In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


NOVO CONCEPT DA TOYOTA

 

Concept Toyota Desportivo Coupé FT-1 em estreia mundial no Salão de Detroit de 2014

A Toyota vai estrear mundialmente o novo concept coupé desportivo “Toyota FT-1”*1, com linhas arrojadas, no Salão Internacional do Automóvel dos Estados Unidos da América, que se realiza de 13 a 26 de Janeiro*2. O Toyota FT-1 é um estudo, o qual indicará algumas linhas de design e soluções aerodinâmica que poderão vir a ser aplicados nos futuros automóveis desportivos da Toyota.

O Toyota FT-1 apresenta o que pode ser alcançado quando o enfoque está na criação de um design para um desportivo que consiga entusiasmar e cativar a atenção de todos. A equipa de designers do Centro Calty Design Research, Inc. (Calty), um estúdio Toyota situado na Califórnia (EUA), desenvolveu este coupé desportivo com paixão e também depois de analisar a herança da Toyota no desporto automóvel desde o modelo 2000 GT, apresentado em 1967. O Toyota FT-1 representa o culminar de um processo criativo de longa duração na Calty, de um desportivo arrojado mas funcional.
Este concept marca também o 40º aniversário do centro de design.

Com design exterior de linhas arrojadas e soluções provenientes de carros de competição, este concept sublinha a beleza das formas arredondadas e ao mesmo tempo aerodinâmicas. Na frente destaca-se um pára-choques com formas agressivas e umas linhas desportivas que sugerem performances de elevado nível.

As entradas de ar de grandes dimensões na dianteira e nas saídas de escape e a asa retrátil na traseira conferem formas físicas à otimizada performance aerodinâmica do Toyota FT-1.

A configuração de motor dianteiro e tração traseira permitem que o cockpit esteja numa posição mais recuada melhorando a repartição de massas e contribuindo para criar proporções típicas de um automóvel de competição. Por outro lado, o para-brisas envolvente e os vidros laterais são uma clara vénia ao design do mítico Toyota 2000GT.

Através de um cockpit ergonómico que capitaliza o baixo centro de gravidade de todo o concept, o design interior do Toyota FT-1 tem como objetivo permitir que o condutor centre a sua experiência de condução e que desfrute da dinâmica apurada. O painel de instrumentos em forma triangular envolve e integra o condutor como parte do concept para que o condutor se integre diretamente com o carro. O ambiente focado no condutor é ainda reforçado com a utilização de um volante inspirado na F1. A informação essencial é projetada a cores no para-brisas, logo acima do volante, para permitir que a atenção do condutor se mantenha na estrada. Além disso, os pilares A foram colocados em posição o mais recuada possível para maximizar a visibilidade em curva.

Tradicionalmente, as opções de design na Toyota sempre foram tomadas em consenso no seio de um grande grupo de acionistas e de partilha com os outros centros de design. Como parte de um movimento transversal a toda a empresa para revitalizar os produtos da Toyota com energia, paixão e waku-doki (expressão japonesa que significa “um sentido de antecipação e entusiasmo que faz o coração bater forte”), o processo de aprovação do design foi simplificado. Esta nova abordagem tem como propósito gerar automóveis que possam estabelecer uma ligação mais profunda com o consumidor, para poder gerar uma experiência de propriedade mais satisfatória, que possa complementar a reputação lendária da Toyota em termos de qualidade, confiança e fiabilidade.

*1“FT” significa “Futuro Toyota” e o número “1” representa “o mais avançado”
*2Dias de imprensa: 13-14; Convidados especiais: 15-17; Público em geral: 18-26
FT1-1 SFT1-2 SFT1-3 SFT1-8 SFT1-8 SFT1-9 SFT1-11 SFT1-12 SFT1-16 SFT1-17 S

 

CARTRACK APOSTA

 

Empresa tem nova área de negócio

Cartrack aposta na consultoria

 

Sabendo que cada cliente é único e apresenta necessidades diferentes, a Cartrack abriu uma nova área de negócio. A empresa disponibiliza agora um serviço de consultoria que, entre outras vantagens, permite aos seus clientes tirar o maior rendimento dos serviços e da plataforma Cartrack.

 

O serviço de consultoria Cartrack foca-se, essencialmente, no apoio aos clientes para uma mais vantajosa utilização da plataforma e dos serviços por si disponibilizados. Sem qualquer custo adicional, o cliente pode ficar a saber, não só quanto já ganhou com a Cartrack, como também estimar o quanto pode vir a ganhar, ao mesmo tempo que recebe aconselhamento nesse sentido.

 

Cada cliente é único e apresenta necessidades diferentes, pelo que a Cartrack se foca, numa primeira fase, na análise da plataforma, de maneira a perceber como é utilizada.

 

Numa segunda fase, o grupo de consultoria entra em contacto com cliente, com o intuito de saber quais as suas principais dificuldades, e informá-lo das funcionalidades mais adequadas ao seu caso.

 

Posteriormente, é realizado um relatório completo onde se quantificam todos os benefícios financeiros e se identificam as áreas onde o cliente pode rentabilizar o seu negócio e reduzir os seus custos mensais.

 

“Com este serviço, a Cartrack tem como grande objetivo aproximar-se ainda mais dos seus clientes”, explica João Fonseca, CEO da Cartrack. “A nossa aposta continua a ser a satisfação de cada cliente e tal só é possível através de um acompanhamento contínuo”.

 Joo Fonseca_01

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

Grupo de imagens da prova do passado fim de semana referente ao Desafio das Estrelas.DES1DES2DES3DES4DES5DES6DES7DES10DES11DES12DES14DES15

 

MAN TGS SOMA 5º PÓDIO

 

MAN TGS soma 5º pódio consecutivo no Africa Race

 

Completando com sucesso a sua quinta participação no Africa Eco Race, que no passado Sábado terminou em Dacar, capital do Senegal, a equipa OLEOBAN®/MAN Portugal subiu, mais uma vez, ao pódio onde, desta feita, alcançou o terceiro lugar na competição destinada aos camiões. O MAN TGS, com Elisabete Jacinto aos comandos, assegurou ainda uma notável sétima posição da tabela conjunta auto/camião, daquela que é a maior maratona africana de todo-o-terreno.

 

Ao todo foram 11 etapas que cruzaram as magníficas paisagens de Marrocos, Mauritânia e Senegal, ao longo das quais a piloto e a sua equipa percorreram um total de 2297 quilómetros cronometrados, em 41h30m39s. O MAN TGS da equipa portuguesa demonstrou mais uma vez a sua robustez, fiabilidade e uma aptidão natural para ultrapassar todas as dificuldades apresentadas pelo percurso sempre muito variado e técnico escolhido pela equipa dirigida por René Metge, ficando a somente 13 minutos do camião pilotado pelo húngaro Miklos Kovacs, que terminou em segundo lugar da classe. O triunfo foi alcançado pela terceira vez, pelo checo Tomas Tomecek.

 

Elisabete Jacinto reconhece que a prova foi dura, com muitas dificuldades, mas elogia o trabalho de equipa e mostra-se satisfeita com o resultado: “Embora a nossa prova não tenha sido isenta de problemas, o balanço que faço deste rali é muito positivo. Ficámos num bom lugar à geral e o trabalho que desenvolvemos em equipa foi, uma vez mais, extraordinário. O José Marques foi um navegador exímio e a equipa de mecânicos, o Marco Cochinho e o Hélder Anjos, foram incansáveis”, comentou Elisabete Jacinto, que acrescentou: “Superámos todas as dificuldades e festejámos junto do mítico Lac Rose mais um sucesso da nossa equipa”.

 

Ao imprimir desde o início do rali um ritmo rápido e constante, Elisabete Jacinto levou o seu MAN TGS ao triunfo em duas etapas tendo alcançado, por diversas vezes, a vice-liderança, lugar que ocupava no dia de descanso. Por essa altura a equipa lusa estava a escassos 14 minutos do Tatra de Tomas Tomecek e ocupava o 10º lugar à geral.

 

Com a entrada na Mauritânia, conhecida pelas difíceis travessias de dunas de areia mole, a equipa OLEOBAN®/MAN Portugal subiu três posições na classificação geral, terminando a escassos 13 minutos do segundo classificado, o húngaro Miklos Kovacs que confirmou esta posição apenas na derradeira etapa do rali.

 

Com os dois triunfos averbados nesta edição de 2014, o MAN TGS aumenta para treze o número de etapas ganhas ao longo das suas cinco participações no Africa Eco Race.MAN-TGS-no-Africa-Race-2013 1

 

A OPINIÃO DE JOSÉ SILVA

 

CORN FLAKE DRIVER'S...
Sempre que vou a um certame inglês de competição, faço uma pequena estravagância e procuro um veterano fotografo de desportos motorizados e compro-lhe umas 4/5 fotografias originais de grandes momentos do automobilismo mundial...
Quanto mais não seja é um prazer imenso estar ali a folhear caixa a caixa fotografias de Bandini, Ascari, Hil, Villeneuve, Allen, Rohl, Toivonen e por aí fora.
Desta feita tive a ousadia de lhe perguntar:
Quantas fotos já vedeste de Vettel, Schumacher, ou Loeb ?
A resposta foi tradicionalmente inglesa:
- Baaaa, isso são pilotos Corn Flakes, ninguém compra fotos deles. Queres podes escolher 10 de cada faço-te 5 libras....
Se atendermos que uma foto de Hill, Villeneuve ou Ascari pode custar 50 Libras, até que a nova geração de "super-campeões" não está muito "desvalorizada" !!!!
Mas os exemplos do puder do Marketing actual vão muito mais longe ...
Num dos palcos do certame estavam os 5 primeiro classificados do BTCC, quatro deles devidamente identificados com camisas das equipas e dos patrocinadores, bonés e todo o marketing actual e apenas um estava vestido á "civil", com roupa sem publicidade !!!
Entre os vários comentários era permitido aos espectadores levantarem o braço e fazer perguntas aos diferentes pilotos. Durante um desses períodos em 12 perguntas do público, 10 foram feitas a esse piloto não identificado, mas que todos, incluindo eu, sabiam que se chamava JASON PLATO !!!
E para terminar, as duas grandes vedetas do certame, perfeitamente vestidas á civil chamavam-se Jonh Surtees e Walter Rohl, e segui qualquer dos dois durante uns minutos e reparei que sem camisas identificativas, dezenas de pessoas faziam a "vénia" e cumprimentavam com um "Hi Sir Rohl, e "Hi Sir Surtees", enquanto outras vedetas da actualidade que nem vou citar o nome, passaram perfeitamente incógnitas, dois deles sendo mesmo pilotos da actual F.1, e com roupa que "brilhava" a 20 metros !!!!
Mas afinal o Marketing funciona ou não funciona ?

 

 

AUDI APRESENTA NOVOS INSTRUMENTOS

 

Purista, desportivo e centrado no condutor

Novo Audi_TT_cockpit_01Novo Audi_TT_cockpit_04
Audi apresenta o painel de instrumentos do TT na CES em Las Vegas


• Novo painel de instrumentos com display “slimline” centrado no condutor
• Novo Audi MMI no cockpit destaca um uso ainda mais intuitivo
• Dr. Ulrich Hackenberg, Membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento
Tecnológico: “permitir ao condutor uma nova experiência tecnológica"

 


Purista, desportivo e totalmente focado no condutor. Com o novo TT, a Audi dá um passo
significativo no design interior. Na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, a marca dos quatro anéis apresentou,
pela primeira vez, o novo interior deste compacto modelo desportivo, que será lançado no mercado no decorrer do corrente
ano.
O Dr. Ulrich Hackenberg, Membro do Conselho de Administração da Audi AG para o Desenvolvimento Técnico destaca: "o primeiro
Audi TT foi um ícone de design por si só e a segunda geração foi ainda mais desportiva com a adição do TT RS plus com o seu motor de
cinco cilindros TFSI e 360 Cv. Agora com o novo Audi TT, o condutor será capaz de experimentar e ter acesso a uma tecnologia numa
extensão ainda maior como, aliás, seria de esperar num genuíno carro desportivo. Está equipado com uma nova geração de
componentes eletrónicos e de elementos de conectividade."

Por esta razão, o cockpit virtual da Audi é pela primeira vez o foco de atenção num dos modelos de produção da marca. O painel de
instrumentos totalmente digital exibe todas as informações diretamente em frente do condutor, o que significa que não há
necessidade de um monitor central MMI. Esta solução permitiu aos designers ter a liberdade para “emagrecer” de tal forma a
arquitetura do painel de instrumentos seguindo o princípio de construção ultra leve da Audi.
Com suas linhas claras e pleno de operacionalidade inovadora, o interior da próxima geração do TT foi redesenhado a partir do
zero. Visualizado de cima o tablier assemelha-se a uma asa de avião. Os difusores de ar do sistema de climatização continuam a
apresentar um formato redondo, uma característica clássica do TT, transmitindo uma reminiscência dos motores a jato. Os
controlos para o sistema do ar condicionado estão alojados nos referidos difusores. No eixo dos respetivos difusores surge em
pequenos ecrãs a indicação do nível de aquecimento de cada banco; velocidade do ventilador; a temperatura e a distribuição do
caudal de ar. Localizados junto às saídas de ar centrais estão os interruptores para a luz de aviso de emergências e das funções
secundárias, possuindo um fácil acesso.
Com os seus gráficos brilhantes com efeitos 3D e altamente detalhados, o painel de instrumentos virtual da Audi possui um monitor
a cores de 12,3 polegadas TFT, estabelecendo novos padrões neste âmbito. Os condutores podem alternar entre dois modos de
visualização. No modo clássico, o velocímetro e o conta-rotações estão em primeiro plano, enquanto que no modo "infotainment",
os instrumentos virtuais são minimizados. O espaço que é então criado oferece uma ampla dimensão de exibição para funções tais
como o mapa do sistema de navegação.
Todos os elementos do novo conceito de operacionalidade do Audi TT estão focados no condutor. O novo volante multifunções
deste compacto desportivo apresenta um fundo plano, com elementos de alumínio a emoldurar os seus braços. Os botões e
controlos inseridos sobre os braços permitem controlar quase todas as funções, incluindo o ultra moderno sistema de
”infotainment”. O menu está estruturado para permitir ao condutor usá-lo como um smartphone e inclui uma função de pesquisa
de texto (através do MMI). Graças ao MMI touch localizado na consola central, o condutor pode aceder às funções de “scroll” e
“zoom” em listas e mapas. O condutor pode também aceder a outras opções de uma forma mais simplificada; no futuro isso será
possível usando apenas dois em vez de quatro botões na área em redor do botão rotativo do MMI.
As inovações no interior do Audi TT incluem os bancos desportivos S com apoios laterais pronunciados; os encostos de cabeça
integrados e a baixa posição típicos de um carro desportivo. O carácter apurado dos bancos é enfatizado por molduras nos flancos
do encosto e uma cobertura na parte de trás, enquanto o referido encosto é regulado através de um “loop”. Os apoios laterais dos
bancos desportivos S podem ser regulados de forma pneumática.
Com suas linhas claras e precisas, o interior expressa perfeitamente como um todo a natureza desportiva do novo Audi TT. A
consola do túnel central, que serve de apoio para a parte inferior da perna durante uma condução rápida numa curva e os painéis
das portas apresentam contornos fluidos que se reforçam mutuamente. Todos os detalhes destacam a atenção dada pela Audi à
qualidade: desde o desenho da alavanca de velocidades e o preciso funcionamento do botão rotativo do MMI até ao cockpit virtual
da Audi.

 

PAULO GONÇALVES ACOMPANHA EQUIPA

 

Paulo Gonçalves… O Dakar por fora!

 

Paulo Gonalves_Dakar_2014_13_de_Janeiro_de_2014_1Paulo Gonalves_e_Joan_Barreda_Dakar_2014_13_de_Janeiro_de_2014_2
Piloto português continua na América do Sul a acompanhar a equipa
Honda na luta pela vitória final na edição de 2014 do Rali Dakar
Depois do abandono inesperado de Paulo Gonçalves na quinta etapa do Dakar 2014,
depois de ver incendiar-se a sua mota numa altura em que era o mais rápido do dia, o
piloto português, Campeão do Mundo de Motociclismo Todo-o-Terreno, continua na
América do Sul a acompanhar a equipa oficial Honda HRC em busca da vitória.
Paulo Gonçalves está fora de prova, mas acompanha desde o quinto dia de prova a
caravana até à chegada ao Chile, no próximo dia 18, num jogo de “bastidores”.
“Depois do meu abandono, eu percebi que ficar aqui a ajudar a equipa poderia ser
importante, tenho estado por dentro dos bastidores deste Dakar, acordo todos os
dias cedo e viajo de bivouac em bivouac para ajudar a equipa naquilo que for
preciso para que continuemos à procura da vitória”, contou Paulo Gonçalves.
O piloto de Esposende, de 34 anos, já participou por oito vezes nesta que é a maior
prova de Todo-o-Terreno do mundo. Em 2014 o objetivo era mesmo a vitória.
“Tenho já alguma experiência de diferentes participações no Dakar e, já que não
posso estar a competir, poder contribuir diariamente com a minha ajuda deixa-me
muito satisfeito e retribuído pela aposta que fizeram em mim. Quero muito que a
Honda saia vencedora deste Dakar”, disse.
O espanhol Joan Barreda, que faz dupla com Paulo Gonçalves na equipa oficial Honda, é
o mais vitorioso em etapas na presente edição do Dakar, somando já três, e ocupa o
segundo lugar da geral. Para Paulo Gonçalves, o parceiro é o principal favorito.
“O Barreda é um grande piloto, muito talentoso e determinado. Vê-lo levar por
diante os objetivos que trouxemos até cá deixa-me muito contente. Somos grandes
amigos, há muita gente que não lida bem com isso, mas nós lidamos muito bem e
gostamos de trabalhar em equipa. Ele ajudou-me na conquista do título mundial, se
agora o puder ajudar a ganhar este Dakar é com muito orgulho”, concluiu.
O Dakar 2014 termina no próximo dia 18 de janeiro em Valparaíso, no Chile.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.

 

KART - BRASIL

Gianluca Petecof inicia temporada 2014 com pódio na abertura do Florida Winter Tour em Homestead

Paulista abriu o ano com o pé direito, disputou neste fim de semana a primeira etapa da tradicional competição norte-americana na categoria TaG Cadet e fechou o domingo em terceiro lugar, garantindo seu primeiro pódio nos Estados Unidos

Gianluca Petecof abriu a temporada 2014 da mesma maneira como fechou o ano passado: subindo ao pódio. Logo no segundo fim de semana do ano, o paulista de 11 anos foi um dos destaques em sua terceira participação no Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos. Nesta primeira etapa, disputada entre 8 e 12 de janeiro no kartódromo de Homestead, em Miami, Petecof, que compete pela equipe A.M Racing Kart, cravou um bom resultado e, em meio a um grid forte e formado por pilotos oriundos de várias partes do mundo, garantiu um terceiro lugar no último domingo correndo pela categoria TaG Cadet. Foi seu primeiro pódio conquistado nos Estados Unidos.

O formato do Florida Winter Tour é bastante peculiar. Nesta primeira etapa, entre quarta e sexta-feira, os pilotos foram à pista para cumprir as sessões de treinos livres. Para o sábado e o domingo, o cronograma foi o mesmo: warm-up, tomada de tempos e duas baterias classificatórias que definiram o grid da finalíssima. No sábado, Gianluca andou em todas as sessões no rol dos dez mais rápidos e cruzou a linha de chegada da final em sexto.

No domingo, porém, o brasileiro mostrou a rápida adaptação ao kart e evoluiu consideravelmente em relação ao dia anterior. Petecof liderou o treino de aquecimento, foi quarto colocado na tomada de tempos, terceiro lugar nas duas baterias classificatórias e novamente fechou o top-3 na grande final em Homestead, faturando assim seu primeiro troféu em 2014. Levando em conta o fato de o Florida Winter Tour representar o pontapé inicial para a temporada, o resultado foi visto por Gianluca como uma agradável surpresa. Na soma das pontuações obtidas no sábado e no domingo, o paulista ocupa a quarta posição, restando ainda duas etapas a serem disputadas. O líder é Michael d’Orlando, vencedor das duas finais desta primeira etapa na TaG Cadet.

Agora, Petecof terá alguns dias de descanso antes de encarar a primeira etapa do campeonato, novamente no kartódromo de Homestead, pela categoria Rotax Mini Max, já no próximo fim de semana. Depois da disputa nos Estados Unidos, Petecof volta ao Brasil para competir pela primeira vez em casa, mais precisamente no Super Kart Brasil — que agora terá apenas uma edição por ano —, no Kartódromo de Interlagos.

Gianluca Petecof:

"Começamos muito bem a temporada. Conquistei meu primeiro pódio nos Estados Unidos. Confesso que não via a hora de isso acontecer depois do ótimo ano que foi 2013. Foi bem difícil conseguir essa colocação aqui, os pilotos são agressivos o tempo todo, e a corrida foi marcada por muitas trocas de posição. Estou muito feliz pelo resultado e bastante empolgado para o restante do campeonato."

Clique nas fotos para baixar em alta resolução:

Gianluca Petecof começou bem a temporada 2014 na abertura do Florida Winter Tour
Divulgação

Clique na imagem para fazer o Donwload...

Paulista de 11 anos conquistou seu primeiro pódio correndo nos Estados Unidos
Divulgação

Clique na imagem para fazer o Donwload...

Petecof volta a competir no próximo fim de semana, mas pela Rotax Mini Max
Divulgação

Clique na imagem para fazer o Donwload...

 

DESAFIO ESTRELAS

 

VIDEO: Felipe Massa vira repórter por um dia

Piloto da equipe Williams assume o microfone para entrevistar Vitantonio Liuzzi e Sebastien Buemi

O Desafio das Estrelas, além de apresentar o talento da maioria dos pilotos, mostrou um outro lado de Felipe Massa. Na descontração do evento, que abriu as atividades de 2014 do automobilismo nacional, o piloto da equipe Williams de F-1 decidiu atacar de repórter e entrevistar os outros dois pilotos que foram ao pódio com ele: o vencedor Vitantonio Liuzzi e o terceiro colocado Sebastien Buemi.

Para efetuar o download, acesse o link: http://bit.ly/1diAVYg

IMPORTANTE: IMAGENS PARA USO EDITORIAL

CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO


Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13), Vitantonio Liuzzi (2014).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook



 

TEAM CLASSICO RACING

 

Team Clássico Racing/Isvougaquer ser campeão

 

Após uma época de 2013 recheada de excelentes resultados, o Team Clássico Racing/ Isvouga prepara com afinco a nova temporada.

Mota nova, Roadgalaxy como parceiro mas os objectivos mantêm-se: vencer, corridas e o campeonato.

O multifacetado piloto Alberto Pires, detentor de uma experiência sem igual - quer em motas de corrida quer como piloto ensaiador em motos de estrada – afirma que “depois de um ano extraordinário, em que a RD ultrapassou as nossas melhores expectativas, estamos confiantes que com o mesmo empenho e seriedade de trabalho na preparação da TZ vamos conseguir resultados relevantes. O objectivo é vencer o Campeonato Nacional de Clássicas mas, se após as primeiras provas percebermos que o nível conseguido é suficiente, contamos alargar a participação pelo menos a uma prova do ICGP ( InternationalClassicGrandPrix)."

Depois do sucesso que foi a RD, o desafio colocado aos alunos do Isvouga, para 2014, é colocar a correr uma Yamaha TZ. António Nicolau, TeamMenager da equipa dá conta que “a parceria iniciada em 2011 apresenta para o Isvouga, e em particular para a Licenciatura em Engenharia da Produção Industrial, a possibilidade de integrar os seus alunos em projectos de desenvolvimento aplicado, com um grau de exigência elevado, que é avaliado em cada fim de semana em que ocorrem corridas. Até ao momento os resultados têm sido excelentes para ambas as partes.”

Sobre a parceria com a Roadgalaxy, Alberto Pires afirma que “É impossível valorizar o que desconhecemos, sendo essa a razão pela qual a Roadgalaxy é um parceiro fundamental. É pela divulgação da actividade desportiva que se valorizam os resultados obtidos, permitindo assim retribuir na justa medida a aposta dos patrocinadores.”; e João Rebelo Martins – da Roadgalaxy - responde dizendo “ adoramos pessoas motivadas e com espírito competitivo. Por isso, é para nós um orgulho podermos contar com o Alberto Pires, António Nicolau e o Team Clássico Racing”.

 

 

 Team Classico_Racing_Isvouga_Press_1

 

SEGURO DIRECTO PASSA A DIRECT

 

Seguro Directo passa a Direct

 

A Seguro Directo, a primeira companhia direta no mercado segurador nacional, apresenta um novo posicionamento, muda de imagem e passa a chamar-se Direct. Para dar a conhecer as mudanças, a companhia lança uma nova campanha publicitária – em televisão, internet e outdoor – e cria um novo site – www.segurodirecto.pt.

 

O objetivo da empresa é distinguir-se no mercado e simplificar o mundo dos seguros, tanto no campo da oferta do produto, como da contratação e do serviço pós-venda, mas também da comunicação. A aposta da Direct passa também pela alteração na sua forma de atuar, ao nível da imagem e da comunicação com os clientes, que é agora mais simples e direta.

 

O novo logo, quer pelo design, quer pelas cores usadas – preto e branco –, assim como o claim da campanha, “Se não se entende não é Direct.”, pretendem reforçar para a simplicidade com que a companhia atua no mundo dos seguros, suportando toda a estratégia de reposicionamento e rebranding da marca. A Direct é uma marca que se define como corajosa (porque tomou a decisão de fazer esta mudança em prol do cliente), clara (que todos compreendem), carismática (com uma personalidade própria) e imaginativa (recorre a uma fonte inesgotável de recursos).

 

A marca Direct foi criada pela Interbrand e a criatividade da campanha publicitária é da autoria da agência El Laboratório. Foram criados uma série de quatro filmes publicitários, de 20”, a arrancar em televisão a 19 de janeiro. Os dois primeiros filmes pretendem mostrar, através de uma linha criativa assente no visual thinking, a potencialidade dos produtos e serviços da Direct face às reais necessidades do consumidor e os benefícios oferecidos durante a reparação das viaturas. Na internet a campanha começa a 20 de janeiro e os mupis chegam no dia 22 a todo o país, com uma rede de 3.900 posições.

 

O novo site foi totalmente reformulado e está agora mais clean, simples e de fácil navegação. A criação vídeos tutoriais (o que fazer em caso de acidente e como contratar um seguro) e de pictogramas próprios – básicos e intuitivos – é uma das novidades usada no website, mas também declinada noutros materiais de comunicação com o cliente. As cores usadas nos tons pastel azul, amarelo, verde e vermelho reinventam o que é habitual no setor.  

 

“A Direct é uma marca original e simples, capaz de adaptar as suas soluções às necessidades dos clientes. O setor segurador utiliza uma linguagem complexa, pelo que o nosso objetivo é simplificar e torná-la acessível a todos. Foi com base neste princípio que alteramos o nosso posicionamento e imagem.”, refere Sandra Moás, diretora-coordenadora da Direct.Sandra Mos

 

HYUNDAI ESTREIA-SE EM MONTE CARLO

 

Hyundai Shell World Rally Team preparada para estreia no WRC 2014 em Monte Carlo


 ComComCom pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano pouco mais de um ano de existência de existência de existência de existência de existência de existência de existência de existência de existência de existência de existência e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a e apenas seis meses de testes, a equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora equipa Hyundai Motorsport agora denominada denominada denominada denominada denominada denominada denominada denominada denominada denominada Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Hyundai Shell World Rally Team encontraTeam encontraTeam encontraTeam encontraTeam encontra Team encontraTeam encontraTeam encontra Team encontraTeam encontraTeam encontra-se se se preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para preparada para a estreiaa estreia a estreiaa estreiaa estreiaa estreiaa estreia do WRC;do WRC; do WRC;do WRC;do WRC;do WRC;
 A jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como obje A jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como objeA jovem equipa tem como obje A jovem equipa tem como obje A jovem equipa tem como obje A jovem equipa tem como obje ctivo conduzir os dois Hyundai i ctivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai i ctivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai i ctivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai i ctivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai i ctivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai i ctivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai i ctivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai ictivo conduzir os dois Hyundai i ctivo conduzir os dois Hyundai i20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à 20 WRC até à meta do meta do meta do meta do meta do meta do meta do meta do competitivocompetitivo competitivocompetitivocompetitivocompetitivo competitivocompetitivocompetitivo Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros Rali de Monte Carlo e atingir o máximo quilómetros possível possível possível possível possível possível possível ;
 Th ierry Neuville e Dani Sordo ierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordo ierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordo ierry Neuville e Dani Sordoierry Neuville e Dani Sordo que que que que vão vão vão vão liderar a liderar aliderar aliderar aliderar aliderar a estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa estreante equipa nos carros nº nos carros nº nos carros nº nos carros nº nos carros nº nos carros nº nos carros nº nos carros nº nos carros nº nos carros nº 7 e 8e 8 , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um , completaram um teste antes da provateste antes da provateste antes da provateste antes da provateste antes da provateste antes da prova teste antes da provateste antes da provateste antes da provateste antes da provateste antes da prova teste antes da provateste antes da prova teste antes da provateste antes da provateste antes da provateste antes da prova de Monte Carlode Monte Carlode Monte Carlo de Monte Carlo de Monte Carlode Monte Carlode Monte Carlode Monte Carlode Monte Carlode Monte Carlode Monte Carlode Monte Carlo.
Decorrido pouco mais de um ano desde a sua criação, a equipa Hyundai Motorsport está a postos para o competitivo FIA World Rally Championship (WRC) que tem início esta semana, onde dois Hyundai i20 WRC irão disputar o prestigiado Rali de Monte Carlo, primeira prova da temporada de 2014, que conta com um total de 13 provas.
Desenvolvido em Alzenau, Alemanha, o i20 WRC e a Hyundai Shell World Rally Team irão enfrentar adversários experientes durante o complexo Rali de Monte Carlo, tendo realizado apenas seis meses de testes – o que perfaz um total de 8.000km acumulados ao longo de 16 sessões de testes na Europa. O Rali de Monte Carlo irá permitir um aperfeiçoamento da condução e uma aprendizagem para toda a equipa, uma vez que consolida todos os desafios do WRC numa prova.
O Rali de Monte Carlo marca a estreia da Hyundai Shell World Rally Team como novo participante e do Hyundai i20 WRC anunciando também a estreia dos belgas Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul, bem como dos espanhóis Dani Sordo e Marc Martí ao volante dos respectivos Hyundai i20 WRC.
Monte Carlo representa um enorme desafio para a equipa, sendo a prova de rali mais difícil e mais dura de todo o WRC. Apesar das conquistas alcançadas até ao momento durante a preparação dos dois veículos i20 WRC num curto espaço de tempo, a Hyundai Shell World Rally Team definiu objectivos realistas para as diversas provas do WRC temporada 2014: acumular o máximo de quilómetros possível com ambos os carros e ganhar experiência com a competição. Cada Rali irá marcar um importante passo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo da equipa.
“Temos actualmente uma equipa de jovens profissionais altamente talentosos na nossa fábrica”, afirmou o Chefe de Equipa Michel Nandan. “No Rali de Monte Carlo, o enorme trabalho que temos realizado até agora irá ser colocado em prática. Este rali é o primeiro desafio e o mais importante do conjunto de provas e finalmente estamos lá, é um momento significativo e especial para todos nós. É claro que o ‘Monte’ é uma prova complexa e imprevisível, mas é óptimo integrar um Rali tão famoso”, continuou Nadan. “Temos dois excelentes pilotos que deram à equipa um grande impulso. Todos nós sabemos que o Thierry pode alcançar uma excelente performance, apesar da sua tenra idade, enquanto Dani tem muita experiência no WRC e no Rali de Monte Carlo. Posso decididamente afirmar que temos um misto de equipa muito boa! Não vamos definir quaisquer objectivos relativamente a resultados, pois a nossa prioridade é terminar a prova com ambos os carros, aprender o máximo possível e usar isso como base para melhorar nas provas seguintes”, concluiu.
A Hyundai Shell World Rally Team preparou-se para esta primeira prova da temporada 2014 WRC no mês passado com uma semana de testes nos Alpes Franceses com Neuville e Sordo a alternar ao volante do Hyundai i20 WRC. O piloto belga e o espanhol completaram igualmente um teste adicional esta semana antes do grande início do campeonato WRC.
Para Neuville – que irá conduzir o Hyundai i20 WRC número 7 – este ano marcará a sua quarta participação no Rali do 'Monte', além de ser a sua primeira prova como piloto da Hyundai Shell World Rally Team: “Nicolas
(Gilsoul, co-piloto) e eu estamos muito ansiosos para embarcar nesta nova aventura com a Hyundai Shell World Rally Team e enfrentar esta primeira prova com a equipa e com o Hyundai i20 WRC. Não posso dizer que o Rali de Monte Carlo é das provas que mais gosto. É bastante difícil manter o ritmo e alcançar bons tempos e facilmente se pode perder tempo ao escolher erradamente os pneus. Realmente não é possível prever o que vamos encontrar em cada esquina; pode haver gelo no asfalto e podemos ir para fora da estrada com um pequeno erro”, afirma Neuville. “O nosso objectivo é terminar a prova, ganhando experiência e acumulando quilómetros para desenvolver ainda mais o Hyundai i20 WRC. Realizou-se um óptimo teste antes do Rali de Monte Carlo, onde foi possível conduzir em condições climatéricas muito diferentes. Embora seja muito difícil recriar as condições exactas, vamos entrar na prova e testar tudo, vamos dar absolutamente tudo por tudo”.
Na sua sétima participação no Rali de Monte Carlo, Sordo (Hyundai i20 WRC número 8) trará bastante experiência à equipa para a prova inicial, dado o seu histórico na prova: “Marc (Martí, co-piloto) e eu estamos satisfeitos por começar esta temporada com a Hyundai Shell World Rally Team com estreia oficial no Rali de Monte Carlo. Esta é uma prova onde me sinto bastante confortável e tenho muita experiência nas estradas deste percurso, embora seja um Rali muito imprevisível – qualquer situação pode ocorrer, dependendo das condições meteorológicas que se enfrentem durante o percurso. Queremos terminar este Rali e dar à equipa o máximo de retorno possível para continuar o trabalho de desenvolvimento e aperfeiçoamento até aqui realizado”, disse Sordo. “Fizemos alguns dias de testes com o Hyundai i20 WRC em Dezembro e um adicional esta semana. A primeira impressão é positiva, embora saibamos que ainda há muito trabalho e desafios pela frente. O objectivo deste teste antes da grande prova foi conhecer o carro, tanto quanto possível, mas ao mesmo tempo para definir quais as melhores afinações e estratégias para a prova. Mesmo que tenhamos chegado à equipa apenas há um mês atrás, já temos um bom pressentimento – todos estão motivados e trabalham bastante e com vontade de fazer o melhor possível”, conclui o piloto espanhol.
Um clássico no calendário WRC, o Rali de Monte Carlo celebra a sua 82ª edição este ano, tendo a primeira sido realizada em 1911. A edição deste ano conta com o regresso da prova na região de Haute-Alpes, com um itinerário que inclui 15 etapas num total de 383,88km de asfalto durante três dias. Condições climatéricas instáveis apontam para que as provas sejam traiçoeiras e a escolha correcta dos pneus é fundamental para o sucesso da prova. As equipas terão 40 pneus disponíveis (mais cinco para o Shakedown), fornecidos com o patrocínio e parceria técnica da Michelin – podendo escolher entre quatro diferentes misturas de borracha. Sem a regulamentação Rally 2, conjunto de regras que permitem que o piloto se retire da prova para entrar novamente no dia seguinte, o Rali de Monte Carlo vai ser uma prova difícil que requer pilotos extremamente experientes e cuidadosos, pois um único erro pode significar o fim da competição.
O Rali de Monte Carlo tem início hoje, segunda-feira dia 13 de Janeiro, com a tradicional cerimónia inaugural no Principado do Mónaco na glamorosa Place du Casino. Contudo, o verdadeiro desafio terá início na quarta-feira com o Shakedown, seguido do primeiro dia de competição na quinta-feira.

 

VOLVO CONCEPT

VOLVO CONCEPT

 

 

Mais um concept da Volvo, ao elaborar este suv, que desfruta dumas linhas bonitas, não se sabendo se a marca sueca, irá colocar este modelo no mercado.Aspecto não lhe falta....volvoconcept1volvoconcept2volvoconcept3volvoconcept4volvoconcept5volvoconcept6volvoconcept7

 

MARTINE PEREIRA TEM PARA ALUGAR/VENDER

MARTINE PEREIRA TEM PARA VENDER OU ALGUAR

 

 

Martine Pereira tem para vender ou alugar Alfa Roemo 147, revisto pronto a correr ,preparado para provas do campeonasto de Montanha, provas de velocidade, e ralis.Para mais informações por favor contactar m252 952 500 ou 919092937mar1mar2mar3

 

VERGONHOSO

VERGONHOSO

 

 

Esta foto mostra  a "fome " que as nossas autoridades estão a fiscalizar o transito, o que lamentamos profundamente, ao ponto das pessoas terem de descer do passeio, de forma que o carro à paisana das autoridades esteja pronto para "roubar" mais uns cobres aos distraidos, que sejam alvo da sua ganancia.vergonha

 

TREINOS PARA MONTE CARLO JÁ COMEÇARAM

TREINOS PARA O RALI DE MONTE CARLO JÁ COMEÇARAM

 

 

Já tiveram inicio os treinos para o rali de Monte Carlos, onde todas as equipas de fábrica já assentaram os seus "quarteis generais" no principado.treimnosmc10treiniosmc3treiniosmc6treinosmc1treinosmc2treinosmc4treinosmc5treinosmc7treinosmc8treinosmc9treinosmontecarlo1treinosmontecarlo2

 

600POSTOS DE TRABALHO NA LAND ROVER/JAGUAR

 

JAGUAR LAND ROVER ANUNCIA A CRIAÇÃO DE 600 POSTOS DE TRABALHO NA SUA NOVA FÁBRICA DE MOTORES EM WOLVERHAMPTON

 

Engine manufacturing_centre_entrance_logoGeneric engine_centre

 

  • A Jaguar Land Rover iniciou a campanha de contratação de profissionais qualificados para as novas instalações de produção de motores em Wolverhampton.
  • A primeira fase deste programa de criação de emprego tem prevista a contratação de 600 pessoas durante os próximos quatro anos. 
  • Trabalhando em estreita colaboração com as autarquias locais, universidades e Jobcentre Plus, a agência governamental britânica de auxílio à procura de emprego e orientação profissional, iniciou a implementação de um programa de formação específica para desempregados.

 

Jaguar Land Rover iniciou o programa de contratação de 1.400 colaboradores para as instalações da sua nova fábrica de produção de motores, localizada no parque empresarial i54 South Staffordshire próximo de Wolverhampton. A primeira fase contempla a criação de 600 novos postos de trabalho neste centro durante os próximos quatro anos.

A Jaguar Land Rover investiu mais de 500 milhões de libras na sua nova fábrica de produção de motores, uma instalação que servirá para a construção e desenvolvimento de novos motores e tecnologias inovadoras associadas. Os postos de trabalho destinam-se à linha de produção dos novos e avançados propulsores de baixas emissões e serão os responsáveis pela montagem dos componentes, controlo e utilização do equipamento e ferramentas bem como pelo fornecimento de material na linha de produção.

Trevor Leeks, Engine Manufacturing Centre’s Operations Director, afirmou: “O nosso novo centro de Wolverhampton é um dos pilares que demonstra os ambiciosos planos de crescimento da Jaguar Land Rover, por essa razão os nossos trabalhadores terão que ser profissionais altamente qualificados, à altura das nossas novas instalações”.

“Na semana passada entrámos na fase seguinte do nosso programa com a chegada da nossa equipa de seleção de pessoal a Wolverhampton. A partir de agora começa a construção da nossa futura equipa com o início do processo de seleção.”

“Procuramos pessoas dedicadas, empenhadas e apaixonadas que queiram juntar-se à equipa da Jaguar Land Rover no nosso centro de produção de motores”

A Jaguar Land Rover trabalhou em colaboração com os municípios de Wolverhampton, Staffordshire e South Staffordshire para criar um programa de formação para desempregados que vai ao encontro das necessidades específicas da fábrica. O programa, com seis semanas de duração, trata aspetos como a compreensão numérica e linguística, a forma de estar em entrevistas de trabalho e exercícios de trabalho em equipa. O programa será gerido e coordenado pela Jobcentre Plus em Wolverhampton e Sttafordshire.

Atualmente, a fábrica de Wolverhampton conta com 100 funcionários, incluindo 18 aprendizes e seis licenciados. Em complemento aos postos de trabalho na linha de produção com que será iniciada a contratação de pessoal, serão também criados novos postos de trabalho numa gama abrangente de posições de engenharia e supervisão.

Para informação adicional visitar www.jaguarlandrovercareers.com.

 

TOYOTA ALUGA-SE

TOYOTA STARLET ALUGA-SE

 

 

O departamento de competição da Salvador caetano tem disponivel um Toyota Satrlet, revisto e pronto para correr. Para mais informações por favor contactar José Mendonça nas horas de expediente para o numero 22 786700 ou 91 8206593toyotaluga-se-ctc918206593

 

MARTINE PEREIRA TEM PARA VENDA

MARTINE PEREIRA TEM PARA VENDA

 

 

Martine Pereira tem para venda ou aluger Porsche GT 4, pronto para correr em rpovas do Campeonato Nacional de Montanha, provas de velocidade, todo revisto.Para mais informações por favor contactar :  91 - 9092937 ou 252 952 500mart1mart2mart3mart4

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

MUNDIAL DE RALIS 2013

 

Grupo de imagens do Mundial de Ralis do ano passado.rali100rali101rali102rali103rali104rali105rali106rali107rali108rali109rali110rali111rali112rali114rali115rali116rali200rali201rali202rali203rali204rali205rali206

 

CAMPEÃO DA GP 2 MUDA DE CATEGORIA

CAMPEÃO DE GP 2 MUDA DE CATEGORIA

 

 

Fabio Leimer foi o Campeão de 2013 da GP 2, e para este ano acalentava a esperança de prosseguir a sua carreira na Fórmula 1, mas as faltas de apoio financeiro acabaram por bloquear o acesso à categoria rainha do automobislimo.Agora a saida para que Leimer prossiga a sua carreira poderá passar pelos GT, ou então o DTM, estando neste momento em conversações com diferentes equipas.Fabio-Leimer-Monza-20131

 

SERÁ QUE A LEXUS VAI PARA O DTM?

SERÁ QUE A LEXUS VAI PARA O DTM?

 

Nada está confirmado, mmas a verdade é que a Lexus tem um carro, que tem caracteristicas muito similares ao DTM, o que nos leva a pensar, será que a marca nipónica, vai participar nesta competição que é "feudo" das marcas alemãs, e suas grandes concorrentes? Esrte modelo da Lexus recebeu a designação de 5000 GT.lexus1lexus2lexus3lexus4lexus5lexus6lexusrf 5000gt

 

FELIX DA COSTA AO LADO DE TIMO GLOCK NO BMW DO DTM

FELIX DA COSTA AO LADO DE TIMO GLOCK NOS BMW DO DTM

 

O piloto português António Felix da Costa vai tripular um dos BMW da Mtek, tendo como colega de equipe Timo Glock.Para já ou pouco nada se sabe sobre mais detalhes desta participação, mas para além da Mtek, a BMW vai ter em pista mais três equipas, a Schnitzer que conta com Spengler e Tomczyk, a RMG com Wittmann e Martin.Finalmente a RBM tem ao seu serviçlo Farfus Junior e Hand.MTEK 3.4.5_C_03.jpg.resource.1364306261018

 

 

ESPAÇO HONDA EM BIRMINGHAN

ESPAÇO HONDA EM BIRMINGHAN

 

 

Está a decorrer em Inglaterra, o salão de competição automóvel em Birminghan, na qual a Honda tem exposto no seu espaço estes "brinquedos".hondabi1hondabi2hondabi3hondabi4hondabi6hondabi7hondabi8

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

RALI DO CAM

 

 

Grupo de imagens da autoria do nosso amigo e colaborador Armindo Cerqueira da Foto GTI, que assim apresenta mais um excelente trabalho.

 

Fotos de João Raposo - www.veloicdadeonline.com00001-16002-27003-57004-10005-23006-03007-13008-32010-10020-34021-57022-23023-20023-20024-20026-19027-07027-07028-17029-14032-11033-21034-25035-28036-09037-13038-07039-20041-33042-22043-21044-13045-20046-05047-04048-23049-20050-37052-14054-19055-42057-35058-01059-04059-04061-13062-25063-01064-22065-49066-21067-01069-22070-20073-20074-17075-09076-05077-10078-18

 

A FORD NO DAKAR 2014

 

Equipe Ford Racing termina duro primeira semana em Dakar
com resultados competitivos

Etapa 6 - 10 de janeiro de 2014
Tucumán para Salta, Argentina
Stage distância:
Ligação : 270 km , Neutralização : 164 km , Estágio Especial: 260 km , Total : 694 km

Salta, Argentina , 10 de janeiro 2014 - Equipe Ford Racing terminou seu desafiante primeira semana do Rally Dakar 2014 com um desempenho sólido nos últimos dias, incluindo uma corrida limpa através da sexta etapa hoje de Tucumán para Salta - o norte - mais parar na Argentina para o evento deste ano.
A equipe local de Lucio Alvarez e Ronnie Graue (308) terminou a 260 km estágio competitivo em 14 º lugar , 18 min 08 seg atrás vencedores estágio Stephane Peterhansel / Jean Paul Cottret (Mini) , apesar de ter que dirigir o último 8 km com um pneu furado . Eles subiram para 45 total.
A especial foi dividida em duas partes, uma primeira seção 156 km do lado de fora Tucumán , seguido de um 164 km de neutralização. Os restantes 104 km concluiu especial cerca de 50 km de Salta , onde o acampamento se baseia para os próximos dois dias.
Com temperaturas mais uma vez subindo na escala grau Celsius meados de 40 , foi um dia difícil para carros e pilotos igualmente. Mas a equipa teve as vias rápidas e fluidas que eram mais típico de uma fase de reunião , e permitiu-lhes alargar o 5,0 - litros V8 Ford Ranger ao máximo.
Poeira continua a assolar a dupla , fazendo com que as oportunidades de ultrapassagem extremamente difíceis. Mas eles estão deleitando-se com o ritmo competitivo a ser alcançados.
A equipe terá o benefício do dia de descanso amanhã para rever quase completamente o carro de corrida , que até agora cobriu metade da distância rali total de aproximadamente 9 300 km - incluindo mais de 2 500 km de ação do estágio especial flat-out .
Isso irá preparar a equipe para a semana final longo e duro que recomeça no domingo com 3 000 km de palco especial e um total de cerca de 4 700 km ainda para ir, praticamente todo ele no Chile.
A partir do bivouac em Salta , a Equipe Ford Racing gostaria de expressar as suas condolências à família e equipe de moto concorrente belga Eric Palante (122). A 50-year- old piloto estava competindo em seu 11 º Dakar , e morreu no estágio 5 de Chilecito a San Miguel de Tucumán .

Lucio Alvarez (308) :
" Tivemos um bom dia , embora tivemos muita poeira dos caminhões à frente de nós, particularmente na primeira parte do estágio , o que fez a ultrapassagem muito difícil.
" Felizmente, a estrada ficou claro para a maior parte da segunda seção e fomos capazes de ir muito mais rápido . Começamos 40 esta manhã e terminou o 14 º dia, apesar de fazer o último 8 km do palco com um furo, então isso é muito bom para nós.
" O carro estava muito fácil de dirigir nas etapas de rali velozes. A movimentação foi grande nos cantos eo motor funcionou muito bem " .

Neil Woolridge (Team Manager - Neil Woolridge Motorsport / Ford Racing) :
"Nós deu um suspiro de alívio quando o Rangers chegou em Salta hoje em uma única peça , como tem sido uma semana excepcionalmente difícil para a equipe.
"Nos últimos três dias, o carro tem um desempenho muito bom , e embora tivemos algumas pequenas pequenas imperfeições , em geral , temos sido perto do ritmo dos principais candidatos , e isso mostra que ele tem um grande potencial .
" Lucio e Ronnie teve uma corrida impecável hoje , e que é muito encorajador , por isso vamos usar esse momento positivo para preparar o carro para a semana dois de Dakar. "

Amanhã é ação :
No sábado, 11 janeiro toda a ação Dakar será concentrada dentro dos limites do bivouac em Salta. As equipes restantes vão usar o dia de descanso de tirar a roupa , reparar e reconstruir seus carros para o Dakar dura duas semanas .

A corrida recomeça no domingo 12 de janeiro com um palco especial 533 km ciclo que começa e termina em Salta , antes de fazer a travessia para o Chile no dia seguinte. Enquanto os mecânicos e engenheiros estarão ocupados nos carros , os pilotos e co-pilotos terão a chance de descansar e receber a atenção dos fisioterapeutas .

 

Google TradutorFord-Ranger-Dakar-2014-01

 

JORNADA COMPLICADA PARA BIANCHI

 

JORNADA COMPLICADA PARA BIANCHI PRATA

 

Depois do dia de descanso em salta - Argentina, os "sobreviventes continuam a sua odisseia, e na etapa de ontem, o piloto portuense Bianchi Prata, foi cauteloso, como nos explicou " foi um dia muito complicado, sempre disputado acima dos quatro mil metros, senti-me mal na primeira especial, e tive de ser assisitido p0elo médico de prova, e com isso perdi muito tempo.Na segunda especial, andei um pouco melhor, mas com muita dificuldade em respirar.Optei por joga pelo seguro, e não arrisquei nada, pois ainda falta percorrer muito Dakar", disse-nos.bianchiprata

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Troféu Ayrton Senna relembra o legado do piloto brasileiro
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa e Bruno Senna apresentaram o troféu neste domingo
Alta | Web

Troféu Ayrton Senna é banhado a ouro

Peça é inspirada em estatueta que celebra o legado do tricampeão na passagem dos 20 anos de sua morte

Felipe Massa e Bruno Senna apresentaram na manhã deste domingo (12) o Troféu Ayrton Senna, que será dado ao campeão do Desafio Internacional das Estrelas, agendado para hoje no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC). Pesando 6 quilos e medindo 35 cm, a peça foi produzida pelo artista plástico Wilson Iguti e é banhada a ouro.

O troféu é baseado em estatueta produzida para o Instituto Ayrton Senna com o objetivo de lembrar o legado de Ayrton Senna na passagem dos 20 anos de sua morte. A pose do piloto na escultura, com o piloto em pé e segurando o capacete sob o braço direito, é sugestão da mãe de Ayrton, Dona Neide.

Originalmente, a obra surgiu da emoção da filha de Iguti, Akemi, que ficou muito abalada na época do acidente que vitimou Senna.

A estatueta que deu origem ao troféu está disponível para os fãs. A peça é uma edição limitada de 500 unidades, vendida pelo Instituto Ayrton Senna, com renda revertida para as obras sociais da entidade.

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).


 

INVESTIMENTO DA VOLKSWAGEN NOS ESTADOS UNIDOS

Volkswagen anuncia investimento de 5.120ME na América do Norte para aumentar vendas

Martin Winterkorn explicou que o objetivo do fabricante alemão nos Estados Unidos é vender em 2018 um milhão de automóveis por ano das marcas Volkswagen e Audi.

"Como grupo investiremos mais de 7.000 milhões de dólares (5.120 milhões de euros) na América do Norte nos próximos cinco anos", disse o mesmo responsável ao falar em Detroit pouco antes da abertura do Salão Internacional Automóvel da cidade.

Agência Lusa

 

CURIOSA CRÓNICA DE JOSÉ SILVA EM BIRMINGHAN

EU NÃO ACREDITO...
Acabei de regressar de um evento a que vou habitualmente por razões profissionais e venho verdadeiramente parvo com o atraso da Europa, relativamente a Portugal !!!
É inacreditável, integrado num dos Salões de competição mais importantes da Europa existe um Motorshow de quase duas horas. Então não é que aqueles "palermas" tinha aí integradas corridas de praticamente todas as modalidades que há em Inglaterra, desde o Kartcross, aos Stock Cars, Autocross, Dragsters, passando por inúmeras outras modalidades, e nem um WRC, nem um carro do WTCC, nem um carro de Fórmula 1 aí rodou, num país onde fazem dezenas de carros dessas modalidades ?
Bem de Fórmula 1 rodaram os Lotus do Jim Clark, Jochen Rindt e Mário Andretti, uns "chaços" que colocaram os espectadores de pé ...
Depois tive a felicidade de aproveitar algumas refeições para falar com pilotos e organizadores de outros países europeus.
Que me desculpem, mas "que cambada de burros", então não têm a categoria do nosso país que têm passaportes a 400 Euros e Fichas de Homologação a 200 euros ? Imaginem que em vários países europeus os passaportes chegam a custar 40 euros e a ficha de homologação apenas 30 Euros !!!
Habitualmente gosto de ir a estes eventos para aprender uma lição de humildade, mas desta vez fiquei plenamente convencido que eles é que têm de vir cá apanhar uma lição de grandeza...

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

No Brasil, Liuzzi vence na prova de kart organizada por Massa, que foi 3º atrás de Buemi

O campeão mundial de kart 2001 teve o fim de semana perfeito, Sebastien Buemi ficou em segundo lugar, seguido por Felipe . 
Os pilotos reuniram-se no centro da pista para orar por Schumacher

Vittantonio Liuzzi esteve imbatível este fim de semana no Desafio Internacional das Estrelas, o evento de kart organizado por Felipe Massa na costa do sul do Brasil. O italiano liderou todas as sessões de treinos, conquistou a pole position e desde o início da corrida, neste domingo, ele voou para longe dos adversários enquanto eles batiam uns nos outros lutando pelo segundo lugar. 

Durante o fim de semana, os 24 pilotos reuniram-se no centro da pista de kart para rezar pela recuperação de Michael Schumacher. Em seguida, eles realizaram um banner com a mensagem para o piloto alemão e sua família: "Força Schummi" - que significa "Seja forte, Schummi". A mesma mensagem foi colocada num autocolante no nariz, carnagem frontal de todos os karts. 

Liuzzi keept assumiu a liderança no início, seguido pelo piloto da Audi Lucas di Grassi, que começou uma boa batalha para manter o seu lugar com o piloto brasileiro de Stock Car Julio Campos. Enquanto lutavam, o italiano construiu um avanço confortável para o resto do pelotão e, já tinha quatro segundos de vantagem em menos de dez voltas. A luta di Grassi-Campos permitiu que mais pilotos participassem na "festa", como Felipe Massa e Sebastien Buemi, que iniciou a prova em 13º. 

"Foi um fim de semana maravilhoso. O kart está muito bom depois de alguns ajustes que fizemos entre FP2 e a Qualificação. Definitivamente, encontramos o melhor set up. Fiz uma boa largada e foi capaz de me afastar das lutas atrás de mim e que foi a chave para vencer ", disse Liuzzi, que levou para casa o magnífico Ayrton Senna Trophy, uma estatueta, banhada a ouro feita por Wilson Iguti, um artista brasileiro. "Foi um momento de emoção para mim quando recebi o troféu. Ele terá um lugar especial quando regressar a casa", disse o italiano. 

O terceiro piloto Red Bull - F1 e da equipa Toyota no WEC, Sebastien Buemi impressiou com o seu ritmo. Começando de 13º, o suíço fez várias ultrapassagens espectaculares para alcançar o segundo lugar, fazendo a volta mais rápida da corrida. O novo piloto da Williams, Felipe Massa foi o sexto na grelha de partida e levou a melhor na luta di Grassi e Campos, conquistando o terceiro lugar na última volta, enquanto o piloto de desenvolvimento do Fórmula E saiu da pista e ficou fora da corrida. 

"Foi uma grande corrida. Comecei muito atrás depois de fazer alguns erros na qualificação e eu tive que me empenhar. Havia grandes lutas, e no final do dia, eu tive a sorte de escapar da confusão quando eu era segundo. Foi um tremendo fim de semana e eu agradeço a todos por isso", disse Buemi. 

Se Liuzzi teve uma corrida quase sem problemas, o mesmo não pode ser dito sobre os outros. Os acidentes e piões foram inevitáveis, como aconteceu na luta entre o piloto F-Truck e ex-piloto de IndyCar, Felipe Giaffone e o piloto do BMW DTM Augusto Farfus, enquanto Rubens Barrichello perdeu todas as suas chances na corrida, uma vez que o ex-piloto de F1, correndo com seu Stock Car libré, teve que parar para trocar um pneu furado. 

"Foi uma corrida difícil, com um monte de toques uns contra os outros. Perdi algum tempo no início, mas eu poderia fazer uma recuperação para vir e lutar pela segunda posição. Sobre o acidente com o Lucas, ele estava lento e numa curva saiu largo, logo antes da última curva - uma curva a fundo e, era inevitável Foi um evento agradável, muito competitivo, com muitas ultrapassagens, e eu dos os parabéns ao Liuzzi e a Buemi, que foram rápidos desde o primeiro dia", disse o anfitrião, Massa. 

Em nove edições do "Desafio Internacional das Estrelas", os pilotos não brasileiros lideram o ranking: cinco campeões estrangeiros (além de Liuzzi que venceu hoje, Michael Schumacher venceu duas vezes, Jaime Alguersuari e Jules Bianchi têm um título cada um), contra quatro vitórias brasileiras (Massa, Barrichello, Di Grassi e Daniel Serra). 

Resultados: 
1 -) Vittantonio Liuzzi (ITA), 29 voltas em 26min23s055 
2 -) Sebastien Buemi (SWI), 6s021 
3 -) Felipe Massa (BRA), 10s601 
4 -) Julio Campos (BRA), 11s484 
5 -) Antonio Pizzonia (BRA), 11s584 
6 -) Daniel Serra (BRA), 11s829 
7 -) Nelson Piquet Jr (BRA), 13s733 
8 -) Felipe Nasr (BRA), 19s970 
9 -) Valdeno Brito (BRA), 30s533 
10 -) Pietro Fittipaldi (BRA), 31s465 
11 -) Beto Monteiro (BRA), 31s548 
12 -) Luciano Burti (BRA), 32s081 
13 -) João Paulo Oliveira (BRA), 32s237 
14 -) Luiz Razia (BRA), 32s366 
15 -) Bruno Senna (BRA), 32s541 
16 -) Popó Bueno (BRA), 37s213 
17 -) Ricardo Zonta (BRA), 38s601 
18 -) Felipe Giaffone (BRA), 1 volta 
19 -) Rubens Barrichello (BRA), 3 voltas 
20 -) Lucas di Grassi (BRA), 8 voltas 
Não terminaram: 
Allam Khodair (BRA), 15 voltas 
Augusto Farfus (BRA), 23 voltas 
Ricardo Maurício (BRA), 27 voltas 
Bia Figueiredo (BRA), 29 voltas 
Volta mais rápida: Sebastien Buemi (SWI), 53s901

 

QUER CORRER NOS SPORT PROTOTIPOS?

QUER CORRER NOS SPORT PROTOTIPOS?

 

 

Pois é caro leitor, por acaso está interessado em correr em provas de sport protótipos? Se tem interesse temos aqui uma excelente oportunidade, para poder correr num compesegur1segur2segur3segur4titivo Radical SR 3. Para mais informações por favor contactar Fernando Araujo - 21 9375100

 

TIAGO DE REIS DE PORSCHE NA MONTANHA?

TIAGO REIS DE PORSCHE NA MONTANHA

 

 

Nada está confirmado, mas a verdade e´q eu o piloto esteve este fim de semana no salão de competição que está a ter lugar em Birminghan em Inglaterra, e mostoru muito interesse na obtenção de informações dum Porscge GT 3, exposto neste evento.Será que vamos ver o Campeão de Montnaha a trocar de categoria ? Vamos ter de esperar para ver.....reis1reis2

 

PATRÃO EM 8º

 

MÁRIO PATRÃO

Hexacampeão Nacional de Todo-o-Terreno

 

Fantástico oitavo lugar para Mário Patrão no recomeço do Dakar

Em estreia na Bolívia, piloto de Seia foi um dos principais protagonistas da sétima etapa do Dakar 2014

Mário Patrão arrancou a grande velocidade para a segunda metade da edição de 2014 do Rali Dakar, chegando à Bolívia com o oitavo melhor tempo do dia, evidenciando-se por entre os diferentes pilotos e motos de equipas oficiais.

A etapa de hoje marcava a entrada pela primeira vez do Dakar na Bolívia, rumo ao gigante Salar de Uyuni, depois de mais de 600 quilómetros.

Mário Patrão perfez a tirada do dia num total de 3h40m08s, tempo que lhe valeu o oitavo melhor “crono” da etapa boliviana.

“Foi fantástico! Estou muito contente porque felizmente começam a vir os bons momentos depois de um Dakar que tem sido tão difícil e com tantos contratempos. Estar ao longo de todo o dia em luta com os melhores pilotos desta prova é sem dúvida muito importante para a minha motivação, sei que não temos as mesmas condições, eu trago a minha mota de casa, feita por mim, por isso chegar ao fim e ver que prova capacidades para estar nos lugares da frente é um grande orgulho”, contou o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.

O piloto de Seia continua a apontar objetivos de chegar no próximo dia 18 de janeiro à cidade chilena de Valparaíso.

“Quero continuar a atacar”

Em etapa-maratona, pela segunda vez, os pilotos não terão assistência mecânica no acampamento instalado no Salar de Uyuni, de onde partem para uma etapa inédita sobre o sal, com mais 462 quilómetros cronometrados.

“O objetivo é chegar ao Chile com tudo a correr bem. Quero continuar a atacar para tentar subir na classificação, mas sempre focado em terminar a prova em segurança e satisfeito”, concluiu Patrão.

 

Mrio Patro_Dakar_2014_12_de_Janeiro_de_2014_1Mrio Patro_Dakar_2014_12_de_Janeiro_de_2014_2

 

SERÁ QUE O O LEITOR SABE?

SERÁ QUE O LEITOR SABE

 

 

Há uns dias a esta parte, estavamos a consultar o site da JUno, e foi curioso reparar que as imagens que lá surgem dos diferentes JUnos que correm por toda a Europa e não só, o que mais surge é curiosamente o carro de Pedro salvador.salvador nofacebbokdajuno

 

UMA NOVA BOMBA CHAMADA RAFFER

UMA NOVA BOMBA CHAMADA RAFFER

 

 

è a estreia de um novo construtor de origem francesa no grupo do protótipos do grupo CN, que correm todos com o motor Honda de 2 litros.Este Raffer é de origem francesa, e pelo menos uma destas unidades irá marcar presença no V de V. Pelo menos aspecto não lhe falta, mas sabemos que já pilotos interessados nesta nova máquina.raffer- novabarcheta_francesaraffer2

 

RALI DOS PATROCIONADORES

JooBarrosFiestaR5 

Rali dos Patrocinadores a 2 de fevereiro

em S.Romão do Coronado (Trofa)

A terceira edição do Rali dos Patrocinadores, este ano com a designação oficial de Rali Sprint GAS/Special Sponsor Day, vai para a estrada no dia 2 de fevereiro e a grande novidade reside na mudança da área geográfica das classificativas, de novo em piso de asfalto, trocando Alfena (Valongo) por S.Romão do Coronado, freguesia do concelho da Trofa, que passa a acolher não só o centro nevrálgico da prova como ainda as duas “especiais” de classificação.

Entre os inscritos figuram já alguns pilotos cujo objetivo esta temporada incide no Campeonato Nacional de Ralis, como João Barros, no Ford Fiesta R5, que aproveitará esta competição organizada pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS) para continuar a evoluir a sua adaptação ao novo carro.

Com uma estrutura bastante simples, como já é tradição, o rali delineado pelo GAS não tem mais que uma extensão total de 56,31 quilómetros, dos quais 14,16 correspondem às quatro classificativas: duas passagens por S.Romão (3,7 km) e por S.Mamede (3,38 km).

São admitidos todos os veículos que cumpram os requisitos de segurança (arco de segurança, cintos de quatro apoios e extintores) das provas tuteladas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), sendo ainda obrigatória licença desportiva. Os concorrentes serão divididos por duas categorias: Sponsors (S) e Comuns (C).

As inscrições para este rali que nasceu em 2012 com o propósito de permitir aos patrocinadores viverem por dentro as emoções de uma prova de estrada, terminam no dia 30 de janeiro.

PROGRAMA

SÁBADO (1 de fevereiro)

Verificações Técnicas e Documentais                 09h00/11h15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DOMINGO (2 de fevereiro)

Partida (Junta de Freguesia de S.Romão do Coronado)            13h30

PEC 1 – S. Romão 1 (3,7 km)                                                    13h51

PEC 2 – S. Mamede 1 (3,38 km)                                    14h14

Reagrupamento (S.Romão de Coronado)                                  14h36

Partida                                                                                        14h51

PEC 3 – S.Romão 2                                                                    15h31

PEC 4 – S.Mamede 2                                                                 15h54

Parque de Assistência (S.Romão do Coronado)             16h33

Pódio (Parque da Estação de S.Romão de Coronado)   17h00

 

HELDER TRAVADO PELO PÓ

 

Rally Dakar 2014

4 a 18 de Janeiro

 

Hélder Rodrigues travado pelo pó

Piloto da Honda foi 7º na etapa  

 

Depois de um merecido dia de descanso, os concorrentes à edição de 2014 do Dakar Argentina Bolívia Chile 2014 enfrentaram hoje a 7ª etapa, que foi simultaneamente a primeira da segunda metade da prova e a primeira de uma jornada maratona que terminará apenas amanhã, quando a caravana chegar a Calama, no Chile, depois de dois dias passados na Bolívia, o quarto país da América do Sul a receber a passagem deste grande rali, depois da sua saída de África.

 

Hoje, os concorrentes das motos e apenas eles, tiveram pela frente a estreia de uma etapa na Bolívia, toda ela disputada a mais de três mil metros de altitude onde, para além das elevadas temperaturas, a jornada ficou marcada pelo muito pó levantado pelas motos dos participantes e pelo entusiasmo dos espectadores sempre com milhares de bandeiras da Bolívia em tudo o que eram povoações por onde o rali passou.

 

Para Hélder Rodrigues, que foi o sexto piloto a arrancar para o troço cronometrado, o dia ficou marcado pela forma como foi travado ao longo de quase todo o troço pela Yamaha de Michael Metge, que o piloto oficial da equipa Honda HRC só conseguiu ultrapassar perto do final, aproveitando então para forçar um pouco o andamento e melhorar assim a sua prestação na etapa onde chegou a rolar com o 11º tempo, vindo todavia a terminar em 7º lugar.

 

Amanhã a etapa das motos disputa-se toda ela em torno do maior lago salgado do mundo, o Salar de Uyuni. Uma etapa que será disputada toda ela acima dos 3600 metros de altitude.8080 dak14_stage7_rodrigues_2258080 dak14_stage7_rodrigues_229

 

DIRECTOR ASSUME DUREZA DA PROVA

 

Diretor assume edição mais difícil do que o previsto

 

 

 

Na sexta-feira, o motard belga Eric Palante foi encontrado morto pelo carro vassoura da prova, tornando-se o 23.º piloto a morrer em competição.

Diretor assume edição mais difícil do que o previsto

O diretor do rali Dakar, David Castera, considerou hoje que esta edição da prova de todo-o-terreno está a ser mais difícil do que o previsto, mas não mais perigosa do que edições anteriores.

“A chuva e o calor acentuaram as dificuldades. Sabíamos que seria difícil, mas não tanto”, reconheceu David Castera no único dia de descanso da mais importante das provas de todo-o-terreno. 

Para o diretor do Dakar, a segunda semana de competição será menos dura “em termos de temperaturas”, com a comitiva a entrar em terrenos “mais clássicos” e menos desafiantes para os pilotos.

“O Dakar2014 é mais duro do que outras edições, mas não mais perigoso”, garantiu.

Na sexta-feira, o motard belga Eric Palante foi encontrado morto pelo carro vassoura da prova, tornando-se o 23.º piloto a morrer em competição. 

As causas da morte de Palante são ainda desconhecidas.

 


Conteúdo publicado por SportInforma

 

 

SAINZ VENCEU NA ETAPA DE HOJE

Sainz consegue segundo triunfo no Dakar

 

O piloto espanhol foi o mais rápido na sétima etapa da prova.

Sainz consegue segundo triunfo no Dakar

Carlos Sainz, num Buggy SMG, foi o vencedor da sétima etapa do Dakar2014, ao completar em 04h43m28s a especial de 533 quilómetros entre Salta e Uyuni.

O piloto espanhol deixou atrás de si o MINI de Nasser Al Attyiah e o MINI de Peterhansel, segundo e terceiros classificados na tirada deste domingo, respetivamente. 

Nani Roma, líder do Dakar, realizou o quarto tempo e mantém a liderança da prova, seguido de Peterhansel e De Viliers.

 


Conteúdo publicado por SportInforma

 

HELDER RODRIGUES EM 7º

Rodrigues faz sétimo e Coma mantém liderança

 

O piloto português mantém a oitava posição na geral individual.

Rodrigues faz sétimo e Coma mantém liderança

Hélder Rodrigues, com o tempo de 03h39m38s foi este domingo sétimo classificado na sétima etapa do Dakar2014, que ligou Salta a Uyuni, numa especial de 401 quilómetros.

A etapa foi ganha pelo espanhol da Honda Joan Barreda, que cimentou a segunda posição na geral.  O piloto do Honda percorreu os 401 quilómetros em 03h28m41s, superando Marc Coma, em KTM, e Cyril Despres, da Yamaha.

Na classificação geral, Coma mantém-se líder, seguido por Barreda, já a 38m14s, e Viladoms.

Entre os outros portugueses, Mário Patrão teve hoje a sua melhor prestação, conseguindo a oitava posição na etapa.

 


Conteúdo publicado por SportInforma

 

MINIATURAS DO DAKAR

MINIATURAS DO DAKAR

 

O Dakar ainda não acabou mas na Argentina já surgiram estas miniaturas dos Minis da prova deste ano,em  que estão a participar cerca de onzeminiaturasminisdakar2014, que segundo apuramos não são lá muito perfeitas, mas no global tem um resultado satisfatório para as colecções de miniaturas.

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

 

Com fim de semana perfeito, Liuzzi se emociona ao conquistar Troféu Ayrton Senna

Campeão mundial de kart de 2001 vence pela primeira vez, com Buemi em segundo. Depois de corrida batalhada, Felipe Massa completa pódio

Foi um domínio poucas vezes visto. A nona edição do Desafio das Estrelas teve em Vitantonio Liuzzi seu principal protagonista. O italiano, que tem no currículo um título mundial de kart (2001), liderou quatro dos cinco treinos realizados no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). E o desempenho nos treinos acabou refletido na corrida deste domingo, quando Liuzzi derrotou um grid de 24 grandes pilotos com larga experiência internacional.

Mesmo liderando treinos e sendo muito veloz, depois de cruzar a bandeira quadriculada ex-piloto das equipes Red Bull, Toro Rosso, Force India e HRT sentiu forte emoção: "Quando recebi o Troféu Ayrton Senna, me emocionei muito. Foi um momento especial para mim", resumiu Liuzzi na entrevista coletiva. Logo a seguir, ele completou: "Este troféu terá um lugar muito especial na minha casa. Vou fazer uma redoma para que fique em destaque". O belíssimo Troféu Ayrton Senna é uma estatueta banhada em ouro esculpida pelo artista plástico paulista Wilson Iguti. A peça relembra o legado do tricampeão brasileiro no ano em que se completam duas décadas de sua morte.

Corrida - Largando da pole-position, Liuzzi manteve a ponta na largada e sumiu na frente, enquanto a disputa pelo segundo lugar pegava fogo entre Julio Campos e Lucas di Grassi. Esta briga, além de beneficiar Liuzzi, que fugia na frente, também favoreceu outros dois pilotos: Sebastien Buemi e Felipe Massa.

"Foi um fim de semana maravilhoso. O kart estava muito bom após uns ajustes feitos entre o treino e classificação. Definitivamente, encontramos o melhor acerto. Larguei bem, pude abrir dos outros com ajuda da briga lá atrás e essa foi a chave da corrida", destaca Liuzzi.

Buemi, piloto de testes da Red Bull, foi quem mais impressionou: largando em 13º, fez ultrapassagens ousadas e foi escalando o pelotão até se estabelecer com facilidade em segundo. Massa, que partiu em sexto, levou a melhor na em uma dura briga com Di Grassi e Campos, garantindo o terceiro lugar na volta final e se estabelecendo como o melhor brasileiro nesta edição. Já Di Grassi acabou saindo da pista durante o embate. Seu kart e o de Massa se tocaram, o Lucas bateu nos pneus e abandonou.

Recuperação - "Foi uma ótima corrida. Larguei mais para trás após errar na classificação e tive de me recuperar. Foram grandes disputas, com alguns contatos e, no fim, tive sorte ao conseguir escapar das confusões quando estava em segundo lugar. O fim de semana foi muito legal e agradeço a todos por isso", ressaltou Buemi.

Se, para Liuzzi, a prova foi tranquila, o mesmo não pode ser dito dos outros. Toques, rodadas e situações tensas foram constantes e inevitáveis. Foi o caso dos toques entre Felipe Giaffone e Augusto Farfus, ou a rodada de Beto Monteiro. Como resultado, detritos e alguns pedaços de carenagem acabaram interferindo na prova. Foi o que aconteceu com Rubens Barrichello, que teve o pneu furado e foi obrigado a ir aos boxes para efetuar a troca.

"A corrida foi muito batalhada e com muitos toques, coisas de corrida mesmo. Acabei perdendo tempo no início, mas consegui me recuperar e brigar pelas três primeiras posições. Sobre o incidente com o Lucas, ele saiu lento demais antes da última curva, que era pé embaixo, e o toque foi inevitável. Foi um evento legal, muito disputado, com diversas ultrapassagens, e queria dar parabéns ao Liuzzi e ao Buemi, que tiveram excelentes atuações", resume o anfitrião Felipe Massa.

Como resultado, os estrangeiros agora lideram na disputa geral: são cinco vitórias (além de Liuzzi, Michael Schumacher venceu duas vezes, enquanto Jaime Alguersuari e Jules Bianchi têm uma conquista cada) contra quatro dos brasileiros (Massa, Barrichello, Di Grassi e Daniel Serra).

Confira o resultado final da nona edição do Desafio das Estrelas:

1. Vitantonio Liuzzi, 29 voltas em 26min23s055
2. Sebastien Buemi, a 6s021
3. Felipe Massa, a 10s601
4. Julio Campos, a 11s484
5. Antonio Pizonia, a 11s584
6. Daniel Serra, a 11s829
7. Nelsinho Piquet, a 13s733
8. Felipe Nasr, a 19s970
9. Valdeno Brito, a 30s533
10. Pietro Fittipaldi, a 31s465
11. Beto Monteiro, a 31s548
12. Luciano Burti, a 32s081
13. JP Oliveira, a 32s237
14. Luiz Razia, a 32s366
15. Bruno Senna, a 32s541
16. Popó Bueno, a 37s213
17. Ricardo Zonta, a 38s601
18. Felipe Giaffone, a 1 volta
19. Rubens Barrichello, a 3 voltas
20. Lucas di Grassi, a 8 voltas

Não completaram

Allam Khodair, a 15 voltas
Augusto Farfus, a 23 voltas
Ricardo Maurício, a 27 voltas
Bia Figueiredo, a 29 voltas

Melhor volta: Sebastien Buemi, 53s901

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011), Jules Bianchi (França, 2012/13) e Vitantonio Liuzzi (2014).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook


 

MOTORHOME

MOTORHOME

 

Veja-se caro leitor, o que hoje em dia já é possivel fazer com uma motor home....motorhome

 

DECORAÇÁO DOS VOLKSWAGEN PARA O MUNDIAL

DECORAÇÃO DOS VOLKSWAGEN PARA O MUNDIAL DE RALIS

 

 

Eis o looking com que os Volkswagen vão participar no Mundial de Ralis de 2014.coresvolks1coresvolks2coresvolks3coresvolks4

 

RED BULL AIR RACE JÁ TEM CALENDÁRIO

RED BULL AIR RACE JÁ TEM CALENDÁRIO PARA 2014

 

A Red Bull Air race depois da ausência dos ares em 2013, eis que esta modalidade para aviões está de regresso às lides, mas infelizmente Portugal não está no roteiro de provas, que se recorde visitou a cidade do porto por três vezes seguida.

 

O calendário para 2014 é o seguinte :

 

28 Fevereiro-1 de Março - Abu Dhabi

 

17-18 Maio - Malásia

 

26-27 Julho - Polónia

 

16-17 Agosto - Inglaterra

 

6-7 Setembro - USA - Forth Worth

 

11-12 Outubro - USA - Las Vegas

 

1-2 Novembro - China

 

Até ao moemnto estão isncritos doze pilotos, alguns dos quais bem conhecidos dos espectadores portugueses, mas segundo apuramos a organização esper amais inscrições até ao inicio do campeonbato dentro seis semanas aproximadamente.

 

A lista dos pilotos inscritos é a seguinte :

 

Hannes Arch - Austria

 

Peter Besenyei - Hungria

 

Paul Bonhome - Inglaterra

 

K.Chambliss - Estados Unidos

 

M.Dolderer - Alemanha

 

Matt Hall - Inglaterra

 

Nicolas Ivanoff - França

 

Nigel Lamb - Inglaterra

 

Pete McLeod - Canadá

 

 Michael Goulian - USA

 

Martin Souke - Republica Checa

 

Yoshihide Muroya - Japãoredbull1redbull2redbull3

 

-

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Largada da segunda bateria do Kart Adaptado
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A disputa pelo segundo lugar foi acirrada: 0s42 de diferença entre Galvão e Vida
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O pódio da corrida com Ederson Lopes, Paulo Galvão e Sérgio Vida
Alta | Web

Kart Adaptado: Ederson Lopes se recupera e vence 2ª bateria

Piloto havia largado da pole position na corrida de sábado, mas terminou em terceiro. Na manhã deste domingo (12), mesmo largando mais atrás, o mineiro conseguiu a vitória

Ederson Lopes havia conquistado a pole position para a primeira bateria do Kart Adaptado mas passou longe da vitória no sábado (11) no Kartódromo do Beto Carrero World, onde a categoria faz uma das preliminares do Desafio Internacional das Estrelas. Na manhã deste domingo (12), no entanto, o piloto de Minas Gerais se recuperou e cruzou a linha de chegada na primeira posição. Os três primeiros colocados de ontem se repetiram hoje, mas em ordem inversa, já que Paulo Galvão, vencedor do sábado, foi o segundo e Sérgio Vida o terceiro.

O nome do sábado havia sido Paulo Galvão, que voou na pista, aniquilou o tempo da pole position em quase um segundo e recebeu a bandeira quadriculada com 14s5 na frente do oponente mais próximo. Hoje, Galvão foi o segundo colocado, a 4s321 de Lopes, resultado que lhe garantiu o título da etapa e, consequentemente, da temporada do Kart Adaptado - categoria criada para que portadores de deficiência possam continuar a praticar a paixão pela velocidade.

Ederson havia enfrentado dificuldades na primeira bateria, o que explica o fato de não ter se sustentado na ponta, tampouco conseguir disputar posições com os ponteiros. "Hoje foi bom! Ontem eu tive um probleminha de motor e não consegui acompanhar o pessoal, mas ainda consegui o terceiro lugar. Hoje nós demos uma geral no motor e consegui a vitória, embora tenha largado um pouco para trás. A pista estava bem escorregadia por causa da chuva de ontem à noite, mas foi bom, foi ótimo. Muito bom ganhar aqui no Desafio das Estrelas! Estou adorando isso aqui. A pista é ótima", comemorou.

A programação do Desafio Internacional das Estrelas continua e às 11 horas acontece a largada da corrida principal, que terá o italiano Vittantonio Liuzzi na pole position com o brasileiro Lucas di Grassi a seu lado na primeira fila.

2ª bateria - Kart Adaptado
1-) Ederson Lopes, 11 voltas em 11min15s580
2-) Paulo Galvão, a 4s321
3-) Sergio Vida, a 4s748
4-) Edson Onório, a 28s392
5-) Eduardo Valença, a 50s214
6-) Marcio Costa, a 1 volta
7-) Thiago Ribeiro dos Santos, a 2 voltas
8-) Pedro Zanardi, a 2 voltas
9-) Marco Antonio Usso, a 3 voltas
10-) Paulo Polido, a 6 voltas


PROGRAMAÇÃO

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

CONVAL RACING FAZ 7 ANOS DE EXISTENCIA

CONVAL RACING FAZ SETE ANOS DE EXISTENCIA

 

A Conval Racing, liderada por Nuno Magalhães, faz hoje sete anos de existência.Recorde-se que esta empresa é a representante para a Peninsula Ibérica da marca de protótipos  Juno e da Westfield.A Conval, tornou-se conhecida no mercado, pelas aulas de drift que implementou em Portugal, utilizando parta tal três unidades do Westfield, preparadas para o efeito.Dentro da gama da Westfield, para além dos modelos para drift, a empresa comercializa unidades para competição, e para o dia a dia,  existem duas unidades a rodar em Portugal, uma delas tivemos oportunidade em testar a mesma.Em relação ao Juno, a empresa ganhou nome em virtude dos sucessos alcançados por Pedro Salvador sempre ao volante de carros da marca.De salientar que actualemnte existem em Portugal quatro unidades, estando todas elas a competir.salv 500x332

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Forte chuva cancela primeira corrida

Trechos totalmente sem aderência deixaram condições da pista inseguras para a prova inicial

A primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas, programada para acontecer às 21h45 deste sábado, teve de ser cancelada em virtude da forte chuva que começou a cair na cidade de Penha, no litoral norte catarinense, que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo. O evento transcorreu normalmente com a corrida do Kart Adaptado e do Kart dos Artistas, com tempo limpo e temperaturas altas.

Entretanto, já no início da prova da categoria Arena Supermoto, por volta das 21 horas, as primeiras gotas começaram a cair do céu. No final da corrida, uma verdadeira tempestade desabou sobre o kartódromo do Beto Carrero World. A corrida seguinte na programação seria a primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas. Em virtude das condições do piso, que não oferecia qualquer aderência, a corrida foi cancelada.

Como no regulamento da edição 2014 do Desafio a primeira prova não vale pontos - ela apenas define o grid da prova final, que acontece no domingo -, a organização do evento decidiu usar o grid do treino classificatório diretamente na final, com largada marcada para as 11h e transmissão ao vivo pela TV Globo. No dia anterior, uma chuva semelhante já havia causado transtornos na região.

No domingo (12), os eventos agendados devem ocorrer conforme o programado previamente. Confira a agenda do evento:

PROGRAMAÇÃO

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

CHAMBLISS PREPARA ÉPOCA

CHAMBLISS PREPARA ÉPCOA

 

 

Será este ano que o Red Bull Air Race, irá voltar aos céus duam série de cidades um pouco por todo o globo, não se sabendo para já qual o a calendário das etapas.Mas a verdade é que já ha pilotos que estão a fazer testes como é o caso do norte americano Chambliss, que já tem os seus dois aviões prontos para o campeonato.chamblisspreparaepoca3chamblisspreparaepoca6chamblkiss preparaepoca1chmablispreparaepoca7chmablisspreparaepoca2chmablisspreparaepoca4

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Paulo Galvão foi o grande vencedor da primeira bateria do Kart Adaptado
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sérgio Vida foi o segundo colocado
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ederson Lopes largou da pole position, mas terminou em terceiro
Alta | Web

Veloz e preciso, Paulo Galvão vence prova do Kart Adaptado

Piloto largou da terceira posição, assumiu a liderança e disparou na frente. Sérgio Vida e Ederson Lopes completaram o pódio

O Desafio Internacional das Estrelas já tem seu primeiro vencedor em 2014. E, ao contrário dos grandes nomes da constelação do automobilismo brasileiro e mundial, ele usa o kart como uma ferramenta de inclusão - e de superação. Paulo Galvão venceu, no início da noite deste sábado (11), a prova do Kart Adaptado, que pela primeira vez fez parte da programação do evento no Beto Carrero World.

Os karts equipados por motores de 13 cv de potência são adaptados para portadores de deficiência: acelerador e freio são acionados por meio de manetes atrás do volante, justamente para que pilotos cadeirantes tenham o melhor manejo do equipamento.

O treino classificatório teve Ederson Lopes na pole position (com 1min00s072), seguido por Sérgio Vida e Paulo Galvão abrindo a segunda fila. E na largada eles mostraram a que vieram. Galvão logo assumiu a liderança e imprimiu um ritmo nada menos que impressionante. Baixando o tempo volta após volta, ele aniquilou, na corrida, o tempo da pole position em quase um segundo (59s114) e cruzou a linha de chegada com 14s589 na frente de Sérgio Vida, o segundo colocado. A Lopes, que largou na frente, restou o terceiro lugar e um degrau no pódio.

"Foi um pouco de treino, a equipe que acertou o kart muito bem, e a concentração, acreditar em Deus", atribuiu Paulo Galvão. "O kart estava bem seguro e fui crescendo na corrida, e atribuo isso a Deus que me permitiu ficar vivo. Não fosse por Ele, eu não estaria aqui hoje correndo de kart e sentindo essa alegria", disse o piloto, que teve a perna esquerda amputada.

A segunda corrida do Kart Adaptado acontece às 9 horas da manhã deste domingo (12).

Resultado da 1a bateria do Kart Adaptado:
1-) Paulo Galvão, 11 voltas em 11min04s655
2-) Sérgio Vida, a 14s589
3-) Ederson Lopes, a 26s861
4-) Eduardo Valença, a 38s271
5-) Edson Onório, a 40s997
6-) Pedro Zanardi, a 43s986
7-) Paulo Polido, a 54s737
8-) Marcio Costa, a 57s849
9-) Marco Antonio Usso, a 4 voltas
10-) Thiago Ribeiro dos Santos, a 8 voltas

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 11 de janeiro
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

MÓVEL ESPECIAL

MÓVEL ESPECIAL

 

 

Não temos a menor duvida ao afirmar que o preço deste móvel não deve ser nada barato, pois trata-se duma frente dum Force India utilizado na época passada, na qual muitas das peças, não terão grande utilidade para esta época, no entanto para os atabuaespecialficionados, está é uma forma de poder ter em sua casa um componente dum carro de Fórmula 1.

 

WTCC - TESTES DA CITROEN NO YAS MARINA

WTCC - TESTES CITROEN NO YAS MARINA

 

A Citoren está a testar até amanhã no Yas Marina, tendo neste testes três dos seus pilotos, Yvan Muller, Sebastien Loeb e Lopez.O carro ainda se apresenta com o aspecto da foto, de forma a não se poder ver as formas definitivas do modelo do construtoir francês.testecitroenabudahbiyesmarina

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

VISITA Á PRODRIVE

 

Através do nosso leitor Augusto Manuel que recentemente fez uma visita às instalações da Prodrive, pudemos assim apresentar aos nososs leitores imagens do museu deste preparador, que muito tem contribuido para a história do automobilismo de competição, tal como demonstram as imagens que hoje apresentamos de modelos cheios de história

 

 

Texto de João Raposo e fotos de Augusto Manuelprodrife21prodrive1prodrive2prodrive3prodrive4prodrive5prodrive6prodrive10prodrive11prodrive12prodrive14prodrive15prodrive16prodrive17prodrive18prodrive19prodrive20prodrive22prodrive23prodrive25prodrive26prodrive27prodrive28prodrive29prodrive30prodrive31prodrive32prodrive33prodrive34-fotosdeaugusto manuelprodrive35 na visita à Prodrive em Inglaterra - www.velocidadeonline.com

 

CAMPANHA KIA

campanhakiaIDEIAS PARA FAZER UM SERVIÇO MELHOR

 

É o lema da nova campanha da Kia, ao incentivas os seus clientes a dar sugestões para o serviço de assistência e atendimento poderem melhorar ainda mais.

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Di Grassi e Liuzzi
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vitantonio Liuzzi
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Julio Campos
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas di Grassi
Alta | Web

Soberano, Liuzzi marca pole-position em SC

Italiano, campeão mundial em 2001, coloca quase dois décimos em Di Grassi e repete feito de 2011, somando sua segunda pole no torneio

Não tem para ninguém: Vitantonio Liuzzi é, definitivamente, o nome a ser batido na nona edição do Desafio Internacional das Estrelas, que está em curso neste fim de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. O ex-piloto das equipes Red Bull, Toro Rosso, Force India e HRT na Fórmula 1 registrou sua volta lançada em 54s223, colocando quase dois décimos em Lucas di Grassi, do WEC, que completa a primeira fila.

Julio Campos, da Stock Car, parte em terceiro, seguido de Augusto Farfus, único representante do Brasil no DTM. Rubens Barrichello, que tem no currículo nada menos que cinco títulos brasileiros de kart, e Felipe Massa, anfitrião do evento, formam a terceira fila, enquanto Felipe Nasr, da GP2, Daniel Serra, Antonio Pizzonia e Valdeno Brito, todos da Stock Car, completam a lista dos dez melhores no grid.

Quem andou abaixo do esperado foi Sebastien Buemi. Terceiro colocado nos dois treinos livres, o suíço, que é piloto de testes da Red Bull na F-1, partirá apenas em 13º na bateria classificatória deste sábado, marcada para as 21h45 (com transmissão ao vivo do SporTV), que definirá o grid de largada para a corrida principal, no domingo. Ambas as disputas terão duração de 25 minutos mais uma volta.

Confira o grid de largada:

1. Vitantonio Liuzzi, 54s223
2. Lucas di Grassi, 54s417
3. Julio Campos, 54s483
4. Augusto Farfus, 54s580
5. Rubens Barrichello, 54s589
6. Felipe Massa, 54s616
7. Felipe Nasr, 54s625
8. Daniel Serra, 54s669
9. Antonio Pizzonia, 54s686
10. Valdeno Brito, 54s874

11. Nelsinho Piquet
12. Pietro Fittipaldi
13. Sebastien Buemi
14. Allam Khodair
15. JP Oliveira
16. Luciano Burti
17. Beto Monteiro
18. Felipe Giaffone
19. Ricardo Zonta
20. Bia Figueiredo
21. Luiz Razia
22. Popó Bueno
23. Bruno Senna
24. Ricardo Mauricio


PROGRAMAÇÃO

Sábado, 11 de janeiro
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

PROBLEMAS MECÂNICOS AFECTAM MOTA DE MÁRIO PATRÃO

 

MÁRIO PATRÃO

Hexacampeão Nacional de Todo-o-Terreno

 

Mário Patrão vítima de problemas mecânicos em etapa de esforço no Dakar

Piloto senense procura entrar na lista dos pilotos de renome da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo

Mário Patrão efetuou hoje mais uma etapa de esforço na edição de 2014 do Rali Dakar. Pela segunda vez a participar na mítica prova de Todo-o-Terreno mundial, o piloto de Seia tem sido vítima de diferentes azares que o têm afastado de um percurso assinalável na América do Sul.

Já no quinto de catorze dias de prova, Mário Patrão partiu na cauda do pelotão para uma etapa que marcava 527 quilómetros de cronómetro, mas que no final, depois de extremas dificuldades, acabou reduzida a apenas 211.

“Depois de no dia anterior ter feito uma etapa sem radiador na minha mota, o que obrigou a ter de parar de 30 em 30 quilómetros para abastecer água e rodar a baixa rotação, hoje tive de partir muito atrás e seguir no imenso pó dos meus adversários. Acabei por ter ainda um problema num dos tubos de gasolina, o que me obrigou a parar algum tempo para reparar, e no final não fui tão feliz quanto esperava. Mantenho-me em prova e isso é o mais importante, vou dar o meu melhor até ao Chile para melhorar o resultado do ano passado”, referiu o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.

Na classificação geral, Mário Patrão ocupa o 39.º lugar por entre os cerca de oitenta participantes ainda em prova, face aos 174 que partiram no passado dia 5 de janeiro da cidade argentina de Rosário.

A sexta e última etapa da primeira metade da prova, já que no sábado terá lugar o tradicional dia de descanso, o “Mr. Baja” tem pela frente um total de 400 quilómetros cronometrados rumo a Salta.Mrio Patro_Dakar_2014_11_de_Janeiro_de_2014

 

GALERIA D EIMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

24 HORAS DO DUBAI

 

 

Pequeno grupo de imagens relativas às boxes das 24 Horas do Dubai disputadas este fim de semana neste país do Médio Oirente, onde os pilotos portugueses, Miguel Faisca e Filipe Barreiros subriam ao pódio com a vitória nas suas categorias.dubai1dubai2dubai3dubai4

 

AINDA O ABANDONO DE PAULO GONÇALVES

 

Paulo Gonçalves abandonou o Dakar
depois de ver a sua mota em chamas

 


“Senti-me impotente, já não havia nada a fazer”

 

Paulo Gonalves_Dakar_2014_09_de_Janeiro_de_2014_2
Paulo Gonçalves está fora do Rali Dakar após a sua moto se ter incendiado ao
quilómetro 143 da quinta etapa do Rali Dakar 2014. O piloto português, Campeão do
Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em 2013, estava na liderança do quinto dia de prova na
altura do incidente que envolveu a sua Honda CRF 450 Rally em chamas.
Apesar do susto, Paulo Gonçalves saiu ileso e encontra-se bem fisicamente.
“Estou desolado, muito triste por ver terminada a prova desta maneira. Estávamos
a fazer uma boa etapa, seguia na liderança e estava determinado a vencer. A uma
dada altura dei pela mota em chamas, parei de imediato e fiz de tudo para parar o
incêndio. Não foi possível. Senti-me impotente, já não havia nada a fazer. Assim
terminou o meu Dakar”, declarou Paulo Gonçalves no final do incidente.
De partida para o quinto dia de prova, o piloto de Esposende ocupava o décimo nono
lugar da geral na duas rodas, depois de no dia de ontem ter sido o sétimo classificado na
recuperação de uma etapa em que ainda parou para socorrer o compatriota Ruben Faria,
após uma queda que também o colocaria fora de prova.
Recordamos que o Dakar 2014 decorre desde o dia 5 de janeiro até ao próximo dia 18,
entre a Argentina, Bolívia e Chile.
“O Dakar é isto mesmo!”
Paulo Gonçalves balanceou ainda aquela que foi a sua oitava participação no Rali Dakar.
“Estava a ser um Dakar muito difícil, entrei bem mas depois tive os problemas da
terceira etapa, que já estava disposto e a conseguir recuperar. Infelizmente já não
posso continuar em prova, mas o Dakar é isto mesmo! Vamos trabalhar para
começar a preparar no próximo”, disse o piloto da Honda HRC.
O piloto português deverá regressar a Portugal nos próximos dias.

 

RAMPA DA ARRÁBIDA QUER VOLTAR Á MONTANHA

RAMPA DA ARRÁBIDA QUER INTEGRAR NACIONAL DE MONTANHA

 

Não será em 2014, que a Rampa da Arrábida irá integrar o calendário de provas, mas em 2015, esta lindda rama organizada nos arredores de Setubal, quer fazer parte do calendário.De recordar com a extinção desta prova e da rampa de Figueiró dos Vinhos, quase todas as provas organizam-se no norte de Portugal, onde apenas a Rampa da Serra da Estrela e Caramulo têm lugar abaixo do rio Douro.1001644

 

GALA DOS CAMPEÕES FPAK JÁ TEM DATA MARCADA

GALA DOS CAMPEÕES FPAK JÁ TEM DATA MARCADA

 

A habitual Gala dos Campeóes FPAK, já tem data marcada para a tarde do próximo dia 19 de Janeiro, que uma vez mais nterá lugar no Auditório Armando Simões dos Santos na Faculdade de Medicina Dentária da Cidade Universitária de Lisboa.Para quando esta gala a meio caminho do Porto -Lisboa? Já começa a cansar de ser sempre no mesmo local....fpak

 

EQUIPA DE NAVEGADOR PORTUGUES PENALIZADA

EQUIPA DE NAVEGADORfiuzacai4-penalizaotoquemotard15minutos PORTUGUES PENALIZADA

 

Paulo Fiuza que é p navegador dum piloto espanhol que está ao volante dum Mini, foi hoje penalizada, por ter dado um toque num motar, e com isso caiu de 2* para 6º lugar da geral.

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vitantonio Liuzzi
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Julio Campos
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sebastien Buemi
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa
Alta | Web

Desafio: Liuzzi faz "3 a 0" na concorrência

Italiano segue invicto e lidera segundo treino livre, que teve 22 pilotos andando no mesmo segundo

Os estrangeiros seguem ditando o ritmo na nona edição do Desafio Internacional das Estrelas. Pela terceira vez consecutiva, o italiano Vitantonio Liuzzi manteve-se no topo da tabela de tempos. No segundo treino livre, disputado nesta tarde no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, o ex-piloto de F-1 precisou de apenas 14 voltas para registrar a marca de 54s474.

"A pista com seguramente está pior que ontem a noite, porque choveu muito de madrugada e o traçado ficou bastante sujo, e isso me trouxe alguma dificuldade porque o kart escorregava muito. Tivemos alguns problemas nos primeiros 20 minutos do treino, e descobrimos que era o carburador, e agora vamos trabalhar para descobrir a causa. Depois começamos a andar melhor, mas não fiquei tão contente como estava ontem. Ainda estou confiante, como em todos os anos", relata o italiano.

No entanto, Liuzzi não teve vida fácil, uma vez que seus concorrentes evoluíram bastante em relação à prática de sexta-feira: Julio Campos, o segundo melhor, ficou apenas 0s045 atrás, enquanto o suíço Sebastien Buemi apareceu em terceiro, a somente 0s080. Nesta sessão, 22 dos 24 participantes andaram no mesmo segundo do mais rápido.

"Viemos melhorando volta a volta, e isso aconteceu com todo mundo, porque a pista foi melhorando. Está legal, vamos ver agora no classificatório. É bom se divertir, mas é melhor saber que estamos competitivos", analisa Campos. Buemi também se mostrou muito feliz com seu rendimento: "Trabalhamos um pouco na carburação para encontrar a melhor afinação, e agora vamos ver no classificatório. O motor ficou bom, o kart sair bem rápido das curvas e fiz questão de dizer ao meu mecânico que tudo está perfeito".

Anfitrião do evento, Felipe Massa assinalou o quarto tempo, com Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet completando os três primeiros. A sessão foi tranquila e não teve nenhuma interrupção: no máximo, algumas rodadas aconteceram, como foi o caso de Rubens Barrichello, que terminou o treino em 15º.

As estrelas do automobilismo voltam à pista logo mais, às 18 horas, para o treino que define o grid da corrida classificatória, marcada para as 21h45. Ambas as sessões terão transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV e pelo site BRMTV (www.brmtv.com.br). Confira os tempos do segundo treino:

1. Vitantonio Liuzzi, 54s474 (14 voltas)
2. Julio Campos, a 0s045 (22)
3. Sebastien Buemi, a 0s080 (24)
4. Felipe Massa, a 0s234 (17)
5. Lucas di Grassi, a 0s269 (26)
6. Nelsinho Piquet, a 0s289 (12)
7. Augusto Farfus, a 0s358 (16)
8. JP Oliveira, a 0s495 (24)
9. Daniel Serra, a 0s513 (25)
10. Beto Monteiro, a 0s519 (24)
11. Felipe Giaffone, a 0s526 (25)
12. Bia Figueiredo, a 0s536 (13)
13. Luciano Burti, a 0s544 (18)
14. Valdeno Brito, a 0s550 (24)
15. Rubens Barrichello, a 0s600 (25)
16. Luiz Razia, a 0s605 (20)
17. Pietro Fittipaldi, a 0s620 (25)
18. Popó Bueno, a 0s643 (22)
19. Allam Khodair, a 0s730 (22)
20. Antonio Pizzonia, a 0s741 (19)
21. Ricardo Zonta, a 0s836 (22)
22. Felipe Nasr, a 0s871 (25)
23. Ricardo Mauricio, a 1s250 (22)
24. Bruno Senna, a 1s378 (23)


Programação do Desafio das Estrelas:

Sábado, 11 de janeiro

18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

MÁRIO PATRÃO EM DESTAQUE

 

MÁRIO PATRÃO
Hexacampeão Nacional de Todo-o-Terreno

Mário Patrão em destaque na
sexta etapa do Dakar 2014

 

Mrio Patro_Dakar_2014_10_de_Janeiro_de_2014_1
Piloto de Seia ganha terreno com a única Suzuki em prova
Mário Patrão registou hoje, na sexta etapa do Dakar 2014, uma prestação de
luxo depois de mais uma desgastante corrida recuperação. O seis vezes
Campeão Nacional de Motociclismo Todo-o-Terreno partiu para o sexto dia de
prova fora dos quarenta primeiros classificados, mas no final registou o 15.º
melhor tempo cronometrado da “especial” argentina.
A sexta etapa do Dakar 2014 ligou San Miguel de Tucumán a Salta, na
Argentina, destino que este sábado acolhe a tradicional jornada de descanso.
Num total, 400 quilómetros cronometrados perfizeram a “especial” do dia.
“Hoje foi tudo muito mais perfeito, correu-me muito bem a etapa. Consegui
estar sempre a subir na classificação ao longo do dia, não tive problemas
de maior, somente o muito pó me impediu de conseguir chegar mais
adiante na classificação. Depois dos últimos dias tão desgastantes que
tivemos, esta etapa foi igualmente difícil ao nível de navegação mas já nos
permitiu respirar um pouco melhor”, referiu o piloto senense.
Na classificação geral provisória Mário Patrão ocupa agora o 35.º lugar, por
entre os cerca de 80 pilotos que ainda resistem á dureza da edição de 2014 do
Rali Dakar. Recordamos que à partida de Rosário, na Argentina, registavam-se
174 pilotos inscritos em duas rodas.
“Finalmente vou tem descansar”
Com um dia de interregno pela frente, o Dakar 2014 regressa à estrada no
próximo Domingo para enfrentar a desconhecida Bolívia.
“Está terminada a primeira metade da prova, finalmente vou descansar.
Não espero que seja tudo muito mais fácil daqui para a frente, antes pelo
contrário, vamos entrar na Bolívia, um território novo, temos de atravessar
o gigante Salar de Uyuni, mas quero manter a concentração e chegar no
final ao Chile o melhor classificado possível”, prevê o piloto da RR Motos,
Suzuki e Crédito Agrícola.

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

 

PAUTA: Massa e Bruno apresentam Troféu Ayrton Senna

Felipe Massa e Bruno Senna revelarão neste domingo (12), às 9h, o troféu destinado ao campeão do Desafio das Estrelas 2014, uma homenagem na passagem dos 20 anos da morte de Ayrton Senna

Felipe Massa, idealizador e organizador do Desafio Internacional das Estrelas, e Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial, apresentam na manhã deste domingo (12), às 9h, o troféu da edição 2014 do evento. A peça é uma homenagem a Ayrton Senna pela passagem dos 20 anos de seu falecimento. O troféu será entregue ao campeão do Desafio Internacional.

Felipe e Bruno apresentarão o troféu na sala de coletivas no kartódromo do parque Beto Carrero World, onde está sendo realizado o Desafio das Estrelas. A prova decisiva do Desafio acontece, logo depois, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Programação do Desafio das Estrelas:

Sábado, 11 de janeiro

18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

COMUNICADO SOBRE O ABANDONO DE PAULO GONÇALVES

 

Paulo Gonçalves abandona o Dakar 2014 depois da sua mota ficar em chamas numa altura em que liderava a etapa

 

Vimos por este meio informar que o piloto Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, está fora do Rali Dakar após a sua moto se ter incendiado ao quilómetro 143 da quinta etapa do Rali Dakar 2014, numa altura em que o português assumia o comando da prova.

 

As primeiras informações confirmam o abandono oficial de Paulo Gonçalves, que se encontra bem depois de abandonar a sua mota após esta ficar completamente em chamas.

 

Recordamos que o Dakar 2014 decorre desde o dia 5 de janeiro até ao próximo dia 18, entre a Argentina, Bolívia e Chile.

 

Paulo Gonalves_Dakar_2014_9_de_Janeiro_de_2014_1

 

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pilotos se uniram e rezaram pela saúde de Michael Schumacher
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Imprensa presente à homenagem
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa liderou a manifestação de apoio ao alemão
Alta | Web

Pilotos rezam e fazem corrente por Schumacher

Competidores se dirigiram ao centro do traçado do kartódromo do Beto Carrero World, rezaram o Pai Nosso, estenderam uma faixa em homenagem ao heptacampeão mundial e aplaudiram

Todos os 24 pilotos que disputam neste fim de semana (11 e 12) o Desafio Internacional das Estrelas se uniram na tarde deste sábado para enviar fazer uma prece e enviar uma mensagem em prol da recuperação do ex-piloto Michael Schumacher. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 e bicampeão do Desafio (2007 e 2009) sofreu um sério acidente de esqui nos Alpes Franceses no dia 29 dezembro e desde então encontra-se internado e mantido em coma induzido pelos médicos, após duas cirurgias em um hospital de Grenoble, na França.

Felipe Massa, idealizador do evento, já havia mostrado seu capacete levando um adesivo na parte superior da viseira em homenagem a seu amigo e ex-companheiro de equipe. Na tarde deste sábado todos os pilotos e o ator Caio Castro, que disputará a Corrida dos Artistas e é um fã confesso do ex-piloto alemão, se juntaram e, na parte central do traçado do Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), onde acontece a prova, fizeram uma corrente pela recuperação do alemão.

Massa fez questão de pegar o microfone e liderar a manifestação. O piloto pediu que todos, de mãos dadas, rezassem o Pai Nosso. "É o mínimo que podemos fazer, além de rezarmos sempre por ele e por sua família", disse. Depois, eles estenderam uma faixa com os dizeres "Força Schumi", com as bandeiras do Brasil e da Alemanha, e encerraram o ato com uma salva de palmas.

O Desafio das Estrelas se encerra neste domingo, com a segunda prova, que terá largada às 11h e transmissão ao vivo pela TV Globo.


Pilotos participantes
Felipe Massa (BRA/ F-1)
Jules Bianchi (FRA/F-1)
Sebastien Buemi (SUI/WEC)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Superstars Series)
Felipe Nasr (BRA/GP2)
Lucas di Grassi (BRA/WEC)
Bruno Senna (BRA/WEC)
Bia Figueiredo (BRA/Indy)
João Paulo de Oliveira (BRA/Super GT)
Nelsinho Piquet (BRA/NASCAR)
Augusto Farfus Jr. (BRA/DTM)
Pietro Fittipaldi (BRA/F-4)
Rubens Barrichello (BRA/Stock Car)
Popó Bueno (BRA/Stock Car)
Luciano Burti (BRA/Stock Car)
Ricardo Zonta (BRA/Stock Car)
Antonio Pizzonia (BRA/Stock Car)
Allam Khodair (BRA/Stock Car)
Daniel Serra (BRA/Stock Car)
Valdeno Brito (BRA/Stock Car)
Julio Campos (BRA/Stock Car)
Ricardo Mauricio (BRA/Stock Car)
Luiz Razia (BRA/GT Open)
Felipe Giaffone (BRA/F-Truck)
Beto Monteiro (BRA/F-Truck)

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 11 de janeiro
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pilotos se uniram e rezaram pela saúde de Michael Schumacher
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Imprensa presente à homenagem
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa liderou a manifestação de apoio ao alemão
Alta | Web

Pilotos rezam e fazem corrente por Schumacher

Competidores se dirigiram ao centro do traçado do kartódromo do Beto Carrero World, rezaram o Pai Nosso, estenderam uma faixa em homenagem ao heptacampeão mundial e aplaudiram

Todos os 24 pilotos que disputam neste fim de semana (11 e 12) o Desafio Internacional das Estrelas se uniram na tarde deste sábado para enviar fazer uma prece e enviar uma mensagem em prol da recuperação do ex-piloto Michael Schumacher. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 e bicampeão do Desafio (2007 e 2009) sofreu um sério acidente de esqui nos Alpes Franceses no dia 29 dezembro e desde então encontra-se internado e mantido em coma induzido pelos médicos, após duas cirurgias em um hospital de Grenoble, na França.

Felipe Massa, idealizador do evento, já havia mostrado seu capacete levando um adesivo na parte superior da viseira em homenagem a seu amigo e ex-companheiro de equipe. Na tarde deste sábado todos os pilotos e o ator Caio Castro, que disputará a Corrida dos Artistas e é um fã confesso do ex-piloto alemão, se juntaram e, na parte central do traçado do Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), onde acontece a prova, fizeram uma corrente pela recuperação do alemão.

Massa fez questão de pegar o microfone e liderar a manifestação. O piloto pediu que todos, de mãos dadas, rezassem o Pai Nosso. "É o mínimo que podemos fazer, além de rezarmos sempre por ele e por sua família", disse. Depois, eles estenderam uma faixa com os dizeres "Força Schumi", com as bandeiras do Brasil e da Alemanha, e encerraram o ato com uma salva de palmas.

O Desafio das Estrelas se encerra neste domingo, com a segunda prova, que terá largada às 11h e transmissão ao vivo pela TV Globo.


Pilotos participantes
Felipe Massa (BRA/ F-1)
Jules Bianchi (FRA/F-1)
Sebastien Buemi (SUI/WEC)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Superstars Series)
Felipe Nasr (BRA/GP2)
Lucas di Grassi (BRA/WEC)
Bruno Senna (BRA/WEC)
Bia Figueiredo (BRA/Indy)
João Paulo de Oliveira (BRA/Super GT)
Nelsinho Piquet (BRA/NASCAR)
Augusto Farfus Jr. (BRA/DTM)
Pietro Fittipaldi (BRA/F-4)
Rubens Barrichello (BRA/Stock Car)
Popó Bueno (BRA/Stock Car)
Luciano Burti (BRA/Stock Car)
Ricardo Zonta (BRA/Stock Car)
Antonio Pizzonia (BRA/Stock Car)
Allam Khodair (BRA/Stock Car)
Daniel Serra (BRA/Stock Car)
Valdeno Brito (BRA/Stock Car)
Julio Campos (BRA/Stock Car)
Ricardo Mauricio (BRA/Stock Car)
Luiz Razia (BRA/GT Open)
Felipe Giaffone (BRA/F-Truck)
Beto Monteiro (BRA/F-Truck)

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 11 de janeiro
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

MÁRIO PATRÃO QUEIXA-SE DAS DIFICULDADES

 

MÁRIO PATRÃO

Hexacampeão Nacional de Todo-o-Terreno

 

Mário Patrão: «Este Dakar está a ser extremamente difícil!»

  Hexacampeão Nacional de Todo-o-Terreno realça momentos de grande perigo na edição de 2014 do Rali Dakar

Mário Patrão está pela segunda vez naquela que é considerada a maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, o Rali Dakar, que decorre desde o dia 5 de janeiro até ao próximo dia 18 por caminhos entre a Argentina, Bolívia e Chile.

Mas a edição de 2014 do Rali Dakar soma já muitas “pedras nos sapatos” para os cerca de metade dos pilotos que partiram de Rosário, na Argentina, com destino à cidade chilena de Valparaíso. Que o diga Mário Patrão: “Este Dakar está a ser extremamente difícil! Temos vivido momentos de muito sacrifício, muitos pilotos perdidos, zonas de percurso que nunca antes foram passadas, deparamo-nos com tantos obstáculos que nos colocam num grande risco de vida”, contou o piloto de Seia.

A quinta etapa foi verdadeiramente marcante. Só no quinto dia de prova registaram-se 31 abandonos nas motos. “Foi uma etapa horrível. O calor era imenso, atravessámos uma zona de areias que pareciam movediças e que exigiram muito esforço de pilotos e máquinas. Havia muitos pilotos perdidos por todo o lado, vi muitos deles caídos, desidratados, todos nós implorávamos por água e por ajuda, a dada altura senti que parecia que nos queriam matar”, recordou o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.

Cumprida a primeira metade da prova a caravana descansou em Salta, de onde parte este domingo rumo ao território desconhecido da Bolívia.

“Chegar ao fim desta prova já é uma grande vitória”

Pela frente há ainda mais sete etapas até à chegada ao palanque final, no Chile, com particular destaque para a travessia do gigante Salar de Uyuni, na Bolívia, como também para o imponente deserto do Atacama.

“Todos nós esperamos ainda muitas dificuldades pela frente, estamos numa fase em que o objetivo mais comum é terminar. Chegar ao fim desta prova já é uma grande vitória, e eu quero vencê-la”, concluiu Patrão.

Acompanhe Mário Patrão em www.facebook.com/MarioPatraoFansPage.Mrio Patro_Dakar_2014_11_de_Janeiro_de_2014

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Alegria de criança: Massa experimenta carro do show "Velozes e Furiosos"
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto assumiu o volante e arriscou algumas manobras durante a apresentação
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe recebe o carinho de três mil pessoas na arquibancada do Beto Carrero
Alta | Web

Velozes e Furiosos: Felipe Massa leva susto e faz manobras radicais

Piloto participou de uma das atrações de maior sucesso de público no Parque Beto Carrero World: a exibição de manobras radicais com carros, motos e caminhão

O Desafio Internacional das Estrelas é disputado pela segunda vez em Penha, no litoral norte catarinense. Mas além do calor e das belas praias, os pilotos têm uma opção atraente de diversão quando não estão no kartódromo ajustando seus karts e correndo: o Beto Carrero World, onde fica a pista. Com diversas atrações, o parque recebeu na tarde da última sexta-feira (10) o piloto Felipe Massa, que fez questão de acompanhar o show "Velozes e Furiosos", baseado na série de filmes de sucesso da Universal Studios.

A atração consiste em um show de manobras radicais sobre duas, quatro e seis rodas com motos, carros e um caminhão. Tudo especialmente preparado para manobras de drift e movimentos milimetricamente sincronizados. Massa, que neste ano passa a integrar a equipe Williams na Fórmula 1, visitou o parque especialmente para acompanhar a atração.

Enquanto assistia a apresentação, o piloto levou até um susto no momento em que uma explosão programada - mas de surpresa para a plateia - aconteceu em uma das motos soltou durante um ‘zerinho’. "Foi um baita estouro. Na hora achei que tinha estourado o motor", riu.

Felipe entrou como passageiro de um dos carros na parte final da apresentação e no fim, diante de três mil pessoas que lotaram as arquibancadas da atração, assumiu o volante para também fazer suas manobras jogando o carro de lado no asfalto - e foi aplaudido de pé pelo público.

"Não me aguentei (risos). Vi os carros fazendo manobras e eu tinha que dar uma volta para experimentar, saber como é controlar essas máquinas. O que eles fazem com estes carros é impressionante; a noção, o controle que eles têm, o sincronismo... Eles fazem coisas incríveis e merecem todos os aplausos. É um show que merece ter estas arquibancadas lotadas como estão hoje", elogiou Felipe.

Durante o final de semana, a diversão fica mesmo só fora da pista. No Kartódromo do Beto Carrero World a concentração volta a reinar entre os pilotos no acerto de seus karts e na busca pelos melhores tempos de volta nos 1.244 metros do circuito.

A primeira corrida acontece às 21h45 deste sábado. Além de ver os principais pilotos do automobilismo nacional e internacional na pista, o público que vir ao kartódromo terá também atrações como o Kart dos Artistas, as atividades dos pilotos do Kart Adaptado e também o Arena Supermoto.

Programação do Desafio das Estrelas:

Sábado, 11 de janeiro

14h00 - Treinos livres "Kart Adaptado" (20min)
14h30 - Treinos classificatórios "Kart Adaptado" (10min)
15h00 - Treinos livres "Arena Supermoto" (20min)
15h30 - Treinos classificatórios "Arena Supermoto" (20min)
16h00 - 2ª Sessão de treinos livres - Desafio das Estrelas (40min)
17h00 - Abertura dos portões
17h00 - Treino Livre "Kart dos Artistas" (20min)
17h40 - Treino classificatório "Kart dos Artistas" (10min)
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook



 

PÓDIO PARA BARREIROS NAS 24 HORAS DO DUBAI

 

Pódio para Filipe Barreiros nas 24h do Dubai

 

3913 13_441
O desfecho da participação de Filipe Barreiros nas 24h do Dubai não poderia ter sido melhor. O piloto português, que fez equipa com John Dhillon, Aaron Scott, Erik Maris e Melnikov Ilva, concluiu a prova no terceiro lugar do pódio da categoria Pro-Am, 9º da geral. Um resultado que superou todas as expectativas e que deixou toda a estrutura da Spirit of Race 2 bastante orgulhosa.
O quinteto do Ferrari 458 GT3 chegou mesmo a liderar a prova e desde cedo que um lugar no pódio parecia estar assegurado: "Foi uma prova onde tudo correu bem. Tivemos alguns toques e até nisso tivemos sorte porque nunca foram problemas de maior. Fizemos toda a prova de uma forma muito eficaz. O carro veio a melhorar a sua performance à medida que a prova decorria e os pneus Dunlop tiveram um excelente desempenho.", começou por explicar.
Uma corrida de 24h é sempre bastante exigente e num circuito pouco iluminado dificulta ainda mais: "Foi bastante duro, sobretudo de noite, mas penso que todos nós fizemos um excelente trabalho quer durante a corrida quer antes, na preparação de todos os detalhes. O objectivo era terminar a prova mas ter estado a discutir a vitória foi extraordinário. Para além disso, conseguimos um brilhante nono lugar da geral numa corrida que tinha mais de 80 carros em pista e muitos pilotos profissionais. Foi um fim-de-semana extraordinário e a melhor forma de dar início à época de 2014", concluiu Filipe Barreiros.
Todos os resultados em: http://live.24hseries.com/RESULTS

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Desafio reúne grandes estrelas do automobilismo nacional e internacional
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Programação inclui diversas atividades de pista
Alta | Web

Com setores esgotados, evento ainda oferece entradas especiais

Ingresso por apenas R$ 15, valor de meia-entrada, ainda está disponível. Tíquetes valem para dois dias de evento

A organização do Desafio Internacional das Estrelas, que acontece neste final de semana (11 e 12), no kartódromo do parque Beto Carrero World, anunciou que dois dos quatro setores para assistir à prova já se encontram esgotados. Não é mais possível adquirir entradas para os setores HC Vip e Torcida Vip Individual. Mas a boa notícia é que ainda há um lote de ingressos para a arquibancada geral, que possui os melhores preços, incluindo meia-entrada, e a Torcida Vip Premium.

Os ingressos são válidos para os dois dias de evento, oferecendo em todos os setores grande visibilidade da pista, além de acesso às praças de alimentação, sanitários e demais serviços. Com o valor mais acessível - R$ 30 a entrada inteira e R$ 15 pela meia-entrada -, a arquibancada geral contará com telões de LED voltados para o público. Este será o único setor a oferecer meia-entrada, mas com quantidade limitada e vinculada à apresentação de documento com foto na recepção do evento. Estudantes deverão apresentar comprovante de vínculo escolar vigente no ano de 2013.

O setor Torcida Vip Premium oferece estrutura coberta e acarpetada, incluindo serviço de buffet completo, além de outros itens de conforto, como mobiliário e paisagismo, por R$ 280.


Os ingressos estão disponíveis para compra no site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC) e em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter. Também podem ser adquiridos no escritório do Desafio das Estrelas, diretamente no kartódromo do parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666

Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689

Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559

Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202




Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live.

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010) e Jaime Alguersuari (Espanha, 2011), Jules Bianchi (França, 2013).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

FAISCA VENCE CATEGORIA NAS 24 HORAS DO DUBAI

 

VITÓRIA DE MIGUEL FAÍSCA E DA NISSAN NAS 24 HORAS DO DUBAI

 

VITÓRIA DE MIGUEL FAÍSCA E DA NISSAN NAS 24 HORAS DO DUBAI!

Os Emiratos Árabes Unidos foram hoje palco de uma conquista inédita para Portugal. Pela primeira vez na história das 24 Horas do Dubai, um português subiu ao lugar mais alto do pódio! Cinco meses depois da vitória no programa GT Academy, Miguel Faísca foi um dos pilotos que conduziu o Nissan 370Z, com o número 123, à vitória na classe SP2. Um feito notável, até tendo em conta que, há seis meses, o lisboeta de 24 anos limitava-se a participar em corridas virtuais na PlayStation®.

Instantes depois de subir ao pódio para comemorar a vitória - e logo na estreia internacional como piloto oficial da Nissan! - Miguel Faísca teve dificuldade em conter as emoções: "É verdadeiramente espectacular! Vencer na estreia internacional é incrível e nunca imaginei que isso fosse possível. Todos fizeram um excelente trabalho, dos pilotos, aos mecânicos, a todos os elementos da equipa. E o Nissan 370Z resistiu a tudo. Um automóvel com uma preparação limitada, que praticamente não teve problemas e que deixou o mais directo adversário (um Mosler MT900 GT3) a 25 voltas. No fundo, era difícil ter corrido melhor..."


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Desafio das Estrelas
Alta | Web

Treinos do Desafio serão mostrados online

Além da TV, fãs terão a internet como opção para acompanhar fim de semana

Além da exibição da bateria classificatória pelo SporTV e da corrida decisiva pela Rede Globo, o público poderá acompanhar todos os treinos do Desafio Internacional das Estrelas neste sábado pela internet. O site BRMTV (http://www.brmtv.com.br/) exibe, a partir das 14 horas, todas as ações no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Além do BRM TV, o site oficial do evento também disponibilizará as tabelas de tempos atualizadas em tempo real. Basta acessar o endereço http://www.desafiodasestrelas.com.br/liveTiming.aspx.


Programação do Desafio das Estrelas:

Sábado, 11 de janeiro

14h00 - Treinos livres "Kart Adaptado" (20min)
14h30 - Treinos classificatórios "Kart Adaptado" (10min)
15h00 - Treinos livres "Arena Supermoto" (20min)
15h30 - Treinos classificatórios "Arena Supermoto" (20min)
16h00 - 2ª Sessão de treinos livres - Desafio das Estrelas (40min)
17h00 - Abertura dos portões
17h00 - Treino Livre "Kart dos Artistas" (20min)
17h40 - Treino classificatório "Kart dos Artistas" (10min)
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




DESAFIO

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

Onrtem foi dia de descanso na Dakar, onde todos os "sobreviventes " aproveitaram para refazer as mecânicas dos seus veículos.A embaixada portuguesa, sofreu nesta 1ª fase da prova um sério rombo, mas na partida para mais uma etapa , hoje, as classificações dos participantes portugueses é a seguinte :

 

MOTOS

 

Hélder Rodrigues - 8º

 

Bianchi Prata - 23º

 

Pedro Oliveira - 24º

 

Mário Patrão - 37º

 

Vitor Oliveira - 75ª

 

 

AUTOMÓVEIS

 

 

Paulo Fiuza - 2º

 

Filipe Palmeiro - 16º

 

CAMIÕES

 

Pedro Velosa - 47º

 

José Mateus - 51º

 

 A 6ª etapa, a vitória foi pertença do Mini de Peterhansel, seguido pelos colegas de equipa Al-Attiyah e Terranova.Na 4ª posião surge o primeiro 4x4, referimo-nos ao Toyota de De Villiers seguido pelo SMG de Carlos Sainz.

 

Na classificação geral, Nani Roma, é o lider, seguido por Terranova e Peterhansel, três Minis nas três primeiras posições.

 

Texto de João Raposo - www.velocidadeonline.comdakar1dakar2dakar3dakar4dakar5dakar6dakar7dakar8dakar9dakar10dakar11dakar12dakar14dakar15dakaR16DAKAR17dakar18dakar19dakar20dakar21dakar22dakar23dakar24dakar25dakar26dakar27dakar28dakar29dakar30dakar31dakar32dakar33dakar34dakar35dakar36dakar37dakar38dakar39dakar40dakar41dakar42dakar50dakar51dakar52dakar53dakar54dakar55dakar56dakar57dakar58dakar59dakar60dakar80dakar81dakar82dakar83dakar84dakar85dakar86dakar88dakar89dakar90dakar91dakar92dakar93dakar94dakar95dakar96dakar97dakar98dakar99dakar100dakar101dakar110dakar111dakar112

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

 

PAUTA/COMUNICADO : Pilotos enviam mensagem para Schumacher e família neste sábado

Os competidores do Desafio Internacional das Estrelas enviarão mensagem de incentivo para piloto alemão e seus familiares neste sábado (11)

Os 25 pilotos presentes no Desafio Internacional das Estrelas farão uma ação de incentivo para Michael Schumacher, hospitalizado após um acidente quando esquiava na França. O ato acontecerá neste sábado (11), às 15h50, em Penha (SC).

Comandados pelo ex-companheiro de Schumacher na Ferrari, Felipe Massa, os pilotos se reunirão no traçado do kartódromo do Beto Carrero World. Na ocasião, eles carregarão uma faixa na qual estará a mensagem "Força, Schumi". Além disso, todos os karts portarão um adesivo com a inscrição.

Pilotos participantes
Felipe Massa (BRA/ F-1)
Jules Bianchi (FRA/F-1)
Sebastien Buemi (SUI/WEC)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Superstars Series)
Felipe Nasr (BRA/GP2)
Lucas di Grassi (BRA/WEC)
Bruno Senna (BRA/WEC)
Bia Figueiredo (BRA/Indy)
João Paulo de Oliveira (BRA/Super GT)
Nelsinho Piquet (BRA/NASCAR)
Augusto Farfus Jr. (BRA/DTM)
Pietro Fittipaldi (BRA/F-4)
Rubens Barrichello (BRA/Stock Car)
Popó Bueno (BRA/Stock Car)
Luciano Burti (BRA/Stock Car)
Ricardo Zonta (BRA/Stock Car)
Antonio Pizzonia (BRA/Stock Car)
Allam Khodair (BRA/Stock Car)
Daniel Serra (BRA/Stock Car)
Valdeno Brito (BRA/Stock Car)
Julio Campos (BRA/Stock Car)
Ricardo Mauricio (BRA/Stock Car)
Luiz Razia (BRA/GT Open)
Felipe Giaffone (BRA/F-Truck)
Beto Monteiro (BRA/F-Truck)

Sexta Feira, 10 de janeiro
17h00 - Sorteio dos karts
20h00 - Warm up - Amaciamento de motor - (10min)
20h30 - 1ª Sessão de treinos livres (40min)

Sábado, 11 de janeiro
14h00 - Treinos livres "Kart Adaptado" (20min)
14h30 - Treinos classificatórios "Kart Adaptado" (10min)
15h00 - Treinos livres "Arena Supermoto" (20min)
15h30 - Treinos classificatórios "Arena Supermoto" (20min)
15h50 - Mensagem para Schumacher
16h00 - 2ª Sessão de treinos livres - Desafio das Estrelas (40min)
17h00 - Abertura dos portões
17h00 - Treino Livre "Kart dos Artistas" (20min)
17h00 - Homenagem a Michael Schumacher e Ayrton Senna
17h40 - Treino classificatório "Kart dos Artistas" (10min)
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666 Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

 

NUMEROS ATRIBUIDOS PARA A FÓRMULA 1 EM 2014

campeonato-mundial-de-fC3B3rmula-1NUMEROS ATRIBUIDOS PARA A FÓRMULA 1 EM 2014

 

Já sã conhecidos os numeros com que os pilotos de Fórmula 1 irão ostentar ao longo desta época de 2014. Assim a numeração é a seguinte :

 

nº 1 - Sebastiev Vettel - Red Bull Renault

 

nº 3 - Daniel Ricciardo - Red Bull Renault

 

nº 6 - Nico Rosberg - Mercedes

 

nº 7 - Kimi Raikonen - Ferrari

 

nº 8 - Romains Grosjean - Lotus Renault

 

nº 11 - Sergio Perez - Force India Mercedes

 

nº 13 - Pastor Maldonado - Lotus Renault

 

nº 14 - Fernando Alonso - Ferrari

 

nº 17 - Jules Bianchi - Marussia Ferrari

 

nº 19 - Felipe Massa - Williams Mercedes

 

nº 20 - Kevin Magnussen - McLaren Mercedes

 

nº 21 - Esteban Guitierrez - Sauber Ferrari

 

nº 22 - Jenson Button - McLaren Mercedes

 

nº 25 - Jean Eric Vergne - Toro Rosso Renault

 

nº 26 - Daniil Kvyatt - Toro Rosso REnault

 

nº 27 - Nico Hulkenberg - Force India Mercedes

 

nº 44 -Lewis Hamilton - Mercedes

 

nº 77 - Valteri Bottas - Williams Mercedes

 

nº 99 - Adrian Sutil m- Sauber Ferrari

 

 

Texto de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa e Michael Schumacher conversam na edição de 2008 do Desafio
Alta | Web

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Schumacher em ação: hepta da F1 é bicampeão do Desafio
Alta | Web

[VALE ESTE] Recuperação de Schumacher emociona pilotos. Alemão é o maior campeão do Desafio

Felipe Massa e Rubens Barrichello comentam momento delicado de heptacampeão e esperam vê-lo de volta ao Desafio das Estrelas

Maior campeão da história da Fórmula 1 e também do Desafio das Estrelas, Michael Schumacher está participando neste momento de uma corrida pela vida, após um sério acidente de esqui sofrido no fim de dezembro nos Alpes Franceses. E dois brasileiros que tiveram suas carreiras marcadas pela presença do alemão comentaram o momento delicado pelo qual o ex-piloto. Com visível consternação Felipe Massa comparou o momento de Schumacher ao que ele próprio viveu em 2009. "As orações continuam para que tudo dê certo para ele", disse Rubens Barrichello.

Organizador do Desafio, Felipe Massa afirmou estar sentindo bastante pelas dificuldades enfrentadas por Schumacher após o acidente - seu estado segue crítico e o piloto está em coma induzido desde o episódio. Além disso, o vice-campeão de 2008 da F-1 destacou a importância de Schumi em sua carreira. "Estou sentindo muita falta da presença dele e sofrendo pelo que ele está passando. Ele foi uma pessoa importante na minha carreira e é meu amigo. Estou rezando a cada dia, pedindo ajuda para que dê tudo certo, que ele consiga se recuperar. O Desafio também deve muito a ele, pela força que ele deu ao nosso evento. Sinto muita falta da amizade e o carinho que temos um pelo outro."

Massa também comparou o episódio do acidente do alemão ao pesadelo que viveu em 2009, quando sofreu um gravíssimo acidente nos treinos para o GP da Hungria, que o fez perder o restante do campeonato. "Tive a chance de correr na Ferrari por conta de sua decisão de se aposentar da F-1. Minha carreira deve muito ao Schumacher, pois se ele seguisse no time minha carreira não teria continuidade. Estou pedindo para todos rezarem por ele para que volte bem e volte aqui conosco. Agora é esperar para ver o que vai acontecer. Que ele consiga se recuperar muito bem. Ele tem um grande físico, o que ajuda. No meu acidente, me recuperei muito mais rápido por ser um atleta."



Ex-companheiro de Schumacher entre 2000 e 2005 na Ferrari, tendo participado ativamente de cinco de seus sete títulos mundiais, Rubens Barrichello revelou que pensou em convidar o alemão para competir de kart no Brasil, mas acabou não fazendo e, após o acidente, se mostrou um pouco arrependido. A ausência dele é mais doída do que qualquer outra. É um momento difícil, no qual ainda todos procuram por informações. As orações continuam para que dê tudo certo", comenta Rubinho.

"Tivemos nossas diferenças na pista, mas sempre deixei claro que era um cara que sempre curti estar junto. Seis meses atrás pedi o telefone dele para o Felipe, pois queria convidá-lo para correr as 500 Milhas de Kart na categoria Shifter e o filho dele para correr na nossa equipe. Mas acabei não ligando, infelizmente, e isso foi a primeira coisa que me veio na cabeça após o acidente. Todos nós queremos o seu bem", ressalta o hoje piloto de Stock Car.

Massa, Barrichello e os outros participantes do Desafio das Estrelas mandarão uma mensagem de incentivo para Schumacher e sua família às 15h50 deste sábado. Também carregarão em seus karts mensagens de apoio ao maior campeão da história da F-1 e do Desafio das Estrelas.

Pilotos participantes
Felipe Massa (BRA/ F-1)
Sebastien Buemi (SUI/WEC)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Superstars Series)
Felipe Nasr (BRA/GP2)
Lucas di Grassi (BRA/WEC)
Bruno Senna (BRA/WEC)
Bia Figueiredo (BRA/Indy)
João Paulo de Oliveira (BRA/Super GT)
Nelsinho Piquet (BRA/NASCAR)
Augusto Farfus Jr. (BRA/DTM)
Pietro Fittipaldi (BRA/F-4)
Rubens Barrichello (BRA/Stock Car)
Popó Bueno (BRA/Stock Car)
Luciano Burti (BRA/Stock Car)
Ricardo Zonta (BRA/Stock Car)
Antonio Pizzonia (BRA/Stock Car)
Allam Khodair (BRA/Stock Car)
Daniel Serra (BRA/Stock Car)
Valdeno Brito (BRA/Stock Car)
Julio Campos (BRA/Stock Car)
Ricardo Mauricio (BRA/Stock Car)
Luiz Razia (BRA/GT Open)
Felipe Giaffone (BRA/F-Truck)
Beto Monteiro (BRA/F-Truck)

Sexta Feira, 10 de janeiro
17h00 - Sorteio dos karts
20h00 - Warm up - Amaciamento de motor - (10min)
20h30 - 1ª Sessão de treinos livres (40min)

Sábado, 11 de janeiro
14h00 - Treinos livres "Kart Adaptado" (20min)
14h30 - Treinos classificatórios "Kart Adaptado" (10min)
15h00 - Treinos livres "Arena Supermoto" (20min)
15h30 - Treinos classificatórios "Arena Supermoto" (20min)
16h00 - 2ª Sessão de treinos livres - Desafio das Estrelas (40min)
17h00 - Abertura dos portões
17h00 - Treino Livre "Kart dos Artistas" (20min)
17h40 - Treino classificatório "Kart dos Artistas" (10min)
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Entrevista coletiva foi realizada na tarde desta sexta (10) no kartódromo
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa: "Melhor maneira de começar o ano"
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Primeiro campeão do Desafio, Daniel Serra retorna ao evento "invicto"
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rubens Barrichello volta ao Desafio após ausência no ano passado
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sebastien Buemi: feliz por trocar o forte inverno europeu pelo calor brasileiro
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pilotos com o prefeito de Penha (SC) e com o CEO do Parque Beto Carrero World
Alta | Web

Pilotos se entusiasmam com Desafio: "Voltamos a ser crianças", diz Rubinho

Massa, Barrichello, Buemi e Serra celebram fato de poderem iniciar 2014 acelerando, enquanto cidade de Penha e o Beto Carrero World comemoram recursos trazidos pelo evento

O Desafio Internacional das Estrelas deu o pontapé inicial em sua programação oficial com a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (10) no Kartódromo do Beto Carrero World. O encontro com os jornalistas contou com a presença de quatro estrelas das pistas: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Sebastien Buemi e Daniel Serra, além do prefeito de Penha (SC), Evandro dos Navegantes, e do CEO do Parque Beto Carrero World, Adalgiso Telles.

Anfitrião do evento, que está em sua nona edição, Felipe Massa comentou sobre a animação por iniciar o ano já competindo e explicou um pouco sobre a mudança de regulamento - agora, a primeira das duas baterias servirá para a formação do grid de largada da corrida do domingo, que ganhou um caráter decisivo no Desafio.

"É um prazer imenso estar aqui. Estou super feliz, é um ótimo jeito de começar o ano, com uma corrida tão competitiva. É bom reunir pilotos e amigos, curtir o lugar, o clima e o parque. Simplificamos o regulamento para facilitar o entendimento das pessoas que acompanham nas arquibancadas e em casa, fazendo da primeira corrida uma bateria classificatória. Ela define quem será o pole position da outra prova. Será um pega tremendo na pista".

Ausente do evento no ano passado, Rubens Barrichello afirmou que cada oportunidade de andar de kart é uma viagem no tempo. "A gente volta a ser criança aqui, a ter toda aquela competitividade da origem. É um grande prazer começar o ano correndo com os amigos, mas com seriedade. É um evento excepcional em uma pista que adoro. Não corri no ano passado, e agora vim para disputar novamente o fazer o melhor".

Piloto de testes da Red Bull na Fórmula 1, Sebastien Buemi não só celebra a possibilidade de correr em alto nível como também a oportunidade de fugir do rigoroso inverno do hemisfério norte, que vem castigando americanos e europeus. "Estou muito contente em voltar novamente neste ano. Espero ser capaz de ter uma boa performance e melhorar meu desempenho. Está muito frio na Suíça, -10ºC, então também vou aproveitar o calor ao máximo, já que dentro da pista o profissionalismo do evento é tão grande que nós só nos preocupamos em competir seriamente".

Primeiro campeão do Desafio das Estrelas, em 2005, e um dos principais nomes da Stock Car, Daniel Serra brincou dizendo ter um "currículo 100%" no Desafio. O paulista torce para manter o mesmo nível na edição de 2014. "Estou bem feliz de voltar. Estou invicto, ainda! Está um pouquinho diferente da primeira vez, muito bonito. Dei umas voltinhas de kart em São Paulo e a expectativa é de não ficar em último!", brinca.

Já o prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, destacou a quantidade de recursos e oportunidades que o evento traz para a cidade. "O Desafio das Estrelas é um dos grandes eventos que agitam Penha. Todo mundo se prepara, a rede hoteleira está com seus quatro mil leitos lotados e a rede de restaurantes está ansiosa, pois o público que vem ao evento é diferenciado. Além disso, é um evento muito importante por gerar empregos, movimentar a economia e repercutir nossa cidade a nível internacional".

Por fim, o CEO do Beto Carrero World, Adalgiso Telles, revelou que o automobilismo terá cada vez mais espaço no parque: "Temos 22 anos e este é o segundo que recebemos o Desafio. É uma honra para nós e é fantástico, pois é um evento que complementa nosso leque de atrações. Queremos investir cada vez mais em esportes de velocidade e trazer as famílias que gostam dessa modalidade, para unir a emoção da corrida à dos brinquedos e atrações que temos aqui".

A primeira atividade em pista do Desafio Internacional das Estrelas está marcada para as 20h desta sexta-feira, com o treino de aquecimento de dez minutos. Em seguida, às 20h30, o primeiro treino livre encerra as atividades do dia.

Pilotos participantes
Felipe Massa (BRA/ F-1)
Sebastien Buemi (SUI/WEC)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Superstars Series)
Felipe Nasr (BRA/GP2)
Lucas di Grassi (BRA/WEC)
Bruno Senna (BRA/WEC)
Bia Figueiredo (BRA/Indy)
João Paulo de Oliveira (BRA/Super GT)
Nelsinho Piquet (BRA/NASCAR)
Augusto Farfus Jr. (BRA/DTM)
Pietro Fittipaldi (BRA/F-4)
Rubens Barrichello (BRA/Stock Car)
Popó Bueno (BRA/Stock Car)
Luciano Burti (BRA/Stock Car)
Ricardo Zonta (BRA/Stock Car)
Antonio Pizzonia (BRA/Stock Car)
Allam Khodair (BRA/Stock Car)
Daniel Serra (BRA/Stock Car)
Valdeno Brito (BRA/Stock Car)
Julio Campos (BRA/Stock Car)
Ricardo Mauricio (BRA/Stock Car)
Luiz Razia (BRA/GT Open)
Felipe Giaffone (BRA/F-Truck)
Beto Monteiro (BRA/F-Truck)

Sexta Feira, 10 de janeiro
17h00 - Sorteio dos karts
20h00 - Warm up - Amaciamento de motor - (10min)
20h30 - 1ª Sessão de treinos livres (40min)

Sábado, 11 de janeiro
14h00 - Treinos livres "Kart Adaptado" (20min)
14h30 - Treinos classificatórios "Kart Adaptado" (10min)
15h00 - Treinos livres "Arena Supermoto" (20min)
15h30 - Treinos classificatórios "Arena Supermoto" (20min)
16h00 - 2ª Sessão de treinos livres - Desafio das Estrelas (40min)
17h00 - Abertura dos portões
17h00 - Treino Livre "Kart dos Artistas" (20min)
17h40 - Treino classificatório "Kart dos Artistas" (10min)
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

FAISCA NA LIDERANÇA

 

MIGUEL FAÍSCA (NISSAN 370Z) LIDERA A CATEGORIA NAS 24 HORAS DO DUBAI!

 

 

MIGUEL FAÍSCA (NISSAN 370Z) LIDERA A CATEGORIA NAS 24 HORAS DO DUBAI!

Que estreia notável... Cumprido que está pouco mais do primeiro terço das 24 Horas do Dubai (a partida foi dada às 10h00 de Portugal), Miguel Faísca é um dos grandes protagonistas da corrida. O português foi o quinto e último da formação Nissan GT Academy Team RJN 1 a entrar em pista, mas apesar da responsabilidade de cumprir o primeiro turno nocturno, esteve simplesmente irrepreensível, cometendo a proeza de reforçar a liderança da categoria que a equipa tinha conquistado cerca das duas horas de corrida. Um feito tanto mais de assinalar, tendo em conta que esta é a sua estreia internacional e ainda há seis meses limitava-se a participar em corridas virtuais na PlayStation®.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vitantonio Liuzzi
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sebastien Buemi
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas di Grassi
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa
Alta | Web

Desafio: Liuzzi lidera "invasão estrangeira" nos treinos

Italiano ex-campeão mundial volta a liderar, enquanto Buemi é terceiro; "intruso" Lucas di Grassi fica entre os dois, em segundo, enquanto Bianchi é ausência

No primeiro dia de atividades do Desafio Internacional das Estrelas, os estrangeiros saíram na frente. Nas duas práticas disputadas nesta sexta-feira, Vitantonio Liuzzi não deu chances aos rivais. Depois de liderar na sessão de amaciamento de dez minutos, o ex-piloto das equipes Red Bull, Toro Rosso, Force India e HRT na F-1 registrou a marca de 54s129 na 11ª das 14 voltas que deu no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

"Fiquei bem feliz logo de cara, porque o kart respondeu muito bem. Fizemos algumas pequenas modificações para melhorar o equilíbrio e o acerto me deixou contente, porque as expectativas para amanhã ficaram bem positivas. Claro que hoje as temperaturas estão mais baixas do que estarão amanhã durante o dia, mas estou confiante de que teremos um bom fim de semana", comenta o italiano.

A turma dos estrangeiros mostrou força com Sebastien Buemi, piloto de testes da Red Bull, em terceiro. "Eu tive um probleminha quando perdi o escapamento; tive que alterar a pressão dos pneus um pouco, mas basicamente, no geral, o kart está legal. Parece que estamos na briga, então estou feliz com o tempo que conquistamos hoje. Vamos ver amanhã, porque vai ser um longo dia", ressalta o suíço.

Entre os dois ficou o "intruso" Lucas di Grassi, em segundo. "É bom começar o evento como o melhor dos brasileiros, atrás do Liuzzi, que sempre anda muito rápido aqui. Está bem parecido com o que foi no ano passado, com o Felipe, o Buemi, eu, o Liuzzi, tudo andando ali na frente. Estou satisfeito, o kart está bom, mas dá para melhorar um pouco mais. Vamos continuar trabalhando hoje para ver o que podemos fazer amanhã de melhor", analisa Di Grassi, piloto da Audi no WEC.

O domínio dos estrangeiros poderia até ter sido maior, não fosse a baixa em cima da hora de Jules Bianchi, que comunicou sua ausência a Felipe Massa nesta sexta-feira por problemas pessoais. Massa, aliás, terminou a sessão em quarto, seguido de Augusto Farfus e Nelsinho Piquet, que completaram os seis primeiros do dia.

As estrelas do automobilismo mundial voltam à pista a partir das 16h deste sábado, com o segundo treino livre. O dia ainda contará com uma homenagem a Michael Schumacher (17h), a sessão classificatória (18h) e a bateria classificatória (21h), que será exibida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. Confira os tempos desta sexta-feira:

1. Vitantonio Liuzzi, 54s129 (14 voltas)
2. Lucas di Grassi, a 0s188 (20)
3. Sebastien Buemi, a 0s267 (16)
4. Felipe Massa, a 0s268 (13)
5. Augusto Farfus, a 0s369 (15)
6. Nelsinho Piquet, a 0s403 (8)
7. Bia Figueiredo, a 0s428 (24)
8. Julio Campos, a 0s518 (16)
9. Antonio Pizzonia, a 0s523 (15)
10. Felipe Giaffone, a 0s548 (22)
11. Rubens Barrichello, a 0s550 (18)
12. Allam Khodair, a 0s594 (20)
13. Daniel Serra, a 0s602 (24)
14. Valdeno Brito, a 0s651 (22)
15. Ricardo Zonta, a 0s718 (15)
16. Felipe Nasr, a 0s736 (20)
17. JP Oliveira, a 0s762 (17)
18. Pietro Fittipaldi, a 0s795 (16)
19. Beto Monteiro, a 0s852 (18)
20. Luiz Razia, a 0s909 (25)
21. Bruno Senna, a 1s047 (17)
22. Popó Bueno, a 1s054 (20)
23. Luciano Burti, a 1s074 (23)
24. Ricardo Mauricio, a 1s685 (10)

Programação do Desafio das Estrelas:

Sábado, 11 de janeiro

14h00 - Treinos livres "Kart Adaptado" (20min)
14h30 - Treinos classificatórios "Kart Adaptado" (10min)
15h00 - Treinos livres "Arena Supermoto" (20min)
15h30 - Treinos classificatórios "Arena Supermoto" (20min)
16h00 - 2ª Sessão de treinos livres - Desafio das Estrelas (40min)
17h00 - Abertura dos portões
17h00 - Treino Livre "Kart dos Artistas" (20min)
17h40 - Treino classificatório "Kart dos Artistas" (10min)
18h00 - Treinos classificatórios grupo 01 (15min)
18h30 - Treinos classificatórios grupo 02 (15min)
19h00 - Top Qualifying - Desafio das Estrelas
19h30 - Solenidade de abertura oficial
20h00 - 1ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
20h30 - 1ª bateria "Kart dos Artistas" (15min+1v)
21h00 - 1ª bateria "Arena Supermoto" (15min)"
21h20 - Foto oficial - Desafio das Estrelas
21h30 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
21h45 - 1ª bateria Desafio das Estrelas (AO VIVO PELO SPORTV)
22h15 - Pódio - Desafio das Estrelas
22h30 - Coletiva com os 03 primeiros colocados da bateria
23h00 - Sorteio de Motores - Desafio das Estrelas

Domingo, 12 de janeiro
08h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm up - Desafio das Estrelas (15min)
09h00 - 2ª bateria "Kart Adaptado" (10min+1v)
09h20 - 2ª bateria "Arena Supermoto" (15min+1v)
09h45 - Solenidade de abertura oficial
10h10 - Foto Oficial - Desafio das Estrelas
10h15 - Drivers parade - Desafio das Estrelas
10h30 - 2ª bateria "Kart dos Artistas" (AO VIVO PELA REDE GLOBO)
11h00 - 2ª bateria - Desafio das Estrelas
11h40 - Pódio - Desafio das Estrelas
12h00 - Coletiva com os campeões - Desafio das Estrelas

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live, com patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Shell V-Power e SKY. Tem co-patrocínio de Mercedes-Benz, MG Pneus e Bombardier e apoio do Parque Beto Carrero World, Embraed, Almeida Junior, Instituto Ayrton Senna e CBA.

Acompanhe online: Confira as imagens do fim de semana ao vivo pelo site www.brmtv.com.br (a partir das 14h) e acompanhe a cronometragem em tempo real pelo site oficial do evento (http://www.desafiodasestrelas.com.br/liveTiming.aspx).

Como comprar ingressos - As entradas podem ser adquiridas pela internet ou em endereços físicos. Na internet, basta acessar o site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC). Para quem prefere ir diretamente a uma loja, os ingressos estão disponíveis em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter e no escritório do Desafio das Estrelas no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202


Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010), Jaime Alguersuari (Espanha, 2011) e Jules Bianchi (França, 2012/13).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook




 

1 MILHÃO DE FOCUS NA EUROPA

 

Ford Produz Unidade Um Milhão da Actual Geração Focus FordFocusCandyRed LRFordFocus 1mil_Europana Europa

 

  • Ford produziu recentemente a unidade um milhão da actual geração Focus na Europa; a Ford produz, em média, um novo Focus a cada 90 segundos na Europa

 

  • A unidade Focus um milhão – um 5 portas na corCandyRedequipado com o motor 1.0 EcoBoost–saiu da linha de produção de Saarlouis, Alemanha.Na Europa, a Ford também produz o Focus próximo de S. Petersburgo, na Rússia

 

  • Desde que se introduziu a primeira geração do Focus em 1998, a Ford já vendeu 6.9 milhões destes populares automóveis na Europa e mais de 12 milhões em todo o mundo.A actual geração Focus iniciou a sua comercialização na Europa em 2010

 

 

A Ford Europa produziu recentemente a unidade um milhão da actual geração do popular modelo familiar Ford Focus.

 

O Focus um milhão, com motor1.0EcoBoost e 5 portas, foi produzido em Saarlouis, Alemanha. A Ford produz também oFocuspara a Rússia na fábrica daFord Sollers, próximo deS. Petersburgo.

 

“OFocusé um carro familiar fantástico de conduzir e que oferece a versatilidade de se adaptar às necessidades de uma ampla diversidade de clientes,” disseBarbSamardzich, CEO da Ford Europa. “No ano passado lançámos o FocusElectric com emissões zero para completar uma linha de veículos Focus que inclui o Focus ST de 250cv.”

 

OFocusestá disponível com tecnologias como a Assistência Activa ao Estacionamento que utiliza sensores ultra-sónicos para identificar lugares de estacionamento adequados e que conduz automaticamente o veículo cabendo ao condutor apenas a tarefa de controlar as mudanças, o acelerador e a embraiagem; a Travagem Activa em Cidade que monitoriza a estrada à sua frente 50 vezes por Segundo ajudando a prevenir colisões até 15 km/h, e a reduzir a gravidade dos impactos a velocidade de até 30 km/h.

 

Se o veículo estiver envolvido num acidente, oFord SYNC com Assistência de Emergênciaconecta directamente os ocupantes com os serviços de emergência locais.“Os clientes Focusdizem-nos que valorizam realmente as tecnologias inteligentes da Ford e apreciam a segurança, desportividade, estilo e conforto do carro,” afirmou Samardzich.

 

A Ford apresentouoFocusem 1998 e, desde então, já foram vendidas quase6.9milhões de veículos na Europa e12 milhões em todo o mundo.

 

 

# # #

 

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company, empresa global da indústria automóvel, sediada em Dearborn, Michigan (EUA), produz e distribui automóveis em seis continentes. Com cerca de 180.000 empregados e 65 fábricas em todo o Mundo, conta no seu portfólio automóvel com as marcas Ford e Lincoln. A empresa disponibiliza serviços financeiros através da Ford Motor CreditCompany. Para mais informações sobre a Ford e os seus produtos, por favor visite www.corporate.ford.com.

 

A Ford Europaé responsável pela produção, comercialização e pós-venda da marca Ford em 50 mercados individuais, empregando aproximadamente 47.000 pessoas nas suas instalações e cerca de 67.000 pessoas no âmbito das ‘joint-ventures’ e restantes parcerias. Em complemento à Ford Motor CreditCompany, as operações da Ford Europa incluem a Ford CustomerServiceDivision e 22 unidades fabris (13 detidas na totalidade ou em regime de ‘joint venture’ consolidada, mais nove em regime de ‘joint venture’ não consolidada). Os primeiros automóveis Ford foram enviados para a Europa em 1903, o mesmo ano da fundação da Ford Motor Company. A produção na Europa teve início em 1911.

 

 

 

BARREIROS NA 3ª POSIÇÃ0

 

3º lugar para Filipe Barreiros após aproximadamente 12h de corrida no Dubai

 

24hdubai
A estreia de Filipe Barreiros nas 24h do Dubai não poderiam estar a correr melhor. Após concluídas aproximadamente 12h de prova, o piloto da Ferrari Portugal ocupa a 3ª posição na categoria Pro-Am, 13º da geral. Um resultado que abre boas perspectivas para conseguir no final um lugar no pódio.
Com quase 80 carros em pista, coube ao piloto português a difícil missão do arranque à qual respondeu da melhor forma possível: "As partidas são sempre difíceis com tantos carros em pista e sobretudo porque havia muita areia em pista, mas felizmente que correu tudo bem. Fiz o primeiro 'stint' sem problemas de maior, fazendo algumas ultrapassagens que nos permitiram subir algumas posições na tabela", referiu.
Coube depois aos restantes pilotos da equipa, John Dhillon, Aaron Scott, Erik Maris e Melnikov Ilva dar seguimento ao trabalho antes de Filipe Barreiros voltar aos comandos do Ferrari 458 GT3: "Temos estado bastante bem. Excepção feita a dois piões, não temos nada mais a assinalar. Esperamos manter este ritmo e lutar por um lugar no pódio", rematou o piloto português bastante entusiasmado com esta estreia.
A prova pode ser acompanhada em directo através do site: http://live.24hseries.com/ ou no MotorsTv.

 

ASTON MARTIN E NISSAN COM TESTES EM PORTIMÃO

ASTON MARTIN E NISSAN COM TESTES MARCADOS EM PORTIMÃO

 

Aproveitando as condições que a pista de Portimão oferece, a Aston Martin e a Nissan tem já datas marcadas para testes para as equipas oficiaisanissan1nissan2nissan4nissan5nissan6, para alem de deixar potencias interessados testarem as suas máquinas.

 

 

Assim ainda este mês, mais exactamente a 24 e 25, será a vez da Nissan marcar presença, com as equipas da Nismo e JRM, onde os clientes se poderão juntar às equipas oficiais, para ssim poderem aquilatar as qualidades do GT-R e do Nismo GT 3.

 

Por outro lado, mas em Fevereiro será a vez da Aston Martin, que assenta arrais a 21 e 22 de Fevereiro, para testes para seus cientes, e num dos dias, os participantes vão mpoder rodar noite fora, até à meia noite.

 

DEVERAS CURIOSO....

China tornou-se o maior mercado da Rolls Royce

Dos 3.630 automóveis distribuídos o ano passado pela Rolls Royce, mais de um quarto (28%) foram vendidos na China, refere o China Daily, citando as contas do fabricante.

As vendas na China (incluindo Hong Kong e Taiwan) cresceram 11% em relação a 2012 e o número de cidades chinesas com stands da marca também aumentou, de 13 para vinte.

Agência Lusa

 

LOEB QUER PARTICIPAR NO DAKAR

Sebastien Loeb quer participar no Dakar depois de 2015

 

Em Salta, na Argentina, Loeb recordou que este ano vai disputar o campeonato do mundo de turismos (WTCC) e que, por isso, pretende preparar atempadamente as competições.

Sebastien Loeb quer participar no Dakar depois de 2015

O piloto francês Sebastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, revelou hoje a sua vontade de disputar um Dakar, mas, durante uma visita ao acampamento da competição, descartou que o faça em 2015.

Em Salta, na Argentina, Loeb recordou que este ano vai disputar o campeonato do mundo de turismos (WTCC) e que, por isso, pretende preparar atempadamente as competições.

“Não vou correr o Dakar no próximo ano. Vou estar no WTCC, para mim vai ser um novo desafio e preciso de dedicar-lhe todas as minhas energias. Não posso começar duas coisas ao mesmo tempo. Gostava de alguma vez correr um Dakar, é uma grande aventura e quero fazê-la, mas agora quero concentrar-me no WTCC”, afirmou o francês, de 39 anos.


Conteúdo publicado por SportInforma c/ Lusa

 

LOTUS NAO PODE TESTAR EM JEREZ

LOTUS NÃO PODE TESTAR EM JEREZ

 

A equipa de Fórmula 1 da Lotus não vai poder testar em Jerez, pois pretende retardar a primeira aparição pública do novo monolugar para esta época.Não existe ainda a confirmação se estarão presentes nos testes a ter lugar no Bahrein, mas tivemos conhecimento, que caso esteja presente, será apenas a nível estático.Por outro lado no seio da equipa surgiram alterações em termos de organização continunado Patrick Louis na mesma posição que detinha em 2013.lotus

 

COMO ESTAMOS DE F 1 PARA 2014

COMO ESTAMOS DE FÓRMULA 1 PARA 2014 ?

 

A poucas semanas do inicio de mais um Mundial de Fórmula 1, poucos lugares estão ainda vagos em algumas equipas, como mais adinate veremos.O plantel para já está assim distribuido :

 

Red Bull - Sebastien Vettel - Daniel Ricciardo

 

Mercedes Benz - Lewis Hamilton - Nico Rosberg

 

Ferrari - Fernando Alonso - Kimi raikonen

 

Lotus Renault - Romain Grosjean - Pastor Maldonado

 

McLaren Mercedes - Jenson Button - Kevin Magnussen

 

Force India - Sergio Perez - Nico Hulkenberg

 

Sauber - Adrian Sutil - Esteban Guitierrz

 

Toro Rosso - Jean Eric Vergne - Daniil Kvyat

 

Williams - Valtteri Bottas - Filipe Massa

 

Marussia - Jules Bianchi - Max Chilton

 

Até ao momento ainda não se sabe quem irão ser os pilotos que irão conduzir os carros da Caterham.

 

NOVO JUNO?

NOVO JUNO?

 

Nada está ainda confirmado, as revistas inglesas fazem esta semana referencia a um novo Juno todo feito em carbono,novojunoemcarbonpo que está a ser construido e preparado para fazer frente aos seus mais directos adversários em termos de corridas de CN.

 

PNEUMÁTICOS PARA OS GT E SPORT PROTOTIPOS

PNEUMÁTICOS PARA OS GT E SPORT PROTOTIPOS

 

Com a junção dos GT , Sport Protótipos e Turimso, uma questão surgui, qual a marca de penus a utilizar.Para já , sabe-se que os pilotos dos sport prototipos terão de usar pneus Dunlop, nos GT, possivelmente deverá continuar a ser Pirelli ( nada está ainda confirmado pelo promotor e entidade federativa), e em relação aos GT nada se sabe.images

 

MAIS UMA MORTE NO DAKAR 2014

MAIS UMA MORTE NO DAKAR

 

Desta feita trata-se dum concorrente belga, Eric Palante, que faleceu ontem na 5ª etapa.O seu corpo foi encontrado pelo camião vassoura.Este piloto tinha 50 anos, esta era a 11ª participação no Dakar, das quais seis tinha sido obrigado a desistir, sempre ao volante da sua Honda.Participava na edição deste ano, sem assistência , e tinha como objectivo terminar.Com a morte de Palante, é o 23º piloto a perder a vida na maior maratmortedakarona do Mundo.

 

NISSAN VOLTA AOS SPORT PROTOTIPOS

NISSAN VOLTA AOS SPORT PROTOTIPOS

 

Soube-se hoje que a Nissan vai participar em 2015 no WEC.Pouco se sabe sobre este projecto.Os carros serão construidos pela Nismo, e no final do mês de Janeiro já se vai saber algo mais sobre o regresso da marca nipónica a esta categoria, que está cada vez mais a angariar diferentes marcas, não será demais recordar que à Audi e à Toyota, junta-se este ano a Porsche.1361859804

 

FILME PARA A MASERATI

FILME PARA A MASERATI

 

A marca italiana colocou a sua gama de modelo num porta aviões para uma sessão de filmagens e fotografia....mas1mas2mas3mas4mas5mas6mas7mas8mas9mas10

 

APARELHAGEM SONORA NO LAMBORGHINI VENENO

APARELHAGEM SONORA NO LAMBORGHINI VENENO

 

Eis a posição de toda a aparelhagem sonora que equipa o Lamborghini Veneno, apresentado em Los Angeles e Las Vegaslamb1-aparelhagemsonoravenenolamb2lamb3lamb4lamb5lamb6lamb7lamvenenolasvegas nos Estados Unidos. 

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

O DESESPERO DE PAULO GONÇALVES

 

 

Eis uma série de imagens que retratam o momento da desist~encia de Paulo Gonçalves, e a sua tentativa de apagar o incendio que lavrava na sua Honda.Numa altura em que já estava na frente da prova, esta desistência custou e muito ao piloto português.fotosgonc1fotosgonc2fotosgonc3fotosgonc4fotosgonc5

 

FAISCA NA LIDERANÇA DA CATEGORIA

 

MIGUEL FAÍSCA (NISSAN 370Z) LIDERA A CATEGORIA NAS 24 HORAS DO DUBAI!

 

MIGUEL FAÍSCA (NISSAN 370Z) LIDERA A CATEGORIA NAS 24 HORAS DO DUBAI!

Que estreia notável... Cumprido que está pouco mais do primeiro terço das 24 Horas do Dubai (a partida foi dada às 10h00 de Portugal), Miguel Faísca é um dos grandes protagonistas da corrida. O português foi o quinto e último da formação Nissan GT Academy Team RJN 1 a entrar em pista, mas apesar da responsabilidade de cumprir o primeiro turno nocturno, esteve simplesmente irrepreensível, cometendo a proeza de reforçar a liderança da categoria que a equipa tinha conquistado cerca das duas horas de corrida. Um feito tanto mais de assinalar, tendo em conta que esta é a sua estreia internacional e ainda há seis meses limitava-se a participar em corridas virtuais na PlayStation®.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

VIA VERDE COM NOVA LOJA

 

Nova loja em Oeiras

Maior comodidade, mais serviço

 

A Via Verde vai abrir, no dia 13 de Janeiro, a sua nova loja em Oeiras, que conta com mais postos de atendimento e proporciona maior comodidade aos seus Clientes.

Situada na Área de Serviço de Oeiras, na A5 – Auto-estrada da Costa do Estoril, no sentido Lisboa/Cascais, a nova loja está também acessível aos Clientes provenientes do sentido Cascais/Lisboa, através da passagem superior ali existente.

O atendimento será realizado, aos dias úteis, entre as 8h30 e as 19h30 e aos Sábados, das 9h30 às 15h00.

A nova loja de Oeiras irá substituir a loja de Carcavelos, a qual irá encerrar no decorrer do mês de Janeiro.

Visite-nos também em www.viaverde.pt e conheça o serviço Via Verde On-line que, à distância de um clique, lhe permite gerir o seu contrato Via Verde, através de uma série de operações como a alteração de dados pessoais, consulta de movimentos, alterar ou suprimir matrículas, anular ou reactivar identificadores, entre outras.

Aguardamos a sua visita.

 

HELDER SOBE MAIS DUAS POSIÇÕES

 

Hélder Rodrigues sobe mais duas posições

Piloto da Honda foi 6º na etapa  

 

Depois da excelente prestação na etapa de ontem, onde acabou por ser 3º classificado e não em 4º, resultado que foi apenas rectificado durante a noite, Hélder Rodrigues foi hoje o sexto mais rápido na 6ª etapa do Dakar Argentina Bolívia Chile 2014, que ligou San Miguel de Tucuman a Salto, a cidade argentina onde amanhã a caravana deste Dakar usufruirá de um merecido dia de descanso. Numa etapa ganha por Alain Duclos, o piloto oficial da equipa Honda HRC terminou imediatamente atrás do seu companheiro de equipa Joan Barreda e de Cyril Despres o vencedor do Dakar 2013 e subiu para o 8º lugar da geral.

 

Hélder Rodrigues que foi durante a maior parte da etapa o segundo piloto em pista, logo atrás de Marc Coma perdeu algum tempo na fase inicial. “Até conseguir ultrapassar o Jordi (Viladoms), que partiu dois minutos antes de mim, perdi algum tempo devido ao pó que a moto dele levantava, mas depois disso fiz a minha etapa de forma segura, com a preocupação essencial de não cometer erros e com o objectivo de chegar bem ao final desta etapa, que é a última desta primeira metade da prova”, salientou à chegada ao bivouac de Salto o piloto Honda, apoiado pela Red Bull e Meo, que acrescentou ainda:

 

“Tem sido um Dakar que, tal como estava prometido, se apresentou duríssimo nestes primeiros dias, com a agravante, para mim, de não ter estado bem fisicamente no arranque do rali. Ainda temos muitos quilómetros pela frente, incluindo uma etapa maratona na Bolívia e estou seguro de que posso melhorar bastante a minha prestação até ao final da prova”.Helder Rodrigues_foto_Marcelo_MaragniRed_Bull_Content_Pool

 

ACADEMIA CAM - KART

 

ACADEMIA CAM_Kart 2014

IMG 0386
Arranca no Sábado dia 11/01/2014 às 09h30, a ACADEMIA CAM Kart, com o objectivo de Promover e Desenvolvimento a Prática Desportiva de Karting.
Os primeiros 25 de 150 jovens seleccionados numa campanha Promocional levada a efeitos pelas das superfícies comerciais CONTINENTE de Braga vão ter uma primeira experiência, talvez única para toda a vida, aprender e testar a condução de um Kart.
Trata-se de uma primeira etapa daquilo que poderá ser para muitos o começo uma actividade desportiva e regular em Karting que complemente e acompanhe a sua formação escolar.
Dirigida para jovens dos 5 aos 12 anos são divididos em 2 classes etárias: Infantil dos 5 aos 7 anos e a Juvenil dos 8 aos 12 anos
Com o desenvolvimento da prática desportiva de Karting, o CAM pretende que os jovens criem hábitos e princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes, para que, cada vez mais, este Desporto possa servir como um verdadeiro factor de educação e de integração social.
A ACADEMIA CAM Kart está estruturada em 2 Níveis:
NÍVEL 1 / Introdução ao Karting durante os dias uteis da semana
Para jovens vindos em grupos organizados de escolas publicas e privadas, vão frequentar e participar gratuitamente numa aula Teórica / Prática de duração de 1 hora,
Vão passar a conhecer as sua virtudes e características do karting e vão experimentar e ter o prazer de conduzir o Kart em Pista.
NÍVEL 2 / Introdução ao Karting no fim de semana
Para jovens que querem preencher parte dos seus tempos livres de fim de semana, propiciando a frequência e participação numa aula Teórica / Prática de duração de 1 hora por aula, mediante uma taxa de 20 €.
Neste dois níveis os jovens frequentadores destas aulas terão instrutores das aulas teóricas, versando temas como: características dos Karts, equipamento segurança e sua utilização, sinalização por bandeiras, características da pista e sua correcta utilização.
Na componente prática, com apoio de monitores vão circular em pista e ser-lhe-ão ensinadas as boas práticas de condução em pista.
No final todos os pilotos levarão para recordação um diploma certificando a participação
NÌVEL 3 / Academia (frequência regualar)
Para jovens que regularmente e ao fim de semana com uma média de 2 aulas mensais em que cada aula terá uma componente teórica e prática com uma duração global de 2 horas por aula.
A Academia de Kart, pretende constituir uma matriz de bons costumes, boas práticas e um referencial de valores humanos na prática desportiva do Karting, complementando a formação regular escolar, promovendo o Karting com uma actividade regular extra curricular, lançando as bases para a prática do Karting de Competição com vista à participação em Campeonatos Regionais e Nacionais de Karting.
A frequência da Academia tem um custo de participação constante na tabela seguimte:
As 2 classes etárias Infantil e Juvenil serão distribuídas por 3 categorias em função da idade e estatura dos Formandos e capacidades demonstradas.
Notas:
A. No custo da inscrição está incluído: O material didáctico de apoio, cedência de Fato e Capacete para uso durante o período de duração do curso; Seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil; Diplomas e prémios
B. Kart pertencente à Organização com possibilidade de o utilizar exclusivamente nas aulas do curso. Inclui todos os consumíveis do kart (óleos, gasolinas e pneus). Não inclui reparações necessárias por eventuais avarias provocadas por acidentes ou mau uso do kart.
C. Kart pertencente à Organização com possibilidade de o utilizar durante um período de 6 meses (inclui os 2 meses do Curso), sem restrições no número de utilizações. Inclui o aluguer da pista e não inclui o trabalho de manutenção, consumíveis do kart (óleos, gasolinas e pneus) ou peças que venham a ser necessárias substituir.
D. Kart pertencente ao próprio aluno. Inclui aluguer de pista durante um período de 6 meses (incluídos os 2 meses do Curso), sem restrições no número de utilizações. Inclui igualmente o alojamento do Kart nas instalações KIB durante esse período dos 6 meses. Não inclui consumíveis do kart (óleos, gasolinas e pneus) ou trabalho de manutenção ou peças que venham a ser necessárias substituir.
E. Os testes têm uma componente teórica e uma prática. São obrigatórios a todos os formados que entrem directamente para as categorias Evolução / Lebre ou Consolidação / Águia sem terem passado pela categoria imediatamente anterior.
Os karts serão distribuídos aos praticantes de acordo com sua idade e experiencia de condução, dispondo a ACADEMIA CAM Kart dos seguintes modelos:

 

KART - BRASIL

Florida Winter Tour: Gianluca Petecof abre temporada 2014 com desafio duplo nos Estados Unidos

Paulista vai disputar as categorias TaG Cadet e Rotax Mini Max na sua terceira participação em um dos principais campeonatos do kartismo norte-americano

A temporada 2014 vai começar cedo para o jovem piloto Gianluca Petecof e em terras estrangeiras. Pela terceira vez em sua carreira, o paulista de 11 anos vai disputar o Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos dos Estados Unidos. A competição acontece em três etapas, e Gianluca terá o desafio de participar em duas categorias. Entre os dias 10 e 12 de janeiro, ele compete na categoria TaG Cadet no kartódromo de Homestead, em Miami, e uma semana depois (entre 16 e 19), na mesma pista, disputa a classe Rotax Mini Max.

Petecof teve um ano vencedor em 2013, quando conquistou os dois principais títulos do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil na categoria Júnior Menor. Em novembro, ainda foi um dos destaques do Skusa Supernationals em Las Vegas, ficando em 7º lugar entre 85 competidores.

Gianluca irá correr pela equipe A.M Racing Kart, comandada pelo argentino Ariel Castro, com quem já corre há dois anos fora do Brasil. Além do equipamento um pouco diverso no tamanho - apesar de potências similares -, a divisão das categorias nos Estados Unidos é diferente. A TaG Cadet é destinada à pilotos entre 8 e 12 anos, enquanto a Rotax Mini Max é para competidores de 9 a 12 anos. No Brasil, a Júnior Menor tem concorrentes entre 10 a 13 anos.

Os treinos livres começaram na quarta-feira (8) e vão até sexta-feira. Para a categoria TaG Cadet, a cada fim de semana são disputados dois dias de corrida. Em cada um desses dias, há uma tomada de tempos e duas baterias classificatórias que definem o grid da final. As três corridas valem pontos para o campeonato e campeão é quem acumular mais pontos ao longo das três etapas, com direito a descartes.

Gianluca Petecof:

"Estou muito animado com esse começo de temporada. Já participei do Florida Winter Tour em outros anos, e sempre é um campeonato muito disputado, com pilotos de todo o mundo. Correr em duas categorias lá fora será uma experiência nova para mim, mas acredito que temos potencial para fazer um bom trabalho e brigar pelas primeiras posições"

Clique nas fotos para baixar em alta resolução:

Em 2013, Gianluca teve participação destacada no Skusa Supernationals, nos EUA
Flávio Quick

Clique na imagem para fazer o Donwload...

Petecof vai disputar o Florida Winter Tour em duas categorias na temporada 2014
Jackson de Souza

Clique na imagem para fazer o Donwload...

 

O QUE FAZ FALAR A MESMA LINGUA

O QUE FAZ FALAR A MESMA LINGUA

 

Pois é, a lingau portuguesa também une pilotos de diferentes continentes, e isso vem a propósito da amizade existentes entre o piloto brasileiro Augisto Farfus Junior, e os pilotos portugueses Pedro lamy e Filipe Albuquerque, que estiveram todos juntos nos treinos para as 24 Horas de Daytona.farfusalbuquerque

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt