In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


PROBLEMAS NA GM

GM recolhe 8,4 milhões de veículos em todo o mundo devido a problemas mecânicos

Ao todo, a GM vai chamar perto de 30 milhões de veículos, operação que vai custar 1,2 mil milhões de dólares no segundo trimestre, devido às reparações que o "número um" norte-americano do automóvel vai ser obrigado a realizar.

A operação anunciada implica quatro das marcas da GM, "Chevrolet", "Cadillac", "Buick" e "GMC", e modelos produzidos entre 1997 e 2014. Nos Estados Unidos, vão ser recolhidos 7,6 milhões de veículos.

Agência Lusa

 

REBELO MARTINS DEIXA RALICROSS

 

Rebelo Martins despede-se em Sever do Vouga

RMartins 24

O piloto da Roadgalaxy – João Rebelo Martins -, que corre com as cores da Vida Económica, eni, Loba, Norfer, Alfaiate D`Interiores, Arax Gazzo, Powercoaching, fluidotronica, AC Angola, Kartódromo de Oiã, Cerveja Vadia, Oakley, Quinta do Estanho, Molfil, Ginásio Rainha, Konica Minolta e Moçambique Motorsport, irá realizar no próximo fim-de-semana a sua última corrida do programa idealizado pela Roadgalaxy para o Ralicross, a bordo de um Peugeot 306 na Categoria S2000.

 

2014 está a ser um ano de experiências para a Roadgalaxy e os seus pilotos. Traçar novos desafios e objectivos, superando-os, foram as premissas iniciais e João Rebelo Martins, no Ralicross, tem estado a corresponder ao mais alto nível: três corridas com três subidas ao pódio, com direito a vitória na corrida inicial.

 

AMN SPORT QUER VENCER CATEGORIA EM MURÇA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE  MONTANHA

 

FOX 3471FOX 4140

RAMPA DE MURÇA

 

AMN SPORT QUER VENCER CATEGORIA NA RAMPA DE MURÇA



De regresso á Rampa de Murça, prova que é muito do agrado de António Nogueira e da equipa da AMN Sport, “ é um facto, é uma rampa que gosto muito, e com muitas boas recordações, pois já aqui venci com diferentes carros, por isso é para mim uma rampa que me é muito querida”.

Sobre os objectivos “ vencer a minha categoria, pois à geral, isso é impossível, pois o meu Porsche não chega para as barchetas que irão alinhar, mas desde já posso acrescentar, que irei dar o meu máximo, para me classificar o mais à frente possível, esperando que desta vez não hajam surpresas, como aquela que aconteceu na rampa da Covilhã, na qual um tubo impediu-me de fazer muito melhor. Motivado por esse factor, o Porsche GT 2 foi todo verificado, com muito cuidado, aliás o problema que este tubo causou, foi inesperado, pois o carro em Março passado foi alvo duma revisão completa, mas as corridas de automóveis têm destes imprevistos. Só espero que tudo corra de feição, e que a equipa da AMN Sport seja bem sucedida “

 

RANGE ROVER ACLAMADO

 

ACLAMADO RANGE ROVER EVOQUE,

PIONEIRO COM A SUA TECNOLOGIA

 

 

Range Rover_Evoque_Tecnologa_Extra_featuresRange Rover_Evoque_Tecnologa_Extra_featuresRange Rover_Evoque_Tecnologa_InControl_ApssRange Rover_Evoque_Tecnologa_Terrain_Response1Range Rover_Evoque_Tecnologa_Wade_Sensing

 

  • Os leitores de revistas especializadas destacam a tecnologia do Range Rover Evoque. Com os últimos prémios entregues a nível internacional, como “SUV do Ano” e “Melhor SUV Premium”, este modelo soma mais de 160 prémios desde o seu lançamento, em 2010.
  • Os condutores do Range Rover Evoque 15MY podem agora beneficiar das mais recentes tecnologias e das últimas novidades em segurança desenhadas a pensar nos clientes. Destacam-se as Câmaras Surround, o Wade Sensing™ e o inovador InControl Apps, que permite o manuseamento das aplicações específicas para smartphone, com o seu aspeto original, a partir do ecrã do Evoque.

 

Desde o seu lançamento em 2010, o Range Rover Evoque conquistou um êxito inigualável, somando um total de 161 prémios internacionais em pouco mais de três anos. A estes acrescem ainda os três últimos reconhecimentos que o intitulam o melhor SUV Premium do mercado.

Depois de ter sido amplamente elogiado por jornalistas, críticos e proprietários, o Evoque recebe agora o reconhecimento dos leitores de prestigiosas revistas da especialidade. Num inquérito realizado recentemente, o Evoque quase atingiu a pontuação máxima ao obter 94% na classificação dos sistemas de entretenimento e áudio dos veículos dos participantes, bem como na classificação de outras tecnologias, incluindo conectividade do telefone e a facilidade de utilização de sistemas informáticos a bordo.

Como salienta Murray Dietsch, diretor da ‘Land Rover Programmes’, “este reconhecimento dos leitores das revistas da especialidade é uma grande honra. Confirma o êxito dos nossos esforços quando apostámos na construção de um SUV Premium verdadeiramente irresistível para os compradores. A Land Rover subiu a fasquia no que toca aos níveis de qualidade da tecnologia.”

O Range Rover Evoque conta com um conjunto de tecnologias, tanto para elevar a segurança, como para maximizar a reconhecida capacidade todo-o-terreno da marca.

 

Prestações todo-o-terreno líderes no seu segmento

O sistema Terrain Response monitoriza continuamente a dinâmica do veículo, disponibilizando informação gráfica no ecrã táctil multifonções de 8 polegadas localizado na consola central. Além do mais, o sistema de navegação todo-o-terreno da Land Rover surge como uma ajuda integral à condução em zonas não cartografadas, disponibilizando informação adicional como um caminho alternativo, a altura e localização mediante corrdenadas GPS.

O sistema Wade Sensing™ da Land Rover utiliza câmaras e sensores colocados nos retrovisores exteriores, os quais transmitem informação ao condutor em passagens a vau, o que resulta especialmente vantajoso durante a noite e em situações de fraca visibilidade. A informação gráfica disponibilizada, bem como os vários avisos sonoros, alertam o condutor para uma eventual subida do nível da água em torno do veículo durante a condução. No caso do Range Rover Evoque, a profundidade máxima de passagem a vau é de 500mm.

 

Novos sistemas de segurança

As câmaras Surround melhoram a visibilidade e o nível de percepção dos condutores. As cinco câmaras digitais colocadas discretamente à volta do veículo disponibilizam, em tempo real, uma visão da área circundante de quase 360 graus.

O Controlo de Ângulo Morto utiliza sensores de radar instalados nas laterais do veículo para detectar eventuais ângulos mortos atrás ou dos lados do veículo, enquanto que o sistema de monitorização do ângulo morto e sensor de aproximação de veículos deteta a presença de automóveis que se aproximam por trás a grande velocidade, o que pode ser perigoso durante uma mudança de faixa. A luz de aviso do controlo de ângulo morto pisca rapidamente no respetivo retrovisor avisando o condutor, permitindo uma maior rapidez de reação e garantindo uma maior segurança a bordo.

A estes sistemas junta-se também o Detetor de Trânsito Marcha-atrás, que controla o trânsito que se aproxima de ambos os lados do veículo quando este efetua uma manobra de marcha-atrás, por exemplo, quando está a estacionar. Caso o sistema detete uma eventual situação de perigo, o condutor é informado rapidamente através dos avisos sonoros e visuais.

O ecrã tátil multifunções de 8 polegadas situado na consola central proporciona um fluxo permanente de informação interativa, incluindo leituras instantâneas referentes ao consumo de combustível, comparação de históricos de informação e sugestões para otimizar o tipo de condução.

Desde o seu lançamento em 2011, o Range Rover Evoque já conquistou 161 prémios internacionais devido à combinação entre o seu design vanguardista, acabamento interior topo de gama, tecnologia de bordo e desempenho todo-o-terreno. Com uma gama de potentes motores diesel e gasolina, um novo sistema de transmissão ativo Active Driveline que melhora a agilidade do veículo e uma transmissão ZF automática de nove velocidades altamente rápida e eficaz, o Evoque continua a superar-se com mais de 310 mil unidades vendidas em todo o mundo, fazendo deste o Land Rover que mais depressa conquistou os mercados.

O Range Rover Evoque continua a ser impulsionado pela gama de motores económicos e leves de quatro cilindros da Land Rover com a opção de 2.2 Diesel de 150CV, 2.2 Diesel de 190CV ou 2.0 a Gasolina de 240CV. Com a nova caixa automática ZF de 9 velocidades e o Active Driveline, os consumos foram reduzidos em até 11,4% e as emissões de CO2 foram também reduzidas em até 9,5%. O consumo combinado comprovado para a gama é assim de 4,9 l/100km, com emissões de CO2 desde apenas 129 g/km.

O Range Rover Evoque continua a proporcionar uma gama completa de opções de personalização. Nestas incluem-se um catálogo de acessórios de estilo de vida, tais como suportes para iPad, cabides, redes de separação de carga e uma elegante caixa de carga para o tejadilho em preto brilhante. Encontram-se disponíveis possibilidades adicionais de personalização interior e exterior, incluindo acabamentos decorativos exteriores em fibra de carbono, tapetes Premium e um botão de seleção de velocidades em alumínio vermelho anodizado.

A gama Range Rover Evoque está disponível desde 44.094 €.

 

MARTINE PEREIRA VOLTA AO ALFA ROMEO 147

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

RAMPA DE MURÇA

 

 

MARTINE PEREIRA VOLTA AO VOLANTE DO ALFA ROMEO 147

 

Depois dos problemas de falta de potência com que se debateu na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Montanha, na rampa da Penha, eis que Martine Pereira com todos os problemas já solucionados, regressa com o Alfa Romeo 147 na rampa de Murça, onde espera obter uma boa classificação “ é um facto, esta prova vai ser importante para aquilatar as evoluções que o carro sofreu nestas ultimas oito semanas, esperando que esteja tudo perfeito, como espero, para assim poder fazer os reajustes necessários, e se possível nas ultimas subidas começar a lutar pelos lugares da frente, embora a tónica irei imprimir alguma cautela, não dando lugar a exageros, pois ao há necessidade. Caso esteja tudo perfeito na prova seguinte será para andar mais a fundo, são esses para já os meus objectivos”.

 

 

Sobre a utilização do Alfa Romeo 156 ex WTCC, acrescentou “ espero não utilizar mais este carro este ano, pois nas provas de Montanha, penaliza muito, isso motivado pelo arranque, pois este é um carro de pista e não para este tipo de competição. Por cima ainda, a Alfa Romeo não dispõe duma caixa de velocidades adequada, e é preciso ver que perco muito tempo nos arranques, pois a primeira velocidade é longa, e só aqui vão uma série de segundo que ofereço aos meus adversários, mas só voltaria a utilizar este carro, se for necessário, mas espero que isso não suceda, e que com o Alfa Romeo 147 consiga excelentes resultados”.FOX 7623

 

PEDRO BARBOSA FINS - UM ANO DE SAUDADE

PEDRO BARBOSA FINS

 

UM ANO DE SAUDADE

 

Foi há precisamente um ano, que Pedro Barbosa, num radioso domingo de manhã, se colocou a caminho do circuito da Boavista ao volante da sua moto, e chegado a uma rotunda à entrada de Viana do castelo, um veiculo ligeiro acabou por o colher originando morte imediata, e assim um dos mais carismátiicos pilotos portugueses deixou-nos para sempre.Estas palavras servem apenas para recordar Pedro barbosa Fins, até um dia destes Pedro.

 

Texto de João Raposo e fotos de Bernardo Póvoas - Be Pe Motorsport Photos - www.velocidadeonline.comPEDROFINSPEDROFINS1

 

NACIONAL DE MONTANHA REGRESSA A MURÇA

RAMPA PORCA DE MURÇA: O REGRESSO ESPERADO

As famosas curvas de Murça voltam a receber uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha (CNM), que reúne mais de três dezenas de inscritos, no próximo fim-de-semana de cinco e seis de Julho.

O Clube Aventura do Minho é responsável pela quarta prova do calendário de Montanha 2014, que regressa a um dos mais carismáticos palcos da montanha nacional. Este evento marca o final da primeira metade do campeonato, que se tem afirmado como um dos mais disputados de sempre.

Nas três provas disputadas até ao momento, foram encontrados outros tantos vencedores à geral. O espanhol César Rodrigues, os portugueses Rui Ramalho e Pedro Salvador, foram os pilotos que até ao momento subiram aos lugares cimeiros do pódium deste campeonato.

Rui Ramalho é actualmente o pilotos mais pontuado, com 56 pontos seguido de muito perto por Pedro Castañon. A presença regular de pilotos espanhóis nas provas nacionais é um claro exemplo da vitalidade do CNM e como se tal não bastasse, a própria lista de inscritos é disso igualmente um bom exemplo, com a prova do CAMI a reunir 31 pilotos.

Como curiosidade, realce-se a presença de dois pilotos da terra, o comandante da Categoria 5, Joaquim Teixeira que se inscreve com o habitual Seat Leon Supercopa e o seu filho Daniel que faz aqui a estreia no desporto automóvel ao volante de um Renault Clio RS 2000, da Categoria 3.

Para além das corridas…

O Município de Murça apoia a prova, que se prevê vá trazer uma animação especial com os automóveis e os pilotos a fazerem uma invasão – pacífica, claro – do centro da simpática vila transmontana.

Logo no sábado vão ter lugar as verificações técnicas, ficando os carros em exposição no Parque Urbano de Murça entre as 17.30 e as 21.30 horas. Paralelamente vai decorrer uma sessão de autógrafos, que servirá para os pilotos encontrarem o público que os vai aplaudir no Domingo, a partir da 09.30 horas, já nas famosas curvas de Murça.

Durante a realização da Rampa Porca de Murça, vai ser possível ajudar a combater fogos. Os Bombeiros Voluntários de Murça vão estar presentes no parque de assistência com uma viatura, onde vão receber contribuições em combustível ou dinheiro, dos participantes e de todos quantos entendam que devem apoiar a causa de um Portugal sem fogos.

 Rui Ramalho, o líder do campeonato

 Joaquim Teixeira vai correr em casa

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

BLANCPAIN EM PAUL RICARD

 

 

BENTLEY VENCEU CORRIDA COM ALVARO PARENTE NA 2ª POSIÇÃObalnc1

 

GALERIA DE IMAGENS

balnc2balnc4balnc34balnc40balnc50blanc1blanc2blanc3blanc4blanc5blanc6blanc7blanc8blanc9blanc10blanc11blanc12blanc14blanc15blanc16blanc17blanc18blanc19blanc20blanc21blanc22blanc23blanc24blanc25blanc26blanc27blanc28blanc29blanc30blanc31blanc32blanc33blanc35blanc36blanc37blanc38blanc39blanc41blanc42blanc43blanc44blanc45blanc46blanc47blanc48blanc49blanc51blanc52blanc53GALERIA DE IMAGENS

 

BLANCPAIN EM PAUL RICARD

 

 

BENTLEY VENCEU CORRIDA COM ALVARO PARENTE NA 2ª POSIÇÃObalnc1

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

WORLD SERIES RENAULT EM MOSCOVO

 

Grupo de imagens relativas às World Series Renault na sua passagem por Moscovo.wsr1-moscovowsr2wsr3wsr4wsr6wsr7wsr8wsr9wsr10wsr11wsr12wsr15wsr16wsr17wsr18wsr19wsr20wsr41wsr43wsr44wsr45wsr46wsr47wsr48wsr49wsr50wsr52wsr55wsr56wsr57wsr58wsr59

 

VILLORBA CORSE

 

Pro-Am pódio e liderança para Villorba Corse em Le Castellet

 

 

Na terceira rodada do Blancpain Endurance Series Castellacci / Gay / Rizzoli chegar ao topo da classificação eficaz até um emocionante segundo lugar, atrás do volante do Ferrari 458

Le Castellet (França), 29 de junho, 2014. Villorba Scuderia Corse Took A classificação Pro-Am da Copa na liderança do Blancpain Endurance Series com Francesco Castellacci, Stefano e Andrea Rizzoli Gay no Ferrari 458, o primeiro supercarro de Maranello no xadrez bandeira eficaz de três horas de corrida muito disputada em Le Castellet. A talentosa equipe Villorba Levou um segundo local impressionante (oitavo no geral) na categoria Pro-Am na terceira rodada do campeonato internacional organizado pela SRO realizada no sábado de tarde da noite até a noite. O fim de semana francesa impressionante da equipe italiana liderada por Raimondo Amadio foi completado por Comentários mais um pódio no Troféu Senhores, Onde Mezard e francês Cedric François Perrodo ficou em terceiro lugar atrás do volante do segundo Villorba Ferrari 458.

"Foi um fim de semana incrível - diz Amadio, Team Principal -; a equipe foi perfeita e nosso trabalho foram muito competitivos em cada sessão e na corrida. "Nossos motoristas três passagens foram ótimas e, olhando para o total de 24 Horas de Spa, é significativo para aussi-já correram com o pôr do sol e à noite. Somos a primeira Ferrari a linha de chegada em Le Castellet e isso nos faz estranho mais confiante para o resto da temporada. Nós conquistou Alguns itens valiosos para o Blancpain Endurance Series e estamos muito feliz por este duplo pódio. "

 

GOOGLE TRADUTORVillorba Ferrari_458_in_action_at_Le_CastelletVillorba Ferrari_458_in_action_in_BSS

 

GAGO FOI PENALIZADO

 

Penalização ‘rouba’ vitória a Diogo Gago em França

Diogo Gago e Jorge Carvalho realizaram uma excelente prova de estreia na edição deste ano da 208 Rally Cup, acabando por ver uma penalização de meio minuto “roubar-lhes” a vitória no Rally de Langres.

Apesar de não terem rodado com o carro e de entrarem na 208 Rally Cup quando a concorrência já vai com quatro provas, dificilmente a dupla portuguesa poderia esperar melhor estreia nesta temporada na competição organizada pela Peugeot Sport, pois não só conquistou um resultado que superou as expectativas, como inscreveu por duas vezes os seus nomes na lista de vencedores de troços na competição reservada aos Peugeot 208 R2.

Falando-nos no final da prova, Diogo Gago dizia que “este foi um excelente resultado, ainda para mais tratando-se da nossa primeira prova na 208 Rally Cup este ano. O rali até não começou da melhor forma para nós, uma vez que uma penalização de três minutos nos reconhecimentos, por alegadamente termos efectuado os mesmo em velocidade reduzida e não na média/horária que seria obrigatória, acabámos por arrancar para a prova com uma penalização real de trinta segundos. Apesar deste revés, entrámos decididos em realizar uma boa prova e esperando pelo bom senso da organização”.

O jovem piloto que conta com os apoios de Hotel Pedras Rubras, Q&F-Lda, Mariscos Galvão e Município de São Brás de Alportel contou que a dupla entrou “com algumas cautelas nas primeiras passagens, mas na segunda já realizámos tempos que nos deixavam muito perto do pódio, o que nos deixou bastante motivados para o dia seguinte. No segundo dia e já com a penalização averbada, entrámos decididos em recuperar esse tempo e acabámos por vencer duas especiais, somando ainda um segundo tempo, o que nos valeu o terceiro posto final a cerca de vinte segundos dos vencedores”.

No final da prova, Diogo Gago e Jorge Carvalho não deixaram de salientar “o excelente trabalho que realizámos nesta prova, parte dela realizada com condições bastantes difíceis, mas onde mostrámos que conseguimos ser rápidos e não cometer erros, o que nos deixa bastante satisfeitos e com a convicção cada vez mais forte de que o trabalho que temos vindo a desenvolver está a dar os seus frutos. Queríamos ainda agradecer o trabalho da nossa equipa, a Pit Stop France, que fez um excelente trabalho e nos entregou um Peugeot 208 R2 muito competitivo”.

 

Diogo Gago e Jorge Carvalho levaram então o Peugeot 208 R2 ao décimo oitavo lugar absoluto e terceiro na 208 Rally Cup, onde na soma do tempo das especiais, se assumiram como a equipa mais rápida.Diogo Gago_Langres

 

LOPES LUTA PELA VITÓRIA

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

João Lopes esteve na luta pela vitória


Piloto de Torres Vedras continua apostado na conquista do título

 

A dupla formada por João Lopes e Bruno Santos, aos comandos do Polaris RZR 1000, terminou a quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno no sétimo posto da classificação geral da categoria Buggy/UTV. O piloto de Torres Vedras esteve quase 30 minutos parado na sua assistência para resolver um problema mecânico tendo completado os dois troços cronometrados da Baja TT Oleiros/ Proença / Mação em 4h11m25s gastando mais 27m51s que o primeiro classificado a percorrer os 243,72 km que compunham a prova.

 

O piloto da JL Racing/Firststop/Pneudirecto, apesar de ceder a liderança do campeonato, está a apenas 4 pontos do primeiro classificado e acredita que tudo continua em aberto na luta pelo título.

 

“Arrancámos muito bem para o troço da amanhã e apenas tivemos um problema com a transmissão, mesmo no final do percurso, que não nos afetou demasiado. No entanto, no período da tarde tivemos alguns percalços que nos fizeram perder muito tempo. Parámos duas vezes na assistência a primeira devido ao disco de travão e a segunda para trocar de pneu porque colocámos um que não era o correto o que deixava o carro desequilibrado. Estas paragens afetaram o nosso desempenho, mas nem tudo está perdido e vamos apostar nas próximas provas para recuperar a liderança do campeonato”, afirmou João Lopes.

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora uma pausa e regressa em Setembro com a Baja TT de Idanha-a-Nova que se vai disputar em Castelo Branco nos dias 12 e 13.Joo Lopes

 

TT EM PORTUGAL

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

 

Patrão, Carvalho e Vinãras vencem em Oleiros

 

  • Patrão, Borrego e Monteiro lideram respetivos campeonatos

 

Com uma excelente organização da Escuderia Castelo Branco terminou ontem a edição de 2014 da Baja TT Oleiros Proença Mação, quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Na competição das duas rodas Mario Patrão (Suzuki) exerceu um domínio claro e reforçou a liderança do campeonato. Já nos Quad a novidade foi não ter sido o campeão nacional a ganhar mas sim Ricardo Carvalho, que aproveitou bem os deslizes de Beto Borrego para ascender à vitória, embora este se mantenha na frente do campeonato. Disputadíssima foi a competição UTV/Buggy, com o triunfo a ser conquistado por uma margem mínima de 5 segundos, diferença que, no final de 250 km separou Roberto Viñaras de Jorge Monteiro. O primeiro estreou-se a vencer e o segundo é o novo líder do campeonato nacional.

 

MOTA AO ATAQUE

 

Fábio Mota de ataque

FMota FT_14015

Fábio Mota alcançou o sexto posto na corrida principal da ronda de Motorland-Aragón da Clio Cup España, um bom resultado num fim-de-semana difícil, mas durante o qual nunca virou a cara à luta.

O jovem português chegava ao circuito situado no norte de Espanha com fortes ambições, mas cedo percebeu que a concorrência tinha dado um passo em frente em termos de desenvolvimento do carro, depois de um teste em que o piloto de Gaia não tomou parte.

No entanto, Fábio Mota nunca deixou de dar o seu melhor, e na primeira qualificação alcançou o oitavo posto da tabela de tempos, ao passo que na segunda conquistou o nono lugar, o que lhe abria boas perspectivas para as provas de hoje.

A corrida principal, com quarenta minutos de extensão, teve o seu início hoje de manhã de e o português não deixou os seus créditos por mãos alheias, realizando uma performance de ataque, que o levou desde o nono posto da grelha de partida, até à sexta posição na bandeirada de xadrez, afirmando-se como o melhor estreante “Sabíamos que tínhamos alguma desvantagem técnica, mas nunca baixámos os braços. A equipa esforçou-se por encontrar a melhor solução para o Clio e experimentámos diversas afinações. Acabámos por conseguir evoluir o carro para a prova e isso permitiu-me atacar. Dei o máximo e consegui subir algumas posições num plantel que é muito forte e de elevado nível. Estou muito satisfeito com este sexto lugar, foi um resultado conquistado e o facto de ter sido obtido na corrida mais importante, garante-me mais pontos”, afirmou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive.

Na segunda corrida, com a extensão de dezoito minutos, Fábio Mota, que arrancou do oitavo posto da grelha de partida, estava novamente a realizar uma prova de ataque, mas um toque com outro piloto acabou por o atirar para o abandono. “Estava a ter uma luta muito intensa com o meu adversário, mas leal, mas acabámos por nos tocar, tendo ambos abandonado. É evidente que este não era o final que pretendia, mas numa corrida tão curta, temos que arriscar o máximo se quisermos subir lugar. Não foi um fim-de-semana perfeito, mas o sexto posto na corrida principal demonstra que posso lutar com os mais rápidos e mais experientes do troféu. Agora, vamos tentar evoluir o carro tecnicamente para podermos atacar a segunda metade da temporada em boa forma”, apontou o piloto português.

Após a ronda de Motorland-Aragón, Fábio Mota tem agora um interregno até à ronda de Valência, que se realiza nos dias 13 e 14 de Setembro.

 

SOUSA TERMINA EM 5º NA POLÓNIA

 

Bernardo Sousa 5º lugar no WRC2


day 43

Final do Rali da Polónia – WRC2

 

BERNARDO SOUSA TERMINA EM 5º

 

Lisboa, 29 Junho – A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães, ao volante de um Ford Fiesta RRC, terminou hoje no 5º lugar da classe WRC2 do Rali da Polónia, sendo 15º na geral.

 

A vitória em WRC2 coube ao piloto da Estónia Ott Tanak, ficando a dupla nacional a 6:35 minutos do 1º.

 

A classificação final do Rali da Polónia (WRC2):

 

1º        Ott Tanak                  Estónia                      Ford Fiesta R5                     02:42:12

2º        Jari Ketomaa            Finlândia                  Ford Fiesta R5                     02:43:50

3º        Yazeed Al-Rahji      Arábia Saudita         Ford Fiesta R5                     02:46:23

4º        Valeriy Gorbam        Ucrânia                     Mini J Cooper RRC            02:47:42

5º        Bernardo Sousa      Portugal                    Ford Fiesta RRC                 02:48:47

 

Para o piloto português” foi um bom rali, fomos melhorando ao longo das etapas mas não alcançamos o pódio. É melhor que nada e vamos tentar melhorar já na próxima prova, na Alemanha”.

 

A 71ª edição do Rali da Polonia é prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis WRC2.

 

A prova polaca é a 7ª do calendário WRC da FIA. O piloto português regressa à competição no Rali da Alemanha, em Agosto.

 

 

CARINA LIMA NO TROFÉU LAMBO

 

Lamborghini Super Trofeo

Equipa Portuguesa com resultado positivo em Paul-Ricard

 

Carina Lima e Alexandre Martins disputaram este fim-de-semana a terceira jornada do Blancpain Lamborghini Super Trofeo, que teve lugar no circuito de Paul-Ricard. Apesar de alguns problemas no seu Lamborghini, a equipa portuguesa obteve um resultado positivo na jornada francesa, concluindo ambas as corridas na 23ª posição.

“Como temos dito, o nosso objectivo é ganhar experiência e adquirir a máxima informação possível de todos os circuitos com vista ao próximo ano estarmos mais competitivos. Esse objectivo foi cumprido e apesar do resultado ter ficado aquém do esperado, saímos de Paul-Ricard satisfeitos com a nossa prestação”, referiu Alexandre Martins no final da corrida.

“Nas duas corridas deste fim-de-semana fomos prejudicados por pilotos mais lentos que nos impediram de conquistar uma posição melhor. Tivemos também alguns problemas mecânicos no nosso carro que contribuíram para este resultado. Contudo, saímos de Paul-Ricard com boas indicações e a próxima corrida correrá de certeza melhor”, explicou Carina Lima.

A próxima prova do Lamborghini Super Trofeo disputa-se entre 23 e 27 de Julho em Spa-Francorchamps.

 LM05LM06

 

NOVO PÓDIO PARA FERRARI PORTUGAL

 

Novo pódio para a Ferrari Portugal no Blancpain Endurance Series

 

2114 8_4292114 21_039
Três corridas, três pódios. Estes são os resultados da Ferrari Portugal esta temporada no Blancpain Endurance Series. Filipe Barreiros, Peter Mann e Francisco Guedes subiram, novamente, ao segundo lugar do pódio na jornada deste fim-de-semana em Paul Ricard. Depois da 'pole position' foi por muito pouco que a equipa portuguesa não conseguiu a sua primeira vitória no Gentleman Trophy do Blancpain.
Ao arrecadarem o primeiro lugar da grelha, pilotos e equipa decidiram mudar a habitual estratégia de prova e em vez de Filipe Barreiros fazer o arranque, coube a Peter Mann: "A ideia seria ter os dois pilotos mais rápidos da equipa nos dois últimos 'stints' por forma a conseguirmos recuperar algum tempo, que se pudesse eventualmente ter perdido. Infelizmente, o Peter perdeu mais posições do que aquelas que esperávamos e isso reflectiu-se no resultado final", começou por explicar Filipe Barreiros.
"Tanto eu como o Filipe rodámos nos limites, com o Ferrari 458 extremamente equilibrado, mas mesmo assim, era um missão impossível. O primeiro classificado estava muito, muito longe. Recuperar até segundo foi o possível. Fizemos tudo o que devíamos fazer, sem erros e com muita garra. Mas o tempo perdido inicialmente foi determinante", explicou Francisco Guedes.
Assim, o trio da Ferrari Portugal continua com o segundo lugar no campeonato: "Ainda faltam duas corridas para o final da época e nada está perdido. Torna-se mais difícil, é certo. A vitória era importante para equilibrar as contas. Mas, vamos ver o que as próximas provas nos reservam. Vencer continua a ser um objectivo a curto prazo", concluíram os pilotos portugueses.
A próxima prova tem lugar a 23 e 27 de Julho com as 24h de Spa-Francorchamps.

 

PARENTE COM O 2º LUGAR EM PAUL RICARD

 

Velocidade de Álvaro Parente assegura segundo lugar para a McLaren

AParente FT_14026

Álvaro Parente voltou a estar em plano de destaque e hoje foi determinante para que o McLaren MP4-12C número noventa e oito da ART Grand Prix terminasse as três horas de Paul Ricard no segundo posto, depois de ter garantido a pole-position no final da manhã.

O português voltou a evidenciar ser um dos melhores pilotos de GT do mundo e, após se ter imposto na qualificação, lançou-se para um primeiro turno de condução impressionante, ganhando uma vantagem de nove segundos para os seus adversários, muito embora os seus perseguidores tivessem máquinas muito competitivas entre mãos.

“Dei o máximo durante o meu turno de condução, estive sempre nos limites do carro, e consegui cavar uma distância para os nossos oponentes, mas eles estavam também muito fortes e não possível ir mais além. Foi um stint muito bom, o carro estava muito rápido e eficaz, muito embora perdêssemos um pouco para os nossos adversários no terceiro sector”, afirmou Álvaro Parente.

Numa prova extremamente competitiva, o McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix viu a bandeirada de xadrez no segundo posto, encostado ao vencedor, a pouco mais de um segundo. “A equipa esteve muito bem no trabalho de boxes e o Greg (Gregóire Demoustier) esteve muito consistente e eficaz, ao passo que o Nicolas (Lapierre) foi muito rápido na sua estreia nesta competição. Lutámos pela vitória ao longo de toda a corrida, mas o Bentley estava muito forte e terminámos no segundo posto, o que representa um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

Com o resultado de hoje, o piloto português está no segundo lugar do Campeonato de Pilotos Pro do Blancpain Endurance Series, sendo a sua próxima prova as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, a disputar entre os dias 23 e 27 de Julho.

Siga a carreira de Álvaro Parente através da sua página do Facebook.

 

MIGUEL FAISCA NO PÓDIO

 

MIGUEL FAÍSCA E NISSAN CONQUISTAM LUGAR NO PÓDIO EM PAUL RICARD

 

MIGUEL FAÍSCA E NISSAN CONQUISTAM LUGAR NO PÓDIO EM PAUL RICARD

O português Miguel Faísca acabou de terminar num magnífico 3º lugar (na categoria ProAm) a terceira prova do calendário do Blancpain Endurance Series. Um excelente resultado para o jovem piloto que, no ano passado, se sagrou campeão europeu da GT Academy, mas também para a Nissan que, com o segundo pódio consecutivo da temporada, cumpriu mais uma etapa do seu programa non-stop de competição #eatsleepRACErepeat.

Na pista francesa de Paul Ricard, a equipa formada por Miguel Faísca, mas também pelo japonês Katsumasa Chiyo e o russo Stanislav Aksenov começou por estar em destaque logo na qualificação, ao conquistar o 2º melhor tempo da categoria - 4º da geral, a escassos 491 milésimos do autor da "pole position".

 

 

EXTREME SAILING - SÃO PETERSBURGO

Cinco equipe corrida final tiroteio vê Alinghi vitória clinch em um jogo de roleta russa


 Alinghi conquistar uma vitória final Act corrida - o terceiro da temporada de alargar a sua vantagem na classificação geral 2014.
- roll final dos dados de The Wave, Muscat arrebata o segundo lugar do Emirates Team New Zealand. 
- São Petersburgo impressiona Ato estreia e espanta, salvando o melhor para o final, com 10 nós de vento e 15 rajadas nó conjunto contra um dos cenários mais pitorescos da frota já correu dentro 
- repetir o ato de decidir corridas finais com Hannah Branco e David Carr aqui .

Depois de quatro dias e 22 corridas, Act 4 do Extreme Sailing Series ™, em São Petersburgo apresentados pelo Land Rover desceu para uma corrida final edge-of-the-sede atirar para fora, com cinco equipes de projeção para o pódio e há espaço para erros . O jogo de roleta russa entre The Wave, Muscat e Alinghi continuou até que o ponteiro duplo final, mas a equipe de Omã necessários sete barcos entre eles para revisar o suíço - que se mostrou muito alto uma ordem para Leigh McMillan, e Alinghi confortavelmente tomou seu terceiro ato vitória da temporada. Com a série agora a meio caminho, timoneiro Morgan Larson já voltou as suas atenções para o quadro maior: "É bom para colocar um pouco de selo sobre a nossa vitória e deixar os caras sabem que estamos aqui para tentar ganhar a todo Série este tempo. A equipe está trabalhando bem juntos e finalmente se sentir confiante de que podemos fazê-lo. Dizendo isso, o calor está ligado, algumas equipes estão trabalhando duro e sabemos que vamos ter que intensificar se queremos permanecer cabeça. "

Esperando que a equipe de Omã iria tropeçar e esperando nas asas para atacar o segundo lugar foi Emirates Team New Zealand - e quase fez - até um rolo de último minuto dos dados por Leigh McMillan ea equipe valeu a pena, e um quinto lugar em a última corrida foi o suficiente para a voar nas cores da Oman para tomar o segundo lugar de barco. Mas mais importante, mantê-los em contato com Alinghi na tabela classificativa geral temporada. Estrategista Sarah Ayton - que também foi premiado com "Above and Beyond 'prêmio a Land Rover, esta semana, para inspirar a próxima geração através de seu envolvimento contínuo com os jovens marinheiros aspirantes Lei em todos os este ano - falou através da estratégia: "Quando você está em que posicionar você precisa fazer alguma coisa e que precisávamos para o ataque. Pegamos a divisão no portão, vimos a oportunidade, pegou-a e ela veio bom para nós. Você faz uma escolha, você quer seguir ou você faz um ataque e fazer algo um pouco diferente.Estamos felizes e satisfeitos com o resultado. Foi uma regata difícil, mas o padrão da frota é realmente subindo e os meninos Emirates Team New Zealand fez muito bem e, obviamente, Alinghi foram fantásticos. O jogo é definitivamente levantar. "

Emirates Team New Zealand acolheu de classe mundial estrategista Ray Davies para a equipe em São Petersburgo, eo emparelhamento de Davies com skipper Peter Burling na parte de trás do barco, rapidamente gel. A tripulação Kiwi terminou o dia em grande estilo, vencendo a última corrida, consolidando a sua posição, tanto em São Petersburgo e na tabela de classificação da série global, onde a equipe está atualmente em terceiro lugar. Burling comentou: "Tivemos um dia para cima e para baixo por isso é tipo de emoções misturadas, estamos muito felizes de sair com mais um pódio para a equipe, e para mim conseguir mais um pódio sob a minha cintura. Sentimo-nos como se estivéssemos realmente melhorando o tempo todo, mas não é realmente ser capaz de mostrar que fora na pista foi um pouco frustrante, mas estávamos obviamente muito feliz em sair com uma vitória na última corrida. "

Seis, corridas curtas afiados foram navegou no último dia, e pelo encerramento do jogo as equipes estavam se acotovelando nas melhores condições da semana, com 10 nós de vento e 15 rajadas de nó, que varreu o topo dos prédios ao redor do terraplenagem do palácio, no que é talvez um dos cenários mais pitorescos os de alto desempenho 40 Radicais já correu dentro Os arranques foram vitais como as equipes se moveu através das artes - obtê-lo direito e colher os benefícios; puxar o gatilho muito cedo e são punidos duro, como JP Morgan BAR descobriu na corrida final. A equipe veio arremessado para a linha - roçando a barco da comissão e dando um susto gestão de corrida a caminho - e foi dado um pênalti restart, que viu as suas ambições frustradas pódio. Mas a equipe britânica, liderada pela lenda olímpica Ben Ainslie, estava feliz por contentar com o quarto, o seu melhor resultado da temporada até agora. "É, certamente, um resultado melhor do que os eventos anteriores, e estamos melhorando o que é ótimo. Acho que estamos lentamente começando a entender um pouco mais sobre este tipo de corridas, as demandas e como ser bem sucedido. " Olhando adiante para o próximo Act ea rodada Reino Unido da série, Ainslie continuou: "Vai ser ótimo para navegar em águas britânicas. Não é sempre que eu tenho que fazer isso e ter essa oportunidade, então eu estou realmente animado sobre isso. "

Hospedar Local Partners em São Petersburgo SAP vai estar satisfeito com o seu desempenho equipes - não só ganhar o SAP Speed ​​King Desafio cronometrando-se uma velocidade máxima de 21,6 nós - mas com um sexto lugar suficiente para elevar a entrada dinamarquês da nona para a sétima posição da geral leaderboard Series. Depois de um forte início de semana, que viu Realteam em um pódio para os dois primeiros dias, a equipe suíça lutou sob a brisa maior, uma seqüência de hora final dos três maiores resultados não foi o bastante para a equipe para chegar ao pódio , terminando o evento em quinto lugar.

As pontuações na segunda metade da tabela de classificação são ainda mais apertado, com a entrada em casa Gazprom Team Russia liderando o caminho em sétimo lugar, apenas um ponto à frente do Oman Air, com a Red Bull Sailing Team um ponto de volta em nono.GAC Pindar salvo o seu melhor para o final, com o seu maior resultado da Lei no ponteiro duplo final em segundo lugar, para terminar o ato em décimo, empatado em pontos com o Groupama sailing team. Por sua própria admissão Franck Cammas ea equipe em Groupama sailing team sob realizada na Rússia, mas o francês terminou forte, com dois terceiros lugares.

A equipa da casa para convidados em RussianFirst certamente contou com o apoio de casa esta semana, e uma vitória no último dia viu a chegada da equipe em alta - que será celebrado no verdadeiro estilo russo hoje à noite!

Durante quatro dias a Rússia tem jogado quase tudo na frota, e não é um ato que será facilmente esquecido. Por enquanto, é adeus From Russia With Love - próxima parada Cardiff, onde a frota está aguardando uma recepção Welsh, 22-25 de agosto como parte da Cardiff Harbour Festival.

Lei Extreme Sailing Series ™ 4, São Petersburgo apresentado por classificação Land Rover após o Dia 4, 22 corridas (29.06.14) 
Posição / Equipe / Pontos
1 Alinghi (SUI) Morgan Larson, Stuart Pollard, Pierre-Yves Jorand, Nils Frei, Yves DeTrey 160 pontos. 
2 The Wave, Muscat (OMA) Leigh McMillan, Sarah Ayton, Pete Greenhalgh, Kinley Fowler, Nasser Al Mashari 148 pontos. 
3 Emirates Team New Zealand (NZL) Peter Burling, Ray Davies, Blair Tuke, Jeremy Lomas, Edwin Delaat 146 pontos. 
4 JP Morgan BAR (GBR) Ben Ainslie, Nick Hutton, Paul Goodison, Phil Faíscas, Matt Cornwell 120 pontos. 
5 Realteam por Realstone (SUI) Jérôme Clerc, Arnaud Psarofaghis, Denis Girardet, Bryan Mettraux, Thierry Wassem 117 pontos. 
6 SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Kostner, Thierry Douillard, Peter Wibroe, Nicolai Sehested 113 pontos. 
7 Gazprom Team Russia (RUS) Igor Lisovenko, Paul Campbell-James, Matt Adams, Pete Cumming , Aleksey Kulakov 97 pontos. 
8 Oman Air (OMA) Rob Greenhalgh, Tom Johnson, Kyle Langford, Hashim Al Rashdi, Musab Al Hadi 96 pontos. 
9 Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans-Peter Steinacher, Mark Bulkeley, Nick Blackman, Stewart Dodson 95 pontos.
GAC Pindar 10 (AUS) Nathan Wilmot, Troy Tindill, Ed Smyth, Seve Jarvin, James Wierzbowski 88 pontos. 
11 Groupama Sailing Team (FRA) Franck Cammas, Romain Motteau, Tanguy Cariou, Thierry Fouchier, Devan Le Bihan 88 pontos. 
12 RussianFirst (RUS) Georgy Shayduko, Sergey Dzhienbaev, Pavel Kalinchev, Leonid Kazinets, Pavel Karachov 40 pontos.

Extreme Sailing Series ™ 2014 classificação geral 
Cargo / Equipe / Pontos
1 Alinghi (SUI) 38 pontos. 
2 The Wave, Muscat (OMA) 35 pontos. 
3 Emirates Team New Zealand (NZL) 32 pontos. 
4 Realteam por Realstone (SUI) 28 pontos. 
5 Gazprom Team Russia (RUS) 19 pontos. 
6 JP Morgan BAR (GBR) 17 pontos. 
7 SAP Extreme Sailing Team (DEN) 14 pontos. 
8 Red Bull Sailing Team (AUT) 13 pontos. 
9 Groupama Sailing Team (FRA ) 13 pontos. 
10 Oman Air (OMA) 11 pontos. 
11 º GAC Pindar (AUS) 4 pontos.

 

ROMULO EM 2º

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

 

Rómulo Branco em segundo

 

O piloto luso-angolano Rómulo Branco conquistou hoje o segundo lugar da categoria automóvel na Baja TT Oleiros/ Proença/ Mação. A dupla formada por Rómulo Branco e João Serôdio, aos comandos de uma Toyota Hilux, cumpriu os 318,54 km, que compunham esta terceira jornada do CNTT 2014, em 4h51m42s terminando com uma diferença de 1m19s do primeiro classificado.   

 

Rómulo Branco arrancou de forma cautelosa para o percurso da manhã uma vez que, para ele, todo o traçado era uma novidade e, desta forma, o piloto optou por imprimir um ritmo mais moderado. No troço da tarde, já com mais conhecimentos do percurso, Rómulo Branco conseguiu ser o piloto mais rápido deste setor.

 

Para o piloto luso-angolano “a prova correu muito bem. Para mim esta seria a mais complexa de todo o campeonato devido às características do traçado, onde os motores a diesel conseguem ser superiores. Assim, tentei gerir a corrida não arriscando para depois poder atacar caso surgisse a oportunidade. Da parte da tarde, já com maior conhecimento do troço, entrei com um ritmo mais forte e cheguei a CP2 a 15 segundos do 1º lugar. Fiz uma boa gestão durante toda a prova, mas não foi suficiente para vencer ”, revelou Rómulo Branco.

 

A luta pela liderança do campeonato continua a ser muito disputada e Rómulo Branco permanece muito próximo do primeiro lugar revelando-se como um dos pilotos favoritos à conquista do título.

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora uma pausa e regressa em Setembro com a Baja TT de Idanha-a-Nova que se vai disputar nos dias 12 e 13.Rmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_TTOleiros_Proena_Mao_2014_01Rmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_TTOleiros_Proena_Mao_2014_02Rmulo Branco_e_Joo_Serdio_na_Baja_TTOleiros_Proena_Mao_2014_03

 

VITÓRIA PARA MÁRIO PATRÃO

 

Vitória incontestável para Mário Patrão na
Baja de Oleiros Proença e Mação

Mrio Patro_Oleiros_28_de_Junho_de_2014
Piloto de Seia aumentou a vantagem na frente da
classificação do “Nacional” de Todo-o-Terreno
Mário Patrão venceu hoje de forma clara mais uma jornada do Campeonato
Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT Oleiros-Proença-Mação, quarta prova
da temporada de 2014, não facilitando, por isso, a concorrência mais direta em
qualquer um dos confrontos cronometrados.
Depois da vitória no Prólogo de ordem para a partida, realizado na tarde de
Sexta-Feira, Mário Patrão abriu caminho ao longo dos dois setores seletivos
cronometrados de 84 e 159 quilómetros de extensão, respetivamente,
mantendo sempre uma liderança crescente que no desfecho da jornada se
cifrou em confortáveis 4m33s para o segundo classificado.
“Foi uma boa prova, ataquei desde início e o resultado refletiu-se no final.
Venci com uma margem bastante confortável. Foi muito importante esta
vitória, não tenho estado nos melhores dias, tenho tido alguns problemas
pessoais, mas felizmente que consegui pô-los para trás e estar num bom
nível. Agradeço a toda a equipa de assistência e a todos os que acreditam
no meu valor”, disse o piloto do Crédito Agrícola RR Motos e Suzuki.
Cada vez mais líder na classificação do Campeonato Nacional de Todo-o-
Terreno, Mário Patrão volta à ação nesta modalidade dentro de apenas dois
meses e meio, a 12 e 13 de Setembro com a Baja de Idanha-a-Nova. Antes
disso, segue o “Nacional” de Enduro já a 13 de julho em Águeda.
Acompanhe Mário Patrão em www.facebook.com/MarioPatraoFansPage.

 

BARBOSA DESISTE

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

 

 

Miguel Barbosa forçado a abandonar quando liderava

 

Miguel Barbosa foi hoje forçado a abandonar a Baja TT Oleiros / Proença / Mação, no momento em que liderava esta que é a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto do BP Ultimate Vodafone Team travou uma luta ao segundo pela vitória e já seguia com uma vantagem superior a dois minutos, quando ocorreu a fuga de gasóleo. 

 

“Desistimos ao km89. Foi pena depois de uma luta renhida com o Ricardo Porém. Entrámos no segundo troço determinados em anular a diferença e vencer a prova. Já vínhamos com mais de dois minutos de vantagem, depois deste se ter atrasado no início, pelo que é um desfecho inglório”, revela Miguel Barbosa.

 

O piloto do Mitsubishi Racing Lancer, destacou ainda o excelente trabalho do seu navegador, Mário Castro, que o acompanhou nesta Baja TT Oleiros / Proença / Mação. 

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno terá um interregno nos próximos dois meses e regressa a 12 e 13 de Setembro, altura em que disputará a Baja TT Idanha-a-Nova.

 MBarbosa BajaTTOleiros14_6_300dpiMBarbosa BajaTTOleiros14_7_300dpi

 

TEIXEIRA VENCEU EM OLEIROS

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

 

Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy

 

Luís Teixeira vence TT3 e Sebastian Buhler vence TT1

  • Equipa conquista duplo pódio
  • António Maio faz 2º e Luís Teixeira passa para a frente do Campeonato em TT3

 

 A Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy conseguiu mais um excelente resultado ao vencer em duas frentes na Baja TT Oleiros / Proença / Mação e colocou dois dos seus pilotos em lugares de pódio.

 

António Maio concluiu esta que é a quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na segunda posição e mantém a luta pela conquista do título de campeão nacional. Também Luís Teixeira, terceiro classificado à geral, venceu a classe TT3 e passa assim para a frente do campeonato da sua classe. Já Sebastian Buhler, foi o mais rápido entre os pilotos da classe TT1, terminando em 7º lugar da classificação geral.

 

Para António Maio “esta não é uma prova muito ao meu jeito. Tentei fazer o meu melhor e estou satisfeito por continuar a depender de mim a conquista pelo título de campeão nacional. Temos de continuar a treinar e a lutar pela conquista do título.”

 

O piloto Luís Teixeira revela que está “satisfeito por esta vitória, a segunda que alcanço aos comandos desta magnífica mota, um resultado que me permitiu passar para a frente do Campeonato. Era esse o meu principal objetivo. Para além disso, termino esta prova no lugar de pódio, o que muito bom.”

 

O mais jovem piloto da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy, Sebastian Buhler conseguiu ultrapassar o seu adversário mais direto e ganhar vantagem, reforçando a liderança na sua classe no Campeonato. “Gostei muito desta corrida, diverti-me imenso. Aproveitei bem o facto de ter partido atrás do meu adversário mais direto, ultrapassei-o e, por isso, ganhei uma vantagem confortável. O último troço foi mais complicado porque tive um problema de travões na roda de trás, mas estou muito satisfeito por ter mais esta vitória e por reforçar a liderança no Campeonato”.

 

A participação do quarto piloto da equipa, Frederico Fino, foi pautada pela sua desistência: “custou-me um pouco a arrancar, a cumprir os primeiros 30km’s, mas os restantes 50km’s do primeiro troço cruzaram zonas espetaculares de condução. À tarde, após uma paragem longa demais, tive um bom recomeço, mas depois acabei por não conseguiu continuar a prova”, refere Frederico fino que como chefe de equipa acrescenta ainda: “a equipa teve uma prestação bastante positiva. Não conseguimos repetir a vitória alcançada na prova algarvia, mas ganhámos em TT1 e TT3 e agora à que continuar a treinar e a lutar pelos lugares de pódio”.

 

 O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno terá um interregno nos próximos dois meses e regressa a 12 e 13 de Setembro, altura em que disputará a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

Informações sobre a prova em www.escuderiacastelobranco.pt

 Lus Teixeira

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENBS

 

 

CIRCUITO DE VILA REAL

 

 

Mais um grupo de imagens oriundas do circuito de Vila Real, da autoria do nosso amigo e colaborador Be-Pe Motorsport Photo.

 

 

Fotos de Be-Pe Motorsport Photo no circuito de Vila Real - www.velocidadeonline.combe60be61be62be63be64be65be66be67be68be69be70be71be72be73be74be75be76be77be78be79be80be81-bepe motorspoort_photosbe82be84be85be86be87be88be89be90be91be92be93be94be95be96be97be98be99be100be101be102be103be104be105be106be107be108be109be110

 

SOUSA EM 5º NO RALI DA POLÓNIA

 

Rali da Polónia: Bernardo Sousa sobe ao 5º lugar


day 32day 33

Após 17 classificativas do Rali da Polónia

 

BERNARDO SOUSA SOBE AO 5º LUGAR

 

Lisboa, 28 Junho – A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães, ao volante de um Ford Fiesta RRC, atingiu hoje o 5º lugar do Rali da Polónia, após 17 classificativas.

 

Competindo na classe WRC2, cujo líder ainda é o piloto da Estónia Ott Tanak, a dupla nacional está agora a 4:59 minutos do 1º que corre num Ford Fiesta R5, decorridos cerca de 235 km de prova.

 

A classificação do Rali da Polónia (WRC2) está assim ordenada à classif. 17:

 

1º        Ott Tanak                   Estónia                       Ford Fiesta R5           01:47:03

2º        Jari Ketomaa              Finlândia                     Ford Fiesta R5           01:48:17

3º        Yazeed Al-Rahji         Arábia Saudita            Ford Fiesta R5           01:50:24

4º        Valeriy Gorbam          Ucrânia                       Mini J Cooper RRC   01:51:28

5º        Bernardo Sousa         Portugal                      Ford Fiesta RRC        01:52:02

 

Ainda hoje correm-se mais três classificativas, uma delas super especial com 2,5 km. Amanhã, domingo, termina o Rali com quatro classificativas agendadas, num total de cerca de 50 km.

 

A 71ª edição do Rali da Polonia é prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis WRC2. 71 equipas de 36 países estão nas estradas polacas e lituanas, sendo que 17 concorrem ao troféu WRC2 onde o piloto português ocupa actualmente a 10ª posição do campeonato mundial.

 

A prova polaca é a 7ª do calendário WRC da FIA e decorre na Polónia e Lituânia com um total de 24 etapas com partida e chegada da cidade de Mikolajki.

 

10º classificado do WRC2 entre 27 pilotos, Bernardo de Sousa, 28 anos, iniciou a sua carreira em 2008. Ao volante de um Ford Fiesta RRC, venceu em Maio último o Rali dos Açores, prova pontuável para o Europeu da classe.

 

OLIVEIRA NO PÓDIO NA MOTO GP

 

MIGUEL OLIVEIRA LEVA PORTUGAL AO PÓDIO DO MOTO GP

 

Brilhante terceiro lugar para o piloto português

 

DG2 0023_1024x696DG1 3646_685x1024DG2 9925_1024x683DG2 9992_1024x696Miguel Oliveira conquistou hoje, no Grande Prémio de Assen, o primeiro pódio da temporada, numa corrida em que partiu da quinta linha da grelha de partida (13º lugar). O desempenho estrondoso, marcado por uma recuperação irrepreensível, valeu ao piloto português um lugar para a bandeira portuguesa no 3º degrau do pódio. 

 

Volta após volta, o piloto da Mahindra Racing surpreendeu o público com uma conquista de lugares imparável. Depois de recuperadas as posições, o jovem de Almada passou para terceiro lugar para fazer quase toda a prova ali, excepto nos momentos finais onde conseguiu estar em segundo, tendo apenas sido batido na última volta por Alex Rins. Visivelmente satisfeito, Miguel Oliveira refere: “Estou muito contente com o pódio. Não pensava que conseguia lutar pela segunda posição e foi bastante duro. Não consegui defender-me na última travagem mas as corridas são mesmo assim! Estou muito contente com o terceiro lugar. Estou contente por mim e pela equipa.” 

 

Contas feitas, e com o quarto pódio da sua carreira, primeiro da temporada,  Miguel Oliveira somou 16 pontos o que se reflete numa subida de 3 posições ocupando agora o 8º lugar na classificação geral do campeonato. 

 

JOÃO RAMOS SOMOU MAIS UMA DESISTENCIA

 

Direcção assistida tramou a dupla João Ramos/Vitor Jesus

na Baja TT Oleiros-Proença-Mação.

                                  

 

 

Um problema mecânico ao fim desta manhã, provocou a desistência da dupla João Ramos/Vitor Jesus, na Baja TT Oleiros-Proença-Mação. A cerca de 80km do fim do primeiro sector, a direcção assistida do RAV4-Proto cedeu e nada mais havia a fazer pois para além da enorme dificuldade que provoca a falta de tal componente, poderia até colocar em risco a integridade física do piloto, conforme o próprio referiu, “fiquei sem direcção assistida e mesmo com muitos km para percorrer, ainda tentei ir até ao final. No entanto corri muitos riscos devido às chicotadas do volante, podendo mesmo chegar a partir um dedo ou até um pulso, pelo que foi melhor parar”.

 

João Ramos vinha até então a cumprir a estratégia definida ou seja manter o 4º posto em que se encontrava, “estava gerir o 4º lugar pois tinha noção que não tinha carro para acompanhar o ritmo dos 3 primeiros, mas vinha consistentemente a ganhar tempo para os que me seguiam”, comentou o piloto do RAV4-Pro.

 

A próxima prova será a Baja TT Idanha-a-Nova, a realizar a 12 e 13 de Setembro.

 

 

 

1º TROFÉU KAWASAKI

 

I Troféu Kawasaki encerra vertente
de Motocross em Vieira do Minho

I Trofu_Kawasaki_Ambiente_28_de_Junho_de_2014I Trofu_Kawasaki_Daniel_Nogueira_28_de_Junho_de_2014
Competição monomarca cumpre a quinta de oito rondas
agendadas no desfecho do “Nacional” de Motocross
Vieira do Minho recebe este Domingo a jornada de encerramento do
Campeonato Nacional de Motocross e, consecutivamente, mais uma
“Festa Verde” pela discussão da quinta de oito rondas do I Troféu
Kawasaki MX/SX Santander.
Por entre o pelotão Kawasaki a competição permanece animada e
praticamente tudo está em aberto até que as contas finais desvendem os
vencedores finais da primeira edição do Troféu Kawasaki promovido pelo
importador da marca em Portugal.
Em MX1, Daniel Nogueira prima pela regularidade para assumir a dianteira
da classificação, mas, atrás de si, Lars Risholm chegou mais tarde mas não
descura as vitórias. Já na categoria MX2 Daniel Pinto assume um comando
mais folgado antes da viragem para a modalidade de Supercross a partir da
noite de 26 de Julho. Quanto às camadas mais jovens, Duarte Jerónimo
permanece “solitário” na disputa do título de Iniciados, ao invés da classe
de Infantis onde os despiques se encontram acesos e contam com Tiago
Margarido e Salvador Alves no assalto à liderança de Alex Almeida.
Já este Domingo não perca mais uma fantástica e empolgante prova do I
Troféu Kawasaki MX/SX Santander no coração do Minho português.

 

LISTA DE INSCRITOS - RAMPA DE MURÇA

LISTA DE INSCRITOS - RAMPA DE MURÇA

 

Eis a lista com 31 inscritos para a Rampa de Murça, quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha, onde a principal novidade é a estreia de Luis Nunes e Ricardo Costa ao volante dos Seat Leon.A lista de inscritos é a seguinte :

 

 

 

101
António Nogueira
P
695
António Nogueira
P
695
PORSCHE GT2
1
GT
104
Manuel Correia
P
1649
Manuel Correia
P
1649
SKODA FABIA
1
S20
116
Joana Barbosa
P
2069
Joana Barbosa
P
2069
ABARTH 500
1
A
120
Sergio Monteiro
P
2703
Sergio Monteiro
P
2703
ALFA ROMEO 147
1
A
121
Martine Pereira
P
1580
Martine Pereira
P
1580
ALFA ROMEO 147
1
A
205
Paulo Ramalho
P
1999
Paulo Ramalho
P
1999
JUNO SSE
2
CN/E2-SC
206
Pedro Castanõn
E
E942GA
Pedro Castanõn
E
E942GA
JUNO CN09
2
CN/E2-SC
207
Rui Ramalho
P
50
Rui Ramalho
P
50
JUNO CN09
2
CN/E2-SC
220
João Fonseca
P
2373
João Fonseca
P
2373
SILVER CAR S2
2
CM
221
Joaquim Rino
P
2229
Joaquim Rino
P
2229
BRC 05
2
CM
302
Tiago Reis
P
2375
Tiago Reis
P
2375
FORD FIESTA 2000
3
X -E1 FIA
303
Edgar Reis
P
2376
Edgar Reis
P
2376
CLIO RS2000
3
X
308
Manuel Pereira
P
424
Manuel Pereira
P
424
MITSUBISHI EVOVII
3
X
309
Daniel Teixeira
P
Daniel Teixeira
P
CLIO RS2000
3
X
310
Jorge Meira
P
2294
Jorge Meira
P
2294
CITRÖEN SAXO CUP
3
X
311
Sofia Mouta
P
2448
Sofia Mouta
P
2448
CITROEN SAXO
3
X
312
Leonel Rodrigues Brás
P
Leonel Rodrigues Brás
P
VW GOLF 3
3
X
501
Joaquim Teixeira
P
1899
Joaquim Teixeira
P
1899
SEAT LEON SUPER COPA
5
VHFC
502
José Correia
P
1648
José Correia
P
1648
SEAT LEON
5
VHFC
503
Luís Silva
P
1733
Luís Silva
P
1733
MITSUBISHI EVO VI
5
VHFC
504
João Guimarâes
P
2034
João Guimarâes
P
2034
PEUGEOT 206 RC
5
VHFC
511
Paulo Silva
P
2290
Paulo Silva
P
2290
SEAT LEON
5
VHFC
514
Luis Nunes
P
3373
Luis Nunes
P
3373
SEAT LEON
5
VHFC
515
Ricardo Gomes
P
2008
Ricardo Gomes
P
2008
SEAT LEON
5
VHFC
530
Rui Pedro Mendonça
P
Rui Pedro Mendonça
P
ALFA ROMEO 156
5
VHFC
602
Domingos Fernandes
P
1768
Domingos Fernandes
P
1768
AUTOBIANCHI A112
6
2
X
603
José Figueiredo
P
1619
José Figueiredo
P
1619
DATSUN 1200
6
2
X
604
Flávio Sainhas
P
2594
Flávio Sainhas
P
2594
ESCORT MK1
6
2
605
José Pedro Gomes
P
2172
José Pedro Gomes
P
2172
FORD ESCORT
6
2
607
Abel Marques
P
2036
Abel Marques
P
2036
AUTOBIANCHI A112
6
A
X
608
Helder Silva
P
2273
Helder Silva
P
2273
BMW 323I

 

JOÃO RAMOS COMEÇOU BEM

 

João Ramos com o 4º tempo no prólogo da Baja TT Oleiros-Proença-Mação.

                                  

 

 

O piloto do João Ramos, realizou o 4º melhor tempo nas duas sessões da super-especial que teve lugar estar tarde. Um tempo considerado muito bom e realisticamente era o target a conseguir conforme referiu o próprio “em ambas as sessões o 4º lugar era o que eu tinha como meta, pois tenho a perfeita noção das limitações do nosso carro. A diferença de binário em relação aos 3 primeiros e por isso não havia nada a fazer e como tal tentei garantir o lugar imediatamente a seguir”.

 

Era importante para João Ramos partir no grupo da frente, logicamente os mais rápidos do pelotão, pois desta forma conseguirá imprimir um ritmo forte, sem ser gravemente penalizado pelo eventual pó levantado pelos carros da frente, “Arrancar em 4º até pode ser vantajoso. Por um lado sei que os que vão na frente vão andar forte e por isso eu não devo ter nenhum contratempo em apanhar pó de quem vai na frente e por outro lado limpam a estrada. Mau seria ter tido hoje um azar e ter amanhã alguém na minha frente mais lento, e aí sim poder ser prejudicado pelo pó. O RAV4-Proto está bem preparado e estou confiante num bom desempenho”.

 

 

 

 

 

LOBATO NO PÓDIO EM VILA REAL

Campeonato Nacional de Velocidade 2014 - Vila Real Racing Weekend

Rafael Lobato sobe ao pódio de Vila Real

 

   A estreia de Rafael Lobato no Circuito de Vila Real, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade, não poderia ter corrida melhor. O piloto do Radical SR3 RS da categoria C3 dos Sport-protótipos da Parkalgar em equipa com Armando Parente conseguiu o terceiro lugar do pódio na corrida de Sábado e no Domingo concluiu a prova em sexto da Geral, sendo vencedor na sua categoria em ambas as provas de 45 minutos de duração. Dois excelentes resultados para o jovem piloto de 16 anos que se estreia este ano no Campeonato. O primeiro pódio à Geral no Campeonato, logo na segunda corrida é muito motivante para o piloto de Vila Real.

   Depois de garantir a sexta posição da grelha da Corrida 1, coube a Lobato o arranque, que correu bastante bem mas as complicações estavam ainda para vir: "Fiz a primeira parte do meu turno a seco. Depois começou a chover bastante e os incidentes começaram a acontecer. Consegui continuar em excelente ritmo mesmo com pneus para seco e entreguei o carro ao Armando no quarto lugar. Ele ainda fez uma volta com aqueles pneus mas aproveitámos a entrada do 'safety-car' para substituir as borrachas. Nessa altura já eramos terceiros. As condições eram tão más que o 'safety-car' esteve até cinco minutos do final em pista. Depois disso, foi manter o ritmo e cruzar a linha de meta em terceiro", explicou Rafael Lobato.

   O arranque para a corrida de Domingo coube a Armando Parente que fez um bom turno de condução pressionando carros da categoria superior e entregando o carro a Rafael na sexta posição: "No início arriscámos um bocado mas depois no meu turno, optámos por uma condução mais defensiva. Não havia necessidade de correr riscos já que estávamos em primeiro na nossa categoria. Bater-nos com os carros da categoria acima é uma luta desleal. Assim e mesmo com uma entrada do 'safety car' mantivemos a posição e atingimos os nossos objectivos. Penso que tanto eu como o Armando provamos que com um protótipo da classe superior, seríamos capazes de lutar pelas posições cimeiras e marcar presença regularmente no pódio da Geral", referiu o piloto de Vila Real.

   Um terceiro e um sexto lugares foram dois excelente resultados para quem se estreia no Campeonato mas também em Vila Real, um circuito citadino com características muito particulares: "Foi um fim-de-semana de festa e para mim foi muito gratificante, não só pelos resultados mas também pelo apoio que senti dentro e fora da pista. Foi magnífico! Fiquei muito feliz. Este resultado na minha cidade deixou-me muito contente e confiante. Foi a melhor forma de brindar todo o público e os amigos que muito me têm apoiado este fim-de-semana. Quero deixar os meus agradecimentos pelo excelente trabalho de toda a equipa Parkalgar, ao Armando que é o melhor companheiro de equipa que se pode ter, à PNC pela excelente gestão da minha carreira e aos patrocinadores, amigos, familiares e admiradores o enorme apoio desde o início desta caminhada", concluiu Lobato que conta este ano com o apoio da Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.

   A próxima prova realiza-se a 19 e 20 de Julho no Autódromo Internacional do Algarve, sede da equipa e onde a motivação para um grande resultado será uma certeza.

   Entretanto, estão já disponíveis dois vídeos com imagens da prova de Vila Real. 
   Os resultados do fim-de-semana e todas as informações sobre o campeonato estão disponíveis para consulta em: www.racingweekend.com.pt

Galeria de fotos da prova

Vídeo - "Para lá do Marão, dançam os que lá estão"

Vídeo - "O adeus a Vila Real"

 

BARBOSA EM 2º EM OLEIROS

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

 

 

Miguel Barbosa em 2º lugar na 1ª etapa

 

A dupla Miguel Barbosa/Mário Castro realizou o segundo tempo na 1º etapa da Baja TT Oleiros / Proença / Mação, onde, aos comandos do seu Mitsubishi Racing Lancer, gastou 9m,55s a percorrer a dupla passagem de 5,09 km, ficando a 8s de Ricardo Porém, o vencedor do primeiro dia de corrida.

O piloto do BP Ultimate Vodafone Team considera que estas duas passagens pela Super Especial correram bem, o carro teve um bom comportamento e o Mário também esteve bem nas notas. Na primeira passagem ficámos a 2s do melhor tempo e na segunda não quis arriscar, nem cometer erros. Consegui uma ótima posição para partir para a etapa de amanhã.”

A Baja TT Oleiros / Proença / Mação continua amanhã, onde os concorrentes terão de cumprir um troço cronometrado de 159,27 Km, com dupla passagem e cujas partidas para o 1º carro estão agendadas para as 15h30m e 17h45m, respetivamente.MBarbosa BajaTTOleiros14_1_300dpiMBarbosa BajaTTOleiros14_2_300dpi

 

MARQUES VENCEU EM VILA REAL

 

Arnaldo Marques com dupla Vitória em Vila Real
Vila Real acolheu a enorme ‘caravana’ dos Nacionais de Velocidade e Troféus em disputa na
presente temporada, para que se disputasse mais uma edição do Circuito Automóvel, em boa
hora reeditado.
Arnaldo Marques foi um dos muitos concorrentes que competiram na mítica prova
Transmontana, mas dos poucos que tiveram a honra e o prazer de subir ao degrau mais alto do
pódio, e inclusive bisar esse feito na dupla jornada do Campeonato Nacional de Clássicos –
Circuitos (1300), após levar de vencida ambas as corridas na Classe H71, aos comandos do
Datsun 1200 #215 da BECO Sport.
“Os treinos não me correram muito bem, pois após entrar em pista começou a chover e
como tinha o carro equipado com pneus slick, optei por não arriscar um toque, pelo que não
fui além do sétimo posto entre os H71,” começou por declarar Arnaldo Marques.
“Arrancando tão atrás, foi preciso trabalhar muito para conseguir subir lugar a lugar até à
última curva da corrida, onde finalmente consegui chegar em primeiro e vencer.
Na segunda corrida já parti na frente dos H71 e efectuei uma corrida sempre a controlar o
andamento, o meu e o dos meus adversários, mantendo-me na frente de princípio a fim,
conquistando assim mais uma excelente vitória neste magnífico traçado.
O saldo desta minha estreia em Vila Real é altamente positivo, pois somei duas vitórias nos
H71 e fui quinto classificado em ambas as corridas do CNCC 1300. Foi um excelente fim-desemana
de corridas, não só pelo resultado final, mas também pelo divertimento e pelo
convívio.” concluiu o piloto da BECO Sport.215-14215-17

 

EXTREME SAILING - SAO PETERSBURGO

Seis vencedores de corridas diferentes vê as tabelas de ligar o leaderboard São Petersburgo


Um enorme dia 10 corridas com seis vencedores de corrida vê uma remodelação do bloco antes do confronto final de amanhã, com oito equipes de olho no pódio.  
- Oman Air são os maiores alpinistas do dia, atualizando sua posição durante a noite do nono para o sexto lugar. 
- Repetição leaderboard de hoje mudando Stadium Racing, com Land Rover Global de embaixador da marca Hannah Branco e David 'Freddie' Carr, aqui .

Uma enorme 10 corridas foram navegou no penúltimo dia do Act 4 do Extreme Sailing Series ™, em São Petersburgo apresentado pela Land Rover, com excelentes condições de navegação que viu seis vencedores de corrida diferentes resultará em um shake-up no ranking lei. Três vitórias para Alinghi viu o relógio suíço-se um surpreendente 74 pontos, e recuperar o controle da classificação, que timoneiro Morgan Larson descrito como sua "melhor dia de sempre" em três anos no circuito. Havia um punhado de colisões e desvios, com algumas das equipes que executam encalhado em águas rasas da praia, mas a história real do dia foram os agitadores da embalagem, que viu enormes ganhos obtidos pelo JP Morgan BAR, SAP Extreme Sailing Team, Oman Air e Gazprom Team Russia, com oito equipes agora a encarar o pódio, está tudo perfeitamente equilibrado para um confronto final colossal amanhã.

Céus azuis e 10 nós de brisa feito para emocionante - se não um pouco cansativo - corrida, eo público russo acabou aos milhares para apoiar os seus dois times em casa e assistir a frota de 12 catamarãs de alta performance batalha sobre os limites da Neva , enquanto os fãs ao redor Rússia seguiu a corrida ao vivo com a emissora nacional, NTV +. Apesar de um punhado de resultados na parte inferior da frota, Leigh McMillan e The Wave, Muscat, que lutou por impulso, foram capazes de segurar o ataque do bloco cada vez mais abusivo para terminar o dia em segundo, enquanto uma vitória final, hora de corrida para a Emirates Team New Zealand garantiu o terceiro lugar posição da equipe, de capitão e alívio do medalhista de prata olímpico Peter Burling. "Foi um dia difícil, ela estava realmente inchada e apenas vento suficiente para que, quando você tem um sopro que você tem bastante velocidade. Parecia que estavam ficando um pouco duro feito em algumas das corridas no início, por isso foi ótimo para sair com uma vitória na última corrida e um pouco de sorte veio em nossa direção. "

Tanto a cinco vezes medalhista olímpico Ben Ainslie e sua equipe britânica no JP Morgan BAR, e os co-skippers na roupa dinamarquês SAP Extreme Sailing Team - que têm sido o barco mais rápido na direção do vento médio esta semana de acordo com as análises da SAP - foram capazes de relógio de hoje-a-peça ganhar, e estão à beira do pódio, em quarto e quinto lugares, respectivamente, com apenas dois pontos na mesma. De volta à doca, Ainslie estava otimista sobre corrida do último dia. Foi um grande dia para velejar aqui e foi fantástico ver as condições como esta. Director de Corrida Phil Lawrence e da equipa de gestão de corrida fiz um bom trabalho para conseguir o maior número de corridas em que podiam, agora que as condições são tão bons - foi bom de corrida. Como todo mundo, tivemos alguns altos e baixos, mas no geral foi um bom dia para nós.Amanhã temos de continuar vencendo algumas corridas, eu acho que nós melhoramos muito nesta temporada e sentimos bem sobre a forma como fomos navegando hoje. Então, se podemos continuar fazendo isso e melhorar como equipe os resultados virão de lá. "

Uma série de resultados consistentes para Oman Air - que venceu ontem SAP Speed ​​King Challenge - atualizado posição durante a noite a equipe da nona, para a sexta - os maiores alpinistas do dia, enquanto o time da casa Gazprom Team Russia teve seu melhor dia da temporada até longe, conseguindo colocar duas vitórias no saco, e de acordo com as análises da SAP, foram um dos barcos mais rápidos fora do startline hoje - apenas a segunda Alinghi. Com menos de 20 pontos que separa a equipe nacional em casa do terceiro colocado Emirates Team New Zealand, timoneiro da equipe russa Paul Campbell-James tem os olhos firmemente fixados no pódio. "Foi um dia de altos e baixos. Assim que a brisa vem temos um bom ritmo, estávamos totalmente no mix de hoje enquanto que ontem eu realmente não sinto que nós éramos. Esperemos que amanhã há uma boa previsão com um pouco mais de pressão novamente e nós vamos estar lutando - o pódio ainda é, e esse é o objetivo para o amanhã ".

Red Bull Sailing Team, que se esforçou para ganhar força no Neva, nos dois primeiros dias, que virou de cabeça para baixo hoje, com uma dispersão de bons resultados, incluindo duas vitórias para impulsioná-los dois lugares acima na classificação para nono. Skipper Roman Hagara explicou o que era diferente a bordo: "Foi um dia muito melhor hoje. Ontem tivemos um interrogatório, passou por tudo e mudou o sistema um pouco no barco, e ele ficou muito melhor. Foi muito difícil, as condições são difíceis, com rajadas e deslocamento ea corrente também está em jogo. É importante para nós para pôr em dia os pontos, temos que cometer menos erros e esse é o objetivo. "

Realteam, que têm sido uma imagem de consistência, esta semana, foram incapazes de ganhar um pé hoje, e deslizou para baixo da tabela de classificação do terceiro para o oitavo lugar. Groupama sailing team também perdeu um frustrante quatro lugares hoje, e agora são sete pontos atrás do australiano GAC Pindar, que sob a orientação do campeão olímpico Nathan Wilmot, foram capazes de pegar um lugar na tabela classificativa em décimo lugar.

O cenário está montado para um confronto final maciço amanhã, com o dobro de pontos-corrida final atirar para fora ainda está por vir, que se hoje de corrida é qualquer coisa ir perto, podia ver a maré virar novamente o ranking.

Lei Extreme Sailing Series ™ 4, São Petersburgo apresentado por classificação Land Rover após o Dia 3, 16 corridas (28.06.14) 
Posição / Equipe / Pontos
1 Alinghi (SUI) Morgan Larson, Stuart Pollard, Pierre-Yves Jorand, Nils Frei, Yves DeTrey 117 pontos. 
2 The Wave, Muscat (OMA) Leigh McMillan, Sarah Ayton, Pete Greenhalgh, Kinley Fowler, Nasser Al Mashari 105 pontos. 
3 Emirates Team New Zealand (NZL) Peter Burling, Ray Davies, Blair Tuke, Jeremy Lomas, Edwin Delaat 93 pontos. 
4 JP Morgan BAR (GBR) Ben Ainslie, Nick Hutton, Paul Goodison, Phil Faíscas, Matt Cornwell 85 pontos. 
5 SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Kostner, Thierry Douillard, Peter Wibroe , Nicolai Sehested 83 pontos. 
6 Oman Air (OMA) Rob Greenhalgh, Tom Johnson, Kyle Langford, Hashim Al Rashdi, Musab Al Hadi 76 pontos. 
7 Gazprom Team Russia (RUS) Igor Lisovenko, Paul Campbell-James, Matt Adams, Pete Cumming, Aleksey Kulakov 75 pontos. 
8 Realteam por Realstone (SUI) Jérôme Clerc, Arnaud Psarofaghis, Denis Girardet, Bryan Mettraux, Thierry Wassem 72 pontos. 
9 Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans-Peter Steinacher, Mark Bulkeley, Nick Blackman, Stewart Dodson 69 pontos.
GAC Pindar 10 (AUS) Nathan Wilmot, Troy Tindill, Ed Smyth, Seve Jarvin, James Wierzbowski 61 pontos. 
11 Groupama Sailing Team (FRA) Franck Cammas, Romain Motteau, Tanguy Cariou, Thierry Fouchier, Devan Le Bihan 54 pontos. 
12 RussianFirst (RUS) Georgy Shayduko, Sergey Dzhienbaev, Pavel Kalinchev, Leonid Kazinets, Pavel Karachov 19 pontos.

 

ROMULO EM 3º NO PROLOGO

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

 

Rómulo Branco faz terceiro no prólogo  

 

O piloto luso-angolano Rómulo Branco entrou de forma cautelosa na Baja TT Oleiros/ Proença/ Mação ao fazer o terceiro melhor tempo entre os automóveis. Numa disputa muito renhida pelo lugar mais alto do pódio, Rómulo Branco cumpriu os dois troços de 5,09 km, que compunham o prólogo, em 10m21s30 ficando a 34 segundos do primeiro classificado.

 

A dupla formada por Rómulo Branco e João Serôdio, aos comandos de uma Toyota Hilux, realizou todo o traçado de forma moderada, mas o objetivo é lutar pela melhor posição possível: “foi um bom prólogo. Correu tudo dentro do esperado. Tentámos ser cautelosos e procurámos não correr riscos. Sabemos que os motores diesel são mais eficientes neste tipo de traçado e, por isso, hoje ganharam alguma vantagem. Mas, um terceiro lugar é uma posição simpática particularmente se pensarmos no dia de amanhã. O nosso objetivo é rolar com bom ritmo e chegar ao fim com a melhor classificação possível,”, revelou Rómulo Branco.

 

Amanhã os concorrentes vão cumprir uma dupla passagem num troço de 159,27 Km e cujas partidas para o 1º carro estão agendadas para as 9h45m e 15h30m, respetivamente.

 

Informações sobre a prova em www.escuderiacastelobranco.ptRmulo Branco_na_Baja_TT_Oleiros_Proena_Mao_2014Rmulo Branco_na_Baja_TT_Oleiros_Proena_Mao_2014_01
 

VILLORBA CORSE EM ZANDVOORT

 

Villorba Corse Ferrari com Balzan está em Zandvoort

 

Na terceira rodada do Blancpain Series Sprint para substituir Montermini Quem vai correr em GT Open

Treviso (Itália), 27 jun 2014. Villorba Scuderia Corse contratou Alessandro Balzan Quem vai estar ao lado Filip Salaquarda ao volante do Ferrari 458 na terceira ronda do Blancpain 2014 Sprint Series a ser realizada em 06 de julho em Zandvoort. Reinando campeão do Grand-Am na categoria GT, a 33 anos de idade piloto italiano é a substituição de Andrea Montermini Quem vai correr em Hungaroring no fim de semana concomitante do International GT Open Onde o trem de Modena F1 motorista está no topo da classificação, juntamente com Niccolò Schirò eficaz sua vitória impressionante em Jerez no último domingo. Desde Zandvoort não será o único simultaneamente para Montermini, Villorba Corse e Balzan-ter chegado a um acordo de três eventos.

"É bom para acolher Alessandro na equipe - diz Raimondo Amadio, Team Principal -; tentaremos colocá-lo à vontade no Blancpain Series Sprint. Eu sempre apreciei suas habilidades e velocidade. Ele provou ser rápido em todas as condições, e em qualquer tipo de carro. Eu sou amargo juntamente com Filip que eles vão formar um par competitivo que nos trará grandes resultados. "

"Estou muito satisfeito com este acordo - diz Balzan -. Altho é apenas seu primeiro ano no GT3, Amadio e sua equipe já mostraram suas habilidades para trabalhar nos mais altos níveis. Blancpain Sprint Series é um campeonato muito difícil, precisamos estar bem competitivo desde o início. Eu vou-ter a oportunidade de correr em uma pista e com um pacote de carro-pneu que eu tenho que saber. Isso poderia representar uma boa vantagem. "

 

Google TradutorVillorba Ferrari_458_in_action_in_BSS

 

BERNARDO SOUSA MANTÉM 8º LUGAR

 

Rali da Polónia: Bernardo Sousa mantém 8º lugar após 8 classificativas

20140181115

Após oito classificativas, duas delas anuladas

 

BERNARDO SOUSA MANTÉM 8º POSTO

 

A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães, ao volante de um Ford Fiesta RRC, manteve a 8ª posição do Rali da Polónia, após oito classificativas, embora duas delas tenham sido anuladas.

 

Competindo na classe WRC2, a dupla nacional está agora a 4:36:08 minutos do ainda líder Ott Tanak, piloto da Estónia num Ford Fiesta R5, decorridos mais de 36km de prova.

 

Ainda hoje correm-se mais duas classificativas, uma delas super especial com 2,5 km.

 

Amanhã, sábado são 10 as classificativas agendadas, num total de cerca de 147 km.

 

A 71ª edição do Rali da Polonia é prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis WRC2.

 

71 equipas de 36 países estão nas estradas polacas e lituanas, sendo que 17 concorrem ao troféu WRC2 onde o piloto português ocupa actualmente a 10ª posição do campeonato mundial.

 

A prova polaca é a 7ª do calendário WRC da FIA e decorre na Polónia e Lituânia com um total de 24 etapas e 362 km com partida e chegada da cidade de Mikolajki.

 

10º classificado do WRC2 entre 27 pilotos, Bernardo de Sousa, 28 anos, iniciou a sua carreira em 2008. Ao volante de um Ford Fiesta RRC, venceu em Maio último o Rali dos Açores, prova pontuável para o Europeu da classe.

 

EXTREME SAILING EM SAO PETERSBURGO

Dominar condições e batendo na tecla relógio em Act 4, São Petersburgo apresentado pela Land Rover


Apenas duas corridas completas, antes de brisa inconstante prevaleceu e encerrar processo. 
- Repetição de hoje Stadium Racing, com conhecimentos especializados de Land Rover Global de embaixador da marca Hannah Branco e David 'Freddie' Carr aqui. 

As condições de corrida no rio Neva permaneceu caprichosa em São Petersburgo hoje para o 12-40 forte frota Extreme, contra o pano de fundo do Palácio de Inverno ea cúpula dourada da Catedral de Santo Isaac, onde dominar a brisa leve, superando a forte corrente e remanescente dividendos pagos consistentes. The Wave, Muscat mostrou que, apesar das condições difíceis que poderia ser feito, cavocando um terceiro lugar e uma vitória - mas o mais importante vencer o relógio - que viu outros correndo contra o tempo e perdendo pontos, incluindo o longo duelo de pé parceiros, Alinghi. A equipe vestindo as cores de Omã têm agora uma vantagem de três pontos fino no topo da classificação, e Skipper Leigh McMillan, que está indo para os agudos este ano, comentou: " Esse era o nosso grande ganho realmente, e é a única vez que fui realmente capaz de obter alguns pontos sobre Alinghi nas seis corridas que tivemos. Eles são muito rápidos e muito difícil de bater. É ainda um longo caminho a percorrer, nós tivemos um bom trabalho de equipe, estamos realmente satisfeitos com a vela, mas não podemos prever o que vai acontecer a seguir. "

Parecia que a Mãe Natureza tinha conseguido o melhor da frota e eles jogaram um jogo de espera do paciente para ver se a brisa encheria dentro No final do dia, a Administração Raça fez um bom trabalho para conseguir duas corridas, antes de a brisa completamente fechada para baixo forçando-os a abandonar a corrida final - para o desespero da equipe de nação casa RussianFirst que estavam liderando a corrida. Seu capitão e quatro vezes olímpico Georgy Shayduko estava radiante após correr sobre as equipes em potencial e de corrida em suas águas de origem. "Agora sabemos que podemos navegar no topo da frota, tenho certeza de que será capaz de fazer o mesmo para o resto da regata. Estou muito feliz que o Sailing Series Extrema chegou a São Petersburgo e Rússia, porque o nível da competição é muito alto e nós vemos alguns muito bom velejar. Espero que muitas pessoas vão sair para assistir a corrida no fim de semana. É fantástico ter tal esporte de alto nível a ter lugar aqui na Rússia. "

A característica consistente Alinghi se esforçou para ganhar força hoje, com um quinto lugar na primeira corrida antes do tempo limite na segunda - junto com os dois times da casa. O suíço equipes estrategista Stuart Pollard, que substitui o campeão olímpico Anna Tunnicliffe para este ato, explicou os desafios na água: "Hoje foi um dia muito difícil, a brisa estava mudando em torno de um monte e tivemos grandes buracos, e, infelizmente, encontramos uma algumas delas. Em dias como este é sempre ainda sobre a pressão, mesmo que não haja uma grande corrida bastante corrente através do autódromo, é sempre a brisa que vence, você tem que certificar-se de que você está navegando na pressão e é isso que faz com que o diferença. Amanhã temos de ficar apenas com o vento, evitar os buracos e que vai fazer a diferença. "

Um homem determinado a não dar trimestre em São Petersburgo é de Jérôme Clerc com sua equipe talentosa em Realteam, e os campeões suíços lago cronometrado dois quartos lugares, para segurar o terceiro lugar, empatado em pontos com o Emirates Team New Zealand. À espreita logo atrás deles são os britânicos no JP Morgan BAR, e uma vitória na primeira corrida do dia ajudou a atualizar posição durante a noite a equipe do sexto para o quinto lugar.Campeão quatro vezes olímpico capitão da equipe Ben Ainslie, comentou: "É um lugar complicado para navegar. Mas é bonito e é muito especial para estar correndo no rio Neva - uma experiência bastante única para todos nós. A corrida foi um verdadeiro desafio, mas estamos indo bem até agora. Esperamos continuar avançando e melhorando nos últimos dois dias. "

Quatro pontos atrás em sexto lugar estão os especialistas em match racing dinamarquês e co-capitães de SAP Extreme Sailing Equipe Jes Gram-Hansen e Rasmus Kostner, que são quatro pontos à frente de uma das mais diversas marinheiros no circuito, Franck Cammas e Groupama equipe de vela.

Um sétimo e um oitavo lugar para GAC Pindar - que tem o terceiro capitão de 2014, em medalhista de ouro olímpico Nathan Wilmot helming em São Petersburgo - foi suficiente para os Aussies para ganhar um lugar na tabela classificativa. Eles são agora um ponto à frente do Oman Air, comandado por Rob Greenhalgh, que teve uma mescla de resultados, hoje, com um décimo e um segundo lugar, como Greenhalgh explica: "Os resultados são muito misturado todo, tivemos uma má e uma boa corrida hoje, mas com duas corridas você não pode realmente olhar para ele muito. É um ótimo lugar aqui, é uma pena que o vento não é muito de jogar bola. Você tem que começar bem, olhar para os sopros de vento e tentar fazer o mais do mesmo. "

Gazprom Team Russia se esforçou para ganhar uma posição em condições difíceis, e foram punidos duro hoje, perdendo dois lugares na tabela classificativa Lei, assim como os campeões olímpicos na Red Bull Sailing Team, que têm lutado para se familiarizar com o short-track hipódromo estádio, atualmente em décimo primeiro lugar.

Amanhã a batalha continua sob a sombra dos monumentos mais emblemáticos de São Petersburgo, e com dois dias restantes e com menos de 20 pontos que separam os sete melhores equipes, o jogo está apenas começando. Siga a corrida de viver através das análises de vela SAP e vídeo ao vivo streaming no site oficial do evento,www.extremesailingseries.com .

Lei Extreme Sailing Series ™ 4, São Petersburgo apresentado por classificação Land Rover após o Dia 2, 6 corridas (27.06.14) 
Posição / Equipe / Pontos
1 The Wave, Muscat (OMA) Leigh McMillan, Sarah Ayton, Pete Greenhalgh, Kinley Fowler, Nasser Al Mashari 46 pontos. 
2 Alinghi (SUI) Morgan Larson, Stuart Pollard, Pierre-Yves Jorand, Nils Frei, Yves DeTrey 43 pontos. 
3 Realteam por Realstone (SUI) Jérôme Clerc, Arnaud Psarofaghis, Denis Girardet, Bryan Mettraux, Thierry Wassem 40 pontos. 
4 Emirates Team New Zealand (NZL) Peter Burling, Ray Davies, Blair Tuke, Jeremy Lomas, Edwin Delaat 40 pontos. 
5 JP Morgan BAR (GBR) Ben Ainslie, Nick Hutton, Paul Goodison, Phil Faíscas, Matt Cornwell 35 pontos. 
6 SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Kostner, Thierry Douillard, Peter Wibroe, Nicolai Sehested 31 pontos. 
7 equipe de vela Groupama (FRA) Franck Cammas, Romain Motteau, Tanguy Cariou, Thierry Fouchier, Devan Le Bihan 27 pontos. 
8 GAC Pindar (AUS) Nathan Wilmot, Troy Tindill, Ed Smyth, Seve Jarvin, James Wierzbowski 22 pontos. 
9 Oman Air (OMA) Rob Greenhalgh, Tom Johnson, Kyle Langford, Hashim Al Rashdi, Musab Al Hadi 21 pontos. 
10 Gazprom Team Russia (RUS) Igor Lisovenko, Paul Campbell-James, Matt Adams, Pete Cumming, Aleksey Kulakov 17 pontos. 
11 Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans-Peter Steinacher, Mark Bulkeley, Nick Blackman , Stewart Dodson 12 pontos. 
12 RussianFirst (RUS) Georgy Shayduko, Sergey Dzhienbaev, Pavel Kalinchev, Leonid Kazinets, Pavel Karachov 5 pontos.
EXTTT

 

FERRARI PORTUGAL NA FRENTE

 

Ferrari Portugal na frente na pré-qualificação em Paul Ricard

 

0814 26_255
Começou bem o fim-de-semana da Ferrari Portugal em Paul Ricard, França, onde decorre mais uma jornada do Blancpain Endurance Series. Filipe Barreiros, Peter Mann e Francisco Guedes registaram o melhor tempo na sessão de pré-qualificação na categoria GTR realizada hoje. Amanhã terá lugar a qualificação durante a manhã e à tarde a corrida.
Apesar deste resultado pouco significar, é no entanto um bom indicador para aquilo que possa vir a ser o desfecho na corrida: "É sempre motivador estar na frente. Estamos no caminho certo e com um bom andamento. Ficámos muito satisfeitos com o desenrolar do dia de hoje. Há ainda alguns ajustes a fazer que acreditamos possam tornar-nos ainda mais competitivos. Estamos a planear uma estratégia de corrida diferente também para finalmente chegarmos à primeira vitória. Espero que todos estes detalhes juntos possam dar os seus frutos", disseram Filipe Barreiros e Francisco Guedes confiantes.
Amanhã a qualificação terá lugar às 9.20h e a corrida às 17.15h com transmissão em directo em: http://www.blancpain-gt-series.com/

 

MUNDIAL DE SUPERBIKES EM PORTIMÃO

 

Contagem decrescente para o Mundial de Superbikes no AIA

 

É já no próximo fim-de-semana de 4 a 6 de Julho que o Autódromo Internacional do Algarve recebe, pelo sétimo ano consecutivo, o eni Superbike FIM World Championship que trás até Portimão alguns dos melhores pilotos do mundo do motociclismo em quatro categorias: Superbike, Supersport, Stocksport 1000 e Stocksport 600. Uma jornada que não se vai ficar pela competição em pista já que o AIA está a programar várias iniciativas para além da competição.

 

À chegada ao Algarve e depois de cumpridas sete jornadas, Tom Sykes (Kawasaky) lidera a tabela classificativa com 251 pontos mais 39 que Saylvain Guintoli (Aprilia) no segundo posto. O piloto inglês soma seis vitórias em 14 possíveis, 10 subidas ao pódio e duas 'pole positions'. Para o Algarve o piloto da Kawasaki espera conseguir as vitórias que o ano passado lhe escaparam em Portimão. Já Guintoli luta por conseguir o seu primeiro título nas Superbikes e a longo desta época tem sido um piloto regular pese embora com apenas duas vitórias. Isso não invalida que seja um dos favoritos ao lugar mais alto do pódio. Loris Baz também em Kawasaki, é o terceiro classificado com 210 pontos e sete subidas ao pódio. Ainda não bisou e espera consegui-lo no AIA e destacar-se na classificação do Campeonato. Eugene Laverty, profundo conhecedor da pista por força da sua anterior ligação com a equipa da Parkalgar, poderá também ser um dos candidatos à vitória. O piloto irlandês ocupa a nona posição no Campeonato, mas o seu á vontade em Portimão pode dar-lhe vantagem.

 

No que as Supersport dizem respeito, Michael VD Mark (Honda) é o líder com 135 pontos somando 3 vitórias e sete subidas ao pódio. Jules Cluzel (MV Augusta) é o seu perseguidor com 107 pontos, 2 vitórias e 5 subidas ao pódio esta época. Ligeiramente mais atrás no terceiro posto segue Florian Marino (Kawasaki) com 85 pontos e 3 subidas ao pódio. Esta época ainda não venceu qualquer corrida ao contrário do ex-campeão do mundo Kenan Sofuoglu que apesar de ocupar o sexto posto já saiu vencedor uma vez e que habitualmente no Algarve é bem sucedido. É um piloto muito experiente e a ter em conta nesta ronda.

 

Nas Superstock 1000 é o argentino Leandro Mercado (Ducati) que lidera com 72 pontos seguido de Lorenzo Savadori (Kawasaki) com 58 e de Ondrej Jezek (Ducati) também com 58 pontos. Nas Supersotck 600 Marco Faccani (Kawasaki) é o primeiro classificado com 81 pontos, Niki Tuli (Yamaha) é segundo com 58 e Wayne Tessels (Suzuki) terceiro com 52.

 

As diferenças pontuais em todas as categorias são muito curtas, pelo que é certo que a jornada algarvia será determinante para todos os pilotos e onde nenhum quererá sair prejudicado. Para além da competição, outras iniciativas estão previstas no decorrer do fim-de-semana: Desfile de antigos pilotos do motociclismo mundial numa iniciativa intitulada Star Wars;  Hot Laps com Miguel Praia; espaço exterior para realizar 'test rides' com motos da Aprilia e Kawasaki, Bike Parade no final do dia de Domingo, 6 de Junho para todos aqueles que compraram bilhetes SBK; Curso de Moto com Eugene Laverty e Miguel Praia no dia 7 de Julho por 399€ já com almoço e bilhete Bancada A para os 3 dias de prova das SBK.

 

Para quem ainda não comprou bilhete há uma série de promoções em vigor: 40% de desconto em bilhetes para as SBK para estudantes mediante apresentação do cartão de estudante; na compra de qualquer bilhete SBK recebe um voucher de desconto de 6 cêntimos por litro em abastecimentos nos postos GALP, na compra de bilhetes SBK e com a apresentação da Revista Motociclismo de Junho recebe um bilhete grátis igual ao que comprou.

 G53A9287 2

 

TRELLEBORG AMPLIA EXPANSÃO

Trelleborg amplia a sua expansão global no mercado de pneus agrícolas com a sua nova fábrica nos EUA

Esta nova fábrica representa um investimento de 50 milhões de doláres e criará 150 postos de trabalho em 2018.

 A Trelleborg vai abrir a sua primeira fábrica nos EUA dedicada à fabricação de pneus radiais premium para máquinas agrícolas. Localizada em Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos, representa um investimento de 50 milhões de doláres e criará 150 postos de trabalho em 2018.

Dada a sua presença na América do Norte como o centro da sua estratégia de crescimento, a fábrica de produção de 40.000 metros quadrados irá aumentar a capacidade de produção a nível mundial e localmente assegurará a disponibilidade dos pneus premium Trelleborg, tanto como equipamento original como para os distribuidores de pneus.

Maurizio Vischi, Presidente da Trelleborg Wheel Systems, referiu: "A América do Norte é o maior mercado agrícola do mundo e é altamente atrativo para nós. A procura de pneus agrícolas extra grandes, onde a Trelleborg é líder de mercado, está a crescer na região. Embora a Trelleborg já venda os seus produtos nos EUA e Canadá, a produção local oferece condições muito mais favoráveis melhorando assim a nossa competitividade."



Trelleborg U.S. facility

 

AUTOMOBILISTAS PORTUGUESES SEM PREOCUPAÇÕES

Dificuldades de circulação não preocupam os automobilistas portugueses

Observador Cetelem revela principais preocupações dos automobilistas europeus com as viaturas.

 O Observador Cetelem pediu aos Europeus para enumerarem três inconvenientes das viaturas. A maioria dos portugueses citou as “emissões de gases com efeito de estufa” (64% contra uma média europeia de 44%), inconveniente citado em terceiro lugar pela generalidade dos Europeus. Em segundo lugar surgem os “custos muito elevados com compra e utilização” (59%), seguidos das “dificuldades de circulação” (45%). Portugal destaca-se na análise por ser dos países que menos cita este último ponto, surgindo até muito abaixo da média europeia (25%). 

Neste ranking dos inconvenientes automóveis, os portugueses colocam em segundo lugar o “custo muito elevado de compra e utilização” (58%). Os riscos de acidente são citados em quarto lugar (30%).

Entre os inconvenientes menos citados pelos portugueses encontra-se a “a impossibilidade de fazer outra coisa, como leitura, trabalho, telefone ou repouso” (9%), o “ruído” (11%) e o agravamento das sanções (15%).

Já aos olhos dos consumidores europeus, o custo muito elevado dos automóveis (59%), os problemas ligados ao congestionamento do trânsito (45%) e as emissões de gases com efeito de estufa (44%) são os três inconvenientes principais das viaturas nas nossas sociedades atuais. Os condutores que apontam o custo dos automóveis como o principal inconveniente são os Ingleses (73%), seguidos dos Franceses (65%) e dos Italianos (65%), valores muito acima da média europeia que está nos 59%. As dificuldades de circulação associadas ao trânsito são um dos problemas referidos mais vezes. A média europeia é de 45%, no entanto a percentagem de Ingleses (61%), de Belgas (59%) e de Turcos (58%) que deu esta resposta é muito superior, sendo estes os que se sentem mais incomodados com este aspeto.

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, para o Caderno Automóvel 2014, foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de novembro de 2013, em oito países da Europa (Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Turquia), com amostras representativas das populações nacionais (pelo menos 600 pessoas por país), num total de 4.830 pessoas questionadas pela Internet.



Estudo
 

TOP CAR MINISTRA FORMAÇÃO EM ESPANHA

A TOPCAR ministrou formação sobre carroçaria rápida, à sua rede de oficinas, no Centro Zaragoza

Dando continuidade ao investimento nas competências técnicas na área da carroçaria automóvel, a TOPCAR levou em Maio uma equipa de profissionais ao prestigiado Centro Zaragoza, em Espanha.

Cerca de 20 técnicos das oficinas TOPCAR, especializados em carroçaria automóvel, puderam reciclar e aprender as mais recentes técnicas de reparação de carroçaria rápida, ministradas pelos formadores do Centro Zaragoza, parceiro de formação na área do colisão da rede TOPCAR. 

Durante 3 dias, num total de 16 horas de formação certificada, foram treinadas as mais recentes técnicas de reparação de plásticos, de tabliers, de pára-brisas e de eliminação de amolgadelas sem necessidade de pintura. Para cada uma destas áreas, foram abordados os conceitos básicos da composição dos materiais, as principais técnicas, as melhores ferramentas e exercícios práticos de reparação. 

Sendo a área de colisão das oficinas aquela que exige maior eficiência para garantir níveis adequados de rentabilidade, é fundamental dotar os profissionais de carroçaria das oficinas TOPCAR com os conhecimentos técnicos de reparação que permitam um melhor controlo de custos aos clientes, a eficiência nas reparações e a produtividade das oficinas.

A Rede de Oficinas TOPCAR conta atualmente com 46 Oficinas aderentes, em Portugal, nomeadamente: Monção, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Barcelos, Braga, Baião, Marco de Canaveses, Gandra, Paredes, Paços de Ferreira, Santo Tirso, Maia, Leça da Palmeira, Rio Tinto, Matosinhos, Porto, Gaia, Ílhavo, Figueira da Foz, Tondela, Guarda, Gouveia, Covilhã, Pombal, Marinha Grande, Leiria, Venda do Pinheiro, Alfragide, Cacém, Cascais, Algés, Lisboa, Feijó, Azeitão, Alhos-Vedros, Corroios, Barreiro, Fogueteiro, Sesimbra, Setúbal, Beja, Albufeira e Faro. 




Topcar (1) Topcar (2)
 

PARCERIA DE MARCAS COM NOVA UNIDADE NO MÉXICO

Aliança Renault-Nissan e Daimler expandem colaboração com uma nova fábrica no México

  • As empresas irão trabalhar de modo próximo no desenvolvimento dos veículos compactos da próxima geração, tanto para a Mercedes-Benz como para a Infiniti
  • A nova unidade fabril em Aguascalientes, México, irá empregar perto de 5.700 funcionários e deter uma capacidade anual de 300.000 veículos quando estiver a funcionar em pleno
  • As empresas irão dividir equitativamente os custos de investimento, estimados em aproximadamente mil milhões de euros

 


 

CIDADE DO MÉXICO - A Aliança Renault-Nissan e a Daimler AG irão expandir a sua colaboração significativamente através do desenvolvimento conjunto de veículos compactos premium, a serem produzidos no México.

 

O CEO da Renault-Nissan Carlos Ghosn e o CEO da Daimler Dieter Zetsche anunciaram hoje que as suas empresas acordaram estabelecer uma entidade empresarial conjunta detida em partes iguais por cada companhia e que irá supervisionar a construção e operação de uma nova unidade fabril em Aguascalientes, no Centro-Norte do México. A nova unidade será construída na proximidade imediata de uma instalação Nissan já existente, prevendo-se que tenha uma capacidade anual de 300.000 veículos quando estiver a funcionar em pleno.

 

O início da produção está planeado para 2017 com os modelos Infiniti. A produção dos veículos da marca Mercedes-Benz irá seguir-se em 2018.

 

A Daimler e a Nissan irão partilhar o custo total do investimento em Aguascalientes, que se aproximará de mil milhões de euros. As empresas terão criado perto de 5.700 postos de trabalho (incluindo na engenharia, trabalhadores na linha de produção e funcionários de suporte) quando a instalação chegar à sua capacidade total, que se espera aconteça em 2021. Para além disso, uma elevada taxa de localização irá aumentar significativamente a base de fornecimento mexicana.

 

Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Aliança Renault-Nissan, afirmou que "o desenvolvimento conjunto de veículos premium compactos e a produção conjunta em Aguascalientes representam um dos maiores projectos da Aliança Renault-Nissan e da Daimler. Também mostram como a nossa colaboração, que começou na Europa, já possui uma abrangência global".

 

Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e líder da Mercedes-Benz Cars comentou: "Em Aguascalientes iremos fazer chegar a nossa bem-sucedida parceria ao patamar seguinte, combinando as capacidades das nossas duas empresas, a Daimler e a Nissan, numa única instalação de produção. Pouco depois de terem passado quatro anos desde o início da colaboração, a decisão de criar uma nova unidade fabril no México constitui um marco importante."

 

Uma colaboração próxima entre a Infiniti e a Mercedes-Benz em cada etapa de desenvolvimento, desde a pesquisa avançada ao design e produção, irá assegurar que os veículos abrangidos pelo projecto serão claramente diferentes entre si em termos de design de produtos e especificações.

 

Crescimento conjunto no México

 

Em Aguascalientes, ambos os parceiros poderão aceder à premiada e altamente eficiente força de trabalho da Nissan. A Nissan tem produzido veículos em Aguascalientes desde 1992, e no ano passado a instalação produtiva conheceu uma expansão significativa.

 

Em Novembro, a Nissan inaugurou a primeira fase de um complexo de fabrico no valor de 2 mil milhões de dólares em Aguascalientes, a mais recente das suas três instalações, o que aumentou a produção total da Nissan no México para mais de 850.000 veículos anuais.

 

O México já é um mercado importante para a Daimler. A empresa possui instalações de produção para camiões e autocarros em Saltillo, Santiago Tianguistenco e Garcia, um centro de distribuição de peças em San Luis Potosí e uma instalação de refabrico em Toluca. Em termos de veículos de passageiros, a Daimler possui inspecções prévias à entrega e um centro de formação.

 

Quatro anos de uma colaboração cada vez mais próxima

 

A colaboração industrial franco-nipónica-germânica entre a Daimler e a Aliança Renault-Nissan começou em Abril de 2010 com três "projectos basilares" focados principalmente na Europa. Desde então, o portfólio aumentou para doze projectos, incluindo iniciativas desde a América ao Japão.

 

Ontem a Infiniti e a Daimler iniciaram a produção de motores a gasolina de quatro cilindros em Decherd, Tennessee, EUA. Com uma capacidade de produção anual de 250.000 unidades, a instalação de Decherd produz motores para serem utilizados no Mercedes-Benz Classe-C e no Infiniti Q50.

 

Posteriormente ao longo do ano, a Aliança e a Daimler irão começar a vender as novas gerações dos automóveis citadinos Smart e Twingo, desenvolvidos numa plataforma partilhada. O Twingo e o Smart de quatro lugares serão produzidos na instalação da Renault em Novo Mesto, Eslovénia, enquanto o Smart de dois lugares será produzido em Hambach, França.

 

BOM DIA PARA PARENTE EM PAUL RICARD

 

Bom dia de trabalho para Álvaro Parente


AParente FT_14025

Álvaro Parente teve hoje um dia de trabalho muito produtivo em Paul Ricard, onde este fim-de-semana se disputa a terceira ronda do Blancpain Endurance Series, tendo demonstrado um elevado nível competitivo ao longo da Pré-Qualificação.

O português, que este fim-de-semana faz equipa com Nicolas Lapierre e Gregóire Demoustier, chegava ao circuito francês com as expectativas elevadas, dado que o McLaren MP4-12C, normalmente, adapta-se bem ao traçado situado nos arredores de Marselha e ao longo desta sexta-feira ficou satisfeito com os progressos evidenciados em pista.

Ainda assim, o piloto oficial da McLaren GT alerta para a concorrência, que se mostra igualmente forte. “Foi um bom dia de trabalho, realizámos tudo o que pretendíamos fazer e nunca montámos pneus novos, portanto, os tempos são pouco importantes. O carro parece estar bem equilibrado e rápido, o que nos deixa optimistas. Mas sabemos que os nossos adversários não mostraram todo o seu potencial e, quando estive em pista, foi possível verificar que existem equipas muito competitivas”, sublinhou Álvaro Parente, que registou o décimo terceiro crono da geral, quinto da categoria Pro.

Para o dia de amanhã, quando será disputada a qualificação e a corrida, o português mostra-se confiante, mas sabe que para poder alcançar um bom resultado, terá que estar reunido um conjunto de condições que nem sempre são fáceis de aliar. “Penso que temos um carro muito competitivo e isso permite-nos atacar, mas para na qualificação podermos alcançar um bom lugar é preciso encontrar uma volta limpa, dado que estão muitos concorrentes em pista. Mas vamos tentar assegurar uma boa posição na grelha de partida para depois podermos procurar terminar bem classificados na corrida. A prova terá a duração habitual, três horas, e terminará já de noite, portanto, teremos que esperar mais algumas armadilhas para lá do normal. Vamos tentar ultrapassar todas as dificuldades para podermos continuar a marcar bons resultados”, afirmou o piloto que no Blancpain Endurance Series defende as cores da ART Grand Prix.

A Qualificação de amanhã terá o seu início às 10h20, ao passo que a corrida está marcada para as 18h15, podendo ambas ser seguidas em direto através do website oficial da competição (blancpain-gt-series.com), sendo igualmente possível assistir à prova de três horas no canal Motors TV.

 

NISSAN E A POLITICA AMBIENTAL

 

NISSAN JÁ REDUZIU EMISSÕES DE CO2 EM 15,4% NAS SUAS ACTIVIDADES GLOBAIS

 

 

NISSAN JÁ REDUZIU EMISSÕES DE CO2 EM 15,4% NAS SUAS ACTIVIDADES GLOBAIS

Programa Ecológico Nissan 2016 alcança excelentes resultados no ano fiscal de 2013  

A Nissan Motor Co., Ltd. reduziu as emissões de CO2 das suas actividades empresariais globais no ano fiscal de 2013, apesar de ter registado um crescimento de 5,1% da produção de veículos. O corte de 2% por cento em CO2 durante o ano coloca a empresa no caminho certo para alcançar o objectivo de uma redução de 20% até ao ano fiscal de 2016, comparativamente a 2005.

O Programa Ecológico da Nissan 2016 (NGP2016 - Nissan Green Program 2016) é o plano de acção ambiental a médio prazo que traduz o comprometido da companhia com a redução das emissões de CO2 em todas as vertentes da sua actividade. No âmbito deste programa, as emissões de CO2 emitidas através das actividades empresariais da Nissan*1 reduziram até agora em 15,4% (tCO2/veículo) *2.

 

 

SPIES HECKER AMPLIA

A Spies Hecker amplia o número de bases em embalagens de 250 ml

Reduzir custos e facilitar o trabalho: 32 bases Permahyd Hi-TEC estão agora disponíveis em embalagens pequenas.

A Spies Hecker adicionou 21 bases à sua gama de práticas embalagens de 250 ml, totalizando deste modo 32 bases disponíveis em pequenas latas. Destinadas a bases menos utilizadas ou utilizadas em pequenas quantidades, estas pequenas embalagens facilitam a dosagem de material assim como promovem a poupança dos utilizadores.

Redução de custos

“O tamanho reduzido da embalagem permite às oficinas adequar o seu consumo de materiais atendendo ao volume necessário da tinta,” diz Frank Barduna, Spies Hecker Head of Technical Service International. “Isto permite-nos oferecer aos nossos clientes uma forma de reduzir visivelmente as despesas com os materiais.”

Mais fácil de usar

Dourado Fantasy, Magic Fire ou Laranja Brilhante – as novas embalagens de 250 ml tornam a manipulação destas e outras bases especiais muito mais simples. “As bases de efeito, metalizadas ou nacaradas, em embalagem de 250ml possuem uma característica especial. Apenas é necessário agitar levemente a lata antes da sua utilização, pelo que foi retirada a pá agitadora à tampa doseadora. As embalagens maiores continuam a precisar da pá agitadora para a máquina misturadora,” acrescenta Barduna.




SH Hi-TEC 250ml
 

EQUIPA YAMAHA COM BOM DESEMPENHO

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

 

Equipa Yamaha Pinhelworks com boa prestação no Prólogo

 

  • António Maio em segundo e Luís Teixeira o mais rápido entre os TT3

 

 António Maio cumpriu a Super Especial da Baja TT Oleiros / Proença / Mação que se disputou hoje, na qual ocupou a segunda posição. O piloto da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy cumpriu os 5,09 km que compunham o prólogo desta que é a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, em 4m51s, partindo para o dia de amanhã atrás do seu adversário direto.

 

O piloto alentejano está apostado em lutar por mais uma vitória, à semelhança da que foi conquistada na prova algarvia, e reforçar a sua posição de candidato a título nacional.

“O ideal era arrancar atrás do meu adversário direto e foi o que aconteceu. Felizmente correu tudo bem e amanhã aguardamos por um dia com muito calor. Vai ser uma prova muito exigente, mas estamos preparados”, refere António Maio.

 

 Luís Teixeira apostou em fazer o melhor resultado à geral. O piloto natural de Alcoutim terminou o prólogo em terceiro lugar e fez o melhor tempo da classe TT3.

“O prólogo correu muito bem e estou apostado em repetir o resultado alcançado na prova de Alcoutim. Agora há que lutar pela vitória na classe e por um lugar de pódio”, refere Luís Teixeira.

 

Sebastian Buhler, o mais jovem elemento da equipa, fez um excelente prólogo e arranca na posição ideal para disputar os dois sectores seletivos que se disputam amanhã. “A equipa tem trabalhado imenso e as motos estão bem preparadas para enfrentar o desafio. Embora se trate de uma prova muito exigente, estamos muito  confiantes.”

 

Frederico Fino, piloto e chefe de equipa que terminou a Super Especial na sétima posição considera que "esta prova correu como esperado, sem sustos nem problemas. No prólogo cometi dois pequenos erros, mas não foram significativos. Estamos satisfeitos. O ideal era o António Maio ficar em segundo, o Luís Teixeira em terceiro e o Buhler vencer na classe, mas nada está garantido e vamos ter de trabalhar muito para conseguir dar o nosso melhor e conquistar bons resultados à geral.

 

As expectativas são boas. Queremos repetir o resultado conquistado em Alcoutim, na qual se registou um triunfo absoluto de António Maio e a sua correspondente vitória na classe TT2, as vitórias de Luís Teixeira na classe TT3 e de Sebastian Buhler na classe TT1.”.

 

A Baja TT Oleiros / Proença / Mação termina amanhã, dia em que os concorrentes terão de enfrentar dois troços cronometrados. O primeiro com 84,45 km terá partida para o primeiro concorrentes pelas 7h30m e o segundo de 159,27 Km começa às 11h45m.Sebastian Buhler

 

F 4 ITALIANO

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Bandeira
Alta | Web

Após estreia, Bandeira busca evolução na F-4 italiana


Categoria disputa segunda rodada tripla neste fim de semana no tradicional circuito de Imola

Único campeonato de Fórmula 4 com a chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a F-4 italiana volta às pistas neste fim de semana para a segunda rodada tripla do campeonato, no circuito de Imola. Sem o time nacional para apoiar na Copa do Mundo, os italianos terão um festival de automobilismo na tradicional pista, com seis categorias dividindo a programação no fim de semana.

Apesar de tantas modalidades, apenas um brasileiro estará na pista: Gustavo Bandeira, pela DAV Racing na F-4. Em sua primeira temporada no automobilismo internacional, o brasiliense passou pelo "batismo de fogo" na etapa de abertura do campeonato, em Adria, onde começou bem, com um nono lugar, mas sofreu nas duas corridas seguintes, chegando a abandonar uma delas. "Aconteceu de tudo naquela etapa, foi um intensivão e já deu para ver a 'pegada' do campeonato. É um dos campeonatos mais competitivos que já vi. Ninguém quer perder", conta o piloto de 17 anos.

O fato de correr em Imola também empolga Gustavo. "Ímola é uma pista histórica, não só pelo acidente que vitimou Ayrton Senna, mas por ter sido uma das melhores de seu tempo, com grandes corridas. Hoje em dia, seu traçado é muito técnico e seletivo, o que será um desafio para mim na parte do acerto. Acredito que vou me adaptar bem ao circuito", completa.

A primeira das três provas da F-4 Italiana acontece às 12h30 do sábado, no horário de Brasília, com o domingo reservado para as duas provas finais, às 5h50 e 11h50, respectivamente. É possível acompanhar as corridas com imagens ao vivo de Imola por meio do endereço http://www.acisportitalia.it/live-streaming.



 

13º PARA OLIVEIRA

 

Miguel Oliveira 13.º na qualificação do GP da Holanda

 

O piloto português Miguel Oliveira conseguiu hoje o 13.º tempo na qualificação para a prova de Moto3 do campeonato do mundo de MotoGP de Assen, oitava prova do Mundial, que o fará sair amanhã da 5ª linha da grelha de partida na corrida.

 

“A primeira sessão não correu tão bem como previsto com as alterações que foram feitas pelo que tive de voltar às afinações de ontem.” começa por explicar o piloto português sobre a terceira sessão de treinos livres, onde registou o 15º melhor tempo, não conseguindo melhorar relativamente às duas sessões de treinos livres realizadas ontem.

 

Já na qualificação, o piloto da Mahindra Racing cumpriu hoje a sua melhor volta ao circuito em 1.42,872s, a apenas cerca de seis décimas do mais rápido do dia, o australiano Jack Miller (1.42,240s) que assegurou a "pole". “Na qualificação voltou a ser difícil e, numa categoria tão competitiva, uma pequena diferença relega-nos umas posições na grelha. Tentei na última saída a minha sorte mas, sem um cone de ar, continua a ser difícil.” Explica o único piloto português no campeonato do mundo de Moto GP.

 

O jovem piloto de Almada tem corrida marcada para amanhã às 10h00 começando com o warm-up às 07h40 (hora de Lisboa). “Saio da 5ª linha da grelha de partida mas estou confortável e em corrida tudo pode acontecer, até porque confio na melhoria dos arranques.” Conclui Miguel Oliveira.

 

 

 

11º PARA OLIVEIRA EM ASSEN

 

Miguel Oliveira 11.º na qualificação do GP da Holanda



DG1 3646_685x1024O piloto português Miguel Oliveira conseguiu hoje o 11.º tempo na qualificação para a prova de Moto3 do campeonato do mundo de MotoGP de Assen, oitava prova do Mundial, que o fará sair amanhã da 5ª linha da grelha de partida na corrida.

“A primeira sessão não correu tão bem como previsto com as alterações que foram feitas pelo que tive de voltar às afinações de ontem.” começa por explicar o piloto português sobre a terceira sessão de treinos livres, onde registou o 15º melhor tempo, não conseguindo melhorar relativamente às duas sessões de treinos livres realizadas ontem.

Já na qualificação, o piloto da Mahindra Racing cumpriu hoje a sua melhor volta ao circuito em 1.42,872s, a apenas cerca de seis décimas do mais rápido do dia, o australiano Jack Miller (1.42,240s) que assegurou a "pole". “Na qualificação voltou a ser difícil e, numa categoria tão competitiva, uma pequena diferença relega-nos umas posições na grelha. Tentei na última saída a minha sorte mas, sem um cone de ar, continua a ser difícil.” Explica o único piloto português no campeonato do mundo de Moto GP.

O jovem piloto de Almada tem corrida marcada para amanhã às 10h00 começando com o warm-up às 07h40 (hora de Lisboa). “Saio da 5ª linha da grelha de partida mas estou confortável e em corrida tudo pode acontecer, até porque confio na melhoria dos arranques.” Conclui Miguel Oliveira.

 

BOSCH CAR MULTIMEDIA FEITO EM BRAGA

Bosch Car Multimedia produz em Braga o futuro do automóvel

NissanConnect: o carro como parte do seu estilo de vida interconectado.

 A Bosch continua empenhada em produzir, hoje, o “futuro do automóvel”. A unidade de Braga, especializada em tecnologias e soluções de multimédia automóvel, produz o novo e poderoso sistema NissanConnect, que possibilita aos condutores de todo o mundo acesso às mais variadas soluções de informação e entretenimento de alta qualidade, para conteúdos e serviços conectados. 

Graças ao novo sistema NissanConnect, os passageiros de veículos não precisam de perder o contacto com o mundo exterior enquanto circulam na estrada. Além de um ecrã tátil a cores de 7 polegadas, incorpora muitas e impressionantes funções de conveniência e entretenimento num só dispositivo. Inclui, por exemplo, o Google® Local Search e Send-to-Car, um sistema de mãos livres Bluetooth® de alta qualidade que permite ouvir música através de streaming e rádio digital e, ainda, a mais recente integração de smartphones através de Bluetooth® ou USB – para Android e iOS. 

Depois do sucesso da primeira geração deste sistema, a Bosch e a Nissan trabalharam em parceria para desenvolver um sistema de informação e entretenimento conectado de última geração que oferece um conjunto de opções de conectividade. "Com este nível de conectividade, estamos a dar à comodidade, segurança e eficiência de mobilidade um impulso significativo, ao mesmo tempo que colocamos o fascínio do mundo digital na estrada", afirma Manfred Baden, Presidente da divisão Car Multimedia da Bosch. "A nova e emblemática tecnologia NissanConnect agrupa todas as funções de conectividade e entretenimento que as pessoas mais procuram num único dispositivo. Como resultado, oferecemos uma experiência única de utilização, bem como uma infinidade de novos recursos multimédia", acrescenta Manfred Baden. 

Fácil de operar e controlo em ecrã táctil 
O ecrã tátil de 7 polegadas do NissanConnect, a par das chaves e dos botões de controlo, proporciona um funcionamento intuitivo do sistema. As teclas de função permitem o acesso direto a funções importantes, enquanto gráficos simples e claros permitem ao condutor concentrar-se totalmente nas condições de tráfego e de condução. 

Planeamento da rota mais conveniente – em casa 
Além da orientação da rota, que utiliza a visualização do mapa em 2D ou 2.5D, o sistema de navegação baseado no cartão SD do NissanConnect também está equipado com diferentes funções de assistência ao condutor e à condução. Além da opção de escolher um percurso económico para poupar combustível, inclui a função que permite evitar situações de congestionamento de tráfego, indicação de saídas, recomendações de faixa, avisos de curvas e velocidade, e conexão com aplicativos de melhoria da condução. 

Os condutores Nissam podem também programar a sua rota com o Google® Send-to-Car através do computador de casa, portátil, tablet ou smartphone e enviar o endereço do destino para o sistema NissanConnect, logo a partir de casa. Graças à compatibilidade com os serviços Google®, há uma série de outras informações disponíveis sobre pontos de interesse perto do local onde se encontra o veículo ou perto do destino. Estas informações podem incluir parques de estacionamento, posto de gasolina, restaurantes ou ATMs.

Conectado em todos os lugares 

Graças à conexão de smartphone, ao ecrã central e ao sistema mãos-livres integrado, o NissanConnect permite ficar facilmente conectado com o mundo exterior em qualquer lugar, a qualquer hora. Isto significa que o sistema do veículo pode tornar-se parte natural do estilo de vida do condutor, assim como um smartphone ou um tablet, tornando possível encontrar o caminho numa cidade diferente, como se fosse um habitante local, ter as suas mensagens para ler a qualquer momento, ou ficar conectado com amigos nas redes sociais. A música pode ser desfrutada com o cabo USB ou conexão Bluetooth®, bem como por streaming de áudio; o telefone é operado com as mãos livres.

Música a qualquer hora 
O NissanConnect está equipado com uma grande variedade de fontes de áudio de alta qualidade. A qualidade da música digital vai desde a tradicional emissão de rádio AM / FM para ouvir rádio via DAB (Digital Audio Broadcasting), ao over-the-radio internet, bem como streaming de música online. É, também, possível reproduzir CDs ou arquivos de música MP3 e conectar um leitor MP3/iPod®, permitindo aceder a toda a biblioteca de música na estrada. 

Perfeita integração no carro 
Graças a esta unidade multimédia altamente integrada e de fácil operação desenvolvida pela Bosch e produzida em Portugal, a Nissan aumenta a sua gama de veículos com um sistema conectado que pode ser experimentado de forma intuitiva e cria uma ampla gama de informação e entretenimento e funções de assistência com valor acrescentado de última geração.




Bosch NissanConnect

 

GALARDÃO PARA A AMG

 

Mercedes AMG produz o melhor motor de 2,0 litros

AMG Engine_2014
A Mercedes AMG venceu dois cobiçados troféus nos "Engine of the Year Awards
2014": o motor turbo AMG de 2,0 litros e quatro cilindros regista uma
convincente dupla vitória nas categorias "Motor novo 2014" e "1,8 a 2 litros". Os
dois prémios foram apresentados hoje no evento "Engine Expo" em Estugarda.
Sendo o motor de quatro cilindros de produção em série mais potente a nível mundial,
a unidade da Mercedes-AMG conquistou as categorias "Novo motor 2014" e "1,8 a 2
litros", destacando-se entre 36 e 42 concorrentes, respetivamente, da Europa, EUA e
Ásia. Esta vitória comprova uma vez mais a enorme experiência da Marca Mercedes-
Benz no desenvolvimento e produção de motores fascinantes de alto desempenho. O
júri internacional ficou impressionado pela prestação excecional e pela suavidade
notável do motor de quatro cilindros da AMG.
Os "International Engine of the Year Awards", apresentados pela editora automóvel
especializada britânica UKIP Media & Events desde 1999, é dos prémios mais
reputados no setor automóvel. Um júri independente composto por 82 jornalistas
automóveis de 34 países escolhe os melhores motores do ano em cada uma das 12
categorias.

 

NOVAS IMAGENS MONROE E WALKER

Monroe e Walker introduzem imagens de produto de 360º nos seus catálogos electrónicos

Novo recurso permite que os usuários identifiquem importantes características de design que garante a selecção do acessório correcto.

As marcas Monroe® de performance na condução e Walker® de sistemas de ar limpo adicionaram convenientes imagens de produto de 360º aos seus populares catálogos electrónicos nos websites “www.monroecatalogue.eu” e “www.walkercatalogue.eu”. Este novo recurso, disponível para um número crescente de acessórios Monroe® e Walker®, permite aos usuários identificar com maior rapidez e com uma elevada precisão os componentes pretendidos do sistema de controlo da suspensão, assim como do sistema de controlo de emissões, para uma ampla gama de veículos. 

As novas imagens de 360º permitem que o usuário gire e faça “zoom” em partes da mesma imagem para identificar os principais recursos de design, como a localização das portas dos sensores de oxigênio em conversores catalíticos. Disponível para filtros de partículas diesel Walker® e catalisadores Walker®, bem como para os sistemas de suspensão Monroe®, o recurso é especialmente útil quando o usuário está comparando a imagem de catálogo com um componente de equipamento original que foi removido do veículo. 

“A capacidade de expandir as imagens pode ajudar os profissionais das oficinas e outros clientes a economizar valioso tempo, reduzindo as chances de erro na selecção de peças e componentes”, referiu Olivier Schyns, Gerente Sénior de Marketing na Tenneco Aftermarket Europe. “Este recurso também permite aos usuários ver com mais claridade os principais benefícios no design e construção dos componentes Monroe® e Walker®, inspirados na nossa engenharia de liderança no mercado global de Equipamento Original (EO).” 

As imagens de 360º estão disponíveis através do novo guia "360º". Na tela, visualiza-se o número da peça, e a imagem de detalhe correspondente para cada pesquisa de produto. 

“Este é outro importante investimento que tem sido feito para garantir que os clientes Monroe® e Walker® têm acesso imediato à informação de produto mais 
precisa e valiosa, para que eles possam ser mais eficientes e produtivos no trabalho”, disse Schyns. 

Para saber mais sobre Monroe® Amortecedores, entre em contacto com seu representante Tenneco ou com o seu fornecedor Monroe®, ou visite www.monroecatalogue.eu. Informações adicionais sobre a gama de Controle de Emissões da Walker®, estão disponíveis através do seu representante Tenneco ou do seu fornecedor Walker®, ou visitando www.walkercatalogue.eu. 



Walker_New_Solutions_360
 

PROMOÇÃO VULCO

Vulco oferece a máxima segurança e uma poupança até 50€ para aproveitar o Verão

Promoção da Vulco premeia os clientes que comprem pneus Goodyear até 31 de Agosto de 2014 através da entrega de um cartão de débito por um valor de até *50€.

A rede de oficinas Vulco, pertencente ao grupo Goodyear Dunlop, premeia todos os condutores que troquem de pneus durante este verão, oferecendo duas vantagens: uma aderência excecional que lhes permite circular com a máxima segurança nas estradas e até 50€ em cartão de débito para disfrutar ainda mais desta altura do ano. 

A mecânica da promoção é muito fácil. Todos aqueles que comprarem um mínimo de 2 pneus Goodyear com tamanho a partir de 16” nas redes de oficinas Vulco, recebem um cartão de débito para usufruir quando desejarem. *Pela compra de pneus de diâmetro 16, o cliente conseguirá 15€ no cartão, no entanto, se comprar 4 pneus com esta medida, terá direito a 30€. Ao adquirir pneus de diâmetro 17” ou maior, o condutor passará a ter 25€ em cartão, alcançando os 50€ se adquirir os 4 pneus.

Para ter acesso a esta promoção, o condutor deverá entrar na página www.goodyear.com para encontrar a oficina mais perto, bem como o pneu que necessita. Depois de realizada a compra, deverá preencher o formulário correspondente, introduzir o número do cupão que lhe foi entregue e anexar a fatura e, passados poucos dias, recebe o cartão pelo correio. A promoção encontra-se ativa até ao próximo dia 31 de agosto.




Vulco
 

CETELEM COM NOVO DIRECTOR

 

Pedro Ferreira assume direção da área automóvel do Cetelem

 

Com uma vasta experiência no setor automóvel e financeiro, Pedro Ferreira assume a direção da área automóvel do Cetelem. Trata-se de uma aposta que visa não só reforçar o Comité de Direção do Personal Finance, como também  alavancar o desenvolvimento da atividade automóvel, que  representa cerca de 40% do mercado de crédito ao consumo .

 

Pedro Ferreira tem 42 anos, licenciado em Economia e com um MBA pela Business School AESE, está há mais de 15 anos ligado à área de desenvolvimento comercial e financiamento automóvel. A seu cargo esteve a gestão do projeto de implementação da  Volkswagen Bank em Portugal, entidade que integrou em 2011 assumindo desde então a direção de vendas e a representação do  grupo em entidades como a  ASFAC-Associação de Consumidores Finanças e a ACAP-Associação Automóvel de Portugal.

Grupo Société Général, Peugeot Portugal, RCI Banque Portugal - Grupo Renault e Banque PSA Finance são algumas das instituições onde assumiu responsabilidades na área comercial e na gestão da rede de concessionários . No Grupo Société Géneral integrou a área de consumo como Administrador  da Crediagora e a  área automóvel enquanto Diretor de operações da ALD Automotive Portugal.

Segundo Pedro Ferreira «é um enorme desafio dirigir uma das mais promissoras áreas de negócio do Cetelem. O setor automóvel representa cerca de 40% do mercado do crédito ao consumo,, prevendo-se que em 2014, 25% da produção de novo crédito do Personal Finance tenha origem na compra e venda de automóveis.»Paulo Ferreira

 

IVO PINTO EM VALPAÇOS

 

O resultado possível em Valpaços

BREX VILARAN
Ivo Pinto conseguiu, em Valpaços, na quinta jornada do Nacional de Enduro o quarto posto final na Classe Open 2, numa prova bastante dura e onde não alinhou nas melhores condições físicas.
Ainda com algumas mazelas provenientes da última prova do Trofeu Luso Galaico, e sem a possibilidade de ter efectuado a melhor preparação para esta prova, o motard de Vila Nova de Famalicão alcançou o resultado possível mas não o que desejaria à partida. “Foi uma prova muito difícil quer pelas características do percurso como pelas debilidades físicas provocadas por não estar totalmente recuperado da lesão no pé esquerdo. À medida que os quilómetros foram aumentando as dores também e isso condicionou muito a minha prestação. Houve ainda algumas falhas no tempo disponível entre os controlos que fez com que a grande maioria dos pilotos sofressem penalizações e eu não fui excepção”, disse no final Ivo Pinto.
Apesar de não ter alcançado mais uma presença no pódio, o piloto da Husqvarna mantem-se na luta pelas primeiras posições do campeonato, sendo agora o 4º classificado mas próximo das duas posições seguintes. “Espero voltar aos pódios já na próxima prova que se disputa em Águeda a 13 de Julho e recuperar a diferença para os meus directos adversários”, afirmou.

 

MAIS UM SUCESSO DA FEIRA DO BRINQUEDO

MAIS UM SUCESSO

 

FEIRA DO BRINQUEDO ANTIGO E DE COLECÇÃO / HOTEL TUELA / PORTO.

 

 

 

Decorreu ontem dia 28 de Junho no Hotel Tuela /Porto, mais uma Feira do Brinquedo Antigo e de Colecção. Estiveram presentes cerca de 50 espositôres e muitos coleccionadores interessados, em busca das raridades e das faltas nas s/ coleccções. Obrigado a todos. A próxima será em 27 de Setembro deste ano.

 

CARLOS SOUSA ABARCA NOVO PROJECTO DESPORTIVO

 

CARLOS SOUSA É O NOVO REFORÇO

DA EQUIPA MITSUBISHI PETROBRAS

 

  • O mais consagrado piloto português de todo-o-terreno junta-se a Guilherme Spinelli na defesa das cores da Mitsubishi Brasil

 

  • A par de um intenso programa de testes para desenvolver o ASX Racing, equipa vai disputar o Rally de Marrocose o Dakar 2015

 

 

Carlos Sousa está confirmado como onovo reforço da equipa Mitsubishi Petrobras para o Dakar 2015, prova onde vai regressar pela 16ª vez na sua carreira, desta vez para guiar um ASX Racing inscrito pela Mitsubishi Brasil, juntamente com o piloto brasileiro Guilherme Spinelli.

 

Livre no mercado após o anúncio de retirada da Great Wall Motors, Carlos Sousa não teve como recusar o convite da Mitsubishi Brasil para se juntar a este ambicioso projeto, onde vai reencontrar muitos dos elementos que integraram a antiga equipa oficial da Mitsubishi – a MMSP –, além do próprio Guilherme Spinelli, com quem chegou a fazer equipa no Dakar 2010, quando ambos disputaram a prova nos Mitsubishi Racing Lancer inscritos pela JMB Stradale.

 

“Um pouco a exemplo do que se passou em 2011, este foi mais um daqueles convites inesperados, mas que surgiu na altura certa. Não houve como recusá-lo, até porque se trata de um projeto altamente profissional e ambicioso, que me vai permitir regressar à competição ao mais alto nível”, explicou Carlos Sousa, o mais consagrado piloto nacional de todo-o-terreno.

 

De resto, esta ligação à equipa Mitsubishi Petrobras marca também um regresso às origens: “Apesar de já ter representado vários construtores ao longo da minha carreira, foi com a Mitsubishi que me estrei num Dakar e foi também com a Mitsubishi que conquistei alguns dos meus maiores sucessos desportivos, dentro e fora de portas. Essa foi, aliás, outras das razões pela qual não hesitei em aceitar este convite”, justificou.

 

Carlos Sousa, que brevemente anunciará o navegador que o acompanhará neste novo projeto, iniciou já o trabalho de desenvolvimento do ASX Racing, participando em duas sessões de testes que se realizaram, respetivamente, em França e Marrocos, já durante este mês.

 

A estreia oficial de Carlos Sousa com a equipa Mitsubishi Petrobras está agendada para o Rally de Marrocos, a penúltima jornada do ano pontuável para a Taça do Mundo FIA de TT, entre 3 a 9 de outubro.

 

“É uma honra poder contar com um piloto do nível do Carlos Sousa na nossa equipa”, reconheceu Guilherme Spinelli.

“Desde que corremos juntos em 2010 queme habituei a tratá-lo por‘Professor’, tal a sua enorme sensibilidade para encontrar as melhores afinações de um carro para o deserto. Além de rápido e seguro, será uma ajuda fundamental na continuidade do desenvolvimento do ASX Racing”, acrescentou“Guiga” Spinelli, que conta já com cinco participações no Dakar e um 9º lugar como melhor resultado (em 2011).

Projetado pela Ralliart Brasil, o ASX Racing está a ser desenvolvido em França por uma equipa liderada pelo experiente Thierry Viardot, antigo diretor técnico da Mitsubishi Motors Motorsports (MMSP), única marca a vencer o Dakar por 12 vezes.

Temos muito trabalho pela frenteporque há várias novidades no capítulo técnico. O calendário é apertado, mas até ao Dakar 2015 a equipa vai fazer mais alguns testes e provas, em África e talvez na Europa”, desvendou Carlos Sousa.

“Para já, as impressões são bastante positivas, pois é fácil perceber que se trata de um carro muito bem construído e com um enorme potencial competitivo”, concluiu o piloto português, que em 15 participações no Dakar soma 10 presenças no top-10 da classificação, exibindo como melhor resultado o 4º lugar alcançado em 2003, além de seis vitórias em etapas – a última delas em janeiro deste ano.Guilherme Spinelli_Carlos_Sousa

 

PROTESTO OFICIAL

PROTESTO OFICIAL

 

Esta  situação ocorreu em Outubro do ano passado, e durante estes meses sempre aguardei uma resposta por parte do Sr.Presidente do Porsche Clube Portugal, que lamentavelmente nunca chegou às nossas mãos, qualquer tipo de explicação, e muito menos uma desculpa pelo ocorrido.

 

Assim trazemos a público tudo o que se passou,através do email enviado para o Sr.Presidente do Porsche Clube Portugal de forma a que todos os nossos leitores possam observar, como é que uma marca como a Porsche permite que se utilize o seu bom nome, perante graves atropelos, que aqui são denunciados.

 

clublogo

 

 

Att. Exmº Sr.Presidente Porsche Club Portugal

 

Exmº Sr. António Branco – Presidente

 

C.C. – Sr.António Torres da Silva – Director

 

ASS:  APRESENTAÇÃO DE PROTESTO

 

Exmº Sr. Presidente

 

Antes de mais peço desculpa pelo tempo que lhe vou tomar, em relação a um assunto deveras desagradável, ocorrido no passado domingo(dia 6 de Outubro), por ocasião da realização do evento Autoclássico na Exponor em Matosinhos, onde Porsche Club de Portugal esteve presente. Não  conheço pessoalmente V.Exª, mas pela gravidade do assunto, levou-me a apresentar e a relatar o que se passou, com um membro do seu elenco directivo.

Chamo-me João Raposo, sou jornalista, e director do site www.velocidadeonline.com, conheço muito bem o prestigiado clube de que V.Exª é presidente, na qual tive a oportunidade  de estar presente em alguns dos passeios que organizam de forma eficiente, e sempre interessantes.

Há uns anos a  esta parte, que tenho cordiais relações profissionais, com o vosso director, Sr.António Torres da Silva, pelo qual nutro uma amizade, e que no passado domingo, quando duma das visitas que fiz ao espaço da Porsche no Autoclássico, me pediu se seria possível, fazer umas imagens do espaço, o que eu acedi de forma pronta, sempre com o intuito de poder ajudar e colaborar. Na mesma altura, o Sr.Torres da Silva apresenta-me ao Vice-Presidente do Clube, o Sr. JOSÉ MIGUEL QUARESMA, que inicialmente mostrou-se uma pessoa simpática, mas que depois se tornou deveras desagradável.

 

Na altura em que formos apresentados( eu nem sequer sabia quem era o senhor José Miguel Quaresma), nem  o que fazia no espaço da Porsche. Nessa altura  este senhor colocou-me uma série de questões, e uma delas prendia-se porque razão eu tinha publicado no meu site www.velocidadeonline.com, as fotos de todos os Porsches desportivos, com excepção do 934 Turbo do piloto Luís Barros. Como deverá compreender, tiro centenas de imagens, e o primeiro grupo de imagens que publiquei sobre o Autoclássico, coloquei uma série de imagens de Porsche e não só, mas não tinha a certeza se na realidade tinha lá publicado alguma foto do Porsche 934 do piloto Luís Barros. O Sr. José Miguel Quaresma convida-me a entrar para o espaço situado mesmo a meio do espaço dos 50 Anos Porsche 911, abre-me um computador, e vem demonstrar-me que a dita foto não estava publicada. Até aqui não disse nada, e como não me considero uma pessoa perfeita, se cometo um erro reconheço, e peço desculpa, pois tenho humildade suficiente para isso. Depois disso, o Sr. José Miguel Quaresma  omitiu a sua opinião sobre o conteúdo do site, o que respeito até a uma certa altura. Depois  da forma altiva e a alto som de sua voz, e como me falou, levou a que acabássemos rodeados por outras pessoas, que ao ouvir aquilo que este senhor estava a dizer, aproximaram-se nomeadamente o piloto Pedro Marreiros, que ficou surpreendido, e que me conhece há muitos anos. Para além disso, outra pessoa que se aproximou, foi o piloto e meu amigo, Domingos Bourbon de Sousa Coutinho, que pela sua cara mostrou-se surpreso pela reacção deste senhor. Para terminar, este senhor disse-me logo “ fotos feitas por si, enquanto eu for Vice Presidente deste clube não entram, e já agora pode sair”.Perante este facto, eu até pensei que este senhor José Miguel Quaresma estava a brincar comigo  ,pois eu limitei-me a ouvir, a responder, não fui indelicado, nem mudei o meu tom de voz,  o que o questionei logo de seguida, afirmando que não estava a  brincar e que se eu fotografasse os Porsche expostos, enquanto ele lá estivesse que me impediria.

 

1ºPerante  estes factos, o que se passou é duma gravidade extrema, e informo já V.Exª que irei proceder de acordo que a lei me permite e assim, o Sr.José Miguel Quaresma viola uma série de leis, na qual nem ele nem ninguém poderá intervir ou influenciar os conteúdos publicados no meu site, e esse senhor assim o fez, e não o pode fazer, pois isso é contra a lei de liberdade de imprensa.

 

2º Sempre fui delicado com o Sr.José Miguel Quaresma, o contrário não se passou o mesmo, pois a certa altura deu-me a desculpa que se tinha exaltado um pouco, o que não admito isso.

 

3º È uma violação à lei de imprensa, o não permitir fotografar um certo espaço aberto ao público, aliás esta atitude por parte do Sr.José Miguel Quaresma vai contra as leis da Constituição Portuguesa, e é uma afronta à liberdade de imprensa.

 

4º Por cima ainda o Sr.José Miguel Quaresma colocou em dúvida se eu tinha ou não feito fotos do espaço 50 Anos Porsche, o qual tinha sido feitas na véspera, e mostrei as mesmas ao Sr.Torres da Silva, a demonstrar que possuía as mesmas, e por cima ainda estas mesmas fotos, num total de 38 imagens já foram publicadas no meu site www.velocidadeonline.com, na edição de 9 de Outubro, na qual V.Exª poderá conferir e tirar as conclusões. Gostaria de o informar que o www.velocidadeonline.com foi o órgão de comunicação social que mais fotos publicou do espaço 50 Anos Porsche 911, com 38 imagens num só grupo, fora as outras, publicadas em grupos anteriores .Sómente por comparação o site dó Auto Sport, publicou apenas quatro fotos, e tive a ocasião de ver o que outros órgãos de comunicação social, publicaram em Portugal ninguém superou o meu site .Por isso com todos os defeitos que o site possa ter, foi o órgão de comunicação social que mais retorno deu ao evento, em que a Porsche esteve presente.

 

5º Antes de enviar esta missiva para V.Exª, consultei os meus advogados, e o sindicato dos Jornalistas, por isso aquilo que lhe estou a transmitir é fundamentado.

 

6º O Sr. José Miguel Quaresma, como Vice Presidente do Porsche Club Portugal, ofendeu-me ao colocar em dúvida a minha integralidade como pessoa e como jornalista, o que é muito grave, e isso levou-me a enviar esta missiva para V.Exª.

 

7º A marca Porsche sempre mereceu e continuará a merecer o meu apreço e carinho, assim como o Porsche Club Portugal, e só poderá não há mais informação, pois a mesma nem sempre chega às nossas mãos.

 

8º Sómente para lhe dar uma ideia, recebemos comunicados da Porsche directamente da Alemanha da Go Communication  Porsche.

 

O www.velocidadeonline.com, é COMPLETAMENTE ISENTO nas matérias que publica, e não é o Sr. José Miguel Quaresma que poderá opinar os seus conteúdos, poderá quanto muito opinar como um mero leitor, e se não gostar, não é obrigado a visitar o site. Para informação de V.Exª temos mais de um milhão de visitantes por mês, excelentes relações com a Porsche Porto, Braga, Porsche Ibérica e a “casa mãe” da Porsche em Estugarda. Para já o assunto fica por aqui, mas se fôr necessário avançarei para outras instâncias, de forma a ser ressarcido pela actuação do Sr.José Miguel Quaresma.

 

9º Um assunto desta natureza, merecia ser divulgado publicamente no site www.velocidadeonline.com, e motivado por todo este silencio ao longo destes meses, optei agora por o fazer, como diz o ditado, mais "val tarde, do que nunca".

 

 

Para terminar este assunto, agradeço uma vez mais o tempo que me dispensou, ficarei a aguardar uma resposta da sua parte.

Com os melhores Cumprimentos

 

João Raposo

 

Director site www.velocidadeonline.com

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

VILA REAL EM IMAGENS

 

Grupo de imagens do nosso amigoe  colaborador Be-Pe Motorsport Photos, que apresenta o seu trabalhao ao longo do fim de semana transmontano.

 

 

Fotos de Bernardo Póvoas - Be-Pe Motorsport Photos no circuito de Vila Real - www.velocidadeonline.comAURORAAURORA2AURORA3be1be2be3be4be5be6be7be8be9be10be11be12be14be16be17be18be19be20be21be22be23be25be26be27be28be29be30be31be32be33be34be35be36be37be38be39be40be41be42be43be44be45be47be48be49be50be51be52be53be54be55be56be57be58be59

 

AC MOTOS EM LUTA

 

ACMotos/TM continua na luta depois de Valpaços
Campeonato Nacional de Enduro 2014

 

Miguel tavares_valpaos
A quinta jornada do Campeonato decorreu no passado fim-de-semana na localidade nortenha
de Valpaços. Cerca de cem participantes debateram-se num exigente traçado de
aproximadamente quarenta e cinco quilómetros e três especiais de grande nível. A
organização esteve em bom nível e foram tecidos rasgados elogios por parte de pilotos e
público.
Em representação da ACMotos/TM e aos comandos das potentes máquinas italianas,
apresentaram-se em prova quatro pilotos – Carlos Pinho (Veteranos), José Brenha (Super-
Veteranos), Jorge Leite (Open1) e Miguel Tavares (Hobby).
Na luta pela categoria Veteranos esteve Carlos Pinho. O piloto cambrense sentiu algumas
dificuldades de habituação a uma das especiais, não conseguindo melhor que o 4º posto.
Apesar do resultado menos positivo, Pinho ocupa a 2ª posição do campeonato e será
certamente um dos principais candidatos aos lugares cimeiros.
José Brenha manteve o ritmo aos comandos da sua TM EN300 2T e terminou em Valpaços,
num meritório 5º posto. Em termos pontuais é agora 4º classificado na categoria Super-
Veteranos.
Jorge Leite não tem tido a sorte do seu lado e nesta quinta etapa foi forçado ao abandono
ainda no decorrer da primeira volta. O jovem cascalense era até então líder da categoria
Open1, no entanto foi relegado para o segundo posto a apenas 9 pontos da liderança. O team
manager António Carmo explicou: “Um erro humano de nossa parte ditou o abandono do
Jorge, no entanto estou certo do seu valor e acredito que volte rapidamente às vitórias”.
Ainda com as cores ACMotos/TM esteve o jovem Miguel Tavares na categoria Hobby. O único
dos pilotos TM Racing aos comandos de um modelo 4T (Fi250), demonstrou um grande nível
ao longo do dia e garantiu o brilhante segundo lugar da classe.
Um agradecimento especial a todos os patrocinadores deste projecto: TM, ENI, POLISPORT,
ARSIPEÇAS, SCVOUGA, KENNY e NDGRAPHIC, ficando desde já feito o convite para marcarem
na próxima jornada a realizar a 13 de Julho na cidade de Águeda! Até la...

 

A NÃO FALTAR NA PROXIMA 4ª FEIRA

 

Carlos Gaspar, Ni Amorim e Pedro Salvador em tertúlia a propósito do livro

Circuito de Vila Real – Velocidade na Cidade

            Na próxima quarta-feira, dia 2 de Julho pelas 22 horas, no Majestic Café, sito na Rua de Santa Catarina, nº 112 no Porto, vai decorrer uma tertúlia com a presença dos pilotos Carlos Gaspar, Ni Amorim e Pedro Salvador, a propósito do livro recentemente apresentado, sobre a história do Circuito de Vila Real, da autoria de Eduardo Passos, o qual tem prefácios daqueles pilotos que eram os três recordistas das diferentes versões daquele circuito.

            Será uma excelente oportunidade, não só para ouvir as histórias de quem conhece o passado do Circuito de Vila Real por dentro, assim como falar sobre a última edição ocorrida no passado fim-de-semana, conhecendo ainda o livro intitulado Circuito de Vila Real – Velocidade na Cidade, o qual conta nas suas 256 páginas, a história de mais de 80 anos do mais antigo Circuito de Portugal, no qual se realizaram mais de 200 corridas para automóveis e motos, sendo uma das poucas obras em língua portuguesa que aborda estas duas vertentes dos desportos motorizados, sendo uma obra profusamente ilustrada, com mais de um milhar de fotografias.

            Vai ser um fim de noite à volta das corridas de Vila Real, num espaço emblemático da cidade do Porto, curiosamente propriedade de um vila-realense, que assim, uma vez mais, junta a tradição das tertúlias dos grandes cafés, ao espírito da competição por quem a viveu por dentro, podendo os presentes conhecer as histórias daqueles campeões, algumas delas também contadas no livro agora lançado, o qual tem um texto principal dividido em seis capítulos, relatando desde os antecedentes à primeira edição em 1931, até à realizada em 2010, passando pela história dos diferentes traçados, dos organizadores e patrocinadores, incluindo textos de outros autores, bem como inúmeras notas à margem, incluindo as notícias da época, nos aspectos sociais, desportivos e dos desportos motorizados, com referência a cerca de 200 pilotos e máquinas que brilharam em Vila Real.

            Ao juntar no Majestic Café o autor do livro e alguns dos seus protagonistas, como são os pilotos/autores dos prefácios, Carlos Gaspar, Ni Amorim e Pedro Salvador, a Retro Edições proporciona a todos os entusiastas uma oportunidade única e irrepetível de recolher de uma só vez o autógrafo daqueles intervenientes nesta obra, valorizando-a e que, como tudo o que diz respeito ao Circuito de Vila Real, se tornará rapidamente um objecto de culto. Carlos GasparNi AmorimPedro Salvador

 

GINETTA JUNIOR UK

Jakob Ebrey
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Croft é a próxima parada do Ginetta Junior UK na temporada 2014

"Esta é uma pista que favorece meu estilo de pilotagem, com muitas freadas fortes", destaca Pedro Cardoso, único brasileiro na competição

O Ginetta Junior UK faz mais uma escala neste fim de semana na temporada de 2014. Desta vez, o palco será o circuito de Croft, localizado em North Yorkshire, na Inglaterra. Com 3.4 km, o seletivo circuito de 12 curvas é um dos mais populares do país - e tem, curiosamente, o mexicano Sergio Perez como detentor do recorde de tempo a bordo de um F-3.

Para Pedro Cardoso, de 15 anos de idade, estreante tanto em corridas de carros quanto no circuito inglês, Croft é uma pista que se adapta bem ao seu estilo de pilotagem e pode render mais bons pontos em seu primeiro campeonato no automobilismo. "Estou muito ansioso para a corrida desse fim de semana. Estou confiante e seguro do que podemos fazer. Vou fazer meu melhor e ver o que acontece", comenta.

"Nosso carro não está campeão no momento atual. O pódio é um objetivo distante, mas não impossível. Além disso, Croft é uma pista que favorece meu estilo de pilotagem, com muitas freadas fortes, então acho que vou conseguir me adaptar à pista rapidamente", completa Pedro, que compete com o apoio de Arai, Adidas e Omnicom.

Todas as atividades do fim de semana poderão ser acompanhadas em tempo real pelos sites http://www.tsl-timing.com/ e http://www.ginetta.com/live



 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

TROFÉU LAMBO NOS ESTADOSlambousa1lambousa2lambousa3lambousa4lambousa5lambousa6lambousa7lambusa10lambusa11lambusa14lambusa15lambusa20lambusa21lambusa23lambusa23lambusa24lambusa25lambusa29lambusa31lambusa32lamusa26lamusa27lamusa28 UNIDOS

 

Imagens da sessão de treinos livres que está a decorrer este fim de semana na pista americanda de Watkins Glen, no estado de Nova York, referente a mais uma jornada do Troféu Lamborghini.

 

EXTREME SAILING EM SÃO PETERSBURGO

Testar condições para Extremos 40 equipes no dia da abertura, em São Petersburgo


Situado contra um pano de fundo da cidade imediatamente reconhecível em todo o mundo, o rio Neva, desde que o parque infantil para o primeiro dia de Stadium Racing em Act 4 do Extreme Sailing Series ™, em São Petersburgo, apresentado pela Land Rover, onde algumas equipes prosperou e outros sofreram dentro dos limites da pista estádio apertado, que fica a apenas 300 metros de largura em seu ponto mais estreito. Condições de ensaio viu as equipes lutam vento muda maciças e uma corrente de quatro nó do outro lado da pista de corridas, mas Morgan Larson e da equipe em Alinghi foram impressionantes como sempre - a imagem de consistência como a média barco mais rápido na direção do vento e mais rápido fora do startline de acordo com os SAP Vela Analytics -. que os viam jogo um dos primeiros nove pontos de vantagem "Ficamos muito terrível ontem na prática, por isso hoje nós saímos com um pouco de atitude diferente. Tivemos partidas decentes, tentamos ficar no lado oposto da pista com o resto dos barcos para que cada vez que nos separamos do grupo, tivemos um ar mais limpo e, finalmente, um pouco de sorte foi o nosso caminho e as coisas funcionaram para nós. É um local desafiador e ele vai continuar sendo um desafio durante a semana. "

Quatro corridas foram navegou antes de um crescente processo brisa fechados atuais e decrescentes para baixo, forçando Gestão Corrida para abandonar a corrida. Director de Corrida Phil Lawrence explicou:"Hoje foi incrivelmente desafiador para os marinheiros e eles fizeram um ótimo trabalho. Conseguimos quatro corridas razoáveis, mas foi forçado a abandonar a quinta corrida quando o vento parou, o que foi uma pena, mas que era a coisa certa a fazer. Nós tentou iniciar uma sexta corrida, mas até então o vento era muito claro. "

Três vencedores da raça emergiu das quatro raças, com Alinghi tomar dois e um-a-peça suíça Realteam e Gazprom Team Russia. Skipper do Realteam Jerome Clerc - que venceu a penúltima corrida do dia e está lançando para as equipes terceiro pódio da temporada na Rússia esta semana - falou sobre a chave para vencer neste novo autódromo."Eu acho que boas largadas são essenciais, e nós fizemos algumas boas partidas para estar à frente do jogo. Você então tem que estar no deslocamento para a direita no momento certo - se você tomar a mudança na hora certa, você pode realmente avançar para a frente.Se você está na frente na primeira marca, é muito fácil depois. Eu não diria que esta pista é mais difícil de qualquer outro lugar que já estive, mas a corrente fez a corrida realmente diferente. Nós apenas temos que ficar consistente, velejar bem como uma equipe e, em seguida, os pontos se seguirão. "

São Petersburgo marca a primeira metade da turnê mundial de 2014, e as equipes estão realmente começando a sentir a pressão como a série se muda para o "fim do negócio '. Nesta conferência de imprensa de manhã, que abriu oficialmente Act 4, atual campeão Leigh McMillan descrito o nível de concorrência na série como "ficando mais difícil e mais difícil a cada ano", mas a equipe de Omã, que atualmente está em segundo lugar na classificação geral Series, foram esfriar como gelo hoje, mantendo-a de acordo com três terceiros lugares para terminar o dia em segundo lugar - dois pontos à frente do Realteam.

Outro ponto de volta em quarto lugar está a Emirates Team New Zealand, ea nova combinação de Ray Davies chamando táticas e Peter Burling no leme, foram unphased tanto pela brisa inconstante e forte corrente, melhorando continuamente seus resultados ao longo do dia para terminar em quarto . Medalhista de prata olímpico Burling comentou: "Foi uma boa batalha aqui, estamos felizes com as nossas partidas e nós temos fora da linha de muito limpo. A equipe está fazendo um grande trabalho aparar as velas, e chegar-nos em torno do curso em algumas boas linhas ".

Mais de 100 meios de comunicação nacionais e internacionais acabou por assistir as equipas de nível elite competir e para apoiar os seus marinheiros nacionais a bordo os dois barcos de casa, a equipe convite RussianFirst e Gazprom Team Russia. Igor Lisovenko e Paul Campbell-James ambos têm suas atenções para primeiro pódio da equipe Rússia em suas águas de origem, e tudo parecia no caminho certo, com uma vitória na segunda corrida do dia, antes de um 11 º decepcionante e 12 nos dias corridas finais deixou a equipe frustrado após corrida, tendo que se contentar com o oitavo lugar, um ponto atrás do Groupama Sailing Team. "Foi muito complicado. Começamos o dia com um pouco de brisa, e no final fomos mal tornando-se a maré ", explicou Campbell-James. "Temos boas largadas em todas bar uma raça, mas ainda não conseguiu converter los em bons resultados, que era extremamente frustrante. Fizemos vencer uma corrida hoje, por isso sabemos que podemos fazê-lo. Nós apenas precisamos de ter mais boas corridas e um melhor desempenho -. Evitar os grandes cobras e tentar obter mais algumas escadas "

Campeão olímpico Nathan Wilmot fez sua estréia no autódromo estádio hoje, depois de apenas pisar a bordo do GAC Pindar Extrema 40 pela primeira vez ontem, e impressionado com dois quintos lugares, às vezes levando a melhor sobre as equipes mais experientes. Refletindo sobre seu primeiro dia no cargo, Wilmot, comentou: "Foi interessante lá fora, hoje, as condições realmente matreiro e duros, mas foi uma boa diversão. Este é apenas o meu nono dia de dirigir um catamarã que nunca, por isso estamos tentando construir a nossa experiência, ter uma boa equipe em conjunto, criar uma plataforma e tentar construir a partir daí. " O-roupa australiano terminar o dia em nono lugar, um ponto atrás Gazprom Team Russia, de que está se moldando para ser uma semana muito perto, e lutou muito de Stadium Racing. 

Apesar das condições de navegação difíceis que viram as posições mudam com todas as raças, todas as equipes estavam de acordo que se trata de uma pista de corridas espetaculares, e antes de corrida, o Land Rover Extrema Sailing Team e SAP Extreme Sailing equipe aproveitou a 'Noite Branca' no coração de São Petersburgo, vela nas primeiras horas da manhã, contra uma paisagem espetacular.Amanhã, a corrida será transmitida ao vivo no site oficial do evento de 1600 time/1200 locais GMT / 1400 CET, com comentários de especialistas e análise pelo Parceiro Técnico e São Petersburgo Anfitrião Local Partner, SAP. Siga em www.extremesailingseries.com.

Lei Extreme Sailing Series ™ 4, São Petersburgo apresentado por classificação Land Rover após o Dia 1, 4 raças (26.06.14) 
Posição / Equipe / Pontos
1 Alinghi (SUI) Morgan Larson, Stuart Pollard, Pierre-Yves Jorand, Nils Frei, Yves DeTrey 37 pontos. 
2 The Wave, Muscat (OMA) Leigh McMillan, Sarah Ayton, Pete Greenhalgh, Kinley Fowler, Nasser Al Mashari 28 pontos. 
3 Realteam por Realstone (SUI) Jérôme Clerc, Arnaud Psarofaghis, Denis Girardet, Bryan Mettraux, Thierry Wassem 26 pontos. 
4 Emirates Team New Zealand (NZL) Peter Burling, Ray Davies, Blair Tuke, Jeremy Lomas, Edwin Delaat 25 pontos. 
5 SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Kostner, Thierry Douillard, Peter Wibroe , Nicolai Sehested 22 pontos. 
6 JP Morgan BAR (GBR) Ben Ainslie, Nick Hutton, Paul Goodison, Phil Faíscas, Matt Cornwell 20 pontos. 
7 equipe de vela Groupama (FRA) Franck Cammas, Romain Motteau, Tanguy Cariou, Thierry Fouchier, Devan Le Bihan 17 pontos. 
8 Gazprom Team Russia (RUS) Igor Lisovenko, Paul Campbell-James, Matt Adams, Pete Cumming, Aleksey Kulakov 16 pontos. 
9 GAC Pindar (AUS) Nathan Wilmot, Troy Tindill, Ed Smyth, Sam Newton, James Wierzbowski 15 pontos. 
10 Oman Air (OMA) Rob Greenhalgh, Tom Johnson, Kyle Langford, Hashim Al Rashdi, Musab Al Hadi 11 pontos. 
11 Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans-Peter Steinacher, Mark Bulkeley, Nick Blackman , Stewart Dodson 7 pontos. 
12 RussianFirst (RUS) Georgy Shayduko, Sergey Dzhienbaev, Pavel Kalinchev, Leonid Kazinets, Pavel Karachov 4 pontos.
ext1

 

MERCEDES RECEBE PRÉMIO DE DESIGN

 

Mercedes-Benz recebe prémio de Design

 

Este ano, na AutomotiveInteriors Expo 2014, um dos maiores eventos mundiais sobre interiores de automóveis - GordenWagener – responsável de design da Mercedes-Benz, cargo que ocupa desde 2008, foi escolhido como o melhor designer de interiores na área automóvel.

 

Este é o terceiro ano que a AutomotiveInteriors Expo decide premiar o melhor designer em termos de interiores automóveis. O júri, essencialmente composto por jornalistas da área automóvel, decidiu distinguir o chefe de design da Mercedes-Benz pela sua contribuição para a melhoria da qualidade dos interioresdos automóveis, bem como a sua atenção pelo meio ambiente.

 

O seu trabalho no interior dos modelos Mercedes-Benz Classe S, Classe S Coupé, GLA e Classe C é prova disso. Sendo estes considerados claros, sensuais e ao mesmo tempo de elevada qualidade, sendo ainda destacado o design progressivo que é também aprovado pela generalidade do público “amante” de automóveis.

 

 Gorden Wagener

 

JL RACING NOMEADO CONCESSIONÁRIO POLARIS

 

JLRacing concessionário da nova rede Polaris


Depois do sucesso desportivo, o reconhecimento comercial

 

Campeão Nacional em 2012 e recente vencedor da Baja Terras de Alcoutim, o piloto de Torres Vedras, João Lopes, é uma figura em destaque no todo-o-terreno nacional, tendo-se confirmado como recordista absoluto de vitórias na prova algarvia, com nada menos que sete triunfos. Ao sucesso desportivo nas competições de UTV, sempre com uma forte ligação ao construtor americano Polaris, segue-se agora uma ligação ainda maior à marca em Portugal.

 

A restruturação da presença da Polaris no mercado nacional, a cargo da Polaris Spain que supervisiona o mercado ibérico, trouxe novas responsabilidades à JL Racing que integra a nova rede de concessionários da marca em Portugal.

 

“É um reconhecimento à nossa capacidade de trabalho e ao nosso empenho sistemático em servir bem todos os clientes que nos visitam e que contam connosco para a aquisição e manutenção das suas motos. Claro que também nos vai exigir uma responsabilidade muito maior num mercado que continua muito frágil mas, tal como nas corridas, estamos cá para lutar e dar o nosso melhor, salienta João Lopes.

 

A empresa João A R Lopes iniciou a sua atividade em 1978 na reparação e alteração de motos conseguindo, em 1992, ser pioneira no comércio, reparação e alteração de quads. Ao longo de vários anos foram sendo preparados nas suas instalações diversos quads de pilotos prestigiados do campeonato nacional TT, Quad Cross e Super Quad. João Lopes sagrou-se campeão nacional de Quad em 2004, 2007  e 2008 antes de, em 2012, ter enveredado pela nova disciplina dos UTV / Buggy.

 

A JL Racing conta com um stand em Torres Vedras onde se podem também encontrar diversos equipamentos e proteções para que o cliente possa disfrutar ao máximo e com segurança da sua moto.

 

É tradição da casa organizar diversos passeios todo-o-terreno para convívio com os clientes e amigos. Uma novidade dos passeios é o Polaris Ranger RZR 1000 que é uma forte aposta da gerência para o próximo ano e tem feito as delícias dos clientes.

 

A equipa JL Racing entra em ação já este fim-de-semana na Baja TT Oleiros / Proença / Mação. A prova arranca na 6ª feira com uma Super Especial de 5,09 km, que terá lugar a partir das 14h45m para, no dia seguinte, os concorrentes enfrentarem dois troços cronometrados. O primeiro com 84,45 km terá partida para o primeiro concorrentes pelas 7h30m e o segundo de 159,27 Km começa às 11h45m.JoaoLopes Alcoutim_day1

 

FÁBIO MOTA EM MOTORLAND

 

Fábio Mota à procura de bons resultados em Motorland

FMota FT_14014

Depois das boas performances e dos bons resultados alcançados no Circuito de Vila Real, Fábio Mota está já preparado para a terceira ronda da Clio Cup España, que terá lugar em Motorland-Aragón, estando apostado em voltar a mostrar a sua competitividade na selectiva competição do país vizinho.

O jovem de Gaia esteve em plano de evidência no exigente traçado transmontano, tendo subido ao pódio da categoria de GT em ambas as corridas do Campeonato Nacional de Velocidade.

No entanto, agora é tempo de se focar em mais uma ronda da Clio Cup España, o seu principal projecto da temporada de 2014, e à semelhança do que aconteceu em Navarra e em Barcelona, pretende continuar a sua evolução e mostrar-se capaz de lutar pelas melhores posições do top-10. "Antes de mais gostaria de agradecer todo o apoio que me foi dado pelos que me rodeiam durante a prova de Vila Real, mas agora é com grande satisfação que voltarei a guiar o Clio Cup. Tenho tentado tirar máximo partido do carro prova após prova e este fim-de-semana não será excepção. Acredito, uma vez mais, que terei uma concorrência forte e muito bem preparada”, afirmou Fábio Mota, que acrescentou: “Como eu, alguns dos meus adversários fizeram também a jornada da Clio Eurocup, neste mesmo circuito em Abril, e é certo que teremos lutas intensas e interessantes ao longo de todo o evento. Em Barcelona, consegui mostrar andamento para os cinco primeiros lugares e espero, agora, confirmar todas as expetativas e continuar a lutar pelas posições cimeiras neste espetacular Circuito de Motorland”.

O único piloto português a marcar presença no competitivo troféu espanhol, mostra-se seguro de que terá as armas necessárias para se bater por um bom resultado, uma vez que a estrutura técnica que o apoia é uma das mais competentes da grelha de partida. “A Lema Racing tem feito um trabalho muito competente e o facto de estarem igualmente a fazer a Clio Cup Itália proporciona-lhes um bom domínio técnico do Clio Cup IV, o que me dá, ainda, mais confiança para este fim-de-semana. Fico, igualmente, contente pelo programa de corridas deste fim-de-semana ser bastante recheado, com a inclusão do campeonato CER e do Classic & Legend Series", apontou Fábio Mota.

O jovem português entrará em pista no próximo sábado para tomar parte na sessão de treinos-livres e na qualificação, disputando as corridas no próximo domingo.

 

GOLF COM CINCO ESTRELAS EURONCAP

 

Volkswagen Golf Sportsvan conquista classificação máxima no teste do Euro NCAP


• Cinco estrelas para o novo monovolume compacto e multifacetado da Volkswagen
O novo Volkswagen Golf Sportsvan acaba de conquistar a classificação máxima de cinco estrelas nos exigentes testes realizados pelo Euro NCAP, a organização europeia independente de defesa do consumidor. Com o seu pacote de segurança de primeira classe o Golf Spostsvan destaca características numa robusta estrutura da carroçaria, combinação altamente eficaz na atuação dos cintos de segurança, bancos e airbags, além de inovadores sistemas de assistência ao condutor. Em suma, o Golf Sportsvan é um dos carros mais seguros do mundo.
Desde há muitos anos que o Euro NCAP (New Car Assessment Programme) é reconhecido como uma importante referência para a segurança do veículo. A classificação global de segurança de cinco estrelas conquistada pelo novo Golf Sportsvan é constituída a partir de quatro resultados diferentes nos testes realizados: proteção de ocupantes para adultos e crianças, proteção dos peões e assistência à segurança.
Nos abrangentes testes referentes à proteção dos ocupantes adultos e além do impacto frontal numa barreira de alumínio, a uma velocidade de 64 km/h e com um grau de inclinação de 40 por cento no embate, também é incluído um teste de impacto lateral (a 50 km/h contra a porta do condutor) e de um impacto lateral num poste (a 29 km/h). O Golf Sportsvan alcançou 87 por cento do máximo total de pontos. Na importante vertente de proteção às crianças, o Golf Sportsvan também assegurou um excelente resultado, alcançando mais de 85 por cento dos pontos atribuídos.
Crash-test Volkswagen_Golf_Spotsvan
Os testes do Euro NCAP também avaliam os sistemas de assistência eletrónica ao nível da segurança e os sistemas de assistência ao condutor que ajudam a evitar acidentes ou reduzir a sua gravidade de forma significativa: o Golf Sportsvan oferece um elevado grau de segurança e está equipado de série com o controlo eletrónico de estabilidade (ESC), incluindo ABS com Brake Assist, bloqueio eletrónico do diferencial XDS+, travões multicolisões, monotorização da pressão dos pneus, estabilizador de reboque, fixações ISOFIX para crianças no banco traseiro e airbags para o condutor e passageiro (com desativação deste último), incluindo ainda airbag de joelho no lado do condutor e um sistema de airbag de cabeça frontal e traseiro para os passageiros, incluindo airbags laterais.
A Volkswagen oferece ainda outros numerosos sistemas de elevada tecnologia no Golf Sportsvan: entre eles encontram-se, por exemplo, a inovadora direção assistida progressiva, o sistema de suspensão adaptativa eletrónica “DCC”, o cruise control adaptativo “ACC” com ‘Front Assist’, o sistema de deteção de fadiga, o sistema de proteção de ocupantes proactiva, os sistemas de iluminação adaptativa “Light Assist” e “Dynamic Light Assist”, seleção de perfis de condução até um máximo de cinco modos distintos, o assistente de permanência na faixa de rodagem “Lane Assist” e o assistente de estacionamento “Park Assist”.
Utilizado pela primeira vez num Golf é o sensor de ângulo morto (Blind Spot Sensor) e o assistente de saída de estacionamento. Durante o andamento, o “Blind Spot Sensor” alerta o condutor dos veículos que se encontram no ângulo morto. Ao sair de marcha-atrás de um estacionamento, o sistema deteta também outros utilizadores da via pública que se aproximam pela parte lateral traseira do veículo e emite um aviso neste caso; no caso de existir o risco de uma colisão, a eletrónica do assistente de saída de estacionamento ativa automaticamente a função de travagem de emergência.

 

JOÃO RAMOS PREPARADO

 

Nacional de Todo-o-Terreno chega a meio na Baja TT Oleiros-Proença-Mação.

                                  

 

 

A primeira metade do Nacional de Todo-o-Terreno fica completa com a realização da Baja TT Oleiros-Proença-Mação, que começa amanhã sexta-feira dia 27, com a Super Especial de 5,09 Km a percorrer por duas vezes. No Sábado dia 28, a caravana enfrentará mais 320 km de troços cronometrados.

 

João Ramos enfrenta esta terceira prova do Campeonato de forma muito confiante conforme o próprio manifestou “Encaro esta prova com muito optimismo. Após ter demonstrado a competitividade do RAV4-Proto na prova anterior, decorrida na zona de Alcoutim. Ultrapassado o problema que levou a desistir, o tirante que liga a o seletor à caixa de velocidades, encontro-me com mais confiança por lutar pelos lugares da frente”.

 

O RAV4-Proto tem sido alvo de várias melhorias e tem evoluído significativamente, ficando mais competitivo, esperando a equipa que tal se possa traduzir em maior rapidez e num bom resultado. João Ramos sabe que tem um forte handicap em relação à concorrência, no entanto isso não o faz esmorecer conforme referiu: “Tenho consciência que o RAV-Proto não é tão competitivo como os carros de nova geração que estão na linha da frente, mas como sempre vamos lutar para alcançar um resultado interessante”.

 

 

 

 

GARAGEM AURORA COM BALANÇO POSITIVO EM VILA REAL

 

CIRCUITO DE VILA REAL

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS – CSS – LEGEND CUP

 

GARAGEM AURORA COM BALANÇO POSITIVO EM VILA REAL

 

A Garagem Aurora esteve presente no passado fim de semana no circuito de Vila Real, onde assistiu quatro carros, todos eles com desfechos diferentes ao longo do fim de semana. Assim Eduardo Santos Júnior começou por nos descrever, o que foram estes dois dias na capital transmontana “ o balanço foi positivo, poderia ser melhor reconheço, mas começando pelo Renault 5 GT Turbo de Kiko Mora, ainda está a pagar o preço pela sua juventude, e apenas fez a sessão de treinos, que não chegou a completar, isso fruto duma série de problemas, que ainda estamos a ver o que originou. Por isso este carro nem sequer alinhou nas corridas. No caso dos dois Porsche 911 RSR de João Macedo e Silva e Kiko Mora, tiveram desfechos diferentes. No caso de João Macedo e Silva, foi o único que deu a maior réplica ao Ford Capri de António Nogueira, e com isso pagou caro, pois nas duas corridas seria obrigado a renunciar, isso fruto de problemas no motor, o que foi pena, pois estou convencido, que tínhamos carro para bater o piloto da AMNSport.Em relação ao outro Porsche 911 RSR conduzido por Kiko Mora, acabou a primeira corrida em sexto lugar e a segunda corridas em 5º o que foi bom tendo em conta as maquias que estiveram em pista, e o piloto preocupou-se em terminar as corridas, não entrando em exageros, não chegando a cometer erros. Depois na prova da Legend Cup, contra cavalos não há argumentos, pois o Toyota Carina E do Rui Costa não tinha qualquer hipótese contra o poderoso Ford Sierra RS 500 do Luís Barros, a não ser que o mesmo tivesse algum problema técnico, o que não aconteceu. Por isso Rui Costa na primeira corrida cortaria a linha de chegada na terceira posição, para na segunda corrida chegar ao final na segunda posição, o que foi a meu ver dois resultados excelentes tendo em conta os carros com que o Carina E teve de defrontar”, disse-nos.

Por outro lado a Garagem Aurora prestou assistência a nível de motores a um dos Porsche 911 que participou no Historic Endurance a uma equipa espanhola.

Fotos : Be-Pe MotorsportAURORAAURORA2AURORA3

 

PARENTE EM PAUL RICARD

 

Álvaro Parente de regresso ao Blancpain

Depois das grandes clássicas de resistência, Álvaro Parente regressa no próximo fim-de-semana ao Blancpain Endurance Series para disputar as 3 Horas de Paul Ricard, terceira etapa da temporada deste ano, mostrando-se confiante de que poderá alcançar mais um bom resultado.

As últimas semanas do português têm sido extremamente atarefadas, tendo participado nas lendárias 24 Horas de Le Mans e nas exigentes 24 Horas de Nurburgring, dando a prova francesa dos próximos dias continuidade a um mês de Junho extremamente ocupado para o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente está já completamente focado na corrida do próximo fim-de-semana, apontando que o McLaren MP4-12C da ART Grand Prix poderá estar à-vontade no traçado gaulês. “Paul Ricard é, normalmente, um circuito bom para o nosso carro, portanto, partimos com confiança para a terceira prova da competição deste ano, mas vamos ter que trabalhar para alcançar bons resultados, dado que os nossos adversários, como vimos em Silverstone, são fortes e estão em constante desenvolvimento”, afirmou o portuense.

Depois das duas primeiras prova da temporada, que ficaram marcadas pela vitória do carro do português nas 3 Horas de Monza, o trio onde pontifica Álvaro Parente sofrerá uma alteração, cedendo Alex Prémat, com outros afazeres profissionais, o lugar a Nicolas Lapierre, que recentemente terminou as 24 Horas de Le Mans no terceiro posto ao volante de um Toyota TS040 Hybrid.

O luso está confiante de que o seu novo colega de equipa poderá manter elevado o nível de pilotagem no McLaren MP4-12C, frisando que cabe aos dois, juntamente com Grégoire Demoustier, tirar o melhor partido possível do material que terão ao seu dispor. “Teremos um piloto novo no nosso carro, o Nicolas, que tomará o lugar do Alex, que não pode estar presente. Penso que a nossa competitividade não se ressentirá com esta alteração, dado que o Nicolas é um excelente piloto – é piloto oficial da Toyota no Campeonato do Mundo FIA de Endurance – e teve já um teste com o McLaren MP4-12C e mostrou uma boa adaptação. Penso que temos os ingredientes necessários para podermos alcançar um bom resultado, cabe-nos a nós os três aproveitar os meios que temos à nossa disposição”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira para tomar parte na sessão de treinos-livres e na Pré-Qualificação, disputando a Qualificação e a corrida de três horas no sábado, podendo esta ser seguida em directo através do canal Motors TV e do website oficial da competição (blancpain-gt-series.com) a partir das 18h45.AParente FT_14026

 

OLIVEIRA EM 10º NOS TREINOS EM ASSEN

 

MIGUEL OLIVEIRA DÉCIMO NOS PRIMEIROS TREINOS EM ASSEN

 

Piloto português melhora tempos em comparação com o ano anterior

 

DG1 3637O piloto português, Miguel Oliveira, foi hoje o 10º mais rápido da segunda sessão de treinos livres para o grande prémio de Assen, na Holanda. O piloto que, na primeira sessão fez o 11º melhor tempo, realizou uma segunda prova em crescendo ao melhorar significativamente os tempos obtidos.

O piloto da Mahindra Racing conseguiu rodar em 1m43.227s, uma prestação que deixa o piloto otimista e confiante num bom resultado para amanhã, até pela melhoria de registos em comparação com o ano passado. “As duas sessões de treinos correram bastante bem e foi possível melhorar os tempos do ano passado nas mesmas condições.” começa por explicar o jovem piloto de Almada que foi 10º na segunda sessão da manhã, a pouco mais de um segundo de Enea Bastianini, dono do melhor tempo.

Aos comandos da sua Mahindra MGP3O, Miguel Oliveira aproveitou os treinos desta manhã para testar a embraiagem STD e para recolher alguns dados e sensações sobre o circuito: “Embora ainda tenha que me habituar a utilizar a embraiagem std, preciso também de corrigir alguns aspetos da minha condução que poderão ajudar-me a ser ainda mais rápido.” esclarece o piloto que, para amanhã, espera que: “As condições do tempo se mantenham para poder seguir nesta direção.”


Os pilotos de Moto3 regressam ainda amanhã à pista para a terceira e última sessão de treinos livres marcada para as 08h00 e para a sessão de qualificação às 11h35 (hora de Lisboa).

 

LEXUS EM GOODWOOD

 

Estreia dinâmica do Lexus RC F no Festival de Goodwood

Os espetadores que marcarem presença no Festival de Goodwood, que se realiza em Inglaterra, entre os dias 26 a 29 de Junho, vão testemunhar a primeira aparição dinâmica do novo Lexus RC F. Este coupé de elevadas performances tem gerado um enorme interesse e curiosidade com a sua presença em diversos salões automóveis em todo o mundo.

O novo Lexus RC F vai estar em exposição no espaço da marca, assim como percorrer a rampa do festival demonstrando um pouco do seu potencial, realizando algumas acelerações e passagens a velocidades elevadas durante as sessões de “primeira vista”. O Lexus LFA vai também estar presente na categoria dos participantes super-desportivos do evento.

O novo Lexus RC F, que deve de chegar ao mercado nacional do final de 2014, é munido de um motor a gasolina, V8, sendo o mais potente alguma vez produzido pela Lexus para um automóvel de estrada. Este bloco de 5.0 litros, 32-válvulas produz 470 CV e 530 Nm de binário, estando acoplada a uma transmissão automática “Sports Direct Shift” de 8 velocidades, especialmente desenvolvida para este desportivo.

Uma das novas tecnologias que torna o Lexus RC F num automóvel com tão desejado e com um comportamento dinâmico impressionante passa pela inclusão do primeiro diferencial com vetorização de binário no mundo, numa configuração de motor dianteiro/tração traseira. Os três modos de funcionamento – Standard, Slalom e Track – permitem que o condutor ajuste o funcionamento do sistema de forma a conseguir a máxima tração e de controlo, aumentando assim a rapidez e eficácia em qualquer condição.

A carroçaria do coupé possui uma elevada rigidez sendo um elemento fundamental para que consiga níveis de aderência extraordinários. Construída com recurso a uma série de técnicas de fabrico desenvolvidas e aprimoradas pela Lexus, entre as quais se destaca novos adesivos de carroçaria, soldagem com pontos de laser e soldagem multiponto.

O Lexus RC F foi desenvolvido a partir do coupé Lexus RC, que também vai estar disponível com uma motorização híbrida em 2015. Para além de beneficiar dos últimos desenvolvimentos e aplicação de inovadoras soluções de engenharia, o RC F provoca um forte impacto visual, graças às dimensões da grelha trapezoidal dupla característica da Lexus e de algumas linhas inspiradas diretamente do super desportivo LFA, como é visível facilmente nas entradas de ar do capot e nas entradas dianteiras de refrigeração. A carroçaria pode conter determinadas peças em carbono para ajudar a diminuir o peso, como acontece no tejadilho, capot e asa traseira ativa.
Especificações preliminares Lexus RC F

Cilindrada e configuração

5.0 V8

Potencia Máx. (bhp/kW)

470/351 @ 7100rpm

Binário Máx. (Nm)

530

Transmissão

8 velocidades automática
Sports Direct Shift

Tração

Traseira

Número de Lugares

4

Comprimento (mm)

4,705

Largura (mm)

1,845

Altura (mm)

1,390

Dist. entre eixos(mm)

2,730

Peso (kg)

?1,800 (objetivo)

Travões

Brembo discos ventilados - assistidos

Jantes de liga leve

Frente – 19 x 9J
Traseira – 19 x 10J

Pneus

Frente – 255/35R19
Traseira – 275/35R19

Velocidade máxima (kph)

270 (limitada eletronicamente)2015 Lexus_RC_F_0012015 Lexus_RC_F_0022015 Lexus_RC_F_004

 

A NISSAN E O FUTURO

 

NISSAN DÁ AOS JOGADORES O 2020 VISION GT... E DEIXA UM MISTÉRIO NO AR!

 

 

NISSAN DÁ AOS JOGADORES O 2020 VISION GT...

... E DEIXA UM MISTÉRIO NO AR!

  • O super automóvel virtual criado para celebrar o 15.º aniversário do lendário jogo de condução Gran Turismo® torna-se "real" no Festival de Goodwood
  • Um 2+2 virtual com aerodinâmica avançada
  • Tracção às quatro rodas e suspensão activa
  • Em Julho a versão virtual estará disponível no Gran Turismo ® 6...
  • ... mas será que em 2020 este automóvel estará a correr em Goodwood?

Acaba de passar do mundo virtual para a "realidade" a visão da Nissan de um super automóvel para o futuro próximo. Originalmente criado pelos jovens designers da Nissan como modelo de estudo e desenvolvido como automóvel virtual para a PlayStation®3, em exclusivo para o Gran Turismo® 6 (GT6TM), o Nissan 2020 Vision Gran Turismo acaba de ser apresentado em tamanho real no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

MIGUEL FAISCA EM PAUL RICARD

 

MIGUEL FAÍSCA VOLTA À ACÇÃO EM PAUL RICARD E NISSAN PROCURA ASCENDER À LIDERANÇA

 

 

MIGUEL FAÍSCA VOLTA À ACÇÃO EM PAUL RICARD E NISSAN PROCURA ASCENDER À LIDERANÇA

No próximo fim-de-semana a Nissan cumpre na pista francesa de Paul Ricard mais uma etapa do seu programa non-stop de competição #eatsleepRACErepeat, desta feita em mais uma prova do calendário do Blancpain Endurance Series. E o português Miguel Faísca terá um papel de destaque ao defender as cores oficiais da Nissan aos comandos do Nissan GT-R número 35, que reparte com o japonês Katsumasa Chiyo e o russo Stanislav Aksenov.

O campeão europeu em título da GT Academy encara com bastante expectativa esta sua participação, uma vez que «os testes oficiais de pré-temporada foram realizados em Paul Ricard, é natural que encare o fim-de-semana com uma confiança suplementar. Quando entrar em pista não vou estar preocupado em descobrir o traçado e as reacções do meu Nissan GT-R, mas sim em rodar depressa».


Imagens Relacionadas

 

 

Mais

 

 

APELO A TODOS OS LEITORES

APELO A TODOS OS LEITORES

 

Pedimos a todos os leitores que tenham fotos do circuito de Vila Real, e gostassem de ver as mesmas publicadas nas páginas do nosso site, podem enviar as mesmas para o emali Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar nos quiserem dar noticias sobre as vossas actividades, poderão enviar textos e comunicados para o mesmo email, que logo será publicado.

 

Ficamos assim a aguardar a vossa colaboração, para assim como o vosso auxilio podermos crescer ainda mais.

 

João Raposo

 

Fundador e Director www.velocidadeonline.com

 

MARQUES ADOROU VILA REAL

 

Manuel Marques de Matos adorou a experiência de Vila Real


P1010204

Manuel Marques de Matos, o gentleman driver da Roadgalaxy que conduz um bonito Caterham com as cores da Kónica Minolta, Titulo Genuíno, Caliber, Springlow, Occidens e Oakley, adorou a experiência de correr em Vila Real.

O público, a afición e a mística do circuito transmontano apaixonaram o piloto lisboeta que se mostrou muito satisfeito, referindo “ o circuito é fenomenal! Ouvi imensas histórias de tempos idos mas nunca imaginei que o circuito fosse assim; fantástico!”. 

 

DUNLOP COM 200.000 SEGUIDORES

Dunlop atinge 200.000 seguidores no Facebook

 

Num ano a marca duplicou o número de seguidores passando de 100.000 para 200.000

 

 

A Dunlop anuncia que a sua página de Facebook atingiu e ultrapassou a meta dos 200.000 fãs. O número de seguidores é atualmente o dobro do que era há um ano, quando alcançou os 100.000.

 

4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f">image003.png@01CF9136.0F001980" cropright="830f">“A marca Dunlop é conhecida pela sua participação nas competições de diversos desportos automotores e a alta qualidade dos seus pneus, criados e fabricados para entusiastas da condução”, assegura Hans Vrijsen, diretor de marketing da Goodyear Dunlop EMEA. “Este aspeto foi essencial para o fator apelativo da nossa página de Facebook. Sabemos que os entusiastas da condução estão muito ligados ao seu veículo e os 100.000 novos seguidores que conseguimos durante o último ano é um forte reconhecimento da Dunlop como player estratégico neste campo.”

 

A página de Facebook da Dunlop não é somente um ponto de encontro para aficionados do mundo automóvel, é muito frequentemente usada como referência. A página alcançou vários picos quando publicou em revistas externas informação dos testes dos seus inovadores pneus de inverno, Winter Response2, bem como durante o lançamento do pneu de verão, Street Response2.

 

Outros momentos chave chegaram com a participação da Dunlop em competições automotoras. Durante as 24 horas de Le Mans, as 24 horas de Nürburgring e as provas de Moto2 e Moto3 conseguiu aumentar o número de fãs consideravelmente. A Dunlop também utiliza o seu perfil de Facebook para comunicar acordos estratégicos como a montagem dos pneus SportMaxxRT como equipamento original nos Mercedes-Benz A 45 AMG e CLA 45 AMG, dois carros que encaixam na perfeição com o perfil dos seguidores da Dunlop.

 

Pode visitar a página de Facebook da Dunlop aqui: http://www.facebook.com/dunlop

 

Sobre Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Com o intuito de maximizar o prazer de condução, a Dunlop oferece a todos os tipos de motoristas o desempenho e a durabilidade das mais recentes tecnologias de pneus, incluindo pneus com tecnologia RunOnFlat, que equipa veículos premiados como o Mini, BMW 1 Series, 3 Series, 5/ Series, X5/X6 e outros.

 

Muitos dos fabricantes de veículos líderes mundiais, incluindo Alfa Romeo, AMG, Audi, Bentley, BMW, Jaguar, Lexus, Mercedes-Benz, VW e Porsche, estão equipados com pneus Dunlop de origem.

 

 

Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop-tires.com

Mais informações sobre as corridas: http://www.ecoraces.net

200 mil_fans_Dunlop_ok
 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

PRIMEIRAS IMAGENS DE GOODWOOD

 

Primeiro grupo de imagesn de Goodwood....sem palavras.GOOD1GOOD2GOOD3GOOD4GOOD5GOOD6GOOD7GOOD8GOOD9GOOD10GOOD11GOOD12GOOD14GOOD15GOOD16GOOD17GOOD18GOOD19GOOD20GOOD21GOOD22GOOD23GOOD24GOOD25GOOD26GOOD27GOOD28GOOD29GOOD30GOOD31GOOD32

 

REUNIÃO ACCIONISTAS DA NISSAN

 

115ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE ACCIONISTAS DA NISSAN

 

 

115ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE ACCIONISTAS DA NISSAN

  • A maioria das propostas foram aprovadas praticamente em unanimidade
  • As alterações relacionadas com os quadros dirigentes da companhia recolheram 96% de votos positivos

A 115ª Reunião Extraordinária de Accionistas, confirmou o apoio quase unânime às três propostas de gestão do CEO e do Conselho de Administração da Nissan Motor Co. Ltd. O Presidente e CEO Carlos Ghosn e o Chief Competitive Officer (CCO) Hiroto Saikawa passaram em revista o desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2013 e as perspectivas para o próximo ano.


 

NOVO GALARDÃO PARA A FORD

 

Pequeno Mas Potente Motor 1.0 Ford EcoBoost Conquista Troféu “International Engine of the Year” Pelo 3º Ano Consecutivo, Num Feito Sem Precedentes

 

  • Motor de 1,0 litros Ford EcoBoost é nomeado “International Engine of the Year”, alcançando esse feito pelo terceiro ano consecutivo, num feito sem precedentes

 

  • O económico e potente bloco de 1,0 litros EcoBoost – que equipa não só o Fiesta como outros nove modelos da gama Ford – garantiu, também, a vitória na categoria de “Melhor Motor Abaixo dos 1,0 litros” pelo terceiro ano consecutivo

 

  • Os jurados salientaram o motor 1.0 EcoBoost como “um dos melhores exemplos de engenharia mecânica”, suplantando outras propostas de marcas ‘premium’ e de superdesportivos

 

  • Os novos Fiesta Red Edition e Fiesta Black Edition quando surgirem no mercado irão tornar-se nos modelos mais potentes de sempre equipados com motores de 1,0 litros, com uma vitaminada variante de 140 cv

 

  • O turbocompressor gira quase duas vezes mais depressa do que as rotações dos actuais motores turbo de Fórmula 1, ou seja, mais de 4.000 vezes por segundo

 

  • O motor é produzido em Colónia (Alemanha), Craiova (Roménia) e Chongqing (China), estando disponível em 72 mercados de todo o mundo

 

 

EcoBoost EOTY2014_01FordIEOTY2014 Ceremony_03O pequeno motor a gasolina que equipa vários modelos da Ford, incluindo o novo Fiesta, bateu uma concorrência composta por construtores ‘premium’ e de modelos superdesportivos na luta pelo “Oscar” para o melhor motor do mundo, fazendo-o pela terceira vez consecutiva, naquilo que é um feito sem precedentes.

 

O motor 1.0 EcoBoost da Ford Motor Company – bloco que reduz os consumos sem penalizar a potência – foi hoje anunciado como vencedor do título “2014 International Engine of the Year” pela sua condução, performance, economia, refinamento e tecnologia.

 

Um painel de 82 jurados do sector automóvel, oriundos de 35 países, atribuiu, também, a este bloco 1.0 EcoBoost o ceptro de “Melhor Motor Abaixo dos 1,0 litros” pelo terceiro ano consecutivo, em cerimónia realizada no espaço Engine Expo 2014, de Estugarda.

 

“Ao conseguirmos propor um completo pacote em termos de admirável economia de combustível, surpreendente performance, tranquilidade e requinte, sabíamos que este pequeno motor de 1,0 litros seria algo que iria mexer com o instituído,” afirmou Bob Fascetti, Vice-Presidente, Engenharia de Motorizações, da Ford. “Através da nossa abordagem One Ford em termos de desenvolvimento, a assinatura EcoBoost continua a definir-se como a referência no que concerne a potência combinada com eficiência de combustível inerente a um pequeno motor a gasolina.”

 

Recorde-se que este motor já conquistou 13 prémios de renome. Para além de coleccionar sete troféus no âmbito do “Motor Internacional do Ano” ao longo dos últimos três anos – incluindo em 2012 a categoria de “Melhor Novo Motor” – o motor 1.0 EcoBoost também se viu premiado com o “Internacional Paul Pietsch Award 2013” no domínio da inovação tecnológica na Alemanha, com o “Dewar Trophy” atribuído pelo Royal Automobile Club da Grã-Bretanha e com o “Breakthrough Award” da responsabilidade da revista norte-americana “Popular Mechanics”. A Ford foi, também, o primeiro construtor a conquistar um troféu na iniciativa “Ward’s 10 Best Engines” para um motor de três cilindros.

 

“A edição deste ano foi bastante disputada, mas o motor de 1,0 litros EcoBoost continua a destacar-se por todas as razões certas, pelo seu grande refinamento, surpreendente flexibilidade e excelente eficiência,” afirmou Dean Slavnich, Co-Chairman da 16ª edição dos prémios de “International Engine of the Year” e editor da revista “Engine Technology International”. “O bloco 1.0 EcoBoost é um dos melhores exemplos de engenharia de motores.”

 

O historial do motor 1.0 EcoBoost

Lançado na Europa em 2012 com o Ford Focus, o motor de 1,0 litros EcoBoost está hoje disponível em nove outros modelos da Ford: Fiesta, B-MAX, EcoSport, C-MAX e Grand C-MAX, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Transit Connect e Transit Courier.

 

O novo Mondeo irá dar continuidade a este historial de lançamentos na Europa, quando receber o motor 1.0 EcoBoost mais para o final do corrente ano, naquele que será o mais pequeno bloco integrado num modelo familiar de grandes dimensões.

 

Até aqui disponível em versões de 100 cv e 125 cv, a Ford estreou recentemente uma nova variante de 140 cv PS deste motor nos novos Fiesta Red Edition e Fiesta Black Edition. Aqueles que serão os mais potentes modelos de produção com motores de 1,0 litros irão percorrer os 0 aos 100 km/h em 9 segundos, terão uma velocidade máxima de 201 km/h e uma economia de 4,5 l/100 km em termos de consumos e de 104 g/km nas emissões de CO2*.

 

Os modelos da Ford equipados com o bloco 1.0 EcoBoost representam hoje 20 por cento do volume total de modelos Ford comercializados nos 20 principais mercados da Ford na Europa**. Nos primeiros cinco meses de 2014, os mercados mais populares para o motor 1.0 EcoBoost foram a Holanda (38 por cento de todos os automóveis adquiridos), a Dinamarca (37 por cento) e a Finlândia (33 por cento).

 

As unidades fabris da Ford na Europa – Colónia (Alemanha) e Craiova (Roménia) – produzem uma nova unidade do motor EcoBoost a cada 42 segundos, tendo o seu volume total ultrapassado recentemente a marca das 500.000 unidades.

 

“Passaram três anos e surgiram muitos outros motores de três cilindros novos, mas o 1.0 EcoBoost da Ford mantém-se como o melhor de todos,” disse Massimo Nascimbene, jurado e jornalista italiano.

 

Potência global

São 72 os países a nível global onde se comercializam veículos Ford equipados com o motor 1.0 EcoBoost. Os clientes norte-americanos poderão, mais para o final do ano, adquirir o novo Focus 1.0 EcoBoost, em complemento ao Fiesta 1.0 EcoBoost, já disponível nos seus concessionários.

 

A Ford deu recentemente início à produção do motor 1.0 EcoBoost em Chongqing (China), como suporte à procura registada na Ásia-Pacífico. Para o primeiro trimestre de 2014, mais de um terço dos novos compradores do modelo Fiesta no Vietname elegeram o motor EcoBoost de 1.0 litros.

 

“O sucesso do bloco de 1,0 litros EcoBoost tem um efeito bola de neve. Desde o seu lançamento, já ampliámos a sua disponibilidade ao longo da gama de modelos Ford e nos mercados de todo o mundo, definindo uma nova referência mundial em engenharia de motores, oferecendo aos clientes um benefício directo, tanto em termos de eficiência de combustível como de performance,” afirmou Barb Samardzich, Chief Operating Officer, Ford Europa.

 

Engenharia inovadora

Mais de 200 engenheiros e designers dos centros de pesquisa e desenvolvimento da Ford de Aachen e Merkenich (Alemanha), Dagenham e Dunton (Reino Unido), passaram mais de cinco milhões de horas a desenvolver o bloco 1.0 EcoBoost.

 

O compacto turbocompressor de baixa inércia gira até um máximo de 248.000 rotações por minuto, ou seja, mais de 4.000 vezes por segundo, quase duplicando as rotações dos turbocompressores dos motores de competição usados na Fórmula 1 no corrente ano.

 

O turbo da variante de 140 cv do motor 1.0 EcoBoost disponibiliza uma pressão de ‘boost’ de 1,6 bar (24 psi). Em situação limite, a pressão de 124 bar (1.800 psi) é equiparável à de um elefante africano de cinco toneladas colocado em cima de um pistão.

 

Com um bloco de motor em ferro forjado suficientemente pequeno para caber num compartimento de bagagem de mão no interior dos aviões, o motor conta ainda com uma cabeça de cilindro em alumínio, integrando uma válvula de escape que diminui a temperatura, optimizando a proporção combustível/ar. O inovador design do volante do motor e da polia frontal permite um melhorado refinamento comparativamente com o design dos tradicionais motores de três cilindros.

 

O atrito do motor é mais reduzido pela utilização de revestimentos dos pistões especiais, anéis dos pistões de baixa tensão, vedantes da cambota de baixa fricção e um novo design da correia da came em banho de óleo. Uma bomba de óleo de débito variável gere o processo de lubrificação de acordo com as necessidades e optimiza a pressão do mesmo, melhorando a eficiência em termos de consumos.

 

“O motor 1.0 EcoBoost foi criado como um motor de baixa cilindrada radical para ir ao encontro do maior desafio do mundo automóvel, o compromisso entre um enorme requinte, performance e economia de combustível,” comentou Andrew Fraser, Director, Calibração de Motores a Gasolina, Ford Europa. “O segredo do sucesso do EcoBoost é uma gama de tecnologias inovadoras que proporcionam as vantagens dos automóveis grandes a partir de um motor de pequenas dimensões.”

 

# # #

 

** Os consumos de combustível e as emissões de CO2 declaradas são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global. Os resultados podem diferir dos de outras regiões do mundo devido aos diferentes ciclos e regulamentações utilizadas nesses mercados.

 

** Valores baseados em 20 países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Holanda, Inglaterra, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça 

 

VC POWER EM DESTAQUE EM VILA REAL

 

Terminado que está o fim-de-semana do 44º Circuito Internacional de Vila Real, chegou a hora de fazermos o balanço, que consideramos ser extremamente positivo. É certo e sabido que Manuel Pedro Fernandes estava afastado da competição de forma assídua há algum tempo, mas nem isso impediu o piloto de ter uma excelente prestação, acabando por vencer duas das quatro corridas em que esteve envolvido. 

Na manhã de sábado fez o melhor tempo na classe de turismos no Warmup do CNV, seguindo-se já no fim da manhã quatro treinos cronometrados consecutivos, dois do Troféu Abarth 500 em que conseguiu o primeiro e o terceiro melhor tempo respetivamente, e dois do CNV com o Leon Supercopa nos quais conseguiu o melhor tempo também na classe de turismos.

Para a tarde estavam agendadas as duas primeiras corridas. Uma do Troféu Abarth e outra do CNV. Ganhou a do Troféu Abarth com larga vantagem sobre o segundo classificado.

O dia de Domingo foi um pouco mais calmo, mas o piloto vila-realense não se dava ainda por satisfeito e acabou mesmo por vencer a prova do CNV em turismos. 

Mas nem só de corridas se viveu o fim-de-semana. O espirito de camaradagem da equipa esteve sempre bem evidente e nem a vertente social foi esquecida. Através da venda de rifas para um sorteio foi possível à VC POWER ajudar a Joaninha, uma menina de quase quatro anos que padece de uma doença rara e que merece toda a nossa atenção e apoio. O dinheiro das rifas vendidas foir revertido na sua totalidade para a sua causa.

Aproveitamos também, para agradecer a todos os que direta ou indiretamente estiveram envolvidos connosco e saudar os nossos patrocinadores que ajudaram a tornar tudo isto possível.10329013 713154022078966_4119717970991847448_n10353116 713644472029921_3528036766889664135_n10390353 1628004590757516_666212944089049277_n10450637 713644768696558_2907979889825645472_nabarthVCR 4320VCR 4335VCR 4535Vitoria AbarthVitoria CNV

 

NOVO FOCUS EM GOODWOOD

 

Apresentação Global do Novo Ford Focus STno‘GoodwoodFestival of Speed’; Novo Mustang Estreia-se Também na Famosa Subida de Montanha

 

  • Ford estreia o novo Focus ST no‘Goodwood Festival of Speed’, no dia 27 de Junho, noReino Unido

 

  • Novo Focus ST estreia-se na mundialmente famosa subida de montanha. A Ford e a Sony ComputerEntertainmentlevam a efeito a primeira corrida “virtual versus real” em Goodwood, com os jogadores de Gran Turismo®6 a competirem em simultâneo com os pilotos doFocus ST

 

  • Novo Ford Mustang faz a suaprimeiraapariçãodinâmicana Europa

 

 

Focus ST O novo Focus ST fará a sua estreia global no ‘Goodwood Festival of Speed’, no dia 27 de Junho, no Reino Unido. O novo modelo de performance da Ford será a estrela da categoria ‘FirstGlance’, com pilotos profissionais a mostrarem as suas habilidades na subida de montanha mais famosa do mundo ao longo dos três dias.

 

Beneficiando das melhorias em tecnologia e qualidade introduzidas no novo Ford Focus no início deste ano, o novo Focus ST – disponível pela primeira vez numa versão diesel – estará igualmente em exposição no stand da Ford em Goodwood. Lançado pela primeira vez em em 2002, a Ford vendeu já até hoje mais de 140,000 unidades Focus ST em mais de 40 países.

 

A Ford irá ainda, em parceria com a Sony ComputerEntertainment,levar a efeito a primeira corrida “virtual versus real” na subida de montanha.Na primeira subida de cada dia, o novo Focus ST competirá em tempo real contra o Focus ST incluído no jogoGran Turismo®6 para a PlayStation®3.

 

No stand da Ford, um designado jogadorirá mostrar os seus dotes contra Ben Collins – o antigo “TheStig” da Top Gear – com a acção transmitida em grandes ecrãs espalhados no recinto do festival. Os visitantes do stand Ford terão igualmente a oportunidade de registar os seus tempos nos simuladores do Gran Turismo 6.

 

Outra estrela emGoodwoodserá o novo Ford Mustang que faz a sua primeira aparição no Reino Unido.Uma versão Fastback com motor 5.0 litros V-8 integrará a categoria ‘FirstGlance’, com o especialista em dinâmica de veículos do Ford Team RS,David Put,ao volante. A Ford terátambémemexposição um Mustang‘convertible’.

 

 

# # #

 

 

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company, empresa líder da indústria automóvel global, com sede em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com aproximadamente 183.000 empregados e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A companhia presta serviços financeiros através da Ford Motor CreditCompany. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos em todo o mundo, por favor consulte www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 50,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 69,000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor CreditCompany, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (13 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 11 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

Sobre oGran Turismo®6

Uso Geral

Gran Turismo ® 6 © 2014 Sony Computer Entertainment Inc. publicadopela Sony Computer Entertainment Europe.Desenvolvidopor Polyphony Digital Inc. "Polyphony Digital logo", "Gran Turismo" e "GT" são marcas comerciais registradas da Sony Computer Entertainment Inc. Fabricantes, carros, nomes, marcas e imagens associadas apresentadas neste jogo incluem em alguns casos marcas comerciais e / ou materiais dos seus respectivos proprietários com direitos de autor. Qualquer representação ou recriação de locais do mundo real, entidades, empresas ou organizações não pretende ser nem implica qualquer patrocínio ou apoio deste jogo por tal parte ou partes. Todos os direitos reservados.

 

Na embalagem

Gran Turismo ® 6 © 2014 Sony Computer Entertainment Inc. publicadopela Sony Computer Entertainment Europe, 10 Great Marlborough Street, London, W1F 7LP.Desenvolvidopor Polyphony Digital Inc. "Polyphony Digital logo", "Gran Turismo" e "GT" são marcas comerciais registradas da Sony Computer Entertainment Inc. Fabricantes, carros, nomes, marcas e imagens associadas apresentadas neste jogo incluem em alguns casos marcas comerciais e / ou materiais dos seus respectivos proprietários com direitos de autor. Qualquer representação ou recriação de locais do mundo real, entidades, empresas ou organizações não pretende ser nem implica qualquer patrocínio ou apoio deste jogo por tal parte ou partes. Todos os direitos reservados.

 

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

IMAGENS DOS TREINOS LIVRES DA BLANCPAIN EM PAUL RICARD

 

Grupo de imagens referentes ao dia de hoje dos treinos livres para mais uma jornada da Blancpain,que este fim de semana encontra-se na pista francesa de Paul Ricard.BALNC4BALNC14BALNC18BALNC24BALNC25BALNC27BALNC29BALNC31BALNC33BALNC35BALNC36BALNCPAIN1BLANC2BLANC3BLANC5BLANC6BLANC7BLANC8BLANC9BLANC10BLANC11BLANC12BLANC15BLANC16BLANC17BLANC19BLANC21BLANC22BLANC23BLANC26BLANC28BLANC30BLANC32BLANC34BLANC37

 

FROTA DA EXTREME ESTÁ NA RUSSIA

GALERIA DE IMAGENS

 

FROTA DA EXTREME SAILING JÁ ESTA NA RUSSIA

 

O dioa de ontem foi dedicado ás realções públicas, para além de terem já lugar as primeiras regatas em S.PeteEXT1-RUSSIAEXT2-RUSSIAEXT3-RUSSIAEXT4EXT5EXT6EXT7EXT8EXT9EXT10EXT11EXT12EXT14EXT15EXT16EXT17EXT18EXT19EXT20EXT21EXT22EXT23EXT24EXT25EXT26EXT27EXT28EXT29EXT30EXT31EXT32EXT33EXT34EXT35EXT36rsburgo, onde uma vez mais os doze Extreme se vão defontar.

 

VOLKSWAGEN PATROCINA

 

Volkswagen patrocina Optimus Alive!


e oferece bilhetes para o Festival

Volkswagen O_Alive_2013
A Volkswagen prossegue a sua associação ao Festival Optimus Alive! 2014, a decorrer entre 10 e 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.
Serão três dias de muita música e animação, nos palcos por onde passarão bandas como Arctic Monkeys, The Black Keys ou The Libertines, num dos mais importantes festivais de música em Portugal.
A Volkswagen é Viatura Oficial do evento, tal como acontece desde a primeira edição do Festival, o que lhe permitirá assegurar a mobilidade da organização e das bandas participantes, disponibilizando todas as viaturas necessárias durante o período do festival.
A Volkswagen estará mais uma vez presente no recinto do evento através da sua, já famosa, “Varanda”, um espaço privilegiado reservado aos seus convidados e no qual se desenvolvem também animações da marca.
Por esta ocasião, a Volkswagen desenvolverá no Facebook uma campanha de oferta de bilhetes aos fans da marca.

 

RP MOTORSPORT COM RESULTADOS QUASE POSITIVOS

 

CIRCUITO DE VILA REAL

 

RPMOTORSPORT1RPMOTORSPORT2RPMOTORSPORT3RPMOTORSPORT4RPMOTORSPORT5

HISTORIC ENDURANCE – CSS

 

RP MOTORSPORT COM RESULTADOS QUASE POSITIVOS



A RP Motorsport esteve presente em força no passado fim de semana, tendo em pista seis carros, dos quais apenas um ficou pelo caminho. Mas sobre o fim de semana, Ricardo Pereira descreveu-nos o que se passou “ foi um bom fim de semana, poderia ter sido um resultado em pleno, se não fosse o acidente do BMW 2.8 de Domingos Sousa Coutinho – Luís Sousa Ribeiro que tiveram a infelicidade de entrar numa curva e o carro ter acabado de frente contra os rails de protecção.”

Mas em relação a boas noticias Ricardo Pereira acrescentou “ com o BMW 323 do Jorge Cruz, tudo impecável, sem problema nenhum, tendo acabado em quarto da classe. Quanto ao Couceiro com o seu Opel 1904 SR correu tudo bem, terminando também em quarto da classe. Já com o Alexandre Guimarães que alinhou com o seu Lotus Elan, teve um grande resultado pois na primeira corrida foi o primeiro da categoria H 71, para na segunda corrida, terminar também em segundo. Já nos Super Stock, o Manuel Cabral terminou as duas corridas na segunda e terceira posição , o que foi excelente, e vingou-se dos azares da prova de Braga. Já o Volkswagen de Rafael Pinto terminaria a primeira corrida nos lugares da frente, mas na segunda corrida seria obrigado a desistir, isso fruto dum toque, mesmo assim o balanço foi muito positivo, “disse-nos.

 

A SATISFAÇÃO DE GONÇALO INÁCIO

A SATISFAÇÃO DE GONÇALO INÁCIO

 

Gonçalo Inácio devia estar a quilometros do fim de semana que passou no circuito de Vila Real, onde arrecadou nas duas corridas dos Single Seaters, uma vitória e um segundo lugar, algo não muito comum nesta competição de monolugares em Portugal.gonalo inacioGonalo Incio-1

 

PASSAGEM DA RED BULL PELO PORTO

PASSAGEM DA RED BULL PELA CIDADE DO PORTO RECORDADO

 

No site da Red Bull Air Race, surgui uma foto, em que é recordada a pasagem desta competição aérea pela cidade do Porto, onde ficou registado ser a pista mais dificil, e aquela que maior numero de espectadores comportou.RBRECORDAPORTO

 

FERRARI PARA A WEC

FERRARI PARA O MUNDIAL DE SPORT PROTOTIPOS

 

Surgui esta imagem em alguma imprensa europeia a aludir à primeira imagem do que poderá vir a ser o sportFERRARILEMANS protótipo que irá fazer regressar a Ferrari a esta categoria do automobilismo.

 

TT EM ANGOLA

 

Super Especial do Longa 2014 - 2 horas TT by CARGO



 

A 4ª prova do CARR 2014 realiza-se nos dias 12 e 13 de Julho. Faltam pouco mais de 15 dias. O figurino será quase igual ao do ano passado. A pista é a mesma com pequenos melhoramentos para segurança dos pilotos.

A CARGO continuará a apoiar a organização. A empresa Serra & Coelho será responsável para presença da equipa médica da Linha Vida.

O acampamento será em local diferente mas na mesma muito perto do circuito.

O Restaurante La Vigia irá servir refeições e providenciará uma área especial para campismo e wc.

As inscrições a preços especiais terminam no dia 4 de Julho (6ª feira). Haverá um preço especial para os pilotos inscritos no CARR 2014.

 

1 Lugar_Andr_Pinto2 Lugar_Luis_Direito3 Lugar_Ricardo_Coelho5 Lugar_Gonalo_Nicolau7 Lugar_Eduardo_Brock8 Lugar_Claudia_Parreira8 Lugar_Marcio_Mendona10 Lugar_Jos_Carlos13 Lugar_Teresa_Arroteia17 Lugar_Sergio_Loureno_2

As fotos são do FotoRali Longa 2013.

 

RODRIGO CORREIA EM FÁTIMA

 

Rodrigo Correia piloto “eni” Lubrificantes e Gasolina |

Crédito Agrícola regressa este fim-de-semana no Rotax em Fátima

 

A temporada do piloto de Karting Rodrigo Correia prossegue este fim-de-semana no Kartódromo de Fátima para a terceira prova de 2014 do Troféu Rotax onde ocupa a 5ª posição.

Com um 4º lugar na Final da segunda prova em Braga, apesar de nos treinos ter sido o mais rápido, mas, problemas com a gasolina ditaram a partida da última linha da grelha de partida da 1ª Manga, obrigando-o a uma corrida de trás para a frente nas duas Mangas.

Apesar das dificuldades em rodar por entre o pelotão, Rodrigo Correia, mesmo saindo do meio da grelha de partida para a final, não baixou os braços e conquistou a 4ª posição, vingando de certa forma os azares da 1ª corrida em Viana.

Na pista mais a norte o fim-de-semana de Março até poderia ter tido um saldo positivo, pois na primeira prova Rodrigo Correia foi 2º, na segunda 3º, mas na final um toque relegou-o para último quando era 2º e, acabou por só ter tempo de recuperar até 9º…

Apesar de tudo a 5ª posição atualmente no Troféu Rotax é positivo para a equipa RC Power Team uma vez que Rodrigo Correia viu-se obrigado a fazer várias mangas de trás para a frente o que demonstra a “garra” do jovem piloto.

Com apenas mais uma prova a disputar esta época a contar para o Troféu Rotax depois de Fátima, em Viana no dia 7 de Setembro, as provas deste fim-de-semana revelam-se importantes para a rodagem e evolução do piloto Rodrigo Correia num traçado que não conhece.

O traçado de Fátima do Funpark tem 1180 metros de perímetro num complexo de cerca de 5.000 m2 localizado a cerca de 10 kms da Auto-estrada A1 saída de Fátima (Coordenadas GPS 39º 33´53.20” N 8º 38´37.46” W).   

 10480573 1523926921162778_910017906655180419_o

 

RITA OLIVEIRA COM NOVOS OBJECTIVOS

 

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Baja TT Oleiros / Proença / Mação

27 e 28 de Junho

 

Rita Oliveira/João Rato com novas metas

Em ano de estreia a piloto ocupa a liderança na Taça das Senhoras

 

 

A dupla Rita Oliveira/João Rato tem pela frente um novo desafio. Aos comandos de um Polaris RZR 1000, preparado pela Filipe Sport, a equipa disputa este fim-de-semana a Baja TT Oleiros / Proença / Mação, a quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

De salientar que Rita Oliveira que, como piloto, está este ano a fazer a sua estreia em competições de todo-o-terreno, tem tido um desempenho digno de registo, ao terminar todas as três provas já disputadas e onde triunfou sempre entre as Senhoras.

 

Competindo na disciplina Buggy/UTV, Rita Oliveira tem como navegador o experiente João Rato e a aposta de ambos está centrada nos progressos que a equipa ainda pode fazer esta temporada. “Um dos meus grandes objetivos imediatos é conseguir melhorar o meu desempenho nos prólogos, refere Rita Oliveira que acrescenta: “Tenho demorado demasiado tempo a entrar na corrida. Como treino pouco e ainda estou numa fase de adaptação, só consigo ganhar ritmo à medida que os quilómetros passam. Vou fazer um esforço por me soltar mais depressa. O João tem sido uma excelente ajuda porque me dá muita confiança e a sua experiência tem sido muito útil. Se a principal meta continua a ser terminar cada corrida, melhorar a classificação e a performance passa, a partir de agora, a estar também na minha lista de prioridades”.

 

A Baja TT Oleiros / Proença / Mação arranca na 6ª feira com uma Super Especial de 5,09 km, que terá lugar a partir das 14h45m para, no dia seguinte, os concorrentes enfrentarem dois troços cronometrados. O primeiro com 84,45 km terá partida para o primeiro concorrentes pelas 7h30m e o segundo de 159,27 Km começa às 11h45m.

 

Informações sobre a prova em www.escuderiacastelobranco.pt  RitaOliveira JoaoRatoPolaris_01RitaOliveira JoaoRatoPolaris_02RitaOliveira JoaoRatoPolaris_03

 

EUROFORMULA 2014

 

O "Flying EUROFORMULA" 2014
A Junior "FLYING EUROFORMULA" FORYOUNGSTERS SEM UMA RAÇA DE LICENÇA!
Para a quinta edição do "EUROFORMULA Direcção", a escola oferece os motoristas jovens a "Direção EUROFORMULA Junior" Já especificamente para os motoristas não-ter sua licença competição! A vontade do incumbente em juniores corrida para o prêmio 60.000 € e eles não vão embora de mãos vazias, se não tiver sucesso:
- 3 Fórmula Renault 2.0 corridas no Campeonato V de V para o primeiro no júnior sem licença
- Seleção Semi-final incluirá 6 6 motoristas não licenciados e licenciados
- Uma seleção exclusivamente para motoristas sem licença. Para dar-lhes a mesma oportunidade que os motoristas experientes, dois "pós-seleção" dias de treinamento são viáveis ​​em relação ao ano Circuito La Chatre por preço excepcional.
- Espalhe sua entrada costsover 10 meses sem taxas.
Para se qualificar para o "Steering EUROFORMULA Junior" em 2014, os alunos devem-se não titular de uma licença Race.
A taxa de inscrição é € 1950 para as seleções e um extra de € 1.090 apenas se qualificar por meio de para as meias-finais.
Os melhores seis pilotos sem licença vai participar da semi-final foi o circuito que será anunciado no momento eo melhor será contra motoristas qualificados licenciados.
Laurent Fradon, o diretor do EUROFORMULA School, explica por que ele fez isso:
"Desde a primeira" Roda EUROFORMULA ", em 2011, viu que era oftenexperienced motoristas monolugares Quem estavam vencendo. Há um ano que-ter sido olhando como podemos ajudar os motoristas inexperientes. Decidimos createa "Flying EUROFORMULA Junior", com três corridas de monolugares atribuído ao melhor driver.If sem licença ele não ganhar o € 60.000, é claro. O prêmio é no valor de 35.000 € Todos os que dão shoulds Qualquer jovem piloto Eles precisam do impulso nas corridas de monolugares. Para um investimento razoável, os motoristas estão em pé de igualdade e tem mais a qualidade da formação los iria beneficiar para o resto de sua carreira ".
A Escola EUROFORMULA foi fundada em 1997, desde então, mais do que têm treinado 30.000 estudantes e muitos pilotos talentosos: como Jean Eric Vergne, Bertrand Cacete, Nelson Panciatici e Stéphane Richelmi ... O departamento de monolugares Faz 'em um dos últimos verdadeiros Único -seater escolas Corrida de motorista na França com as TIC próprios métodos de treinamento, competição e treinamento Departamento tem icts experientes Clube para os alunos.

 

Google TradutorVolant Euroformula_Junior

 

TEAM MANCHA NO PÓDIO POR DUAS VEZES EM VILA REAL

 

HISTORIC ENDURANCE – CIRCUITO DE VILA REAL

 

TEAM MANCHA NO PÓDIO POR DUAS VEZES

despique LotusEcas e_Manuel_Meloem conversa_com_John_Sheldon_um_piloto_excepcionalFOX 5684Grelha

Desta feita em Vila Real, tudo correu bem, sem contratempos nenhuns e com isso o Team Mancha subiu ao pódio por duas vezes. Por isso Alexandre Guimarães começou nos  fazer um resumo do que foi a jornada transmontana, dizendo logo na nossa perspectiva a ida do Lotus Mancha a Vila Real veio em primeiro lugar confirmar o fim dos problemas de sobreaquecimento que nos tem vindo a afectar.

Conseguimos dois pódios e zero avarias num circuito citadino onde o material é muito solicitado e onde terminar corridas já é positivo. Tivemos apenas que acertar o raport dos treinos para as corridas pois  estava muito longo ficando mesmo assim mais longo que o ideal mas.... não tínhamos outro”Sobre a pista e as actualizações de que foi alvo Alexandre Guimarães acrescentou “a pista não estava muito diferente da versão de 2010 de que já gostava. A chicane é que me pareceu demasiado apertada e pouco competitiva”

 

 

Em relação às duas corridas, cada uma com o seu epilogo como Alexandre Guimarães nos descreveu “na primeira corrida sofremos alguns incidentes primeiro com o Escort que me antecedia e que julguei em dificuldades. É que em circuitos citadinos se não houver nenhuma colaboração do carro  a ser ultrapassado esta operação que é sempre de risco só seria possível de realizar nas rectas e elas são poucas e curtas em Vila Real por isso forcei a  nota para fugir a um grupo de perseguidores que se aproximava perigosamente e a manobra correu mal. Depois foi com um Lotus 26R que bloqueou rodas numa travagem no limite na entrada do circuito antigo deixando-me sem ter por onde fugir. Fomos penalizados por estas manobras saindo apenas da sétima posição para a corrida 2 que contudo conseguimos terminar em segundo lugar dos H71.

Durante esta corrida começou a chuviscar na zona alta do circuito e tendo em conta que aquela pista é de facto um conjunto de ruas de transito normal e o numero de corridas disputadas naquele fim de semana temi que o piso se tornasse perigoso e baixei o ritmo mas acabei por verificar que afinal me aguentava bem naquele piso húmido e fiz até a minha melhor volta da corrida em  2.27.361 ficando a minha melhor volta de Vila Real 2014  na marca de 2.25.244 na corrida 1. Estamos cientes que é possível fazer bastante melhor mas vínhamos com muitas "cautelas" de Jarama”

 

Sobre a participação Alexandre Guimarães acrescentou”nesta presença a equipa esteve em pleno com o "Ecas" na direcção de corrida, a RP Motorsport com uma impecável preparação e assistencia e o Engº Manuel Melo na consultoria técnica. Aliás na próxima corrida do Endurance em Portimão conto já com ele de novo como piloto ao volante do Lotus Elan do Team Mancha”

 

CIRCUITO DE VILA REAL

GALERIA DE IMAGENS

 

CIRCUITO DE VILA REAL

 

Mais um grupo de imgens alusivas ao circuito de Vila Real, imagens captadas pelas objectiv14858 10152495117549197_8579599113110937879_n1524855 10152494950709197_6880084950238289515_n10320563 10152495066519197_4635765982304204542_n10347410 10152494969099197_8831814602964449795_n10379012 10152495129119197_3799205651184741158_n10419394 10152494988909197_4426163054214241256_n10438383 10152494928679197_3052075418321050511_n10439532 10152495823194197_837426015188732309_n10441451 10152494911654197_4263170099471619708_n10477368 10152493803984197_2104096328262372955_n10478232 10152494942999197_6906015544856331661_n10492031 10152495104279197_6429269285315934176_n10509655 10152495079569197_3418494147991857999_nas do nosso amigo e colaborador Raurino Monteiro.

 

Fotos de Raurino Monteiro no Circuito de Vila Real - www.velocidadeonline.com

 

BARBOSA QUER REGRESSAR A ÁFRICA

 

Africa Eco Race

28 de Dezembro de 2014 a 11 de Janeiro de 2015

 

Miguel Barbosa quer regressar a África

Piloto gostava de participar no Africa Eco Race

Na apresentação em Portugal da edição de 2015 do Africa Eco Race, que hoje teve lugar em Lisboa, Miguel Barbosa reafirmou a sua vontade de voltar a competir em pistas africanas e em particular de disputar a prova liderada por Jean Louis Schlesser e René Metge, competição que veio ocupar o lugar deixado vago pela partida do “Dakar” para a América do Sul.

 

O piloto do BP Ultimate Vodafone Team, hexacampeão nacional e que disputa o campeonato nacional aos comandos de um Mitsubishi Racing Lancer não esconde que gostava de encontrar novos desafios para a sua carreira desportiva:

“Voltar a África e particularmente a uma prova com as características do Africa Eco Race é um projeto que me agradava imenso. É um enorme desafio, com muitos obstáculos para ultrapassar, mas ao mesmo tempo é seguramente uma competição que proporciona imenso prazer. O traçado escolhido pelo René Metge tem recebido grandes elogios de quem nela participa. É uma prova que cresceu bastante a nível desportivo, bem como mediático, pelo que se torna bastante aliciante”, salientou Miguel Barbosa.


Desportivamente o Africa Eco Race arranca no dia 30 de Dezembro, em Nador (Marrocos) e terá 12 etapas através de Marrocos, Mauritânia e Senegal, até atingir o famoso Lac Rose, em Dakar, no dia 10 de Janeiro.MBarbosa BajaAlcoutim2014_7_300dpiMBarbosa BajaAlcoutim2014_26_300dpi

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt