In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


BIANCHI PRATA AUSENTE DO DAKAR 2017

 

Depois de 11 anos consecutivos, oito como piloto e três como Team Manager, este ano mesmo tendo feito a pré inscrição e ter o nº 75 garantido, infelizmente não consegui reunir as condições monetárias necessárias para estar à partida no Paraguai.
Num ano de 2016 de muita luta e esforço, onde venci o campeonato da Europa de Bajas, quase sem apoios monetários, mais uma vez Portugal mostrou que é só futebol !!! Para ir ao Dakar ou tens dinheiros próprios, ou estás numa equipa oficial, ou mesmo que tenhas um bom projecto com bom retorno para os patrocinadores, nunca é suficiente para as grandes empresas, pois não é futebol nem musica :( Precisamos de mais TV, mais imprensa escrita a apoiar o bom trabalho feito pelos pilotos portugueses, ao longo destes anos, além fronteiras.
Mas não vou desistir !!1 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - 4 HORAS DE BRAGA

GALERIA DE IMAGENS

 

4 HORAS DE BRAGA

 

Mais um grupo de imagens das 4 Horas de Braga

 

Fotos de JoFOX 3827_CopyFOX 3828_CopyFOX 3829_CopyFOX 3830_CopyFOX 3831_CopyFOX 3832_CopyFOX 3833_CopyFOX 3834_CopyFOX 3835_CopyFOX 3836_CopyFOX 3837_CopyFOX 3838_CopyFOX 3839_CopyFOX 3840_CopyFOX 3841_CopyFOX 3842_CopyFOX 3843_CopyFOX 3844_CopyFOX 3845_CopyFOX 3846_CopyFOX 3847_CopyFOX 3848_CopyFOX 3851_CopyFOX 3849_CopyFOX 3852_CopyFOX 3853_CopyFOX 3854_CopyFOX 3855_CopyFOX 3856_CopyFOX 3857_CopyFOX 3858_CopyFOX 3859_CopyFOX 3860_CopyFOX 3861_CopyFOX 3862_CopyFOX 3864_CopyFOX 3865_CopyFOX 3866_CopyFOX 3867_CopyFOX 3869_CopyFOX 3870_Copyão Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

MARK WEBBER PASSA A JORNALISTA

MARK WEBBER PASSA A JORNALISTA

 

  1. Mark Webber regressa no WRC, mas ao micro, assumindo o leme das transmissões de uma nova programação streaming da Red Bull TV.
    Uma aposta que tem dois lados - pode ser muito bom para o Mundial, mas terá de apresentar novidades relativamente ao que a... Red Bull House (coisas...) oferece para as outras plataformas de divulgação TV.
    O interessante é que se trata de um acordo de apenas um ano, confirmando que em 2018 o WRC pode descobrir outras antenas que não as do Touro!

    The... World Rally Championship has secured an all-new broadcast contract with Red Bull TV which will host live shows at every rally in 2017.
    WRC is set to take a new step into online live broadcasting in partnership with Red Bull which will stream three live shows from Friday to Sunday at every round of the 2017 championship.
    The shows, which are described to 'feature all the action as it happens, including a unique highlights round up', will start at the season-opening Rallye Monte Carlo hosted by former F1 star and WEC champion Mark Webber.
    The daily show from Friday to Sunday will be available to watch entirely free on Red Bull TV, via mobile, laptop or smart television, or on the Red Bull TV app.
    On both Friday and Saturday a round-up show lasting 20-30 minutes will be broadcast at 10pm CET, plus on Saturday the action goes live from midday CET. Sunday evening will show a complete highlights package last 30-40 minutes and all shows will be available on demand on Red Bull TV after the event.
    "It's really exciting to know that the WRC will be broadcast on Red Bull TV next year,” nine-time WRC champion and Red Bull-backed athlete Sebastien Loeb said. “So fans can have a chance to see the best coverage of some of the rallies when it suits them, which is really great.
    "There's always this exciting feeling around Red Bull because they do things differently and I'm sure that this will be the case for the new TV programme as well.”
    WRC is gearing up for a new-look 2017 with the regulations revamp, while reigning champions Volkswagen Motorsport have withdraw plus Toyota have returned to ensure a change of the driver line-ups.

 

DAKAR 2017 - NOVAS CORES PARA A HONDA

DAKAR 2017

 

NOVAS CORES PARA A HONDA

 

 

Novas cores para a1 Copy2 Copy3 Copy Honda de Paulo Gonçalves para o Dakar 2017, no dia em que a marca japonesa perdeu Kevin Benavides, que tem uma grave lesão na mão e pulso direito.

 

ALBUQUERQUE TESTOU NOS ESTADOS UNIDOS

  1. Filipe Albuquerque com teste produtivo em Daytona na estreia ao volante do Cadillac

    Filipe Albuquerque esteve nos últimos dois dias em Daytona para o primeiro teste ao volante do Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R para preparar a primeira corrida da época de 2017, as 24h de Daytona. O piloto português juntou-se a João Barbosa e Christian Fittipaldi e estiveram em plano de evidência ao longo dos dois dias ao mesmo tempo que procuravam resolver alguns problemas electrónicos e aj...ustar o carro às condições do circuito.

    No final dos dois dias intensos de trabalho, Filipe estava satisfeito com o seu desenrolar: "No primeiro dia não rodámos tanto quanto gostaríamos pois encontrámos alguns problemas electrónicos que tiveram de ser resolvidos. Mas daí para a frente tivemos oportunidade de permanecer em pista bastante tempo. Fiquei positivamente surpreendido, o motor parece muito bom, bastante potente. Temos uma boa base de trabalho mas há ainda um longo caminho a percorrer para termos o Cadillac na sua melhor performance. As novas regras vão tornar este campeonato mais aliciante e sem dúvida mais competitivo. Não estiveram em pista todas as equipas por isso não é fácil fazer comparações mas ficámos com a certeza do caminho a seguir", referiu Albuquerque entusiasmado com a perspectivas de participar num campeonato renovado.

    O próximo teste antes das 24 de Daytona está previsto de 6 a 8 de Janeiro.

 

SLOT CLUBE DO PORTO

 

cartazgtopen16_10

Semana de 12 a 18 de Dezembro no Slot Clube do Porto

Esta semana, voltaremos a subir a escala, disputando mais uma prova do Open GT 1/24, na nossa pista Carrera. Será a última deste disputado campeonato e ainda há lugares para discutir.
Sexta-feira, às 21:30, com treinos na quarta e na quinta.
Vais participar? Tens tudo afinado a 100%?

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas frequentes sobre o PTFE

Os especialistas técnicos da Gates respondem a algumas das questões normalmente colocadas pelos mecânicos e explicam as propriedades especiais das correias de distribuição fabricadas em PTFE.

Muito raramente os Workshops técnicos Gates terminam sem que seja abordada  a construção das correias de distribuição de um modo geral e, de forma particular, o motivo pelo qual tantas correias de distribuição contêm  politetrafluoroetileno ou, PTFE como é mais conhecido. Estas são as respostas a  algumas das perguntas mais frequentes.

O que é o PTFE e por que é usado nas correias de distribuição?
O PTFE é um material sintético de que a maioria dos técnicos automóveis já terá ouvido falar e não só por estar muitas vezes associado a artigos de cozinha antiaderentes. As características dos revestimentos de PTFE tornam‐o ideal para uso na construção de correias de distribuição.

A sua elevada resistência à água, ao calor e à corrosão por produtos químicos revela‐se especialmente útil. O PTFE possui igualmente propriedades de fricção muito baixas, normalmente designadas como baixo "coeficiente de fricção". Consequentemente, os fabricantes de veículos especificam frequentemente o uso  de PTFE nas correias de distribuição concebidas como equipamento de origem (por ex. os motores TDI VAG). Também no mercado pós‐venda se tornaram cada  vez mais comuns as revisões a sistemas de transmissão onde são usadas correias  fabricadas com PTFE.

As correias de distribuição feitas com PTFE são melhores que as outras?

Existem benefícios ao nível do desempenho. Com cargas cada vez mais altas e temperaturas médias de funcionamento do motor que ultrapassam os 120 °C,
aumenta a necessidade de correias de distribuição com maior durabilidade, com o PTFE a desempenhar um papel importante no desempenho dos sistemas de
transmissão modernos. A adição de um revestimento de PTFE à cobertura em tecido do lado dentado da correia e/ou à parte traseira reduz a fricção e a abrasão, resultando numa maior resistência ao desgaste. Um outro benefício importante é o menor ruído por parte da transmissão.

O que pode dizer sobre a qualidade do PTFE usado nas correias do mercado pós‐venda?
Numa inspeção visual, não é fácil perceber que uma correia contém PTFE e a quantidade de PTFE encontrado nas correias do mercado pós‐venda pode variar muito de marca para marca. Algumas podem ter apenas uma película relativamente fina de PTFE na superfície da correia. Nesses casos, numa situação de período prolongado de cargas elevadas, bem como de tensões dinâmicas extremas na correia ou elevadas temperaturas, é muito provável que essas películas se desgastem mais rapidamente, expondo o material de tecido na base.

Numa correia de distribuição fabricada pela Gates, o revestimento de PTFE penetra na superfície do tecido. Como o PTFE é parte integrante da correia, o
desempenho é preservado ao longo de toda a via útil do produto. Este é um dos motivos pelos quais as correias de distribuição Gates se caracterizam por um baixo desgaste, baixos níveis de ruído e conformidade com as normas de qualidade OE ‐ sem exceção.

Porque é que algumas correias de distribuição PTFE são brancas enquanto outras são pretas?
As correias com revestimento em PTFE podem ser fornecidas numa variedade de  cores, mas normalmente são brancas ou pretas. A cor da correia não afeta o seu desempenho ou a sua função.

A Gates é um fornecedor OE de correias fabricadas com PTFE?

A Gates tem vindo a fabricar correias de distribuição PowerGrip® com revestimento PTFE desde o início dos anos 2000 e as marcas Alfa Romeo, Avtovaz, Citroën, Fiat, Ford, Hyundai, Kia, Peugeot, Renault, Seat, Skoda, Volvo e Volkswagen são apenas alguns dos fabricantes de veículos que as instalam como OE, bem como no mercado pós‐venda.

Quando chega o momento de substituir uma correia de distribuição Gates OE fabricada com PTFE, pode ter a  certeza que o produto de substituição fornecido pela Gates para o mercado pós‐venda também foi fabricado com PTFE. Também pode estar certo que foi fabricado  segundo as mesmas normas de qualidade OE.



GATES 607
 

FEDERAL MOGULL ANUNCIA MUDANÇAS

 

Federal-Mogul Motorparts anuncia mudanças na sua direção

Nomes fortes para cimentar a posição da Federal-Mogul Motorparts nos vários setores de atividade.

A Federal-Mogul MOTORPARTS, uma divisão da Federal-Mogul Holdings Corporation (NASDAQ: FDML) anunciou as seguintes alterações à sua equipa de gestão EMEA, Travagem e Corporação:

• Andrew Sexton foi eleito presidente do aftermarket EMEA e presidente regional da EMEA.
• Neville Rudd foi eleito vice-presidente sénior de travagem global.
• Detlev Baudach foi eleito vice-presidente sénior global OE e vice-presidente de estratégia de negócios aftermarket EMEA.
• Alok Agrawal foi eleito vice-presidente de estratégia e desenvolvimento corporativo.



FM
 

VISITA DE NIKO ROSBERG

Visita dos Campeões Mundiais de Fórmula 1 2016

Nico Rosberg, aterrou em Kuala Lumpur, Malásia, na primeira de uma série de rápidas visitas, numa digressão global de celebração.

Acabado de vir do triunfo e das celebrações em Abu Dhabi, Nico escolheu o país sede da PETRONAS, parceiro principal da sua equipa, como primeiro destino para celebrar a sua estreia nos títulos mundiais.

Foi acompanhado pelo Diretor da Mercedes-Benz Motorsport, Toto Wolff, em honra do terceiro título consecutivo da equipa no Campeonato Mundial de Construtores, e pelo Presidente e Diretor-executivo da PETRONAS, Datuk Wan Zulkiflee Wan Ariffin.

O ponto alto do dia foi, sem dúvida, a incrível receção feita pela família malaia de Nico, os seus colegas da PETRONAS, no átrio das Torres Gémeas PETRONAS.
Ao caminhar pelo átrio da sede da empresa, Nico foi saudado por milhares de funcionários entoando o seu nome em celebração da vitória no Campeonato Mundial – e este reconheceu a contribuição de todos eles com um simples elogio: “O nosso campeonato é o vosso campeonato também; nós alcançámo-lo juntos.”

Em seguida continuou: “As últimas 48 horas foram cheias de emoções inacreditáveis e isso foi um ponto alto para mim – não estava nada à espera e fiquei totalmente surpreendido! Foi incrível e maravilhoso de ver. Têm sido dias bastante intensos. Sinto-me bastante cansado por comemorar tanto em Abu Dhabi e tenho também algumas nódoas negras, da grande celebração com os meus amigos – mas é uma sensação incrível pensar que consegui atingir o meu sonho de infância e que sou Campeão Mundial.

“Tenho trabalhado para este objetivo há 25 anos, toda a minha vida, e foi extremamente intenso no domingo, com alguma incerteza e teria sido terrível perder o campeonato. Mas depois de tudo, foi incrível partilhar com toda a gente, especialmente com a equipa. A Mercedes é a minha família na F1 e estivemos juntos desde o primeiro dia, em 2010, tal como a PETRONAS – e agora somos os melhores do mundo. Os meus melhores amigos foram a Abu Dhabi para me surpreender e claro, os meus pais também. Uma das partes mais emocionantes é conquistar o que o meu pai conquistou há 34 anos atrás. Os meus pais tinham preparado um vídeo de mim durante os meus primeiros dias a correr num kart, que eu nunca tinha visto antes. Quando o vi no domingo à noite nas redes sociais, fartei-me de chorar, pensando no apoio que os meus pais me deram durante todos esses anos.

“Também devo umas palavras ao Lewis. Ele é um dos melhores do mundo, certamente um dos melhores de sempre, por isso é incrivelmente intenso correr contra ele. Parece que o fazemos há muito tempo e ele superou-me sempre por pouco, por isso finalmente ganhar-lhe é fantástico. Tenho imenso respeito por ele, pois ele faz um trabalho incrível, tem-se saído tão bem ao longo dos anos e no domingo lutou até ao último metro. Isso fez com que a corrida no domingo fosse extremamente dura, o que tornou tudo ainda mais bonito depois.”

O Diretor da Mercedes-Benz Motorsport, Toto Wolff, continuou: “Tendo celebrado o Campeonato de Construtores em Brackley e Brixworth há algumas semanas, pareceu mais do que justo que Kuala Lumpur deveria ser a nossa primeira paragem depois de Abu Dhabi. Os nossos amigos da PETRONAS tiveram um enorme papel no sucesso dos últimos três anos e estes títulos pertencem-lhes tanto como a nós. O que começou em 2010 como uma relação comercial transformou-se agora numa parceria tecnológica profundamente enraizada – principalmente após a introdução da era do Híbrido, em 2014. A sua tecnologia é a força vital deste motor e raramente encontrei pessoas tão motivadas, enérgicas e ambiciosas. Como grupo, vencemos já Campeonatos do Mundo com ambos os nossos condutores – algo que foi alcançado pela última vez na década de 1980, pela McLaren, com Senna e Prost. Este tipo de comparação faz uma enorme declaração acerca do trabalho árduo realizado na obtenção destes resultados, por cada uma das pessoas em Brackley, Brixworth, Estugarda e aqui em Kuala Lumpur – incluindo, claro, ambos os nossos pilotos de corrida.

“Quando juntámos pela primeira vez o Lewis e o Nico como nossos condutores, em 2013, tornámos claro que não haveria estatuto de número um para qualquer deles – e eles também não o queriam. Sabíamos que tínhamos nas nossas mãos dois talentos de classe mundial e que dar-lhes oportunidades iguais para alcançarem o seu potencial iria conseguir obter o melhor deles. Ao mesmo tempo, sabíamos que esta abordagem iria por vezes trazer-nos momentos duros com que lidar. É algo que tivemos em conta e aceitámos como um desafio que valeria a pena abraçar. Quando vemos os resultados que obtivemos juntos, é claro que esta é a abordagem certa. Uma das chaves para o nosso sucesso é que eles puxam constantemente um pelo outro – o que faz com que a fasquia fique cada vez mais alta. São ambos lutadores natos e a competição intensa tem sido boa para eles, para a equipa e para o desporto.

“Finalmente, uma palavra para o Nico. Vi o vídeo que ele mencionou, sobre as suas primeiras voltas num kart e achei-o bastante inspirador. Quando vemos pilotos hoje na Fórmula 1, tendemos a esquecer todo o esforço que foi necessário para chegarem onde estão. Quando vejo aquele miúdo pequeno num kart, há 25 anos atrás, apercebo-me mais uma vez da longa jornada que foi para o Nico e todo o esforço que ele empenhou para alcançar o seu sonho. Mostrou compromisso e orientação para alcançar o lugar onde está hoje e é um digno Campeão Mundial.

O Presidente e Diretor-executivo da PETRONAS, Datuk Wan Zulkiflee, concluiu: “A PETRONAS ainda é uma empresa jovem – só temos 42 anos – e poucas pessoas sabem que estamos envolvidos na Fórmula 1 há 21 anos. Mas tem sido esta última era a trazer uma história mesmo fantástica para nós. Temos visto um enorme incremento na exposição mediática e temos sido a marca de energia de topo no desporto nas últimas três épocas. Contudo, o que me deixa mais orgulhoso é que, com as nossas soluções tecnológicas de fluidos, fizemos uma contribuição significativa para a conquista desta equipa. A Fórmula 1 é boa para a nossa marca, para os nossos produtos e para a nossa gente.

“Gostaria também de aproveitar esta oportunidade de congratular o Nico pelo seu sucesso nesta época. É um fantástico momento para receber o próximo campeão mundial aqui na nossa sede, vindo diretamente da corrida final, em Abu Dhabi, e poder partilhar as nossas celebrações com ele e com o Toto. Desfrutámos de três incríveis épocas de sucesso e estamos a trabalhar mais do que nunca para responder aos novos grandes desafios dos regulamentos de 2017, no próximo ano.”
Depois de abordar esta época uma corrida de cada vez, Nico encontrou agora uma nova aplicação para a sua rígida disciplina mental. No seguimento de uma época com um número recorde de 21 corridas, ele planeia abordar as próximas semanas... uma festa de cada vez!



Petronas
 

MOBINOV

MOBINOV - Associação do Cluster Automóvel realiza Assembleia-Geral para eleição de Órgãos Sociais

Realizou-se no passado dia 17 de Novembro, em Matosinhos, a primeira Assembleia-Geral da MOBINOV.

De âmbito nacional, a MOBINOV, é constituída pelas pessoas singulares ou coletivas que desenvolvam atividades nos sectores e fileiras da cadeia de valor da indústria automóvel, nomeadamente, construção automóvel, componentes de automóvel, assim como atividades conexas, bem como associações de empresas e instituições de suporte relevantes, como as entidades não empresariais do Sistema Nacional de Investigação e Inovação (SNI&I), outras entidades de transferência de tecnologia e representantes de organismos de Ensino Superior e de Formação Profissional.

A MOBINOV , tem como Missão: Fomentar o crescimento do setor automóvel nacional através de iniciativas e projetos mobilizadores que reforcem a competitividade internacional, a inovação, o aumento do valor acrescentado, a melhoria do nível de incorporação nacional e o desenvolvimento sustentado das exportações de veículos completos, bem como de partes, peças e acessórios para veículos automóveis, através de uma maior cooperação e coordenação entre empresas, associações, organismos da administração pública e entidades do SI&I.

A MOBINOV conta, atualmente, com a participação de 41 entidades como membros efetivos.

Com a criação deste Cluster da Indústria Automóvel, pretende-se reforçar a competitividade de um setor fundamental da nossa Economia promovendo, igualmente, o aumento das exportações do País.



Mobinov
 

PEUGEOT ULTIMA TESTES

PEUGEOT ULTIMA TESTES ANTES DO DAKAR 2017

 

A Peugeot faz os ultimos testes ao seu45 Copy46 Copy carro, antes do inicio da edição 2017 do Dakar.

 

TESTES EM DAYTONA 2

TESTES EM DAYTONA 2

 

Nests carro só se fala portugues, sendo conduzido por João Barbosa, Filipe Albuquerque e o piloto brasileiro Christian Fitipaldi, isto é o que podemos apelidar duma aliança luso-brasileira.

 

Depois temos mais uma série de imagens de outras e20 Copy21 Copy22 Copy23 Copy24 Copy25 Copy26 Copy27 Copy28 Copy29 Copy30 Copy31 Copy32 Copy33 Copy34 Copy35 Copy36 Copy37 Copy38 Copy39 Copy40 Copy41 Copy42 Copy43 Copy44 Copyquipas que estão a testar na pista de Daytona, com vista á preparação da nova época.

 

TESTES EM DAYTONA

TESTES EM DAYTONA

 

João7 Copy8 Copy9 Copy10 Copy11 Copy12 Copy14 Copy15 Copy16 Copy Barbosa, está com o terceiro melhor tempo nos testes que está a ter lugar na pista de Daytona, noxs Estados Unidos.De referir que também Filipe Albuquerque está a participar.

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

 

 

  1. SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

AS DIFERENÇAS

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE - BRASIL

 

Mercedes-Benz Clahhenge: Após fim de semana complicado em Interlagos Cristian Mohr já pensa em 2017

 

 O autódromo internacional de Interlagos recebeu, nesse fim de semana, a última etapa da temporada 2016 da MB Challenge.

 

E o piloto catarinense Cristian Mohr não tem muito o que comemorar esse fim de semana. Ele cumpriu uma punição recebida na etapa de Goiânia e perdeu dez posições no grid, largando na décima sexta colocação do grid. “Foi um prova difícil nós já sabíamos dessa punição e viemos para São Paulo mais para colocar o carro na pista e estar na ativa para desenvolver mais o carro”, lamenta.

 

Com o término da temporada Mohr já pensa no ano de 2017. O piloto, que conseguiu bons resultados na temporada de 2016 na categoria CLA/AMG, ele conquistou pontos em sete das oito provas da temporada e venceu a prova de Curitiba. “Eu já estou fechado com a equipe do Willian Vasconcelos, continuo na WCR Team o ano que vem, já renovei os patrocínios também”, ressalta Mohr.

 

“Agora é se preparar para 2017, vamos nos dedicar, a equipe, eu e trabalharmos juntos no carro para iniciarmos com o pé direito na próxima temporada”, projeta o catarinense. “Com certeza ano que vem vamos estar na briga pelo título até a última etapa e faremos de tudo para conquistarmos o título de 2017”, finaliza Mohr.4 Copy

 

NOVA GERAÇÃO DE CONTROLO DE VELOCIDADE

 

Nova geração de controlo de velocidade para o Opel Astra

O Opel Astra vai receber a mais recente tecnologia de ‘Cruise Control’ Adaptativo (ACC), assente em radar e câmara dianteira. O novo sistema estará disponível nas variantes de cinco portas e Sports Tourer equipadas com caixa automática de seis velocidades. Por comparação com os programadores de velocidade convencionais, o ACC oferece maior conforto à condução ao ajustar automaticamente a velocidade para manter uma distância predeterminada para o veículo da frente. O Astra desacelera autonomamente quando se aproxima de um veículo mais lento e aplica travagem limitada, se necessário. Se esse veículo acelerar, o ACC aumenta a velocidade do Astra até ao ponto previamente programado. Uma particularidade importante é o facto de o sistema conseguir mesmo parar completamente o automóvel, o que significa que pode ser utilizado para tornar mais confortável a condução em tráfego muito condicionado. O novo ACC e os sistemas de apoio à condução que equipam o Astra são componentes-chave dos automóveis ‘inteligentes’ do futuro e da condução autónoma. 3 Copy

 

PNEUS RUN FLAT DA BRIDGESTONE

 

Pneus Run-Flat da Bridgestone escolhidos como Equipamento Original do Lexus LC500/LC500h

 

A Bridgestone Corporation (Bridgestone) anunciou que os seus pneus POTENZA S001L com tecnologia Run-Flat (RFT) e os TURANZA T005 RFT foram escolhidos como Equipamento Original para o LEXUS LC500/LC500h, um novo coupé de luxo que será lançado em 2017.2 Copy

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALIS 2017

 

Four-time WRC World Champion Sebastien Ogier to drive for M-Sport in 2017.

Having tested the brand new Ecoboost-powered Ford Fiesta in Wales last month, the Frenchman was sufficiently impressed to agree terms with the Cumbrian team.

Ogier and co-driver Julien Ingrassia were free agents having dominated the last four years in the all conquering Volkswagen Polo before the manufacturer ended its commitment to the sport.

The pair are a force to be reckoned with and since starting their WRC assault in 2008, have secured four world championships, 38 victories, 56 podiums and an impressive 475 stage wins.

Ogier will lead the M-Sport team with Estonian 2016 Driver of the Year, Ott Tänak, and with just 39 days until the start of the Rallye Monte-Carlo, the defending champion cannot wait to get going.

“There will be a lot of new things this season, but I am definitely looking forward to it. We have a new generation of world rally cars, and a new team – it’s certainly an exciting time,” said Ogier.

“There’s not long before we line-up at the start of Rallye Monte-Carlo and we’ve not had a lot of seat time with the Ford Fiesta WRC, but we’ll give it our best to be ready. We’re aware of the challenges, and I can see how hungry Malcolm Wilson and his team are for success.

“It’s funny to think that just a few months ago I was sitting at a motorsport forum at Wales Rally GB saying how nice it would be to work with him one day. I had no idea at the time that it would come quite so soon, but here we are!

“I’m looking forward to working with M-Sport, and we’ll certainly be aiming to return them to the top-step of the podium!”

Wilson, M-Sport Managing Director, added: “We go to Rallye Monte-Carlo with the number one on the door of the Ford Fiesta WRC and the strongest driver line-up we have had in years. To say we’re excited about next season is an understatement. We believe that we have produced an exceptional car, and we are in the best possible position ahead of this exciting new era.

“I’ve made no secret of how much we wanted to work with Sebastien and Julien, and it is fantastic to welcome them to the team. We have worked extremely hard to secure them, and they believe that the Ford Fiesta WRC is the car with which they can best defend their championship."1 Copy

 

RODI APADRINHA COLECÇÃO

Apoio destina-se à conservação da colecção de velocípedes e bicicletas
RODI APADRINHA COLECÇÃO DE BICICLETAS DO MUSEU DO CARAMULO 
                   

      O Museu do Caramulo conta com um novo parceiro: a portuguesa Rodi – Sinks & Ideas, S.A., que assim passa a apadrinhar a sua colecção de velocípedes e bicicletas antigas, alguns deles com quase 150 anos de existência.
 
Esta parceria faz parte do programa de apadrinhamento de veículos históricos, lançado pelo Museu do Caramulo, cujo apoio concedido é direcionado para a conservação e manutenção da colecção de velocípedes e bicicletas antigas, em exposição permanente no museu e cujo núcleo inclui alguns dos mais distintos e raros modelos de duas e três rodas. Destacam-se um Velocípede Tipo Michaux, de 1869, uma bicicleta Penny and Farthing, de 1880 ou uma Quadrant nº 21 de 1889.
 
A Rodi – Sinks & Ideas, S.A. é uma empresa portuguesa dedicada ao fabrico de produtos especializados de alta qualidade, com grande enfoque no ramo do ciclismo, nomeadamente aros e rodas em alumínio, pelo que a associação ao Museu do Caramulo, através do apoio à colecção de velocípedes e bicicletas antigas é, no fundo, uma extensão da própria actividade da empresa.
 
Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “o apoio da Rodi – Sinks & Ideas, S.A. permite assegurar a conservação do núcleo de velocípedes e bicicletas do museu e contribui para a concretização da sua missão de preservar o seu acervo. É, ainda, uma forma de aproximar as entidades privadas da actividade museológica e de colocar o património ao serviço da comunidade.”
 
 
 

 
 
 
 
 
A colecção de velocípedes e bicicletas pode ser vista no Museu do Caramulo, durante o seu horário de expediente, de terça-feira a domingo.

 

RAMPA DO GODIM EM SLOT

Rampa do Godim- Rampa SCP 2016

Disputou-se no passado Sábado dia 10 de Dezembro, a primeira prova de Rampa organizada pelo SCP, numa experiência que permitiu aos sócios presentes na Assembleia Geral, que decorreu nesse mesmo dia, umas gatilhadas numa fórmula diferente de slot.

cartazrampa16

A prova decorreu num percurso extenso, sinuoso e com relevo, próprio das competições dos Campeonatos de Montanha.

Vista parcial do Parque Fechado

_mg_0107

Estiveram à partida 105 modelos, que iam dos turismos familiares aos LMP, num dos mais variados e invejáveis Parques Fechados dos últimos tempos, a mostrar a vitalidade do Slot Clube do Porto, em tempos que são difíceis para o slot.

Lância Grupo C de António Pina

_mg_0058

Lância Delta S4 de Nelson Lopes

_mg_0091

Volvo P 544 de Bernardo Ribeiro

_mg_0064

Porsche 914/6 de António Pina, o vencedor do Grupo 4

_mg_0053

Chevrolet Corvette 1956 de Bernardo Ribeiro

_mg_0063

Bernardo Ribeiro, um dos juniores que está a iniciar-se no SCP

_mg_0061

Vista parcial da Rampa do Godim

_mg_0067

Upss!!! Ford Sierra Cosworth de rodas para o ar.

_mg_0075

Aqui, já com as rodas na pista, como deve ser.

_mg_0077

Porsche 356 Spyder de Nelson Lopes

_mg_0089

Nelson Lopes num momento de bricolage a meio da rampa.

_mg_0094

Porsche 356 de Pedro Ribeiro

_mg_0097

VW Carocha de Pedro Ribeiro, o 3º em TC

_mg_0100

Luís Faria com o seu tabuleiro

_mg_0104

Renata Silva, a vencedora do Grupo B. Uma carreira a seguir com atenção.

_mg_0106

Os pódios foram dos mais diversificados que há memória, com o destaque para os elementos femininos que subiram 6 vezes aos pódios das 9 classes em disputa, ombreando com figuras que parecem ter lugar cativo por aquelas andanças.

Assim, nos Históricos de 65, o vencedor foi Luís Faria em Ferrari 250 GTO, seguido por António Pina em Jaguar XK 120 e por Armando Magalhães em Ferrari 250 GTO.

Nos Turismos de Competição, venceu Armando Magalhães em Ford Escort MkI, em segundo ficou Luís Faria, igualmente em Ford Escort MkI e em terceiro ficou Pedro Ribeiro em VW Carocha.

Em Grupo 4, vitória de António Pina em Porsche 914/6, seguido por José Guilherme em Fiat 131 Abarth, tendo Lelo Ribeiro ficado em terceiro com o seu rápido Ferrari 365 GTB 4.

Para fechar os clássicos, os Grupo B em que o vencedor foi … uma vencedora!!! Renata Silva, que se iniciou há poucos dias nos ralis no SCP, venceu a classe aos comandos de um Ford RS 200, batendo Lelo Ribeiro em BMW M1. Em terceira, ficou Susana Faria, em Ford RS 200.

Passando para os modelos mais recentes, no Grupo N o vencedor foi Henrique Moraes em Subaru Impreza, seguido por Elsa Morgado em Citröen Xsara e Manuela Varejão em Citröen C4.

Na classe S 1600, venceu Luís Faria em VW Polo, seguido por Luís Alcino em VW Polo e por Márcio Teixeira em Renault Clio.

No Grupo A, vitória de Lelo Ribeiro em Renault Megane, com António Pina em segundo em Mitsubishi Evo X e Pedro Silva em Peugeot 207

Na classe GT Rali, o primeiro foi Lelo Ribeiro, em Ferrari 488, seguido por Elsa Morgado e Susana Faria ambas em Porsche 997.

Por último a classe Livre, a mais diversificada, que teve como vencedor Márcio Teixeira em Aston Martin DBR9, seguido por Manuela Varejão em Reynard 2K, ficando Lelo Ribeiro em terceiro, aos comandos de um Peugeot 307 WRC

 

SPRINT RACE - BRASIL

 

Sprint Race Brasil decidirá título 2016 em Interlagos

Pilotos concentram-se na busca pela vitória que terá pontos dobrados e que vai definir os campeões da categoria PRO e GP

A 8ª etapa da Sprint Race Brasil acontecerá no próximo final de semana de 16 a 18 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, região sul da capital paulista, sendo que a disputa irá apontar, entre os pilotos da categoria PRO e GP, qual piloto entrará para a história como campeão da 5ª temporada de existência da categoria que tem como objetivo ser uma escola formadora de pilotos.

Os pilotos da Sprint Race entram na pista de Interlagos para os treinos oficiais na sexta (16) às 13h50 e às 16h45. Já o classificatório único será no sábado (17), às 10h20, com 30 minutos de duração. E logo após a formação do grid acontece a corrida de abertura da rodada marcada para às 17h10, sendo que a segunda e última prova do ano será no domingo às 11h00.

A oitava e etapa final terá pontuação dobrada e as transmissões são dos canais BandSports e PlayTV, como também do Programa Acelerados no SBT com os episódios do Reality Show da Sprint Race.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após a sétima etapa (14 corridas):

Categoria PRO
1) 77 Luca Milani, 321 pontos
2) 17 Wanderlei Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda, 318
3) 23 Guido Cotta, 192
4) 13 Raphael Campos, 159
5)88 Beto Giorgi, 158
6) 65 Gabriel Seria, 86
7) 22 Gabriel Lusquiños, 62
8) 4 Matheus Marini, 48

Categoria GP
1) 7 Vinicius Margiota, 298 pontos
2) 78 Marcus Peres/ Lucas Peres, 274
3) 44 Kau Machado/ Jorge Martelli, 268
4) 12 Claudio Bushmann, 212
5)82 Cassio Cortes, 148
6) 82 Gerson Campos, 131
7) 55 Caê Coelho, 94

Programação de pista em Interlagos

Sexta feira, 16 de dezembro

08h40 às 09h20 - Treino EXTRA (Exclusivo organização)
13h50 às 14h30 - 1° Treino OFICIAL
14h50 - Briefing
16h45 às 17h25 - 2° Treino OFICIAL

Sábado, 17 de dezembro

07h00 às 07h10 - Exclusivo organização
08h30 às 09h30 - Estudo de telemetria
10h20 às 10h50 - Classificatório

Corrida 1
16h00 - Alinhamento dos carros
17h05 - Placa de 5 minutos
17h10 - Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta

Domingo, 18 de dezembro

Corrida 2
09h50 - Alinhamento dos carros
10h55 - Placa de 5 minutos
11h00 - Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
11h30 - Pódio

FINAL - SPRINT RACE BRASIL:
8ª etapa - Dias: 16, 17 e 18 de dezembro
Onde: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo (SP)

 

Muitas emoções estão previstas para o próximo final de semana em Interlagos (Luciano Santos/SigCom)

Muitas emoções estão previstas para o próximo final de semana em Interlagos (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

As atividades de pista terão início na sexta-feira, dia 16 de dezembro (Luciano Santos/SigCom)

As atividades de pista terão início na sexta-feira, dia 16 de dezembro (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

A tomada de tempo que definirá o grid d largada acontece no sábado às 10h20 (Luciano Santos/SigCom)

A tomada de tempo que definirá o grid d largada acontece no sábado às 10h20 (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

A corrida 2 terá largada no domingo às 11 horas (Fernando JS/Sigcom)

A corrida 2 terá largada no domingo às 11 horas (Fernando JS/Sigcom)
Alta  | Web

Os campeões da quinta edição serão conhecidos no próximo domingo (18/12) (Fernando JS/Sigcom)

Os campeões da quinta edição serão conhecidos no próximo domingo (18/12) (Fernando JS/Sigcom)
Alta  | Web

Corrida 1 será no sábado às 17h10 (Fernando JS/Sigcom)

Corrida 1 será no sábado às 17h10 (Fernando JS/Sigcom)
Alta  | Web

 

REDEINNOV ALARGA EQUIPA

RedeInnov volta a alargar a equipa

Ibraim Bocum é o mais recente colaborador da RedeInnov.

A RedeInnov integra mais um membro na sua equipa, Ibraim Bocum entra para assumir a função de IT Manager.

Nascido em 1991, veio a licenciar-se em Sistemas e Tecnologias de Informação pela Universidade Nova de Lisboa.

Ao longo do seu percurso profissional esteve envolvido em projectos de áreas como o comércio online, marketing intelligence e mais recentemente, o mercado do pós-venda automóvel. As suas competências prendem-se com a análise e especificação de requisitos, gestão de projectos, gestão de processos de negócio e helpdesk.

Parte da estratégia da RedeInnov assenta no potencial dos seus recursos humanos e por isso esta nova entrada trará vantagens no desenvolvimento do grupo a longo prazo.



Ibraim Bocum
 

MOTORTEC

Motortec Automechanika Madrid e Carsmarobe organizam o Primeiro Concurso de Melhor Técnico Motortec

Esta iniciativa destina-se a fornecer novos conteúdos e atividades.

Delphi, KS TOLLS, Talleres en Comunicación e Posventa.info aderiram a esta iniciativa, que visa encontrar e reconhecer o melhor técnico automóvel em Espanha, oferecendo novas atividades para a próxima edição da Motortec, organizado pela IFEMA 15-18 de março

Motortec Automechanika Madrid, IFEMA e Carsmarobe organizam a primeira edição do concurso Melhor Técnico Motortec, sob o slogan "Você é o melhor mecânico na Espanha? Prová-lo." A competição será realizada na área Oficina Virtual que acolherá a próxima edição da Motortec, quinta-feira 16 de março de 2017.

Esta iniciativa destina-se a fornecer novos conteúdos e atividades para o quinto mais importante sector das vendas mundiais, e buscar e reconhecer o melhor mecânico em Espanha. Não é tarefa fácil, terá duas fases eliminatórias e uma grande final, onde eles terão de enfrentar seis avarias mecânicas diferentes que têm de diagnosticar com sucesso em um determinado momento. Um desafio onde os técnicos podem mostrar o seu talento.

Nas próximas semanas, Carsmarobe comunicará todas as informações relativas ao evento através do site do concurso www.mejortecnicomotortec.com

Além disso, todos os participantes terão acesso gratuito à Motortec Automechanika Madrid 2017, organizado pela IFEMA e que será realizada de 15 a 18 de março, bem como um registo anual no portal de informação Posventa.info e entrar no sorteio de uma formação on-line Carsmarobe.



Anecra
 

EXPOMECANICA GANHA ACADEMIA

expoMECÂNICA ganha Academia de executivos do aftermarket automóvel

Tudo indica que a 4.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto entrará em 2017 com o espaço disponível para o evento totalmente “fechado”.

Os protagonistas empresariais do setor voltaram a aderir em massa (123 expositores) e, considerando o período homólogo da última mostra, os indicadores organizativos foram entretanto ultrapassados. Daqui para a frente só haverá margem para «pequenos ajustes». E para robustecer as atividades paralelas do acontecimento. O Programa Avançado de Gestão para profissionais do pós-venda automóvel, da ACAP e da Nova SBE, será apenas uma delas…

É, porventura, o momento que maior número de negócios concentra e potencia no aftermarket automóvel português, em apenas três dias. Mas começa gradualmente a ser mais do que isso, visto que, para além das últimas novidades do saber-fazer (em tecnologia, equipamentos, produtos e serviços) que servem o pós-venda do setor, o expoMECÂNICA - Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto começa a agregar igualmente o saber de vários segmentos da atividade.

É o caso do Programa Avançado de Gestão para profissionais do pós-venda automóvel, dinamizado pela Divisão de Peças e Acessórios Independentes da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) em parceria com a Nova School of Business and Economics (a 23.ª melhor escola europeia de economia e gestão, segundo o último ranking do jornal “Financial Times”), que descentralizará para a 4.ª edição da feira um dos seus módulos formativos.

Assim, nos dias 7 e 8 de abril, o curso sairá do Campus de Campolide da Universidade Nova (Lisboa) e instalar-se-á em pleno certame, num dos auditórios da EXPONOR – Feira Internacional do Porto. «É (mais) uma conquista que reflete - e reforça – o posicionamento estratégico do expoMECÂNICA no panorama do aftermarket automóvel nacional. Vem juntar-se ao DEMOTEC by Schaeffler – Espaço de Demonstração e ao ciclo de palestras expoTALKS by TecWash/Revista Pós-Venda», sublinha José Manuel Costa, diretor da KiKai Eventos, a entidade organizadora.

A mais de 90% e a fechar…
«Tudo indica», assevera Sónia Rodrigues, também responsável da KiKai, que o Salão entrará em 2017 com a área expositiva «totalmente “fechada”». Os protagonistas empresariais do setor voltaram a aderir em massa e, considerando o período homólogo da última mostra, os indicadores organizativos foram entretanto ultrapassados.

Neste momento, a área já alocada às empresas e entidades participantes (um total de 123, para já) excede ligeiramente os 90%. Daqui para a frente «só haverá margem para pequenos ajustes», secunda José Manuel Costa.

A manter-se a configuração espacial do Salão, a organização equaciona o «cenário, real», de «ter que aceitar a inevitabilidade de uma lista de espera» em futuras edições, reconhece aquele responsável.

De 2014 a 2016, a feira chamou até si um total de 412 empresas e instituições participantes, e recebeu um global de 34.379 visitantes.

O expoMECÂNICA 2017 voltará a estar aglutinado em torno de cinco grandes segmentos do pós-venda automóvel (Peças e Sistemas, Tecnologias de Informação e Gestão, Estações de Serviço e Lavagem, Reparação e Manutenção, e, por último, Acessórios e Customização) e conta novamente com um amplo apoio associativo e de media partners.

O pós-venda automóvel português movimenta em Portugal, recorde-se, um volume anual de negócios a rondar os 2.5 mil milhões de euros. (Consulte toda a informação disponível em www.expomecanica.pt)

Os expositores:
A. VIEIRA, ACTIVEX, AGUADO, ALTARODA, ATLANTIC PARTS, AUTOBARROS – ACESSÓRIOS, B PARTS, BAHCO, C.R.P.B., CARDINAIS, CARF, CATFLEX, CENTROCOR, CETRUS, COMETIL, CONVERSA DE MÃOS, CORCET, DERASA, DISPNAL PNEUS, DOMINGOS & MORGADO, ENDAL, EQUIASSISTE, ESCAPE FORTE, ETICADATA, EUROCOFEMA, EUROTAX, EUROTRANSMISSÃO, EUROTYRE, FIXAVE, FORMULA EP3, FUTURVIDA, GAMOBAR, GONÇALTEAM, GRUPODER, HELDER MÁQUINAS, HISPANOR, IMPORFASE, INFORAP, INFORTRONICA, INTERESCAPE, INTERMACO, IVEPEÇAS, JAO COMPONENTES USADOS, JAP PEÇAS, JAPOPEÇAS, JCM CONSULT, JESUS & BATISTA, JF UNIPESSOAL, JP TOOLS, KAMOKA, LEATRONIC / GT ALARM, LEIRILIS, LISPARTS, LUSILECTRA, LUSORACKS, MANUEL PEREIRA DE SOUSA, MASTERGÁS, MASTERSENSOR, MAXOLIT, MCNUR, MCOUTINHO / AZ AUTO, MEGAMUNDI - SOCIEDADE COMERCIAL DE PNEUS, MERPEÇAS, MESTO, MGM - MANUEL GUEDES MARTINS, MORAIS & CÂMARA, MOTORMÁQUINA, MOVICONTROL, MUNDIALUB, NATUREZA VERDE, NEOCOM, NEW CAR, NORSIDER, OCEAN FORMULA TURBO, PC&C - PINTO DA COSTA & COSTA, PETRONAS LUBRICANTS PORTUGAL, POLIBATERIAS, PRO4MATIC, PROVMEC, REDE INNOV, RODRIBENCH, ROR, RPL CLIMA, RSF, SCHAEFFLER, SPARKES & SPARKES, STAND ASLA, STAR EXTRAS LINE, TACHOROSETE, TACOFROTA, TECNIAMPER, TECNIVERCA, TECWASH, TEIXEIRA & CHORADO, TELEPEÇAS, TIRE MASTER, TRACTORMINHO, TRODMAN, TURBOPEÇAS, VALLUX, VIEIRA & FREITAS, WURTH, X ACTION, ZETA AUTOMOTIVE, VEICOMER, NEOPARTS, ROMAFE, NELSON TRIPA, ALIDATA, PPT DISTRIBUIÇÃO, MOTRIO, RAVIOL, ENGANCHEZ ARAGON, ACAP, ARAN, ANECRA, ANTRAM, JORNAL DAS OFICINAS, CASA, REVISTA PÓS-VENDA, REVISTA TURBO, REVISTA EUROTRANSPORTE, CEPRA, MOTORISTAS DO ASFALTO (Lista de empresas e instituições que, até 13 de dezembro de 2016, possuíam espaço reservado no evento)

Síntese:
expoMECÂNICA 2017 – 4.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto
Organização: KiKai Eventos
Data: de 7 a 9 de abril
Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto, Pavilhão 6 e galerias adjacentes
Horário: das 10 às 20 horas, no dia 7 (sexta-feira); das 10 às 22 horas, no dia 8 (sábado); e das 10 às 19 horas, no dia 9 (domingo)
Em exposição: Peças & Sistemas; Tecnologias de Informação & Gestão; Estações de Serviço & Lavagem; Reparação & Manutenção; Acessórios & Customização
Perfil do visitante: O expoMECÂNICA é um salão profissional. O acesso faz-se mediante convite e os profissionais devem credenciar-se antes da sua visita. É interdita a entrada a menores de 14 anos.
Apoios: Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN), Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA) e Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)
Media partners: Turbo Oficina, Turbo Oficina Pesados, Jornal das Oficinas, Revista dos Pneus, Revista Pós-Venda, Vida Económica – Suplemento da ARAN, Revista da ANECRA, Transportes em Revista, Revista Eurotransporte, Eurotransporte TV, Jornal de Notícias, TSF, Jornal dos Transportes, OLX e Stand Virtual.




Expomecânica2016
 

BALANÇO POSITIVO PARA ANTÓNIO E EMANUEL CAMILO

 

4 HORAS DE BRAGA

 

 

BALANÇO POSITIVO PARA ANTÓNIO E EMANUEL CAMILO NAS 4 HORAS DE BRAGA

 

“Correu bem, um 13º lugr à geral, só foi pena um contratempo mecânico que surgiu com uma poli, e que nos obrigou a estar parados nas boxes quatro voltas, o que nos veio a penalizar bastante “, palavras de António Camilo no final da edição deste ano das 4 Horas de Braga.

 

A participação da equipa de Vila Real, teve a participação de Emanuel Camilo, que assim regressou às pistas, após mais de uma decada ausente, ficando a equipa completa com José Balça.Depois da cerimónia do pódio António Camilo continuou “ estou plenamente convencido, que senão fosFOX 3971_CopyFOX 4195_CopyFOX 4897_Copyse aquele problema, poderiamos subir um bocado mais em termos de classificação geral, pois de resto a prova em si correu bem.Depois o convivio foi importante na nossa equipa, passei bons momentos, onde me diverti com a familia e com os amigos presentes, e agora há que começar a pensar na época de 2017”, disse-nos.

 

PLANOS PARA 2017

 

Para a próxima época, a equipa de António Camilo vai crescer “ é um facto, em 2017, iremos ter mais um carro em pista, outro Citroen Saxo,  que está a ser construido e onde o meu irmão Emanuel Camilo irá participar.Este é o seu regresso às pistas, após uma decada de ausência, e iremos participar nas provas que fazem parte do calendário da Legend´S CUP”.

 

GALERIA DE IMAGENS - GALA FPAK

GALERIA DE IMAGENS

 

GALA FPAK

 

Mais um grupo de imagens da gala da Fpak, que decorreu no passado sábado.f112 Copy_Copyf113 Copy_Copyf114 Copy_Copyf115 Copy_Copyf116 Copy_Copyf117 Copy_Copyf118 Copy_Copyf120 Copy_Copyf121 Copy_Copyf122 Copy_Copyf123 Copy_Copyf124 Copy_Copyf125 Copy_Copyf126 Copy_Copyf128 Copy_Copyf129 Copy_Copyf130 Copy_Copyf131 Copy_Copyf132 Copy_Copyf133 Copy_Copyf134 Copy_Copyf135 Copyf271 Copy

 

VOLTA AO MUNDO COM FRANCISCO SANDE E CASTRO

 

À medida que nos aproximamos de Miami as casas junto à praia vão melhorando e os passeios e entradas de condomínios têm relva até à estrada, bem cortada, flores e árvores tropicais. São centenas de casas independentes com jardins do lado da estrada e praia do outro. Em partes do percurso estas casas estão em penínsulas e do lado oposto da estrada é também mar, com um cais para cada casa e imponentes barcos atracados. Nesta costa da Florida há muitas centenas destas casas que valem certamente bem mais de um milhão de dólares, o que faz dos seus proprietários milionários e que nos lembra que este é o país com mais milionários no mundo, com uma grande diferença para os restantes. Mais de 40% dos milionários mundiais são americanos. E a maioria deles não fez fortuna a exportar mas a vender os seus produtos internamente, pois deve ser o país no mundo não só com o maior numero de pessoas da classe média como aquele em que a classe média tem maior poder de compra. Qualquer coisa que se venda há sempre uma quantidade enorme de clientes com possibilidades e vontade de a comprar.

Por isso não é de estranhar quando um tipo que montou uma cadeia de venda de pneus tem uma fortuna avaliada em vários milhares de milhões de dólares, tal como outro que fundou a cadeia de Moteis de baixo valor “Super 8”.
E como aqui não é vergonha ser-se rico, muito destes milionários passeiam os seus Rolls, Bentley e Aston Martin pelas ruas de Miami.
Aqui na Florida a temperatura tem estado sempre a cima dos 22º e voltei a ver motos na estrada, quase todas Harleys, obviamente. Em muitos dos Estados americanos não é obrigatório o uso do capacete e a maioria destes condutores das Harleys são cinquentões que circulam, invariavelmente, sem capacete. Não resisti a sacar da Go Pro que tinha no bolso para filmar um mesmo típico, com botas de cowboy nas peseiras da frente, quase junto ao guiador, no qual tinha montado a armação de uma rena. Para além disso tinha uma aparelhagem que se fazia ouvir à distancia, mesmo se um pouco ofuscada pelo barulho do motor que parecia não ter silenciadores. Extraordinário.
Pelo caminho parei junto a uma praia onde almocei num balcão virado para o mar, com um esquilo a fazer-me companhia durante uns cinco minutos, para trás e para a frente do corrimão, sempre com um olho na minha “Ceasars Salad”. Aqui já há clima e vegetação tropicais, com pequenos animais a circularem nos locais com mais árvores.
Quando nos aproximamos de Miami Beach o cenário muda radicalmente e passamos a ver prédios altos dos dois lados da estrada e muito movimento. A rua junto à praia parece Albufeira em Agosto com os restaurantes e esplanadas cheios e meninas a chamarem os clientes na rua. Um inferno. Na estrada que dá para o canal, do lado oriental há prédios altos sobre a praia e do outro lado vários cais para iates espampanantes. A diferença é abismal para a outra parte mais “civilizada”, a Norte de Fort Lauderdale. Aqui é o novo-riquismo que impera.
Na cidade de Miami, do outro lado do canal continuam os arranha céus mas “sente-se” menos dinheiro nas ruas.
Fugi para Sul e entrei pelo mar dentro para visitar as Key Islands. É essa a sensação que temos quando, depois de passarmos uma parte do extremo sul da Florida, em que a vegetação é luxuriante e voltam as casas baixas e independentes, começamos a atravessar pontes que nos levam de pequena em pequena ilha durante mais de 200 Km até Key West, a maior e mais “dentro” do Oceano. É o extremo Sul dos Estados Unidos. Estamos a menos de cem milhas de Havana, ou seja, mais perto que de Miami, no Sul do Continente.
Vinha distraidamente a atravessar uma destas ilhas a pouco mais de 100 Km/h, onde o limite de velocidade eram 45 milhas (72 Km/h), quando ultrapassei, pela direita, uma pick-up que circulava do lado esquerdo da estrada, sem reparar que era um carro da polícia. O homem acelerou, pôs-se ao meu lado e levantou a mão e abanou a cabeça com ar zangado como quem diz: “Então”??
Ups, já dei barraca. Fiz um gesto a pedir desculpa e deixei-me ficar para trás, com ar de menino bem comportado, a 80 Km/h.
Key West é uma ilha muito gira com pequenas casas antigas em madeira muito bem tratadas e excelentes hotéis no mesmo estilo. Ainda entrei num Hyatt que tinha um ar chique mas simples para perguntar o preço de um quarto mas fugi quando a preta gorducha, muito bem arranjada e pintada, me disse que o mais barato eram 520 dólares.
Acabei por encontrar uma cama, num Hostel, a 44.
 

EQUIPA DA PORSCHE JÁ TESTA EM ARAGON - ESPANHA

CAMPEONATO DO MUNDO DE SPORT PROTOTIPOS

 

PORSCHE JÁ TESTA EM ARAGON - ESPANHA

 

A Porsche não perde tempo e já está a teestar novas soluções técnicas para o seu carro com vista à época de 2017.O POrsche 6 Copy7 Copy8 Copy9 Copy10 Copy11 Copy919 Hybrid versão 2017 já testa. Frente, pontões posteriores nesta versão LM e envolvimento do cockpit com novidades. Bamber e Hartley ao serviço.

 

MAIS UM PROJECTO INFELIZMENTE FALHADO

CAMPEONATO DO MUNDO DE SPORT PROTÓTIPOS

 

MAIS UM PROJECTO INFELIZMENTE FALHADO

  1. O construtor WR desiste do Garagem 56 para Le Mans 2017. Não há dinheiro para desenvolver o projecto de biometanol.

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

Mais um passo dado para a aquisição da F1. Como se esperava, a Liberty Media teve necessidade de procurar dinheiro junto de uma "terceira entidade", uma vez mais fundos de investimento. E a CVC continua bem presente na liderança. Fica cada vez mais difícil perceber quem manda em quê...

Liberty Media Corporation Announces Agreements with Third Party Investors to Invest $1.55 Billion to Support Formula 1 Acquisition

Corporation ("Liberty Media") (NASDAQ: LSXMA, LSXMB, LSXMK, BATRA, BATRK, LMCA, LMCK) announced today that it has entered into agreements with certain third party investors to commit $1.55 billion in subscriptions for newly issued shares of its Series C Liberty Media common stock ("LMCK") at a price of $25.00 per share in connection with its acquisition of Formula 1. The third parties are Coatue Management, L.L.C., the D. E. Shaw group, JANA Partners LLC, Ruane, Cunniff & Goldfarb Inc., Soroban Capital Partners LP, SPO Advisory Corp., and Viking Global Investors LP (collectively the "Third Party Investors"). The issuance of the shares of LMCK to the Third Party Investors will be consummated concurrently with the completion of the Formula 1 acquisition.
Greg Maffei, President and Chief Executive Officer of Liberty Media, said: "We are excited that this impressive list of investors will participate in the acquisition of Formula 1. This group shares our enthusiasm for the sport and our belief in the opportunity to develop and grow it for the benefit of the fans, teams, sponsors and our shareholders. We look forward to closing the transaction in early 2017."
Chase Carey, Chairman of Formula 1, said: "This is a significant step in Liberty Media's transformative acquisition of Formula 1 and is further confirmation that the future of the sport is bright."
The proceeds from this $1.55 billion investment will be used to increase the cash portion of the aggregate consideration payable to the consortium of selling Formula 1 shareholders (the "Selling Shareholders") led by CVC Capital Partners ("CVC"). As a result of this investment, the number of LMCK shares issuable to the Selling Shareholders at the closing of the Formula 1 acquisition will be reduced from approximately 138 million to approximately 76 million. The total number of LMCK shares to be issued by Liberty Media in connection with the acquisition of Formula 1, to both the Selling Shareholders and the Third Party Investors, remains unchanged at approximately 138 million shares (excluding the dilutive impact of the $351 million Exchangeable Notes). Both the Third Party Investors and the Selling Shareholders will be subject to certain lock-up restrictions for a period of six months following the completion of the Formula 1 acquisition, subject to certain exceptions. Information regarding these lock-up restrictions can be found in the definitive proxy statement filed by Liberty Media with respect to the special meeting of stockholders (described below) and in a future Current Report on Form 8-K to be filed by Liberty Media.
The interest in Formula 1 already acquired by Liberty Media, and the remaining interest to be acquired upon the closing of the acquisition, is being attributed to the Liberty Media Group tracking stock. Upon completion of the acquisition, subject to stockholder approval, the Liberty Media Group will be renamed the Formula One Group and the ticker symbols for the Series A, Series B and Series C Liberty Media common stocks will be changed from LMC (A/B/K), respectively, to FWON (A/B/K), respectively.
Following the completion of the Formula 1 acquisition and the issuance of shares to the Third Party Investors, the Third
(1) Party Investors in the aggregate will own approximately 26%
of the Formula One Group's equity, and the Selling
Shareholders will own approximately 39%(1) of the Formula One Group's equity and will have board representation at Formula 1 to support Liberty Media in continuing to develop the full potential of the sport. In addition, a CVC representative will be joining the Liberty Media Board of Directors.
The completion of the acquisition is subject to certain conditions, including the receipt of (i) certain clearances and approvals by antitrust and competition law authorities in various countries, (ii) certain third-party consents and approvals, including that of the Fédération Internationale de l'Automobile, the governing body of Formula 1, and (iii) the approval by Liberty Media's stockholders of the issuance of LMCK shares in connection with the acquisition (including the issuance to the Third Party Investors) at the special meeting scheduled for January 17, 2017. The acquisition is expected to close before the end of the first quarter in 2017. At the special meeting, Liberty Media's stockholders will also be asked to approve the name change of the Liberty Media Group to the Formula One Group. However, the approval of the name change proposal is not a condition to closing the Formula 1 acquisition. Additional information regarding the acquisition and Formula 1 has been included in the definitive proxy materials filed by Liberty Media with the Securities and Exchange Commission relating to the matters to be voted upon by Liberty Media's stockholders described above.

 

NOVIDADES DAKAR 2017

NOVIDADES PARA O DAKAR 2017

 

O piloto Romain Dumas apresentou as3 Copy4 Copy cores do Peugeot 3008 DKR que vai guiar no Dakar.

 

VOLTA AO MUNDO COM FRANCISCO SANDE E CASTRO

 

Quando saí de Washington estavam 10º de temperatura, o que já não considero frio. À medida que fui andando para Sul naquele dia a temperatura foi aumentando a um ritmo de 1º por cada 100 Km. Pelas cinco da tarde, quando parei em Warsaw estavam 16º e quando acordei no dia seguinte, tinha subido para 22.

Passei em Myrtle Beach que pensei ser atrativa mas não é mais que uma espécie de Quarteira à Americana, com prédios em cima da praia.
Aliás tanto a costa da Carolina do Norte como da Carolina do Sul não têm grandes atrativos nem sequer estradas junto ao mar. Já na Georgia, mais a Sul, as ilhas St. Simons e Jekyll são fantásticas. Muito bem arranjadas com casas típicas americanas, em madeira pintada, junto ao mar e em condomínios bem tratados, com bons campos de Golf.
Quando deixei as ilhas através de uma ponte de ligação ao continente ao meu lado vinha um carro fantástico. Tinha a cabine de uma VW pão de forma dos anos 60 mas muito rebaixada. Para a frente saía uma parte do chassis tubular que segurava a suspensão VW transformada. Atrás da cabine cortada estava montado um motor V8, em posição central, a debitar 400cv., transmitidos às largas rodas traseiras através de uma caixa automática. Estava extraordinário. Fiz sinal ao homem e quando parou nos sinais luminosos tirei umas fotografias. Indaguei que motor tinha aquele engenho e, depois de uma pequena troca de palavras, ele perguntou se eu não queria ir até à garagem dele ali perto.
A garagem do Ben tinha vários projetos, cada um mais louco que aquele, uns acabados e outros em fase de iniciação. Entre os primeiros estava uma pão de forma dos anos 60 com motor eléctrico e uma moto/bicicleta eléctrica, com um quadro e rodas de uma moto de grande cilindrada, uns pedais de bicicleta que davam uma ajuda ao motor eléctrico alimentado por uma torre de baterias de Lithium. O Ben contou-me que deixava os condutores de boca aberta quando passava por eles na auto estrada naquele engenho, a dar aos pedais, a 140 Km/h.
O Ben é uma espécie de Professor Pardal dos tempos modernos, com uma imaginação fértil e a sorte de viver num país onde qualquer um pode construir um carro ou moto, pedir uma matricula e circular legalmente com ele.
Quando entrei na Florida apanhei finalmente uma estrada junto ao mar mas, quando parei para tirar umas fotografias sem sair de cima da moto uma das luvas caiu ao chão e em vez de colocar a moto no descanso para a apanhar decidi esticar-me. Desequilibrei-me e deixei a moto cair. Resultado: A maneta da embraiagem e a peseira do lado esquerdo partidas. Um homem que vinha de bicicleta parou logo para me ajudar a levantar a moto e tive que arrancar a carregar na embraiagem com dois dedos no que restava da manete e circular com o pé esquerdo pousado em cima do motor. Assim fui até à próxima cidade, Jacksonville, onde procurei o concessionário da Honda. Não tinham peseiras para a minha moto mas o simpático empregado acabou por desmontar uma, usada, que estava agarrada a parte de uma velha Gold Wing e ofereceu-ma.
Entretanto eram seis da tarde e o sol tinha-se posto de maneira que fui à procura de um Motel na cidade e deixei a montagem da peseira e da manete suplente, que trazia comigo, para a manhã seguinte. A peseira, para que fixasse, tive que a montar ao contrário e entalar por baixo um calço de alumínio feito com uma parte partida da antiga. Ficou impecável, até ter uma nova.
Nesse dia continuei a caminho de Miami mas sempre que possível escolhendo a estrada A1A que segue junto à costa. Passei em Daytona Beach, que num enorme sinal à entrada da praia anuncia “Daytona Beach. A praia mais famosa do mundo”. Comprei um bilhete para poder andar com a moto na praia embora não tenha muita graça porque o limite de velocidade, que eles insistem para se cumprir, são 10 milhas/hora (16 Km/h). Fui um pouco mais depressa mas mesmo a 40 Km/h a Cross Tourer, com o peso que carrega, tinha tendência para se enterrar de maneira que, antes que espetasse a cara na areia e partisse outra manete, percorri só a primeira parte da praia.
 

EXTREME SAILING NA AUSTRÁLIA

 

Alinghi and Oman Air neck and neck at halfway mark of Sydney season finale

 

Just two points split Extreme Sailing Series™ title contenders Alinghi and Oman Air at the halfway stage of the final Act of the 2016 season as Sydney delivered another bout of epic racing today.

Swiss crew Alinghi remain in pole position after two days of breathtaking action on the iconic waters of Sydney Harbour, but it couldn't be tighter at the top as the battle between the two Series frontrunners intensifies.

Bright, blustery conditions greeted the eight-strong international fleet as the big breeze from yesterday's thrilling opener, which featured two capsizes, returned for another round. 

With unpredictable winds gusting from 15 to 30 knots whipping across the Stadium racecourse the decision was taken to split the fleet in two for the first four races to ensure the safety of the crews.

The teams were then brought back together for two incredible full-fleet clashes right in front of the crowds watching from the Royal Sydney Yacht Squadron, the hosts of the event.

At the close of play Morgan Larson's Oman Air had edged one point closer to Alinghi thanks to podium finishes in the full-fleet races compared to the Swiss team's uncharacteristic fourth and fifth respectively.

Vitally for Oman Air their solid results leave them within touching distance of Alinghi at the halfway mark of Act 8, as whichever of the teams score the best result here will win the 2016 Extreme Sailing Series title.

Red Bull Sailing Team, the only other crew that could possibly claim the title, lie five points adrift of the top spot in third place.

 

alt
alt
alt
alt
alt
As two of Australia’s best known sports stars, surfer Sally Fitzgibbons and rugby player Phil Waugh know a thing or two about the thrills and spills of competing at the highest level. But nothing could prepare them for a spin around Sydney Harbour onboard a state-of-the-art foiling GC32 catamaran when the Extreme Sailing Series™ came to town for the final Act of 2016.

 

Act 8, Sydney, Australia, Image Gallery
alt
Extreme Sailing Series™ Act 8, Sydney standings after Day 2, 9 races (09.12.16)
 
alt

 

GALERIA DE IMAGENS - SLOT

GALERIA DE IMAGENS

 

s1 Copys2 Copys3 Copys5 Copys6 Copys7 Copys8 Copys9 Copys10 Copys11 Copys12 Copys13 Copys14 Copys15 Copys16 Copys17 Copys18 Copys19 Copys21 Copys22 Copys23 Copys24 Copys25 Copys25 Copys26 Copys28 Copys30 CopySLOT

 

Mais um grupo de imagens da ultima prova realizado na pista do Slot Clube do Porto

 

PARENTE DETERMINADO

 

Álvaro Parente determinado para o fecho do Intercontinental GT Challenge

Álvaro Parente participa no próximo sábado nas 12 Horas de Sepang, que conta para o Intercontinental GT Challenge, e depois do seu triunfo nas exigentes 12 Horas de Bathurst e apesar da selectividade da prova malaia, está determinado em garantir mais um bom resultado.

A temporada do vencedor do Pirelli World Challenge iniciou-se em Fevereiro passado com o triunfo na clássica do dantesco circuito de Mount Panorama, conquistando em Outubro último a ceptro daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT.

A prova que se realiza no próximo sábado no circuito de Sepang, situado nos arredores de Kuala Lumpur, termina a época do piloto oficial da McLaren GT, sendo também a derradeira etapa do Intercontinental GT Challenge, cuja primeira ronda foi disputada em Bathurst.

O português, que dividirá o carro inglês com Shane van Gisbergen e Côme Ledogar, está, como sempre, entusiasmado com mais este desafio, muito embora esteja consciente de que terá muitas contrariedades pela frente para poder garantir um bom resultado. “Já há algum tempo que não entrava num carro de competição para realizar uma corrida, desde o início de Outubro, e poder realizar esta prova permite-me voltar à competição, que é onde me sinto bem. Temos um conjunto forte – o McLaren 650S, a K-PAX Racing, os meus colegas de equipa – mas vamos também ter muitos obstáculos – adversários difíceis e uma pista exigente onde a chuva deverá fazer a sua aparição”, sublinhou Álvaro Parente.

Em 2015 o piloto oficial da McLaren GT disputou a prova malaia, vendo a bandeirada xadrez no quarto posto e triunfando na classe GT Po-Am. Em 2016, com três pilotos oficiais do construtor de Woking, as suas ambições são ainda mais elevadas. Contudo, a oposição é muito forte. “Penso que temos todos os meios para nos batermos pelos lugares do pódio e o McLaren 650S é muito competitivo em provas deste género, como se verificou em Bathurst. Vamos trabalhar arduamente desde a primeira sessão de treinos-livres e dar o máximo ao longo de toda a corrida de modo a podermos garantir um bom resultado face a adversários muito fortes”, apontou o português.

Álvaro Parente entrará em pista já na próxima quinta-feira, para as sessões de treinos-livres, disputando a qualificação no sábado, ao passo que a corrida iniciar-se-á no sábado às 4 horas da manhã (Hora de Lisboa), podendo ser seguido em directo no canal 2 Copy
 

MIGUEL RAMOS NAS 12 HORAS DE ABU DHABI

Miguel Ramos nas Gulf 12 Hours com um Lamborghini Huracan GT3.

 

Miguel Ramos vai participar na “Gulf 12 Hours”, na pista Yas Marina F1 em Abu Dhabi, entre 16 e 17 de dezembro de 2016. Neste evento anual, Ramos vai competir com o fantástico Lamborghini Huracan GT3 da Barwell Motorsport.

14 de dezembro de 2016.

O Huracan vai ser partilhado com mais três pilotos, todos eles estreantes na Barwell Motorsport, mas com vasta experiência nos GT’s. A equipa será composta por Miguel Ramos, os compatriotas Filipe Barreiros e Francisco Guedes, assim como o piloto Dinamarquês Mads Rasmussen. Este quarteto vai competir na categoria GT Gentleman na prova de 12 horas.

A equipa britânica espera repetir a sua bem-sucedida corrida inicial na Yas Marina, onde o anterior Aston GT4 conquistou o pódio na categoria de GTX, pilotado por Tom Kimber-Smith, Jan Andersen, Geoff Kimber-Smith e o líder da equipa Barwell, Mark Lemmer.

Mark Lemmer, líder da equipa Barwell Motorsport: “As Gulf 12 Hours é um excelente evento num local de classe mundial, e o nosso Huracan GT3 deve estar bem preparado para as longas retas do circuito da Yas Marina GP. Nós ambicionamos fechar o bem sucedido ano de 2016 com outro pódio, ou até uma vitória!”.

Miguel Ramos: “É para mim o fecho da temporada de 2016 e num circuito fantástico com ums excelente envolvência, carisma e ainda por cima onde o ano passado conseguimos um Pódio. Será a primeira vez que conduzo um Huracan, mas estou curioso de perceber o seu comportamento, assim como o da própria equipa a Barwell Motorsport”.

rmos1-abudhabi Copyrmos2 Copy

 

 

 

NOVO BMW DE LUIS SOUSA RIBEIRO EM MONTAGEM

CAMPEONATO NACIONAL DE  CLÁSSICOS

 

NOVO BMW 2.8 DE LUIS SOUSA RIBEIRO EM CONSTRUÇÃO

 

Depois dum periodo a aguardar a vinda de peças fora de Portugal, a RP Motorsport já está a construir o novo BMW 2.8 com que Luis Sousa Ribeiro irá participar na próxima época.Segundo Ricardo Pereira, responsável máximo da RP MOtorsport, " as peças começaram a chegar à nossa oficina, estamos agora a começar a montar o carro, que só deverá estar pronto para os primeiros testes em fins de Janeiro ou Feverereiro de 2017, nunca antes".Quanto ao destino desportivo do carro ainda não se sabe se Sousa Ribeiro irá participar no Historic EuduranceFOX 5102_CopyFOX 5103_CopyFOX 5104_Copy, ou no Campeonato Nacional de Clássicos.

 

DOMINGOS FERNANDES NA GALA DA FPAK

 

GALA DA FPAK

 

DOMINGOS FERNANDES NA GALA DA FPAK

 

Foi no passado fim de semana que Domingos Fernandes marcou presença em mais uma edição da Gala da Fpak, que este ano teve lugar no Palácio de Congresso do Estoril, onde recebu o galardão pelos resultados obtidos no Campeonato Nacional de Montanha, ao volante do seu Autobianchi A 112.

 

Depois de ter recebido o galardão, disse-nos logo “ é deveras gratificante estar aqui, pois este é o galardão mais importante ao longo da época, tive uma época razoável o carro esteve bem, houve alguns problemas que foram sendo superados.Por outro lado por razões familiares acabei por estar ausente em duas provas,mas para 2017, quero ver se não falto a  nenhuma das provas que fazem parte do calendário do Campeonato Nacional de Montanha.Quero agradecer a toda a minha familia, patrocionaodres e amigos, que tornaram possivel a concretização de todo este projecto, e espero em 2017 poder estar aqui de novo”, disse-nos.

 

Fotos : FPAKdomingos2 Copydomingos3 Copydomingos Copy

 

CAMPEONATO MUNDO DE RALIS

 

With non-stop action on snow, mud, tarmac and gravel, the FIA World Rally Championship radiates automotive adrenalin – and next year it will be seen for the first time live on Red Bull TV. The ground- breaking premiere takes place on Rallye Monte-Carlo in January, ushering in a new era of unique coverage from Red Bull TV.
 

Red Bull TV will be broadcasting live on Saturday from each event and will host three stunning new daily shows that feature all the action as it happens, including a unique highlights round up. Co-presenting the action will be some of the biggest personalities in motorsport, lending a unique perspective to every rally. The first guest will be former F1 and Le Mans driver Mark Webber in Monaco.

The daily show from Friday to Sunday will be available to watch entirely free of charge on www.redbull.tv, via your mobile, laptop or smart television, or on the dedicated Red Bull TV app, available both for iPhone and Android. Next year’s programmes promise a fresh and exciting approach to the World Rally Championship, as the sport itself enters a new era with more powerful and radical-looking cars, as well as new manufacturers entering the series.

The spectacle is going to be mind-blowing as the drivers fight for tenths of a second from Monte-Carlo to Australia over the 13 rounds of the championship. And Red Bull TV will be there to capture all the drama, from temperatures of minus 25 degrees centigrade in Sweden to plus 35 in Mexico. There will be dedicated presenters, news, interviews, features and gossip, setting new standards in WRC broadcasting.

Every Friday on each rally, a 20 to 30-minute highlight show will be broadcast at 10pm (CET) that rounds up all the action from the first leg of each event, with an intro and latest news direct from the service park – exclusive to Red Bull TV.

Saturday brings more live action than has ever been seen before, with two shows. The first will run at midday for 75 minutes, featuring a live stage for viewers to follow the action in real time from both inside and outside the cars. At 10pm (CET) there will be another 20 to 30-minute show, with all the highlights of the day.

Sunday evening hosts a comprehensive wrap-up show lasting 30-40 minutes, presented from the service park and recounting all the events that have taken place throughout the event. All these shows will also be available to watch on-demand on Red Bull TV once the rally has finished.

Nine-time World Rally Champion Sebastien Loeb, a long-time Red Bull athlete since 2008, commented: “It’s really exciting to know that the WRC will be broadcast on Red Bull TV next year! So fans can have a chance to see the best coverage of some of the rallies when it suits them, which is really great. There’s always this exciting feeling around Red Bull because they do things differently and I’m sure that this will be the case for the new TV programme as well.”

The broadcast package put in place by Red Bull TV for the WRC will include a number of special features and ways of presenting that haven’t been seen before, making viewers feel closer to the high-octane action than ever.

The 2017 World Rally Championship gets underway in just five weeks with Rallye Monte-Carlo: the oldest and most prestigious event in the sport that forms a baptism of fire for the new generation of World Rally Cars – as well as a stunning premiere for Red Bull TV’s WRC coverage.

The first dedicated WRC programme to go out on Red Bull TV is scheduled for Friday 20 January 2017 at 10pm (CET), summarising the action so far on the Rallye Monte-Carlo.1 Copy2 Copy3 Copy4 Copy

 

STOCK CAR - BRASIL

 

"Vou para cima brigar pela vitória", afirma Valdeno Brito, terceiro no grid

Piloto paraibano sai em terceiro lugar e do lado de dentro, atrás apenas do pole position Felipe Fraga.

A disputa pela pole position da Stock Car resume bem como foi a temporada 2016: os três melhores na tabela largam nas três primeiras posições do campeonato em Interlagos na etapa final. Na briga pelo título, Felipe Fraga e Rubens Barrichello largam na primeira fila, com Valdeno Brito, terceiro no campeonato, saindo logo atrás na segunda, bem posicionado para a primeira perna do "S" do Senna.

Os três primeiros na tabela ficaram separados por menos de três décimos, o que significa que tudo está em aberto na briga pela vitória na corrida que vale o dobro de pontos neste domingo. "E eu vou para cima para brigar pela vitória. Eu quero ganhar essa corrida para fechar bem o ano e dar esse presente para a equipe TMG", comenta o "Expresso da Paraíba".

A etapa final da Stock Car está marcada para as 10h de Brasília (horário brasileiro de verão) com transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV, que prometeu a nós que fará um pré-corrida de quase 40 minutos. Então fiquem atentos nos dois canais.

 

Valdeno Brito (Toni Hermann)

Valdeno Brito (Toni Hermann)
Alta  | Web

Valdeno Brito (Toni Hermann)

Valdeno Brito (Toni Hermann)
Alta  | Web

 

GALERIA DE IMAGENS - GALA FPAK

GALERIA DE IMAGENS

 

GALA DA FPAK

 

Mais um grupo de imagens dos premiados na edição 2016 da Gala da Fpak.

 

f90 Copyf92 Copyf93 Copyf94 Copyf95 Copyf96 Copyf97 Copyf98 Copyf99 Copyf100 Copyf101 Copyf102 Copyf103 Copyf104 Copyf105 Copyf106 Copyf107 Copyf108 Copyf109 Copyf110 Copyf111 Copyf112 Copyf113 Copyf114 Copyf115 Copyf116 Copyf117 Copyf118 Copyf120 Copyf121 Copyf122 Copyf123 Copyf124 Copyf125 Copyf126 Copyf127 Copyf128 Copyf129 Copyf130 Copyf131 Copyf132 Copyf133 Copyf134 Copy

 

4 HORAS DE BRAGA - GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

4 HORAS DE BRAGA

 

Grupo de imagens da sessão de trFOX 2867_CopyFOX 2863_CopyFOX 2869_CopyFOX 2871_CopyFOX 2873_CopyFOX 2875_CopyFOX 2876_CopyFOX 2878_CopyFOX 2879_CopyFOX 2881_CopyFOX 2885_CopyFOX 2888_CopyFOX 2891_CopyFOX 2894_CopyFOX 2895_CopyFOX 2900_CopyFOX 2901_CopyFOX 2902_CopyFOX 2904_CopyFOX 2905_CopyFOX 2906_CopyFOX 2907_CopyFOX 2910_CopyFOX 2912_CopyFOX 2914_CopyFOX 2915_CopyFOX 2917_CopyFOX 2919_CopyFOX 2922_CopyFOX 2923_CopyFOX 2925_CopyFOX 2928_CopyFOX 2929_CopyFOX 2931_CopyFOX 2932_CopyFOX 2934_CopyFOX 2935_CopyFOX 2936_CopyFOX 2938_CopyFOX 2939_CopyFOX 2941_Copyeinos cronometrados.

 

Fotos de João Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE - BRASIL

 

Confiante, Bruno Alvarenga está pronto para etapa final do Mercedes-Benz Challenge

Piloto paulista faz a temporada pela Rsports Racing na competição. A primeira etapa será no próximo domingo 11 de dezembro, em Interlagos

Após excelentes corridas disputadas pela Mercedes-Benz Challenge, o piloto paulista Bruno Alvarenga, 37 anos, se prepara para mais um grande desafio: competir na oitava e última etapa do ano. O piloto da equipe Rsports Racing se mostra confiante depois da última etapa realizada em Goiânia no comando do Mercedes #99, onde garantiu a sexta colocação na C 250 Cup.

O Autódromo Internacional José Carlos Pace será o palco do evento que definirá os campeões de cinco campeonatos, além do Mercedes-Benz Challenge, da Stock Car, do Campeonato Brasileiro de Turismo, F3 Brasil e Copa Petrobras de Marcas. O objetivo principal de Bruno Alvarenga é a maior pontuação no próximo final de semana. "Estamos focados em obter excelentes resultados para, assim, concretizar nosso desejo de encerrar o ano com chave de ouro", afirma o piloto.

Bruno Alvarenga, 11° colocado na tabela de classificação com 16 pontos, comanda o modelo Mercedes C250 Turbo de número 99 e já está familiarizado com a pista do circuito moderno e seguro, com 4.309 metros de extensão."Como já conheço a pista, não será necessário muito tempo de adaptação, ou seja, poderemos aproveitar todo o tempo dos treinos para encontrar o acerto ideal do carro, que nos assegure o melhor desempenho possível nessa etapa de Interlagos", ressalta.

Bruno Alvarenga têm boas expectativas correndo em 'casa'. "Gosto muito do circuito de Interlagos e para a última etapa o objetivo é encerrar o ano com chave de ouro. Foi um ano interessante apesar de não ter competido em todas as etapas, consegui progredir principalmente dentro da equipe, tive um aprendizado construtivo com todo o time. Quero agradecer o empenho da equipe e também a todos que me apoiaram ao longo deste ano", diz o piloto.

A competição chega à reta final e é hora de pensar no próximo ano. "Existe uma grande possibilidade de que eu continue na categoria em 2017, estamos estudando a possibilidade de migrar para a CLA AMG. O Mercedes-Benz Challenge tem me proporcionado evolução e aprendizado significativos, além de ter contribuído para uma projeção minha no cenário automobilístico. Continuar nessa categoria seria muito gratificante e tenho certeza que me traria muitos benefícios", finaliza Alvarenga.

Confira a programação do final de semana em Interlagos (SP):

Sexta-feira, 09 de dezembro
08h15 - 08h50 - 1º treino (Grupo1) Copa Petrobras de Marcas
08h55 - 09h30 - 1º treino (Grupo2) Copa Petrobras de Marcas
09h40 - 10h20 - 1º Treino Fórmula 3 Brasil
10h30 - 10h40 - Shake Down Stock Car
10h45 - 11h45 - 1º Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 - 12h50 - 1º Treino (Grupo 2) Stock Car
13h00 - 13h35 - 2º treino (Grupo 2) Copa Petrobras de Marcas
13h40 - 14h15 - 2º treino (Grupo 2) Copa Petrobras de Marcas
14h25 - 15h05 - 2º Treino Fórmula 3 Brasil
15h15 - 15h55 - 1º Treino Campeonato Brasileiro de Turismo
16h05 - 17h05 - 1º Treino Mercedes-Benz Challenge
17h15 - 17h25 - Classificação Copa Petrobras de Marcas
17h35 - 17h55 - Classificação Fórmula 3 Brasil

Sábado, 10 de dezembro
07h30 - 08h15 - 2º Treino Campeonato Brasileiro de Turismo
08h25 - 09h05 - 2º Treino (Grupo 1) Stock Car
09h10 - 09h50 - 2º Treino (Grupo 2) Stock Car
10h25 - Largada (Corrida 1) Copa Petrobras de Marcas
11h05 - 11h25 - Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car
13h10 - 14h10 - 2º Treino Mercedes-Benz Challenge (C 250 CUP)
14h20 - 15h20 - 2º Treino Mercedes-Benz Challenge (CLA 45 AMG CUP)
16h05 - Largada (Corrida 1) Fórmula 3 Brasil
16h50 - 17h10 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (CLA 45 AMG CUP)
17h20 - 17h40 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (C 250 CUP)
19h00 - 19h20 - 1º Treino C250 CUP - Corrida Promocional
19h30 - Stock Run

Domingo, 11 de dezembro
08h20 - Largada Campeonato Brasileiro de Turismo
10h10 - Largada Stock Car
11h20 - Visitação aos Boxes / Volta Rápida
12h50 - Largada Mercedes-Benz Challenge
14h15 - Largada (Corrida 2) Fórmula 3 Brasil
15h20 - Largada (Corrida 2) Copa Petrobras de Marcas
16h50 - Largada C250 CUP Corrida Promocional

Classificação após sete etapas

CLA AMG Cup (10 primeiros)
1) 77 Arnaldo Diniz Filho, Comark Racing, 86 pontos
2) 19 Luiz Carlos Ribeiro, Ourocar Racing, 79
3) 32 Fernando Fortes, Mottin Racing, 70
4) 555 Renato Braga, RSports Racing, 60
5) 20 Roger Sandoval, Mottin Racing, 56
6) 3 Cristian Mohr, RSports Racing, 54
7) 16 Marcelo Hahn, Blau Motorsport, 54
8) 10 Pierre Ventura, CKR Racing, 52
9) 33 Adriano Rabelo, Cordova Motorsports, 50
10) 60 Betão Fonseca, Center Bus Sambaiba Racing, 47

C 250 Cup
1) 21 Peter Michel Gottschalk, Paioli Racing, 113 pontos
2) 111 Marcos Paioli/Peter Gottschalk, Paioli Racing, 88
3) 55 Fabio Escorpioni, Ensite Racing Team, 88
4) 65 Claudio Simão Center Bus, Sambaiba Racing, 78
5) 26 Flavio Andrade, Hot Car Competições, 71
6) 41 João Lemos, Ensite Racing Team, 68
7) 64 C.A.Guilherme, Center Bus Sambaiba Racing, 44
8) 100 Mateus Biriba, Hot Car Competições, 40
9) 13 Beto Rossi, RSports Racing, 36
10) 64 Sergio Kuba, Center Bus Sambaiba Racing, 28
11) 99 Bruno Alvarenga, Rsports Racing, 16
12) 225 Max Mohr, RSports Racing, 24
13) 99 Romualdo Magro Jr., RSports Racing, 24
14) 73 Rodrigo Cruvinel, 22
15) 73 Raphael Teixeira, 22
16) 67 Sérgio Maggi, Center Bus Sambaiba Racing, 17
17) 40 Ydenis R. de Souza, RSports Racing/Yrosfly,16
18) 166 Vinicius Simão, 15
19) 68 Rodrigo Carvalho, 10
20) 7 Betinho Sartório, 9
21) 66 André Paula Varassin, 6

Calendário do Mercedes-Benz Challenge 2016:

Etapa 1 - 06 de março - Curitiba/PR
Etapa 2 - 22 de maio - Goiânia/GO
Etapa 3 - 26 de junho - Viamão/RS
Etapa 4 - 17 de julho - Cascavel/PR
Etapa 5 - 11 de setembro - São Paulo/SP
Etapa 6 - 16 de outubro - Curitiba/PR
Etapa 7 - 06 de novembro - Goiânia/GO

Etapa 8 - 11 de dezembro - São Paulo/SP

 

Bruno Alvarenga a bordo do C 250 turbo (#99) (Luciano Santos/SigCom)

Bruno Alvarenga a bordo do C 250 turbo (#99) (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

A programação da oitava etapa começa nesta sexta-feira (09) (Luciano Santos/SigCom)

A programação da oitava etapa começa nesta sexta-feira (09) (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Interlagos será palco da etapa final da temporada 2016 (Luciano Santos/SigCom)

Interlagos será palco da etapa final da temporada 2016 (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

A corrida está programada para o domingo (11) às 12h50 (Luciano Santos/SigCom)

A corrida está programada para o domingo (11) às 12h50 (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

 

NOVIDADES DAKAR 2017

NOVIDADES DAKAR 2017

 

Mais novidades com as cores que a Toyota de Nani Roma irá ostentar.30 Copy31 Copy

 

COMICON SOMA E SEGUE NA EXPONOR

COMICON SOMA E SEGUE

 

Teve lugar no passado fim de semana nos pavilhões da Exponor em Matosinhos, mais uma edição da Comicon, que bateu novo recorde de visitantes com cerca de 72.0000 ao longo dos quatro dias de feira.Neste evento consagrado à banda desenhada, e outros heróis,o destaque vai para as inumeras figuras retratadas por muitos dos visitantes, com especial incidencia na saga da Guerra das Estrelas.

 

Por outro lado a GS Competizione, marcou presença neste evento com os seus novos simuladores, onde tiveram a presença de inumeros pilotos, nomeadamente Tiago Monteiro, e do ex jogador de futebol Deco.No recinto da GS Competizione  estiveram expostos o Porsche 911 RSR de João Macedo e Silva, o BMW 2.8 de Domingos Sousa Coutinho, o Honda Civic de José Rodrigues, para alémgs1 Copygs2 Copygs3 Copygs4 Copygs5 Copygs6 Copygs7 Copygs8 Copygs9 Copygs10 Copygs11 Copygs12 Copygs14 Copygs15 Copygs16 Copygs17 Copygs18 Copygs19 Copygs20 Copygs21 Copy dum Skoda e um Peugeot de ralis.

 

FILIPE ALBUQUERQUE VAI CORRER NOS ESTADOS UNIDOS

FILIPE ALBUQUERQUE VAI CORRER NOS ESTADOS UNIDOS

 

O piloto portuguêds Filipe Albuquerque está confirmado com o Cadillac da Action Express para Daytona e as restantes provas longas do IMSA. Amanhã e quinta-feira testa com a equipa nos EUA. Mike Conway irá ser o terceiro piloto no outro carro da equipa.O piloto portugues vai ser colega de equipa doutro piloto portugues, João Barbosa.15 Copy16 Copy

 

CAMPEONATO DO MUNDO DE RALIS

SEBASTIEN OGIER NA FORD

 

Sebastien Ogier 12 Copy14 Copyjunta-se a Malcolm Wilson para 2017. Será desta que a Ford chega a um título de pilotos WRC que lhes escapa desde Ari Vatanen em 1981?

 

OS NOVOS CARROS PARA BARBOSA E ALBUQUERQUE

OS NOVOS CARROS PARA JOÃO BARBOSA E FILIPE ALBUQUERQUE

5 Copy6 Copy7 Copy8 Copy9 Copy10 Copy

Serão estes os carros com que os pilotos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque irão disputar as 24 Horas de Daytona.

 

NOVIDADES PARA O DAKAR 2017

NOVIDADES PARA O DAKAR 2017

 

1 Copy2 Copy3 Copy

 O novo Maz para o Dakar 2017. 920cv, muito mais leve e compacto. Juntamente com o Renault, sem dúvida o "Dark Horse" de uma categoria onde há 11 marcas presentes a nível oficial (ou quase) - Kamaz, Iveco, Tatra, MAN, Renault, DAF, Maz, Ginaf, Scania, Liaz, Hino.

 

GALERIA DE IMAGENS - WEC 2016

GALERIA DE IMAGENS

 

WEC 2016

 

Restantes imagens da derradeira prova de 2016 do WECWEC30 CopyWEC32 CopyWEC33 CopyWEC34 CopyWEC35 CopyWEC36 CopyWEC37 CopyWEC38 CopyWEC39 CopyWEC40 CopyWEC41 CopyWEC42 CopyWEC43 CopyWEC44 CopyWEC46 CopyWEC47 CopyWEC48 CopyWEC49 CopyWEC50 CopyWEC52 CopyWEC53 CopyWEC54 CopyWEC55 CopyWEC56 CopyWEC57 CopyWEC58 CopyWEC59 CopyWEC60 CopyWEC61 Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - 4 HORAS DE BRAGA

GALERIA DE IMAGENS

 

4 HORAS DE BRAGA - TROFEU FEUP

 

Mais um grupo de imagens dos bastidores do fim de semana de Braga.

 

Fotos de JoFOX 2801_CopyFOX 2802_CopyFOX 2803_CopyFOX 2804_CopyFOX 2806_CopyFOX 2808_CopyFOX 2809_CopyFOX 2810_CopyFOX 2813_CopyFOX 2814_CopyFOX 2815_CopyFOX 2816_CopyFOX 2818_CopyFOX 2821_CopyFOX 2822_CopyFOX 2823_CopyFOX 2827_CopyFOX 2828_CopyFOX 2830_CopyFOX 2832_CopyFOX 2834_CopyFOX 2835_CopyFOX 2836_CopyFOX 2838_CopyFOX 2840_CopyFOX 2842_CopyFOX 2844_CopyFOX 2850_CopyFOX 2854_CopyFOX 2858_CopyFOX 2861_Copyão Raposo Photography - www.velocidadeonline.coo

 

MOTOS NO BRASIL

 

Após nove rodadas, temporada 2016 do SBK Brasil chega ao fim. Conheça os campeões

Conheça os campeões e os vice campeões de cada uma das categorias

alt

Categoria SuperBike | Campeão: Diego Faustino (#68), da Honda
Johanes Duarte/VGCOM

O SuperBike Brasil se despede da temporada 2016 com a sensação de dever cumprido e com o êxito de realizar um Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na dimensão que se propôs. Ao todo foram nove etapas, 18 categoria em disputa e cerca de 400 competidores inscritos. Além de contar com a participação dos melhores pilotos do país – e também com alguns estrangeiros vindos da Argentina, Uruguaio, Itália, Estados Unidos e Holanda – a competição deu andamento à sua missão de formar jovens atletas do esporte a motor, fomentando a sua categoria-escola e atraindo novas equipes de base.

E as carretas com todo o material de suporte para a realização de cada uma das nove etapas do SuperBike Brasil viajaram o país. O campeonato iniciou em São Paulo (SP), visitou o Paraná nas rodadas de Curitiba e Londrina, seguiu para a região Centro-Oeste, em Goiânia, e marcou seu desfechou, pela primeira vez, de volta à capital paulista. Tudo isso com a cobertura em tempo real das provas pelo canal oficial do SuperBike Brasil no YouTube e com transmissão televisaspelo FOX Sport 2.

Mas os protagonistas reais deste grande evento foram mesmo os pilotos, assim como seus mecânicos e chefes de equipe, vindos de todas as regiões do país num grande esforço para participar do Brasileiro de Motovelocidade. O campeonato reuniu as maiores referências da modalidade esportiva e o resultado foi o grande espetáculo nas pistas. Isso gerou corridas extremamente disputadas e provas de tirar o fôlego. As equipes de marca – Honda, Kawasaki e BMW – deram um ‘plus’ à competitividade. E por fim, e não menos importante, os patrocinadores tiveram um papel vital e tornaram possível a realização de um campeonato com a dimensão nacional.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver da Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha; patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool; e patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

alt

Categoria SuperBike | Vice: Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
Johanes Duarte/VGCOM

Confira abaixo os campeões e vice-campeões de todas as categorias da temporada 2016 do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas:

SuperBike

Campeão: Diego Faustino (#68), da Honda

Vice: Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team

SuperBike Pro Amador

Campeão: Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing

Vice: Fábio Nallin (#47), da Vulcan.Bor

SuperBike Pro Estreante

Campeão: Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing

Vice: Juracy Rodrigues "Black" (#560), da Black Day Racing Team

SuperBike Pro Master

Campeão: Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing

Vice: Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/CNM

SuperSport

Campeão: Eric Granado (#51), da Granado Sport Team

Vice: Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors

SuperSport Pro Amador

Campeão: Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team

Vice: Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Granado Sport Team

SuperBike Light

Campeão: Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da Indus Giromoto Ello

Vice: Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo

SuperBike Light Master

Campeão: Marcos Ramalho (#9), da Pitico Race Team

Vice: Antonio Telvio (#5), da Qatar Racing Team Brasil

Copa Honda CBR 500R

Campeão: Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos

Vice: José Duarte (#97), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros

Copa Honda CBR 500R Light

Campeão: Rafael Rigueiro (#52), da MotoSchool Racing Team

Vice: Alexandre Dal' Olio Franca (#82), da Moretti Racing Team/SAF-RJ

Copa Honda CBR 500R Teen

Campeão: Rafael Rigueiro (#52), da MotoSchool Racing Team

Vice: Guilherme Brito (#19), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros

Copa Kawasaki Ninja 600

Campeão: Bruno Rodrigues (#30), da Tecfil Racing Team

Vice: Samara Andrade (#74), da Moretti Racing Team/SAF-RJ

Copa Kawasaki Ninja 600 Master

Campeão: Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team

Vice: José Anísio Pereira (#63)

Copa Kawasaki Ninja 300

Campeão: Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team,

Vice: Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing

Copa Kawasaki Ninja 300 Light

Campeão: Jeferson Souza (#707), da Tecfil Racing Team

Vice: Bruno Ribeiro (#169), da Rota Baús

SuperStreet

Campeão: Eliton Kawakami (#27), da Playstation Yamaha

Vice: Meikon Kawakami (#83), da Playstation Yamaha

Yamaha R3 Cup

Campeão: Marciano Santin (#7), da SantinRacing

Vice: Rafael Gomes Traldi (#128), da Motonil Motors

Copa Honda Junior Cup

Campeão: Bruno Gonzalez (#98)

Vice: Léo Marin (#46)

Até 2017 !! 

 


Categoria SuperBike | Campeão: Diego Faustino (#68), da Honda
Johanes Duarte/VGCOM
baixar em alta resolução

 

 

STOCK CAR - BRASIL

 

"Então é Natal..." (sim, é a música da Simone)

Nos despedimos da temporada 2016 olhando para frente e fazendo a nossa parte. E Lucas Foresti já pediu para o Papai Noel um campeonato top no ano que vem. Agora é aguentar a música natalina

Acabou o ano para a Stock Car. Agora serão pelo menos três longos meses sem corridas (segundo a "rádio paddock", a primeira etapa de 2017 acontece no início de abril). E isso é para deixar todo mundo louco. Ainda mais quando começa a tocar aquelas músicas natalinas da Simone na rádio ou a chamada para o programa anual do Roberto Carlos na TV.

Para Lucas Foresti, a corrida foi movimentada e cheia de alternativas. Depois de os comissários considerarem que ele queimou a largada, o piloto da CVC Full Time ProGP decidiu apostar na chuva, sendo um dos primeiros a colocar os pneus ranhuras. Porém, a água não foi tão forte assim e a punição o impediu de ir para a frente.

Mas não tem nada não...

"Termino o ano querendo mais, mas contente pois sei que todo mundo deu o máximo, dos mecânicos aos engenheiros. Isso sem contar que tivemos um enorme suporte da torcida que lotou nossa arquibancada e dos nossos patrocinadores, que compareceram em peso. Agora é pensar no ano que vem e nos próximos dias anunciarei meu futuro na Stock", completa Lucas, que está mais do que certo no ano que vem.

Bem... Já que não temos mais corridas, vamos decorar a letra da Simone?

"Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem souber o que é o bem

Então é Natal, pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre, num só coração
Então bom Natal, pro branco e pro negro
Amarelo e vermelho, pra paz afinal
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem

Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, o amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem"

Lucas Foresti, sua equipe e patrocinadores (CVC, Harry's Brinquedos, Caruana, Razer e Prettynew) desejam a todos os amigos e jornalistas ótimas festas e um 2017 de muitas vitórias!

 

.

 

Alta  | Web
Ouvindo Simone no Razer (louco esse fone!) (Marcus Cicarello)

Ouvindo Simone no Razer (louco esse fone!)
(Marcus Cicarello)

Alta  | Web
2016 agora só no retrovisor (Marcus Cicarello)

2016 agora só no retrovisor
(Marcus Cicarello)

Alta  | Web
O que vale mesmo é o carinho da galera (Marcus Cicarello)

O que vale mesmo é o carinho da galera
(Marcus Cicarello)

Alta  | Web
Lucas Foresti em ação (Marcus Cicarello)

Lucas Foresti em ação
(Marcus Cicarello)

 

KART BRASIL

 

Após brilhar no Mundial de Kart, Gianluca Petecof busca título do Paulista Light neste sábado
Quinto colocado no Mundial deste ano no Bahrein e vice-campeão brasileiro na categoria Junior, piloto da Academia Shell Racing está apenas dois pontos atrás do líder do Paulista Light
Depois de uma performance histórica no Mundial de Kart realizado no Bahrein, onde conquistou um expressivo top-5 entre mais de 100 pilotos, Gianluca Petecof disputa neste final de semana o título do Paulista Light no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Na competição, o piloto da Academia Shell Racing é o segundo colocado, com 70 pontos, dois pontos atrás de seu principal rival na luta pelo título da categoria Junior (já considerando os descartes).

"O Mundial de Kart foi um grande momento de minha carreira e tenho certeza de que posso aproveitar este ótimo momento também no Paulista Light. Tive duas vitórias nas últimas duas etapas e acredito que temos grandes chances de sair com esse título. Será uma final especial com rodada tripla, então vou me manter bastante focado desde os primeiros treinos para tentar sempre estar na frente do meu principal adversário na disputa pelo campeonato. Eu preciso terminar na frente dele e se possível vou tentar pontuar também fazendo a pole position e as melhores voltas das baterias", diz Petecof, citando o líder, Vinicius Ponce.

Gianluca está finalizando sua segunda temporada completa pela Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Na sua primeira temporada, Petecof também viveu grandes momentos ao entrar para a história do kartismo brasileiro como o piloto mais jovem do País a participar do Mundial de Kart, e também receber conselhos do tetracampeão mundial de F-1, o alemão Sebastian Vettel, piloto da Scuderia Ferrari.

Os treinos para a décima e última etapa do Paulista Light iniciam nesta quinta-feira e as tomadas de tempo serão realizadas na sexta-feira após às 16h. As três baterias acontecem na parte da manhã do sábado.

Pontuação da categoria Junior (top-5):
1- Vinícius Ponce - 72 pontos
2- Gianluca Petecof - 70
3- Diego Ramos - 65
4- Felipe Baptista - 53
5- Christina Fliter - 49

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Academia de Pilotos de Kart" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Talento Automobilístico Formula 3" (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Clique nas fotos para baixar em alta resolução:
Gianluca Petecof
Bruno Gorski/ RF1
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gianluca Petecof
Bruno Gorski/ RF1
Clique na imagem para fazer o Donwload...

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

ALL THE NUMBERS FROM PIRELLI’S 2016 FORMULA ONE SEASON

“This has been an incredible season both on and off the track: here are a few facts and figures as a souvenir of a year that will go down in history. Pirelli has introduced a brand new compound – the ultrasoft – and also new regulations that allowed teams to use three compounds during each race, selected in advance. This extra tactical intrigue proved to be a highlight of the year, enhancing the show still further. We also had the final season of tyres with a deliberately high level of degradation, as from next year we adopt a new philosophy in line with the latest direction for the sport. At the same time as completing this season, we were testing for the next one: both using prototypes in 2016 dimensions, and then, from August, prototypes in 2017 size on adapted mule cars over 24 cumulative test days. As a result of that, and the biggest calendar ever featured in the sport, we completed a longer distance, at higher levels of performance, than has ever been seen before in the history of Formula 1.”
Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director

TYRES

  • Total number of tyres supplied in 2016: 42,792
  • Of these, 38,112 were supplied for race weekends and 4,680 for testing
  • Of the 42,792 tyres, 28,188 were slicks and 14,604 were rain or intermediate tyres
  • Total number of tyres used during race weekends: 15,652, of which 13,844 were slick tyres and 1,808 were rain or intermediates
  • Total number of tyres that were recycled: all
  • Maximum number of kilometres driven on each compound (excluding tests):
    Hard: 759 km (Daniel Ricciardo, Red Bull)
    Medium: 3,597 km (Valtteri Bottas, Williams)
    Soft: 6,566 km (Sergio Perez, Force India)
    Supersoft: 4,598 km (Valtteri Bottas, Williams)
    Ultrasoft: 2,052 km (Nico Rosberg, Mercedes)
    Intermediate: 444 km (Jenson Button, McLaren)
    Wet: 523km (Lewis Hamilton, Mercedes)

PIT STOPS

  • Total number of pit stops: 933, of which 4 drive-throughs and one was a stop and go)
  • This makes an average of 44.4 per race, and 2.01 per driver in each race
  • Most pit stops in a race: 66 at the Chinese Grand Prix
  • Fewest pit stops in a race: 26 in Russia

OVERTAKING

  • Total number of overtaking manoeuvres during the season: 866 (*), with an average of 41.2 per race
  • Highest number of overtaking manoeuvres at a dry race: 128 in China (**)
  • Highest number of overtaking manoeuvres at a wet race: 64 in Brazil
  • Fewest number of overtaking manoeuvres at a dry race: 10 in Hungary
  • Driver with the most overtaking manoeuvres during the year: Max Verstappen, 78 (**)
  • Driver with the most overtaking manoeuvres at a single race: 18, Lewis Hamilton in China
  • Driver who has been overtaken least: Sebastian Vettel, one time (by Max Verstappen at the Brazilian Grand Prix, 66th lap, 5th position)
  • Driver who made up most places on the opening lap: Fernando Alonso, who gained 41 positions on the opening lap
  • Team that carried out most overtaking: Red Bull, 136 moves (**) – 61 by Daniel Ricciardo, 60 by Max Verstappen, 15 by Daniil Kvyat
  • Team that has been overtaken least: Mercedes, seven times (Nico Rosberg four, Lewis Hamilton three)

(*) How overtaking moves are calculated: an overtaking manoeuvre is counted as one that takes place during complete flying laps (so not on the opening lap) and is then maintained all the way to the lap’s finish line. Position changes due to major mechanical problems or lapping/unlapping are not counted.
(**) It’s the highest value since 1983 (the first year since when data is available)

CIRCUITS AND RACING

  • Longest race of the season: Brazil, three hours, one minute and 01,335 seconds
  • Shortest race of the year: Italy, one hour, 17 minutes and 28,089 seconds
  • Fastest race of the year: Italy, winner’s average speed (Nico Rosberg), 237.558 kph
  • Highest speed reached by a Pirelli P Zero Formula One tyre during a grand prix: 372.5 km/h, Valtteri Bottas in Mexico (*)
  • Highest number of fastest laps: Lewis Hamilton, 15 (3 in races and 12 in qualifying)
  • Highest number of laps led: 566 (Lewis Hamilton)

(*) New record in an official F1 session (previous: 370,1 kph, Kimi Raikkonen at the Italian Grand Prix, 2005)

2017 WIDER TYRE TESTS

  • Number of prototypes tested: 96
  • Tyres’ width: +25%
  • Teams involved in Pirelli’s testing programme: 3 (Ferrari, Mercedes, Red Bull)
  • Drivers involved: 11, of which 4 Ferrari, 4 Red Bull and 3 Mercedes
  • Days of testing: 24
  • Laps: 2,613
  • Total of kilometres: 12,148 km
  • Circuits: 5 (Abu Dhabi, Barcelona, Fiorano, Mugello, Paul Ricard)

KILOMETRES TESTED WITH WIDER TYRES

  • Pascal Wehrlein (Mercedes): 3,248
  • Pierre Gasly (Red Bull): 2,494
  • Sebastian Vettel (Ferrari): 2,228
  • Sébastien Buemi (Red Bull): 1,190
  • Kimi Raikkonen (Ferrari): 1,054
  • Max Verstappen (Red Bull): 517
  • Esteban Gutiérrez (Ferrari): 480
  • Antonio Fuoco (Ferrari): 478
  • Nico Rosberg (Mercedes): 209
  • Daniel Ricciardo (Red Bull): 200
  • Lewis Hamilton (Mercedes): 50

PIRELLI IN FORMULA ONE (SINCE 1950)

  • Races: 320
  • Wins: 161
  • Pole positions: 164
  • Podiums: 490
  • Fastest laps: 168
  • Driver titles: 11
  • Team titles: 6

OTHER INTERESTING NUMBERS

  • Number of drivers (including third drivers and young drivers) who have driven a Pirelli-equipped Formula One car since 2010: 102
  • Kilometres driven by all the P Zero compounds throughout 2016 (including tests, practice, qualifying and races): 384,705 km (excluding prototype tyres)
  • By compound, it works out as: Hard 14,236; Medium 99,447; Soft 133,988; Supersoft 86,014; Ultrasoft 31,647; Intermediate 8,278; Wet 11,095
  • Distance covered in testing during 2016 (excluding race weekends): 61,772 km, of which over 12,000 km with 2017 Wider Tyres
  • Distance covered in races in 2016: 123,534 km
  • Number of fastest laps (in qualifying and races) set by the world champion in 2016: 14 (six in races and eight in qualifying)
  • Lowest average speed at which a dry race has been won in 2016: 159.992 kph (Nico Rosberg, Singapore Grand Prix)
  • Lowest asphalt temperatures recorded during a race (on Sunday): 15°C in Canada
  • Lowest asphalt temperatures recorded during a race weekend: 13°C in Mexico.
  • Highest asphalt temperatures recorded during a race (on Sunday): 59°C in Malaysia
  • Highest asphalt temperatures recorded during a race weekend: 61°C, again in Malaysia
  • Lowest ambient temperatures recorded during a race (on Sunday): 11°C in Canada
  • Lowest ambient temperatures recorded during a race weekend: 11°C in Canada
  • Highest ambient temperatures recorded during a race (on Sunday): 37°C in Malaysia
  • Highest ambient temperatures recorded during a race weekend: 37°C in Malaysia

PIRELLI TEAM AND ITS GUESTS

  • Pirelli team members who travel to each race: 60 (on average)
  • Nationalities represented within the Pirelli Formula One team: 9
  • Different languages spoken by team members: 10
  • Press releases written by Pirelli Formula One Team: 234
  • Infographics: 210
  • Tweets sent by @PirelliSport account via Twitter: 2,100
  • Pirelli notebooks distributed throughout the season inside the paddock: 2,550
  • Guests: 5,600
  • Pirelli podium caps sold: 15,000

PIRELLI’S HOSPITALITY IN 2016 

  • Meals served within Pirelli’s hospitality unit (including tests): 15,600
  • Litres of water drunk in Pirelli’s hospitality during the year: 10,200
  • Kilograms of pasta cooked by Pirelli’s chef: 900
  • Pizzas cooked by Pirelli’s chef: 420
  • Number of different dessert recipes prepared at Pirelli’s Hospitality unit: 50 
  • Desserts eaten at Pirelli’s hospitality: 7,500
  • Coffees served at Pirelli’s: almost 30,000
  • Litres of olive oil used during the year: 500

 

alt

alt

alt

alt

alt

 

TT NO BRASIL

 

Após disputa do Rally dos Amigos, Helena Deyama festeja o bicampeonato na categoria UTV

Representante feminina, da Equipe Luart/Brasil Off Road conquistou pódio em todos os desafios do Brasileiro de Rally Baja de 2016

O Rally dos Amigos fechou neste sábado (10) o calendário de disputas nacionais de competições de Rally Baja e Cross Coutry. A prova foi realizada em Botucatu, interior paulista, e reuniu as principais feras do off-road brasileiro. Helena Deyama, da equipe Luart Rally/Brasil Off Road, assegurou o título do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, após concluir a disputa com o tempo de 02h19min46s e a primeira colocação na categoria UTV Marathon Master.

"A prova foi muito boa, adorei! Os organizadores estão de parabéns, montaram uma especial muito variada e boa de acelerar. Mas as chuvas complicaram bastante o trecho, que ficou muito liso e cheio de poças d'água grandes e fundas. Mas eu gostei porque isso tornou o rali mais desafiador, era muito importante que o piloto tivesse boa leitura do piso, foram 130 quilômetros que se alternavam entre trechos rápidos e travados, lisos, lama, areia, cascalho, erosões e lombas", comentou Helena Deyama.

A piloto foi a primeira mulher a competir na categoria UTV no Brasil. Feliz com o resultado, Helena Deyama esteve a bordo do veículo Polaris RZR S 900 EPS e conquistou o título de bicampeã do Campeonato Brasileiro de Rally Baja no seu ano terceiro ano na modalidade UTV.

Nas 13 etapas do calendário 2016, Helena Deyama marcou 266 pontos na tabela de classificação do Campeonato e contando com nove pódios em primeiro lugar, três em segundo lugar e um em terceiro.
Dessa maneira, garantiu o seu sexto título nacional, o primeiro foi na categoria Carros, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country no ano de 2005 e, agora, o bicampeonato no UTV pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, nas categorias Marathon 850cc (2014) e Marathon Master 900cc (2016). Mais outros dois títulos foram conquistados no Polaris Cup também este ano, nas categorias RZR 900 e Feminina, além de ter vencido em 2015 na categoria Feminina.

Apesar da longa experiência de mais de 21 anos no off-road, Helena considera as conquistas obtidas em 2016 especiais, marcando mais um ano inesquecível em sua carreira. "Consegui subir no pódio em todas as etapas, todas as conquistas foram importantes para mim. Todo o meu esforço e a minha dedicação foram recompensados, realmente foi um novo desafio vitorioso e uma grande alegria a conquista", comemorou.

Segundo Helena, a dificuldade das provas, e alto nível dos adversários foram ingredientes que deixaram a disputa ainda mais animada. "A minha vontade de competir fez com que estivesse competitiva em todas as etapas, mesmo em uma categoria equilibrada como a UTV, que tem sido um dos maiores grids dos eventos, estou muito orgulhosa dos resultados. Fechamos um ano coroado pelo empenho e pela ajuda de todos, quero agradecer de coração a equipe Brasil Off Road, o Erley Ayala e toda sua equipe, pelo carro exemplarmente preparado. A Polaris, Motul, Academia Bio Ritmo e Fontoura Dias Stands que acreditaram em mim", concluiu emocionada Deyama.

A próxima temporada terá início nos dias 10 e 12 de março com a realização do Rally de Barretos e o calendário oficial deve ser divulgado pelos organizadores nos próximos dias.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja - Categoria UTV Marathon Master

1) Helena Deyama, 266 pontos
2) Roberlena Moraes, 180
3) Nicolai Uzzun, 92
4) Reginaldo Cardoso da Silva, 22
5) Rafael Martin Benavides, 20

 

O calendário 2017 terá início em março com o Rally de Barretos (Nelson Santos Jr/Photo Action)

O calendário 2017 terá início em março com o Rally de Barretos (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Alta  | Web

Helena Deyama a bordo do UTV Polaris RZR 900 (Nelson Santos Jr/Photo Action)

Helena Deyama a bordo do UTV Polaris RZR 900 (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Alta  | Web

Helena manteve um excelente ritmo durante toda a especial cronometrada (Nelson Santos Jr/Photo Action)

Helena manteve um excelente ritmo durante toda a especial cronometrada (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Alta  | Web

Helena Deyama com o troféu de campeã do Rally dos Amigos (Nelson Santos Jr/Photo Action)

Helena Deyama com o troféu de campeã do Rally dos Amigos (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Alta  | Web

O Rally dos Amigos 2016 aconteceu em Botucatu (SP) (Nelson Santos Jr/Photo Action)

O Rally dos Amigos 2016 aconteceu em Botucatu (SP) (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Alta  | Web

 

GALERIA DE IMAGENS - WEC 2016

GALERIA DE IMAGENS

 

WEC 2016

 

Grupo de imagens das derradeiras provas do Campeonato do Mundo de Sport Prototipos.w1-worldpaulomaria Copyw2 CopyWEC1 CopyWEC2 CopyWEC3 CopyWEC4 CopyWEC5 CopyWEC6 CopyWEC7 CopyWEC8 CopyWEC9 CopyWEC10 CopyWEC11 CopyWEC13 CopyWEC14 CopyWEC15 CopyWEC16 CopyWEC17 CopyWEC18 CopyWEC19 CopyWEC20 CopyWEC21 CopyWEC22 CopyWEC23 CopyWEC24 CopyWEC25 CopyWEC26 CopyWEC27 CopyWEC28 CopyWEC29 CopyWEC30 Copy

 

MARIO CASTRO FEZ CO-DRIVER

MARIO CASTRO FEZ CO-DRIVER PARA PATROCIONADORESmario1-codrivemariocastro Copymario2 Copymario3 Copymario4 Copymario5 Copymario6 Copymario7 Copymario8 Copymario9 Copy E AMIGOS

 

Mário Castro que esta époc aparticipou em algumas provas ao volante dum  Ford fiesta, organizou recentemente um co-driver com patrocionaodres e amigos, que o apoiaram ao longo da época que passou.

 

A ULTIMA APARIÇÃO DE NIKO ROSBERG

A ULTIMA APARIÇÃO DE NIKO ROSBERG

 

Foi a ulniko1-sindelfingen Copyniko2 Copyniko3 Copytima vez que o actual Campeão do Mundo de Fórmula 1 se sentou ao volnte dos eu Mercedes, numa acção pública que teve lugar na Alemanha.

 

MANUEL RODRIGUES DE SOUSA EM BOM PLANO

 

4 HORAS DE BRAGA

 

MANUEL RODRIGUES DE SOUSA EM BOM PLANO NAS 4 HORAS DE BRAGA

 

Uma vez mais Manuel Sousa esteve em bom plano no passado fim de semana em Braga. Ausente no sábado na derradeira prova dos Feup, isso motivado pela presença num congresso médico fora de Portugal, a motivação não ficou perdida, e ficou bem demonstrada na prova de domingo nas 4 Horas de Braga, onde recebeu o volante do Fiat Punto e manteve a liderança e a vitória em termos de categoria.Por isso no final depois da cerimónia do pódio dizia-nos “correu bem, conseguimos a desejada vitória entre os Feup 2, a mim coube-me realizar a última hora da corrida com alguns contratempos,tendo entrado para a pista na 2ª posição. Graças a um excelente trabalho da equipa na troca de piloto e pneus e a um bom andamento nas voltas inicias consegui ascender à primeira posição. Depois foi dosear o andamento para conservar o carro até ao final da corrida, o que não foi fácil mas consegui atingir o objectivo, que era ganhar a categoria. Estamos todos muito contentes. Aproveitava para agradecer à Gianfranco Motorsports, em especial ao Ginho Rodrigues e ao meu colega de equipa Pedro Oliveira todo o apoio nesta minha época de estreia no automobilismo“, disse-nos.

 FOX 4732_CopyFOX 5077_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - GALA FPAK

GALERIA DE IMAGENS

 

GALA FPAK

 

Mais um grupo de imagens da Gala da Fpak, que decorreu no passado sábado no Palácio de Congresso no EStoril.f60 Copy_Copyf61 Copy_Copyf62 Copy_Copyf63 Copy_Copyf64 Copy_Copyf65 Copy_Copyf66 Copy_Copyf67 Copy_Copyf68 Copy_Copyf69 Copy_Copyf70 Copy_Copyf71 Copy_Copyf72 Copy_Copyf73 Copy_Copyf74 Copy_Copyf75 Copy_Copyf78 Copy_Copyf79 Copy_Copyf81 Copy_Copyf82 Copy_Copyf83 Copy_Copyf84 Copy_Copyf85 Copy_Copyf87 Copy_Copyf90 Copyf92 Copyf93 Copyf94 Copyf95 Copyf96 Copyf97 Copyf98 Copyf99 Copyf100 Copy

 

HELDER SILVA JÁ COMEÇOU REVISÃO AO JUNO

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2017

 

HELDER SILVA JÁ COMEÇOU REVISÃO AO JUNO

 

Helder Silva já começou a revisão geral ao Jujuno1 Copyjuno2 Copyjuno3 Copyjuno4 Copyjuno4 Copyno, que adquiriu recentemente à equipa da PR Miniracing, com vista à próxima época, isso conforme imagens anexas.

 

GRUPO ARVAL E PSA ASSINAM ACORDO

 

O Grupo Arval e o Grupo PSA assinaram um acordo que permitirá oferecer novos serviços telemáticos aos clientes da solução Arval Active Link, nos veículos das marcas Peugeot, Citroën e DS.»1 Copy

 

GIANFRANCO MOTORSPORT COM BALANÇO POSITIVO EM BRAGA

 

4 HORAS DE BRAGA – TROFEU FEUP

 

GIANFRANCO MOTORSPORT COM BALANÇO POSITIVO

 

A Gianfranco Motorsport teve um balanço positivo no passado fim de semana na derradeira prova da Feup e nas 4 Horas de Braga que tiveram lugar no circuito Vasco Sameiro em Braga.Assim desta feita,  Pedro Oliveira sagrou-se Vice-Campeão na Feup, enquanto nas 4 Horas de Braga, o Fiat Punto da Gianfranco Motorsport foi o melhor na sua categoria com Pedro Oliveira , Manuel Sousa, João Santos e José Ribeiro aos comandos.Quanto ao Alfa Romeo 156 de Tó Zé Ferreira e  Tiago Mesquita, debateram-se com alguns problemas que impediram a luta pelos lugares da frente.

 

No final de mais esta jornada, Ginho Rodrigues começou por nos descrever o que foi o fim de semana, “ balanço positivo, o Pedro Oliveira sagrou-se Vice Campeão no Trofeu Feup, gostavamos de ser Campeões, mas não foi possivel.Vencemos a 1ª corrida, mas este resultado não foi suficente.Lutamos para sermos Campeões, mas os problemas que tivemos em Portimão, fez-nos perder a margem que tinhamos para esta ultima prova, as corridas de automoveis tem destes imponderáveis, e temos de saber viver com isso.Quanto à prova das 4 Horas de Braga, correu bem, a equipa constituida pelo Pedro Oliveira , Manuel Sousa , João Santos e José Ribeiro venceram a categoria, sem problemas.Em relação ao Alfa Romeo do Tó Zé Ferreira e do Tiago Mesquita debateram-se  com alguns problemas que nos impediriam de fazer melhor do que o 5º lugar final .De realçar que Tiago Mesquita e Tó Zé FerreiraFOX 2567_CopyFOX 3934_Copy_Copy entraram para a ultima prova no 2º lugar do Campeonato “.

 

PEDRO ALVES SATISFEITO NAS 4 HORAS DE BRAGA

 

4 HORAS DE BRAGA

 

PEDRO ALVES SATISFEITO COM PARTICIPAÇÃO NAS 4 HORAS DE BRAGA

 

Tendo feita equipa com  FOX 3325_CopyFOX 3551_Copy André Martins e Nuno Figueiredo ao volante do Alfa Romeo 156 do Desafio Unico, Pedro Alves estava satisfeito com as suas prestações na edição deste ano das 4 Horas de Braga. Segundo o piloto de Vila Real, “A convite do André, resolvi trocar o meu Citroen Saxo para participar nesta festa que encerra o meu ano desportivo. Ao longo da corrida o carro deu-nos alguns problemas de travões mas, fora isso correu tudo bem, não cometemos erros, procurei dar o meu melhor, e acabamos por conseguir um bom resultado final. Para além disso, o mais importante foi o convívio com os amigos que se juntaram a nós para terminar o ano de 2016 em beleza“.

 

GALERIA DE IMAGENS - GALA FPAK

GALERIA DE IMAGENS

 

GALA FPAK

 

SEgundo grupo de imagesn da Gala da Fpak, que decorreu no passado sábdo no Palácio de Cof48 Copy_Copyf49 Copy_Copyf50 Copy_Copyf51 Copy_Copyf52 Copy_Copyf53 Copy_Copyf54 Copy_Copyf55 Copy_Copyf56 Copy_Copyf57 Copy_Copyf58 Copy_Copyf59 Copy_Copyf59 Copy_Copyf60 Copy_Copyf61 Copy_Copyf62 Copy_Copyf63 Copy_Copyf64 Copy_Copyf65 Copy_Copyf66 Copy_Copyngressos do Estoril.

 

EXTREME SAILING NA AUSTRÁLIA

 

Classic Sydney Harbour weather sees double capsize in thrilling Act 8 opener

Sydney Harbour delivered 'classic conditions' in an electrifying opening day of the 2016 Extreme Sailing Series™ finale today that saw two teams capsize. Clear blue skies were met with a blustery north-easterly breeze of around 22 knots as the eight international crews hit the iconic waters of Australia's largest city, for the eighth and final Act of this season.

With the fleet of foiling GC32 catamarans rocketing round Sydney's Stadium racecourse the action was nothing short of spectacular for the sailors, spectators and dozens of media that turned out to watch. With the cutting-edge boats hitting speeds up to 36 knots the crews were also pushed to the limit and beyond.

Buoyed by a runners-up spot in the second race of the day, the young guns of Land Rover BAR Academy were pushing hard in race three when both bows of their boat dug in at the windward mark. As the boat powered up it performed a slow-motion cartwheel before ending up completely inverted. Minutes later Visit Madeira suffered a similar fate in an almost identical position as their boat became overpowered attempting to turn downwind and tipped over to one side. 

In both instances the Extreme Sailing Series' on-the-water safety team was instantly on hand to provide assistance, alongside the crews' support boats. Due to the conditions the sailors were wearing helmets and buoyancy aids, and none were injured in the capsizes. There were no guest sailors onboard.

Racing was suspended while both boats were quickly righted without sustaining any major damage. It is the first time any team has capsized since the Extreme Sailing Series moved from Extreme 40 catamarans to foiling GC32s at the beginning of 2016. With the wind continuing to build and gusting up to 29 knots, Race Director Phil Lawrence took the decision to abandon racing for the day.

 

alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
Act 8, Sydney, Australia,
alt
Extreme Sailing Series™ Act 8, Sydney )
alt

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE - BRASIL

 

Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luiz Ribeiro
Alta | Web
Fabio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio CLA AMG Cup
Alta | Web
Fabio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Paioli (#111) e Tubarão (#21)
Alta | Web
Fabio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio C 250 Cup
Alta | Web
Fabio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Betão Fonseca (#60)
Alta | Web
Fabio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fernando Amorim
Alta | Web
Mercedes-Benz Challenge: Ribeiro é campeão e Gottschalk conquista o bicampeonato

 

- Gaúcho superou Fernando Fortes na CLA AMG Cup
- No limite da matemática, paulista fecha o ano na frente na C 250 Cup
- Betão Fonseca foi o campeão da CLA AMG Master
- Marcos Paioli e Peter Gottschalk foram os melhores do ano na C 250 Master

Após uma corrida disputadíssima, em que o título de campeão da temporada de 2016 do Mercedes-Benz Challenge mudou de mãos algumas vezes, o gaúcho Luiz Ribeiro conquistou neste domingo (11) em São Paulo seu primeiro campeonato na categoria CLA AMG Cup. Com o quarto lugar obtido neste fim de semana em São Paulo, Ribeiro chegou a 102 pontos na tabela, superando o paulista Fernando Fortes - quinto na prova deste domingo -, por uma diferença de 11 pontos.

Em uma decisão ainda mais apertada, na qual campeão e vice fecharam o ano separados por apenas um ponto, Peter Tubarão chegou ao bicampeonato na divisão C 250 Cup mesmo sendo apenas o oitavo a receber a quadriculada em São Paulo. A vitória ficou com seus companheiros de equipe Marcos Paioli e Peter Gottschalk. Com este resultado eles chegaram ao vice-campeonato da C 250 Cup e garantiram, também, o título da classe Master.

O domingo em Interlagos também foi de festa para Betão Fonseca, que além de disputar o título de campeão geral na categoria CLA AMG Cup (terminou em quarto lugar na tabela), fechou a temporada como campeão da classe Master da categoria.

"Antes da parada de boxes enfrentamos alguns problemas e comecei a perder posições. Por muito pouco não colocamos em risco, também, o vice-campeonato. Mas meu pessoal trabalhou muito bem durante a parada de box e conseguimos voltar à frente de quem a gente mais precisava. Foi um desafio imenso para nossa equipe, já que viemos do regional do Rio Grande do Sul e, neste primeiro ano, tudo foi novidade para nosso time. Conquistamos um resultado maravilhoso", comemorou Luiz Ribeiro.

A etapa de São Paulo foi vencida por Adriano Rabelo, que mesmo sem condições de chegar ao título, foi incansável na busca pela liderança da prova. "Deu tudo certo neste fim de semana. Não tivemos um ano bom, e não conseguimos o título, mas este resultado, ao menos, chegou para coroar o bom trabalho da equipe", disse Rabelo. Com a vitória obtida em Interlagos, ele fechou a temporada em terceiro na classificação geral.

Vitória na Master - Pela classe Master da CLA AMG Cup, a vitória na prova foi de Fernando Amorim, que subiu ao pódio também na classificação geral na terceira posição. "A prova estava sob controle, mas demoramos muito para fazer a parada de boxes e, com isso, nosso carro perdeu um pouco de rendimento. Felizmente deu tudo certo e conseguimos cumprir nosso grande objetivo, que era vencer na Master e chegar ao pódio na classificação geral", disse o vencedor.

O título de campeão da classe Master ficou com Betão Fonseca. "Esse título foi uma recompensa legal. Zerei em pontos em duas corridas, caso contrário teria condições para ser campeão também na geral. Mas em automobilismo não existe o ‘se’. Então, no ano que vem estou de volta e com força total. Vamos treinar e nos dedicar com carinho. E vamos brigar pelo título, tentar ser campeão de novo", declarou.

A temporada de 2016 foi de consagração para a equipe paulista Paioli Racing. O time voltou a subir no degrau mais alto do pódio com a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk, resultado que garantiu ao grupo um ano invejável: foram oito pole positions em oito provas, além de sete melhores voltas e dos títulos de campeão geral da categoria C 250 Cup com Peter Tubarão, campeão da classe Master e vice-campeão geral com Paioli e Gottschalk.

"Tivemos alguns problemas e recebi a bandeirada no limite. O oitavo lugar era a posição que me daria o título, o que tornou dramático o bicampeonato. Em 2017 permaneço na categoria, e vamos em busca do tri", disse Tubarão. "Para nossa equipe este ano foi maravilhoso, inesquecível e difícil de repetir", completou Marcos Paioli.

Veja como terminou a última etapa da temporada de 2016 do Mercedes-Benz Challenge.

1) Adriano Rabelo (Cordova Motorsports - CLA), 20 voltas em 44min59s727
2) Betinho Gresse (Comark Racing - CLA), a 0s403
3) Fernando Amorim (Sul Racing - CLA M), a 2s281
4) Luiz Carlos Ribeiro (Ourocar Racing - CLA), 2s960
5) Fernando Fortes (Mottin Racing - CLA), 3s793
6) Betão Fonseca (Center Bus Sambaiba - CLA M), a 4s221
7) Pierre Ventura (CKR Racing - CLA), a 4s463
8) Roger Sandoval (Mottin Racing - CLA), 5s152
9) José Vitte (WCR - CLA M), a 6s275
10) Renato Braga (RSports Racing - CLA), 7s326
11) Marcelo Hahn (Blau Motorsport - CLA M), a 8s132
12) Claudio Dahruj (L3 Motorsport - CLA M), a 9s189
13) Carlos Kray/Henrique Assunção (CKR Racing - CLA M), 9s932
14) Cristian Mohr (WCR - CLA), a 10s807
15) Lorenzo Varassin/Paulo Varasin (Cordova Motorsports - CLA), a 11s684
16) Fernando Poeta (Sul Racing - CLA M), a 12s207
17) Danilo Pinto (Cordova Motorsports - CLA), 14s152
18) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (Paioli Racing - C250 M), 15s827
19) Gustavo Magnabosco (Center Bus Sambaiba - CLA), a 33s592
20) Claudio Simão (Center Bus Sambaiba - C250 M), a 36s860
21) Fabio Escorpioni (Ensite Racing Team - C250), a 38s267
22) Flavio Andrade (Hot Car Competições - C250 M), a 1 volta
23) Carlos Guilherme/Sérgio Kuba (Center Bus Sambaiba - C250 M), a 1 volta
24) Bruno Alvarenga/Romualdo Jr. (RSports Racing - C250), a 1 volta
25) Peter Michel Gottschalk (Paioli Racing - C250), a 1 volta
26) Ydenis de Souza/Leandro Reis (RSports Racing - C250), a 1 volta

Não completaram:
27) João Lemos (Ensite Racing Team - C250 M)
28) Beto Giorgi/Otávio Mesquita (L3 Motorsport - CLA)
29) Beto Rossi (RSports Racing - C250 M)

Após oito etapas, o campeonato terminou assim:

CLA AMG Cup
1) Luiz Carlos Ribeiro, 102
2) Fernando Fortes, 91
3) Adriano Rabelo, 90
4) Betão Fonseca, 87
5) Arnaldo Diniz Filho, 86
6) Roger Sandoval, 72
7) Renato Braga, 70
8) Pierre Ventura, 69
9) Marcelo Hahn, 63
10) Fernando Amorim, 63
11) José Vitte, 58
12) Cristian Mohr, 57
13) Claudio Dahruj, 46
14) Lorenzo Varassin, 42
15) Paulo Varassin, 42
16) C.Kray/J.H.Assunção, 38
17) Betinho Gresse, 34
18) Fernando Poeta, 25
19) Fernando Junior, 20
20) Neto De Nigris, 16
21) Beto Giorgi, 12
22) Danilo Pinto, 10
23) Paulo Totaro, 8
24) C.Vinicius, 7
25) Cesar Fonseca, 6
26) Victor Guerin, 5
Daniel Paludo, 5

C 250 Cup
1) Peter Michel Gottschalk, 131
2) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 128
3) Fabio Escorpioni, 118
4) Claudio Simao, 112
5) Flavio Andrade, 97
6) Joao Lemos, 68
7) C.A.Guilherme, 66
8) Sergio Kuba, 50
9) Bruno Alvarenga, 46
10) Romualdo Magro Jr., 44
11) Mateus Biriba, 40
12) Beto Rossi, 36
13) Ydenis R. de Souza, 32
14) Max Mohr, 24
15) Raphael Teixeira, 22
16) Rodrigo Cruvinel, 22
17) Sergio Maggi, 17
18) Leandro Reis, 16
19) Vinicius Simao, 15
20) Rodrigo Carvalho, 10
21) Betinho Sartorio, 9
22) Andre Paulo Varasin, 6

CLA AMG Cup Master
1) Betão Fonseca, 120
2) C.Kray/J.H.Assunção, 103
3) Fernando Poeta, 101
4) José Vitte, 99
5) Fernando Amorim, 92
6) Marcelo Hahn, 87
7) Claudio Dahruj, 78
8) Paulo Totaro, 37
9) Neto De Nigris, 26
10) Cesar Fonseca, 11

C 250 Cup Master
1) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 141
2) Flavio Andrade, 123
3) Claudio Simão, 121
4) João Lemos, 105
5) C.A.Guilherme, 91
6) Sergio Kuba, 63
7) Beto Rossi, 37
8) Max Mohr, 26
9) Ydenis Souza, 20
10) Sérgio Maggi, 17
11) Betinho Sartório, 11
12) Romualdo Magro Jr., 10

 

NOVO KANGOO DA RENAULT COM AUTONOMIA INCREMENTADA

 

NovO Kangoo Z.E.: AutonomiA aumentada em 50%

 

No dia 13 de Janeiro de 2017, a Renault Pro+ apresentará no Salão de Bruxelas a sua mais recente novidade em comerciais elétricos: o Novo Kangoo Z.E.

O Kangoo Z.E. tem um novo motor e uma nova bateria que oferecem uma autonomia 50% superior ou seja, 270km NEDC contra os atuais 170km.

Com 200km em utilização, o Novo Kangoo ZE oferece a maior autonomia de todos os comerciais ligeiros elétricos disponíveis no mercado1 Copy2 Copy

 

SUGESTÃO DA SEMANA

Concerto Por um Novo Futuro

 
“Uma homenagem às Canções de Jorge Fernando”
Com:

 
Ana Moura, Agir, Camané, Expensive Soul, Fábia Rebordão, Fausto, José Gonçalez, Jorge Fernando, Sam The Kid, Virgul + Dino D’Santiago
 

4 de maio, 2017
21h30
MEO Arena
Bilhetes a partir de 15€

 
 

Em 2017, o Concerto por um Novo Futuro traz-nos uma homenagem às Canções de Jorge Fernando. Nome maior da Música, o fadista, guitarrista e também compositor celebra quatro brilhantes décadas de carreira.

No dia 4 de maio de 2017, no MEO Arena em Lisboa, a noite será de homenagem e contará com um cartaz de luxo: Ana Moura, Agir, Camané, Expensive Soul, Fábia Rebordão, Fausto, José Gonçalez, Jorge Fernando, Sam The Kid e Virgul + Dino D’ Santiago.

De mãos dadas, a Música e a solidariedade juntam-se pelo sétimo ano consecutivo para ajudar a Associação Novo Futuro. Alguns dos nomes mais reconhecidos do panorama musical nacional unem as suas vozes num concerto sempre único e especial, para proporcionar uma noite de muita música e boa disposição e contribuir para a melhor das causas – ajudar as crianças institucionalizadas.

De diferentes estilos e gerações, as músicas de Jorge Fernando ecoarão numa noite em que ajudar é um espetáculo.


Os bilhetes já estão à venda na Blueticket e locais habituais e variam entre os 15€ e os 40€.
 


Sobre a Associação Novo Futuro
 

A Associação Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) , fundada em Portugal em 1996, sem fins lucrativos e considerada de superior interesse social . Providencia nos seus 8 Lares Residenciais localizados nos concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra e Gaia, cuidados físicos, emocionais e sociais a 73 crianças e jovens entre os 5 os 21 anos, privados de meio familiar seguro, privilegiando os grupos de irmãos.

Até hoje, a Novo Futuro já acolheu 176 crianças/jovens em risco, das quais 103 seguem os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adotivas ou em autonomia plena.


 

Informação de Bilhetes
 

Preço dos Bilhetes

De €15 a €40

Locais de Venda

www.blueticket.pt - Call Center 1820 (24 horas), MEO Arena, Lojas FNAC, Lojas Worten, Agência ABEP, Agência Alvalade, El Corte Inglés, Lojas Media Markt, Turismo de Lisboa.

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE - BRASIL

 

Renato Braga fica em Top 10 na CLA na corrida final do Mercedes-Benz Challenge

Os companheiros de equipe Bruno Alvarenga e Ydenis de Souza/Leandro Reis, também pontuaram na prova deste domingo, em Interlagos

Mais uma temporada do Mercedes-Benz Challenge chegou ao fim neste domingo (dia 11). A oitava etapa do ano aconteceu no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), e pela equipe Rsports Racing, o goiano Renato Braga chegou em 10º e com o resultado ficou com o 7º lugar na tabela de classificação do campeonato na CLA AMG Cup, com 70 pontos.

"Foi uma corrida espetacular. O carro ascendeu na corrida, infelizmente não tive um carro bom nos treinos, mas a equipe conseguiu entregar o Mercedes perfeito para a última corrida do ano. Se eu tivesse largado um pouco mais pra frente teria terminado um pouco melhor. Estou satisfeito com o resultado na minha primeira temporada completa, um quinto lugar está excelente. Agora, vamos para 2017 buscar o título do campeonato", contou Renato Braga (CLA AMG #555).

Na C 250, Bruno Alvarenga e Ydenis de Souza/Leandro Reis, também ficaram próximo da zona de pontos, terminaram em 6º e 8º na corrida. Já Beto Rossi não completou. Assim, Bruno Alvarenga fechou a temporada em 8º com 42 pontos, Beto Rossi é o 12º com 36, Ydenis de Souza é 13º com 32 pontos e, o mais novo piloto da equipe, Leandro Reis fechou no 18º com 16 pontos.

Apesar de satisfeito em terminar a corrida, Bruno explicou o motivo que o impediu de brigar por melhores resultados. "Uma corrida bem enrolada, sai e logo na volta de apresentação tivemos um probleminha nas velas, por isso fiz uma corrida de recuperação. Por fim, na bandeira amarela consegui um bom ritmo e consegui buscar posições. Um ano de muito aprendizado, na próxima temporada estamos novamente no grid na equipe", disse Alvarenga de São Paulo.

O piloto Ydenis de Souza revezou o C 250 #40 com Leandro Reis. "Fiz uma largada boa na primeira prova. Uma pena que na troca de pilotos durante a corrida tomamos uma punição e tivemos que pagar um drive thru. Mas foi uma corrida muito boa", explicou o paulista, que confirma a participação da dupla para a próxima temporada.

A equipe Rsports Racing conta com patrocínio da Cifarma, Dream Route, Radiex Team, Yros Fly, Academias Primatas CrossFit e Motul.

Confira o resultado da oitava etapa

1) Adriano Rabelo (Cordova Motorsports - CLA), 20 voltas em 44min59s727
2) Betinho Gresse (Comark Racing - CLA), a 0s403
3) Fernando Amorim (Sul Racing - CLA M), a 2s281
4) Luiz Carlos Ribeiro (Ourocar Racing - CLA), 2s960
5) Fernando Fortes (Mottin Racing - CLA), 3s793
6) Betão Fonseca (Center Bus Sambaiba - CLA M), a 4s221
7) Pierre Ventura (CKR Racing - CLA), a 4s463
8) Roger Sandoval (Mottin Racing - CLA), 5s152
9) José Vitte (WCR - CLA M), a 6s275
10) Renato Braga (RSports Racing - CLA), 7s326
11) Marcelo Hahn (Blau Motorsport - CLA M), a 8s132
12) Claudio Dahruj (L3 Motorsport - CLA M), a 9s189
13) Carlos Kray/Henrique Assunção (CKR Racing - CLA M), 9s932
14) Cristian Mohr (WCR - CLA), a 10s807
15) Lorenzo Varassin/Paulo Varasin (Cordova Motorsports - CLA), a 11s684
16) Fernando Poeta (Sul Racing - CLA M), a 12s207
17) Danilo Pinto (Cordova Motorsports - CLA), 14s152
18) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (Paioli Racing - C250 M), 15s827
19) Gustavo Magnabosco (Center Bus Sambaiba - CLA), a 33s592
20) Claudio Simão (Center Bus Sambaiba - C250 M), a 36s860
21) Fabio Escorpioni (Ensite Racing Team - C250), a 38s267
22) Flavio Andrade (Hot Car Competições - C250 M), a 1 volta
23) Carlos Guilherme/Sérgio Kuba (Center Bus Sambaiba - C250 M), a 1 volta
24) Bruno Alvarenga/Romualdo Jr. (RSports Racing - C250), a 1 volta
25) Peter Michel Gottschalk (Paioli Racing - C250), a 1 volta
26) Ydenis de Souza/Leandro Reis (RSports Racing - C250), a 1 volta
Não completaram:
27) João Lemos (Ensite Racing Team - C250 M)
28) Beto Giorgi/Otávio Mesquita (L3 Motorsport - CLA)
29) Beto Rossi (RSports Racing - C250 M)

Classificação do campeonato após oito etapas:

C250 Cup
1-) 21 Peter Michel Gottschalk - 131 pontos
2-) 111 Marcos Paioli/Peter Gottschalk - 128
3-) 55 Fabio Escorpioni - 118
4-) 65 Claudio Simão - 112
5-) 26 Flavio Andrade - 97
6-) 41 João Lemos - 68
7-) 64 C.A.Guilherme - 66
8-) 64 Sergio Kuba - 50
9-) 99 Bruno Alvarenga - 46
10-) 99 Romualdo Magro Jr - 44

11-) 100 Mateus Biriba - 40
12-) 13 Beto Rossi - 36
13-) 40 Ydenis R. de Souza - 32
14-) 225 Max Mohr - 24

15-) 73 Raphael Teixeira - 22
16-) 73 Rodrigo Cruvinel - 22
17-) 67 Sérgio Maggi -17
18-) 40 Leandro Reis - 16
19-) 166 Vinícius Simão - 15
20-) 68 Rodrigo Carvalho -10
21-) 7 Betinho Sartório - 9
22-) 66 André Paulo Varasin - 6
23-) 40 Artur Bragantini - 0

CLA AMG
1-) 19 Luiz Carlos Ribeiro - 102 pontos
2-) 32 Fernando Fortes - 91
3-) 33 Adriano Rabelo - 90
4-) 60 Betão Fonseca - 87
5-) 77 Arnaldo Diniz Filho - 86
6-) 20 Roger Sandoval - 72
7-) 555 Renato Braga - 70
8-) 10 Pierre Ventura - 69
9-) 16 Marcelo Hahn - 63
10-) 88 Fernando Amorim - 63
11-) 90 José Vitte - 58
12-) 3 Cristian Mohr - 57
13-) 27 Claudio Dahruj - 46
14-) 37 Lorenzo Varassin - 42
15-) 37 Paulo Varassin - 42
16-) 46 C.Kray/J.H.Assunção - 38
17-) 17 Betinho Gresse - 34
18-) 18 Fernando Poeta - 25
19-) 6 Fernando Junior - 20
20-) 11 Neto De Nigris - 16
21-) 89 Beto Giorgi - 12
22-) 76 Danilo Pinto - 10
23-) 45 Paulo Totaro - 8
24-) 89 C.Vinicius - 7
25-) 61 Cesar Fonseca - 6
26-) 16 Victor Guerin - 5
89-) D.Paludo - 5
28-) 62 Gustavo Magnabosco - 0
29-) 89 Otávio Mesquita - 0

C250 Master
1-) 111 Marcos Paioli/Peter Gottschalk -141 pontos
2-) 26 Flavio Andrade - 123
3-) 65 Claudio Simão - 121
4-) 41 João Lemos - 105
5-) 64 C.A.Guilherme - 91
6-) 64 Sergio Kuba - 63
7-) 13 Beto Rossi - 37
8-) 225 Max Mohr - 26
9-) 40 Ydenis R. de Souza - 20

10-) 67 Sérgio Maggi - 17
11-) 7 Betinho Sartório - 11
12-) 99 Romualdo Magro - 10
13-) 40 Artur Bragantine - 0

CLA AMG Master
1-) 60 Betão Fonseca - 120 pontos
2-) 46 C.Kray/J.H.Assunção - 103
3-) 18 Fernando Poeta - 101
4-) 90 José Vitte - 99
5-) 88 Fernando Amorim - 92
6-) 16 Marcelo Hahn - 87
7-) 27 Claudio Dahruj - 78
8-) 45 Paulo Totaro - 37
9-) 11 Neto De Nigris - 26
10-) 61 Cesar Fonseca - 11
11-) 89 Otávio Mesquita - 0

 

Renato Braga #555 (Luciano Santos/SigCom)

Renato Braga #555 (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Grid da oitava etapa em Interlagos (Luciano Santos/SigCom)

Grid da oitava etapa em Interlagos (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Bruno Alvarenga a bordo do C 250 (#99) (Luciano Santos/SigCom)

Bruno Alvarenga a bordo do C 250 (#99) (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Ydenis de Souza e Leandro Reis no comando do C 250 (#40) (Luciano Santos/SigCom)

Ydenis de Souza e Leandro Reis no comando do C 250 (#40) (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Beto Rossi C 250 (#13) (Luciano Santos/SigCom)

Beto Rossi C 250 (#13) (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

 

EXTREME SAILING NA AUSTRÁLIA

 

Kings of cool Alinghi win Sydney finale to secure third Extreme Sailing Series™ title

Swiss team Alinghi were crowned 2016 Extreme Sailing Series™ champions yesterday after an epic final-day shoot-out at the season finale in Sydney.

In a nail-biting showdown that went right down to the wire, Arnaud Psarofaghis' men saw off a last-ditch attempt from arch rivals Oman Air to complete their ascendancy to the top of the 2016 rankings.

It's the third time Alinghi have won the Extreme Sailing Series following victories in 2008 and 2014 but the first time they've done so 'flying' on the new lightning fast GC32 catamarans.

Morgan Larson's Oman Air started the eighth and final Act of the season with the upper hand taking a narrow two-point lead overall onto the iconic waters of Sydney Harbour, but Alinghi knew that if they could defeat Larson's crew they would claim the Series crown for themselves.

Alinghi started the final day in charge with a 19-point buffer on Oman Air and opened their scorecards on trademark form with two seconds as Sydney Harbour delivered champagne sailing under bright blue skies and with winds of 13 to 20 knots.

However, a wobble halfway through the afternoon gave hope to Oman Air and they answered by notching up a podium finish of their own to narrow the gap once more.

Desperate to force Alinghi into making a mistake that could allow them back into contention, Larson pulled out every trick in his book but time and time again the Swiss crew clawed back into the action.

 

alt
alt
alt
alt
alt
alt
Act 8, Sydney, Australia - 
alt
Extreme Sailing Series™ Act 8, Sydney standings after Day 4, 25 races (11.12.16)
 
alt
Extreme Sailing Series™ 2016 overall standings
 
alt

 

STOCK CAR - BRASIL

 

Valdeno Brito se despede da equipe TMG com pontos em Interlagos

"Fiquei feliz com a temporada, de muita constância na pista e bons desempenhos. Agora é seguir em frente com a equipe Eisenbahn", comenta o "Expresso da Paraíba"

Largando da terceira posição, Valdeno Britofoi um dos destaques da corrida final da Stock Car me Interlagos até começar uma chuva que não se estabeleceu e arruinou a estratégia de muitos. Depois de pular para segundo e monitorar o líder de perto, Valdeno e a TMG apostaram numa troca para pneus de chuva quando a água começou a apertar em Interlagos. Porém, a chuva não veio tão pesada assim e muitas pessoas permaneceram na pista, como o vencedor Daniel Serra.

Mesmo assim, Valdeno abriu caminho na base do fórceps e recebeu a bandeira quadriculada em nono. Com o resultado, Valdeno e Serra terminaram empatados com 229 pontos na tabela, com o rival levando a melhor no critério de desempate e deixando o piloto da Paraíba em quarto no campeonato. O que não manchou a ótima temporada feita por ele.

"Fiquei empatado com o Daniel Serra no campeonato e apostamos que a chuva viria mais forte. Mas fiquei feliz com a temporada, de muita constância na pista e bons desempenhos. Isso me deixa mais animado pro ano que vem com a equipe nova e meu novo chefe de equipe, o André Bragantini. Já trabalhei com ele no ano anterior acho que temos tudo para fazer uma ótima temporada na Eisenbahn. Obrigado a todos da TMG pelo suporte e pelo ótimo trabalho nesta temporada. Agora é seguir em frente que atrás vem gente!"

Então até o ano que vem! E, se forem brindar, recomendamos que seja com Eisenbahn!


Valdeno Brito e seus patrocinadores (Help Loja de Crédito, Cifarma, Petronas e Dahruj) desejam a todos os parceiros e membros da imprensa ótimas festas e um 2017 repleto de vitórias!

 

Valeu, equipe TMG! Boa sorte para vocês! (André Santos)

Valeu, equipe TMG! Boa sorte para vocês! (André Santos)
Alta  | Web

Paraibano mandou muito na largada (André Santos)

Paraibano mandou muito na largada (André Santos)
Alta  | Web

Valdeno e o novo campeão Felipe Fraga (André Santos)

Valdeno e o novo campeão Felipe Fraga (André Santos)
Alta  | Web

 

GALERIA DE IMAGENS - GALA FPAK

GALERIA DE IMAGENS~

 

A GALA DA FPAK

 

Algumas imagens da Gala da Fpak, que decorreu no passado sábado.f1 Copy_Copyf2 Copy_Copyf3 Copy_Copyf4 Copy_Copyf5 Copy_Copyf6 Copy_Copyf7 Copy_Copyf8 Copy_Copyf9 Copy_Copyf10 Copy_Copyf11 Copy_Copyf12 Copy_Copyf14 Copy_Copyf15 Copy_Copyf16 Copy_Copyf17 Copy_Copyf18 Copy_Copyf19 Copy_Copyf20 Copy_Copyf22 Copy_Copyf23 Copy_Copyf24 Copy_Copyf26 Copy_Copyf27 Copy_Copyf28 Copy_Copyf29 Copy_Copyf30 Copy_Copyf31 Copy_Copyf32 Copy_Copyf33 Copy_Copyf34 Copy_Copyf35 Copy_Copyf36 Copy_Copyf37 Copy_Copyf38 Copy_Copyf39 Copy_Copyf40 Copy_Copyf41 Copy_Copyf42 Copy_Copyf43 Copy_Copyf43 Copy_Copyf44 Copy_Copyf45 Copy_Copyf46 Copy_Copyf47 Copy_Copyf48 Copy_Copy

 

4 HORAS DE BRAGA - GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

4 HORAS DE BRAGA - TROFÉU FEUP

 

Nos bastidores....

 

Fotos de JoFOX 2733_CopyFOX 2738_CopyFOX 2740_CopyFOX 2743_CopyFOX 2745_CopyFOX 2746_CopyFOX 2749_CopyFOX 2752_CopyFOX 2753_CopyFOX 2755_CopyFOX 2756_CopyFOX 2757_CopyFOX 2758_CopyFOX 2760_CopyFOX 2762_CopyFOX 2763_CopyFOX 2766_CopyFOX 2769_CopyFOX 2770_CopyFOX 2771_CopyFOX 2772_CopyFOX 2777_CopyFOX 2778_CopyFOX 2779_CopyFOX 2780_CopyFOX 2781_CopyFOX 2782_CopyFOX 2783_CopyFOX 2784_CopyFOX 2786_CopyFOX 2787_CopyFOX 2788_CopyFOX 2789_CopyFOX 2792_CopyFOX 2793_CopyFOX 2794_CopyFOX 2795_Copyão Raposo Photography - www.velocidadeonline.com

 

MUSEU ZAGATO EM BASILEIA - SUIÇA

MUSEU ZAGATO EM BASILEIA - SUIÇA

 

Grupo de imnagens da autoria de Fernando Soares na visita que efectuou ao Museu da Zagato em Basileia na Suiça.e1exposiozagato-basileia-suia-fotosfernandosoares Copye2 Copye3 Copye4 Copye5 Copye6 Copye7 Copye8 Copye9 Copye10 Copye11 Copye12 Copye14 Copye15 Copye16 Copye17 Copye18 Copye19 Copye20 Copye21 Copye22 Copye23 Copye24 Copye25 Copye26 Copye27 Copy

 

DECORAÇÃO EXÓTICA

DECORAÇÃO EXÓTICAdec1 Copydec2 Copydec3 Copydec4 Copydec5 Copy

 

Imagens da decoração de um BMW M 1, por parte de Andy, que transformou este carro numa obra prima em termsod e decoração

 

ALFA ROMEO IMPARAVEL

ALFA ROMEO IMPARÁVEL

 

A a1-novoalfa Copya2 Copya3 Copymarca italiana não pára e já está a prepara novo modelo, conforma imagens anexas. 

 

JANTAR DE NATAL DOS CAROCHAS DE AVEIRO

JANTAR DE NATAL DOS CAROCHAS DE AVEIRO

 

Grupo de imagenscaro1-napovoadevarzim Copycaro2 Copycaro3 Copycaro4 Copycaro5 Copycaro6 Copycaro7 Copycaro8 Copycaro9 Copycaro10 Copy do jantar de Natal dos Carochas de Aveiro, que teve lugar este fim de semana

 

MANUEL RODRIGUES DE SOUSA EM BOM PLANO

 

4 HORAS DE BRAGA

 

MANUEL RODRIGUES DE SOUSA EM BOM PLANO NAS 4 HORAS DE BRAGA

 

Uma vez mais Manuel Sousa esteve em bom plano no passado fim de semana em Braga. Ausente no sábado na derradeira prova dos Feup, isso motivado pela presença num congresso médico fora de Portugal, a motivação não ficou perdida, e ficou bem demonstrada na prova de domingo nas 4 Horas de Braga, onde recebeu o volante do Fiat Punto e manteve a liderança e a vitória em termos de categoria.Por isso no final depois da cerimónia do pódio dizia-nos “correu bem, conseguimos a desejada vitória entre os Feup 2, a mim coube-me realizar a última hora da corrida com alguns contratempos,tendo entrado para a pista na 2ª posição. Graças a um excelente trabalho da equipa na troca de piloto e pneus e a um bom andamento nas voltas inicias consegui ascender à primeira posição. Depois foi dosear o andamento para conservar o carro até ao final da corrida, o que não foi fácil mas consegui atingir o objectivo, que era ganhar a categoria. Estamos todos muito contentes. Aproveitava para agradecer à Gianfranco Motorsports, em especial ao Ginho Rodrigues e ao meu colega de equipa Pedro Oliveira todo o apoio nesta minha época de estreia no automobilismo“, disse-nos.

 FOX 4732_CopyFOX 5077_Copy

 

COPA PETROBRAS

 

Copa Petrobras de Marcas: Pilotos da Rsports/Radiex Team pisaram fundo na corrida deste sábado

A última corrida da temporada será domingo às 15h20

-Na corrida realizada na manhã deste sábado (10) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, foram 25 minutos e mais uma volta de disputas. Ayman Darwich do Cruze #555 fez uma bela corrida de recuperação e completou na 11ª posição e Alexandre Navarro (Cruze #09) chegou na 12ª colocação.

"Logo no começo tive um probleminha no freio, depois consegui escapar de um enrosco entre adversários, fui cauteloso. Mas daí para frente busquei um bom ritmo e melhorou o desempenho. O objetivo foi alcançado que foi de completar bem e marcar pontos. Amanhã tem mais!", declarou o piloto Ayman Darwich.

"Larguei da última posição. A proposta era ser bem agressivo e foi o que fiz. Lógico, com isso, acabai me envolvendo com alguns incidentes e precisei pagar uma advertência. Se não fosse o drive trhu teria terminado entre os oito primeiros colocados. A largada foi muito boa, o carro estava ótimo e se manteve assim durante toda a corrida. Houve desgaste do pneu e foi bem duro para o piloto, mas estava tudo dentro do que já se esperava", disse o piloto Alexandre Navarro.

A transmissão ficam por conta dos canais EIMAXX, do Esporte Interativo e a segunda corrida que terá grid invertido para os oito primeiros colocados será ao vivo pelo canal Band. Neste domingo (11), ainda acontecem as corridas finais da Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Campeonato Brasileiro de Turismo e F3 Brasil.

Os pilotos da equipe Rsports Radiex Team contam com o patrocínio da Radiex Produtos Automotivos, KingStar, Cifarma, Dream Route, Academias Primatas CrossFit e Motul.

Resultado da primeira corrida
1) 0 Gustavo Martins (JLM Racing/Honda Civic) - 15 voltas
2) 31 Willian Starostik (C2 Team/Renault Fluence) - a 1s590
3) 17 Daniel Kaefer (JLM Racing/Honda Civic) - a 2s450
4) 21 Guilherme Salas (Greco/Renault Fluence) - a 5s545
5) 57 Felipe Tozzo (Friato Racing/Team Ford Focus) - a 6s995
6) 88 Thiago Klein (Paraguay Racing/Toyota Corolla) - a 7s114
7) 28 Carlos Souza (JLM Sport/Honda Civic) - a 19s578
8) 11 Nonô Figueiredo (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) - a 20s014
9) 66 Enrico Bucci Friato (Racing Team/Ford Focus) - a 34s489
10) 74 Odair dos Santos (Paraguay Racing/Toyota Corolla) - a 34s796
11) 555 Ayman Darwich (RSports-Radiex Team/Chevrolet Cruze) - a 38s933
12) 9 Alexandre Navarro (RSports-Radiex Team/Chevrolet Cruze) - a 1 voltas

13) 83 Gabriel Casagrande (C2 Team/Renault Fluence) - a 2 voltas
14) 12 Marcio Basso (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) - a 5 voltas
15) 43 Vicente Orige (JLM Sport/Honda Civic) - a 8 voltas
16) 33 P.Choate/L.Razia (RZ Motorsport/Toyota Corolla) - a 10 voltas
17) 22 Fabio Carbone (Greco/Renault Fluence) - a 12 voltas
18) 1 Thiago Marques RZ Motorsport/Toyota Corolla) - excluído

Confira o grid de largada da segunda corrida
1) 11 Nonô Figueiredo (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze)
2) 28 Carlos Souza (JLM Sport/Honda Civic)
3) 88 Thiago Klein (Paraguay Racing/Toyota Corolla)
4) 57 Felipe Tozzo (Friato Racing/Team Ford Focus)
5) 21 Guilherme Salas (Greco/Renault Fluence)
6) 17 Daniel Kaefer (JLM Racing/Honda Civic)
7) 31 Willian Starostik (C2 Team/Renault Fluence)
8) 0 Gustavo Martins (JLM Racing/Honda Civic)
9) 66 Enrico Bucci Friato (Racing Team/Ford Focus)
10) 74 Odair dos Santos (Paraguay Racing/Toyota Corolla)
11) 555 Ayman Darwich (RSports-Radiex Team/Chevrolet Cruze)
12) 9 Alexandre Navarro (RSports-Radiex Team/Chevrolet Cruze)

13) 83 Gabriel Casagrande (C2 Team/Renault Fluence)
14) 12 Marcio Basso (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze)
15) 43 Vicente Orige (JLM Sport/Honda Civic)
16) 33 P.Choate/L.Razia (RZ Motorsport/Toyota Corolla)
17) 22 Fabio Carbone (Greco/Renault Fluence)
18) 1 Thiago Marques RZ Motorsport/Toyota Corolla)

Programação do domingo em Interlagos (SP):

Domingo, 11 de dezembro
08h20 - Largada Campeonato Brasileiro de Turismo
10h10 - Largada Stock Car
11h20 - Visitação aos Boxes / Volta Rápida
12h50 - Largada Mercedes-Benz Challenge
14h15 - Largada (Corrida 2) Fórmula 3 Brasil
15h20 - Largada (Corrida 2) Copa Petrobras de Marcas
16h50 - Largada C250 CUP Corrida Promocional

Calendário da Copa Petrobras de Marcas 2016:

01ª ETAPA - 10/04 - Nova Santa Rita (RS)
02ª ETAPA - 22/05 - Goiânia (GO)
03ª ETAPA - 05/06 - Santa Cruz do Sul (RS)
04ª ETAPA - 26/06 - Viamão (RS)
05ª ETAPA - 11/09 - São Paulo (SP)
06ª ETAPA - 25/09 - Londrina (PR)
07ª ETAPA - 20/11 - Curvelo (MG)

08ª ETAPA - 11/12 - São Paulo (SP)

 

Ayman Darwich #555 (Luciano Santos/SigCom)

Ayman Darwich #555 (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Cruze #09 foi comandado por Alexandre Navarro na corrida 1 (Luciano Santos/SigCom)

Cruze #09 foi comandado por Alexandre Navarro na corrida 1 (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

A segunda corrida será no domingo às 15h20 (Luciano Santos/SigCom)

A segunda corrida será no domingo às 15h20 (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Alexandre Navarro festejou seu aniversário na pista (Luciano Santos/SigCom)

Alexandre Navarro festejou seu aniversário na pista (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

 

EXTREEME SAILING NA AUSTRÁLIA

 

Extreme Sailing Series™ adopts the Flying Phantom Series

In 2017, the world-renowned Extreme Sailing Series™ is set to become the place to fly as it boosts its foiling portfolio with the liveliest small catamaran out there, the Flying Phantom. 

Adding the exciting Flying Phantom Series to the line-up at some of its global events will see another future-thinking development for the world’s leading Stadium Racing series, providing yet more thrills and spills for mesmerised onlookers to enjoy.

The partnership with Series organisers OC Sport, will see the Flying Phantoms take flight at a number of the European Extreme Sailing Series Acts, which will be staged on some of the most iconic patches of water in the world. With a fleet of 12-15 boats zipping around in some rather tight spaces, the racing promises to live up to the high-octane action that the Series has consistently delivered over the past decade. 

“I am really thrilled to welcome the Flying Phantoms Series and cannot wait to see them tearing it up at our Acts,” commented Extreme Sailing Series Event Director, Andy Tourell. “Our aim is to help create opportunities and a development pathway for young sailors by providing them with a platform for competitive world class racing, while also enabling them to leverage our global media product to raise their profile.”

Tourell continued: “We already have a strong programme for providing opportunities for young sailors, and often welcome local optimist racing in our venues as part of our Acts. The addition of the Flying Phantom Series will ensure a real festival of sailing for spectators and VIP guests to enjoy throughout the day.”


 

alt
alt
alt
alt

 

DUNLOP SPORTMAX

 

Dunlop Sportmax GPR-300: O pneu perfeito para a cidade e não só

 

 

  • O Dunlop Sportmax GPR-300 tem uma manobrabilidade e capacidade de resposta melhorados, para uma condução segura e desportiva na cidade.
  • Permite ao condutor ter uma maior comodidade e estabilidade sobre a mota.

 

Dunlop, um dos principais fabricantes de pneus de moto a nível mundial, apresenta o Dunlop Sportmax GPR-300 no segmento Sport Touring. Este pneu radial proporciona uma boa performance desportiva para motos de pequena e média cilindrada.

 

Ideal tanto para percursos do dia-a-dia pela cidade, como para viagens de curta dimensão, o pneu Dunlop Sportmax GPR-300 apresenta uma construção ligeira e flexível, que oferece ao condutor uma maior comodidade, manuseamento e estabilidade sobre a mota.

 

O novo design do Sportmax GPR-300 foi especialmente concebido para proporcionar um rendimento seguro no ambiente urbano. O pneu possui ainda um novo composto de silício que melhora a quilometragem e a aderência em superfície molhada.

 

A tecnologia de cinta sem juntas (JLB) do pneu traseiro utiliza uma correia revestida, que oferece um rendimento suave e amplia a superfície de contacto do pneu, melhorando a capacidade de resposta e de desenvolvimento de manobras, para uma condução mais desportiva na cidade.

 

A estética também é uma preocupação dos engenheiros da Dunlop que, com o objetivo de conseguir alcançar um design mais atrativo e personalizado para a moto, desenvolveram um desenho de cinta inspirado no carácter desportivo.

 

A gama Sportmax GPR-300, da Dunlop, no mercado desde este ano, estará disponível, em 2017, em 13 medidas, 6 especificações de pneu dianteiro e 7 de pneu traseiro.

 

Medidas do pneu Sportmax GPR-300 em Portugal, para 2017:

 

Medidas

PVP Recomendado

130/70ZR16 (61W) TL SX GPR300F

106,45

110/70R17 54H TL SX GPR300F

75,48

110/70ZR17 (54W) TL SX GPR300F

77,42

120/60ZR17 (55W) TL SX GPR300F

76,45

120/70ZR17 (58W) TL SX GPR300F

77,42

110/80ZR18 (58W) TL SX GPR300F

112,26

140/70R17 66H TL SX GPR300

102,58

150/60R17 66H TL SX GPR300

117,87

150/70ZR17 (69W) TL SX GPR300

104,52

160/60ZR17 (69W) TL SX GPR300

106,45

170/60ZR17 (72W) TL SX GPR300

131,61

180/55ZR17 (73W) TL SX GPR300

110,32

190/50ZR17 (73W) TL SX GPR300

131,61

 

 

Sobre Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Numa procura constante de maximizar o prazer de conduzir, Dunlop oferece a todos os tipos de piloto o rendimento e a durabilidade de uma tecnologia de vanguarda de pneus.4 Copy

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE - BRASIL

 

MB Challenge: Cristian Mohr mira o top três em Interlagos

O autódromo internacional de Interlagos recebe nesse fim de semana a última etapa da Mercedes Benz Challenge. O catarinense Cristian Mohr vai a São Paulo mirando o top 3 no campeonato.

 Atualmente ocupando a sexta colocação na temporada 2016 o piloto tem chances reais de terminar o ano entre os três melhores na categoria CLA 45 AMG. “Matematicamente tenho chances até de sair de São Paulo campeão, mas eu precisaria vencer a corrida e contar com uma série de outros resultados dos pilotos que somam mais pontos que eu”, ressalta. “Para a terceira colocação temos ainda boas chances, esse é o nosso objetivo na etapa”, projeta Mohr.

O catarinense tem Interlagos como uma de suas pistas favoritas e espera realizar uma boa prova no domingo. “Temos condições de brigar pela vitória nesse fim de semana. Estamos numa evolução, ganhamos em Curitiba e em Goiânia antes de quebra do cardã estávamos em segundo, estamos sempre andando entre os primeiros”, destaca. “Com o desenvolvimento prova a prova e com os trabalhos que e equipe vem desenvolvendo no carro temos tudo para brigar pela corrida”, afirma Mohr. “Interlagos é um circuito que eu gosto muito, sei que tem muitos pilotos que andam bem lá, mas eu também tenho bastante familiaridade com essa pista”, garante.

“Se terminarmos em terceiro no campeonato já é uma grande conquista para quem começou tão mal o campeonato no início do ano com todos os problemas que eu tive, então eu estaria muito satisfeito terminando em terceiro esse ano”, finaliza o piloto.

Confira a programação do final de semana em Interlagos (SP):

Sexta-feira, 09 de dezembro
16h05 - 17h05 - 1º Treino Mercedes-Benz Challenge
Sábado, 10 de dezembro
13h10 - 14h10 - 2º Treino Mercedes-Benz Challenge (C 250 CUP)
14h20 - 15h20 - 2º Treino Mercedes-Benz Challenge (CLA 45 AMG CUP)
16h50 - 17h10 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (CLA 45 AMG CUP)
17h20 - 17h40 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (C 250 CUP)
19h00 - 19h20 - 1º Treino C250 CUP - Corrida Promocional
Domingo, 11 de dezembro
12h50 - Largada Mercedes-Benz Challenge3 Copy

 

A MEMÓRIA DOS ATLETAS

 

A memória dos atletas de alta competição é 20% melhor do que a média

 

  • Segundo o estudo Dunlop Mindset, que testa o rendimento intelectual sob pressão, a memória dos desportistas de alta competição é 20% melhor que a dos não desportistas.
  • Este estudo revelou que o cérebro dos atletas é 10% mais rápido em situações de stress mental intenso.
  • O estudo realizado pela Dunlop, em colaboração com a Universidade de Londres, testou como atuam os desportistas sob pressão.

 

A memória dos desportistas de alta competição é 20% melhor que a média, sob intensa pressão psicológica. O estudo Dunlop Mindset, realizado pela Dunlop, em colaboração com a Universidade de Londres, demonstrou que a memória superior que os atletas possuem lhes permite manter o controlo, inclusivamente durante os testes realizados que, intencionalmente, pretendiam gerar stress e ansiedade no cérebro.

 

A série de testes criada pelo professor Vincent Walsh (Instituto de Neurociência Cognitiva da Universidade de Londres) demonstrou que os desportistas de alta competição são capazes de manter a calma quando se encontram sob pressão e o seu rendimento é significativamente melhor que o dos não desportistas.

 

O estudo Dunlop Mindset revelou também que o cérebro dos desportistas foi 10% mais rápido que a média, e a precisão da sua memória melhorou 20% em relação a quem não pratica desporto, em resposta a situações desafiantes e emocionalmente intensas.

Estes testes foram realizados para evidenciar a hipótese de os desportistas de alta competição serem capazes de gerir melhor emoções fortes que os não desportistas e manter o controlo em situações de risco elevado.

 

Os desportistas que participaram na realização destes testes foram: John McGuiness, vencedor do TT da Ilha de Man por diversas vezes; o surfista Andrew Cotton; Colin Turkington, duas vezes Campeão Britânico de Touring  (BTCC); o campeão britânico de skate, Peter Connolly; o prestigiado alpinista, Louis Parkinson; e o piloto de Le Mans, Oliver Webb.

 

Vincent Walsh, Professor da Universidade de Londres, comentou: “Os atletas de alta competição levam a cabo ações que a muitos de nós nos parecem inalcançáveis, mas o que é fascinante é a sua forma de pensar quando abordam estes desafios. Quando algumas decisões podem marcar a diferença entre o sucesso e o fracasso, o estudo destaca que os desportistas reagem vários segundos mais depressa ao realizar as provas. Estes segundos de diferença não são aparentemente cruciais, mas para qualquer desportista podem fazer a diferença entre ganhar ou perder”.

 

O teste científico realizado para avaliar o comportamento dos desportistas foi o International Affective Picture System (IAPS). O IAPS é uma base de dados de imagens que não podem ser encontradas na Internet, desde objetos e cenas quotidianas, até imagens extremadamente peculiares, que causam diferentes efeitos sobre o cérebro e podem ser utilizadas para gerar stress de forma intencional.

 

“Em geral, os desportistas foram mais precisos nos testes de memória após a sua exposição a estímulos negativos, enquanto os não desportistas foram distraídos por esses estímulos. Em alguns casos, o rendimento dos não desportistas quebrou, em relação à velocidade da memória, ao enfrentarem adversidades e situações emocionalmente intensas. Contrariamente, as respostas dos atletas foram melhorando. Isto faz sentido, concretamente no caso de escalada ou provas de moto, onde os desportistas devem enfrentar obstáculos e necessitam tomar decisões alternativas”, declarou o Professor Vincent Walsh.

 

Héctor Ares, Responsável de Comunicação e Relações Públicas da Goodyear Dunlop Ibéria, afirma: “Foi fascinante entender como se comportam os desportistas quando as expectativas são tão elevadas e se encontram sob tanta pressão. Desde escalada, a provas de carros, surf ou provas de motos, estes atletas devem manter constantemente o controlo e enfrentar os seus medos para alcançar os objetivos. Isto deve-se tanto às capacidades cognitivas, como às capacidades físicas, o que é, definitivamente, o tema do estudo Dunlop Mindset”.

 

 

Sobre Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e muito altas prestações, com um impressionante historial de êxitos em desportos motorizados. A vasta experiencia da Dunlop em corridas deu lugar a tecnologias inovadoras aplicadas a pneus desenhados para a condução diária. Numa procura constante de maximizar o prazer de conduzir, Dunlop oferece a todos os tipos de piloto o rendimento e a durabilidade de uma tecnologia de vanguarda de pneus.2 Copy

 

EXTREEME SAILING NA AUSTRÁLIA

 

Extreme Sailing Series™ to go down to the wire after sensational penultimate day in Sydney

The battle for the Extreme Sailing Series™ title took a new twist today as Red Bull Sailing Team squeezed in between Act 8 leaders Alinghi and overall table toppers Oman Air on the penultimate day of the 2016 season finale in Sydney.

Roman Hagara's Austrian crew had the pedal firmly to the metal as they notched up three impressive wins and three more podium finishes from the day's eight races, revelling in the fresh 13 to 20-knot easterly breeze.

As Red Bull Sailing Team celebrated their trio of back-to-back victories it looked like they were on course to end the day in pole position until Swiss crew Alinghi upped the ante claiming honours in the last two races of the day, leaving Hagara's men just six points behind.

Meanwhile overall Series leaders Oman Air were relegated to third place in the Act 8 rankings, 19 points adrift of Alinghi, following a mixed bag of results in which they only managed two podium finishes.

Just two points split Oman Air and Alinghi on the overall scoreboard, meaning the 2016 title will go to whichever of the two teams finishes Act 8 ahead. However, Red Bull Sailing Team could still win overall if they were to finish two places ahead of Alinghi and three ahead of Oman Air.

With the stage now set for a nail-biting showdown tomorrow, Hagara was pleased with his team's performance.

"We nailed it today," said Hagara, no stranger to winning on Sydney Harbour after scooping the gold medal in the Tornado class at the 2000 Olympics on the same waters. "It was really great to have so many race wins. The conditions suited us; we definitely like the big breeze and our boat handling is working well.

"Our goal now is to keep on winning races. We're right up at the top of the table, it's perfect. We're going for our first Act win of the season for sure," added the skipper, whose team has only ever previously won one Act in their time in the Series but has been on the podium at every Act this year.

Also finding their feet in the stronger winds were Danish team SAP Extreme Sailing Team, rocketing up the Act leaderboard into fourth place with four runners-up finishes. They now go into the final day just eight points behind Oman Air.

"It was a nice comeback for us today," co-skipper Jes Gram-Hansen said. "We pushed a little harder in the starts but sailed the rest of the course better by being a little more conservative than we have been. Once you get that little jump on the fleet everything becomes a little easier, but when the racing is this close and this fast you can end up down the fleet if you make one mistake.

"The Act 8 podium isn't out of reach for us but then it's been like that a lot this season. We will just push again tomorrow and see how it goes."

In a real show of their future potential Land Rover BAR Academy shot out of the blocks winning the opening race followed by a solid fourth place, but disaster struck in the third race of the day when part of their mainsail that holds it to the mast broke.

Alinghi, keen to see their British rivals back on the racecourse as soon as possible, came to the rescue offering up their spare mainsail. Neil Hunter's young crew missed the next two races while the new sail was retrieved and fitted but they came back guns blazing with a trio of podium positions. The missed races meant they dropped from fourth to a disappointing sixth on the Act leaderboard.

"Big thanks go to the Alinghi guys for lending us their spare which allowed us to compete in the last three races," Hunter said. "It was really kind of them to get us back into the racing. It is annoying to have missed those three races. It puts us out of contention because we'd be right up there otherwise on the overall leaderboard."

The two wildcard teams, Team Australia and RNZYS Lautrec Racing, were put through their paces by the regular Series' crews and got a taste of some classic Stadium Racing.

"It was really fun, it was basically ideal conditions; when it comes to that sort of racing you can't get much better. I'm sure it looked pretty good from the shore," said skipper of the Kiwi entry, Chris Steele.

The grand finale of the 2016 Extreme Sailing Series will begin at 1400 tomorrow local time (GMT+11). Fans can follow all the action live on the Extreme Sailing Series website or YouTube channel from 1530 to 1700 local time. For those in Australia the racing will also be broadcast on Fox Sports 5 from 1530 to 1700.

Extreme Sailing Series™ Act 8, Sydney standings after Day 3, 17 races (10.12.16)
Position / Team / Points
1st Alinghi (SUI) Arnaud Psarofaghis, Nicolas Charbonnier, Timothé Lapauw, Nils Frei, Yves Detrey 152 points.
2nd Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans Peter Steinacher, Stewart Dodson, Adam Piggott, Brad Farrand 146 points.
3rd Oman Air (OMA) Morgan Larson, Pete Greenhalgh, James Wierzbowski, Ed Smyth, Nasser Al Mashari 133 points.
4th SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Køstner, Mads Emil Stephensen, Pierluigi De Felice, Renato Conde 125 points.
5th Visit Madeira (POR) Diogo Cayolla, Frederico Mello, Gilberto Conde, Luís Brito, Tom Buggy 111 points.
6th Land Rover BAR Academy (GBR) Neil Hunter, Chris Taylor, Will Alloway, Sam Batten, Rob Bunce 109 points.
7th RNZYS Lautrec Racing (NZL) Chris Steele, Graeme Sutherland, Josh Salthouse, Tim Sneddon, Logan Dunning Beck 105 points.
8th Team Australia (AUS) Sean Langman, Seve Jarvin, Marcus Ashley-Jones, Gerard Smith, Rhys Mara 81 points.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MERCEDES NÃO PÁRA DE CRESCER

 

A Mercedes-Benz obteve em novembro um crescimento de 12,7% ao ter comercializado 182,602 unidades. Este foi o seu 45º recorde de vendas consecutivo. As vendas do novo Classe E Limousine e Station foram particularmente fortes neste período com um crescimento na ordem dos 40%. Com mais de 1,893,000 unidades comercializadas no ano, a Mercedes-Benz superou em novembro o total de vendas de 2015. Em Portugal, a Marcas Mercedes-Benz e smart mantêm uma excelente performance ao terem comercializado 14,315 unidades e 2,798 unidades respetivamente1 Copy

 

EXTREME SAILING NA AUSTRÁLIA

 

Extreme Sailing Series™ to go down to the wire after sensational penultimate day in Sydney

 

The battle for the Extreme Sailing Series™ title took a new twist today as Red Bull Sailing Team squeezed in between Act 8 leaders Alinghi and overall table toppers Oman Air on the penultimate day of the 2016 season finale in Sydney.

Roman Hagara's Austrian crew had the pedal firmly to the metal as they notched up three impressive wins and three more podium finishes from the day's eight races, revelling in the fresh 13 to 20-knot easterly breeze.

As Red Bull Sailing Team celebrated their trio of back-to-back victories it looked like they were on course to end the day in pole position until Swiss crew Alinghi upped the ante claiming honours in the last two races of the day, leaving Hagara's men just six points behind.

Meanwhile overall Series leaders Oman Air were relegated to third place in the Act 8 rankings, 19 points adrift of Alinghi, following a mixed bag of results in which they only managed two podium finishes.

Just two points split Oman Air and Alinghi on the overall scoreboard, meaning the 2016 title will go to whichever of the two teams finishes Act 8 ahead. However, Red Bull Sailing Team could still win overall if they were to finish two places ahead of Alinghi and three ahead of Oman Air.

With the stage now set for a nail-biting showdown tomorrow, Hagara was pleased with his team’s performance.

“We nailed it today,” said Hagara, no stranger to winning on Sydney Harbour after scooping the gold medal in the Tornado class at the 2000 Olympics on the same waters. “It was really great to have so many race wins. The conditions suited us; we definitely like the big breeze and our boat handling is working well."

 

alt
alt
alt
alt
alt
alt
Act 8, Sydney, Australia, Image Gallery
alt
Extreme Sailing Series™ Act 8, Sydney standings after Day 3, 17 races (10.12.16)
 
alt

 

FAURECIA E PARROT AUTOMOTIVE

Faurecia e Parrot Automotive assinam parceria para acelerar a conectividade e as soluções de infotainment para a indústria automóvel

A Faurecia anunciou hoje, dia 7 de dezembro, que entrou em negociações exclusivas para uma parceria estratégica com Parrot Automotive, uma empresa líder de soluções de infotainment e conectividade para a indústria automóvel. A combinação das competências tecnológicas da Parrot Automotive com as relações globais estratégicas da Faurecia farão uma combinação poderosa para o desenvolvimento de aplicações e plataformas para veículos conectados.

A conclusão deste projeto pode resultar na Faurecia a assumir progressivamente o controlo da Parrot Automotive. O primeiro passo seria uma participação inicial de 20% na empresa através de um aumento de capital baseado num valor de 100M € para 100% da Parrot Automotive. Ao mesmo tempo, a Faurecia assinaria uma obrigação convertível emitida pela Parrot SA que permitiria à Faurecia aumentar a sua participação na Parrot para 50,01% a partir de 2019.

Em 2022, a Faurecia ficaria também em condições de deter todas as ações da Parrot Automotive.

Patrick Koller, CEO da Faurecia disse: "Este investimento na Parrot Automotive irá proporcionar-nos uma base sólida em aplicações elétricas e infotainment para veículos conectados. Juntamente com os nossos conhecimentos em HMI e interiores, esta parceria permite-nos oferecer uma experiência de utilizador conectado com uma qualidade distinta.”

 

FLEETMATICS LANÇA REVEAL EM PORTUGAL

 

Fleetmatics lança REVEAL™ em Portugal

 

 

O Fleetmatics Group, líder global no fornecimento de soluções de gestão de equipas móveis, comercializadas no modelo SaaS (Software-as-a-Service), e desenhadas para empresas de serviços de todas as dimensões, anuncia hoje o lançamento da sua solução REVEAL™ no mercado português.

 

A Fleetmatics REVEAL é uma poderosa solução de gestão de frotas, mas de simples utilização, projetada para ajudar a reduzir custos e a melhorar a produtividade de praticamente qualquer equipa móvel. Através da monitorização da frota em tempo quase real, a solução Fleetmatics REVEAL permite aos clientes obter uma visão detalhada do estado das suas equipas no terreno. A solução de gestão de frota baseada na cloud, fornece informações que as empresas de serviços podem utilizar para reduzir custos de combustível, controlar o pagamento de horas extraordinárias, otimizar rotas, aumentar a segurança, melhorar o atendimento ao cliente e minimizar o desgaste dos veículos.

 

A solução inclui apps nativas para iPhone e Android, projetadas para permitir visibilidade total da ação no terreno, além de disponibilizar métricas relacionadas com os custos operacionais e a produtividade da empresa, remotamente.

 

“A solução Fleetmatics REVEAL pode ajudar as empresas portuguesas a serem mais assertivas com as suas equipas e pode ajudá-las a transformarem-se em verdadeiros motores de crescimento, proporcionando economias de custo e serviços diferenciadores de atendimento ao cliente”, refere o Eng. Jorge Carrilho, Director Geral e co-fundador da Inosat, empresa recentemente adquirida pela Fleetmatics.

 

A Inosat – Consultoria Informática, S.A., empresa de SaaS, fornecedora de soluções de gestão de frotas em Portugal, foi adquirida pela Fleetmatics em Setembro deste ano e adicionou a solução Fleetmatics REVEAL ao seu portfolio comercial, mantendo a sua oferta de produtos existentes.

 

 As duas ofertas de produtos manter-se-ão no mercado e fornecerão soluções inteligentes de gestão e localização de veículos, projetadas para reduzir custos e melhorar a produtividade de empresas de serviços em Portugal.

 

 

MERCEDES BENZ ELEITA

 

A Mercedes-Benz foi eleita uma Superbrand em 2016 – Marca de Excelência em Portugal. A Superbrands Portugal, organização independente que reconhece e elege as Marcas de Excelência no mercado português, realizou um estudo junto do consumidor, conduzido pela Netquest, onde foram eleitas, de forma espontânea, as Marcas que os consumidores consideram mais relevantes em atributos como “Marcas únicas, em que mais confia”, “Marcas com que se identifica”, “Marcas que satisfazem as suas necessidades” e “Marcas que considera mais conhecidas”. O apuramento das Marcas elegíveis ao Superbrands 2016 resultou da ponderação entre estas duas avaliações, da qual a Mercedes-Benz foi uma das marcas eleitas16 Copy

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE - BRASIL

 

MB Challenge: Cristian Mohr mira o top três em Interlagos

 

O autódromo internacional de Interlagos recebe nesse fim de semana a última etapa da Mercedes Benz Challenge. O catarinense Cristian Mohr vai a São Paulo mirando o top 3 no campeonato.

 

 Atualmente ocupando a sexta colocação na temporada 2016 o piloto tem chances reais de terminar o ano entre os três melhores na categoria CLA 45 AMG. “Matematicamente tenho chances até de sair de São Paulo campeão, mas eu precisaria vencer a corrida e contar com uma série de outros resultados dos pilotos que somam mais pontos que eu”, ressalta. “Para a terceira colocação temos ainda boas chances, esse é o nosso objetivo na etapa”, projeta Mohr.

 

O catarinense tem Interlagos como uma de suas pistas favoritas e espera realizar uma boa prova no domingo. “Temos condições de brigar pela vitória nesse fim de semana. Estamos numa evolução, ganhamos em Curitiba e em Goiânia antes de quebra do cardã estávamos em segundo, estamos sempre andando entre os primeiros”, destaca. “Com o desenvolvimento prova a prova e com os trabalhos que e equipe vem desenvolvendo no carro temos tudo para brigar pela corrida”, afirma Mohr. “Interlagos é um circuito que eu gosto muito, sei que tem muitos pilotos que andam bem lá, mas eu também tenho bastante familiaridade com essa pista”, garante.

 

“Se terminarmos em terceiro no campeonato já é uma grande conquista para quem começou tão mal o campeonato no início do ano com todos os problemas que eu tive, então eu estaria muito satisfeito terminando em terceiro esse ano”, finaliza o piloto.

Confira a programação do final de semana em Interlagos (SP):

Sexta-feira, 09 de dezembro
16h05 - 17h05 - 1º Treino Mercedes-Benz Challenge
Sábado, 10 de dezembro
13h10 - 14h10 - 2º Treino Mercedes-Benz Challenge (C 250 CUP)
14h20 - 15h20 - 2º Treino Mercedes-Benz Challenge (CLA 45 AMG CUP)
16h50 - 17h10 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (CLA 45 AMG CUP)
17h20 - 17h40 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (C 250 CUP)
19h00 - 19h20 - 1º Treino C250 CUP - Corrida Promocional
Domingo, 11 de dezembro
12h50 - Largada Mercedes-Benz Challenge15 Copy

 

CITROEN ADVISOR EM PORTUGAL

 

AUTOMÓVEIS CITROËN acaba de lançar em Portugal o portal CITROËN ADVISOR, uma ferramenta online e interativa que permite aos clientes expressarem a sua opinião sobre a Marca e avaliarem a qualidade dos seus veículos novos, bem como do serviço prestado nas Concessões da Marca, após uma passagem pela oficina. Numa iniciativa inédita no setor automóvel, esta nova funcionalidade constitui um importante passo em frente na partilha de experiências em torno da marca e na sua política de transparência junto dos clientes.14 Copy

 

MOTOS NO BRASIL

 

Irmãos Sacilotti encerram a temporada no Rally dos Amigos

Acontece nesse fim de semana o fechamento da temporada 2016 para os pilotos da Kawasaki Racing no Rally, os irmãos Sacilotti enfrentarão o Rally dos Amigos em Botucatu SP como as últimas etapas do Brasileiro de Rally Baja, Ramon Sacilotti já é campeão antecipadamente, mas mesmo assim pretende conquistar bons resultados, Moara também corre com resultado definido na sua categoria mas vai em busca de saldos positivos pela 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Rally Baja. 

“A expectativa para o Rally dos Amigos é a melhor possível, esse ano volta para as areias de Itatinga onde eu gosto muito de acelerar! Como já garanti o título por antecipação, andarei sem pressão por resultados, mas não é por isso que irei aliviar. Quero fechar a temporada com mais essa vitória e sei que estou preparado pra isso. Minha KX 450F está perfeita como sempre, fizemos pequenos ajustes para essa prova, para andar com ela mais leve, e tenho certeza que irá me ajudar!” - Disse Ramon Sacilotti já campeão antecipado no Brasileiro de Rally Baja. 

“A expectativa já não é mais tão grande, o campeonato já está definido eu fui vice-campeã, então o clima para o Rally dos Amigos é de confraternização, encontrar os amigos na última prova da temporada e divertir, mas é claro que darei meu melhor para fazer um bom resultado é uma região que eu adoro acelerar!” Comentou, Moara Sacilotti. 

Serviço:    Rally dos Amigos 

13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Rally Baja

Local: Botucatu - interior de São Paulo 

Dias: 10 e 11 de dezembro de 2016 

 


Ramon Sacilotti
Fotos: Rodolfo Bazetto | Luciano Santos
baixar em alta resolução

 


Moara Sacilotti
Fotos: Rodolfo Bazetto | Luciano Santos
baixar em alta resolução
 

KART CROSS NO BRASIL

 

Kart Cross: Fernando Vargas vai a Caçapava em busca do título

 

Nesse fim de semana a cidade de Caçapava do Sul recebe a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de kart Cross. O Caxiense Fernando Vargas desembarca em Caçapava entusiasmado com a vitória na quinta etapa, em Pelotas.

 

Com o bom resultado da corrida em Pelotas Vargas tem grandes chances de se tornar campeão da categoria B. “Vamos motivados para Caçapava, na última etapa conseguimos uma vitória super importante para o campeonato, temos boas chances de conquistar o campeonato esse ano”, ressalta o piloto. 

 

A equipe vem trabalhando em busca de um aprimoramento no carro. “Estamos com um bom desempenho e queremos melhora ainda mais o Kart Cross, Caçapava é uma pista que já conhecemos e com certeza vamos andar bem lá”, destaca o piloto.

 

“Precisamos da vitória em Caçapava para continuar na briga pelo título da temporada, qualquer ponto nessa fase do campeonato é importante para nós”, enfatiza o piloto. Atualmente Vargas ocupa a terceira colocação no campeonato com 128 pontos, apenas 30 atrás do líder. “Vamos somar pontos para encostar no líder e ir para a última etapa ainda na briga pela taça de campeão Gaúcho 2016”, finaliza Vargas.

O piloto Fernando Vargas tem a participação no Campeonato Gaúcho de Kart Cross viabilizado através do FIESPORTE da prefeitura de Caxias do Sul, Segurança Vêneto, Intelbras, Matvsul e Adesca.

 11 Copy12 Copy

 

IVECO APOIA

Iveco apoia Fondazione Threleton com o leilão do Novo Stralis XP, o “Campeão de TPCO2”, com uma decoração exclusiva Scuderia Ferrari
 
O leilão de uma versão “Emotional Truck” do Novo Stralis XP, o “Campeão de TCO2”“, dotado de uma decoração exclusiva da Scuderia Ferrari, arrancou na passada segunda-feira, dia 5 de Dezembro, no portal da Charity Stars [www.charitystars.com]. Os lucros dela decorrentes revertem a favor da Fundazione Telethon, entidade que se dedica à investigação na área das doenças genéticas raras. 
 
O leilão encerra no próximo dia 17 de Dezembro, no final da maratona de TV levada a cabo pelas redes de rádio e televisão da RAI, em prol da Fundazione Telethon. A Rede de Concessionários da Iveco também participa através da recolha de donativos.
 
A Iveco vai promover a Fundazione Telethon por toda a Itália com recurso à Unidade Móvel de Promoção Iveco (UMPI), veículo que será transformado numa pastelaria ambulante Caffarel durante o Roadshow Telethon. A iniciativa pode ser seguida nas redes sociais através da hashtag #convoyfortelethon.  
 
 
9 Copy10 Copy
 
A Iveco vai apoiar a Fundazione Telethon no decorrer de todo um evento através do qual se leiloará um exemplar único de um Novo Stralis XP “Emotionl Truck” dotado das cores exclusivas da Scuderia Ferrari. O leilão teve inicio na passada 2ª Feira (dia 5) na Charity Stars, plataforma online de angariação de fundos que faz reverter as propostas vencedoras em prol de campanhas de solidariedade. Os lucros deste evento serão doados à Fondazione Telethon, entidade que desde 1990 fomenta e desenvolve investigações científicas em busca da cura para doenças genéricas raras. O tema geral do evento Telethon de 2016 é sintetizado na hashtag #presente, que em português significa “estar presente”. 
 
Como refere Pierre Lahutte, Presidente da Marca Iveco, “É com uma imensa felicidade que podermos colaborar, de novo, com a Fondazione Thethon, desta feita numa causa que toca os nossos corações. Juntos, a Iveco e o Novo Stralis XP, nesta sua versão exclusiva com as cores da Scuderia Ferrari, representam o espírito de uma equipa que sabe estar ao lado daqueles que todos os dias lutam por um futuro melhor. Admiramos a sua coragem e queremos que o nosso Campeão de TOC2 seja, também ele, uma incarnação do lema “estar presente pela Telethon”.
 
 
 
 
 
 
O “Emotional Trcuk” com as cores da Scuderia Ferrari é uma das quatro unidades com a assinatura “Emotional Truck” criadas pela Iveco em homenagem aos grandes nomes do desporto, sendo este exemplar uma prova da dedicação da já longa colaboração entre a Iveco e a Scuderia Ferrari, que teve início em 2000. A decoração especial a vermelho representa a forte relação com o mundo do desporto motorizado, um excelente exemplo de inovação técnica no sector automóvel, ligação que também motiva a Iveco no desenvolvimento e fabrico dos seus produtos e serviços. 
 
As versões “Emotional Truck” assinalam ainda os progressos feitos com o Novo Stralis XP Campeão de TCO2, o mais fiável e económico camião do mercado, concebido para maximizar os níveis de fiabilidade e reduzir os valores de CO2 e dos Custos Totais de Propriedade (TCO). O grupo propulsor totalmente renovado, a nova transmissão que é já a melhor da sua classe, o motor totalmente redesenhado, a comprovada tecnologia HI-SCR, o GPS com funções preditivas de última geração, bem como todas as novas características presentes no modelo, originam poupanças de combustível até aos 11,2%, como confirmam os mais recentes testes da TÜV. Os extraordinários resultados em termos de TCO e de CO2 fazem do Novo Stralis XP um verdadeiro “Campeão de TCO2”.
 
Conhecidos pelo seu espírito de trabalho em equipa, os Concessionários Iveco também contribuem para esta causa, através da angariação de donativos para a Fondazione Telethon. No ano passado e em conjunto angariaram uma verba superior a 100.000 euros.
 
A colaboração com a Fondazione Telethon abrange também o Telethon Roadshow, uma viagem composta por 5 etapas que terá à cabeça a Unidade Móvel de Promoção Iveco (UMPI), com a sua decoração especial inspirada na campanha para a investigação científica de doenças genéticas raras. O veículo será transformado numa pastelaria com a assinatura da Caffarel, empresa italiana que simboliza a cultura do chocolate típica de Turim, e que contará com o Mestre Chocolateiro Sergio Signorini, que criará diversas delícias vivas de chocolate, como os pralinés gianduiotto, ícone do chocolate da marca Caffarel, criado em 1865. A performance deste Mestre Chocolateiro será a doce surpresa que convida as pessoas a dedicar alguns momentos à solidariedade.
 
O Roadshow vai percorrer ruas e avenidas de diversas cidades italianas, contemplando, entre outras, as seguintes paragens: - fábrica da CNH Industrial, em Modena (dia 11 de Dezembro),  - Piazza S. Stefano em Milão (dias 12 e 13),  - fábrica da Caffarel, em Luserna San Giovanni (dai 14)  - e CNH Industrial Village (dia 15), palco onde irá realizar-se a Gala Oficial da iniciativa.  O Roadshow chegará a Roma no dia 17 de Dezembro, no final de uma maratona promovida pela RAI TV. O evento pode ser seguido nas redes sociais através da hashtag #convoyfortelethon.
 
 
 
 
 
Iveco
A Iveco é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A Iveco projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações. A vasta gama de produtos da da marca incluem o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões forade-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca Iveco Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos. A Iveco emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo Iveco que esteja a operar. 
 

 

MERCEDES BENZ CHALLENGE - BRASIL

 

Mercedes-Benz Challenge: Rsports Racing pronta para enfrentar última etapa da temporada

Pilotos buscarão recuperação durante a corrida na CLA AMG Cup e na C 250 Cup. A corrida com largada às 12h50, terá transmissão ao vivo no canal Band Sports

São Paulo, SP - Renato Braga (#555), da equipe Rsports Racing, largará da 17ª posição na categoria CLA AMG Cup, com bom retrospecto na pista de Interlagos, o piloto buscará o melhor resultado contando com a pontuação dobrada para a corrida neste domingo (11). A largada da oitava etapa será às 12h50 para 45 minutos e mais uma volta.

"Simplesmente é um misto de sentimentos, porque por um lado conseguimos resolver um defeito do carro e poderemos correr sem nenhum problema. De outro lado, fomos prejudicados desde ontem sem conseguir andar, treinar e evoluir. Assim, saímos muito no escuro para o classificatório. Fato agora, que vamos acertar o carro e tentar amanhã fazer uma corrida de recuperação", comentou o goiano Renato Braga (CLA #555).

Na C 250 Cup, Beto Rossi #13 é o 8ª colocado no grid, Bruno Alvarenga #99 ficou na 9ª colocação, Ydenis de Souza/Leandro Reis #40 na 10ª posição.

A transmissão será ao vivo do canal Band Sports. O autódromo de Interlagos ainda terá as corridas da Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Campeonato Brasileiro de Turismo e F3 Brasil.

A equipe Rsports Racing conta com patrocínio da Cifarma, Dream Route, Radiex Team, Academias Primatas CrossFit e Motul.

Confira o grid de largada da oitava etapa do Mercedes-Benz Challenge

Categoria CLA AMG Cup
1) 32 Fernando Fortes Mottin Racing, CLA, 1:50.436
2) 17 B. Gresse Comark Racing, CLA, 1:50.859
3) 88 Fernando Amorim, M, Sul Racing, CLA, 1:51.104
4) 19 Luiz Carlos Ribeiro, Ourocar Racing, CLA, 1:51.199
) 33 Adriano Rabelo, Cordova Motorsports, CLA, 1:51.239
6) 3 Cristian Mohr, WCR, CLA, 1:51.263
7) 60 Betão Fonseca, M, Center Bus Sambaiba Racing, CLA, 1:51.309
8) 20 Roger Sandoval, Mottin Racing, CLA, 1:51.352
9) 10 Pierre Ventura, CKR Racing, CLA, 1:51.497
10) 90 José Vitte, M, WCR, CLA, 1:51.607
11) 27 Claudio Dahruj, M, L3 Motorsport, CLA, 1:51.656
2) 37 Lorenzo Varassin/Paulo Varasin, Cordova Motorsports, CLA, 1:51.822
13) 76 Danilo Pinto, Cordova Motorsports, CLA, 1:51.891
14) 89 B.Giorgio/O.Mesquita, L3 Motorsport,CLA , 1:51.918
5) 16 Marcelo Hahn, M, Blau Motorsport, CLA, 1:51.996
16) 46 Carlos Kray/J.H.Assunção, M, CKR Racing, CLA, 1:52.334
17) 555 Renato Braga, RSports Racing, CLA, 1:52.414
18) 62 Gustavo Magnabosco, Center Bus Sambaiba Racing, CLA, 1:52.670
9) 18 Fernando Poeta, M, Sul Racing CLA, 1:53.680

Categoria C 250 Cup
1) 111 Marcos Paioli/Peter Gottschalk, M, Paioli Racing, C250, 1:57.705
2) 65 Claudio Simão, M, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 1:57.992
3) 55 Fabio Escorpioni, Ensite Racing Team, C250, 1:58.663
4) 21 Peter Michel Gottschalk, Paioli Racing, C250, 1:58.755
5) 26 Flavio Andrade, M, Hot Car Competições, C250, 1:58.984
6) 41 João Lemos, M, Ensite Racing Team, C250, 2:00.284
7) 64 C.A.Guilherme/S.Kuba, M, Center Bus Sambaiba Racing, C250, 2:06.128
8) 13 Beto Rossi, M, RSports Racing, C250, 2:10.966
9) 99 B.Alvarenga/Romualdo Jr, RSports Racing, C250, sem tempo
10) 40 Ydenis de Souza/L.Reis, RSports Racing, C250, sem tempo

Confira a programação do final de semana em Interlagos (SP):

Sábado, 10 de dezembro
07h30 - 08h15 - 2º Treino Campeonato Brasileiro de Turismo
08h25 - 09h05 - 2º Treino (Grupo 1) Stock Car
09h10 - 09h50 - 2º Treino (Grupo 2) Stock Car
10h25 - Largada (Corrida 1) Copa Petrobras de Marcas
11h05 - 11h25 - Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car
13h10 - 14h10 - 2º Treino Mercedes-Benz Challenge (C 250 CUP)
14h20 - 15h20 - 2º Treino Mercedes-Benz Challenge (CLA 45 AMG CUP)
16h05 - Largada (Corrida 1) Fórmula 3 Brasil
16h50 - 17h10 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (CLA 45 AMG CUP)
17h20 - 17h40 - Classificação Mercedes-Benz Challenge (C 250 CUP)
19h00 - 19h20 - 1º Treino C250 CUP - Corrida Promocional
19h30 - Stock Run

Domingo, 11 de dezembro
08h20 - Largada Campeonato Brasileiro de Turismo
10h10 - Largada Stock Car
11h20 - Visitação aos Boxes / Volta Rápida
12h50 - Largada Mercedes-Benz Challenge
14h15 - Largada (Corrida 2) Fórmula 3 Brasil
15h20 - Largada (Corrida 2) Copa Petrobras de Marcas
16h50 - Largada C250 CUP Corrida Promocional

Classificação após sete etapas

CLA AMG Cup (10 primeiros)
1) 77 Arnaldo Diniz Filho, Comark Racing, 86 pontos
2) 19 Luiz Carlos Ribeiro, Ourocar Racing, 76
3) 32 Fernando Fortes, Mottin Racing, 69
4) 60 Betão Fonseca, Center Bus Sambaiba Racing, 67
5) 555 Renato Braga, RSports Racing, 58
6) 20 Roger Sandoval, Mottin Racing, 56
7) 16 Marcelo Hahn, Blau Motorsport, 53
8) 3 Cristian Mohr, RSports Racing, 53
9) 10 Pierre Ventura, CKR Racing, 51
10) 33 Adriano Rabelo, Cordova Motorsports, 50

C 250 Cup
1) 21 Peter Michel Gottschalk, Paioli Racing, 113 pontos
2) 111 Marcos Paioli/Peter Gottschalk, Paioli Racing, 88
3) 55 Fabio Escorpioni, Ensite Racing Team, 88
4) 65 Claudio Simão Center Bus, Sambaiba Racing, 78
5) 26 Flavio Andrade, Hot Car Competições, 71
6) 41 João Lemos, Ensite Racing Team, 68
7) 64 C.A.Guilherme, Center Bus Sambaiba Racing, 44
8) 100 Mateus Biriba, Hot Car Competições, 40
9) 13 Beto Rossi, RSports Racing, 36
10) 64 Sergio Kuba, Center Bus Sambaiba Racing, 28
11) 99 Bruno Alvarenga, Rsports Racing, 16
12) 225 Max Mohr, RSports Racing, 24
13) 99 Romualdo Magro Jr., RSports Racing, 24

14) 73 Rodrigo Cruvinel, 22
15) 73 Raphael Teixeira, 22
16) 67 Sérgio Maggi, Center Bus Sambaiba Racing, 17
17) 40 Ydenis R. de Souza, RSports Racing/Yrosfly,16
18) 166 Vinicius Simão, 15
19) 68 Rodrigo Carvalho, 10
20) 7 Betinho Sartório, 9
21) 66 André Paula Varassin, 6

C 250 Cup Master
1)111 Marcos Paioli/Peter Gottschalk, Paioli Racing, 101 pontos
2) 26 Flavio Andrade, Hot Car Competições, 93
3) 65 Claudio Simão, Center Bus Sambaiba Racing, 87
4) 41 João Lemos, Ensite Racing Team, 85
5) 64 Carlos Alberto Guilherme, Center Bus Sambaiba Racing, 65
6) 64 Sérgio Kuba, Center Bus Samambaia, 41
7) 13 Beto Rossi,Rsports Racing, 37
8) 225 Max Mohr, Rsports Racing, 26
9) 99 Ydenis Souza, Rsports Racing, 20

10) 67 Sérgio Maggi, Center Bus Sambaiba Racing, 17
11) 7 Betinho Sartório, Paioli Racing, 11
12) 99 Romualdo Magro, Rsports Racing, 10

 

Carro #555 de Renato Braga (Luciano Santos/SigCom)

Carro #555 de Renato Braga (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Renato Braga CLA AMG #555 (Luciano Santos/SigCom)

Renato Braga CLA AMG #555 (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Bruno Alvarenga a bordo do C 250 turbo (#99) (Luciano Santos/SigCom)

Bruno Alvarenga a bordo do C 250 turbo (#99) (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Bruno Alvarenga (Luciano Santos/SigCom)

Bruno Alvarenga (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Mercedes C 250 (#40) de Ydenis de Souza e Leandro Reis (Luciano Santos/SigCom)

Mercedes C 250 (#40) de Ydenis de Souza e Leandro Reis (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Ydenis de Souza (Luciano Santos/SigCom)

Ydenis de Souza (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

C 250 (#13) de Beto Rossi (Luciano Santos/SigCom)

C 250 (#13) de Beto Rossi (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Box da equipe Rsports Racing durante o treino classificatório deste sábado (Luciano Santos/SigCom)

Box da equipe Rsports Racing durante o treino classificatório deste sábado (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

 

ANTÓNIO NOGUEIRA DESMENTE

ANTÓNIO NOGUEIRA DESMENTE

 

Há uns dias atrás publicamos aqui no ,www.velocidadeonline.com  uma noticia em que informavamos    que António NOgueira tinha vendido o seu Audi Quattro para França.Sobre este assunto o simpático piloto da Régua mandou-nos o seguinte texto " Fiquei muito suprendido por esta noticia, na qual não é verdade.A mesma noticia pelos vistos está baseada em rumores, mas  é absolutamente falso.O Audi Quattro na realidade não está em Portugal, nem foi para França, mas sim para a Bélgica, onde foi montar  o seu novo motor e caixa de velocidades, com vista a poder participar no Campeonato Nacional de Montanha.Por isso a noticia publicada no www.velocidadeonline.com,  não tem fundamento algum e a verdade é esta ".

 

Nota de Redacção: Tal como informou  António NOgueira a noticia foi baseada em rumores que se ouvem por Trás os Montes, isso é um facto.Mas antes da mesma  noticia ser publicada, tentamos contactar o piloto por telemovel, mas sem sucesso.Assim sendo, pedimos ao piloto António Nogueira e a todos os nossos leitores as nossas desculpas pelos transtornos esta noticia tivesse provocado.4 Copy5 Copy6 Copy7 Copy

 

HUGO GODINHO DE REGRESSO ÀS PISTAS?

HUGO GODINHO DE REGRESSO ÀS PISTAS

 

Nada está ainda confirmado, mas parece que Hugo Godinho poderá estar de regresso às pistas, tendo já inclusive testado no autódromo do Estoril o Volkswagen Golf  do Team Nova Driver, que na época passada teve ao volante Manuel Giãogod3 Copygod4 Copygod5 Copygod6 Copy e Francisco Abreu.

 

JOÃO DIAS RECEBE TROFÉU POLARIS

 

Entrega de Prémios 2016

30 de Novembro

 

João Dias recebe Troféu Polaris RZR 2016

Polaris conquista todos os títulos

João Rebelo Martins venceu Desafio Polaris ACE

 

A Polaris juntou os pilotos do Troféu RZR e Desafio ACE, assim como diversos convidados, para a cerimónia de entrega de prémios da temporada de 2016 que teve como grande vencedor João Dias, o piloto de Torres Vedras que este ano se sagrou Campeão Nacional Absoluto.

 

Numa cerimónia onde, para além de João Dias, que foi secundado no Troféu Polaris RZR por Pedro Santinho Mendes e Carlos Miranda, foram também distinguidos os pilotos que venceram os diversos campeonatos e classes do CNTT: João Filipe Miranda, campeão dos navegadores, Rita Oliveira, vencedora da Taça das Senhoras, Carlos Miranda, vencedor da Taça de Veteranos e Pedro Agostinho vencedor da Taça de Promoção. Um ano de 2016 de domínio total da Polaris, já que todos os títulos em disputa no CNTT foram conquistados por pilotos do Troféu Polaris RZR. Foram igualmente premiados os três primeiros classificados do Desafio Polaris ACE que teve como vencedor João Rebelo Martins secundado por Alexandre Freitas e Marcelo Pinto.

 

Os responsáveis da Polaris apresentaram também as propostas para 2017, onde se destaca a criação de dois troféus distintos para os RZR 1000 e outro para os RZR Turbo bem como o prémio para o vencedor absoluto a quem será disponibilizado, para a edição de 2018, o mais recente RZR que o construtor americano tiver lançado até ao início desse ano. Tal como em 2016 cada um dos dez primeiros pilotos inscritos no Troféu Polaris RZR 2017 e classificados em cada uma das provas do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno receberá um vale de compras no valor de 400 euros para aquisição de produtos oficiais Polaris.

 

Classificação Final Troféu Polaris RZR

1º João Dias, 115; 2º Pedro Mendes 106; 3º Carlos Miranda, 84; 4º Rui Serpa 83; 5º Rita Oliveira, 56; 6º Mário Ferreira e Pedro Agostinho, 49; 7º Nuno Nunes, 48 8º Paulo Delgado, 46; 9º Luís Caseiro, 44; 10º João Fernandes, 39.

Classificação Final Desafio Polaris ACE

1º João Rebelo Martins, 94 pontos; 2º Alexandre Freitas, 77; 3º Marcelo Pinto, 45.

 

Saiba mais em: http://polarisportugal.com1 Copy2 Copy3 Copy

 

MOTOS NO BRASIL

 

Kawasaki vai participar da 2ª edição do MotTest com sete modelos do seu line-up

Kawasaki Z300, Z800 e Z1000 devem atrair muitos fãs da marcas no final de semana

 A Kawasaki do Brasil através de seu concessionário de Campinas e Jundiai -  Rota K,  vai participar da segunda edição do MotoTest e mais uma vez dará a oportunidade aos amantes do segmento de duas rodas de comparar os modelos da consagrada marca japonesa com os de seus concorrentes do mercado nacional. No dia 17 de dezembro, sábado, a MotoSchool – escola de pilotagem que organiza o evento – irá reunir no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP), as principais marcas do país que disponibilizarão para testes suas motos das linhas Trail, Touring, Scooter e Modelos Especiais.

A Kawasaki estará com seu estande e vai dispor sete lançamentos da linha 2017 para testes. Entre as Nakeds, os visitantes poderão pilotar a potente Z1000, motocicleta que reúne visual bastante agressivo e excelente desempenho em seus 1.043 cm³ de cilindrada. Estarão disponíveis também a Z800 e a Z300versões intermediária e de entrada da linha.

E para quem busca uma moto bastante versátil, que se saia bem em todos os tipos de terrenos e ainda ofereça o maior prazer de pilotagem, a dica é a Versys 1000. A representante da linha Adventure da Kawasaki estará disponível para testes assim como sua versão de menor cilindrada, a Versys 650.

A esportiva de entrada mais bem avaliada do Brasil também terá seu espaço garantido no estande da marca japonesa. A nova Ninja 300 é famosa por seu motor bicilíndrico que acelera forte em altas rotações e deixa todas as suas concorrentes para trás. E completando a lista de motos disponíveis para testes não poderia faltar a Touring Vulcan S. A moto é ideal para quem sonha em pegar a estrada fazer viagens inesquecíveis. O modelo reúne conforto, potência e muita segurança.

A segunda edição do Moto Test será realizada no dia 17 de dezembro, sábado, no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP). O evento é indicado a todos os amantes do setor motociclístico, principalmente, para quem deseja adquirir um novo modelo sem errar na hora da escolha. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a organização do evento através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  – e reservar sua vaga. 

O ingresso para testes de motos premium custa R$ 200,00. Já para os demais modelos, o valor é de R$ 100,00. Acompanhantes pagam R$ 30,00 – podendo usufruir de toda a infraestrutura do local – e crianças de até 12 anos têm entrada liberada. Para a inscrição ser efetivada, o interessado precisa ter habilitação válida e ser proprietário de moto semelhante com no mínimo cinco anos de uso.

Serviço:   MotoTest – 2º round 

Modelos:  Trails, Tourings, Scooters e Modelos Especiais (motos que não têm uma classe específica).

Data: 17 de dezembro – sábado

Horário: 8h às 17h

Local: Campo de Provas da Pirelli

Rod. José Lozano de Araújo – Jardim Maria Antonia (Nova Veneza), Sumaré (SP)

Imagens relacionadas


Kawasaki - Z300
Divulgação - KMB
baixar em alta resolução

 


Kawasaki - Z800
Divulgação - KMB
baixar em alta resolução

 


Kawasaki - Z1000
Divulgação - KMB
 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt