In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


TOMAS MARTINS INCIA ÉPOCA

 

alt

Início de Época

 
É já nos próximos dias 11 e 12 de março que se inaugura o Campeonato Nacional de Karting, disputado no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O Tomás, este ano, irá participar numa nova categoria, a Categoria Juvenil. 
Nesta categoria, a diferença é de cerca de 3 segundos por volta da Categoria Cadete, pelo que a exigência física será maior, pois as velocidades aumentam e a duração das corridas também. 

Os treinos de pré época deixaram boas indicações pelo Tomás e pela sua equipa, o que nos motiva para uma prestação positiva na corrida.

Este ano, o formato das corridas irá ser diferente, pois no sábado disputam-se os treinos livres,os treinos cronometrados e a primeira corrida de qualificação. Já no domingo, após os treinos de carburação, disputar-se-á a segunda corrida de qualificação de manhã e da parte da tarde, a respetiva Final.

A previsão do tempo para o fim de semana é de sol e algum calor, portanto não há desculpa para não estarem presentes para apoiarem o Tomás.

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis e AEGA.

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1

 

ALGUMAS IMAGENS DOS TESTES EM BARCELONAF1 CopyF2 CopyF3 CopyF4 CopyF5 CopyF6 CopyF7 CopyF8 CopyF9 CopyF10 CopyF11 CopyF12 CopyF13 CopyF14 CopyF15 CopyF16 CopyF17 CopyF18 CopyF19 CopyF20 CopyF21 CopyF22 CopyF23 CopyF24 CopyF26 CopyF27 CopyF28 CopyF29 Copy

 

 

  1. Testes em Barcelona - semana 2 / dia 2: resultados e fotos de um dia de trabalho, muito trabalho, onde a procura de tempos não foi preocupação essencial, mas estes acabaram por ser os melhores dos seis dias para muitos pilotos.

 

MOTOS - BRASIL

 

Mulheres são 30% dos condutores de motocicleta

alt

Amanda Pagliari, fundadora do MulheresdeMoto.com.br
Arquivo Pessoal

[ Seja como meio de transporte, lazer ou para praticar esporte, a motocicleta vem conquistando o coração das mulheres brasileiras.

Dados do Denatran, de janeiro de 2017, mostram que as mulheres já são 33% dos habilitados na categoria, em todo o território nacional. Se considerarmos todas as categorias que permitem pilotagem de motocicleta (A, AB, AC, AD e AE),  de janeiro de 2016 a janeiro de 2017, houve um aumento de 7% no número de mulheres motociclistas.

“Desde que criei o site, em 2009, tenho percebido um aumento no número de mulheres motociclistas. Não só os acessos ao portal aumentaram como também a interação. Além das mensagens pedindo dicas, muitas meninas me perguntam se devem ou não comprar uma motocicleta. Minha resposta, claro, é sempre sim”, disse Amanda Pagliari, fundadora do MulheresdeMoto.com.br, o primeiro portal de notícias voltado para mulheres motociclistas no Brasil.

Cada vez mais as mulheres estão descobrindo os benefícios da motocicleta, principalmente a felicidade, como mostra estudo publicado nos Estados Unidos o qual revela que mulheres que pilotam motocicleta são mais felizes.

Se somarmos o número de habilitados nas categorias A e AB no país, em janeiro deste ano, a proporção de mulheres era de 28%. Já em São Paulo, o estado com a maior frota de veículo de duas rodas e também de motociclistas, esse número vai para 31%, no mesmo período, o equivalente a cerca de 1.961.346 mulheres habilitadas nas categorias A e AB, segundo dados do Detran-SP.

alt

 

Praticidade de locomoção, economia e sensação de liberdade são alguns dos motivos pelos quais elas estão aderindo ao mundo das duas rodas. E, embora a preferência delas seja por “Scooter” e “Cub”, como mostrou pesquisa recente da Abraciclo, não se engane, elas também pilotam motos de média e alta cilindrada. Como a motociclista Tábata Lôbo (Taninja), que começou a andar de moto com uma Biz, evoluiu para uma Ninja 300 e hoje pilota uma Kawasaki Zx6. “Comecei a andar de moto porque fui assaltada no ponto de ônibus. Hoje sou apaixonada pela motocicleta, faz parte de mim, não vivo sem”, revela Tábata.

Muitas mulheres relatam que a motocicleta era apenas um meio de transporte tornando-se, posteriormente, um estilo de vida, inclusive companheira de viagens, como é o caso da motociclista Rayana Schneider que, em sua primeira viagem de moto, percorreu mais de 5mil quilômetros, sozinha.

Além das ruas, os autódromos também foram invadidos pelo charme feminino. É cada vez maior o número de mulheres presentes nas competições de motovelocidade, inclusive no pódio. Em 2016 a piloto Samara Andrade foi vice campeã brasileira na Copa Ninja 600cc, no SuperBike, competindo de igual para igual com os meninos.

Para incentivar a participação das mulheres nesse esporte, a piloto Márcia Reis organizou, em 2015, o primeiro Grid Feminino, sendo a primeira vez que uma competição de motovelocidade realiza uma corrida apenas com mulheres. O evento foi um sucesso com a participação de 17 pilotos.

De olho nesse mercado que não para de crescer, empresas do segmento pensam cada vez mais nas mulheres ao lançar um produto. Cores opcionais a tons mais neutros são alguns dos atrativos, que se estendem a produtos como capacetes, jaquetas e luvas.

A Riffel lançou recentemente a linha de vestuário Anatomic, voltada para mulheres. Design atraente e modelagem diferenciada são alguns dos atributos trabalhados pela nova linha com o objetivo de agradar o público feminino.

“Não tenho dúvidas que o número de mulheres motociclistas vai crescer ainda mais nos próximos anos, sonho com o dia no qual seremos 50%”, disse Amanda Pagliari, motociclista e diretora do Portal Mulheres de Moto.

Vamos acelerar !! 

Imagens relacionadas

 

NOVO TOYOTA PRIUS PLUG IN HYBRID

 

O novo Prius Plug-in Hybrid combina todos os atributos da quarta geração do novo Prius full hybrid feito sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) com uma autonomia 100% elétrica que é líder na sua classe, apresentando ainda várias tecnologias altamente inovadoras. A Toyota foi a primeira marca de automóveis a disponibilizar ao mundo a tecnologia PHV (Plug-in Hybrid Vehicle). Hoje, com o lançamento do Prius Plug-in Hybrid da segunda geração, está a ser dado mais um passo em direção ao seu objetivo de reduzir as emissões de CO2 de toda a frota de modelos em 90%* até 2050 através do uso de tecnologias HV (Veículos Híbridos) PHV, EV (Veículos Elétricos) e FCV (Veículos a Pilha de Combustível). Constituindo uma resposta eloquente aos comentários feitos pelos clientes relativamente à primeira geração do Prius Plug-in Hybrid, o novo PHV da Toyota não só representa uma evolução significativa do Prius da última geração como é também um veículo verdadeiramente único por direito próprio. O novo modelo possui inúmeros avanços tecnológicos sofisticados, incluindo duas estreias na Toyota - um Sistema de Aquecimento de Bateria e um sistema de locomoção de Duplo Motor Elétrico -, e duas estreias mundiais - um tejadilho solar para aumentar a autonomia de condução elétrica e ar condicionado com bomba de calor com injeção de gás. Com uma autonomia elétrica que mais do que duplica para mais de 50 km e velocidade máxima elétrica aumentada de 85 para 135 km/h, o novo Prius Plug-in Hybrid representa um enorme salto em termos de eficiência, desempenho de condução e inovação e estilo, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao objetivo da Toyota de criar o mais evoluído automóvel ecológico.
 
 
 
 
* Calculado a partir dos valores de 2010. 

Com uma autonomia elétrica que mais do que duplica para mais de 50 km e velocidade máxima elétrica aumentada de 85 para 135 km/h, o novo Prius Plug-in Hybrid representa um enorme salto em termos de eficiência, desempenho de condução e inovação e estilo, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao objetivo da Toyota de criar o mais evoluído automóvel ecológico.

 

WTCC 2017

 

Prestigious season opener backed by Morocco’s leading fuel station operator
*Home fans primed to cheer local hero and WTCC title contender Mehdi Bennani
*Live domestic and international TV coverage for Marrakech street spectacular

AFRIQUIA, Morocco’s leading fuel station operator, will continue its support of the country’s FIA World Touring Car Championship race weekend by renewing as the Event Presenting Partner of WTCC Race of Morocco from 7-9 April.

Part of the Akwa Group, AFRIQUIA will benefit from significant trackside branding, inclusion of its name in the official event title, plus numerous promotional opportunities – such as live national and international television coverage – when the Circuit Moulay El Hassan in Marrakech hosts the prestigious WTCC season-opening event.

In what is a significant year for Moroccan motorsport with celebrations due to take place to mark 60 years since the country’s first Formula One grand prix in 1957, FIA WTCC AFRIQUIA Race of Morocco has the honour of hosting the opening event of the new season when local hero Mehdi Bennani is expected to be one of several title contenders in his Sébastien Loeb Racing Citroën C-Elysée WTCC.

François Ribeiro, Head of Eurosport Events, the WTCC promoter, said: “We are delighted that AFRIQUIA has renewed as Event Presenting Partner of WTCC Race of Morocco. The Marrakech weekend is hugely popular with all grandstand seats selling out last year and a cumulative audience of 62.361 million watching live on TV around the world. There’s always a strong attendance by local media and, in Mehdi Bennani, there’s a genuine chance of a home winner for the Moroccan fans to cheer.”

WTCC AFRIQUIA Race of Morocco is the first of 10 World Touring Car Championship race weekends in 2017 with visits to Europe, South America, Asia and the Middle East scheduled between April and December. Mehdi Bennani won the WTCC Trophy title for independent racers last season and claimed his maiden Main Race triumph at the final event of 2016 in Qatar.AZ1 Copy

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

CAMPEONATO DO MUNDO DE FORMULA 1

 

TESTES EM BARCELONA

 

  1. A volta mais rápida até agora nos testes de inverno: Bottas no Mercedes W08.

 

ALGUÉM SE LEMBROU

  1. Alguém  se lembrou...

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

RALI MONDIM DE BASTO

 

Conjunto de imagens da dupla Carlos e Afonso Gonçalves no Rali de MOndimd e Basto

 

Fotos de António Silva /Zoomotorsport - www.velocidadeonline.comcar1 Copycar2 Copycar3 Copycar4 Copycar5 Copycar6 Copycar7 Copycar8 Copycar9 Copycar10 Copycar11 Copycar12 Copycar14 Copy

 

NOVIDADES EM PONTO PEQUENO

NOVIDADES EM PONTO PEQUENO

 

O conhecido modelista portugues Fernando Pinto, vai lançar em breve no mercado mundial uma miniatura do Ferrari 553 Squalo, à escala 1/24, alusivo ao Grande Prémio de ESpanha, que foi ganho por Mike Hawthom.AZ1 CopyAZ2 CopyAZ3 CopyAZ4 CopyAZ5 Copy

 

WTCC 2017

 

WTCC 2017 – Objetivo – Campeões do Mundo 

 

A Polestar Cyan Racing apresentou esta semana a equipa de pilotos que irá disputar a temporada 2017 do WTCC - FIA World Touring Car Championship.

Dando sequência a uma época de estreia na qual as expectativas iniciais foram largamente superadas, a Polestar Cyan Racing apresenta para 2017 uma equipa de 3 pilotos que, ao volante do Volvo S60 Polestar TC1, terá como objetivo principal a conquista do título mundial. Para além da presença do piloto sueco Thed Björk, que transita do ano passado, juntam-se agora à equipa o argentino Néstor Girolami e o holandês Nicky Catsburg

O calendário do Mundial foi já divulgado estando a primeira prova agendada para o fim-de-semana de 8 e 9 de Abril. A etapa portuguesa irá disputar-se a 24 e 25 de Junho, em Vila Real.

”Temos confiança total nas nossas capacidades e na preparação que temos vindo a realizar com a nossa nova equipa de pilotos. No entanto, não esperamos facilidades neste nosso segundo ano no qual a concorrência será bastante forte. Mas que não existam dúvidas, o nosso objetivo principal é sermos Campeões Mundiais já este ano.” -  Alexander Murdzevski Schedvin - Head of Motorsport at Polestar.

 

THED BJORK

4 vezes campeão do STCC, o piloto sueco continua na Polestar Cyan Racing, tendo representado um papel vital na temporada passada na qual conquistou a primeira vitória da equipa no Circuito da China:

 ”Vencer a primeira corrida no nosso ano de estreia foi incrível. Sem dúvida que aumentou a nossa confiança para esta nova temporada na qual teremos objetivos bem mais ambiciosos. Os testes de pré-época têm sido excelentes, e estou preparado para lutar pelo título. Estou muito satisfeito pela presença do Néstor e do Nicky na equipa – eles são bastante rápidos e muito profissionais”.

NESTOR GIROLAMIN

Campeão argentino na classe Super TC 2000, Girolami participou numa corrida pela equipa no ano passado tendo impressionado na estreia, o que lhe valeu agora uma presença a tempo inteiro no projeto no qual fará também parte integral do programa de desenvolvimento.

 ”Estou bastante agradecido por ter esta oportunidade. A minha primeira corrida foi de facto excelente e desde o primeiro momento que me sinto bastante bem nesta equipa. Espero que, em conjunto, todos consigamos dar um passo em frente nos resultados deste ano.”

 

NICKY CATSBURG

Piloto holandês com bastante experiência no WTCC, campeonato no qual contabiliza algumas vitórias.

 

”Tenho vindo a seguir atentamente a progressão da Polestar Cyan Racing e estou muito satisfeito por agora poder integrar a equipa. Os resultados do ano passado foram impressionantes e espero que, em conjunto com o Thed e com o Néstor, sejamos capazes de obter os objetivos ambiciosos que temos para esta temporada.”

 

Desde o final do ano passado, que a Polestar Cyan Racing tem vindo a realizar um vasto programa de testes no Sul da Europa, para desenvolvimento do Volvo S60 Polestar TC1. Adicionalmente, a preparação também tem sido realizada em Gotemburgo, no novo CYAN Motorsport Center, uma infraestrutura que ficará concluída em Março e que corresponde a um investimento 18 milhões de euros.

“Este é o resultado de muitos anos de trabalho árduo. Estamos muito orgulhosos deste projeto sem precedentes na indústria do desporto motorizado escandinavo. Estas novas instalações irão desempenhar um papel vital em 2017, ano no qual ambicionamos vencer o WTCC.”

Christian Dahl - CEO of Cyan Racing.

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

A PORSCHE NO SALÃO DE GENEBRA

 

Nova variante de carroçaria na gama Porsche Panamera

 

Estreia mundial em Genebra: Sport Turismo expande família Panamera

A16 CopyA17 CopyA18 CopyA19 CopyA20 CopyA Porsche expande a família Panamera com a adição de uma nova variante de carroçaria: o Panamera Sport Turismo. A estreia mundial está agendada  para o Salão Automóvel de Genebra (de 7 a 19 de março de 2017) onde estarão expostas cinco versões: Panamera 4, Panamera 4S, Panamera 4S Diesel,
Panamera e-Hybrid e Panamera Turbo. Com base na bem sucedida berlina desportiva, a nova variante faz novamente uma forte afirmação no segmento de luxo, graças ao seu design inconfundível. Simultaneamente, o Sport Turismo, com potências até 550 cv, apresenta uma versatilidade superior a qualquer outro modelo no segmento. Com um amplo portão traseiro, baixo acesso ao compartimento da bagageira, volume da mala superior e uma configuração interior 4+1, o novo Panamera oferece a combinação perfeita de utilização diária e máxima flexibilidade. “Para a
Porsche, o Panamera Sport Turismo é um passo em frente num novo segmento, mas retendo todos os valores e atributos característicos da Porsche”, afirma Micheal Mauer, Director de Design da Porsche.

 

De um ponto de vista tecnológico e de design, o Sport Turismo utiliza todas as inovações introduzidas na nova gama Panamera, apresentada o ano passado. Estas incluem o “Porsche Advanced Cockpit”, sistemas de assistência inovadores, como o “Porsche InnoDrive, incluindo cruise control adaptativo, elementos do chassis como direção no eixo traseiro, o controlo eletrónico de estabilidade “Porsche Dynamic Chassis Control” (PDCC Sport) e unidades motrizes potentes. Adicionalmente, todas as versões Panamera Sport Turismo estão equipadas de origem com o “Porsche Traction Management” (PTM) – um sistema de tração integral ativo com uma embraiagem multidiscos controlada eletronicamente. A partir das versões “S”, um sistema de suspensão pneumática adaptativa com três regulações de amortecimento está igualmente disponível de série.

 

 

O design e conceito de um desportivo multifacetado

Tal como a berlina “coupé” do Panamera, o Sport Turismo caracteriza-se pelas suas proporções bastante dinâmicas – um reflexo perfeito do DNA Porsche. O veículo apresenta 5,049 mm de comprimento, 1,428 mm de altura e 1,937 mm de largura, com uma distância entre eixos de 2,950 mm. A sua silhueta é ainda mais acentuada pela curta distância das rodas aos extremos dos pára-choques e pelas jantes com medidas de até 21”.

 

A partir dos pilares “B”, ou seja, do início das portas traseiras, o Sport Turismo apresenta um design traseiro totalmente único. Sobre os flancos pronunciados, a superfície vidrada alongada e o igualmente longo contorno do tejadilho proporcionam ao veículo a sua distinta aparência. Na traseira, o tejadilho desce de forma menos dramática que a superfície vidrada, que resulta num proeminente e distinto pilar “D”, com uma transição para os flancos de uma forma típica de um coupé.

 

Primeiro aileron adaptativo e extensível no tejadilho do segmento

No topo do veículo, o tejadilho prolonga-se até um aileron adaptativo. O ângulo do aileron apresenta três níveis dependendo do tipo de condução e dos parâmetros selecionados para o veículo e é capaz de gerar uma força descendente de até 50 kg no eixo traseiro. Até uma velocidade de 170 km/h, o guia do elemento aerodinâmico – um componente central do Porsche Active Aerodinamics (PAA) – permanece na posição retraída com um ângulo de sete graus negativos, o que diminui o arrasto e, consequentemente, otimiza os consumos.

 

Acima dos 170 km/h, o aileron no tejadilho automaticamente move-se para a posição de desempenho, com um ângulo de um grau positivo aumentando, assim, a estabilidade direcional. Quando os modos de condução Sport ou Sport Plus são selecionados, o aileron automaticamente move-se para a posição de desempenho assim que a velocidade supera os 90 km/h. O PAA proporciona igualmente assistência ativa ao posicionar o aileron num ângulo de 26 graus quando o tejadilho de abrir panorâmico se encontra aberto. Desta forma, o aileron ajuda a diminuir os ruídos aerodinâmicos.

 

Três lugares na traseira redesenhada

O novo Sport Turismo é o primeiro Panamera a apresentar três lugares posteriores. Os dois lugares traseiros exteriores apresentam a forma de assentos individuais – mantendo a filosofia do modelo de ser um desportivo com o máximo de conforto para os passageiros – apresentando, desta forma, uma configuração 2+1 na traseira. Opcionalmente, o Panamera Sport Turismo está disponível com uma configuração de quatro lugares, com bancos individuais com regulação elétrica.

 

A elevada linha do tejadilho do Sport Turismo permite um fácil acesso ao interior do veículo e assegura um superior espaço para a cabeça dos ocupantes. A utilização do compartimento das bagagens beneficia da ampla abertura do portão traseiro, o qual é operado eletricamente de origem, bem como a altura ao solo do compartimento de carga de apenas 628 mm. Medido até à linha superior dos assentos traseiros, os 520 litros de capacidade de arrumação do Sport Turismo (Panamera 4
E-Hybrid Sport Turismo: 425 litros) supera o valor da berlina em 20 litros. Quando utilizado até ao tejadilho e com os lugares traseiros rebatidos, os ganhos sobem para 50 litros. As costas do lugares posteriores podem ser rebatidas em conjunto ou individualmente (numa repartição 40:20:40) e são desbloqueadas eletricamente a partir do compartimento das bagagens. Quando a totalidade dos lugares posteriores se encontra rebatida, o piso do compartimento de carga torna-se praticamente plano. Neste caso, a capacidade de carga é expandida até 1,390 litros (Panamera 4
E-Hybrid Sport Turismo: 1,295 litros).

 

Um sistema de gestão do compartimento de bagagem está disponível como opção no Panamera Sport Turismo. Entre outros elementos, este sistema de transporte seguro inclui duas calhas integradas no fundo do compartimento de carga, quatro pontos de fixação e uma rede para separar o compartimento de bagagem do habitáculo. Opcionalmente, uma tomada de 230 volt pode, igualmente, ser acrescentada.

 

Cinco motores no lançamento

 

O Panamera Sport Turismo está já disponível para encomenda. O lançamento no mercado Europeu está agendado para 7 de outubro de 2017, com outros mercados a seguirem-se no início de novembro. O novo modelo da Porsche estará disponível com cinco motorizações. Os preços iniciam-se nos 118.746€ para o Panamera 4 Sport Turismo (330 cv), 120.932€ para o Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo (462 cv de potência total), 142.912€ para o Panamera 4S Sport Turismo (440 cv), 165.542€ para o Panamera 4S Diesel Sport Turismo (422 cv) e 195.324€ para o Panamera Turbo Sport Turismo (550 cv), preços com imposto incluído à data deste comunicado.

 

Estão disponíveis imagens na Porsche Newsroom (http://newsroom.porsche.com) e na base de dados da Porsche (https://presse.porsche.de).

 

 

Consumo de combustível e emissões1):

 

Panamera 4 Sport turismo: Consumo combinado de combustível 7,9 – 7,8 l/100 km, Emissões de CO2 180 – 178 g/km.

 

Panamera 4S Sport Turismo: Consumo combinado de combustível 8,3 – 8,2 l/100 km, Emissões de CO2 189 – 187 g/km.

 

Panamera 4S Diesel Sport Turismo: Consumo combinado de combustível 6,8 – 6,7 l/100 km, Emissões de CO2 178 - 176 g/km.

 

Panamera Turbo Sport Turismo: Consumo combinado de combustível 9,5 – 9,4 l/100 km, Emissões de CO2  217 – 215 g/km.

 

Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo: Consumo combinado de combustível 2,5 l/100 km; consumo de energía elétrica 15,9 kWh/100 km; Emissões de CO2 56 g/km

 

1) Os dados apresentados dependem dos pneus montados

 

 

 

CAMPANHA VOLVO V 90 CROSS COUNTRY

 

Campanha Volvo V90 Cross Country – Descubra a vida lá fora.

 

Arranca hoje em Portugal a campanha para a Nova Volvo V90 Cross Country.

Nesta campanha, a Volvo desafia-nos a redescobrir a paixão pela vida e pelos nossos interesses.

Numa pesquisa internacional, realizada pela Volvo Cars, conclui-se que seis em cada dez pessoas gostariam de ter mais tempo para realizar atividades outdoor – sendo caminhadas, corridas e ciclismo aquelas mais populares. Dentro daqueles que se demonstraram incapazes de ter tempo para realizar os seus hobbies, 68% indicaram que o trabalho consome demasiado tempo nas suas vidas. Como resposta a estes insights, a campanha da Nova Volvo V90 Cross Country encoraja as pessoas a redescobrir os seus interesses e as suas paixões que outrora, foram as suas prioridades.

“A maior das pessoas chega a um ponto na vida na qual escolhe uma carreira em vez de ser um surfista ou um esquiador.

Para algumas pessoas, esta escolha significa a perda do seu sentido de aventura à medida que estabilizam numa vida mais confortável.

Esta campanha relembra-nos que é tempo de nos ligarmos novamente àquelas pessoas e àquelas paixões que tínhamos para que aproveitemos a vida ao máximo. Sem imagens de terrenos rurais ou de capacidades off-road, a V90 Cross Country é apresentada como o elo perfeito que nos ajuda a sair das nossas vidas para atingirmos o equilíbrio necessário”.

Thomas Andersson - Vice President Global Marketing, Volvo Car Group.

 

 

Com inspiração no filósofo britânico Alan Watts, a nova campanha da Volvo incentiva as pessoas a redescobrirem os seus gostos antigos de forma a repensarem as suas prioridades na vida.

Filmado no Canadá, nos arredores de Vancouver, o filme mostra quatro executivos a reencontrarem os seus familiares e as suas paixões passadas, deixando as cidades ao volante da Nova Volvo V90 Cross Country para surfarem, pescarem ou realizarem viagens na natureza.

 

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoas

 

A FORD NO SALÃO DE GENEBRA

 

Genebra 2017: Ford Estreia Nova Geração Ford Fiesta ST e Apresenta a Bem Sucedida Gama Ford Performance, Sem Esquecer a Sua História

 

  • A nova geração Ford Fiesta ST, equipada com o novo motor EcoBoost 1,5 litros de três cilindros e 200 CV, faz a sua Estreia Mundial em Genebra, onde a Ford apresenta também toda a sua gama Ford Performance

 

  • Série especial Heritage Edition do super-desportivo Ford GT, com a decoração de 1966, apresentada pela primeira vez na Europa. Ford GT de competição pronto para regressar às 24 Horas de Le Mans em 2017, na sequência da vitória histórica em 2016

 

  • Vendas dos modelos desportivos da Ford – Ford Mustang, Focus RS, Focus ST e Fiesta ST – aumentaram 60 por cento em 2016. Novas versões Mustang Black Shadow Edition e Mustang Blue Edition já à venda

 

  • A Ford celebra em Genebra todo o historial da ligação entre o desporto motorizado e a performance acessível ao grande público, apresentando modelos emblemáticos, entre os quais o Ford GT40 vencedor das 24H de Le Mans em 1966

 

 

A15 CopyA Ford realizou hoje, no Salão Automóvel de Genebra de 2017, a Estreia Mundial da nova geração Ford Fiesta ST, integrando a mais excitante e completa gama de sempre de modelos Ford Performance.

 

Introduzindo um novo motor a gasolina EcoBoost 1,5 litros de três cilindros com 200 CV, numa combinação sem precedentes entre potência e economia de combustível, a nova geração Fiesta ST foi desenvolvida com a mesma filosofia que a Ford Performance aplicou no supercarro Ford GT, o superdesportivo de ultraelevado desempenho, aqui apresentado – e em estreia na Europa – com a decoração especial Ford GT ‘66 Heritage Edition.

 

A oferta da Ford de modelos desportivos na Europa inclui também as versões a gasolina e diesel do Focus ST, o aclamado Focus RS e o icónico Ford Mustang. As vendas de versões de elevada performance da Ford cresceram mais 14 por cento entre Janeiro de 2016 e Janeiro de 2017, depois do aumento de 60 por cento registado em 2016, no seguimento ao semelhante impulso verificado em 2015, quando as vendas desses automóveis aumentaram 62 por cento.

 

Como refere Jim Farley, Presidente e CEO da Ford Europa, “A performance acessível está no centro daquilo que fazemos na Ford. Da aerodinâmica activa do superdesportivo Ford GT aos Modos de Condução da nova geração Fiesta ST, os nossos modelos Ford Performance são desenvolvidos com uma dose de inovação que transporta as emoções de condução dos nossos carros de competição para os modelos que os nossos clientes usam em estrada. 

 

A Ford Performance funciona como um laboratório de inovação e um banco de ensaios para a criação de veículos e componentes únicos de elevada performance, bem como de experiências únicas para clientes. Tudo isto inclui o desenvolvimento de inovações e tecnologias em aerodinâmica, baixo peso, electrónica, desempenho dos grupos propulsores e economia de combustível, que serão aplicadas um pouco por toda a gama de produtos Ford.

 

Nova geração Fiesta ST

A terceira geração do Fiesta ST é o primeiro modelo da Ford Performance animado por um motor de três cilindros e o primeiro Fiesta ST a dispor de Modos de Condução seleccionáveis.

 

O novo motor Ford EcoBoost de 1,5 litros desenvolve uma potência máxima de 200 CV e 290 Nm de binário, tendo um valor anunciado de 6,7 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h. Entre as diversas inovações adoptadas, incluem-se uma nova combinação colector de admissão/injecção directa de combustível, um sofisticado sistema de sobrealimentação (turbo), e a nova inovadora tecnologia de desactivação de cilindros, que proporciona elevada potência e agilidade juntamente com baixos níveis de emissões de CO2.*

 

Os novos Modos de Condução permitem configurar a gestão do motor, direcção e controlo de estabilidade nos parâmetros (modos) Normal, Sport e Track com vista a uma experiência de prazer de condução optimizada, ajustando também a tecnologia Electronic Sound Enhancement e a válvula de escape activa de controlo de ruído, para obter uma satisfação de condução ainda mais gratificante, com a sonoridade desportiva do motor tricilindrico naturalmente amplificada.

 

Na opinião de Joe Bakaj, Vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa, “A nossa nova geração ST é fiel à filosofia de oferecer tecnologia de ponta para melhorar todos os parâmetros de agilidade dos motores e chassis Ford Performance”. Bakaj sublinha ainda que “Os Modos de Condução seleccionáveis e o novo motor EcoBoost oferecem uma combinação sem precedentes entre performance e economia de combustível, sendo que este novo modelo vai proporcionar a experiência de condução mais versátil, divertida, envolvente e gratificante de sempre num Fiesta ST.

 

A nova geração Fiesta ST vai também oferecer a maior variedade de sempre em acabamentos e opções de personalização, e estará disponível, logo no lançamento no início de 2018, nas carroçarias de três e cinco portas.

 

Ford GT de estrada e de competição

O Ford GT é apresentado em Genebra com as decorações da edição limitada Ford GT ’66 Heritage Edition. Este modelo presta homenagem à vitória da Ford nas 24 Horas de Le Mans de 1966, ostentando uma pintura exterior Shadow Black com acabamento brilhante ou mate, faixas prateadas e fibra de carbono à vista; grafismos “#2” em Frozen White no capot e nas porta, bem como jantes em alumínio de 20 polegadas com uma camada opaca em dourado acetinado, com porcas de aperto em preto.

 

Todos os superdesportivos Ford GT estão equipados com um painel de instrumentos digital ultra-moderno de 10 polegadas. Totalmente personalizável, o ecrã apresenta grafismo e texto inspirados na competição, com o objectivo de reduzir as distrações do condutor, com a capacidade de se auto-reconfigurar automaticamente com base em cinco Modos de Condução únicos: “Normal”, “Wet”, “Sport”, “Track” e “V-Max”.

 

O motor EcoBoost V6 de 3,5 litros do Ford GT tem uma potência SAE (norma de standardização homologada pela Society of Automotive Engineers) de 647 CV e um binário de 746 Nm. A velocidade máxima de 347 km/h faz do GT o Ford de produção mais veloz de sempre em pista. Com uma arquitectura em fibra de carbono e sistemas aerodinâmicos activos, a versão de estrada do Ford GT é um espelho da performance do Ford GT de competição da equipa Ford Chip Ganassi Racing, vencedora das 24 Horas de Le Mans de 2016, estando igualmente exposto em Genebra.

 

Recorde-se que a Ford protagonizou, no ano passado, um regresso histórico a Le Mans, tendo vencido a classe LM GTE Pro com o Ford GT de competição, precisamente 50 anos após ter conquistado os três primeiros lugares absolutos da edição de 1966 da mítica prova francesa. No início deste ano, a marca anunciou a inscrição de quatro Ford GT nas 24 Horas de Le Mans de 2017, prova que se realizará a 17 e 18 de Junho.

 

A Ford e o Grupo LEGO® juntaram esforços para integrar os modelos de competição Ford GT de 2016 e Ford GT40 de 1966 na gama exclusiva LEGO® Speed Champions, dedicada a carros de estrada e de competição icónicos e de elevada performance.

 

Uma excitante gama performance

No ano passado, a Ford vendeu 43.800 modelos desportivos na Europa, incluindo o Ford Mustang, Focus RS, Focus ST a gasolina e diesel, e o actual Fiesta ST. Em exibição em Genebra estão também duas novas edições especiais do Ford Mustang, dotadas de um estilo único e especificações premium, estando a partir de agora disponíveis para os clientes europeus.

 

O Ford Mustang Black Shadow Edition é proposto com o motor Ford V8 de 5,0 litros com 421 CV, transmissão manual ou automática de seis velocidades, e quatro opções de cor de carroçaria: Branco Platinum, Amarelo Triple, Vermelho Race e Azul Grabber. O estilo exterior único inclui o emblema “Pony” em preto na grelha GT, jantes em liga leve exclusivas de 19 polegadas com desenho em “Y”, em preto, faixas também pretas com um efeito em dégradé ao longo da proeminente bossa do capot e ao longo da lateral do carro, nas zonas inferiores entre os guarda-lamas e um badge “5.0-litre” em preto colocado nos guarda-lamas da frente.

 

O Ford Mustang Blue Edition inspira-se nos modelos Mustang clássicos que apresentavam as vistosas cores “Grabber”, concebidas precisamente para captar a atenção (do verbo “grab” em inglês). Agora, o novo Mustang oferece o atraente Azul Grabber como cor de carroçaria, reforçada com faixas pretas com um com um efeito em dégradé ao cento do capot e tejadilho, e jantes de liga leve de 19 polegadas com braços múltiplos. No campo das motorizações, as opções incluem os blocos Ford V8 de 5,0 litros com 421 CV ou EcoBoost de 2,3 litros com 317 CV, com transmissão manual ou automática de seis velocidades.

 

Para Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas & Serviço da Ford Europa, “O Ford Mustang não tem quaisquer dificuldades em destacar-se nas estradas europeias e com estas novas versões Ford Mustang Black Shadow Edition and Blue Edition, os seus condutores farão virar ainda mais cabeças”. O mesmo responsável destaca ainda que “As versões especiais do Ford Mustang têm um importante papel na história do modelo há mais de 50 anos, pelo que agora os clientes europeus podem dar o seu contributo para essa história com estas versões especiais deste icónico automóvel.”

 

Ambos contam com o sistema Ford de conectividade SYNC 3 com touchscreen  de 8 polegadas, que permite aos condutor localizar cafés, postos de combustível ou parques de estacionamento, encontrar estações de comboios, aeroportos e hotéis com um simples toque num botão e dizer “Preciso de um café,” “Preciso de abastecer,” ou “Preciso de estacionar.”

 

Já o aclamado Ford Focus RS de cinco portas apresenta um motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros com 350 CV, tracção integral Ford Performance All Wheel Drive e Modos de Condução Seleccionáveis, incluindo o Modo “Drift”, uma estreia na indústria, permitindo a realização, de forma controlada, de manobras de sobreviragem em aceleração (drifts).

 

O Ford Focus ST é proposto com dois motores: EcoBoost a gasolina com 250 CV ou TDCi diesel de 185 CV TDCi, nas carroçarias berlina de cinco portas e station wagon.

 

A herança desportiva da Ford

A performance e a competição estão profundamente enraizadas no ADN da Ford, datando de há 116 anos a vitória de Henry Ford na “Sweepstakes Race” com o seu carro de competição “999”, então derrotando Alexander Winton, na época o melhor piloto dos EUA.

 

Em Genebra, a Ford apresenta mais de cinco décadas dessa sua história de competição automóvel e performance, exibindo diversos veículos da Ford Heritage Collection, com destaque para:

  • Uma réplica do Ford GT 40 Mk2 de 1966 (com motor V8 de 7,0 litros) levado à vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1966 por Bruce McLaren e Chris Amon;
  • Uma réplica do Ford Escort Mk1 de 1970 vencedor do Rali Londres-México (Taça do Mundo de Ralis), reconstruído com um motor Ford Cosworth BDA de 1,8 litros com cerca de 200 CV, e vencedor, em 1995, de uma reedição da histórica prova, tendo a bordo a equipa original formada por Hannu Mikkola e o navegador Gunnar Palm;
  • Um Ford Escort RS Cosworth de 1992, versão de estrada do Ford Escort de Grupo A do Campeonato de Mundo de Ralis, com motor 2,0 litros turbo de 230 CV e tracção integral.

 

Este ano, a Ford celebra também os 50 anos da introdução do motor V8 de competição Ford Cosworth DFV (acrónimo para Double-Four-Valve) que, ao longo de15 anos, rubricou, na Fórmula 1 nada menos de 155 vitórias em Grandes Prémios e 12 títulos de Condutores, para além de duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, incluindo a do Mirage GR8 de 1975, exposto em Genebra.

 

Leve, compacto e potente, o motor de 3,0 litros, integralmente em alumínio, foi desenhado para funcionar como parte do chassis do carro de competição, contando com quatro válvulas por cilindro e duas árvores de cames à cabeça em cada bancada de cilindros.

 

O espírito inovador que deu origem ao motor Ford Cosworth DFV reflecte-se agora, 50 anos depois, nos motores Ford EcoBoost, do novo três cilindros EcoBoost de 1,5 litros até ao V6 EcoBoost de 3,5 litros, motor que em 2016 levou o Ford GT de competição à vitória em Le Mans.

 

Nas palavras de Dave Pericak, Director Global da Ford Performance “O desporto automóvel foi sempre um veículo para a inovação na Ford. No presente, a nossa equipa global Ford Performance é responsável pelo desenvolvimento de veículos que vão do Ford GT de competição à nova geração Fiesta ST. O facto de trabalharmos como uma única equipa, unida e coesa, permite-nos obter o nosso grande objectivo central, ou seja, as experiências de grande prazer de condução e a democratização das mais sofisticadas características de performance, colocando-as ao dispor do automobilista no seu quotidiano.”  

 

# # #

 

 

Os valores definitivos de Consumos de Combustível/Energia e das Emissões de CO2 para este modelo ainda não estão disponíveis. Os Consumos de Combustível/Energia, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global da indústria automóvel e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, EUA. Com aproximadamente 201.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o negócio principal da empresa inclui a concepção, produção, marketing e serviços a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, bem como aos veículos de luxo Lincoln. Para expandir o seu negócio, a Ford persegue agressivamente oportunidades emergentes através de investimentos em electrificação, autonomia e mobilidade. A Ford fornece serviços financeiros através da Ford Mortor Credit. Para mais informação sobre a Ford e os seus produtos e serviços, visite a página www.corporate.ford.com. ​

 

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 52,000 trabalhadores nas suas instalações e aproximadamente 68.000 incluindo as ‘joint-ventures’. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 24 instalações fabris (16 detidas integralmente ou instalações em ‘joint-ventures’ consolidadas e 8 em 'joint-ventures' não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

 

 

 

ARC NA ÉPOCA DO ASFALTO

 

Rali de Castelo Branco 2017

 

 

 

ARC SPORT ABRE ÉPOCA DE ASFALTO

 

 

 

ALOÍSIO MONTEIRO MUITO CONFIANTE

 

PAULO CALDEIRA QUER GANHAR EXPERIÊNCIA

 

 

 

 

A equipa de Aguiar da Beira vai estar presente no Rali de Castelo Branco, o primeiro duelo em asfalto do Campeonato Nacional de Ralis de 2017, com o apoio ao Renault Clio R3 T de Aloísio Monteiro/Sancho Eiró e ao Mitsubishi Lancer Evo IX de Paulo Caldeira/Ana Gonçalves. Para a ARC Sport este é mais um desafio importante.

 

Tem tudo para dar certo”, afirma Aloísio Monteiro antes da sua estreia no Campeonato Nacional de Ralis de 2017 e no Troféu Renault Clio R3 T. Depois de um excelente ano de rodagem ao volante do novo carro, o piloto, acompanhado pelo açoriano Sancho Eiró, aposta numa época muito positiva.

 

O nosso objetivo é fazer todas as provas do CNR e do Troféu até ao Rali Vidreiro. Conforme os resultados obtidos, iremos decidir nessa altura se faremos as restantes provas do calendário nacional, ou se ficaremos apenas a disputar o Troféu. Depois do excelente resultado alcançado em Madrid no final da época passada, temos vindo a evoluir o carro e estamos muito confiantes para o Rali de Castelo Branco, pois temos a certeza de ter um carro competitivo para lutar não só pelo Troféu, mas também por um bom resultado nas duas rodas motrizes. Este é um rali de que gosto bastante e conheço bem, portanto só podemos estar bastante confiantes”, disse Aloísio Monteiro.

 

Depois da estreia no CNR na época passada no Rali Vidreiro, Paulo Caldeira quer estar presente na primeira prova de asfalto de 2017. Com a sua mulher Ana Gonçalves como navegadora, o piloto pretende continuar a ganhar experiência no CNR ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo IX.

 

 

 

O carro está praticamente igual ao ano passado e esta é apenas a nossa segunda participação numa prova do CNR. O principal objetivo é rolar e ganhar experiência, pois este ano o Grupo N está mais competitivo que o ano passado, contando com uma concorrência bastante forte. Para além desta prova de Castelo Branco, penso ainda fazer mais alguns ralis de asfalto em 2017”, afirmou Paulo Caldeira.

 

Na estrutura da ARC Sport está tudo pronto para contribuir para o sucesso das duas equipas que vão disputar o Rali de Castelo Branco a 11 e 12 de março. Para Augusto Ramiro esta é uma prova bastante importante.

 

Espero sinceramente que este rali tenha um desfecho diferente que a primeira prova do ano, fazendo mais uma vez o nosso melhor para que corra bem ao Aloísio Monteiro e ao Paulo Caldeira, que podem contar com todo o nosso empenho e entusiasmo”.

 

 

 

Rali de Castelo Branco 2017

 

 

Sábado, 11 de Março de 2017

1ª PEC - SARZEDAS - 16h58

2ª PEC - VIDIGAL - 17h26

3ª PEC - SUPER ESPECIAL “Jornal Reconquista” - 21h00

 

Domingo, 12 de Março de 2017

4ª PEC - S.DOMINGOS 1 - 10h46

5ª PEC FONTE LONGA 1 - 11h04

6ª PEC ALVITO 1 - 11h37

7ª PEC S.DOMINGOS 2 – 14h36

8ª PEC FONTE LONGA 2 -14h54

9ª PEC ALVITO 2 - 15h27A12 CopyA14 Copy

 

BUHLER VENCEU EM GÓIS

 

Raid TT Góis Paraíso Todo-Terreno

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017

4 e 5 de março

 

 

Sebastian Buhler, Filipe Martins e Bruno Martins vencem prólogo

 

 

Sem a chuva que chegou a ameaçar a etapa inaugural do Raid TT de Góis, a prova de abertura do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno realizou-se sob um tempo magnífico para a pratica da modalidade.

Com muitas expetativas quanto ao desempenho dos pilotos mais credenciados a jornada registou a vitória entre as duas rodas para o jovem Sebastian Buhler que conseguiu uma vantagem de quase 20 s para o 2º classificado

O 2º tempo foi obtido pelo atual campeão António Maio tal com Buhler numa Yamaha WR 450 enquanto na 3ª posição ficou Mário Patrão em KTM.

Entre os Quad a luta pela primeira posição foi mais equilibrada com Filipe Martins a superiorizar-se face ao vice-campeão Arnaldo Martins.

Nos SSV a par de muitas novidades e uma grande curiosidade pelas novas máquinas de assinalar um tempo absolutamente canhão obtido por Bruno Martins na estreia dos novos CanAm X3 no CNTT.

Os CanAm X3 ocuparam as três primeiras posições com Pedro Santinho Mendes a ser o 2º mais rápido à frente do estreante – nas 4 rodas é claro – Ruben Faria.

António Ferreira em 4º da geral foi o 1º da Taça Yamaha e no Troféu Polaris impôs-se o campeão João Dias

O 2º dia de prova compreende uma dupla passagem por dois troços com cerca de quarenta e alguns quilómetros.

 

Classificações em  www.timingpro.com/scores2_mysql.php?ID_PROVA=179A9 CopyA10 CopyA11 Copy
 

EQUIPA ESPANHOLA VENCEU

 

Equipe espanhola, Reales/Barriga vence prova inaugural CNRRH

 

O pinhal interior sul, foi o cenário para a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica, que teve como sede a graciosa Vila da Sertã. Meia centena de veículos alinharam à partida, para um percurso de cerca de trezentos quilómetros com mais de 70% em secções competitivas, e onde se estreava como organizador o Lusitânia Automóvel Clube.

A primeira secção trouxe para a liderança a experiente dupla portista, João Paulo Martinho/Tiago Caio que colocavam o Escort XR3 na liderança, seguida de duas duplas espanholas Alberto Conde/Adolfo-Almuiña e Jesus Reales/Jose Barriga. Faltava no entanto uma secção, a mais longa, onde a precisão das equipas seria posta à prova.

À partida para a segunda secção, em Cernache do Bonjardim, a meteorologia perfilava-se como elemento de dificuldade adicional para o pelotão de carros clássicos, que iria de novo serpentear por entre a floresta desta região de Portugal. Foi nesta segunda secção que aconteceu o “ataque” das equipas espanholas ao mais alto lugar do podium, situação facilitada pelo problema mecânico que afetou João Paulo Martinho/Tiago Caio e permitiu que a vitória final fosse, com todo o mérito, para os estremenhos Jesus Reales/Jose Barriga, que depois de algumas participações em provas lusas, conseguem aqui o seu primeiro grande triunfo. A classificação teve outras reviravoltas e algumas recuperações fantásticas, a começar pelo segundo lugar de Miguel Jerónimo/Rui “Martini”, uma equipa que já merecia podium, e a notável recuperação dos cantábrios Manuel Macho/Manuel Macho (pai e filho), que vieram de trás para a frente, conseguido um excelente 3º lugar. Uma nota final para o quarto posto de David Matos/Pedro Meixedo e o quinto lugar para Paulo Marques/João Martins, com desempenhos de assinalar.

Fechado que está o V Rali Histórico Vila da Sertã, todos os holofotes estão agora virados para o segundo evento do campeonato o I Rali Torres Novas Histórico, a disputar no próximo dia 8 de Abril e organizado pelo Automóvel Clube de Tomar. A8 Copy

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1

 

OS TESTES EM BARCELONA

 

 

  1. Ontem andou que se fartou. E tem o capacete mais bonito da F1 2017.A4 CopyA5 CopyA6 CopyA7 Copy

 

WTCC 2017

WTCC

 

  1. Bennani retoca a decoração para o WTCC DE 2017

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

NO SALÃO AUTOMÓVEDL DE GENEGRA

 

 

  1. O carroA1 CopyA2 CopyA3 Copy que não existe, existindo, já tem uma edição especial: Ford GT 66 Heritage Edition.
    Por vezes fico confuso...

 

RECORDAR É VIVER

 

RECORDAR É VIVER

 

  1. A ultima vez que uma equipa de F1 mudou de motor a meio da temporada foi a Footwork em 1991. Nessa altura, havia Cosworth V8 DFR 3.5 e podia-se testar. Por isso, desta feita ficará quase impossível se a McLaren quiser fazer algo de parecido ao que a equipa britânica realizou para o GP de França, deixando em casa o pesado V12 da Porsche.

 

WEC 2017

  1. A Porsche escolheu as duplas para os GTE-PRO no WEC 2017. E não há alemães...

 

The 911 RSR with the starting number 91 can be recognised by the red Porsche lettering on a black windscreen banner and on the rear wing as well as red wing mirrors. The vehicle is driven by the 2015 WEC Champion Richard Lietz (Austria) as well as Frédéric Makowiecki (France). Tackling the series in the number 92 vehicle are Michael Christensen (Denmark) and Kévin Estre (France). In contrast to the sister car, their 911 RSR features a white background on the windscreen and the rear wing as well as white wing mirrors.

 

A ESTREIA DO PORSCHE DE JOSÉ PEDRO MIRANDA

RALI MONDIM DE BASTO

 

A ESTREIA DO PORSCHE DE JOSÉ PEDRO MIRANDA

 

As más condições atmosfericas que se abateram no passado fim de semana no Rali de Mondim de Basto, não permitiram que Jo17021374 1415986561765668_7389093408722172259_n_Copy_Copysé Pedro Miranda ao volante do seu Porsche não tirasse partido das  suas potencialidades.

 

ELEIÇÕES FPAK 2017

ELEIÇÕES FPAK 2017

 

O CASO

 

A verdade é que a aliança eleitoral entre Manuel Mello Breiner e Mex Machado dos Santos, mexeu um bocado com os bastidores das listas de candadaturas, onde logicamente a grande visada foi a lista de Ni Amorim, que assim ve-se perante uma aliança, que não será muito fácil de vencer.16996004 10202847990396300_5893081788905491459_n_Copy

 

NOVO LAND ROVER DISCOVERY

 

NOVO LAND ROVER DISCOVERY “PROJECT HERO”

INCLUI NOVA TECNOLOGIA: UM DRONE DESENVOLVIDO

PARA AJUDAR A CRUZ VERMELHA A SALVAR VIDAS

                                   

AZ8 CopyAZ9 CopyAZ10 Copy

 

 

  • A Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover cria o “Project Hero”, uma versão exclusiva do novo Land Rover Discovery para a Cruz Vermelha Austríaca.
  • A Cruz Vermelha utilizará este novo DRONE de busca e salvamento capaz de levantar voo e aterrar em cima do novo Land Rover Discovery em movimento.
  • As tecnologias pioneiras utilizadas têm como objetivo ajudar a Cruz Vermelha a melhorar as comunicações e a reduzir o tempo de resposta em situações de acidente.
  • O desenvolvimento do novo Discovery é o resultado da colaboração mais recente entre a Land Rover e a Cruz Vermelha, uma aliança que já dura há 64 anos.

 

A Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover projetou e desenvolveu uma versão personalizada do novo Land Rover Discovery para a Cruz Vermelha Austríaca. O “Project Hero” que foi hoje apresentado à imprensa internacional no Salão Automóvel de Genebra.

É um veículo com um sistema de comunicação avançado, fruto da colaboração entre a Jaguar Land Rover e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), a maior organização humanitária do mundo. A equipa da SVO trabalhou em estreita colaboração com a Cruz Vermelha Austríaca para desenvolver um Land Rover único para ser utilizado pelas suas equipas de salvamento. Este projeto quer ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas, uma vez que o seu objetivo é reduzir o tempo de resposta em caso de acidente.

A Land Rover ajuda a Cruz Vermelha desde 1953, tendo já disponibilizado 120 veículos à IFRC para a sua utilização nos quatro cantos do mundo. O “Project Hero” incorpora um drone no tejadilho do veículo. É a primeira vez que se incorpora um sistema de aterragem totalmente integrado num modelo automóvel, bem como a tecnologia de centralização automática que facilita a aterragem do drone no “Project Hero” quando o veículo está em movimento.

Este novo sistema com utilização de drone aumenta ainda mais a extraordinária capacidade do novo Discovery. A partir do drone podem ser enviadas imagens em directo para as equipas de salvamento da Cruz Vermelha, ajudando-os nos seus tempos de resposta e melhorando a sua rapidez de auxílio em situações de deslizamentos de terra, inundações e avalanchas. As súbitas alterações nas superfícies podem invalidar os mapas existentes e representam um desafio acrescido ao perigo e à dificuldade de salvar os sobreviventes. Por isso, a vista aérea do drone é bastante prática uma vez que ajuda as equipas de salvamento a examinar a área afetada desde uma distância prudente de segurança.

Segundo John Edwards, Special Operations Managing Director da Jaguar Land Rover: "É uma grande honra para a Land Rover e para a equipa de engenheiros e projetistas da SVO apoiar esta incrível ajuda humanitária prestada pela IFRC e pelos seus membros. O novo Discovery é um SUV com mais capacidade todo-o-terreno e o “Project Hero” combina na perfeição o seu desempenho melhorado e a mais recente tecnologia utilizada. Esperamos poder ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas em situações de emergência.”

Jemilah Mahmood, Under Secretary General for Partnerships da IFRC, refere: "Agradecemos imenso o generoso apoio prestado pela Land Rover durante os últimos 60 anos e a nossa relação internacional que nos enche de orgulho, uma vez que transformou a vida de milhões de pessoas de quatro continentes. Esta associação com a Land Rover permitiu que comunidades de todo o mundo possam resistir com mais hipóteses de sobrevivência a desastres naturais como monções, inundações e terremotos.”

“Este projeto combina a experiência da Cruz Vermelha e da Jaguar Land Rover para criar um veículo totalmente único, que esperemos marque a diferença nas operações de salvamento que se realizam nos locais mais complicados.”, acrescenta o responsável.

O “Project Hero” estará no centro de formação da Cruz Vermelha Austríaca em Erzberg, na região montanhosa das minas de Eisenerz, e em Viena, durante 12 meses a partir de junho de 2017. O drone será utilizado em simulacros que permitem desenvolver novas técnicas para ajudar a resolver situações simples e em testes relacionados com desastres naturais complexos, incluindo operações de salvamento noturnas e em bosques de grande densidade. A Cruz Vermelha também utilizará o “Project Hero” em situações de emergência provocadas por desastres naturais, como grandes nevões, inundações e terremotos.

Para más informações aceda a www.media.landrover.com

Mais vídeos em alta definição em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

 

Nota aos editores:

A associação entre a Land Rover e a Cruz Vermelha Inglesa começou em 1954 e evoluiu até se transformar numa organização internacional. Presentemente, a Land Rover apoia 18 projetos de ajuda humanitária em 25 países.

 

Project Hero

O drone do “Project Hero” pode ser controlado a partir do seguro interior do veículo através de uma aplicação para tablets que permite aos ocupantes apreciar a paisagem enquanto se deslocam. A flexibilidade técnica do “Project Hero” faz com que a Cruz Vermelha Austríaca possa instalar o seu equipamento especial de comunicações no interior do veículo, de modo a que os seus especialistas tenham a possibilidade de coordenar em andamento todos os passos a seguir, da forma mais eficaz, independentemente dos desafios apresentados pelo terreno e pelas condições meteorológicas.

Os engenheiros e projetistas da SVO trabalharam em perfeita harmonia com a Cruz Vermelha e utilizaram os seus vastos conhecimentos para desafiar os limites do design ergonómico a par de uma capacidade de armazenamento inteligente que inclui uma base destacável e acesso exterior através das tampas laterais. Além disso, é possível reconfigurar interiormente o armazenamento durante a marcha do veículo, sem que os seus ocupantes tenham de sair, uma vez que tal poderia fazer perigar a sua segurança.

 

Caraterísticas técnicas do veículo aéreo não tripulado (drone):

Plataforma UASp                                                              M480L UAV* da empresa tailandesa Align

Peso sem carga                                                 2700 gr

Peso máximo para a descolagem                 7200 gr

Capacidade de carga                                       5500 gr (bateria/sensores incl.)

Alcance de transmissão e receção                               1 km

Tempo de voo [minutos]                                  20 (bateria 6S de 5200 mAh com carregamento zero)

Diâmetro da armadura                                     800 mm

Largura da armadura                                        1006 mm

Comprimento da armadura                            900 mm

Altura da armadura                                           211,5 mm (travado)

Diâmetro do rotor                                               38 cm

Velocidade máxima                                          54 km/h

 

O novo Discovery

  • O seu interior flexível tem capacidade para sete passageiros adultos, com assentos configuráveis à distância, a partir de um smartphone, graças à sua tecnologia pioneira de configuração inteligente de bancos.
  • A tecnologia de segurança semiautónoma oferece a máxima tranquilidade a toda la família.
  • O seu interior de qualidade superior combina um design líder com materiais resistentes de elevada qualidade e espaço para todos os ocupantes.
  • A arquitectura SUV full-size da Land Rover oferece uma capacidade todo-o-terreno líder a nível mundial.
  • A sua construção em alumínio leve reduz o peso total em 480 kg, tornando o veículo mais eficiente, com emissões de CO2 a partir de 159 g/km.
  • A gama de propulsores cresce com a adaptação de um novo motor ultra eficiente Ingenium diesel de quatro cilindros com 240 CV e um binário de 500 Nm.
  • O rei rei do reboque: o melhor do seu segmento graças a uma capacidade de reboque de 3.500 kg e ao sistema semiautónomo Advanced Tow Assist, que facilita a tensão durante as complexas manobras de marcha atrás.
  • O seu design conserva os sinais que bem identificam a família Discovery, acrescentando umas proporções otimizadas e superfícies sofisticadas.
  • Até 2.500 litros de espaço de carga e armazenamento inteligente para guardar todos os objetos de uma família típica do século XXI.
  • O Discovery digital está equipado com nove entradas USB, seis pontos de carregamento de 12 volts e um ponto de acesso WiFi 3G interno que permite ligar um máximo de oito dispositivos.

 

Sobre a Land Rover

Desde 1948 que a Land Rover fabrica veículos 4x4 que definem na perfeição todas as características que representam este setor. Desde o Defender até ao novo Discovery, passando pelo Discovery Sport, Range Rover Sport, Range Rover e o Range Rover Evoque, todos definem fielmente todas as gamas do setor SUV. Atualmente, 80% destes modelos são vendidos em mais de 100 países.

 

VELOSO MOTORSPORT NO RALI DE CASTELO BRANCO

 

Veloso Motorsport com dois carros em Castelo Branco

A Veloso Motorsport desloca-se no próximo fim-de-semana até à zona centro, onde vai disputar o Rali de Castelo Branco, segunda jornada do Campeonato Nacional de Ralis 2017. A equipa liderada por Luis Veloso inscreve desta feita dois carros, um Skoda Fabia S2000 para a formação Hugo Mesquita/Valter Cardoso e um Ford Fiesta R2, para a veloz dupla feminina, Joana Barbosa/Sofia Mouta.

 

Depois do excelente resultado conseguido em Fafe, na sua prova de estreia ao volante do Skoda Fabia S2000 de tração total, Hugo Mesquita enfrenta desta feita um novo desafio, com a primeira prova de asfalto do ano a constituir uma exigente prova de fogo para o jovem piloto da Lixa.

 

“Esta será mais uma jornada para aprender e é com esse objectivo em mente que vamos abordar a nossa presença em Castelo Branco. É certo que o piso de asfalto está mais de acordo com a nossa experiência de anos anteriores, mas o facto de este ser um automóvel novo para mim, mais potente, com tracção às quatro, faz-nos esquecer tudo para trás e ter de reaprender com as novas exigências apresentadas pelo Fabia. Mais uma vez tentaremos entrar com um bom ritmo e à medida que a prova avança, melhorar aos poucos o andamento com base na confiança que uma cada vez maior adaptação vai trazendo. Estou muito curioso sobre qual vai ser o comportamento do carro neste tipo de pisos, sendo que vamos ainda fazer um teste antes da prova e aí já dará para tirar algumas ilações e trabalhar nas melhores afinações para a prova. Estou confiante num bom resultado e tal como em Fafe, lá estaremos para aproveitar ao máximo todas as oportunidades que tivermos de subir na classificação.” Disse Hugo Mesquita.

 

Joana Barbosa e Sofia Mouta tiveram uma excelente estreia em 2017 com o novo Fiesta R2, demonstrando um andamento ao nível dos melhores da sua categoria e é com esse facto em mente que as duas jovens encaram este rali com optimismo.

 

“Por ser disputada em pisos de asfalto, esta prova traz-nos um novo desafio ao volante do Fiesta R2. Correu-nos muito bem o rali em Fafe e por isso estamos motivadas para esta prova, que penso ser boa para este carro. Fizemos um rali de asfalto o ano passado com um Fiesta R2 e correu-nos muito bem, pelo que espero que essa experiência nos dê um à vontade maior para esta segunda jornada do Nacional de Ralis.” Referiu Joana Barbosa.

 

Programa/Horário:

 

Sábado - 11.03.2017


16H58 1ª PEC - Sarzedas (12,72km)
17H26 2ª PEC – Vidigal (18,35km)

21H00 3ª PEC – Super-Especial (2,32km)

 

Domingo - 12.03.2017

10H46 4ª PEC – S. Domingos 1 (9,12km)
11H04 5ª PEC – Fonte Longa 1 (14,23km)
11H37 6ª PEC – Alvito 1 (19,29km)

14H36 7ª PEC – S. Domingos 2 (9,12km)
14H54 8ª PEC – Fonte Longa 2 (14,23km)
15H27 9ª PEC – Alvito 2 (19,29km)

16H50 – Chegada/Pódio AZ5 CopyAZ6 Copy

 

NOVO RELOGIO ZENITH

 

NOVO RELÓGIO ZENITH CHRONOMASTER:

‘EL PRIMERO RANGE ROVER VELAR’ É O COMPLEMENTO DE LUXO

PARA O QUARTO MEMBRO DA FAMÍLIA RANGE ROVER

 

 

 

 

  •  A aliança entre a Range Rover e a casa Zenith intensifica-se com a segunda entrega da exclusiva série de relógios “El Primero”.
  • A nova edição especial Chronomaster “El Primero Range Rover Velar” apresenta um relógio leve e moderno, de excelente qualidade e que se adapta na perfeição ao meio urbano.
  • Os especialistas da Range Rover e da Zenith trabalharam em conjunto no design e fabrico do novo cronógrafo da série, que partilhará o palco com o novo Range Rover Velar, na sua apresentação mundial no Salão Internacional de Genebra de 2017.

 

O histórico fabricante de relógios suíços Zenith apresentou a nova edição especial Zenith Chronomaster “El Primero Range Rover Velar” na ocasião do lançamento do Range Rover Velar, o quarto membro da família Range Rover.

Em 1969, o fabricante de automóveis Rover embarcou num projeto que acabaria por definir uma nova categoria onde se combina o luxo e as capacidades todo-o-terreno num mesmo veículo. Assim nasceu o SUV Premium. Durante o processo de testes, este novo veículo introduziu dísticos com a palavra Velar, do latim “velare”, que significa “cobrir com véu” ou “tapar” em português, antes de ser batizado como Range Rover em 1970.

Nesse mesmo ano, o relojoeiro suíço Zenith apresentou um protótipo totalmente funcional do primeiro movimento cronógrafo automático do mundo, a que deu o nome de “El Primero”. Capaz de medir frações de uma décima de segundo, graças ao seu oscilador de “alta frequência”, passou a ser o relógio de pulso mais preciso criado até à data.

Quase meio século depois, este espírito inovador continua a fazer parte do ADN das duas marcas, que apresentam em paralelo o novo SUV de luxo de tamanho médio, o Range Rover Velar, e um novo relógio complementar. Nesta data foi apresentada, em Genebra, a edição especial Zenith Chronomaster “El Primero Range Rover Velar”, o segundo produto de uma aliança duradoura entre as duas empresas.

O Chronomaster “El Primero Range Rover Velar”, desenvolvido especialmente pelas equipas de design e engenharia técnica de ambas as marcas e que trabalharam em perfeita harmonia, tem uma caixa de alumínio com tratamento cerâmico personalizado e uma oscilação de alta frequência de 36.000 alternâncias por hora (VpH). O relógio revela, no pulso, o símbolo das qualidades do novo membro da família SUV Range Rover: a leveza, a excelente qualidade, a simplicidade elegante e a linguagem visual minimalista.

Este novo modelo segue os passos do primeiro cronógrafo desenvolvido pelas duas marcas e continua a ser o movimento mecânico produzido em série mais preciso do mercado. O relógio tem uma caixa de 42 mm com acabamento polido em tom cobre de elevado contraste, um mostrador cinzento ardósia, três sub-mostradores de fácil leitura com cronógrafo, indicador da data nas seis horas e uma robusta coroa com dois botões de fácil utilização.

Na parte inferior do relógio encontramos os nomes Range Rover e Velar discretamente gravados na massa oscilante e no bisel do fundo transparente. O relógio “El Primero Range Rover Velar” introduz uma nova bracelete de borracha sustentável, revestida com couro de bezerro perfurada com motivos em forma de losangos e cor cinzenta escura. A bracelete, ajustável graças ao seu fecho triplo desdobrável preto de titânio e revestido a carbono tipo diamante (DLC), possui o mesmo couro escocês, de elevada qualidade, utilizado no interior do aclamado Range Rover.

Seguindo o estilo, modernidade e elegância do Range Rover Velar, o cronógrafo foi concebido para ter uma presença claramente minimalista e inclui uma nova tecnologia, um design apelativo e uma especial atenção conferida aos pormenores. As suas proporções otimizadas e a sua funcionalidade simbolizam a simplicidade elegante, a sofisticação e o refinamento que é apanágio do nome Velar.

Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, refere: "O Range Rover Velar confere à marca aquilo a que nós chamamos uma nova classificação de estilo, inovação e elegância. O relógio Chronomaster “El Primero Range Rover Velar” foi criado tendo em conta estes princípios, provém de uma linhagem sem precedentes e é ideal para usar em qualquer altura. Vai trazer emoções à flor da pele.”

Jean-Claude Biver, CEO da Zenith e presidente da LVMH Watch Division, acrescenta: “A Zenith representa a arte, a tradição, a cultura e o tempo de precisão. É essencial que preservemos estas qualidades, uma vez que todas elas pertencem ao nosso ADN com mais de 150 anos de idade. O Chronomaster “El Primero Range Rover Velar” mostra como ambas as empresas partilham a determinação de encontrar um modo harmonioso de ligar a nossa tradição com o futuro, enquanto mostramos respeito pelos nossos produtos icónicos.”

 

AZ1 CopyAZ2 CopyAZ3 Copy

Edição especial Zenith Chronomaster El Primero Range Rover Velar – Caraterísticas técnicas:

Referência: 24.2042.400/27.R799

MOVIMENTO:

Movimento El Primero 400B, automático

Calibre 13¼`` (diâmetro: 30 mm)

Espessura: 6,60 mm

Peças: 326

Rubis: 31

Frequência: 36.000 VpH (5 Hz)

Capacidade de funcionamento: min. 50 horas

Acabamento: massa oscilante especial com motivos circulares com acabado acetinado

FUNÇÕES

Horas e minutos no centro

Mostrador pequeno dos segundos nas 9 horas

Cronógrafo:

- Ponteiro de cronógrafo central

- Contador de 30 minutos nas 3 horas

Indicador da data nas 6 horas

Escala taquimétrica no mostrador

CAIXA, MOSTRADOR E PONTEIROS

Material: Alumínio com tratamento cerâmico

Diâmetro: 42 mm; Diâmetro de abertura: 37,10 mm

Espessura: 12,75 mm

Vidro: Vidro de safira abobadado com tratamento antirreflexo em ambas as faces

Fundo: Vidro de safira transparente

Estanqueidade: 10 ATM

Mostrador: Cinzento com acabamento polido e pormenores em tons cobre

Indicadores das horas: Revestidos em tons cobre, facetados e banhados com SuperLuminova SLN C1

Ponteiros: Revestidos em tons cobre, facetados e banhados com SuperLuminova SLN C1

BRACELETE E FECHO

Borracha preta revestida com couro de bezerro perfurada em tons pretos

27.00.2118.799 (R799)

Fecho triplo desdobrável preto de titânico e revestido a carbono tipo diamante (DLC)

 

RED BULL AIR RACE EM SETEMBRO NA CIDADE DO PORTO

RED BULL AIR RACE EM SETEMBRO NA CIDADE DO PORTO

 

Está já marcada para dia 2 e 3 de Setembro a presença de toda a frota da Red Bull Air Race, que assim regressam à Invicta cidade do Porto, depois de qualse uma decada de ausencia.

 

A prova a ter lugar no Porto já está integrado no calendário da Red Bull Air Race, e por sinal é a sexta do calnedário.Na apresentação á comunicação social, que contou com a presença de Erich Wolf, começou por nos dizer " estou muito satisfeito com o nosso regresso a esta cidade, que por sinal é uma das preferidas pelos nossos pilotos, e pelo publico, que aparece sempre em grande quantidade.Este ano, curiosamente o nosso calendário vai evoluir de sucesso em sucesso, com cada etapa a ter um significado especial, seja pelo histórcio do desporto, ou po se tratar de uma estreia num cenário unico.Estamos muito orgulhosos por trazer a Red Bull Air Race de novo até ao rio Douro".

 

Também presente, os presidentes das Câmaras Municipais de Porto e de Vila Nova de Gaia, na qual Rui Moreira começaria por nos dizer " este é um grande evento, que chega a publicos muito diversificados, sendo por isso uma grande conquista para a cidade, que volta a receber esta prova, trazendo um grande retorno económico à cidade e à região, assim como a Portugal.Sob o ponto de vista politico é significativo que tenha sido possivel encontrar consenso entre os promotores, autarquias, entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Turismo de Portugal e CCDRN que assim a tornam sustentável".Já Vitor Rodrigues, presidente da edilidade gaiaense acrescentava " esta comeptição vai trazer a Vila Nova de Gaia uma centralidade mundial, com um cenário unico do rio Douro e as suas margens".

 

Segundo Melchior Moreira , presidente do Turismo do Norte, " o Porto é hoje o palco de grandes eventos internacionais, que nos trazem um incrivel retorno.Ter a Red Bull Air Race no Porto, é uma garantia de uma excelente promoção turistica que vai além dos muitos milhares de espectadores que se aguardam nas margens do Porto e de Vila Nova de Gaia.Depois estas imagens serão difundidas por todo o mundo, e tudo isso é uma mais valia incrivel."

 

O calendário deste ano da Red Bull Air Race é composto oito provas, das quais uma dipsutada em Abu Dhabi, Japão, Hungria, Russia Portugal, Alemanha e duas nos EsRed Bull_Air_Race_3_Porto_Copytados UNidos da America.

 

BRITO´S COMPETIÇÕES LEVOU A EFEITO

 

BRITO´S COMPETIÇÕES LEVOU A EFEITO INCIATIVA EM BRAGA

 

De forma inovadora a jovem equipa da Brito´s Competições  esteve recentemente no Circuito Vasco Sameiro em Braga com dois objectivos, o primeiro tentar encontrar novos valores, que possam vir a participar com os carros da equipas nas diferentes categorias do nosso automobilismo.O segundo objectivo proporcionar a uma serie de pessoas as emoções de andar ao lado e ao volante dum carro de competição.

 

No final desta jornada,  Gilberto Brito começou por nos dizer “ esta é a terceira jornada que organizamos, no meu ponto de vista foi um sucesso, tivemos alguns problemas, isso é um facto, o primeiro as adversas condições atmosféricas com periodos de chuva que nos limitaram um pouco o andamento, e de pois uma saida de pista, que deixou a frente do nosso Fiat Punto com um novo looking.Depois surgiram outras situações tecnicas que aos poucos fomos ultrapassando, mas como já disse foi um sucesso”

 

Em relação aos objectivos pretendidos “ no meu ponto de vista foram alcançados, demos a possibilidade de alguns dos participantes terem acesso a um carro de corirda, e ver “in loco” como tudo é, e por outro também encontramos novos valores, que possam vir a conduzir os nossos carros, por isso estou satisfeito “.

 FOX 6629_CopyFOX 6664_CopyFOX 6993_Copy

 

SEGUNDO ANTÓNIO RODRIGUES DA SILVA

SEGUNDO ANTÓNIO RODRIGUES DA SILVA

 

Será verdade??????????????

Consta que no Edifício sede do Nordeste Automóvel Clube, NAC, às Segundas, Quartas e Sextas - feiras, se reúnem os amigos da batota, vindos do antigo Clube de Bragança, e que agora, sem se saber muito bem como, assentaram praça naquele local.
Será que os Órgãos Sociais do clube, se efectivamente os há, em minha opinião, não há, estão ilegalmente à frente da instituição e a deixar-se levar na onda do feudalismo que num passado não muito longínquo, al...i se viveu, mas perguntava, se não acham que são mais que horas de publicamente dizerem o que se passa? Não julgam necessário comunicar publicamente as decisões de um clube do qual a sociedade em geral e os associados em particular, nada sabem há anos? E, já agora, as tão prometidas eleições? Ilegais, sabem que estão há muito, digo eu, mas o mandato não está prestes a terminar? Se as eleições últimas, tiveram lugar a 15 de Março de 2013, e lidos com a merecida atenção os estatutos e Regulamento Geral Interno do clube, com os prazos previstos num e noutro, já deveria ter sido publicada a respectiva convocatória, ou não?
Não entendo como pessoas que quer queiram quer não, são figuras públicas e com responsabilidades, por exemplo no seio da Comunicação Social escrita, podem estar a pactuar com esta situação e outras ainda piores. Será do conhecimento dos seus superiores? Será possível continuar a assobiar para o lado?
Consta que o NAC vai colaborar no próximo dia 12 do corrente com um evento ligado a Automóveis Antigos. Mas que NAC? Quem decidiu? E mais, que o logótipo do Nordeste Automóvel Clube inserido no cartaz alusivo ao evento, está alterado. Que aparece com alguns tons em azul. A ser verdade, quem autorizou a alteração à estilização do emblema do NAC?
Quer o emblema do NAC, quer a Bandeira da colectividade, fazem parte de um anexo do Regulamento Geral Interno aprovado em AG 29 de Outubro de 2010, e a sua alteração ou modificação, só com aprovação da AG convocada para o efeito, por isso, creio deveriam de imediato fazer recolher os ditos cartazes e dizerem à gente o que se passou. Será pedir muito?
Aconselho vivamente a Exma Sra Presidente da Mesa da AG a debruçar-se seriamente sobre os Estatutos do NAC e Regulamento Geral Interno e proceder de acordo.

 

FERNANDO SALGUEIRO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHAFS1 CopyFS2 CopyFS3 CopyFS4 CopyFS5 Copy

 

FERNANDO SALGUEIRO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO NACIONAL DE MONTANHA

 

Fernando Salgueiro tem já garantida a sua participção no Campeonato Nacional de Montanha deste ano, ao volante do seu Ford Escort.Segundo o piloto “ está tudo garantido para este época, vou utilizar o mesmo Ford Escort da época passada, o carro foi alvo de uma revisão completa, com vista ao Campeonato deste ano”. Em termos de objectivos, Fernando Salgueiro acrescentou “ é para lutar pela vitória em todas as provas, não sei ainda quem vai participar, mas a minha aposta vai ser na luta pela vitória, sei de antemão que não é fácil, mas é mais um desafio que tenho pela frente e que quero corresponder, esperando que o carro esteja perfeito, e não surgam contratempos de ordem tecnica”.

 

Fernando Salgueiro tem os apoios de :

 

NANOCARN

TALHOS F

PETROCARAMULO

SPORTNATURA

RIBEIRO TRAVEL

PAIVA & Cª

RÁDIO EMISSORA DAS BEIRAS

MARQUES COMPETIÇÕES

 

 

CAMPEONATO MUNDO DE RALIS 2017

 

Bustling Mexico City will stop in its tracks on Thursday (9 March) when the FIA World Rally Championship transforms the famous Zócalo square into a colourful motorsport fiesta. 

Massive crowds will generate a sizzling atmosphere as the ornate colonial architecture of the city’s cathedral and national palace provides a memorable backdrop for the opening two speed tests of Rally Guanajuato Mexico.

Live television will broadcast the city spectacular to a global audience as new-era World Rally Cars fight for tenths of a second in the heart of one of the world’s largest cities. It promises to be one of the biggest occasions in the WRC’s 45-year history.
 
The square is no stranger to spectacular stunts. It was in the skies above Zócalo that the helicopter fight scene which launched James Bond movie ‘Spectre’ was filmed.
 
The entire rally is transported to the capital by air and road from the rally base in León, 400km to the south-east. Competitors will twice drive the 1.57km CDMX Street Stage Presented by Michelin in the square and surrounding streets.
 
Afterwards the rally returns to León ahead of 370km of gravel special stages over the following three days in the hot and dusty mountains of central Mexico before Sunday afternoon’s finish.
 
The city opening has generated huge anticipation among drivers and teams.   
 
World champion Sébastien Ogier (M-Sport World Rally Team):
“Mexican fans have a real passion for the sport and there is always an amazing atmosphere. This year’s itinerary will take that atmosphere to another level when we head to Mexico City. It has the potential to be something very special that we’ve never experienced before.”
 
Michel Nandan (Hyundai Motorsport team principal):
“The CDMX Street Stage Presented by Michelin gives a new flavour to the championship. It’s something we will remember and it will make WRC history. It will be a fantastic event with up to 200,000 spectators expected on the day. Bringing the WRC to big cities is always positive as it gives the opportunity for more people to see our fantastic cars in action.”
 
Kris Meeke (Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team driver): 
“It’s going be a great show in the heart of Mexico City and really enjoyable. It’s always exciting to participate in a new show in big cities like Mexico with people celebrating the visit of the rally. I can’t wait to drive there in front of the big crowds.”
 
Championship leader Jari-Matti Latvala (Toyota Gazoo Racing):
“The start and first stage in Mexico City is great for the sport and a fantastic way to attract new rally fans. The atmosphere in Mexico has always been great because the fans are so passionate, and I think in Mexico City their enthusiasm will be on a totally new level!”
 
Pascal Couasnon (Director, Michelin Motorsport):
“I really can’t wait for Mexico City. The CDMX Street Stage Presented by Michelin is a wonderful opportunity for many, many thousands of people to see how exciting WRC is – right in the centre of one of the world’s largest cities. The atmosphere will be electric and Michelin felt this was a perfect occasion for us to be associated with and provide additional support in a market that is very important for our company.”
 

 AZ20 Copy

 

O NOVO LOOK DO ESCORT DE CARLOS DIAS PEDRO

 

LEGEND´S CUP

 

Eis a nova decoraçãpo do Ford de Carlos Dias Pedro, para a época que se avizinha

 

 

 

 

MAIS UM ESCORT NO NACIONAL DE CLÁSSICOS

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

MAIS UM FORD ESCORT

 

 

O novo Projeto de Francisco Pais Cardoso  para o nacional de clássicos. Mais uma maravilhosa maquina para grupo 5

 

EXPOSIÇÃO DE VIATURAS DE COMPETIÇÃO

 

 

EXPOSIÇÃO DE VIATURAS DE COMPETIÇÃO

 

 

 

EM VILA REAL

 

SPRINT RACE - BRASIL

 

Sprint Race: Claudio Buschmann participará da edição 2017

Piloto é forte candidato ao título da categoria GP. A primeira etapa das oito programadas para o ano será no dia 09 de abril, no Autódromo de Curitiba

Pelo segundo ano, Claudio Buschmann, estará presente na Sprint Race Brasil. O piloto retorna na próxima sexta-feira (10) ao circuito de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba, no Paraná onde fez sua estreia em uma etapa de 2015 no campeonato do turismo nacional. Ele comandará o Sprint Race #12, com motor V6 de 270 cv, para o treino coletivo oficial preparatório para as duas corridas da primeira etapa no circuito oval (anel externo) com 2.550 metros de extensão, que acontecerá de 07 a 09 de abril.

Para a temporada, Claudio Buschmann garante que a expectativa é grande. "Entro na sexta edição da Sprint Race extremamente motivado, apoiado pelo meu patrocinador que aprovou minha performance e os resultados obtidos em 2016. Só tenho a agradecer pela oportunidade que me foi dada na última temporada, poder compartilhar as pistas com pilotos experientes e renomados foi um prazer. Me custou muito aprendizado e superação, esforços que me levaram algumas vezes ao pódio e consequente liderança do campeonato, orgulho para um iniciante "mergulhando" em seu primeiro ano em uma categoria extremamente competitiva. Um marco em minha vida!", conta.

A pista de Curitiba é a preferida de Buschmann. "Curitiba é uma das pistas preferidas, no ano passado, obtive bons resultados nas ocasiões em que corri no circuito, um deles com pódio na categoria GP. Esse ano irei participar de todas as três disputas (oval, misto e inverse) e espero melhorar o histórico", disse o piloto.

Antes de realizar sua primeira temporada completa na Sprint Race, Claudio ingressou no mundo da velocidade no kart. "Sou um estreante motivado pelo desafio, nunca estive em uma categoria similar ou tão competitiva, venho das disputas e da "escola" do kart, fiz minha estreia em 2015 em uma prova da Sprint Race e participei de seis das oito etapas do calendário 2016. Ainda me considero um novato, um aprendiz!", destaca.

Claudio Buschmann que defenderá as cores da Agropantanal MS, empresa destaque no seguimento Agro no centro oeste brasileiro, líder na distribuição de produtos, serviços e soluções para o agronegócio. "Gostaria de agradecer ao meu patrocinador e as pessoas que me apoiam em especial minha família. Torçam por mim!", finaliza o piloto.

As transmissões da Sprint Race serão dos canais BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:

10/03 - Curitiba (PR) - AIC - Treino Coletivo Oficial
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook:
facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Claudio Buschmann fará sua segunda temporada na Sprint Race (Luciano Santos/SigCom)

Claudio Buschmann fará sua segunda temporada na Sprint Race (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Sprint Race #12 comandado por Claudio Buschmann (Luciano Santos/SigCom)

Sprint Race #12 comandado por Claudio Buschmann (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Na próxima sexta-feira, 10, acontece o treino coletivo oficial da pré temporada (Luciano Santos/SigCom)

Na próxima sexta-feira, 10, acontece o treino coletivo oficial da pré temporada (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

O calendário 2017 contará com oito etapas nos autódromos nacionais (Luciano Santos/SigCom)

O calendário 2017 contará com oito etapas nos autódromos nacionais (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Claudio Buschmann foi segundo no pódio da Gp na etapa de Cascavel em 2016 (Rodrigo Guimarães/Sprint Race)

Claudio Buschmann foi segundo no pódio da Gp na etapa de Cascavel em 2016 (Rodrigo Guimarães/Sprint Race)
Alta  | Web

Pódio completo da categoria GP na primeira corrida em Cascavel na edição de 2016 (Rodrigo Guimarães/Sprint Race)

Pódio completo da categoria GP na primeira corrida em Cascavel na edição de 2016 (Rodrigo Guimarães/Sprint Race)
Alta  | Web

 

NOVO VOLVO XC 60 APRESENTADO EM GENEBRA

 

Novo Volvo XC60 apresentado hoje em Genebra

 

 

Foi apresentado hoje, no Salão Internacional de Genebra, o muito aguardado Novo Volvo XC60.

Este novo modelo vem substituir o Volvo XC60 original, automóvel que, nove anos após o seu lançamento, se tornou o SUV Premium de média dimensão mais vendido na Europa. Com quase um milhão de unidades vendidas em todo o Mundo, este modelo representa hoje em dia cerca de 30% do total das vendas da Volvo.

“Temos uma tradição forte no que toca a SUV dinâmicos e com estilo, capazes de oferecer as últimas novidades tecnológicas. O Novo XC60 não será exceção. É o automóvel perfeito para um estilo de vida ativo e que representa o próximo passo do nosso plano de transformação.”

Håkan Samuelsson - President and Chief Executive - Volvo Car Group. 

 

 

 

SEGURANÇA

O novo XC60, um dos automóveis mais seguros de sempre, apresenta três novos avançados sistemas de segurança. Ao Sistema City Safety foi adicionada uma nova função de assistência à direção. O novo sistema Oncoming Lane Mitigation ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem enquanto o sistema Volvo Blind Spot Indication System (BLIS), que alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo morto, foi também atualizado incluindo agora assistência à direção que ajudará a evitar potenciais colisões recolocando o automóvel na própria faixa de rodagem e fora de perigo.

“Preocupámo-nos em construir um automóvel que fosse capaz de proporcionar prazer de condução a vários níveis - desde um posto de condução capaz de visualizar perfeitamente a estrada, passando por uma cabine calma e bem desenhada, tudo pensado para oferecer uma viagem segura, inspiradora e confiante. Prestámos uma atenção particular aos aspetos que tornassem as vidas dos nossos clientes mais fáceis, fornecendo serviços que maximizassem o seu conforto libertando-os do stress da vida diária”.

Henrik Green - Senior Vice President Product & Quality - Volvo Car Group.

 

O Sistema Volvo Pilot Assist, sistema avançado de condução semi-autónoma que consegue controlar a direção, a aceleração e a travagem, em estradas bem delimitadas em velocidades até 130 km/h, está disponível como opção no novo XC60.

 

PERFORMANCE

A versão topo de gama do Novo XC60 disponibilizará a motorização plug-in hybrid T8 Twin Engine a gasolina com 407 cv e capacidade de aceleração de apenas 5,3 segundos dos 0-100 Km.

“O novo XC60 terá várias motorizações disponíveis. Teremos o motor diesel D4 de 190 cv e o D5 de 235 cv com a tecnologia PowerPulse incorporada. Teremos também opções a gasolina T5 de 254 cv e T6, que  proporcionará  320 cv e 400 Nm de binário.” acrescentou Henrik Green.

 

O Sistema de Qualidade do Ar CleanZone de 4 zonas verifica se existem poluentes no ar que entram no veículo e fecha as aberturas quando necessário oferecendo um ar fresco no interior do habitáculo.

Quer o Sistema Sensus, quer a aplicação Volvo On Call receberam melhoramentos gráficos que reforçam a sua usabilidade. À imagem dos Novos 90, a integração do smartphone através dos sistemas CarPlay e Android Auto também estará disponível no Novo XC60.

 

DESIGN

“O XC60 é um SUV não para quem quer ser reconhecido ou superior aos outros mas sim para quem quer conduzir. O seu design exterior é atlético com uma qualidade intemporal. No interior, temos uma combinação perfeita entre arquitetura, materiais e tecnologia de ponta – tudo perfeitamente integrado. O XC60 proporciona uma genuína experiência escandinava que fará com que os nossos clientes se sintam de facto especiais.”

Thomas Ingenlath, Senior Vice President, Design at Volvo Car Group.

 

O Novo Volvo XC60 iniciará a sua produção em meados de Abril, na Fábrica de Torslanda, na Suécia.

 

 

1927 – 2017: 90 anos a pensar nas pessoasAW1 CopyAW2 CopyAW3 Copy

 

SEAT EM GENEBRA

 

Estreia mundial no Salão de Genebra

Novo Ibiza apresentado ao público em Genebra, depois de mais um mês de sucesso de vendas SEAT

/          O novo modelo dá início a um ano muito especial para a SEAT: vendas crescem 13,6% nos primeiros meses

/          Leon CUPRACER Evo 17 e novo SEAT Leon CUPRA 300 CV também têm a sua oportunidade de brilhar no salão

/          No lugar da habitual conferência de imprensa, a SEAT recebe os meios de comunicação com um novo formato de apresentação

 

GVA2017003 CopyAs vendas mundiais da SEAT continuam a crescer a dois dígitos. Em fevereiro, a empresa volta a dar um passo significativo com a entrega de 31.800 veículos, o que representa uma subida de 10,8% face ao mesmo mês de 2016. No acumulado do ano as vendas sobem 13,8%, somando um total de 64.000 unidades.

 

A subida tem sido muito sólida na maioria dos principais mercados da marca. Em janeiro e fevereiro, Espanha lidera as entregas com 14.400 veículos vendidos (+24,5%), à frente da Alemanha, onde as vendas cresceram 8,9% para um total de 11.900 unidades, e do Reino Unido (5.600; +21,3%). A SEAT também progrediu de forma muito positiva no México (4.600; +9,5%), o quarto mercado da marca, e em Itália (3.300; +15,8%).

 

“Estamos satisfeitos com a evolução das vendas nos primeiros meses do ano. Crescemos a dois dígitos nos resultados globais da marca e nos principais mercados, e continuamos a ganhar quota de mercado. Com o Ibiza, que mostramos neste Salão de Genebra, e os novos modelos da nossa ofensiva de produto, contamos manter esta tendência durante o ano” especificou Wayne Griffiths, Vice-presidente Comercial da SEAT.

 

A SEAT anuncia estes resultados num ambiente tão especial para a empresa como é o Salão Automóvel de Genebra. Principalmente porque a quinta geração do SEAT Ibiza, o modelo mais vendido da marca espanhola com mais de 5,4 milhões de unidades entregues, ocupará um lugar central. “A SEAT encontra-se numa fase de consolidação e de crescimento,  estamos a trabalhar para nos convertermos numa das organizações mais dinâmicas da nossa indústria”, diz Luca de Meo, Presidente da SEAT. “O novo SEAT Ibiza representa um enorme salto em frente para a marca e está determinado em estabelecer um novo ponto de mudança no segmento”.

 

Mas não apenas por isso, já que representa também outro passo em frente na maior ofensiva de produtos jamais realizada pela SEAT. Começou por lançar o primeiro SUV da marca, o Ateca, seguindo-se a atualização do Leon. Agora é a vez do novo Ibiza, completando o reforço dos três pilares da marca. E, todavia, ainda estão novos modelos por chegar, como o crossover compacto Arona. No final do ano todos os novos modelos permitirão um aumento substancial da cobertura dos mercados europeus. Além disso, a nova gama inclui a versão Xcellence como alternativa ao atual nível FR. As versões Xcellence foram criadas para chegar a novos clientes que procuram um desenho mais sofisticado e exclusivo, combinado com equipamento funcional mais prático e inteligente.

 

Um modelo decisivo

A quinta geração do SEAT Ibiza foi desenvolvida em Barcelona e é um modelo decisivo para o futuro da SEAT. Em primeiro lugar porque estreia a última tecnologia do Grupo Volkswagen, a plataforma MQB A0 (Modular Quer Baukasten), o que demonstra a importância da marca SEAT dentro do Grupo Volkswagen, já que esta nova plataforma será pela primeira vez utilizada neste segmento. E em segundo lugar, chega repleto da mais avançada tecnologia, alcançando uma dinâmica espetacular e um notável aumento no espaço interior.

 

“O novo SEAT Ibiza conjuga o ADN do design SEAT com a garantia de um comportamento dinâmico fantástico”, diz o Dr. Matthias Rabe, Vice-presidente de I&D SEAT, “Com a nova plataforma modular MQB A0, o SEAT Ibiza dispõe de tecnologia de segmentos superiores e, em termos de conforto, melhora notavelmente a sua amplitude e versatilidade”.

 

Combina elegância e estilo, mas nunca abandona o seu caráter dinâmico. O novo Ibiza traz consigo, sem dúvida, um incremento na base de clientes SEAT, além de melhorar a imagem de marca, tornando-a mais aspiracional graças às suas inquestionáveis qualidades, com um design envolvente e potente que garante que o veículo se adapte de forma perfeita à estrada.

 

Em resumo, o novo SEAT Ibiza garante um nível de qualidade que, habitualmente, apenas se encontra em segmentos superiores e que se destina a clientes que sabem o que querem, vivendo um espírito jovem e dinâmico, como também àqueles que procuram um toque mais sofisticado, que querem ter a tecnologia mais avançada ao seu alcance, dispondo de soluções que facilitam o seu dia-a-dia.

 

SEAT Leon CUPRA, o SEAT mais potente alguma vez fabricado

O modelo mais potente alguma vez produzido pela marca espanhola, o novo SEAT Leon CUPRA, também está presente no stand da SEAT. Embora seja previsível que todos falem dos seus 300 CV e do motor com 380 Nm de binário máximo, ou comentem a sua impressionante aceleração de 4.9 segundos na marca de 0 a 100 km/h, será ainda mais impressionante notar que o Leon CUPRA está equipado com tração Integral 4Drive quando combinado com a versão familiar ST e a caixa de dupla embraiagem DSG. Estes avanços em termos de potência, de binário e na entrega da força evidenciam um claro progresso em termos de performance. Mas, obviamente, o novo Leon CUPRA também virá repleto dos mesmos sistemas de segurança, de conectividade e de tecnologia multimédia que se destacam na restante gama Leon.

 

Ao lado do Leon CUPRA de 300 CV estará em exposição um modelo espetacular, cinzento mate no exterior, com fibra de carbono no interior e detalhes estéticos cobreados tanto por fora como por dentro. Claro que estamos a falar do novo SEAT Leon CUPRACER Evo 17; a versão de competição destinada à participação no TCR International Series. O Leon CUPRACER Evo 17 recebe o mesmo motor da versão de estrada, mas com 350 CV (mais 20 do que na versão de 2016) e 420 Nm de binário.

 

Nova forma de conferência de imprensa

Ao longo do dia, realizar-se-ão no stand da SEAT várias conferências de imprensa, com três tópicos de apresentação desenvolvidos por diferentes membros da direção da SEAT. A primeira conferência de hoje será realizada por Luca de Meo, Presidente Executivo da SEAT, e Wayne Griffiths, Vice-Presidente Comercial, e ambos abordarão a situação atual da empresa e a evolução comercial, respetivamente. A dupla seguinte será formada por Dr. Matthias Rabe, Vice-Presidente Executivo SEAT para o R&D e Dr. Andreas Tostmann, Vice-Presidente para a Produção SEAT que falarão da plataforma MQB A0 do novo Ibiza. Por último, Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da SEAT e Joaquin Serra, Diretor de Qualidade na SEAT, falarão da forma distinta do design SEAT e na importância da qualidade.

 

 

 

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países.

 

O Grupo SEAT emprega 14,000 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

 

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.

 

 

JOSÉ FRANCISCO CERQUEIRA AINDA NA INCERTEZA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

JOSÉ FRANCISCO AINDA NA INCERTEZA

 

O piloto do Porto, mas originário de Amarante, quer esta época participar no Nacional de Montanha.Segundo José Francisco" eu na realidade queria  muito, estou ainda à procura de carro, já disponho de alguns apoios, mas só deppois de encontrar uma máquina poderei completar o budget, mas vamos ter de esperar mais duas semanas, e então nessa altura poderá já haverIMG 0140.jpeg_Copy novidades ", disse-nos.

 

JOÃO DIAS VENCEU TROFÉU POLARIS

Raid TT Góis Paraíso Todo-Terreno

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017

4 e 5 de março

 

João Dias vence Troféu Polaris em Góis

 

Veja o vídeo: https://youtu.be/Bk6D0qdk5mE

 

Grandes dominadores das temporadas anteriores, os pilotos que apostam nos veículos do construtor americano Polaris partiram para a primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno sem terem à sua disposição o novo modelo que, se tudo correr bem, já poderá ser visto na próxima corrida. Por esta mesma razão a participação de pilotos foi mais diminuta, mas nem por isso menos positiva.

 

No prólogo deste Raid TT a Góis o destaque foi para o campeão nacional João Dias, o mais rápido logo seguido pelo ex-campeão nacional Rui Serpa. A dupla formada por José e Tiago Garcia ocupou a 3ª posição na especial de arranque da prova.

 

Mais contido no prólogo, como é seu timbre, e mais agressivo na corrida João Dias venceu todos os troços e começou a temporada a triunfar entre os concorrentes do Troféu Polaris, bem como na classe Turbo.

 

Já Pedro Carvalho teve um início menos cuidadoso ao tombar o seu Polaris no prólogo. No entanto, ao longo da corrida, foi recuperando e face ao abandono forçado de Rui Serpa ascendeu ao 2º lugar final. A terceira posição foi ocupada pelo Polaris Turbo pilotado por Sérgio Bandeira que se fez acompanhar de Rui Marques.

 

Excelente prestação do pequeno e único Polaris 800 presente inscrito pela AAC e pilotado a solo por Paulo Figueiredo que cumpriu com sucesso a totalidade do percurso, vencendo a classe RZR.

 

A enorme dureza da prova disputada em condições meteorológicas muito desfavoráveis levou algumas equipas ao abandono.

 

O Troféu Polaris RZR prossegue com a 30ª edição do Raid TT da Ferraria que se disputa no último fim-de-semana de março.

 AS2 CopyAS3 CopyAS4 CopyAS5 CopyAS6 CopyAS7 CopyAS8 Copy

 

MOTOS - BRASIL

 

Tecfil Racing Team é a campeã da Copa Pirelli 2017

alt

Danilo Lewis (#17) é campeão na categoria principal da Copa Pirelli 2017
Gilmar Rose / VGCOM

  A Tecfil Racing Team iniciou o ano com a conquista de um título importante. A equipe de motovelocidade venceu a categoria principal da Copa Pirelli, competição dividida em duas etapas e que integra o calendário do Campeonato Paulista do SuperBike Brasil. O piloto Danilo Lewis (#17) – atual vice-campeão Brasileiro – obteve um excelente desempenho e, após vencer as duas baterias da rodada inicial, garantiu o título com um terceiro lugar na 2ª etapa, realizada no último domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado, Lewis somou 66 pontos na tabela classificatória e abriu 20 pontos de vantagem para o segundo colocado.

E esta diferença de pontuação poderia ter sido ainda maior. Danilo Lewis fez uma grande corrida e sustentou a vice-liderança da prova até a volta final. Porém, seu adversário Diego Faustino (#68), da Honda, forçou uma ultrapassagem perigosa e mudou seu traçado abruptamente, jogando a moto para cima de Danilo. Para evitar uma possível colisão, o piloto da Tecfil precisou desviar do adversário e assim perdeu a posição. Apesar de ter recebido a bandeirada em segundo, Faustino foi penalizado pela Direção de Prova por sua atitude antidesportiva e teve 40 segundos acrescidos ao seu tempo final de prova. Lewis também acabou sofrendo uma punição de 30 segundos, porém, sob a acusação de sua equipe ‘agredir verbalmente’ Faustino logo após a prova, entendida pela Direção como ‘comportamento inadequado’.

Além do título da Copa Pirelli e da terceira colocação nesta etapa final pela categoria de elite, a equipe Tecfil Racing Team somou ainda mais quatro pódios. Diego Viveiros (#23) garantiu a vice-liderança na categoria SuperBike Pro Amador. Pela SuperBike Light, também com motos de 1.000cc, Helison Chin (#888) foi o quarto colocado na prova. Na SuperSport Pro Amador, com motos de 600cc, Luis Ferraz (#13) figurou entre os mais rápidos e garantiu o terceiro lugar. Por fim, na categoria monomarca Copa Kawasaki Ninja 300 Light, a Tecfil participou da etapa com três pilotos. Paulo Brandão (#17) foi quem se saiu melhor e faturou o quarto lugar. Marcelo Lemes (#227) foi o nono a receber a bandeirada e Ricardo Garrido (#36) enfrentou problemas mecânicos e não largou. 

Imagens relacionadas

 

EXTREME SAILING É NOTICIA

 

Second Kiwi challenger enters Extreme Sailing Series™ Muscat Act line-up

OC Sport the owner and organiser of the Extreme Sailing Series™ has today confirmed a ninth entry for Act one of the 2017 circuit which starts off in Muscat in Oman tomorrow.

NZL Sailing Team is to join the fast-paced world of Stadium Racing as a wildcard for Act 1. The second of two youth Kiwi teams alongside Tawera Racing, the NZL Sailing Team crew is using the Series to gain experience in the high-performance world of foiling multihull sailing.

Yachting New Zealand’s Aon Fast Track Programme played a large part in putting together the NZL Sailing Team squad, who all hail from the Royal New Zealand Yacht Squadron. Other talented sailors from RNZYS competing this season include the Kiwis on board Tawera Racing, Oman Air’s Phil Robertson, SAP Extreme Sailing Team’s Adam Minoprio and Red Bull Sailing Team’s Stewart Dodson and Will Tiller.

The young sailors, whose ages range from 19-23, are headed up by Logan Dunning Beck, 2016 Weymouth Sailing World Cup champion in the 49er. Dunning Beck returns to the Series having competed on board wildcard team RNZYS Performance Programme in Sydney last season alongside the co-skippers of Tawera Racing, Chris Steele and Graeme Sutherland.

Dunning Beck, who will helm the boat, is looking forward to competing in Muscat: “We are excited about going toe-to-toe with experienced sailors and tackling a steep learning curve; it is a great opportunity for the team,” he said.

 

alt
alt
alt
Be at the Heart of the Action - Extreme Sailing Series™ 2017 - Act 1 Muscat
VIDEO: Be at the heart of the action as the world’s leading Stadium Racing championship heads to the Middle East for the 2017 season opener in Muscat, Oman from 8-11 March. Find out how to follow the racing here.
A taste of what’s to come in Act 1, Muscat
VIDEO: Nine international teams of the world’s best sailors will line up to compete as the 2017 Extreme Sailing Series™ gets underway. With a mix of adrenaline-fuelled Stadium Racing and coastal racing set against the stunning backdrop of Muscat’s Old Town, it is not to be missed.
alt
2016 Extreme Sailing Series™ overall results

 

LUIS SILVA TEVE PARA ALINHAR

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

LUIS SILVA TEVE PARA ALINHAR DE HYUNDAI I 20

 

 

Pelos vistos o piloto de Vila NOva de Famalicão, esteve perto de adquirir um Hyundai I 20, para participar no Campeonato Nacional de Montanha.A verdade, por aquilo que apuramos, Luis Silva acabou por não concretizar o negócio, participando de novo no Nacional de Moluissilvamurca Copyntanha ao volante do seu BMW.

 

PEDRO ALVES PODERÁ NÃO ALINHAR

LEGEND´S CUP

 

PEDRO ALVES PODERÁ NÃO ALINHAR NA PRIMEIRA PROVA

 

O piloto de VIla Real teve o azar de ser visitado pelos amigos do alheio, e foram roubadas da sua oficiana algum material de competição, que poderão obrigar a estar ausente da jornada inaugural.Segundo Pedro Alves " um roubo no armazém onde se encontra o Citroen Saxo, fez desaparecer algum material de competição.Assim tive de o pedir a rfeposição de todo este material a alguns preparadores fora de Portugal.Por isso nãoAS1 Copy sei se iremos conseguir marcar presença na jornada inaugural, vamos lá ver ".....

 

MANUEL CORREIA CONFIRMADO NA MONTANHA

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

MANUEL CORREIA CONFIRMADO NA MONTANHA

 

Depois de ter surgido uma serie de rumores que afirmavam que Manuel Correia iria deixar o Campeonato Nacional de Montanha, e passava para os ralis, com o seu Ford Fiesta.Mas tivemos a oportunidade de confirmar já ,junto duma fonte muito próxima do piloto de Braga, que Manuel Correia irá continuar no Nacional de Montanha com o mesmo carro do ano2pf0opqbuqd3r2b45omlucpo1a2 Copy passado .

 

NOVIDADES EM PONTO PEQUENO

NOVIDADES EM PONTO PEQUENO

 

FERNANDO PINTO PREPARA LANÇAMENTO PORSCHE CARRERA 6 - escala 1/24

 

O conhecido modelista sediado na cidade do Porto, está  a preparar o lançamento do Porsche Carrera 6, com cauda longa, onde participou nas 24 Horas de Le Mans.AsAQ1 CopyAQ2 CopyAQ3 CopyAQ4 CopyAQ5 CopyAQ6 CopyAQ7 CopyAQ8 CopyAQ9 CopyAQ10 CopyAQ11 CopyAQ12 CopyAQ14 Copy imagens da qualidade desta miniatura estão bem visiveis.

 

NUNO GUIMARÃES ULTIMA PREPARAÇÃO

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

NUNO GUIMARAES ULTIMA PREPARAÇÃO PARA A ÉPOCA

 

Depois do seu irmão João Guimarães,  em que apenas falta decorar o Peugeot 206, Nuno Guimaraes e Nuno PInto já estão a ultimar promenores ao BRC CM 02 e ao Mazda MX 5, com vista à participação no Campeonato Nacional de Montanha.Em termos de chaparia e pintura as duas máquinas estão quase prontas conforme imagens anexas.nuno1 Copynuno2 Copynuno3 Copynuno4 Copy

 

TEAM MANCHA E ALEXANDRE GUIMARAES COM ÉPOCA

TEAM MANCHA E ALEXANDRE GUIMARÃES COM Ealex1 Copyalex2 Copyalex3 CopyPOCA DEFINIDA

 

Ao que tudo indica o Team Mancha tem já definidio as provas em que o Lotus Elan de Alexandre GUimarães irá participar.Assim, segundo o piloto do Porto "queria ver se o ano de 2017 fosse mais profiquo em termos de participações.Assim tenho previsto alinhar nos dois circuitos de VIla Real, Algarve e EStoril, estando a pensar em fazer uma ou outra prova fora de Portugal, disse-nos.

 

AINDA OS TESTES DA VOLVO

TESTES DA VOLVO NO ESTORIL

 

Os secretos testes que a equipa da Volvo do WTCC efectuou no autodromo do Estoril, nos ultimod dois dias, teve ao volante os três pilotos da equipe, e mais Yvan MUller, que esta época, é um conselheiro tecnico, e responsavel pelos testes de evolução do carro escandinavo.Na noticia, que ontem publicamos afirmavamos que apenas Nick Catsburg esteve presente, a verdade é que estiver17021496 1460848490592258_162733113019637853_n_Copy17190837 1460848917258882_3675154475806369433_n_Copy17190891 1460849523925488_292486342671626274_n_Copy17190912 1460847283925712_6508962871892539613_n_Copy17191033 1460847810592326_1680327857071607958_n_Copyam todos os pilotos da equipa.

 

Fotos de Rui Reis no autódromo do Estoril - www.velocidadeonline.com

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN NO SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA 2017

 

 

 NISSAN NO SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA 2017

NISSAN NO SALÃO AUTOMÓVEL DE GENEBRA 2017

Nissan no Salão Automóvel de Genebra 2017

 

 

 

Imagens Relacionadas

The new Nissan Qashqai

The new Nissan Qashqai

Mais

Vídeo Relacionados

The new Nissan Qashqai - Interior B-Roll

The new Nissan Qashqai - Exterior B-Roll

Mais

PRIMEIROS CLIENTES RECEBEM O NOVO NISSAN MICRA

O NOVO NISSAN QASHQAI: MELHORAMENTOS DE EXCELÊNCIA REFORÇAM 10 ANOS DE LIDERANÇA NOS CROSSOVER

Mais

 

DISCURSO DIRECTO COM TIAGO ALLEN RAMOS- COMVAL RACING

 

DISCURSO DIRECTO

 

COM TIAGO ALLEN RAMOS  DA COMVAL RACING

 

VAMOS FAZER TODOS OS ESFORÇOS PARA VENCER, palavras de Tiago Allen Ramos

 

 

 

 

A Comval, é sem duvida alguma uma dos preparadores mais prometedores que existem em Portugal, isso graças a uma dedicada equipa liderada por Tiago Allen Ramos, que tem sido o grande obreiro de todo este sucesso.Assim na visita que fizemos às instalações situadas na Maia, na conversa que tivemos com Tiago Allen Ramos, ao contrário do habitual,  começamos por falar no futuro e não no passado, na qual o nosso entrevistado começou por nos dizer quais os planos da equipa para a época que se avizinha   em principio estaremos presentes em quatro disciplinas distintas do nosso automobilismo.Uma vez mais iremos marcar presença nos Single Seaters, onde se recorde que lutamos com o Diogo Sousa pelo titulo na época passada, em 2017, temos o mesmo  objectivo, e tudo faremos para o alcançar.Estamos ainda em negociações com mais pilotos que poderão vir a participar nesta categoria de monolugares.Depois no novo troféu Mini vamos ter o Armindo Ferreira ao volante, enquanto nos Caterhams, serão tres os carros que irão participar, na qual para já não posso anuciar os nomes dos pilotos, mais tarde poderei fazer isso, para já não.Finalmente nos ralis, temos um Renault Clio RS disponivel para alugar e estamos ainda em conversações com uns pilotos para ver o que iremos fazer mais “.

 

Quanto a objectivos para a época que se avizinha foi claro   vamos fazer todos os esforços para vencer todas as provas, ou o maior numero de provas em que vamos participar, o desafio é muito grande, mas tanto eu, como a equipa da Comval gostamos de desafios, e por isso aqui estamos.Iremos discutir prova a prova,  e espero que tudo corra dentro de previsto, sem contratempos.”.

 

Recuando a 2016, pedimos a Tiago Allen Ramos que nos fizesse um balanço, tendo começado pelos Single Seaters “ foi o campeonato mais disputado dos ultimos anos, estou a crer que poderiamos ter feito melhor, mas a verdade é que o Diogo Sousa cresceu muito como piloto, e portou-se muito bem nas provas onde participou, sem comEter erros, e sem precipitações.Gostaria de lembrar que corremos com um chassi de 1995, enquanto os nossos principais adversários correram com chassis muito mais evoluidos, de 2001/2004, mas mesmo assim andamos perto deles.Mas conto esta época andar ainda mais depressa e evoluir o chassi que temos para assim dar maior réplica.Nos ralis, a participação do João Ruivo foi muito postiva, deu para aprender o que é a realidade nos ralis, e conseguimos demonstrar a nossa rapidez e eficiencia na resolução dos problemas que nos foram surgindo, no entanto tivemos sempre adversidades que fomos ultrapassando .No caso do Campeonato Nacional de Montanha, apenas participamos na Rampa da Senhora da Graça, com o José Machado, que creio que esta época irá para os ralis”.

 

Os cursos de drift que a Comval leva a efeito, ganahram uma grande notariedade na Peninsula Ibérica, isso pelo excelente trabalho desenvolvido, que segundo o nosso entrevistado “ serão 8 ou 9 cursos com os fieis Westfield, e sugiro a todos os interessados em fazer uma visita a nossa loja on line Comval-racing.pt

 

Entrevista e fotos de João Raposo – www.velocidadeonline.comFOX 6603_CopyFOX 6605_Copy

 

JOÃO MACEDO E SILVA VAI CORRER NA AUSTRÁLIA

JOÃO MACEDO E SILVA VAI CORRER NA AUSTRÁLIA

 

João Macedo e Silva vai correr dentro de dias na Austrália, mais exactamente em Melbourne e Adelaide.Segundo o piloto do Porto " esta deslocação surge por ter sido convidado pela organização, onde vou alinhar ao volante do Ford GT 40 aberto".De referir que este Ford GT 40, é um dos cinco exemplares que o construtor norte americano produziu.

 

Ainda João Macedo e Silva acrescentou " para mim vai ser uma nova experiencia, por aquilo que fui informado, a corrida de protótipos onde vou participar, é uma prova de suporte  à prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que tem o seu incio em Melborne.Depois mais tarde será a ves de AdelaideAS3 CopyAS4 Copy, mas se não estou em erro, este é apenas uma prova de demonstração".

 

RED BULL AIR RACE DE REGRESSO

RED BULL AIR RACE DE REGRESSO À CIDADE DO PORTO

 

A Red Bull Air Race está de regresso à cidade do Porto, depois das presenças em 2007 e 2009.A vinda desta competição que granjeou grande interesse por parte do publico portuense, deverá ter lugar a 2 e 3 de Setedmbro, embora só amanha se deva saber mais detalhes sobre este evento, que irá ter lugar em cima das águas do rio Douro.Red Bull_Air_Race_3_Porto_Copy

 

JOAQUIM RINO ANUNCIOU PROVAS

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

JOAQUIM RINO ANUNCIOU PROVAS EM QUE VAI PARTICIPAR

 

Pelos vistos não iremos em 2017 ver o bonito BRC CM 05 amarelo e preto de Joaquim Rino em todas as provas do calendário, isso motivado por razões de ordem profissional.

 

Assim Joaquim Rino irá estar presente nas seguintes rampas :

 

 

 27-28 Maio - Rampa da Serra da Estrela - Covilhã

 

17 - 18 Junho - Rampa Santa Marta

 

23- 24 Setembro - Rampa de Boticas

 

25 Ju06 14_06_Copylho - Rampa de Porto de Mós(não conta para o Nacional de MOntanha)

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

 

A TECNICA NOS MONOLUGARES

 

 

  1. Vejam a flexibilidade da T-Wing do Williams. Estes novos carros geram forças incríveis. Hamilton bem tem razão - nunca andou com tantas contusões nas pernas e nos braços...

 

YVAN MULLER NA VOLVO PARA WTCC 2017

 

Four-time world champion joins Cyan Racing as development driver and senior advisor
*Muller to pilot Volvo S60 Polestar TC1 during official Monza testing next week

Yvan Muller, the four-time winner of the FIA World Touring Car Championship, will continue his WTCC adventure after all following his appointment as Cyan Racing’s development driver and senior advisor.

Frenchman Muller retired from full-time driving after last November’s WTCC DHL Race of Qatar where he secured the runner-up spot in the final standings behind then Citroën team-mate José María López.

Since joining the Swedish organisation on 1 January, Muller has attended all pre-season tests, working closely with factory drivers Thed Björk, Nicky Catsburg and Néstor Girolami, as well as with the team on other areas of development.

“I am really glad and proud to have recruited Yvan to Cyan Racing,” said Christian Dahl, CEO of Cyan Racing. “There is no other touring car driver as experienced as him in the world and he is a vital asset to the team. We can already see the progress made, even though our cooperation is still quite new. The plan for the moment is that he is not going to race for us, but rather focus on testing and development.”

Muller is the most successful driver in WTCC history with more titles (four), wins (48), pole positions (29), fastest laps (38) and laps led (571) than any of his rivals. For the past 10 seasons, he has not finished outside of the top three in the final standings.

“To start a cooperation with Cyan Racing is something that I am very pleased with,” said the 47-year-old. “They developed strongly last year for their first season and we have made interesting progress during the winter testing. I look forward to continuing to work with them and developing the car, as well as the team.”

François Ribeiro, Head of Eurosport Events, the WTCC promoter, added: “You don’t become the most successful driver in WTCC history by chance and Cyan Racing has pulled off something of a coup by recruiting such a valuable asset. Yvan has made no secret of the enjoyment and satisfaction he gets from developing cars into race winners and without him, I doubt Citroën would have progressed so fast and achieved so much success so quickly. He brought a huge amount to that team and I have no doubt he will make an important contribution as Polestar Cyan Racing aims to win the World Touring Car Championship for Drivers and Manufacturers this season. Maybe there might be an opportunity for Yvan to do a one-off WTCC race – I know the fans would love to see him back racing again.”

Muller will be action during the official WTCC test at Monza in Italy on 14 March and will continue behind the wheel during the following day’s running at the Italian track.AZ9 Copy

 

FAMILIA GONÇALVES VENCEU CATEGORIA

 

RALI MONDIM DE BASTO

 

FAMILIA GONÇALVES VENCEU CATEGORIA NO RALI DE MONDIM

 

A dupla Carlos e Afonso Gonçalves foram os brilhantes vencedores da categoria X 1- 8 ao volante do Fiat Punto no passafo dim de semana no Rali de Mondim de Basto.

 

Fruto deste excelente resultado, Carlos Gonçalves começou por nos dizer “ foi uma prova muito dificil, e ter conseguido chegar ao final, foi uma autentica epopeia…” Perante este cenário quisemos saber mais o que se passou , o que logo retorquiu “ o carro esteve bem, o problema foram as condições atmosféricas, que foram péssimas, criando problemas de toda a ordem.Para além da chuva, o nevoeiro que surgiu nas classificativas, era muito denso, e não se via nada.Para além disso, o piso estava muito escorregadio.Ao minimo descuido era logo para sair de estrada, por isso todo o cuidado que tivemos foi pouco, ainda cheguei a apanhar um ou outro susto, mas felizmente que correu tudo muito bem, e o objectivo era terminar a prova, por isso objectivo alcançado, com o carro direito”

 

Continuando “ este rali nem foi muito disputado, mas foi muito dificil pelas razões acima descritas, mas felizmente conseguimos vencer a nossa categoria”Para terminar “ fiquei deveras surpreso, e ao mesmo tempo desapontado, depois de tanto esforço e preseverança, não termos recebido no final uma taça, uma recordação desta prova, mas pelos vistos o Cami – o clube organizador assim não o entendeu, o que lamento “, disse-nos.

 

CLASSIFICAÇÕES

 

23º Geral

 

1º Categoria X 1

 

3º Categoria X – 8

 

Fotos de António Silva / Zoomotorsport

 7K4A3625 Copy7K4A3727 Copy

 

COMEÇA O SOFRIMENTO DE TIAGO MONTEIRO

COMEÇA O SOFRIMENTO DE TIAGO MONTEIRO

 

NOAH MONTEIRO, FILHO DO PILOTO PORTUGUES NO WTCC  ESTREOU-SE ESTE FIM DE SEMANA NO TROFEU  ROTAX EM BRAGA

 

Foi no passado fim de semana que o piloto Tiago Monteiro começou a sofrer...isso porque o seu filho Noah Mo16864048 845292378943138_6433430437299334999_n_Copy16939135 845056612300048_5548135824321168468_n_Copy16939685 1308345862546722_5632334433545538281_n_Copy16996093 1308346229213352_3159450625732280786_n_Copy17155338 845552348917141_500137984442715473_n_Copy17155205 846106382195071_806163646378212887_n_Copy17098298 1308345992546709_4623393681129445853_n_Copynteiro, participou pela primeira vez numa corrida de karting, integrado no Troféu Rotax.Pai sofre......

 

De referir a presença de toda a familia do jovem piloto, com o avô Edmar Monteiro, e a mãe de Noah, Diana Pereira.

 

CAMPEONATO MUNDO DE RALICROSS 2017

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALICROSS 2017

 

VÃO ESTAR TODOS EM MONTALEGRE

 

 

 

  1. Lista de inscritos oficial do Mundial de Ralicross.

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

 

NOS BASTIDORES

 

 

  1. Mais um longo acordo da Era Liberty: GP do Canadá de F1 em Montreal assegurado até... 2029!

 

PEUGEOT 3008 DKR COM PRESENÇA NO SILKWAY

 

PEUGEOT 3008 DKR COM PRESENÇA NO SILKWAYAZ7 CopyAZ8 Copy

 

 

  1. A Peugeot vai levar três 3008 DKR ao Silkway mas Sainz não segue viagem. Peterhansel, Loeb e Despres são os escolhidos.

 

FICÇÃO OU REALIDADE DE SONHO?

 

FICÇÃO...OU REALIDADE DE SONHO?

 

 

 

  1. E se a Bugati fizesse uma versão quatro portas do Chiron?! E melhor ainda, uma Shooting Break?!

 

SERÁ QUE VAI CHEGAR A COMPETIR

SERÁ QUE VAI CHEGAR A COMPETIR?

 

PODERIA SER UMA SURPRESA

 

 

 

  1. Infinitif Renault Sport. Dava um bom GT3.

 

INSÓLITO

 

INSÓLITO

 

POLIDIA DO DUBAI DE AUDI TCR

 

è de conhecimento mundial o imponente parque de máquinas da policia do Dubai, mas a novidade, é que as autoridades irão integra no seu fabuloso parque automóvel um Audi TCR....assim não há ladrão que consiga escapar....enfim

 

 

 

WTCC 2017 - VOLVO ESTEVE A TESTAR NO ESTORIL

WTCC 2017

 

VOLVO ESTEVE EM TESTES NO ESTORIL DOIS DIAS

 

A equipa da Volvo que vai esta época participar com três carros no WTCC, esteve dois dias no autódromo do Estoril, para testar as ultimas evoluções integradas no carro sueco.O teste foi secreto, quase se poderá dizer que foi feito à porta fechada, pois nem sequer foi anunciado a vinda a Portugal do construtor escandinavo, e as portas das bancadas estiveram fechadas, sem acesso a qualquer tipo de visita.Quanto aoAZ3 CopyAZ4 CopyAZ5 CopyAZ6 Copy piloto, a unica informação que temos é que foi Nick Catsburg que esteve ao volante, desconhecendo se os restantes pilotos do team também marcaram presença.

 

TEOTONIO NO RALI DE CASTELO BRANCO

 

Fernando Teotónio inicia época no Rali de Castelo Branco!
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho têm tudo apostos para o arranque da sua nova temporada desportiva que se irá concretizar já nos próximos dias 11 e 12 de Março com a realização do Rali de Castelo Branco.
Depois da aposta no Campeonato de Ralis FPAk, a dupla do Fundão irá para a presente temporada centrar as suas ambições na Taça Nacional de Ralis Asfalto tendo previsto ainda algumas participações extra no Campeonato Regional Ralis Centro.
A primeira prova da Taça será o Rali de Castelo Branco, prova esta a cargo da Escuderia Castelo Branco onde a dupla é uma das favoritas aos lugares do pódio.
Como refere o piloto “é bastante gratificante iniciar a nova época no Rali de Castelo Branco que é praticamente o rali em ‘casa’ e onde a motivação é bem maior. É uma prova que gostamos, conhecemos bem e vamos tentar impor desde cedo um bom andamento.
Estamos parados já há alguns meses, vamos tentar recuperar o ritmo o mais rápido possível, mas queremos lutar pelos lugares do pódio. 
Contamos com um Mitsubishi EVO VII preparado pela Domingos Sport Competição num bom nível competitivo, pelo que penso estarem reunidas todas as condições para fazer um bom rali e também uma boa época!”
A prova arranca para a estrada no sábado pelas 16h00 e terá um total de 9 provas especiais de classificação que totalizam 321,32 kms sendo que 118,67 serão percorridos em contra relógio. O pódio final está previsto para as 16h50 em Castelo Branco.AZ1 CopyAZ2 Copy

 

SEGUNDO MÁRIO CASTRO

RALI MONDIM DE BASTO 2017...

 

 

O RESULTADO ESPELHA O TRABALHO DE TODA A EQUIPA...

 

 

De facto este meu primeiro rali da época correu bastante bem, até acima das minhas expectativas....
Num rali tão difícil essencialmente devido ás adversas condições meteorológicas era muita fácil cometer um erro e deitar por terra todo o trabalho que fizemos na preparação desta prova.
O 5º lugar da geral e 3º no respeitante ao Regional Norte é o espelho do bom andamento que imprimimos durante o rali mesmo não sendo imunes a alguns erros que cometi e que essencialmente o embaciamento do pára brisas me fizeram cometer.
Quem esteve mais uma vez impecável foi o Ford Fiesta e toda a restante equipa e isso ajuda sempre a alcançar os nossos objetivos.
Gostaria só de falar um pouco sobre o programa/itinerário do rali pois ainda estamos no inicio do ano e os clubes ainda vão bem a tempo de reverem algumas coisas que no meu entender tornam os ralis do regional pouco interessantes.
Desde já digo que o CAMI está de parabens pelo trabalho realizado e pela forma como tinha o rali organizado.
Esta minha "critica" não se aplica ao CAMI em particular mas sim a muitos clubes que planearam ou podem estar a pensar planear um rali com o itinerário parecido com este de Mondim de Basto.
As regras do Regional dizem que os ralis podem ter uma quilometragem máxima de 60km de provas especiais de classificação e o que aconteceu agora em Mondim mas já aconteceu noutras provas é que os organizadores fizeram um rali com metade dos quilómetros. Eu pessoalmente acho que fazer um rali apenas com esses quilómetros torna o mesmo muito pouco interessante. e vou dar o exemplo do rali de Mondim: Uma vez que se podia verificar os carros no sábado anterior á prova porquê que o rali não começou logo no Domingo de manha com uma passagem (ou até duas) para cada uma das classificativas. Depois fazia-se uma paragem para almoço entre as 12h e 14h para depois da parte da tarde se fazerem mais uma ou duas passagens nos mesmos troços.
Teríamos um rali com 3 passagens em cada especial, com cerca de 50km de especiais que pouco ou quase nada aumentaria os custos de participação de uma equipa e ainda se dava a ganhar algum aos locais de restauração de Mondim de Basto. Muita coisa podia ainda dizer mas acho que o mais importante aqui é para mim, fazer ver aos clubes que ralis com 20 ou 30km de especiais são pouquíssimo interessantes e também não puxam as pessoas a deslocarem-se para ir ver o rali. Acham que quem vai ver uma prova do regional ou até mesmo de escalões superiores vão fazer quilómetros para ver um rali em que tem apenas 4 troços e desses quatro só conseguem ver dois e para mais nem tempo de almoçar têm?...
Isto são ralis que quase não merecem o trabalho de montar as tendas no parque de assistência.

 

MOTOS - BRASIL

 

Dazzi vence 2ª etapa da SBK Light e é novo campeão da Copa Pirelli na categoria

Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Indus Giromoto Ello D2 Racing, foi o mais rápido e venceu com folga a categoria SuperBike Light na 2ª etapa da Copa Pirelli, prova realizada na tarde deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto capixaba largou na pole position e já na primeira volta conseguiu abrir uma considerável vantagem sobre os adversários. Dazzi não perdeu tempo e, sem participar de disputadas por posições, ampliou ainda mais sua folga na dianteira. Com um ritmo constante, o atual campeão Brasileiro da categoria não teve nenhuma ameaça direta à sua liderança e, ao fim das 12 voltas programadas, recebeu a bandeirada em primeiro. Com este resultado, Rodrigo Dazzi garantiu o título da categoria na temporada 2017 da Copa Pirelli.

Enquanto isso, a vice-liderança da prova foi para Danilo Berto (#83), da equipe Ducati Campinas. O piloto vinha como um dos favoritos ao longo dos treinos e obteve a segunda marca no grid de largada. Já na corrida, Berto encontrou algumas dificuldades nas voltas iniciais. O piloto ficou preso num primeiro pelotão e demorou a conseguir se consolidar na segunda posição. Tão logo assumiu a vice-liderança, partiu em busca do ponteiro, porém, a diferença já estava na casa dos oitos segundos. Sem conseguir se aproximar de Dazzi, Berto manteve o segundo posto até cruzar a linha de chegada.

Seguindo a classificação final da corrida, Victor Villaverde (#42), da equipe Cerciari Racing School, teve uma prova repleta de altos e baixos, e no fim conseguiu figurar entre os ponteiros e garantir o terceiro lugar no pódio. Helison Chin (#888), da Tecfil Racing Team, ficou com a quarta posição, logo à frente de Rodrigo Seiji Hayashi (#85), da Hayashi Racing Team, o quinto a receber a bandeirada.

Pela categoria Master, Marcos Senra (#67), da equipe Moretti Racing Team, foi o vencedor. Com o resultado, o piloto garantiu o título da Copa Pirelli na categoria. Já a segunda posição ficou com Sergio H. Hidani (#135), da Misano Racing, que encerrou a prova logo à frente de seu companheiro de equipe, José Cunha (#133), em terceiro. Edson Errera (#86), da Errera Racing, garantiu o quarto lugar no pódio, seguido por Edison Simões (#211), da Pitico Racing Team, em quinto. 

Alex Schultz vence 2ª etapa da SuperSport e fatura título da Copa Pirelli

Alex Schultz (#22), da equipe Pitico Race Team, realizou uma corrida sem erros e venceu a categoria SuperSport na 2ª etapa da Copa Pirelli, prova realizada na tarde deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com bom desempenho e regularidade, o piloto paulistano, que largou da pole position, acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-6R e já na metade das 12 voltas tinha a vitória em suas mãos. Bem mais veloz que os adversários, Schultz se distanciava cada vez mais na ponta, e, ao fim da corrida, recebeu a bandeirada com uma vantagem de 12 segundos para o oponente mais próximo. Com este resultado, Alex Schultz garantiu o título da temporada 2017 da Copa Pirelli em sua categoria.

Enquanto isso, a vice-liderança da corrida ficou com Ives Moraes (#23), da equipe Motom. O piloto em nenhum momento conseguiu acompanhar o ritmo do ponteiro, porém, também não sofreu investidas dos adversários. Em uma prova solitária, Ives correu praticamente sozinho e cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Enquanto isso, Leandro Esposito (#32), da equipe Pitico Race Team, realizou uma grande prova. O piloto – que corre pela categoria Pro Amador – protagonizou uma bela disputa pela terceira posição no geral com Gerson Campos (#82), da Motom. Os dois seguiram muito próximos um do outro ao longo de toda a prova. Leandro acabou ultrapassando o oponente e mantendo a posição até cruzar a linha de chegada. Gerson Campos ficou logo atrás e garantiu a quarta posição no geral e a terceira na categoria Pro. E completando o pódio principal, Julio Cesar Fortunato (#56), da equipe Sport Plus Racing, faturou a quinta posição na prova.

Já na disputa por categorias, Alex Schultz foi o vencedor da SuperSport Pro, seguido por Ives Moraes em segundo, Gerson Campos em terceiro e Julio Cesar Fortunato na quarta posição. O quinto colocado foi Sergio Prates (#71), da equipe JC Racing Team, o 11º a cruzar a linha de chegada.

Pela Pro Amador, o grande vencedor foi Leandro Esposito. Com o resultado, ele garantiu o título da categoria na temporada 2017 da Copa Pirelli. Seguindo a classificação, Raphael Arcari Brito (#96), da equipe Pitico Race Team, faturou a vice-liderança da prova. Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, foi o terceiro colocado, seguido por Carlos Eduardo Martinez (#57), da Full Rider/Castrol, em quarto, e por Brenno Floriano (#4), da Pitico Race Team, na quinta posição.

Enquanto isso, na Stock – categoria que marca sua estreia nesta etapa da Copa Pirelli –, a primeira colocação foi para Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team. Derick Filipini (#227), da Castrol Team, garantiu o segundo lugar no pódio logo à frente de Ricardo Barlette (#33), da Boi Motos, na terceira posição, e de Samuel Salla (#1), da Salla Racing, em quarto.

Granado faz uma prova brilhante e vence a categoria SuperBike na Copa Pirelli

Eric Granado (#151), da equipe Honda Racing Team, fez uma brilhante prova a venceu a categoria SuperBike da 2ª etapa da Copa Pirelli, corrida realizada no final da manhã deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em sua primeira temporada correndo com motos de 1.000cc, o jovem talento paulistano deixou para trás todos os adversários, inclusive o atual campeão Brasileiro da categoria, seu companheiro de time, Diego Faustino (#68).

Após garantir a primeira colocação no grid de largada, Eric Granado voltou à pista de Interlagos e impôs um ritmo muito forte ao longo das 14 voltas da prova. No início da corrida, o ponteiro chegou a ser perseguido por Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team. O adversário cravou a melhor volta da prova, até então, em 1m37s108 e baixou para meio segundo a diferença entre os dois. Porém, Granado cerrou o punho e logo em seguida deu o troco com o tempo de 1m37s033. Lewis não conseguiu acompanhar e acabou ficando para trás. Já Granado, manteve as voltas na casa dos 1m37s por boa parte da corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro com uma vantagem de 11 segundos para os adversários.

Já a vice-liderança foi definida apenas na volta final. Danilo Lewis largou da segunda marca e ocupou a posição até a última volta. Porém, na segunda metade da prova, acabou fechando tempos mais elevados, permitindo que Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team, chegasse cada vez mais próximo. Nas últimas quatro voltas, a diferença entre os dois já tinha caído para apenas três décimos. Lewis conseguiu defender a posição até a volta final, quando acabou sendo ultrapassado. Com isso, Faustino recebeu a bandeirada em segundo, logo à frente do adversário da Tecfil em terceiro. Ainda assim, com a combinação dos resultados, Danilo Lewis foi o campeão da Copa Pirelli 2017.

Seguindo a classificação final, José Luiz "Cachorrão" (#51), da equipe Honda Racing Team, garantiu o quarto lugar no pódio. O piloto acelerou forte nos treinos classificatórios e fez a segunda melhor marca na SuperPole. Entretanto, acabou sendo punido por não obedecer a uma sinalização e perdeu sua volta mais rápida. Assim, largou da terceira posição. Na corrida, Cachorrão fez uma prova solitária. Não acompanhou os ponteiros e também não foi perseguido por nenhum adversário. Já o quinto a receber a bandeirada foi Roque dos Santos (#21), da Playstation / PRT, piloto que disputa a Pro Amador. E completando o pódio da categoria principal, Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki Racing Team, faturou o quinto lugar.

Na Pro Amador o vencedor foi Roque dos Santos. Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, faturou a segunda posição, logo à frente de Fábio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, em terceiro, e de Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, na quarta colocação. Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, que vinha forte na prova e ocupava a liderança, acabou abandonando a corrida na 11ª volta.

Já na categoria Master, com pilotos acima de 45 anos, o único participante foi Ricardo Seiji Hayachi (#36), da equipe Hayashi Racing Team. Ele foi o penúltimo a receber a bandeirada. 

Tamburro vence 2ª etapa da CBR 500R e conquista título da Copa Pirelli 2017

Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, foi o vencedor da Copa Honda CBR 500R, prova que integra a 2ª etapa da Copa Pirelli 2017, realizada na manhã deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto garantiu a pole position - em uma largada conjunta com as categorias de 300cc – e já nas primeiras voltas, começou a impor seu ritmo forte e a abrir vantagem sobre os adversários. Sem incidentes, Tamburro liderou toda a prova e, somente na parte final da corrida, quando já tinha uma confortável diferença de 10 segundos para o vice-líder, afrouxou um pouco o punho. Tamburro cruzou a linha de chegada em primeiro e, com o resultado, conquistou o título da temporada 2017 da Copa Pirelli.

Já a segunda posição na prova ficou com Arthur Costa (#99), da equipe 99 Racing. O piloto não conseguiu acompanhar o ponteiro, porém, em nenhum momento correu o risco de perder a vice-liderança. Seguindo a ordem de classificação da corrida, Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha, venceu a categoria Yamaha R3 Cup e garantiu a terceira posição no geral. O piloto largou da quarta marca e já na primeira volta ultrapassou Lucas Alvarenga (#5), da equipe MotoSchool Racing Team, e sustentou a posição até o fim da corrida.

As duas posições seguintes ficaram com pilotos da R3. Enzo Valentim Garcia (#29), da equipe Fastkids, foi o quarto colocado e Davi Gomide (#31), da Playstation Yamaha, completou o pódio principal com a quinta posição.

Já na disputa por categorias, Leonardo Tamburro venceu a Copa Honda CBR 500R, com Arthur Costa em segundo – as respectivas posições da classificação geral. Carlos Eduardo Trigo (#44), da equipe HVR Superbike & Moretti Racing, foi o terceiro colocado, logo à frente de Maria Fernanda Rocha (#22), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, em quarto, e de Márcia Reis (#97), da Motonil Racing Team/HRV-RJ, na quinta posição.

Pela categoria Copa Honda CBR 500R Light, Samantha Trindade (#7), da equipe Duas Rodas Team Racing, fez uma grande prova de recuperação e venceu a corrida. A piloto largou da 16ª marca e, aos poucos, foi ganhando posições. Nas voltas finais já estava entre os 10 primeiros colocados no geral. Samantha ainda contou com um incidente envolvendo seu principal adversário, Lucas Alvarenga, que perdeu mais de 10 posições logo no início da corrida. Com a vitória, Samantha conquistou o título da categoria Light na temporada 2017 da Copa Pirelli.

Enquanto isso, a vice-liderança da prova, na categoria, foi para Lucas Alvarenga. O piloto conseguiu se recuperar do incidente, ganhar posições e faturar o segundo lugar do pódio. Na sequência, Alexandre Dal' Olio Franca (#82), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, foi o terceiro colocado, logo à frente de sua companheira de equipe, Linda Raad (#23), em quarto.

Já pela categoria Teen, Lucas Alvarenga foi o vencedor com Maria Fernanda Rocha na segunda posição. Com este resultado, Lucas faturou o título da categoria na Copa Pirelli 2017.

Na categoria Yamaha R3 Cup, Eliton Kawakami venceu a prova e com o resultado garantiu o título da Copa Pirelli. Enzo foi o segundo colocado com Davi Gomide em terceiro. Nas posições seguintes, Humberto Turquinho Jr (#12), da equipe Pitico Race Team, conquistou o quarto lugar no pódio, logo à frente de Ricardo Matiussi (#1), da Tocha Racing Team, em quinto.

Entre as verdinhas da Copa Kawasaki Ninja 300, Bruno Ribeiro (#169), da equipe Duda Racing, obteve uma vitória apertada, com Willians Sales Piui (#92), da Piui Motorsport, cruzando a linha de chegada apenas um segundo atrás. Com este resultado, Piui faturou o título da categoria na Copa Pirelli. Seguindo a classificação na prova, Mauricio Mendes Nogueira (#22), da Racing 22, foi o terceiro colocado e Kleber Santos (#213), da Piui MotorSport, completou o pódio na quarta posição.

Já pela Ninja 300 Light, Miguel Neto (#111) foi o vencedor da prova. O piloto abriu grande vantagem para seus adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro na sua categoria. Com este resultado, Neto faturou o título da Copa Pirelli. Já a vice-liderança da prova foi para Renan Fernandes (#62). Denis M. Peppe dos Anjos (#277), da equipe Piui Motorsports, obteve a terceira posição, logo à frente de Paulo Roberto Brandão (#17), da Tecfil Racing Team, em quarto, e de Rafael Sanches (#144), da Cristal Racing Team, na quinta colocação.

 

WTCC 2017

 

Moroccan re-signs for Sébastien Loeb Racing
*WTCC Trophy winner has what it takes to go one better in 2017
*Championship challenge begins on home soil next month

The FIA World Touring Car Championship has yet another title contender after Moroccan racer Mehdi Bennani confirmed his 2017 campaign.

Bennani, 33, will embark on his third season with Sébastien Loeb Racing, armed once again with a Citroën C-Elysée WTCC.

In his eighth full campaign in the all-action world championship, Bennani is among eight drivers being earmarked as genuine title challengers in what is expected to be the most open WTCC season for almost a decade.

His status stems from the outright wins he scored in Hungary and Qatar on his way to a career-high fifth in the overall standings last season, plus his capture of the prestigious WTCC Trophy crown for independent racers in the same year.

“I am very pleased to continue this collaboration with Sébastien Loeb Racing,” said Bennani. “To me, stability is an important aspect to prioritise, especially considering how much we’ve learnt together these past two years. We all know how competitive the Citroën C-Elysée is and the team knows exactly how to make it perform to its best.

“I’m starting this new season with yet more confidence than the two previous ones. Of course, we’ll have to wait until the first race to have a true idea of the hierarchy, but I hope we’ll see in our results the improvements drawn from 2015 and 2016. Finally, I am overjoyed to welcome Afriquia as a new sponsor. It is particularly meaningful to me that they are a Moroccan company and I will do my utmost for our association to be rewarded with victory!”

Sébastien Loeb, ex-WTCC racer and co-founder of the Alsace-based team, said: “Mehdi has proven himself to be a key element for our team over these past two years. Keeping him with us was essential. He has integrated into the team perfectly, while at the same time gaining greater knowledge and control of his C-Elysée.

“He has the capacities needed to reach podium places even more often this season. We have prepared for this with two test drives in Navarra, as well as in Monteblanco, in Spain. I am delighted to conclude that with Mehdi, Tom Chilton and John Filippi our WTCC group is once again looking strong.”

“Mehdi was very solid and consistent across the season last year as his results clearly show,” said François Ribeiro, Head of Eurosport Events, the WTCC promoter. “He finished high in the overall standings, won the WTCC Trophy and led Sébastien Loeb Racing last year. There are world title expectations around him this year, and I’m certain his team is also able to support him on that significant step.”

Bennani, who became the first Arabic driver to win an FIA world championship motor race in Shanghai in 2014, has made 170 WTCC starts to date and has three wins, one pole and two fastest laps to his name. He’s also led 86 laps so far and looks set to add to that tally in 2017.

The 2017 WTCC season gets underway at WTCC Race of Morocco in Marrakech from 7-9 April.

Five Mehdi moments
1: Makes WTCC debut on home soil in Morocco in 2009, qualifies P14 and takes a pair of ninths, plus top independent laurels in race one.
2: Scores first outright WTCC win, crossing the finishing line first in Shanghai in 2014.
3: Joins Sébastien Loeb Racing for 2015, narrowly misses out on WTCC Trophy title.
4: Makes light of the Hungarian rain to land his second outright victory in April 2016.
5: Scores first Main Race triumph from his first outright pole in Qatar having wrapped up the WTCC Trophy title spoils at the previous event in ChinaAQ43 CopyAQ44 CopyAQ45 CopyAQ46 Copy

 

MOTOS - BRASIL

 

Punições na segunda etapa da Copa Pirelli, confira !!

Diego Faustino e Danilo Lewis são punidos após corrida da SuperBike na 2ª etapa da Copa Pirelli

alt

- Após entrar em investigação, o resultado final da corrida da categoria SuperBike válida pela 2ª etapa da Copa Pirelli – realizada neste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) – teve o seu resultado alterado. A Direção de Prova e o Júri analisarem uma ocorrência envolvendo os pilotos Danilo Lewis e Diego Faustino próximo à linha de chegada, que resultou em penalização aos dois. 

Na última volta, Lewis vinha em segundo e foi ultrapassado por Faustino na entrada da Junção. Lewis pegou o vácuo do adversário e na saída do Café os dois encontravam-se lado a lado, como as imagens comprovam. Faustino – em uma manobra entendida como perigosa e arriscada – mudou de forma abrupta a direção de sua moto, colocando-a contra a moto de Danilo Lewis, que vinha ao seu lado rumo à linha de chegada. 

Embora as imagens e vídeos comprovem que os dois alteraram levemente seus traçados, não se pode acreditar que nenhum dos pilotos não estivesse ciente da posição um do outro. Sendo assim, a alteração de direção de Faustino, feita da forma como foi realizada, trouxe um risco exagerado, o qual, por sorte, não gerou nenhum acidente. Entende-se que não existiria problema se Faustino, de forma gradativa, alterasse sua trajetória. Mas a forma como ele conduziu a manobra foi determinante para que o Júri decidisse, por três votos a dois, pela punição de 40 segundos adicionados ao seu tempo final de prova. 

Em ata, o Júri registrou ainda que não irá tolerar manobras que gerem riscos e ressaltou que todas as ultrapassagens devem ser feitas sem cortes de traçado quando as motos estiverem lado a lado. Recentemente, na última prova do Mundial de SuperSport, Lucas Mathias foi punido por realizar uma manobra até menos agressiva contra o piloto Roberto Rolfo. 

Depoimento dos fiscais de pista, imagens on board das motos e fotos foram usadas para a análise do caso. Na filmagem on board da câmera de Danilo Lewis fica comprovado que em nenhum momento Diego Faustino esteve à frente, a ponto de não ter mais visão lateral da moto de Lewis. Dessa forma, para o bem do evento, dos pilotos, da segurança de todos e com diversos fundamentos e amparado por imagens, a punição foi aplicada. 

O piloto Danilo Lewis também foi punido com 30 segundos acrescidos ao seu tempo total de prova devido ao comportamento inadequado da sua equipe, a Tecfil Racing Team, que agrediu verbalmente Diego Faustino. Com isso, o resultado da prova sofreu alteração. Ainda assim, as posições no campeonato não foram afetadas e Lewis conquistou o título da Copa Pirelli SuperBike 2017. 

Assista o vídeo do momento: http://migre.me/wbu8D

Veja o resultado abaixo. 

CORRIDA – SUPERBIKE

1) 151-Eric Granado (P)

2) 51-José Luiz T. Cachorrão (P), à 30.586

3) 17-Danilo Lewis (P), à 41.688

4) 68-Diego Faustino (P), à 51.541

5) 25-Roque E. dos Santos (PA), à 1:11.511

6) 34-Bruno Corano (P), à 1:21.531

7) 23-Diego Viveiros (PA), à 1:30.952

8) 80-Mauricio Paludete Lingüiça (P), à 1:33.524

9) 47-Fabio Nallin (PA), à 1 volta

10) 19-Juninho Trudes (P), à 1 volta

11) 36-Ricardo Seiji Hayashi (PM), à 1 volta

12) 3-Daniel Toloni (PA), à 1 volta

13) 6-Jeferson M. Friche (PA), à 4 voltas 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO – CATEGORIA SUPERBIKE

Pos.

Nome

Pontuação total

1

17

Danilo Lewis

66

2

72

Juninho Trudes

46

3

34

Bruno Corano

37

4

134

Marcelo Skaf

36

5

151

Eric Granado

26

6

51

José Luiz Cachorrão

20

7

68

Diego Faustino

13

8

80

Mauricio Paludete "Linguiça"

10

 

BELL&ROSS LANÇA NOVA CAMPANHA

 

Bell & Ross lança nova campanha de comunicação


Sob o mote “Watch Beyond”, a campanha é um convite para embarcar no universo dos heróis atuais, aqueles que no dia-a-dia enfrentam situações extremas, onde o relógio não só é uma ferramenta ao serviço das suas missões, mas também um aliado em todos os momentos.

 

AD BR03 BLACK CERAMICAD BR03 RS17

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova campanha de publicidade da Bell & Ross leva-nos a embarcar no universo dos extremos. O foco são os três elementos favoritos da marca: Ar, Terra e Água. Os diferentes anúncios mostram os heróis da atualidade, revelando-os progressivamente. 


Watch Beyond

O mote da nova campanha usa o duplo sentido da palavra “watch” (“observar” e “relógio”, no original em inglês), expressando a ideia de estar sempre um passo à frente com relógios mais completos e eficazes, ao mesmo tempo que convida a olhar mais além, a mergulhar nos universos dos heróis, usando capacetes, viseiras ou máscaras de mergulho.


O conceito visual desta campanha, associado ao conceito Watch Beyond, remete para o mundo dos profissionais que trabalham sob condições extremas, onde um relógio não só é uma ferramenta ao serviço das suas missões, mas também um aliado em todos os momentos.

Já o conceito gráfico dá relevância às novas coleções de relógios Aviator e Vintage: inclui uma fotografia aérea de um piloto de caça com um BR03 Black Matte, um dos modelos icónicos da Bell & Ross.


A este estimulante arranque, seguir-se-á o lançamento da campanha RS17, com a apresentação da parceria da marca com a Renault Formula One Team™, utilizando imagens retiradas durante os testes Renault na lendária pista de Barcelona. Outras versões serão lançadas juntamente com as novidades apresentadas em Basileia, a 22 de Março.


Com esta campanha, a Bell & Ross partilha a sua visão e destaca as conquistas dos heróis que usam e recomendam os relógios da marca, tanto pela sua legibilidade, como pela sua fiabilidade.


Esta campanha 360º é agora lançada em simultâneo e a nível mundial. Inclui quatro anúncios de imprensa e dois vídeos, que serão apresentados ao longo do ano.AQ41 CopyAQ42 Copy

 

BUHLER VENCEU EM GÓIS

 

Raid TT Góis

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017

4 e 5 de março

 

Sebastian Bühler vence em Góis

Na sua estreia na classe TT2 Sebastian Bühler vence todos os troços cronometrados da prova

 

O jovem piloto da Yamaha, Sebastian Bühler, venceu de forma categoria a prova inaugural de 2017 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O Raid TT Góis, que se cumpriu este fim-de-semana, era composto por cinco troços cronometrados, incluindo os 16 quilómetros do prólogo que se realizou no sábado, totalizando duas centenas de quilómetros.

Apesar da chuva e mau tempo que se fez sentir, o jovem piloto da Yamaha conseguiu impor a sua superioridade em todos os sectores selectivos disputados e terminou a prova com uma vantagem de 3m13s33’ para o segundo classificado.

No final deste Raid TT Góis Sebastian Bühler, que participou aos comandos da sua nova Yamaha WR 450F, fez um balanço positivo da sua estreia na classe TT2: “consegui imprimir sempre um bom ritmo, sem arriscar. Não apanhei um único susto e penso que foi um bom resultado”, revelou o piloto.

O campeonato prossegue com a 30ª edição do raid TT da Ferraria no último fim-de-semana de março.

 AQ39 CopyAQ40 Copy

 

SUGESTÃO DA SEMANA

Os Fados da Minha Mãe


Rádio Festival apresenta:
Os mais belos Fados dedicados à Mãe

6 de maio, 15h30
Teatro Sá da Bandeira, Porto

No mês mais maternal do ano, a Rádio Festival - 94.8FM (Porto), celebra no dia 6 de maio, o Dia da Mãe.

O Teatro Sá da Bandeira recebe a partir das 15h30 “Os Fados da Minha Mãe”, um espetáculo onde os fadistas Rosita, Kiko, Pedro Ferreira, Carlos Goncalves e Nádia Bastos vão interpretar temas gravados ao longo dos anos, todos eles dedicados à Mãe.

Um espetáculo de afetos e de grande simbolismo onde ao longo de 1h30 o objetivo é enaltecer aquela que é a mulher mais importante das nossas vidas.


Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais a partir de 10€.

Informação de Bilhetes


Preço: a partir de10€


Ticketline, FNAC, Worten, El Corte Inglés e SuperCor , C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. c. Mundicenter,  U-Ticketline, Forum Aveiro, Lojas Note!, C.C.B,  Shopping Cidade do Porto.


 

 

AUDI Q 5 COM 5 ESTRELAS

 

Elevada classificação nos testes para proteção dos ocupantes e dos peões

• O Audi Q5 oferece ampla gama de sistemas de assistência à condução

 

O novo Audi Q5 conquistou o máximo de cinco estrelas nos exigentes testes do Euro NCAP.

As elevadas pontuações asseguradas nos diferentes testes significam que o best-seller da Marca de Ingolstadt está entre os automóveis mais seguros da sua categoria.AQ38 Copy

 

NOVIDADES EM PONTO PEQUENO

 

Boa tarde,

 

NOVIDADES Spark para os próximos meses.

 

Faça a RESERVA de modo a assegurar o modelo que pretende e usufrua de Desconto de 5%AQ21 CopyAQ22 CopyAQ23 CopyAQ24 Copy

 

EXPOSIÇÃO MUSEU PORSCHE

 

Exposição especial no Museu Porsche
 
A Porsche presta homenagem ao ícone do automobilismo, Walter Röhrl 
 
"Génio sobre rodas" - é sob este título que o Museu Porsche, em Zuffenhausen, celebra o 70º aniversário da lenda dos ralis Walter Röhrl. De 14 março a 14 maio de 2017, o museu exibe inúmeros veículos conduzidos pelo duas vezes Campeão do Mundo de Ralis, onde estabeleceu a sua reputação como o mais versátil e um dos melhores pilotos do mundo da sua geração. Em foco estão os seus inúmeros anos de cooperação com a Porsche. Walter Röhrl colabora desde 1993 com o fabricante de automóveis desportivos de Estugarda, como embaixador da marca e como piloto de testes. Uma das curvas do circuito de testes da Porsche no centro de desenvolvimento de Weissach, ostentará, futuramente, o seu nome. A exposição terá início a 14 de março, pelas 11 horas, com uma sessão de autógrafos de Walter Röhrl e do seu antigo co-piloto Christian Geistdörfer.
 
Röhrl, nascido em 7 de Março de 1947 em Regensburg, esteve toda a sua vida intimamente ligado à sua marca preferida, a Porsche. O primeiro automóvel adquirido por si foi um Porsche 356 Coupé com 75 cv. Mesmo como piloto de fábrica da Ford, Opel, Fiat, Lancia e Audi, Röhrl utilizou o seu estrito relacionamento com a Porsche para conseguir algumas participações em provas com um 911 privado. Já como piloto de fábrica da Porsche, venceu a sua classe em 1981.
 
Walter Röhrl é o único piloto da história do automobilismo que ganhou corridas do campeonato do mundo de ralis e em pista. Conquistou vitórias em várias classes e séries - TransAm, IMSA, montanha (Pikes Peak) e Campeonato Alemão de Carros de Turismo.
 
Graças às suas talentosas capacidades de pilotagem e à competência a afinar e transmitir informações aos engenheiros, Walter Röhrl é hoje uma peça fundamental no desenvolvimento dos Porsche de estrada. Röhrl encarna a filosofia Porsche Intelligent Performance como nenhum outro. Os desenvolvimentos dos superdesportivos Porsche 959, Porsche Carrera GT e Porsche 918 Spyder também têm a sua assinatura.
Informação de Imprensa 06/03/2017 
 
AQ20 Copy
 
Na exposição especial, no Museu Porsche, estão, lado a lado, um 365 B 1600 Coupé Carrera GTS Rally "Monnet", um 911 Coupé SC do rali de San Remo e um 924 GTP Le Mans de 1981. Marcam ainda presença um Carrera Supercup 964, bem como o lendário Carrera GT. O historial da carreira de Walter Röhrl conta ainda com um empréstimo do Museu Audi: o Audi S1 Grupo B. Foi o “instrumento mais brutal da minha carreira de ralis", diz Röhrl.

 

FRANCO SPORT EM GÓIS

 

Raid TT Paraíso Todo-Terreno

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Taça Yamaha YXZ 1000R

Góis/Arganil, 4 e 5 de março

 

Franco Sport em Góis para arranque de temporada

 

Mário Franco e Tânia Diogo competem entre os SSV e na Taça Yamaha

 

A vila coimbrã de Góis recebe no próximo fim-de-semana a prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno uma jornada que promete ser muito animada e onde a Franco Sport se vai apresentar com dois Yamaha YXZ 1000R SE que terão aos comandos Mário Franco e Tânia Diogo.

 

Depois de uma temporada de estreia 2016 onde participaram na quase totalidade das provas em conjunto num CanAm, a formação liderada por Mário Franco irá este ano competir na nova Taça Yamaha YXZ 1000R. De salientar que em 2016 nesta mesma prova, na estreia de SSV, Mário Franco e Tânia Diogo chegaram a passar pela liderança da corrida.

 

Mário Franco, que será navegado pelo experiente Luís Engeitado, assume que o objetivo se centra mais no novo projeto: “temos a ambição de construir uma equipa de raiz que seja sólida tanto ao nível de comunicação como de estrutura e queremos ter resultados a esse nível. Para nós, neste momento, os resultados nas corridas não são tão importantes” revelou o piloto.

 

Para Tânia Diogo, acompanhada de Tiago Vieira a aposta é na evolução: “neste momento, não tenho nenhum piloto como adversário porque vou começar agora e sei que ainda há um longo caminho a percorrer. O que pretendo é encontrar um ritmo regular e concluir provas” contou.

 

A prova beirã organizada pelo Góis Moto Clube começa no sábado com um troço de 16 quilómetros estando reservados para Domingo mais quatro setores seletivos num total de duas centenas de quilómetros.AQ17 CopyAQ18 CopyAQ19 Copy

 

NOVIDADES EM PONTO PEQUENO

 

NOVIDADES EM PONTO PEQUENOAQ15 CopyAQ16 Copy

 

 

Boa tarde a todos,

 

Modelos Spark – Rallye Monte-Carlo 2017.

 

Faça a RESERVA de modo a assegurar o modelo que pretende.

 

Desconto de 5% em encomendas realizadas até ao dia 9 de março (próxima quinta-feira), por resposta a este e-mail.

 

TOM TOM QUALCOM ANUNCIAM PLANO

 

TomTom e Qualcomm anunciam plano para acelerar o futuro da Condução Autónoma

 

Dados da Qualcomm irão alimentar a oferta de Mapas HD da TomTom

 

A TomTom (TOM2), líder mundial em equipamentos de navegação, e a Qualcomm Technologies Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM), anunciaram um novo projeto para melhorar os dados de mapas de alta definição, com o objetivo de tornar a condução autónoma numa realidade muito mais próxima. O inovador Mapa HD da TomTom para veículos autónomos vai agora beneficiar de um conjunto de dados mais alargado, graças à Drive Data Platform da Qualcomm Technologies.

 

Esta plataforma da Qualcomm Technologies usa tecnologia de ponta para recolher e analisar dados de diferentes sensores de veículos, para que os veículos autónomos possam determinar a sua localização, monitorizar e aprender padrões de condução, perceber o ambiente envolvente e partilhar essa informação com o resto do mundo de forma precisa e segura. O Mapa HD da TomTom, incluindo a tecnologia de localização RoadDNA, é um mapa digital revolucionário, altamente preciso, que ajuda os veículos autónomos a definir a sua localização no mapa de forma exata e planear manobras, mesmo quando estão a circular a altas velocidades.

 

Estamos a construir uma plataforma baseada na cloud para criar e manter Mapas HD, usando um conjunto de fontes, incluindo dados de crowdsource de múltiplos veículos inteligentes, conectados entre si”, afirma Willem Strijbosch, Head of Autonomous Driving da TomTom. “Estamos muito entusiasmados por poder explorar a conectividade e capacidades computacionais da Drive Data Platform da Qualcomm, para nos ajudar a mapear o mundo tendo em vista o futuro da condução”, acrescenta.

 

A Qualcomm Technologies tem vindo a demonstrar que é possível ter soluções de mapeamento para veículos autónomos acessíveis e fáceis de integrar”, refere Nakul Duggal, Vice President de Automotive da Qualcomm Technologies, Inc.A Drive Data Platform da Qualcomm Technologies integra todas as tecnologias-chave numa solução de computação de ponta economicamente viável, necessária para suportar uma condução mais segura, altamente conectada e inteligente. Estamos muito contentes por poder disponibilizar esta tecnologia para fornecedores de Mapas HD, como a TomTom, assim como fabricantes de automóveis, fornecedores de serviços de mobilidade partilhada e a indústria automóvel no geral”, acrescenta.

 

DEVON MODELL

Modell to compete in 24H Silverstone with OCC Racing with Newbridge


Devon Modell is all set to take part in the first race of the Creventic 24H Touring Car Endurance Series powered by Hankook, the 24H of Silverstone (31 March – 2 April, 2017) with OCC Racing with Newbridge. Modell will race alongside car-owner Dr. Fareed Ali and three other drivers in the #249 Porsche Cayman GT4 Clubsport. 

The British driver is also no stranger to the series, having wrapped up the SP3 class title in 2015 and so far this year he has enjoyed a varied campaign; making his LMP3 debut in Malaysia in January in the Asian Le Mans Series and last weekend, competing in Super Trofeo for the first time with FFF Racing by ACM.
 
Naturally he is looking forward to the next challenge at Silverstone. “The car will be similar to the Britcar GT4 Aston I’ve raced before in terms of lap time,” Modell stated. “I’m really looking forward to it, but I bet it will be cold, wet and windy being Silverstone!
 
“It’s a good opportunity for me and I’m a big fan of the championship as it is serious but also very approachable and fan-friendly. I’m looking forward to racing with my four team-mates – I can’t say who they are yet, but I know it will be a strong line-up - and it will be good to be competing in SP3-GT4 as we aim to be towards the sharp end of the field.”
 
The 24H Silverstone gets underway at 16.00 local time on Saturday 1 Apri

alt
alt
 

A HYUNDAI CONVIDA

 

A Hyundai oferece aos fãs de futebol a oportunidade de marcar presença na Copa das Confederações 2017 da FIFA;

  • Os fãs de futebol podem habilitar-se a ganhar bilhetes ao apresentar slogans para as seleções nacionais;
  • Os vencedores vão viajar num dos veículos oficiais de acompanhamento das seleções nacionais.AQ14 Copy
  •  

    RAID TT GOIS

     

    Raid TT Góis Paraíso Todo-Terreno

    Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017

    4 e 5 de março

     

     

    O melhor TT da Europa esteve em Góis

    Vitórias de Sebastian Bühler, Arnaldo Martins e Bruno Martins

    Estreia de Ruben Faria nas 4 rodas

     

     

    Veja os vídeos:

    Dia 1 - https://www.youtube.com/watch?v=tYD_JrPA1Oc  

    Dia 2 – https://www.youtube.com/watch?v=Lz4kN1glLbE  

     

    Marcado por muita chuva, lama e nevoeiro o Raid TT de Góis consagrou os primeiros vencedores de 2017 do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A jornada beirã até tinha começado de forma bem diferente já que o primeiro dia se realizou sob um tempo magnífico para a prática da modalidade.

    Dia 1 – Prólogo

    Com muitas expetativas quanto ao desempenho dos pilotos mais credenciados o prólogo registou a vitória entre as duas rodas para o jovem Sebastian Bühler que conseguiu uma vantagem de quase 20 s para o 2º classificado o atual campeão António Maio que tal com Bühler se apresentou aos comandos de uma Yamaha WR 450 enquanto na 3ª posição ficou Mário Patrão em KTM.

    Entre os Quad a luta pela primeira posição foi mais equilibrada com Filipe Martins a superiorizar-se face ao vice-campeão Arnaldo Martins.

    Já nos SSV e a par de muitas novidades e uma grande curiosidade pelas novas máquinas de assinalar um tempo absolutamente canhão obtido por Bruno Martins na estreia dos novos CanAm X3 no CNTT.

    Estas máquinas ocuparam as três primeiras posições com Pedro Santinho Mendes a ser o 2º mais rápido à frente do estreante – nas 4 rodas é claro – Ruben Faria.

    Dia 2 – 4 setores seletivos

    O 2º dia de prova compreendeu uma dupla passagem por dois troços de uma prova que teve um total de duas centenas de quilómetros

    Os resultados finais confirmaram as principais indicações dadas na véspera com o jovem Sebastian Bühler a impor-se de forma clara nas duas rodas. O piloto da Yamaha terminou a corrida com três minutos e meio de vantagem para o 2º classificado.

    A 2ª posição foi obtida por António Maio tal com Bühler enquanto na 3ª posição ficou Mário Patrão aos comandos de uma KTM.

    Com apenas 16 anos de idade Martim Ventura ficou na 4ª posição e venceu a Classe Promoção, com Luís Cunha a ser o mais rápido dos veteranos e a campeã Flávia Rolo a vencer entre as senhoras.

    Depois da vitória de Filipe Martins no prólogo, a luta entre os Quad pendeu para o vice-campeão Arnaldo Martins. O duelo entre ambos terminou com 3m37s de vantagem para o piloto de Cabeceiras de Basto. Filipe Martins foi o 2º classificado à frente do veterano António Moreira

    Nos SSV e depois de um prólogo surpreendente, Bruno Martins foi consolidando a sua vantagem e conquistou uma saborosa vitória que o coloca para já como principal candidato ao título. Nos lugares de pódio terminaram mais dois CanAm X3. 2ª posição para Pedro Santinho Mendes com Vitor Santos em 3º lugar, vencendo entre os veteranos.

    Na 5ª posição a escassos 11s do pódio ficou o atual campeão nacional João Dias que foi ainda o vencedor do Troféu Polaris. Ricardo Carvalho que terminou em 6º lugar venceu a Taça Yamaha enquanto o estreante Filipe Cameirinha triunfou na Classe Promoção e Dorothee Ferreira entre as Senhoras

    O campeonato prossegue com a 30ª edição do raid TT da Ferraria no último fim-de-semana de março.

     AQ7 CopyAQ8 CopyAQ9 CopyAQ10 CopyAQ11 CopyAQ12 Copy

     

    HYUNDAI EM GENEBRA

     

    A transmissão da conferência de imprensa começa às 07:10 (hora de Portugal), quinta-feira, 07 de março de 2017

  • Poderá acompanhar a transmissão em direto aqui - www.hyundai.news/GIMS2017
  • O momento mais importante será a apresentação mundial da Nova Geração i30 CW
  • A Hyundai vai revelar qual será o próximo passo na tecnologia Fuel CellAQ6 Copy
  •  

    CARLOS MARTINS ESTREIA-SE NO ASFALTO

     

    Carlos Martins estreia EVO X no asfalto com ambições à vitória!
     Castelo Branco será nos próximos dias 11 e 12 de Março o centro nevrálgico da 2ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis numa prova que estará a cargo da Escuderia Castelo Branco.
    O rali em piso de asfalto contará com a participação de Carlos Martins e Daniel Amaral que terão a estreia do seu Mitsubishi EVO X neste tipo de piso.
    Em Fafe o piloto de Serpa mostrou “serviço” no seu 1º rali com o novo EVO X, tendo uma animada luta pela liderança no campeonato destinado aos RC2N, mas o motor não colaborou e a equipa foi obrigada a parar.
    O Rali de Castelo Branco servirá como um teste com o Mitsubishi neste tipo de piso, mas a equipa pretende ascender à vitória! “É um carro novo, vamos rodar os primeiros quilómetros em asfalto, ao longo da prova vamos tentar melhorar o carro, manter sempre um ritmo que nos permita lutar pela vitória entre os carros de produção, mas também divertir e desfrutar de um excelente rali que a ECB já nos habituou”, concluiu o piloto apoiado por Braingaming, Alentejo, Box Garage e Hidrauviana.
    O Rali de Castelo Branco arranca sábado pelas 16h00, seguindo-se uma passagem na especial de Sarzedas, Vidigal e na Super Especial nocturna montada em pleno centro da cidade. No domingo, as equipas fazem uma dupla passagem em S. Domingos, Fonte Longa e Alvito, antes do pódio final previsto para as 16h50 em Castelo Branco.AQ4 CopyAQ5 Copy

     

    EUROFORMULA OPEN EM ESPANHA

     

    F1 no chinelo: pré-temporada legal é a do Euroformula Open

    No último fim de semana, categoria de F3 disputou duas corridas extra-campeonato durante treinos em Paul Ricard. Quando isso aconteceu com a F1, mesmo?

    Independente de esporte, pré-temporada é algo chato para burro. E, em uma atitude rara no esporte a motor, o Euroformula Open decidiu fazer duas corridas em seu segundo encontro antes da temporada 2017 na pista francesa de Paul Ricard.

    Quase nenhuma categoria do mundo realiza tal tipo de ação. Vejamos a F1, o campeonato todo-poderoso das quatro rodas: sua última corrida extra-campeonato aconteceu há 34 anos, no ano de 1983, em Brands Hatch. E seus treinos pré-temporada se tornaram algo extremamente maçante após a série de limitações impostas na últimas década por conta da crise econômica.

    Por essas e outras que a pré-temporada do Euroformula Open dá um show em cima da F1. Um dos pilotos que participou dessas corridas, o brasileiro Pedro Cardoso, aprovou e muito a experiência: ele até largou na pole da segunda corrida após terminar a primeira em sexto entre 19 outros pilotos.

    "Foi muito legal disputar essas corridas em uma pista como a de Paul Ricard. Nós disputamos cinco sessões de treinos, além de uma tomada de tempos e das duas corridas em dois dias. Pegamos sol, chuva, frio, vento, além de duas corridas muito legais com o tempo instável. Para nós é ótimo, pois somos estreantes no Euroformula Open e nesses dois dias aprendi muito", conta Pedro, que está confirmado no campeonato pela equipe Teo Martín Motorsport.

    Para provar que a pré-temporada do Euroformula Open coloca a F1 no chinelo, fizemos uma comparação:

    QUANTIDADE DE CARROS
    Euroformula Open: 19; Fórmula 1: 11
    Vencedor: Euroformula Open. Afinal, quanto mais carros, melhor.

    PISTAS DA PRÉ-TEMPORADA
    Euroformula Open: Barcelona, Paul Ricard e Jerez; F1: Barcelona.
    Vencedor: Euroformula Open. Pluraridade é tudo.

    DIAS DE TREINOS
    Euroformula Open: seis; F1: oito.
    Vencedor: F1, por dois dias Mas eles não disputam provas extra-campeonato, então poderia ser empate.

    QUANTIDADE DE BRASILEIROS NO GRID
    Euroformula Open: cinco (Pedro Cardoso, Thiago Vivacqua, Matheus Iorio, Carlos Cunha e Chris Hahn); F1: um e na sorte (Felipe Massa).
    Vencedor: Euroformula Open, uma vez que esperamos ver pelo menos um dessa turma na F1 em breve - fique de olho no Pedro Cardoso.

    VENCEDOR GERAL
    Euroformula Open, pois além de gerar novos talentos, aplica ideias interessantes como as das corridas extra-campeonato. Sendo assim, é melhor você prestar mais atenção no campeonato e nessa galera! Afinal, as chances de vitórias brasileiras são enormes.

    Quer ver os resultados de Paul Ricard? Só clicar abaixo:

    - Combinado dos treinos do dia 1
    - Treino Livre final
    - Classificação
    - Corrida 1
    - Corrida 2

    Próximas datas do Winter Series:
    21 e 22 de março - Jerez (ESP)

    - Visite a página de Pedro Cardoso no Facebook clicando aqui.
    - Saiba mais sobre o Euroformula Open clicando aqui.
    - Saiba mais sobre a Teo Martin Motorsport clicando aqui.

    Pedro Cardoso tem o apoio de Uniceub e One Tecnologia

     

    EDIÇÕES ESPECIAIS SMART

     

    A smart está a preparar a apresentação mundial de duas edições especiais que irá decorrer em Genebra: o smart fortwo cabrio BRABUS edition #2 e o smart forfour crosstown edition. Construído para corresponder às preferências dos clientes e disponível numa série limitada, o smart BRABUS cabriolet estará disponível para encomenda já em março, com preços a partir de 24.750€. Este modelo especial caracterizado por uma pintura de cor prata e uma capota de lona vermelha, chega aos concessionários no início da primavera. O segundo destaque do stand da smart vai para o smart forfour crosstown edition. A conjugação de peças especiais amovíveis na forma de proteção inferior do chassis com as atraentes saias laterais confere um visual de crossover desportivo. O forfour crosstown edition estará disponível para encomenda com uma ampla variedade de cores exteriores a partir de meados de julho. Os primeiros veículos chegam aos concessionários no outono.”AQ1 CopyAQ2 CopyAQ3 Copy

     

    THE TONY STEWART

    THE TONY STEWART FOUNDATION ANNOUNCES 2017 INDIANAPOLIS 500 DRIVER FOR TEAM ONE CURE
     
    Pictured here is President of The Tony Stewart Foundation, Tony Stewart, his German Shepherd Max, the Goldendoodle is the Team One Cure Ambassador, Monty, Verizon IndyCar Series Driver, Jay Howard, and his one-year old son, Hudson. 

     Last month, three-time NASCAR Cup Series champion Tony Stewart announced the formation of TEAM ONE CURE - a primary program of The Tony Stewart Foundation. The announcement also confirmed an entry for the 101st Running of the Indianapolis 500. Now, Team One Cure is pleased to announce the driver of the Schmidt Peterson Motorsports (SPM) No. 77 entry as Jay Howard.
     
    "I can't begin to tell you how honored I am to have this opportunity," said Howard. "I'm not one to give up on a dream and I have every bit of determination to make this a successful effort for Tony, Team One Cure and Schmidt Peterson Motorsports. I'm in the best condition both mentally and physically, and my race craft is on point. We will be more than ready when IMS opens for practice this May."
     
    Like Stewart, Jay Howard started racing go-karts at 7 years of age. Like Stewart, Howard has open-wheel driving experience at the Indianapolis Motor Speedway (IMS). Further, the two have a huge heart for children and animals - making Howard a perfect choice to represent Team One Cure in its race for potential cures to cancer.
     
    Stewart remarked, "I have every bit of confidence in the skills of Jay behind the wheel. Growing up 45 minutes from the Speedway, the Indianapolis 500 is an important part of my racing history. Participating in this year's race with Jay and Sam through Team One Cure, we will be making a difference in both the 500 and the race against cancer."
     
    Howard, long considered a "driver's driver", claimed the 2005 U.S. Formula Ford Zetec Championship and Rookie of the Year award in his first year racing in the U.S. In 2006, while driving for Schmidt, Howard won the Infiniti Pro Series championship (now Firestone Indy Lights) - an essential stepping-stone to the top-level of American open-wheel racing. He qualified for his first Indy 500 in 2011. More than ready, Howard is poised to return to IMS as an advocate for people and pets battling cancer while pursuing a victory for Team One Cure.
     
    "We are pleased to have Jay competing with Schmidt Peterson Motorsports once again," said SPM co-owner Sam Schmidt. "Given our impressive winning record together in the past, we have high expectations for the 101st Indy 500. Jay is extremely talented in the car as well as being a great advocate for the Team One Cure initiative."
     
    Stewart and Howard share one more passion - working to improve safety and precision in the sport they both love. Howard established a successful driver-coaching program - J. Howard Motorsports Driver Development (MDD), training up-and-coming future stars in motorsports. In 2016, Howard started a SCCA United State F4 Championship team as a team owner, driver coach and overall advisor to the team and drivers within the series.
     
    Team One Cure, in partnership with the Colorado State University Flint Animal Cancer Center, will help educate people about comparative oncology and improve the lives of all cancer patients, whether pets or people.
     
    ###
     
    Details About Team One Cure:  
                                       
    Information for CSU Flint Animal Cancer Center:
     
    TONY STEWART, President of The Tony Stewart Foundation:
     
    What motivated you to start your foundation to help children, animals and drivers injured in the sport of motor racing?
     
    I've been extremely lucky to pursue a racing career in its many forms. My foundation provides the vehicle to give back to others experiencing difficulty or trauma. It was easy to select children with critical illness or physical disabilities along with animals that are at-risk. And including drivers injured in the sport of motor racing was essential, as I certainly know the risks involved. For more information, please visit http://tonystewartfoundation.org.
     
     
    About One Cure
    Cancer is cancer. One Cure is founded on the principle that cancer affects all creatures and that treatment breakthroughs come through collaboration between scientists and doctors who are working with both people and animals.   This approach is known as comparative or translational oncology, and it is the core of the One Cure concept. At the Flint Animal Cancer Center at Colorado State University, our mission is to improve the prevention, diagnosis, and treatment of cancer in pet animals, translating our research and knowledge to also benefit people with cancer.
    For more information, please visit http://onecure.com.
     
     
    About Schmidt Peterson Motorsports 
    Established in 2001 and owned by former IndyCar driver Sam Schmidt and Canadian businessman Ric Peterson, Schmidt Peterson Motorsports (SPM) currently competes in the Verizon IndyCar Series. With a storied history in the Indy Lights presented by Cooper Tires series with over 70 wins, over 70 pole positions and seven championship wins, the Indianapolis-based team has also found success in IndyCar with five wins, two Indianapolis 500 pole positions and four poles claimed overall, as well as three top-five finishes in the championship points standings. 

     

    RALI DE MONDIM - DELGADO VENCEU

    LUIS DELGADO VENCEU EM MONDIM

     

    A dupla Luis Delgado/A.Carvalho foram os grande dominadores de vencedores do Rali de Mondim, prova que ficou caracterizado pelo mau tempo, que logicamente impos maiores cuidado por parte dos participantes.

     

    Na segunda posição fiou o Peugaot 206 sde Ricardo Costa, ficando o podio completo com o Opel Adam de José Machado.Depois na 4ª posição ficou  classificado o Mitsubishi de André Cabeças e o Ford Fiesta de Mario Castro.De referir a vitória da dupola Carlos e Afonso Gonçalves  na categoria X 1 ao volante do Fiat Punto

     

    Fotos de António Faria e Paulo PInto - www.velocidadeonline.com.m1 Copym2 Copym3 Copym4 Copym5 Copym6 Copym7 Copym8 Copym9 Copym10 Copym11 Copym12 Copym13 Copym14 Copym15 Copym16 Copym17 Copym18 Copym19 Copym20 Copym21 Copym22 Copym23 Copym24 Copym25 Copym26 Copym27 Copym28 Copym29-fotospaulopinto Copym30 Copym31 Copym32 Copym33 Copym34 Copym35 Copym36 Copym37 Copym38 Copym39 Copym40 Copym41 Copy

     

    IBERIAN HISTORIC ENDURANCE COMEÇA EM VALENCIA

     

    Iberian Historic Endurance Valencia Race 2
     
     Começou este fim-de-semana em Valencia a 5ª temporada do Historic Endurance  Na segunda corrida, os Portugueses Bastos Rezende/Pais do Amaral venceram os H1976, com o Alemão Georg Nolte a vencer os H1965 e os Espanhóis Gutierrez/Fuster os H1971  A dupla Japonesa esteve no comando até 10 minutos do final, quando o Porsche 356 das irmãs Iria e Maria Fernandez passou para a frente e ganhou o Index de Performance.   Começou este fim-de-semana, no circuito Ricardo Tormo em Valencia, a nova época do Historic Endurance. O circuito de Valencia organizou um fim-de-semana dedicado aos carros e motas clássicas com o nome de “Racing Legends” . Como convidados de honra, estiveram Freddie Spencer e Emillio de Villota presentes no evento. Inscritos estavam 30 veículos, com Pilotos de 7 nacionalidades diferentes, incluindo um Piloto que vinha directamente do Chile e dois do Japão.
     
    A segunda corrida acabou por ser mais calma, pois o Porsche convidado teve um problema na volta de formação, deixando a dupla Bastos Rezende / Pais do Amaral com a tarefa facilitada, enquanto experimentavam os novos pneus Avon que irão substitui os Toyo. Assim, o interesse da corrida focou-se no Escort RS1600 de Miguel Ferreira, que vinha a ganhar posições pois partia da última posição. Infelizmente, quando já rodavam na terceira posição e se aproximava do segundo lugar, o Escort teve um problema mecânico e teve de desistir. Assim, o segundo classificado nos H1976 acabou por ser Zorrilla/Moreno, com Brizido/Pina Cardoso a conquistarem um suado terceiro lugar.
     
    Nos H1965, Georg Nolte venceu com o seu Bizzarini, sobre pressão do Lotus Elan Espanhol de Antonio Noguera que ficou a apenas 28 segundos. Já a dupla Ibérica, Torres da Silva/ Rodriguez terminaram em terceiro depois de uma grande luta com o Porsche 911 S/T,  embora de outra classe não deixou de ser uma luta muito interessante. 
     
    Na categoria H1971, foi novamente o Porsche 911 2.5 S/T da conhecida dupla Gutierrez/Fuster que venceu. Roberto Diaz-Rincon em GTAm terminou na segunda posição após grande luta com o outro Alfa Romeo Alfetta GTV de Branquinho/Saraiva. No terceiro lugar ficou o Porsche 911 2.0-S de Carvalhosa/Dal Maso.
     
    Na categoria até 1300, existiram algumas desistências face aos quatro 1300 inscritos, com o Mini patrocinado pela Repsol de Francisco Serrano a vencer seguido do Datsun 1200 de Guillermo Velasco.
     
    O “Index of Performance”, classificação mais importante do Historic Endurance, que beneficia os carros mais antigos e de menor cilindrada através dum índex sobre a cilindrada e a antiguidade da viatura. Depois da dupla Japonesa estar no comando até 10 minutos do final, o Porsche 356 das irmãs Iria e Maria Fernandez passou para a frente e venceu o Index de Performance.
     
     
     
                                                                                                                                                                     
    Diogo Ferrão, responsável do Historic Endurance, comentou: "A corrida de Domingo acabou por ser menos interessante, com as equipas a conhecerem melhor o circuito. As ameaças de chuva não se concretizaram com as equipas a tirarem o pó aos carros após o rigoroso inverno. Agora, todos já estão prontos para Jarama, uma das provas mais populares para as equipas Ibéricas, dado a sua localização e os fantásticos carros da Peter Auto com quem dividimos o fim-de-semana.”   Informação adicional estará brevemente disponível no website da competição em

     

     

    CLASSIFICAÇÕES

     

     

     

     

    Circuit de la C.Valenciana 4005
    1 60 BASTOS-Pais 25 50:59,192 01:56,011 117,83 PORPedro Bastos H76 Porsche 911 12 01:58,850
    2 53 GUTIERREZ-Fuster 24 50:59,628 01:56,947 -1 Lap -1 Lap 113,12 ESPAECD H71 Porsche 911 23 01:58,181
    3 85 ZORRILLA-Moreno 24 51:13,619 01:58,434 -1 Lap 00:13,991 112,6 ESPAECD H76 Porsche 911 9 02:03,839
    4 119 NOLTE,Georg 24 52:20,326 02:00,407 -1 Lap 01:06,707 110,2 GERGeorg Nolte H65 Bizarrini 15 02:06,901
    5 126 NOGUERA,Antonio 24 52:48,849 02:04,153 -1 Lap 00:28,523 109,23 ESPAntonio Noguera H65 Lotus Elan 2 02:09,909
    6 47 DIAZ,Roberto 23 51:13,678 02:05,432 -2 Lap -1 Lap 107,91 ESPAECD H71 Alfa Romeo G 8 02:15,605
    7 57 SENA-Pina 23 52:08,496 02:06,979 -2 Lap 00:54,818 106,01 PORCarlos Sena H76 Porsche 911 11 02:14,232
    8 25 TORRES-Rodríguez 23 52:10,060 02:07,107 -2 Lap 00:01,564 105,95 PORAntonio Torres H65 Porsche 911 3 02:15,430
    9 189 BRANQUINHO-Saraira 23 52:24,053 02:03,692 -2 Lap 00:13,993 105,48 PORRicardo Branquinho H76 Alfa Romeo A 22 02:06,212
    10 44 CARVALHOSA-Dal Maso 23 52:25,770 02:08,017 -2 Lap 00:01,717 105,44 PORJosé Carvalhosa H71 Porsche 911 18 02:08,344
    11 77 SERRATOSA C.-Serrano 23 52:55,675 02:05,540 -2 Lap 00:29,905 104,45 ESPRafael Serratosa H71 Porsche 911 5 02:14,883
    12 33 SOLE,Joan 22 51:04,851 02:09,704 -3 Lap -1 Lap 103,52 ESPNou Onze HC Porsche 911 14 02:13,565
    13 67 ROLLAN,J.-Rollan,A. 22 51:58,235 02:11,702 -3 Lap 00:53,384 101,73 ESPNou Onze H71 Porsche 911 18 02:12,376
    14 50 TARRERO-Beltrán 21 51:45,761 02:17,123 -4 Lap -1 Lap 97,51 ESPNou Onze H65 Porsche 604 6 02:21,218
    15 15 FERNANDEZ,I.-Fernánd 20 52:31,569 02:26,634 -5 Lap -1 Lap 91,51 ESPC.Porsche España H65 Porsche 356B 8 02:32,154
    16 145 SERRANO,Francisco 20 53:22,635 02:20,220 -5 Lap 00:51,066 90,06 ESPFrancisco Serrano H71 Mini Morris 3 02:29,630
    Not Classified 75%:
    . 141 VELASCO-Tarrero 18 52:52,430 02:37,437 -7 Lap -2 Lap 81,82 ESPAECD H71 Datsun 2 02:52,976
    . 110 FUJITA-Ando 15 35:28,931 02:11,640 -10 Lap -3 Lap 101,63 JPNMasami Fujita H65 Alfa Romeo G 14 02:13,055
    . 79 FERRERIRA,Miguel 10 41:54,485 01:59,088 -15 Lap -5 Lap 57,35 PORMiguel Ferreira H76 Ford Escort 3 PIT1
    Retired
    . 88 BRIONES-Horm CZENou Onze HC Porsche 911
    Not Started
    . 66 CUBERO,Antonio ESPNou Onze H76 Porsche 911
    Best Lap: Rider 60 - BASTOS-Pais - Time: 01:56,011 at 124,28 Km/h
    Pole position: 60 - BASTOS-Pais, time: 01:55,130AX13 CopyAX15 Copy

     

    HUGO ARAUJO DEFINE ÉPOCA

     

    Hugo Araújo de Caterham R300 em 2017
     
    Depois da vitória no Super Seven by KIA 2016, onde ao longo do ano alcançou 4 vitórias, 4 voltas mais rápidas e 3 poles, Hugo Araújo vai em 2017 abraçar um novo projecto. 
     
    “Felizmente aqueles que me apoiam e a quem muito devo, os meus patrocinadores, voltaram a acreditar no meu projecto desportivo 2017 e este ano juntaram-se ao projecto a TUDOR e a S&B Motors. É apenas com o apoio de todos que é possível viabilizar a nova temporada 2017”.
     
    Desta feita a escolha reside no novíssimo Caterham R300 que vai fazer parte do Super Seven by KIA 2017.
     
    “Depois da vitória no troféu no ano passado, esta evolução era o passo mais natural. No início do ano, em conjunto com os meus patrocinadores, estudamos as diversas opções existentes no panorama nacional e a evolução para a nova categoria R300 foi sem dúvida a mais consensual”.
     
    O piloto bracarense destaca a qualidade do projecto e da organização Super Seven by KIA, os seus intervenientes e a relação custo/qualidade da nova aposta R300.
     
    “Em 2016 o troféu teve uma grande exposição com provas no exterior, inúmeras reportagens televisivas e grandes espetáculos em pista com grelhas a perder de vista. Obviamente esse é um factor muito importante para esta decisão, mas o potencial competitivo da classe R300 também não foi deixado de parte. O R300 é um carro mais potente, com 2000cc, 180cv, caixa sequencial de 6 velocidades e que curva melhor, trava melhor portanto com capacidades dinâmicas bem acima do carro anterior”.
     
    O Caterham R300 com as cores do Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, SEEGNO, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver e TheRacingMindCoach vai continuar a ser assistido pela CRM Motorsport e vai participar em 6 provas, 3 no exterior (Silverstone, Spa e Jerez) e 3 em território nacional (Vila Real, Portimão, Estoril).AX11 Copy

     

    REUNIÃO ANUAL

     

    É a primeira vez que a Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Ortodontia Dento-Facial (SPODF) acontece em Trás-os-Montes, facto que vai contribuir para a descentralizando da discussão científica e para a promoção do turismo na região. O evento terá lugar no Teatro de Vila Real, de 16 a 18 de Março, conta com a participação de 20 oradores nacionais e internacionais e terá, na sessão solene, a presença garantida do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.

    Eugénio Martins, ortodontista que trabalha em Vila Real há 23 anos, é o presidente da comissão organizadora e foi por sua iniciativa que Vila Real se tornou no local escolhido para este evento que conta com a participação dos melhores especialistas na área da OrtodontiaAX8 Copy

     

    REBELO MARTINS SEM, SORTE

     

    João Rebelo Martins azarado na estreia


    João Rebelo Martins estreou este fim-de-semana o Yamaha YXZ 1000 RSS em competiçao, no Raide TT de Góis, primeira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno. O piloto oliveirense estava a mostrar um excelente andamento mas a quebra da caixa de direcção na segunda especial de domingo, ditou o abandono.AX6 CopyAX7 Copy

     

    SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

     

    PIRELLI E LAMBORGHINI ESTABELECEM NOVO RECORDE
    DE VOLTA A NÜRBURGRING

     

    O SEU PROTAGONISTA FOI UM LAMBORGHINI HURACAN PERFORMANCE COM PNEUS P ZERO TROFEO R

    O NOVO REGISTO A BATER É DE 6m52.1s

     

    A Lamborghini bateu o recorde de volta ao circuito alemão de Nürburgring para veículos de produção com um Huracan Performance equipado com pneus Pirelli P Zero Trofeo R especificamente desenvolvidos para este modelo. A escolha das borrachas foi essencial para este recorde, que há cinco anos que não era superado e que ficou agora estabelecido em 6m52.1s.

    Os P Zero Trofeo R utilizados foram especificamente desenhados pelos engenheiros da Pirelli para a tentativa de recorde, e optaram pela medida 245/30 ZR20 para o eixo dianteiro e 305/30 ZR20 para o posterior. O desenvolvimento das borrachas ficou completo num tempo recorde, apenas três meses, graças ao uso da técnica de modelação avançada e ao estudo de dados de telemetria acumulados em pista. A combinação deste trabalho com o dos técnicos da Lamborghini ajudou a alcançar a configuração correta após uma única sessão de desenvolvimento.

    Tal como a equipa de I+D+i da Lamborghini, os engenheiros da Pirelli encarregues da conceção dos pneus para o Huracan Performance estiveram presentes no circuito de Nürburgring na sessão onde foi estabelecido o novo recorde.

    Os P Zero Trofeo R são um produto que acrescenta um extra de rendimento aos carros mais extremos – especialmente em circuito –, garantindo sempre a máxima segurança. Estes pneus reagem com precisão às exigências do condutor, inclusive ao rolar no limite, circunstância habitual na condução em pista. Sobre asfalto seco, os P Zero Trofeo R asseguram uns elevados níveis de aderência e um desempenho consistente até nas condições mais extremas.

    No seu fabrico utilizaram um composto diretamente derivado dos utilizados pela Pirelli nas competições de Gran Turismo, realizado a partir de materiais inovadores, e que se complementa com um rastro redesenhado. Esta escolha culmina nuns excelentes resultados, que passam por um aumento da estabilidade e da aderência lateral em seco, sem prejuízo para o desgaste, que foi minimizado.

    O novo Huracan Performance abandonará a pista para ser transportado para o Salão Automóvel de Genebra, onde será apresentado mundialmente. A unidade exposta contará com um conjunto de pneus Pirelli P Zero Corsa desenvolvidos à medida para este supercarro.

     

    GIL ANTUNES MOSTRA AMBIÇÃO

     

    Gil Antunes com ambições nas 2 RM e Troféu Clio!
    Depois do arranque no Rali Serras de Fafe, o Campeonato Nacional de Ralis segue agora nos próximos dias 11 e 12 de Março com a realização do Rali de Castelo Branco, a primeira prova em piso de asfalto da temporada.
    Gil Antunes e Diogo Correia partem com as suas ambições focadas no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, mas na prova da Escuderia Castelo Branco terão algo a dizer também na 1ª prova do Clio R3T Trophy Iberia.
    Na prova de abertura do campeonato a dupla de Sintra ressentiu-se de alguns problemas com o seu Renault Clio R3T que lhes condicionou a sua prova, mas ainda assim foram dos poucos que “resistiram” à dureza da prova e saíram de Fafe com um 2º lugar final.
    Em Castelo Branco, Gil Antunes pretende lutar pela vitória, num rali que conhece e que gosta, mas que se prevê bastante disputado entre os concorrentes das duas rodas motrizes. 
    “Em Fafe acabamos por estar um pouco condicionados derivado aos problemas que tivemos, mas ainda assim conseguimos garantir um resultado que estava dentro das nossas ambições. Já efectuamos um pequeno teste em asfalto esta semana, penso que os problemas anteriores foram solucionados, tivemos um bom feedback dos primeiros quilómetros com os Pirelli no asfalto mas há muito trabalho a fazer”.
    O piloto da CRN Competition salienta ainda que “o Rali de Castelo Branco é uma prova onde nos sentimos bem, somos sempre muito bem recebidos pela Escuderia que apresenta um dos melhores ralis do Campeonato. 
    Na última edição da prova, conseguimos impor um bom andamento, tivemos uma boa prestação, gostei bastante das especiais que são favoráveis ao Clio R3T e este ano, espero voltar a entrar forte, fazer um rali com ambições em subir ao pódio, mas tendo sempre no horizonte a vitória, pois apesar de contarmos com adversários fortes, reunimos as condições para vencer!”
    O Rali de Castelo Branco vai para a estrada no sábado pelas 16h00, seguindo-se uma única passagem pelas especiais de Sarzedas, Vidigal e a Super Especial montada em pelo centro de Castelo Branco. No domingo as equipas terão pela frente uma dupla passagem em S. Domingos, Fonte Longa e Alvito. No total serão 321,32 kms entre os quais 118,67 disputados em contra relógio!AX4 CopyAX5 Copy

     

    VELOCIDADE NO BRASIL

    VELOCIDADE NO BRASILAX1 CopyAX2 CopyAX3 Copy

     

     

    Vai começar a temporada 2017 de Marcas e Pilotos 

    Equipe Mil Milhas Motorsport está com tudo pronto para a primeira prova do ano, em Curitiba / PR, nos dias 11 e 12 de março.

    A família carta tem um longo histórico dentro do automobilismo nacional. Na década de 70 Ruslan Carta já estava na ativa em provas de rally, mais tarde, nos anos 80, foi campeão de velocidade na terra, turismo e marcas e pilotos. Nos anos 90 os filhos, Ruslanzinho e Andrei já mostravam o talento no kart e nos anos 2000 a família continua unida nas pistas para mais uma temporada de velocidade. 

    Pelo sétimo ano consecutivo a Mil Milhas Motorsport estará na disputa dos Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Marcas e Pilotos, com novas e consagradas parcerias. Uma das mais importantes é o retorno do irmão mais novo, Andrei, que volta a dividir as provas com Ruslan Carta Filho.

    Entre os patrocinadores a novidade fica por conta da ST Film, que vem somar com a equipe em busca de promover sua gama de películas para automóveis e para arquitetura. No mesmo time vem a Flexitron Brasil, que renovou com os irmãos Carta por mais um ano e, pela sétima temporada, o Grupo Kugler Brazil coloca sua marca Hipervisão no carro da equipe. Parcerias tão longas são o resultado de um trabalho sólido dentro e fora das pistas.

    A abertura do campeonato metropolitano de Velocidade no Asfalto está marcada para os 10, 11 e 12 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, quando as equipes mostram seus equipamentos e partem para o lugar mais alto do pódio. 

    Calendário 2017

    • 1ª Etapa - 10 - 12/03/2017 - Autódromo Internacional de Curitiba
    • 2ª etapa - 07 - 09/04/2017 - Autódromo Internacional de Curitiba
    • 3ª Etapa - 05 - 07/05/2017 - Autódromo Internacional de Curitiba
    • 4ª Etapa - 01 - 02/07/2017 - Autódromo de Londrina
    • 5ª Etapa - 18 - 20/08/2017 - Autódromo Internacional de Curitiba
    • 6ª Etapa - 15 - 17/09/2017 - Autódromo Internacional de Curitiba
    • 7ª Etapa - 06 - 08/10/2017 - Autódromo de Cascavel
    • 8ª Etapa - 10 - 12/11/2017 - Autódromo Internacional de Curitiba


    Andrei Carta
    No automobilismo desde 1990, quando iniciou no kart, participando do campeonato Paranaense. Em 2009 começou a competir em campeonatos de velocidade no asfalto, tendo seu auge em 2013, quando sagrou-se Bi-campeão Metropolitano e Campeão Paranaense da categoria Turismo 1.6.

    Ruslan Carta Filho
    Iniciou sua carreira de piloto em 1989, com apenas 8 anos de idade no Campeonato Paranaense de Kart. Teve passagem pela categoria FIVE SPEED e em 2009 iniciou no asfalto, onde em 2013 conquistou o título de Bi-Campeão Metropolitano e campeão Paranaense na categoria Turismo 1.6, em dupla com seu irmão Andrei Carta.

    A equipe Mil Milhas Motorsport conta com a estrutura da Stumpf Preparações, patrocínio de Flexitron, Hipervisão, ST Film e apoio da WZ Comm. Para mais informações sobre a equipe acesse www.milmilhas.net.

     

    AS DIFERENÇAS

     

     

     

     

    1. VEJAM AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE OS FÓRMULA 1 DE 2016 E O DE 2017....AS IMAGENS DIZEM TUDO....

     

    SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

    CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

     

    SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

     

     

     

    1. É só mais um dia de "vermelho". Amanhã, a F1 volta a ter luz verde em Barcelona para os últimos quatro dias de testes de pré-temporada. Será hora para perceber se a Mercedes e Ferrari estão mesmo a fazer jogo igual (e se mostraram o jogo todo...), se Red Bull está mais perto do que pareceu na primeira semana; se Renault evoluiu para um nível capaz de a colocar-se a par e até ultrapassar Force India; se a Williams é mais 2014 e menos 2016; se Toro Rosso "tem" motor e um pouco mais de fiabilidade; se a McLaren consegue surfar numa Honda mais forte; se a Haas trava mais para avançar melhor; e se a Sauber não vai ficar a anos-luz de quem viaja atrasada no tempo. Tantas interrogações com resposta para... Melbourne.

     

    NOS BASTIDORES DA F 1

    CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

     

    NOS BASTIDORES

     

     

    1. Quando a quantidade também é sinónimo de qualidade. A família Sky F1!

     

    E QUE TAL ESTA CAMISOLA????

     

     

     

     

    1. E QUE TAL ESTA CAMISOLA ???

     

    NOS BASTIDORES DA F 1

     

    CAMPEONATO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2017

     

    NOS BASTIDORES

     

     

    1. O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 - 2017 tem um novo responsável técnico. Depois de ter passado pelo departamento aerodinâmico e de projecto de Ferrari e McLaren, o francês de origem polaca, Marcin Budkowski, chegou à FIA em 2015. Assume agora o papel que era de Charlie Whiting desde 1988. Este continua como Director de Corrida, tendo o ex-Toro Rosso, Laurent Mekies, com vice, no lugar de Herbie Blash, e também será responsável pela segurança. Jo Bauer passa a reportar a Budkowski, que é bem conhecido de... Ross Brawn, parecendo ser uma escolha pessoal deste último.

     

    NASCAR - ESTADOS UNIDOS

    1. Ontem disputou-se a corrida numero 2500, sim dois mil e quinhentos, da história do principal campeonato NASCAR!

     

    CAMIAO RACING EM BALTAR

     

     

    Camião Racing, kartcross e ralicross fazem parte do programa de Paredes RX Series

    Mais do que uma prova de ralicross e kartcross, esta é uma oportunidade única, para os amantes de camião racing, de ver os camiões em acção.

    A duas semanas da realização da prova os camiões inscritos são já mais de seis, o que é a primeira garantia de sucesso desta prova, que integra o calendário 2017 a título extra.

    Entre as novidades destaquem-se as presenças de Artur Fidalgo aos comandos de um Volvo e de Daniel Reis com um Scania. Dois pilotos que fazem a sua estreia absoluta em pistas de ralicross.

    Um programa para as famílias

    Em Dia do Pai, as famílias têm um pacote criado à medida, para assistirem a esta prova com preços muito especiais.

    A entrada individual custa 9,00 Euros, mas há um bilhete familiar que é válido para um casal e duas crianças, que tem um custo de 17,00 Euros, ou seja cada entrada fica a menos de 5,00 Euros e dá acesso a  todo o recinto.

    Além das competições de ralicross, kartcross e camião racing, o público vai ter ainda várias opções de restauração, nas diferentes propostas de street food que vão estar presentes.

    Inscrições

    As inscrições já estão disponíveis, podendo ser baixadas em:

    http://www.offroadportugal.org/cnrx/index.php/9-inscricoes-2017/14-rx-1000-series-montalegre-ii-2

    As taxas de inscrição são aliciantes:

    Kartcross e Super Buggy:100.00 Euros

    Ralicross:120,00 Euros

    Camião Racing; 120,00 Euros 

    daniel reis Daniel Reis (Scania)

    artur fidalgo 3 Artur Fidalgo (Volvo)

    Cm Paredes 508 Paredes RX Séries

     

    João Raposo

    Telemóvel: +351 961 686 867
    E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt