In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

Grande Prêmio do Canadá Preview: Montreal , 5-8 junho 2014
PIRELLI P ZERO AMARELO E VERMELHO SOFT SUPERSOFT P ZERO PARA CANADÁ
MONTREAL : A velocidade de um sistema permanente
Com o aperto de uma rua CIRCUITO
FREIOS e também trabalhar Kerbs O DISCO PNEUS
 tal como foi o caso de Mônaco, os Pirelli P Zero Amarelo pneus supersoft moles e P Zero Vermelhos foram nomeados para o Circuito Gilles Villeneuve : uma instalação semi- permanente , Todos os que combinava seções sob medida de pista com normalidade parque estradas. Finalidade Montreal é uma proposição muito diferente de Mônaco, com velocidades muito mais altas médias , as condições climáticas freqüentemente mutáveis ​​e uma superfície de baixa aderência das capturas fora estranho que muitas vezes os motoristas mais experientes - muitos de toque Quem - tiveram com o famoso muro ' de campeões ' no passado . Fatores que afetam os grandes pneus em Montreal incluem travagem , com o calor dos freios aquecer os pneus ( altho este ano , o comportamento dos freios é diferente, com o novo sistema brake- by-wire ) outro . Há aussi Alguns notável Kerbs em Montreal, Tudo o que força o pneu para absorver impactos como parte de suspensão do carro .
Paul Hembery , diretor de automobilismo da Pirelli : "Nós estamos esperando os pneus para ser muito mais difícil Trabalhou no Canadá do que em Mônaco, com muito mais energia e maior força a passar por eles devido a velocidades muito mais altas . Este shoulds levar à possível máxima aderência mecânica, que é o que é necessário Certamente, em Montreal. Há um alto grau de evolução pista e Frequentemente vemos um monte de deslizamento - Especialmente com downforce reduzida este ano - Obviamente Tudo o que coloca uma maior quantidade de estresse sobre o pneu. Meta ainda estamos à espera de desgaste e degradação - ter contido neste fim de semana , nos ímpares dois pneus mais macios da gama. Canadá sempre tendem a ser uma estratégia de corrida imprevisível onde pode fazer uma diferença real , aussi Por causa da alta probabilidade de carros de segurança. Como vimos em Mônaco, aproveitar as oportunidades estratégia certa quando eles próprios apresentar em circunstâncias incomuns é um elemento chave para o sucesso em qualquer circuito que cai fora do molde de costume, com o Canadá Ser um excelente exemplo. Historicamente, há uma oportunidade razoável de chuva, ao julgar caso Tudo o que o ponto de cruzamento - às vezes sem dados anteriores , se cada sessão anterior foi seco - . Crucial torna-se "
Jean Alesi , consultor Pirelli : " Montreal é um grande circuito especial e incomum, com altas velocidades e uma mistura interessante de um sistema de rua e uma pista permanente. Do ponto de vista de um motorista, a coisa mais importante é manter a manutenção dos pneus traseiros na melhor condição possível . Há arent realmente Quaisquer curvas longas , de modo que a pressão sobre os pneus no Canadá é a aceleração e frenagem longitudinal Principalmente sob . Você tem que ter muito cuidado de entrar no poder, caso contrário você pode desgastar os pneus e então se torna muito dificuldade de frenagem também. Não é uma pista exigente fisicamente com o propósito motorista Exige concentração Extrema na travagem , especialmente na chicane antes dos boxes , onde o famoso " muro dos campeões ' está esperando . Pessoalmente , eu sempre vou lembrar Canadá para a minha vitória em 1995 , era a minha única vitória F1, no meu aniversário , e com o número lendário 27 no carro , assim como Gilles Villeneuve . A emoção era inacreditável. "
O sistema do ponto de vista de um pneu :
Tração e frenagem são os dois principais problemas afetam Isso pneus em Montreal , com o aumento de torque e diminuição da pressão aerodinâmica dos 2.014 carros fazendo a pista ímpar mais difícil de dominar este ano. O maior risco é wheelspin , com a participação dos pneus contra a faixa de superaquecimento da banda de rodagem . Travagem tardia pode manchar - plana , porque se uma roda bloqueios up - no entanto, o projeto dos pneus em 2014 , fizeram -lhes muito mais resistente a este fenômeno.
Os carros tendem a correr um baixo downforce set-up em Montreal, para maximizar a velocidade máxima de mais de 300kph nas retas . O trade-off para isso é menos aderência aerodinâmica nas curvas , o que significa que os carros deslizar mais e mais estão se juntando na aderência mecânica a partir do composto de pneus para chegar na esquina.
O pneu supermacio é um trabalho de baixo classifica composto capaz de atingir um ótimo desempenho em baixas temperaturas ímpares. O pneu macio é um composto de alta fileiras de trabalho , adequado para temperaturas mais altas e as condições da pista mais extenuantes. O clima no Canadá pode ser variável , muitas vezes causando a corrida ser interrompida . The Canadian Grand Prix 2011, primeira corrida da Pirelli no Canadá da era atual , aussi foi a mais longa na história da Fórmula Um , devido a paradas repetidas.
Um dos maiores desafios para os pneus no Canadá é o fato de que o asfalto é extremamente incoerente , composto de um número de diferentes níveis de que as superfícies de aderência variáveis ​​oferta . O trabalho do composto do pneu é atenuar as diferenças tese como para oferecer um nível consistente de aderência possível.
Sebastian Vettel venceu pela Red Bull no ano passado, tendo qualificado na pole . Ele reivindicou a vitória com uma estratégia de duas paradas ( supersoft - média-média ) usou o pneu intermediário TENDO em uma sessão de qualificação molhada. Enquanto o macio da Pirelli é nomear Ao invés de o meio Juntamente com o pneu supermacio deste ano, todos os compostos são 2014 Ligeiramente mais dura que os seus antecessores.
Mais informações sobre Montreal e lugares únicos ele nos pneus demandas podem ser encontrados em uma animação 3D de vídeo com novo visual produzido pela Pirelli . Este é livre de direitos autorais para uso de mídia na Fórmula Um site da Pirelli : www.pirelli.com/f1pressarea
As escolhas de pneus até agora :
 P Zero P Zero Amarelo Vermelho P Zero P Zero Branco Laranja
Austrália suave Médio
Malásia Médio Difícil
Bahrain Suave Médio
China Suave Médio
Espanha Médio Difícil
Mônaco Supersoft Macio
Canadá Supersoft Macio
Na Revista P Zero:
A nova revista P Zero, uma inovação da Pirelli para esta temporada, contém fatos sobre o Grande Prêmio do Canadá , a vibrante cidade de Montreal, e tudo o que está acontecendo no mundo da Pirelli com o passado , presente e futuro . Esta nova revista eletrônica dinâmica, tudo que contém vídeos e outros feliz interativo atualizado

 

Google Trdutor

 

AMAROK DE NOVO NAS PRAIAS PORTUGUESAS

 

Volkswagen Amarok volta a proteger as praias em Portugal

FotoISN SIVA

  • Contingente Volkswagen Amarok ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos reforçado em 2014
  • SIVA entrega 28 viaturas para o patrulhamento das praias da costa portuguesa

 

O Instituto de Socorros a Náufragos recebeu no dia 30 de Maio 28 viaturas Volkswagen Amarok destinadas ao patrulhamento das praias da costa portuguesa. Em relação a 2013 há um aumento do contingente de viaturas, possibilitando ao ISN um reforço importante nas capacidades de patrulhamento durante o período estival.
 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL 4X4

 

Campeonato Nacional de Trial 4x4 2014Alenquer apresenta um palco natural

lider absoluto
A etapa de Alenquer vai apresentar uma pista em tudo idêntica à de 2012, com umelevado grau de dificuldade e obstáculos - na sua maioria naturais. Já se sabe que é umapista em terreno natural e “a mais longa do campeonato”. “Há dois pontos deespetáculo mas de resto é sempre “a rolar”. Há alguns pontos que, pela natureza doterreno, se vão alterando e umas vezes passa-se a guincho e outras não, mas é umapista que vai aliviar um pouco o esforço das equipas”, adiantou Armando Pereira, Diretorde Prova.
Quase todo o percurso é comum às cinco categorias inscritas, mas a direção da provacriou algumas alternativas para a potente categoria Super Proto: “como são viaturas quenecessitam de terreno para desfrutar dos motores vou criar uns apêndices para quepossam aproveitar um pouco melhor a pista”, referiu Armando Pereira.
Esta quarta jornada, a última antes do verão, vai ser certamente muito competitiva,até porque as contas do campeonato estão longe de estar feitas. Na chegada a Alenquer,António Calçada lidera a classe absoluto com 4 pontos de vantagem. Na geral da XL, RuiQuerido é líder isolado com mais 23 pontos. Paulo Candeias chega a Alenquer na liderançada categorial Super Proto, com mais 6 pontos do que Emanuel Costa. Na Classe 1 –Promoção a luta vais mais do que renhida com apenas 1 ponto a separar António Silva eBruno Silva. Na Classe 2 ainda há muito para mostrar já que esta é apenas a segundaprova. Nélson Sousa, vencedor de Valongo, chega ao Oeste na frente da categoria. Já noTroféu Suzuki, Rui Magina é líder isolado. Até ao momento são 28 as equipas inscritas paraa prova de Alenquer, entre as quais algumas estreantes, o que vai trazendo sangue novo àcompetição.Já se sabe que a região de Oeste é de aficionados do todo-o-terreno e ArmandoPereira acredita que,em Alenquer, se vai repetir a enchente de outros anos: “ a região deLisboa vai estar presente em peso”.
Vi ser na Serra do Montejunto que no próximo domingo, 8 de abril, a partir das 14h30será dada a partida para as três horas de resistência do CNTrial4x4. As classes de promoçãopartem às 15h30.

 

 

Programa Oficial
SABADO 7 / 06 / 2014
16.00 - 20.00 Secretariado, verificações técnicas e administrativas
16.00 - 20.00 Parque fechado (Alenquer, Rua Serpa Pinto, P. Estacionamento - Areal)
20.30 Briefing c/ os pilotos (Museu do Vinho,Alenquer, Rua Serpa Pinto)
22.30 Festa Choose 90 (P. Estacionamento – Areal )
DOMINGO 8 / 06 / 2014
08.00 - 09.00 Abertura parque fechado
08.00 - 10.00 Secretariado, verificações técnicas e administrativas
09.00 Deslocação até local da prova
10.00 - 12.00 Prologo para qualificações pré-grelha
12.15 Publicação de tempos
13.00 - 14.00 Pausa para almoço
14.00 - 14.20 Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
14.25 Neutralização/Briefing
14.30 - 17.30 Inicio prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4x4 (3 horas)
15.30 - 17.30 Inicio prova de Resistência Classes da Promoção (2 horas)
17.35 Divulgação das classificações Oficiais Provisórias
18.00 Divulgação das classificações Finais Oficiosas
18.00 Cerimónia de entrega dos prémios
(programa poderá sofrer alteração)Direcção da Prova e outras Informações: Direcção da Prova e outras Informações:Direcção da Prova e outras Informações: Direcção da Prova e outras Informações:Direcção da Prova e outras Informações: Direcção da Prova e outras Informações:Direcção da Prova e outras Informações: Direcção da Prova e outras Informações:Direcção da Prova e outras Informações: Direcção da Prova e outras Informações:Direcção da Prova e outras Informações:
Centro Popular de Recreio e Cultura do Bairro - Alenquer
Armando Pereira – 939 584 404, Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
João Pedro - 966 300 800, Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4: Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4: Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4: Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4: Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4: Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4: Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4: Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4: Informações e Documentos obrigatórios CNTrial4x4:
Antero Bessa | 966501745 | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar site: www.cntrial4x4.com
Secretariado: Susana Rocha | 912301388 ou Marta Fernandes | 919482968
INSCRIÇÕES:
Classes
Valor inscrição Até 31 Maio
Campeonato Nacional
130€
Classes Promoção
80€
Inscrição inclui:
a) Apoio logístico, Seguro de R. Civil, Seguro Ac. Pessoais, Lembranças de participação, 6 entradas no recinto.
b) O fecho das inscrições será até ao dia 31 de Maio 2014.
e) Publicação da Lista Oficial das equipas inscritas será dia 1 de Junho 2014.
f) As Inscrições só serão aceites quando acompanhadas com o respectivo pagamento até ao dia 7 Junho 2014.
NOTA: As equipas na sua inscrição devem mencionar se têm boxes partilhadas com outrasequipas.

 

 

EMERGÊNCIAS:
Bombeiros Voluntários Alenquer – 263 711 319
GNR - 263 710 350
Centro Saúde de Alenquer – 263731340
Hospital Vila Franca Xira - 263 006 500
COMO CHEGAR / Coordenadas GPS:
Parque Fechado: Parque Fechado: Parque Fechado: Parque Fechado: Parque Fechado: Pista:
39°03'26.1"N 9°00'20.9"W39°07'05.5"N 9°00'58.6"W
ONDE DORMIR:
Alenquer Camping & Bungalows Hotel Gaibéu
E. N. nº 9, Km 94, Alenquer E. N. 3, Km 10,5 Azambuja
Tel. 263 710 375Tel. 263 406 530
Santo Amaro – Actividades Hoteleiras, LdaQuinta São Martinho
Rua Conselheiro Frederico Arouca – Alcoentrewww.quintasaomartinho.net
2065-016Alenquer
Tel. 263 489 180Tlm. 933238866
Restaurante LareiraLeziria Parque Hotel
Alenquerwww.leziriaparquehotel.pt
Tel. 263 733 051Estrada Nacional nº 1
Tlm. 9274368952600-246 Vila Franca Xira
Tel. 263 276 670
Quinta do CovancoO Valadar Lda
geral@quintadocovanco.netRua Sítio Água,
reservas@quintadocovanco.net2580-283 Alenquer
Estrada da Varzea,Tel. 263 733708
2580-376 Alenquer
263 730 570 / 91 960 11 48

 

3 DIAS NO TRANSITO EM LISBOA POR ANO

 

Lisboa ocupa o TOP 25 das cidades mais congestionadas do mundo

 

Condutores portugueses passam três dias por ano presos no trânsito

 

TomTom (TOM2), líder mundial em tráfego, publicou hoje o seu 4.º índice de tráfego global anual. Em média, em todo o mundo, os condutores passam cerca de 8 dias úteis por ano presos no trânsito. Os lisboetas passam 74 horas no trânsito, cerca de 3 dias úteis.

 

O barómetro que apura o congestionamento das principais cidades de todo o mundo coloca Lisboa no 24.º lugar e o Porto no 44.º lugar, num ranking composto por 60 cidades. Em ambas as cidades os períodos mais congestionados são terça-feira de manhã e sexta-feira à tarde.

 

Esta situação cria um novo conjunto de desafios para as autoridades locais que procuram soluções para o crescente problema do tráfego.

 

“O congestionamento do tráfego não é nada de novo e continua a ser um desafio global. As respostas tradicionais aos engarrafamentos, como construir novas estradas ou alargar as já existentes, já não são eficazes. A informação de tráfego em tempo real pode ajudar os condutores a encontrar o atalho mais rápido para a sua deslocação e ajuda os governos a tomar decisões mais informadas para melhorar o fluxo do tráfego nas cidades,” comenta Harold Goddijn, CEO da TomTom.

 

Atalhos são na realidade mais longos

Os resultados do Índice de tráfego global anual revelaram que os atalhos que os condutores preferem para evitar os engarrafamentos são na realidade mais demorados, acrescentando 50% mais tempo às deslocações.

 

Os dados de tráfego da TomTom mostram que os engarrafamentos em estradas secundárias são piores que nas artérias principais. Na capital, as autoestradas registam 9% de nível de congestionamento, os restantes itinerários 27% e a média global de congestionamento estabelece-se nos 26%.

 

Top 10 das cidades mais congestionadas

O Índice de Tráfego é a única avaliação global de congestionamento de trânsito, pois compara os tempos de viagem durante as horas sem engarrafamentos com os tempos do pico de tráfego de veículos de passageiros. O Índice considera as estradas locais e as autoestradas. O top 10 das cidades mais congestionadas avaliadas pelo nível geral de congestionamento é o seguinte:

 

1

Moscovo

74%

6

Palermo

39%

 

2

Istambul

62%

7

Varsóvia

39%

 

3

Rio de Janeiro

55%

8

Roma

37%

 

4

Cidade do México

54%

9

Los Angeles

36%

 

5

São Paulo

46%

10

Dublin

35%TomTom CMYK_logoTomTom Traffic_Index_BR

 

30 ANOS DE INOVAÇÃO ESPACE

 

RENAULT ESPACE : 30 ANOS DE INOVAÇÃO

 

Com mais de um milhão duzentos e quarenta e cinco mil exemplares produzidos nas 4 gerações, o Renault Espace festeja os seus 30 anos em 2014.

 

Há 30 anos surgiu um conceito absolutamente inovador, que criou um novo segmento, e que fez aparecer, na sua esteira, muitos outros modelos, grandes ou pequenos.

 

Nem tudo foi fácil no início. Como todos os conceitos em ruptura com o seu tempo passou algum tempo até que o Renault Espace encontrasse o seu espaço. Mas o Renault Espace vingou e criou um novo segmento : o de um automóvel de extraordinária habitabilidade, hiper-modulável e com as prestações dinâmicas de um automóvel estradista.

O Renault Espace conseguiu impor-se de forma a que o novo conceito de automóvel assumisse o nome do modelo. Uma verdadeira marca.

 

E porque ao longo de 30 anos soube evoluir em todos os domínios, o Renault Espace é, ainda hoje, um automóvel à parte, sem um verdadeiro equivalente no mercado automóvel. 

 

 Espace-IEspace-IIEspace-IIIEspace-IVEspace 4-geracoes

 

INSCRIÇÕES SMART TIMES 2014

 

Inscrições smart times 2014: Um encontro em grande

O evento smartdo ano está à porta. Entre 17 e 19 de julho de 2014, a vila de Cascais vai encher-se de smart para três dias de grande festa, muita animação e muita alegria, naquela que é a maior concentração mundial de viaturas da Marca.

 

As inscrições estão abertas e contam já com cerca de 2.000 confirmações de 30 nacionalidades diferentes, para esta que será a sua 14ª edição. Depois da Áustria, Itália, Bélgica e Suíça, é a vez de Portugal mostrar a sua paixão pelo pequeno citadino que veio revolucionar a maneira como nos deslocamos nas cidades.

 

O smart times está quase a chegar, por isso todos os proprietários estão convidados a participar no encontro de 2014 e para tal deverão inscrever-se em www.smarttimes14.com

Dentro em breve iremos dar a conhecer a agenda de eventos para os três dias do smart times 2014.

smart times é sinónimo de diversão, espírito de aventura, de comunidade mas acima de tudo é um encontro mundial entre os maiores entusiastas da marca que revolucionou o conceito da mobilidade urbana -  a smart.

A vida são dois dias, o smart times 2014 são três. Inscreve-te já.smart times_14

 

SIMULADORES DUNLOP

 

Voltas rápidas e simuladores de corrida para as equipas  Dunlop nos testes de Le Mans

 

 

Dia 1 de junho, na sessão da manhã dos pré-teste das 24 Horas de Le Mans, a equipa Signatech Alpine foi a mais rápida dentro da classe LMP2, com uma diferença de dois segundos, e um tempo de 3:39.922, apesar de na sessão da tarde este tempo ter descido. Os tempos mais rápidos de 2013 em LMP2 foram batidos por G-Drive Racing com 3:37.795. Doze dos dezassete carros que competem em LMP2 estão equipados com pneus Dunlop e, até agora, dentro destes doze, sete conseguiram as melhores classificações.  

As equipas centraram-se nos simuladores de corrida com bastantes pilotos a superar os 400 quilómetros com pneus de composto médio. A opção da utilização de pneus de composto duro funcionou bem e foram estes os escolhidos para conseguir os melhores tempos, quer durante a manhã quer durante a tarde.

Durante as 8 horas do circuito, as doze equipas deram um total de 865 voltas, uma distancia equivalente a 11,500 quilómetros, quase duas vezes e meia a distância da corrida de LMP2 em 2013.

Os próximos testes livres vão acontecer na quarta-feira, dia 11 de junho, com sessões de classificação à noite. Para quinta-feira, dia 12 de junho estão marcadas outras duas sessões de classificação e a corrida das 24 Horas começa no sábado, a 14 de junho.

Jean-Felix Bazelin, Director General da Dunlop Motorsport Europa afirma: “Como de costume, foi um dia cansativo. As equipas estão concentradas nos seus simuladores de corrida e marcaram um bom ritmo, melhorando, inclusivamente, os tempos das voltas do ano passado. Agora entendemos melhor os parâmetros da pista para este ano e temos a informação necessária para nos ajudar com as classificações e com os tempos da corrida.”

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos líderes mundiais no fabrico de pneus de rendimento alto ou ultra alto, com um impressionante conjunto de êxitos em desportos de motor. A Dunlop é parceiro técnico da Suzuki Endurance Race Team, Honta TT Legends, Kawasaki e Honda e o único fornecedor de pneus para Moto2 e Moto3.

A vasta experiencia da Dunlop em corridas tem-se construído através do constante desenvolvimento de tecnologias inovadoras para desenhar e produzir pneus para o motociclismo diário. Em 2013 foi o 125º aniversário da Dunlop e da invenção da roda com pneu pelo nosso fundador.

 

Os pneus Dunlop estavam na mota que ganhou o primeiro campeonato de 500cc em 1949 e dominou as competições durante as décadas seguintes. Em 1991 uma mota de Superbikes com pneus Dunlop ganhou o primeiro de três campeonatos consecutivos do Mundo e em 2008 Marco Simoncelli escolheu pneus Dunlop, fazendo a vitória número 200 da Dunlop num Grande Prémio na categoria 250cc, numa fase em que a Dunlop conseguiu 17 Campeonatos do Mundo.

Em 2010 a Dunlop tornou-se no único fornecedor oficial de Moto2 e em 2012 também de Moto3. As corridas de resistência têm sido dominadas pelos pilotos e equipas Dunlop, com nove títulos mundiais dos 11 disputados desde 2002. Os pneus para corrida da Dunlop são o equipamento original de muitas marcas líderes do mundo das duas rodas como Honda, Kawasaki, KTM e Suzuki.

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos visite www.dunlop-tires.com. Também nos pode seguir no Twitter e Facebook.

2014TESTLM040 ok2014TESTLM079
 

ESTREIA DO DS3

 

ESTREIA DO DS3 R5 E PARA SÉBASTIEN CHARDONNET

WRC2 NZW9099WRC 140509_43_OSTBERG
• Campeão do WRC3 e vencedor do Citroën Top Driver na
temporada passada, Sébastien Chardonnet inicia no Rali de
Itália/Sardenha o seu programa para 2014.
• Navegado por Thibault de la Haye, eles estarão a bordo de
um Citroën DS3 R5, o mais recente rebento da gama de
modelos de competição cliente da Citroën Racing.
• O Rali de Itália/Sardenha é a primeira prova de um
programa de s eis ralis do Campeonato WRC2, que
visitará, ainda, a Polónia, Finlândia, Alemanha, França e Grã-Bretanha.
Tendo como base a nova regulamentação da FIA, a Citroën lança o seu novo porta-estandarte da sua gama de
competição cliente no Campeonato do Mundo de Ralis. O Citroën DS3 R5 partilha os genes e as características do
seu «irmão» mais velho, o DS3 WRC: motor 1.6 turbo com injecção directa, quatro rodas motrizes, caixa de
velocidades sequencial e suspensões McPherson. Destina-se a levar os jovens condutores ao mais alto nível dos
ralis.
Homologado a 1 de Abril último, o Citroën DS3 R5 fez a sua estreia em competição no Rali Sanremo. Agora,
cabe a Sébastien Chardonnet ter o privilégio de o estrear no Campeonato do Mundo de Ralis. Para Marek
Nawarecki, Responsável da Competição Cliente da Citroën Racing, a chegada desse novo modelo marca o retorno
da Marca a um promissor mercado: «Era importante poder oferecer um produto desse tipo, com quatro rodas
motrizes, na nossa gama. O espírito de descoberta de talentos está, agora, bem enraizado com os modelos DS3
R1, DS3 R3 e DS3 R5 face ao DS3 WRC. O DS3 R5 é um modelo que se presta perfeitamente à formação de
pilotos em ascensão. Ele permite-lhes brilhar nos campeonatos nacionais, no Campeonato da Europa e ganhar
experiência no Campeonato do Mundo.»
E que outro piloto senão Sébastien Chardonnet poderia surgir ao volante do Citroën DS3 R5 nesta estreia no
Campeonato do Mundo, demonstrando a essência do espírito «filière» instituído pela Citroën Racing?
2
«O Sébastien Chardonnet encarna perfeitamente a ideia de colocar em prática um programa de ajuda a jovens
pilotos de talento. Ele estreou-se no Citroën Racing Trophy, ganhando depois experiência com um DS3 R3. Está
pronto a eclodir no WRC2, sendo um grande desafio para ele. Esperamos que possa adquirir o máximo de
experiência em Itália para poder progredir ao longo da temporada.»
Vice-Campeão de França de Ralis Júnior em 2011, hoje organizado em parceria com a Citroën Racing,
Chardonnet somou os seus primeiros pontos no Campeonato do Mundo no Rali de França/Alsácia de 2012 ao
volante de um Citroën DS3 WRC. Em 2013, tornou-se Campeão da categoria WRC3 e ganhou o Citroën Top
Driver com cinco pódios e duas vitórias, aos comandos de um Citroën DS3 R3. Estes êxitos deram-lhe, nesta
temporada, a oportunidade de continuar a sua progressão ao volante de um Citroën DS3 R5 em seis provas do
Campeonato WRC2.
«É uma evolução importante para mim,» reconheceu Chardonnet. «Tive a oportunidade de participar no
desenvolvimento do DS3 R5 ao longo do Inverno para começar a ganhar quilómetros ao volante de um carro de
tracção às quatro rodas. Mesmo se preciso necessariamente de um tempo de adaptação, reencontrei-me com a
minha experiência dos meus anos em corridas de circuitos. E tenho um enorme prazer ao volante.»
Em Itália, o piloto dá, assim, início à sua temporada no WRC2: «O meu objectivo é afinar a minha pilotagem e
ganhar experiência com o carro e no Campeonato do Mundo. Sou um verdadeiro concorrente, com a vitória como
objectivo final. Mas ainda é necessário passar por um período de aprendizagem que não deve ser menosprezado.
Sei que os quilómetros acumulados serão particularmente importantes para mim mas também para a Citroën
Racing. Estou a preparar este primeiro rali com humildade e com um grande desejo de trabalhar apontando ao
futuro!»

 

PANCIATICI EM LE MANS

 

TEST DAY- Le Mans 24 HORAS 2014 ( 31 de maio e 1 de Junho)


Um desempenho promissor de Alpine e Nelson Panciatici !


Como Seus co-pilotos são recém-chegados ao Le Mans , eles tiveram que fazer o seu período de qualificação obrigatória e aprender as sutilezas do Circuito de Sarthe . Por isso, foi somente no final do dia que Panciatici ficou atrás do volante do Alpine A450b . Apesar de uma punção de detritos e várias bandeiras vermelhas , Nelson definir o terceiro melhor tempo na classe LM P2.
Apesar de alguns pequenos problemas, a equipe Signatech -Alpine , geridos por Philippe Sinault , Washington ble para o programa de teste completo e Planejamento mostram que o Alpine A450b pode manter o ritmo com os principais candidatos . Na próxima semana será estranho mais ocupado na preparação para a corrida e enquanto Panciatici está feliz com os resultados do dia do teste, ele aussi cauteloso :
"Nosso dia de teste correu bem, nós fizemos um bom trabalho para a corrida e ficou no topo do ranking . Estávamos ble para testar toda a gama de pneus Dunlop e eu tenho as minhas marcas de novo aqui no Mans.I perdeu um pouco de tempo quando eu perfurado funcionamento eficaz sobre um pedaço de meta detritos Acho que correu muito bem , no geral . Não foi objetivo de apontar para meta de desempenho que registrou o terceiro melhor tempo Tudo o que prometeu para a corrida chegando nossos shows! Chatin e Oliver Webb , meus co-pilotos , subiu para a ocasião e os nossos resultados globais com bom aspecto. Weneed para manter a nossa dificuldade race.Today coolfor isso realmente foi um impulsionador da confiança agradável antes do fim de semana de corrida , eu realmente não posso esperar para estar lá! "
Philippe Sinault aussi feliz : "Mais do que qualquer outra coisa, tenho o prazer de dizer que estávamos ble para trabalhar por todo nosso programa Tudo que estava muito ocupado . Paul- Loup e Oliver completou 10 Seu período rookie obrigatório e estamos ble avaliar os diferentes pneus Dunlop que estamos usando . Apesar de sofrer um furo, Estávamos no ritmo e com os carros mais rápidos esta manhã. Então , esta tarde , que postou o terceiro melhor tempo. A próxima semana promete ser muito movimentado como nós terminamos a nossa preparação para a corrida. "
A equipe Alpine Signatech - será que vão agora estudar a informação recolhida caindo sobre os testes e continuar a preparar-se para as próximas 24 Horas de Le Mans Tudo que ocupa em 14 de junho e 15.A pódio seria uma boa recompensa!

 

Google Tradutor

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

RAMPA DA FALPERRA

 

Grupo de imagens referente à saida da chicane na Rampa da Falperra.

 

 

Fotos de JOão Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 0172FOX 0173FOX 0174FOX 0175FOX 0176FOX 0177FOX 0178FOX 0179FOX 0180FOX 0181FOX 0182FOX 0183FOX 0184FOX 0185FOX 0186FOX 0188FOX 0189FOX 0190FOX 0191FOX 0192FOX 0193FOX 0194FOX 0195FOX 0196FOX 0197FOX 0198FOX 0199FOX 0200FOX 0201FOX 0202FOX 0203FOX 0204FOX 0205FOX 0206FOX 0208FOX 0209FOX 0210FOX 0211FOX 0212FOX 0213FOX 0214FOX 0215FOX 0216FOX 0217FOX 0219FOX 0220FOX 0221FOX 0222FOX 0223FOX 0224FOX 0225FOX 0226FOX 0227FOX 0228FOX 0235

 

RICARDO GOMES TROCA DE "MONTADA"

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RICARDO GOMES TROCA DE “MONTADA”


FOX 9531

Depois de ter participado na Rampa da Penha e Rampa da Falperra ao volante de um Fiat Punto, eis que Ricardo Gomes, a partir da Rampa de Murça, a ter lugar dentro dum mês, em plena zona transmontana, irá participar nas restantes provas do Campeonato Nacional de Montanha ao volante de um Seat Leon, integrado na equipa de José Correia. Não será demais recordar que José Correia, o “boss” da equipa, era detentor de dois carros, em tudo semelhantes e lembrou-se de convidar Ricardo Gomes para conduzir o segundo carro, isso conforme o piloto de Braga nos descreveu “ tudo surgiu numa conversa, em que a dada altura o José Correia me perguntou se eu estava interessado em conduzir o segundo Seat Leon, o que perante este cenário nem pensei duas vezes, tendo aceite de imediato. Foi só acertar detalhes respeitantes à aquisição do carro e as condições para estar integrado na equipa”.

 

 

Mas para Ricardo Gomes este irá ser, sem dúvida alguma, um novo desafio: “sem dúvida alguma, pois este Seat Leon, é totalmente diferente do Fiat Punto. A minha estreia irá ocorrer na Rampa de Murça. Dentro de uma semana irei iniciar testes com o Leon, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, isto para ficar com uma ideia do que é  este carro a competir, e …depois será fazer o melhor possível em cada Rampa, tentar os melhores resultados  e vamos lá ver se nas últimas provas do Campeonato já consigo tirar partido das potencialidade do Seat Leon, acredito que isso possa acontecer, pois irei empenhar-me ao máximo”, confessou-nos.

Ricardo Gomes abraça este ano o Campeonato Nacional de Montanha com o apoio e a marcas da Ribeiro Lda e da LXS Group WorlWide, empresas que atuam nas áreas da carpintaria, alumínios e materiais de casas de banho e construção, referências estas que começarão a ser uma presença constante nos cenários das Rampas que compõe o Nacional de Montanha. 

 

CONTINUAÇÃO NA OBTENÇÃO DE BONS RESULTADOS

 

HISTORIC RACING – JARAMA

 

 

CONTINUAÇÃO NA OBTENÇÃO DE BONS RESULTADOS


FOX 7200

Depois da participação no circuito citadino de Pau em França, a primeira prova do calendário do Historic Endurance, onde a dupla Domingos Sousa Coutinho – Luís Sousa Ribeiro se debateram com problemas na embraiagem do BMW 2.8, que acabaram por penalizar e muito o desempenho da equipa portuguesa.

Mas para a pista espanhol de  Jarama situada nos arredores de Madrid tudo aponta para que esteja resolvido, como nos explicou Domingos Sousa Coutinho “ neste intervalo de tempo foi tudo revisto, e estou esperançado que em Jarama possamos fazer um bom resultado. Corri em Jarama no ano passado e gostei muito da pista, e graças aos conhecimentos adquiridos, estou convencido que irei andar ainda mais depressa”.Em termos de objectivos “ antes de mais terminar a corrida, isento de problemas. Depois tentar ganhar a categoria e ficar  classificado o mais à frente possível, ainda não vi a lista de inscritos, mas nesta pista dá para arriscar mais ao contrário do que se passou em Pau, que ao mínimo deslize, era para terminar nos rails, por isso só espero que o carro esteja a 100%, pois motivação é algo que não falta nem a mim nem ao Luís Sousa Ribeiro “ confessou-nos.

 

ESTREIA DE PAULO MARTINS

 

Paulo Martins com boa estreia no Subaru, mas rali soube a pouco!
A Demoporto e o Team Baia levaram para a estrada mais uma edição do Rally Montelongo, prova em piso de asfalto, com palco no mítico troço de Montim em Fafe.
A prova com um esquema de Ralisprint, uma especial repetida por quatro vezes, contou com a estreia de Paulo Martins e Diogo Faria no Subaru Impreza N12. O piloto de Vila Real fez o seu regresso aos ralis no Rali Rota do Folar com um Opel Astra GSI, evoluindo na prova da Demoporto para um carro mais competitivo que lhe permitirá de futuro contar com argumentos para lutar pelos lugares da frente.
Apesar de uma boa estreia, a prova acabou por saber a muito pouco. Como nos salienta o piloto “Foi a primeira vez que rodamos com o carro, pelo que a primeira especial foi mesmo para ter uma noção de como era o carro e tentarmos nos adaptar o mais rápido possível ao mesmo.
Na primeira PEC não evitamos um pião que nos fez perder algum tempo, pois tivemos que fazer algumas manobras, mas mesmo assim ficamos dentro do top 25. Na segunda especial rodamos ainda melhor e já ficamos dentro do top 10, sempre no pódio entre os carros 4x4. Pretendíamos continuar a evoluir e acredito que íamos fazer um bom rali, mas com a anulação das especiais devido ao acidente, o rali acabou por saber a muito pouco.
De qualquer forma fiquei muito satisfeito com o nosso andamento e nas próximas provas vamos tentar manter esta boa evolução e chegar aos melhores resultados possíveis!”
Paulo Martins e Diogo Faria terminaram assim a curta prova no 14º lugar da geral, terceiros entre os carros de quatro rodas motrizes.
Em Fafe marcou o regresso de José Martins à competição, ele que estava afastado já à vários anos. O piloto, estreou um competitivo Nissan 340Z e o principal objetivo para esta prova mesmo era estar e rodar com esta nova maquina. O piloto navegado por Tiago Gil fez uma prova em evolução, melhorando em muito o tempo na segunda PEC do rali. Após as duas especiais que se realizaram, a dupla terminou na 19ª posição da geral, 8º do grupo, deixando boas indicações para as próximas provas.Paulo Martins_1Paulo Martins_2Paulo Martins_3

 

CASTRO QUER RODAR

 

Manuel Castro - “Rodar e evoluir”
O CAMG vai levar para a estrada nos próximos dias 6 e 7 de Junho, mais uma edição do Rally Vidreiro, prova em piso de asfalto pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.
Após vários anos de paragem, Manuel Castro está de regresso ao escalão máximo dos Ralis em Portugal, apostando num competitivo Mitsubishi Lancer EVO IX.
O Piloto de Guimarães pretende acima de tudo continuar a fazer quilómetros e fazer a adaptação ao carro, fazendo a melhor evolução possível até ao final do ano, para em 2015 pensar já num projeto a tempo inteiro.
Como nos afirma o piloto navegado por Luís Costa “nesta fase temos de continuar a fazer ralis como testes e efetuar o máximo de quilómetros com o carro. Foram alguns anos parados e em Santo Tirso notámos claramente isso, já que das primeiras para as segundas passagens melhoramos significativamente os nossos tempos.
Além disso não vale a pena para já estar já a pensar em grandes resultados, até porque contamos com adversários fortes que contam já com uma boa “rodagem” esta época e no momento não é fácil entrar com o mesmo ritmo que eles, até porque temos que primeiro ganhar mais confiança no carro. Lógico que vamos tentar fazer um bom Rali, mas o nosso principal objetivo é mesmo testar e rodar.
A equipa técnica responsável pelo EVO IX voltará a ser a M.CO Racing, eles que vão acompanhar o piloto nas restantes provas da época.
O Rally Vidreiro arranca na sexta-feira à tarde com a realização da dupla passagem pela especial do Farol e pela Super especial na Marinha Grande. No sábado terão palco mais seis especiais de classificação, desta feita com uma tripla passagem pela especial da Caranguejeira e mais duas passagens em Espite/Matas. O rali terminar com a decisiva e derradeira especial do Farol em S. Pedro de Moel, no total de 281,74 quilómetros no percurso total da provamanuel castromanuel castro.jpg_2

 

ANTUNES NA LIDERANÇA

 

Gil Antunes - “Defender a liderança do Campeonato” O Campeonato Nacional de Ralis está de regresso ao “continente” com a edição de 2014 do Rally Vidreiro, prova que terá palco já este próximo fim-de-semana. Os líderes do Campeonato na categoria RC4, Gil Antunes e Diogo Correia contam novamente estar na luta pela vitória, eles que vêm de um merecido triunfo na prova anterior, o Sata Rally Açores. Aliás o piloto de Sintra em quatro provas já realizadas, venceu três delas, prova do seu andamento que lhe permite liderar de forma destacada o Campeonato. Como salienta o Piloto “Nos ralis de terra conseguimos em pleno o que pretendíamos, já que vencemos todas as provas. É o piso onde tenho mais experiência e apesar de serem as provas mais duras e exigentes, conseguimos sempre ir ao lugar mais alto do pódio”. Ainda antes da prova, a equipa conta efectuar um pequeno teste, de forma a encontrar o melhor setup para o carro. “O asfalto é onde precisamos de fazer mais quilómetros, já que a única prova que fizemos, o Rally Cidade de Guimarães, completamos apenas uma especial. Vamos fazer um pequeno teste antes do rali, já que o Vidreiro tem especiais muito próprias em termos de afinação e no asfalto tornou-se importante chegar a um bom compromisso com o carro, pois em ralis disputados ao segundo, estes pequenos detalhes podem fazer a diferença”, concluiu o piloto do Peugeot 208 R2 da Inside Motor O Rally Vidreiro arranca na sexta-feira onde terá palco já três especiais na Mata de S. Pedro Moel, Farol 1 e 2 e a Super Especial noturna. No sábado palco para mais seis especiais, com uma tripla passagem pelo troço de Caranguejeira e uma dupla passagem pela especial de Espite/Matas, terminando o rali com a última passagem na especial do Farol. No total serão 281,74 quilómetros de percurso total de prova, dos quais 112,56 em troços cronometrados.gil antunesgil antunes_2

 

MANUEL CORREIA CADA VEZ MAIS ADAPTADO AO SKODA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

MANUEL CORREIA CADA VEZ MAIS ADAPTADO AO SKODA

 

Depois da excelente estreia na Rampa da Penha aos comandos do Skoda Fabia S 2000, eis que Manuel Correia vai ter um novo desafio ma Rampa da Covilhã, já este fim de semana , como nos confirmou “ é um facto, uma rampa que nunca corri, outra estreia. Mas com certeza que irei treinar a mesma, para depois poder andar o melhor possível, e poder terminar nos lugares da frente. Espero no final de cada subida poder melhorar os meus tempos, de forma a poder obter o melhor resultado possível, e ficar a conhecer cada vez mais mo meu Skoda Fabia, que é um carro fabuloso, e aos poucos eu consiga evoluir ainda mais a minha condução e o próprio carro”, confessou-nos.

Segundo o nosso interlocutor “ o Skoda Fabia tem um enorme potencial, mas em termos de evolução ainda estamos no inicio, mas de prova para prova vamos evoluindo, e cada vez mais já começo a tratar o carro por tu…”FOX 9853

 

RUI PELEJÃO HOJE NA FEIRA DO LIVRO EM LISBOA

RUI PELEJÃO HOJE NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

 

Hoje se quiserem ir à feira do livro em Lisboa, vai passar o filme do Senna no Espaço Leya e meia hora antes disso (às 19.00) vamos fazer uma tertúlia sobre o piloto brasileiro e o meu livro. São todos mais que bem vindos, porque em momentos difíceis é bom ter amigos por perto 

 

REDUÇÃO DE POSTOS NO BRASIL

Daimler quer reduzir 1.600 postos de trabalho no Brasil

Um porta-voz da Daimler informou que os funcionários da filial de camiões e autocarros Mercedes-Benz do Brasil podem optar por um programa de saídas voluntárias.

O construtor alemão, que emprega no Brasil 12 mil pessoas, já tinha referido no início do ano que avançaria com um programa de redução de postos de trabalho.

Agência Lusa

 

TEAM MANCHA EM JARAMA PELA PRIMEIRA VEZ

 

HISTORIC ENDURANCE

 

TEAM MANCHA EM JARAMA PELA PRIMEIRA VEZ



Ao longo da sua carreira é a primeira vez que o Team Mancha de  Alexandre Guimarães vai correr na pista espanhola de Jarama, situada nos arredores de Madrid.

RP5RP6

Para a segunda jornada do Historic Endurance, o Team Mancha composto por Alexandre Guimarães vai repartir o volante do seu Lotus Elan com Manuel Melo, estando a assistência técnica a cargo da RP Motorsport.

Segundo os objectivos de Alexandre Guimarães “ o principal objectivo é terminar a corrida, por outro lado esta é a primeira vez que vou correr em Jarama, para além de ser a primeira prova deste ano, depois do período de defeso. Por isso esta prova vai servir para ver como o carro se está a comportar. Esta minha participação em Jarama,  é uma estreia e a concretização dum sonho, pois jovem, recordo-me que nesta mesma pista a Fórmula 1 correu aqui com grandes nomes. Em termos desportivos espero estar à altura do Manuel Melo, que de certeza que irá ter um andamento superior ao meu, mas acima de tudo podermos terminar a corrida o melhor classificado possível, são estes os objectivos a alcançar”, explicou-nos o mentor do Team Mancha.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

RAMPA DA FALPERRA

 

 

Grupo de imagens da curva do Papa, que antecede a linha de chegada da Rampa da Falperra .

 

Fotos de JoFOX 0807FOX 0809FOX 0810FOX 0811FOX 0812FOX 0814FOX 0815FOX 0816FOX 0818FOX 0824FOX 0826FOX 0834FOX 0836FOX 0837FOX 0838FOX 0839FOX 0840FOX 0841FOX 0842FOX 0843FOX 0844FOX 0845FOX 0846FOX 0847FOX 0848FOX 0849FOX 0850FOX 0851FOX 0852FOX 0853FOX 0855FOX 0856FOX 0856FOX 0857FOX 0858FOX 0859FOX 0860FOX 0861FOX 0863FOX 0881FOX 0960ão Raposo - www.velocidadeonline.com

 

JOSÉ CORREIA QUER MELHORAR PRESTAÇÕES NA COVILHÃ

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

 

José Correia quer melhorar prestações na Covilhã

 

As duas primeiras prestações de José Correia no Campeonato Nacional de Montanha, Rampa da Penha e Rampa Internacional da Falperra, merecem um balanço francamente positivo. O piloto do Seat Leon, tem, no entanto, objectivos e expectativas elevadas para o próximo fim de semana na Covilhã: “continuar a evoluir a minha condução, para assim poder tirar o maior partido das potencialidades do meu Seat Leon, que ainda tem muito para evoluir. Sendo uma rampa rápida, espero poder melhorar os meus tempos em cada subida, e de preferência sem problemas mecânicos”, referiu.

José Correia abraçou esta época, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Montanha, tendo conquistado na primeira prova deste competitivo Campeonato, realizada na Penha, em Guimarães, um 3º lugar, a pouquíssimos segundos do 2º classificado da sua categoria.

O CPM (Campeonato de Portugal de Montanha) é composto por oito provas pontuáveis. Depois da Falperra, José Correia competirá na Rampa da Covilhã – Serra da Estrela; na Rampa Porca de Murça; na Rampa Capital do Móvel, em Paços de Ferreira; no Caramulo, cumprindo a finalizar o campeonato a Penha II e ainda na Rampa da Sra. da Graça, em Outubro, que este ano se estreia no calendário do CNM.FOX 0960

 

CITROEN COM QUATRO CARROS EM MOSCOVO

 

MA QING HUA INICIA TEMPORADA NA RÚSSIA


• A 6ª jornada do FIA WTCC irá ter lugar na Rússia, no circuito
Moscow Raceway.
• Esta prova marca a estreia de Ma Quing Hua na presente
temporada, lado a lado com José-María López, Yvan Muller e
Sébastien Loeb no seio da equipa Citroën Total.
• Após nove corridas, López lidera o Campeonato do Mundo, logo
à frente dos seus companheiros. A Citroën está, igualmente, na frente da tabela dos ‘Construtores’.
Primeiro Campeonato do Mundo FIA a realizar-se na Rússia, o WTCC visita o traçado Moscow Raceway. Localizado
a 80 km a oeste da capital russa, este circuito de 3.931 km combina longas rectas e zonas mais encadeadas e
técnicas. «Mesmo se existem algumas oportunidades de ultrapassagem, esta pista é mais semelhante ao
Hungaroring do que traçado de Salzburgring,» diz Sébastien Loeb. «As curvas rápidas não são numerosas, em
contraste com as zonas encadeadas. Desde o início da temporada, temos visto que o nosso C-Elysée WTCC está à
vontade em todos os tipos de circuitos. Por essa razão, deveremos ser competitivos neste circuito.»


CITROËN INSCREVE UM QUARTO C-ELYSÉE WTCC


Para a Citroën Racing, este encontro será um novo marco, uma vez que a equipa inscreve, pela primeira vez e em
simultâneo, um total de quatro carros. Depois de uma preparação intensa ao longo dos últimos meses, Ma Qing
Hua alinhará à partida com o Citroën C-Elysée WTCC n° 33. «Estou ansioso com o meu regresso à competição,
num campeonato muito competitivo e com uma estrutura muito profissional,» disse o piloto chinês. «Há algumas
semanas, passei algum tempo no centro técnico de Versalhes, sendo realmente especial poder ver as antigas
viaturas do Dakar e do WRC, que ganharam tantas corridas e títulos. Pude familiarizar-me com toda a equipa e
temos trabalhado intensivamente na minha integração no C-Elysée WTCC. Participei em várias sessões de testes no
inverno passado e pude fazer um dia de testes em Navarra. Este último permitiu-me trabalhar de modo mais
específico nas minhas configurações.»

Há três semanas, Hua Qing esteve, também, presente com a sua nova equipa no encontro do Slovakiaring: «Foi
uma experiência igualmente muito boa. A Citroën Racing parece ser uma grande família e no final desse fim-desemana
senti que fazia agora parte dela. Em Moscovo não terei, por isso, de descobrir o modo de funcionamento
da equipa durante as corridas. Estou pronto para este novo desafio!»


NA SENDA DE ‘PECHITO’


Líder do Campeonato do Mundo desde o início da temporada, José-María López tem demonstrado uma
regularidade infalível. Com sete pódios – incluindo três vitórias – em nove corridas, o argentino é, também, um dos
únicos três pilotos que marcaram pontos em todas as corridas.
Também vencedor por três vezes, Yvan Muller pagou caros os três acidentes em que se viu envolvido. Contabiliza
menos 41 pontos do que o seu companheiro de equipa. Nada de irrecuperável, desde que reencontre com os
sucessos: «Esta é, provavelmente, a minha temporada mais difícil do WTCC! De 2010 a 2013 apenas tive um
abandono por ano. Agora já tenho dois e espero que fique por aqui! Um campeonato vence-se na regularidade,
marcando pontos no máximo de provas.»
A quatro pontos do quadruplo Campeão do Mundo da disciplina, Sebastien Loeb regista nove chegadas integrado
no «top 10». Apesar de, por vezes, demonstrar alguma falta de experiência face aos seus rivais, Loeb nem por isso
tem uma temporada menos excepcional, estando bem além de seus objectivos iniciais.
A performance dos seus três pilotos permitem à Citroën ocupar, de modo sólido, a liderança do Campeonato de
'Construtores', com 143 pontos de avanço sobre o segundo classificado.


O PROGRAMA*

wtcc20140525050wtcc NZS5156
Na única vez que está prevista na presente temporada, o encontro inicia-se no Sábado de manhã. As duas sessões
de treinos livres estão agendadas para as 9h00 e 11h30, enquanto a Qualificação tem lugar a partir das 14h30.
No Domingo as corridas disputam-se em sequência, uma às 13h15 e a segunda às 14h25.
* Horas locais, 3 horas a menos em Portugal

 

JOANA BARBOSA NA RAMPA DA COVILHÃ

 

Campeonato Nacional de Montanha


Joana Barbosa na Rampa da Covilhã/Serra da Estrela

Joana Barbosa_Falperra2014_2
A Rampa da Covilhã/Serra da Estrela, agendada para os dias 7 e 8 de Junho, é a próxima etapa do Campeonato Nacional de Montanha, onde Joana Barbosa vai prosseguir a sua campanha esta época.
A piloto de Braga, que este ano decidiu dedicar-se às provas de montanha, estará aos comandos mais uma vez do Abarth 500, com os olhos postos na melhor classificação possível, quer em termos gerais, quer na Categoria 1, onde está inscrita.
Depois da vitória no Grupo A na Rampa da Falperra é natural que o objetivo seja ambicioso mas sempre consciente que esta época é de aprendizagem e evolução, para além do conhecimento dos traçados que vai encontrando, pois esta será mais uma estreia: “A expectativa é positiva, vou fazer o melhor que conseguir e como sempre tentar divertir-me ao máximo”, avança Joana Barbosa, que vai descobrir mais uma pista: “Apesar de ser a minha estreia no traçado e de o desconhecer totalmente, acho que vai ser um desafio interessante com exigências diferentes das duas provas que já fiz”.
Depois de alguns problemas pequenos com o carro, este foi revisto e a piloto de Braga espera que estejam ultrapassados: “Penso que já está consideravelmente melhor devido a problemas resolvidos no eixo traseiro, e assim espero que tenha um melhor desempenho. Em relação às falhas a nível eletrónico espero que não persistam com algumas alterações que foram feitas”.
A Rampa da Covilhã/Serra da Estrela começa no dia 7 de Junho com os treinos oficiais a partir das 14h30. Ainda neste dia terá lugar a primeira subida oficial a partir das 16h30. No dia seguinte, o programa começa com treinos oficiais marcados para as 09h30, para depois ter lugar a segunda subida oficial às 10h30, e a derradeira às 12h30.

 

FERODO QUEIMADO

 

Jantar de Junho do Ferodo Queimado

Olá Tertúlianos

Na próxima quinta-feira, dia 5, no CNEMA, vem fazer um teste drive, VIRTUAL !!!

 

Porque como estamos impedidos, pela montagem da FNA, de fazer um novo "ensaio" da pista do MotorShow, de Setembro e não querendo deixar os nossos tertulianos a "pão e agua", decidimos em colaboração com o Clube de Simulação e Eventos, realizar um campeonato virtual.

 

Para o efeito o Clube vem montar um simulador para podermos testar todas as sensações de conduzir grandes maquinas virtualmente.

 

Venham todos ao jantar mensal e gozar "à bruta" nestes simuladores !!!!!

  

Esperamos por todos. quinta-feira, dia 05, e por favor, inscreve-te até AMANHÃ (dia 03) por, e_mail, SMS (911187778), no blog ( http://www.ferodoqueimado.blogspot.pt/2014/05/venha-fazer-um-test-drive-num-destes.html ) ou no grupo do Facebook do Ferodo ( https://www.facebook.com/groups/172854128988/ ).

Aré quinta... e aquele valent'abraço

http://ferodoqueimado.blogspot.com
Facebook
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar " target="_blank"> Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Associação do Ferodo Queimado
NIPC: 509398251
Rui Alves, Luís Silva, Paulo Marques, Joaquim Serrão, Victor Borges da Costa
 

TESTE POSITIVO PARA A TOYOTA EM LE MANS

 

Desafio 24h de Le Mans arranca com teste muito positivo para a TOYOTA Racing

Os líderes do Campeonato do Mundo de Endurance 2014, a Toyota Racing, iniciou o desafio das 24 horas de Le Mans da melhor forma, ao averbar o 1º e 2º tempo mais rápidos na sessão de testes oficiais, realizados no passado fim de semana, no Circuito de la Sarthe.
 
O TS040 Hybrid com o #8 foi o mais rápido, seguido de perto pelo #7 que necessitou de mais 0.142 segundos. Mas apesar do bom resultado nos tempos conseguidos, o mais importante foi realizar uma sessão de testes sem qualquer problema, completando as 88 voltas que correspondem uma distância total de 1200 quilómetros.
 
Le Mans é a 3ª ronda do Campeonato do Mundo de Endurance FIA, no qual a TOYOTA Racing lidera após ter vencido as corridas de Silverstone e de Spa- Francorchamps. Esses bons resultados deram à equipa uma vantagem de 48 pontos face à forte concorrência da Audi e da Porsche.
 
As 2 sessões realizadas, de 4 horas cada, representaram a primeira e única vez em que as equipas estão autorizadas a testar neste circuito antes da corrida. A verdadeira competição inicia-se com os treinos livres e de qualificação na quarta-feira, 11 de junho.
 
Esta foi a primeira vez que o TS040 Hybrid estiverem a andar em Le Mans, o que se traduziu num intenso programa de testes para Alex Wurz , Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima no TS040 Hybrid #7 e para Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e Sébastien Buemi no #8.
 
Com apenas 8 horas de testes neste circuito, antes do arranque da corrida no final deste mês, a equipa utilizou ao máximo o tempo disponível para avaliar a aerodinâmica e as afinações mecânicas, bem como analisar a gama de compostos de borracha dos pneus slicks disponibilizados pela Michelin.
 
O atualizado Sistema Híbrido Toyota de Competição para 2014 foi também posto à prova, com a equipa a analisar a eficiência dos 480 CV e, também, como o novo sistema híbrido de quatro rodas motrizes se comporta. O sistema híbrido de competição Toyota possui uma potência total de 1000 CV, mais do que em 2013, mas, simultaneamente permite uma poupança de 25% de combustível.
 
O início das 24h de Le Mans inicia-se a 11 de Junho (quarta-feira) com uma sessão de treinos livres às 16:00 e vai ter uma duração de 4h. A primeira sessão de treinos de qualificação de 2h arranca às 22:00. A qualificação continua na quinta-feira com mais 2 sessões de 2h cada às 19:00 e às 22:00.
O warm-up de 45 minutos está agendado para as 09:00 de sábado, com o início da corrida de 24 horas às 15h00.
 
Yoshiaki Kinoshita, presidente da Toyota RACING afirmou: "Foi ótimo finalmente ver o TS040 Hybrid a correr no Circuito de la Sarthe! Estou muito satisfeito com o trabalho e resultado conseguido. É apenas um teste, por isso não mostra o panorama completo, mas dá-nos uma boa ideia do que todos podem vir a fazer. Preparamos bem para este teste e a equipa mas conseguimos aprimorar e melhorar alguns pormenores com este teste. Terminamos a sessão de teste oficial com uma grande motivação e expectativa, o que nos deixa muito confiantes para a longa e exigente corrida de 24 horas. Estamos ansiosos por voltar a este circuito na próxima semana!".

TS040 HYBRID #8
Anthony Davidson / Sébastien Buemi / Nicolas Lapierre

Sessão de teste  
Manhã  2ª posição (3:25.881) 42 voltas
Tarde  1ª posição (3:23.014) 46 voltas   

TS040 HYBRID #7    
Alex Wurz / Stéphane Sarrazin / Kazuki Nakajima

Sessão de teste  
Manhã  4ª posição (3:26.371) 44 voltas
Tarde  2ª posição (3:23.156) 44 voltas    Toyota 24h_Le_Mans_teste_001Toyota 24h_Le_Mans_teste_002Toyota 24h_Le_Mans_teste_003Toyota 24h_Le_Mans_teste_004Toyota 24h_Le_Mans_teste_005Toyota 24h_Le_Mans_teste_006Toyota 24h_Le_Mans_teste_007

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Seleção de motorista de Porsche - Fábrica Racing Team Coleção e Cobrança

Nosso retorno : Os acessórios certos para o regresso a Le Mans

Stuttgart. Chegou a hora : Em 14 de junho 2014, a Porsche vai voltar para a linha de partida , inserindo o mais prestigiado falta Le Mans de disciplina ano efetivo 16 anos - a classe LMP1 Prototype . Com 16 vitórias gerais nas 24 Horas de Le Mans , nenhum outro fabricante de automóveis jamais foi tão bem sucedido. Em homenagem a Porsche voltando a mais famosa corrida de resistência do mundo , Seleção da Porsche Motorista é Apresentando o histórico Equipe Coleção Factory Racing eo Collection.

A equipe de coleta de fábrica consiste em três jaquetas de réplicas como usados ​​pela equipe de fábrica da Porsche entre 1968 e 1970 driver. Fábrica A jaqueta verde, a jaqueta de fábrica mecânico vermelho ea jaqueta equipe de fábrica vermelho-vinho recriar os originais até o último detalhe. Na época, as jaquetas originais foram produzidos somente em quantidades muito pequenas e foram passados ​​de motorista para motorista , tornando- los estranho mais procurado. A fim de criar as réplicas , jaquetas originais foram emprestados de maquinistas e os membros da tripulação e carinhosamente recriada por um período de desenvolvimento de dois anos, os . Este ano, a corrida de Le Mans será a primeira vez que a tese réplicas one-of- a-kind estará à venda .

Os três jaquetas Conter titular de um passe no bolso do peito do lado direito. Este suporte de passagem está ligado através de uma corda elástica e foi usado pela tripulação para ter acesso ao paddock ou boxes. O visual retrô é completado por uma verdadeira réplica da crista Porsche costurada a partir da década de 1960 no bolso de cada jaqueta. O motorista fábrica verde era jaqueta usada por motoristas : como Richard Attwood , Hans Herrmann , Jo Siffert ouro Brian Redman . A jaqueta levemente acolchoada é equipado com um fecho de correr que poderia desfazer os drivers rapidamente , a fim de se preparar para a corrida. Além da crista Porsche no bolso de peito , o revestimento caracteriza uma verdadeira reprodução do lettering Porsche costurada a partir da década de 1960 na parte de trás .

A jaqueta de fábrica mecânico vermelho é uma réplica dos coletes usados ​​pela tripulação pit . Assim como a jaqueta de motorista, casaco acolchoado levemente acolchoada este é equipado com um fecho de correr Isso permitiu a mecânica para chegar rapidamente pronto para o pit stop . A fábrica mecânico recursos jaqueta aussi Tanto a crista Porsche e uma verdadeira reprodução do lettering Porsche costurada a partir da década de 1960 na parte de trás . A jaqueta de equipe de fábrica vermelho-vinho possui dois bolsos e uma grande quebra-vento que reveste o interior das mangas . O capuz sobre a jaqueta é levemente acolchoada acolchoado Localizado no interior da gola e pode ser retirado quando necessário.

Para promover o retorno de marca Porsche para Le Mans , a Coleção Racing - foi projetado usando a inspiração do recém-desenvolvido LMP1 híbrido Porsche 919 carro de corrida. O modelo artesanal 01:08 escala do Porsche 919 Hybrid é totalmente exclusivo e preciso para baixo a cada detalhe. Estritamente limitada a 100 unidades , este modelo de resina apresenta as assinaturas de drivers de fábrica da Porsche deste ano. O design de alta qualidade é apresentado em uma base de madeira em uma caixa de exposição acrílico ( 69 x 36 x 26 cm) com uma placa de edição limitada . Na primeira, o modelo pode ser pré-encomendado caindo sobre as 24 Horas de Le Mans, e pode, posteriormente, ser pré-encomendado nos Centros Porsche.

Limitada a 2.014 unidades , Outro destaque da coleção é a Chronograph Racing, com uma habitação acetinado feito de alumínio endurecido. A fivela de aço inoxidável gravado com " Nossa Return" e uma gravura do número da edição limitada no verso fazer este acessório exclusivo relógio dentro e fora do ano pista de corrida. Para os verdadeiros colecionadores , há aussi a alta qualidade 919 modelo de carro híbrido , feito de resina usando uma escala de 1:43 e baseado no Porsche 919 promoção híbrido mostrado março 2014 , em Genebra. Completando a Corrida coleção são um blusão unisex , uma camisa pólo para mulheres e homens , um boné de beisebol e um guarda-chuva .

Ambas as coleções estão caindo no sujo será as 24 Horas de Le Mans . A coleção Racing é disponível em todos os Centros Porsche em todo o mundo e em linha em www.porsche.com / loja ; a equipe de coleta de fábrica estará disponível a partir de setembro. Nem todos os produtos estão disponíveis universalmente .

 

Google Tradutor

 

TRIPLA VENCE NO ALGARVE

 

Maio, Borrego e Lopes vencem no Algarve

 

  • João Lopes soma sétimo triunfo e amplia recorde
  • António Maio regressa aos triunfos e equipa Yamaha faz o pleno nas duas rodas

 

Teve lugar este fim-de-semana, em pistas da serra algarvia, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Nas duas rodas António Maio (Yamaha) regressou aos triunfos, nos Quad a vitória sorriu a Beto Borrego (Yamaha), que a tinha deixado escapar em 2013 e nos Buggy UTV João Lopes (Polaris) confirmou ser o rei dos algarves, ao triunfar pela sétima vez em pouco mais de uma dezena de anos de participações.

 

Entre os destaques da jornada é de salientar o facto de, nas duas rodas, a equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy ter conseguido o feito inédito de para além de ter triunfado à geral, ter ganho em todas as classes TT1, TT2 e TT3. Também nos Buggy UTV foi inédito o facto de o vencedor ter sido mais rápido que o piloto que triunfou nos automóveis.

 

 

 

RACE FOR BELGIUM FOI APRESENTADA

RACING FOR BELGIUM FOI APRESENTADA

 

 

Foi apresentado com pompa e circunstancia a prova de WTCC que irá ter lugar na pista de SPA, que contou com a presença de alguns dos animadores deste campeonato, nomeadamente Tarquini, Muller entre outros.raceofbelgium1raceofbelgium2raceofbelgium3raceofbelgium4raceofbelgium5raceofbelgium6raceofbelgium6raceofbeligium5raceofbeligium6raceofbeligium7-conf imprensaraceofbeligium8

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

TESTES EM LE MANS

 

Grupo delm51lm52lm53lm53lm54lm55lm56lm57lm58lm59lm61lm61lm62lm64lm64lm65lm66lm67lm68lm69lm70 imagens de alguns dos participantes à edição das 24 Horas de Le Mans deste ano

 

EXPOSIÇÃO DE MINIATURAS EM MATOSINHOS

EXPOSIÇÃO DE MINIATURAS EM MATOSINHOSexp1exp2exp3exp4exp5-luislosadaexp6exp7

 

Alertamos todos os nossos leitores que todos os dias da semana está patente ao publico entre as 15 e as 24 horas, a 3ª edição da exposição de miniaturas, que vale a pena efectuar uma visita. A não perder.

 

Fotos de Luis Lousada - www.velocidadeonline.com

 

PEDRO MATOS COM DIFICULDADES

 

Pedro Matos “Prova não foi fácil”

 

Pedro MatosPedro Matos_2pedro matos_3
A segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross não correu sobe feição para o piloto da Matos Sport, Pedro Matos, já que alguns problemas com a caixa de velocidades do seu Citroën Xsara WRC, não lhe facilitou em nada a sua tarefa na luta pelos lugares do pódio.
A jornada do Rallycross de Lousada foi vivida sobe temperaturas altas, com muito público presente que vibrou com corridas bem disputadas com muito espectáculo à mistura!
Nos Super Cars, a classe rainha do Rallycross, Pedro Matos entrou bem, garantindo a segunda posição nos treinos cronometrados, a apenas uma décima do primeiro.
Logo na primeira corrida da prova, o piloto apoiado por Eni, Reboques Matos, A&L LDA, Centrauto, Extramotion, A. Santos & Santos, RMC rodava em segundo, mas surgiram os primeiros sintomas que algo não estava bem com a caixa de velocidades, com algumas falhas nas passagens de caixa a fazer o piloto descer a terceiro.
No domingo na segunda corrida de classificação, Pedro Matos assegura a segunda posição mas a caixa continua a não colaborar e sem tempo para substituir a caixa de velocidades, na terceira corrida evidenciam-se ainda mais os problemas, com o piloto a garantir apenas o 4º lugar na grelha de partida para a final.
Na última e decisiva corrida, a final, o piloto de Aveiro fez os possíveis para chegar aos lugares do pódio, mas a tarefa não se revelou fácil devido ao problema mecânico se manter, que obrigou inclusive o piloto à terceira volta parar e terminar mais cedo a sua prova.
Com isto tudo, Pedro Matos soma à vitória de Mação, um 5º lugar final na prova de Lousada que lhe permite ainda assim estar no melhor caminho para lutar por mais um título.
Como nos salienta o piloto “A prova não foi muito positiva. Tivemos problemas de caixa de velocidades durante todo o fim-de-semana, apesar de a minha equipa tentar me colocar o carro sempre nas melhores condições, mas a mecânica não quis mesmo colaborar e o 5º lugar final foi o resultado possível.
Nesta prova tivemos a noção que em termos de carros há uma grande diferença, tentei sempre contrariar essa diferença e prova disso, foi que quando o carro colaborou estivemos sempre taco-a-taco com o nosso mais direto adversário. Estamos a trabalhar a todo o vapor no nosso novo carro, que é muito mais competitivo que o Xsara e que de certa forma nos irá permitir contar com melhores condições para lutar pela vitória e claro pelo campeonato. Deixo um agradecimento a toda a minha equipa pelo dedicação ao longo do fim-de-semana, assim como a todos os nossos parceiros que estão connosco neste projeto”.
O Nacional de Ralicross prossegue agora com a jornada da Escuderia Castelo Branco que terá palco nos próximos dias 14 e 15 de Junho.

 

MÁRIO PATRÃO NA FRENTE

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TODO-O-TERRENO


Mrio Patro_Baja_Terras_de_Alcoutim_02_de_Junho_de_2014_1Mrio Patro_Baja_Terras_de_Alcoutim_02_de_Junho_de_2014_2
Mário Patrão mantém liderança no
“Nacional” de Todo-o-Terreno
Piloto de Seia soma já duas vitórias e um segundo lugar na
luta pela conquista do seu sétimo título consecutivo
Mário Patrão cumpriu este fim-de-semana a terceira jornada da temporada
de 2014 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Terras de
Alcoutim, ficando a escassos segundos de um novo triunfo por entre o
cenário da serra algarvia.
O piloto de Seia, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno há seis temporadas
consecutivas, registou o segundo melhor tempo no prólogo realizado na
tarde de Sábado, posição que voltou a registar ao longo dos 224
quilómetros de percurso no Domingo e com diferença mínima de 35
segundos para o vencedor.
“Acabou por ser uma prova difícil, parti em segundo e acabei por
andar no pó do meu adversário. O piso algarvio é muito seco e
tornou tudo mais complicado, anda para mais não tinha tanto àvontade
no percurso como os meus adversários mais diretos. No
final, mesmo depois de ter terminado sem pneu traseiro, consegui
registar uma boa diferença para o vencedor, o que prova que estive
num bom nível apesar de tudo. Estamos na liderança, o objetivo é
renovar o título e só posso agradecer a todos os patrocinadores e a
todos os apoiantes pela ajuda na concretização”, referiu o piloto
português do Crédito Agrícola, RR-Motos e Suzuki.
Mário Patrão enfrenta dentro de dias a sua primeira participação no
“Mundial” de Todo-o-Terreno, na ilha da Sardenha.
Acompanhe Mário Patrão em www.facebook.com/MarioPatraoFansPage.

 

SÉRIE ESPECIAL TIGUAN

 

Volkswagen lança série especial Tiguan Cup com uma imbatível relação preço / equipamento

DB2011AU00196 S

A Volkswagen introduz no mercado o novo Tiguan Cup com uma relação preço / equipamento imbatível e uma imagem inconfundível no seio do segmento dos SUV compactos.

 

A série especial Volkswagen Tiguan Cup é proposta com o motor 2.0 TDI com uma potência 110 Cv e tração dianteira. No exterior e no interior, destaca um ambiente com um design atraente e com diversos pormenores de estilo. Baseada na versão Sport, no Tiguan Cup acrescem os seguintes equipamentos: matrícula com LED; badge CUP no exterior; estofos específicos “Recife”; apoio de cabeça em X; embaladeira “CUP”; jantes em liga leve de 17 polegadas. Um conjunto de equipamentos selecionados que proporcionam a cada viagem um ambiente moderno, exclusivo e de conforto.

 

 

GAGO ADQUIRE EXPERIENCIA

 

Diogo Gago acumula experiência na Copa Suzuki

 

Diogo Gago e Jorge Carvalho cumpriram no Rally Rias Baixas a sua segunda prova na Copa Suzuki Swift Espanha, concluindo a prova galega no oitavo posto do troféu.

Depois de uma estreia positiva na Rali Sierra Morena, que os levou mesmo a vencer um troço, Diogo Gago e Jorge Carvalho encontraram na prova galega mais um difícil desafio. Recém chegados do SataRallye Açores, a dupla lusa teve que mudar o “chip” para o Suzuki Swift em poucos dias e encontrou pela frente uma prova muito difícil e cujo conhecimento do terreno faria toda a diferença.

Começando por nos falar sobre a prova em si, Diogo Gago que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel dizia-nos que “este Rally Rias Baixas foi um rali bastante complicado, porque o conhecimento dos troços era muito importante e isso pesou muito contra nós. O nosso desconhecimento total da prova face á concorrência, acabou por não nos permitir ir mais além em termos de resultado”.

“Ainda assim, fizemos o nosso rali e cumprimos o objectivo de continuar a acumular quilómetros de provas e ganhar cada vez mais experiência. Sabemos bem as dificuldades nos esperam a cada novo desafio e é com esse intuito que procuramos continuar a acumular experiência em ambientes competitivos exigentes e em provas completamente novas para nós”, contou ainda o piloto de São Brás de Alportel.

Diogo Gago e Jorge Carvalho concluíram o Rally Rias Baixas no oitavo posto da Copa Suzuki e quinto da Categoria Júnior. A próxima prova da dupla será já no próximo fim-de-semana, com a realização do Rali Vidreiro, prova pontuável para o Campeonato Nacional de RalisDiogo Gago_Rias_Baixas_2014
 

JAGUAR NOMEADA

 

JAGUAR, NOMEADA PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO O
MELHOR FABRICANTE NO INQUÉRITO WHAT CAR? / J.D. POWER

 

 

 

  • Jaguar, nomeada pelo terceiro ano consecutivo o melhor fabricante no inquérito What Car? / J.D. Power.
  • O Jaguar XF encontra-se entre os dez melhores modelos do mercado automóvel britânico.
  • Os seus interiores luxuosos, o design e os motores potentes tornam os automóveis Jaguar muito apreciados pelos clientes.

 

Jaguar é a marca de automóveis número um no Reino Unido, segundo o inquérito What Car? / J.D. Power de 2014*. Este resultado torna possível à Jaguar manter o seu título de melhor fabricante neste inquérito influente durante três anos consecutivos, um feito extraordinário.

O inquérito recolheu as opiniões de mais de 15.000 proprietários de veículos do Reino Unido, que avaliaram 109 modelos de automóveis de 27 fabricantes. Jim Holder, Editor-chefe da What Car?, declarou: `É estupendo ver que os clientes classificam a Jaguar de forma tão positiva no mercado nacional. O XF é o modelo mais vendido da Jaguar e é fácil ver porquê: os clientes atribuíram-lhe pontuações excelentes nos parâmetros de design, conforto e fiabilidade´.

Jaguar conquistou o prémio de melhor fabricante graças às classificações obtidas em parâmetros como o design, conforto, fiabilidade, custo do seguro e as instalações dos seus Concessionários. Por outro lado, na categoria por modelos o Jaguar XF conquistou a décima posição no inquérito onde participaram um total de 109 veículos, conseguindo um total de 80,4%, 4,3% abaixo do modelo mais apreciado pelos utilizadores, o Volkswagen Up! e 3,6% acima de média das classificações. Em complemento, esta excelente posição colocou o Jaguar XF entre os veículos com melhor classificação na classe executiva. Desde o seu lançamento, o Jaguar XF conquistou numerosos galardões internacionais e as suas vendas aumentam ano após ano, com a introdução de novos estilos de carroçaria, motores e níveis de acabamento.

Jeremy Hicks, Managing Director da Jaguar Land Rover no Reino Unido, afirmou: `Estou extremamente orgulhoso das equipas de design, engenharia e produção da Jaguar, por terem criado uma gama de veículos que os nossos clientes adoram. E estou muito contente por a rede de concessionários Jaguar no Reino Unido proporcionar aos nossos clientes um serviço de qualidade consistente, proporcionando uma experiência de propriedade tão recompensadora quanto o seu prazer de condução.

Para a Jaguar ocupar o primeiro lugar no inquérito What Car?/J.D. Power pelo terceiro ano consecutivo é uma verdadeira honra. Com uma série de novos e emocionantes lançamentos previstos de produtos, esperamos poder partilhar a experiência de propriedade Jaguar com uma gama de novos clientes´.

 

020614 Jaguar_JD_Power_Whatcar_PT

* A Jaguar obteve a primeira posição, ex-aquo com a Lexus.

-     O inquérito What Car?/J. D. Power mede a satisfação dos clientes com o veículo e o serviço de atenção ao cliente, baseando-se na avaliação de variados atributos agrupados em quatro parâmetros chave. Por ordem de importância, as avaliações são as seguintes: o nível de atração do veículo (31%), que inclui performance, design, conforto e características; a qualidade e fiabilidade do veículo (22%); os custos de propriedade (25%), que incluem o consumo de combustível, o seguro do veículo e os custos de manutenção/reparações; e a satisfação com os serviços de atenção ao cliente (22%).

-     O inquérito de satisfação de clientes What Car?/J. D. Power foi realizado entre janeiro e março de 2014 e recolheu as opiniões de mais de 15.000 condutores sobre o seu veículo, matriculado entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012. Foram incluídos apenas os modelos que contavam com mais de 4.000 unidades vendidas (109 no total).

 

Sobre a What Car?

-         What Car? é o maior guia de compra de automóveis do Reino Unido. Inclui uma revista impressa de encadernação luxuosa, uma revista digital, um site líder no mercado, uma série de apps e várias extensões consolidadas da marca. Há 40 anos que a sua revista ajuda os britânicos a tomar decisões de compra informadas no setor automóvel e os seus testes são considerados a fonte mais fiável de avaliação no que respeita a veículos novos.

 

-         Os últimos resultados do Inquérito nacional de leitura do Reino Unido (NRS) indicam que 510.000 pessoas lêem a revista What Car? todos os meses (NRS janeiro 2012 - dezembro 2012).

 

-         Whatcar.com é o site líder de compra de automóveis no Reino Unido. Disponibiliza artigos e informação fiável sobre veículos novos. Vencedoras de numerosos prémios e galardões, é considerado um dos principais sites de compra de automóveis para consumidores do Reino Unido. Em outubro de 2013, recebeu mais de três milhões de visitas (acesso a partir de aplicações PC e dispositivos móveis). O site disponibiliza também conselhos sobre leasing de automóveis e informação das ofertas de veículos novos e em segunda mão para venda.

 

-         Com mais de 70 marcas e 24 escritórios em seis países, o Haymarket Media Group é uma empresa de media e informação verdadeiramente global. Apesar do enorme orgulho na sua herança de impressão, a Haymarket desenvolve atividades prósperas nos âmbitos digital e de conteúdo, agências de meios e eventos em direto.

 

REBELO MARTINS NO PÓDIO

 

Rebelo Martins no pódio de Lousada


AM9Q0911AM9Q5673

O piloto daRoadgalaxy – João Rebelo Martins -, que corre com as cores da Vida Económica, eni, Norfer, Alfaiate D`Interiores, Arax Gazzo, Powercoaching, fluidotronica, AC Angola, Kartódromo de Oiã, Cerveja Vadia, Loba, Oakley, Quinta do Estanho, Molfil, Ginásio Rainha, KonicaMinolta e Moçambique Motorsport, subiu ao pódio no Campeonato Nacional de Ralicross, em Lousada, a bordo de um Peugeot 306 na Categoria S2000.

Rebelo Martins começou bem o fim-de-semana nortenho, alcançando o melhor tempo na primeira sessão de treinos cronometrados, quedando-se pelo terceiro tempo na segunda sessão porque “ a pista na segunda sessão, após a rega, estava muito encharcada e, ao contrário dos meus adversários, não coloquei pneus novos”. Com isto o piloto arrancou de segundo para as mangas de qualificação.

Nas mangas de qualificação houve uma aprendizagem constante à pista e a velocidade imprimida no 306 era notória. Dois segundos e um terceiro lugar levaram Rebelo Martins a arrancar para a final na segunda posição, pelo corredor central.

 Na final, após um arranque soberbo e uma tesoura que fez levantar o muito público que estava na bancada, o piloto estava a comandar a corrida. Contudo, um erro de condução e uma ida mal calculada à jokerlap remeteu o piloto oliveirense para a terceira posição.

No final o piloto referiu que “ tudo é treino, tudo é aprendizagem. Tive a possibilidade de lutar pela corrida até ao fim mas um erro de condução – o carro fugiu-me de traseira quando ia em quarta, provocando um ligeiro despiste – e não calculei a entrada na joker, fizeram-me perder duas posições. Mas considero que o fim-de-semana correu bem porque estou mais rápido que em Mação, estou mais habituado ao carro e à equipa. Com isso prevejo uma grande corrida em Castelo Branco!”




 

LISTA DE INSCRITOS DEFINITIVA RAMPA DA COVILHÃ

LISTA DE INSCRITOS DEFINITIVA PARA A RAMPA DA COVILHÃ

 

 

 

1
AK DUBKOUNIK RACING
HR
24
LASZLO HERNADI
HR
2547
MITSUBISHI EVO VIII
1
A
3000
2
MANUEL CORREIA
P
1649
MANUEL CORREIA
P
1649
SKODA FABIA
1
S20
-2000
1
S20
3
MARTINE PEREIRA
P
1580
MARTINE PEREIRA
P

 

201
CARLOS GONÇALVES
P
1477
CARLOS GONÇALVES
P
1477
DIOGO GONÇALVES
P
1478
FIAT PUNTO 85
X
211
ANDRE MARTINS
P
ANDRE MARTINS
P
JOSÉ MONTEIRO
P
FIAT PUNTO 85
X
217
PAULO MAIA
P
1629
BERNARDO MAIA
P
1627
GONÇALO RODRIGUES
P
1628
FIAT PUNTO 85
X
222
AMOB RACING
P
MANUEL BARROS
P
JOSÉ ARTUR TEIXEIRA
P
FIAT PUNTO 85
X
266
ANDRE PINTO
P
ANDRE PINTO
P
JOÃO BRITES
P
FIAT PUNTO 85
X
304
FILIPE GUEDES VIEIRA
P
FILIPE GUEDES VIEIRA
P
EDUARDO QUINTAS SERRANO
P
ALFA ROMEO 156
X
308
DAVID SARAIVA
P
DAVID SARAIVA
P
SÉRGIO SARAIVA
P
ALFA ROMEO 156
X
309
VENTILAÇÕES MOURA
P
HELDER MOURA
P
GUSTAVO MOURA
P
ALFA ROMEO 156
X
310
JOSÉ JOÃO MAGALHÃES
P
JOSÉ JOÃO MAGALHÃES
P
PAULO RODRIGUES
P
ALFA ROMEO 156
X
312
MÁRIO MOREIRA
P
MÁRIO MOREIRA
P
GILBERTO BRITO
P
ALFA ROMEO 156
X
324
PAULO RIBEIRO
P
PAULO RIBEIRO
P
ALEXANDRE GONÇALVES
P
ALFA ROMEO 156
X
329
ANTÓNIO MAGALHÃES
P
ANTÓNIO MAGALHÃES
P
N.N.
ALFA ROMEO 156
X
333
VELOSO MOTORSPORT
P
1916
TIAGO MESQUITA
P
1950
HUGO MESQUITA
P
1944
ALFA ROMEO 156
X
388
AMOB RACING
P
LUÍS DELGADO
P
RAUL DELGADO
P
ALFA ROMEO 156
X
TOTAL INSCRITOS - 50
Porto, 28.05.2014
A Comissão Organizadora
RAMPA DA COVILHÃ / SERRA DA ESTRELA
7 / 8 DE JUNHO (JUNE) 2014
LISTA DE INSCRITOS / ENTRY LIST
IHCC
C.N.M.
TNM 1300
C.N.M.C.
TNCM 1300
CNV
Desafio Único
2


1580
ALFA ROMEO 156
1
S20
-2000
1
S20
4
TIAGO REIS
P
2375
TIAGO REIS
P
2375
FORD FIESTA 2000
1
E1
3
X -E1 FIA
101
ANTONIO NOGUEIRA
P
695
ANTONIO NOGUEIRA
P
695
PORSCHE GT2
1
GT
105
PEDRO SARAIVA
P
PEDRO SARAIVA
P
MITSUBISHI EVO IX
1
N
106
NELSON TRINDADE
P
NELSON TRINDADE
P
MITSUBISHI EVO IX
1
N
107
HERLANDER TRINDADE
P
HERLANDER TRINDADE
P
SUBARU IMPREZA
1
N
116
JOANA BARBOSA
P
JOANA BARBOSA
P
ABARTH 500
1
A
120
SERGIO MONTEIRO
P
SERGIO MONTEIRO
P
ALFA ROMEO 147
1
A
205
PAULO RAMALHO
P
1999
PAULO RAMALHO
P
1999
JUNO SSE
2
CN/E2-SC
-2000
2
CN/E2-SC
206
PEDRO CASTANON
E
E942GA
PEDRO CASTANON
E
E942GA
JUNO CN09
2
CN/E2-SC
-2000
2
CN/E2-SC
207
RUI RAMALHO
P
50
RUI RAMALHO
P
50
JUNO CN09
2
CN/E2-SC
-2000
2
CN/E2-SC
215
VELOSO MOTORSPORT
P
1916
CARLOS VIEIRA
P
1532
PEDRO SALVADOR
P
TATUUS PY012
2
CN/E2-SC
SP
CN
216
VELOSO MOTORSPORT
P
1916
EUGÉNIO MONTEZ
P
1935
SÉRGIO MONTEZ
P
1933
NORMA M20FC
2
CN/E2-SC
SP
CN
217
BP ULTIMATE VODAFONE TEAM
P
1274
MIGUEL BARBOSA
P
1275
JOSÉ PEDRO FONTES
P
288
TATUUS PY012
2
CN/E2-SC
SP
CN
220
JOAO FONSECA
P
2373
JOAO FONSECA
P
SILVER CAR S2
2
CM
221
JOAQUIM RINO
P
2229
JOAQUIM RINO
P
BRC 05
2
CM
222
BERNARDO SÁ NOGUEIRA
P
2401
BERNARDO SÁ NOGUEIRA
P
SILVER CAR S2
2
CM
223
CELANOVA MOTOR
E
GA37EC
CESAR RODRIGUEZ ALONSO
E
E1050GA
BRC B49
2
CM
303
EDGAR REIS
P
2376
EDGAR REIS
P
2376
CLIO RS2000
3
X
501
JOAQUIM TEIXEIRA
P
1899
JOAQUIM TEIXEIRA
P
1899
SEAT LEON SUPER COPA
5
VHFC
502
JOSE CORREIA
P
1648
JOSE CORREIA
P
1648
SEAT LEON
5
VHFC
503
LUIS SILVA
P
1733
LUIS SILVA
P
1733
MITSUBISHI EVO VI
5
VHFC
511
PD AUTO
P
PAULO SILVA
P
SEAT LEON
5
VHFC
512
NF CAR
P
PAULO NOGUEIRA
P
1378
CITROEN SAXO
5
VHFC
580
ANDRE GOMES
P
ANDRE GOMES
P
PHISEC 2.09
5
VHFC
602
DOMINGOS FERNANDES
P
1768
DOMINGOS FERNANDES
P
1768
AUTOBIANCHI A112
6
2
X
603
JOSÉ FIGUEIREDO
P
1619
JOSÉ FIGUEIREDO
P
1619
DATSUN 1200
6
2
X
604
FLAVIO SAINHAS
P
FLAVIO SAINHAS
P
ESCORT MK1
6
2
605
JOSÉ PEDRO GOMES
P
2172
JOSÉ PEDRO GOMES
P
2172
FORD ESCORT
6
2
606
ANIBAL ROLO
P
1339
ANIBAL ROLO
P
1339
RENAULT 5 TURBO2
6
4
607
ABEL MARQUES
P
2036
ABEL MARQUES
P
2036
AUTOBIANCHI A112
6
A
X
608
HELDER SILVA
P
2273
HELDER SILVA
P
2273
BMW 323I
6
2
609
MONTEIROS COMPETIÇOES
P
NUNO SILVA
P
2060
BMW 325 IX
6
A
610
CARLOS FAVA
P
CARLOS FAVA
P
VW 1303 S
6
Gr. 5
IHCC
7 / 8 DE JUNHO (JUNE) 2014
LISTA DE INSCRITOS / ENTRY LIST
RAMPA DA COVILHÃ / SERRA DA ESTRELA
Desafio Único
C.N.M.
TNM 1300
C.N.M.C.
TNCM 1300
CNV
1
 

RALIS NO BRASIL


Edson Castro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Evandro Carbonera/Eduardo Tonial
Alta | Web


Edson Castro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Daniel Barros/Alessander Soares
Alta | Web


Edson Castro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luís Tedesco/Raphael Furtado
Alta | Web

Debaixo de chuva, Luís Tedesco e Raphael Furtado vencem Rally de Erechim

Dupla contou com um ritmo muito forte e alguns abandonos para vencer a prova no interior gaúcho

A chuva, mais uma vez, atrapalhou os competidores da 17a edição do Rally Internacional de Erechim ao longo das últimas cinco especiais da prova, realizadas neste domingo (1), na cidade gaúcha. Duas das três duplas vencedoras do sábado (31) abandonaram a disputa hoje.

Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, vencedores gerais do sábado com um Peugeot 207 da categoria CBR2, deixaram a prova na penúltima especial, após cometer um erro enquanto tentavam manter a vantagem construída no dia anterior. "Eu estava tranquilo e tirei o pé na primeira passagem, mas forcei um pouco no final", comentou Túlio.

Milton e André Pagliosa também abandonaram a prova na última especial, após bater o Mitsubishi Evo IX contra uma árvore. "Não deu nem para tentar sair dali porque o carro já estava muito avariado. Faltava pouco para terminarmos em primeiro", disse Milton.

A vitória geral ficou com a dupla formada por Luís Tedesco e Raphael Furtado, que completaram os dois dias de prova em 2h23min29s2 a bordo de um Fiat Palio da categoria CBR2. "Hoje (domingo) as especiais estavam mais lisas do que no sábado, mas tínhamos que buscar os tempos e arriscar um pouco mais. A estratégia que combinou o pé no acelerador com a cautela deu certo e em uma das especiais recuperamos um minuto", comentou Tedesco, piloto 16 vezes campeão brasileiro.

A segunda colocação geral ficou com Daniel Barros e Alessander Soares, que competiram no interior gaúcho com um Mitsubishi Evo IX, ficando a pouco mais de dois minutos de Tedesco e Furtado. O resultado garantiu a dupla a vitória entre os competidores da divisão CBR1. O terceiro posto geral ficou com José Barros Neto e Marco Marini, que também disputaram o Rally de Erechim com um Mitsubishi Evo IX pela categoria CBR1.

Vencedores das especiais de sábado na categoria CBR3, Evandro Carbonera e Eduardo Tonial confirmaram o título da classe, ao fecharem a prova em 2h31min12s3, ficando com o sexto posto geral com um Peugeot 207. Já a prova válida pelo Campeonato Sul-Americano foi vencida pelos paraguaios Diego Domingues e Edgardo Galindo.


Veja a classificação final do Rally Internacional de Erechim:

1 - Luís Tedesco/Raphael Furtado (Fiat Palio/CBR2) - 2h23min19s2
2 - Daniel Barros/Alessander Soares (Mitsubishi Evo IX/CBR1) - 2h25min40s6
3 - José Barros Neto/Marco Marini (Mitsubishi Evo IX/CBR1) - 2h27min15s1
4 - Ricardo Malucelli/Giovani Bordin (Mitsubishi Evo IX/CBR1) - 2h30min11s2
5 - Luccas Arnone/Andrey Karpinski (Peugeot 207/CBR2) - 2h30min36s0
6 - Evandro Carbonera/Eduardo Tonial (Peugeot 207/CBR3) - 2h31min12s3
7 - Leonardo Tagliari/Vitor Boff (GM/Celta/CBR3) - 2h33min37s9
8 - Pedro Zamith/Gilson Rocha (Peugeot 207/CBR2) - 2h35min01s0
9 - Marco Malucelli/Vinicius Anziliero (Volkswagen Gol/CBR3) - 2h39min31s9
10 - Edu Paula/Bruno Scarpelli (Peugeot 206/CBR3) - 2h43min11s6
11 - Gerson Lange/Rafaela Trapp (Peugeot 206/CBR3) - 2h43s15s3
12 - Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford Ka/CBR3) - 2h53min38s5
13 - Toninho Genoin/Maicol Souza (Peugeot 206/CBR3) - 3h01min48s9
 

JOÃO LOPES VENCEU

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Baja Terras de Alcoutim

31 de Maio e 1 de Junho

 

Sétimo triunfo de João Lopes

Vencedor Buggy UTV mais rápido que vencedor Auto

Piloto de Torres Vedras assume liderança no Campeonato

Estreia positiva de Tomas Vieira de Campos

 

João Lopes confirmou-se como recordista absoluto de vitórias na prova algarvia do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ao triunfar hoje na competição destinada ao Buggy/UTV da edição de 2014 da Baja Terras de Alcoutim. João Lopes repetiu assim o triunfo que já alcançara em 2013 e ao qual acrescenta ainda cinco vitórias em Quad.

 

Acompanhado de Bruno Santos o piloto de Torres Vedras inscrito pela equipa JL Racing/Firststop/Pneudirecto, que disputou a prova algarvia comandos de um Polaris RZR 1000, terminou a corrida com uma vantagem de 1m19s sobre o espanhol Roberto Viñaras.

 

Este triunfo teve ainda o especial sabor de, pela primeira vez, o vencedor da competição Buggy UTV ter sido mais rápido que o líder da competição auto, neste caso Ricardo Porém. Com este resultado João Lopes e Bruno Santos assumem a liderança do campeonato.

 

“Sempre disse que gosto muito desta corrida e sinto-me particularmente vocacionado para lutar pela vitória. A vitória no prólogo permitiu-nos ser os primeiros a arrancar para o percurso e desde o primeiro quilómetro trabalhámos muito para confirmar a liderança na corrida, sabendo que a concorrência é cada vez mais forte e numerosa. Este triunfo foi muito importante porque nos permitiu passar para a frente do campeonato, tendo em conta que um dos nossos grande objetivos é renovar o título alcançado em 2012 , salientou no final da corrida João Lopes, o piloto da JL Racing/Firststop/Pneudirecto.

 

Com o apoio da JL Racing estreou-se nesta prova Tomás Vieira de Campos, filho do consagrado Filipe Campos, que terminou a corrida num excelente 9º lugar absoluto. Também o piloto JL Racing, Dinis Fortunato, terminou no Top 10 a sua participação na competição Quad onde foi ainda 2º da Classe Promoção.TomsCampos Alcoutim_day1TomsCampos Alcoutim_day2

 

PORSCHE 9191 JÁ CHEGOU A LE MANS

 

O Porsche 919 híbrido chegou ao Sarthe

 

No teste de pré- corrida oficial para a corrida de 24 horas , o Porsche 919 Sobre híbrido fez icts primeiro período em Le Mans no domingo. Durante a sessão da manhã a Porsche Equipe 90 abrangeu o período com dois protótipos inovadores no 13,629 km pista. Na parte da tarde período a distância Alcançados 103 WAS. Porque cerca de nove quilômetros do circuito lendário estão em vias públicas , normalmente ele não é possível testar no " Circuito de la Sarthe " .

Dentro e ao redor do paddock a infra-estrutura para a enorme Porsche trabalha entrada em 14th/15th junho está chegando juntos - seja escritórios dos engenheiros , edifícios recipiente para os motoristas a parar dentro ou peças de reposição de logística e armazenamento. O pacote aerodinâmico do Porsche 919 híbrido foi modificado para a pista de alta velocidade. O programa de teste correu conforme o planejado .

Andreas Seidl , LMP1 Team Principal : "Esta foi - um dia muito produtivo . Nós viajamos para Le Mans com uma longa lista de coisas a fazer e conseguiu marcar fora cada tópico único sem experimentar desagradáveis ​​surpresas. Ambos os carros correu sem problemas e todos os pilotos estavam de plantão . Com o número 14 Porsche 919 híbrido pneu Estamos focados em avaliação na parte da manhã , enquanto o carro número 20 foi ocupado com o trabalho de configuração mecânica e aerodinâmica. Na parte da tarde as listas de trabalhos para os carros foram trocados. Quem fez várias simulações de controle de corrida , treinos Tudo que - ter sido boa para a nossa equipe e os drivers também. Por exemplo, os períodos de safety car e as chamadas "zonas lentas ' foram praticadas . Nós agora temos uma grande quantidade de dados para o estudo. Hoje foi uma boa preparação para os pilotos, engenheiros e mecânicos - na verdade para todos na equipe. Nós nunca ter chegado tão longe sem o nosso departamento de desenvolvimento em Weissach - portanto, muito obrigado a todos os nossos colegas em casa . "

Drivers Porsche 919 híbrido º 14
Romain Dumas : " De manhã eu estava apenas ble para fazer um período de clara Poucos antes de o carro cam segurança fora. Finalidade da tarde Foi muito melhor , e nós Aprendeu muito. Nosso carro ainda tendem a subviragem e vamos continuar trabalhando para isso para o fim de semana de corrida. Objetivo Ambos os carros correu sem problemas , e isso era o nosso alvo número um " .

Neel Jani : " No geral foi um dia positivo , ainda AIM- tem trabalho a fazer . Na parte da manhã eu achei muito difícil. A pista estava muito suja e tivemos que calibrar o sistema híbrido. Objetivo foi nosso fazer , que era a maioria período na sessão da manhã . Na parte da tarde eu estava fazendo o trabalho de set-up e eu acho que - ter encontrado uma boa direção . "

Marc Lieb : "Foi muito divertido de conduzir o Porsche 919 híbrido nesta pista . Na parte da manhã estávamos a testar pneus e eu fui - muito feliz com os resultados. Na parte da tarde nós mudamos para set-up de trabalho e Sobre fez um bom longo prazo. O carro tornou-se mais rápido e mais rápido, tudo o que está prometendo Obviamente. "

Drivers Porsche 919 híbrido º 20
Timo Bernhard : "Tudo correu conforme o planejado - estranho se os outros estavam no topo das folhas de tempo . Nós fizemos nosso melhor volta no meio de um longo prazo. Encontramos uma linha de base set-up esta manhã muito rapidamente. O carro é bom , por isso estou muito confiante . Este teste é a única oportunidade de dirigir aqui e fizemos a maior parte. Vamos ficar focado e vai virar os dados recém- coletados em soluções. Por exemplo, queremos utilizar o potencial dos pneus melhor ao longo dos longas ".

Brendon Hartley : "Foi um grande começo para mim aqui nesta pista de corrida fantástico. Não tivemos problemas com o carro e foram ou ble para tentar um monte de coisas interessantes. Estamos em Melhorar a gestão de pneus nas corridas longas , bem como, e foi um bom dia para nós. "

Mark Webber : "Eu estava realmente ansioso para tomar a rodada carro aqui pela primeira vez . Eu sempre gostei desta pista e longo colo. Para vir aqui com o Porsche 919 Hybrid é um grande dia para todos nós e funcionou sem problemas. Primeira coisa de manhã eu tenho o meu período de dez novato fora do caminho , Todos os que são obrigatórios no teste de pré-corrida quando você não tiver corrido aqui por um tempo. Em seguida, fomos rapidamente ble para começar a trabalhar sobre o saldo e set-up do carro. Estamos constantemente melhorando e novamente nós Aprendeu muito ".

 

Google Tradutor

 

PAULO SILVA NA SENDA DOS BONS RESULTADOS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

PAULO SILVA NA SENDA DE BONS RESULTADOS

FOX 0159FOX 0160

FOX 0158

Após a estreia do Seat Leon ex-troféu na rampa da Penha e o bom resultado alcançado na rampa da Falperra, levou a que Paulo Silva para a Rampa da Covilhã pretenda continuar na senda dum bom resultado, como nos explicou “ as duas participações nas provas anteriores,  tiveram um saldo positivo, e espero que para a rampa da Covilhã continue na mesma. Para a rampa do próximo fim de semana, tenho como objectivo andar o mais depressa possível, para conseguir a melhor classificação possível, sei que não irá ser fácil, pois há grandes máquinas no seio da categoria 1, algumas delas bem superiores ao meu Seat Leon Copa, mas tudo farei para que consiga atingir os meus objectivos, esperando que não surjam contratempos de ordem técnica”.

 

WITTMAN RUBRICA NOVA VITÓRIA

MARCO WITTMANN RUBRICA NOVA VITÓRIA

 

Wittman rubricou nova vitória no passado fim de semana em mais uma jornada do DTM, numa prova em que António Feldtm1dtm2dtm3dtm4dtm5dtm6dtm7dtm8dtm9dtm10dtm11dtm12dtm14dtm15dtm30dtm31dtm32dtm32dtm33dtm35dtm36dtm36dtm37dtm38dtm39dtm40dtm41dtm42ix da Costa se denateu com dificuldades, que mão lhe permitiram ascender em termos de classificação geral.Mesmo assim acabaria poor cortar a linha de chegada em 8º tendo amealhado pontos para o campeonato.

 

PÓDIO PARA ROMULO BRANCO

 

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno

Baja Terras de Alcoutim

31 de Maio e 1 de Junho de 2014

 

Pódio para Rómulo Branco  

Piloto luso-angolano chegou a ser líder da corrida

 

Rómulo Branco e o navegador João Serôdio conquistaram hoje o terceiro lugar na Baja Terras de Alcoutim, a segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto luso-angolano, aos comandos da sua nova Toyota Hilux, terminou o setor seletivo de 284,35 km com uma diferença de 7m43s para o primeiro lugar.

 

O piloto chegou a liderar a prova na sua fase inicial, no entanto, uma saída de estrada, que causou danos na Toyota Hilux e obrigou a equipa a parar na assistência, acabou por atrasar a corrida de Rómulo Branco. A partir daí o piloto encetou uma recuperação notável e terminou a corrida em segundo lugar. Todavia, um incendio num dos carros de competição impediu que alguns concorrentes terminassem o percurso e, por este motivo, a organização optou por definir a classificação final a partir dos resultados apurados em CP2 numa altura em que Rómulo Branco ainda estava em terceiro lugar atrás de Rui Sousa. Depois desta segunda jornada o piloto luso-angolano está no segundo posto do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com apenas um ponto de desvantagem para o líder.

 

Rómulo Branco sofreu, como já demos conta, alguns contratempos nesta prova algarvia, mas está confiante em que lhe é possível lutar por bons resultados: “a prova não começou da melhor maneira. O 5º lugar no prólogo não nos permitiu partir na posição desejada e obrigou-nos a forçar o andamento para compensar os atrasos de quando se anda no pó. Ainda assim, conseguimos recuperar algum do tempo perdido no prólogo. Mas, a saída de estrada que tivemos ao quilómetro 50 foi um forte revés para nós porque perdemos cerca de 10 minutos a colocar o carro de novo na estrada. Em seguida furámos e perdemos mais 3. Apesar de todos estes contratempos estamos satisfeitos porque estamos em 2º do campeonato e isso permite-nos ir para a terceira corrida com mais atitude. Vamos trabalhar ainda mais para conseguir um bom resultado em Castelo Branco”, referiu o piloto luso-angolano.

 

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue nos próximos dias 27 e 28 de Junho em Castelo Branco onde se disputará a Baja TT Oleiros, Proença e Mação.

 Rmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_Terras_de_Alcoutim_2014_01Rmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_Terras_de_Alcoutim_2014_02Rmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_Terras_de_Alcoutim_2014_03

 

PORÉM VENCEU

 

Baja Terras de Alcoutim 2014

Primeira vitoria de Ricardo Porém no Campeonato Nacional de TT

               

O piloto de Leiria dominou por completo a prova algarvia, alcançou uma vitória sem contestação e ascendeu à liderança do campeonato

 

Depois do triunfo no Prólogo que ontem deu o “ponta pé de saída” em mais uma edição da Baja Terras de Alcoutim, a dupla Ricardo Porém/Luís Marques alcançou esta tarde uma brilhante vitória na prova algarvia, a primeira do jovem piloto de Leiria em termos de Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

Ciente das dificuldades que tinha pela frente, em particular por ser o primeiro piloto na estrada, Ricardo Porém atacou forte logo no arranque da prova e depressa percebeu que podia retirar desta estratégia os melhores frutos. Apesar de alguns percalços, Ricardo Porém dominou por completo os acontecimentos e acabou por festejar este seu primeiro triunfo absoluto no Campeonato Nacional de TT e que lhe permitiu ainda ascender à liderança do campeonato.

 

À chegada ao final da prova, o piloto do BMW Série 1 Proto era o espelho da satisfação que varreu toda a equipa e as suas primeiras palavras foram de dedicatória do triunfo “ao meu irmão Manuel que está fora do pais e com quem gostaria de estar a partilhar este triunfo pessoalmente.”

 

O piloto acrescentou que “estamos todos muito felizes e uma vez mais ficou bem patente o excelente trabalho da minha equipa, que, esteve, novamente, imparável. Não foi, todavia, uma prova fácil... Tivemos uma saída de estrada ao quilómetro 50 e reconheço que foi com alguma sorte que consegui colocar novamente o carro na pista. Já na fase final partiu-se uma transmissão e tivemos que rolar com enormes cautelas para conseguir chegar ao fim. Enfim, foi uma prova dura, mas em que o esforço foi altamente compensador. Sinto-me nas nuvens...!

 

Com este triunfo na Baja Terras de Alcoutim o piloto Ricardo Porém está agora na liderança do Campeonato Nacional de TT, somando, 40 pontos.

 

Classificação Final:

1º Ricardo Porém/Luís Marques (BMW Serie 1 Proto), 4h47m05s

3º Rui Sousa/João Santos (Evoque), a 7m28,7s

3º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota), 7m43,8s

 RPorem BajaAlcoutim2014_4_72dpi_NET

 

RALI MONTELONGO INTERROMPIDO

RALI DE MONTELONGO INTERROMPIDO

 

DE forma lamentavel, o Rali de mOntelongo foi interromnpido, tudo motivado por um acidente de certa gravidade protagonizado pelo BMW M 3 da dupla Marco Oliveira-Miguel Pereira.Tudo ocorreu no troço de Montim, quase no final, quando a dupla acabou por sair de estrada, tendo capotado por diversas vezes, o que originou alguns ferimentos entre os ocupantes, mas sem gravidade aparente.

 

O vencedor acabou por ser a equipa espanhola Pedro TACID1-CARLOSCSPHOMOTORACID2ACID3ACID4ACID5ACIDENTEapia - Marcus Gude, ao volante dum Mitsubishi Evo VI.

 

Fotos Zoomotorsport e  Carlos CPH Motor - www.velocidadeonline.com

 

ALVARO PARENTE ESTREIA-SE EM LE MANS

 

Álvaro Parente com boa estreia em Le Mans

AParente FT_14019

Álvaro Parente protagonizou um excelente primeiro contacto com o circuito de Le Mans, demonstrando uma adaptação rápida a um dos traçados mais exigentes do mundo, o que lhe permitiu rodar entre os primeiros durante o dia de testes que visa preparar a prova de vinte e quatro horas que será realizada dentro de menos de duas semanas.

O português nunca tinha estado em La Sarthe, tendo, por isso, que completar dez voltas aos 13,629km do traçado para poder tomar parte na mais importante prova de endurance do planeta.

Com esse objectivo completado logo nas primeiras horas da manhã, o piloto do Porto pôde passar a adaptar-se às exigências do circuito e rapidamente se mostrou capaz de rodar entre os mais rápidos da competitiva classe GTE Pro, tendo assinando o segundo melhor registo da manhã.

Da parte da tarde, nunca rodou com pneus novos e foi Matt Griffin – seu colega de equipa juntamente com Federico Leo – que registou o melhor crono da tarde do carro número cinquenta e dois da RAM Racing.

Apesar dos bons registos, Álvaro Parente desvaloriza os tempos, preferindo centrar-se no trabalho desenvolvido por toda a equipa. “Todos andaram a esconder o jogo, portanto, não é muito fácil tirar conclusões através da tabela tempos. Porém, tivemos um bom dia de trabalho, o carro está muito bem equilibrado e podemos ainda melhorá-lo um pouco para a corrida. Eu também consegui adaptar-me muito bem ao circuito, o Matt e o Fred estão também rápidos e saímos daqui confiantes”, sublinhou o português.

Agora, Álvaro Parente está já focado na semana das 24 Horas de Le Mans, que se inicia no dia 11 de Junho com a primeira sessão de treinos-livres, culminando no sábado seguinte com o início da prova. “Penso que estamos em boas condições para a corrida, mas sabemos que numa prova com esta filosofia tudo tem que estar bem oleado para podermos, antes de mais, chegar ao fim e, depois, bem classificados. Vamos ainda trabalhar de modo a podermos regressar a La Sarthe o mais bem-preparados possível”, afirmou o piloto do Porto.

 

TOYOTA IMPÓE LEI NOS TREINOS EM LE MANS

TOYOTA IMPÓE LEI NOS TREINOS EM LE MANS

 

 

A marca japonesa continua a mostrar que será a equipa a bater, pois recorde-se que nas duas primeiras provas do Mundial de Sport Prototipos, o dominio foi de sua pertença, e nos treinos para a edição de Le Mans isso continua, pois o seu carro que ostenta o nº 8, não deixou os créditos por mãos alheias, seguido logo pelo segundo carro da equipa.Curiosamentelm1lm2lm3lm4lm5lm6lm7lm8lm9lm11lm12lm14lm15lm16lm18lm20lm21lm22lm23lm24lm24lm25lm26lm27lm28lm29lm30lm31lm32lm33lm34lm35lm36lm37lm38lm39lm40lm40lm50 a terceira melhor marca foi do Audi de Filipe Albuquerque, que assim estreia-se em grande na maior prova do mundoi do automobilismo, seguido pelo Porsche 919 de Jani

 

Alvaro Parente ao volante dum Ferrari seria autor do 4º melhor tempo no seio da categoria LMGTE

 

PORSCHE EM LE MANS

 

Carro Sports World Endurance Championship WEC dia do teste Le Mans 24 Horas , França, GT

Equipes Porsche conduite teste Le Mans sucesso

 

 

Stuttgart. No dia do teste tradicional no circuito des 24 Heures no domingo , equipes e pilotos Entrou no último e decisivo fase de preparação que antecederam a Le Mans 24 Horas . O lendário clássico de longa distância será realizada em 14/15 de junho como a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Carros Esportes ( WEC) . Porsche equipe Manthey Porsche 911 RSR de dois, Todos que teve uma vitória dupla classe em Le Mans Sua primeira aparição no ano passado na classe GTE Pro , o teste foi concluído sem quaisquer problemas técnicos no programa de pagamento seco e parcialmente ensolarado . Os três equipamentos dos clientes Dempsey Corrida Porsche Proton , IMSA Performance Matmut e Prospeed competição , aussi usado no dia do teste para configurar seus carros para o circuito de 13,629 km desafiador. Eles estão contestando a classe GTE Am . O Le Mans 24 Horas corre para a época 82 este ano e é considerado como o destaque da temporada.

Pilotos de fábrica da Porsche Joerg Bergmeister (Alemanha) , Patrick Pilet (França) e Nick Tandy (Inglaterra) levou o número 91 Porsche 911 RSR através das TIC espaços. Suas obras motorista colegas Marco Holzer (Alemanha), Frédéric Makowiecki (França) e Richard Lietz (Áustria) você celebrou sua terceira vitória Le Mans no ano passado , compartilhou deveres condução no segundo 911 com número inicial 92 de execução pelo Porsche equipe Manthey plantel. A equipe de confiar a dois fábrica -911 para o mesmo motorista line-ups para a corrida.

Hartmut Kristen , chefe da Porsche Motorsport : "Basicamente, os nossos motoristas estão satisfeitos com o tratamento do RSR 911 . Agora vamos nos concentrar na preparação para a corrida. Joerg Bergmeister Infelizmente tive que fazer uma breve incursão pela gravilha e ligeiramente danificado o número 91 Porsche 911 RSR Quando ele evitou Comentários outro carro. Não fazia sentido para fazer os reparos aqui. Nós vamos dar uma boa olhada nele Quando chegarmos em casa , afinal de contas , nós queremos conduzir este carro em uma quinzena na corrida de 24 horas . Eu não acho que todos os fabricantes feio Suas cartas na mesa hoje , de modo a evitar ser penalizado arriscando . Teria sido melhor para encontrar um regulamento em que você não tem que ter medo de ser punido por um bom desempenho, como o que aconteceu eficaz nossa dupla vitória na abertura da temporada em Silverstone . A posição atual não faz um destaque temporada como as 24 Horas de Le Mans justiça " .
Joerg Bergmeister (# 91) : " Basicamente, um dia do teste é obter o máximo de informação possível. Infelizmente eu perdi os pontos de travagem em curva e Ford Na verdade queria dirigir para a frente através da caixa de brita para evitar bater o Kerbs na borda . Objetivo Levou o carro , voou longe e caiu duro. Por este motivo, a sessão da tarde caiu de bruços . "
Patrick Pilet (# 91) : "É sempre maravilhoso estar de volta em Le Mans. É o meu todos os tempos pista favorita. E hoje eu me senti muito tempo imediatamente aqui. Nosso carro tem um grande set-up e eu tenho certeza que vamos enfrentar a corrida que bem preparado. "
Nick Tandy (# 91) : "Este teste é particularmente sempre uma boa oportunidade para ver como o carro lida com este single track Rather. No final da sessão da manhã , começamos a mudar algumas coisas no set -up. É essa uma importante um dia para fazer o melhor uso do pouco tempo que você tem. Estou azedo fizemos isso hoje . "
Marco Holzer ( n º 92 ): "Eu não contestou Le Mans no ano passado, por isso me senti muito bem para ligar este período Alguns fantástica turnê novamente. Esta manhã tivemos um monte de sujeira na pista deram tudo o que muito pouca aderência, mas ao longo do dia, os termos melhorado . Hoje Era tudo sobre explorando como os nossos pneus se comportam nesta turnê muito especial e como a troca de nível de aderência . Conseguimos fazer o que tinha planejado e agora podemos ir para a corrida me sentindo muito confiante. "
Frédéric Makowiecki (# 92) : "Tentamos várias coisas no carro , as muitas fases do safety car objetivo, que foram concebidos como uma prática para a corrida, fez esta um pouco difícil. Ainda assim , este foi um bom dia de teste de preparação para a corrida. Aprendemos muito e espero Abebooks web pode usar o que aprendemos em duas semanas. "
Richard Lietz (# 92) : "O dia correu bem teste e fizemos o melhor uso dele . Antes de mais nada Foi em ver como os pneus eo carro trabalharam juntos foi em tempos Esse sistema funciona em uma estrada normal de país. Eu sinto que fizemos progressos e estou ansioso para a corrida. "

As 24 Horas de Le Mans é contestada em 14/15 de junho como terceiro round do carro Sports World Endurance Championship WEC no circuito 24 horas em Le Mans / França . Pontos duplamente para o campeonato são concedidos para os motoristas , equipes e fabricantes.

 

Google Tradutor

 

AZAR EM MONZA

 

AZAR EM MONZA

Um problema de injectores condicionou todo o resultado da Sports & You, com Luís Sá Silva e Francisco  Mora em Monza

Logo nos treinos cronometrados ficou claro que algo não estava bem no Mercedes SLS AMG GT3. O carro estava lento, cerca de 20 Km/h menos em recta do que os adversários e isto era tanto mais grave na medida em que Monza é um circuito em que a velocidade de ponta é fundamental.

Na primeira corrida do fim-de-semana foi visível que os esforços da equipa estavam a ser infrutíferos e pouco depois da partida o Mercedes ficava parado. Somente após este incidente houve o tempo necessário para substituir os injectores, pelo que apenas para a segunda corrida do fim-de-semana foi possível ter o carro ao nível dos tempos realizados durante a sessão de testes, da semana passada.

Na segunda corrida, disputada Domingo, Francisco Mora teve que partir da 14ª posição de grelha mas rapidamente  estava a rodar colado ao grupo dos oito da frente. Quando tentava ganhar posições, uma ida à escapatória comprometeu a prova; teve que seguir para a box para limpar gravilha, regressou à pista e na volta seguinte teve que regressar para trocar de piloto.

Luís Sá Silva tomou então os comandos do Mercedes SLS e passou a rodar consistentemente em 1m50s, um tempo ao nível dos registados durante a sessão de treinos realizada há uma semana e meia, que os colocaria ao nível dos mais rápidos. Infelizmente o tempo perdido nas boxes, impediu a equipa luso/angolana de se colocar no grupo da frente conforme estava ao seu alcance. 

 

 

ALBUQUERQUE O MAIS RÁPIDO EM LE MANS

 

Filipe Albuquerque e Marco Bonanomi os mais rápidos da Audi

No teste de preparação para as 24h de Le Mans

 

Decorreu hoje no traçado francês de Le Mans as oito horas de testes oficiais de preparação para as míticas 24h de Le Mans que acontecem nos próximos dias 14 e 15 de Junho. Filipe Albuquerque, estreante na modalidade, partilha o volante do Audi R18 e-tron quatro #3 com Marco Bonanomi e hoje estiveram em plano de evidência. No treino da manhã foram os mais rápidos em pista e à tarde ficaram com o terceiro tempo. No computo geral, concluíram o dia com o terceiro crono, os melhores pilotos da Audi. Um início extraordinário e que serve de ponto de partida para o que poderá acontecer a 15 de Junho.

 

Um resultado que deixou Filipe Albuquerque bastante satisfeito e ainda mais motivado para as 24h de Le Mans, uma prova que será mais uma conquista para o seu vasto palmarés: "Estou muito contente. Foi um enorme prazer pilotar um carro tão extraordinário como o R18 num circuito único como este. Consegui perceber um pouco da magnitude desta prova e entender o porquê de Le Mans ficar no imaginário de todos", começou por dizer o piloto português.

 

No primeiro e único teste que se realiza em Le Mans, ficar com o primeiro tempo da tabela no treino da manhã foi muito gratificante, sobretudo porque numa pista tão extensa como esta (14 quilómetros), as diferenças, por incrível que pareça, são muito curtas: "Apesar de ser apenas um teste, não deixa de reflectir um pouco aquilo que virá a ser a prova propriamente dita. Fizemos a evolução normal ao longo do dia e estivemos sempre muito competitivos. A adaptação foi óptima, o apoio da equipa incrível e agora temos 15 dias para analisar toda a informação que recolhemos para entrarmos em prova o mais competitivos possível a todos os níveis. Não podíamos estar mais confiantes e optimistas. Que estes 15 dias passem rápido, estou ansioso pela prova", rematou Filipe Albuquerque que contou apenas com Marco Bonanomi durante o teste, já que Oliver Jarvis com quem também partilhará o volante do R18 esteve ausente.

 

De salientar que Filipe Albuquerque é estreante na prova mas tanto Bonanomi como Jarvis já conseguiram subir ao pódio nas 24h de Le Mans. Filipe conta conquistar esse feito, já esta edição.

 

Resultados Teste Le Mans:

1º Davidson/ Lapierre/Buemi - Toyota com 3.23.014

2º Nakajima/Wurz/Sarrazin - Toyota com 3.23.156

3º Albuquerque/Bonanimo - Audi R18 com 3.23.799

4º Di Grassi/Duval/Kristensen - Audi com 3.24.453

5º Dumas/Janu/Lieb - Porsche - 3.24.692Teste Le_Mans_Albuquerque2Teste Le_Mans_Albuquerque10

 

SAINZ JUNIOR SOMA E SEGUE

CARLOS SAINZ JR SOMA E SEGUE

 

O piloto espanhol carlos sainz Jr, soma e segue em termos de vit´roias, e assim neste fim de semana que passou voltou a vencer em SPA, aliás erm jornada dupla, pois já tinha ganho a corrida de sábado.A segunda posição foi para Will Stevens, tendo o pódio ficado completo com Oliver Rowland.wsr1wsr2wsr3wsr4wsr5wsr6wsr7wsr8wsr9wsr10wsr11wsr12wsr14wsr15wsr16wsr17wsr19wsr20wsr21wsr22

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO

 

Edson Coelho Jr assume a liderança do Brasileiro de Turismo, em Goiânia


Neste domingo, com o segundo lugar, o piloto mineiro da equipe Rsports Racing comprovou mais uma vez o seu potencial e conquista o quarto pódio em cinco corridas

Do alto de seus 19 anos, o piloto Edson Coelho Jr, da equipe Rsports Racing, estreante na temporada no Campeonato Brasileiro de Turismo, mostrou que vai dar trabalho aos seus adversários. Na manhã deste domingo subiu novamente ao pódio e sai de Goiânia, como líder do campeonato. O mineiro fechou a corrida no Autódromo Ayrton Senna com a segunda posição e somou mais 20 pontos no ranking totalizando 75. Válido pela terceira etapa, o fim de semana de rodada dupla, rendeu a Edinho dois pódios, no sábado (31/5) terminou a prova em terceiro e ocupava a terceira posição na tabela de classificação.

Desde a abertura da temporada da categoria de acesso à Stock Car, o mineiro de Belo Horizonte, nascido em João Monlevade (MG), subiu ao pódio em quatro das cinco corridas e tem apresentado uma pilotagem consistente e estratégica. A corrida deste domingo comprovou isto. Ao assumir a segunda colocação no grid, Edinho travou uma disputa sensacional com Marcio Campos e não lhe deu sossego em grande parte da disputa. Durante várias oportunidades mostrou uma pilotagem agressiva e tentou a ultrapassagem, mas sem arriscar a liderança.

"A corrida foi muito boa. Quando assumi a segunda posição tentei aproveitar algum erro do Marcio para tentar a ultrapassagem, mas temos uma pilotagem parecida e quando percebi que o ataque seria muito arriscado, preferi ser mais conservador e assegurar a liderança no campeonato, que era o meu objetivo", afirma o piloto do carro #88.

Segundo Edinho, o desempenho do carro também foi essencial para a conquista da liderança. "A Rsports fez um trabalho excelente, conseguimos acertar bem o carro e estamos colhendo os frutos do empenho e dedicação de todos. Sair líder do campeonato já na terceira etapa mostra que estamos no caminho certo e termino este fim de semana com dever cumprido", exalta o líder do campeonato. A Rsports Racing está na liderança também, por equipes, no Brasileiro de Turismo.

O piloto também aprovou o traçado do autódromo goiano que passou recentemente por grandes reformas e tornou prazerosa a pilotagem ao longo da pista 3.835 metros. Agora, foco na quarta etapa do campeonato que retorna à Goiânia, em 3 de agosto. Até lá, Edson Jr saboreia a liderança do campeonato que ainda promete fortes emoções.

Trajetória de sucesso - Apesar de jovem, Edson Junior é uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. O mineiro vem de uma bem sucedida temporada, em 2013, na Mercedes-Benz Challenge, quando conquistou três vitórias e cinco pódios, nas oito corridas que participou. Antes disso, suas raízes começaram no kart, onde conquistou muitas vitórias. Já são dez anos de automobilismo.

Para quem não acompanhou a corrida deste domingo, ainda hoje (1ª/6), a Rede TV! Apresenta o VT da corrida na íntegra, às 14h30.

O piloto Edson Coelho Jr conta com o patrocínio da EMC Sistemas e Neide Buffet. Mais informações: www.edsoncoelhojr.com.br

Resultado da segunda corrida da terceira etapa do Brasileiro de Turismo (1º/6):

1) 31 Marcio Campos, Motortech Competições, 37:31.037
2) 88 Edson Coelho, Rsports Racing, a 0.611
3) 17 Guilherme Salas, W2 Racing,a 8.330
4) 11 Pedro Boesel, Rsports Racing, a 11.182
5) 36 Flavio Matheus, Carlos Alves, a 12.778
6) 26 Raphael Abbate, W2 Racing, a 16.381
7) 23 Marco Cozzi, Carlos Alves , a 16.998
8) 44 Betinho Gresse, Nascar Motorsport, a 17.880
9) 32 Fernando Fortes, J.Star Racing, a 20.874
10) 56 João Pretto, Mottin Racing, a 23.612
11) 77 Pedro Saderi, Hitech Racing, a 23.870
12) 7 Rodrigo Pimenta, J.Star Racing, a 34.842
13) 0 Renato Constantino, HPN Racing Team, a 36.149
14) 27 Christian Castro, Motortech Competições, a 1 volta
15) 79 Adibe Marques, Nascar Motorsport, a 1 volta

Não completaram:
16) 45 Giuseppe Vecchi, RKL Competições
17) 2 Mauri Zacarelli, Hitech Racing
18) 30 Rogério Castro, HPN Racing Team
19) 55 Renato Braga, RKL Competições
20) 3 Tito Morestoni, Mottin Racing

Classificação do campeonato, após cinco corridas (seis primeiros):

1) Edson Coelho Jr, 75 pontos
2) Guilherme Salas, 74
3) Pedro Boesel, 73
4) Márcio Campos, 70
5) Raphael Abbate, 67
6) Marco Cozzi, 53


Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Edson Coelho Jr
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mineiro é o líder do campeonato
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Público lotou o novo autódromo de Goiânia
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
#88 Equipe Rsports Racing
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Grid da corrida 2
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Edson repete pódio em Goiânia
Alta | Web

 

 

OLIVEIRA PERTO DO PÓDIO

 

Brilhante 4º lugar para Miguel Oliveira no GP de Itália


Miguel Oliveira perto do pódio em Mugello


DG1 7719Miguel Oliveira alcançou este domingo um brilhante 4.º posto no GP Itália TIM na categoria de Moto 3, onde se disputou a sexta jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP. O piloto português ficou a apenas uma décima de subir ao pódio no circuito de Mugello, de onde partiu da sétima linha da  grelha de partida em 19º fazendo assim uma recuperação de 15 posições, numa corrida dura e de luta constante.

Ao longo das 20 voltas ao traçado italiano, Miguel Oliveira mostrou-se forte e consistente, numa corrida feita de trás para a frente onde o piloto luso esteve em destaque: “ A corrida foi muito difícil. Não comecei da melhor forma mas depois senti-me muito bem, e comecei a recuperar algumas posições. A última volta foi a chave. Tentei estar um passo atrás do grupo e poupar um pouco os pneus. E depois, atacar nas travagens conseguindo ganhar algumas posições.” explica Miguel Oliveira.

Depois de uma qualificação de onde saiu “desapontado” o piloto português demonstrou mais uma vez a sua determinação e garra: “Foi uma corrida difícil. Infelizmente a qualificação de ontem não foi a melhor. Nós tentamos melhorar a moto mas acontece que não foi a melhor decisão que tomamos.” explica o português que hoje levou a sua MGP3O a brilhar nas voltas finais ao saltar para a liderança da corrida.

Ficando próximo de subir ao pódio com o quarto lugar do dia, o jovem português de Almada não esconde a satisfação: “Estou muito contente pelo resultado, também pela equipa. Nós viemos de um mau resultado e esta corrida veio dar-nos um pouco de motivação para continuar o trabalho para as próximas corridas.” mas salienta: “A moto continua a precisar de muito trabalho, isso é certo. Ainda não estou 100% satisfeito com a moto e acredito que temos muito mais potencial do que aquilo que temos mostrado nas últimas corridas, mas algumas pistas são piores, outras melhores e hoje a moto permitiu-me fazer a diferença.” Remata.

Com o resultado de hoje Miguel Oliveira está agora na 10ª posição na classificação geral do campeonato e a próxima corrida está marcada para 15 de Junho na Catalunha.

 

NEW ZELAND COM NOVIDADES

Air New Zealand vai adquirir 14 Airbus por 1.173 ME

Ao abrigo do acordo, firmado em Doha (Qatar) entre as duas empresas e anunciado esta madrugada na Nova Zelândia, a aquisição diz respeito a 13 Airbus A320neo e um A320, refere o portal do jornal New Zealand Herald.

Os primeiros aparelhos devem ser entregues no final de 2017 e os restantes serão incorporados gradualmente na frota até 2019, enquanto o A320 chegará à nova Zelândia no início de 2015.

Agência Lusa

 

RP MOTORSPORT EM JARAMA

 

HISTORIC ENDURANCE

 

JARAMA – ESPANHA

 

RP MOTORSPORT EM JARAMA


RP1RP2RP3RP4RP5RP6

A equipa da RP Motorsport irá marcar presença no próximo fim de semana em mais uma jornada do Historic Endurance, onde irá ter a seu cargo três carros, , os BMW 2.0 da dupla Domingos Sousa Coutinho / Luís Ribeiro, o BMW 323 de Jorge Cruz, e o Lotus Elan de Alexandre Guimarães -  Manuel Melo.

Sobre o fim de semana que o espera Ricardo Pereira o “homem forte” da RP Motorsport, começou logo por nos dizer “ espera-nos um fim de semana com muito trabalho, na prova anterior foram três carros, aqui será o mesmo, mas só espero que tudo corra pelo melhor sem grandes problemas nos carros, e que todos os nossos pilotos consigam fazer uma excelente prova, se possível com subida ao pódio, pois isso é importante e só nos dá prestigio, isso pelo serviço que prestamos. Estou optimista que os bons resultados estão ao nosso alcance”, disse-nos.

 

MAIS UM LEON NA MONTANHA

MAIS UM SEAT LEON NA MONTANHA

 

 

A equipa da Martins Speed, liderada por Luis Martins adquiu há uns dias atrás um Seat Leon ex Copa, para ser utilizado no Campeonato Nacional de Montanha.O carro já se encontra nas instalações da equipa, mas  esteve exposto com os restantes carros do Team no parque de exposições da cidade transmontana, ainda na sua côr original, amarelo.Recorde-se que este será o segundo Seat Leon integrado na equipa da Martins Speed.LEONNOVO0MARTINSSPEEDLEONNOVOMARTINSSPEED1

 

Em conversa com Luis Martins " na realidade confirmo a compra do carro, o mesmo já se encontra por cá, e está a ser preparado para poder participar em provas de montanha ".Sobre o piloto LUis Martins disse-nos " há já piloto para etse carro, mas por razões contratuais não estou autorizado a dizer quem é ", disse-nos.

 

CONCURSO DE ELEGANCIA DA MASERATI

CONCURSO DE ELEGANCA DA MASERATI

 

Conjunto de imagens dum concurso de elegancia levado a efeito pela Maserati e Itália.mas1mas2-concursodeleganzevilladeste2014mas3mas4mas5mas6mas7mas8mas9mas10mas11

 

PRÉMIOS NA FALPERRA

PRÉMIOS NA FALPERRA

 

Ppre1pre2pre3pre4pre5equeno grupo de imagens da entrega de prémios na Rampa da Falperra.

 

 

Fotos de Nuno Organista - www.velocidadeonline.com

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

ALGUMAS IMAGENS DE LE MANS

 

Em preparaçãoLEMANS1LEMANS2LEMANS3LEMANS4LEMANSREBELLION1LEMANSREBELLION2LEMANSREBELLION3LEMANSREBELLION6LEMANSREBELLION7 para mais uma edição da corrida mais longa do planeta, aqui estão algumas imagens.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

RAMPA DA FALPERRA

 

 

Grupo de imagens da rampa da Falperra na saida da chicane.

 

 

Fotos de JOão Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 0116FOX 0117FOX 0118FOX 0119FOX 0120FOX 0121FOX 0122FOX 0123FOX 0125FOX 0126FOX 0127FOX 0128FOX 0129FOX 0130FOX 0131FOX 0132FOX 0133FOX 0134FOX 0135FOX 0136FOX 0137FOX 0138FOX 0139FOX 0140FOX 0140FOX 0141FOX 0142FOX 0143FOX 0144FOX 0145FOX 0146FOX 0147FOX 0148FOX 0149FOX 0150FOX 0151FOX 0152FOX 0153FOX 0154FOX 0155FOX 0156FOX 0157FOX 0158FOX 0159FOX 0158FOX 0159FOX 0160FOX 0161FOX 0162FOX 0163FOX 0164FOX 0165FOX 0166FOX 0167FOX 0168FOX 0169FOX 0170FOX 0171FOX 0172FOX 0190FOX 1150

 

EXPOSIÇÃO DE MINIATURAS FOI INAUGURADA

EXPOSIÇÃO DE MINIATURAS FOI INAUGURADA EM MATOSINHOS

 

 

teve lugar ontem a inauguração de mais uma edição , por sinal a terceira da exposição de miniaturas estático, que está a ter lugar na biblioteca da Câmara Municipal de Matosinhos, que na edição deste ano conta com a participação de 350 miniaturas de diferentes escalas.Para além disso, de salientar a presença do Datsun 1200 de Alberto Marques e do Ford Escort de EXP1EXP2EXP3EXP4EXP5EXP6EXP7EXP8EXP9EXP10EXP11Luis Barros.

 

AUDI EM LE MANS

AUDI EM LE MANS

 

Eis o grupo de imagens referentes à edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, onde temos Filipe Albuquerque integrado na equipa oficial da Audi, integrado no carro nº 3.AUDILEMANSAUDILEMANS1AUDILEMANS2AUDILEMANS3

 

ROMULO COM PROBLEMAS

 

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno

Baja Terras de Alcoutim

31 de Maio e 1 de Junho de 2014

 

Rómulo Branco 5º no prólogo

Problema de transmissão no primeiro dia de prova atrasou piloto luso-angolano

 

Rómulo Branco, acompanhado pelo navegador João Serôdio, iniciou hoje a sua participação na Baja Terras de Alcoutim, a segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto luso-angolano, aos comandos da sua nova Toyota Hilux, cumpriu as duas passagens de cerca de sete quilómetros, que compunham o prólogo da prova algarvia, em 11m13s registando o quinto tempo da classificação geral.

 

Rómulo Branco teve um problema na transmissão logo nos primeiros quilómetros do prólogo, o que o fez perder algum tempo para os seus mais diretos adversários. Apesar deste arranque cauteloso o piloto luso-angolano mantém o objetivo de chegar a um lugar no pódio “logo no início da primeira passagem tivemos uma saída de estrada onde partimos uma transmissão. Fizemos o resto do troço só com tração atrás e, com o carro a fugir, pensámos até que seria um furo. Mas, depois percebemos que a transmissão tinha cedido. O objetivo para a segunda passagem era chegar ao fim para podermos chegar ao parque fechado e resolver o problema. Felizmente conseguimos solucionar a situação. Amanhã saímos em quinto lugar e vamos fazer uma corrida de cabeça fria para não colocar em causa o resultado final”, salienta Rómulo Branco.

 

A Baja Terras de Alcoutim cumpre amanhã uma etapa de 284,35 km de extensão com a partida a ser dada em Martim Longo e a chegada a ter lugar em Pereiro, a cerca de 15 km de Alcoutim.

 

Mais informações sobre a prova em:

 http://clubeautomovelalgarve.pt/docs/Baja14/baja14.htmlRmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_Terras_de_AlcoutimRmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_Terras_de_Alcoutim_01Rmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_Terras_de_Alcoutim_02
 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO

Bras. de Turismo:Edson Coelho Jr garante mais um pódio, desta vez, no Autódromo de Goiânia


Após uma corrida que não admitiu erros, piloto mineiro da Rsports Racing garante a terceira posição neste sábado. Para a segunda corrida (1º/6), a largada será às 9h15

Edson Coelho Junior, da equipe Rsports Racing, subiu mais uma vez ao pódio do Campeonato Brasileiro de Turismo, desta vez, na terceira etapa, de rodada dupla. Neste sábado, à tarde, o mineiro de 19 anos fechou a primeira corrida no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, com o terceiro lugar e garantiu mais 12 pontos no campeonato. Com 55 pontos segue na terceira posição, no ano de estreia na categoria de acesso à Stock Car.

A bordo do carro #88, Edinho fez uma corrida consistente ao longo das 17 voltas, em sua primeira prova no traçado goiano. Com o tempo de 27m28s290, o piloto conquistou a terceira posição na última volta e teve um desempenho bem positivo, diante de um incidente que teve de driblar na pista, após largar em quinto.

"Foi uma corrida muito difícil, mas bem importante pensando no campeonato. Desde a largada sofri com um problema de rendimento e perdia muito nas retas, em relação aos demais pilotos. A estratégia foi aproveitar o vácuo proporcionado pelo carro da frente e tentar o ataque nos momentos finais e deu certo", explica, o mineiro de Belo Horizonte, nascido em João Monlevade (MG).

O foco agora, é conquistar um outro bom resultado na segunda corrida, desde domingo (1º/6) almejando subir mais uma degrau no campeonato. "Para amanhã nossas atenções estão voltadas para resolver o problema de motor. O desempenho do carro em curvas nos leva a acreditar que temos chances de brigar pelo pódio, se tivermos o desempenho esperado nas retas", destaca Edson Junior. Com o resultado deste sábado, a equipe Rsports Racing é líder no campeonato.

Neste domingo a programação começa mais cedo, a largada será às 9h15, para mais uma corrida na pista de 3.835 metros, que passou recentemente por reformas e agradou aos competidores. A etapa terá transmissão pela Rede TV! e VT na íntegra, às 14h30. Já na AllTV será às 15h (www.alltv.com.br). O Portal Terra (www.terra.com.br), CATVE (www.catve.com.br), TV Singular (satélite C2 digital HD aberto para todo o Brasil, frequência 3664H 2980) e PlayTV transmitem também ao vivo a segunda etapa.

O piloto Edson Coelho Jr conta com o patrocínio da EMC Sistemas e Neide Buffet. Mais informações: www.edsoncoelhojr.com.br

Resultado da primeira corrida da terceira etapa do Brasileiro de Turismo:

1) 31 Márcio Campos, Motortech Competições, 27:24.882
2) 26 Raphael Abbate, W2 Racing, a 0.722
3) 88 Edson Coelho Jr, Rsports Racing, a 3.408
4) 23 Marco Cozzi, Carlos Alves, a 5.371
5) 11 Pedro Boesel, R Sports Racing, a 11.258
6) 27 Christian Castro, Motortech Competições, a 22.921
7) 77 Pedro Saderi, Hitech Racing, a 32.286
8) 2 Mauri Zacarelli, Hitech Racing, a 1:20.375
9) 79 Adibe Marques, Nascar Motorsport, a 1:23.601
10) 30 Rogério Castro, HPN Racing Team, a 1 volta
11) 55 Renato Braga, RKL Competições, a 1 volta
12) 3 Tito Morestoni, Mottin Racing, a 2 voltas

Não Completou 75% da prova:
13) 45 Giuseppe Vecchi, RKL Competições
14) 56 João Pretto, Mottin Racing
15) 32 Fernando Fortes, J.Star Racing
16) 0 Renato Constantino, HPN Racing Team
17) 44 Betinho Gresse, Nascar Motorsport
18) 17 Guilherme Salas, W2 Racing
19) 36 Flavio Matheus, Carlos Alves
20) 7 Rodrigo Pimenta, J.Star Racing

Programação Campeonato Brasileiro de Turismo - Etapa Goiânia

Domingo (01/06)
9h15 - Largada (35 min de prova + 1 volta) Corrida 2 Campeonato Brasileiro de Turismo
11h00 - Largada (40 min de prova + 1 volta) Corrida 1 Stock Car
12h13 - Largada (20 min de prova + 1 volta) Corrida 2 Stock Car
13h00 - 14h00 - Visitação aos boxes
14h00 - 15h00 - Volta rápida


Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Edson no pódio em Goiânia
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Edson Coelho Jr
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bela estreia na pista do Centro-Oeste
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A segunda prova será neste domingo às 9h15
Alta | Web

 

VIEIRA DE CAMPOS COM ESTREIA POSITIVA

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Baja Terras de Alcoutim

31 de Maio e 1 de Junho

 

João Lopes vence prólogo

Estreia positiva de Tomas Vieira de Campos

 

João Lopes iniciou com mais uma vitória a sua participação da Baja Terras de Alcoutim, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014, ao ser o mais rápido no prólogo de 7350 metros hoje disputado nos arredores de Martin Longo. Recordista de triunfos na prova algarvia, João Lopes, o vencedor em 2013, irá por isso ser o primeiro a partir, de entre os 24 Buggy/UTV presentes, para o sector seletivo de 194,75 km que amanhã se disputa.

 

Aos comandos do Polaris RZR 1000 inscrito pela equipa JL Racing/Firststop/Pneudirecto, a dupla João Lopes/Bruno Santos gastou 5m26,18s, menos 0,35s que o segundo classificado. De salientar a extrema competitividade desta disciplina que colocou os 4 primeiros classificados separados por menos de 1 segundo.

 

“Fiz um prólogo muito certinho, sem cometer erros e sem nenhuma agressividade muito especial. Queria fazer um bom prólog,o mas não estava disposto a comprometer a corrida logo no seu início e sabia que este prólogo tinha muitas ratoeiras. Fiquei por isso surpreso de ter ganho mas, tendo em linha de conta que as diferenças são tão pequenas, já compreendo. É excelente poder partir na frente tendo em conta o muito pó que a pista vai levantar , salientou no final do prólogo João Lopes, o piloto da JL Racing/Firststop/Pneudirecto.

 

Com o apoio da JL Racing estreou-se entretanto o jovem Tomás Vieira de Campos, filho do consagrado Filipe Campos. Navegado pelo ex-vencedor do Desafio Mazda, João Pedro Pais, Tomás Campos realizou o 17º tempo, mas a apenas 20s do vencedor, performance que deixou o estreante bastante satisfeito.

 

De referir que o tempo averbado por João Lopes apenas foi superado por quatro dos carros participantes nesta Baja.  

 

A Baja Terras de Alcoutim completa-se amanhã com um troço único com 194,75 km de extensão, cuja partida e chegada terá lugar em Martim Longo.JooLopes Alcoutim_day1

 

RALIS NO BRASIL


Edson Castro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Milton Pagliosa/André Pagliosa
Alta | Web

Chuva atrapalha participantes no primeiro dia do Rally de Erechim

Alguns dos favoritos abandonaram a prova neste sábado. Rafael Túlio e Gilvan Jablonski foram os vencedores do dia

Quase a metade dos 74 carros inscritos no 17º Rally Internacional de Erechim, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, não completaram o primeiro dia de prova, realizado neste sábado (31). As fortes chuvas na região de Erechim (RS) fizeram com que a organização cancelasse o Super Prime e a última especial para os carros com tração 4x2, por excesso de lama.

Extremamente encharcado, o piso tornou-se um dos grandes adversários dos participantes da prova, eliminando várias equipes. Este foi o caso de Ulysses Bertholdo, então líder do campeonato na categoria CBR1. Uma quebra de correia limou o gaúcho da disputa. "Quando caiu a correia Ulysses disse que estávamos sem direção hidráulica, mas logo vi a temperatura subindo por causa da bomba d´água", disse Armando Miranda, navegador de Bertholdo.

Outro grande problema do dia foram os furos de pneus provocados por pedras. "O pneu de chuva não tem a banda lateral tão resistente quanto o pneu normal", disse Luccas Arnone, sétimo colocado geral após o primeiro dia de rali. "Somos os únicos que estamos com a estratégia de usar o pneu normal e está dando certo", conclui Arnone, que tem como navegador Andrey Karpinski.

A vitória do sábado ficou com Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, que competem com um Peugeot 207 da categoria CBR2. A dupla completou as especiais do dia em 1h22min52s2, superando em 35 segundos o Mitsubishi Evo IX de Milton Pagliosa e André Pagliosa, competidores da classe CBR1. Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, com um Peugeot 207, fecharam com o terceiro lugar geral e foram os melhores entre os competidores da CBR3.

A edição 2014 do Rally de Erechim será encerrada neste domingo (1), com a realização de mais cinco especiais. Veja o resultado final do primeiro dia de especiais:

1 - Rafael Túlio/Gilvan Jablonski (Peugeot 207/CBR2) - 1h22min52s2
2 - Milton Pagliosa/André Pagliosa (Mitsubishi Evo IX/CBR1) - 1h23min27s5
3 - Evandro Carbonera/Eduardo Tonial (Peugeot 207/CBR3) - 1h24min21s6
4 - Luís Tedesco/Raphael Furtado (Fiat Palio/CBR2) - 1h26min19s7
5 - Douver Paganini/Juliana Machado (Peugeot 207 XRC/CBR1) - 1h26min27s1
6 - Daniel Barros/Alessander Soares (Mitsubishi Evo IX/CBR1) - 1h28min06s8
7 - Luccas Arnone/Andrei Karpinski (Peugeot 207/CBR2) - 1h30min47s6
8 - Leonardo Tagliari/Vitor Boff (GM Celta/CBR3) - 1h31min19s7
9 - Osman Didi/Murilo Hevake (Peugeot 206/CBR3) - 1h36min17s3
10 - Gerson Lange/Rafaela Trapp (Peugeot 206/CBR3) - 1h37min34s8

Veja a programação deste domingo:
08h03 - Largada do primeiro carro na SS Campininha Olfar 1
08h31 - Largada primeiro carro na SS Capo-Erê Rei Verde 1
10h27 - Largada do primeiro carro na SS Campininha Olfar 2
10h55 - Largada do primeiro carro na SS Capo-Erê Rei Verde 2
11h33 - Largada do primeiro carro na SS ACCIE
13h30 - Cerimônia de premiação
 

JOAQUIM RINO PREPARADO PARA A RAMPA DA COVILHÃ

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

JOAQUIM RINO PREPARADO PARA A RAMPA DA COVILHÃ

 

Joaquim Rino e o seu BRC, já estão preparados para o próximo desafio que terá lugar já no próximo fim de semana na Rampa da Covilhã, terceira prova a contar para o Campeonato Nacional de Montanha. Sobre as expectativas para esta prova, o piloto da Batalha começou por nos dizer “ é uma rampa que conheço bem já cá corri por mais do que uma vez, é uma rampa que o meu BRC gosta, pois adapta-se bem às suas características, e agora só espero melhorar os meus tempos em cada subida efectuada, de preferência isento de problemas de ordem técnica”.Sobre o balanço neste campeonato acrescentou “ tive azar na primeira prova na rampa da Penha, com problemas mecânicos, na Falperra correu tudo bem, e agora na Covilhã espero que suceda o mesmo, são os meus objectivos, conseguindo atingir o final, o melhor classificado possível, como é óbvio “.FOX 1150

 

PORÉM VENCEU PRÓLOGO

 

Baja Terras de Alcoutim 2014

Ricardo Porém vence Prólogo

               

Ricardo Porém entrou com o “pé direito” no Algarve e parte para o Sector Selectivo na frente do pelotão depois vencer o Prólogo com 1,6s de vantagem para o mais directo rival.

 

Ricardo Porém foi o vencedor do Prólogo que marcou o arranque das hostilidades na Baja Terras de Alcoutim. O jovem piloto de Leiria, acompanhado por Luís Marques, foi o mais lesto no conjunto das duas passagens pelo troço de 6,75 Km que o Clube Automóvel do Algarve escolheu para este primeiro dia da Baja algarvia e, assim, será o primeiro na estrada no Sector Selectivo de amanhã.

 

Visivelmente satisfeito com a sua performance, Ricardo Porém comentava que “foi um resultado espectacular e uma excelente forma de iniciar a minha presença nesta segunda prova do campeonato. Aproveito desde já para dedicar e agradecer a toda a minha equipa o triunfo neste Prólogo. Estamos todos muito contentes.” O piloto acrescentou ainda que o troço de hoje era “muito rápido e claramente ao meu gosto. O carro esteve impecável e o resultado não podia ter sido melhor.”

 

Para amanhã Ricardo Porém mantém o objectivo de voltar pelos três primeiros lugares, reconhecendo que os rivais são fortes e estão igualmente empenhados. O Sector Selectivo de cerca de 300 km tem início agendado para as 11h00 de amanhã, sendo interrompido pela Zona de Assistência colocada aos 91,27 km.

 

Classificação após a Super Especial:

1º Ricardo PorémLuis Marques (BMW Serie 1 Proto), 10m19,0s

2º Miguel Marbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi), a 1,64s

3º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota), a 18,4s

4º Rui Sousa/João Santos (Evoque), a 26,7s

4º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota), a 54,81sPOREM 1_resize1

 

MAIO VENCEU PROLOGO

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Baja Terras de Alcoutim

31 de Maio e 1 de Junho de 2014

 

Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy

 

António Maio vence prólogo no Algarve

 

  • Luís Teixeira foi primeiro em TT3 e Sebastian Buhler segundo em TT1

 

António Maio iniciou da melhor forma a sua participação na Baja Terras de Alcoutim, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que se está a disputar na serra algarvia, ao triunfar esta tarde no prólogo, onde bateu o campeão nacional Mário Patrão, que gastou mais 12s a percorrer os 7350m que compõem o prólogo.

 

António Maio, vencedor da edição 2013, está apostado em repetir a vitória então alcançada. “O meu objetivo era vencer o prólogo e foi o que fiz. Esta é uma competição rápida, com um percurso sinuoso, é uma prova muito ao meu jeito. Nos últimos anos tenho tido uma boa prestação nesta Baja, o que também é um fator importante, que me dá alguma confiança. Ao contrário do que sucedeu nas provas anteriores em que, devido à lesão, não consegui preparar-me convenientemente para a competição, para esta Baja treinei bastante. Estou satisfeito com o prólogo e sinto-me mais motivado para amanhã alcançar um bom resultado”.

 

Para além do triunfo de Maio, a equipa Yamanha teve um excelente desempenho ao colocar os seus quatro pilotos que disputam esta Baja, nas oito primeiras posições.

 

Luís Teixeira, piloto de Alcoutim, teve também uma prestação notável ao vencer o prólogo na classe TT3, onde se superiorizou face ao mais direto adversário, Fausto Mota. “A Super Especial estava a correr bem, mas tive uma queda no final, o que me prejudicou um pouco na classificação. Amanhã arranco em 3º lugar e vou tentar recuperar. O meu objetivo principal é conseguir um lugar de pódio e, claro está, vencer na classe”, refere Luís Teixeira.

 

Em TT1, Sebastian Buhler mantém aceso o duelo com o atual campeão nacional desta classe, tendo averbado o 2º melhor tempo na Super Especial de hoje. “O piso estava escorregadio e, por isso, fui a rolar de forma regular sem correr grandes riscos. Ainda apanhei um susto ou outro, mas não quis arriscar muito. Amanhã, se vir que tenho andamento para conquistar a vitória não vou desperdiçar e vou atacar”, adianta o mais jovem elemento da equipa Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy no final da Super Especial de hoje.

 

Frederico Fino fecha o leque da formação de que também é responsável com o 8º melhor tempo. “Hoje podia ter feito melhor, podia ter andado mais rápido, mas o piso estava muito escorregadio e talvez também não tenha decorado bem o prólogo, por isso não quis arriscar. Delineámos uma estratégia de equipa e estamos prontos para ir ao ataque e tentar conquistar a vitória em cada uma das classes”.

 

Amanhã disputa-se o segundo dia de competição da Baja Terras de Alcoutim. Os concorrentes terão de percorrer um troço único com 224,34 km de extensão, cuja partida será dada no Pereiro, a cerca de 15 km de Alcoutim e a chegada terá lugar em Martim Longo.

 AntonioMaio 01

 

DOMINGOS FERNANDES DE REGRESSO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

DOMINGOS FERNANDES DE REGRESSO


FOX 6018

Após a ausência na Rampa da Falperra, eis que o Autobianchi A 122 de Domingos Fernandes está de regresso ao Nacional de Montanha, onde o piloto de Armamar tem como objectivo “ andar o mais rápido possível, gostaria de vencer a minha classe, mas ainda não vi a lista de inscritos. O carro na rampa da Penha esteve excelente, espero que na Rampa da Covilhã suceda o mesmo, para poder obter uma boa classificação “, disse-nos.

 

OLIVEIRA EM 7º EM MUGELLO

 

Miguel Oliveira na sétima linha da grelha em Mugello

DG2 7807_1024x683

Miguel Oliveira terminou hoje na 19.ª posição na qualificação com vista ao Grande Prémio de Itália TIM, na sexta jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP que decorre no circuito de Mugello, Itália.

O piloto da MGP3O acabou por terminar a sessão com um registo de 1m59,692s, não conseguindo melhorar os resultados desta manhã obtidos na última sessão de treinos livres onde registou o sexto melhor tempo com uma marca de 1.58.367s. “Estou um pouco desapontado com a qualificação porque para além de não melhorar o tempo da manhã, não consegui igualar o melhor registo deste fim-de-semana.”, começou por dizer Miguel Oliveira.

O piloto português da Mahindra Racing não conseguiu, assim, ir além do 19.º posto da grelha de partida, algo que explica também com o grupo de pilotos mais lentos em pista que provocaram um tráfego difícil de contornar, não lhe permitindo melhorar os tempos: “Na última saída forcei bastante, mas a falta de confiança com o trem dianteiro e o tráfego, não me permitiram fazer melhor. “ explica o jovem de 19 anos.

Miguel Oliveira tem agora trabalho pela frente com os engenheiros durante o dia de hoje com vista à corrida de amanhã e procurará tirar o melhor partido do warm-up matinal de domingo para conseguir os últimos acertos.

 

O único piloto português no campeonato mundial de motociclismo volta à pista para os importantes 20 minutos de warm-up pelas 07h40, com a corrida a ter início marcado para as 10h00 (hora portuguesa). “Amanhã vai ser mais uma corrida dura onde o objetivo é de recuperar posições e terminar com o máximo de pontos possíveis.” conclui.

 

PANCIATICI EM LE MANS

 

TESTE DO DIA - AS HORAS MANS24 2014 ( 31 de maio e 1 de Junho)
Panciatici NELSON ESTÁ DE VOLTA EM LE MANS dirigindo o Alpine A 450 B !
Eles terminaram em terceiro lugar na 4 Horas de Imolain o Europeu Le Mans Series Championshipand Nelson Panciaticiand Sua equipe Signatech -Alpine possuem o terceiro lugar na classificação provisória. Este weekendthey estão em Le Mans 24 Hours ' Teste dayfor toda a equipe para se concentrar em afinar o Alpine A 450 b Porque, estranho título , embora defendendo theirELMS Seu objetivo é lado, Le Mans 24 Horas é neverthelessthe evento principal!

Altho Panciatici não é estranho a Le Mans 24 Hours ' turnê mais, ele ainda tem muito para do.He vai ajudar toda a equipe Signatech -Alpine , gerida por Philippe Sinault , otimizar a afinação do Alpine A 450 b .

Com o Prix Jean Rondeau para melhor Rookie em 2012 Panciatici está confiante de que o dia se aproxima :

"Teremos a chegar em nossas marcas o mais rápido possível , assim que a web Abebooks pode se concentrar em sintonia seguida, o carro com o novo kit aerodinâmico . O principal objetivo do dia é rever toda a afinação no carro e executar testes de resistência com todos os três tipos de pneus. We- ter a oportunidade de trabalhar diretamente em Le Mans as 24 horas ", que o circuito tem características não encontradas em nenhum outro lugar . O dia nos permitem recolher dados significativos para a corrida estranho que não haja nenhuma borracha na pista , será um perfeito warm-up . Eu me sinto confortável na equipe e eu nos damos muito bem com os meus co-pilotos Chatin e Oliver Webb, que é importante. We- ter um rápido e confiável , porque eu tenho beens Ellip6 no simulador , e assistiram a vídeos sobre os dados Trabalhou meu engenheiro , Olivier Bacchis , me deu. Eu beendoing aussi o treinamento físico adequado para que eu me sinto pronto ! Esta é a nossa oportunidade de entrar em um acordo com relação à raça ritmo tanto quanto tráfego. Eu realmente não posso esperar para chegar lá e redescobrir as sensações que eu recebo em algumas partes : como as curvas Porsche. É um evento mágico, eu estive esperando por isso por quase um ano !

A equipe Signatech -Alpine terminar de montar o Alpine A 450 b na fábrica Alpine . Esta forte simbólico gestureunderlines seu desejo de continuar a perpetuar as conquistas esportivas do make. Panciatici , apoiado pelos seus co-pilotos , pretende tomar o máximo possível de informações para os próximos Le Mans 24 Horas Todos os que ocupa em 14 de junho e 15. Para os motoristas de uma vitória é importante primeiro gol Eles devem concentrar-se na testes !

 

Google TradutorNelson Panciatici_B

 

AMNSPORT NA RAMPA DA COVILHÃ

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

AMN SPORT NA RAMPA DA COVILHÃ – ANTÓNIO NOGUEIRA QUER VENCER

 

Uma vez mais a equipa da AMN Sport vai estar presente na terceira jornada do Campeonato Nacional de Montanha, que nos próximo fim-de-semana irá marcar presença na Rampa da Covilhã com um Porsche GT 2.

Sobre as expectativas para esta prova, António Nogueira falou-nos um pouco “ antes de mais quero vencer a categoria 1 sem problemas de ordem técnica, e poder assim lutar pela  melhor classificação em termos de geral. Tenho plena consciência que é muito difícil para o meu Porsche fazer frente às barchetas, pois a rampa da Covilhã é muito rápida, e a nossa tarefa torna-se bem mais difícil, mas vamos lá ver como tudo irá correr”.

 

 

 

Sobre o Campeonato Nacional de Montanha acrescentou “ está interessante, de prova para prova o numero de participantes tem aumentado, o que é muito positivo para todos, público, pilotos. Felizmente que o público continua a aparecer para assistir às provas em grande numero, e isso é muito importante para assim podermos dar retorno às empresas que nos apoiam, mas a verdade é que estamos a evoluir, o que é positivo, e o promotor do Campeonato Nacional de Montanha e a APPAM estão a fazer um bom trabalho, com desenvoltura, que já não se via há uns anos atrás, na qual este campeonato andou num certo marasmo, com uma dezena de participantes em algumas das provas, o que era sem dúvida alguma muito curto”.FOX 1129

 

MARTINE CONTINUA DE 156

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

MARTINE PEREIRA CONTINUA DE ALFA ROMEO 156

 

Com os problemas de potência não solucionados no propulsor do Alfa Romeo 147, vai obrigar Martine Pereira a recorrer de novo aos préstimos do Alfa Romeo 156 ex wtcc.

Sobre este problema o piloto de Vila Nova de Famalicão descreveu-nos o que se está a passar “ o problema da falta de potência detectado no motor do 147 ainda não está resolvido, por isso para a Rampa da Covilhã vou ter de utilizar de novo o Alfa Romeo 156”.

Sobre as perspectivas para a prova do próximo fim-de-semana disse-nos “ vencer à geral…..estava a brincar. Aquilo que pretendo é  poder ficar o melhor classificado possível em termos de categoria 1.Recordo que na prova anterior, na Rampa da Falperra perdi um lugar no pódio, por umas milésimas de segundo, o que foi pena perder por uma margem tão curta, mas as corridas são assim mesmo. Por isso para a rampa da Covilhã, quero fazer um bom resultado, se conseguir um aposição no pódio já seria muito bom, pois recordo que nesta categoria há adversários com máquinas bem superiores ao meu Alfa Romeo 156 ex wtcc, e é sempre difícil fazer frente, principalmente ao Porsche GT 2 do António Nogueira, entre outros.FOX 1108

 

JOSÉ PEDRO GOMES QUER VINGAR RESULTADO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

 

RAMPA DA COVILHÃ

 

 

JOSÉ PEDRO GOMES QUER VINGAR RESULTADO DA PROVA ANTERIOR

 

Depois dos problemas que afectaram a falta de potência no motor do Ford Escort de José Pedro Gomes , o piloto advogado do Porto, tem esperança em poder lutar pela vitória em termos de categoria, como nos explicou ” tudo indica que o problema de falta de potência que afectou o desempenho do motor na Rampa da Falperra esteja já solucionado. Assim sendo, quero lutar pela vitória em termos da minha categoria, como aconteceu na Penha, onde venci. Embora seja ainda muito cedo, gostava de poder renovar o titulo de Campeão, mas para isso tenho de amealhar pontos ao máximo. Por isso para poder aspirar ao titulo, não posso falhar na rampa da Covilhã, e agora espero conseguir atingir os objectivos que pretendo”.FOX 9708

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

RAMPA DA FALPERRA

 

Grupo de imagens relativas à rampa da Falperra na saida da Chicane.Alertamos os nosos leitoresFOX 0058FOX 0059FOX 0060FOX 0061FOX 0062FOX 0063FOX 0064FOX 0065FOX 0066FOX 0067FOX 0068FOX 0070FOX 0071FOX 0072FOX 0073FOX 0074FOX 0075FOX 0076FOX 0077FOX 0078FOX 0079FOX 0080FOX 0081FOX 0082FOX 0083FOX 0084FOX 0085FOX 0086FOX 0088FOX 0088FOX 0089FOX 0090FOX 0091FOX 0092FOX 0093FOX 0094FOX 0095FOX 0096FOX 0097FOX 0098FOX 0099FOX 0100FOX 0101FOX 0102FOX 0103FOX 0104FOX 0106FOX 0107FOX 0108FOX 0110FOX 0111FOX 0112FOX 0113FOX 0114 para observarem, como alguns dos participantes fizeram esta curva.....

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

 

 

SUGESTÃO DO DIA

SUGESTÃO DO DIA

 

 

NOVO HOSTAL - RESTAURANTE NA BAIXA DO PORTO

 

É em plena Rua dos Caldeireiros, em plena baixa da Invicta Cidade do Porto, que se situa, no numero 135, um hostal de grande qualidade recentemente inaugurado.Este novo espaço reconstrui um edificio antigo, mantendo a fachada prinicpal, mas o seu inteiro foi completamente reconstruido conforme imagens anixas dos oito quatros que dispõe para assim poder acolher os seus hospedes.Por outro lado no res do chão, surge um restaurante, tendo à frente da cozinha, Francisca Raposo, que assim produz uma série de petiscos, e outros pratos do agrado, de quem tem a oportunidade para experimentar.

 

Por isso caro leitor, sugerimos uma visita a esta guesthouse, pois garantimos desde já que não dará o tempo como perdido.GUEST1GUEST2GUEST3GUEST4GUEST5GUEST6GUEST7GUEST8GUEST9GUEST10GUEST11GUEST12GUEST14GUEST15GUEST16GUEST17

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

BOXES NAS 24 HORAS DE LE MANS

 

Eis um pequeno grupo de imagens das boxes em Le Mans, que já estão a começar a acolher as equipas que irão participar nos treinosLM1LM2LM3

 

TOYOTA YARIS WRC

TOYOTA YARIS WRC

 

Eis o que poderá ser o looking do Toyota Yaris para o mundial de ralis....YARISWRC

 

BLANCPAIN EM SILVERSTONE

gt1gt2gt3gt4gt5gt6gt7gt8gt9gt10gt11gt12gt14gt15gt16

 

NACIONAL DE MONTANHA NA SERRA DA ESTRELA

SERRA DA ESTRELA RECEBE TERCEIRA PROVA DO CNM

O Clube Aventura do Minho (CAMI) Motorsport organiza a Rampa da Covilhã Serra da Estrela, prova internacional, pontuável para Taça da Europa de Montanha, para o Campeonato Nacional de Montanha (CNM), Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) e Troféus Desafio Único.

A Serra da Estrela é um dos mais carismáticos e tradicionais traçados, de todos quantos integram o calendário nacional. Foi na Serra da Estrela, ainda na primeira versão de percurso que foram disputadas as primeiras Rampas pontuáveis para o Europeu de Montanha, nos anos 70 e 80 do século passado.

Na história recente da Rampa, recorde-se o regresso do Campeonato da Europa, no início da década de 2000, tendo a competição decorrido sobre a égide do ACP até 2010, sempre como prova internacional.

Em 2013 o  CAMI decidiu reactivar a prova, pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha e candidata a ser prova internacional. “O trabalho efectuado o ano passado pelo CAMI Motorsport obteve índices de excelência. O grande objectivo do CAMI e a aposta do Município da Covilhã é que a Rampa da Covilhã Serra da Estrela volte ao Campeonato merecido, ou seja, Europeu. Este ano, tal não foi possível. No entanto foi-nos atribuída a FIA International Hill Climb Cup. Faremos o melhor para que, em 2015, a Rampa da Covilhã esteja inserida no Campeonato Europeu. É a vontade da Covilhã, do Turismo do Centro e do CAMI Motorsport. Cabe às entidades competentes essa avaliação.”Remata Nuno Loureiro, presidente do clube.

Actualmente a Rampa da Covilhã/Serra da Estrela integra a Taça da Europa, o CNV, Troféu Desfio Único e claro o CNM como prova principal do programa.

O ponto de vista dos pilotos

João Fonseca foi nascido e criado na Covilhã, não sendo portanto de estranhar que nutra uma sentimento muito especial por esta prova: É para mim a Rampa mais importante do Campeonato; é a “minha” rampa, disputada na cidade que me viu nascer e onde vivo.  Sou muito acarinhado pelo público e portanto são momentos emocionantes, únicos e inesquecíveis. “

“Comecei a assistir a esta Rampa com o meu pai, há muitos anos, ainda muito novo. Foi nesta estrada que em mim despertou a paixão pela velocidade e pelos automóveis, um sentimento que trago no coração desde esse dia e cresci com o sonho de um dia participar nesta Rampa.”

Nelson e Herlander Trindade são irmãos e normalmente correm juntos. Em 2013 apostaram no Campeonato de Portugal de Montanha e rapidamente se afirmaram como pilotos rápidos e espectaculares.

Nascidos em Alcaíns, onde vivem, sentem-se em casa a correr no plano inclinado da Serra da Estrela, como nos conta Nelson: “A Rampa da Serra da Estrela é para mim uma prova muito especial, sentindo-me completamente em casa. Os meus grandes patrocinadores são desta zona e é o grande evento onde todos estão presentes, é também onde marcam sempre presença os meus familiares e amigos sentindo um apoio e um carinho muito especial da parte de todos.”

“Sendo a Rampa da Serra da Estrela um dos grandes eventos que se realiza em Portugal, é com enorme orgulho que recebo na minha zona todos os pilotos e amigos que fiz ao longo da minha carreira na montanha, sendo assim uma prova mesmo muito especial.”  Confessa Nelson Trindade, que embora este ano aposte nos Ralis, não vai deixar de estar presente na prova do CAMI

Quase meia centena de carros vão evoluir no traçado, apontado como dos mais seguros da Europa, num espectáculo cujo arranque está marcado para as 16.30 horas de Sábado, dia sete de Junho. Domingo, dia oito, a competição recomeça às 9.30 horas, com treinos oficiais e as duas restantes subidas de prova. 

Animação

Sábado, a partir das 21.30 horas o centro da Covilhã vai receber uma sessão de autógrafos, com os pilotos que participam na prova. Uma oportunidade única para fãs e público verem e conviverem de perto com os pilotos e os carros que vão estar na prova. 

Foto de Nuno Organista - arquivo - João Fonseca na Rampa da Penha  

Foto de Nuno Organista - arquivo - Nelson Trindade na Rampa de Cerveira (2013)

 

RALIS NO BRASIL


Edson Castro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rally de Erechim
Alta | Web

Primeiras especiais do Rally de Erechim serão disputadas neste sábado

Prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Depois de uma sexta-feira fria e compensada pelo sol forte e céu azul, as 74 duplas inscritas se alinham em fila indiana para a largada do primeiro dia do 17º Rally Internacional de Erechim, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que será disputado neste sábado. Às 8h33, o primeiro carro largará para percorrer os 7,1 quilômetros da primeira especial da prova, em uma região caracterizada pela concentração de produtores de verduras. Com sete especiais programadas para o sábado, as duplas percorrerão 102,6 quilômetros cronometrados, passando por trechos com terra vermelha e muita pedra.

Após o Qualifying Stage da sexta-feira, os dez primeiros colocados fizeram a escolha da ordem de largada, ficando a ordem original por tempos obtidos praticamente invertida. A dupla paraguaia Diego Domingues e Edgardo Galindo, que obteve o melhor tempo de sexta-feira com um Ford Fiesta R5, serão a décima equipe a partir para a prova. Os brasileiros Ulysses Bertholdo e Armando Miranda, com um Mitsubishi Lancer Evo X, largam na quarta posição. "Se eu fosse o primeiro a escolher também pegaria a décima posição para aproveitar a trilha já feita pelos nove primeiros colocados", explica Bertholdo.

Além da escolha pelas dez primeiras colocações de largada, ainda pelo regulamento FIA, as outras categorias são indicadas pelos comissários desportivos da Confederación Deportiva de Automovilismo (Codasur), levando-se em conta as colocações das duplas em cada campeonato e handcap de cada piloto. "Nunca deixamos que um piloto mais lento possa atrapalhar o piloto que larga logo em seguida, explica o comissário desportivo da CBA, Marco Aurélio Perdigão. Mesmo assim, o piloto brasileiro Rafael Túlio, parceiro de Gilvan Jablonski no Peugeot 207 diz ter receio de ser atrapalhado na especial mais longa, chamada de Paulo Bento Cercena de 31,2 quilômetros, por um dos cinco estrangeiros que largam na sua frente e que disputam o campeonato sul-americano na categoria RC4, correspondente a CBR2 brasileira.

Principalmente as duas primeiras especiais deverão ser muito disputadas, em função da maioria dos pilotos terem como estratégia chegar a especial Cercena, terceira de amanhã com boa vantagem. "A novidade deste ano é a especial longa que tem trechos de alta e parte travada. Temos que estar bem posicionado nos tempos para entrar nela com tranquilidade", diz o navegador Felipe Costa que forma a dupla com Felipe Muller também com Peugeot 207.


Programação do Rally Internacional de Erechim 2014 - Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Sábado, dia 31 de maio
08h33 - Largada do primeiro carro na SS Verdureiros Master S 1
08h51 - Largada do primeiro carro SS Pedreira Cavaletti 1
09h19 - Largada do primeiro carro na SS Paulo Bento Cercena 1
11h25 - Largada primeiro carro SS Verdureiros Master S 2
11h43 - Largada primeiro carro SS Pedreira Cavaletti 2
12h11 - Largada primeiro carro SS Paulo Bento Cercena 2
14h30 - Largada Super Prime EAEC

Domingo, 01 de junho
08h03 - Largada do primeiro carro na SS Campininha Olfar 1
08h31 - Largada primeiro carro na SS Capo-Erê Rei Verde 1
10h27 - Largada do primeiro carro na SS Campininha Olfar 2
10h55 - Largada do primeiro carro na SS Capo-Erê Rei Verde 2
11h33 - Largada do primeiro carro na SS ACCIE
13h30 - Cerimônia de premiação
 

NOMEAÇÕES NA FORD

 

Ford Nomeia Joel Piaskowski Responsável de Design da Ford Europa

 

 

  • Joel Piaskowski, designer com 24 anos de experiência internacional, foi nomeado director de design da Ford Europa a partir de 1 de Julho

 

  • Piaskowski substitui Martin Smith, que liderou a equipa de design da Ford Europa nos últimos 10 anos. Até ao final do ano, data em que terminará as suas funções, Smith trabalhará num projecto global sobre o design futuro da Ford
  • Sob a liderança de Smith, a Ford Europa desenvolveu a sua influente linguagem de “kinetic design” e supervisionou o design de modelos de êxito como o Focus, Fiesta, Kuga, S-MAX e Mondeo, assim como ‘concept cars’ onde se incluem o losis e o Evos

 

  • Piaskowski, actual responsável do Grupo Estratégico de Concepts da Ford, juntou-se ao grupo em 2010 como director de Design Exterior na América e liderou a equipa na criação de vários veículos, incluindo o novo Ford Mustang e o Ford F-150

 

 

Ford Europe_Design_Director_Joel_PiaskowskiA Ford nomeou Joel Piaskowski, designer com 24 anos de experiência internacional no sector automóvel, como novo director de design da Ford Europa a partir de 1 de Julho.

 

Piaskowski, de 45 anos, substitui Martin Smith, de 64, que liderou durante os últimos 10 anos o premiado grupo de Design da Ford Europa. Smith trabalhará num projecto global sobre o design futuro da Ford, em conjunto com Moray Callum, vice-presidente de Design da Ford Motor Company, até á data da sua saída no final do ano.

 

“A liderança e a paixão de Martin por excelente design não só rejuvenesceu a gama de veículos da Ford Europa como influenciou o design global da marca” diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. “Na sua nova função, Martin continuará a ajudar a nossa equipa de design criando veículos futuros que se ajustam aos valores da Ford, que sejam ainda mais distintos dos nossos concorrentes e que correspondam melhor aos gostos dos nossos clientes”.

 

Smith juntou-se á Ford em 2004 vindo da General Motors Europa e foi responsável pelo desenvolvimento de uma nova linguagem de design exterior para a Ford Europa que ficou conhecida como “kinetic design” – linhas dramáticas e fortes que expressam a “energia em movimento”. 

 

O “Kinetic design” teve como resultado os reconhecidos designs de modelos da Ford que incluem a primeira geração de S-MAX e Kuga, a quarta geração do Mondeo e a segunda geração do C-MAX, assim como o design de modelos actuais do Focus e Fiesta vendidos em todo o mundo. Smith também foi responsável pela criação de um número significativo de ‘concepts cars’ da Ford, incluindo o losis, Iosis X, Iosis MAX, Verve, Evos e, mais recentemente, o S-MAX Concept.

 

Smith será substituído por Joel Piaskowski, actual chefe do Grupo Estratégico de Concepts da Ford nos Estados Unidos. Será responsável pelo design de todos os ‘concepts cars’ e veículos produzidos em série na Europa e dará apoio a iniciativas de design global da Ford. Piaskowski reportará a Moray Callum e a Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa.

 

“Estamos agradecidos por alguém com o calibre de Joel se juntar á nossa equipa europeia para continuar a nossa liderança em design e que nos ajude a alcançar novas metas” disse Stephen Odell, presidente da Ford Europa, Médio Oriente e África.

 

Piaskowski nasceu no Michigan e licenciou-se em 1990 no College of Creative Studies de Detroit com uma licenciatura em Belas Artes e especialização em design de transportes. Juntou-se á Ford em 2010 como director de Design Exterior da América e tem dirigido a equipa na criação de vários veículos, incluindo o novo Ford Mustang e o Ford F150.

 

Em Janeiro de 2013, Piaskowski foi nomeado director de Design da Ford Ásia Pacífico, com sede no Centro de Design da Ford Ásia Pacífico, em Melbourne, Austrália. Recentemente, voltou a Dearborn, Michigan, para supervisionar os estudos avançados de design global da Ford.

 

Antes de ingressar na Ford, Piaskowski foi presidente do centro de design avançado da Mercedes, na Califórnia, de 2009 a 2010, e anteriormente trabalhou durante 6 anos como director de design da Hyundai nos Estados Unidos. Começou a sua carreira na General Motors em 1990, e trabalhou durante 12 anos no design interior e exterior para várias marcas.

 

“A experiência internacional de Joel e a sua versatilidade no design de produto são particularmente importantes para continuarmos a aumentar o nosso talento em design para podermos oferecer veículos de verdadeira classe mundial”, diz Moray Callum, vice-presidente de Design da Ford.

# # #

 

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 183.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 50,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 9 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO

 

Brasileiro de Turismo: Edson Coelho Jr domina maior parte dos treinos desta sexta (30), no Autódromo


Piloto mineiro da Rsports Racing foi o mais rápido do grupo A e fecha em quarto no primeiro dia de treinos livres da terceira etapa. Neste sábado, a largada para a primeira prova será às 15h55.
 A estreia na "nova" pista do Autódromo de Goiânia acontece neste sábado, 31, mas o piloto Edson Coelho Jr, da equipe Rsports Racing, já sentiu parte da adrenalina do que será a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo - de rodada dupla - que acontecerá neste sábado e domingo. Será também a primeira vez, que a categoria de acesso à Stock Car realiza uma corrida em território goiano.


Nesta sexta-feira, o piloto de Belo Horizonte, nascido em João Monlevade (MG), foi o mais rápido dos treinos livres do dia, no grupo A. A bordo do carro #88, Edson Jr dominou a maior parte dos treinos, mas apesar de ter garantido o melhor tempo do seu grupo, terminou com o quarto tempo da geral, marcando 1m31s35.7 para completar a volta nos 3.835 metros de extensão da pista que passou recentemente por grandes reformas.

"Gostei da pista, apesar de nunca ter pilotado aqui, deu para perceber que fizeram um bom trabalho de asfalto e o traçado está rápido e exigirá agressividade", afirma Edinho, como também é conhecido no grid, e que estreou na categoria nesta temporada e ocupa a terceira posição no campeonato.

O piloto também destacou que o desempenho do carro agradou e está bem veloz: "A expectativa é a melhor para este fim de semana, pois o carro está muito bom e temos condições de lutar por um bom resultado e quem sabe brigar pelo pódio", disse.

Edson Jr é uma das promessas para esta temporada, pois sempre está entre os ponteiros da categoria, neste início de campeonato, que conta com 40 carros no grid.

A programação da rodada dupla terá uma corrida neste sábado, a partir das 15h55 (25 minutos de prova e mais uma volta), e a segunda prova no domingo (1º/06), às 9h15 (35 minutos de prova e mais uma volta).

A etapa terá transmissão pela Rede TV! e VT na íntegra, às 14h30. Já na AllTV será às 15h (www.alltv.com.br). No domingo, o Portal Terra (www.terra.com.br), CATVE (www.catve.com.br), TV Singular (satélite C2 digital HD aberto para todo o Brasil, frequência 3664H 2980) e PlayTV transmitem ao vivo a segunda etapa.

O piloto Edson Coelho Jr conta com o patrocínio da EMC Sistemas e Neide Buffet. Mais informações: www.edsoncoelhojr.com.br

Programação Campeonato Brasileiro de Turismo - Etapa Goiânia 31/5 e 1/6
Sábado (31/05)


8h05 - 8h45 - 2o Treino livre (Grupo 1) Campeonato Brasileiro de Turismo
8h55 - 9h35 - 2o Treino livre (Grupo 2) Campeonato Brasileiro de Turismo
9h45 - 10h45 - 2o Treino livre (Grupo 1) Stock Car
10h55 - 11h55 - 2o Treino livre (Grupo 2) Stock Car
12h30 - 12h50 - Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo
14h00 - 15h00 - Classificação Stock Car
15h55 - Largada (25 min de prova + 1 volta) Corrida 1 Campeonato Brasileiro de Turismo
16h30 - 17h30 - Volta Rápida

Domingo (01/06)
9h15 - Largada (35 min de prova + 1 volta) Corrida 2 Campeonato Brasileiro de Turismo
11h00 - Largada (40 min de prova + 1 volta) Corrida 1 Stock Car
12h13 - Largada (20 min de prova + 1 volta) Corrida 2 Stock Car
13h00 - 14h00 - Visitação aos boxes
14h00 - 15h00 - Volta rápida

 

OLIVEIRA EM 6º

 

Miguel Oliveira sexto no primeiro dia treinos para o GP Itália de Moto3

Piloto português com início positivo em Mugello

 

 

DG1 7719 O piloto português Miguel Oliveira assinou hoje o sexto melhor tempo no primeiro dia de treinos de Moto3 para o Grande Premio de Itália, na sexta prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, a disputar no circuito de Mugello (Itália).

O jovem piloto da Mahindra Racing ficou muito próximo dos lugares da frente a apenas três décimas do mais rápido em pista, Alex Marquez, fazendo assim a sexta melhor marca nas duas sessões de treinos. Miguel Oliveira que melhorou significativamente os seus tempos (em cerca de quatro décimas) da primeira para a segunda sessão, lamenta apenas não ter feito a última saída para a pista: “Os dados recolhidos no último teste permitiram à equipa seguir uma direção diferente e o resultado de hoje pode representar essa escolha. Pessoalmente, sinto-me mais confortável com a moto o que me permitiu ser mais rápido desde o início. Pena foi o aparecimento de chuva na parte final do treino que condicionou a ultima saída.”

Neste primeiro dia de trabalho em Mugello, a manhã ficou marcada por alguns contratempos como o adiamento da segunda sessão de treinos livres, por razões de ordem técnica, bem como pelo encerramento mais cedo do que o previsto da mesma sessão devido a chuva.

Amanhã o piloto português volta à ação com a terceira e última sessão de treinos livres marcada para as 08h00 e a qualificação pelas 11h35 (hora portuguesa). “Para amanhã espero que não chova para poder aproveitar os trabalhos de hoje. De todas as maneiras os tempos ainda vão melhorar muito mais por isso, vamos tentar acompanhar.” concluiu o único português no mundial de motociclismo.

 

VOLKSWAGEN E CARRO FROTA

 

Eleito pela LeasePlan
Volkswagen Golf Variant é o “Carro Frota 2014”


• Volkswagen Golf Variant triunfou ainda na categoria “Pequeno Familiar”
• Volkswagen Passat Variant venceu na categoria “Médio Familiar”
O Volkswagen Golf Variant Confortline 1.6 TDI foi eleito “Carro Frota 2014” pela
empresa LeasePlan, destacando-se de uma lista dos 12 modelos mais procurados
pelos clientes de médias e grandes empresas.
Na 12ª edição deste concurso promovido por esta empresa de renting, o Volkswagen Golf
Variant foi também o modelo mais votado na categoria “Pequeno Familiar”. O júri
salientou o desempenho do motor e a posição de condução do modelo vencedor.
Por sua vez, na categoria Médio Familiar o premiado foi a VW Passat Variant Highline 2.0
TDI. O desempenho da transmissão e a condução do VW Passat Variant foram as
características que mais cativaram os membros do jurado.
O vencedor do “Carro Frota 2014” resultou da ponderação de dois critérios: a pontuação
do júri (que pesa 56% do total) e a competitividade (44%). Ao júri competiu avaliar os
parâmetros relativos ao desempenho, segurança e conforto dos modelos a concurso, num
total de 14 critérios que vão desde a caixa de velocidades, estabilidade em curva e
espaço da bagageira, entre outros. O júri desta edição foi composto por nove clientes
representativos das maiores empresas nacionais e internacionais de diversos setores de
atividade, responsáveis por uma frota superior a três mil veículos em adquiridos em
renting, percorrendo mais de 100 milhões de quilómetros por ano.

Volkswagen Golf_Variant_01Volkswagen Golf_Variant_02Volkswagen Passat_Variant

 

NOTICIAS DO BRASIL


Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Autódromo de Goiânia
Alta | Web


Fernanda Freixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Autódromo de Goiânia
Alta | Web

Autódromo de Goiânia será reinaugurado nesta sexta-feira

Depois de passar por uma reformulação total, praça esportiva reabre com a disputa da quarta etapa da Stock Car

Após ficar fechado por vários meses por conta de uma grande reforma, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), será reinaugurado nesta sexta-feira (30), com o início dos treinos para a quarta etapa da temporada 2014 da Stock Car, além do início das atividades para a etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo.

Totalmente reconstruído, o novo autódromo de Goiânia tem agora 23 boxes, cada um com capacidade para receber dois carros, uma nova torre de controle. O circuito segue sendo o original, mas recebeu uma nova camada de asfalto. "A pista continua a mesma, mas sem as irregularidades que tínhamos no asfalto antes", disse o ex-piloto Alencar Jr., campeão brasileiro de Stock Car em 1982 e que teve a chance de dar algumas voltas com o carro da categoria na última quinta-feira (29).

O público que comparecer ao novo autódromo terá a disposição 2.890 vagas de estacionamento e uma arquibancada coberta. A expectativa da organização é de que mais de 50 mil pessoas compareçam ao local no domingo, dia das corridas da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Turismo.

Toda a obra custou R$27,3 milhões e foi gerida pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), órgão ligado ao Governo do Estado de Goiás, em parceria com a Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo). A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) prestou assessoria técnica, através do presidente da Comissão Nacional de Circuitos, Jhonny Bonilla.

A exceção da Fórmula Truck, todas as outras categorias do automobilismo nacional deixaram de visitar Goiânia ao longo dos anos. A última vez que a Stock Car passou pela capital de Goiás foi em 2001, em prova vencida por Chico Serra. "A reconstrução de nosso autódromo era um sonho que nós sempre tivemos e que agora é real. Voltaremos a revelar pilotos", diz Ney Lins, presidente da Faugo.

"Estamos muito felizes com a revitalização de mais uma praça para a prática do esporte a motor. Goiânia sempre foi um dos principais autódromos do nosso país e agora voltará a receber todas as categorias de nosso automobilismo", diz Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

Além das instalações para a prática de automobilismo e motociclismo, o autódromo de Goiânia terá, em breve, uma praça multiuso, com a construção de pistas de skate, uma ciclovia e um teatro de arena. Após a entrega desta segunda fase da reforma, o autódromo deverá ficar aberto todos os dias, funcionando até às 23h.

Os treinos da Stock Car começam nesta sexta-feira, a partir das 13h20. Veja a programação do final de semana:

Sexta-feira (30/05)
13h25 - 13h40 - Shakedown Stock Car
13h50 - 14h30 - 1o Treino livre (Grupo 1) Stock Car
14h40 - 13h20 - 1o Treino livre (Grupo 2) Stock Car
15h30 - 15h45 - Shakedown CBT
15h55 - 16h35 - 1o Treino livre (Grupo 1) CBT
16h45 - 17h25 - 1o Treino livre (Grupo 2) CBT

Sábado (31/05)
08h05 - 08h45 - 2o Treino livre (Grupo 1) CBT
08h55 - 09h35 - 2o Treino livre (Grupo 2) CBT
09h45 - 10h45 - 2o Treino livre (Grupo 1) Stock Car
10h55 - 11h55 - 2o Treino livre (Grupo 2) Stock Car
12h30 - 12h50 - Classificação CBT
14h00 - 15h00 - Classificação Stock Car

15h55 - Largada (25 minutos de prova + 1 volta) Corrida 1 CBT
16h30 - 17h30 - Volta Rápida

Domingo (01/06)
09h15 - Largada (35 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2 CBT
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta) Corrida 1 Stock Car
12h13 - Largada (20 minutos de prova + 1 volta) Corrida 2 Stock Car
13h00 - 14h00 - Visitação aos boxes
14h00 - 15h00 - Volta rápida
 

FOZ DO ARELHO

 

Foz do Arelho - Lista de Inscritos

Publicamos a Lista de Inscritos para mais esta edição do Rallye Sprint Foz do Arelho, prova única, numa paisagem impressionante junto ao mar e à lagoa de Óbidos, contando sempre com uma assistência super concorrida, para mais com a previsão dum dia carregado de sol serão motivos mais que suficientes para assistir a esta rampa histórica.
Não deixe de dar um pulinho e desfrute a diversão duma festa ímpar e super animada prevendo-se um dia radiante de sol.
Os tempos irão sendo publicados online durante o decorrer da prova, num trabalho do Centro de Cálculos do NDML.
Todas as informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do nosso email  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou por contacto directo.
Siga-nos no nosso site em www.rallyeverdepino.com e também através do Facebook 

PROGRAMA

1 de Junho
09:00h - treinos
10:30h - treinos
12:00h - prova
14:30h - prova
16:30h - prova



LISTA DE INSCRITOS



 

Pedro Santiago Filipe Meneses BMW 320 IS Desportivo

3 Miguel Costa Miguel Costa Daniel Costa Ford Sierra Cosworth Classico

4 You Drive Classic Francisco Costa José Manuel Tavares Austin Cooper Seven Classico

5 Paulo Figueiredo Joaquim Figueiredo Morris Mini Cooper Classico

6 Filipe Vasconcelos Paulo Santos Ford Escort MK1 Classico

7 José Outeiro Guilherme Outeiro BMW 320 IS Classico

8 Green Boots Luis Lourenço Paula Rente Porsche 911 Desportivo

9 Green Boots João Paulo Almeida Paulo Gomes Porsche 911 Desportivo

10 Antunes Motorsport Racing Team Rui Ribeiro Fernanda P.Santos Peugeot 205 Desportivo

11 Ferodo Queimado Luis Pereira Alice Pereira Renault Clio V 6 Sport Desportivo

12 Xana Duarte Kikas Duarte BMW 325 I Desportivo

14 Paulo Marques João Martins BMW 1600 Classico

15 Fresco Sport António Fresco José Fresco Ford Escort RS Classico

16 Auto Escape do Cartaxo Manuel Leandro Manuel Leandro Alfa Romeo 14B TD 2000 Desportivo

17 Electro Adão Manuel Cristino Luis Costa Morris Mini Classico

18 Luis Filipe Fonseca Luis Filipe Fonseca João Rosa Ford Escort RS 1600 Classico

19 José Matos NN Renault R 5 GT Turbo Classico

20 Cipriano e Antunes SA Cipriano Antunes Tomaz Antunes Audi Quattro Classico

21 Jorge F. Baptista Jorge M. Baptista Toyota AE 86 Classico

22 Clube 205 Portugal Filipe Sousa Peugeot 205 TD Desportivo

23 Nuno Azevedo Nuno Azevedo Miguel Azevedo Porsche 911 Turbo 996 Desportivo

24 Alberto Pereira Hugo Resende BMW 1602 Classico

25 Team Auto Escape do Cartaxo Carlos Meneses Sérgio Pita BMW E30 325 IX Desportivo

26 Datsun Rally Girls Joana Nascimento Teresa Madeira Datsun 1200 Classico

27 Diogo Nascimento Carla Silva Datsun 1200 Classico

28 Antero Mil-Homens Ana Mil Homens Datsun 1200 Classico

29 José Calado Maia Fernando Pina Datsum 1200 Classico

30 Marco Santos Claudia Santos Ford Escort GTHC Classico

31 MaisOeste/Grupo Fabrica Paulo Ferreira Nuno Gonçalves Toyota Auris Hibrido HSD Desportivo

32 Lino Matias Tiago Baptista Subaru Impreza Desportivo

33 Alexandre Lourenço Alexandre Lourenço António Alves Ford RS 200 R Classico

34 J Silva Lda José Silva José Santos Mercedes Benz 450 SLC Classico

35 Jorge Rodrigues Miguel Coelho BMW 318 I E30 Classico

36 Team ARAA Manuel Alves Alexandre Gomes BMW 320 IS Desportivo

37 Ricardo Miguel NN Renault Clio Turbo Desportivo

38 Tiago Camara Miguel Cid Trindade Opel Kadett C Classico

39 Luis Piteira NN Ford Escort RS MK II Classico

40 Green Boots Cesar Matos Sérgio Gaspar BMW 320 is Classico

41 João Pedro Rego João Pedro Rego João Silva Alfa Romeu Sprint Classico

42 Paulo Quintas Paulo Quintas Toyota Starlet Classico

43 Filipe Brilhante Fiat 124 Abarth Classico

44 Vitor Rosa Renault 5 GT Turbo Desportivo

45 Bruno Pereira Adelino Pais Datsun 1200 Classico

46 João Paulo Pereira Inês Franco Subaru Impreza Desportivo

47 José Francisco Santos Francisco Santos Toyota Starlet 1.3 S Classico

48 Bruno Coutinho Bruno Coutinho Duarte Coutinho Lotus Catterham Desportivo

49 Vina Racing Luis Ascenso Semog 600 Proto

50 C_Sport Tiago Capela Semog 600 Proto

51 Transwhite José Mota Semog 600 Proto

52 Vina Racing Artur Silva Semog 600 Proto

53 Vina Racing Samuel Vina Semog 600 Proto

54 C_Sport Ricardo capela Semog 600 Proto

55 Transwhite Humberto Pereira Semog 600 Proto

56 Vina Racing Vitor Sampaio Semog 600 Proto

57 Arrepiado Team Ricardo Domingos Smart Diablo Proto

Núcleo Desportos Motorizados de Leiria

www.rallyeverdepino.com
www.kart-leiria.com
Facebook
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

phone:+351 244 814 214 

fax: +351 244 851 866 

 

VIA VERDE ME MAIS LOCAIS

 

Via Verde no parque da Praça do Município

Sistema implementado em mais um parque de estacionamento

 

A Via Verde Portugal informa que já se encontra em funcionamento, com o sistema Via Verde, o parque de estacionamento do parque da Praça do Município, em Lisboa.

O serviço Via Verde passa assim a estar presente em 107 parques de estacionamento, distribuídos por todo o país: Lisboa (63); Amadora (1); Cascais (4); Estoril (1); Almada (1); Barreiro (1); Torres Vedras (1); Aveiro (1); Leiria (2); Coimbra (2); Porto (16); Matosinhos (3); Vila Nova de Gaia (2); Portimão (1); São Julião do Tojal (1); Braga (2); Viana do Castelo (2); Santarém (2); Penafiel (1).

As soluções de pagamento electrónico em parques de estacionamento, disponibilizadas através do sistema Via Verde, asseguram rapidez e comodidade ao seu utilizador final.

O funcionamento do sistema é simples: à entrada do parque, o utilizador só tem de carregar no botão Via Verde existente na consola. Quando o veículo sai do parque fica, automaticamente, registado o tempo de estacionamento, sendo o respectivo valor descontado posteriormente na conta bancária do cliente associada à Via Verde.

As transacções efectuadas, correspondentes às utilizações dos parques equipados com este sistema, são mensalmente comunicados a cada cliente via e-mail ou carta-extracto.

A Linha de Apoio ao Cliente da Via Verde (707 500 900) está à disposição dos clientes, para prestar as informações e os esclarecimentos que considerem necessários.

Os clientes poderão ainda fazer o download da nova aplicação mobile da Via Verde (através da App Store ou Google Play), a qual disponibiliza a localização de todos os parques de estacionamento do país com o sistema de pagamento Via Verde.

 

VC POWER PRESENTE EM VILA REAL NO TROFEU BARTH

VC POWER PRESENTE EM VILA REAL NO TROFÉU ABARTH

 

 

 

 

A VC POWER, empresa do Grupo Vilauto vem por este meio informar que o piloto Manuel Pedro Fernandes, filho do lendário piloto vilarealense Manuel Fernandes, irá participar no 'trofeo Abarth 500 - Portugal' nas provas a realizar nos dias 21 e 22 de Junho de 2014 no Circuito Internacional de Vila Real.
Manuel Pedro Fernandes nasceu a 15 de Dezembro de 1975 e iniciou a sua carreira em 1992.
É um piloto multifacetado. A sua carreira foi-se desenvolvendo ao longo dos anos até atingir o seu ponto alto em 2000 com a obtenção do titulo de Campeão Nacional de Velocidade de viaturas turbo diesel.
Apesar de estar afastado da competição automóvel de forma assídua há já alguns anos, o Circuito Internacional de Vila Real surge quase como uma obrigação moral para Manuel Pedro Fernandes por ser um evento marcante na cidade que o viu crescer. Assim, e também pelo facto de ser um apaixonado por automóveis, decidiu abraçar este projeto atendendo aos múltiplos pedidos por parte da população vilarealense que não deixarão de o apoiar e incentivar como já fez em anos anteriores.

 

QUASE MEIA CENTENA NA RAMPA DA COVILHÃ

 

Rampa Internacional da Covilhã Serra da Estrela com 47 inscritos até ao momento.

 

O fim de semana de 7 e 8 de Junho será comtemplado com mais uma edição da mítica Rampa da Covilhã Serra da Estrela.

Considerada como uma das mais seguras Rampas do circuito Europeu, a Rampa da Covilhã volta este ano e integrar um campeonato Internacional. “O trabalho efetuado o ano passado pelo CAMI Motorsport obteve índices de excelência. O grande objetivo do CAMI e a aposta do Municipio da Covilhã é que a Rampa da Covilhã Serra da Estrela volte ao Campeonato merecido, ou seja, Europeu. Este ano, tal não foi possível. No entanto foi-nos atribuída a FIA International Hill Climb Cup. Faremos o melhor para que, em 2015, a Rampa da Covilhã esteja inserida no Campeonato Europeu. É a vontade da Covilhã, do Turismo do Centro e do CAMI Motorsport. Cabe às entidades competentes essa avaliação.” Comenta Nuno Loureiro

Espera se ainda a confirmação de algumas equipas estrangeiras a participação na Rampa da Covilhã Serra da Estrela, nomeadamente Andres Vilarino.

O espetáculo, esse, está seguramente garantido.


LISTA DE INSCRITOS PROVISÓRIA



PAULO RAMALHO P 1999 PAULO RAMALHO P 1999 JUNO SSE 2 CN/E2-SC -2000 2 CN/E2-SC
2 PEDRO CASTANON E E942GA PEDRO CASTANON E E942GA JUNO CN09 2 CN/E2-SC -2000 2 CN/E2-SC
3 RUI RAMALHO P 50 RUI RAMALHO P 50 JUNO CN09 2 CN/E2-SC -2000 2 CN/E2-SC
4 PEDRO SARAIVA P PEDRO SARAIVA P MITSUBISHI EVO IX 1 N 3000 1 N
5 NELSON TRINDADE P NELSON TRINDADE P MITSUBISHI EVO IX 1 N 3000 1 N
6 HERLANDER TRINDADE P HERLANDER TRINDADE P SUBARU IMPREZA 1 N 3000 1 N
7 AK DUBKOUNIK RACING HR 24 LASZLO HERNADI HR 2547 MITSUBISHI EVO VIII 1 A 3000
8 SERGIO MONTEIRO P SERGIO MONTEIRO P ALFA ROMEO 147 1 A -2000 1 A
9 JOANA BARBOSA P JOANA BARBOSA P ABARTH 500 1 A -2000 1 A
10 MANUEL CORREIA P 1649 MANUEL CORREIA P 1649 SKODA FABIA 1 S20 -2000 1 S20
11 MARTINE PEREIRA P 1580 MARTINE PEREIRA P 1580 ALFA ROMEO 156 1 S20 -2000 1 S20
12 TIAGO REIS P 2375 TIAGO REIS P 2375 FORD FIESTA 2000 1 E1 3 X
14 EDGAR REIS P 2376 EDGAR REIS P 2376 CLIO RS2000 1 E1 3 X
101 ANTONIO NOGUEIRA P 695 ANTONIO NOGUEIRA P 695 PORSCHE GT2 1 GT
215 VELOSO MOTORSPORT P 1916 CARLOS VIEIRA P 1532 PEDRO SALVADOR P TATUUS PY012 2 CN/E2-SC SP CN
216 VELOSO MOTORSPORT P 1916 EUGÉNIO MONTEZ P 1935 SÉRGIO MONTEZ P 1933 NORMA M20FC 2 CN/E2-SC SP CN
217 BP ULTIMATE VODAFONE TEAM P 1274 MIGUEL BARBOSA P 1275 JOSÉ PEDRO FONTES P 288 TATUUS PY012 2 CN/E2-SC SP CN
220 JOAO FONSECA P 2373 JOAO FONSECA P SILVER CAR S2 2 CM
221 JOAQUIM RINO P 2229 JOAQUIM RINO P BRC 05 2 CM
222 BERNARDO SÁ NOGUEIRA P 2401 BERNARDO SÁ NOGUEIRA P SILVER CAR S2 2 CM
223 CELANOVA MOTOR E GA37EC CESAR RODRIGUEZ ALONSO E E1050GA BRC B49 2 CM
501 JOAQUIM TEIXEIRA P 1899 JOAQUIM TEIXEIRA P 1899 SEAT LEON SUPER COPA 5 VHFC
502 JOSE CORREIA P 1648 JOSE CORREIA P 1648 SEAT LEON 5 VHFC
503 LUIS SILVA P 1733 LUIS SILVA P 1733 MITSUBISHI EVO VI 5 VHFC
511 PD AUTO P PAULO SILVA P SEAT LEON 5 VHFC
512 NF CAR P PAULO NOGUEIRA P 1378 CITROEN SAXO 5 VHFC
580 ANDRE GOMES P ANDRE GOMES P PHISEC 2.09 5 VHFC
602 DOMINGOS FERNANDES P 1768 DOMINGOS FERNANDES P 1768 AUTOBIANCHI A112 6 2 X
603 JOSÉ FIGUEIREDO P 1619 JOSÉ FIGUEIREDO P 1619 DATSUN 1200 6 2 X
604 FLAVIO SAINHAS P FLAVIO SAINHAS P ESCORT MK1 6 2
605 JOSÉ PEDRO GOMES P 2172 JOSÉ PEDRO GOMES P 2172 FORD ESCORT 6 2
606 ANIBAL ROLO P 1339 ANIBAL ROLO P 1339 RENAULT 5 TURBO2 6 4
607 ABEL MARQUES P 2036 ABEL MARQUES P 2036 AUTOBIANCHI A112 6 A X
608 HELDER SILVA P 2273 HELDER SILVA P 2273 BMW 323I 6 2
609 MONTEIROS COMPETIÇOES P NUNO SILVA P 2060 BMW 325 IX 6 A
610 CARLOS FAVA P CARLOS FAVA P VW 1303 S 6 Gr. 5
201 CARLOS GONÇALVES P 1477 CARLOS GONÇALVES P 1477 DIOGO GONÇALVES P 1478 FIAT PUNTO 85 X
211 ANDRE MARTINS P ANDRE MARTINS P JOSÉ MONTEIRO P FIAT PUNTO 85 X
222 AMOB RACING P MANUEL BARROS P JOSÉ ARTUR TEIXEIRA P FIAT PUNTO 85 X
266 ANDRE PINTO P ANDRE PINTO P JOÃO BRITES P FIAT PUNTO 85 X
308 DAVID SARAIVA P DAVID SARAIVA P SÉRGIO SARAIVA P ALFA ROMEO 156 X
309 VENTILAÇÕES MOURA P HELDER MOURA P GUSTAVO MOURA P ALFA ROMEO 156 X

 

 

310 JOSÉ JOÃO MAGALHÃES P JOSÉ JOÃO MAGALHÃES P PAULO RODRIGUES P ALFA ROMEO 156 X
312 MÁRIO MOREIRA P MÁRIO MOREIRA P GILBERTO BRITO P ALFA ROMEO 156 X
329 ANTÓNIO MAGALHÃES P ANTÓNIO MAGALHÃES P N.N. ALFA ROMEO 156 X
333 VELOSO MOTORSPORT P 1916 TIAGO MESQUITA P 1950 HUGO MESQUITA P 1944 ALFA ROMEO 156 X
388 AMOB RACING P LUÍS DELGADO P RAUL DELGADO P ALFA ROMEO 156Cartaz Rampa_SE



 

AS DUAS RODAS DA DUNLOP

 

MUGELLO, ONDE A DUNLOP COMEÇA A PREPARAR 2015

Após os excelentes resultados conseguidos em Le Mans com seis recordes batidos, a Dunlop vai testar aqui as novas especificações para 2015.

4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f">image003.png@01CF7C05.CFE9CB00" >A 3 de junho os pilotos vão testar na pista italiana de Mugello as novas especificações dianteiras e traseiras que a Dunlop preparou para a temporada 2015 de Moto2 e Moto3. Antes disso, a 1 de junho os pilotos vão competir na sexta prova do Campeonato do Mundo da FIM de Moto2 e Moto3 no mesmo circuito.

 

Depois da pista de Le Mans, menos agressiva e onde as altas temperaturas propiciaram o uso do composto suave, o piso de Mugello no norte de Itália é candidato à utilização do composto duro. A elevada aderência mecânica da superfície proporcionou um bom funcionamento para os pneus Dunlop em anos anteriores.

 

A natureza ondulada, combinada com as nove curvas para a direita, seis para a esquerda e uma das retas mais longas do calendário, leva os pneus e corredores ao limite em Mugello. A estabilidade dianteira é uma caraterística importante do pneu nesta pista, porque devido à grande necessidade de travagem em descidas e curvas, tanto os compostos como a construção devem ser fortes. Depois das especificações mais suaves de Le Mans, as opções média e dura vão regressar para ambas as categorias.

 

Escolha de pneus e códigos de cores

 

Moto2:

Dianteiros 120/75R17, 4 x 302 (Médio – Dunlop em negro sobre um fundo prateado) e 4 x 102 (Duro – Dunlop em amarelo sobre fundo negro).

Traseiros, 195/75R17, 4 x 997 (Duro – Dunlop em amarelo sobre fundo negro) e 5 x 9855 (Médio – Dunlop em negro sobre fundo prateado).

 

Moto3:

Dianteiros: 95/75R17, 5 x Médio (Dunlop em negro sobre um fundo prateado) e 3 x Duro (Dunlop em amarelo sobre fundo negro).

Traseiros: 115/75R17, 6 x Médio (Dunlop em negro sobre um fundo prateado) e 3 x Duro (Dunlop em amarelo sobre fundo negro).

 

Os pilotos terão três conjuntos de pneus para piso molhado e um adicional se todas as sessões forem em piso molhado.


Estatística de prova: seis recordes

A confiança dos pilotos era alta em Le Mans com os pneus a funcionar bem a altas temperaturas na pista pouco abrasiva. Seis corredores diferentes quebraram seis recordes diferentes.

Moto3

  • Efrén Vázquez, nº 7 Honda, estabeleceu a nova melhor volta de circuito em 1´42,491 quando conseguiu a pole position.
  • Francesco Bagnaia, nº 21 KTM, estabeleceu a volta mais rápida da prova em 1´42,636 na volta 13/24.
  • Jack Miller, nº 8 KTM, estabeleceu o novo melhor tempo de distância de prova. 34 segundos mais rápido que as provas anteriores de Moto3 nessa pista.

Moto2

  • Jonas Folger, nº 94 Kalex, estabeleceu a melhor volta do circuito em 1´37,619 na sua luta pela pole position.
  • Maverick Viñales, nº40 Kalex, estabeleceu o novo recorde de volta em 1´37,882 na volta 18/26
  • Mika Kallio, nº36 Kalex, estabeleceu o novo melhor tempo de distância de prova sobre as anteriores.

Clinton Howe, diretor de operações de Moto2 e Moto3 afirma: “Este é um grande circuito com variações de níveis e exigência nas curvas. Sabemos que os nossos pneus estão a funcionar bem aqui e os pilotos já estão acostumados a estas especificações. Estamos ansiosos por ver mais boas provas – ambas as categorias tiveram corridas fantásticas em França na última vez. Contudo, é preciso olhar para o futuro, por isso na terça-feira vamos testar algumas especificações para 2015”.

 

Para mais informação sobre a Dunlop, visita: www.dunlop.eu ou siga-nos em Twitter: @DunlopMoto

 

Sobre a  Dunlop

A Dunlop é um dos maiores fabricantes mundiais de pneus de grandes prestações, com um impressionante historial de êxitos no mundo motorizado. A vasta experiência da Dunlop na competição é a base da tecnologia inovadora que lhe permitiu criar pneus concebidos para a condução diária. Em 2013, a Dunlop comemorou o 125º aniversário da sua fundação e da apresentação do primeiro pneu pelo seu fundador. Depois de registar diversos recordes de velocidade, a Dunlop celebrou o seu primeiro triunfo nas 24 Horas de Le Mans de 1924 e é o fabricante de pneus com melhores resultados, com nada menos que 34 triunfos. A Dunlop foi o pneu eleito em 2013 pelos campiões da categoria LMP2 do Campeonato do Mundo de Resistência FIA, e o vencedor geral das 24 Horas de Nurburgring. Os pneus Dunlop também têm demonstrado a sua qualidade nos campeonatos de turismo de todo o mundo, entre eles, o famoso Campeonato Australiano de V8 Supercars e o Campeonato Britânico de Turismo. Os últimos pneus fabricados pela Dunlop para corrida são utilizados por veículos galardoados de fabricantes como AMG, Porsche, Jaguar, Audi, Mercedes, VW, Renault sport e BMW. Se deseja ter mais informações sobre a Dunlop, visite www.dunlop.eu  ou www.motorsport.dunlop.eu.

511069
 

NOVIDADES PARA LE MANS

 

Grelha de partida das 24 Horas de Le Mans com mais de 30% dos participantes provenientes do ELMS

 

phototheque 2014_Imola_p18o7mt1a81s1o6au1sco8b1dc75phototheque 2014_Imola_p18o874qid60i196p1sqf13q51tqtm
Onze LMP2 e sete LMGTE é o número de viaturas provenientes directamente do European Le Mans Series (ELMS) a constar na lista de participantes da jornada de ensaios das 24 Horas de Le Mans, que se cumprirá no próximo Domingo, dia 1 de Junho.
Depois da reorganização do ELMS em 2013 e da passagem do campeonato para a esfera do LMEM (Le Mans Endurance Management) e do ACO (Automobile Club de l’Ouest) o regulamento estipula um convite para as 24 Horas de Le Mans do ano seguinte aos vencedores de cada categoria.
Assim, o primeiro concorrente LMP2, os dois primeiros da categoria LMGTE, tal como os primeiros entre os GTC e LMPC (categoria não incluída no campeonato de 2014 por falta de participantes) viram ser-lhes endereçado um convite para as 24 Horas de Le Mans de 2014.
Deste modo, após uma época de 2013 arduamente disputada, teremos a sorte e a honra de ver (além das inscrições directas) cinco vencedores dos títulos ELMS 2013 na grelha das 24 Horas de Le Mans 2014.


Vencedora do campeonato, a equipa Signatech Alpine conseguiu o seu lugar com o Alpine A-450 Nissan de Philippe Sinault. O sport-protótipo que ostenta o número 36 será pilotado pelo campeão LMP2 de 2013, Nelson Panciatici, associado ao campeão LMPC de 2013, Paul-Loup Chatin. Os dois franceses serão complementados pelo britânico Oliver Webb.
Na categoria LMGTE, ao vencer a época de 2013, foi a equipa britânica RAM Racing a receber o notável convite, tal como sucedeu com a alemã Proton Competition que terminou o campeonato no segundo degrau do pódio. Apesar destes dois ex-concorrentes do ELMS estarem este ano inscritos no Campeonato do Mundo de Endurance FIA WEC, ambos beneficiaram de um convite para participar na categoria LM GTE Am nas 24 Horas. A RAM Racing irá alinhar com o seu Ferrari F458 Italia nº53 conduzido por Johnny Mowlem, campeão LM GTE do ELMS de 2013, que nos testes de Domingo estará associado a Archie Hamilton, neto de Duncan Hamilton, vencedor das 24 Horas de 1953. Pelo lado da Proton Competition, o Porsche 991 RSR nº88 será partilhado por um trio composto pelo alemão Christian Reid, Khaled Al Qubaisi - piloto do Abu Dhabi - e pelo austríaco Klaus Bachler.


A formação que dominou quase totalmente a categoria GTC no ELMS de 2013 dá pelo nome de SMP Racing. Como resultado dessa performance, os russos alinharão nas 24 Horas de Le Mans de 2014 com o Ferrari F458 Italia nº72 para Andrea Bertolini e Aleksey Basov, associados ao campeão GTC de 2013, Viktor Shaitar.
E quem serão os outros concorrentes do ELMS em Le Mans?
Para lá das quatro equipas que foram premiadas com convites para a maior corrida de endurance do mundo, 16 outros concorrentes habituais do European Le Mans Series 2014 estarão na grelha de partida das próximas 24 Horas.


Na classe rainha do ELMS, LMP2, a equipa britânica Jota Sport que no início de Maio venceu a prova disputada em Imola (então com Filipe Albuquerque ao volante) deverá alinhar em Le Mans com o Zytec Z11SN nº 38 guiado por Simon Dolan e Harry Ticknell aos quais se junta Marc Gené, piloto da Audi e um habitué das 24 Horas de Le Mans, onde participou por sete vezes, vencendo mesmo a edição de 2009 em defesa das cores da Peugeot. Refira-se que Albuquerque, piloto da Jota Sport no ELMS, estará em Le Mans inserido na equipa oficial da Audi Sport Team Joest, ao volante de do Audi R-18 e-tron quattro nº3.


A equipa de Sebastien Loeb, estreante no campeonato e segunda classificada na corrida de Imola, alinhará o seu Oreca 03 Nissan nº24, partilhado ao longo do ano por Vincent Capillaire e Jan Charouz. Serão acompanhados por René Rast na corrida e por Laurens Vanthoor durante os ensaios do próximo Domingo.
A equipa NewBlood by Morand Racing está mais motivada que nunca para esta participação nas 24 Horas de Le Mans de 2014. O Morgan Judd nº43 da equipa suíça estará entregue às mãos de Gary Hirsh, o campeão LMPC de 2013, que se estreará na célebre clássica do automobilismo. Nesta nova aventura, Hirsh surgirá associado ao alemão Christian Klien e ao francês Romain Brandela (que fará a sua segunda participação).
O Oreca 03 Judd nº34 da Race Performance realizou um belo começo de época no ELMS e faz igualmente parte dos inscritos das 24 Horas. Michel Frey, o suíço proprietário da equipa, junta-se ao francês Franck Mailleux e ao britânico Jon Lancaster, piloto vindo do GP2. Por seu turno, a escuderia francesa Pegasus Racing - nova no ELMS deste ano mas com larga experiência obtida através de diversas participações no Le Mans Series - alinhará o Morgan Nissan nº29 para Julien Schell, Nicolas Leutwiller e Leo Russel.


A Thiriet by TDS Racing assume alguns riscos para este ano, mas mesmo assim está determinada a figurar entre os carros da frente da categoria LMP2. A formação francesa fez as duas primeiras provas do campeonato com um chassis Morgan equipado com o habitual motor Nissan, conseguindo um bom triunfo em Silverstone e um quarto lugar em Imola.
Actualmente na frente da classificação do ELMS 2014, escolheu o inédito Liger JS P2 para as 24 Horas de Le Mans. Confiantes e motivados, Pierre Thiriet, Ludovic Badey e Tristan Gommendy, o trio de pilotos franceses que correm no ELMS, estão definitivamente preparados para a maratona, após terem realizado diversas sessões de rodagem com o novo modelo. Pelo seu lado, a Greaves Motorsport alinhará com dois Zytec Z11SN, sendo um por conta da equipa britânica e outro pela Caterham Racing. No próximo Domingo, o carro da Greaves, com o nº41, será partilhado por quatro pilotos britânicos: Michael Munemann, Alessandro Latif, James Winslow e Dan Norris-Jones. O segundo Zytec que rolará sob a entidade de Catheram Racing, terá ao seu volante o piloto mais jovem que alguma vez participou nas 24 Horas de Le Mans. O americano Matthew McMurry, com 16 anos, bate assim o recorde pertença desde 1959 do mexicano Ricardo Rodriguez, que tinha participado na corrida com 17 anos e 4 meses de idade. O piloto americano estará bem apoiado pelo seu compatriota Chris Dyson e o britânico Tom Kimber-Smith nesta extraordinária aventura.


Os irlandeses do Team Murphy Prototypes alinharão com o habitual Oreca 03 Nissan nº48 com quatro pilotos anunciados para Domingo: Nathaniel Berthon, Rodolfo Gonzalez, Karun Chandhok e Alex Kapadia (piloto de testes da equipa), enquanto o derradeiro LMP2 do plantel do ELMS será o Morgan Judd nº50 da Larbre Competition, no qual poderemos encontrar Pierre Ragues, campeão ELMS 2013, ao lado da japonesa Keiko Ihara e do americano Ricky Taylor.


Na categoria LM GTE Am além das quatro equipas atrás citadas, a escuderia AF Corse vai participar com dois dos seus Ferrari F458 Italia inscritos no European Le Mans Series de 2014. O nº55, que actualmente está em segundo da classificação LM GTE, estará Domingo nas mãos do britânico Duncan Cameron, enquanto Yannick Mallengol, Jean-Marc Bachelier e Howard Blank partilharão o nº62, esta época inscrito na classe GTC. Dois outros carros da marca do cavalo empinado entrarão no circuito das 24 Horas de Le Mans: o F458 nº58, graças à equipa francesa Sofrev-ASP, com o célebre ex-guarda-redes gaulês, Fabien Barthez, e os companheiros de equipa, Anthony Pons e Soheil Ayari, e o nº66 da JMW Motorsport, que alinhará com novos pilotos para a prova francesa: o saudita Andulaziz Turki Alfaisal e os americanos Seth Neiman e Spencer Pumpelly.
Por fim, a equipa de Rouen, IMSA Performance Matmut, inscrita este ano no ELMS com dois Porsche 911 GT3 RSR, terá também parte activa na grande maratona de 24 Horas, no mês de Junho. O GT3 nº 67 foi atribuído aos franceses Erik Maris e Eric Hélary, enquanto o nº76 será pilotado pelo trio Raymond Narac, Nicolas Armindo e David Hallyday, filho da estrela do rock francês, Johnny Hallyday.
Entre os 56 inscritos nas 24 Horas de Le Mans de 2014, 18 dos concorrentes estão igualmente inscritos na época de 2014 do European Le Mans Series, campeonato que como se sabe, terminará no Autódromo do Estoril no próximo mês de Outubro.
Mas antes, temos um encontro marcado em Le Mans, já no próximo Domingo, dia 1 de Junho, para seguir de perto os ensaios das equipas e pilotos do ELMS que duas semanas depois irão participar na grande clássica da endurance.

 

SUGESTÃO FIM DE SEMANA NO TRIBECA

 

TRIBECA Jazz Club & Restaurante (programa musical fim de semana)


Boa tarde

 

Sexta hoje 23h30 - Quazz Jazz 

Sábado 23h30  Quarteto Tete Chrystyne - Bossa in Jazz

Reserve para jantar connosco e assista a um destes concertos.

Reservas 967477527 ou 914922099

10152611 440270439440892_3871521722231254899_n10374177 790762837600498_2127672377_n

Connosco ou não, bom fim semana!

TRIBECA Jazz Club & Restaurante

Rua 31 de Janeiro 147

4000-543 Porto

www.tribecajazzclub.com

 

PEUGEOT NO PROJECTO FAZEMOS BEM

 

PEUGEOT promove o sucesso empresarial a Norte
Projecto «Fazemos Bem»

 

logotipo fazemos_bem
O projecto «Fazemos Bem», da responsabilidade do Jornal de Notícias, terá a sua
primeira acção pública no próximo dia 5 de Junho, na Exponor, através da conferência
dedicada ao Sector Primário, que conta com o apoio da Peugeot como «main sponsor».
Trata-se de uma iniciativa que pretende destacar empresas de sucesso originárias ou
baseadas a norte de Portugal, que se distingam pelo seu empreendedorismo.
Incidirá sobre o sector primário a primeira das três acções que o Jornal de Notícias irá
realizar no âmbito do projecto «Fazemos Bem» que a Peugeot patrocina, uma iniciativa
que se liga perfeitamente às características de empreendedorismo e excelência que fazem
parte do ADN da Marca.
Trata-se da Conferência «Fazemos Bem - Sector Primário», a realizar a 5 de Junho no
auditório da Exponor, e que terá como orador principal Arlindo Cunha, ex-Ministro da
Agricultura e actual Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, ele próprio um
dos vitivinicultores responsáveis pela recuperação e reformulação da actividade naquela
região, sector que tem sido recordista de investimento e de crescimento de emprego.
Após a abertura dos trabalhos por Manuel Tavares (Director do JN) e Paulo Nunes de
Almeida (Vice-Presidente da AEP), iniciar-se-á o debate da temática por um painel que
integra Manuel Cardoso (Director da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte),
Margarida Silva (Professora de Biotecnologia no Pólo do Porto da Universidade Católica),
Luísa Amorim (CEO da Quinta Nova, Grupo Amorim), José Martino (Engenheiro Agrónomo)
e Fernando Cardoso (Secretário-Geral da FENALAC), para além do próprio Arlindo Cunha. A
moderação do mesmo será feita por Paulo Ferreira, Sub-Diretor da reputada publicação. A
entrada de público é livre.
Acrescente-se que no âmbito do lançamento do Novo Peugeot 308 SW, agendado para
este fim-de-semana, 31 de Maio e 1 de Junho, a Peugeot irá aproveitar a Conferência
«Fazemos Bem - Sector Primário» para mostrar aos presentes este seu novo modelo, que
estará não só em exposição no local, mas também disponível para a realização de «testdrives
» nas imediações da Exponor.

 

MERCEDES E A GOOD YEAR

 

Pneu Goodyear eleito como o oficial da

Mercedes-Benz Driving Experience em Portugal

 

 

Os pneus Eagle F1 Asymmetric 2 Goodyear, que fazem parte do equipamento original da Mercedes-Benz, são os grandes protagonistas deste evento

                                              

A Mercedes-Benz Portugal elegeu a Goodyear para o pneu oficial da Mercedes-Benz Driving Experience. Este evento, vai decorrer no Autódromo do Estoril (dias 30 de maio e 1 de junho) e no Autódromo de Braga (nos dias 6 e 7 de junho), e vai permitir que 1600 participantes experimentem os diferentes carros da marca em situações específicas.

O pneu Eagle F1 Asymmetric 2 Goodyear é, assim, o eleito para pôr à prova os diferentes modelos da gama Mercedes-Benz. Através da tecnologia ActiveBraking, que se encontra nos novos Eagle F1 Asymmetric 2, estes pneus permitem aumentar a superfície de contacto com a estrada durante a travagem, oferecendo distâncias de travagens consideravelmente mais curtas, quer e piso seco ou molhado. Fica, desta forma, demonstrado o compromisso e esforço contínuo da Goodyear para melhorar a segurança dos seus produtos bem como a dos veículos que a elegem para ter o seu equipamento.  

Hugues Despres, Director de Marketing de Goodyear Iberia afirma que “é uma honra que uma das maiores referências de fabricantes de automóveis do mercado como a Mercedes-Benz nos tenha escolhido não só para equipar os seus carros de origem mas também para um acontecimento como a Mercedes-Benz Driving Experience onde os convidados põem os seus carros em situações limite e, por isso, contar com pneus de primeira qualidade é essencial para assegurar a segurança do evento”.

Da parte da Mercedes-Benz Portugal, Jorge Aguiar, Diretor de Marketing assegura que “a Mercedes-Benz só confia nos melhores fornecedores quando chega a hora de equipar os seus automóveis de origem. Por este motivo, e para este importante evento confiámos também na Goodyear para equipar todos os nossos veículos para o Driving Experience. Trata-se de uma oportunidade única para que os clientes da Mercedes-Benz conheçam as vantagens dos nossos produtos, com classificação A ao nível da aderência sobre piso molhado, de acordo com a classificação europeia de pneus”.

A Goodyear é um dos principais fornecedores de pneus da Mercedes-Benz, que os incorpora no equipamento original nos diferentes modelos como os da Classe A, Classe B, Classe C ou CLS, para além de novo Classe S.

 

 

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega aproximadamente 69.000 pessoas e fabrica os seus produtos em 52 fábricas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois centros de inovação em Akron (Ohio) e Colmar-Berg (Luxemburgo) trabalham para desenvolver produtos e serviços que estabeleçam os padrões da tecnologia e rendimento na indústria.

Para mais informações sobre a Goodyear pode consultar o site www.goodyear.com/corporate D3X9476M_HD_HighRes_50075
 

AUDI E TOM TOM JUNTAS

 

Audi elege TomTom e AutoNavi na China

 

TomTom CMYK_logo
A TomTom (TOM2) e a AutoNavi anunciaram hoje uma parceria com a Audi na China, ao integrar a já galardoada informação de trânsito em tempo real nos veículos do conceituado fabricante alemão.
A China tem-se assumido como o mercado de maior crescimento automóvel a nível mundial há vários anos. Apesar das medidas para reduzir os engarrafamentos, como a limitação de registo de novos veículos e a construção de novas estradas, o país continua a enfrentar problemas de tráfego, especialmente nas áreas urbanas densamente povoadas.
O TomTom Traffic disponibiliza informação precisa e atual sobre o trânsito em autoestradas, estradas principais e estradas secundárias na China. Os condutores podem agora chegar mais depressa ao destino, com a informação de trânsito em tempo real da TomTom.
"A parceria com a Audi na China é um passo significativo para a nossa estratégia de crescimento. Quando se compra um carro novo, o sistema de navegação é uma das funcionalidades mais frequentemente requisitadas num veículo. Com a informação de tráfego em tempo real da TomTom, os condutores podem chegar ao destino mais rapidamente. Acreditamos que esta parceria vai agilizar o congestionamento do tráfego nas estradas da China”, refere Ralf-Peter Schäfer, Responsável da Divisão de Trânsito na TomTom.
A TomTom e a AutoNavi vão inicialmente disponibilizar serviços de tráfego para o modelo A3 da Audi.
Siga a TomTom Portugal:
Sobre a TomTom:
A TomTom (TOM2) dá força ao Movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo dependem da TomTom para tomarem decisões inteligentes. Criamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudam as pessoas a atingirem os seus objetivos. Conhecida por ser líder global em produtos de navegação e mapeamento, a TomTom também desenvolve Relógios de Desporto GPS, bem como soluções inovadoras de gestão de frotas e líderes em Location Based Services.
O nosso negócio é composto por quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Consumo, Automóvel, Licensing e Telematics.
Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão (Holanda), tem 3.600 colaboradores em todo o mundo e comercializa os seus produtos em mais de 35 países.
Sobre a AutoNavi
A AutoNavi Holdings Limited (NASDAQ:AMAP) é um fornecedor líder de conteúdos de mapas digitais e navegação e soluções baseadas em localização na China. O núcleo do seu negócio é uma extensa base de dados de mapas digitais a nível nacional que abarca aproximadamente 3,6 milhões de quilómetros de estradas e cerca de 20 milhões de pontos de interesse na China. Através da sua base de dados e plataforma de tecnologia própria, a AutoNavi disponibiliza soluções baseadas em localização e navegação integrada otimizadas para o mercado chinês, incluindo soluções móveis baseadas em localização e em localização pela Internet, soluções de navegação automóvel e aplicações empresariais e para o setor público.

 

NOVO PROJECTO PARA RALIS

 

Um novo Ford Fiesta no Nacional de Ralis

 

FordFiestaEcoboost

O Rali Vidreiro (6/7 junho), quinta prova da temporada, marcará a estreia de um novo Ford Fiesta no Nacional de Ralis, através da jovem dupla Rafael Cardeira/André Couceiro, no Fiesta EcoBoost do projeto i-drive desenvolvido pela Q&F com o apoio da Ford, depois de o carro ter recebido homologação nacional no mês de abril. Inicialmente apontado para a velocidade (circuitos e rampas), o “chumbo” decretado pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) a essa competição monomarca ditou uma alteração no programa inicial, daí a estreia oficial do Fiesta EcoBoost em competição nos ralis e na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.
 

PORSCHE EM LE MANS

 

24 horas de Le Mans, entrevista com Wolfgang Hatz

"Porsche é mão de Le Mans, Le Mans e é parte do Porsche "

 

No próximo domingo a 1 de Junho , as entradas para o que será o funcionamento 82 das lendárias 24 Horas de Le Mans estará testando na famosa pista. É o teste final antes sem dúvida a corrida mais difícil do motor no mundo. Porsche veículos -ter-sido no grid de largada continuamente por 63 anos , ea fabricante de carros esportivos alemão é o recordista com 16 vitórias totais e 103 vitórias na categoria . Reveja : A mais recente vitória na categoria no ano passado com dois era 911 rsrs one-two na GTE Pro categoria . Até o momento, a última vitória global foi há 16 anos, como Porsche não competiu na classe superior desde 1998. Porsche retorna lá este ano e enfrenta as novas Règlements FIA de eficiência com o inovador 919 Hybrid, Tudo o que limita o consumo de energia por volta . Em paralelo a isso, a equipe GT está tentando construir sobre o sucesso do ano anterior . Um envolvimento fábrica gigantesca. Há seis equipes privadas aussi Porsche a partir do evento; o piloto mais bem conhecido e proprietário da equipe é Patrick Dempsey , motorista de carro de corrida e ator americano . Como membro do Conselho Executivo , Investigação e Desenvolvimento, a Porsche AG, Wolfgang Hatz é responsável pelo envolvimento fábrica da Porsche .

Sr. Hatz , Quando e Por Que Porsche decidiu voltar para o topo da classe carro esporte Campeonato Mundial de Endurance ( WEC) e Le Mans ?

Wolfgang Hatz : " Isso foi em 2011 Ainda estávamos e estamos bem posicionados na categoria GT , o objectivo é o momento para a marca para voltar a entrar no nível de elite As opções para isso são facilmente compreensível Há Formula 1 ... e há o WEC com o Le Mans. critérios essenciais para a decisão foi o desejo de estabelecer o projeto em Porsche si , de modo que o conhecimento seria desenvolvido e permanecem em casa. incluindo o World Endurance Championship Le Mans nos convém melhor , ele . já é esporte de equipe verdadeiro isto é especialmente verdade para a equipe de motoristas que aussi finalidade necessário para criar a infra-estrutura para este primeiro. novos edifícios , uma equipe de 230 pessoas , todos os outros um de Todos que é um engenheiro. "

Será que a ligação histórica para Le Mans aussi desempenhar um papel ?

Wolfgang Hatz : "Porsche é mão de Le Mans e Le Mans mão é de Porsche Eles fizeram juntos entanto, não um tipo de tese faz novos investimentos devido à nostalgia, eles têm que pagar no futuro Tanto quanto eu posso ... lembre-se, nunca houve um regulamento que deu os engenheiros tanta liberdade e exigia tanto de inovação. Rumo a obrigação Produzir um híbrido ea fórmula eficiência Representar desafios revolucionários. estou orgulhoso que nossos engenheiros aventuraram mais longe de qualquer . Em última análise, os clientes da Porsche serão beneficiados com isso. "

Você pode explicar isso em termos leigos ?

Wolfgang Hatz . "O nosso motor de combustão é o motor melhor e mais eficiente já desenvolvido pela Porsche Este dois litros motor turbo cilindro forno compacto, com injeção de combustível e uma performance ao vivo de mais de 500 PS impulsiona o eixo traseiro É o menor motor. com o menor número de cilindros na categoria top da corrida. aussi Nossos engenheiros combinaram uma Fundamentalmente novo gás sistema de recuperação de energia de escape com este motor . não tem mais ninguém That. Recuperado Nós armazenamos a energia do fluxo de gases de escape Caso contrário escapando improdutivas em uma bateria. Nós armazenar energia , caindo por todos os que geramos travagem sobre o eixo da frente na mesma bateria. Quando o motorista Recupera energia a partir deste lucro tanque de $ o último tipo de células de bateria , várias centenas de cavalos de potência conduzir o eixo dianteiro. Durante esta fase , o motorista tem um all-wheel drive poderosa à sua disposição. Nosso carro é o único no campo Todos os que converte a energia que de outra forma simplesmente ser desperdiçado e torna mais útil, não só quando a travagem, aussi objetivo ao acelerar . Isso representa um enorme potencial para futuros carros esportivos da estrada ".

Os Règlements eficiência não em detrimento das corridas -se?

Wolfgang Hatz : " Nem por isso, as corridas em Silverstone e Spa -Francorchamps - se este demonstrou a abundância protótipos - têm de energia disponível ; Se isto é a partir do motor de combustão interna ou elétrico não importa Eles devem usar toda a energia é .. cada volta, Caso contrário, é um desperdício . Nada pode ser salvo aqui. resistência Essas raças são sprints em distâncias incríveis " .

O Campeonato Mundial incluiu oito corridas , o objetivo é se concentrar em Le Mans. Quando o envolvimento fábrica seria considerado um sucesso?

Wolfgang Hatz . "Seria ótimo, se a equipe GT poderia construir sobre o sucesso do ano anterior no entanto, que " é , literalmente, mais dificuldade porque tivemos que aumentar o peso de acordo com a Porsche equipe Manthey Règlements liderado por Hartmut Kristen TEM . vasta experiência , Todos os que fazem a diferença decisiva maio em Le Mans a situação é diferente no caso completamente Chamada da equipe Porsche dirigido por Fritz Enzinger na classe LMP1 .. We- não tem nenhuma experiência lá em tudo em 2014 é um ano de não aprender . admitir isso significaria miscalculating Le Mans. Em Spa -Francorchamps , o Porsche 919 híbrido impressionante demonstrou que a velocidade necessária está lá com a pole position ea volta mais rápida da corrida . nossos concorrentes sabem que somos um poder a ser contada com . ENTRETANTO, a 919 híbrido ainda não cobriu a distância total em condições de corrida de Le Mans . neste sentido , seria um sucesso se um LMP1 termina o evento. Sucedendo com ambos seria fabuloso . "

Em Silverstone , vimos você emocionalmente aplaudindo o lugar no pódio na classificação geral na chuva . Não é que a alta demanda Porsche impôs a si própria ?

Wolfgang Hatz : "Foi um grande momento de alegria, mas não estou a perder de vista a realidade sobre isso, não eram de alto nível em Silverstone Nós também se beneficiou de problemas Objetivo da competição nós fizemos completa a primeira corrida de seis horas .... com este extremamente complexo e como uma equipe nunca competiu antes que tem em um circuito. Todos os processos , especialmente sob condições climáticas caóticas funcionou muito bem para o começo. e todos trabalharam muito duro para isso. mostraram o seu enorme aussi objetivo habilidades os motoristas muita disciplina . o pódio foi uma grande experiência para todos nós . e tivemos uma dobradinha na classe GT . a imagem que vimos no domingo na Inglaterra foi ótimo. "

Onde você vai estar assistindo a corrida de 24 horas a partir de ?

Wolfgang Hatz : "Eu vou estar de plantão e não será um espectador Claro, eu passo a maior parte do tempo no pit espero todas as raças e estava no faixas para os quase todos os testes , principalmente, pelo caminho, ... ao lado de Matthias Müller, presidente do Conselho Executivo , e que vai aussi ser o caso em 14 de junho / 15. Venha o que vier. "

 

Google Tradutor

 

NOVIDADES NA LEI DE COMBUSTIVEIS

Lei dos combustíveis 'low cost' não vai permitir baixar os preços - Apetro

No dia em que proposta de lei do Governo foi aprovada na generalidade apenas com os votos dos deputados da maioria PSD/CDS-PP, a Apetro defendeu que o diploma "interfere com o livre funcionamento do mercado, sendo restritiva da livre oferta dos operadores".

"Não vai permitir oferecer a redução de preços que está na expectativa dos legisladores", acrescenta a associação em comunicado, considerando que o diploma "causa danos irreversíveis no valor das marcas dos associados, que assenta na diferenciação da sua oferta, através dos seus serviços e produtos".

Agência Lusa

 

NACIONAL DE TT NO ALGARVE

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Baja Terras de Alcoutim

31 de Maio e 1 de Junho

 

Nacional de TT na Serra Algarvia

  • Mário Patrão, Beto Borrego e Nuno Tavares na liderança
  • Internacional Ruben Faria marca presença
  • Competição Buggy/UTV promete muita animação

 

Campeões lideram classificação Moto, Quad e Buggy/UTV de 2014

Com base em Alcoutim terá este fim-de-semana lugar a terceira jornada do campeonato promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal. A Baja Terras de Alcoutim irá arrancar com os três campeões nacionais na liderança das respetivas disciplinas: Mário Patrão (Motos), Beto Borrego (Quads) e Nuno Tavares (Buggy/UTV) são por isso os pilotos que estarão na linha de mira dos seus mais diretos adversários. Na prova do ano passado nenhum dos três triunfou nesta jornada algarvia, que teve como vencedores António Maio (Motos), André Mendes (Quads) e João Lopes (Buggy/UTV).

 

João Lopes recordista de vitórias no Algarve

A vitória então alcançada por João Lopes foi o seu sexto triunfo na prova algarvia, um recorde absoluto de entre todas as disciplinas do TT. O seu primeiro sucesso remonta a 2004, tendo sido repetido em 2006, 2007, 2010 e 2011, sempre em Quad e apenas no ano passado aos comandos de um UTV Polaris.

Também no ano passado a vitória de André Mendes nos Quads ficou para a história, pois quebrou um ciclo de 11 vitórias consecutivas de Beto Borrego. O piloto de Castelo Branco é todavia uma das ausências na competição Quad que regista a sua mais diminuta lista de inscritos de sempre, com apenas 13 concorrentes.

 

Duelo renovado Patrão vs Maio nas duas rodas

Numa temporada em que, nas duas rodas, o duelo Patrão vs Maio, tem estado condicionado pelas quedas e limitações físicas do piloto da Yamaha, tudo indica que, ultrapassada essa fase, este duelo vai ser o foco das atenções da prova algarvia nesta disciplina.

Na Classe TT1, Sebastian Buhler (Yamaha) e o atual campeão Domingos Santos (Damotor) venceram as duas provas já disputadas com David Megre (KTM) a ser terceiro em ambas. Na Classe TT2, Mário Patrão lidera sem grande oposição, depois de Maio ter falhado uma prova mas nesta corrida contará ainda com o regresso do piloto oficial da KTM,  Ruben Faria, a “jogar em casa”. Na Classe TT3 o domínio tem pertencido a Fausto Moto (KTM) que terá como mais direto adversário o piloto de Alcoutim, Luís Teixeira (Yamaha) e ainda o também algarvio Pedro Afonso (KTM).

 

Beto Borrego domina nos Quad

Entre os Quad, Beto Borrego deverá continuar a dar espetáculo sem ter rival direto. Com André Mendes ausente e Ricardo Carvalho, que terminou em 2º nas duas provas já disputadas, lesionado, resta saber o que poderão fazer pilotos como Rui Cascalho, 3º na Ferraria, o campeão Stock Luís Engeitado e a jovem promessa Bruno Ferreira. Nesta disciplina está de regresso André Carita, o piloto alentejano que no final do ano venceu a Baja 500 Portalegre.

 

Nos Buggy/UTV são muitos os candidatos à vitória

Com uma excelente lista de 25 inscritos na competição destinada aos Buggy/UTV, são muitos os candidatos à vitória e são várias as novidades. Com o campeão Nuno Tavares a ter triunfado na prova inaugural, João Dias vencedor em Reguengos e João Lopes a querer repetir o sucesso de 2013, está encontrado o trio dos mais destacados candidatos à vitória. A estes três pilotos Polaris juntam-se os irmãos espanhóis Viñaras que estiveram ausentes em Reguengos, Jorge Monteiro que passa do CanAm para um Polaris 1000 e temos de uma assentada mais três sérios candidatos ao triunfo.

Se os UTV têm dominado à geral, é todavia importante salientar a enorme evolução na Classe Buggy onde o destaque vai para António Ferreira (Rage) e António Estevão ( Xintiam Ciclone) que venceram as duas corridas até à data disputadas.  Mas a prova algarvia conta ainda com os Rage Conet R de Bruno Martins e Pedro Perino, enquanto Pedro Santinho Mendes irá competir no JB 1300 Hayabusa estreado em Reguengos.

 

Filho de Filipe Campos estreia-se no TT

No que às novidades diz respeito a prova algarvia marcará a estreia de Tomás Vieira de Campos, filho de Filipe Campos, que irá competir aos comandos de um Polaris 900 tendo como navegador João Pedro Pais, piloto que já venceu do Desafio Mazda. Também se estreia Miguel Jordão, enquanto Pedro Antunes deixa o Articat para passar a competir de Polaris. De regresso às competições está Sérgio Silva piloto que já por diversas vezes venceu nesta disciplina. De destacar, como sempre, a presença feminina com duas equipa lideradas por Rita Oliveira e Dorothee Ferreira.

 

A Baja Terras de Alcoutim inicia-se com um prólogo de 7350 metros de extensão, a disputar na tarde de Sábado dia 31 de Maio. Motos e Quads farão apenas uma passagem, enquanto os Buggy/UTV farão duas. No dia seguinte os concorrentes Moto e Quad irão enfrentar, a partir das 8 horas da manhã, um troço único com 224,34 km de extensão, cuja partida será dada no Pereiro, a cerca de 15 km de Alcoutim e a chegada terá lugar em Martim Longo. Para os Buggy/UTV, que arrancam quando as primeiras motos já tiverem chegado, está previsto um troço único com 194,75 km de extensão, cuja partida e chegada terá lugar em Martim Longo.Mrio Patro_Suzuki

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt