazin. Os seus companheiros da equipa ŠKODA Auto Deutschland, Sepp Wiegand / Frank Christian terminaram no quinto lugar depois de cumpridos os 240,56 km de troços especiais, com uma diferença de 3m 16,1s para a dupla vencedora.

 

MULHERES EM FORÇA NA EXTREME SAILING

 

Em 2014 , o Extreme Sailing Series ™ irá , pelo oitavo ano consecutivo, trazem uma riqueza de vela talento de craques da Copa América , medalhistas olímpicos e lendas marítimas para as praias de oito locais icônicos ao redor do globo - e entre eles estão alguns dos marinheiros mulheres mais talentosos do mundo . A regra ' quinto marinheiro ' , introduzido pelos organizadores da série OC Desporto em 2012, estipula que um membro da tripulação deve ser tanto do sexo feminino, com 23 , ou classificadas como amador pela ISAF . Como resultado, de ano para ano o número de marinheiros femininos competindo na Série cresceu , e incluiu historicamente os gostos de dupla medalhista de ouro olímpica Shirley Robertson, as únicas mulheres a capitão de um barco para uma temporada completa em 2008 com o JP Morgan Asset Gestão - eo único capitão mulher a ganhar um ato no Lago de Lugano , na Suíça. 2014 vai ver o maior afluxo de ' girl power' desde o início da série - saber mais sobre as mulheres que tomam o desafio abaixo.
Sarah Ayton (GBR)
Equipe: The Wave , Muscat
Função: Estrategista
Três principais realizações de vela :
- Medalha de ouro olímpica - Pequim 2008 - Yngling com Pippa Wilson e Sarah Webb
- Medalha de ouro olímpica - Atenas 2004 - Yngling com Shirley Robertson e Sarah Webb
- Yngling Campeão do Mundo em 2008 e 2007
Duplo medalhista de ouro olímpico da Grã-Bretanha Sarah Ayton estará fazendo um retorno bem-vindo para nível superior vela competitivo depois de uma pausa de três anos , juntando-se os campeões The Wave , Muscat. E ela é mais do que pronto para o desafio de que ela descreve como a vela "mais de alta performance ", ela já fez. "Estou honrado de estar navegando com The Wave , Muscat e estou realmente ansioso para começar. Tenho certeza que os meninos vão concordar comigo que entrar em 2014 como atual campeão não aumentar a pressão , vamos nos concentrar em nosso próprio desempenho e tendo uma corrida de cada vez. "
Como um novato ao extremo 40, Sarah está atualmente em Cingapura, local de acolhimento para Act 1 , onde ela estará colocando nas horas de treinamento com a equipe na preparação para o nível elite estádio do Racing , que começa no dia 20 de Fevereiro. "Meu maior desafio será aprender as rotinas em -boat e as diferentes peças de conjunto de todo o curso , bem como aprender o que é possível em termos de barco em barco posicionamento e táticas em geral. "
Sarah é mais conhecido como um dos mundos marinheiros Yngling mais formidáveis ​​, após a primeira garantia de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004 , e , em seguida, defender o título em 2008, vencendo o seu segundo ouro em Pequim ao lado do JP Morgan BAR Pippa Wilson. Então , vai haver alguma rivalidade na água entre os dois? Sarah diz que não. "Estou realmente ansioso por isso , tem sido um tempo desde que Pippa e eu estivemos no mesmo autódromo , felizmente agora em algo um pouco mais rápido do que um Yngling ! "
Pippa Wilson (GBR)
Equipe: J.P Morgan BAR
Função: Trimmer
Três principais realizações de vela :
- Medalha de ouro olímpica - Pequim 2008 - Yngling com Sarah Ayton e Sarah Webb
- 5 - 470 Worlds 2006 ( Leme )
- Ouro - 29er Mundial da Juventude 2001 ( Leme )
Campeão olímpico Pippa Wilson vai se juntar JPMorgan BAR para 2014 Series - uma equipe que vem cheia de pedigree Olímpico, com três medalhistas de ouro a bordo, incluindo Pippa . Mas o Sailing Series Extrema apresenta um novo desafio para toda a 27 anos de idade . " O Extreme Sailing Series é algo que eu tenho visto muitos dos meus amigos competir ao longo dos últimos anos , de modo a ser uma parte dele este ano é muito emocionante para mim . " Ela continuou: "Eu sou completamente novo para o Extremo 40 e relativamente novo para catamarã, mas espero que a minha experiência até agora no Nacra 17 e os outros barcos que eu navegaram vai me oferecer alguns insights relevantes para o extreme Racing ! "
Depois de um breve hiato de vela competitivo, onde Pippa aproveitou a oportunidade para se concentrar em outros interesses, incluindo um grau de Ciências do Esporte da Universidade de Chichester , ela está agora de volta na água e lançou sua próxima campanha olímpica para Rio 2016 na classe Nacra 17. Falando sobre como as duas campanhas vão trabalhar juntos , Pippa explicou: " Felizmente as datas de corrida encaixar muito bem com o circuito de Extrema por isso espero que nós seremos capazes de aproveitar alguns dos paralelos entre as duas classes. "
Em termos de competição , Pippa chegou contra algumas das outras estrelas do sexo feminino antes , incluindo Nacra 17 marinheiro e Groupama Team France tático , Sophie de Turckheim . "Eu não tenho nenhuma dúvida de que todos os concorrentes no autódromo vai ser acirrada competição . Estamos cercados por o melhor do melhor em termos de experiência e talento , Sophie incluído , por isso é uma honra correr contra e aprender com esses grandes marinheiros. "
Sophie de Turckheim (FRA)
Equipe: Groupama Team France
Função: Estrategista
Três principais realizações de vela :
- Prata - Laser Radial Worlds - 2005, 2006, 2009
- Prata - Laser Radial europeus - 2008
- Gold - Laser Radial Mundos - 2002
Sophie de Turckheim tem um ano de muito trabalho pela frente. Não só ela fazer sua estréia Stadium Racing, com Groupama Team France , ela também está mirando para os Jogos Olímpicos Rio 2016 , a bordo do catamarã mista Nacra 17 ao lado de seu capitão Extrema 40 e leme Franck Cammas . " Eu sou novo para a classe e muito curioso para descobrir o 40 Extreme e seu circuito . Até o ano passado , eu sempre fui dirigindo , então tripulação é um novo desafio e estou muito motivado para fazer o meu melhor com as tarefas que eu sou dedicado no barco. "
Sophie vai sustentar uma programação de treinamento ocupado em 2014 entre as duas classes e explica como ela planeja equilibrar as duas disciplinas : "O programa Extreme Sailing Series se encaixa muito bem com a minha campanha olímpica nesta temporada e eu serei capaz de participar na maior parte do eventos . Com certeza , vai ser uma temporada muito ocupado , trocando do Nacra 17 a extrema 40. É uma experiência gratificante para ser capaz de navegar em ambos os barcos contra os melhores times do mundo . É uma maneira diferente de corrida , mas os dois barcos exigem habilidades específicas. É uma ótima maneira de aprender , melhorar e tornar-se melhor . "
No papel Groupama Team France tem uma lista impressionante com marinheiros de um grande número de fundos e um CV combinado que os barcos uma campanha olímpica, nove campanhas da Copa América , um Volvo Ocean Race vitória, 21 no Campeonato Mundial , 12 de Campeonato Europeu de vitórias e 7 World Records . A pergunta que todos se perguntando? Como será que justo no Extremo 40 hipódromo ? " Eu não acho que Groupama Team France afirma ser o time favorito. Groupama Team France terá de voltar ao circuito , enquanto que muitas outras equipes muito talentosas foram correndo as últimas temporadas . As corridas em 2014 será apertado, o nível será incrível e vamos concentrar-nos fazer o nosso melhor . Eu não sinto pressão adicional , em vez emoção! "

Sophie de Turckheim estará fazendo sua estréia no Extremo 40 nesta temporada a bordo Groupama Team France . © Yvann Zedda
Anna Tunnicliffe ( EUA )
Equipe: Alinghi
Função: Estrategista competindo em Atos selecionados ao longo do ano
Três principais realizações de vela :
- 2 vezes o Mundial ISAF Sailor of the Year
- Medalha de ouro olímpica - Pequim 2008 - Laser
- Representado nos EUA em dois Jogos Olímpicos
Anna Tunnicliffe não é estranho para o Extreme Sailing Series, tendo navegado com Alinghi em 2013 e GAC Pindar em 2012. Tagged como a " mulher nono mais forte do mundo" devido a sua dedicação incansável ao CrossFit , Anna , que era o único concorrente do sexo feminino na frota de 2013, olha para frente para a próxima temporada: "Eu acho que é ótimo que há mais mulheres na o circuito . Estes barcos são muito exigentes , e ao aumento de mulheres nas equipes é encorajador e comprova a outras mulheres que eles podem fazer isso , se é algo que eles querem fazer ! "
O cluster de talento feminino ingressar na frota 2014 inclui tanto passadas e futuras estrelas de vela olímpica. Em janeiro, Anna anunciou sua aposentadoria da vela olímpica depois de dois Jogos Olímpicos , período em que ela garantiu o ouro na Laser Radial nos Jogos de Pequim 2008 . Olhando para o futuro, ela explicou: " Eu já não estou fazendo campanha para o Rio, mas estou ansioso para o (Extreme Sailing Series ) Atos vou navegar dentro Além disso , eu estou mantendo-se com a minha CrossFit . "
Com uma equipe de 11 line-up abarrotada , além de entradas curinga adicionais ao longo do ano , os 2.013 finalistas Alinghi estará olhando para retificar tão estreitamente perdendo para The Wave , Muscat. Mas isso vem com pressão adicional ? "Eu acredito que a única pressão é a pressão você coloca em si mesmo. Se você navegar o melhor que puder , então o que mais se pode pedir? Dito isto, eu sei que os meninos ( em Alinghi ) estão com fome , para que eles definitivamente será uma força a ser reconhecida . " Ela continua," A frota é muito profunda este ano e as corridas vai ser fantástico. As pontuações serão muito perto durante todo o ano e cada ponto importa ! Eu apenas não posso esperar para esta temporada ! "

Alinghi Anna Tunnicliffe retornará como estrategista em 2014 © Lloyd Images
As mulheres terão a primeira chance de alinhar contra o outro - eo resto dos 60 frota forte - em menos de três semanas, quando um grid de largada completo de 12 anos 40 Radicais vai correr em Marina Bay , em Cingapura, com o primeiro começar a arma no dia 20 de Fevereiro.

 

Google Tradutorext1

 

 

ALBUQUERQUE NO CARRO Nº 3

 

Filipe Albuquerque nas 24h de Le Mans com Oliver Jarvis e Marco Bonanomi

 

Filipe Albuquerque já sabe quem serão os seus companheiros de equipa nas míticas 24h de Le Mans. O piloto português vai partilhar o Audi R18 e-tron quattro com o inglês Oliver Jarvis e com o italiano Marco Bonanomi, pilotos que conhece bem, com os quais já fez equipa no passado, sempre com registos bem sucedidos.

Oliver Jarvis que venceu em conjunto com Filipe Albuquerque as 24h de Daytona, já disputou por duas vezes as 24h de Le Mans com a Audi tendo em ambas conseguido o terceiro lugar da geral.  Marco Bonanomi foi companheiro de equipa do piloto luso no Campeonato Italiano de GT3 onde se sagraram Vice-Campeões. Em 2012 disputou as 24h de Le Mans com Oliver Jarvis e asseguraram o terceiro lugar.

Filipe Albuquerque estreia-se assim, na mais importante prova de endurance o mundo, acompanhado de pilotos com experiência quer na prova quer ao volante do Audi R18, o que será certamente uma mais valia para a adaptação do piloto português.

Para Filipe fica a certeza: "De estar ao lado de pilotos altamente profissionais e experientes o que certamente será uma mais valia neste meu ano de estreia. Conheço ambos bastante bem, já competimos em conjunto e sabemos exatamente como cada um trabalha. Estou muito contente e sei que em conjunto vamos conseguir lutar pela vitória", disse o piloto português que para além das 24h de Le Mans em Junho vai disputar também as 6h de Spa-Francorchamps em Maio com os mesmos colegas de equipa.

Nos outros dois carros da Audi em Le Mans vão estar Lucas di Grassi, Loïc Duval e Tom Kristensen e Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer. 2013 russia_albuquerque8audi R18_2014_3

 

72 HORAS NON-STOP RENAULT

 

“72 HORAS NON-STOP RENAULT”: CUMPRIDAS AS PRIMEIRAS 48 HORAS…

 

Estão cumpridos os primeiros dois terços das “72 Horas Non-Stop Renault”… Sim, os cinco Renault rodam há 48 horas ininterruptas no Circuito do Estoril, tendo já realizado mais de 4.500 voltas à pista, o equivalente a uma viagem de mais de 18.500 quilómetros – quase metade do perímetro do planeta! Serão já mais de 115.000 o número de passagens de caixa realizadas pelos quase 200 condutores que realizaram turnos de condução... Às 15 horas de amanhã (segunda-feira) termina esta inédita operação promovida pela Renault Portugal.

72h-non-stop-Renault72h-non-stop-Renault -24h72h non_stop_Renault_72h non_stop_Renault_48h__72h non_stop_Renault__48h72h non_stop_Renault__48h_
 

ESCUDERIA CASTELO BRANCO APRESENTOU PROGRAMA

 

Escuderia Castelo Branco apresentou programa desportivo para 2014

Celebrando este ano o 50º aniversário da sua existência, a Escuderia Castelo Branco apresentou no Cine Teatro Avenida de Castelo Branco o seu calendário desportivo para 2014.

Na cerimónia, que contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, bem como do presidente da FPAK, Manuel Mello Breyner e de diversos responsáveis autárquicos dos concelhos nos quais serão realizadas as diversas provas, foram ainda homenageados vários campeões das modalidades para as quais a Escuderia Castelo Branco organiza as suas competições. Destaque para a presença dos Campeões Nacionais de Todo-o-Terreno e Ralis, respectivamente Miguel Barbosa  e Ricardo Moura.

Nesta Gala, que reuniu largas dezenas de pessoas, foi também homenageado o Comendador Joaquim Morão.

Calendário 2014:

Maio               17 e 18                       II Enduro Alegro Castelo Branco
Junho              14 e 15                       50º OFFROAD Cidade Castelo Branco

      27 e 28                 Baja TT Oleiros/Proença/Mação

Setembro        12 e 13                       Baja TT Idanha-a-Nova

Outubro          17 e 18                       Rali de Castelo Branco

 

FÓRMULA 1 DOS MARES

FÓRMULA 1 DOS MARES

 

 

São estes os barcos mais potentes do mundo que competem entre si, num capeonato composto por diversas etapas disputadas à volta do globo.Recorde-se que a cidade de Lisboa, uma vez recebeu um evento desta categoria.f1mares1f1mares2f1mares3f1mares4f1mares5f1mares8f1mares9formula1marformula2marformula3marformula4marformula5marformula6mar

 

RUBEN FARIA DOMINOU RALI DOS PATROCIONADORES

 

Domínio absoluto de Rúben Moura (Citroen Saxo)

que vai ficar parado esta época por falta de apoios

A dupla Rúben Moura/Paulo Antunes, num Citroen Saxo, sagrou-se vencedora, este domingo, do Rali dos Patrocinadores, disputado na freguesia de S. Romão do Coronado, no concelho da Trofa, ao concluir as quatro classificativas da prova com uma vantagem de 21,1s, face a Gaspar Pinto (BMW M3), com Fernando Correia (BMW 323) a terminar no último lugar do pódio. Moura foi o mais rápido em três das quatro classificativas – apenas foi batido na terceira pelo espanhol Roberto Valdeverde (Porsche 997 GT3) – , acumulando um pecúlio que lhe permitiu conquistar um triunfo indiscutível. Desde o início da prova, cujos pisos de asfalto estavam bastante escorregadios, devido a alguma chuva que entretanto caiu, que Júlio Bastos se revelou como o mais direto adversário do piloto do Citroen, mas a quebra de um parafuso do amortecedor traseiro esquerdo do seu BMW M3 esteve na origem de uma perda de tempo e consequente penalização que o afastou dos primeiros lugares.

“Tenho que agradecer ao Paulo Antunes, o meu navegador nesta prova, a sua preciosa ajuda, já que a sua experiência foi determinante para conseguir a vitória. Face aos elevados preços das licenças e das inscrições, não tenho projetos para este ano, e a ideia será recuperar o carro, designadamente a nível da carroçaria, para em 2015 tentar a disputa do Campeonato Nacional de Ralis de duas rodas motrizes. Gostava de fazer ralis este ano, mas, infelizmente, este não é um desporto muito acessível e cujo caderno de encargos é sempre bastante elevado. De qualquer modo, já consegui alguma coisa que era correr, concretizando um sonho de miúdo...”, declarou Rúben Moura, que em 2013 se sagrou campeão Regional do Norte de Ralis.

Um elevado número de espetadores emoldurou as duas classificativas da freguesia de S. Romão de Coronado, no município da Trofa, que serviram de palco a esta edição do Rali dos Patrocinadores, nas quais se estrou o Fiesta da i-drive Cup, como carro de segurança, conduzido pelo consagrado José Pedro Fontes.

 

 

“Embora o carro tivesse as especificações de circuito, como o facto de a suspensão ser demasiado dura, o que se notou ainda mais com o piso das classificativas húmido, devido à chuva, é evidente que foi possível retirar conclusões tendo em vista uma futura versão para ralis. Há um grande potencial a explorar e isso ficou bem visível. Seguramente que se tivesse competido com ele, não ficava mal classificado, muito pelo contrário...”, explicou aquele piloto.

Refira-se, entretanto, que o programa desportivo de José Pedro Fontes para 2014 vai ficar definido esta semana, tudo indicando que surjam novidades...

“Vou tomar uma decisão nos próximos dias, se competireinos ralis se na velocidade... mas de certeza que vai surgir algo de novo”, assegurou o piloto portuense.

Classificação final

1º, Rúben Moura/Paulo Antines (Citroen Saxo), 9m11,9s

2º, Gaspar Pinto/Alberto Santos (BMW M3), a 21,1s

3º, Fernando Correia/António Nogueira (BMW E36), a 24,4s

4º, Roberto Valverde/ManuelPerez (Porsche 997 GT3), a 29,2s

5º, Júlio Bastos/PauloMarques (BMW M3), a 30,5s

6º, José Baptista/Ricardo Barcelona (Peugeot 206 GTI), a 38,4s

7º, Jorge Azevedo/Leandro Muller (BMW E36), a 47,5s

8º, Jose Gonzalez/Eva Rodriguez (Suzuki Swift Sport), a 49,5

9º, António Ramos/Pedro Sardinha (Citrioen Saxo), a 50,5s

10º, Carlos Pacheco/Rui Sousa (Toyota MR2), a 54,1s

11º, Filipe Madureira/Emanuel Gonçalves (Nissan Micra), a 54,9s

12º, Juan Portela/JosePortela (Peugeot 106 GTI), a 55,3

13º, Joaquim Pacheco/Nuno Silva (Citroen C2 Max), a 57,1s

14º, Amaro Melo/António Pereira (BMWM3), a 58,9s

15º, Martinho Melo/Basílio Brito (BMW E30), a 1m05,9s

Alinharam à partida 46 equipas e concluiram a prova 41.

 

Fotos de António Faria - www.velocidadeonline.comRbenMoura-vencedorpat1pat2pat3pat4pat5pat6pat8pat9pat10pat11pat12pat14pat15pat16pat17pat18pat19pat20pat21pat22pat23pat24pat25pat26pat27pat28pat29pat30pat31pat32pat33pat34pat35pat36pat37pat38pat39pat40pat41pat42pat43pat44pat46pat47pat50

 

 

MERCHANDISING WRC

MERCAHNDISING WRC

 

Alertamos todos os nossos leitores que o merchandising do WRC já está disponivel, nas referencias que apresentamos na imagem.merchandizingwrc

 

DOMINGOS FERNANDES RECEBEU PRÉMIOS NA GALA DA FPAK

DOMINGOS FERNANDES RECEBEU PRÉMIOS NA GALA DA FPAK

 

O piloto de Armamar esteve presente na edição deste ano da Gala dos Campeões organizado sob a égide da FPAK; onde recebeu os seus prémios pela vitória em termos de categoria na dsicplina do Campeonato Nacional de Montanha, onde esteve presente ao volante do seu Autobianchi A 112.mingosf1mingosf2mingosf3mingosf4mingosf5mingosf6mingosf7

 

PEDIDO A TODOS OS LEITORES

PEDIDO A TODOS OS LEITORES

 

 

Vimos através deste meio pedir a todos os leitores, que caso estejam na posse de noticias interessantes, por favor mandem os textos e fotos para o o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , que depois de revistos, serão logo publicados.

 

Pensamos assim abrir um pouco mais o site a todos, esperando que todos os nossos leitorespossam assim dar o seu contributo para o crescimento do    www.velocidadeonline.com 

 

 

72 HORAS RENAULT NO ESTORIL

 

“72 HORAS NON-STOP RENAULT”:  PRIMEIRAS 24 HORAS CUMPRIDAS COM SUCESSO

 

Está cumprido o primeiro terço das “72 Horas Non-Stop Renault”, a mega acção que a Renault Portugal está a desenvolver, desde as 15h00 desta última sexta-feira, no Circuito do Estoril. Ou seja, os cinco Renault envolvidos neste inédito desafio estão já há 24 horas ininterruptas em pista, totalizando mais de 2.300 voltas ao traçado do Estoril, o equivalente a uma viagem de cerca 9 mil quilómetros, ainda que realizada por quase 100 condutores diferentes…72h-non-stop-Renault72h-non-stop-Renault -24h72h non_stop_Renault_

 

A INDECISÃO DE EDDIE JORDAN POR CAUSA DAS BOLAS

adecisaodeeddiejordanA INDECISÃO DE EDDIE JORDAN POR CAUSA DAS BOLAS

 

Pelos vistos o ex construtor de Fórmula 1, Eddie Jordan, parace indeciso perante a escolha da bola.....

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Porsche SE: Ação contra membros do conselho fiscal , sem mérito

 

Reclamações permanece inalterado / A forma tática de pressão

 

Porsche Automobil Holding SE ( Porsche SE) acredita que a ação movida por sete fundos de hedge contra o presidente do conselho de supervisão, Dr. Wolfgang Porsche, e um outro membro do conselho fiscal , Dr. Ferdinand Piëch , é sem mérito . Os fundos de hedge, que já entrou com uma ação contra a Porsche SE perante o Tribunal Regional de Hanover ( Landgericht Hannover) , iniciaram uma ação civil contra os dois membros do conselho fiscal do Tribunal de Frankfurt am Main Regional ( Landgericht Frankfurt am Main) . Os autores argumentam que ambos os membros do conselho fiscal participou de alcançar todas as decisões que a Porsche SE feitas em conexão com o aumento da sua participação na Volkswagen , entre 2005 e 2008.

Porsche SE é de opinião que os "novos" ação civil meramente funciona como uma tática de julgamento e tem como objetivo colocar pressão sobre ele. Nem estes membros do conselho fiscal , nem Porsche SE será intimidado por isso. Porsche SE juntou-se o processo de apoio aos réus .

Porsche SE e os dois membros do conselho de supervisão vai recorrer a todos os meios legais para se defender contra este processo. Porsche SE confirma que todos os comunicados de imprensa , a empresa publicou no período em disputa são verdadeiras e acredita que esta ação também é sem mérito .

Este grupo de autores já entrou com um pedido de indemnização no montante de 1,8 mil milhões de euros contra a Porsche SE em janeiro de 2012 . Nova petição Os hedge funds ' não contém novos aspectos em termos de conteúdo quando comparado ao que trouxe no processo que está agora pendente no Tribunal de Hanover Regional.

O pedido de indemnização perante o Tribunal de Frankfurt am Main Regional é de montante igual a um recurso ao Tribunal de Hanover Regional. O montante total dos pedidos de indemnização não aumentará como consequência do mesmo.

 

Google Tradutor

 

NEM TUDO ESTÁ MAU EM PORTUGAL

Venda de automóveis cresceu 31,9% em janeiro face ao mesmo mês de 2013

Para a ACAP, os dados do mercado automóvel do primeiro mês deste ano significam o prolongamento da "tendência de crescimento verificada na segunda metade de 2013" mas ainda "mantém um nível muito baixo".

"Apesar do crescimento agora registado face a 2013, o mercado apresenta o terceiro volume mais baixo dos últimos 15 anos quando consideradas apenas as vendas do mês de janeiro", refere a ACAP.

Agência Lusa

 

VOLTA AO MUNDO COM FRANCISCO SANDE E CASTRO

 

Raiganj

Arranquei por volta das nove e meia da manhã. Em vez da neve que o cônsul temia, a temperatura rondava aqui no Norte os 25 a 30º centígrados. Tinha colocado todos os forros interiores do blusão e calças e por isso o problema foi mais calor que frio.
Perto das duas da tarde, depois de enfrentar um enorme engarrafamento de centenas de camiões que blocavam totalmente uma estrada em construção, vi um restaurante com um aspecto mais limpo que o habitual na Índia e resolvi parar para almoçar. O dono ligou para um amigo que falava inglês para que eu pudesse, pelo telefone, explicar-lhe o que queria almoçar. Contou-lhe antes que eu vinha numa enorme moto e o amigo, que tinha começado a organizar passeios na região para Royal Enfields, veio rapidamente ter ao restaurante. Conversa puxa conversa e convenceu-me a ficar essa noite em casa dele para antes irmos visitar algumas das plantações de xá da região. Estava em Bongaigaon, na província de Assam, um dos maiores produtores mundiais da planta, chegando a controlar, num passado relativamente recente, mais de 30% do mercado.
Depois do excelente almoço, que incluiu uma cerveja que foram buscar a uma loja de bebidas, fomos visitar uma das famosas plantações de xá. Enquanto passeávamos junto ao espetacular tapete verde elevado cerca de um metro do solo, encontramos um grupo de crianças, caçadores de arco e flecha. Três deles pousaram para a fotografia com as presas do dia que incluíam um coelho, dois castores, duas ou três aves e um rato, tudo comestível, depois de cozinhado pelas respectivas mães.
Passamos depois em casa deste meu amigo Subham onde tomei um duche e conheci a sua fantástica mãe, uma senhora da casta Brahma, com imensa pinta, que embora esteja com Alzheimer, me recebeu de forma extraordinária. Mandou preparar um xá para mim e o filho e fez-me várias perguntas, algumas vezes repetindo-se, como é típico da doença. Foi professora de Filosofia e, pelo seu ar imponente e calma de espírito, não tenho duvidas que excelente. Partimos então, eu e o Subham, para o seu escritório, onde consegui ir à internet e carregar o computador. Pelas oito da noite voltamos à esplanada do restaurante onde tinha estado a almoçar mas desta vez jantámos num pátio das traseiras onde acenderam uma agradável fogueira e ficámos nos copos e à conversa com mais dois amigos noite dentro.
No dia seguinte o Subham acompanhou-me os primeiros duzentos quilómetros na sua Yamaha 150 até à cidade de Guwahati, capital da província, onde ele tinha um casamento essa noite. Em vez de viajarmos pela estrada principal em que eu vinha até ali, apanhámos uma paralela, do lado sul do rio Brahmaputra, que atravessa uma floresta luxuriante onde o próprio Subham decidia parar de vez em quando para tirar mais uma ou outra fotografia. Pelo meio almoçámos num restaurante onde ele costuma ir quando faz esta viagem em que lhe arranjam cerveja, embora desta vez o camião que a transporta tivesse tido um acidente, deixando a aldeia à sede.
Despedi-me do Subham à saída de Guwahati e segui até Nagaon, primeiro por uma estrada com bom piso e mais tarde por uma zona montanhosa com o piso cada vez mais degradado à medida que avançava.
Ao andar para Oriente, nesta parte recôndita da Índia, a população, como uma espécie de “dégradé”, vai passando de traços de Indhu para orientais. Não que se misturem, porque praticamente não acontece, mas vão havendo cada vez menos pessoas com o aspecto tipicamente Indiano e mais com aspecto oriental. Segundo o Subham, na cidade dele já só metade da população é Indhu sendo a outra metade Muçulmano, com uma pequena percentagem de católicos.
Chegado a Nagaon, onde nunca aparece um ocidental, um miúdo numa moto a quem perguntei onde havia um bom Hotel disse para o seguir e guiou-me até ao Hotel menos mau da cidade. Despedi-me dele mas, passada meia hora apareceu a bater-me à porta do quarto com mais dois amigos. Queriam apenas conversar com este estrangeiro que teria coisas novas para lhes contar numa cidade onde pouco se deve passar. Disse-lhes que esperassem lá em baixo que depois de um duche iria beber um copo com eles. Fomos até um “resort” que eles conheciam onde bebi uma cerveja e jantámos umas batatas fritas aos palitos, feitas na altura, por acaso excelentes, para variar de arroz. Eles, sendo muçulmanos, não passaram da água. Ficámos à conversa durante mais de duas horas e no fim, um deles disse: “esta noite será inesquecível”.
No dia seguinte de manhã fui num “rickshaw” à procura de um “internet café” que acabei por não encontrar e, quando saía do “rickshaw” de volta ao Hotel uma mulher, certamente em resposta à pergunta de uma filha dos seus doze anos de quem seria esta espécie rara de homem disse: “He’s a Holly Man”.  

 

ANTÓNIO NOGUEIRA FOI GALARDOADO

ANTÓNIO NOGUEIRA FOI GALARDOADO

 

O conhecido piloto português esteve presente na Gala dos Campeões organizado sob a égide da FPAK, onde recebeu os troféus pelos resultados deste ano, mas o presidente da entidade federativa acabou por lhe entregar o "Prémio Carreira".Depois de receber este galardão, António Nogueira falou-nos o que sentiu " é lógico que fiqueipremios-fpak muito feliz, pois não há muitos pilotos com este galardão, por isso estou orgulhoso.Depois foi uma forma da entidade federativa premiar tudo que tenho feito pelo automobilismo em Portugal, quando todos sabem que eu não sou piloto profissional, para mim as corridas são apenas um hobby, que vou mantendo até poder, mas foi muiot bom ter recebido este galardão, estou muito satisfeito", disse-nos.

 

MURRO DE PIQUET FOI RECORDADO

MURRO DE NELSON PIQUET FOI RECORDADO

 

Já lá vão quase duas decadas, quando num Grande Prémio da Alemanha, o Brabhan de Nelson Piquet acaba por ser tocado pelo ATS de Salazar, o que levou o piloto brasileiro a sair do seu carro e enfiar um murro no seu adversário.Recentementerecuerdo1recuerdo2 os dois pilotos encontraram-se e relembraram com grande disposição o tal episódio, que ficou na história  da Fórmula 1.

 

PILOTOS AUDI 2013

PILOTOS AUDIpilotosaudi 2013

 

 

Eis o grupo de pilotos que conduziram os R 18  no ano trasacto.este ano a imagem será quase a mesma, apenas saiu McNish, e entrou Filipe Albuquerque.

 

WILLIAMS DEVERÁ TER PATROCINIO DA MARTINI

WILLIAMS DEVERÁ TER PATROCINIO DA MARTINI

 

 

Nada está ainda confirmado oficialmente, mas nos meios internacionais, cada vez se fala amis de forma consistente, que a Martini rá patrocinar a equipa de Fórmula 1 da Wiloliams.Não será demais recordar que a Martini, no passado apoioi a equipa da Brabahn.MARTINIWILIAMS

 

TRASEIRA DO NOVO MCLAREN SUSCITA POLÉMICA

TRASEIRA DO NOVO MCLAREN SUSCITA POLÉMICA

 

 

A traseira do novo Mclaren MP 29, suscitou curiosidade por parte doutros engenheiros afectos a equipas adversárias da equipa inglesa.Pelos vistos um dos engenheiros da Ferrari chegou mais longe ao afirmar que esta traseira não respeita os regulamentos, o que logo foi desmentido pelos responsáveis da McLaren.A época ainda não começou, mas o burburinho dos bastidores esse sim, e vai agitar....ointeressedaferrari

 

OS NARIZES NA FÓRMULA 1 EM 2014

OS NARIZES NA FÓRMULA 1 EM 2014

 

DEpois dos primeiros testes em 2014, eis que os narizes dos actuais Fórmula 1, são um dos principais ponto de interesse, conforme as imagens anexas.narizesnarizsauber2narizsauberf1nariztororossonovaformula1

 

FELIX DA COSTA SEMPRE ANDOU NO BMW DO DTM

ANTÓNIO FELIX DA COSTA SEMPRE ANDOU NO BMW DO DTM

 

Há uns dias atrás informamos neste site, que a Mercedes tinha estado a testar no autódromo de Portimão, à porta fechada.O que não se sabia, é que este testes que teve lugar no Algarve, congregou todas as marcas envolvidas no DTM, para além da Mercedes, a Audi e a BMW.Foi nessa ocasião no maior sigilo possivel que António Felix da Costa deslocou-se a Portimão, e assim teve o primeiro contacto com o seu novo BMW M 4 DTM.Depois de deixar o Algarve o piloto poprtuguês foia Lisboa, embarcando de seguida para Inglaterrra para a base da Red Bull, onde tem estado no simulador, por isso facilmente se antevâ que o piloto irá estar cheio de trabalho.

 

No entanto está previsto dentro de dias mais um teste ao volante do BMW, desta feita no circuito espanhol de Monteblanco, bem perto de Huelva.felix

 

MERCEDES COM MCNAMARA

 

Garrett McNamara com pranchas Mercedes-Benz na Nazaré

 

 

 

O surfista havaiano Garrett McNamara regressou esta quarta-feira a Portugal para voltar a enfrentar a onda gigante da Praia do Norte, também conhecida como Canhão da Nazaré. Mas desta vez é mais do que isso.

 

Nesta nova passagem pela sua segunda casa, onde se esperam ondulações ainda maiores do que as que lhe deram o record mundial em Novembro de 2011, McNamara levará para a água, pela primeira vez, um conjunto de pranchas desenvolvidas pela Mercedes-Benz especialmente para o big rider havaiano.

 

O MBoard Project, que culminou nos quatro exemplares da prancha a que chamámos “The Silver Arrow of the Seas”, foi concebido criativamente pela BBDO Portugal, agência de publicidade da Mercedes-Benz, e desenvolvido em parceria com a Nazaré Qualifica.

 

As pranchas, a que chamámos “The Silver Arrow of the Sea” na tradição dos lendários automóveis de corrida da marca, é fruto de um trabalho conjunto, entre Portugal e a Alemanha, de dezenas de profissionais de design, investigação, aerodinâmica e desenvolvimento de materiais, além do próprio Garrett McNamara, que se submeteu aos mais diversos testes, nomeadamente nos túneis de vento por onde passam as máquinas de competição da Mercedes-Benz.

Conduzir  um Mercedes-Benz em terra é excelente, mas conduzir um Mercedes-Benz no mar irá ser um outro desafio. Vamos finalmente pôr estas 4 Silver Arrow na pista das ondas gigantes da Nazaré.

 GLK MBoardMBGarrett SurfboardMBGarrett Surfboard1MBGarrett Surfboard2

 

KART BRASIL

 

Light – Leonardo Reis quer estrear na Junior Menor com o pé direito. Literalmente embaixo!

 

Neste sábado (01/02) o Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos – abre suas portas para a etapa inaugural da Copa São Paulo Light de Kart 2014. Mais de uma centena de pilotos já está no mítico circuito paulista, que coadjuvou a forja da carreira de pilotos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Helio Castroneves, Tony Kanaan e Felipe Massa, buscando os melhores ajustes em seus velozes, reluzentes e coloridos micromonopostos. Afinal, todos querem a vitória.

 

Caçulinha de uma veloz família de kartistas – é filho dos pilotos Cris e Leandro Reis e irmão de Rafael Reis - Leonardo Reis (Grupo Porlimp/ UNS Idiomas/ Bifarma) está nesse grupo e pronto para estrear com o pé direito – literalmente embaixo – com os karts “grandões” da categoria Junior Menor.

 

Mais que uma simples busca por um correto set-up, que torne o Kart Mini #293 competitivo, Leonardo sabe que este será um ano de adaptação ao chassis maior da nova classe. São novas referencias, novas posturas e um esforço físico muito maior.

 

Aliás, o intenso calor que tem caracterizado o verão brasileiro e o desgaste físico maior, que o peso maior do equipamento trazem de conseqüência, serão os dois maiores adversário de Reis nesta primeira etapa do Light. Para contornar essa dificuldade Leo (como é conhecido o pequeno piloto) conta com inestimável trabalho do renomado preparador físico José Rubens D’Elia.

 

“Este será um ano duro para o Leo, pois permanecerá competindo na Rotax Mini Max na Granja Viana, classe em que temos boas expectativas de lutar diretamente por vitórias e pelo título. Mas, ao mesmo tempo, ele vai disputar a Junior Menor no Paulista de Kart, Copa Light e no Brasileiro de Kart, com um kart de tamanho diferente, de peso diferente e que requer mais força física e, claro, com reações e forma de pilotar completamente diferente”, esclarece Leandro Reis, pai do piloto e chefe da equipe Car Racing, criada especialmente para atender com exclusividade a “fast family” Reis.

 

“Para isso o trabalho do D’Elia será fundamental, pois além de aumentar a força e resistência física do Leo ele terá de trabalhar cuidadosamente a concentração e a força mental do Leo, até ele se sentir forte e confortável igualmente em ambos os tipos de kart”, complementou Leandro Reis.

 

A Copa São Paulo Light de Kart realiza suas etapas em sistema de rodada dupla, com duas provas para cada categoria em disputa. A programação desta primeira etapa da temporada 2014 prevê a tomada de tempos classificatórios, que definirá a ordem dos bólidos no grid de largada, para ter inicio às 08:10hs. A primeira corrida deve largar às 09:25hs e a prova final às 11:10hs.

 

 

 

leonardo reis_img_1394_foto_cris_reis-planetkart_images_1

 

 

FORD FIESTA Nº1 NA EUROAP

 

Ford Fiesta Nº1 na Europa

 

 

O Ford Fiesta foi de novo o mais vendido na Europa o ano passado. A Ford vendeu 293,663* unidades Fiestana Europaem 2013, tornando-o o veículo pequeno mais vendido no velho continente pelo segundo ano consecutivo.

 

“O Fiesta atrai tanto os clientes que procuram qualidades como um carro divertido de conduzir, como aqueles mais preocupados com a eficiência no consumo de combustível que o premiado motor 1.0 EcoBoost oferece,” disse Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. “Desde o prático e dinâmico Fiesta ST ao novo e ultrafrugal Fiesta ECOnetic – e em todos os mais de 11,400 derivativos possíveis – os compradores de veículos pequenos encontram um Fiesta certo para si.” 

 

PFiestaNo1AgainInEurope

 

Cinco Factos sobre o Fiesta

 

  • Existem mais de 11,400 versões diferentes do Fiesta disponíveis
  • As cores mais populares são o branco (FrozenWhite), o preto(PantherBlack) e o prateado(MoondustSilver)
  • Cada Fiesta contém cerca de1km de fios eléctricos
  • O Fiesta é vendido em 62 países em todo o mundo
  • Devido à elevada procura, a fábrica da Ford em Colónia, Alemanha, irá aumentar o número de turnos a partir do próximo mês, incrementando a produção do Fiesta em 110 unidades por dia

 

 

AINDA OS TESTES DE JEREZ PARA A PIRELLI

 

DATA DE PNEUS MÍNIMOS coletados em Jerez,

 


Informações Mais INDICATIVA esperado em BAHRAIN

 


nova era da Fórmula Um começou com quatro dias de testes em Jerez ( a ser seguido por mais duas sessões de quatro dias no Bahrein no  mês de Fevereiro), com as equipes tentando sair de seus carros novos e de 2014 pneus para a primeira tempo .
Com uma série tão revolucionário de mudanças técnicas , a corrida foi bastante limitado em comparação com o ano passado, e muito pouco trabalho pneu foi realizado .
No entanto , as equipes foram capazes de ter o seu primeiro gosto de 2014 gama de pneus da Pirelli , que apresenta novos compostos e construções . As equipes também poderão experimentar o novo Cinturato Verde intermediário e Cinturato Azul molhado no segundo dia , que foi designado como um dia de teste em pista molhada . Mais chuva em seguida, caiu na sexta-feira , oferecendo mais uma oportunidade .
Pirelli também trouxe uma versão sob medida ' inverno ' do pneu duro para Jerez, projetado para permitir que as equipes para maximizar o funcionamento mesmo em baixas temperaturas ambientes (que mergulhados até seis graus centígrados ) .
Paul Hembery , diretor de automobilismo da Pirelli :
"A ênfase não era sobre os pneus durante este teste : em vez das equipes estavam simplesmente tentando obter uma compreensão deste novo conjunto radical de regulamentos e colocar os primeiros quilómetros em seus carros. Com tanta coisa para entender sobre as novas unidades de energia e regras aerodinâmicas , as equipes destinadas apenas para aumentar o seu conhecimento sobre os carros . Os próximos testes no Bahrein deve permitir que eles se concentrem em pneus um pouco mais , tendo tido duas semanas para desenvolver seus carros e resolver os problemas que foram identificados em Jerez. Nós também somos completamente aberta, flexível e pronto para adaptar os nossos pneus devem os testes no Bahrein, onde a corrida mais significativo terá lugar , identificar qualquer necessidade de fazê-lo. Regulamentos de teste deste ano estipular um dia de tempo úmido em execução , o que fomos capazes de realizar na quarta-feira de manhã . Com mais chuva caindo na sexta-feira , as equipes tiveram a oportunidade de experimentar os compostos wet- tempo antes de usá -los em condições de corrida . "
Teste Fatos:
O dia da corrida de abertura foi extremamente tranqüila , com apenas 93 voltas completadas a partir de oito pilotos e carros na terça-feira . A acção em pista depois de ramp up , com as equipes tentando corridas mais longas . O último dia foi o dia mais movimentado do teste, com 688 voltas completadas .
As equipes tinham um máximo de 25 jogos de pneus cada à sua disposição para Jerez. No total, 18 desses conjuntos foram escolhidos pela Pirelli (seis ' inverno ' , quatro duro, dois médios e três cada um intermediário e molhado). As equipes foram então autorizados a escolher com antecedência de mais sete jogos de pneus para testar por carro , até a sua total máximo de 25. No total, são permitidos 135 jogos de pneus por equipe para fins de teste ao longo de 2014.
Devido ao grande número de novas variáveis ​​no trabalho, e à grande disseminação de tempos de volta visto ao longo dos quatro dias, não houve significância real na diferença de tempo entre os compostos que foram testados em Jerez. Dados mais significativos de pneus deve ser visto no Bahrein, com todas as equipes que deverão estar presentes.
Mais testes Fatos:
Um total de 22 pilotos participaram do teste de Jerez , completando 1.470 voltas e 6.509 quilômetros .
O teste de Jerez equivalente no ano passado arrecadou 3.531 voltas e 15.634 km .
McLaren motorista Kevin Magnussen estabeleceu o melhor tempo do teste de Jerez, com um tempo de 1m23.276s na quinta-feira . A título de comparação , o tempo mais rápido no teste de Jerez no ano passado foi 1m17.879s , criado por Felipe Massa em uma Ferrari.
O maior número de voltas totais concluídos no teste de Jerez deste ano por qualquer um motorista foi Nico Rosberg, que acumulou 188 voltas com a Mercedes .
Testando os números :
• Número total de conjuntos levados a Jerez : 250 conjuntos que equivale a 1.000 pneus
            - Dos quais pneus supersoft : 2 conjuntos
            - Dos quais pneus macios : 9 conjuntos
            - Dos quais pneus médios : 52 conjuntos
            - Dos quais pneus duros : 52 conjuntos
            - Dos quais pneus ' inverno ': 69 jogos
            - Dos quais pneus intermediários : 36 conjuntos
            - Dos quais pneus de chuva : 30 conjuntos
• A quantidade total de conjuntos utilizados: 99
            - Dos quais pneus supersoft : 1 sets
            - Dos quais pneus macios : 2 conjuntos
            - Dos quais pneus médios : 23 conjuntos
            - Dos quais pneus duros : 11 conjuntos
            - Dos quais pneus ' inverno ': 32 jogos
            - Dos quais pneus intermediários : 20 jogos
           - Dos quais pneus de chuva : 10 jogos
• mais longa: 10 voltas no composto supermacio
                                9 voltas do composto macio
                               17 voltas com o composto médio
                               24 voltas com o composto duro
                               23 voltas com o composto ' inverno '
                               26 voltas com o composto intermediário
                               13 voltas com o composto úmido
• Maior menor temperatura / ambiente durante quatro dias : 17 ° C / 5 ° C
• Maior / menor temperatura da pista durante quatro dias : 23 ° C / 6 ° C
Testing Times:
dia 1
1 . 1'27 104s Kimi Raikkonen (Ferrari ) '' on composto Inverno, Novo
2 . Lewis Hamilton 820S ( Mercedes) 1'27 '' sobre composto Inverno, Usado
3 . Valtteri Bottas 082s ( Williams) 1'30'' sobre composto Inverno, Usado
dia 2
1 . Jenson Button ( McLaren ) 1'24 0,165 s sobre Médio, Nova
2 . Kimi Raikkonen ( Ferrari 812S ) 1'24 '' sobre Médio, Usado
3 . Valtteri Bottas (Williams ) 1'25 '' sobre 344S composto Inverno, Novo
dia 3
1 . 1'23 276s Kevin Magnussen (McLaren ) '' on Médio, Nova
2 . Felipe Massa 700s ( Williams) 1'23 '' no disco , Usado
3 . Lewis Hamilton ( Mercedes) 1'23 '' sobre 952s Médio, Nova
Dia 4
1 . Felipe Massa (Williams ) 229s 1'28 '', no disco , New
2 . Fernando Alonso ( Ferrari 145s ) 1'29 '' , em média , Usado
3 . 1'29 457s Daniel Juncadella ( Force India )'' , no suave , New

 

Google Tradutorjerez151jerez152jerez200jerez201jerez202jerez203jerez204jerez205jerez206jerez207jerez208jerez209jerez290jerez291jerez292jerez294jerez295jerez296jerez297jerez299jerez300jerez301jerez303jerez304jerez305jerez306jerez307jerez308jerez309jerez310jerez311jerez312jerez314jerez315jerez316jerez317jerez318jerez318jerez319jerez320jerez321jerez322jerez324jerez325jerez326jerez328jerez329jerez330jerez331jerez332jerez333jerez335jerez336jerez337jerez338jerez340jerez341jerez342jerez343jerez344jerez345jerez400jerez402jerez403jerez405jerez406jerez407jerez408jerez411jerez414jerez414jerez415jerez417jerez418jerez419jerez420jerez421jerez422jerez423jerez424jerez425jerez426jerez427jerez428jerez429jerez430
 

 

NOVA GERAÇÃO POLO

 

Estreia mundial -- Volkswagen Polo: a nova geração

Volkswagen Polo_2014_02Volkswagen Polo_2014_03Volkswagen Polo_2014_04Volkswagen Polo_2014_05

O novo Volkswagen Polo destaca alterações no desenho, novos motores, modificações na suspensão e na direção e novos elementos no equipamento. Chega ao mercado nacional no próximo mês de Abril.

 

O exterior do novo Volkswagen Polo destaca um redesenhado desenho dos grupos óticos, dos para-choques e novos elementos cromados. Na seção traseira também o para-choques é novidade. Por sua vez, o comprimento total da carroçaria é maior em 2 milímetros (agora de 3,972 metros), enquanto a oferta das jantes com um novo desenho é repartida entre 15 e 17 polegadas.

As modificações no interior acontecem ao nível do volante e dos difusores da ventilação, estando a maior novidade na consola que possui um ecrã semelhante ao Volkswagen Golf. Sempre com a função Touchscreen, é proposto em diferentes tipos (monocromático ou a cores) e com dimensões de 5 a 6,5 polegadas. Em função do nível de equipamento possui mais ou menos funções.

 

OPORTUNIDADE J.SILVA LDA.

OPORTUNIDADE J.SILVA LDA.

 

 

STOCK OFF SPARCO KARTING
Fim de stock Sparco Karting a preços de saldo.
Clicando nas fotos encontra preços, quantidades e cores disponíveis.
Limitado ao stock existente
Preços indicados incluem Iva á Taxa 23%
Portes 5,00€, oferta para + 3 produtos.
Reserva apenas válida após transferência bancária.
Envios á cobrança, portes 10,00€

 

VEJA QUANTO AUFEREM OS PILOTOS DA ACTUAL F 1

Alonso é o campeão dos salários

 

O vencedor de quatro mundiais, Vettel, chegou ao terceiro lugar.

Alonso é o campeão dos salários

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, lidera a lista dos pilotos mais bem pagos da Fórmula 1, com o tetracampeão Vettel (Red Bull) a conseguir chegar ao pódio.

Alonso recebe 19,8 milhões de euros anuais, seguido do britânico Lewis Hamilton (19,8 ME) e de Sebastien Vettel (15,8 ME), que teve um aumento de quatro milhões de euros face a 2013. Jenson Button (McLaren) recebe o mesmo valor que o alemão.

A maior subida foi a de Kimi Raikkonen, que deixou a Lotus para ingressar na Ferrari, melhorando a sua conta bancária em sete milhões de euros. 


Conteúdo publicado por SportInforma

 

MUITA ATENÇÃO LEITORES

MUITA ATENÇÃO LEITORES

 

 

 

A PSP divulgou os locais e as horas onde, durante este mês de Fevereiro, vai instalar radares de controlo de velocidade. 

Numa mensagem publicada na rede social Facebook, com o título "Quem o avisa...", a Polícia de Segurança Pública dá conta das próximas acções de fiscalização rodoviária que visam a questão do excesso de velocidade. 

Saiba onde vão estar os radares nos seguintes locais: AçoresAveiroBejaBraga,BragançaCastelo BrancoCoimbraÉvoraFaroGuardaLeiriaLisboaMadeira,PortalegrePortoSantarémSetúbalViana do CasteloVila RealViseu

AÇORES 
05-fev-14 07H45 Via Vitorino Nemésio - Angra do Heroísmo 
19-fev-14 07H45 Terreiro das Covas, freguesia da Ribeirinha 
13-fev-14 14H00 Freguesia e concelho de Lajes do Pico - Pico 
21-fev-14 19H00 Freguesia e concelho de Madalena – Pico 
26-fev-14 08H00 Freguesia de S. António, concelho S. Roque – Pico 

AVEIRO 
03-fev-14 08H00/14H00 Estrada Nacional 235 - Aradas -Aveiro 
04-fev-14 14H00/20H00 Estrada Nacional 109, Km 4 - Silvalde - Espinho 
05-fev-14 14H00/20H00 Avª. da Liberdade - São João da Madeira 
07-fev-14 08H00/14H00 Estrada Nacional 109 – Km 58.1 - Aveiro 
07-fev-14 14H00/18H00 Rua Família Colares Pinto - Ovar 
11-fev-14 14H00/20H00 Estrada Nacional 109 – Km 58.1 - Aveiro 
11-fev-14 14H00/20H00 Rua da Estrada Nacional - Santa Maria da Feira 
14-fev-14 14H00/20H00 Avª. Central Norte - PARAMOS - Espinho 
17-fev-14 08H00/14H00 Avª. da Universidade - GLÓRIA - Aveiro 
18-fev-14 14H00/20H00 Avª. Casal Delo- ão João da Madeira 
20-fev-14 14H00/20H00 Estrada Nacional 109 (Junto à Corvauto) - Aveiro 
24-fev-14 14H00/20H00 Estrada Nacional 109 – Km 58.1 - Aveiro 
25-fev-14 14H00/20H00 Rua da Circunvalação - Santa Maria da Feira 
26-fev-14 08H00/12H00 Estrada Nacional 109 (Junto ao Xamax) - Ovar 
28-fev-14 08H00/14H00 Estrada Nacional 109 – Km 58.1 - Aveiro 

BEJA 
05-fev-14 09H00/12H00 Av.ª Salgueiro Maia-Beja 
12-fev-14 09H00/12H00 Rua Zeca Afonso-Beja 
26-fev-14 09H00/12H00 Avª. Salgueiro Maia-Beja 

BRAGA 
05-fev-14 14H00/17H00 Variante de Creixomil - Guimarães 
07-fev-14 22H00/04H00 Av. António Macedo - Braga 
08-fev-14 14H00/18H00 Variante Nascente de VN - Famalicão 
21-fev-14 23H00/05H00 Avª. João Paulo II - Braga 
25-fev-14 14H00/20H00 Avª. António Macedo - Braga 

BRAGANÇA 
13-fev-14 08H00/13H00 Av.ª das Comunidades Europeias - Mirandela 
21-fev-14 08H00/13H00 Avenida das Cantarias - Bragança 

CASTELO BRANCO 
05-fev-14 08H00/12H00 Avª Pêro da Covilhã (Covilhã) 
05-fev-14 08H30/12H30 Avª da Europa (C.Branco) 
14-fev-14 14H00/18H00 Avª de Espanha / Buenos Aires C.Branco) 
26-fev-14 08H00/12H00 Avª Pêro da Covilhã (Covilhã) 

COIMBRA 
03-fev-14 14H00 Av.ª 12 de Julho - Figueira da Foz 
06-fev-14 09H00 Circular Externa - Coimbra 
14-fev-14 19H00 Av.ª Dr. Francisco Sá Carneiro - Figueira da Foz 
14-fev-14 14H30 Av.ª da Lousã - Coimbra 
26-fev-14 08H00 Av.ª Inês de Castro - Coimbra 
28-fev-14 08H00 Av.ª Dr. João Alves - Figueira da Foz 

ÉVORA 
06-fev-14 07H00 EN 254 - Évora 
12-fev-14 09H00 Avenida Rainha Santa Isabel - Estremoz 
13-fev-14 08H30 EN 114 - Évora 
17-fev-14 08H30 EN 254 - B.º das Nogueiras - Évora 
25-fev-14 09H00 Estrada Nacional 18 (ao Gil) - Estremoz 
26-fev-14 08H30 EN 18 - Évora 

FARO 
01-fev-14 10H00 Rotunda Oceano Atlântico - (Portimão) 
24-fev-14 08H00 Rua da Cruz Vermelha – (Tavira) 
28-fev-14 10H00 Av. 5 de Outubro - (Olhão) 

GUARDA 
28-fev-14 14H00 Via de Cintura Externa da Guarda 

LEIRIA 
04-fev-14 14H00/17H00 Avenida Artur Capristano – Caldas da Rainha 
19-fev-14 09H00/12H00 Rua Central do Moinho de Cima e na Estrada da Maceira – M. Grande 

LISBOA 
04-fev-14 09H00/12H00 EN6 - AV. Marginal Sentido Cascaos-Estoril 
13-fev-14 22H00/01H00 EN 1 - Recta do Cabo, em Vila Franca de Xira 
19-fev-14 08H00/12H00 Avenida da Índia 
21-fev-14 09H00/12H00 Variante de acesso ao Loureshopping - Loures 
24-fev-14 14H00/18H00 Avenida Calouste Gulbenkian 
26-fev-14 14H30/16H00 Avenida Engenheiro Duarte Pacheco - Queluz 

MADEIRA 
03-fev-14 07H45 Estrada da Fundoa, Avenida das Madalenas e Estrada do Aeroporto - Funchal 
12-fev-14 13H45 Avenida do Infante, Estrada Monumental e Rua Pestana Júnior - Funchal 
12-fev-14 13H00 Via Expresso 4, Freguesia da Serra de Agua - Ribeira Brava 
13-fev-14 14H00 Rua da Ribeira - Machico 
14-fev-14 07H00 VE 5 - Machico 
17-fev-14 13H45 Rua Pestana Júnior, Rua 5 de Outubro e Avenida da Madalenas - Funchal 
20-fev-14 13H45 Avenida do Amparo, Estrada Monumetal e Rua Pestana Júnior -Funchal
21-fev-14 08H00 VÊ 1 - Túnel do Cortado/Pico Tanoeiro - Santana 
24-fev-14 07H45 Avenida do Infante, Rua 5 de Outubro e Rua Pestana Júnior - Funchal 
27-fev-14 07H45 Rua Pestana Júnior, Rua 5 de Outubro e Avenida da Madalenas - Funchal 

PORTALEGRE 
10-fev-14 08H00/11H00 Avª. de Badajoz - Elvas 
17-fev-14 14H30/17H00 Avª. do Badajoz - Portalegre 
24-fev-14 09H00/12H00 Avª. do Badajoz - Portalegre 

PORTO 
04-fev-14 14H00/20H00 Avª Marechal Gomes da Costa - Porto 
11-fev-14 20H00/24H00 Rua Ribeiro Cambado - Valongo 
19-fev-14 14H00/20H00 Estrada da Circunvalação – 11124 - Matosinhos 
25-fev-14 08H00/12H00 Avª D. João II – Oliveira do Douro 

SANTARÉM 
03-fev-14 14H00/17H00 EN 365 - Entoncamento 
04-fev-14 14H00/16H00 EN N.º 3 - KM 34 - Santarém 
06-fev-14 14H00/17H00 EN. n.º 110 - Carvalhos de Figueiredo - Tomar 
07-fev-14 14H00/18H00 Rua Joaquim Francisco Alves - Ourém 
10-fev-14 08H00/12H00 Av. Dr. Francisco Sá Carneiro - Abrantes 
12-fev-14 14H00/18H00 Av. das Côtoas - Torres Novas 
13-fev-14 08H00/12H00 EN. n.º 110 - Alvito - Tomar 
14-fev-14 16H00/18H00 Circular Urbana D. Luís I - Santarém 
17-fev-14 18H00/20H00 Alameda do Futuro - Cartaxo 
18-fev-14 14H00/18H00 Av. António Farinha Pereira - Abrantes 
19-fev-14 10H00/13H00 Rua Escola Regentes Agrícolas - Santarém 
19-fev-14 08H00/12H00 Rua 1.º de Maio - Torres Novas 
24-fev-14 08H00/12H00 Av. dos Bombeiros Voluntários - Ourém 
25-fev-14 07H30/09H30 Rua Serpa Pinto - Cartaxo 
26-fev-14 08H00/12H00 Rua D. Afonso Henriques - Entroncamento 

SETÚBAL 
04-fev-14 09H00/13H00 EN 10 - Km 42.1 – Setúbal 
07-fev-14 08H00/11H00 Av.ª Do Bocage – Barreiro 
14-fev-14 14H00/18H00 Avª Arsenal do Alfeite – Almada 
17-fev-14 07H00/11H00 Av.ª Garcia de Orta e Av.ª Fialho Gouveia-Montijo 
21-fev-14 15H00/18H00 Av.ª 1.º de Maio – Fogueteiro - Seixal 

VIANA DO CASTELO 
04-fev-14 14H30/17H30 Avª Paulo VI – Darque - Viana do Castelo 
11-fev-14 21H00/24H00 Via Foral D. Teresa – Ponte de Lima 
27-fev-14 21H00/24H00 Estrada da Papanata – Viana do Castelo 

VILA REAL 
11-fev-14 14H00/17H00 Rua Rainha Dona Mafalda - Chaves 
12-fev-14 13H30/15H30 Rua Vasco Sameiro - Vila Real 
24-fev-14 14H00/17H00 Avenida do Tâmega - Chaves 
26-fev-14 13H30/15H30 Avenida da Europa - Vila Real 

VISEU 
05-fev-14 14H30 Estrada de Nelas, Viseu 
14-fev-14 22H00 Estrada da Circunvalação, Viseu 
15-fev-14 08H00 Av. Dom Egas Moniz - Lamego 
21-fev-14 08H00 Circular Sul, Viseu 
24-fev-14 08H00 Av. Tenente Coronel Silva Simões, Viseu 
25-jan-00 08H00 Av. Dom Egas Moniz - Lamego


Fonte : Rádio Renascença

 

MICHELIN ESTEVE NO ESTORIL

MICHELIN ESTEVE A TESTAR NO ESTORIL

 

 

A marca francesa de pneutestesestoril1testesestoril2-fotomariomonteiromáticos esteve na passada semana a fazer testes de pneus no autórdomo do Estoril à porta fechada.Exactamente não soubemos que carros e categorias estiveram a testar, tivemos acesso a esta imagems dum LMP 2, envolvido nestes mesmos testes.

 

Texto de Jao raposo e fotos de Mário Rui Monteiro - www.velocidadeonline.com

 

1000 CARREGADORES NISSAN NA EUROPA

NISSAN INSTALA O MILÉSIMO CARREGADOR ELÉCTRICO NA EUROPA

 

 

NISSAN INSTALA O MILÉSIMO CARREGADOR ELÉCTRICO NA EUROPA

  • Está instalado o milésimo carregador rápido CHAdeMO na Europa
  • O Reino Unido possui 18% dos carregadores rápidos da Europa
  • Os carregadores rápidos CHAdeMO possuem a capacidade para recarregar os automóveis eléctricos de zero a 80% da capacidade em apenas 30 minutos

A Nissan anunciou a conclusão da instalação de 1.000 carregadores rápidos CHAdeMO na Europa. Estas unidades de carregamento rápido conseguem carregar as baterias de veículos eléctricos compatíveis* - incluindo o Nissan LEAF 100% eléctrico - de zero aos 80 por cento de carga em apenas 30 minutos. O carregador numero 1.000 fica na Roadchef Clacket Lane Services, em Surrey, no Reino Unido.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

*** Não responda a este e-mail ***

 

72 HORAS RENAULT NO ESTORIL

 

“72 HORAS NON-STOP RENAULT”: O DESAFIO JÁ COMEÇOU

 

Até onde poderia chegar se conduzisse o seu automóvel do dia-a-dia ao longo de 72 horas consecutivas? O inédito desafio lançado pela Renault Portugal está em marcha no Circuito do Estoril desde as 15h00 desta sexta-feira, quando os cinco automóveis envolvidos nas “72 Horas Non-Stop Renault” arrancaram para esta longa maratona que se estenderá por 4.320 minutos ininterruptos e cerca de 5.000 quilómetros. O equivalente a uma viagem desde Lisboa até Moscovo em apenas três dias… E tudo isto em automóveis rigorosamente de série, conduzidos por pessoas comuns.

 72h-Non-Stop-Renault 172h-Non-Stp-Renault 272h-Non-Stp-Renault 3

 

TERMINARAM OS TESTES DE F1 EM JEREZ

TERMINARAM OS TESTE DOS FÓRMULA 1 EM JERES DE LA FRONTERA

 

Os primeiros testes de 2014, para as equipas de Fórmula 1 que vão participar, foram dados por terminados no final da trade da pssada sexta feira.Nesta altura todas as equipas arrumam o material, e assim regressam às suas bases, onde depois todos os dados serão analisados, com vista ao próximo teste a ter lugar no  Bahrein.

 

No final da trade 5ª feira seria a surrpesa de Mgnussen ao volante do Mclarem ser o autor do melhor tempo, conseguindo a lideraça , já precedida pelo seu colega de equipa Button. DE referir que Magnussem percorreu 52 voltas sem problemas de maior, conseguindo recolher assim o maior numero de dados, chegando inclusive a simular uma situação de corrida.

 

Atrás ficou o Willimas de Filipe Massa, seguitop a uma certa distancia pelo Ferrari de Fernando Alonso, aliás nestes tempos de 5ª feira á trade, os seus melhores tempos foram pertença dos propulsores da Mercedes, que percorreram na totalidade 218 voltas, sem registar probelmas de maior,demonstrando uma fiablidade incrivel.

 

No seio da Force India, alguns problemas afectaram o desmepenho da equipa indiana, e assim Hulkenberg e Perez não tiveram muitas oportunidades de poder mostrar serviço.Na Sauber, seria Sutil a testar a segurança do monolugar ao ter "um encontro imediato" com ps pneus que ladeiam a pista.Na Toro Rosso, Vergne, conseguiu fazer trinta voltas sem probelmas de maior.Por seu a Marussia fez cinco voltas com Chilton, sem grandes tempos.Para esquecer foi a actuação da Red Bull e da Caterham, ambos com problemas técnicos, que os impediram de fazer voltas lançadas.

 

Na 6ª feira de manhã, ultimo dia de testes, Fernando Alonso acaba por fazer o melhor tempo com o seu Ferrari em 1.30.861, trazendo atrás de si o Willoiams de Juncadella e o McLaren de Magnussen.Depois aparece o Williams de Massa, precedido pelo Mercedes de Hamilton e Rosberg.Depois surge o Sauber de Sutil com 1.39.941, seguido pelo Marussia de Bianchi com  1.40.966, e para o fundo da tabela aparece o Caterham de Kobayashi com 1.43.193, Kyyat, no Toro Rosso com 1.44.016, e finalmente Ricciardo no Red Bull com 1.45.374.

 

DE forma surprendente, a aquipa campeão do mundo, pela hora do almoço dá os testes por encerrados começando a arrumar o seu material nos camiões de regresso a Inglaterra, tudo isso motivado por mais problemas mecânicos estarem a afectar e de que maneria o desempenho do monolugar.Curiosamente a Red BUll apenas conseguiu fazer pouco mais do que duas dezenas de voltas à pista de Jerez de la Frontera.

 

Na parte da tarde, na derradeira sessão de testes , Filipe Massa num Willimas volta a apassar para a frente com o melhor tempo em 1.29.023, seguido do Ferrari de Alonso com 1.29.290, ficando o Force India de Juncaldeela com 1.30.176.Hamilton ficou com a quarta melhor marca com 1.30.822, seguido pelo McLaren de Magnussen com 1.31.804(ficaria por aqui depois de ter batido contra os rails, e mais não regressou à pista), depois de ter feito 102 voltas.Surpresa foi o sexto tempo do Marussia de Bianchi com 1.35.589, seguido pelo Mercedes de Rosberg com 1.36..915.

 

Com estes factos, os motores Mercedes começam a época em grande, pois a sua superioridade foi  incrivel, não só com os pilotos da "casa", como com a Williams e McLaren, que andaram quase sempre fa frente.Por outro lado, o desastre foi completo para os motores Renualt, que acabaram por obrigar a Red Bull a regressar a casa mais cedo.Curiosamente os motortes Mercedes percorreram quase 400 voltas, enquanto a Renault fez apenas ....70, das meia centena com um dos Caterham, e a Red Bull e Toro Rosso, apenas fizeram dez voltas cada.

 

Sobre o acidente de Magnussen, ao longo de sexta feita, toi a segunda vez que bateu, e desta ultima esborrachou a frente do McLaren contra uma parece de penus, mas a opinião era unanime que o dia de sexta feira não estva a a ser fácil por causa da aderencia traseira, isso pelas temperaturas baixas que se fazia sentir.

 

Mas nos bastirores, já começaram a surgir rumores, e um delas prende-se com a traseira do McLaren, mas a FIA já veio dizer que estava tudo legal, vamos esperar para ver como reagem as outras equipas, e quando vão começar os "copianços...."

 

 

Quem mais voltas fez a Jerez, foi o McLaren de Magnussen com 162 voltas, seguido pelo Williams de Massa com 133, ficando este ´podio completo o Mercedes de Hamilton com 121 voltas.

 

Depois surge o McLaren de Button com 83 voltas, o Ferrari d Raikonen  com 78, o Williams de Bottas com 42, e finalmente

o Ferrari de Alonso com 173 voltas.

 

Por motores a Mercedes que fornece os mesmos a quatro equipas, fez um total de 875 voltas, seguido pela Ferrari que fornece três equipas e percorreu 444 voltas, e finalmente  Renault que também fornece três equipas e apenas percorreu 151 voltas.

 

 

Texto de João Raposo e fotos de Rafa Sanchez e outras agencias em Jerez de la Frontera - Espanha - www.velocidadeonline.comherez904jerez1jerez2jerez3jerez4jerez5jerez6jerez7jerez8jerez9jerez10jerez11jerez12jerez14jerez15jerez16jerez17jerez18jerez19jerez20jerez21jerez22jerez23jerez24jerez25jerez26jerez28jerez30jerez31jerez31jerez32jerez33jerez34jerez60jerez61jerez62jerez63jerez64jerez65jerez66jerez67jerez68jerez69jerez70jerez71jerez72jerez75jerez76jerez81jerez82jerez83jerez84jerez85jerez86jerez87jerez88jerez89jerez90jerez91jerez92jerez93jerez94jerez95jerez96jerez97jerez98jerez99jerez100jerez101jerez102jerez103jerez104jerez105jerez106jerez107jerez108jerez109jerez110jerez111jerez112jerez114jerez116jerez131jerez132jerez133jerez134jerez135jerez136jerez137jerez138jerez139jerez140jerez142jerez142jerez143jerez144jerez145jerez146jerez147jerez150

 

SKODAS GALARDOADOS

 

ŠKODA Octavia e Superb eleitos ”Os Melhores Carros de 2014” pelos leitores da revista Auto Motor und Sport

 

> Os leitores da prestigiada revista alemã “Auto Motor und Sport” elegerem o novo ŠKODA Octavia como o melhor veículo familiar entre os carros importados na Alemanha

> Quarta vitória consecutiva: ŠKODA Superb eleito mais uma vez no topo do ranking da sua categoria entre os carros importados

 

Mais de 115 mil leitores da conceituada revista especializada no setor automóvel “Auto Motor und Sport” (AMS) votaram os ŠKODA Octavia e ŠKODA Superb como "Os Melhores Carros de 2014" nas suas categorias. No segmento dos pequenos familiares, o ŠKODA Fabia alcançou um destacado terceiro lugar entre os modelos de importação. Esta é a quinta vitória nas respetivas categorias em votação por parte dos leitores ao longo dos últimos quatro anos para a Marca Checa.KODA OctaviaKODA Superb_BreakKODA Vahland

 

TENNECO ON TOUR

 

TENNECO ON TOUR INAUGURA A SUA NOVA PLATAFORMA DE FORMAÇÃO “TENNECO VISION” EM PORTUGAL.


Tenneco On Tour, a plataforma tecnológica mais avançada da Europa em sistemas técnicos e em formação avançada para os profissionais do pós-venda automóvel inaugurou a sua nova plataforma “Tenneco Vision”, realizando seis eventos para os profissionais do pós-venda em vários locais de Portugal, nomeadamente, Porto, Coimbra, Lisboa e Seixal.

Esta plataforma inovadora , é um retorno ao êxito do “Tenneco on Tour Roadshow”, que inicia agora o seu terceiro ano, e que teve a sua apresentação europeia em Portugal . O principal objectivo do programa “Tenneco on Tour” é ajudar os profissionais a compreenderem e se prepararem para a tecnologia de última geração do Equipamento Original, e para as novas tecnologias disponíveis no pós-venda, tanto em sistemas de suspensão, como em sistemas de controlo de emissões, usando para isso duas instalações móveis com tecnologia de ponta. A primeira unidade está equipada com exposições tecnológicas interactivas e de produtos e sistema que mostram as novas tecnologias da Tenneco para o Equipamento Original. A segunda unidade, que acaba de ser apresentada, é a plataforma “Tenneco Vision” para a formação - um anfiteatro móvel de formação técnica, com uma série de vídeos com grafismos de alta definição, projectado para ajudar os profissionais da oficina a diagnosticar com rapidez e precisão, e a reparar os problemas em sistemas de controlo de emissões e em sistemas de suspensão. Com a ajuda desta plataforma, a Monroe e a Walker apresentam diferentes módulos de formação, destinados a ajudar os instaladores a ampliar seus conhecimentos técnicos, num um ambiente único, que faz com que a formação seja uma experiência inesquecível.

Tenneco, que fabrica sistemas de controlo de emissões WALKER, os sistemas de controlo na condução e suspensão MONROE, é um dos maiores fabricantes de Equipamento Original no mundo e líder inovador em cada uma das categorias de produtos que fabrica. O programa Tenneco On Tour oferece uma visão exclusiva para o desenho, operação e diagnóstico, das exigências de reparação de muitas das mais recentes tecnologias do Equipamento Original encontradas nos veículos de hoje.

“A Tenneco On Tour está focada em ajudar as empresas do aftermarket a reconhecer e capturar as muitas peças emergentes e as oportunidades de serviço presentes em cada nova geração de veículos", disse Alex Gelbcke, Vice- Presidente e Director Geral da Tenneco Europa Aftermarket. "A chave para o sucesso em cada caso, é ter o conhecimento e as ferramentas necessárias para um diagnóstico preciso e eficiente, e as marcas Monroe e Walker estão prontas para prestar esse apoio."



Tenneco on Tour 2014 Tenneco on Tour 2014

 

NOVIDADES NOS 1300?

Meus amigos esta é mais uma loucura....não imaginam a paixão que tenho pelos clássico, em especial a categoria que estive envolvido desde a sua nascença, os clássicos 1300. Nenhum campeonato teve em portugal mais de 40 carros na grelha, feito que me orgulho muito. Estamos num tempo de vacas magras mas não sou pessoa de baixar os braços por muita politica que exista e com o apoio e total dedicação da nossa associação, ANPAC, de que me orgulho fazer parte, vamos continuar em frente e fazer de todos os clássicos uma grande festa. Se não conseguirmos, o meu lugar esta á disposição. Contamos vosso apoio para bem do automobilismo nacional.

 

REVOLUCIONÁRIO MOTOR DA NISSAN A GASOLINA

 

A NISSAN APRESENTA UM MOTOR A GASOLINA REVOLUCIONÁRIO

 

 

A NISSAN APRESENTA UM MOTOR A GASOLINA REVOLUCIONÁRIO

  • O motor turbo de 1,5 litros e três cilindros produz 400cv e pesa apenas 40 kg
  • Mais potência por quilograma que um Fórmula 1
  • Este motor vai estrear-se no ZEOD RC durante as próximas 24 Horas de Le Mans

Além de desbravar novos caminhos com o exclusivo grupo motopropulsor eléctrico a bordo do Nissan ZEOD RC em Le Mans este ano, a Nissan tenciona revolucionar os padrões de desempenho e eficiência com o novo motor de combustão interna que vai estar também a bordo e que dá pelo nome de DIG-T R.

O motor é incrivelmente pequeno, pesa apenas 40 quilogramas mas produz uns espantosos 400 cavalos de potência. Este motor tem apenas 500mm altura, 400mm de comprimento e 200mm de largura. Embora o motor seja tecnicamente demasiado pesado para levar como bagagem de mão a bordo de um avião, iria encaixar facilmente nas guias de limites de dimensão que costumamos ver nos principais aeroportos em todo o mundo.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

Vídeo Relacionados

Vídeo Relacionados

 

CALENDÁRIO RED BULL AIR RACE 2014

 

Red Bull Air Race World Championship

 

CALENDÁRIO DA RED BULL AIR RACE 2014 CRESCEU

 

O tão esperado regresso da Red Bull Air Race World Championship está prestes a acontecer e é agora reforçado por uma entrada de última hora. A Croácia, mais concretamente a cidade costeira de Rovinj, será assim a segunda de oito etapas do mundial de corridas aéreas, que em 2014 visita a Europa, Médio Oriente, América do Norte e Ásia.

 

A organização da Red Bull Air Race 2014 acaba de anunciar que o calendário da competição para 2014 vai crescer com uma terceira etapa na Europa. O cenário escolhido é a cidade croata de Rovinj, que recebe desta feita a 12 e 13 de abril a segunda de oito etapas do calendário. “É uma grande honra e prazer ter a Red Bull Air Race em Rovinj, o que nos permite mostrar ao mundo todo o encanto da nossa cidade. Sem dúvida, tenho certeza de que a cidade de Rovinj, em parceria com o Grupo Adris, irá fornecer um cenário perfeito para o Campeonato Mundial, e dar uma experiência de nível internacional a todos os que participam neste emocionante evento de desportos motorizados”, afirmou o Presidente da Câmara de Rovinj, Giovanni Sponza.

 

O anúncio da oitava etapa em 2014 acontece quatro semanas antes do início do Campeonato Mundial Red Bull Air Race em Abu Dhabi, a 28 de fevereiro e 1 de março. O britânico Paul Bonhomme, que venceu os últimos dois títulos, vai lutar pelo terceiro campeonato consecutivo contra 11 dos melhores pilotos do mundo, de nove países, neste desporto de alta velocidade e baixa altitude. Também haverá corridas este ano na Malásia, Polónia, Grã-Bretanha, Estados Unidos e China.

 

Rovinj, uma cidade portuária na costa oeste de Istria, com um legado natural e cultural muito rico, é um dos destinos turísticos mais populares da Croácia. Esta corrida presta uma homenagem à rica tradição da aviação na região, que inclui a Eslovénia, Áustria e Itália. “Estamos realmente animados em ir para a Croácia pela primeira vez na história da Red Bull Air Race”, disse Sérgio Pla, chefe da aviação da Red Bull Air Race. “A Croácia está cheia de fãs e tem, juntamente com toda a região Adriática, uma longa tradição em aviação, como muitos pilotos ativos, aeronaves de alta tecnologia e fábricas de peças juntamente com uma boa oferta de pequenos aeroportos. Eles são abençoados com o grandioso Mar Adriático”.

 

A desafiadora pista de corrida em Rovinj será erguida ao longo do litoral norte próximo da cidade velha e irá fornecer aos milhares de fãs, um cenário impressionante para a segunda etapa da temporada de 2014. A pista será difícil com altas curvas em G, e o maior desafio podem

 

 

 

ser os ventos Bura”, disse Pla, referindo-se aos fortes ventos do norte que podem causar estragos ao longo da costa leste do Adriático e de toda a região.

 

Depois da abertura tradicional da temporada em Abu Dhabi sobre as águas azuis do Golfo Arábico (28 de fevereiro/1 de março) e da segunda etapa em Rovinj (12/13 de abril), o Campeonato Mundial Red Bull Air Race 2014 segue para paragens inéditas em Putrajaya, na Malásia (17 e 18 de maio), para a cidade de Gdynia, na Polónia (26/27 de julho), e para a pista de corridas de Ascot na Grã-Bretanha (16/17 de agosto). Depois segue para os Estados Unidos com outros dois novos locais, o Texas Motor Speedway em Dallas-Fort Worth (6/7 de setembro) e o Las Vegas Motor Speedway (11/12 de outubro) antes da grande final na China (1 e 2 de novembro).

 

A Red Bull Air Race reúne os melhores pilotos do mundo numa competição única que combina velocidade, precisão e habilidade. Usando os aviões mais rápidos, mais ágeis e mais leves, os pilotos navegam por uma pista aérea de baixa altitude composta por pórticos insufláveis de 25 metros de altura.

 

CALENDÁRIO RBARWC 2014


Emiratos Árabes Unidos  Abu Dhabi | 28 fevereiro e 1 março
Croácia  Rovinj | 12 e 13 abril
Malásia  Putrajaya | 17 e 18 maio
Polónia  Gdynia | 26 e 27 julho
Grã-Bretanha  Ascot | 16 e 17 agosto
Estados Unidos da América  Dallas/Fort Worth | 6 e 7 setembro
Estados Unidos da América  Las Vegas | 11 e 12 outubro
China  | 1 e 2 Novembro

 

PILOTOS RBARWC 2014


Hannes Arch  ÁUSTRIA
Peter Besenyei  HÚNGRIA
Paul Bonhomme  GRÃ BRETANHA
Kirby Chambliss  E.U.A.
Matthias Dolderer  ALEMANHA
Matt Hall  AUSTRÁLIA
Nicolas Ivanoff  FRANÇA
Nigel Lamb  GRÃ BRETANHA
Pete McLeod  CANADÁ
Michael Goulian  E.U.A.
Martin Sonka  REPÚBLICA CHECA
Yoshihide Muroya  JAPÃO

AS RBAir_Race_2014RB RBAR2014_8_etapasRB Rovinj_Croatia

 

NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS

 

Tecnologia híbrida no centro das atenções da TOYOTA RACING para 2014

A TOYOTA Racing revelou os primeiros detalhes da participação no Campeonato do Mundo de Endurance FIA 2014 (WEC), no qual a tecnologia híbrida será o centro das atenções, com a aplicação dos últimos desenvolvimentos do sistema na competição.

A TOYOTA Racing inscreveu 2 carros para todo o campeonato WEC 2014, incluindo as 24 Horas de Le Mans, estando a aguardar que a organização (ACO – Automobile Club de l’Ouest) confirme a lista de inscritos, a 13 de Fevereiro.

Pelo terceiro ano consecutivo, Alex Wurz, Nicolas Lapierre, Kazuki Nakajima, Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin são os pilotos que vão integrar a TOYOTA Racing. Como piloto de testes e de reserva vai estar Mike Conway.

O Toyota TS040 HYBRID, que vai competir na classe LMP1, foi desenvolvido de acordo com os novos regulamentos que têm como objetivo manter o WEC e as 24h de Le Mans como referência na vanguarda e na evolução tecnológica, passível de ser aplicada a automóveis de estrada.

A sua primeira aparição pública terá lugar na sessão de testes oficial do WEC a 28 e 29 de Março, no qual estará em pista lado a lado dos protótipos da Audi e da Porsche, pela primeira vez.

Depois do TS030 HYBRID ter estabelecido a TOYOTA Racing como pioneira no campo da utilização de tecnologia híbrida no desporto automóvel, este sucessor, o TS040 HYBRID, eleva para um patamar bastante superior o desenvolvimento tecnológico.

A inclusão de um motor/gerador AW da Aisin no eixo dianteiro, em combinação com a unidade DENSO atrás, significa que o sistema TOYOTA HYBRID-Racing fornece agora potência às quatro rodas.


toyotatoyotaporototipo2toyotaprototipotoyotaprototipo1
 

RALI DOS PATROCIONADORES

 

Mais de 40 inscritos prometem muita emoção

                     

Supera as quatro dezenas de equipas (46) a lista de inscritos da edição 2014 do Rali dos Patrocinadores, competição que vai para a estrada no próximo domingo (2 de fevereiro), nas estradas de asfalto da freguesia de S. Romão de Coronado, no município da Trofa. Ao contrário do inicialmente previsto, não se confirma a participação de João Barros, campeão nacional de ralis de duas rodas motrizes de 2013, com o seu novo Ford Fiesta R5, devido a questões técnicas de última hora relacionadas com a configuração do carro, na sequência dos últimos testes, efetuados em dois períodos distintos, nas classificativas de terra de Fafe, onde no dia 22 de fevereiro arrancará o Campeonato Nacional.

Uma das grandes novidades, contudo, será a estreia no Fiesta da i-drive Cup, que vai ser um dos veículos de segurança da prova, ao volante do qual estará José Pedro Fontes, aproveitando para fazer uma completa sessão de testes, tendo em vista a recolha de parâmetros técnicos para uma possível versão de ralis daquela competição monomarca que vai ser uma realidade nos circuitos e rampas desta época.

Com mais de 40 inscritos e uma representação significativa de pilotos espanhóis oriundos da Galiza, o Rali dos Patrocinadores reúne todos os condimentos necessários para proporcionar, na tarde do próximo domingo, um espetáculo recheado de emoção aos espetadores que se deslocarem às classificativas da freguesia de S. Romão do Coronado.

 

PROGRAMA DO RALI DOS PATROCINADORES

DOMINGO (2 de fevereiro)

Verificações Técnicas e Documentais                                                               09h00/11h15

Partida (Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado)                           13h30

PEC 1 – S. Romão 1 (3,7 km)                                                                                 13h51

PEC 2 – S. Mamede 1 (3,38 km)                                                                           14h14

Reagrupamento (S. Romão de Coronado)                                                     14h36

Partida                                                                                                                           14h51

PEC 3 – S.Romão 2                                                                                                    15h31

PEC 4 – S.Mamede 2                                                                                                15h54

Parque de Assistência (S. Romão do Coronado)                                          16h33

Pódio (Parque da Estação de S. Romão de Coronado)                                              17h00

 

 

 

 

Amaro Melo Amaro Melo P NN P BMW
Americo Costa Americo Costa P Carlos Costa P Peugeot 306
António Ramos António Ramos P Pedro Sardinha P Citroen Saxo
Bruno Almeida Bruno Almeida P Bruno Coelho P Citroen AX
Carlos Campos Carlos Campos P Jorge Sousa P Peugeot 205
Carlos Pacheco Carlos Pacheco P NN P Toyota MR2
Cláudio Santos Cláudio Santos P Sérgio Santos P Mini 1000
Escuderia Rias Baixas Jose Gonzalez E Eva Rodriguez E Suzuki Swift Sport
FAGI Competiçoes André Moreira P Silvio Carmo P Toyota Corolla
Fernando Monteiro Fernando Monteiro P Nike Monteiro P Audi 90
Filipe Madureira Filipe Madureira P Emanuel Gonçalves P Nissan Micra
Filipe Santos Filipe Santos P Marina Mesquita P Renault Clio Sport
Gasparauto Team Fernando Correia P António Nogueira P BMW E36 323
Gasparauto Team Gaspar Pinto P Alberto Santos P BMW M3
Helder Ricardo Azevedo H.Ricardo Azevedo P Filipa Neves P Opel Corsa GT
Hugo Henriques Hugo Henriques P Telmo Campos P Ford KA
Jacinto Torres Jacinto Torres P Nuno Carvalhosa P Renault Clio Sport
Joao Silva Joao Silva P Sérgio Silva P Volkswagen Polo G40
Joaquim Pacheco Joaquim Pacheco P NN P Citroen C2 Max
Jorge Azevedo Jorge Azevedo P Leandro Muller P BMW E36 M3
Jorge Melo Jorge Melo P NN P BMW
Jose Batista Jose Batista P Ricardo Barcelona P Peugeot 206 GTI
José Gomes José Gomes P NN P Citroen AX
Julio Bastos Julio Bastos P NN P BMW M3
Luis Amarante Luis Amarante P Elsa Amarante P BMW E30 325i
Manuel Silva Manuel Silva P Rafael Araujo P Renault Megane Maxi
Manuel Teixeira Manuel Teixeira P José Maia P Peugeot XSI
Martinho Melo Martinho Melo P NN P BMW
Miguel Moreira Miguel Moreira P Vasco Babo P BMW E30 335
Nuno Boavida 134 Nuno Boavida 134 P Pedro Silva P BMW 1602
Nuno Cunha 62 Nuno Cunha 62 P Pedro Figueiredo P Fiat Uno 45 S
Nuno Silva Nuno Silva P Hugo P BMW E30
Paulo Santos Paulo Santos P NN P Mazda MX5
Pedro Ferreira Pedro Ferreira P António Moreira P BMW E36 325i
Rómulo Moura Rómulo Moura P Laura Natividade P Fiat Uno 45 S
Ruben Moura Ruben Moura P Paulo Antunes P Citroen Saxo
Rui Fonseca Rui Fonseca P Hugo Pareira P Opel 1904
Selénio Ferreira Selénio Ferreira P Vera Rodrigues P Fiat Punto HGT
Talleres Norsider Filipe Moreira P Vitor Pereira P BMW E36 325i
Talleres Puxeiros Juan Portela E Jose Portela E Peugeot 106 GTI
Talleres Puxeiros Marco Costas E Celso Peres E Skoda Fabia Rs TDI
Talleres Puxeiros Anxo Pazo E Lucre Miguez E Ford Puma 1.7
Talleres Puxeiros Oscar Perez E Mada Carrera E Abarth Punto Evo
Vicente Sport Daniel Vicente Martinez E Roberto Ferreira E Citroen AX3 GT
Victor Azevedo Victor Azevedo P Manuel Miranda P Toyota Corolla T - Sport
Xanelux Racing Team David Rial E David Alvarez E Ford Fiesta ST

 

AUTOPROMOTEC 2015

Autopromotec 2015

Os trabalhos começaram novamente com os formulários preliminares.

 Desde o início de 2014 que o comité organizador da Autopromotec tem estado bastante atarefado a trabalhar na 26ª edição bianual deste importante evento, que terá lugar em Bolonha entre 20 e 24 de maio de 2015: ao longo dos últimos dias, foi enviado um formulário de inscrição preliminar a todos os potenciais expositores para permitir que os organizadores possam organizar o layout da próxima feira da melhor maneira possível. Além de consolidar os sectores tradicionais e com foco na qualidade de exposição intransigente, uma iniciativa sobre a indústria dos camiões, chamada Autopromotec Industrial Vehicle Service foi confirmada, juntamente com a área das estações de serviço e cuidados do automóvel.

Como de costume, será dado destaque especial aos seminários e conferências; AutopromotecEDU, que mais uma vez se destacará como um momento fundamental para explorar e debater o estado da indústria, como um elemento-chave de um evento que é considerado um cruzamento internacional, não só em termos de produtos, mas também em inovação e as ideias. Só o conjunto completo de reuniões envolveu mais de 1.400 participantes na última edição e, em 2015, estará focada no atual mercado de reposição automóvel em mais profundidade.

 

SUGESTAO FIM DE SEMANA

 

TRIBECA Jazz Club & Restaurante


Bom dia,

 

Fim de Semana no TRIBECA Jazz Club & Restaurante

Hoje Sexta, The Blues Cousins - Sábado André Sarbib TRIO

14 de Fevereiro aproxima-se!

Veja o nosso programa de São Valentim no nosso site

Reservas 967477527


--

TRIBECA Jazz Club & Restaurante

Rua 31 de Janeiro 147

4000-543 Porto

www.tribecajazzclub.com

 

ATENÇÃO PILOTOS ANGOLANOS

ATENMÇÃO PILTOS ANGOLANOS

 

 

 

 

 

CARR 2014 - Exames Médicos



Caros Pilotos

 

 

Como todos sabem, para participarem nas provas do CARR 2014 é necessário tirar a Licença Desportiva. Para tirar a Licença Desportiva é necessário fazer Exames Médicos.

Tal como tem acontecido em anos anteriores voltamos a ter o apoio do Dr. Nuno Cosmelli.

Este ano os exames serão realizados no CEMUL – Centro Médico Universitário de Luanda, das 8:00 às 17:00.

Fica situado no interior da Universidade Metodista. Em frente ao Colégio S. José de Cluny, por detrás do Hotel Trópico mesmo ao lado da Igreja Metodista.

Os exames serão realizados só às 4ª feiras. Inicio dia 5 de Fevereiro e depois 12, 19, 26.

Para os “trabalhadores” vai se arranjar um sábado mas depende de vários factores e os pilotos serão avisados antecipadamente.

É necessário ir com um jejum de pelo menos 3 horas.

Para se fazer o electrocardiograma de esforço é necessário levar roupa confortável e ténis.

É necessário ainda a Vacina Antitetânica e documento comprovativo do Grupo Sanguíneo.

Convêm levarem o Boletim Médico previamente preenchido, que anexamos.

Dentro de dias daremos mais informações quanto à Requisição da Licença Desportiva.

 

KART - BRASIL

 

Light – Rafael Reis espera começar na Copa São Paulo Light um ano de colheitas

 

No próximo sábado (01/02) o jovem kartista paulista Rafael Reis (Grupo Porlimp/ UNS Idiomas/ Bifarma) vai estar alinhado no grid da categoria Junior Menor da Copa São Paulo Light de Kart, que faz sua etapa de abertura no mítico Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -.

 

Em sua segunda temporada na categoria Junior Menor, a expectativa de Rafael Reis e de sua equipe Car Racing é que esta seja uma temporada de colheita de bons resultados e luta direta pelos títulos nos certames que disputará. E a programação é extensa, pois além da Copa São Paulo Light de Kart, disputará o Campeonato Paulista de Kart e o Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, Reis competirá na categoria Junior Max da Copa São Paulo de Kart Granja Viana e, talvez, algumas provas do Kantan Kart, certame que já participou em 2013.

 

Filho dos pilotos Cris e Leandro Reis, o ronco dos motores sempre fez parte de sua vida e, claro, a paixão pelo esporte é uma espécie de herança genética. Rafael é fã declarado de Ayrton Senna e, como a maioria dos jovens pilotos de micromonopostos, Rafael tem como meta chegar na F1. “Meu objetivo é continuar usando o kart como aprendizado para no futuro ir para os formulas. Quero chegar na F1”, deixa claro Rafael Reis.

 

Aos doze anos de idade Reis já é um piloto experiente, posto que esta será a quinta temporada de sua carreira que se iniciou aos oito anos de idade na categoria Mirim da Granja Viana e passou pelas classes Cadete, Super Cadete, Rotax Mini Max, Rotax Junior Max. U-13 do Kantan Kart e, claro, a Junior Menor.

 

Experiente e reconhecidamente veloz, daquele tipo que sempre tira o sono dos concorrentes que também sonham com vitórias e títulos. Afinal, Rafael tem em sua bagagem o titulo de Vice-Campeão Brasileiro de Kart de 2012, pela categoria Super Cadete e o bi-campeonato da Rotax Mini Max (2011/2012) na preliminar da 500 Milhas de Kart no Kartódromo Beto Carrero.

 

 “Após um ótimo ano de despedida dos karts pequenos e uma ótima adaptação ao kart de adulto, acredito que o Rafael teve uma evolução muito grande nos últimos seis meses do ano passado. Por isso, nossa expectativa é que nesta temporada ele possa estar na briga direta pelo título em todos os campeonatos que vai disputar, pois estará com uma forte estrutura e uma equipe trabalhando exclusivamente para ele e para a família”, explica o kartista Leandro Reis, também pai do piloto e Chefe da equipe Car Racing.

 

Nesta semana Rafael Reis (Grupo Porlimp/ UNS Idiomas/ Bifarma) está treinando forte em Interlagos e buscando os melhores ajustes em seu Kart Mini #301. Não será qualquer surpresa encontrá-lo no sábado comemorando no alto do pódio.Rafael Reis_img_7599_1_foto_Cris_Reis

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt