In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


LUIS RAZIA PROCURA VOLANTE DE MONOLUGAR

LUIS RAZIA PROCURA VOLANTE EM MONOLUGAR

 

O piloto brasileiro depois de gorada a hipótese de ficar com um dos carros da Marussia na Fórmula 1, os apoios que lhe foram prometidos não foram cumpridos, e por isso acabou por optar por fazer GP 2, onde acabou por se sagrar vice-campeão.Agora para 2014, não está a ser fácil para o piloto brasileiro arranjar os apoios que lhe dão8715.Luiz-Razia acesso a uma equipa competitiva na F 1.Mesmo assim Razia, está já a estudar a hipótese de ir correr para os Estados Undios para a Fórmula Indy, embora gostasse de alinhar no DTM; onde tem já um seu compatriota a participar, Augusto Farfus.Por outro lado, Razia não quer voltar a correr em provas de GT.

 

Por isso nada está ainda decidido sobre o futuro de Luiz Razia em termos da época deste ano.

 

AS ENCRENCAS DE BERNIE ECLESTONE

AS ENCRENCAS DE BERNIE ECLESTONE

 

O boss da Fórmula 1, continua metido em boas encrencas, sempre polémico, embora muito discreto.A primeira encrenca surge com a CVC, na qual Eclestone está a ser julgado em tribunal inglês por ter vendido parte dos direitos da Fórmula 1 há nove anos, por um preço abaixo do aceitável, a tal ponto que a CVC sente-se lesada em "apenas" 100 milhões de dólares.Depois neste mesmo julgamento veio ao de cima outra jogada do boss da F 1, na qual pagou em 1998 a três equipas, sendo elas a Jordan de Eddie Jordan, a Prost de Alain Prost e Tom Walkinshaw que tinha a Arrows no tempos de Tom Walkinshaw (já falecido), para assinaram o pacto da Concórdia, sendo isto tudo considerado subornos de alto gabarito.

 

Depois fora dos tribunais, a tão falada duplicação de pontos no ultimo Grande Prémio, regra ser implementada no Mundiald e 2014, 489509543 1374087183 levou a que Bernie Eclestone, acabasse por afirmar que veria esta pontuação a dobrar nos três ultimos Grandes Prémios do ano, mantendo assim o interesse até final para todos.

 

KOVALAINEN LUTA POR INGRESSO NA CATERHAM

KOVALAINEN LUTA POR INGRESSO NA CATERHAM

 

O piloto inglês depois duma época sabática, quer em 2014 ingressar na equipa de Fórmula 1 da Caterham, estando nesta fase em negociações para assim poder assegurar um lugar na equipa britânica.kova

 

BERNARDO SOUSA QUER IR PARA O MUNDIAL

BERNARDO SOUSA QUER IR PARA O MUNDIAL DE RALIS

 

 

Bernardo Sousa, está a procurar os apoios que lhe permitam participar em sete provas do Mundial de Ralis.Caso esta opção falhe, a participoação do piloto madeirense poderá ser no Nacional de Ralis.

 

Caso encontre os apoios que lhe permitam partcipar nas provas do Mundial, a mesma terá o seu inicio no Rali da Su~ecia, Portugal, México, Alemanha, Espanha, Polónia e Gales.Em termos de equipa, Bernardo Sousa tem na sua mão algumas propostas, não querendo para já falar que modelo poedrá escolher.Bernardo-Sousa-600x315

 

TT NO BRASIL


Clique na imagem para fazer o Donwload...

Alta | Web

Foto: Mary Derosso
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rali terá mais de 50 duplas
Alta | Web

Foto: Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A diversão é garantida para a edição de 20 anos
Alta | Web

 

Transparaná Troller 2014: Expectativa das equipes para o evento aumenta


O roteiro da edição contará com mais de 1.500 quilômetros entre Foz do Iguaçu e Guaratuba, no Paraná

Faltam pouco mais de 20 dias para o 20º Transparaná Troller, evento que faz a ligação da costa oeste com a costa leste do Paraná. O maior rali de regularidade do Brasil terá início em 26 de janeiro e até o dia 1º de fevereiro, carros de várias partes do país passarão pelos caminhos históricos do estado, antes percorridos por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios, jesuítas, entre outros aventureiros.

O Paraná, sede da competição, já confirmou a presença aproximadamente 100 competidores. No total, até agora 47 duplas de seis estados (18 cidades) do Brasil já estão inscritas. Todas elas divididas nas categorias Master (principal da competição), Graduados, Junior, Jeep e Adventure.

Para quem não quer ficar de fora, ainda é tempo de fazer as inscrições no site www.transparana.com.br. Se preferir, podem enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Todas as informações sobre a lista de inscritos e detalhes de cada especial serão divulgados no site oficial do evento.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Trolle, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4x4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav.

Roteiro do Transparaná Troller 2014

24 a 25/01 - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
26/01 - Briefing
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Largada promocional
Local: Itaipu - Foz do Iguaçu (PR)
27/01 - 1a. etapa Foz do Iguaçu a Cascavel (PR)
28/01 - Cascavel a Campo Mourão (PR)
29/01 - Campo Mourão a Ivaiporã (PR)
30/01 - Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
31/01 - Ponta Grossa a Curitiba (PR)
01/02 - Curitiba a Guaratuba (PR)

Hotel Oficial em Foz do Iguaçu:
RECANTO CATARATAS Thermas, Resort & Convention
Av. Costa e Silva, 3500
Foz do Iguaçu/ PR - 85863-000
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
www.recantocataratasresort.com.br
Fone:+55 (45) 2102 3000
Reservas:+55 (45) 2102 3033 | 0800 707 2400

Assessoria de Imprensa do Transparaná Troller 2014:
SIG Comunicação: +55 (11) 5016-6113
Silvana Grezzana Santos: +55 (11) 99972-6966
Luciano Santos: +55 (11) 98663-1742
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
www.sigcomunicacao.com.br

 

FERNANDO XAVIER DIVULGA ÉPOCA DE 2014

 

FERNANDO XAVIER DIVULGA ÉPOCA DE 2014


FOX 7375

Fernando Xavier tem quase decidido o que irá ser a sua época de 2014, como nos explicou “ em principio poderei participar com os dois Volkswagen Scirocco.Com o Scirocco mais recente, irei participar em algumas provas, nomeadamente em Vila Real, Braga e possivelmente Estoril, para já não tenho a certeza se poderei ou não fazer todo o campeonato, aliás vai tudo depender duma série de factores”.

 

 Mas a grande novidade para Fernando Xavier poderá passar pelo outro Scirocco, como nos confirmou “completo, mas tudo isto está como disse dependente duma série de factores, mas na essência será isto .Estou ainda  a estudar a possibilidade de inscrever este carro para os Super Stock, é uma possibilidade forte, isso depois do investimento que fiz neste carro no ano passado, que passou por um restauro completo e está pronto para correr, tendo participado com este carro no circuito da Boavista”.

 

TOYOTA NO MEIO ESPACIAL

 

Kirobo, o robot astronauta, participa em conversação experimental a bordo da Estação Espacial Internacional

As entidades Dentsu Inc., Centro de Pesquisa para Ciência Avançada e Tecnologia da Universidade de Tóquio (RCAST), Robo Garage Co., Ltd. (Robo Garage) e a Toyota Motor Corporation (TMC) confirmaram a conversação entre o astronauta Koichi Wakata da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e o robô astronauta Kirobo a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

O primeiro diálogo deste género entre um humano e um robô a acontecer no espaço intergaláctico constitui o mais recente desenvolvimento no Projeto Kibo Robô, o qual integra a Dentsu, a RCAST, a Robo Garage e a TMC. A empresa JAXA participa também, através do fornecimento de conhecimentos e na assistência deste projeto.

Conteúdo da experiência
1. Conversação autónoma com recurso a tecnologia de reconhecimento de voz
2. Comunicação com pessoas na Terra

Extrato da conversação experimental (tradução)
Wakata: Como é que chegaste aqui ao espaço intergaláctico, Kirobo?
Kirobo: Vim no Kounotori* desde o Centro Espacial de Tanegashima.
Wakata: Certo. Então vieste até aqui no Kounotori?
Kirobo: Mas não o avião, claro! Vim na nave espacial.
Wakata: É incrível que tenhas chegado até aqui sozinho.
Kirobo: Bom, eu sou um robô!

*Nome do Veículo de Transferência H-II usado no Veículo de Lançamento H-IIB. Outros diálogos serão monitorizados e tanto os registos dessas conversas como outro tipo de dados serão depois utilizados pelos participantes do projeto. Os objetivos principais são os de facilitar a coexistência entre humanos e robôs e explorar a utilização de robôs no espaço intergaláctico para a comunicação no futuro.

Especificações principais do Kirobo
Dimensões: Altura: 34 cm, Largura: 18 cm, Profundidade: 15 cm (aprox.)
Peso:           1 kg (aprox.)
Linguagem: Japonês
Principais capacidades: Reconhecimento de voz, Processamento de linguagem, Síntese de voz, Funções de telecomunicações, Reconhecimento de gestos, Câmara de reconhecimento facial e Câmara de gravação.

Principais evoluções do projeto até à data
29 Nov’12:  O projeto é anunciado; o público começa a propor nomes para o robô.
26 Jun’13:  O Kirobo é finalizado e apresentado publicamente juntamente com o elemento da equipa que o vai controlar a partir de terra da estação Mirata.
4 Ago’13:   O Kirobo deixa o Japão rumo à ISS a bordo do veículo de transferência Kounotori 4.
10 Ago’13: O Kirobo chega à ISS.
21 Ago’13: O Kirobo emite as suas primeiras palavras no espaço intergaláctico:
“A 21 de Agosto de 2013, um robô deu um pequeno passo rumo a um futuro mais radioso para todos.”

Planos de futuro do projeto
Dezembro de 2014 O Kirobo deverá regressar à Terra.
Página de internet do Projeto Kibo Robot: http://kibo-robo.jp/en/
2013 Kirobo_in_space_022013 Kirobo_in_space_03131220 Conversation_Experiment_1L131220 Conversation_Experiment_3L

 

JET SKI NO BRASIL

 

JEFERSON GOMES ESTÁ BEM PREPARADO PARA

O 27º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI
  O paulistano participará de quatro categorias na competição que será aberta nos dias 25 e 26 de janeiro, na praia do Pôr-do-Sol, em Pereira Barreto (SP).

 

O paulistano Jeferson Gomes está otimista para a temporada 2014 e seu objetivo é conquistar o título do 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Afirmou que está bem preparado para a disputa da primeira etapa, marcada para os dias 25 e 26 de janeiro, na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no interior paulista.

Gomes considerou boa a temporada passada, e seu melhor resultado foi o terceiro lugar na classificação geral da categoria Super Course Turbo Stock. “Infelizmente não participei das duas últimas etapas realizadas em Boa Esperança, me impossibilitando de brigar pelo título. Para 2014 quero marcar presença em todas as etapas e a equipe trabalhou muito para conseguirmos alcançar o objetivo que é o título”, explicou.

O piloto de São Paulo competirá nas categorias Runabout Turbo Stock, Super Course Stock, Runabout Aspirado Stock e Super Course Aspirado Stock. Vai competir na temporada com um equipamento Kawasaki, preparado pela Fracing. Lembrou que é um jet muito rápido e bom de retomada.

Considera o circuito montado no Rio Tietê, muito bom tecnicamente, além de ser um lugar bonito. “Acredito que essa primeira etapa será bem disputada, porque na estreia todos os pilotos estão empolgados, querendo vencer. O importante é chegar bem preparado para buscar as vitórias e largar na frente na classificação geral”, analisou Gomes.

O 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, após todas as etapas programadas, definirá os pilotos brasileiros classificados para o 33º Campeonato Mundial,  que será disputado de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação da primeira etapa do 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa nos dias 25 e 26 tem início às 10 horas. Será montada completa infraestrutura no local, com arquibancadas, área vip, secretária e banheiros.

A primeira etapa do 27º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio – SPETO IMPORT,  CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping , CPM7 FULL PROMOTION, RWM Studio, Photojetski . O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

jeferfon gomes
 

ATENÇÃO CONDUTORES

Mais de 60 alterações ao Código da Estrada entram hoje em vigor

Entre as novas regras que entram hoje em vigor estão também a obrigatoriedade do uso do cartão de contribuinte, caso o condutor não tenha o cartão do cidadão, e a proibição de auriculares duplos durante a condução.

Nas rotundas a circulação também sofre alterações, passando a estar regulamentada e os automobilistas que ocupem a faixa da direita sem terem intenção de usar a saída imediatamente a seguir arriscam-se a uma coima entre 60 e 300 euros.

Agência Lusa

 

NEM TUDO FOI NEGATIVO....

Último dia de 2013 sem mortos nas estradas patrulhadas pela GNR

O balanço provisório disponível no site da GNR revela que, entre as 00:00 e as 24:00 de terça-feira, houve 202 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 42 feridos leves.

Fonte oficial da GNR adiantou à agência Lusa que das 00:00 de hoje até às 16:30 estavam contabilizados 47 acidentes, com um ferido grave, 22 feridos leves e sem mortos registados.

Agência Lusa

 

HYUNDAI PESSIMISTA

 

Previsões de crescimento da Hyundai são as mais baixas desde 2003

A empresa indicou que, em combinação com a sua filial Kia, prevê vendas para este ano na ordem dos 7,86 milhões de dólares (5,7 milhões de euros), mais 3,9% do que em 2013, numa taxa de crescimento que figura como a mais baixa desde 2003.

"A competição do mercado tem vindo a intensificar-se à medida que a economia global entra numa era de crescimento lento e que a incerteza aumenta com mudanças na indústria provocadas pela convergência tecnológica", argumentou o presidente do grupo, Chung Mong-Koo, na sua mensagem de Ano Novo dirigida aos funcionários.

Agência Lusa

 

 

BALANÇO NEGRO NAS ESTRADAS

 

Operação Natal e Ano Novo da GNR com 12 mortos nas estradas nacionais

 

A Operação Natal/Ano Novo, que decorreu em duas fases: a primeira entre os dias 20 e 26 de dezembro e a segunda entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2014, foi direcionada essencialmente para o controlo da condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, da velocidade e da utilização de cintos de segurança, informou a GNR na sua página oficial da internet.

Na primeira fase da operação, a GNR registou 1.603 acidentes de viação, que provocaram 11 vítimas mortais 32 feridos graves e 492 ligeiros. De acordo com os dados provisórios, na segunda fase da operação ocorreram 348 acidentes, que resultaram num morto, sete feridos graves e 97 leves.

Fonte : Agencia Lusa
 

BALANÇO NEGRO NAS ESTRADAS

 

Operação Natal e Ano Novo da GNR com 12 mortos nas estradas nacionais

 

A Operação Natal/Ano Novo, que decorreu em duas fases: a primeira entre os dias 20 e 26 de dezembro e a segunda entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2014, foi direcionada essencialmente para o controlo da condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, da velocidade e da utilização de cintos de segurança, informou a GNR na sua página oficial da internet.

Na primeira fase da operação, a GNR registou 1.603 acidentes de viação, que provocaram 11 vítimas mortais 32 feridos graves e 492 ligeiros. De acordo com os dados provisórios, na segunda fase da operação ocorreram 348 acidentes, que resultaram num morto, sete feridos graves e 97 leves.

Fonte : Agencia Lusa
 

PROJECTO HONDA BTCC

PROJECTO HONDA BTCC

 

 

Pelos vistos o projecto da Honda para o BTCC, ao colocar em pista uma carrinha do novo Honda Civic, é mesmo realidade, prova disso, é a exposição a que o novo modelo foi sujeito, que foi do agrado de todos.hondacarrinha

 

SONHO OU REALIDADE?

SONHO OU REALIDADE?

 

Em termos internacionais, começaram a surgir rumores que a Lancia poeria voltar ao Munidald e ralis.nada foi confirmado ainda, no entanto houve já quem avançasse com croquis do que poderá ser o futuro carro da marca italiana em termos de looking, com base em patrocionadores que já deram o seu apoio, nomeadamente a companhia de aviação Alitalia e a Martini & Rosso.De qualquer forma a conjugação de côres dá um aspecto fabuloso ao carro, conforme imagens anexas.lancialancia2lancia3

 

LEAF COM 160.000 KM ELECTRICOS

 

PROPRIETÁRIO DE NISSAN LEAF CELEBRA 160 MIL QUILÓMETROS TOTALMENTE ELÉCTRICOS

 

 

PROPRIETÁRIO DE NISSAN LEAF CELEBRA 160 MIL QUILÓMETROS TOTALMENTE ELÉCTRICOS

O Governador de Washington Jay Inslee, a Secretária de Estado para os Transportes Lynn Peterson e representantes da Nissan juntaram-se há dias a Steve Marsh, de Kent., Washigton, para celebrar um marco histórico: as primeiras 100 mil milhas (cerca de 161 mil quilómetros) totalmente eléctricas percorridas por um Nissan LEAF.

No início de 2011 Marsh adquiriu um Nissan LEAF para as suas viagens diárias de ida e volta, em que percorre cerca de 130 milhas (208 quilómetros). Desde então, este Nissan LEAF acumulou 100 mil milhas (161 mil quilómetros) sem utilizar gasolina, sem emissões de escape e poupando milhares de dólares a Marsh.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL 4X4

Melhores navegadores

Taça Rock Crawler

Pelo segundo ano consecutivo a Taça Rock Crawler, reservada aos denominados jipes americanos - Rock Clawler, contribuiu para uma maior animação nas pistas em competição, mesmo mantendo uma quantidade participativa um pouco aquém do esperado.

Veja agora os melhores momentos dos navegadores mais bem pontuados da Taça Rock Crawler 2013.

1.º João Pinto

Watch the Video

2.º José Pires

Watch the Video

3.º Gerardo Sampaio

Watch the Video


 

 

MERCEDES BENZ REVELA FUTURO

 

Mercedes-Benz revela o futuro na CES 2014

 

A Mercedes-Benz anunciou uma parceria estratégica com a Pebble Technology, parceria que será apresentada no International CES 2014 (Consumer Electronics Show), o maior evento de eletrónica de consumo do mundo. No seu stand, a Mercedes-Benz irá demonstrar como um veículo ligado em rede se torna parte da internet e que benefícios isto pode ter para os clientes. Para este tipo de conceito, os projetistas da Mercedes-Benz reinventaram a aplicação Digital DriveStyle para poderem comunicar com os relógios inteligentes da Pebble.

 

Pebble: ligue-se ao seu veículo e nunca perca uma informação

O relógio inteligente da Pebble atua como um "segundo ecrã" do seu smartphone. Este dispositivo pessoal revolucionário acede facilmente a algumas funcionalidades interessantes do veículo a que está ligado. Por exemplo, quando se afastam do veículo, os condutores podem rever informação importante do veículo, tal como o nível de combustível, o estado de bloqueio das portas e a localização do veículo utilizando o seu relógio. Quando entra no veículo, a aplicação transforma-se magicamente, alertando o condutor para os perigos em tempo real através da tecnologia V2V, tais como acidentes, obras na estrada ou veículos avariados, fazendo vibrar o relógio. Além disso, os utilizadores que emparelham o seu relógio podem personalizar os três botões do relógio para ativar as suas funcionalidades favoritas da aplicação Digital DriveStyle, tais como a comunicação de perigos, navegação automática, ativação do Siri, meios de controlo remoto ou apresentação rápida das condições do trânsito.

 

 

 

No centro da inovação: Mercedes-Benz em Silicon Valley

A Mercedes-Benz reconheceu há 20 anos que tanto a história das tecnologias de informação como também o futuro do automóvel estavam a ser escritos em Silicon Valley, e foi o primeiro construtor automóvel a abrir as suas próprias instalações de investigação na terra da inovação. Para além da criatividade e da invenção, Silicon Valley sobressai sobretudo pela sua cultura única de colaboração, envolvendo distâncias curtas, redes, inovação e reuniões informais.

 

A proximidade física com empresas como a Google, Apple e Facebook, bem como pequenas start-ups criativas, permitiu à Mercedes-Benz integrar rapidamente inovações nos seus veículos, em colaboração estreita com os seus parceiros, bem como acompanhar o ritmo do mundo da eletrónica de consumo em termos dos ciclos de desenvolvimento. A nova parceria estratégica recentemente anunciada com a Pebble Technology é outro exemplo desta cultura de colaboração.Mercedes-Benz

 

SCHUMACHER MELHORA

Ligeira melhoria no estado de Schumacher, mas ainda em perigo de vida - hospital

"Ainda não está fora de perigo, mas ganhámos tempo", disse o doutor Jean-François Payen, durante uma conferência de imprensa que fez um ponto de situação do estado de saúde do ex-piloto, que sofreu no domingo um grave acidente quando esquiava na estância de Méribel, nos Alpes franceses.

Aquele médico acrescentou que, "em relação a ontem (segunda-feira), a situação está mais bem controlada", mas o estado do sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1 continua a ser considerado "crítico e frágil".

Agência Lusamichael-schumacher-13.955.446.s

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL 4X4

Melhores pilotos

Classe 2

Continuamos a revelar os grandes vencedores da Classe de Promoção - a maior novidade da época que agora terminou.

A comissão organizadora do Campeonato Nacional Trial 4x4, mais do que na continuidade e promoção da modalidade, apostou na competitividade destas viaturas, fortalecendo os mais diversos aspectos em que assenta a competição. 

Na Classe 2 tudo esteve bem renhido até à derradeira jornada. Saiba então quem foram os pilotos mais bem pontuados desta Classe 2.
 

1.º Frederico Fernandes

Watch the Video

2.º Nelson Sousa

Watch the Video

3.º Bruno Teles

Watch the Video


 

 

TT NO BRASIL


Clique na imagem para fazer o Donwload...

Alta | Web

Foto: Mary Derosso
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Muita aventura aguarda os competidores
Alta | Web

Foto: Mary Derosso
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Super Prime será no dia 26 em Foz do Iguaçu (PR)
Alta | Web

Foto: Mary Derosso
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Transparaná será em janeiro
Alta | Web

 

Troller patrocina 20ª edição do rali Transparaná


Competição terá início dia 24 de janeiro na turística Foz do Iguaçu para carros 4x4, na modalidade regularidade

A Troller, marca do grupo Ford, é patrocinadora oficial de um dos maiores ralis regionais do Brasil: o Transparaná. Criado em 1994, o evento está na 20ª edição e será uma prova comemorativa. Estão previstos aproximadamente 100 veículos inscritos, divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Junior, Jeep e Adventure. O patrocínio faz parte da estratégia da Troller de estar presente nas principais competições off-road do País, apoiando a prática de rali e os troleiros que participam da competição.

O Transparaná vem de cara nova para 2014, mais profissional e com novos desafios capazes de tirar o fôlego de pilotos e navegadores de todo o país. Na edição de comemoração dos 20 anos, a prova terá uma programação cheia de novidades nos dias que antecedem a largada prevista para o dia 27 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e nas etapas do roteiro que passará pelas cidades de Cascavel, Campo Mourão, Ivaiporã, Ponta Grossa, Curitiba e finalizando o percurso de aproximadamente 1,5 mil quilômetros em Guaratuba, no litoral do estado, no dia 1º de fevereiro.

O Transparaná é um dos ralis mais importantes do País, com a participação de vários Trollers. Assim, é uma oportunidade de mostrar o apoio da marca ao nosso cliente, diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

O utilitário Troller T4 está entre os maiores vencedores do rali, com vários títulos em todas as categorias. O veículo versão 2014 vem com novos equipamentos que aumentam a versatilidade para enfrentar qualquer tipo de trilha, o T4 vem com para -choques de aço ainda mais robustos e novo dispositivo traseir (manilha) utilizado para resgates e saída de atoleiros pesados.

A distância livre do solo, os ângulos de ataque e saída e a capacidade de rodar em áreas alagadas com até 800 milímetros de profundidade são outras características que mostram a sua vocação fora de estrada.

Antes oferecidos como opcionais os novos itens foram adicionados a outros aprimoramentos,como o motor 3.2 diesel MWM International, com turbina de geometria variável e 165 cv, além de peito de aço e snorkel, respirador que amplia a capacidade de rodagem na água.

O T4 é um dos mais completos da categoria e conta também com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de alumínio e santantônio revestido com material espumado como itens de série, que aumentam a conveniência de uso na cidade.

O Troller T4 se consagrou ao longo dos anos como o veículo preferido pelos adeptos do off-road no Brasil. Vencedor de diversas competições, ele tem um design clássico, de concepção robusta, funcional e versátil. Possui capota removível que aumenta a sensação de liberdade nas atividades junto à natureza.

A carroceria é feita em material derivado de fibra, chamado compósito, de fácil manutenção, que não amassa nem enferruja. O chassi de perfil retangular possui alta rigidez torcional e longarinas fechadas, que evitam a penetração de umidade e a corrosão interna.

Outras características que garantem sua capacidade para enfrentar todo tipo de terreno são a tração 4x4 com reduzida e o diferencial traseiro com sistema Trac-Lok, que compensa as variações do piso para manter a tração nas rodas. O freio a disco nas quatro rodas, equipado com válvula sensível à carga na traseira, segura o veículo com eficiência em diferentes condições, vazio ou carregado.

Os pneus Wrangler Adventure modelo LT 255/75 R15 da Goodyear, desenvolvidos para uso 50% em estrada e 50% fora de estrada, oferecem a versatilidade da aplicação todo terreno.

Inscrições Transparaná Troller 2014

As inscrições seguem abertas e os interessados podem confirmar presença no site oficial, www.transparana.com.br, onde também encontrarão todas as informações. Se preferir, podem enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Todas as informações sobre a lista de inscritos e detalhes de cada especial serão divulgados no site oficial do evento.

O Transparaná Troller 2014 também já tem alguns patrocinadores confirmados como Troller, Acassius Gráfica, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road, Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Itaipu e apoio do: Jeep Club 4x4 de Foz do Iguaçu, Barracão do Jeep. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, propriedade do Jeep Club de Curitiba e é uma realização do Mundo Nav.

Roteiro do Transparaná Troller 2014

24 a 25/01 - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
26/01 - Briefing
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Largada promocional
Local: Itaipu - Foz do Iguaçu (PR)
27/01 - 1a. etapa Foz do Iguaçu a Cascavel (PR)
28/01 - Cascavel a Campo Mourão (PR)
29/01 - Campo Mourão a Ivaiporã (PR)
30/01 - Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
31/01 - Ponta Grossa a Curitiba (PR)
01/02 - Curitiba a Guaratuba (PR)

Hotel Oficial em Foz do Iguaçu:
RECANTO CATARATAS Thermas, Resort & Convention
Av. Costa e Silva, 3500
Foz do Iguaçu/ PR - 85863-000
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
www.recantocataratasresort.com.br
Fone:+55 (45) 2102 3000
Reservas:+55 (45) 2102 3033 | 0800 707 2400


 

TROFEU TOYOTA DIVULGADO

 

86.000Euros em prémios no Troféu Toyota GT86 2014

Os concorrentes do Troféu GT86 promovido pela Toyota Motorsports (TMG) vão lutar por uma fatia do prémio total pecuniário de 86.000 € para a próxima temporada que se vai realizar em 2014.

Este troféu, apenas destinado aos modelos de competição TMG GT86 CS-V3 e competição integrada na disciplina VLN em Nürburgring, conheceu uma primeira temporada de sucesso, durante a qual o número de participantes foi aumentando ao longo do ano que incluiu 10 corridas.

Estando a competição confirmada, para os anos de 2014 e de 2015, são esperados mais concorrentes na grelha de partida do próximo ano.

Os concorrentes vão dar o melhor de si não só pela honra de obter bons resultados nas provas como também pela sua parte do prémio pecuniário de 86.000 €, em complemento aos prémios locais e outro tipo de benefícios inerentes, como os jogos de pneus de altas performances disponibilizadas pelo parceiro oficial Pirelli.

O condutor campeão do Troféu terá direito a 25.000 € enquanto o vice-campeão vai levar 18.000 € para casa, os 13.000 € estão destinados a quem terminar no derradeiro lugar no pódio do campeonato. Os 8 primeiros classificados do troféu vão ter direito a receber significativos prémios monetários.

As equipas vão também beneficiar de uma forma mais prática de inscrição. Ao contrário do que ocorreu em 2013, vai ser inscrito por cada carro e não por cada condutor independente. O valor de 4.500 € assegura que qualquer piloto pode participar na taça e, tendo em conta que normalmente cada carro é pilotado por três condutores, o valor total a desembolsar não sofre alteração relativamente a 2013.

No valor da inscrição está incluído o fornecimento de três fatos de piloto, além do direito ao aluguer de fatos adicionais para pilotos convidados ou para pilotos que façam uma única aparição no troféu e que tenham condições para somar pontos. São mantidas, por outro lado, outro tipo de vantagens como as condições especiais de aquisição de peças Toyota e de pneus Pirelli.

A TMG está ainda em condições de confirmar o calendário da Cup em 2014, que uma vez mais vai seguir o calendário da VLN. A primeira corrida terá lugar a 29 de Março, realizando-se a 10ª e última prova a 25 de Outubro.

As 24 Horas de Nürburgring não fazem parte do calendário, mas os GT86 CS-V3 estão autorizados a participar na categoria V3, que teve este modelo como vencedor nos últimos dois anos.

Nico Ehlert, engenheiro-chefe da divisão de competição-cliente: “Estamos muito satisfeitos com as reações que tivemos ao GT86 CS-V3 e ao Troféu GT86, mas existe sempre espaço para melhoria e foi o que implementamos. Por essa razão, estamos a tentar analisar o que levou ao sucesso desta competição e levar em consideração todas as opiniões das pessoas que ao longo de 2013 estiveram connosco. Os prémios pecuniários de 86.000 € constituem um incentivo real para as novas equipas, assim como, para as que já existiam. Acredito que o GT86 CS-V3 e o Troféu GT86 já conquistaram o estatuto de valor acrescentado para o Campeonato VLN e estou confiante que esta impressão positiva irá ser ainda mais reforçada com as alterações que preparámos para 2014.”.

Equipas e pilotos potencialmente interessados podem encontrar informação mais detalhada sobre este Troféu www.gt86-cup.com onde existe também uma base de dados de pilotos à procura de equipa e de equipas à procura de piloto.
Toda a informação relativa a atualizações para o carro de corrida TMG CS-V3 para a temporada de 2014, incluindo novas peças desenvolvidas especificamente para a competição vão ser anunciadas no início do ano que vem.


Prémios pecuniários do Troféu GT86 pela TMG 2014

1º: 25.000 €
2º: 18.000 €
3º: 13.000 €
4º: 8.000 €
5º: 7.000 €
6º: 6.000 €
7º: 5.000 €
8º: 4.000 €

Calendário do Troféu GT86 pela TMG 2014

- 29 de Março
- 12 de Abril
- 26 de Abril
- 17 de Maio
- 5 de Julho
- 2 de Agosto
- 23 de Agosto
- 13 de Setembro
- 11 de Outubro
- 25 de Outubro

Todas as corridas decorrem no circuito de Nürburgring no programa de acompanhamento do Campeonato VLN.


TMG GT86_20Cup_VLN7__01TMG GT86_20Cup_VLN7__02TMG GT86_20Cup_VLN7__03TMG GT86_20Cup_VLN7__04TMG GT86_20Cup_VLN7__05TMG GT86_20Cup_VLN7__06
 

SUGESTÃO FINAL DO ANO

SUGESTÃO FINAL DO ANO

 

 

Boa tarde

 

Hoje 3ª feira temos o programa normal de Jantar e concerto de Fado.

 

 Programa especial de Réveillon, que junto envio em anexo.

 

Obrigado

 

Bom ano

Flyer Reveillon_2014

Alfredo Pontes

967477527

 

 

 

 

 

HELDER RODRIGUES JÁ ESTÁ NA ARGENTINA

 

Hélder Rodrigues já está na Argentina    

  • Piloto da Honda assume que vai lutar pela vitória
  • Participa desde 2006 e terminou sempre no Top 10

 

Hélder Rodrigues, o piloto oficial da equipa Honda HRC que vai participar pela 8ª vez consecutiva no Dakar, a mítica competição de todo-o-terreno que se disputa na América do Sul, já está na Argentina.

O piloto português, campeão do Mundo em 2011, que tem um currículo notável no Dakar, onde subiu já por duas vezes ao pódio, assume claramente partir para a edição de 2014 focado em lutar pela vitória.

"Depois do regresso no ano passado a Honda fez um enorme investimento na construção de uma nova moto. Todo o trabalho que tivemos ao longo do ano foi com o objetivo de alcançar a vitória no Dakar. Ninguém mais do que eu quer a vitória. Sabemos que vai ser uma tarefa muito difícil mas estamos preparados para lutar por ela desde o início do rali", explicou o piloto à partida de Portugal, onde contou com a presença da família e de muitos amigos que acreditam ser este o ano em que Hélder Rodrigues se apresenta em melhores condições de lutar pela vitória.Hlder com_amigos_e_equipaHlder com_os_pais

 

LANCIA PREPARA CONCEPT

LANCIA PREPARA CONCEPT

 

Pelos vistos a Lancia prepara-se para apresentardeltaconcept no salão automóveld e Genebra, um protótipo do que poderá vir a ser uma nova versão do Delta, conforme imagem anexa.

 

EXCELENTE 2014

EXCELENTE 2014

 

 

Para todos os nossos leitores e amigos, toda a equipa que diariamente produz o www.velocidadeonline.com,   ou o www.velocidadeonline.co.pt vem através deste meio desejar  um ano de 2014 com muita saude e o melhor possivel, são os nosso maiores desejos, e que daqui a um ano possamos estar aqui de novo, para lhe poder dar a melhor informação no site da diferença...na velocidade, e não só

 

 

BOM ANO DE 2014

 

João Raposo

 

Fundador e directorboads

 

 

SCHUMACHER OPERADO DE NOVO

MICHAEL SCHUMACHER OPERADO DE NOVO

 

O piloto alemão que foi alvo dum acidente quando esquiava, onde bateu com a cabeça contra uma pedra, durante esta madrugada foi de novo operado ao crânio.pelos vistos segundo os médicos, com esta intervenção, o estado do piloto melhorou um pouco, embora ainda não esteja fora de perigo,continuando em estado de coma.michael-schumacher-13.955.446.sschumacher

 

ROB HUFF COM ÉPOCA EM DUAS FRENTES

ROB HUFF COM ÉPOCA DE 2014 EM DUAS FRENTES

 

 

Depois de ter assegurado a participação em 2014 no WTCC ao volante dum Lada, onde irá ter como colega de equipa o seu amigo James Thompson, Rob Huff,  tem lugar assegurado na Starworks Motorsport, onde ao volante dum Oreca FML 09, irá participar no Campaoneto IMSA - USCC, onde irá dividir o volante com Sam Bird.huff1huff2huff3

 

JACINTO QUER VITÓRIA NA AFRICA RACE

 

Africa Eco Race 2014

 

MAN TGS vai lutar pela vitória no Africa Eco Race

 

O MAN TGS da equipa OLEOBAN®/MAN Portugal vai participar na 6ª edição do Sonangol Africa Eco Race, que tem início amanhã. A formação lusa já verificou, hoje, em Motril e inicia amanhã a primeira de onze etapas que vão cruzar as mais duras pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal.

 

Este é o quinto ano consecutivo que o trio português composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho se apresenta à partida, neste que é o mais desafiante rali de toda a temporada desta formação portuguesa.

 

A organização revelou que esta edição será bem mais difícil que as anteriores. O MAN TGS de Elisabete Jacinto, que ostenta o número 401, estará, uma vez mais, posto à prova, e terá de enfrentar diversas dificuldades, algumas delas inéditas: este será o primeiro ano em que os concorrentes vão atravessar, no mesmo dia, as extensas passagens de areia do Erg Chebbi e Erg Chegaga.

 

Para além disso, vai competir contra adversários de peso. Em competição pelos lugares de pódio na categoria camião vão estar, para além do MAN TGS pilotado por Elisabete Jacinto, o Tatra do checo Tomas Tomecek, que ganhou a edição de 2011 e 2012 e o Scania do húngaro Miklos Kovacs, vencedor em 2010. Ainda na classe camião destaca-se a presença de Gregor Bouwens que se estreia na prova a bordo de um novo protótipo IVECO.

 

Elisabete Jacinto reconhece a dureza do traçado e das condições, mas sente-se confiante neste desafio: “este é um rali muito especial, não só pela sua grande extensão e dureza de percurso mas, acima de tudo, pelas condições de vida…não é fácil conseguir descansar entre etapas" revelou a piloto, que acrescenta: “Este ano vamos mais fortes e melhor preparados que em anos anteriores. Espero que a sorte esteja do meu lado para conseguir realizar o sonho de ganhar esta prova" concluiu a piloto.

 

A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal, que recentemente triunfou na categoria camião no Rali de Marrocos, tem pela frente 14 dias de competição, distribuídos por 11 sectores seletivos, num total de 5580 quilómetros, dos quais 2997 cronometrados.

 

Depois das duras pistas de Marrocos e Mauritânia, a prova chegar ao Senegal no dia 11 de Janeiro e termina, como é habitual, junto ao Lago Rosa, onde se realiza a cerimónia de pódio. O dia de descanso será, uma vez mais, em Dakla, no Sul de Marrocos.Equipa OLEOBAN_MAN_PortugalMAN TGS_do_Team_OLEOBAN_MAN_PortugalMAN TGS_no_Rallye_Oilibya_du_Maroc

 

ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO MERCEDES BENZ

 

Estratégia de crescimento Mercedes-Benz domina o ano 2013

 

  • Novo recorde de produção com mais de 1.49 milhões de veículos ligeiros;
  • Sucesso no lançamento de novos modelos no segmento compacto (Classe A e CLA), bem como no segmento de luxo (Classe S);
  • smart fortwo electric drive líder no mercado Alemão;
  • Lançamento da iniciativa de vendas e marketing “Mercedes-Benz 2020 – Best Costumer Experience”
  • Primeiro fabricante automóvel a colocar à venda, numa loja online, veículos novos;
  • Portugal inova na comunicação com clientes através da criação de pop-up stores em Centros Comerciais.
  • Excelência num serviço cada vez mais centralizado no cliente.

 

É o fim de um ano muito importante para a Mercedes-Benz. Com mais de 1.4 milhões de veículos ligeiros comercializados em 2013, o fabricante sediado em Estugarda está no bom caminho, mas não apenas pelas suas vendas. A produção anual de mais de 1.49 milhões de veículos significa que a Mercedes-Benz ultrapassou o recorde do ano anterior pelo terceiro ano consecutivo. A estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020 já demonstra resultados tangíveis.

 

Iniciativa modelo demonstra resultados

Em abril de 2013, a Mercedes-Benz apresentou o novo Classe E e o CLA, um novo modelo compacto. O CLA é o terceiro veículo na família das viaturas familiares compactas e a primeira disponibilizada pela Mercedes-Benz no mercado norte-americano. O CLA tornou-se rapidamente líder de vendas: em apenas quatro meses foarm entregues mais de 12.000 veículos a clientes americanos.

 

A procura pelo novo Classe S foi muito elevada, nas semanas a seguir ao seu lançamento, no verão de 2013, transformou-se na limousine de luxo mais vendida do mundo. Isto só foi possível devido à rapidez na sua produção na fábrica da Mercedes-Benz situada em Sindelfingen, Estugarda. Os novos Classe S saem da linha de produção numa operação de dois turnos. A produção funciona atualmente em plena capacidade, com cerca de 460 veículos por dia, a mais alta produção diária jamais feita para este modelo. Desta forma, a Mercedes-Benz vai iniciar o novo ano com o maior leque de novos modelos desde 2009.

 

A expansão da rede de produção continua

A capacidade de produção não foi apenas expandida à fábrica de Sindelfingen. Além dos milhões de euros investidos nesta fábrica nos últimos anos, a empresa investiu também 1.2 milhões de euros na sua fábrica de Rastatt, alinhada para a produção de automóveis compactos. Será adicionalmente efetuado um investimento considerável na fábrica Mercedes-Benz em Bremen, para a preparação da fábrica como um centro dedicado ao novo Classe C.

 

De forma a direcionar a produção para as necessidades do mercado e do cliente, foi tomada em 2013 a decisão de investir mais de 300 milhões de euros para aumentar a capacidade na filial romena Star Transmission. Juntamente com o parceiro Chinês BAIC estão agendados investimentos de cerca de quatro mil milhões de euros para breve para a expansão de produções locais, assim como a construção de uma nova fábrica de motores na China. Em outubro, a Mercedes-Benz anunciou numa fábrica perto de São Paulo, no Brasil, um investimento planeado de cerca de 170 milhões de euros. Contudo, vai ser a Alemanha o coração da produção global da rede.

 

smart fortwo eléctrico com sucesso de vendas

Mesmo os modelos mais pequenos do portfólio da Daimler alcançaram grandes feitos em 2013. Desde o lançamento no mercado do smart fortwo, foram vendidos mais de 1.5 milhões de automóveis compactos para duas pessoas. A versão elétrica do smart tornou-se no automóvel movido a bateria número um na Alemanha, com uma percentagem de cerca de 40%. Cerca de 1.200 veículos smart fortwo electric drive são continuamente distribuídos pelo mundo através do serviço de mobilidade car2go. O veículo elétrico está disponível para venda na China desde novembro, tornando-o assim disponível num total de 14 mercados.

 

Até o Papa Francisco juntou-se recentemente ao vasto leque de utilizadores do veículo elétrico. O Presidente do Conselho de Gestão da Daimler AG, Dr. Dieter Zetsche, presenteou o líder da igreja católica com uma smart ebike durante a sua visita no passado mês de julho.

 

Iniciativas de vendas e marketing

Este verão a empresa consolidou a sua iniciativa estratégica de produto global com a iniciativa de vendas e marketing “Mercedes-Benz 2020 – Best Costumer Experience”. A Mercedes-Benz está a reconfigurar a sua organização de vendas de forma a alinhá-la com as mudanças na preferência dos clientes. A marca de Estugarda está a aumentar a sua presença na cidade de forma a criar um contacto mais direto com os atuais e os futuros clientes. A Mercedes-Benz abriu as suas novas lojas em Tokyo no ano 2011, em Milão no ano 2012 e em Portugal (no Oeiras Parque e futuramente no Cascais Shopping) e Osaka este ano, 2013. Prevê-se que em 2020 o número destas lojas aumente para mais do dobro - em mais de 40 - no mundo inteiro.

 

Estes novos formatos de vendas temporários oferecem um contacto adicional com o cliente: durante este verão, o pavilhão Mercedes-Benz em Varsóvia atraiu mais de 20.000 visitantes. Houve 600 test drives com veículos Mercedes-Benz. O pavilhão serviu também de local para mais de 80 eventos. Milhares de fãs seguiram os eventos pelo Facebook e para muitos foi o primeiro contacto com a Marca.

 

Também em destaque entre as novas iniciativas de marketing e vendas é a venda online de veículos. Desde o início do mês de dezembro que a Mercedes-Benz é a primeira Marca premium a vender viaturas novas pela internet. Em quatro semanas, mais de 60.000 potenciais clientes visitaram a plataforma online e já deram início aos primeiros pedidos. Este canal de vendas digital complementa as tradicionais concessões e pretende-se que atraia principalmente os clientes mais jovens e à vontade nos meios digitais. O acesso à Mercedes-Benz passa a estar à disposição dos clientes em qualquer lugar e a qualquer hora.

 

 

Orientação para o cliente através da reestruturação das vendas

Para melhorar ainda mais a sua dedicação ao cliente e nos mercados, em setembro a Daimler tomou a decisão de reestruturar a organização de toda a empresa, mais precisamente através de linhas divisórias. A responsabilidade pelas funções dos principais pontos de venda e os mercados mais importantes irão ficar diretamente com a divisão de negócio dos automóveis, camiões e comerciais ligeiros. Para o grupo, isto representa mais um passo em frente para alcançar os seus objetivos de crescimento.Papa FranciscoProduo Classe_C

 

MIGUEL OLIVEIRA VAI FESTEJAR O SEU 19ºANIVERSÁRIO

DSC 0687 

Miguel Oliveira celebra 19º aniversário na discoteca R Club com Paulo Futre

 

R Club by Paulo Futre, Alcochete, sábado, 04 de Janeiro, 24h00

 

 

Com o aproximar do seu 19º aniversário, o piloto Miguel Oliveira, irá realizar uma festa, para celebrar a data, na discoteca R Club by Paulo Futre em Alcochete, com o apoio da marca de bebidas energéticas Ray. O jovem da Charneca da Caparica soprará as 19 velas à 01h00 da manhã, na companhia de Paulo Futre, família e amigos, ao som do DJ  Smash. A entrada é aberta ao público.

 

Miguel Oliveira pretende celebrar com todos um ano de conquistas para o motociclismo em Portugal, protagonizadas pelo jovem piloto da Charneca da Caparica. Com os olhos postos já na próxima temporada, o único representante português no mundial de motociclismo de Moto GP, que ainda com 18 anos conquistou a primeira pole position portuguesa de sempre, aproveitará este momento para descomprimir junto dos amigos, agradecer a todos aqueles que o têm apoiado ao longo da sua carreira e recarregar energias para continuar a traçar um caminho evolutivo positivo em 2014.

 

 

29º GRANDE PRÉMIO DE HISTÓRIAS

 

29º GRANDE PRÉMIO DE HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÕES INFANTIS

 

 

29º GRANDE PRÉMIO DE HISTÓRIAS E ILUSTRAÇÕES INFANTIS

A Nissan Motor Co., Ltd. vai publicar as duas participações vencedoras do «29.º Grande Prémio Anual Nissan de Livros de Histórias e Ilustrações Infantis», que decorreu ao longo de 2012. Wakeari Ringo no Appuru Pai (A Tarte de Maçã de uma Maçã Peculiar), escrito por Yuko Asai, ficou em primeiro lugar nesta prestigiada competição, que já lançou as carreiras de vários escritores profissionais japoneses. Participaram 2.335 ciranças na categoria dos livros de histórias infantis. Na categoria dos livros de ilustrações Yumi-chan wa Nezou no Warui Ko Desu (Yumi-chan Tem Maus Hábitos de Sono), ilustrado por Akemi Miyazaki foi o vencedor. A concurso estiveram 476 livros de ilustrações.


 

DAIMLER E ASTON MARTIN CELEBRAM ACORDO

 

Daimler e Aston Martin celebram acordos de parceria técnica

 

  • Celebração de acordos de fornecimento e desenvolvimento de motores;
  • Planeamento do fornecimento de componentes elétricos/eletrónicos (E/E);
  • A Daimler receberá até 5% de participação na Aston Martin.

A Daimler AG e a Aston Martin Lagonda Ltd. assinaram recentemente um importante acordo de parceria técnica entre a Daimler, a Mercedes-AMG GmbH e a Aston Martin. No seguimento da assinatura de uma Carta de Intenções, em julho do presente ano, as duas empresas continuaram a trabalhar em conjunto na exploração de oportunidades de cooperação e estas conversações conduziram à assinatura de acordos definitivos.

A parceria técnica permitirá à Mercedes-AMG e à Aston Martin desenvolverem motores V8 que suportam o lançamento da nova geração de modelos da Aston Martin, que irá incorporar tecnologia avançada e motores totalmente novos, combinando o alto desempenho e a eficiência em termos de consumo de combustível.

A Daimler receberá até 5% de ações da Aston Martin durante várias fases ao longo do desenvolvimento da parceria técnica. Ao mesmo tempo, a empresa receberá um estatuto de observador no Conselho de Administração da Aston Martin Holdings. A Daimler junta-se à estrutura acionista existente da Aston Martin, que inclui a Prime Wagon, a Adeem Investment e a Investindustrial.

As partes estão a trabalhar para concluir os termos de uma cooperação adicional para o fornecimento de componentes elétricos/eletrónicos (e/e). Adicionalmente, os dois grupos irão investigar áreas adicionais de cooperação no futuro. A Aston Martin irá continuar a fabricar todos os seus veículos desportivos na sua sede de Gaydon em Warwickshire, Inglaterra.Mercedes-AMG

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

WTCC AO LONGO DUMA ÉPOCA

 

 

Grupo de imagens de diferentes provas do WTCC wtcc1wtcc2wtcc3wtcc4wtcc5wtcc6wtcc7wtcc8wtcc9wtcc10wtcc11wtcc12wtcc14wtcc15wtcc16wtcc17wtcc18wtcc18wtcc19wtcc20wtcc21wtcc22wtcc23wtcc24wtcc25wtcc26wtcc27wtcc28wtcc29wtcc30wtcc31wtcc32wtcc33wtcc34wtcc35wtcc36wtcc38wtcc39wtcc40wtcc41wtcc42wtcc43wtcc44wtcc45wtcc46wtcc47wtcc48wtcc49wtcc50wtcc51wtcc52wtcc53wtcc54wtcc55wtcc56wtcc57wtcc58wtcc59wtcc60wtcc61wtcc62wtcc63wtcc64wtcc65wtcc66wtcc67wtcc68wtcc69wtcc70wtcc71wtcc72

 

O QUE É FEITO DO VINCI?

O QUE É FEITO DO VINCI?

 

 

Há uns anos atrás foi a esperança de surgir a nível mundial um carro de concepção e contrucção portuguesa, mas a verdade é que do projecto inicial apenas um exemplar viu a luz do dia.O mais curioso é que este exemplar unico encontra-se em Portugal, embora não esteja matriculado.vinci1

 

SEGURAUDIO JÁ COMEÇOU REVISÕES

SEGURAUDIO JÁ COMEÇOU REVISÕES

 

 

A Seguraudio já começou as revisões aos Norma M 20 F que competiram na época passada. para já nada se sabe por parte desta equipa, em relação aos carros com que irá competir, embora nos bastidores se fale que a dupla que foi campeã irá continuar junta.seguraudio1seguraudio2

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

Mias um grupo de imagens do Mundial de Ralis, da autoria de André Lavadinho.

 

 

Fotos de André Lavadinho - www.velocidadeonline.comrali300rali301rali302rali303rali304rali305rali306rali307rali308rali309rali310rali312rali314ralki44raly65

 

SHELL MOSTRA A DIFERENÇA

SHELL MOSTRA AS DIFERENÇAS

 

 

A Shell mostra com esta imagem as principais diferenças entre os Fórmula 1 de 2013, e os novos F 1 para a época de 2014, que são bem evidentes.shelldiferenasf1

 

CARLOS BARBOSA VENDEU BMW 323

CARLOS BARBOSA VENDEU BMW 323

 

O piloto da GS Collection - Gt Competizione vendeu o seu BMW 323, com que tem participado em provas nos ultimos anos.Segundo carlos Barbosa " com o crescimento da GT COmpetizione, e com a abertura de novos espaços não tenho tempo para corridas, e muito menos para tratar de manutenção.Por isso vendi o meu carro ao meu colega de equipa Jorge Cruz, que irá fazer o campeonato.Pela minha parte, poderei fazer uma ou outra , não mais, pois não posso", disse-nos.carlos1carlos2

 

BECOSPORT COM ÉPOCA DE 2014

BECOSPORT COM ÉPOCA DE 2014 JÁ DELINEADA

 

 

PBECOelos vistos o "homem forte" da Becosport, Arnaldo Marques já tem já delineada a sua próxima época, que se diga de passagem, que não difere muita da época de 2013.

 

 

Assim na velocidade, o piloto de Braga irá continuar com o Datsun 1200, onde irá participar na Rampa da Falperra e Caramulo.Para além disso em provas de pista está assegurada a presença no circuito de Vila Real, Algarve, Estoril e os dois circuitos em Braga.Nos ralis, irá continuar ao volante do BMW, tendo como navegador Helder Laves, e com participação nos ralis de Serafão, Montelongo, Rali do Cam, Abadim, Guimarães, Famalicão e Villarandelo.

 

RAFAEL LOBATO JÁ TESTOU 500 ABARTH

RAFAEL LOBATO JÁ TESTOU 500 ABARTH

 

O jovem piloto de Vila Real testou na outra semana no circuito Vasco sameiro em Braga, rafaellobatojatestou um Fiat 500 Abarth de troféu com vista a uma possivel participação já em 2014.Para já o que se sabe é que o teste decorreu sem problemas, e agora resta aguardar se Lobato consegue todos os apoios necessário que asseguram a participação nesta competição.

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

Eis algumas das máquinas que em 2014 irão marcar presença na pista de Montalegre, primeira prova do Mundial de Ralicross.racro1racro2racro3racro4racro5racro6racro7racro8racro9racro10racro11

 

NEUVILLE FOI GALARDOADO

NEUVILLE FOI GALARDOADO

 

O piloto belga foi recentemente galardoado pelo Clube Automóvel da Béligica, por ter sido o melhor piloto desta nacionalidade no automobilismo.No evento apareceu o novo Hyundai I 20, com que irá participar no Mundicla de Ralis de 2014.premionev1premionev2premionev3premionev4premionev5premionev8premionev9premionev10

 

FIAT VAI RESSUSCITAR O 127

FIAT VAI "RESSUSCITAR" O FIAT 127

 

Segundo a imprensa italiana de hoje, a Fiat prepara-se para "ressuscitar " o Fiat 127, podendo este novo modelo ser apresentado já no Salão de Genebra, não se sabendo para já quais as suas motorizações.O novo aspecto doi Fiat 127 é este, conforme a imagem apresentada.novofiat127

 

SUGESTIVO POSTAL DE BOAS FESTAS

SUGESDTIVO POSTAL DE BOAS FESTAS

 

 

Foi este o sugestivo postal de boas festas emanado pela Audi, onde retrata os sucessos da marca alemã ao,longo da época que passou.imagemaudi

 

SUGESTIVO POSTAL DE BOAS FESTAS

SUGESDTIVO POSTAL DE BOAS FESTAS

 

 

Foi este o sugestivo postal de boas festas emanado pela Audi, onde retrata os sucessos da marca alemã ao,longo da época que passou.imagemaudi

 

IMAGEM CALENDÁRIO EXTREME SAILING

IMAGEM CALENDÁRIO EXTREME SAILING

 

 

Esta imagem foi a selecionada para o calendário da Extreme Sailing, e o mais curioso é que esta foto foi obtida na jornada disputada na cidade do Porto, na sua passagem pelo nosso país.Agora a 8 de Janeiro é que iremos saber se em 2014 esta competição tem Portugal incluido no calendário, embora não acreditemos muito que essa competição venha de novo até à Invicta Cextidade do Porto, temos de esperar para ver, tomara que nos enganemos.

 

NOVO PROGRAMA DE AUTOMÓVEIS EM GESTAÇÃO

NOVO PROGRAMA DE AUTOMÓVEIS EM GESTAÇÃO

 

 

 

 

Contarotacoes.com no MEO Kanal

321136 514856105211604_2068988875_n_1884307

Prima o botão verde do comando MEO e insira o nº 884307 para ver o canal "Contarotacoes.com".

Estamos ainda numa fase experimental.

 

SUGESTÃO DA SEMANA

 

Passagem de Ano no TRIBECA Jazz Club & Restaurante

O fim do Ano de 2013 aproxima-se....já reservou a sua passagem de Ano? entre em 2014 em festa, música ao vivo! Venha celebrar com ritmo de Ludgero Rosas Quarteto (Jazz Swing, Funk e Soul) será uma noite especial.

Reserva obrigatória, lugares limitados.

Mais informações 967477527 ou em www.tribecajazzclub.com
Connosco ou não - um Bom Ano Novo cheio de oportunidades!
--

TRIBECA Jazz Club & Restaurante

Rua 31 de Janeiro 147

4000-543 Porto

www.tribecajazzclub.com

 

EXPOSIÇÃO ME MADRID

EXPOSIÇÃO EM AMDRID

 

 

Está patente atá à primeira semana de Janeiro esta exposição de automóveios de competição que recebeu a designação de Madrid Days.De referir o excelente grupod e carros de competição, onde se encontra por exemplo o Ford RS 200 da Diabolique e agora propriedade da familia Ferrão, para além doutros carros de rali, que deixaram a sua marca no Munidal de Ralis.

 

 

Estas imagens do nosso amigo e colaborador Rafa Sanchez dá assim uma ideia da magnitude deste evento.

 

 

Fotos de Rafa Sanchez - www.velocidadeonline.comifema1ifema2ifema3ifema4ifema5ifema6ifema7ifema8ifema9ifema10ifema11ifema12ifema15ifema16ifema17ifema18ifema19ifema19ifema20ifema21ifema24ifema26ifema27ifema28ifema29ifema30ifema31ifema32ifema33ifema34ifema35ifema36ifema37ifema38ifema39ifema40ifema41ifema42ifema43ifema44ifema45ifema47ifema48ifema49ifema50ifema51ifema52ifema53ifema54ifema55ifema56ifema57ifema58ifema59ifema60ifema61ifema62ifema63ifema64ifema65ifema66ifema67ifema68ifema69ifema70ifema71ifema72ifema73ifema74ifema75ifema76

 

CARLOS GASPAR FOI ALVO DE HOMENAGEM

CARLOS GASPAR FOI ALVO DE HOMENAGEM

 

Foi no inicio desta semana que Carlos gaspar foi alvo de homenagem, por ser o recordista do circuito de Vila de Conde ao volante do Lola BIP, tendo na altura feito um "tempo canhão" que nuca foi batido.

 

Fotos de Rui Queiroz - www.velocidadeonline.comcg10082gaspar1gaspar3gaspar5gaspar6

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

MUNDIALD E RALIS 2013

 

 

GRuporakli311rali1rali2rali3rali4rali5rali6rali7rali8rali9rali10rali11rali12rali14rali20rali21rali23rali24rali25rali26rali27rali28rali29rali30rali31rali32rali33rali34rali35rali36rali38rali39rali40rali41rali42rali43rali45rali46rali47rali48rali49rali50rali52rali53rali54rali55rali56rali57rali58rali59rali60rali61rali62rali61rali62rali63rali66rali67rali68rali69rali100rali101rali102rali103rali104rali105rali106rali107rali108rali109rali110rali111rali112rali114rali115rali116rali200rali201rali202rali204rali205rali206rali207rali208rali209rali210rali211rali212rali213rali214rali215rali300rali302rali301rali303rali304rali306rali307rali308rali309rali310rali312rali314 de imagens das diferentes provas do Mundial de Ralis, da autoria de André Lavadinho.

 

 

Fotos de André Lavadinho - www.velocidadeonline.com

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

UMA ÉPOCA DE 500 ABARTH

 

 

Grupo de imagens da derradeira prova do Troféu Abarth, da autoria  do nosso amigo Nuno Organista

 

 

Fotos de Nuno Organista - www.velocidadeonline.comorg1org2org3org4org5org6org7org9org10org11org11org12org14org15org16org17org18org19org20org21org23org24org25org26org27org28org29org30org31org32org33org34org35org36

 

OAK NA LISTA DE CONVIDADOS COM DOIS CARROS

OAK NA LISTA DE CONVIDADOS COM DOIS CARROS PARA LE MANS

 

A Oak é para já a unica equipa que tem dois convites de acesso à próxima edição das 24 Horas de Le Mans, com um carro em cada uma das categorias.oak1oak2oak3oak4oak5

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

GALA FIA

 

 

Grupo de imagens relativas à Gala da FIA.gala1gala3gala4gala6gala7gala8gala9gala11gala12gala14gala15gala16gala17gala18gala19gala20gala22gala25gala26gala27gala28gala29gala30gala31gala32gala33gala34gala35gala37gala39gala40gala41gala42gala43gala44gala45gala46gala47

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

MASERATI NO GELO

 

Grupo de imagens duma acção que a Maserati organizaou para um restrito grupod e clientes.mas1mas2mas3mas4mas5mas6mas7mas8mas9mas11mas12

 

MONSTTER RECUPERA

MONSTTER RECUPERA

 

Há umas semanas atrás visitamos a Monstter em Vila NOva de Gaia, e nas muitas recuperações e restauros que esta empresa faz, e que o conhecido Pedro Alves é sócio, está a recuperar um Mercedes duma agência funerária....monstter2

 

NOVO LAMBORGHINI

 

Lamborghini Huracn_LP_610_02Lamborghini Huracn_LP_610_03Lamborghini Huracn_LP_610_04Lamborghini Huracn_LP_610_05marlam1marlam2marlam3marlam4novolamboUma nova dimensão entre os Superdesportivos de Luxo


O novo Lamborghini LP 610-4 Huracán


• Tecnologia inovadora e prestações completamente
redefinidas permitem uma inédita experiência na condução de
um superdesportivo


• A mais purista linguagem de design e poderosa dinâmica


• Novo motor V10 com 610 cv de potência, aceleração 0-100
km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima superior a 325
km/h


• A partir de janeiro de 2014: ensaios privados destinados
a clientes prioritários


Uma nova era está a começar
para a Automobili Lamborghini e, simultaneamente para a
categoria dos superdesportivos de luxo: com o novo
Lamborghini Huracán não é apenas apresentado o sucessor do
icónico Gallardo, mas também a redefinição dos padrões de
referência para os superdesportivos de luxo deste segmento
de mercado. Com o seu design purista e único, um pacote de
tecnologia inovadora, dinâmica de andamento e uma qualidade
de exceção, o Huracán oferece uma experiência num patamar
totalmente novo para um superdesportivo. O Huracán combina
um desempenho inigualável com um comportamento em estrada
dócil e fácil e, ao mesmo tempo, também orientado para uma
qualidade e acabamentos luxuosos no seio dos
superdesportivos. Com o Huracán, a Lamborghini estabelece
um passo de gigante rumo ao futuro. A ilustre e inimitável
história da marca tem no Huracán a sua próxima lenda.

A partir de Janeiro de 2014, o Huracán será o protagonista
em mais de 130 eventos privados que irão acontecer em mais
de 60 cidades em todo o mundo.
O Lamborghini Huracán fará a sua estreia pública mundial no
Salão de Genebra de 2014.


O nome


Com um volume total de 14.022 unidades produzidas, o
Lamborghini Gallardo foi o mais bem sucedido Lamborghini de
sempre durante o seu ciclo de vida de 10 anos. Um modelo
que elevou a fasquia da Lamborghini para um nível
totalmente novo. O seu sucessor, o novo Huracán, foi
desenvolvido a partir de uma “folha em branco” até o último
detalhe e, como o Gallardo e a maioria dos outros modelos
da Lamborghini, o seu nome é proveniente do meio da
tauromaquia. O bravo touro Huracán da raça espanhola da
ganadaria Conte de la Patilla era conhecido pela sua
coragem excecional e forte sentido de “investida” nas
touradas. Ele “lutou” em Alicante, em agosto de 1879,
mostrando aí o seu caráter implacável, desafiador e
invencível, entrando assim para a lenda na história da
tauromaquia.


O design


O novo Huracán revoluciona a linguagem de design do
Gallardo na forma mais purista das suas linhas: uma
tecnologia precisa e um traçado de formas ao mais superior
nível convertem-no num projeto audacioso, com contornos

angulosos, volumes monolíticos e esculpidos e superfícies
precisas. O ponto de partida é a silhueta do Huracán,
nascido do desejo de criar um automóvel cujo perfil é
definido por apenas uma linha que une a parte dianteira com
o habitáculo e a seção traseira do carro. As janelas
laterais unem-se para criar uma forma hexagonal inserida
como uma joia de vidro no perfil do carro.
Também durante a noite o Huracán é, inequivocamente, um
Lamborghini. Não são apenas os grupos óticos principais com
tecnologia totalmente em LED, mas todas as outras funções
de iluminação também possuem a tecnologia “state-of -theart“
LED como um recurso padrão pela primeira vez neste
segmento.


O interior


O interior é dominado por um cockpit inovador. Um painel de
instrumentos totalmente a cores TFT de 12,3 polegadas
oferece todas as informações do carro ao condutor: desde o
conta-rotações aos mapas do sistema de navegação e funções
de informação e entretenimento. Todas as funcionalidades
podem ser configuradas pelo condutor em diferentes modos. O
couro Nappa e Alcantara distinguem o interior, com várias
combinações de cores oferecidas para garantir um grande
número de opções de personalização. O design do painel e do
túnel do central sublinham e transmitem uma nova leveza ao
interior. Um conjunto de elementos artesanais garante a
mais elevada qualidade e sensação de luxo a todo o
habitáculo.

O chassis e a força motriz


A sistemática e ampla experiência da Automobili Lamborghini
no trabalho em fibra de carbono confere uma construção
ultra leve ao novo chassis híbrido do Huracán, através de
uma estrutura integrada de elementos de carbono e de
alumínio. O peso em vazio de 1422 kg permite não só realçar
uma excelente relação peso/potência de apenas 2,33 kg/cv,
mas também garante a precisão de um verdadeiro veículo de
competição com uma rigidez excecional.
O novo motor V10 de 5.2 litros debita uma potência de 619
cv (448 kW) às 8.250 rpm e um binário máximo de 560 Nm às
6.500 rpm. No novo "Iniezione Diretta Stratificata" (IDS),
os sistemas de injeções a gasolina diretas e indiretas são
inteligentemente combinados. Tal permite uma maior potência
bem como um maior binário, mas com menores consumos de
combustível e mais reduzidas emissões de CO2 em comparação
com o motor V10 do Gallardo. A velocidade máxima é superior
a 325 km/h e a aceleração 0-100 km/h surge em escassos 3,2
segundo (até aos 200 km/h é efetuada em 9,9 segundos).
Valores que enaltecem de uma forma bastante sumária o
temperamento e toda a dinâmica ao volante do Huracán.
Graças à tecnologia Stop & Start, o valor de consumo
combinado (norma EU) foi reduzido para 12,5 litros aos 100
km (emissões CO2 de 290 g/km). O motor está em conformidade
com a norma de emissões EU6.

Dinâmica de condução


A potência do motor V10 é transmitida à estrada através da
nova transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades
"Lamborghini Doppia Frizione" (LDF) e de um sistema de
tração às quatro rodas totalmente controlado
eletronicamente. Os diferentes modos de condução do Huracán
podem ser selecionados através de um seletor de dinâmica de
condução (incluindo para uma performance extrema no traçado
de uma pista) com três configurações consoante a tração da
estrada: STRADA, SPORT e CORSA. Os diferentes modos
garantem uma grande amplitude no comportamento em estrada
do Huracán. Em particular, influenciam os “set-ups” de
vários sistemas, tais como da caixa de velocidades e do
comportamento motor, da sonoridade, do sistema de quatro
rodas motrizes e do controlo eletrónico de estabilidade. Os
travões concebidos em carbono e cerâmica do Huracán são de
série e garantem uma travagem sempre espetacular. O
“Lamborghini Dynamic Steering” (sistema desmultiplicação
variável da direção e controlo do amortecimento da
suspensão magneto-reológico) está disponível como opção
para uma maior personalização do comportamento dinâmico do
Huracán. Também são calibrados através de três diferentes
dinâmicas de “set-ups”.
O Huracán é produzido na sede da Automobili Lamborghini em
Sant'Agata Bolognese numa linha de produção totalmente
recém-equipada. As entregas aos primeiros clientes estão
previstas para a Primavera de 2014.

Lamborghini Huracn_LP_610_01

 

APPAM ENTREGA MINIATURAS

PROJECTO RAIZ RECEBE MINIATURAS DA APPAM

Quase três dezenas de miniaturas de automóveis foram entregues pela Associação Portuguesa de Pilotos de Automóvel de Montanha.

 

FAISCA NO DUBAI

 

MIGUEL FAÍSCA DEFENDE AS CORES DA NISSAN NAS 24 HORAS DO DUBAI

 

 

MIGUEL FAÍSCA DEFENDE AS CORES DA NISSAN NAS 24 HORAS DO DUBAI

  • Depois da vitória no GT Academy e da preparação em Inglaterra, o português estreia-se em competições internacionais
  • As 24 Horas do Dubai realizam-se entre os próximos dias 9 e 11 de Janeiro e Miguel Faísca alinha aos comandos de um Nissan 370Z


Apenas quatro meses depois de se sagrar o brilhante vencedor do programa europeu do GT Academy - perante quase um milhão de adversários! - Miguel Faísca estreia-se em competições internacionais como piloto oficial da Nissan. O português vai participar nas 24 Horas do Dubai, repartindo os comandos do Nissan 370Z com graduados de outras regiões da iniciativa promovida pela Nissan e pela PlayStation.


 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

GOODYEAR EQUIPA SETE CAMIÕES NO DAKAR

 

Pneus Goodyear vão equipar 7 camiões no Dakar

 

Vão viajar 9.200 milhas, em 13 dias, pela Argentina, Bolívia e Chile

 

Cinco camiões de corrida, mais dois camiões de apoio, equipados com pneus Goodyear estão a caminho da Argentina para participar no maior desafio para qualquer veículo no Mundo: o lendário rali Dakar. Competindo com pneus Goodyear ORD, os camiões vão percorrer cerca de 9.200 milhas, em 13 dias, algumas das estradas mais difíceis da América do Sul, com destaque para a passagem pela Cordilheira dos Andes.

Os camiões pertencem a duas equipas holandesas: a XDakar e a GINAF Rally Power. Para a prova, a XDakar conta com dois camiões de corrida e outros dois camiões de apoio técnico. Os quatro veículos estão equipados com pneus Goodyear 375/90R22.5 ORD que fornecem tração e a fiabilidade necessária para superarem os difíceis terrenos que irão enfrentar. Os dois camiões XDakar são dois DAF FCs, exaustivamente preparados, e vão participar com os números 512 e 522. Os dois camiões, assim como a equipa de apoio da XDakar são formados por 13 especialistas. Durante a competição, os camiões de apoio devem chegar ao ponto de encontro, antes dos camiões de corrida, de modo a prestarem o serviço técnico que estes precisam, de forma mais atempada possível.

Por sua vez a GINAF, com sede na Holanda, é especializada no fabrico de veículos pesados. O envolvimento da GINAF no rali Dakar remonta a 1993. Para o Dakar 2014, a equipa GINAF Rally Power apresenta três camiões de corrida, que competem com pneus 375/90R22.5 ORD e participam com os números 511, 514 e 524.

"Estamos muito satisfeitos que a XDakar e a GINAF Rally Power tenham escolhido pneus Goodyear para o Dakar 2014", afirma Boris Stevanovic, Diretor de Marketing EMEA da Goodyear Dunlop Tires Europa, para pneus de camião. "A Goodyear está familiarizada com o Dakar, devido ao seu envolvimento anterior com o evento e sabe exatamente o que é esperado dos pneus. Os pneus Goodyear ORD que as equipas estão a utilizar pertencem à gama de off-road e são projetados especificamente para fornecer fiabilidade e tração nos terrenos mais difíceis".

A 29 de novembro, os camiões deixaram o Le Havre, em França, com destino à Argentina. O Rally tem início a 5 de janeiro de 2014, na cidade de Rosário. A partir daqui a corrida segue para oeste, em direção à Cordilheira dos Andes e até à fronteira com a Bolívia, país onde a entrada está prevista para o dia 12 de janeiro. No dia seguinte, as equipas vão chegar ao Chile. A partir daqui o percurso irá continuar para sul, atravessando todo o país, com final em Valparaíso a 18 de janeiro, onde irá ocorrer a cerimônia de entrega de prêmios.


Para mais informações:

Visite a página oficial da equipa XDakar em www.xdakar.com e da equipa GINAF Rally Power em www.ginafrallypower.nl.

A página da corrida está disponível www.dakar.com.Ginaf GoodyearTires_BR

 

RANKING MUNDIAL

 

Final Rally Ranking Mundial 2013 - O Rally driver No. 1 é Sebastien Ogier - O Rally codriver No. 1 é Julien Ingrassia
                
Sebastien Ogier é sem dúvida o número 1 do rali internacional , como foi confirmado pelo 2013 WRR ( Rally Ranking Mundial ), promovido pelo IRDA ( Drivers Rally Internacional Association) , o primeiro lugar é sempre ocupado pelo piloto francês , em segundo lugar o belga Thierry Neuville , o pódio é completado por finlandês Jari -Matti Latvala . Estes três pilotos são seguidos por 935 pilotos de rally dos 5 continentes e 75 países no mundo , após a execução de todos ralis internacionais no calendário da FIA de 2013, ter marcado os resultados necessários para entrar no Rally Ranking Mundial . Esta é a posição do final do novo ranking IRDA para as primeiras 15 posições :


Posição Nome do Driver Nacionalidade Pontos

Ogier Ingrassia_WRR_2013
1 Sebastien Ogier França 7005
2 Thierry Neuville Bélgica 5655
3 Jari -Matti Latvala Finlândia 5385
4 Mads Ostberg Noruega 5130
05 de janeiro Kopecky República Checa 4966
6 Mikko Hirvonen Finlândia 4860
7 Daniel Sordo Castillo Espanha 4515
8 Evgeny Novikov Rússia 4035
9 Abdulaziz Al Kuwari Qatar 3915
10 Martin Prokop República Checa 3750
Nasser Al Attiyah 11 Qatar 3699
12 Bryan Bouffier França 3211
13 Craig Breen Irlanda 3206
Khalid Al Qassimi 14 Emirados Árabes Unidos 2844
15 Andreas Mikkelsen Noruega 2730

Julien INGRASSIA é o número 1 codriver de ralis internacionais , o primeiro lugar é sempre ocupado pela codriver francês, em segundo lugar, o belga Nicolas Gilsoul , o pódio é completado por Finlândia Miikka Anttila . Estes três codrivers são seguidos por 964 codrivers rali dos 5 continentes e 78 países no mundo , após a execução de todos ralis internacionais no calendário da FIA de 2013, ter marcado os resultados necessários para entrar no Rally Ranking Mundial . Esta é a posição do final do novo ranking IRDA para as primeiras 15 posições :
Posição codriver Nome Nacionalidade Pontos
1 Julien Ingrassia França 7005
2 Nicolas Gilsoul Bélgica 5655
3 Miikka Anttila Finlândia 5385
4 Jonas Andersson Suécia 5130
5 Pavel Dresler República Checa 4966
6 Jarmo Lehtinen Finlândia 4860
7 Carlos Del Barrio Espanha 4515
8 Giovanni Bernacchini Polônia 4164
9 Ilka Minor - Petrasko Áustria 4035
10 Michael Ernst República Checa 3750
11 Kiljan Duffy Irlanda 3150
12 Maciej Baran Polônia 2898
13 Scott Martin Grã-Bretanha 2844
14 Paul Nagle Irlanda 2669
15 Janne Ferm Finlândia 2539

Para ser capaz de ver todas as posições do ranking , motoristas, codrivers , fabricantes, modelos de carros e nações , por favor visite o www. worldrallyranking . site com, e insira seu endereço de e -mail no formulário. Você receberá imediatamente a senha para acessar todos os dados e as várias posições do ranking .

 

JET SKI NO BRASIL

 

PEREIRA BARRETO RECEBE A ETAPA DE ABERTURA

DO 27º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI
  As disputas serão realizadas nos dias 25 e 26 de janeiro, na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, na Usina de Três Irmãos, na cidade do Noroeste paulista.

 
Pelo segundo ano consecutivo, Pereira Barreto receberá a abertura do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas da primeira etapa da 27ª edição da mais tradicional competição da modalidade serão realizadas nos dias 25 e 26 de janeiro na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, na cidade do Estado de São Paulo. Ao final de todas as etapas programadas do campeonato, serão apontados os pilotos que representarão o Brasil no 33º Campeonato Mundial,  que será disputado de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira, o Pardal, não esconde a satisfação em poder realizar a etapa de abertura do 27º Campeonato Brasileiro na cidade do Noroeste paulista. “No ano passado nós também abrimos a competição em Pereira Barreto e foi um sucesso e novamente fechamos parceria com a Prefeitura Municipal para realizarmos a abertura da temporada. Tenho certeza que o evento será ainda melhor do que foi em 2013 e já estamos começando a trabalhar para que isso aconteça”, ressaltou.

Pardal lembra que o lago do reservatório da Usina de Três Irmãos é grande possibilitando a montagem de um circuito técnico e que vai exigir dos pilotos.  Lembrou que os competidores já intensificaram os treinamentos, com objetivo de chegarem bem nesta primeira etapa. A expectativa é da participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, além do Distrito Federal. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.

As categorias em disputa no 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski Aspirado Stock, Ski Aspirado e Ski Turbo GP, Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Limited, Runabout GP, Supercourse Aspirado Stock, Supercourse Turbo Stock, Supercourse Aspirado Limited, Supercourse Turbo Limited, Supercourse Aspirado GP, Supercourse Turbo GP, Freestyle Amador, Freestyle Profissional e Freestyle Profissional Open.

A movimentação da primeira etapa do 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa nos dias 25 e 26 tem início às 10 horas. Será montada completa infraestrutura no local, com arquibancadas, área vip, secretária e banheiros. A expectativa dos organizadores é que o público de toda região prestigie o evento.

A primeira etapa do 27º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio – SPETO IMPORT,  CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping , CPM7 FULL PROMOTION, RWM Studio, Photojetski . O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.


geral 5
 

ALERTA DE ARMINDO CERQUEIRA

Parece mentira, mas é verdade. Como sempre, logo que vi a “Topos e Clássicos” à venda comprei-a e entreguei a quantia de € 3,50 para a pagar quando sou chamado à atenção de que o valor era insuficiente, que faltava € 1,00. Disse que devia de haver engano e, após conferir e para meu espanto, o preço marcado era de € 4,50, sim € 4,50. Sinto-me enganado e isto porquanto fui um dos defensores quando foi anunciado “ Edição de Outubro. Com nova imagem e novo preço, menos um euro, …..”. Portanto, temos outubro – novembro e dezembro e na edição de janeiro somos brindados com o aumento de € 1,00 sem que tal se fizesse notar num melhoramento (anteriormente retirado) da revista. No editorial não é feita qualquer referência ao aumento de preço, também na edição de dezembro não vi (se saiu não me apercebi e se tal aconteceu desde já peço desculpa). Perdoem-me este desabafo mas será que com a azáfama de natal pensaram que as pessoas andariam distraídas e não se apercebiam? Não considero, mas não passa da minha humilde opinião, correto tal procedimento para mais vindo de um revista que tem sido “acarinhada” por muitos. Por vezes temos que dar a “mão à palmatória” e neste caso terei que pedir desculpa a quem se insurgiu aquando da anunciada baixa de preço pois perderam-se páginas e alguma qualidade gráfica sendo que o “bónus” € 1,00 só durou 3 meses. Não se trata do preço mas, e uma vez mais saliento ser na minha humilde opinião, de falta de lealdade para com os leitores, se está “mau” (infelizmente está para todos) e se se é obrigado a aumentar o preço de capa tem que ser anunciado com a mesma dignidade que se fizera anteriormente em relação à baixa de preço/qualidade e não sorrateiramente conforme agora foi feito. Pensem e digam se os compradores/leitores mereciam tal? Desculpem o desabafo más é o que me vai na “alma” e nunca gostei de ser “apunhalado pelas costas“

 

LAMBORGHINI FESTEJOU 50º ANIVERSÁRIO NO DUBAI

LAMBORGHINI FESTEJOU 50º ANIVERSÁRIO NO DUBAI

 

A marca italiana comemorou meio de sécullamb1lamb2lamb3lamb4lamb5lamb6lamb7lamb8lamb9lamb10lamb11o de existência no Dubai, com uma festa fabulosa, tal como o documentam as imagens que agora lhe apresentamos.

 

KOBAIASHI NA CATERHAM

KOBAIASHI NA CATERHAM?

 

Nada está confirmado ainda oficialmente, mas pelos vistos parece que Kobaiashi tem boas hipóteses de ser um dos pilotos da Caterham para 2014.Também Kovalainen, poderá ter boas hipóteses de ingressar na equipa inglesa.Temos de esperar para ver.kobaisahicaterham

 

GRANDE ROUBO....

GRANDE ROUBO....

 

 

Imagine-se a cara do proprietário deste Aston Martingdroubo1gdroubo2gdroubo3, quando chegou junto do mesmo e verificou que lhe roubaram as jantas...as imagens são bem elucidativas...

 

CAMPOS ADQUIRE CRUZE

CAMPOS ADQUIRE CRUZE PARA O WTCC

 

 

A equipa espanhoal Campos Motorsport adquiriu esta semana chevy2014wtcccamposmotorsport-dusanborkovicum Cruze que se vai destinar a um piloto bósnio Dusan Borkovic, um ilustre desconhecido nas lides dos carros de Turismo.

 

GALERIA DE IMAGENS DA WEC

GALERIA DE IMAGENS DA WEC

 

 

Algumas imagens interessantes daquilo que foi a época do Mundial de Resistência.gt1gt2gt3gt4gt5gt6gt7gt8gt9

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

GALA DA FIA EM PARIS

 

 

Algumas fotos em atraso da Gala FIA que teve lugar em Paris.FIA1FIA2fia3fia4fia5fia6fia7fia8fia9fia12fia14fia15fia16fia20

 

DIFERENÇAS NOS F1

DIFERENÇAS NOS FÓRMULA 1 DE 2013 - 2014

 

Eis algumas das diferenças que separam os Fórmula 1 usados na epoca passada, e aqueles que irão participar na época de 2014.f1000

 

FIA QUER MAIS EQUIPAS NA FÓRMULA 1

FIA QUER MAIS EQUIPAS NA FÓRMULA 1

 

 

A FIA quer que a Fórmula 1 acolha mais equipas, para assim disputar o Mundial de 2014 e 2015.Nesta altura, apenas onze quipas estão inscritas com vinte e dois carros em pista, e para isso em breve começar a indagar, para depois proceder a uma selecção cuidada, na qual os regulamentos serão anunciados a 3 de Janeiro próximo.PTI10 27_2013_000138B_PTI

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

 

Grupo de imagens do campeonato de Fórmula de 2013. Vale a pena ver....f0f1f2f3f4f5f6f7f8f9f11f12f14f15f16f17f19f20f21f22f23f24f26f27f28f29f30f31f32f33f34f35f36f37f38f39f40f41f42f43f44f45f46f47f49f50f51f52f53f54f55

 

NOVO CRUZE PARA D´ASTE

NOVO CRUZE PARA D´ASTE

 

É já de conhecimento publico que o piloto italiano Stefano D Áste, para 2014 irá trocar o BMW 320 com que tem partasteicipado no WTCC, por um Chevrolet Cruze, que em Janeiro irá ser apresentado.

 

FERNANDO ALONSO COM JEAN TODT

FERNANDO ALONSOalonso1alonso2 ESTEVE COM JEAN TODT

 

O piloto espanhol esteve recentemente com Jean Todt, presidente da FIA, onde sebateu alguns assuntos relacionados com os novos regulamentos da Fórmula 1 para 2014.

 

HISTORIC ENDURANCE SERIES 2013

 

Historic Endurance Series

 


Calendário oficial 2014

 


Regressa em 2014 o Historic Endurance Series. Esta competição internacional tem como objectivo proporcionar disputadas e animadas corridas para Gentlemen Drivers, nos melhores eventos e circuitos da Península Ibérica. Para além da competição e dos resultados desportivos, o Historic Endurance foca-se em proporcionar um fim-de-semana agradável e descontraído aos pilotos e acompanhantes. Pretendemos criar um saudável convívio entre participantes, apimentado pela emoção e adrenalina da competição, tornando cada evento uma ocasião memorável. Esta foi a competição ibérica de circuitos mais popular em 2013, com uma incomparável média de 36 equipas a participarem em cada evento. Participaram Pilotos de 10 nacionalidades diferentes, incluindo das longínquas Argentina e Nova Zelândia. Da parte do público foi também um sucesso. Com efeito, O publico ibérico teve a possibilidade de assistir a uma grelha de partida ecléctica, com grande diversidade de veículos desde os populares Minis e Datsun 1200 aos mais raros e valiosos Ford GT40, Bizzarrini GT5300 e Porsche 911 2.7 RS. Assim, contámos com uma assistência “in loco” de cerca de 110.000 pessoas, graças sobretudo aos eventos de Jarama e Boavista, para além daqueles que seguiram a competição pelos media desportivos. Para Diogo Ferrão, após 2013 coroado de sucesso, como se segue 2014? “Não foi fácil elaborar um calendário para 2014, Tivemos várias propostas de circuitos para organizar mais corridas em 2014, convites dos nossos pilotos do norte da Europa para organizar provas em França, Holanda, Bélgica, etc São todas ideias com fundamentos válidos mas que decidimos não aceitar. Penso que o formato do Historic Endurance está muito bem conseguido e não vamos "inventar" no que está bem feito. Os andamentos entre o primeiro ao ultimo não são muito díspares e todos os pilotos presentes tem sempre outras equipas com que se "divertir" durante os seus turnos. Assim fomos muito selectivos nas provas que organizaremos, com apenas 4 eventos seleccionados, mais uma “grande resistência” para terminar o ano em beleza. Espero que o ano de 2014 seja de continuidade do conceito, com provas divertidas para o público e Pilotos. Afinal, dificilmente podemos ter grelhas maiores que em 2013, pois os circuitos limitam o número máximo de inscritos, sendo já andamos perto do limite” O calendário do Historic Endurance está já confirmado e será o seguinte: - 17/18 Maio: Grand Prix Historic Pau: É simplesmente um dos mais importantes eventos de clássicos do Mundo. Foi com grande honra e satisfação que recebemos o convite, após os responsáveis terem ficado deliciados com a nossa corrida na Boavista. - 7/8 Junho: Jarama Vintage Festival: O 1º circuito permanente Ibérico (desde 1967) é um must, pois é um circuito “à antiga”. O evento Jarama Vintage Festival é organizado de forma espectacular, com quase 30.000 espectadores e muito Glamour. Tínhamos de repetir - 21/22 Junho: Circuito Internacional de Vila Real: Foi com enorme alegria que a população de Vila Real e a comunidade automóvel receberam a notícia do regresso do circuito. O Historic Endurance terá papel de destaque. Estamos a trabalhar desde 2013 para recriar as corridas de resistência de Vila Real, onde nos “anos de ouro”, das décadas de 60 e 70, inúmeras equipas internacionais viajavam até Portugal. Nesta prova, contamos ter como convidados
especiais, alguns pilotos e carros que disputaram a prova na época.

 

- 18/19 Outubro: Algarve Classic Festival:

 

jerezlowpilotosportoÉ o regresso ao que é considerado um dos melhores circuitos do Mundo e ao maior festival de clássicos da Península Ibérica. Em 2014, este festival terá ainda mais grelhas internacionais e animação As excepcionais condições de alojamento mantêm-se para 2014. - 29/30 Novembro: Taça 250KM do Estoril: A fechar a temporada, já no final do mês de Novembro, será organizado o Estoril Racing Festival. Um festival Anglo- Português numa altura do ano em que é já impossível competir no Norte da Europa. Recebemos um excelente feedback por parte dos pilotos em 2013. O excelente ambiente de final de época que se gera no Estoril, numa prova com turnos de condução, reabastecimento e possibilidade de partilhar o carro até 4 Pilotos, cria um especial ambiente tipo “Le Mans” sendo a maneira perfeita para fechar o ano. Em 2014, será uma prova aberta a todo o tipo de Clássicos com andamentos similares aos do Historic Endurance. Mais informação pode ser brevemente encontrada no website da competição em www.historicendurance.com.

 

SPYDER RACE - BRASIL

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sérgio Piistili #151, Campeão P1 2013
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Kastropil #70, Campeão P3
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Peter Willian #10, Campeão P2
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio categoria P2
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio categoria P3
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio categoria P1
Alta | Web

 

Corrida deste domingo encerrou a temporada 2013 da Spyder Race


Sérgio Pistili (P1) vence mais uma de ponta a ponta em Interlagos. Na P2 foi conquistado por Peter Willian e na P3 por Ricardo Kastropil

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a final da temporada 2013 da Spyder Race (4º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP), neste final de semana de 20 a 22 de dezembro. Durante as duas provas da etapa, os participantes do campeonato protagonizaram disputas acirradas para decidir quem seria o campeão em cada uma das categorias.

Sérgio Pistili (AT Autosport/Velas NGK), categoria P1, venceu as duas provas da rodada e consagrou-se campeão da Spyder Race e da Copa Pirelli. Neste domingo ele fechou a bateria com o tempo de 31min15seg565 após 18 voltas no circuito de 4.309 metros de extensão. "Garanti o título na corrida do sábado e na corrida confirmei o feito. Fechamos o ano com resultado super positivo e com chave de ouro. Foi muito gratificante pelo trabalho que tivemos com a preparação e quero agradecer a dedicação da equipe e o apoio dos parceiros", comemora Sérgio que competiu com o protótipo número 151 e levou também o título do Campeonato Interestadual Spyder Race SP/PR 2013.

Pela categoria P2, Peter Willian (PWJ Race Team) foi o vencedor e garantiu o título da Copa Pirelli Spyder Race. "Estou muito feliz com a conquista. O resultado é fruto do esforço de um ano inteiro de trabalho, sou um apaixonado pelos protótipos. Para o próximo ano vamos continuar acreditando nesse projeto e estamos na busca por novos parceiros. Quero agradecer a todas as equipes e pilotos, pelas federações (paulista e paranaense), comissários, CBA e todos os envolvidos pelo apoio e incentivo, sem eles a realização da temporada não seria possível", declarou o piloto e organizador Peter Willian Januário.

O segundo colocado na corrida deste domingo foi Paulo Andrade #56, da equipe Rsports Racing. "Foi um final de semana muito interessante. Nos treinos o spyder pegou fogo, depois foram duas batidas, mas estou feliz de ter conseguido completar as duas corridas e ver que após dois anos afastado estou competitivo. Contei com o apoio e incentivo do chefe de equipe Leandro Romera e para o próximo ano vou migrar para a categoria P1 com expectativa de realizar um campeonato em busca do título", destacou Paulo Andrade.

Ricardo Kastropil #70, equipe, SP Mec, festejou mais uma vitória em Interlagos e comemorou o título no na Spyder Race paulista e o vice-campeonato na Copa Pirelli Spyder Race, no seu ano de estreia na competição. "Fiz uma ótima prova, lutei do meio para o fim da corrida com o sistema de freios para que conseguisse cruzar a linha de chegada. Achei o jeito de fazer com que o freio esfriasse e fechei minha primeira temporada nos carros com sucesso", comentou o piloto que tem histórico na modalidade motos.

O piloto Peter Jr. festejou ter completado a prova e com a experiência na categoria escola visa competir no Campeonato Brasileiro de Turismo, além de continuar na Spyder Race pela P2. "Para mim foi uma prova importante, queria brigar pela vitória, meu motor estava um pouco fraco. Estou contente porque terminei, fazia algumas corridas que não cruzava a linha de chegada. No ano que vem pretendo aproveitar o que aprendi e disputar o Brasileiro de Turismo", contou o jovem piloto paulista.

O calendário 2014 da Spyder Race não está definido, mas têm previsão da primeira etapa para o dia 19 de fevereiro, em Interlagos. Serão quatro etapas em São Paulo, três em Londrina (PR) e duas em Curitiba (PR), válidos pelo Campeonato Interestadual Spyder Race SP/PR. "O campeonato contará com mudanças no regulamento e pontuação", finalizou Peter Willian Januário.

A Spyder Race e a Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP tem patrocínio de Pirelli, Scorro, Corsa, RedCoil e SuaInternet.com. Realização da PW1 Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paulista de Automobilismo.

Spyder Race

A Spyder Race marca seis anos de Campeonato Paulista, três anos de Campeonato Brasileiro e é seu 1º ano como Campeonato Interestadual São Paulo/Paraná, totalizando 10 anos de Campeonato Spyder Race. Em sua história revelou vários pilotos para outras categorias do automobilismo do país, de renome como Stock Car, Fórmula Truck, GT Brasil, Porsche GT3, Marcas e Pilotos de Turismo. E é composto de três categorias onde os carros são exatamente iguais, seja em carenagem, motorização são diferentes. Outra diferença entre elas está na experiência dos pilotos.

Spyder Race P1: pilotos podem utilizar qualquer motor 4 cilindros em relação a marca e modelo, 2.100 cilindradas, câmbio sequencial, com preparação livre. Dessa maneira, a categoria tem aproximadamente 50 cavalos a mais que as demais categorias (P2 e P3).

Spyder Race P2: pilotos campeões ou vice-campeões do Brasileiro de Spyder Race, que tenham participado de no mínimo quatro provas de campeonatos nacionais ou internacionais e todos os pilotos que participavam da categoria Spyder Race. Motor igual para todos, com coletor de admissão e comando sorteados.

Spyder Race P3: pilotos estreantes, vindos de certames regionais e que não tenham participado de campeonatos nacionais ou internacionais. Motor igual para todos, com coletor de admissão e comando sorteados.

Mais informações no site www.spyderrace.com.br

Resultado da Corrida 2 da Spyder Race, sábado 22/12:

1) 151-Sergio Pistili (I), (18 voltas) 31min15s565
2) 53-Ronaldo Kastropil (I), a 48s899
3) 96-Roberto Dal Pont (I), a 1min46s226
4) 70-Ricardo Castropil (III), a 1 volta
5) 18-Peter Jr (III), a 1 volta
6) 113-Kadu (III), a 1 volta
7) 10-Peter Wilian (II), a 1 volta
8) 56-Paulo Andrade (II), a 1 volta
9) 75-Henrique Assunção (I), a 15 voltas

Melhor Volta: Sergio Pistili (151), 1min43s124 (média de 150,424 km/h), na 7ª volta

Fonte: Racing Crono

Categoria P1

1º. 151 - Sergio Pistili
2º. 53 - Ronaldo Kastropil
3º. 96 - Roberto Dal Pont
4º. 75 - Henrique Assunção

Categoria P2

1º. 10 - Peter Willian
2º. 56 - Paulo Andrade

Categoria P3

1º. 70 - Ricardo Kastropil
2º. 18 - Peter Junior
3º. 113 - Carlos Eduardo Silva (Kadu)



 

SPYDER RACE - BRASIL

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Largada da primeira bateria da Spyder Race
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sérgio Pistilli assume a liderança da categoria P1
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Kastropil vence na P3
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fernando Fortes #32 vence na P2
Alta | Web

 

Em final de semana decisivo, Sérgio Pistili vence a primeira corrida da Spyder Race em Interlagos


Neste domingo a largada da 10º etapa será às 11h10 e serão confirmados os campeões das categorias P1, P2 e P3

A corrida 1 da 10º Etapa da Spyder Race 2013 SP/PR e a 4º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP aconteceu neste sábado (21), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo e o vencedor foi Sérgio Pistilli (AT Autosport/Velas NGK) que largou da pole position pela categoria P1, com o tempo de 31min16seg400 após 17 voltas no circuito de 4.309 metros de extensão.

"Consegui largar bem e abrir uma certa vantagem nas primeiras voltas. Uma pena o Henrique ter quebrado, pois é o meu principal adversário e a brincadeira seria mais divertida, tomara que ele consiga arrumar para que a disputa seja mais acirrada pelo título. O carro chegou inteiro e precisa apenas de uma revisão para a próxima corrida", declarou Pistilli.

Sérgio Pistilli #151 e Henrique Assunção #75 estavam empatados na classificação do campeonato da Spyder Race até a largada dessa tarde. "Deve ter estourado algum cano e acabou pegando fogo no carro na Curva do Lago. A equipe de resgate agiu rápido e não perdemos muita coisa, o óleo caiu no escapamento e vamos fazer os ajustes necessários para tentar largar para a corrida do domingo junto com a turma. O título ficou mais distante, mas se o nosso carro não ficar pronto, vou largar com o outro protótipo da equipe RJ Racing que está desenvolvendo para a próxima temporada", lamentou Henrique.

Na bandeirada, Fernando Fortes #32 foi o terceiro mais rápido entre os protótipos, mas na categoria P2, foi o vencedor. "Estamos com o carro bem acertado e consegui baixar minhas médias e evoluir durante a corrida", contou o piloto.

Já na P3, Ricardo Kastropil, estreante no campeonato, conquistou a primeira colocação na categoria, seus concorrentes tiveram problemas. Peter Jr. teve as rodas travadas e acabou tocando no carro do piloto Carlos Eduardo Silva (Kadu). "Estava em um ritmo muito bom, havia ultrapassado o Ricardo e assumido a ponta, quando fiquei sem controle do protótipo e acabei prejudicando a minha corrida e do Kadu", conta o piloto paulista. "Para a última etapa do ano a expectativa é de vitória pra fechar com chave de ouro", finalizou o piloto.

A largada da corrida deste domingo (22) será às 11h10. O acesso às arquibancadas é gratuito e no mesmo final de semana junto com a Spyder Race acontecem as corridas da Classic Cup, Fusca, TCMP, Históricos V8, Marcas Super, Light e Novatos, Sprint Race, Fórmula VEE, Fórmula JR (RS), Hot Car Cup e Super Cars.

A Spyder Race e a Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP tem patrocínio de Pirelli, Scorro, Corsa, RedCoil e SuaInternet.com. Realização da PW1 Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paulista de Automobilismo.

Mais informações no site www.spyderrace.com.br

Resultado da Corrida 1 da Spyder Race, sábado 21/12:

1) 151-Sergio Pistili (I), (17 voltas) 31:16.400, com média de 148,770 km/h
2) 53-Ronaldo Kastropil (I), a 10.357
3) 32-Fernando Fortes (II), à 53.391
4) 70-Ricardo Castropil (III), à 1:45.605
5) 96-Roberto Dal Pont (I), à 1 volta
6) 10-Peter Wilian (II), à 1 volta
7) 56-Paulo Andrade (II), à 1 volta
8) 47-Willian Daulisio (II), à 3 voltas
9) 75-Henrique Assunção (I), à 14 voltas
10) 18-Peter Jr (III), à 15 voltas
11) 113-Kadu (III), à 16 voltas

Melhor Volta: Sergio Pistili (151), 1:44.271, na 3ª volta

Categoria P1

1º. 151 - Sergio Pistili, 3min16s400
2º. 53 - Ronaldo Kastropil, a 10s357
3º. 96 - Roberto Dal Pont, a 1 volta
4º. 75 - Henrique Assunção, a 14 voltas

Categoria P2

1º. 32 - Fernando Fortes, a 53s391
2º. 56 - Paulo Andrade, a 1 volta
3º. 47 - Willian Daulisio, a 3 voltas

Categoria P3

1º. 70 - Ricardo Kastropil, a 1min45s605
2º. 18 - Peter Junior, a 15 voltas
3º. 113 - Carlos Eduardo Silva (Kadu), a 16 voltas

PROGRAMAÇÃO

DOMINGO -22/12/2013
2ª Prova - Spyder Race
11:10 Largada (30 minutos)




 

SPYDER RACE - BRASIL

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Fernando Fortes 1o. P2
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Sérgio Pistili
Alta | Web

 

Sérgio Pistilli é o pole e vai acelerar em busca do título na P1


A briga do campeonato na P1 está entre Pistilli e Henrique Assunção que após o classificatório estão empatados em pontos no ranking

No Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, onde está acontecendo a 10º Etapa da Spyder Race 2013 SP/PR e a 4º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP, terminado o classificatório, o piloto que comanda o protótipo 151, Sérgio Pistilli (AT Autosport/Velas NGK), cravou o primeiro tempo em sua categoria -P1 com o tempo de 1min42seg157.
"Nós conseguimos acertar o carro para esta corrida, o protótipo já vem bem desde o começo do ano. Na sexta viramos na casa dos 1min42s e na tomada de tempos confirmamos o tempo. Correr em casa é sempre bom, mais fácil de guiar, pois conheço bastante a pista. A última etapa é sempre uma disputa com esperança de continuar para mais uma temporada e tenho uma motivação a mais que é a busca do título. Pretendo largar e vencer as duas etapas, pois tenho que marcar o maior número de pontos para assegurar o campeonato", explica Sérgio Pistilli que chega a 214 km/h no circuito de 4.309 metros de extensão.
Na programação do final de semana no Autódromo de Interlagos, juntamente com a 10ª etapa da Spyder Race, válida pela 4º etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 SP - PR, acontecem as corridas da Classic Cup, Fusca, TCMP, Históricos V8, Marcas Super, Light e Novatos, Sprint Race, Fórmula VEE, Fórmula JR (RS), Hot Car Cup e Super Cars.

A Spyder Race e a Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP tem patrocínio de Pirelli, Scorro, Corsa, RedCoil e SuaInternet.com. Realização da PW1 Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paulista de Automobilismo.

Mais informações no site www.spyderrace.com.br

Grid de largada da Corrida 1 da Spyder Race, sábado 21/12:

Categoria P1

1º. 151 - Sergio Pistili, 1min42s157
2º. 75 - Henrique Assunção, 1min43s506
3º. 53 - Ronaldo Kastropil, 1min44s536
4º. 96 - Roberto Dal Pont, 1min46s257
5º. 56 - Paulo Andrade, 1min57s395

Categoria P2

1º. 32 - Fernando Fortes, 1min48s125
2º. 47 - Willian Daulisio, 1min55s693

Categoria P3

1º. 70 - Ricardo Kastropil, 1min50s534
2º. 18 - Peter Junior, 1min51s801
3º. 113 - Carlos Eduardo Silva (Kadu), 1min52s186

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO - 21/12/2013
1ª Prova - Spyder Race
16:45 Largada (30 minutos)

DOMINGO -22/12/2013
2ª Prova - Spyder Race
11:10 Largada (30 minutos)



 

MIGUAL FAISCA NAS 24 HORAS DO DUBAI

 

MIGUEL FAÍSCA DEFENDE AS CORES DA NISSAN NAS 24 HORAS DO DUBAI

 

MIGUEL FAÍSCA DEFENDE AS CORES DA NISSAN NAS 24 HORAS DO DUBAI

  • Depois da vitória no GT Academy e da preparação em Inglaterra, o português estreia-se em competições internacionais
  • As 24 Horas do Dubai realizam-se entre os próximos dias 9 e 11 de Janeiro e Miguel Faísca alinha aos comandos de um Nissan 370Z


Apenas quatro meses depois de se sagrar o brilhante vencedor do programa europeu do GT Academy - perante quase um milhão de adversários! - Miguel Faísca estreia-se em competições internacionais como piloto oficial da Nissan. O português vai participar nas 24 Horas do Dubai, repartindo os comandos do Nissan 370Z com graduados de outras regiões da iniciativa promovida pela Nissan e pela PlayStation.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

MIGUEL OLIVEIRA ENTREGA CHEQUE

 

Miguel Oliveira entrega cheque de 2450 euros em ação de solidariedade

 

A iniciativa desenvolvida pelo piloto promete ser continuada em 2014

 

festaaarffestaaarf1Miguel Oliveira esteve hoje presente na Associação Almadense Rumo ao Futuro, na Charneca da Caparica, para entrega do valor resultante do leilão realizado no seu jantar de final de ano. Aproveitando a festa de Natal da associação, Miguel assistiu emocionado ao reconhecimento que os utentes lhe fizeram e entregou o cheque à instituição agradecendo por aquilo que também eles lhe deram “que não tem preço”, nas palavras do piloto e relembrando que para o ano continuará a acompanhar a instituição com mais iniciativas.

 

De acordo com o jovem piloto português, autor da primeira pole portuguesa de sempre: “É gratificante sentir que conseguimos ajudar estas pessoas. Em 2014 queremos continuar a batalhar para ajudar esta instituição tão nobre a ser mais conhecida e a ter mais apoios. É um orgulho muito grande poder estar aqui com os meus amigos da instituição na sua festa de Natal e saber que, de alguma forma, dou a cara por pessoas tão fortes e exemplos de vida.”

 

ROADGALAXY EM ACÇÕES....

Press 1Press 2 

Os Campeões do Desafio Único FEUP 3 – João Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira – em associação com a Sofermar a e PintarolasOops, estiveram presentes na festa de Natal do Instituto Maria da Paz Varzim, em Póvoa de Varzim.

O Instituto Maria da Paz Varzim tem como função a ajuda a crianças e adolescentes de famílias carenciadas, potenciando refeições, ajuda nos estudos e em actividades lúdicas como é o caso das aulas de música e do grupo coral.

Os pilotos entregaram posters do Alfa Romeu campeão, desenhos para colorir, PintarolasOops e bens alimentares angariados pela Sofermar, dando mais alegria ao Natal de algumas dezenas de crianças e jovens.

Para João Rebelo Martins, “ vivemos em sociedade e temos o dever de ajudar quem mais necessita. Trouxemos aqui um pouco de nós e tivemos como retribuição o sorriso destas crianças. Espero que a nossa vinda aqui sirva, também, para alertar para os casos complicados por que passam muitas famílias e levar outras pessoas a ajudar.”.

Tó Zé Ferreira, natural de Leça da Palmeira referiu ainda que “ estou muito ligado ao mar e às famílias que dependem do mar e, por isso, estou ciente das dificuldades porque passam milhares de pessoas. Melhorar o Natal de alguns jovens deixa-me profundamente feliz!”.

 

NISSAN CRIA AROMA DO FUTURO

 

NISSAN CRIA O «AROMA DO FUTURO»

 

 

NISSAN CRIA O «AROMA DO FUTURO»

  • A essência do futuro da Nissan é uma antecipação do ar livre de emissões que vamos respirar no futuro graças aos condutores do Nissan LEAF
  • Para ver o filme "nos bastidores" sobre a forma como o Dr. Dodd e os engenheiros da Nissan criaram e testaram o "Aroma do Futuro", visite http://youtu.be/UY99XEuWDMs

A Nissan juntou-se a um mestre perfumista de renome mundial para criar um protótipo aromático da fragrância do mundo num futuro com Zero Emissões. O experiente Mestre Perfumista e Cientista da Academia de Aromas, Dr. George Dodd, criou uma essência que não só representa um futuro com emissões zero - um mundo no qual as estradas são povoadas por veículos como o Nissan LEAF, o veículo eléctrico líder de vendas - mas que também, segundo provas científicas, suscita uma sensação positiva de bem-estar a quem o experimenta.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

Vídeo Relacionados

Vídeo Relacionados

 

CAMPEONATO NACIONAL DE TRIAL 4X4

 

Campeonato Nacional de Trial 4x4


Calendário de 2014 definido


Já estão escolhidos os palcos do espetáculo em 2014: Santa Maria da Feira, Torres
Vedras, Valongo, Alenquer, Mação e Paredes.


Estas foram as localidades escolhidas para acolher as 6 jornadas de verdadeira
emoção do Campeonato Nacional de Trial em 2014.


O sucesso alcançado nas três últimas edições do Campeonato Nacional de
Trial4x4 a cargo do Clube Todo-o-Terreno Trilhos do Nordeste em parceria com os clubes
associados e, sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno Turístico Trial e
Navegação 4x4, deixa em aberto elevadas expectativas quanto a mais uma edição. O
calendário com mais uma prova no próximo ano vem elevar ainda mais o nível da
competição.


Mas grandes novidades estão ainda por desvendar. A organização do CNT 4x4
revela tudo na apresentação oficial da temporada, a 19 de janeiro no Castelo Santa Maria
da Feira, pelas 18h00.


Calendário desportivo para 2014:


Santa Maria da Feira :16 Março
Torres Vedras: 13 Abril
Valongo: 18 Maio
Alenquer: 8 Junho
Mação: 21 Setembro
Paredes: 19 Outubro

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO

 

Perfect patrocina equipe J.Star Racing na oitava etapa do Brasileiro de Turismo


A parceria com a Perfect Peças Automotivas aconteceu neste último final de semana e a primeira etapa defendendo as cores da empresa de peças automotivas na etapa de final da competição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

A equipe J.Star Racing prepara carros para a disputa do Campeonato Brasileiro de Turismo e participou da oitava e última etapa em corrida preliminar da Corrida do Milhão, nos dias 13 a 15 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Para enfrentar mais esse desafio, a equipe contou com um reforço de peso: o patrocínio da Perfect Peças Automotivas e o carro que levou as cores da empresa foi a do piloto Fernando Fortes # 32.

"A Perfect, além de contribuir financeiramente para que o carro estivesse na pista para a disputa, o que é de suma importância, tem projetos muito interessantes de marketing conciliando a imagem da equipe, pilotos e da competição ao princípio da empresa, que é de excelência no segmento automotivo. A parceria permanecerá na temporada do próximo ano e esse trabalho trará benefícios mútuos com bons resultados", disse o chefe de equipe Celso Jordão.

O lendário autódromo de Interlagos recebeu pela primeira vez a 1ª edição da mais nova categoria nacional, o Campeonato Brasileiro de Turismo. Para compor o grid a equipe paulista J.Star Racing contou com três veículos e com os pilotos Fernando Fortes #32, Flávio Matheus #36 e Raphael Teixeira # 55.

A PERFECT

Desde 1994, a Perfect vem evoluindo e solidificando sua presença no mercado de reposição automotiva. Seguindo uma estratégia de expansão, a Perfect se destaca por ser cada vez mais ágil e inteiramente voltada aos seus clientes e usuários.

Durante todos esses anos, a empresa tem se preparado para se tornar uma das maiores, focada, principalmente, em produzir peças de qualidade superior e atendimento humanizado e personalizado. Mais informações http://www.perfectbrasil.com.br


Calendário 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo

25 e 26/2 - Curitiba - PR - treinos coletivos
23/3 - São Paulo (rodada dupla)
13/4 - Santa Cruz do Sul - RS
27/4 - Gioânia - GO (rodada dupla)
3/8 - Corrida do Milhão (local a ser confirmado)
17/8 - Cascavel-PR (rodada dupla)
14/9 - Velopark - RS
12/10 - Curitiba - PR/alternativa (rodada dupla)
2/11 - Tarumã - RS


 

MERCEDES BENZ - GRAND CHALLENGE

Victor Amorim será o novo piloto da RSports e treina com a Mercedes-Benz para temporada 2014


Os ensaios livres foram realizados pela equipe do ABC paulista no Autódromo de Interlagos nesta quinta-feira (19)

O jovem Victor Amorim, filho do piloto Fernando Amorim Júnior, com apenas 16 anos, paulista de Campinas que mora em Valinhos, e que está no terceiro ano do ensino médio, é o mais novo integrante da equipe RSports Racing. A paixão por velocidade começou cedo, agora será companheiro do pai na temporada 2014 do Mercedes-Benz Grand Challenge, sendo que Fernando Amorim estará inscrito na CLA AMG Cup, categoria principal, com a estreia mundial do CLA 45 AMG Racing Series e, Victor Amorim na C250 Cup Classe C.

Victor fará estreia na competição que está na sua quarta edição no Brasil. "O treino foi para mim surpreendente, pois obtive um resultado muito bom. Esperava apenas ter o primeiro contato com o veículo, aprender o funcionamento do carro e do câmbio, consegui um excelente desempenho em tempo considerável, me adaptei rápido ao carro. A maior dificuldade foi transferir a minha experiência do kart para o Mercedes, a diferença do é muito grande, assim como, o estilo de pilotagem", festejou Victor Amorim.

Victor utilizou para o treino em Interlagos o Mercedes C250 Turbo #88, que Fernando Amorim competiu no campeonato deste ano. "Quero dar continuidade ao trabalho do meu pai, tenho muito que aprender com ele e será um grande professor ao longo do próximo ano", disse.

"O Victor é um filho muito bacana, temos uma proximidade grande, nos divertimos muito juntos. É um prazer imensurável participar desse momento, é o sonho de muitos pais pilotos de competir com filho. É um sentimento incrível e ao mesmo tempo fico ansioso de ver o seu desenvolvimento e a satisfação em pilotar o carro. É ótimo ver o crescimento dele, não vamos dividir o carro na pista, estaremos em carros diferentes, mas vou ajudá-lo nessa nova experiência. Ele é atencioso, tem tido sucesso no kart, nos dois regionais que disputou, venceu os dois campeonatos e tem tudo para fazer uma temporada na Mercedes bastante positiva", declarou Fernando Amorim.

A paixão por automobilismo é enorme, por isso, Victor se prepara para cursar Engenharia Mecânica. "Este ano fiz vestibular como 'treino' na Unicamp e passei na primeira fase", contou o piloto que completará 17 anos no dia 05 de fevereiro antes da estreia do calendário do próximo ano, sendo o mais novo da categoria.

A próxima temporada

O calendário 2014 é composto de oito etapas, destas seis etapas juntamente com o Circuito Nova Skin Stock Car e a Copa Petrobras de Marcas. A abertura será em Goiânia no dia 04 de maio e também contará com uma prova na pista de rua de Ribeirão Preto (SP) e a outra prova em Interlagos na Corrida do Milhão com a Stock Car. As ausências nas rodadas duplas da Copa Petrobras de Marcas serão na abertura, em Tarumã (RS), e em Cascavel (PR) ou Santa Cruz do Sul (RS), local ainda indefinido.

Os pilotos Victor Amorim e Fernando Amorim Jr. contam com patrocínio da Fiolux, Serwal e Copimaq.

Calendário Mercedes-Benz Challenge 2014

4/5 - Goiânia - GO
25/5 - Interlagos - SP
1/6 - Ribeirão Preto - SP *
27/7 - Curitiba - PR
3/8 - Corrida do Milhão (a definir) *
7/9 Velopark - RS
19/10 - Curitiba - PR
16/11 - Brasília - DF

* Sem a presença da Copa Petrobras de Marcas e junto com o Circuito Nova Schin Stock Car


Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor Amorim
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Primeira voltas na pista com Mercedes
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Treinos em Interlagos com a equipe Rsports Racing
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor Amorim e Fernando Amorim
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor com Mercedes #88 do pai Amorim Jr.
Alta | Web

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Calendário 2014 começa no dia 04 de maio em Goiânia (GO)
Alta | Web

 

APRESENTADO AUDI R 18 E-TRON

 

Audi R18 e-tron quattro 2014 com luz laser


• Audi apresenta nova tecnologia de iluminação em Le Mans


• Audi aposta novamente nos campeonatos WEC, DTM e GT em 2014


• Dr. Hackenberg, Membro do Conselho de Desenvolvimento: “a competição automóvel acelera a nossa
evolução"


Na estreia mundial do novo Audi R18 e-tron quattro, a Audi revelou outro
destaque técnico do seu novo carro desportivo da categoria LMP1, em cerimónia realizada esta semana em
Ingolstadt. Em 2014, a marca dos quatro anéis irá equipar pela primeira vez nas 24 Horas de Le Mans os seus
carros com luz laser, o mesmo acontecendo nas restantes jornadas do Campeonato Mundial de Resistência
(WEC).


"Ao utilizar esta nova tecnologia de iluminação, a Audi está estabelece mais um marco em Le Mans", salientou o Dr.
Ulrich Hackenberg, Membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento Tecnológico da Audi AG, durante
a apresentação oficial do novo R18 e-tron quattro. “A iluminação laser também vai abrir no futuro novas possibilidades
de desenvolvimento para os nossos modelos de produção. Mais uma vez, o envolvimento na competição da Audi permite
acelerar um novo desenvolvimento técnico para nossos clientes."
A inovadora luz laser foi apresentada a cerca de 500 convidados presentes na denominada “Audi Sport Finale 2013”, os
quais tiveram a oportunidade de ver ao vivo e pela primeira vez, esta tecnologia complementar aos faróis principais
em LED do novo Audi R18 e-tron quattro. A luz de laser azul ilumina um cristal de fósforo amarelo através do qual é
emitida a luz para o exterior. Esta nova fonte de luz torna a iluminação da estrada ainda mais homogénea.

Luz a laser é apenas uma das inúmeras inovações do novo R18


"A iluminação laser é apenas uma das inúmeras inovações técnicas que irão equipas os nossos novos R18”, destacou o Dr.
Wolfgang Ullrich, Diretor da Audi Motorsport. Nesta cerimónia, o Dr. Ulrich foi homenageado por ocasião do seu 20º
aniversário ao comando da Audi Sport. "Nós não iremos revelar mais do que isto nesta fase inicial, pois na temporada de
2014 adivinha-se que iremos enfrentar uma tremenda competição. Será um ano cheio de desafios para a Audi Sport."
Como aconteceu em temporadas anteriores, o envolvimento na competição da Audi AG na temporada 2014 vai
continuar a centrar-se em três pilares: no Campeonato Mundial de Resistência (WEC) que inclui as 24 Horas de Le
Mans com o R18 da categoria LMP1, no DTM e nos Sport GT. Além disso, a Audi Sport está a preparar a mudança para
o novo Centro da Motorsport, em Neuburg, no verão de 2014. "Este é um passo muito importante para garantir que a
Audi vai manter a sua capacidade ativa e com sucesso na competição automóvel ao mais alto nível. Mas, obviamente,
também coloca uma pressão adicional sobre a nossa equipa", disse Ullrich.
Três Audi R18 e- tron quattro irão estar presentes nas 24 Horas de Le Mans
No Campeonato Mundial de Resistência (WEC) volta a pertencer ao Audi Sport Team Joest a defesa do título na
temporada 2014. Em todas as oito corridas de 2014 do WEC, os Campeões do Mundo irão marcar presença com dois
Audi R18 e-tron quattro. Para a prova-rainha – as 24 Horas de Le Mans, a realizar nos próximos dias 14 e 15 de junho -
irá ser inscrito um terceiro carro. A constituição de cada uma das equipas de pilotos será anunciada posteriormente.


Nova versão do campeão Audi RS 5 DTM


No DTM, a Audi continuará a parceria de longa data e plena de sucesso com as equipas Abt Sportsline, Phoenix e
Rosberg. Para a temporada de 2014, irá surgir uma nova versão do Audi RS 5 DTM com que Mike Rockenfeller
conquistou o título de pilotos em 2013. A Rockenfeller será entregue o reformulado RS5 DTM com o número “1”,
enquanto os restantes sete pilotos e a sua distribuição pelas três equipas ainda não está definida.
Na categoria GT, a Audi Sport irá continuar a dar um intenso apoio às suas equipas-clientes, particularmente nas
corridas de 24 horas a disputar em Daytona (EUA), Nürburgring (Alemanha) e Spa -Francorchamps (Bélgica).
Versão GTD do Audi R8 LMS para corridas nos EUA


Após a fusão dos campeonatos GRAND -AM e American Le Mans Series no denominado Tudor United SportsCar
Championship (TUSCC), abre-se um novo capítulo em corridas disputadas nos EUA. Baseado no carro anterior

preparado para os EUA, a Audi desenvolveu uma versão GTD do R8 LMS. A versão GTD apenas difere do modelo GT3
em alguns detalhes.


A Audi R8 LMS Cup entra na sua terceira temporada e irá dar como próximo passo a sua internacionalização na região
asiática. Em 2014, além de três corridas na China - realizadas em conjunto com o WEC em Xangai e do DTM em
Guangzhou, entre outras - a Audi AG marcará presença na Malásia, na Coreia do Sul e, pela primeira vez, no Japão.
Depois da presença de 16 carros na temporada inaugural e de 20 na última época, a Audi China está a agendar
inscrever até um total de 24 Audi R8 LMS na grelha de partida de cada corrida.
O extenso envolvimento da Audi AG na competição é complementado pela oferta da experiência em carros de
competição da Audi aos clientes com ambições desportivas, dando-lhes a oportunidade de conduzir o Audi R8 LMS
Ultra. Além de sessões de treinos individuais, a Audi oferece a possibilidade na presença no Campeonato de
Resistência VLN e nas 24 Horas de Nürburgring. Marco Werner, triplo vencedor em Le Mans, o ex- piloto Rahel Frey no
DTM e Markus Winkelhock (ex-vencedor nas 24 horas de Nürburgring) com os seus profundos conhecimentos como
pilotos irão ser os instrutores de serviço.


apresentacaoaudi5apresentcaoaudi2apresentcaoaudi3apresentcaoaudi6audiapreset1Audi Motorsport_01Audi Motorsport_02Audi Motorsport_03
O Grupo Audi vendeu 1.455.123 veículos da marca Audi em 2012, tendo a Companhia registado uma receita bruta de € 48,8 mil milhões e um lucro
operacional de € 5,4 mil milhões. A Audi está presente em mais de 100 mercados e produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ
(Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jacarta
(Indonésia). A Audi vai começar a produção nas unidades fabris de Foshan (China) no final de 2013, em São José dos Pinhais (Brasil) em 2015 e e em
San José Chiapa (México) a partir de 2016. Subsidiárias integrais da Audi AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), Automobili Lamborghini SpA
(Sant'Agata Bolognese / Itália) e o fabricante de motos desportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha / Itália). A marca dos quatro anéis estima
investir um total de € 11 mil milhões até 2015 - principalmente em novos produtos e na ampliação e na sustentabilidade de novas tecnologias.
Paralelamente, a Audi faz jus à sua responsabilidade corporativa estabelecendo como estratégia o princípio da sustentabilidade para os seus
produtos e processos de produção. O objetivo final é o de alcançar níveis neutros de CO2 em termos de mobilidade.

 

GT ACADEMY VENCE PRÉMIO

GT ACADEMY VENCE PRÉMIO DO AUTOSPORT INGLÊS

 

 

GT ACADEMY VENCE PRÉMIO DO AUTOSPORT INGLÊS

  • A Nissan venceu o Prémio de Pioneirismo e Inovação pela GT Academy
  • O Prémio Autosport demonstra o reconhecimento da indústria deste inovador programa

A Nissan foi honrada com o Prémio Autosport de Pioneirismo e Inovação pela iniciativa GT Academy. O Director Global de Motorsport da Nissan, Darren Cox, recebeu o cobiçado galardão das mãos de Paul Di Resta, da F1, durante uma cerimónia que contou com a presença de muitos dos maiores nomes da indústria dos desportos motorizados. Com um público constituído por lendas tais como Niki Lauda, Sebastian Vettel, John Surtees, Sir Stirling Moss, Ari Vatanen e John McGuinness, foi uma noite especial para a Nissan, para a Sony Playstation e para a GT Academy.


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

 

NOVO CHAIRMAN DA NISSAN NA EUROPA

 

PAUL WILLCOX NOMEADO CHAIRMAN DA NISSAN NA EUROPA

 

 

PAUL WILLCOX NOMEADO CHAIRMAN DA NISSAN NA EUROPA

A Nissan anunciou hoje a nomeação de Paul Willcox como Chairman da Nissan para a Europa. Esta nomeação enquadra-se na reorganização da gestão de topo anunciada recentemente pelo Presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, e concebida para fortalecer as operações a nível global e na Europa. Willcox irá reportar a Trevor Mann, Chief Performance Officer da Nissan Motor Company. A data de início em funções será anunciada em breve.

Trevor Mann comentou: «Estou muito satisfeito com a nomeação de Paul. Com o seu conhecimento profundo da Nissan e a sua forte liderança, estou confiante que será bem sucedido na obtenção dos nossos objectivos de performance a nível europeu».


Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Massa saúda público nas arquibancadas:
30% da renda será doada a escola
Alta | Web

Desafio das Estrelas beneficiará centenas de crianças em SC

Uma brinquedoteca e 30% da renda serão doados a escola. Duzentas 200 crianças visitarão evento durante os treinos

Além de ser uma grande festa do esporte a motor com as principais personalidades dos cenários brasileiros e mundial, lideradas por Felipe Massa, o Desafio Internacional das Estrelas também realizará um grande gesto de solidariedade às crianças.

O evento, marcado para acontecer entre os dias 10 e 12 de janeiro no kartódromo instalado no Parque Beto Carrero, em Penha (SC), beneficiará centenas de crianças que moram na região. Cerca de 30% da renda da bilheteria da arquibancada geral e uma brinquedoteca serão doadas para uma escola da rede pública estadual.

Além disso, na sexta-feira (dia 10 de janeiro), cerca de 200 crianças das escolas das redes públicas municipal e estadual acompanharão os treinos, e ainda receberão lanches e presentes da organização, além da oportunidade de conhecer seus grandes ídolos, como Massa e Rubens Barrichello, entre outros.

Retribuição - "O povo de Santa Catarina tem nos acolhido de forma espetacular nestes nove anos de Desafio Internacional das Estrelas, e essa é uma das formas que encontramos de retribuir esse carinho", diz Carlinhos Romagnolli, da RM Eventos, empresa que organiza o encontro juntamente com a XYZ Live Sports. "Sem contar que a participação de crianças sempre torna os eventos esportivos mais espontâneos e nos aproxima de um de nossos objetivos: atrair o jovem, inclusive o carente, para o esporte. Competir no esporte a motor pode estar longe da realidade de boa parte desse público, mas só por estarem perto de atletas de ponta eles certamente vão captar a mensagem de que é possível alcançar grandes objetivos na vida aproveitando um determinado talento pessoal. Estamos muito felizes por poder proporcionar isso a eles", completa Romagnolli.

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live.

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010) e Jaime Alguersuari (Espanha, 2011), Jules Bianchi (França, 2012 e 2013).

Ingressos: As entradas para a edição de 2014 do Desafio Internacional das Estrelas são válidas para os dois dias de evento e têm preços a partir de R$ 15. Os ingressos estão disponíveis para compra no site da Blue Ticket (http://www.blueticket.com.br/9186/Desafio-Internacional-das-Estrelas-Penha-SC) e em pontos de venda nas concessionárias Honda Tonicenter. A partir de 3 de janeiro, também haverá venda no escritório do Desafio das Estrelas, situado no kartódromo do Parque Beto Carrero World Confira. Veja onde encontrar:

Itajaí: Rua Tijucas, 504 - Centro - (47) 2104.6666
Balneário Camboriú: Av. Alvin Bauer, 707 - Centro - (47) 3367.2689
Penha: Av. Nereu Ramos, 473- Centro - (47) 3345.0559
Piçarras: Av. Nereu Ramos, 222- Centro - (47) 3345.0202

Mais informações: http://desafiodasestrelas.com.br/ingressos.aspx


Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook



 

PASSEIO TURISTICO EM ANGOLA

 

FIM DO ANO 2013

TREVOGEL - TURISMO RURAL E AVENTURA

Organiza:

PASSEIO TURISTICO EM VIATURAS 4x4 POR TERRAS DO KWANZA SUL, HUAMBO E BENGUELA

28.Dez.2013 a 02.Jan.2014

(Fantástico: 06 dias e 05 noites com pensão completa, safari fotográfico na Reserva Natural da Amac e Festa de  Reveillon/2013 na "Praia Morena", com continuação no dia seguinte com banhos de sol e mar, almoço e tarde de Karaoke na "Baía Azul")

ITENERÁRIO:

Luanda - Dondo - Kibala - Waku-Kungo(pernoita) - Alto Hama - Chipipa(pernoita) - Huambo - Caála - Lépi - Longonjo - Ukuma - Tchindjenje - Babaera - Alto Catumbela - Ganda - Cubal - Caimbambo - Catengue - Talamanjamba/Calahanga(pernoita) - Benguela(pernoita) - Baía Azul - Benguela(pernoita) - Lobito - Sumbe - Porto Amboim - cabo ledo - Luanda


BENVINDO, AO MUNDO RURAL DA TREVOGEL!
VENHA CONNOSCO REDESCOBRIR E TESTEMUNHAR ANGOLA A ACONTECER!


EM ANEXO, O PROGRAMA E A FICHA DE INSCRIÇÃO.

 

NÃO DEIXE DE CONSULTAR NO FACEBOOK (www.facebook.com/candido.carneiro) O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS RETRATANDO LUGARES DE INTERESSE TURISTICO, HISTÓRICO E CULTURAL DAS REGIÕES SUGERIDAS PARA VISITA. 

 

Para mais informação contacte:

Cândido Carneiro.-

(Charlie-Charlie)
Trevogel - Turismo Rural e Aventura.
Rua Robert Shield's, 25 - 1ro. andar - Ingombotas – LUANDA
Tel./Fax. +244 222 337943
Cell: +244 923 400 670 

 

VENCEDOR CONCURSO FOTOGRAFIA

 

Historic Endurance Series 2013



Vencedor concurso fotografia 250Km do Estoril by Águas do Vimeiro

 


A última prova de 2013 do Historic Endurance incluiu uma competição especial. Aproveitando os 250Km do Estoril foi realizado um concurso de fotografia amador, aproveitando o potencial fotográfico de uma corrida de resistência ao final do dia. O grande vencedor foi fotógrafo amador João Sá Leão que assim recebe um fantástico fim-de-semana num hotel da cadeia “Ô Hotel & Resort” oferta das Águas do Vimeiro, patrocinador do concurso.
Do ponto de vista fotográfico, foi possível registar centenas de momentos únicos, num ambiente dinâmico e com condições de luz em constante mudança. Graças ao patrocínio das Águas do Vimeiro, os fotógrafos tiveram a possibilidade de registar esses momentos, sendo o melhor trabalho premiado no final com um fim-de-semana num dos hotéis da cadeia “Ô Hotel & Resorts.”
O regulamento especificava que cada fotografo só podia enviar duas fotografias da prova e mais duas fotografias da ligação entre as Aguas do Vimeiro e o Historic Endurance. Recebemos fotos fantásticas, colocando as melhores na página do Facebook nas paginas /ANPAC – Historic Racing Magazine e /Diogo Ferrao Racing.
Após os três membros da comissão organizadora se terem reunido, foi muito difícil decidir um vencedor devido à surpreendente qualidade do fotógrafos participantes. O grande vencedor foi João Sá Leão com um conjunto de fotografias muito forte. No entanto, a apenas 2 pontos ficou o segundo classificado António Paquete com 2 fotos maravilhosas e que espelham muito bem os momentos mágicos que uma prova destas proporciona. Em terceiro, um pouco mais afastado dos dois primeiros ficou Francisco Vieira e Brito.
Diogo Ferrão, que lidera a organização do Historic Endurance, não esconde a surpresa com a qualidade das fotografias: “Foi extremamente difícil escolher o vencedor. Tivemos excelentes fotografias, umas captavam a “velocidade” da prova, outras o ambiente das boxes, outras aproveitaram os jogos de luz de final de tarde, etc.. Acabamos por nos focar nas fotografias que nos apaixonaram à primeira vista e que estavam mais de acordo com o pedido no regulamento.
Em relação a 2014, o calendário internacional do Historic Endurance será revelando nos próximos dias, com algumas grandes novidades.

 

PIRELLI RESPONDE

 

PIRELLI: MERCEDES EQUIPADOS COM PROTOTYPE TYRESWHICH NÃO SERÁ PROPOSTA DE NOVO


2014 Desenvolvimento indo conforme o planejado


Os testes de pneus na Barhain considerado um número de protótipos, que foram completamente inovador em termos de estrutura e compostos, com o objectivo de desenvolver as soluções mais adequadas para a próxima temporada.
Esta manhã, o Mercedes de Nico Rosberg foi equipado com um desses protótipos, um pneu que só havia sido testado em laboratório e que não será proposta novamente.
Assim, a segurança dos pneus a serem fornecidos para o próximo campeonato não está em causa.
O acidente que aconteceu com o carro de Rosberg está sendo investigado e os resultados serão comunicados ao FIA e as equipes.

 

SEAT LEON GALARDOADO

 

O compacto espanhol obtém um dos mais prestigiados prémios do setor
SEAT Leon, “Prémio ABC Melhor Automóvel do Ano
2014”


/ Atribuído por um total de 34 jornalistas da especialidade


/ O Leon superou os seus concorrentes graças ao seu design, eficiência, tecnologia e
relação qualidade/preço.


 O SEAT Leon foi distinguido com um dos prémios mais prestigiados
do setor automóvel: o “Prémio ABC Melhor Automóvel do Ano 2014”. Foi eleito por 34
jurados, todos eles jornalistas da especialidade, que valorizaram o seu design, eficiência,
tecnologia e a excelente relação qualidade/preço.
Mikel Palomera, diretor da SEAT Espanha referiu “é uma honra receber este prestigiado
prémio atribuído ao novo Leon, um modelo que encarna de forma perfeita todos os valores
da marca SEAT, pelo seu design, carácter e dinamismo. O Leon é um produto 100%
produzido em Espanha e por isso também, nos sentimos especialmente orgulhosos pelos
elementos do júri terem escolhido um modelo feito no nosso país, com a mais alta
tecnologia, validado pelo êxito comercial que está a ter tanto em Espanha como na
Europa.”.
O novo Leon está a desempenhar um papel chave na construção do êxito da SEAT, tendo-se
convertido no segundo pilar da marca, a par do Ibiza. Até agora, a SEAT entregou mais de
80.000 unidades do novo Leon em todo o mundo e as vendas no nosso país cresceram mais
28% em comparação com o período homólogo de 2012.
É sem dúvida um produto excecional, no qual a SEAT investiu 800 milhões de euros no seu
desenvolvimento e fabrico, e que é o melhor representante dos valores racionais e
emocionais da SEAT.
Três carroçarias para todos os gostos
Pela primeira vez na sua história o Leon está disponível em três carroçarias: 5 portas, 3
portas denominada SC e a versão familiar ST. Três versões diferentes e adaptadas às
necessidades de um leque mais amplo de clientes.
A sua carroçaria de 5 portas perfeitamente definidas mostra claramente o seu desenho
escultural, repleto de força e personalidade, assim como um grande espaço interior, com a

maior qualidade e a melhor ergonomia. Por outro lado dispõe, para os que procuram uma
maior desportividade, o Leon SC, o mais emocional da gama.
E, como corolário, a versão familiar ST junta ao design dinâmico, jovem e carácter desportivo
do resto da gama, uma enorme versatilidade. Com os seus 4.535 mm de comprimento, o
Leon ST destaca-se pela sua capacidade de carga de 587 litros, que aumenta até aos 1.470
litros, se rebatermos as costas dos bancos.


Uma oferta completa


A gama do novo Leon está atualmente disponível com cinco motores a gasolina: 1.2 TSI 86
CV e 105 CV (manual e DSG); 1.4 TSI de 122 e 140 CV; 1.8 TSI de 180 CV (manual e DSG), e
cinco propulsores Diesel com tecnologia “common rail”: 1.6 TDI CR de 90, 105 CV (manual e
DSG) e 110 CV, e os potentes 2.0 TDI CR de 150 e 184 CV (ambos disponíveis com caixa
manual e DSG). Há que destacar que praticamente todos os motores do novo Leon
apresentam emissões abaixo dos 120 g/km de CO2, pelo que, todos eles, se destacam pela
sua eficiência e baixos consumos.
Também ao nível do equipamento, o novo Leon é um automóvel inovador. A inclusão de
faróis de LEDs integrais, é uma iniciativa sem precedentes na SEAT, sendo o Leon o primeiro
compacto do segmento a oferecer esta tecnologia. Com a chegada da versão ST, a SEAT
introduz na gama Leon novos elementos de alta tecnologia, tais como o controlo de
velocidade adaptativo com radar de proximidade ACC, e o controlo de chassis adaptativo
DCC, e ainda o sistema de direção progressiva.
Com a gama mais moderna de motorizações, um design atraente, um moderno sistema de
info-entretenimento e sistemas inteligentes de assistência ao condutor, o novo Leon
apresenta uma oferta tecnológica variada e completa, a um preço altamente competitivo.
A SEAT é a única empresa do setor automóvel com capacidade para desenhar, desenvolver, fabricar e
comercializar automóveis em Espanha. Integrada no Grupo Volkswagen, a multinacional, com sede
central em Martorell (Barcelona), exporta cerca de 83% da sua produção e está presente em 77
países. Em 2012, a SEAT alcançou um volume de negócios de mais de 6.000 milhões de euros, com
entregas totais de 321.000 unidades.


O grupo SEAT conta com 14.000 profissionais e tem três centros de produção: Zona Franca, El Prat de
Llobregat e Martorelll (Barcelona), onde são fabricados, entre outros, os famosos modelos Ibiza e
Leon. A fábrica do Grupo Volkswagen em Palmela (Portugal) produz o SEAT Alhambra, a fábrica de
Bratislava (Eslováquia) o novo SEAT Mii e a fábrica de Mladá Boleslav (República Checa) o novo SEAT
Toledo, todas elas fábricas do Grupo Volkswagen.

 

DESAFIO DAS ESTRELAS

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Largada da prova noturna
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Massa guia à noite
Alta | Web

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Corrida é espetáculo à parte
Alta | Web

Desafio: regulamento "apimenta" competição com Pré-final e Final

Charmosa e emocionante, prova noturna disputada no sábado agora definirá posições de largada. "Ficou mais importante e decisiva para o título", diz Massa

Com o objetivo de aumentar ainda mais a emoção do Desafio Internacional das Estrelas, a organização da prova anunciou mudanças importantes no regulamento. A principal delas fará a prova noturna do sábado (11/1) definir o grid de largada da corrida decisiva, disputada no domingo. A corrida noturna passa, assim, a não mais contar pontos, assumindo o papel de Pré-Final para a prova principal, batizada de Final - quando será conhecido o campeão.

Esta alteração influenciará diretamente no histórico do evento: em oito edições disputadas, sete dos vencedores da corrida do sábado conquistaram o título. Contudo, esta alteração em nada altera a emoção da corrida noturna: "Vencer a Pré-Final não contará mais pontos, mas continua a ser fundamental", diz Felipe Massa, idealizador do evento, que em janeiro chegará à sua nona edição. "Em um grid com pilotos de tanta qualidade, ultrapassar sempre é difícil e pode comprometer tanto seus tempos de volta quanto sua estratégia e perspectiva de corrida. Então, a briga pela pole será ainda mais importante e decisiva", observa o piloto de Fórmula 1.

Segundo ele, também vale destacar o cenário da prova disputada à noite. "Uma corrida noturna tem sempre um charme especial. No nosso caso, competimos com a luz da lua e de holofotes, sempre com arquibancadas cheias e o Parque Beto Carrero como cenário ao fundo. Para quem gosta de corridas, é algo que marca a memória. É diversão garantida em um cenário agradável e acolhedor", conclui Massa.

Sobre o Desafio das Estrelas - Marcada para acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro no Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), a nona edição do Desafio Internacional das Estrelas é realizada pela RM Eventos e pela XYZ Live.

Campeões - Daniel Serra (Brasil, 2005), Felipe Massa (Brasil, 2006), Michael Schumacher (Alemanha, 2007 e 2009), Rubens Barrichello (Brasil, 2008), Lucas di Grassi (Brasil, 2010) e Jaime Alguersuari (Espanha, 2011), Jules Bianchi (França, 2012 e 2013).

Visite o Desafio Internacional das Estrelas na Internet

Site oficial do Desafio Internacional das Estrelas

Página oficial do Desafio das Estrelas no Facebook

 

SCHIFFER EMBAIXADORA OPEL

 

Claudia Schiffer é embaixadora europeia da Opel


Foi capa de mais de mil revistas e é consensualmente considerada uma das mulheres mais belas do mundo. A capacidade de chegar a vastas audiências permitiu-lhe desenvolver uma carreira internacional de sucesso que já tem mais de 25 anos. É embaixadora da UNICEF e estrela mundial incontestável. Chama-se Claudia Schiffer e é, a partir de hoje, embaixadora europeia da Opel. A ‘top model’ alemã é a figura central da nova campanha da Opel, sob o tema “It’s a German”. Os primeiros filmes publicitários serão estreados em meados de Janeiro. 
 

 

ESTREIA DA FORD NO DAKAR

 

Estréia na equipe Ford Racingmakes Rally Dakar

• entrada Ford Ranger construído e projetado na África do Sul através do esforço global de colaboração
• Alvarez e Graue juntar Equipe Ford Racing para 2014 Dakar
• sul-africanos Chris Visser e Japie Badenhorst para competir em seu primeiro Dakar


forddalarTeam Ford Racing faz sua estréia oficial Rally Dakar com dois Sul-Africano construído Ford Rangers na esgotante 2014 do evento, que ocorrerá de 05-18 janeiro na América do Sul .

A equipe de design responsável por trazer candidato Dakar da Ford para fruição inclui uma mistura de mentes globais Sul Africano e . As construídos de propósito Ford Rangers são preparados por baseada em Pietermaritzburg Neil Woolridge Motorsport , enquanto a logística é tratada por baseada em alemão Corrida Sul . Da mesma forma o motorista line-up é composto de ambos os candidatos locais e internacionais , incluindo nativa Sul -americano Lucio Alvarez e Sul Africano Chris Visser .

"Estamos muito orgulhosos de estar enviando essas Rangers Sul-Africano - construído para o Dakar 2014 ", diz Jeff Nemeth presidente e CEO da Ford Motor Company da África Austral. " Dakar é o teste final do homem e da máquina e estamos entusiasmados em ter a oportunidade de participar com uma equipe fenomenal composta de expertise local e global. "

Mais de 1 bilhão de telespectadores de todo o mundo em sintonia para assistir ao Dakar 2013 com 4,6 milhões de espectadores fazendo o seu caminho para a América do Sul para testemunhar o feito .

O Dakar é uma vitrine verdadeiramente internacional de veículos off-road " , diz Dave Schoch , Vice-Presidente e Presidente do Grupo , a Ford Motor Company Ásia-Pacífico. "Estamos satisfeitos por ter montar uma equipe global que tem conhecimento excepcional dos eventas além de ser capaz de realizar muito bem correndo a Ford Ranger. "

A colaboração global

Os recém-concebidos Ford Rangers foram construídos em Pietermaritzburg com a ajuda do grupo de Desenvolvimento de Produto Global da Ford Motor Company. Cada aspecto da nova ranger foi cuidadosamente considerado, e construído com precisão e desempenho em mente.

" Um sistema de jigging complexo foi utilizado no processo de fabricação , a fim de garantir que cada parte é construída de acordo com o projeto , a fim de atingir o ajuste perfeito em todos os veículos construídos ", explica Neil Woolridge , Team Manager e chefe de Neil Woolridge Motorsport ( NWM ) . "Apesar de os dois novos Rangers são construídos localmente , recebemos um grande apoio de nossos parceiros globais, incluindo os gostos de divisão SVT da Ford. "

Os aspectos técnicos do projeto têm sido geridos das oficinas NWM em Pietermaritzburg . O esforço Dakar é apoiado por uma equipe dedicada de 27people de 10 nacionalidades , em sua busca para os prêmios mais importantes na batalha Dakar.

A logística e operações europeias são geridas pelo Sul Corrida GmbH, com sede perto de Frankfurt , na Alemanha. Sul Racing é detida e gerida por Scott Abraham , cuja família tem uma longa história no automobilismo Sul-Africano. Seu pai Arthur foi um dos esteios do automobilismo Sul-Africano por várias décadas.

Abraão foi baseado na Europa nos últimos dez anos, durante os quais ele trabalhou como gerente da equipe de X -raid BMW / MINI e Overdrive Toyota . Ele era parte integrante do lançamento do projeto Toyota Dakar e, portanto, tem uma riqueza de conhecimento e experiência relevante.

Corrida do Sul fornece a estrutura logística da equipe , incluindo os caminhões MAN 6X6 Serviço, MAN Truck T4 Raça e equipamentos de serviço. Além dos veículos e equipamentos do Sul Corrida gerencia todos os requisitos de logística e administração para a equipe , incluindo o relacionamento com ASO .

"A combinação de NWM e Sul Racing vai garantir que o projeto tem a experiência e profundidade necessária para ser capaz de entregar os resultados ", explica Abraão.

Competitiva motorista e navegador line-up

Lucio Alvarez eo co-piloto Ronnie Graue liderar o ataque da equipe Ford Racing na especificação T1 Ford Ranger com número inicial 308 . Eles entregaram resultados impressionantes em corridas anteriores do Dakar.

Em sua primeira aparição em 2011 que terminou em 15 º no geral, em 2012 eles conseguiram terminar num impressionante quinto lugar, enquanto em 2013 eles estavam mentindo terceiro na classificação geral antes de problemas mecânicos deixou-os cair para baixo para 27 º lugar . Eles demonstraram a sua determinação e ritmo lutando de volta até a décima posição no final.

O segundo Ford Ranger é tripulado por concorrentes Cruz do Sul Africano País Chris Visser e navegador Japie Badenhorst (início número 329) . Ambos são bem conhecidos no automobilismo Sul-Africano de ter vencido o Campeonato Cross Country Sul-Africano de 2010, e terminou as temporadas de 2012 e 2013 em segundo lugar geral . Esta será a primeira vez competir no Dakar.
Teste Gruelling de homem e máquina

O Rally Dakar 2014 será o funcionamento 35 do evento ea sexta corrida consecutiva na América do Sul .
O Rally Dakar 2014 Route é a certeza de ser tão tentando como sempre. O evento terá início na cidade de Rosário , Argentina , em 5 de janeiro e terminar em Valparaiso, Chile em 18 de janeiro depois de treze etapas da competição, que será composto por uma distância total de mais de 9 300 quilômetros.

 

3 M LANÇA NOVO DISCO CUBITRON

 

3M lança o novo disco Cubitron™ II 967A

 

 

O departamento de Abrasivos da 3M, acaba de lançar o novo disco 3M Cubitron™ II 967A. Trata-se de um disco de lâminas que facilita o trabalho em metal, em qualquer das suas variantes, graças à sua versatilidade.

 

A 3M criou este produto inovador e revolucionário que responde às necessidades dos profissionais que trabalham com metal. O disco de lâminas 3M Cubitron™ II 967A está disponível em dois formatos: plano ou cónico e em grãos 40, 60 e 80, perfeitos para facilitar as operações de biselado, remoção de soldaduras e lixagem.

Graças à sua tecnologia avançada, o novo abrasivo da 3M permite realizar trabalhos de qualidade em tempo recorde.

 

Os abrasivos 3M Cubitron™ II garantem a maior produtividade. Graças à nossa tecnologia e à nossa constante inovação, reinventámos a aplicação de desbaste. O resultado é uma nova gama de produtos revolucionários com que queremos dar respostas eficazes aos profissionais do sector.” - comenta José Nunes – Porta-voz dos Serviço Técnicos da 3M

 

Acerca da 3M

 

A 3M capta a força das novas ideias e transforma-as em milhares de produtos  inventivos. A 3M é uma empresa de inovação com 30.000 milhões de dólares em vendas, e que emprega 84.000 colaboradores em todo o mundo e tem operações em mais de 65 países. Para mais informação consulte o website www.3m.pt ou siga a empresa no Twitter.967A967A2

 

ATENÇÃO CONDUTORES

Quatro mortos em três acidentes ocorridos sábado - GNR

No mesmo período do ano passado tinham sido registadas duas vítimas mortais, disse a fonte, que remeteu para domingo dados mais pormenorizados.

A GNR envolveu para a quadra festiva, Natal e ano novo, mais de mil militares no patrulhamento rodoviário, com a primeira fase da operação a ter começado na sexta-feira e a prolongar-se até à próxima quinta-feira.

Agência Lusa

 

PORTUGAL NA ROTA DO FIA GT

PORTUGAL NA ROTA DO FIA GT

 

 

Portugal está incluido no calendário de 2014 do Fia GT, que será composto por sete provas e passa agora a ter uma nova designação - Balncpain Sprint Series

 

18-21 Abril - Nogaro - França

 

17-18 Maio - Brands Hatch - Inglaterra

 

4-6 Julho - Zandvoort - Holanda

 

22-24 Agosto - Slovakia Ring - Eslováquia

 

5-7 Setembro - AUTODROMO DE PORTIMÃO - PORTUGAL

 

27-18 - Setembro -  Navarra - Espanha

 

1-2 Novembro - Baku - Azerbeijão

 

Por outro lado, foi criado outro campeonato o Blancpain Endurance Series cujo calendário é o seguinte :

 

 

12-13 Abril - 3 Horas de Monza - Itália

 

24-25 Maio - 3 Horas de Silverstone - Inglaterra

 

28-29 Maio - 3 Horas do Paul Ricard

 

23-27 Julho - 24 Horas Spa - Bélgica

 

20-21 Setembro - 1000 km Nurburgring - Alemanhagt-start-inline

 

WTCC - ROAL MOTORSPORT TROCA BMW POR CHEVROLET

WTCC - ROAL MOTORSPORT TROCA BMW POR CHEVROLET

 

Roberto Ravaglia sempre foi fiel à BMW, da qual foi piloto oficial, só que a marca alemã, não tem qualquer tipo de interesse em desenvolver a serie 3 para o WTCC, estando este carro desactualizado face á concorrencia.Assim a Roal Motorsport, em 2014 irá continuar a participar no WTCC, mas será com dois Chevroelt Cruze, adquiridos à Roal Motorsport, na qual terá como seus pilotos o holandês Tom Coronel e o inglês Tom Chilton.

 

Curiosamente os BMW da Roal Motorsport continurchevychevy2ão a correr noutras categorias

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt