In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


AUDI EM TESTES COM O NOVO R 18

AUDI EM TESTES COM O NOVO R 18

 

Depois de ter sido apresentado o novo Audi foi logo de seguida para os Estados Unidos onde está a fazeaudi2 Copyaudi3 Copyaudir18-testesebring Copyr diversos testes em pista, isso conforme as imagens anexas que hoje publicamos.

 

GARAGEM AURORA PRESENTE NA COMIC CON

 

GARAGEM AURORA PRESENTE NA COMIC COM


COMIC COM2_CopyCOMIC COM3_CopyCOMIC COM2_Copy

A Garagem Aurora esteve presente no passado fim de semana na 2ª edição da Comic Com, que uma vez mais teve lugar nos pavilhões da Exponor em Matosinhos.

Integrado no espaço da GT COmpetizione, a Garagem Aurora expôs o Porsche 911 RSR de João Macedo e Silva, que participou no Nacional de Clássicos, e o Toyota Carina E de com que Carlos Barbosa participou no circuito de Vila Real na prova dos Legends.Sobre esta participação, Eduardo Santos Júnior falou-nos um pouco “ foi a 1ª vez, e por aquilo que vi foi muito interessante, pois segundo soube, foram mais de 50.000 visitantes que tiveram assim a oportunidade de ver estes carros de perto. Por outro lado, estra nossa participação era imperiosa, pois foi a Garagem Aurora que teve a responsabilidade da preparação e manutenção do Toyota Carina E, com que Carlos Barbosa correu em Vila Real. Por isso o balanço é francamente positivo, e se for possível repetir em 2016, cá estaremos “, disse-nos.

 

GALERIA DE IMAGENS

G´S COLLECTION APRESENTOU VINHO TIAGO MONTEIRO

 

Mais um grupo de imagens da apresentação na passada semana do novo vinho de Yiago Monteiro, uma casta especial de apenas 118 caixas produzidas, e ceertificadas pelo próprio piloto.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 0538_CopyFOX 0539_CopyFOX 0540_CopyFOX 0541_CopyFOX 0542_CopyFOX 0543_CopyFOX 0544_CopyFOX 0545_CopyFOX 0546_CopyFOX 0547_CopyFOX 0548_CopyFOX 0549_CopyFOX 0550_CopyFOX 0552_CopyFOX 0553_CopyFOX 0554_CopyFOX 0555_CopyFOX 0556_CopyFOX 0557_CopyFOX 0558_CopyFOX 0559_CopyFOX 0560_CopyFOX 0563_CopyFOX 0564_CopyFOX 0566_CopyFOX 0567_CopyFOX 0568_CopyFOX 0569_CopyFOX 0570_CopyFOX 0571_CopyFOX 0572_CopyFOX 0573_CopyFOX 0575_CopyFOX 0578_CopyFOX 0580_CopyFOX 0581_CopyFOX 0582_CopyFOX 0583_CopyFOX 0584_CopyFOX 0585_CopyFOX 0586_CopyFOX 0587_CopyFOX 0589_CopyFOX 0591_CopyFOX 0592_CopyFOX 0593_CopyFOX 0594_CopyFOX 0595_CopyFOX 0596_CopyFOX 0600_CopyFOX 0601_CopyFOX 0602_CopyFOX 0603_CopyFOX 0607_Copy

 

SEGUNDO A OPINIÃO DE JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DE JOÃO CARLOS COSTA

 

Já tinhamos  saudades de um spy-gate! Obrigado F1 por teres sempre tema, polémica, gossip e até casos de polícia mesmo quando estamos no defeso...

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE

 

Mercedes-Benz Challenge: WCR Team busca o título em São Paulo


O Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, recebe nesse fim de semana a última etapa da Mercedes-Benz Challenge, e os gaúchos da WCR Team têm chances de saírem como os grandes vitoriosos da temporada 2015. Na CLA/AMG Cup o piloto de Santa Cruz do Sul, Fernando Junior, lidera o certame com 114 pontos. Na C250 Cup a dupla Cleiton Campos e Luiz Sergio Sena Jr, está na segunda colocação com 97 pontos, apenas dois pontos atrás do líder.



Fernando Junior, vencedor do capacete de ouro 2015 e segundo colocado na sétima etapa, vai para São Paulo focado em mais uma conquista na temporada, ele quer voltar com a taça de campeão. “Estamos bem focados, como sempre, a perspectiva é boa. Vamos tentar ganhar o título esse fim de semana”, ressalta. O piloto reconhece que tem um trabalho duro pela frente, mas mesmo assim demonstra convicção. “Sabemos que temos uma concorrência forte pela frente, mas a equipe trabalhou bastante e estamos bem confiantes. Espero que na corrida de tudo certo, e que a gente possa voltar de São Paulo com esse título”, afirma.



 
Na C250 Cup o trabalho da dupla da Mercedes #97 será maior, mas os pilotos também estão otimistas com as boas perspectivas para a prova desse domingo, dia 13.

Luiz Sena Junior desembarca em São Paulo confiante e esperando repetir os excelentes resultados alcançados recentemente. Nos últimos 3 finais de semanas consecutivos o piloto sagrou-se campeão gaúcho de Kart Indoor, campeão da copa Engecar e vice-campeão do Amil Kart Show.
 “Vamos com tudo para a última corrida da temporada, estamos próximos do líder do campeonato e temos muita chance de voltar de São Paulo com a taça de campeão. Podem crer que vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, ressalta Sena Jr, confiante.



Campos também demonstra entusiasmo com a prova em Interlagos. “Estamos em segundo lugar no campeonato, mas com boas perspectivas de conquistar o título em São Paulo. Aqui temos a vantagem de ter a pontuação dobrada, então contar com o excelente trabalho da equipe, e fazer uma boa prova no domingo. Vamos para São Paulo confiantes”, finaliza o piloto.



A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e TwoDogs artigos esportivos são empresas parceiras da iniciativa.

 


A transmissão da oitava etapa será ao vivo no canal Band Sports e no site do Terra Tv, domingo a partir das 12h20.
Fernando Junior_1_Copy

 

RALIS NO BRASIL

 

Rally dos Amigos: TOP Rally Team pronta para acelerar forte na última prova do ano

Equipe em Avaré (SP) buscará um bom resultado sem deixar de lado a diversão no reencontro das principais duplas do país

Agora é tudo ou nada, chegou a hora da disputa da última prova cross country do ano. Trata-se do já tradicional, Rally dos Amigos, que contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com o título da categoria Super Production já definido por antecipação, a TOP Rally Team, representada pela dupla: Thiago Rizzo e Cadu Sachs, garantiu o bicampeonato (campeões Production 2014 e Super Production 2015) e imprimirá um ritmo forte visando à vitória da etapa final do calendário.

Durante a semana que antecede a disputa, o time de Petrópolis (RJ) realizou os últimos testes, baseado em experiências anteriores da equipe em Avaré (SP), onde será realizado o rali. "Meu carro teve que passar por uma revisão total, depois do Rally Rota Sudeste. Acredito que será uma prova para encerrar o ano com chave de ouro. A organização sempre é muito boa, as trilhas também, e sempre é muito disputada com um grande número de participantes", contou o piloto que conta com três participações no evento.

A previsão é de tempo bom e muito calor, o que exigirá um bom condicionamento dos pilotos e do carro. "Espero ter acertado o setup para esta última prova. A estratégia é simplesmente nos divertir, que o resultado é consequência disto, um bom trabalho de equipe e muito entrosamento", disse Thiago que comandará o Mitsubishi L200 Triton ER.

Satisfeito com o desempenho da dupla durante a temporada 2015, Rizzo acredita que o título do Rally dos Amigos viria para coroar o trabalho da equipe. "Foi nosso primeiro ano de equipe e uma temporada de grandes aprendizados, novas amizades. Sei que os desafios na etapa final serão muitas, mas o objetivo não pode ser outro, senão buscar a vitória", disse que soma 82 pontos na classificação do campeonato.

O 18ª Rally dos Amigos acontece neste sábado (12), para as categorias: carros, caminhões, motos,quadriciclos e UTVs. Os competidores terão que enfrentar 140 quilômetros de percurso e os desafios diversos em meio à areia, cascalho, piçarra, erosões e lombas, além de trechos sinuosos e de alta velocidade. A organização do evento destaca que a prova será muito técnica, com paisagens exuberantes e passará também por áreas de plantação de eucaliptos e cana-de-açúcar. A largada para a categoria carros está prevista para as 11h30 e cerimônia de encerramento às 17 horas.

A equipe Top Rally Team conta com o patrocínio da Estravaganzza Jeans, 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes, Posto Mineirão e, apoio da KNF Confecções, Speedway Confecções, Knulu, Acquamar e Academia Acqua Sports.

Programação - 18º Rally dos Amigos

11 de dezembro - Sexta-feira

Parque de apoio, vistorias, largadas e chegadas
Local: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA)
Av. Mario Covas, s/n -Km 252 (trevo principal) Avaré, SP
WP: S-23º.05.795’ / W-048º.56.505’
11h às 19h - Secretaria de prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 19h - Vistorias técnicas para todas as categorias

12 de dezembro - Sábado

7h às 8h - Secretaria de prova
8h - Briefing - todas as modalidades
9h - Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
9h10 - Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
11h30 - Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões
11h40 - Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões
12h - Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
14h - Previsão de chegada dos carros e caminhões
16h - Premiação motos, quadriciclos e UTVs
17h - Premiação Carros

 

O Rally dos Amigos será a última disputa do ano para a equipe Top Rally Team (Doni Castilho/DFotos)

O Rally dos Amigos será a última disputa do ano para a equipe Top Rally Team (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

Equipe Top Rally Team tem sede em Petrópolis, no Rio de Janeiro (Luciano Santos/DFotos)

Equipe Top Rally Team tem sede em Petrópolis, no Rio de Janeiro (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

Thiago Rizzo e Cadu Sachs (Doni Castilho/DFotos)

Thiago Rizzo e Cadu Sachs (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web



 

RALIS NO BRASIL

 

Rally de Morretes escreveu mais um capítulo na história do esporte

Valendo pelo campeonato Brasileiro e Paranaense de rally, a prova percorreu trechos históricos e quebrou um tabu de 17 anos. 

O Rally de Morretes foi realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, valendo como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally. A prova é a única de asfalto do certame e contou com quase 400 km de prova, sendo 133km de especiais. 

O evento às 18 horas com a largada promocional e o inédito Street Stage, que levou carros, pilotos e navegadores para perto do público. Com 1,5km no centro de Morretes, o Steet Stage já contou como primeira especial da prova e mostrou toda a habilidade das equipes para o público presente. Maurício Neves / Leandro Ferrarini venceram a super especial, seguidos por Leo Zettel / Fred Zettel e Rafael Tulio / Cesar Valandro. 

Em seguida as 17 duplas inscritas seguiram para mais três especiais noturnas. A principal delas, a SS Graciosa, que desde 1999, não fazia parte de uma prova de rally. “Há 17 anos não tínhamos rally na Serra da Graciosa. Fomos atrás de um sonho, e juntos conseguimos subir”, declara Walter Lamarca Jr – organizador do Rally de Morretes, que realizou um sonho para muitos pilotos. 

A antiga SS Dom Pedro, agora toda asfaltada, também fez parte do percurso da prova, proporcionando um espetáculo para o público presente em todo o percurso. “Por onde passávamos, víamos pessoas torcendo, chácaras com público concentrado e bares preparados para assistir o rally”, completa Lamarca. 

O clima também ajudou os competidores nas especiais noturnas. Em contra-partida, domingo choveu do começo ao fim da prova. Mas a água não afastou os fãs do esporte, que montaram seus acampamentos nos principais pontos ponde a prova passaria.

Depois de 13 especiais completas, pilotos e navegadores chegaram exaustos, mas traziam a expressão de realização em seus rostos. Confira abaixo o resultado da prova. 

Categoria RC2

1.Mauricio Neves / Leandro Ferrarini – Peugeot XRC - 1:09:17,5

2.Roberto Reijers / Fausto Dallape – Peugeot 208 Maxxi - 1:31:51,1

3.Ricardo Malucelli / Vinicius Anzilieiro – Lancer EVO X – NC

Categoria RC4

1.Rafael Tulio / Cesar Valandro – Peugeot 207 – 1:15:59,0

2.Tiago Larrossa / Leonardo Telles – Peugeot 206 – 1:22:47,9

3.Alessandro Costa / Gerson Lange – Peugeot 206 – 1:24:16,4

Categoria RC5 

1.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:18:31,1

2.Edu Paula / Bruno Scarpelli – Peugeot 207 – 1:19:08,7

3.Caca Clauset / Flavio de Almeida – Peugeot 206 – 1:26:18,8

Com este resultado, os irmãos Zettel conquistam também o título da categoria RC5 no Campeonato Paranaense de Rally e confirmam o vice-campeonato no Brasileiro. Na categoria RC4, Rafael Tulio / Gilvan Jablonski já haviam garantido o título nos dois campeonatos por antecipação e na categoria RC2, a dupla Maurício Neves / Leandro Ferrarini já tinha o título no Paranaense e, com a vitória nessa etapa, conquistou também o título no Brasileiro. 

Para realização do Rally de Morretes, o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube contou com patrocínio de Morretes Convention & Visitors Bureau, ARSIM – Associação de Restaurantes de Morretes, WZ Comm, ProMacchina Motorsport, Ekron Off Road, apoio da Prefeitura Municipal de Morretes e rádio Transamérica.

 

PAULO MIGUEL FALA DA ÉPOCA DE 2016

PAULO MIGUEL FALA DA PRÓXIMA ÉPOCA

 

2016 marca o meu regresso (espero) a full time ao tão desejado Campeonato Nacional de Clássicos. A competição de clássicos que reúne os mais competitivos classicos do nosso panorama nacional e pilotos de eleição . Uma tarefa difícil mas sempre focados em estar entre os melhores e com os melhores na nossa equipa. Carlos Barbosa amigo de longa data fará parte deste projecto, será o meu companheiro e certamente vai puxar por mim na obtenção dos melhores resultados. Obrigado Carlos por aceitares este desafio wink emoticon

 

MAKINEN CONFIANTE

 

Tommi Mäkinen vê futuro promissor para a Toyota GAZOO Racing no WRC

O Diretor de Equipa- Tommi Mäkinen responde a questões importantes e revela mais detalhes sobre o projeto.

No final de Novembro, os principais representantes da equipa Toyota GAZOO Racing, World Rally Championship (WRC) reuniram-se na pista de Fuji Speedway no Japão para fazer um ponto de situação e definir perspetivas futuras.

Com a produção do Yaris WRC da equipa prestes a começar, o chairman da equipa - Akio Toyoda, o Diretor da Equipa - Tommi Mäkinen*, o Vice-presidente da Equipa - Koei Saga e o Presidente da Toyota Motorsport GmbH - Toshio Sato reafirmaram os seus objetivos e reforçaram o seu compromisso em fazer do projeto um sucesso.ToyotaGAZOORacingWRC Copy

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

OS F1 de 2017 podem ser assim. E se assim forem estamos no bom caminho. Outra vez maiores, mais largos, com pneus também eles de maior dimensão e asas posteriores que se vejam, para além de 5 segundos mais rápidos! 

Em busca de mais 5 segundos por colo fia a equipa técnica propôs um novo conjunto de regras de carro design para que todos os carros mais rápidos sem motor atualizações.
2017 CARROS DE FÓRMULA 1, poderá ter sua largura total aumentou de 180 cm e 200 cm, têm mais frente pneus com 30 cm trilhar em vez dos actuais 24.5 cm pneus traseiros e a cada 40 Cm em vez dos actuais 32.5 cm. Essas mudanças só iria ver carros 3 segundos uma volta mais rápida mas novas mudanças para o resto do carro vai encontrar mais 2 segundos em que poderia ser alguns dos mais dramática overhauls na autorizada carro design em anos.
O nariz do carro é proposto para ser 20 cm mais tempo com o braço da frente a 180 cm de largura dos actuais 165 cm - é que mais do que actualmente desvio permitido que dramaticamente aerodynamic melhora o desempenho e a força .

 

Google Tradutor

 

NISSAN NISMO VOLTA AOS TESTES

NIISAN NISMO VOLTA AOS TESTES NOS ESTADOS UNIDOS

 

 

2.nissan Copy3.nissan Copy1.nissancompiquetjr Copy Segundo Rodrigo Mattar, Nelson Piquet Jr e Bruno Junqueira vão estar de serviço. Memo Rojas também por lá anda. Já o sistema híbrido ficou em casa...

 

ACIDENTES RODOVIÁRIOS PREOCUPAM EUROPEUS

 

Acidentes rodoviários preocupam europeus

 

-      Estudo europeu realizado pela Goodyear revela que devemos melhorar a forma como nos preparamos para enfrentar a estrada no inverno.

 

-      -  - Agência meteorológica do Reino Unido prevê um final de inverno muito agressivo na Europa.

 

Segundo a agência meteorológica do Reino Unido, o inverno está a chegar e o fenómeno meteorológico conhecido por El Niño pode tornar esta estação mais fria e longa do que habitual. A Goodyear, fabricante líder de pneus, tem como objetivo a segurança dos condutores e solicitou um estudo à TNS[1], empresa independente de estudos de mercado. O estudo revela que os participantes em toda a Europa temem os acidentes rodoviários durante o inverno, mas só metade dos inquiridos adquire pneus de inverno como medida proactiva para se preparar para a estação.

 

O El Niño mais forte desde 1950?

 

O fenómeno El Niño é uma ocorrência natural que constitui um dos principais fatores anuais globais para a variabilidade climática[2]. De acordo com a agência meteorológica do Reino Unido, espera-se que o El Niño deste ano seja especialmente forte, podendo traduzir-se num inverno mais longo e frio em algumas partes da Europa. Em 2010, o El Niño foi parte responsável pelos fortes nevões que afetaram várias zonas da Europa.

 

Para além da possibilidade de termos um final de inverno especialmente frio, já encontramos temperaturas mais baixas do que o habitual em algumas zonas da Europa, o que transmite a sensação de que será um inverno especialmente longo.

 

Condições das estradas são a maior preocupação

 

O estudo realizado pela TNS[3] em colaboração com a Goodyearrevela que 6 em cada 10 participantes no estudo estão conscientes do fenómeno El Niño.

 

Embora a maior parte dos inquiridos esteja consciente do El Niño, não se mostra particularmente preocupada com um inverno duro. Segundo o estudo, 44% dos polacos e 34% dos alemães inquiridos estão preocupados com um inverno duro, enquanto que na França, Itália e Bélgica apenas 1 em cada 4 se mostra preocupado, e nos Países Baixos, a preocupação reduz para 1 em cada 10 inquiridos[4].

 

Quando interrogados sobre os principais receios na previsão de um inverno duro, 5 dos 6 países inquiridos indicaram que a sua principal preocupação era “o receio dos acidentes rodoviários causados por estradas geladas”. Apenas os inquiridos polacos se mostraram um pouco mais preocupados com os custos do aquecimento do que com os acidentes rodoviários.

 

Contudo, apesar desta preocupação, nem todos os países inquiridos colocaram a compra de pneus de inverno como uma prioridade[5] para a preparação de um inverno duro. No que se refere aos participantes polacos e alemães, 3 em 4 indicaram ser muito provável adquirirem pneus de inverno, mas nos restantes países os números foram inferiores: 1 em 2 participantes italianos, 1 em 3 participantes franceses, 4 em 10 participantes belgas e 3 em 10 participantes dos Países Baixos. O mercado de pneus de invernos supõe cerca de 50%-60% do mercado na Europa.

 

Vantagens dos pneus de inverno

 

Os pneus de inverno são também conhecidos como pneus de frio porque oferecem um comportamento ótimo abaixo dos 7ºC. O rendimento que oferecem é superior a um de verão em qualquer tipo de superfície, seja seca, molhada, com neve ou gelo. Nestas condições está preparado para proporcionar melhor tração, travagem, manuseamento, resistência ao aquaplaning e aderência.

 

Além disso, um pneu de inverno garante comodidade e segurança e não preocupação, como quando é necessário colocar correntes em plena estrada. De facto, a Direção Geral de Trânsito recomenda os pneus de inverno como uma alternativa ao uso de correntes.

 

“Os resultados do estudo surpreendem-nos. Por um lado ficamos satisfeitos por ver que os pneus de inverno estão no pensamento das pessoas, mas por outro lado sentimos que o valor acrescentado resultante de montar pneus de inverno ainda é subestimado. Por exemplo, os resultados do teste da Auto Express do ano passado a pedido da Goodyear mostraram que a distância de travagem dos pneus de inverno é 15,7 metros mais curta do que a dos pneus de verão numa superfície escorregadia em condições de inverno[6]. Estes resultados do estudo reforçam a nossa determinação em oferecer tranquilidade às famílias de toda a Europa quando tiverem de viajar em estradas no inverno com pneus Goodyear, sobretudo durante um inverno que se pode revelar mais longo e com mais neve do que o habitual,” explicouAlexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing de Pneus de Turismo na EMEA da Goodyear.

 

Para obter mais informações sobre a Goodyear, siga-nos no Twitter @goodyearpress

 

Sobre a Goodyear      

 

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.image003 Copy

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE

 

Mercedes-Benz Challenge: Roger Sandoval tentará fechar temporada com pódio

Pódio, esse é o objetivo, o piloto Roger Sandoval #20 parte para a oitava e última etapa do Mercedes-Benz Challenge, prova que será disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 13 de dezembro, finalizando a temporada 2015.

O piloto gaúcho já descartou a disputa pelo título deste ano entre os carros da CLA AMG Cup, após a última etapa, quando foi desclassificado por não cumprir o tempo de parada do box. “Essa foi a minha primeira temporada disputando sozinho. Portanto, estou satisfeito com o desempenho com a minha adaptação nesta reta final e se conseguir uma recuperação e ficar entre os cinco primeiros no campeonato já será uma grande conquista”, afirmou Sandoval.

O piloto que ocupa a décima colocação na tabela de classificação do campeonato com 37 pontos.

“Aquela era minha melhor prova, até então, mas tive problemas que me tiraram a chance subir ao pódio”, lembrou Sandoval que havia largado na décima primeira colocação até mesmo liderou a prova. “São coisas de corrida, mas, se repetirmos o desempenho acho que seremos capazes de lutar para acabar entre os 3 primeiros”, completou o piloto da equipe WCR Team.

Roger Sandoval conta com os patrocínios de Guia Veículos, Multiprático, Mediata Corretora de Seguros e DBS Envelopamento.

A transmissão da oitava etapa será ao vivo no canal Band Sports e no site do Terra Tv, domingo a partir das 12h20.

Programação da etapa:

Sexta-feira, 11 de dezembro
14h40 - 15h40 - 1o treino MBC

Sábado, 12 de dezembro
13h40 - 14h40 - 2o treino (C250) MBC 
14h50 - 15h50 - 2o treino (CLA AMG) MBC
17h20 - 17h40 - Classificação (C250) MBC
17h50 - 18h10 - Classificação (CLA AMG) MBC

Domingo, 13 de dezembro
11h00 - 11h50 - Visitação aos boxes para convidados e áreas VIPs
12h35 - Largada MBC (45 minutos de prova + 1 volta)
15h00 - 16h00 - Visitação aos Boxes
Roger Sandoval_4_Copy

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE

 

Mercedes-Benz Challenge: Max Mohr segue para etapa decisiva em Interlagos

Prova que contará pontos dobrados acontece neste final de semana para a oitava e última etapa da temporada 2015

A oitava etapa do campeonato brasileiro do Mercedes-Benz Challenge acontece no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP), neste final de semana de 11 a 13 de dezembro. O piloto da Rsports Racing, o catarinense Max Mohr está ansiosos para a disputa que definirá o título da edição 2015.
A pista é bem conhecida do piloto que garantiu na última etapa disputada também no circuito paulista o terceiro lugar no pódio da C250 Cup e a segundo lugar na Master C 250 Cup. Ele usará de estratégia e técnica para tirar o máximo de proveito dos Mercedes C250 Turbo #225 e, assim, continuar na briga pelas primeiras colocações.

A etapa de encerramento terá duração de 45 minutos e mais uma volta e, desta vez, valerá pontos dobrados e o vencedor somará 40 pontos. "Olhando o último resultado que obtive em Interlagos, acredito que minhas chances são boas", declara o piloto de 62 anos.

Max avaliou seu desempenho na temporada. "Foi uma temporada muito boa, pois de quatro corridas que efetivamente eu fiz, consegui dois primeiros lugares, um segundo lugar e um terceiro lugar. Nas outras três etapas, respectivamente, não participei, não larguei e quebrei na primeira volta", contou o piloto de Blumenau (SC).

Max Mohr quer continuar na Mercedes ano que vem na disputa da C 250 Cup. "Vejo 2016, um complemento dos trabalhos realizados nos dois anos anteriores e assim sendo com a evolução que tive, terei chance de colher bons resultados. Além disso, ter novamente o prazer de estar pilotando e convivendo no mesmo evento automobilístico com meu filho, podendo sempre dar-lhe o apoio de pai no que ele vier a precisar", finaliza.

A programação terá início na sexta-feira (11), a partir das 14h40 com a primeira sessão de treino livre e duração de uma hora. No sábado (12), acontece o segundo treino livre às 14h50 e os classificatórios das categorias CLA AMG Cup às 17h20 e C250 Cup às 17h50, com duração de 20 minutos cada. No domingo (13), a corrida terá sua largada às 12h35.

A prova da oitava etapa terá transmissão do canal BandSports.

A equipe Rsports Racing conta com o patrocínio da Votorantim Cimentos, Grupo Max Mohr, Fiolux/Serwal, Copimaq e KingStar.

Confira a programação do final de semana em Interlagos (SP):

Sexta-feira, 11 de dezembro
08h00 - 08h10 - Shakedown Copa Petrobras
08h20 - 08h55 - 1o treino (Grupo 1) Copa Petrobras
09h00 - 09h35 - 1o treino (Grupo 2) Copa Petrobras
09h45 - 10h25 - 1o treino F3 Brasil
10h35 - 10h45 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
10h50 - 11h00 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car
11h10 - 11h55 - 1o treino Brasileiro de Turismo
12h05 - 12h40 - 2o treino (Grupo 1) Copa Petrobras
12h45 - 13h20 - 2o treino (Grupo 2) Copa Petrobras
13h30 - 14h10 - 2o treino F3 Brasil
14h20 -14h30 - Classificação Copa Petrobras
14h40 - 15h40 - 1o treino MBC
15h50 - 16h50 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car
16h55 - 17h55 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car
18h05 - 18h25 - Classificação F3 Brasil

Sábado, 12 de dezembro
08h00 - 08h40 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car
08h50 - 09h30 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car
09h40 - 10h25 - 2o treino Brasileiro de Turismo
11h00 - Largada Corrida 1 F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car
13h10 - 13h30 - Classificação Brasileiro de Turismo
13h40 - 14h40 - 2o treino (C250) MBC
14h50 - 15h50 - 2o treino (CLA AMG) MBC

16h40 - Largada Corrida 1 Copa Petrobras (25 minutos de prova + 1 volta )
17h20 - 17h40 - Classificação (C250) MBC
17h50 - 18h10 - Classificação (CLA AMG) MBC

19h00 - Stock Run

Domingo, 13 de dezembro
08h25 - Largada Brasileiro de Turismo (35 minutos de prova + 1 volta )
10h00 - Largada Stock Car (40 minutos + 1 volta)
11h00 - 11h50 - Visitação aos boxes para convidados e áreas VIPs
12h35 - Largada MBC (45 minutos de prova + 1 volta)
13h30 - 13h40 - Ação Seu Carro nas Pistas
14h20 - Largada Corrida 2 Copa Petrobras (25 minutos de prova + 1 volta )
15h00 - 16h00 - Visitação aos Boxes
16h35 - Largada Corrida 2 F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)

Classificação do campeonato após sete etapas da CLA AMG Cup:

CLA AMG Cup
1) Fernando Junior, 114
2) Adriano Rabelo, 102
3) Cristian Mohr, 71
4) Pierre Ventura, 61
5) Neto De Nigris, 56
6) Cesare Marrucci, 51
7) Carlos Kray, 48
8) Arnaldo Diniz Filho, 39
9) Fernando Fortes, 37
10) Roger Sandoval, 37
11) Peter Ferter, 35
12) Fernando Amorim, 34
13) Claudio Dahruj, 33
14) Marcelo Hahn, 29
15) Fernando Poeta, 28
16) Luiz Carlos Ribeiro, 27
17) Cesar Fonseca, 27
18) Beto Fonseca, 21
19) Victor Amorim, 19
20) Guilherme Daudt, 13
21) Danilo Pinto, 13
22) Jose Vitte, 10
23) Thiago Viana, 10
24) Rodney Felício, 9
25) Otavio Mesquita, 9
26) Christian Hahn, 8
27) Paulo Totaro, 8
28) Lorenzo/Paulo Varassin, 6

C 250 Cup
1) Peter Michel Gottschalk, 99
2) Luiz Sena Jr/Cleiton Campos, 97
3) Betinho Sartório, 94
4) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 87
5) Christian Germano, 69
6) Marcio Basso, 67
7) Max Mohr, 60
8) Flavio Andrade, 60
9) Beto Rossi, 52
10) Claudio Simão, 38
11) Edson Ferreira, 36
12) Roberto Santos, 25
13) Theo De Nigris, 20
14) Thiago De Nigris, 20
15) Mauricio Lund, 19
16) Bruno Mesquita, 17
17) Alline Cipriani, 16
18) Alberto Cattuci, 11
19) Carlos Alberto Guilherme, 7
20) Vinicius Simão, 5
21) A.Papazissis/A.Camacho, 4
22) Roberto Cirino, 3
23) Leo Jr/Lucca de Nigris, 3
24) C. Eduardo Placucci, 2
C 250 Cup Master
1º Betinho Sartório (#7), Paioli Racing, 117
2º Marcos Paioli/Peter Gottschalk (#111), Paioli Racing, 117
3º Flávio Andrade (#26), Comark Racing, 75
4º Max Mohr (#225), Rsports Racing, 72

5º Edson Ferreira (#186), Rsports Racing, 57
6º Beto Rossi (#13), Divena Racing / Rsports Racing, 48
7º Cláudio Simão (#13), Divena Racing / Rsports Racing, 44
8º Roberto Santos (#55), Della Via Racing Team, 44
9º Carlos Alberto Guilherme (#64), Center Bus Sambaiba Racing, 20
10º C. Eduardo Placucci (#64), Center Bus Sambaiba Racing, 11
11º Roberto Cirino (#66), Center Bus Sambaiba Racing, 8

Calendário Mercedes-Benz Challenge 2015

Etapa 1 - Goiânia/GO - 22 de março
Etapa 2 - Ribeirão Preto/SP - 05 de abril
Etapa 3 - Curitiba/PR - 31 de maio
Etapa 4 - Santa Cruz do Sul/RS - 28 de junho
Etapa 5 - Goiânia/GO - 16 de agosto
Etapa 6 - Campo Grande/MS - 13 de setembro
Etapa 7 - São Paulo/SP - 15 de novembro

Etapa 8 - São Paulo/SP - 13 de dezembro

 

Catarinense Max Mohr (Mercedes #225) é o quarto colocado na Master C 250 Cup (Claudio Kolodiziej/Photo Racing)

Catarinense Max Mohr (Mercedes #225) é o quarto colocado na Master C 250 Cup (Claudio Kolodiziej/Photo Racing)
Alta  | Web

Piloto Max Mohr durante no pódio na temporada 2015 (Claudio Kolodiziej/Photo Racing)

Piloto Max Mohr durante no pódio na temporada 2015 (Claudio Kolodiziej/Photo Racing)

 

PEDRO CHARAIS E O FILHO TESTARAM NASCAR EM FRANÇA

PEDRO CHARAIS TESTOU UM NASCAR EM FRANÇA

 

Foi no passado fim de semana que Pedro Charais e o filho tiveram a oportunidade de testar um Nadcar em França, não se sabendo ainda se este teste poderá dar origem a uma participaç~´ao numa categoria que aos poucos começa a chegar á Europa.charais1testecomfilhonascar Copy_Copycharais2 Copy_Copycharais4 Copycharais5 Copy_Copycharais6 Copycharais7 Copy_Copycharais8 Copy_Copycharais9 Copy_Copycharais10 Copycharais11 Copy_Copycharais12 Copy_Copycharais14 Copy_Copycharais15 Copy_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - TRACK DAY EM BRAGA

GALERIA D EIMAGENS

 

TRACK DAY EM BRAGA

 

Foi no passado sabado que teve lugar no circuito Vasco sameiro em Braga, onde apresentamos algumas imagens da autoria de Rui Ntrk-tracydaybraga-ruinascimento Copytrk2 Copytrk3 Copytrk4 Copytrk5 Copytrk6 Copytrk7 Copyascimento

 

Fotos de Rui Nascimento no circuito Vasco sameiro - www.velocidadeonline.com

 

TIAGO MONTEIRO NÃO PÁRA

TIAGO MONTEIRO NÃO PÁRA

 

O piloto português não pára.A época do WTCC terminou, mas a verdade é que Tiago Monteiro tem sempre uma agenda preenchida, pois depois de ter terminado a prova no Qatar, Monteiro veio a Portugal, seguindo depois na semana passada para Paris para estar presdente na distribuição de prémios do WTCC, tendo regressado à cidade do Porto na sexta feira na hora do almoço.Estando com a familia algum tempo, no final da tarde da passada sexta feira esteve presente no evento do lançamento dum vinho com o seu nome na G ´S Collection.Após uma noite de descanso no sabado de manhã, logo às 6h da manha apanhou uma avião para Lisboa e depois prosseguiu para a cidade do Panamá, via Bogota, onde no domingo teve uma acção com a  Honda.Hoje é a viajem para o México, para outra acção, regressando ao Porto na 4ª feira, estando apenas um dia por cá para depois seguir para ouFOX 0588_Copytra acção em Itália com a marca nipónica, e recorde-se que os testes que estavam marcados para o autódromo de Portimão foram adiados.Por isso a vida de um piloto não é de modo algum fácil, basta ver uma amostra do que é a agenda do piloto Tiago Monteiro.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

Grupo de imagens relativas às 24 Hoiras de Fronteira, da autoria de Manuel bessa Carvalho

 

Fotos de Manuel Bessa Carvalho11047597 903638383038607_7743745274847939084_n_Copy11169221 903638926371886_5185394405031293166_n_Copy11204020 903638729705239_5535940647930205489_n_Copy11215094 903638906371888_54098702106327625_n_Copy12115576 903638583038587_6462887447231950114_n_Copy12241339 903638543038591_6310957766838934982_n_Copy12241437 903638993038546_5497659829130201803_n_Copy12241437 903638993038546_5497659829130201803_n_Copy12278803 903638709705241_6454442497254908607_n_Copy12278894 903638666371912_892032849040773807_n_Copy12278894 903638666371912_892032849040773807_n_Copy12342354 903638506371928_2763133944595572559_n_Copy12342343 903639063038539_7919773977711296378_n_Copy12342328 903638099705302_861752446627844199_n_Copy12341036 903638429705269_6028753295443939145_n_Copy12316548 903638349705277_8737358953288653614_n_Copy12316530 903638276371951_1945945428190867640_n_Copy12316327 903638603038585_4348375127335739339_n_Copy

 

AUTODROMO DO ESTORIL VAI CONTINUAR A RECEBER

AUTODROMO DO ESTORIL VAI CONTINUAR A RECEBER O GT OPEN E O V DE V

 

O V de V e o GT Open tem já assegurados o seu regresso ao autódromo do Estoril.

 

Assim para o GT Open, será a prova de abertura cujas datas são as seguintes :

 

23-24 Abril - Autódromo do Estoril - Portugal

 

21 - 22 Maio - Spa - Bélgica

 

4-5 Julho - Paul Ricard - França

 

23 - 24 Julho - Silverstone - Inglaterra

1. CopyChallenge Funyo_V_de_V_Photosports_Copy

10-11 Setembro - Red Bull Ring - Austria

 

1-2 Outubro - Monza - It+alia

 

29-30 Outubro Barcelona - Espanha

 

De referir que o GT Open tem como competições de suporte o Euroformula Opel, Seat Leon Eurocup e a Fórmula 3.5 V8 ( ex world series by Renault ).

 

Em relação ao V de V, o calendário ´e o seguinte :

 

18-20 de Março - Barcelona - Espanha

 

22-24 Abril - Le Mans - França

 

20-22 Maio - Paul Ricard - França

 

1-3 JUlho - Motorland - Aragon - Espanha

 

9-11 Setembro - Mugello - It+alia

 

7-9 Outubro - Magny Cours - França

 

4-6 Novembro - Autódromo do Estoril

 

RP MOTORSPORT PRESENTE NA COMIC CON

 

RP MOTORSPORT PRESENTE NA COMIC COM



COMIC COM2_CopyCOMIC COM3_CopyCOMIC CON1_CopyDOMINGOS Copy

Tal como no ano passado, a RP Motorsport voltou a estar presente na Comic Com, por sinal a 2ª edição, estando todos os carros da equipa integrado no espaço da GT Competizio0ne.

Segundo Ricardo Pereira “foi uma vez mais uma participação muito positiva, desta feita tivemos exposto o BMW 323 do Jorge Cruz, o BMW 2.8 do Domingos Sousa Coutinho, o Honda Integra do Alexandre Nogueira, o Ford Escort dos irmãos Jordão                   , o Lotus Elan do Alexandre Guimarães. O Datsun 1200 do Nuno Soares, o Volkswagen Golf do Rafael Pinto, e o Datsun 260 Z do Manuel Cabral. Esta foi uma presença deveras motivada para os nossos pilotos, no qual demos a nossa colaboração no auxilio de ajudar a divulgar as imagens dos patrocinadores, junto do grande publico que visitou este certame ao longo do fim de semana cujos números atingiram aproximadamente os 50.000, e isso é muito importante para quem tenha de dar retorno, e por outro lado, para quem gosta de automóveis de corrida foi uma excelente oportunidade para ver mais de perto todos os nossos carros “.

 

ALEXANDRE NOGUEIRA NA INCERTEZA PARA 2016

ALEXANDRE NOGUEIRA NA INCERTEZA PARA 2016

 

O piloto do Honda Integra que tão bons resultados obtve esta época, ainda não tem certezas se irá fazer o campeonato do próximo ano.Se18607059 1lN9c_Copygundo tivemos cionhecimento, poderá fazer a totalidade do Campeonato se houver apoios suficientes, caso contrário as suas participações serão mais condicionadas.

 

 

 

 

LAND ROVER E A BORN

 

A LAND ROVER E A BORN ANUNCIAM A SUA COLABORAÇÃO GLOBAL COM O OBJETIVO DE HOMENAGEAR OS LÍDERES CRIATIVOS E FOMENTAR OS TALENTOS EMERGENTES

 

Land Rover_Gerry_McGovern_CopyLand Rover_Massimo_Bottura_CopyLand Rover_Serafina_Sama_Copy

 

 

  1. oA marca britânica de automóveis de luxo une-se à plataforma líder em financiamento alternativo de empresas que apostam nos vários estilos de vida e nos empreendedores criativos.
  2. o15 entrevistas exclusivas com líderes criativos do mundo do design, da moda, da arquitectura e da gastronomia que vão dar-se a conhecer através de várias curtas metragens.
  3. oLíderes internacionalmente conhecidos como o chefe Massimo Bottura, premiado com uma estrela Michelin, o laureado desenhador de carros Gerry McGovern e a estilista Serafina Sama dão a conhecer as suas fontes de inspiração e partilham os seus conselhos com os novos talentos.

 

A Land Rover colabora com a plataforma líder em financiamento alternativo BORN com o objectivo de homenagear os líderes criativos de todo o mundo e incentivar os novos talentos artísticos.

Como parte da colaboração, as duas marcas vão apresentar várias curtas metragens onde são recolhidas várias entrevistas exclusivas com os pesos pesados da esfera criativa do mundo do design, da arquitectura, da moda, da gastronomia e dos negócios.

O ponto alto da colaboração terá lugar nos BORN Ultimate Awards apresentados pela Land Rover, uma celebração do design com três meses de duração, organizada pela luxuosa estância de esqui Courchevel, em França. Os prémios serão entregues para premiar a excelência na estratégia e na execução do design, valores inerentes à marca Land Rover. Entre os anteriores vencedores do prémio encontram-se o desenhador de carros Flavio Manzoni, o arquiteto Jean-Michel Wilmotte e o realizador Danny Boyle.

O júri presidido pelo fundador da BORN, Jean-Christophe Chopin, e Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, será o responsável por escolher o vencedor. McGovern também será o chefe da sua equipa que apostou no design e na produção de um prémio especialmente criado para esta ocasião.

Segundo Gerry McGovern: "O design é o pilar do nosso negócio e a liderança criativa é uma peça chave em todos os veículos Land Rover. Agradecemos a oportunidade concedida para celebrar estes valores em áreas que não pertencem ao sector automóvel. O fato de podermos combinar talentos já consolidados com alguns dos mais promissores do mundo é algo muito emocionante.”

Das 15 curtas metragens sobre líderes criativos, três foram já dadas a conhecer através da página web da BORN (www.born.com) e das redes sociais da Land Rover. Posteriormente serão transmitidas outras curtas metragens com conhecidos líderes criativos do Reino Unido, Itália, Suíça, França, China e EUA, que trabalham em áreas como o design de produtos, joalharia, arte e moda, e que foram gravadas em cidades chave como Milão, Londres e Paris.

Massimo Bottura, o chefe mais influente do panorama culinário italiano e chefe do restaurante Osteria Francescana em Módena, premiado com três estrelas Michelin, é o protagonista de uma das primeiras curtas metragens. Massimo deve a sua fama ao fato de ser o responsável por colocar a cozinha italiana no expoente máximo a nível internacional. Durante a entrevista, Massimo conversa com o fundador da BORN, Jean-Christophe Chopin, e revela o seu "segredo universal": a sua fixação.

Massimo acredita que aprender algo na perfeição é infinitamente melhor do que aprender “um pouco de tudo”, o que leva obrigatoriamente a “não saber nada de nada”. No mundo de Massimo, a qualidade das ideias é tao importante como a qualidade dos ingredientes: ler, aprender e tornar-se um especialista é o segredo de um verdadeiro artesão.

A entrevista com Gerry McGovern foi gravada no departamento de design da Land Rover em Gaydon, no Reino Unido. A marca britânica assenta o seu negócio na excelência do design e na integridade em termos de engenharia: os Land Rover devem ser tão bonitos como eficientes. Como explica Gerry: “O design tem a capacidade de criar uma história irresistível.” Durante a entrevista, Gerry partilha a sua filosofia de design, que deu lugar à criação dos Land Rover mais apreciados, num relato exclusivo onde estabelece paralelismos, no que aos pormenores se refere, com os famosos alfaiates de Saville Row.

Na última das três primeiras curtas metragens, a estilista Serafina Sama será a protagonista. Em 2011, Sama fundou a marca de moda Isa Arfen, com sede em Londres. Formada na Central Saint Martins School of Art & Design, Serafina explica como a inspiração pode ser “encontrada em qualquer lugar”, uma vez que é um sentimento que pode ser surgir subitamente.

Depois da sua passagem por Marni, Lanvin, Marc Jacobs e Chloé, Serafina acredita que o mistério é a chave para seguir um sonho: saber demais com antecedência pode fazer com que desistamos de apostar no futuro. Durante a sua entrevista com Jean-Christophe Chopin, num restaurante italiano de Londres, Serafina referiu as metas da sua marca: abrir a sua própria loja multi-artigos, onde pretende vender roupa, malas, sapatos e joias, um feito que lhe vai permitir contar a sua história.

A colaboração entre a Land Rover e a BORN inclui igualmente a criação de duas obras de arte personalizadas pelas mãos de artistas contemporâneos que exibirão os seus trabalhos em Courchevel durante a época de esqui, já no início do próximo ano. Brevemente será disponibilizada mais informação referente a esta parceria.

Como parte da colaboração com a BORN, a Land Rover vai escolher cinco personagens influentes do mundo da fotografia com as quais irá trabalhar. O critério de seleção dos fotógrafos dará preferência aos que possuam um estilo único e um olho imaculado. Depois de escolhidos, os fotógrafos irão explorar vários locais num Range Rover Evoque, enquanto a equipa da Land Rover os acompanha nas suas aventuras criativas. Posteriormente, três influencers serão convidados a conduzir o novo Range Rover Evoque Convertible e um dos fotógrafos será selecionado para receber o Born Ultimate Award pela melhor utilização do Instagram. Para mais informação visite http://www.instagram.com/landrover

 

 

Sobre a Land Rover

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que representam uma ampla gama de capacidades e possibilidades em todos os veículos. Defender, Discovery, Discovery Sport, Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Range Rover definem cada um dos diferentes setores do mundo todo-o-terreno. Atualmente, com uma exportação de cerca de 80%, os produtos Land Rover são vendidos em mais de 170 países.

 

Sobre a Born

A BORN é uma empresa brandtech internacional. A BORN oferece soluções de crowdfunding para as pequenas e médias marcas que vendem estilos de vida e cujo motor é o desenho. A plataforma digital BORN reúne os amantes do estilo, talentos emergentes e líderes criativos num evento comemorativo anual conhecido como BORN ULTIMATE AWARDS.

 

DOMINIO CITROEN NO QATAR

 

LOSAIL CIRCUIT (26-27/11/2015) LÓPEZ E MULLER TERMINAM EM BELEZA •

 

 

WTCC20151126087 CopyWTCC20151127084 CopyAlcançando a sua 7ª pole-position e, depois, a sua 10ª vitória da temporada, José María López terminou de modo perfeito o Campeonato do Mundo FIA WTCC 2015, que conquistou pela segunda vez*. • Vencendo a última corrida do ano, Yvan Muller alcançou a 2ª posição no Mundial de Pilotos, batendo Sébastien Loeb por apenas um ponto. • Subindo ao pódio na Corrida 2, Ma Qing Hua permitiu que a Citroën alcançasse uma histórica quádrupla ao Campeonato do Mundo. A Marca alcançou, ainda, um novo recorde de pontos numa só temporada. • A Citroen Racing prestou uma vibrante homenagem a Sébastien Loeb após 15 anos de colaboração O sol já desaparecia no horizonte quando se iniciou a última sessão de Qualificação, num final de tarde de 6ª Feira. Confirmando o nível de desempenho exibido no dia anterior nos Treinos Livres, o Citroën C-Elysée WTCC ultrapassava sem dificuldade a Q1. Pouco satisfeito com o comportamento da sua viatura, Yvan Muller não procurava chegar à Q3. Com o 8º melhor tempo, mesmo à frente de Ma Qing Hua, o piloto francês assegurava uma boa posição na grelha de partida para a Corrida 2. Primeiro a sair para a Q3, Mehdi Bennani fez uma excelente volta em 2m01,311s. Logo atrás, Sébastien Loeb, Nick Catsburg e Hugo Valente ferravam os dentes, não logrando bater o piloto da Sébastien Loeb Racing. Último piloto a entrar em pista, José María López mostrou-se novamente imperial. Com 2m00,947s, o argentino alcançou a sua 7ª pole-position da temporada, igualando o seu recorde de 2014. Cerca das 21h30, já bem noite dentro, os carros começaram a volta de formação da grelha de partida. Apagado o semáforo, José María López manteve a vantagem, levando no seu encalço Mehdi Bennani, Sébastien Loeb, Hugo Valente, Ma Qing Hua e Yvan Muller. 2 Valente batia Loeb na segunda volta, numa luta que se manteve acesa ao longo de toda a corrida, tal como entre Hua e Muller, mas não viria a haver qualquer ultrapassagem nesta primeira corrida, que, no final, consagrava Pechito Lopez pela 10ª vez na presente temporada. Após uma pequena pausa, formou-se a grelha de partida para a Corrida 2. Qualificado na primeira linha, Tom Coronel partia das boxes, oferecendo espaço extra a Ma Qing Hua. Seria, portanto Yvan Muller, a aproveitar a situação, seguindo no segundo lugar atrás de John Filippi. O safety car entrou na pista no final da primeira volta, após um acidente ter eliminado dois carros. Atingido por outro concorrente nas primeiras voltas, José María López ocupava o 12º lugar. A corrida recomeçava após quatro voltas, com Müller logo a ameaçar o líder. Após uma volta completa, o piloto do Citroën C-Elysée WTCC n° 68 tentava aproveitar uma aberta mas Filippi defendeu-se e os dois carros tocaram-se. Müller surgiu à frente na primeira curva, alguns segundos antes do seu adversário ser penalizado com um drive through por ter queimado a partida. Volta após volta, Muller cavava o fosso para Hua, que estava sólido no 2º lugar. O interesse incidia, assim, na luta para a 3ª posição. Norbert Michelisz resistia Sébastien Loeb, piloto que tinha que terminar no pódio para alcançar o lugar de Vice-Campeão do Mundo! Mas as suas posições não mudariam até à bandeirada e Muller ganhava pela sexta vez este ano. No meio do pelotão a animação foi assegurada López, autor de algumas belas ultrapassagens até ao 8º posto. À chegada, Sébastien Loeb era esperado por todos os elementos da equipa Citroen Racing, fazendo transparecer o seu afeto e gratidão na forma de uma longa ovação. O QUE ELES DISSERAM… Yves Matton (Director da Citroën Racing): «Com 21 v Yves Matton (Director da Citroën Racing) itórias em 24 corridas, o título de Campeão do Mundo de Construtores e uma quádrupla no Campeonato de Pilotos, a temporada da equipa Citroën Total WTCC foi excepcional. Impondo-se de novo com os títulos já entregues, José María López e Yvan Muller recordaram porque são os melhores pilotos da actualidade na disciplina. A equipa tinha um aperto no coração por perceber que esta era a última corrida de Sébastien Loeb connosco. Hoje fechou-se um grande capítulo da história do desporto motorizado. Nós partilharemos muitas boas recordações com o Sébastien.» José María López: «Foi um fim-de-semana fantástico. José María López O carro esteve perfeito desde as primeiras voltas e nunca deixei de trabalhar para ir cada vez mais rápido. O comportamento do meu Citroen C-Elysée WTCC foi perfeito, tendo apenas que mantê-lo em pista... É o final de ano perfeito, com uma vitória, mas estou um pouco triste pelo final da temporada e por precisar de esperar tanto tempo antes da próxima! Gostaria de agradecer, mais uma vez, 3 todo este trabalho feito ao longo de dois anos, e também desejar o melhor para o Sébastian para o resto da sua carreira. Foi uma honra estar na mesma equipa que ele e sei que vou sentir a sua falta.» Yvan Muller: Yvan Muller: «Tinha como objetivo ganhar uma das duas últimas corridas e estou feliz por tê-lo alcançado. Os meus engenheiros e os meus mecânicos tiveram dois dias difíceis, porque não estava satisfeito com o set-up do carro. Mas depois de um duro trabalho, conseguimos fazer progressos para alcançar um bom nível de performance em corrida. Fui ainda mais rápido do que na Qualificação! Tal como o Pechito, quero agradecer a toda a equipa, mas também aos meus companheiros. Conseguimos alcançar este nível porque éramos quatro pilotos a trabalhar lado a lado. Agradeço-lhes e especialmente ao Séb, a quem desejo o melhor para o futuro.» Ma Qing Hua: Ma Qing Hua: «Quero agradecer à equipa Citroën Total por me dar a oportunidade de fazer a minha primeira temporada completa no FIA WTCC. Contei com três pilotos de altíssimo nível e foi uma honra aprender com eles. Graças aos pontos marcados hoje, mantive o meu 4º lugar no Campeonato do Mundo e orgulho-me de complementar o resultado de conjunto da Citroën.» Sébastien Loeb: Sébastien Loeb: «Queria manter o 2º lugar no Campeonato do Mundo, mas sabia que seria difícil e que o Yvan iria atacar muito forte para recuperar a vantagem. Mesmo que tenha sido por um ponto de diferença, não me arrependo. Acho que foi um bom dia, tanto na qualificação como nas corridas. De resto, vou manter boas recordações da minha passagem nesta disciplina. Agradeço à Citroen, por isso e por tudo o que fizemos ao longo de 15 anos. Foi uma emoção enorme estar hoje com a equipa pela última vez, mas estou ansioso pelo futuro e pelos meus próximos desafios, que vão ser apaixonantes. Há ainda algumas coisas a fazer antes de fechar o processo.» RESULTADOS QUALIFICAÇÕES QUALIFICAÇÕES 1. José María López (Citroën C José María López (Citroën C José María López (Citroën C-Elysée WTCC) Elysée WTCC) Elysée WTCC) 2. Mehdi Bennani Mehdi Bennani Mehdi Bennani(Citroën C (Citroën C (Citroën C-Elysée WTCC) Elysée WTCC) Elysée WTCC) 3. Sébastien Loeb Sébastien Loeb Sébastien Loeb(Citroën C Citroën C Citroën C-Elysée WTCC) Elysée WTCC) Elysée WTCC) 4. Hugo Valente (Chevrolet RML Cruze TC1) 5. Nick Castburg (Lada Vesta WTCC) 6. Norbert Michelisz (Honda Civic WTCC) 7. Ma Qing Hua Ma Qing Hua Ma Qing Hua(Citroën C (Citroën C (Citroën C-Elysée WTCC) Elysée WTCC) Elysée WTCC) 8. Yvan Muller Yvan Muller Yvan Muller (Citroën C Citroën C Citroën C-Elysée WTCC Elysée WTCC Elysée WTCC)

 

5 ESTRELAS EURONCAP PARA O NOVO ASTRA

Classificação ‘5 Estrelas’ Euro NCAP para o novo Opel Astra

1449048932116 Copy

  • Conceito abrangente de segurança em especial destaque;
  • Astra é o primeiro ‘compacto’ de volume no segmento a ter mono-câmara.

O consórcio Euro NCAP confirmou em pleno a validade do conceito integral de segurança do novo Opel Astra. Nos resultados dos testes mais recentes, divulgados hoje, o Euro NCAP atribui ao Astra a classificação máxima de ‘5 Estrelas’. O familiar compacto da Opel alcançou elevadas pontuações em cada uma das categorias em análise - proteção de ocupantes adultos, proteção de ocupantes infantis, proteção de peões e assistência de segurança.

O objetivo da Opel em matéria de segurança para os seus automóveis de passageiros e veículos comerciais é otimizar a segurança, em circulação e em caso de acidente. O novo Astra segue rigorosamente esta regra, possuindo um conceito integrado de sistemas de segurança passiva e ativa.

A chamada ‘célula’ do habitáculo é extremamente estável e está desenhada para resistir a deformações, assegurando o maior espaço de sobrevivência possível em caso de acidente. Para dissipar a energia gerada por um impacto, o habitáculo está rodeado à frente, dos lados e atrás, de zonas de absorção de energia que deformam e protegem de maneira controlada.

No habitáculo, o novo Astra faz uma abordagem tripla no domínio da proteção com ‘airbags’: frontais, para condutor e passageiro da frente; laterais, para proteger zonas da anca e tórax dos ocupantes da frente e de trás; e integrais de cortina, para proteção da cabeça, ao longo de todo os vidros laterais. Os cintos de segurança possuem tensores e limitadores de força. Os assentos dos bancos incorporam rampas antiescorregamento.

Os elevados padrões do novo Astra no que se refere a proteção de adultos, crianças e peões são complementados com sistemas avançados de segurança ativa e apoio à condução. Dispositivos sofisticados como o Alerta de Saída de Faixa e o sistema ativo de Manutenção de Faixa não só avisam o condutor como têm capacidade de intervir - suave, mas eficazmente - ao nível da direção para manter a trajetória do automóvel nos limites da faixa de rodagem. As consequências de uma colisão dianteira podem ser evitadas ou mitigadas graças às funções de Travagem Automatizada de EmergênciaAssistência Integrada à TravagemAlerta de Risco de Colisão Dianteira e Indicação de Distância para o Veículo da Frente. O alerta de colisão conta ainda com uma fila de luzes LED intermitentes que são projetadas do lado de dentro do para-brisas, mesmo em frente do condutor, quando a distância para o veículo à frente é demasiado curta ou a velocidade de aproximação é demasiado rápida. Todos estes sistemas trabalham com base em dados recolhidos por uma única câmara (‘mono’) instalada no topo do para-brisas. O novo Astra torna-se no primeiro modelo de grande volume no segmento dos familiares compactos a estar equipado com sistema mono-câmara e no primeiro Opel a garantir assistência ativa à travagem de acordo com dados processados apenas pela câmara.

Os sistemas do novo Astra de segurança e apoio à condução são complementados pelo Alerta de Ângulo Cego (que recorre aos sensores ultrasónicos do sistema Park Assist e os sofisticados faróis de matriz de LED IntelliLux. Este avançado sistema adapta-se continuamente às condições de tráfego para assegurar permanentemente a melhor iluminação.

Outra funcionalidade especialmente útil da mono-câmara é o reconhecimento dos sinais de trânsito. A informação ‘lida’ pela câmara é sempre comparada com informação da base de dados que consta da navegação NAVI 900 do sistema de infoentretenimento IntelliLink. Como resultado, o condutor obtém sempre no painel de instrumentos o sinal com o limite de velocidade específico para o troço em que circula.

 

CRM MOTORSPORT

 

CRM Motorsport corre em Abu Dhabi a convite da Wolf Racing Cars

 

 

3514 9_243_Copy3514 17_16_CopyEquipa preparou o GB08 para competir no Yas Marina A CRM Motorsport encerra a sua temporada desportiva com uma participação nas 12 Horas do Golfo, em Abu Dhabi, prova de resistência que se realiza no próximo dia 11, sexta-feira. A estrutura portuguesa foi convidada pela Wolf Racing Cars para competir com um GB08 na prova que se realiza nos Emirados Árabes Unidos. Esta incursão em mais uma competição internacional é o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pela CRM Motorsport, em particular nos circuitos portugueses. “Tivemos uma época muito produtiva em que mostrámos o nosso potencial em pista. Tecnicamente, temos todas as condições para rivalizar com estruturas internacionais e queremos continuar a crescer e a evoluir positivamente. O convite da Wolf para levarmos um carro para as 12 Horas do Golfo são mais um exemplo de que o nosso trabalho não passa despercebido lá fora. Agora estamos empenhados em confirmar essas impressões”, afirmou o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães. O Wolf GB08 preparado pela CRM Motorsport vai ser pilotado por pilotos estrangeiros. Ao volante do protótipo da equipa estarão Philippe Prette, Angelo Negro, Sam Taheri, Amro M Al-Hamad. O programa desportivo começa logo na quarta-feira, dia 9, com duas sessões de treinos livres. Na quinta-feira, há mais treinos livres e a qualificação dividida em blocos de 15 minutos, um por piloto. A corrida de 12 horas está reservada para sexta-feira e divide-se em duas partes. O início está marcado para as 5h30 (hora de Lisboa). A primeira parte termina às 11h30. As derradeiras seis horas realizam-se entre as 13h45 e as 19h45.

 

COMPORTAMENTO DOS CONDUTORES

 

Comportamento dos condutores na estrada provoca reação em cadeia

 

Estudo demonstra que o comportamento agressivo de um condutor provoca reações similares nos outros condutores

Um estudo divulgado hoje pela Goodyear e pela London School of Economics and Political Science (LSE) conclui que as atitudes que os condutores assumem na estrada podem provocar uma reação em cadeia.

EuropeO estudo englobou cerca de 9000 condutores de 15 países europeus e revela que 87% dos condutores concordam que uma condução cuidadosa por parte dos restantes condutores pode levá-los a serem também mais cuidadosos com outros condutores mais tarde. 55% dos inquiridos admitem que, quando irritados ou provocados por outro condutor, têm tendência a descarregar noutro condutor mais tarde. Um simples ato de simpatia ou de agressão pode desencadear uma sequência de acontecimentos que podem resultar num ambiente confortável e seguro ou tenso e perigoso para os condutores.

“Excluindo fatores como as condições climatéricas ou a fadiga, os condutores que nos rodeiam fazem parte também de um contexto importante para a nossa reação em viagem,” afirmou Dr. Chris Tennant, da London School of Economics, que liderou o projeto de investigação. “Quanto têm de negociar o espaço rodoviário com terceiros, os condutores aplicam frequentemente a lógica da reciprocidade. Contudo, dado que muitas interações são fugazes, a reciprocidade é muitas vezes indireta: a nossa resposta é dada mais tarde a um condutor diferente - daí o efeito em cadeia na estrada.”

Comportamento de um só condutor pode levar-nos a conduzir de forma mais perigosa

Enquanto o estudo anterior sobre segurança rodoviária chamou justamente a atenção para a identificação das diferentes personalidades ao volante dos condutores propensos a ter comportamentos perigosos, este estudo demonstra e reconhece que a atitude de outros condutores pode levar alguém a conduzir de forma menos segura, mesmo que, em outras circunstâncias, estes condutores não sejam considerados condutores problemáticos.

“As boas maneiras na estrada são importantes para os condutores,” explicou Tennant. Ao rever em vídeo cenas de interações na estrada, a maioria dos condutores inquiridos destacou a importância dos gestos de agradecimento, e apenas 10% negou a importância deste tipo de reconhecimentos. Nas entrevistas, os condutores facilmente admitiram que quando um condutor se esquece de agradecer, é mais provável que conduzam com menos amabilidade na próxima interação. O estudo identificou uma série de comportamentos que fomentam o antagonismo: estratégias para contornar outros carros em situações de tráfego intenso, desrespeito pelas distâncias mínimas, uso incorreto da sinalização ou falta de disciplina nas faixas das autoestradas. Nas entrevistas, os condutores reconhecem inclusivamente que os próprios adotam alguns desses comportamentos, geralmente de forma involuntária, podendo dar início ao efeito em cadeia de interações negativas.

“São raras as vezes em que a estrada é vista como um ambiente social, especialmente no que respeita às boas maneiras. Na realidade, o nosso estudo sobre a segurança rodoviária mostra que muitos condutores podem encarar os outros carros que circulam na estrada como máquinas anónimas, e não como veículos nos quais está outro ser humano,” acrescentou Olivier Rousseau, Vice-presidente da Goodyear para os Consumidores de Pneus, EMEA“Os condutores devem estar conscientes do forte impacto que o seu próprio comportamento exerce sobre o comportamento dos outros. O nosso estudo sugere que um comportamento agressivo e combativo de um só condutor pode desencadear uma cadeia de reações entre outros condutores e eventualmente provocar uma situação perigosa, ou até um acidente mais tarde, quando o causador nem estará já presente. Cabe-nos a todos acabar com este efeito em cadeia na estrada,“ declarou Rousseau.

Existem várias formas de ser irrefletido

“Há muitas formas de sermos irrefletidos na estrada: assumir-se superior, ser competitivo, gritar, gesticular, intimidar… todas elas têm a capacidade de ampliar e intensificar uma cultura de condução irrefletida e potencialmente menos segura. Em contrapartida, apesar de serem poucas as formas de exprimirmos boa educação, estas são muito mais poderosas, tais como deixar que os outros avancem quando há muito trânsito, estabelecer contacto visual e agradecer claramente quando os outros nos deixam avançar, pedir desculpa quando obstruímos outros. Todas estas atitudes servem para potenciar uma condução atenciosa da qual todos beneficiamos,” concluiTennant.

O estudo, que foi desenhado para analisar as interações e as atitudes mútuas entre os condutores e o seu efeito numa condução de risco, teve como base um inquérito qualitativo recorrendo a Focus Groups e entrevistas com condutores no Reino Unido e em Itália, e um inquérito quantitativo online a cerca de 9000 condutores em 15 países (Bélgica, República Checa, Alemanha, França, Itália, Países Baixos, Polónia, Roménia, Rússia, Suécia, Turquia, Eslovénia, Espanha, Reino Unido e Áustria).

Sobre a Goodyear      

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, visite www.goodyear.com/corporatee as conta de Facebook Twitter.Angry traffic_Jam_Copy

 

COPA ECPA

 

Final da Copa ECPA de Velocidade terá decisão da Stock Jr.

8ª etapa da terá a disputa de seis corridas em três categorias

 

No próximo final de semana, dias 12 e 13 de dezembro, o autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo sedia as provas finais da temporada 2015 da Copa ECPA de Velocidade. A oitava etapa da competição terá a disputa de três categorias, Stock Jr., Marcas e Pilotos, Clássicos e Competição e serão realizadas duas baterias em cada uma, num total de seis corridas.

 

Após a definição antecipada nas três divisões da categoria Marcas e Pilotos, as atenções dessa última etapa do campeonato se voltam para as decisões nas categorias Clássicos de Competição, que possui quatro classes, e na Stock Jr. A organização estima a presença de mais de 40 pilotos neste grande final.

 

Apesar das quatro classes, o grid dos Clássicos de Competição é um verdadeiro desfile de raridades das décadas de 1950, 1960 e 1970, com modelos como Fusca, Chevette, Fiat 147, Corcel, Puma, Miura, Bianco, Karmann Ghia, Doginho, Passat, Opala, Alfa Romeo, BMW, Porsche e Topolino desfilando pelo circuito.

 

Na Stock Jr., que irá disputar sua quinta etapa da temporada, o certame irá definir o campeão em duas baterias de 15 voltas pelo circuito piracicabano de 2.100 metros. A vitória vale 25 pontos e a disputa está indefinida.

 

Os cinco primeiros colocados na tabela de classificação da Stock Jr. são Otto Baumgart, com 92; Rafael Seibel, com 70; Marcelo Caselato e Joca Silveira, empatados com 66 pontos; e Delfin Braz, com 56.

 stockjr Copystock junior_Copy

 

RECORDAR É VIVER

RECORDAR É VIVER

 

QUANDO RIBERINHO SOARES FICOU SEM A RODA EM BRAGA

 

Ribeirinho Soares memória 2009.

 

 

Foto de Edgar Alves

 

 

 

NOVA PISTA PARA O WTCC EM MARROCOS

NOVA PISTA PARA O WTCC EM MARROCOS

 

Tinha sido prometido pela família Bennani.

 

E finalmente vai ser concretizado para a prova de 2016 do WTCC. Aqui está o novo traçado semi-permanente de Marraquexe. O desenho teve a mão Tilke, aproveitando apenas a estrutura das boxes, a recta da meta (mas em sentido contrário) e pouco mais. O perímetro cai de 4,6 km para cerca de 3 km

 

 

.Texto de João Carlos Costa

 

 

 

MERCEDES BENZ É NOTICIA

Mercedes-Benz Copy 

Mercedes-Benz entregou 161.953 veículos automóveis a clientes em novembro (+7,4%) – o melhor novembro de sempre;

• Total de vendas de 2014 alcançado em apenas 11 meses – 1.693.494 unidades (+13,9%);

• Ola Källenius, Membro do Board of Management da Mercedes-Benz Cars Marketing & Sales: “O passado mês de novembro foi o melhor de sempre para a Marca. Os nossos SUV’s e os modelos compactos estão entre os automóveis com maior procura a nível mundial. Atingimos por isso um novo recorde em ambos os segmentos ao comercializarmos mais de 50.000 unidades.”

• Mercedes-Benz líder no segmento premium na Alemanha, Japão, Espanha, Austrália e Portugal.

 

NICK CATSBURG

 

Nick Catsburg gets "insanely cool" BMW works drive for Spa and Nürburgring enduros

Nick Catsburg has been confirmed as a BMW factory driver for the German marque’s assault on the 2016 24 Hours of Spa and the 24 Hours of the Nürburgring with its brand new M6 GT3 racecar. 

Catsburg, from Voorthuizen in The Netherlands, has enjoyed a great deal of success in endurance and GT racing and his impressive CV includes wins in the Blancpain Endurance Series and VLN, although he has also competed in the European Le Mans Series (ELMS) and Dutch GT Championship, in which he finished third in 2012.

However, the rapid Dutchman’s crowning glory is his victory in the 2015 edition of the Spa 24 Hours and he feels privileged to have been selected as a BMW works driver, believing that he will be in a prime position to defend his Spa 24 Hours win and shoot for the top at ‘The Ring’ also.

“It’s pretty cool to be chosen as a BMW works driver for the Spa and Nürburgring 24 Hours,” said Catsburg. “I have been racing BMW GT3 cars for some time now and it’s great to be recognised as a factory driver by one of the world’s greatest automotive brands, which has a great deal of pedigree in motorsport.

“I’m joining a strong, high-calibre pool of drivers and I’m really happy to be involved with the M6 GT3 programme from the very beginning too. I completely trust BMW to build a good racecar and I’m confident we will be a frontrunner from the outset. The Spa and Nürburgring 24 Hours are insanely cool events and it would be fantastic to win both with BMW. I feel this partnership creates more opportunities to win and I’m certainly looking forward to returning to the top at Spa.”
 

alt

 

RELÓGIOS BRM

A B.R.M. está bem implantada no mundo das corridas. Agora chega à banda desenhada através das... corridas. É o que se chama continuidade no product placement.

 

GONÇALO MANAHU MANTÉM-SE COM O PORSCHE

GONÇALO MANAHU MANTÉM-SE COM O PORSCHE

 

Para a próxima época Gonçalo Manahu prtetende continuar a sua participação com o seu Portsche GT 3 nas provas reservadasd aos GT, que se possam vir a realizar em Portugal, não se sabendo ainda se irá ter como colega de equipa Manuel10004070525 158049468b_b_Copy Castro.

 

JÁ É CONHECIDO O CALENDÁRIO

JÁ É CONHECIDO O CALENDÁRIO PARA O NACIONAL DE RALIS 2016

 

Aí está o calendário para a próxima época do Campeonato Nacional de Ralis

 

4 - 5 Março - Rali Terras de Fafe - Demporto

 

22 - 23 Abril - Rali Castelo Branco - ERscuderia Castelo Branco

 

2 - 4 Junho - Rali Sata Açores - Grupo Desportivo Comercial

 

24 - 25 Junho - Rali Vidreiro - Clube Automóvel Marinha Grande

 

3- 5  Agosto - Rali Vinho da Madeira - CS Madeira

 

16 - 17 Setembro - Ralki de Mortágua - Clube Automóvel do Centro

 

14 - 15 Outubro - A CONFIRMAR

 

12 - 13 Novembro - rali Casinos do Algarve - CA Algarve

 

2º FORUM DESPORTO AUTOMOVEL

2º FORUM DO DESPORTO AUTOMÓVEL

 

Numa iniciativa conjunta do NDML (Núcleo Desportos Motorizados de Leiria ) e da ESTG ( Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria ) foi levado a efeito a 5 de Dezembro o 2º Fórum Desporto Automóvel, Presente e Futuro, na ESTG do IPL em Leiria.Com um número de presenças bastante simpático e participação bastante animada, nos vários paneis abordaram-se as opiniões e visões sobre os temas em debate.
Também fez parte do programa a entrega dos troféus aos diversos vencedores do "Series by NDML 2015" o qual contou com 7 provas de calendário organizadas durante o ano.
Seguiu-se depois, uma interessante visita ao Laboratório de Engenharia Automóvel onde os participantes tomaram conhecimento sobre os trabalhos e projectos desenvolvidos no IPL.
Devido ao seu sucesso, ficou decidido que em 2016 ocorrerá a 3ª edição do Fóru

 

JAGUAR HERITAGE REGRESSA EM 2016

 

JAGUAR HERITAGE CHALLENGE RACE SERIES´
REGRESSA EM 2016

Jaguar Heritage_Challenge_2015_Donington_Park_03_CopyJaguar Heritage_Challenge_2015_Donington_Park_04_CopyJaguar Heritage_Challenge_2015_Donington_Park_05_CopyJaguar Heritage_Challenge_2015_Goodwood_06_Copy

 

 

  • Este segundo campeonato, aberto a modelos Jaguar produzidos antes de 1966, será disputado em 2016.
  • A primeira prova está prevista para o Donington Historic Festival a 30 de Abril de 2016.
  • O Nürburgring Oldtimer Grand Prix será incluído no calendário pelo segundo ano consecutivo.
  • A quinta prova será confirmada durante as próximas semanas.
  • A primeira temporada Jaguar Heritage contou com a participação de cerca de 100 pilotos.
  • Andy Wallace consagrou-se vencedor absoluto da temporada 2015.

O `Jaguar Heritage Challenge´ irá regressar para a sua segunda temporada em 2016 enquanto a Jaguar Heritage confirma o calendário de provas do próximo ano e são divulgados os vencedores dos prémios dos melhores pilotos da temporada inaugural 2015.

O campeonato de 2016 da `Jaguar Heritage Challenge Series´ será disputado ao longo de quatro fins de semana entre abril e agosto, onde os pilotos terão a oportunidade de competir em circuitos de renome do Reino Unido e Alemanha, e de uma quinta prova muito especial cuja data será confirmada durante as próximas semanas.

As datas confirmadas para o campeonato de 2016 da `Jaguar Heritage Challenge Series´ são as seguintes (a quinta prova será confirmada oportunamente):

·        Donington Historic Festival: 30 de abril – 2 de maio

·         Brands Hatch Super Prix: 2 e 3 de julho

·         Nürburgring Oldtimer Grand Prix: 12 – 14 de agosto

·         Oulton Park: 27 – 29 de agosto

Durante a temporada de 2015, cerca de 100 pilotos desfrutaram das melhores pistas do Reino Unido, em conjunto com uma prova espetacular no Nürburgring Oldtimer Grand Prix, no primeiro campeonato deste novo desafio automóvel de grande sucesso.

Uma grande variedade de modelos da história da Jaguar estiveram representados em 2015, incluindo um E-Type (SSN 300), que tinha pertencido a Sir Jackie Stewart, que foi conduzido por Mike Wilkinson e John Bussell e venceu a geral na última ronda em Oulton Park.

Em conjunto com uma gama de impressionantes D-type, as berlinas Mkl e Mkll, E-Type, XK120 e XK150 representaram os clássicos mais emblemáticos da marca.

O anúncio deste novo calendário de provas coincide com a divulgação dos vencedores dos prémios `Jaguar Heritage Challenge´ 2015 em reconhecimento de uma temporada apaixonante de corridas históricas memoráveis.

O vencedor global, que realizou uma temporada totalmente sólida e notável, foi Andy Wallace e a sua berlina MkI. Com dois segundos lugares na primeira prova em Donington Park e Brands Hatch, Andy registou três vitórias na Classe B, o que lhe valeu a quantidade máxima de pontos na classificação final.

Segundo declarações de Wallace: “É uma honra receber o galardão máximo no Jaguar Heritage Challenge, dado que foi tremendamente divertido competir com tantos pilotos talentosos, bem como numa grelha tão variada de modelos Jaguar Heritage. Mal posso esperar por voltar ao desafio da competição no Challenge de 2016.”

Voltando aos resultados, Bob Binfield terminou em segundo lugar na geral. Binfield, com o seu impressionante E-Type, conseguiu um primeiro lugar, dois segundos lugares e o terceiro lugar nas cinco provas, não tendo conseguido classificação em Brands Hatch.

John Burton completou o pódio na cerimónia de prémios após ter obtido duas vitórias espetaculares em Brands Hatch e Oulton Park e um segundo lugar em Nürburgring.

Os vencedores receberam um relógio Bremont da coleção Jaguar e um conjunto de bagagem Globetrotter.

Foi também atribuído um prémio especial `Spirit of the Series´ a Martin O'Connell. Martin participou em quatro das cinco provas e teve um início perfeito ao vencer na sua categoria e a geral na primeira ronda. No entanto, a sorte não esteve do seu lado e três problemas mecânicos obrigaram-no a abandonar as três provas restantes. Mostrou sempre excelentes capacidades de condução e até ter que entrar nas boxes encontrava-se na liderança de todas as provas. Martin encarna o espírito da competição automóvel.

Tim Hannig, Director, Jaguar Land Rover Heritage, declarou: “Em conjunto com a gama de peças Heritage Parts e a restauração de veículos, o Jaguar Heritage Challenge tem como objetivo apoiar e fomentar a paixão pela marca Jaguar e pelos seus modelos icónicos. As provas e a camaradagem entre os pilotos foram algo fantástico de presenciar e proporcionaram uma homenagem merecida ao pedigree rico de competição da marca".

Os pilotos que desejem participar no campeonato de 2016 podem visitar o site específico da nova temporada em http://www.hscc.org.uk/jaguar-heritage-challenge para informação mais detalhada sobre como participar.

 

 

 

SOBRE A SPECIAL OPERATIONS DA JAGUAR LAND ROVER (SVO)

A equipa de Special Operations da Jaguar Land Rover dedica-se à conceção de veículos de luxo, personalizados, à restauração de veículos históricos e produtos da marca.

A equipa de Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover tem a responsabilidade, na divisão de Special Operations, de criar uma gama de modelos de produção de alta performance, tanto para a Jaguar como para a Land Rover, produtos para a personalização de veículos e modelos de edição limitada de grande valor para ambas as marcas.

  

 

FERNANDO ALONSO EXPERIMENTOU

FERNANDO ALONSO EXPERIMENTOU NOVAS SENSAÇÕES

 

Fernando Alonso  foi experimentar a "93" a Motegi...

 

RECORDAR É VIVER

RECORDAR É VIVER

 

Jim Clark (Lotus Cortina) na frente de Jack Brabham (Mustang) em Oulton Park BSCC/1965. (Photo: LAT)

 

G´S COLLECTION APRESENTOU VINHO TIAGO MONTEIRO

G ´S COLLECTION APRESENTOU VINHO TIAGO MONTEIRO

 

Foi na passada 6ª feira ao final da tarde, que a G´S Collection apresentou no seu espaço situado na Avenida da Boavista na cidade do Porto, um novo vinho de mesa proveniente de uma das quintas do conhecido piloto portugues Tiago Monteiro.

 

Por isso o piloto da Honda do WTCC numa das suas passagens pela cidade do Porto, dedicou o final da tarde de sexta feira à apresentação  deste novo nectar, que será comercializado em exclusivo pela G´S, com caixa própria e personalizada com o respectivo certificado de origem assinado por Tiago Monteiro.

 

Por seu lado Tiago Monteiro esteve acompanhado pelo seu pai Edmar Monteiro , o seu tio e mais uns primos, que têm sob a sua responsabilidade a direcção destas quintas situadas na zona de Baião junto  do rio Douro.Por seu lado, este evento contou com a participação de inumeros pilotos de velocidade, ralis e montanha que quiseram testemunhar o lançamento desta edição especial de apenas 118 caixas, todas numeradas.

 

A ideia da produção deste novo vinho surgui por parte de Carlos Barbosa (no passado correu com um BMW 323 nas provas de Clássicos e na época que passou participou ao volante dum Toyota Carina E no circuito de Vila Real), em conjunto com o seu irmão Joaquim Barbosa e o próprio Tiago Monteiro.

 

Texto e fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 0442_CopyFOX 0443_CopyFOX 0444_CopyFOX 0446_CopyFOX 0447_CopyFOX 0448_CopyFOX 0451_CopyFOX 0452_CopyFOX 0453_CopyFOX 0459_CopyFOX 0460_CopyFOX 0461_CopyFOX 0462_CopyFOX 0464_CopyFOX 0465_CopyFOX 0467_CopyFOX 0468_CopyFOX 0469_CopyFOX 0470_CopyFOX 0471_CopyFOX 0473_CopyFOX 0475_CopyFOX 0476_CopyFOX 0477_CopyFOX 0479_CopyFOX 0484_CopyFOX 0485_CopyFOX 0486_CopyFOX 0487_CopyFOX 0488_CopyFOX 0489_CopyFOX 0490_CopyFOX 0491_CopyFOX 0505_CopyFOX 0506_CopyFOX 0507_CopyFOX 0508_CopyFOX 0509_CopyFOX 0510_CopyFOX 0511_CopyFOX 0512_CopyFOX 0513_CopyFOX 0514_CopyFOX 0515_CopyFOX 0516_CopyFOX 0517_CopyFOX 0518_CopyFOX 0521_CopyFOX 0524_CopyFOX 0525_CopyFOX 0526_CopyFOX 0527_CopyFOX 0528_CopyFOX 0529_CopyFOX 0530_CopyFOX 0531_CopyFOX 0532_CopyFOX 0533_CopyFOX 0534_CopyFOX 0535_Copy

 

GUEDES VAI ALINHAR NAS 12 HORAS DE ABU DHABI

 

Francisco Guedes também alinha nas 12h do Golfo em Abu Dhabi

 

2815 11__062_CopyFrancisco Guedes também vai estar nas 12h de Abu Dhabi nos próximos dias de 10 e 11 de Dezembro. O piloto da Ferrari Portugal vai estar ao volante do Ferrari 458 da Kaspersky para ocupar o lugar de um dos pilotos da equipa que não pode marcar presença. O convite foi aceite de imediato pelo piloto português que vai disputar pela primeira vez as 12h do Golfo ao mesmo tempo que se estreia no Circuito de Yas Marina. "É um enorme satisfação e ao mesmo tempo motivo de orgulho. Este convite surge na sequência do bom trabalho que tenho vindo a fazer em conjunto com a Ferrari Portugal. Já tinha dado a minha época desportiva por terminada, mas já me estou a preparar fisicamente para voltar ao ritmo. Não conheço o circuito mas espero adaptar-me rapidamente e ajudar a equipa a conseguir o melhor resultado possível", explicou Francisco Guedes. Esta participação do piloto da Ferrari Portugal junta-se há já anunciada de Filipe Barreiros ao lado de Miguel Ramos. Os pilotos, habitualmente companheiros de equipa, vão estar primeira vez, em equipas distintas. As 12h do Golfo entram em pista no dia 9, quarta-feira para as sessões de treinos livres. Na quinta-feira dia 10, lugar para as qualificações e na sexta dia 11 a corrida. Todas as informações e resultados em: http://www.gulf12hours.com/

 

PORTUGAL DE LÉS A LÉS

 

18.º Portugal de Lés-a-Lés

Albufeira – Luso/Bussaco – Vila Pouca de Aguiar

9 a 11 de junho 2016

 

 

Caravana do Lés-a-Lés vai respirar ar puro e descansar na Mealhada

 

 

Aventura em grande estilo no Luso e Bussaco

 

 

Em paragem de garantida espetacularidade, o descanso entre as duas etapas do 18.º Portugal de Lés-a-Lés promete memórias inolvidáveis. E não será apenas pelo famoso leitão que faz as delícias gastronómicas de quem visita o concelho da Mealhada! A imponência do Palace Hotel do Bussaco, o ar puro da emblemática mata envolvente ou a famosa água do Luso são alguns polos de atração para a grande caravana que, de 9 a 11 de junho, vai ligar Albufeira a Vila Pouca de Aguiar.

 

Com a magnífica fachada neomanuelina do Palace Hotel do Bussaco em pano de fundo, o final da 1.ª etapa da edição 2016 do Portugal de Lés-a-Lés promete ser o mais fotogénico de sempre. E também o mais espetacular nos 18 anos de vida da maior maratona mototurística da Europa, com a recriação do ambiente da batalha do Bussaco que, a 27 setembro de 1810, ditou o rumo da Terceira Invasão Francesa quando as forças anglo-lusas comandadas pelo Duque de Wellington derrotaram as tropas napoleónicas. Encenação histórica frente ao original palácio mandado construir pela Casa Real em 1855 e considerado, desde 1917, como um dos mais belos, românticos e históricos hotéis do Mundo.

Receção em grande estilo aos mais de 1000 participantes na aventureira travessia de Portugal à moda antiga, reforçando a filosofia de descoberta e diversão, mas também do conhecimento patrimonial e histórico do Lés-a-Lés. Mas há mais! Esta será também a primeira vez que o evento organizado pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal entrará nos muros que protegem os 105 hectares da majestosa e bucólica Mata Nacional do Bussaco, plantada no primeiro quartel do século XVII pela Ordem dos Carmelitas Descalços, albergando mais de 250 espécies de árvores e arbustos do Mundo inteiro. Uma das mais belas, ricas e carismáticas florestas de Portugal, verdadeiro ex-libris botânico da região, que ajudará a recuperar o esforço despendido na ligação desde Albufeira. E a preparar a viagem até Vila Pouca de Aguiar!

O acordo firmado com a Câmara Municipal da Mealhada, Junta de Freguesia do Luso, Fundação Mata do Bussaco e Associação Aqua Cristalina permitirá, assim, memorável receção à grande, colorida e heterogénea caravana a meio do caminho turístico entre o Algarve e Trás-os-Montes. Percurso que, como tradicionalmente, totalizará cerca de 1000 quilómetros, sempre longe das autoestradas e Itinerários Principais ou Complementares, optando por estradas nacionais e municipais e até alguns caminhos de terra batida, na descoberta de um Portugal por muitos desconhecido, privilegiando o turismo e a cultura, as paisagens e a história, a gastronomia e as gentes das dezenas de localidades atravessadas ao longo de três dias de aventura e descoberta.

E sem descurar o papel social de que sempre se revestiu esta longa viagem, a caravana contribuirá para o esforço de reflorestação da área, bem como o combate às acácias e outras espécies invasoras deste espaço florestal que acolhe espetacular final de etapa antes do jantar desse dia 10 de junho. Repasto servido na termal vila do Luso, com garantias de enorme animação em espaço muito agradável e onde a vasta oferta hoteleira permitirá possibilidade de bom descanso aos mototuristas. Que, retemperados, arrancarão no dia seguinte, sábado, de junto da fonte onde brota uma das mais conceituadas e cristalinas águas portuguesas. A famosa água do Luso!

 Bussaco Palace_Hotel_ser_cenrio_da_etapa_do_Ls-a-Ls_2016_a_Copy

 

CALENDÁRIO 2016 PARA A FÓRMULA 1

CALENDÁRIO 2016 PARA O MUNIDAL DE FÓRMULA 1

 

Apenas uma alteração relativamente à versão anterior - México uma semana mais cedo. Assim já não entra em conflito com Xangai / WEC e Buriram / WTCC.

 

RALIS NO BRASIL

 

Etapa de Morretes encerra temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Alta  | Web
Toninho Genoin e Maicol Souza (Edson Castro)

Toninho Genoin e Maicol Souza
(Edson Castro)

Alta  | Web
Ulysses Bertholdo e Alessander Soares (Edson Castro)

Ulysses Bertholdo e Alessander Soares
(Edson Castro)

Realizada integralmente no asfalto, prova no Paraná é válida também pelo torneio estadual

A cidade de Morretes (PR), distante 72 quilômetros de Curitiba, recebe entre a próxima sexta-feira (4) e o domingo a etapa de encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, o Rally de Morretes. A prova, também válida pelo torneio estadual da modalidade, acontece na região da Serra da Graciosa, local que recebeu nas décadas de 1980 e 1990 o tradicional Rally da Graciosa.

Diferente dos outros eventos do Campeonato Nacional, o Rally de Morretes é a única etapa da temporada que é totalmente percorrida em trechos pavimentados, o que não é comum às duplas que costumam colocar suas performances à prova em especiais em estradas de terra, quase sempre com muito barro e poeira.

Os organizadores da prova paranaense prepararam boas novidades para o evento deste ano. Dos 62 quilômetros de trechos cronometrados, 40% serão percorridos no período da noite. "Temos toda a estrutura preparada e é mais fácil fechar as estradas de comunidades locais no período noturno", explica Walter Lamarca Júnior, presidente do Rally e Pista Motor Clube, organizador da prova.

Os organizadores que querem a aproximação maior do público criaram também o primeiro "Street Stage" do Brasil. Uma das especiais passará pelo centro histórico da cidade localizada no litoral paranaense. "Esse tipo de trecho nunca foi feito no Brasil e esperamos proporcionar um show para o público", completa o organizador.

Classificação atual do Campeonato Brasileiro de Rally

RC2 - Pilotos: 1. Mauricio Neves 87 pontos, 2. Ulysses Bertholdo 69, 3. Roberto Reijers 62. Navegadores: 1. Luiz Ferrarini 71 pontos, 2. Alessander Soares 69, 3. Fausto Dallape 62.

RC4 - Pilotos: 1. Rafael Tulio 111 pontos, Luiz Tedesco 61, 3. Alessandro Costa 34. Navegadores: Gilson Jablonski 111 pontos, 2. Sidnei Broering - 43, 3. Gilson Yoshimura 34.

RC5 - Pilotos: Toninho Genoin 112 pontos, 2. Fábio Simsem 63, 3. Luiz Zettel 62. Navegadores: Maicol Souza 112 pontos, 2. Gilson Rocha 63, 3. F. Zettel 62.

PROGRAMAÇÃO

Sábado - 05/12/2015
09:00 - Largada - Rally de Regularidade
16:00 - Chegada - Rally de Regularidade
19:00 - Largada promocional - Street Stage
20:30 - SS 02
21:20 - SS 03
22:00 - SS 04

Domingo - 06/12/2015
08:45 - SS 05
09:20 - SS 06
09:50 - SS 07
11:30 - SS 08
12:12 - SS 09
12:55 - SS 10
14:45 - SS 11
15:30 - SS 12
16:15 - SS 13
17:00 - premiação

 

NOVO BELL & ROSS

 

FLASH NEWS

Bell & Ross apresenta Vintage WW1 Edición Limitada no Habanos Day 2015

 

WW1-Limitada-Folded.png-b-800 Copy

 

WW1-Limitada-Folded.png-b-800.jpgA Bell & Ross associou-se, pela primeira vez, ao Habanos Day 2015, um evento de cultura cubana e uma das iniciativas mais aguardadas pelos aficionados de charutos.

 

Organizado e com o alto patrocínio da Embaixada de Cuba em Portugal e a colaboração da Empor, SA, o Habanos Day 2015 é considerado o maior acontecimento nacional relacionado com a cultura do charuto. Durante um dia, as atenções estiveram centradas nos Habanos, vinhos e digestivos.

 

Na iniciativa, que decorreu no Espaço Montes Claros, em Lisboa, estiveram presentes mais de 150 pessoas que puderam participar em diferentes workshops e ainda sessões de degustação de habanos, vinho, whisky, aguardente e rum, orientadas por conceituados especialistas. A música e a dança cubana, ao vivo, criaram o cenário perfeito.

 

A presença da Bell & Ross no Habanos Day 2015 destacou-se pelo lançamento em Portugal do Vintage WW1 Edición Limitada, um relógio cujodesign revela uma forte ligação entre a relojoaria e o mundo dos charutos.

 

Todos os detalhes do Vintage WW1 Edición Limitada remetem para este universo. Os tons de castanho em perfeita harmonia com o ouro vermelho do relógio, a forma arredondada da caixa, a estreita bracelete e o grafismo do mostrador, em espanhol, para uma associação ainda mais direta à cultura cubana. O Vintage WW1 Edición Limitada é dotado de um mecanismo de corda manual, com duplo tambor, que oferece uma reserva de marcha de cinco dias.

 

Por fim, para reforçar a ligação entre este novo relógio e o universo dos habanos, a Bell & Ross optou por apresentá-lo num estojo em ébano de Macassar, que pode ser transformado em humidor, com humidificador e higrómetro. Com o interior em kaya, uma madeira preciosa que se encontra entre as mais nobres, este estojo tem uma capacidade até 50 módulos e revela uma paleta de cores em harmonia com o Vintage WW1 Edición Limitada.

Através desta peça com edição limitada a 99 exemplares, a Bell & Ross expressa a sua excelência em relojoaria, dedicando um relógio aos apreciadores de charutos. Os participantes do Habanos Day 2015 não ficaram indiferentes ao Vintage WW1 Edición Limitada.

 

AMO PORTUGAL

 

AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal

FLORESTAR PORTUGAL 2015 - Agradecimento

Florestar Portugal 2015

 

Agradecemos a todos os Voluntários que se dispuseram, mais uma vez, a Florestar Portugal!

Um agradecimento especialmente aos Voluntários que assumiram as Coordenações Locais: sem eles, Florestar Portugal teria ficado longe dos objetivos traçados.

Conseguimos, todos juntos, contribuir para a melhoria do Ambiente e para a Sustentabilidade Ambiental do Planeta.

Nos próximos dias, nas páginas dos concelhos envolvidos, poderão ser registados os resultados efectivos da iniciativa para efeito de estatística e números oficiais.

Não deixem de carregar algumas fotografias das acções nas páginas dos vossos concelhos.

NÃO FICASTE EM CASA!!! OBRIGADO.

 

NOVA CAMPANHA DE INVERNO

 

Uma nova Campanha de Inverno decorre na Loja Online da SIVA entre os dias 1 e 31 de dezembro, com o aliciante de 10 por cento de desconto sobre qualquer produto,

acrescido da oferta dos portes de envio.

 

Através do endereço http://eshop.sivaonline.pt/poderá consultar uma grande variedade de acessórios e produtos das nossas Marcas – Volkswagen, Audi, ŠKODA,

Volkswagen Veículos Comerciais, Bentley e Lamborghini – com valores bastante aliciantes.SIVA campanha_inverno_01_CopySIVA campanha_inverno_02_Copy

 

NOVO AUDI R 18 PARA A WEC

 

A marca dos quatro anéis começa agora a temporada da competição automóvel 2016 com a apresentação do carro mais potente e eficiente jamais construído pela Audi. O novo Audi R18 teve a sua estreia mundial durante a cerimónia Audi Sport Finale realizada no Audi Training Center Munich. No DTM, a Audi optou pela continuidade dos oito pilotos do ano passado, enquanto nos GT o novo Audi R8 LMS concluiu a sua época de estreia com inúmeros êxitos. Por sua vez, para temporada de 2016 do Audi Sport TT Cup são 125 os candidatos ao volante de um dos 20 carros disponíveis.

 

A Audi Sport apresenta o Audi R18 para a temporada de 2016 com inúmeras alterações estéticas. O carro que participa nas 24 Horas de Le Mans e nas restantes provas do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) na categoria LMP1 apresenta uma inovadora aerodinâmica, que representa a próxima fase em design de construção leve, e tem um sistema híbrido modificado com baterias de iões de lítio para armazenamento de energia, além de uma eficiência otimizada para o motor TDI.Audi R18_2016_01_CopyAudi R18_2016_02_CopyAudi R18_2016_03_Copy

 

EXTREME SAILING NA AUSTRÁLIA

McMillan on the verge of Extreme Sailing Series™ history in Sydney

The 2015 Extreme Sailing Series™ will come to a crescendo next week against the stunning backdrop of Sydney Harbour, as a full grid of nine top international Extreme 40 teams compete for the ultimate accolade of the 2015 Series title.

Going into the final Act of the season with a healthy 11-point lead over nearest rivals SAP Extreme Sailing Team, all eyes will be on The Wave, Muscat’s skipper Leigh McMillan and his crew including recently crowned ISAF World Sailor of the Year, Sarah Ayton.

With five Act wins under his belt so far this season and two Extreme Sailing Series championship trophies already on the mantelpiece, McMillan is on the verge of making Series history as the most successful Extreme 40 helm of all time.

But with the Extreme Sailing Series Act 8, Sydney presented by Land Rover counting for double points as the season finale, the fleet are not going to let McMillan take the title without a fight.

Danish team SAP Extreme Sailing Team co-skippered by Rasmus Kostner and Jes Gram-Hansen pose the biggest threat to McMillan’s remarkable record. Sailing their best season to date, the Danes took a victory that made the heart sing at Act 3 Qingdao in March proving they have what it takes to takes to beat The Wave, Muscat.

“It is the end of the season and we’ve worked hard but this is the point where we lay it out all out there and give it all we’ve got, with every last bit of energy,” said co-skipper Kostner. “The way I see it we’ve done all the work, we are in the best position we could be – now all we need to do is beat McMillan.”

To take the Series title themselves the Danes will need to win in Sydney with The Wave, Muscat finishing seventh or below in the fleet of nine boats – no mean feat.

But Kostner and Gram-Hansen will have to be careful not to get caught up in the battle for glory. With Red Bull Sailing Team just one point adrift in third it would only take one mistake for the Danes to lose their grip on second position to the Austrian duo of Roman Hagara and Hans Peter Steinacher, who won Olympic gold on Sydney’s waters in 2000.

Lower down the standings the season long battle for bragging rights between Oman Air, Gazprom Team Russia and GAC Pindar continues. Each team has found excellent form but struggled with consistency.

“We have had a few Acts this season where we could have been in the top three so Sydney is our last chance to move onwards and upwards and sign off the year in style,” commentated Oman Air’s British skipper Stevie Morrison.

Rounding up the fleet in Sydney will be Lino Sonego Team Italia with French Extreme 40 veteran Pierre Pennec on the helm, Team Turx with Extreme 40 co-designer Mitch Booth on the helm and representing the home crowd 33 South Racing with Katie Spithill and Stacey Jackson as the wild card entry, who will be put through their paces for the first time in the Extreme 40 fleet.

Thousands of spectators are expected to line the waterfront at Mrs Macquaries Point to watch as the best in the business go head-to-head on a racecourse set between the Royal Botanic Gardens and Sydney Opera House. Fans who can’t make it down to the Race Village can watch live on Fox Sports Australia, and followers around the world can watch the last races of the season live on the//t.welcome.critsend.com/c.r?v=4+paaw3dcbb3bsadaed5kalrmabt2w6deyrcfairfi6l6sn52kpomjtq6crjepigo43pmrmludvc3tdpy326ouwvl5ck6r4kwhwymai3mjjy4zedcqs7knq5srogkpsndvdmivr64gpmemv6j7n4imjj4aiybaptlrzxmxtezbxlucd2i7yegc6wa=+ Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar &;u=http%3A//www.extremesailingseries.com" target="mwtyO-YRo99WZAQYwXKT4vA" style="color: rgb(0, 0, 255);">official event website from the 11-13 December, at the following times:

11 December 1600-1730 (GMT+11)
12 December 1530-1700 (GMT+11)
13 December 1530-1700 (GMT+11)

The Line Up – Extreme Sailing Series™ Act 8, Sydney presented by Land Rover

GAC Pindar (GBR)
Co-Skipper/Helm: Adam Minoprio (NZL)
Co-Skipper/Mainsail Trimmer: Seve Jarvin (AUS)
Tactician: Jeremy Lomas (NZL)
Headsail Trimmer: James Wierzbowski (AUS)
Bowman: Tyson Lamond (AUS)

Gazprom Team Russia (RUS)
Skipper/Helm: Igor Lisovenko (RUS)
Tactician: Pavel Kalinichev (RUS)
Mainsail Trimmer: Pavel Karachov (RUS)
Headsail Trimmer: Alexander Bozhko (RUS)
Bowman: Aleksey Kulakov (RUS)

Lino Sonego Team Italia (ITA)
Skipper/Tactician: Enrico Zennaro (ITA)
Helm: Pierre Pennec (FRA)
Mainsail Trimmer: Nevio Sabadin (ITA)
Headsail Trimmer: Stefano Rizzi (ITA)
Bowman: Tom Buggy (GBR)

Oman Air (OMA)
Skipper/Helm: Stevie Morrison (GBR)
Tactician: Nic Asher (GBR)
Mainsail Trimmer: Ed Powys (GBR)
Headsail Trimmer: Ted Hackney (AUS)
Bowman: Ali Al Balashi (OMA)

Red Bull Sailing Team (AUT)
Skipper/Helm: Roman Hagara (AUT)
Tactician: Hans-Peter Steinacher (AUT)
Mainsail Trimmer: Lionel Vaucher (SUI)
Headsail Trimmer: Stewart Dodson (NZL)
Bowman: Shaun Mason (GBR)

SAP Extreme Sailing Team (DEN)
Co-Skipper/Helm: Jes Gram-Hansen (DEN)
Co-Skipper/Tactician: Rasmus Køstner (DEN)
Mainsail Trimmer: Mads Emil Stephensen (DEN)
Headsail Trimmer: Thierry Douillard (FRA)
Bowman: Brad Farrand (NZL)

Team Turx (TUR)
Co-Skipper/Helm: Mitch Booth (AUS)
Co-Skipper/Floater: Edhem Dirvana (TUR)
Floater: Can Bayulken (TUR)
Mainsail Trimmer: Selim Kakış (TUR)
Headsail Trimmer: Diogo Cayolla (POR)
Bowman: Pedro Andrade (POR)

The Wave, Muscat (OMA)
Skipper/Helm: Leigh McMillan (GBR)
Tactician: Sarah Ayton (GBR)
Mainsail Trimmer: Pete Greenhalgh (GBR)
Headsail Trimmer: Ed Smyth (AUS/NZL)
Bowman: Nasser Al Mashari (OMA)

33 South Racing (AUS)
Skipper/Helm: Katie Spithill (AUS)
Tactician: Matthew Chew (AUS)
Mainsail Trimmer: Stacey Jackson (AUS)
Headsail Trimmer: Henry Kernot (AUS)
Bowman: Luke Payne (AUS)

 

PARIS BOAT SHOW

IT’S ALL ABOUT THE PARIS BOAT SHOW

We are delighted to announce that OC Sport will be hosting the official launch for The Transat 2016 at the Salon Nautique this coming Friday. In the presence of some of the world’s top solo ocean racing skippers and both French and international media we will be making some exciting announcements. In addition to The Transat, OC Sport will also be announcing the course for the 2016 edition of the Solitaire du Figaro and will reveal the next edition of the Transat AG2R LA MONDIALE.

It is now just a few days to go until the Paris International Boat Show opens its doors. The logistics are already underway, the routes of the convoys transporting the boats through central Paris have their specific time slots, the entertainment schedule has been confirmed and the plans for the different Halls have been fixed.

Bustling about, thousands of technicians, chauffeurs and craftsmen and women have already set to work to help the French sailing public see, feel and experience the very best that boating has to offer in the depths of winter.

The highlights of this 2015 edition follow in this brief overview of the unmissable events of this Nautic 2015.

Naturally there will be an exceptional range of new features, with a number of world premieres including Bénéteau’s new Océanis 41.1 and a wealth of surprises among the motorboats. Trending this year is the “Small but Beautiful” theme, illustrated by an array of new additions including the Hanse 915, RM980, Django 980 and the Ikone 750. Indulging yourself no longer has to be scary, whether it be in terms of size or budget!

In greater numbers than ever this year, there will be some 500 competitors setting off along the River Seine in the Nautic SUP Paris Crossing on the morning of Sunday 6 December. That’s 100 more than last year and those places were snapped up in a matter of minutes. Indeed, one might be forgiven for wondering where the expansion of this sport will end and whether the Seine will have to be widened to accommodate this already legendary race. Always just as ready to battle it out on the water as they are to share their passion, the skippers and champions will be sure to make their presence felt at the show.

Just back from Brazil, the biggest names from the Transat Jacques Vabre will be out in force and with them the young offshore hopefuls with the prize-giving for the Mini Transat on Saturday 5. The election of the French Sailing Federation’s Sailor of the Year award will be on Monday 7th December. The most popular French sailors will naturally be putting in an appearance too. Of note is the fact that Lorient in southern Brittany will be the team’s port of registry, at the very heart of France’s valley of sailing.

A celebration through and through, the Nautic will welcome the upcoming Brest Maritime Festival 2016 and the Nautic Night on Friday 4th. There will also be a series of major events, combining the old and the new, with the return of the Funboard to Bercy, The Bridge against the Queen Mary race, the Tour de France à la Voile and The Transat…

Let’s not forget that the Nautic also celebrates classic yachts, opening its doors each winter to some legendary boats. Following on from the Pen Duick fleet, Yves Carcelles’ Runa and Baron Bich’s France 1, a plethora of greats will be on display this year, including Winnefox, a Class A scow meticulously restored by Francis Van de Velde. These scows have been sailing on the great lakes at speeds equivalent to a modern multihull thanks to their ultra-wide hull beneath the waterline.

The classic wave is also breaking in the motorboat world too with the Cercle du Motonautisme Classique exhibiting a dozen or so runabouts and speedboats dating back to after the war. Pleasingly, the restoration of old motorboats is as popular as the classic car trend it would seem. That said, Jeep® will only be exhibiting its very latest models to reflect the brand’s legendary modern-day towing forces.

Oozing fun, the Nautic Basin will be the winter’s new hot Spot with a series of introductory sessions, demonstrations and competitions adding to what is sure to be an emotionally-charged week. Indeed, there will be introductions to the latest boardsports, safety gear demonstrations from Macif, as well as Wakeboard champions galore, SUP Polo and Wake competitions. And, let’s not forget, the very best the world has to offer in the Stand Up Paddle world with the 2nd leg of the Nautic SUP Paris Crossing due to be contested on the afternoon of Sunday 6th December.

This year, the Nautic will be better connected than ever before as the Nautic Start Up Contest will enable new talents in online services to mix it on their own terms with the watersports market. Indeed, following on from the success of the 2014 edition of the Nautic Start Up Contest, 2015 promises an abundance of ideas, innovations and creativity.

Design will also be crucial to the show with the Nautic Design Awards, whose prestigious jury selects the most polished design, according to a public vote. President of the jury, Odile Decq, her journalist colleagues and designer Philippe Starck, will be tasked with nominating the most finely-studied motorboats, be it in the fit-out, the handling of internal volume, the lines or the ergonomics.

With the boat show hosted as the COP21 draws to a close, one would be hard pushed not to address the specific problems associated with the coastline and watersports. As such, on December 8, the European Boat Industry is reviewing the recycling of boats, which have reached the end of their working lives, a complex issue with which French industries have made a great deal of progress.

Following on from that, December 9 will be environment day with a number of hot topics under discussion like the various hybrid and electric propulsion solutions and the SHOM’s (Naval Hydrographic and Oceanographic Service) latest observations regarding sea levels, the 7th continent expedition as well as the famous laboratory-yacht TARA. In addition, Stéphane Mifsud, world Freediving record holder and patron of the Nautic 2015, will be presenting the educational and scientific missions explored within his Odyssée Bleue project.

Exciting yet accessible, fluent and innovative, modern boating is constantly renewing itself, inventing fresh challenges, producing magnificent machines and very pretty boats, writing legends and promising the world in a holiday. Come along and sample the delights of this explosive elixir at Porte de Versailles from 5 to 13 December.

 

MEO SUDOESTE

 

20º MEO Sudoeste

Edição limitada de Fã Pack FNAC MEO Sudoeste de Natal à venda a partir de 8 de dezembro.

3 a 7 de agosto, abertura do campismo a 30 de julho
Zambujeira do Mar

meosudoeste.pt | facebook.com/meosudoeste

Está a chegar a 20ª edição daquele que é um dos mais icónicos Festivais Portugueses. Na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, desde a primeira edição em 1997, o MEO Sudoeste é desde há muito destino de férias preferido para quem gosta de música num ambiente fantástico de verão, sol, muito convívio e partilha com os amigos.

Muitos foram os concertos verdadeiramente inesquecíveis que se viveram ao longo das últimas 19 edições e agora, todas as tribos se preparam para celebrar a 20ª edição com os melhores artistas nacionais e internacionais.
 

alt


Os bilhetes já se encontram à venda, e a partir de terça-feira, dia 8 de dezembro nas lojas de FNAC de todo o país e em www.fnac.pt, o MEO Sudoeste e a FNAC lançam o Fã Pack FNAC MEO Sudoeste, em quantidade limitada e ao preço imbatível de 80€.

As vantagens são muitas:

  • Passe para todos os dias do Festival
  • 9 dias em campismo exclusivo FNAC de 30 de Julho a 7 de Agosto, mediante registo em www.facebook.com/fnacportugal
  • T-shirt oficial MSW
  • 20 packs premiados com acesso à zona VIP e frontstage do Palco MEO

Que melhor altura para começar a preparar a celebração da 20ª edição do maior Festival de verão, do que com os presentes de Natal?


Novidades a anunciar brevemente.
 
MEO Sudoeste, Junta-te à Tribo.

Informação de Bilhetes


Preço dos Bilhetes

Passe 5 dias: 95€

Bilhete Diário: 48€

Fã Pack Exclusivo FNAC:80€

Locais de Venda

www.blueticket.pt - Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), no Facebook da Música no Coração, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena ;Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras MEO Arena; rede PAGAQUI; Agências Top Atlântico; Ticketline

 

NOVO PEUGEOT 5008

 

O PEUGEOT 5008 acaba de estrear em Portugal o motor PureTech 1.2 130 cv S&S, vencedor do prémio “Motor Internacional do Ano 2015”. Associado aos níveis Access (na variante de 5 lugares) e Allure (7 lugares), este motor reforça o domínio tecnológico do monovolume da PEUGEOT, que passa a estar disponível a partir de 25.625€.. (5008 1308A008_Copy5008 1308A009_Copy

 

TCR NO ESTORIL EM DETRIMENTO DE PORTIMÃO

TCR NO ESTORIL EM DETRIMENTO DE PORTIMÃO

 

O calendário de 2016 do TCR sofreu uma alteração  à ultima hora, pois a prova que estava inicialmente prevista para o autódromo de Portimão mudou para o autódromo do Estoril, sendo agora este o calendário oficial desta categoria de turismos a preços mais baixos.

De referir que as provas dos TCR, servirá de suporte para outras competições, nomeadamente a Fórmula 1 e a WEC. No caso da prova em Portugal a ter lugar no autódromo do Estoril, servirá de suporte para o GT Open.

 

 

03/04 Bahrain (F1)*
24/04 Estoril (TCR Portugal)
08/05 Spa (WEC)
22/05 Monza tcr (Itália)
05/06 Salzburgring
19/06 Oschersleben Tcr (Alemanha)
03/07 Sochi
TBA China*
18/09 Singapore (F1)*
Tba Tailândia *
02/10 Malaysia (F1)*
20/11 Macau

* = a ser confirmado

 

SUGESTÃO DESTE DIA

 

Amália - Que Perfeito Coração

António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone e Ricardo Ribeiro interpretarão os mais reconhecidos temas de Amália Rodrigues.

A cantora brasileira Simone será a convidada especial no palco do MEO Arena.
 


A receita deste espetáculo anual reverterá integralmente para a Associação Novo Futuro.

31 de Março, MEO Arena
Preço a partir de 15€

 
 

A música é arte, e a força emocional, educativa e cheia de afecto que encerra, serve de veículo maior para, de forma solidária, contribuir, pelo sexto ano consecutivo, para a causa nobre de ajudar muitas crianças e jovens, buscando promover um futuro feliz e cheio de esperança. No dia 31 de Março de 2016, no MEO Arena em Lisboa, a noite será dedicada à solidariedade e à Associação Novo Futuroe o veículo será o Fado e a alma imensa de Amália Rodrigues.
Cantando os temas mais conhecidos e amados da voz maior da canção lusa, desfilarão alguns dos mais reconhecidos Fadistas nacionais. A noite contará com nomes que dispensam apresentações:António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone e Ricardo Ribeiro. De diferentes estilos e gerações, todos homenagearão Amália, num concerto que terá como título “Que Perfeito Coração”, verso maior escrito por Alexandre O'Neill, e que vem dentro de “Gaivota”, um tema musicado por Alain Oulman e que é um dos fados mais amados de Amália. Na 6ª edição dos Concertos por um Novo Futuro da Associação Novo Futuro, haverá ainda uma enorme surpresa. A juntar-se aos nomes portugueses, a enorme e icónica voz da Música Popular Brasileira, Simone.

O cartaz está há muito anunciado e as músicas dos intérpretes presentes também já são conhecidas. Faltava ainda saber que êxitos dos anos 80 iriamos ouvir nas vozes femininas que subirão ao Palco do MEO Arena.


Os bilhetes já estão à venda na Blueticket e locais habituais e variam entre os 15€ e os 40€.

Sobre a Associação Novo Futuro
 

A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1996 em Portugal. De âmbito nacional e sem fins lucrativos, tem como objectivo o acolhimento em Lar de crianças e jovens privados de ambiente familiar adequado, proporcionando o desenvolvimento humano a que têm direito, ao afeto, bem-estar e privacidade, para além de uma educação que lhes permita uma plena integração na sociedade. Apoia atualmente mais de 70 crianças e jovens com dificuldades através de oito lares de acolhimento localizados na área da Grande Lisboa.
 


 

Informação de Bilhetes
 

Preço dos Bilhetes

De €15 a €40

Locais de Venda

www.blueticket.pt - Call Center 1820 (24 horas), MEO Arena, Lojas FNAC, Lojas Worten, Agência ABEP, Agência Alvalade, El Corte Inglés, Lojas Media Markt, Turismo de Lisboa.

 

AÍ ESTÁ O CALENDÁRIO DO WTCC PARA 2016

AÍ ESTÁ O CALENDÁRIO DO WTCC PARA 2016

 


 

RENAUTL REGRESSA À FÓRMULA 1 EM 2016

RENAULT REGRESSAÀ F 1 EM 2016

 

Mais uma outra marca de regresso à Fórmula 1 em 2016

 

 Renault. Bienvenue, após quatro anos de "meia-pensão", fornecimento de propulsores

 

CIRCUITO LONGO DE NURBURGRING ESTÁ EM OBRAS

CIRCUITO LONGO DE NURBURGRING EM OBRAS

 

 O pedaço de estrada mais famosa do mundo está em obras...

 

MAIS MOVIMENTAÇÕES NOS BASTIDORES DO WTCC

MAIS MOVIMENTAÇÕES NOS BASTIDORES DO WTCC

 

Gregoire Demoustier fica com o segundo C-Elysee da Sebastien Loeb Racing no WTCC/2016. Segundo a equipa, continua em aberto a possibilidade de inscreverem um terceiro Citroen.
E há um lugar na Munnich à espera de Tom Coronel.

 

CASO DEVERAS CURIOSO NOS ESTADOS UNIDOS

CASO DEVERAS CURIOSO NOS ESTADOS UNIDOS

 

A edição nº 100  das 500 Milhas de Indianapolis a ter lugar em 2016,  tem a primeira história para contar: a família Brabham será a terceira a ter três gerações à partida depois dos Vukovich e dos Andretti. Matthew seguirá as pisadas do avô Jack e do pai Geoff com o Chevrolet da equipa Murray.

 

MAIS NOVIDADES PARA A FÓRMULA 1

MAIS NOVIDADES DA FÓRMULA 1

 

Timing is Everything. We will drive forward with TAG Heuer power unit in 2016.

From the milliseconds that separate victory from defeat to the finely balanced and perfectly measured rhythm of a racing engine, in motorsport timing is everything.
As the curtain falls on the 2015 Formula One season and the sport gears up for next year's challenge, the timing is right for Red Bull Racing to reveal that the team's 2016 F1 car will race with a power unit carrying the name of motorsport's most iconic timing brand – TAG Heuer.
The new partnership, which represents a shift away from F1's conventional supply systems, will see TAG Heuer take up naming rights of the team's power unit, which will be supplied by Renault. The new car will be christened the Red Bull Racing-TAG Heuer RB12.
Deepening the relationship between the team and the legendary timing house, which can call on more than half a century of heritage at the cutting edge of motorsport, TAG Heuer will become the Official Timekeeper, Official Watch Partner and Team Performance Partner of the Red Bull Racing team from 2016 in a multi-year partnership.
Welcoming the new partnership, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, said: "TAG Heuer and Red Bull are two transcendent brands which have both a passion for racing and a drive to do things differently, and this unique collaboration is further evidence of that. TAG Heuer has been an icon in the world of Formula One for many years and we're delighted that they've chosen to continue their association with the sport by teaming up with us. Our shared values of innovation and a desire to stand out from the crowd make this one of the most exciting partnerships in F1. We are also pleased to see Renault confirm its long-term commitment to F1 and would like to thank them for their contribution to the team since 2007. Their technical partnership with Ilmor gives us confidence, and we look forward to the 2016 season."
Jean-Claude Biver, CEO of TAG Heuer and President of the LVMH Watch Division, added: "Formula One is deeply-rooted in TAG Heuer's DNA, and Red Bull Racing is a young, dynamic and driven team, which perfectly fits with our marketing strategy. It will give TAG Heuer great visibility and allow us to make our partnership exciting, different and innovative. Our motto‪#‎DontCrackUnderPressure‬ will be the guiding principle behind all our actions with the support of the Red Bull Racing team and its highly contagious enthusiasm."

 

PEDRO LAMY CONTINUA COM A ASTON MARTIN

PEDRO LAMY CONTINUA COM A ASTON MARTIN

 

Pedro Lamy volta às 24 Horas de Daytona e às 12 Horas de Sebring dividindo um Aston Martin Vantage V12 GT3 GTD com Richie Stanaway, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

 

BMW MANTÉM PILOTOS NO DTM PARA 2016

Confirmado na entrega de prémios da BMW: a marca alemã mantém os seus oito pilotos para o DTM 2016. Mas pode haver "dança de cadeiras" na RBM, RMG, Schnitzer e MTEK.

 

WWW.VELOCIDADEONLINE.COM PROBLEMAS TÉCNICOS

WWW.VELOCIDADEONLINE.COM

 

Para todos os leitores que tentaram visualizar o www.velocidadeonline.com esta manhã, estamos a deparar com alguns problemas técnicos, na qual não se consegue vislumbrar as noticias colocadas na edição de ontem assim como nas restantes que estão publicadas na front page.

 

Apresentamos as nossas desculpas, e vamos tentar ser o mais breves na resolução deste problema técnico.

 

Muito obrigado pela comprensão

 

João Raposo

 

Fundador e Director www.velocidadeonline.com

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

Não ganhou qualquer título mas saiu ontem da Gala da FIA com três troféus - Personality of the Year, Rookie of the Year e Action of the Year. Para quem tem 18 anos e se estreou na F1, parece-me bem. Primeiro passo para o Circus MAXimus?!

 

WEC EM NUMEROS

WEC EM NUMEROS

 

Porque se deve publicitar o que está bem. E o WEC segue no bom caminho. 120 milhões de telespectadores, 600 mil espectadores nas pistas e mais de 500 mil descarregamentos do App. Hora de duplicar no próximo ano.

 

VOLTA AO MUNDO COM FRANCISCO SANDE E CASTRO

VOLTA AO MUNDO COM FRANCISCO SANDE E CASTRO

 

CONTINUA A TRAVESSIA DA AUSTRÁLIA

 

Arranquei de Camooweal pelas dez da manhã, depois de comprar a habitual garrafa de água matinal no supermercado junto ao parque de campismo. O transito aumentou um pouco aqui em Queensland. Continua a ser muito escasso mas a cada cem quilómetros já me cruzo com meia dúzia de carros e três ou quatro “road trains”, estes camiões gigantes. Desde que saí de Darwin ainda não vi uma única moto. Talvez devido às altas temperaturas, que nesta altura do ano rondam os 40º, as pessoas preferem deslocar-se de carro com ar condicionado.
Pelo caminho passei por uma cidade maior, Mount Isa e estava à espera que o transito aumentasse significativamente a partir daí mas, muito pouco. Também não se vêm autocarros e comboios só de mercadorias. Penso que as pessoas que vivem nestas vilas maiores saem pouco para fora.
Parei para almoçar e comi um bife horrível. Acho que ainda não tive uma refeição decente desde que estou na Australia. Mesmo em Sydney é difícil.
Depois do almoço o termómetro da moto marcava 44º, um record nesta viagem.
Depois de deixar os parques tenho percorrido cerca de 500 Km por dia através deste quase deserto em rumo à costa.
Neste dia fui até Julia Creek, mais uma pequena vila perdida no meio do nada. Os parques de campismo não costumam ter ligação à internet e desta vez safei-me, primeiro no centro de Informações, sem movimento aparente, e depois na Biblioteca local.
De Julia Creek até Richmond são cerca de 130 Km de duas ou três retas traçadas através de uma planície de erva seca muito rasteira, a perder de vista. Nesta pouco mais de centena de quilómetros passei por centenas de cadáveres de cangurus atropelados, em diversos estados de decomposição, alguns que terão morrido nas ultimas 24 horas. Ninguém os recolhe e acabam por ser devorados por aves de rapina, cobras e outros animais. O incrível é que não vi nenhum canguru a atravessar a estrada ou sequer vivo na beira da estrada. Calculo que estes atropelamentos se devem dar ao final da tarde e à noite, quando está um pouco menos de calor e eles sairão a procurar alimento.

 

DEZ TITULOS PARA RICARDO MEGRE

 

Desafio Polaris ACE 570

 

Ricardo Megre conquista o 10º título da sua carreira
Prémio do Desafio Polaris ACE entregue ao piloto da Megre Motorsport/Pneuvita na mítica prova 24 H TT Vila de Fronteira

 

Ricardo Megre alcançou, com a sua vitória no Desafio Polaris Ace, o 10º título da sua carreira desportiva. O piloto da Megre Motorsport/Pneuvita foi por nove vezes vencedor de troféus e campeonatos de velocidade e logo no seu ano de estreia no todo-o-terreno conquistou mais uma vitória, agora também com o apoio da RedeInnov: “ a minha escolha no todo-o-terreno deveu-se principalmente à existência deste Desafio Polaris Ace e, sem dúvida, que foi uma excelente opção. Eu gosto muito de troféus monomarca e esta alternativa foi a que mais se enquadrava no meu perfil, visto haver igualdade técnica entre os participantes e ser um troféu a baixo custo, comparado com outras modalidades. O balanço de toda a época é muito positivo e estou muito feliz com mais esta vitória que junto ao meu currículo”, referiu o piloto da Megre Motorsport/Pneuvita.

 

Para a próxima temporada, Ricardo Megre quer abraçar novos desafios, mas não deixa de lado a possibilidade de voltar a correr aos comandos do pequeno Polaris Ace: “apesar do investimento que fiz para competir no Desafio gostava de avançar para algo semelhante, mas com performances mais altas. Assim, estou a considerar a hipótese de entrar no troféu Can-am Maverick 2016. No entanto, para continuar com esta ideia tenho que viabilizar novos apoios, porque este projeto é mais dispendioso, bem como avaliar os moldes em que esse troféu será realizado. Na minha opinião o interesse destas competições monomarca reside no facto de todos os concorrentes estarem em pé de igualdade. Mas, se abrirem exceções para os pilotos usarem suspensões e pneus diferentes, então perde-se um pouco da filosofia inerente a um troféu monomarca. De qualquer forma, caso esta minha intenção de "dar o salto" não se venha a concretizar, podem contar com a minha presença no fantástico Desafio Polaris Ace, que continua a ser a opção mais económica de momento”, explicou Ricardo Megre.   

 

O piloto da Megre Motorsport/Pneuvita faz uma boa avaliação desta época desportiva de 2015 e deixa o seu agradecimento aos seus parceiros que permitiram que este 10º título fosse alcançado: “ tenho que agradecer o apoio que a Pneuvita me tem dado ao longo de todos estes anos. Em cinco anos de apoio da marca consegui alcançar cinco títulos. Penso que esta é a melhor forma que tenho para agradecer o apoio incondicional que me tem dado. Este ano a RedeInnov esteve comigo pela primeira vez e consegui brindá-los também com um título, o que é muito importante para mim. Acima de tudo deixo o meu muito obrigado a todos”, referiu Ricardo Megre.

 Ricardo Megre_2_CopyRicardo Megre_Copy


Classificação do Desafio Polaris ACE 570 (Final após a 4ª prova)

1º Ricardo Megre (JL Racing), 57 pontos; 2º Joana Lopes (JL Racing), 56; 3º Alexandre Freitas (JL Racing), 42; 4º Filipe Ferreira (Garonda), 30.

 

Vídeo disponível em:  www.youtube.com/watch?v=3J46OQSIUe0
 

JAGUAR XE E XF OBTEM CINCO ESTRELAS EURONCAP

 

OS MODELOS JAGUAR XE E XF OBTÊM CINCO ESTRELAS NCAP EM SEGURANÇA NA EUROPA

 

Jaguar New_XF_S_Location_Image_19_CopyJAGUAR XE_AWD_Location_03_Copy

Em 2015 as berlinas Jaguar XE e XF receberam a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP.

Os modelos XE e XF obtiveram uma classificação superior em todas as categorias: adultos, crianças, peões e assistência à segurança, e encontram-se entre os mais valorizados dos seus respetivos segmentos.

Em complemento a uma protecção excepcional em caso de embate, o XE e o XF beneficiam também de uma gama completa de sistemas de segurança ativa, que incluem o Sistema Autónomo de Travagem de Emergência (AEB), integrado no equipamento de série na Europa, que utiliza uma câmara estéreo para visualizar a estrada e detetar os objetos que poderão representar uma ameaça de colisão: o sistema pode proporcionar avisos visuais e sonoros ao condutor e é capaz de acionar automaticamente os travões se considerar que o risco de embate é iminente.

“Os modelos XE e XF foram concebidos sem compromissos: a segurança foi um elemento tão importante quanto a dinâmica, a performance, o requinte e a eficiência, e nossos rigorosos padrões internos ultrapassam os requisitos legais e dos testes de consumidores.

Tudo, desde as ligas em alumínio que desenvolvemos para as estruturas da carroçaria até à câmara estéreo de última geração posicionada no coração do sistema de Travagem Autónoma de Emergência, foi cuidadosamente otimizado para proporcionar níveis de segurança superiores." Kevin Stride, Vehicle Line Director, Jaguar XE, XF, F-PACE.

O XE e o XF utilizam a arquitetura leve em alumínio da Jaguar: a natureza leve da estrutura, rígida e robusta da carroçaria, proporcionam aos ocupantes proteção excecional, reforçada, adicionalmente, pelos airbags para o condutor e o passageiro dianteiro, e airbags laterais e de cortina. Em caso de embate com um peão, o sistema de acionamento do capot contribui para diminuir a gravidade das lesões.

Ambos os modelos disponibilizam uma gama abrangente de tecnologias de segurança ativa e de sistemas avançados de assistência ao condutor*, nos quais se incluem o Controlo Dinâmico de Estabilidade, o Controlo de Tração, a Travagem Assistida de Emergência, o Aviso de Saída de Faixa, o Monitor de Ângulo Morto, o Sensor de Aproximação de Veículos, o Detetor de Veículos em Marcha Atrás, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito e o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo.

O XF inclui características adicionais (que serão incorporadas no XE MY17) como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Monitorização da Atenção do Condutor e o Limite de Velocidade Adaptativo.

Os resultados dos testes podem ser consultados no site da Euro NCAP:

Jaguar XE: http://www.euroncap.com/en/results/jaguar/xe/22028

Jaguar XF: http://www.euroncap.com/en/results/jaguar/xf/22029

*A disponibilidade de algumas características e opções pode variar conforme o mercado.

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

BMW tinha um prémio especial para António Félix da Costa. Premonitório para mais aventuras variadas?

 

COMVAL RACING PROMOVE

Conhece o nosso novo site com Loja-Online! Aproveita o desconto de lançamento de 10% em todos os produtos! Compra o presente de Natal de sonho!

 

NOVA DECORAÇÃO PARA O CAPACETE DE FELIX DA COSTA

NOVA DECORAÇÃO PARA O CAPACETE DE FELIX DA COSTA

 

 

Será dentro de dias que o piloto portugues irá estrear esta nova decoração em paia uma prova da Fórmula E a ter lugar no Uruguay, na América do Sul.

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS - ENTREGA DE PRÉMIOS WTCC

GALERIA D EIMAGENS

 

pre1 Copypre2 Copypre3 Copypre4 Copypre5 Copypre6 Copypre7 Copypre8 Copypre21 Copypre22 Copypre23 Copypre24 Copypre25 Copypre26 Copypre27 Copypre28 Copypre29 Copypre30 Copypre31 CopyENTREGA DE PRÉMIOS DO WTCC

 

Foi na nioite da passada 5ª feira que foram distribuidos em Paris - França, os prémios referentes  ao WTCC e ETCC, que contou com a presença de todos os piltoos, entre os quais o piloto portugues  Tiago Monteiro.

 

ARNALDOMARQUES COM NOVIDADES

ARNALDO MARQUES COM NOVIDADES

 

O piloto de Braga deverá em 2016 fazer uma época similar à que fez em 2015, embora esteja tudo dependente dos apoios que encontrar.O Datxsun 1200 não deverá sofrer alterações, enquanto o BMW irá surgir com uma nova decoração.Arnaldo Marques_27032013_Copy

 

PNEUS PARA CLÁSSICOS

PNEUS PARA CLÁSSICOS

 

 

Em caso de dúvida não hesite em nos contactar.

 

Contactos: 917766697, 932845513

  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Campanha Waymaster_Dez_Jan15_6_Copy

 

WTCC 2016 EM VILA REAL

 

shadow
wtcc


Foi hoje, dia 4 de dezembro, aprovado pela FIA - Federation Internationale de l'Automobile, em Paris, o calendário desportivo automóvel de 2016. Desse calendário consta, pelo segundo ano consecutivo, o nome de Vila Real. O Município de Vila Real congratula-se com este facto, que evidencia o sucesso do evento de 2015.
Assim, o Circuito Internacional de Vila Real irá receber a última prova europeia do WTCC - World Touring Car Championship no fim-de-semana de 11 e 12 de junho de 2016.

Esta data, exatamente um mês mais cedo do que a prova de 2015, apresenta à organização alguns novos desafios, mas também algumas oportunidades. Se por um lado reduz em cerca de um mês o tempo para a preparação do evento, por outro permite voltar a aproximar as míticas Corridas de Vila Real da sua data tradicional, ou seja, da data de 13 de junho e das Festas da Cidade. Esta antecipação deverá significar também uma temperatura ambiente mais agradável, em relação ao calor sentido no ano passado. O fim-de-semana prolongado potenciará ainda o número de visitantes que se deslocará a Vila Real e permitirá que o Circuito se desenrole ao longo de três dias não laborais, evitando alguns incómodos aos Vila-realenses. Recorde-se que o dia 10 de junho é feriado nacional (sexta-feira) e o dia 13 é feriado municipal em Vila Real e em vários outros concelhos.

O Município de Vila Real considera, portanto, que estão criadas as condições para que se repita o extraordinário sucesso da prova do ano 2015. Depois desta decisão do organismo que superintende a competição automóvel ao nível mundial, caberá agora aos agentes locais tudo fazerem para corresponderem a este voto de confiança.

Tanto o Município de Vila Real como, estamos certos, a Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, o Clube Automóvel de Vila Real e todos aqueles que institucional ou individualmente contribuem para a organização desta prova de um campeonato do mundo de automobilismo, tudo farão para suplantar o que já foi conquistado.

Mantemos a convicção da importância de apostar em Vila Real como a capital nacional do desporto automóvel, associando-a ao Norte, ao Douro - Património Mundial e a toda a região de Trás-os-Montes. Este compromisso assumido com os Vila-realenses é mais um dos que cumprimos com gosto, indo ao encontro da confiança que foi em nós depositada.

 

VICTOR RODRIGUES TRAZ SCIROCCO PARA AS PISTAS

VICTOR RODRIGUES TRAZ SCIROOCO PARA AS PISTAS

 

Apos a ultima aparição no ultima edição do circuito da Boavista, eis que Victor Rodrigues deverá traze ro seu Volkswagen Sciroccop de novo para a spistas, onde tudo indica que irá participar nas 4 Horas de Braga, tendo como colegas de equipa, João Paulo matos, João Ralha e Francisco Sottomayor.Para já nada está ainda confirmado, mas a hipótese da equipa poderá ser esta.62907 Copy

 

ANTÓNIO FELIX DA COSTA ASSEGURA PARTICIPAÇÃO NO DTM 2016

ANTÓNIO FELIX DA COSTA ASSEGURA PARTICIPAÇÃO NO DTM2016

 

Agora é oficial, vou continuar em 2016 no DTM com a minha querida família BMW. Fiquei contente também de recebido o prémio "AllRounder of the Year" por ter ganho corridas tanto no DTM como na FIA Formula E!

 

HONDA ADIA TESTES EM PORTIMÃO

HONDA ADIA TESTES EM PORTIMÃO

 

Como já aqui tinhamos anunciado, a equipa da Honda do WTCC tinha previsto uns dias de testes a partir de 20 de Dezembro, no autódromo de Portimão com Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini.Tivemos conhecimentos, que os mesmos foram adiados para Janeiro, isso em virtude de orgãos mecânicos a serem testados ainda não estão em condições para swt316 Copywtcc14 Copywtcc31 Copyr efectuado o que se pretende.

 

KARTING NO BRASIL

 

Presidente da Federação Maranhense, Giovanni Guerra assume cargo na Comissão de Kart da FIA
Dirigente maranhense foi nomeado como representante da CBA na principal entidade do automobilismo internacional
O Brasil ganhou nesta semana um importante reforço dentro da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com a nomeação de Giovanni Guerra como representante da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na Comissão de Kart da entidade máxima do esporte, oficializada na última quarta-feira (2), durante reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor, em Paris.

Guerra é Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) há quase 15 anos, e um dos grandes entusiastas do kartismo brasileiro no exterior. O dirigente, radicado na cidade de Imperatriz (MA), é o responsável pela delegação nacional no CIK FIA Karting Academy Trophy - importante campeonato de base na Europa -, e no último mês de outubro levou um piloto brasileiro para participar do Santander Driving Experience, válida como seletiva para a Academia de Pilotos da Ferrari, na Itália.

O trabalho de Guerra de apoio ao esporte e aos pilotos é muito reconhecido, não somente no Maranhão, mas nacionalmente. Em 2011, a Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes campeonatos do país, foi realizado com sucesso em Imperatriz, assim como o Norte-Brasileiro, neste ano, em São Luís, entre outras competições em que Guerra esteve à frente da organização.

Na nova função na FIA, para qual foi indicado pelo Presidente da CBA Cleyton Pinteiro, Giovanni Guerra será oficialmente o porta-voz brasileiro em relação às competições mundiais de kart. O Presidente da FAEM também intermediou recentemente o acordo para que a FIA homologasse uma rodada Sul-Americana do Academy no Brasil, a ser agendada. Neste fim de semana, acontece no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC), a 5ª edição da Copa das Federações, e o vencedor na categoria Junior ganhará uma vaga para disputa do CIK FIA Karting Academy Trophy em 2016.

Giovanni Guerra:

"Recebi essa indicação do Cleyton Pinteiro e a nomeação da FIA com muito orgulho. Será uma honra representar oficialmente o Brasil dentro da FIA, algo que humildemente venho ajudando há algum tempo. Acredito muito no potencial dos nossos pilotos e é preciso apoio para que eles tenham as melhores oportunidades e se destaquem no exterior, e que também possamos mostrar a seriedade do esporte do nosso país para recebermos competições de nível internacional. Vou continuar me dedicando muito, para junto dos pilotos, levarmos o nome do Brasil da melhor forma possível para todo o mundo."

Giovanni Guerra será representante da CBA na Comissão de Kart da FIA
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guerra (dir) foi nomeado ao cargo pelo Presidente da CBA Cleyton Pinteiro
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guerra (centro) comandou a realização da Copa Brasil de Kart em Imperatriz, 2011
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Recentemente, Giovanni levou Murilo Coletta para seletiva da Academia Ferrari
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Giovanni Guerra e Rafael Suzuki, representante maranhense na Stock Car
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...

 

GNR IMPEDE SOCORRO A VEÍCULOS

 

Esquecendo a segurança rodoviária GNR impede socorro a veículos avariados ou sinistrados

 

 

Um impasse burocrático está a impedir o devido socorro a veículos ligeiros e pesados avariados ou sinistrados nas vias públicas em Portugal. Em causa está a aplicação, por parte das divisões de trânsito da GNR, das regras do Código da Estrada sobre o reboque de viaturas (vulgo atrelado) ao trabalho das viaturas transformadas e homologadas para a atividade de pronto-socorro. O Código da Estrada, da forma como alguns profissionais da GNR estão a aplicar às viaturas de pronto-socorro, limita o reboque a cargas a um máximo de 750 kg. Ora, isto impede que se socorra qualquer viatura automóvel, já que mesmo um pequeno citadino tem um peso superior. A ARAN já avisou as autoridades competentes e o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes já deu parecer positivo, mas o facto é que a GNR continua a aplicar multas aos profissionais, de acordo com informações prestadas por empresários do setor à Associação. Apenas depois de haver uma indicação do Comando da GNR para que os agentes atuem de forma diferente é que este problema terá solução. Pior, se, até há pouco tempo, os militares aplicavam a multa e deixavam prosseguir o serviço, desde há alguns meses obrigam a descarregar, ficando pronto-socorro e viatura empanada na via pública. O caso mais recente aconteceu à empresa Telereboques na última quarta-feira (dia 2), na autoestrada A2, em Corroios, em que um autocarro avariado ficou quase 12 horas a ocupar uma das faixas de rodagem. Foi só depois das 23 horas que a empresa conseguiu fazer o seu trabalho e retirar a viatura, que esteve várias horas a aumentar o tráfego e, pior, a colocar em perigo a segurança rodoviária. Curiosamente, foi o mesmo pronto-socorro da Telereboques acabou por desempanar o autocarro envolvido no trágico acidente ocorrido na A12 (choque em cadeia de 20 viaturas de que resultou numa vítima mortal), pois havia urgência para desimpedir a via após uma ocorrência tristemente mediática. A ARAN apela, pois, que impere o bom senso para que seja possível a resolução deste impasse burocrático. Deixamos uma pergunta: o que será mais grave, discutir a aplicação de uma eventual coima ou a vida das pessoas que podem ter um acidente devido a um autocarro quase 12 horas a ocupar uma faixa de rodagem da autoestrada?

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Tax refund increases net liquidity of Porsche SE

Tax authorities make preliminary decision on issue in dispute

Stuttgart, 04 December 2015. Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart (“Porsche SE”), received amended tax assessment notices for the assessment period 2009 as a result of a preliminary decision of the tax authorities. These will lead to an estimated tax refund of about 280 million euro including interest. The assessment notices are subject to review by the tax field audit for 2009. As part of the refund will be made based on new trade tax assessment notices, the exact timing of the cash inflows is uncertain and thus the amount of interest. On account of this refund, net liquidity will rise accordingly as of year-end and – without considering any potential additional investments – is expected to reach between 1.55 billion euro and 1.75 billion euro.

The repayment will have a positive impact on Porsche SE’s profit. It will partially offset the countereffect from the dilution with regard to Volkswagen AG’s subscribed capital, caused by the mandatory convertible bonds issued by Volkswagen for which the conversion period expired on 9 November 2015. Taking into account these two effects, the corridor for the forecast group profit for the year (after tax) as of 31 December 2015 remains unchanged between 0.8 billion euro and 1.8 billion euro. Porsche SE’s forecast is subject in particular to further findings in connection with the Diesel emissions issue and is based on the assumption that the Volkswagen Group’s financial result as of year-end will be within the range of the previous expectations. Due to these constraints, Porsche SE’s forecast is inevitably subject to estimation risks.

 

PIT GIRLS

PIT GIRLS

 

Pois é aqui no site nem tudo pode ser quatro ou duas rodas e um motor, e assim temos de variar.Assim para inicio de fim de semana trazemos um grupo de imagens das "meninas" que circuam nas grelhas de partidas de algumas provas espalhadas pelo globo.m1 Copym2 Copym4 Copym5 Copym6 Copym7 Copym8 Copym9 Copym10 Copym11 Copym12 Copym13 Copym14 Copym15 Copym16 Copym17 Copym18 Copym19 Copym20 Copym21 Copym22 Copym23 Copym24 Copym25 Copym26 Copym27 Copym28 Copym29 Copym30 Copy

 

MANUEL CABRAL RETIRA 260 Z DAS PISTAS

MANUEL CABRAL RETIRA DATSUN 260 Z DAS PISTAS

 

Manuel Cabral , que este ano fez equipa com Ricardo pereira ao volante do Datsun 260 Z, vai retirar este carro das pistas, voltando de novo às ruas do Porto.Não se sabe que razões é que levou o piloto do Porto a tomar esta atitude, e para já não se sabe ainda com que carro poderá correr no CSS na próxima época.rpmotosport6 Copy

 

JAGUAR QUER RESSUSCITAR TYPE E

JAGUAR QUER RESSUSCITAR TYPE E

 

A Jaguar tem em projecto restaurar o mitico Type E, mas adaptado aos dias de hoje, com todo o conforto que habitualemnte equipam os carros da actualidade.NOVOJAGUAR-TYPE E_Copy

 

O PASSADO E O PRESENTE PARA PAULO SOUSA

O PASSADO E O PRESENTE PARA PAULO SOUSA

 

Eis o passado e o presente para Paulo Sousa, pois começou a época ao volante do Saab 96, depois acabaria por ter um aparatoso acidente, que o levou a levar para as pistas outro Saab um Sonett, que se estreou nos 250 Km do Estoril.paulosousa Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - SEBRING

GALERIcar1 Copycar2 Copycar3 Copylamb300-finaissebring Copylamb301 Copylamb302 Copylamb303 Copylamb304 Copylamb305 Copylamb306 Copylamb307 Copylamb308 Copylamb309 Copylamb310 Copylamb311 Copylamb312 Copyvmsport221115A Copyvmsport221115B Copyvmsport221115C Copyvmsport221115D CopyA DE IMAGENS - SEBRING

 

TROFEU LAMBORGHINI

 

Grupo de imagens da derradeira prova do Troféu Lamborghini que decorreu nos Estados Unidos na pista de Sebring, onde teve à partida alguns pilotos portugueses, a equipa da Veloso Motorsport com os irmãos Montez, e  Carina Lima.

 

RALIS NO BRASIL

 

Palco pronto para o encerramento da temporada 2015 de rally de velocidade

Neste fim de semana a tradicional cidade de Morretes recebe a última etapa dos campeonatos brasileiro e paranaense de rally. A comunidade local está aguardando os pilotos e suas maquinas para assistir o único rally de asfalto do Brasil.

Em Morretes está tudo pronto para receber os 22 carros que vão disputar a última etapa dos campeonatos brasileiro e paranaense de rally de velocidade. A prova que encerra o certame terá 380 quilômetros, sendo 133 de trechos cronometrados em 13 especiais. 

“É um rally longo e diferente do que estamos habituados no Brasil”, destaca o piloto Leo Zettel em relação ao piso de asfalto e a extensão de especiais noturnas. “Ano passado corri pela primeira vez no asfalto e achei o máximo! Mas esse ano teremos 40% da prova à noite”, comenta Zettel, que lidera o campeonato paranaense na categoria RC5. 

A organização da prova já está na cidade há três dias fazendo todos os ajustes e testes necessário. “Acertamos todos os detalhes nos trechos, conseguimos a adesão de toda a comunidade e conseguimos estabelecer comunicação entre todas as largadas e chegadas”, conta Walter Lamarca Jr, organizador do Rally de Morretes, em relação à diferença de altitude de 800m que o percurso da prova sofre.

No fim da tarde desta sexta os carros farão um desfile no centro da cidade, mas os trechos cronometrados começam no sábado a partir das 19h com um inédito Steet Stage – um trecho cronometrado de 1,5 quilômetros no centro histórico de Morretes. Em seguida os competidores partem para mais três especiais noturnas. No domingo as duplas percorrem mais nove especiais pela região e vence a equipe que cumprir todos os trechos no menor tempo possível. 

Programação

Sábado – 05 de Dezembro de 2015

18:50h - Largada Promocional - Armazém do Artesanato

19:00h - SS 01 - Street Stage

20:28h - SS 02 - Graciosa 

21:06h - SS 03 - Dom Pedro 1

21:49h - SS 04 - Dom Pedro 2

23:19h - Entrada do primeiro carro no Parque Fechado - Centro de Eventos de Morretes

 

Domingo – 06 de Dezembro de 2015

07:30h - Saída do primeiro carro do Parque Fechado

08:30h - Saída do primeiro carro do Parque de Serviços - Centro de Eventos de Morretes

08:45h - SS 05 - Morretes 1

09:18h - SS 06 - Morretes 2

09:51h - SS 07 - Morretes 3

10:16h - Parque de Serviços

11:29h - SS 08 - São João 1

12:12h - SS 09 - São João 2

12:55h - SS 10 - São João 3

13:25h - Parque de Serviços

14:48h - SS 11 - Antonina 1

15:31h - SS 12 - Antonina 2

16:14h - SS 13 - Antonina 3

16:45h - Parque Fechado Final 

17:15h - Premiação - Centro de Eventos de Morretes

Na categoria RC2, para veículos com mais de 300 cavalos e tração integral, a dupla Paranaense Mauricio Neves / Leandro Ferrarini lidera com seu Peugeot XRC, seguido por Ulysses Bertholdo / Alessander Soares de Mitsubishi Lancer EVO X e, em terceiro, Roberto Reijers / Fausto Dallape, com um Peugeot 208 Maxxi. 

Entre os carros 1.6 com preparação, categoria RC4, Rafael Tulio / Gilvan Jablonski já garantiu o título dos dois campeonatos por antecipação. Como o vice-campeonato brasileiro também já está definido, o piloto Luccas Arnone segue em busca da vitória da prova para garantir o vice-campeonato paranaense.

Por fim, na categoria RC5, para carros de produção, os irmãos Leo e Fred Zettel pretendem obter um bom resultado na prova para garantir o vice no brasileiro e o título no paranaense. Na disputa estão as duplas Fabio Simsen / Gilson Rocha e Felipe Marra / Thiago Osternack.

Para realização do Rally de Morretes, o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube conta com patrocínio de Morretes Convention & Visitors Bureau, ARSIM – Associação de Restaurantes de Morretes, WZ Comm, ProMacchina Motorsport, Ekron Off Road e apoio da Prefeitura Municipal de Morretes.

 


43 rally_de_morretes_josemariodias_7269_Copy77 rally_de_morretes_josemariodias_7712_Copy
 

VELOCIDADE NO BRASIL

 

Rodrigo Elger e Higor Hoffman vencem em Londrina


 A dupla fez bonito debaixo de muita chuva, e garantiu a segunda posição da primeira bateria e a vitória na segunda bateria, na disputa pelo Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Londrina



IMG 9123_CopyIMG 9124_CopyIMG 9125_CopyOs maringaenses Rodrigo Elger e Higor Hoffman voltaram a brilhar nas pistas, desta vez competindo pela última etapa do Campeonato Regional de Marcas e Pilotos de Londrina. A prova, válida pelo campeonato, integrou o calendário de atividades durante o final de semana das 500 Milhas de Londrina 2015, evento já consagrado e que reúne os maiores pilotos de endurance do país.

 

Essa foi a segunda incursão da dupla em uma prova de turismo regional, com características muito diferente do que estão habituados. Os carros, modelos nacionais com motorização 1.6 fabricamos em linha proporcionam equilíbrio e muita disputa. “Tanto eu quando o Higor somos pilotos com formação em categorias de Fórmula, onde praticamente não existe contato entre os carros, e já no turismo é comum os carros se encostarem, uns ralados sempre acontecem, e também as configurações e acertos, o comportamento dos carros é extremamente diferente, portanto tem sido uma escola, um novo aprendizado, mas estamos pegando rápido, acredito que para 2016 os resultados serão ainda melhores”, avalia Rodrigo.

 

A dupla não pode participar dos treinos para a etapa. “Não conseguimos treinar na sexta-feira pois o carro não estava pronto, fomos terminar os ajustes e a montagem já eram 22:00 horas da sexta-feira,  isso depois de uma semana intensa de trabalho na preparação, duas noites inteiras e seguidas para conseguir deixar tudo ok. Chegamos no Autódromo Internacional de Londrina (28/11) as 8:30hrs e a corrida era as 9:25hrs, corremos descarregar o carro debaixo de muita chuva, e o Higor foi para o grid. Sem termos participado dos treinos livres e do treino classificatório, fomos obrigados a largar da última posição, lá no final do grid”, relembra Rodrigo.

 

A primeira bateria teve Higor Hoffman no cockpit do Chevrolet Celta da dupla, que mesmo largando da 26ª posição consegui o feito de cruzar a linha de chegadas na segunda colocação da prova. “As condições de pista eram bem complicadas, muita água, pouca visibilidade, e o grid é composto por 3 categorias, Marcas A que é a que estamos competindo, Marcas L que são os carros carburados, e a categoria Super Speed, que são os Fuscas com motores refrigerados a água. Mesmo existindo diferença de rendimento entre as categorias, a chuva acaba por nivelar todos, dando até uma certa vantagem para os carros com menos potencia, é preciso ainda mais controle para dosar o pé no acelerador, exige muito mais sensibilidade para não bater, as frenagens são bem mais arriscadas, e se torna mais difícil conseguir as ultrapassagens, é preciso estar “com a faca nos dentes” como costumamos dizer no automobilismo praticamente o tempo todo”, ressalta Rodrigo.

 

A ordem de largada dos carros para a segunda bateria obedeceu a ordem de chegadas da primeira prova, mas isso não facilitou muito as coisas. “Me envolvi em um acidente logo na largada com um Speed (Fusca com motorização a água) e o carro sofreu grandes avarias, ficou todo desalinhado e muito difícil de guiar, acabei perdendo muito em relação aos outros competidores, e eu fui fazendo o que dava, eu havia largado da segunda posição e conseguia me manter nesta posição da prova mesmo com todas as dificuldades. Quando estávamos por completar a quinta volta, o competidor que seguia na liderança teve problemas mecânicos e acabou abandonando, eu assumi a ponta e levei o carro em primeiro até a bandeirada final, foi bem emocionante”, nos conta um animado Rodrigo.

 

As federações ainda não divulgaram todos os calendários para 2016, e até que isso aconteça a dupla maringaense espera conseguir trabalhar na melhora do equipamento. “Tivemos um primeiro ano por assim dizer de experimentação, tudo foi novo, não temos uma estrutura ideal ainda, somos nós mesmos que vamos atrás da montagem de pneus, contamos apenas com o trabalho de um preparador de motores, as famílias acabam entrando na dança e nos ajudando nos finais de semana de competição, alguns amigos que nos acompanham porque gostam de automobilismo, e nossa intenção é melhorar isso para o próximo ano, queremos trabalhar mais, obter resultados ainda melhores e encarar desafios ainda maiores, talvez em algumas etapas do Paulista de Marcas e Pilotos, ou no campeonato goiano que é muito disputado, tudo vai depender dos calendários e da verba que conseguirmos para prosseguir competindo, mas para um primeiro ano foi excelente, estamos surpresos pelo bom desempenho, conseguimos bons resultados na Cascavel de Ouro (prova de longa duração com carros de turismo 1.6), então passamos a acreditar mais ainda que é possível, só temos a agradecer a todos que estão com a gente e dizer que em 2016 seremos ainda melhores”, encerra Rodrigo.

 

A dupla conta com o patrocínio da Rede Digo´s de Postos

 

THE TRANSAT

 

THE TRANSAT ANNOUNCES STELLAR LINE-UP AT THE PARIS BOAT SHOWWITH LEGEND LOICK PEYRON TAKING PART ON BOARD PEN DUICK II

The 2016 edition of The Transat, the 3,000-mile solo transatlantic classic from Plymouth in the UK to New York City, will feature some of the top names in world professional solo ocean racing.

 

Releasing details of the latest entries on the opening day of the Paris Boat Show, race owner and organiser OC Sport, revealed that 15 skippers have now entered the four-yearly race that sets sail from Plymouth on May 2nd and more entries will be confirmed in the next few days.

Speaking at the race launch at the Salon Nautique de Paris today, where some of the confirmed entrants appeared on stage during an official presentation, Herve Favre, Offshore Sailing Events Director for OC Sport, said he is delighted with both the quality and depth of field for what promises to be a world-class renewal of the race in 2016.

“We are already seeing some of the top names in the sport coming back to The Transat and we are confident that more of the most competitive skippers in each of the four classes represented in the race will add their names to the start list,” said Favre.

 

For the first time, The Transat in 2016 will feature a fully-crewed and non-timed Pre-Start Stage or Warm-Up from St Malo to the official race village at Plymouth. A race village will be open at St Malo for four days prior to the departure of the fleet and journalists and guests of sponsors will get the chance to sail on board the boats on the way to Plymouth. “We’re delighted the race organisers decided to have a pre-start phase in France because there are so many French teams and we’re going to make sure it works.” – Claude Renoult, Mayor of St Malo.

St Malo

Among the high-profile skippers who have entered The Transat 2016 are the IMOCA single-handers Seb Josse on Gitana, Jean-Pierre Dick on St Michel-Virbac Sailing Team, Armel Le Cléac’h on Team Banque Populaire and Paul Meilhat on SMA.

“I know many IMOCA skippers see The Transat as a training ground for the Vendée Globe and the truth is, it’s important to have as much training as possible and you know what they say… if you want to be a good sailor in 30 knots of wind you had better learn to sail in 40 knots and that’s the opportunity The Transat gives us,” said Paul Meilhat.

Paul Mei​lhat and​ Michel ​Desjoyea​ux train​ing onbo​ard SMA

In the Ultime class, two skippers have committed so far – Yves Le Blevec on Actual and Thomas Coville on Sodebo.

“I think The Transat, for me, represents history,” said Coville. “I remember going with my Dad way back and it was a turning point for me. When I participated in The Transat in 2004 I remember battling through to the very end and when I arrived in the United States I was just so relieved. I didn’t win but I knew I had it in me to cross the North Atlantic alone and that was good enough,”says Coville.

“It’s going to be a very hard race. You don’t mess around with the North Atlantic and there are a lot of risks involved and this is one of the hardest races around. People just don’t realise it," he added.

Yves Le ​Blevec h​as confi​rmed he ​will be ​particip​ating on​board Ac​tual

The Transat will also feature Class40 monohulls and the Multi-50 class. Five Class40s have entered so far, including two female skippers in Britain’s Miranda Merron on board Campagne de France and the German skipper Anna-Maria Renken on Nivea.

The Multi50 fleet includes Pierre Antoine on OLMIX Sailing Team and Lalou Roucayrol on TeamARKEMA.

Another unique feature of the 2016 race will be the participation of three-time race winner Loïck Peyron. He will sail the course outside auspices of the race on Eric Tabarly’s first boat, Pen Duïck II. This was the yacht on which Tabarly won The Transat (then known as the OSTAR) back in 1964, inspiring a generation of French solo sailors as a result.

Loïck Pe​yron on ​stage wi​th Jacqu​eline Ta​barly ©A​lexis Co​urcoux /​ The Tra​nsat

“We call The Transat, The Transat because it was the first. I am honoured to be taking part on board Eric Tabarly’s boat Pen Duick II. I will be doing this old-school,” explained Peyron. “I will have all the necessary safety equipment I need but I will be doing this with sextants and other, what some might call ‘archaic’, equipment. I’d just like to thank Jacqueline Tabarly for giving me this opportunity.”

Entries for The Transat are open until January 8th, 2016.

 

Entrants for The Transat 2016 so far:

Ultimes
Tomas Coville Sodebo
Yves Le Blevec Team Actual

IMOCA 60
Sébastien Josse Edmond de Rothschild
Jean-Pierre Dick St Michel Virbac
Paul Meilhat SMA
Armel Le Cléac’h Banque Populaire VIII

Multi 50
Pierre Antoine Olmix
Gilles Lamiré French Tech Rennes – St Malo
Erwan Le Roux FenetrA
Lalou Roucayrol ARKEMA

Classe 40
Brieuc Maisonneuve Cap des Palmes
Anna Maria Renken NIVEA
Miranda Merron Campagne de France
Vincent Lantin Le Slip Français
Thibault Vauchel Camus Solidaires en Peloton – ARSEP
Maxime Sorel V&B

 

SURF NO BRASIL

 

Divulgação/WSL
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Caio Ibelli
Alta | Web
Divulgação/WSL
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Caio Ibelli
Alta | Web
WQS: Caio Ibelli é campeão mundial no Hawaii

Surfista de 22 anos, campeão brasileiro e mundial junior, termina divisão de acesso na primeira posição e está garantido de vez na elite
Pelo menos um campeão mundial de surf o Brasil terá em 2015. Nesta última quinta-feira, Caio Ibelli sagrou-se campeão do WQS, a principal divisão de acesso à Liga Mundial de Surf (WSL), garantindo oficialmente a vaga que já havia sido assegurada em outubro para a elite.

Ibelli terminou o ano com 30 mil pontos, seguido pelo australiano Jack Freestone e o americano Kolohe Andino, empatados com 28.500. Com isso, Caio sobe para a elite junto com outros dois brasileiros, Alex Ribeiro e Alejo Muniz. "É um fechamento incrível para o ano e não posso deixar de agradecer o apoio da minha família que sempre me apoiou. Depois de ser campeão brasileiro e mundial júnior, agora tenho o da divisão de acesso. Falta só um para fechar essa coleção", brinca o atleta, patrocinado pela Oakley.

Aos 22 anos, Ibelli estreará como titular na elite após duas ótimas performances como convidado neste ano, em Portugal e na França. "Foi muito legal competir para já começar a mostrar as minhas credenciais. Foi um grande aprendizado, enfrentei baterias duríssimas com gente como o Gabriel Medina e acredito estar preparado. Vou comemorar só um pouquinho e já mergulhar na preparação para 2016. Que chegue logo fevereiro", completa Caio.

Os dez melhores do WQS em 2015

1 - Caio Ibelli (BRA) 30.000 pontos
2 - Jack Freestone (AUS) 28.500
3 - Kolohe Andino (EUA) 28.500
4 - Miguel Pupo (BRA) 26.100
5 - Filipe Toledo (BRA) 25.500
6 - Alejo Muniz (BRA) 23.450
7 - Kanoa Igarashi (EUA) 23.350
8 - Alex Ribeiro (BRA) 22.550
9 - Conner Coffin (EUA) 21.450
10 - Ryan Callinan (AUS) 21.300
10 - Davey Cathels (AUS) 21.300

 

CIRCUITO DE VILA REAL RECEBE WTCC E ETCC EM 2016

VILA REAL RECEBE WTCC E ETCC EM 2016

 

O circuito de Vila Real 2016 com programa reforçado - para além do WTCC haverá também ETCC. A organização do campeonato dará apoio na deslocação dos pilotos e haverá pontos a dobrar para que o plantel, maioritariamente do Leste da Europa, venha até à cidade transmontana. 
Este é o calendário do ETCC 2016, que volta a ter uma maioria de provas concomitantes com o WTCC, entre elas Nurburgring (já estou a ver os estragos, para mais apenas 15 dias antes de Vila Real...)

3/4 Paul Ricard (com WTCC)
17/4 Slovakia Ring (com WTCC)
28/5 Nürburgring (com WTCC)
12/6 Vila Real (com WTCC)
10/7 Magny-Cours (com GT Tour)
2/10 Imola (com F3 Europeia)


Texto de João Carlos Costa - www.velocidadeonline.com

 

MUITA EXPECTATIVA

MUITA EXPECTATIVA PARA SABER QUEM IRÃO SER OS PILOTOS VOLVO PARA O WTCC

 

Estão mesmo de volta... e Rydell pode não ser o piloto. Vamos esperar por dia 9 de Dezembro, dia da apresentação da equipa Volvo para o WTCC

 

BMW CONFIRMA PROGRAMA DE PROVAS PARA 2016

 

O programa de competição da BMW para 2016, ano em que se comemoram os 100 anos da marca de Munique.

DTM: “Never change a winning team.”
In 2015, BMW recovered from a difficult start to the season to win the Manufacturers’ title in the DTM, thanks to a magnificent team spirit and improved performance over the course of the year. All four BMW DTM teams and five different drivers claimed race wins. Because of this, BMW Motorsport achieved the goal it set itself prior to the season: to be more successful across the board with the BMW M4 DTM than in 2014. In order to continue its DTM success story, which has seen BMW win seven of a possible 12 titles since 2012, BMW Motorsport is putting its faith in the same four teams and eight drivers as in 2015. Marco Wittmann (DE), Maxime Martin (BE), Bruno Spengler (CA), Timo Glock (DE), Augusto Farfus (BR), Tom Blomqvist (GB), António Félix da Costa (PT) and Martin Tomczyk (DE) will be behind the wheel in 2016. The eight BMW M4 DTMs will be run by the RMG, MTEK, RBM and Schnitzer teams.

WTSCC: Proven teams and drivers for the new car’s debut.
Two versions of the BMW M6 will make their race debuts in the IMSA WeatherTech SportsCar Championship (WTSCC): in the GTLM class, the BMW M6 GTLM will be run by BMW Team RLL, which enters its eighth season together with BMW Motorsport. The regular drivers also remain unchanged from 2015. Bill Auberlen (US), Dirk Werner (DE), John Edwards (US) and Lucas Luhr (DE) form an impressive quartet. They will receive support from BMW DTM drivers Farfus and Spengler, as well as Graham Rahal (US), at the Daytona 24 Hours. New to the squad is Kuno Wittmer (CA), who won the Drivers’ title in the GTLM class in 2014 and will compete at this year’s races in Daytona (US), Sebring (US) and Road Atlanta (US). Turner Motorsport will field two BMW M6 GT3s in the GTD class. BMW works driver Jens Klingmann (DE) will contest the entire season for Will Turner’s (US) team. The squad of drivers at Turner Motorsport will receive reinforcement for the endurance races by BMW Motorsport Junior Jesse Krohn (FI). The line-up for Daytona will also include BMW DTM drivers Wittmann and Martin.

24h races: New team and experienced drivers.
In 2016, the 24-hour races at the Nürburgring (DE) and in Spa-Francorchamps (BE) once again form the highlights of the European endurance season. Second place on the Nordschleife and victory in Spa with the BMW Z4 GT3 in 2015 have only served to raise levels of anticipation ahead of the debuts of the BMW M6 GT3 at these two classic long-distance races. As in previous years, BMW Sports Trophy Team Schubert will again compete at the Nürburgring with works support from BMW Motorsport. ROWE Racing joins the BMW family as a new works supported team in both endurance classics. The outfit from St. Ingbert (DE) has a wealth of GT and endurance racing experience, and has its sights set on achieving success for BMW from the word go in 2016 with the BMW M6 GT3. ROWE Racing will contest the 24-hour races at the Nürburgring and in Spa-Francorchamps, as well as the whole Blancpain GT Series season. As usual, BMW Motorsport will make many of its top drivers available for the 24-hour races. The drivers who will strengthen the works teams’ driver line-ups in 2016 are DTM drivers Martin Tomczyk, Augusto Farfus, Marco Wittmann and Maxime Martin, WTSCC drivers Dirk Werner and Lucas Luhr, as well as Jörg Müller (DE), Jens Klingmann, Alexander Sims (GB), Richard Westbrook (GB), Nick Catsburg (NL) and newcomer Philipp Eng (AT).

 

BMW Customer Racing: BMW cars in action around the world.
The new BMW M6 GT3 will not only be in action at 24-hour races, but also in numerous GT racing series around the world. These include the ADAC GT Masters, IMSA WeatherTech SportsCar Championship, VLN Endurance Championship, Blancpain GT Series, Asian Le Mans Series, International GT Open, Australian GT and Japanese Super GT Championship. Because of this, the car will be represented on four continents in 2016, and will be run by both existing BMW Z4 GT3 customer teams and new customer teams. The BMW M235i Racing starts its third season with a comprehensive update package. Participants in the BMW M235i Racing Cup will benefit from smoother rear-axle handling in 2016, thanks to a rear wing and a spherical suspension. Other upgrade parts, such as the brake system, will reduce running costs. Therefore, the BMW M235i Racing Cup class is set to remain a highlight of the BMW Sports Trophy programme in the future.

BMW Motorsport Junior programme: All good things come in threes.
The new concept for the BMW Motorsport Junior programme has proven to be a great success for the past two years, producing two promising winners in Jesse Krohn (FI) and Louis Delétraz (CH), who BMW Motorsport will continue to support as they take the next steps in their careers. In 2016, a new class of talented youngsters will be given the opportunity to receive comprehensive training, both in the racing car and in the fields of fitness, mental and simulator training.

Alessandro Zanardi: Fully-focussed on the Paralympics.
BMW Brand Ambassador Alessandro Zanardi (IT) will concentrate fully on defending his gold medals at the 2016 Paralympic Games in Rio de Janeiro (BR). He is determined to repeat the success he achieved with his handbike in London in 2012. Given his training workload over the coming months, Zanardi will not be involved in any specific motorsport projects.

 

KART BRASIL

 

Antes da etapa final da Stock Car, Guga Lima disputa 6 Horas de Kart de Brasília
Atual campeão da prova, Lima formará equipe com Felipe Nasr, da Formula 1, e Rodrigo Piquet. Corrida acontece no sábado, a partir das 15h, no Ferrari Kart
A temporada 2015 do automobilismo vai chegando ao seu final, mas a agenda está cheia para Guga Lima. O piloto se prepara para a disputa da última etapa de seu ano de estreia na Stock Car, que acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Interlagos. Antes disso, porém, Guga participa neste sábado (5) da 14ª edição das 6 Horas de Kart de Brasília, no Ferrari Kart (dentro do complexo do Autódromo Internacional). Atual campeão da tradicional prova, Lima integra a equipe Dibo Kart Team, ao lado de Felipe Nasr, piloto da Sauber na F1, e de Rodrigo Piquet, bicampeão brasileiro de kart.

Essa será a terceira participação de Guga nesta corrida, da qual o piloto local foi campeão em casa no ano passado, na ocasião, em equipe formada também por Nasr e Rodrigo Piquet, além de Nelsinho e Pedro Piquet, e Daniel Correa. As 6 Horas de Kart de Brasília têm início previsto às 15h de sábado, com entrada gratuita ao público. A expectativa da organização é que mais de 30 karts estejam na disputa.

Na principal categoria do automobilismo nacional, o ano tem sido de muito aprendizado para Guga Lima, que terminou na zona de pontos em duas das sete etapas que participou. O mais jovem piloto do grid quer aproveitar a última prova do ano, que tem pontuação dobrada, para conquistar um bom resultado e terminar em alta a temporada.

Guga Lima:

"É muito legal poder correr de novo as 6 Horas de Brasília. Ano passado, fomos os campeões em uma corrida bem difícil, com chuva e pista secando depois, e teremos o mesmo time, com o Dibo, o Felipe Nasr e o Rodrigo Piquet, então vamos brigar pelo bicampeonato! Além disso, será bom para eu me preparar para a última etapa da Stock Car, que acontece na próxima semana, em Interlagos. Faz quase um mês que corremos em Tarumã, então é bom voltar à ativa e chegar aquecido para a corrida final da temporada".

Guga Lima é o atual campeão das 6 Horas de Kart de Brasília
Carsten Horst/Hyset
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ao lado de Felipe Nasr e Rodrigo Piquet, Lima busca o bicampeonato na prova
Carsten Horst/Hyset
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Corrida será uma "volta às origens" e uma preparação para a final da Stock Car
Carsten Horst/Hyset
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto disputa última etapa da temporada em Interlagos, no dia 13 de dezembro
Carsten Horst/Hyset
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guga Lima estreou na Stock Car em 2015
Carsten Horst/Hyset
Clique na imagem para fazer o Donwload...

 

TOYOTA VAI APRESENTAR

TOYOTA VAI APRESENTAR

 

 

Depois10. Copy12. Copy13. Copy14. Copy15. Copy16. Copy de ter mostrado a versão "base" no Tóquio Motor Show, a Toyota revelou hoje o concept de uma vertente de competição (ou Racing) do S-FR que será apresentado ao público no Tóquio Auto Salon (confuso, mas nada a ver com a outra exposição). Fala-se em menos de mil quilogramas (980 kg) e um motor que deve ser derivado do 3 cilindros 1.2 litros turbo que na versão de "normal" debita 115cv. Um GT à medida de uma classe GT-R(3) nos ralis?! Até porque este concept tem um certo ar retro...

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

PIRELLI explica as regras dos pneus F1 para 2016. Que saudades dos tempos em que eram apenas círculos de borracha. Hoje em dia é preciso uma licenciatura em gestão de... pneus! 

Pirelli vai seleccionem três diferentes compostos de pneu por fim de semana de cinco tipos diferentes, que incluem a nova cor roxo-Ultra-Soft (foto acima) com os quatro tipos existente composto usado anteriormente.

Como antes cada motorista receberá 13 conjuntos de pneus por semana (cada set é quatro pneus). Eles vão poder escolher os compostos por dez desses três componentes dos aparelhos disponíveis.
Os restantes dois conjuntos, será um falseou estabeleçamos escolhido por pirelli que vai ser a mesma para todos os motoristas, e pode ser de dois diferentes compostos. O ultimo set será dos compostos mais suave e estará disponível para q3.

Pirelli vai escolher os três compostos disponíveis para cada fim de semana com a fia e informar os clubes então, quem vai fazer as suas escolhas de cada raça. Se não o fazem, a fia vai nomear seus pneus. As escolhas serão mantidas em segredo até duas semanas antes de cada raça.

Mudanças também foram feitas para quando os motoristas deve renegar seus pneus durante o fim de semana. O primeiro conjunto deve ser devolvido 40 minutos no primeiro treino, uma segunda temporada no final da primeira practican, mais dois conjuntos no final da segunda practican e mais dois no final da última prática. Os aparelhos nomeados por pirelli pode ser devolvidos e deve ser mantido para usar na raça.

Top dez motoristas em qualificativas ainda vai ter a começar com os pneus são usados em q2, ter voltado seus pneus de q3. porém os outros motoristas vão poder usar o set que foi salvo por q3 durante a corrida.

 

Google Tradutor

 

SEGUNDO O JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO O JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

PARA QUE não haja dúvidas quanto ao motor do Red Bull 2016, a marca da água com aditivos acabou de publicar isto...

 

LAND ROVER DEFENDER

 

LAND ROVER DEFENDER 2 MILHÕES É PROTAGONISTA

DE EXPOSIÇÃO ANTES DE LEILÃO NA CASA LONDRINA ‘BONHAMS’,

NO PRÓXIMO DIA 16 DE DEZEMBRO

Defender 2M_protagonista_em_exposicao_antes_do_seu_leilao_1_CopyDefender 2M_protagonista_em_exposicao_antes_do_seu_leilao_2_CopyDefender 2M_protagonista_em_exposicao_antes_do_seu_leilao_3_Copy

 

 

  • O exclusivo Land Rover Defender 2 Milhões é o protagonista da exposição das séries Land Rover e Defender nos dias 15 e 16 de dezembro, antes deste ser leiloado na casa de leilões Bonhams, em Londres.
  • Esta exposição antecede o leilão de beneficência do Defender 2 Milhões, no dia 16 de dezembro.
  • As receitas obtidas com a venda serão integralmente doadas Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV), e a Fundação Born Free.

De 15 a 16 de dezembro, está em exibição uma mostra sobre o legado histórico das Séries Land Rover e Defender na conceituada casa de leilões Bonhams, em Londres, como antevisão do leilão de beneficência do Defender número 2.000.000. A exposição comemora os 67 anos da produção britânica e vai traçar o caminho para o qual o Defender se converta num ícone automobilístico mundial.

Na exibição mostra-se o papel essencial que o Land Rover desempenhou tanto para os famosos de Hollywood, como Steve McQueen e Daniel Craig, protagonista de James Bond 007, como para a nobreza britânica, incluindo Sua Majestade, a Rainha Isabel II, e Sir Winston Churchill.  A exposição vai ilustrar a viagem de um ícone que percorreu o mundo inteiro, tendo um papel chave em expedições e influenciando as vidas de milhões de pessoas ao longo de muitos anos de trabalho humanitário e de preservação com parceiros da Land Rover, como a Cruz Vermelha Britânica e a Fundação Born Free. Os visitantes podem ainda partilhar as suas histórias e viagens com o Defender num mural dedicado a recolher os momento em que o Land Rover marcou as suas vidas. 

Roger Crathorne, reconhecido como "o senhor Land Rover” tanto para a Realeza britânica como para os clientes VIP e exploradores mundiais, estará à disposição dos visitantes para partilhar opiniões durante a exposição. Considerado por mais de meio século de serviço na Land Rover, os seus amplos conhecimentos da empresa, a sua experiência na condução do produto nas regiões mais inóspitas do mundo e sua paixão pela marca, são de um valor incalculável.    

Crathorne comenta: "Em todo o mundo as Séries Land Rover e Defender tiveram um papel muito importante na vida das pessoas, durante quase setenta anos. E, por isso, o facto de poder prestar-lhe uma merecida homenagem quando se aproxima o final da sua produção é uma grande honra para mim. Através da criação desta exposição, podemos ver pessoalmente o que é feito do Defender, um veículo tão querido. Esperamos que a exposição consiga espelhar a riqueza do legado do veículo e o porquê da sua longevidade.”

A exposição antecede um leilão de beneficência, onde colecionadores e admiradores do defender vã poder adquirir o Defender 2 milhões, uma única da história da Land Rover. Para dar continuidade ao legado do Defender, todas as receitas serão doadas aos parceiros da Land Rover que exercem atividades humanitárias e de proteção dos animais: a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV), e a Fundação Born Free.

 

O Defender 2 milhões é um veículo único e que experimentou, no início deste ano, um processo de montagem de mais de dez dias com 33 embaixadores da Land Rover e entusiastas da marca, entre os quais o aventureiro Bear Grylls e o empresário britânico Theo Paphitis. Também estiveram em Solihull, para ajustar algumas peças, os representantes da FICV e da Fundação Born Free, incluindo a atriz e fundadora da Born Free, Virginia McKenna, oficial da Ordem Britânica (OBE).

Os interessados e licitantes podem visitar a exposição gratuita da Bonhams, na Rua New Bond, em Londres, na terça feira, dia 15 de dezembro, das 09h00 às 17h00, ou quarta feira, dia 16 de dezembro, a partir das 09h00 até à hora do leilão, que tem início às 18h00. Potenciais licitantes podem adquirir um catálogo do leilão para poder licitar. Para mais informações, consulte www.bonhams.com.

 

 

NOTAS À REDAÇÃO:

 

Sobre a Land Rover

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que representam uma ampla gama de capacidades e possibilidades em todos os veículos. Defender, Discovery, Discovery Sport, Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Range Rover definem cada um dos diferentes setores do mundo todo-o-terreno. Atualmente, com uma exportação de cerca de 80%, os produtos Land Rover são vendidos em mais de 170 países.

 

Sobre o Defender “2.000.000”

O Defender 2 Milhões inclui uma panóplia de pormenores finais distintos. O para-choques de alumínio tem gravado um mapa da Baía de Red Wharf, onde se desenhou pela primeira vez na areia o modelo do Land Rover original. Este detalhe contrasta com a pintura acetinada em Indus Silver do exterior. A parte traseira do veículo está adornada com a inscrição exclusiva ‘nº 2.000.000’, que também é reproduzida na consola interior. O modelo é completado com a cor Santorini Black das rodas e dos arcos das rodas, do teto, das dobradiças das portas, da grelha e das tampas dos espelhos.

No interior, os assentos de couro também ostentam o mapa da Baía de Red Wharf e os encostos de cabeça têm bordado o logotipo do número “2.000.000". No suporte do assento do condutor está uma placa de alumínio feita à medida que inclui a assinatura de todos aqueles que participaram na montagem do veículo. Na parte dianteira e traseira, completa este Land Rover Defender único, a matrícula S90 HUE, que faz referência ao primeiro Land Rover da história em fase prévia de produção, o "HUE 166”.

A produção dos modelos originais Land Rover Série I começou na famosa unidade de Lode Lane em 1947, antes do seu lançamento no Salão do Automóvel de Amsterdão, a 30 de abril de 1948. Desde então, em Solihull, foram fabricados dois milhões de veículos das Séries I, II III e Defender.  

A matrícula S90 HUE faz referência ao primeiro Land Rover da história, quando em fase prévia de produção, que se denominava «HUE 166», apelidado de «Huey». O design deste Defender 90 Station Wagon foi desenvolvido pelo Design Director e Chief Creative Officer da Land Rover, Gerry McGovern, e pela sua equipa. A produção esteve a cargo da equipa de Special Vehicle Operations de Land Rover.

O veículo combina o legado das diferentes Series Land Rover, com os acabamentos de luxo do atual Defender Autobiography. Os apontamentos de pele e alumínio metalizado completam o interior do veículo, onde se pode de usufruir de um acabamento de luxo no painel de instrumentos, volante, caixa de velocidades e de transferência, travão de mão e revestimentos das portas.

 

Sobre Bonhams

Bonhams foi fundada em 1793 e é um das casas de leilões de arte e de antiguidades mais importantes do mundo. Atualmente, dispõe da oferta mais ampla do mercado e as principais salas de vendas são em Londres, Nova Iorque e Hong Kong. São ainda levados a cabo leilões noutros mercados chave do Reino Unido (Knightsbridge, Oxford e Edimburgo), Estados Unidos (São Francisco e Los Angeles), Europa (Paris e Estugarda) e Austrália (Sydney). Bonhams conta ainda com uma rede global de escritórios e representantes regionais em 25 países diferentes que oferecem consultoria em vendas e serviços de transações de 60 áreas especializadas. Para consultar os próximos leilões e para mais informações sobre os departamentos especializados desta casa de leilões, consulte www.bonhams.com

 

Sobre o Leilão

O leilão tem lugar na quarta-feira, 16 de dezembro de 2015, às 18h00, na rua New Bond ,101, em Londres.

NÚMERO DE VENDA: 23247

CATÁLOGO: 20,00 £ + p&p

LICITAÇÕES: +44 (0) 20 7447 7448 ou +44 (0) 20 7447 7401 fax

Para licitar online, visite: www.bonhams.com. Existe a possibilidade de licitar em direto pela internet nesta venta. Para fazer o registo deste serviço,  envie um email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar com o assunto "Licitações em Direto", até 48 horas antes do leilão.

CONSULTAS – Veículos: +44 (0) 20 7468 5801 ou +44 (0) 20 7468 5802 fax / Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Sobre a Fundação “Born Free”

A Fundação “Born Free” é uma dinámica organização internacional de beneficiência dedicada à conservação e defesa da fauna selvagem. A “Born Free” atua em todo o mundo para proteger as espécies ameaçadas e travar o sofrimento dos animais. A “Born Free” considera que a fauna selvagem pertence ao seu habitat natural e trabalha no sentido de eliminar os jardins zoológicos. Resgata os animais que sofrem colocados em jaulas diminutas e proporciona-lhes cuidados e refúgio.

A “Born Free” protege leões, elefantes, tigres, gorilas, lobos, ursos polares, golfinhos, tartarugas marinhas e muitas outras espécies no seu habitat natural, colaborando com comunidades locais para ajudar que pessoas e animais selvagens possam viver juntos sem conflitos. As suas campanhas pretendem consciencializar e mudar atitudes na tomada de decisões dos responsáveis que afetam a fauna selvagem e atingem resultados. Todos os anos, a “Born Free” ajuda centenas de milhares de animais em todo o mundo. www.bornfree.org.uk

 

Sobre a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho (FICV/CV)

A FICV/CV é a maior organização humanitária do mundo baseada em voluntariado, com cerca de 150 milhões de membros anuais em as suas 189 sociedades nacionais, entre as quais a Cruz Vermelha Britânica. Atua antes, durante e após desastres e emergências de saúde de forma a atender às necessidades e melhorar a vida das pessoas vulneráveis. Não faz distinções com base em nacionalidade, raça, religião, género, condição social ou opiniões políticas.

A Land Rover e a FICV/CV estabeleceram um acordo de colaboração humanitária, por um período de cinco anos e que conta com 15 milhões de libras, cujo objetivo é ajudar milhares de pessoas em todo o mundo. Esta parceria vai apoiar projetos de ajuda humanitária, incluindo tratamento de águas, saneamento, programas de saúde e proteção social, bem como planificação de resposta a catástrofes em países como Austrália, Reino Unido, Nigéria e Sudão do Sul. Quando necessário, a Land Rover cede veículos para ajudar as sociedades nacionais chegaram às comunidades de difícil acesso. www.ifrc.org

 

 

SUPER BOCK SUPER ROCK

 

22º Super Bock Super Rock

Primeiras confirmações:
The National
14 de julho, Palco Super Bock

Kurt Vile
14 de julho, Palco EDP

 


14, 15, 16 de julho, Parque das Nações
www.superbocksuperrock.pt facebook.com/sbsr

Em 2016, o Super Bock Super Rock regressa ao complexo do Parque das Nações nos dias 14, 15 e 16 de julho. Os primeiros que se anunciam são senhores de uma classe indiscutível e globalmente reconhecidíssimos pelos méritos da sua obra e, muito especialmente, por fazerem das suas atuações ao vivo momentos únicos de celebração e comunhão com o público: The National. Confirmada também uma das coqueluches da música independente do momento, Kurt Vile.

alt

Site Oficial | Facebook | Don't Swallow The Cap @Letterman


Os The National são, provavelmente, uma das bandas mais amadas do universo musical independente. As fronteiras esbatem-se e aquilo que se designava por música alternativa começa a enfraquecer de sentido porque, afinal, não importa assim tanto, e a indústria segue caminhos que estreitam o tamanho do mundo. Um dos exemplos paradigmáticos desta contemporânea constatação são os The National que, de disco em disco, galgaram tamanho, passando de uma banda de minorias para um quase amor unânime. Liderados por Matt Berninger, os The National são ainda constituídos pelos irmãos Aaron Dessner e Bryce Dessner, Bryan Devendorf e Scott Devendorf. Com 6 LP em 15 anos de carreira, são reis da sonoridade de contornos líricos impactantes, com a capacidade de mover os corações de uma cada vez maior legião de fãs.


 

alt


Site Oficial | Facebook | Pretty Pimpin


Outro dos nomes do momento da música dita independente chama-se Kurt Vile. Com Adam Granduciel fundou os The War On Drugs, mas com eles viria apenas a participar no título de estreia. O destino estava traçado para este músico: fazer obras em nome próprio porque a desmesura do seu talento assim o exigia. Com seis discos em carteira, o primeiro editado em 2008, foi com “Wakin on a Pretty Daze” (2013) e “b'lieve I'm goin down...”, o último editado já em 2015, que Kurt Vile atingiu um estatuto de admiração global. Capaz de compor e interpretar de forma única sonoridades rock, folk e do designado género americana, o artista de Filadélfia, inspirado em nomes como Bruce Springsteen, Neil Young, Tom Petty ou John Fahey, tem um carisma e estilo únicos. Ao vivo faz-se acompanhar pelos The Violators, banda constituída por Jesse Trbovich (baixo, guitarra e saxofone), Rob Laakso (guitarra e baixo) e Kyle Spence (bateria).

Dois nomes a não perder, na 22ª edição do Super Bock Super Rock.

Mais novidades a anunciar brevemente.


 

alt


Fã Pack exclusivo FNAC para os três dias de Festival já está à venda, em edição limitada para o Natal e com o preço promocional de 80€, incluindo ainda t-shirt oficial e 20 packs premiados com acesso à zona de convidados Super Bock.
O passe de 3 dias e o bilhete diário estão também à venda na Blueticket e locais habituais.
 

Informação de Bilhetes


Preço dos Bilhetes

Passe 3 dias: 95€

Bilhete Diário: 50€

Fã Pack Exclusivo FNAC: 80€
 

Locais de Venda

Blueticket,  Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), no Facebook, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena ;Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras MEO Arena; rede PAGAQUI; Agências Top Atlântico.


Espanha: Ticketmaster, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes

Reino Unido: Seetickets

Alemanha: Ticketmaster

França: lojas FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché

Festicket

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

~

Grupo de imagens referentes ao Lamborghini Uracanlamb1-huracan Copylamb2 Copylamb3 Copylamb4 Copylamb5 Copy

 

PEUGEOT MOSTRA CORES PARA O DAKAR 2016

 

Team Peugeot Total has unveiled the livery in which its all-star ‘dream team’ of Sébastien Loeb, Stéphane Peterhansel, Cyril Despres and Carlos Sainz will tackle next year’s Dakar Rally, taking them on an epic journey through Argentina and Bolivia over two weeks in January.


For 2016, the Peugeot 2008 DKR has been extensively evolved to become wider, faster, lower and more powerful. Complementing the aggressively feline look of the new car, a distinctive and fresh livery will ensure that the Peugeot stands out in the desert.
 
The Peugeot proudly wears the colours of all its partners in the Dakar project, capped by a silver-coloured roof for the first time: designed to reflect the harsh sunshine of the Argentine summer, where temperatures can exceed 50 degrees centigrade.
 
This contemporary livery underlines just how many changes the car has undergone since it made its Dakar debut 11 months ago, with evolutions both above and below the skin.
 
The new dimensions have significantly altered weight distribution, for example, with spare wheels now stored in the sidepods of the car, which lowers the centre of gravity and improves handling.
 
The fresh skin has been specifically designed around this eye-catching new shape, accentuating both the flat panels and the curves that combine to make the Peugeot 2008 DKR16 – as the latest evolution of the car is known – one of the most impressive sights on the Dakar.
 
The 2016 colour scheme flows naturally from front to rear, showcasing the go-anywhere capabilities of Peugeot’s newest challenger, with a chrome-effect grille and lion badge fearlessly leading the way. The design cues and livery also emphasise the family resemblance to the Peugeot 2008 road car, on which the rally raid machine is based.
 
Peugeot Sport director Bruno Famin commented: “If the car goes as well as it looks, then we are certainly set for a strong year next year! In its definitive livery, the new Peugeot 2008 DKR16 looks like it’s going really fast even when it’s standing still. We know that our cars will definitely have a strong visual presence on the Dakar: now it’s down to us as a team to make the most of that.”
 
The 38th Dakar Rally gets underway in Buenos Aires, Argentina, on Saturday 2 January, before concluding in Rosario on Saturday 16 January. Ahead of Peugeot Total’s dream team of chargers lie nearly 10,000 kilometres of intense competition, during which they will travel practically the entire width of South America.
 

 

HYUNDAI APOIA VITÓRIA DE GUIMARÃES

HYUNDAI APOIA VITÓRIA DE GUIMARÃES

 

 

Hyundai Portugal assinou acordo de patrocínio com o Vitória Sport Clube, promovendo o envolvimento da marca com os adeptos de uma das massas associativas com maior expressão no país.

  •  Esta parceria permitirá ao Vitória Sport Clube renovar a sua frota automóvel e proporcionará vantagens exclusivas para os sócios do clube vimaranense.
  •  A assinatura do protocolo decorreu em Guimarães, no estádio D. Afonso Henriques e contou com a presença do Presidente do Vitória Sport Clube, Julio Mendes, e do CEO e Diretor Geral da Hyundai Portugal, Sérgio Ribeiro.Hyundai Portugal_e_Vitria_SC-protocolo_2_CopyHyundai Portugal_e_Vitria_SC-protocolo_5_Copy
 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt