In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


F 1 EM PISTA

CIRCUITO DA BOAVISTA - F 1 EM PISTA

 

Nos intervalos das corridas entram em pista três monolugares, tratam-se de dois Fórmula 1 e um Fórmula 2.Em relação ao Fórmula 2, é conduzido pleo piloto português Frederico da Rocha, radicado em França há mais de duas décadas e proprietário de diversas concessões Porsche nos arreedores de Paris.Frederico da Rocha corre igualmente com um Lola T 280, que ostenta o nº 2 na prova de sport prototipos.Os genuiFOX 8045FOX 8051FOX 8052nos F1, são conduzidos por Carlos Diniz no seu Surtess TS 9, e depois temos um piloto francês ao volante dum McLaren, que foi conduzido na sua época por Denis Hulme.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

CIRCUITO DA BOAVISTA - OUTRA MARAVILHA

CIRCUITO DSA BOAVISTA - OUTRA MARAVILHA

 

Fabuloso este Porsche 935 K 3, genuino, um monstro em pista.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 7682FOX 7683

 

CIRCUITO DA BOAVISTA - DINIS NÃO DEVERÁ CORRER HOJE

CIRCUITO DA BOAVISTA

 

CARLOS DINIZ NÃO DEVERÁ CORRER HOJE

 

O bonito March 74 S de Carlos Diniz, que surgui na Boavista com uma nova decoração, não deverá correr hoje, tudo isso motivado pelo tamanho de depósito de combustivel FOX 7499 do March 74 S, que não está adequado aos regulamento deste tipo de corrida, e por outro lado, o piloto do Porto não quer correr riscos de ter de parar com falta de combustivel.

 

Texto e foto de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

CIRCUITO BOAVISTA - JÁ FICOU PELO CAMINHO

CIRCUITO BOAVISTA - JÁ FICOU PELO CAMINHO

 

Pois é, o bonito Lancia Montecarlo que ostenta as côres da Martini já não deverá ser mais visto este fim de semana na Boavista, pois ontem FOX 7492um dos pilotos italianos bateu forte na zona da Vilarinha, deixando o fabuloso carro italiano em dificieis condições de poder rodar, além de que o condutor teve de ser evacuado para o hospital com lesões nas pernas.

 

Foto de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

ISTO É O PADDOCK NO CIRCUITO DA BOAVISTA

ISTO É O PADDOCK DO CIRCUITO DA BOAVISTA

 

Pois é caro leitor, se ainda renitente em dar uma saltado ao circuito da Boavista, sugerimos que venha, pois motivos de interesse não faltam, conforme as imagens que hoje publicamos.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 7394FOX 7395FOX 7396FOX 7397FOX 7398FOX 7399FOX 7400FOX 7401FOX 7403FOX 7404FOX 7405FOX 7406FOX 7407FOX 7408FOX 7409FOX 7410FOX 7411FOX 7412FOX 7413FOX 7414FOX 7415FOX 7416FOX 7417FOX 7418FOX 7419FOX 7421FOX 7422FOX 7423FOX 7424FOX 7425FOX 7426FOX 7427FOX 7428FOX 7429FOX 7430FOX 7431FOX 7432FOX 7433FOX 7434FOX 7435FOX 7436FOX 7437FOX 7438FOX 7439FOX 7440FOX 7441FOX 7442FOX 7443FOX 7444FOX 7445FOX 7446FOX 7447FOX 7448FOX 7449FOX 7450FOX 7471

 

PEDRO ALVES A POSTOS

 

Pedro Alves a postos para a corrida de amanhã.

Após a sessão de treinos desta tarde, o piloto do Toyota Starlet mostra-se confiante, no reencontro com o circuito onde há dois anos se estreou na velocidade.

“Estive mais preocupado em rodar e em recordar o circuito. É completamente diferente passar por estas ruas em corrida e o meu andamento actual é completamente diferente do de há dois anos. Acho que tive que reaprender muito coisa.” Comenta o actor.

Para a corrida mostra-se confiante e espera um bom resultado: “conto classificar-me bem, é preciso ver que lá para frente andam os aviões”. Pedro Alves, remata que como boa classificação será “qualquer uma!”, com o sorriso sempre presente.

João Ramos esteve em “dia não”. Depois de uma sessão de treinos livres em que levou o Toyota Starlet 1.3s até aos 2,19 minutos, com a sexta melhor marca da sessão, chegou aos treinos oficiais e retirou ainda mais cerca de um segundo, conseguindo 2m 18, 880s à segunda volta, o que o coloca na oitava posição da grelha, entre os líderes habituais das corrida do Campeonato de Portugal.

Com o decorrer dos treinos debateu-se com problemas em ultrapassar alguns concorrentes mais lentos: “apesar de estar sempre a rodar para tentar fazer tempos, fui  confrontado com falta de bandeiras azuis a concorrentes mais lentos que me precediam”, comentava João Ramos, que com esta situação tinha um momento de desconcentração quando procurava uma volta limpa e isso custou-lhe um toque.

João Ramos Regressa à Boavista na próxima semana, aos comandos de um Audi R8, do Team Novadriver. 

 

JOSÉ RODRIGUES NA BOAVISTA

 

Troféu Abarth 500 Portugal

Ze Rodrigues_Estoril_2013_2
Alcançar um bom resultado na Boavista
José Rodrigues, que tem a sua estreia este ano no automobilismo
de velocidade nacional, concretamente no Troféu Abarth 500
Portugal, tem no fim de semana de 29 e 30 de Junho mais um
grande desafio com a jornada do Circuito da Boavista.
Depois de quatro terceiros lugares nas duas primeiras provas do
ano, bem como o melhor entre os pilotos com menos de 25 anos,
é natural que o jovem piloto de Braga aspire a algo mais, mas
sabe que este circuito citadino é sempre complicado de enfrentar.
No entanto, a esperança está em alta: “Depois de quatro
corridas efetuadas, tenho a ambição de aprender mais para
assim conseguir melhorar em termos classificativos.
Contudo, vai ser um fim de semana com grau de dificuldade
muito alto, pois mais uma vez que não conheço o circuito ao
contrário dos meus adversários diretos”, refere José
Rodrigues que não esconde a sua satisfação por estar presente
neste grande evento nacional: “Acima de tudo correr no
circuito da Boavista, um traçado citadino reconhecido
mundialmente, considerado mesmo a melhor corrida do
mundial de turismo, é um sonho. Portanto tenho que
disfrutar ao máximo e conseguir alcançar o meu objetivo”.
Especificando este objetivo, o piloto da capital do Minho tem os
pés bem assentes na terra: “Não escondo que ambiciono
conseguir uma vitória no futuro, e se fosse na Boavista
seria excelente mesmo sabendo que ainda é muito cedo
pois sou um iniciante da modalidade, mas nunca se sabe e
vou lutar por isso”, concluiu.
O programa do Troféu Abarth 500 Portugal no Circuito da Boavista
começa na sexta-feira, 28 de Junho com treinos livres e
cronometrados. No sábado a primeira corrida está agendada para
as 09h50. No dia seguinte às 12h10, terá lugar, a segunda corrida.

 

HELDER A 1 SEGUNDO DA LIDERANÇA

 

Desafio Ruta 40

17 a 22 de Junho

Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno

 

Hélder Rodrigues a 1s da liderança

 

  • Piloto português tem francas hipóteses de vencer a prova

 

Quando só falta um dia para terminar o Desafio Ruta 40, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, Hélder Rodrigues está apenas a 1s da liderança e com francas hipóteses de vencer a corrida. Na etapa de hoje, que ligou Chilecito a San Juan, averbou o 3º tempo a 2m12 do chileno Chaleco Lopez que é o novo comandante da prova.

 

A etapa de hoje era muito rápida o que foi menos vantajoso para a nossa moto. Esforcei-me por fazer o melhor possível e estou muito satisfeito com o resultado. Amanhã vai ser uma luta muito forte pela vitória porque as diferenças são mínimas: Eu cá estarei para lutar até ao fim pela vitória", salientou à chegada a San Juan o piloto Honda, apoiado pela Red Bull e TMN.

 

Para a etapa de amanhã, que começa e termina em San Juan e onde 146 quilómetros serão cronometrados, Hélder Rodrigues terá a seu favor o facto de partir atrás dos seus diretos adversários, o que tem sido uma sistemática vantagem nesta, bem como noutras corridas do campeonato do mundo.HR Ruta40_day1_05

 

HISTORC ENDURANCE - BOAVISTA

 

Bart Ulterwall "voa" baixinho na Historic Endurance

Bart Ulterwall trouxe até ao Circuito da Boavista um Ford Anglia que "voa" baixinho. O holandês parece apostado em ganhar a prova de Historic Endurance, já que nos treinos livres da competição deixou o seu compatriota Michiel Champagne a mais de 20 segundos.

Champagne deu "show" no belo Corvette Stingray que trouxe ao Grande Prémio do Porto, conseguindo mesmo assim suplantar o melhor português, Paulo Antunes aos comandos de um Datsun 1200.

Alexandre Guimarães empenhou-se ao volante do seu Lotus Elan Sprint e conseguiu ser o melhor entre os Históricos-Clássicos, enquanto Paulo Lagoa foi o quinto mais rápido e o melhor dos Históricos de 76 no Ferrari 308 GT4 que divide com Ni Amorim.

Nos Históricos de 1 o melhor foi Domingos Coutinho aos comandos do BMW 2800 CS, enquanto Armando Pais foi o primeiro entre os Históricos de 71, com o Alfa Romeu GTAM que partilha com Manuel Castro.

 

LAMY PARTE DE 3º EM LE MANS

 

24 Horas de Le Mans

Lamy parte da 3ª linha da grelha entre os GTE Pro

 

 

Pedro Lamy irá arrancar da terceira linha da grelha para as 24 Horas de Le Mans que terão início amanhã, sábado, no circuito de La Sarthe. O piloto português foi o mais rápido no Vantage GTE nº 98 que dividirá com Paul Dalla Lana e Bill Auberlain, arrecadando a quinta melhor marca da qualificação entre os carros da categoria GTE Pro para a 90ª edição da mais emblemática prova de resistência do mundo.

 

Depois de uma qualificação inteiramente dominada pela equipa oficial da Aston Martin, que colocou os seus três carros nas 5 primeiras posições da grelha, Pedro Lamy e os restantes pilotos da Aston Martin Racing encontram-se ainda mais motivados para este grande desafio.

 

“Até agora provámos estar bastante competitivos. A equipa conseguiu a Pole-position, o segundo lugar e a quinta posição para o arranque desta edição das 24 Horas de Le Mans, pelo que temos razões para acreditar num bom resultado final. É lógico que numa prova com 24 horas de duração muita coisa pode acontecer, mas estamos muito motivados e vamos dar tudo por tudo para vencer”, começou por contar Pedro Lamy, que apenas rodou na primeira sessão de qualificação.

 

“Depois de uma boa marca na primeira sessão de qualificação, a equipa optou por fazer o Paul (Dalla Lana) rodar mais que os restantes membros nas restantes sessões, uma vez que esta é a sua primeira participação em Le Mans. A sua adaptação foi boa e estou convicto que estaremos competitivos durante a prova”

 

Sábado, pelas 14 horas (em Portugal) será dada a largada para a 90ª edição das 24 Horas de Le Mans. A prova poderá ser acompanhada em direto através do canal televisivo Eurosport, que transmitirá as 24 horas de corrida.

 

 PLamy08

 

TAÇA ANPAC NA BOAVISTA

 

Carlos Barbot dá o mote nos treinos livres da Taça ANPAC

Não houve surpresas no treino livre da Taça ANPAC onde Carlos Barbot e o seu Lola T 70 não tiveram rivais à altura, conseguindo bem cedo marcar a diferença de guiar um prototipo. O piloto de Gaia acabou por conseguir efetuar uma volta ao Circuito da Boavista 2m13,663s, suplantando em 2,192s António Nogueira.

Aos comandos do seu Ford Capri, o piloto da Régua deixou a mais de um segundo o autor do terceiro registo, que foi Luís Barros, o mais rápido dos homens que tripulam os Porsche 911 RSR. Isto porque Carlos Santos, rubricou o quarto registo, gastando mais dois segundos que o seu adversário direto.

Numa sessão marcada por alguns percalços, nomeadamente os problemas de Mário Figueiredo e Ribeirinho Soares - a quem os respetivos carros deixaram parados em plena Av. da Boavista - Joaquim Jorge voltou a brilhar, conseguindo colocar o seu Ford Escort MK I entre os cinco mais rápidos.
Carlos Barbot_CB.2011

 

DUNLOP NAS 24 HORAS DE LE MANS

 

DUNLOP NAS 24 HORAS DE LE MANS: QUANDO O RENDIMENTO SE JUNTA À RESISTÊNCIA

 

O tempo de volta rápida em prova das equipas com pneus Dunlop chegou a ser apenas 0,3% superior ao conseguido na pole nas últimas provas de resistência.

As melhorias nos pneus tornaram-nos mais versáteis face às diferentes condições atmosféricas.

Tradicionalmente, as provas de resistência são percecionadas pela maioria dos fãs como competições que primam pela conservação e durabilidade, por oposição ao ambiente de velocidade que se vive em muitos campeonatos de monolugares.

 

Contudo, uma análise dos resultados mais recentes mostra que nas provas de resistência, a distância entre o ritmo de prova e a volta mais rápida da classificação das equipas líderes é muito pequena. Esta situação destaca o mérito que tem o desenvolvimento de pneus capazes de conseguir níveis de rendimento alto de forma muito consistente, sem degradação durante longas voltas entre as paragens nas boxes. Comparando com a Fórmula 1, ao contrário do que muitos fãs pensam, estes tempos de volta revelam que há menos preocupação em conservar o pneu nas provas de resistência:

 

Comparação das diferentes competições – Diferença entre Pole Position e volta rápida de prova

 

Pole

Volta mais rápida de prova

% de diferença

GP Mónaco de Fórmula 1 em 2013

1.13.876

1.16.570

3.6%

GP de Espanha de Fórmula 1 em 2013

1.20.718

1.26.217

7.6%

Spa 2013 Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

2.07.697

2.09.294

1.3%

Le Mans 2012 na categoria LMP2

3.38.181

3.38.803

0.3%

 

Para esta comparação, a Dunlop centrou-se na categoría LMP2.  Nela existe uma concorrência direta entre os fabricantes de pneus líderes e, por isso, a tecnologia de pneus é levada aos níveis mais altos de rendimento. Esta situação permite aos pilotos e equipas ir ao limite nas competições de 6 e 24 horas que compõem o Campeonato do Mundo de Resistência no calendário da FIA.  Os dados mostram que os pilotos de LMP2 em Spa (este ano) e Le Mans (o ano passado) foram capazes de conseguir tempos de volta que se encontravam muito próximos dos limites do carro, piloto e pneu, inclusivamente numa longa prova de resistência.

 

 

 

Desenvolvimento constante focado no rendimento

 

Há 125 anos que a Dunlop vence provas, mas nos últimos 5 anos houve uma mudança no rendimento de prova. Voltando ao passado, nas  24 Horas de Le Mans de 2008 a equipa Rollcentre Racing conseguiu um tempo de qualificação 2,5 segundos mais rápido que a volta mais rápida na prova. Em 2011, a equipa Signatech fez a volta rápida de prova 1,2 segundos mais lenta que a volta de qualificação, uma descida de 0,54%, que se reduziu a uma diferença de apenas 0,32% em 2012 com 0,7 segundos de diferença.

 

Rendimento no final de uma temporada

Os pneus Dunlop são agora quatro vezes mais duradouros. Mais importante é o facto de o ano passado a equipa ADR ter estabelecido tempos apenas um segundo mais rápidos por volta em relação ao tempo de classificação após quatro sessões e quase três horas de prova, o que significa uma perda de apenas 0,55%.

A série europeia de Le Mans, que conta com as mesmas especificações para os carros de LMP2 e que competem em provas curtas de três horas, mostra  uma consistência semelhante de rendimento. Na última prova de Le Mans celebrada em Imola tanto o carro que obteve a pole como o vencedor da prova, Thiriet Racing, estabeleceram tempos de classificação de apenas 0,6% mais rápidos que as suas últimas voltas de prova.

O rendimento duradouro objetivo também em campeonatos monomarca

 

Na “luta de pneus” em LMP2, a Dunlop equipa os carros que venceram três das quatro competições celebradas até esta temporada. Contudo, a marca não reserva a política de rendimento duradouro apenas para as competições de resistência. Num campeonato monomarca, onde a igualdade aparece no desenho do pneu, a marca também se esforça por disponibilizar pneus de alto rendimento. Na última prova do campeonato britânico de turismo (British Touring Car Championship), a volta mais rápida de Jason Plato era apenas 0,9% inferior ao seu tempo de classificação.  

 

Pneus versáteis para condições distintas

A gama de pneus de resistência modificou-se com o tempo, apresentando metade das especificações  disponíveis em comparação com o que acontecia há cinco anos. Agora os pneus dispõem de gamas operativas muito mais amplas. Isto significa que são necessárias menos mudanças de pneus quando a temperatura e as condições variam. O amplo desenvolvimento e os testes em circuito levaram a Dunlop a escolher uma gama de pneus para piso molhado, preparada para períodos de chuva extrema, que oferece melhor rendimento com água em pista, e um pneu intermédio que proporciona um excelente rendimento em condições mistas mas que por sua vez é capaz de correr uma sessão completa com a pista seca.

 

Jean-Felix Bazelin, diretor geral da Dunlop Motorsport para Europa afirma: "É muito importante que o rendimento dos pneus não seja um fator que limite as equipas que confiam em nós. Trabalhamos conjuntamente com eles para assegurarmo-nos de que as nossas melhorias no desenvolvimento dos pneus seguem um bom caminho. Acredito que são quatro vezes mais duradores mas tão rápidos como há cinco anos, o que é um bom indicador do muito que temos trabalhado. Claro que ter uma intensa batalha com os outros fabricantes ajuda-nos a continuar a trabalhar constantemente. Ter uma descida mesmo que pequena no rendimento, inclusivamente depois de sessões quadruplas, foi algo digno de ver o ano passado, pelo que espero que o nosso trabalho este ano se mostre em Le Mans esta semana“.

 

As 24 Horas de Le Mans começam amanhã, dia 22 de junho às 15:00. UK2012WEC157

 

BARREIROS SAI DA 9º POSIÇÃO

 

Filipe Barreiros sai da nona posição da grelha em Le Mans
Filipe Barreiros estreia-se este fim-de-semana no mítico traçado de Le Mans ao volante do Ferrari 458. A disputar o Ferrari Challenge Europa - Copa Shell, o piloto da Ferrari Portugal garantiu a nona posição da grelha, melhorando mais de cinco segundos face ao seu tempo conseguido nos treinos, e só não indo mais além fruto da chuva torrencial que caiu durante a sua volta lançada.
Com 44 carros em pista divididos por duas categorias, Coppa Shell e Trofeo Pirelli e sendo dos poucos que ainda não conhecia o traçado francês, aliás, classificados à sua frente, todos já correrem em Le Mans, Filipe estava satisfeito com o seu desempenho: "Penso que é um bom resultado. Tratando-se de uma pista com cerca de 13 quilómetros, o tempo de treinos foi muito pouco para ficar a conhecer o circuito. Ainda assim, fui melhorando gradualmente os meus tempos por volta e só não fui mais rápido na qualificação devido à chuva forte que caiu no último sector da minha volta. Com pneus 'slics' e muita água, era correr demasiados riscos", começou por explicar o piloto português que lamentou não ter tido mais tempo de treino para se adaptar às exigências da pista.
Para a corrida, o primeiro objectivo passa por: "Terminar a prova. Num circuito rápido como este, com características de citadino, o mínimo erro pode ser fatal. Na largada será importante máxima atenção. Estão 44 carros em pista e os incidentes acontecem com frequência. Se sair incólume após as duas primeiras voltas, depois é atacar para cruzar a linha de meta entre os cinco melhores", concluiu optimista Filipe Barreiros.
A corrida terá lugar amanhã, Sábado pelas 10.15h, horas portuguesas.
Resultados da Qualificação:
1º D. Gostner com 4.11.686
2º V. Sauto com 4.12.527
3º S. Del Prete com 4.12.923
(...)
9º Filipe Barreiros com 4.16.912
(...)
22º P. Schaider com 4.59.075Filipe Barreiros

 

NOVO NISSAN PARA LE MANS EM 2014

 

NISSAN REVELA PLANOS DE PROTÓTIPO PARA LE MANS,

COM O AUTOMÓVEL ELÉCTRICO DE COMPETIÇÃO

 MAIS RÁPIDO DO MUNDO

 

- O exclusivo Nissan ZEOD RC é um inovador ensaio de tecnologias eléctricas –

 

 

  • O Nissan ZEOD RC vai utilizar a mesma tecnologia de baterias de lítio que o premiado Nissan LEAF
  • O Nissan ZEOD RC vai alcançar velocidades superiores a 300 km/h
  • Várias tecnologias de transmissão eléctrica serão testadas antes da participação nas 24 Horas de Le Mans de 2014 e avaliadas em termos de potencial para a categoria LMP1
  • A Nissan volta a estar na vanguarda das Emissões Zero e da tecnologia de baterias

 

 

A Nissan revelou hoje o vanguardista e inovador ZEOD RC – o automóvel eléctrico de competição mais rápido do mundo, que irá atingir velocidades superiores a 300 km/h nas 24 Horas de Le Mans

 

O ZEOD RC (acrónimo de Zero Emission On Demand Racing Car) irá estrear-se nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano. Líder global em matéria de veículos eléctricos de estrada, a Nissan vai experimentar novas tecnologias de transmissão eléctrica, como parte dos seus planos de regresso à competição na categoria LMP1, procurando a vitória na mais prestigiada prova de resistência do mundo.

 

O convite dirigido à Nissan pelo "Automobile Club de l'Ouest" (ACO) para competir nas 24 Horas de Le Mans de 2014 foi anunciado, em Fevereiro, pelo Presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, no Japão. O veículo vai competir sob a égide da "Garagem 56" da ACO – um lugar adicional da grelha para os veículos que incorporam tecnologias novas e inovadoras.

 

Funcionando como um programa internacional de fabrico completo Nissan / Nismo, com contributos do Japão, Europa e EUA, a equipa de design do Nissan ZEOD RC é dirigida por Ben Bowlby, recentemente nomeado Director de Inovação de Desportos Motorizados da Nissan e que, anteriormente, trabalhou no programa Nissan DeltaWing.

 

Embora o veículo não vá entrar em competição antes das 24 Horas de Le Mans do próximo ano, a Nissan deu hoje início a um aspecto único do programa: dar a possibilidade aos fãs de desvendar o veículo, na área pública do "Circuit de la Sarthe". A Nissan tenciona abrir a cortina para os fãs de todo o planeta, fornecendo continuamente informações através de uma parceria internacional com o YouTube e o seu canal Nismo.TV. nissan2014

 

JOÃO LOPES QUER GANHAR EM ALCOUTIM

 

Baja Terras de Alcoutim

22 e 23 de Junho

 

João Lopes quer ganhar em Alcoutim

Equipa JL Racing inscreve Valter Martins na prova algarvia

 

A recente vitória na competição destinada a veículos Buggy/UTV do Raid TT da Ferraria deu um novo ânimo à atual dupla campeã nacional de TT, João Lopes/Bruno Santos equipa que assume uma clara aposta na revalidação do título.

 

Aos comandos de um Polaris Ranger RZR XP de chassi longo o piloto de Torres Vedras, inscrito pela equipa JL Racing, tem sabido superar algumas contrariedades derivadas da juventude da sua nova máquina e ocupa atualmente a 2ª posição no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que este fim-de-semana terá, na Baja Terras de Alcoutim, a sua quarta jornada. Na prova algarvia a equipa JL Racing volta a inscrever um Polaris para a dupla Valter Martins/Bruno Alvarinhas.

 

“Apesar de termos tido apenas três semanas entre provas, desmontámos todo o nosso Polaris para lhe fazer uma profunda revisão e assim disputarmos a prova algarvia em perfeitas condições, salienta o piloto da JL Racing, atual campeão nacional Buggy/UTV, que acrescenta: “Estivemos também a rever o carro do Valter porque fazemos muita questão que ele termine esta prova”.

 

A Baja Terras de Alcoutim arranca no Sábado com um prólogo que terá 6,75 km de extensão para, no Domingo, ser disputado um sector único com cerca de 225 quilómetros.301 -_Joo_Lopes_-_Raid_TT_Ferraria_-__12

 

G.P.HISTÓRICO DO PORTO

 

Qualificação do GP Histórico do Porto promete grandes corridas

As sessões de qualificação para as provas de sábado no Grande Prémio Histórico do Porto prometem, já que em todas elas os tempos baixaram e em alguns casos as diferenças foram pequenas.

Os automóveis mais velozes no Circuito da Boavista foram, sem qualquer surpresa, os protótipos 2 litros & GT da Classic Endurance Racing, onde o francês Patrice Lafargue ditou a sua lei, impondo o seu Lola T298 BMW ao carro idêntico de Fréderic da Rocha.

Na Fórmula Ford Historic France Arnaud Redeche mostrou porque é que é um especialista de corridas em pistas citadinas, dominando por completo a classe B e sendo mesmo o piloto mais rápido entre as duas categorias, batendo inclusivamente o inglês Neil Fowler, que garantiu a ‘pole position’ para a corrida de sábado das classes A e C.

Já na Sixties Endurance, Dominque Guenat impôs o seu AC Cobra, numa competição que permitiu aos portugueses brilharem. José Pedro Fontes levou mesmo o seu Jaguar E ao segundo lugar da grelha, enquanto António Simões colocou o seu na sétima posição da tabela.

Luís Barros aproveitou muito bem o tráfego e as bandeiras amarelas que afetaram Carlos Barbot para ser o mais veloz na qualificação da Taça ANPAC, pois o piloto do Porsche garantiu a ‘pole position’ deixando o seu rival do Lola a quase dois segundos.

Na Classic Super Stock Luís Alegria não fez mais do que confirmar na qualificação aquilo que já havia mostrado nos treinos livres, impondo o seu Ford Escort MK1 por larga margem, deixando Manuel Oliveira e o seu Alfa Romeo 2000 GTV a mais de quatro segundos.

Finalmente, na Historic Endurance o experiente Mário Silva atacou a ‘pole position’ quando interessava, mostrando que quem sabe nunca esquece. O piloto do Estoril impôs o seu Porsche 911 RS, batendo o holandês Michiel Champagne e o seu Chevrolet Stingray por quase dois segundos.Foto

 

FORMAÇÃO KARTING ACP/ELF 2013

 

Formação Karting ACP/ELF 2013 em Leiria

Inscrições abertas de 20 de Maio a 26 de Junho

(Últimos dias para inscrição)  

O Regulamento, o Boletim de Inscrição e a Declaração do Encarregado de Educação, estas e outras informações estão disponíveis em www.acp.pt/junior

 

Informações Gerais:

A Formação de Karting ACP/ELF 2013, vai decorrer entre os dias 16 e 20 de Julho, sendo a formação no Kartódromo de Leiria e o alojamento este ano será no Hotel Eurosol, em Leiria.

 

Valor da Inscrição:

- O custo da inscrição em 2013 será de 295€, sendo obrigatório ser sócio do ACP Junior, no caso de inscrição de dois ou mais irmãos, cada um beneficiará ainda de um desconto suplementar de 15€, ou seja, 280€cada.

 

Idade:

Os 48 formandos que irão participar na “Formação de Karting ACP/ELF 2013” serão divididos em dois escalões etários, da seguinte forma:

 

  Escalão A (32 inscritos): Formandos nascidos entre 1 de janeiro de 2000 e 19 de Maio de 2003.

 

Escalão B (16 inscritos): Formandos nascidos entre 20 de Maio de 2003 e 31 de Dezembro de 2005.

 

Documentos necessários:

- Boletim de Inscrição

- Declaração do Encarregado de Educação

- Fotocópia do BI

- Duas fotografias

- Boletim de vacinas - certificado da vacina antitetânica válida

- Comprovativo do Grupo Sanguíneo

 

Dados para Transferência Bancária:

BPI

Nib: 0010 0000 26738780009 48

Conta: 3-2673878.000.009

 

FELIX DA COSTA O MAIS RÁPIDO EM MOSCOVO

AFC foi o mais rápido do dia nos treinos livres em Moscovo.
Amanhã qualificação e 1ª corrida, com transmissão em directo no Eurosport às 11:00.
ATTACK! Antonio Felix da Costa the CHAMP!

Tempos do dia:
1º ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA (Arden) 1m21.097
2º Norman Nato (DAMS) 1m21.145
3º Kevin Magnussen (DAMS) 1m21.168
4º Marlon Stöckinger (Lotus) 1m21.241
5º Will Stevens (Strakka) 1m21.325
6º Nigel Melker (Tech 1) 1m21.336
7º Sergey Sirotkin (ISR) 1m21.353
8º Oliver Webb (Fortec) 1m21.374
9º Marco Sorensen (Lotus) 1m21.405
10º Nikolay Martsenko (Pons) 1m21.442
11º Arthur Pic (AV Formula) 1m21.445
12º Carlos Huertas (Carlin) 1m21.490
13º Pietro Fantin (Arden) 1m21.506
14º Matias Laine (Strakka) 1m21.527
15º Stoffel Vandoorne (Fortec) 1m21.569
16º Jazeman Jaafar (Carlin) 1m21.623
17º Nico Müller (Draco) 1m21.651
18º Daniil Move (Comtec) 1m21.760
19º Lucas Foresti (Comtec) 1m21.786
20º Will Buller (Zeta Corse) 1m21.839
21º Christopher Zanella (ISR) 1m21.910
22º Mikhail Aleshin (Tech 1) 1m21.976
23º André Negrão (Draco) 1m22.038
24º Zoel Amberg (Pons) 1m22.155
25º Yann Cunha (AV Formula) 1m22.760
26º Mihau Marinescu (Zeta Corse) 1m23.024

 

MAIS AUMENTOS

Preços da gasolina e gasóleo sobem até 1 cêntimo por litro na próxima semana

A mesma fonte explicou que a subida das cotações dos combustíveis nos mercados internacionais foi mais acentuada, mas a valorização do euro face ao dólar amortizou o seu efeito.

O gasóleo não aumentava há um mês, pelo que deverá sofrer uma subida mais acentuada do que a da gasolina, que inverte da descida das últimas três semanas.

Agência Lusa

 

DOMINGOS SOUSA COUTINHO NO CIRCUITO DA BOAVISTA

 

CIRCUITO DA BOAVISTA

 

DOMINGOS SOUSA COUTINHO NO CIRCUITO DA BOAVISTA

FOX 5098

Domingos Sousa Coutinho irá estar presente no circuito da Boavista, provavelmente em duas frentes como nos explicou “ depois do acidente de Jarama, em que fiquei com o BMW com muitos danos, mas já completamente recuperado para esta prova, onde uma vez mais irei dividir o volante com o Luís Sousa Ribeiro. Por outro lado, irei conduzir um Lotus Elan”. Em termos de objectivos “ ficar o melhor classificado possível, se possível no pódio”.

 

TEIXEIRA E SANTOS NA BOAVISTA

 

Joaquim Teixeira e Joaquim Santos, juntos no Circuito da Boavista, nos GTs Special, com o Seat Leon Supercopa.

O piloto de Murça, Joaquim Teixeira e o piloto de Ermesinde Joaquim Santos, vão formar equipa no Circuito da Boavista ao volante do SEAT LEON SUPERCOPA, nos GT Special.

Joaquim Teixeira, que participa regularmente no Campeonato de Portugal de Montanha ao volante do SEAT LEON SUPERCOPA vai dividir o volante com Joaquim Santos, piloto que participa no OFFROAD, e no Nacional de Montanha ao volante do ASTRA OPC.

Segundo as declarações do piloto de Murça “ O nosso objectivo é participarmos neste circuito mítico, e tentarmos o melhor resultado possível, mas sempre com a intenção principal de nos divertirmos, nesta festa do automobilismo nacional, até porque tenho prova do CPM no fim-de-semana imediatamente a seguir em V.N. de Cerveira”.

A ideia partiu de Joaquim Santos que já participou a solo no circuito da Boavista em 2011, também ao volante de um Seat Leon, e que resolveu lançar o desafio ao seu amigo Joaquim Teixeira para fazerem dupla nesta prova.1025342 585325081487721_1845738787_o

 

O REGRESSO DE FERNANDO VAN ZELLER

 

CIRCUIUTO DA BOAVISTA

 

O REGRESSO DE FERNANDO VANZELLER AOS CLÁSSICOS

FERN1FERN2

O circuito da Boavista marcará o retorno de Fernando Vanzeller aos clássicos, onde irá marcar presença ao volante do seu Alfa Romeo, preparado na Fábrica Italiana. O piloto portuense está optimista quanto a um bom resultado” é a minha primeira prova este ano, por isso é lógico que vou acusar uma certa falta de ritmo em termos de andamento, mas espero recuperar rapidamente nos treinos, de forma a poder partir das linhas da frente, algo essencial numa pista como está, em que não há assim tantos pontos de ultrapassagem, e não há muita margem para se cometer erros, que se pagam caro, contra os rails, e com isso é o final de tudo, mas estou optimista e espero divertir-me o mais possível”, disse-nos.

 

A APOSTA DE PEDRO ALVES

 

Pelas ruas do Porto em contra-mão e  excesso de velocidade  

IMG 2674_copy

Quem há duas semanas visitasse a página do Facebook de Pedro Alves, lia o seguinte: “Daqui a 15 dias vou passar aqui a 200km/h e fora da mão!”, junto via-se uma fotografia da Avenida da Boavista e é a mais pura verdade.

Com efeito, o famoso comediante regressa ao circuito onde se estreou há dois anos. Depois de uma carreira em que no ano passado o campeonato lhe “fugiu entre os dedos” está de volta, fazendo equipa com João Ramos, o mentor, o “coach” das corridas, que lhe permitiu manter uma evolução constante.

 

O EXEMPLO

O EXEMPLO

 

Quem é que irá multar este carro patrulha...bem estacionado?Se fosse um carro de qualqwuer um de nós, seriamos logo multados sem apelo nem agravo, com o risco de ficarmos inibidos de conduzir.Será que aconteceu isso ao condutor deste carro patrulha?????QUE EXEMPLO-NUNO_BARRETOCOSTA

 

HONDA CIVIC VIATURA OFICIAL NO CIRCUITO DA BOAVISTA

 

Honda Civic
Viatura oficial do Circuito da Boavista 2013

 

 

O Novo Honda Civic será a viatura
oficial da edição 2013 do Circuito da
Boavista 2013.
O Circuito da Boavista é um dos
poucos circuitos urbanos ainda
existentes na Europa com uma
história iniciada nos longínquos anos
20 do século passado.
Tal como em anos anteriores, os
automóveis mais míticos do passado e do presente vão animar a cidade do Porto durante dois fins-desemana.
Entre 21 e 23 de Junho terá lugar o Grande Prémio Histórico do Porto e no fim-de-semana
seguinte, de 28 a 30, o Circuito receberá a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo FIA WTCC. Esta
será uma etapa muito importante não só para a Honda, cuja equipa Castrol Honda World Touring Car
competirá pela primeira vez em Portugal, mas também para o piloto português Tiago Monteiro que pela
primeira vez pilotará o Civic WTCC pelas ruas da sua cidade.
O Honda Civic será a viatura oficial do Circuito da Boavista apoiando a equipa da organização do evento
nas suas várias solicitações. A Honda terá ainda várias iniciativas de activação de marca que irão
decorrer na cidade do Porto em ambos os fins-de-semana.Official car

 

HELDER DE NOVO NA FRENTE

 

Desafio Ruta 40

17 a 22 de Junho

Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno

 

Hélder Rodrigues recuperou a liderança

 

  • Piloto português foi 5º na etapa…
  • … e tem uma vantagem de 1m16s sobre o seu colega Javier Pizzolito

Hélder Rodrigues recuperou hoje a liderança no Desafio Ruta 40, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, depois de ter averbado o 5º tempo nos 192 quilómetros de sector seletivo da etapa que ligou Belén a Chilecito. 0596 MCH_8176_r

 

KART - BRASIL

SKB 12: Gianluca Petecof mira top-5 na Júnior Menor em Interlagos

Paulista se prepara para Campeonato Brasileiro e aposta em bom rendimento para buscar lugar no pódio

O Super Kart Brasil é uma das competições que reúnem mais pilotos para disputas de alto nível, e neste fim de semana (22 e 23) não será diferente na 12ª edição do evento, que acontece no tradicional kartódromo de Interlagos (SP). Destaque no primeiro semestre na categoria Júnior Menor, Gianluca Petecof busca o top-5 na última prova oficial antes do Campeonato Brasileiro.

O paulista tem um forte retrospecto no campeonato, que considera um de seus favoritos. Gianluca venceu de forma invicta o SBK 7, na Aldeia da Serra, quando corria na categoria Super Cadete, e detém o recorde de piloto mais jovem a vencer no evento. Neste ano, já foram realizadas três edições do SKB, em Interlagos, Aldeia da Serra e Itu, no interior de São Paulo. Na última delas, o piloto da equipe ONS Motorsport chegou a liderar uma das provas e marcou a melhor volta em três delas.

Para Petecof, o formato do SKB é muito interessante e positivo na preparação para o Brasileiro de Kart, principal campeonato nacional, que acontece entre 8 e 13 de julho em Serra (ES). Com duas classificações e quatro baterias, ele terá bastante tempo de pista para trabalhar no acerto do equipamento.

A programação no sábado e domingo em Interlagos é idêntica, com a tomada de tempos das 8h15 às 8h20. Em cada dia, duas corridas são disputadas por cada categoria, intercaladas com as outras classes.

Gianluca Petecof:

"Estamos satisfeitos com nossa evolução ao longo do primeiro semestre e o SKB em Interlagos será a última oportunidade para checarmos o rendimento do equipamento em condições de corridas antes do Brasileiro. É uma competição que gosto bastante e acredito que as disputas serão bem acirradas e temos chances de brigar pelo top-5"

Clique nas fotos para baixar em alta resolução:

SKB 09, em janeiro deste ano, também foi disputado em Interlagos
Jackson de Souza

Clique na imagem para fazer o Donwload...

No último SKB (Itu), Gianluca liderou uma das baterias e marcou melhores voltas
Jackson de Souza

Clique na imagem para fazer o Donwload...

Petecof está na fase final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart
Jackson de Souza

Clique na imagem para fazer o Donwload...

 

GALERIA DE IMAGENS DE LE MANS

GALERIA DE IMAGENS DE LE MANS

 

Eis uma série de imagens de Le Mans, das verificações técnicas dos participantes.lemans1lemans1pesoslemans2lemans2pesoslemans3lemans4lemans4pesoslemans5lemans5pesoslemans6pesoslemans7lemans8lemans9lemans10lemans10pesoslemans11lemans11pesoslemans12lemans12pesoslemans13lemans13pesoslemans15lemans15pesoslemans16pesoslemans17pesoslemans18pesoslemans200lemans300lemans301lemans302lemans303lemans304lemans305lemans306lemans308lemans309lemans310lemans311lemans312lemans313lemans314lemans315lemans400

 

SMART É NOTICIA

 

Portugal à conquista do smart times 2014

A smart em Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, está de partida para Lucerne, na Suíça, para marcar presença no smart times 2013. A maior concentração de smarts do mundo vai ser de 23 a 25 de agosto. O intuito da presença Portuguesa este ano é especial. A smart está de partida para esta concentração para oficializar a sua candidatura à organização do smart times 2014 em Portugal, em Cascais.

smart times é sinónimo de diversão, espírito de aventura, de comunidade mas acima de tudo é um encontro mundial entre os maiores entusiastas da marca que revolucionou o conceito da mobilidade urbana -  a smart.

Este evento envolve todos os anos cerca de 2.500 a 3.000 viaturas e conta com a participação de cerca de 6.000 fãs da Marca provenientes de 22 países. A proposta para este ano é oficializar a candidatura da smart para o próximo ano em Portugal, trazendo assim para o nosso país a maior concentração de viaturas da Marca, concentração essa que vai na sua 10ª edição e que já passou por países com a Áustria, Itália e Bélgica.

Este ano a escolha do próximo país anfitrião será decidida pelos participantes do smart times 2013, através de uma votação no local.

É por isso importante, não só mobilizar a presença e a votação de todos os Portugueses, como também conseguir passar uma imagem de Portugal como um país simpático e acolhedor por forma a recolher o maior número de votos dos participantes e trazer este evento para Portugal no próximo ano. Entre os países a concurso vão estar Portugal, com a vila de Cascais, Inglaterra com a cidade de Bristol e a Áustria com Viena.

O smart times está quase a chegar, por isso todos os que pretendem participar e votar em Portugal para o encontro de 2014 deverão inscrever-se em www.smart.pt.

Que tal pegarem no vosso smart e fazerem-se à estrada?smart times_portugal

 

RACE FOR LIFE

Race for life é um projecto liderado por Luís Pedro Magalhães e pelo Padre Almiro Mendes, que pretendem, contribuir positivamente no sentido de combater a exclusão pelo sonho. 

Numa altura em que as atenções se centram nas necessidades mais imediatas e as ONG´s e IPSS´s lutam por suprir os mais carenciados por habitação, roupa e alimento, Race for life prende ajudar os jovens a sonhar, a lutar por aquilo em que acreditam, a encontrar no desporto e no sonho um caminho mais recto.


Os mentores de projecto

Luís Pedro Magalhães pertence a uma geração de pilotos que nos deu Pedro Lamy, Pedro Couceiro e João Barbosa entre outros. Piloto aguerrido, brilhante mesmo, viu a sua carreira ser interrompida demasiado cedo. A luta contra um cancro de pulmão, foi a mais importante corrida da sua vida, que venceu e fê-lo lançar este projecto. Em 2007 Luís Pedro Magalhães participou na prova portuguesa do WTCC e desde então tem ajudado a sonhar.

Almiro Mendes é actualmente o Pároco de Ramalde, uma paróquia do Porto com inúmeros focos de pobreza. Encontra aí o espaço para uma importante missão no sentido de combater a exclusão e a falta de horizontes e sonhos junto dos seus paroquianos. Ao longo dos anos desenvolveu projectos com este fito, sendo de destacar a descida do Douro em Jangada, ou o Raid Porto/Bissau, onde foi entregar pessoalmente um automóvel a uma missão africana carenciada. Em 2011, participou no Circuito da Boavista.       

 

 

 

 

 

 

Experiência prévia


Desde 2007 que ambos têm desenvolvido o projecto Corrida pela Vida, Race for life, com a realização de acções junto das crianças internadas no IPO, junto de escolas e instituições, onde ambos realizam palestras, em que Luís Pedro Magalhães fala da “sua” corrida, em que jovens são levados a terem experiências em automóveis de competição.

Corrida pela Vida, Race for Life, assenta num projecto desportivo como principal vector de comunicação, que integrou, alem da prova portuguesa do WTCC, provas do Campeonato Nacional de Velocidade (vitória na classe) e o Troféu Peugeot Espanha de Velocidade.

Nos anos anteriores, Corrida pela vida teve como tema “Vence o Cancro!”, tendo lançado uma perspectiva positiva sobre a doença e a forma de a combater.



O testemunho de Luís Pedro Magalhães

A minha luta contra uma doença com uma carga tão negativa quanto o Cancro, levou-me a rever a minha forma de estar na vida. Entendo agora que devemos aproveitar, beber cada momento com se fosse o último e tal como numa corrida desfrutar de cada travagem, de cada curva e nela encontrar a felicidade de mais uma adversidade superada.

O meu projecto do WTCC, foi para mim um marco. De repente, estar na Boavista, num dos mais importantes eventos do mundo, na minha cidade, a correr junto com tantos nomes que, mais novo, faziam parte da minha galeria de ídolos, foi uma espécie de sonho vivido desperto. Achei também que se eu consegui concretizar esse sonho aparentemente impossível, então deveria, teria, de partilhar com todos a minha experiência.

Com tudo de bom, mesmo na adversidade, que tenho recebido desta vida, entendo que tenho o dever de o partilhar, de ajudar a sonhar, de levar um horizonte de esperança a tantos que o perderam ou o estão em vias de o perder.

Em cada corrida, quero levar todos e cada um comigo, juntos num projecto que, espero e tudo farei para que possa ajudar a sonhar.

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O testemunho do Padre Almiro Mendes

Alguém afirmou que “nunca um humano se eleva tanto como quando se inclina sobre aquele que precisa de ajuda”.

Pensar, organizar e fazer a Race for Life é uma extraordinária forma de nos “inclinarmos”, benevolentemente, sobre aqueles que sofrem, ao perto e ao longe, a doença, a pobreza e o esquecimento. É uma encantadora forma de promovermos a vida e a potenciarmos. E nada há que tanto valha a pena!

Neste sentido, o projecto Race for Life constitui, já, para quem a pensa, a organiza e a patrocina, uma honra, uma glória e uma nobreza. É uma forma de ousarmos ir mais longe no amor e na solidariedade, porque deixar as coisas como estão e o mundo como vai é um exercício de esterilidade que empobrece sempre o ser humano.

Por outro lado, convém ter presente a verdade do seguinte adágio: “há-de Deus pedir-nos contas dos prazeres legítimos que não gozamos”.

Os automóveis são aquelas máquinas que oferecem enorme prazer a quem os compra para competir, a quem as prepara para correr e, sobretudo, aos pilotos que as conduzem.

Também o público usufrui, quase sempre e jubilosamente, de um espectáculo que é sempre único e empolgante. Neste sentido, podemos afirmar que só dos carros sabe tirar prazer quem tem a arte de viver. E viver sem prazer é “esbarrar” a vida e colocá-la na sucata.

Aliar a solidariedade e o prazer é o que nos propomos com Race for Life. Sabemos que não é fácil, dada a conjuntura, mas queremos perfurar a rocha da inércia gastando-nos no ultrapassar das dificuldades, porque “vale mais a gente gastar-se do que enferrujar-se”.

Aliem-se a nós todos os que estão apaixonados pelo prazer e pelo bem-fazer, duas causas tão boas, tão nobres e tão excelentes!

Desde já, o nosso muito obrigado!

 

 DSC1675corrida2.jpg

 

SÁ SILVA SEM SORTE

SÁ SILVA SEM SORTE

 

Decididamente a sorte nada quis com Luis Sá Silva, que se debateu no passado fim de semana em Espanha, na pista de Valencia com uma série de problemas no seu monolugar, na qual não soubemos o que na realidade se passou, pois a sua equipa de relações públicas não nos fez chegar esta informação do piloto angolano.SASILVA1SASILVA2SASILVA3SASILVA4SASILVA5SASILVA6SASILVA7SASILVA8

 

AMG PREPARA LANÇAMENTOS DE 19 MODELOS

 

Lançamento de 19 novos modelos AMG

 

A Mercedes-AMG marca o ritmo: durante o mês de junho chegarão aos Concessionários Mercedes-Benz 19 novos modelos AMG de alta performance. Com um nível de potência entre os 360cv (265 kW) e os 751cv (552 kW), os novos veículos AMG garantem performance e eficiência. Esta iniciativa sem igual da Mercedes-AMG representa a concretização da estratégia "AMG Performance 50", a caminho do 50º aniversário da Mercedes-AMG GmbH, a celebrar em 2017.

“O lançamento no mercado de 19 novos modelos AMG refletem o foco consistente em parâmetros como a performance, dinâmica e crescimento. O A 45 AMG irá apelar a novos clientes e aceder a novos mercados. O C 63 AMG "Edition 507", disponível nas versões Coupé, Limousine e Station, apresenta-se como um modelo desportivo e cheio de personalidade, indicado para todos os fãs do nosso motor V8. Dispomos ainda de inúmeras variantes do E 63 AMG e do CLS 63 AMG com tração integral 4MATIC e versões S – permitindo aos nossos clientes beneficiar da personalização e individualização. O SLS AMG Coupé Black Series e o SLS AMG Coupé Electric Drive personificam a tecnologia de ponta no que diz respeito ao desenvolvimento de super desportivos impressionantes”, refere Ola Källenius, Diretor do Conselho de Gestão da Mercedes-AMG GmbH.

 

 

A 45 AMG: o início de uma nova era

O modelo A 45 AMG representa a entrada da Mercedes-AMG numa nova era. Pela primeira vez na história de uma empresa cujo início remonta a mais de 45 anos, a marca de performance da Mercedes-Benz disponibiliza um fascinante veículo de alta performance na classe dos compactos. Com uma potência máxima de 360 cv (265 kW) e binário máximo de 450 Nm, o motor AMG 2.0 litros turbo é o quatro cilindros mais potente de produção em série em todo o mundo. O consumo de combustível de 6,9 litros aos 100 km (NEDC combinado) significa que o A 45 AMG lidera o segmento também neste campo. O sistema de tração integral AMG 4MATIC orientado para a performance também define novos padrões. O A 45 AMG "Edition 1" disponibiliza uma combinação expressiva de detalhes exclusivos no interior e no exterior.

C 63 AMG "Edition 507" disponível nas versões Coupé, Limousine e Station

Os modelos C 63 AMG prometem tornar-se numa proposta ainda mais dinâmica: sob a forma exclusiva de "Edition 507", os modelos AMG de alta performance estão equipados com um motor AMG V8 de 6,3 litros com potência aumentada. Este aumento de 50 cv (37 kW), que eleva a potência para 507 cv (373 kW), juntamente com o binário máximo de 610 Nm, resulta da aplicação de tecnologia proveniente do SLS AMG. O C 63 AMG "Edition 507" acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 / 4,3 segundos, sendo a velocidade máxima para todas as carroçarias de 280 km/h (limitada eletronicamente). O sistema de travagem AMG de alta performance com discos compostos faz parte do equipamento de série. O C 63 AMG "Edition 507" foi concebido para agradar aos condutores desportivos mais entusiastas, que certamente irão apreciar a tecnologia de ponta e a diversidade de apontamentos exclusivos que este modelo tem para oferecer.

E 63 AMG: com sistema 4MATIC e também como versão S

O novo E 63 AMG está disponível com versão S, particularmente exclusivo e potente, resultando numa potência de 585 cv (430 kW) e binário de 800 Nm, aliados ao sistema de tração integral AMG 4MATIC orientado para a performance. O sistema de tração integral está também disponível como opção para os restantes modelos E 63 AMG – para os quais a potência do motor V8 aumenta para 557 cv (410 kW), com um binário de 720 Nm. O consumo de combustível oscila entre os 9,5 e os 10,5 litros aos 100 km (NEDC combinado).

CLS 63 AMG: O novo marco

Atualização da performance para o CLS 63 AMG: este modelo, nas versões Coupé e Shooting Brake, beneficia das mesmas melhorias e desenvolvimentos aplicados ao E 63 AMG. Sob a forma de versão S, o CLS 63 AMG está equipado com o sistema de tração integral AMG 4MATIC orientado para a performance e com o motor AMG biturbo de 5,5 litros com 585 cv de potência (430 kW) e binário máximo de 800 Nm. Está ainda disponível como opção a variante com 557 cv (410 kW) e 720 Nm em conjunto com o sistema de tração AMG 4MATIC. O consumo de combustível situa-se entre os 9,9 e os 10,6 litros aos100 km (NEDC combinado).

SLS AMG Coupé Black Series: performance GT3 para estrada

O SLS AMG Coupé Black Series é a versão topo de gama do super desportivo “asas-de-gaivota”. Inspirado na versão de corridas, o SLS AMG GT3, o quinto modelo Mercedes-AMG Black Series apresenta uma mistura fascinante de design de cortar a respiração, dinâmica de condução impressionante e construção leve de acordo com a estratégia "AMG Lightweight Performance". O motor AMG V8 de 6,3 litros debita uma potência de 631 cv (464 kW) às 7400 rpm e acelera o “asas de gaivota” mais dinâmico de sempre até aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

SLS AMG Coupé Electric Drive: o desportivo eléctrico mais potente do mundo

Com o lançamento do SLS AMG Coupé Electric Drive, a Mercedes-AMG entra numa nova era: o super desportivo livre de emissões com tecnologia avançada do mundo da Fórmula 1 representa a forma mais exclusiva e dinâmica da condução elétrica. Aquele que é considerado o atual veículo AMG de alta performance está equipado com quatro motores eléctricos que, em conjunto, resultam numa potência de 751 cv (552 kW) e num binário máximo de 1000 Nm. Consequentemente, o modelo “asas-de-gaivota” adquiriu o estatuto de veículo elétrico em produção mais rápido do mundo: o SLS AMG Coupé Electric Drive acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Entretanto, o exclusivo "SLS eSound" indica que esta experiência de condução inigualável estende-se à acústica, no estilo típico AMG.

O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive completou recentemente o circuito de Nürburgring Nordschleife no tempo recorde de 7:56.234 minutos. Assim, o super desportivo elétrico AMG torna-se também no primeiro veículo elétrico de produção em série a completar este circuito lendário em menos de 8 minutos.

Vista geral dos novos modelos AMG:

Modelo

Motor/
cilindros

Cilindrada

Potência

Binário (Nm às rpm)

Consumo/

Emissões CO2

Acel.
0-100 km/h

Velocidade máxima

A 45 AMG "Edition 1"                               

4 em linha turbo

1991 cc

360cv às 6000 rpm

450/2250-5000

6.9 -7.1 l/100 km (
161 -165 g/km)

4.6 s

250 km/h*

C 63 AMG "Edition 507" Coupé/Limousine


Station

V8

6,208 cc

507cv às 6800 rpm

610/5200

12.0 l/100 km (280 g/km)

 

12.2 l/100 km

285 g/km

4.2 s



 

4.3 s

280 km/h*

E 63 AMG

Limousine

V8 biturbo

5461 cm

557cv às 5500 rpm

720/1,750-5,250

9.8 l/100 km
(230 g/km)

4.2 s

250 km/h*

E 63 AMG

4MATIC

Limousine

Station

V8 biturbo

 5,461 cc

557cv às 5500 rpm

720/1,750-5,250

10.3 l/100 km
(242 g/km)

 

 

10.5 l/100 km
(246 g/km)

3.7 s



 

3.8 s

250 km/h*

E 63 AMG

4MATIC
Limousine

Versão S


Station

Versão S

V8 biturbo

 5,461 cc

585cv às 5500 rpm

800/1,750-5,250

10.3 l/100 km
(242 g/km)

 

 

 

10.5 l/100 km
(246 g/km)

3.6 s



 

 

3.7 s

250 km/h*

CLS 63 AMG

Coupé

 

Shooting Brake

V8 biturbo

 5,461 cc

557cv às 5500 rpm

720/1,750-5,250

9.9 l/100 km
(231 g/km)

 

10.1 l/100 km
(235 g/km)

4.2 s

 

 

4.3 s

250 km/h*

 

CLS 63 AMG

4MATIC

Coupé

Shooting Brake

V8 biturbo

 5,461 cc

557cv às 5500 rpm

720/1,750-5,250

10.4 l/100 km
(243 g/km)

 

10.6 l/100 km
(248 g/km)

3.7 s



 

 

3.8 s

250 km/h*

CLS 63 AMG

4MATIC

Coupé

Versão S

 

Shooting Brake

Versão S

V8 biturbo

5,461 cc

585cv às 5500 rpm

800/1,750-5,250

10.4 l/100 km
(243 g/km)

 

 

10.6 l/100 km
(248 g/km)

3.6 s



 

 

 

3.7 s

250 km/h*

SLS AMG Coupé Black Series

V8

 6,208 cc

631cv às 7400 rpm

635/5500

13.7 l/100 km
(321 g/km)

3.6 s

315 km/h

SLS AMG Coupé Electric Drive

4 motores elétricos junto às rodas

751cv

1000 Nm

0 g/km

3.9 s

250 km/h*

*Limitada eletronicamente

Preços para Portugal (incl. 23% IVA):    

A 45 AMG:                                                                58.900€

A 45 AMG "Edition 1":                                               66.450€

C 63 AMG "Edition 507" Limousine:                                     135.000€

C 63 AMG "Edition 507" Coupé:                               132.250€

C 63 AMG "Edition 507" Station:                               138.500€

E 63 AMG Limousine:                                                          139,900€

E 63 AMG Station                                                                 142.700€

E 63 AMG 4MATIC Limousine:                                (sob consulta)

E 63 AMG 4MATIC Station:                                                 (sob consulta)

E 63 AMG 4MATIC Versão S Limousine:                157,200€

E 63 AMG S 4MATIC Versão S Station:                  161,750€

CLS 63 AMG Coupé:                                                163.150€Modelos AMG_1Modelos AMG_2

 

MERCEDES BENZ - GRAND CHALLENGE

 

O mineiro Edson Jr. buscará vitória na segunda etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge


Prova terá transmissão ao vivo pela SporTV às 10h30, no próximo domingo dia 23 de junho, em Curitiba (PR)

 Após quase dois meses de treinos físicos e no simulador, o piloto monlevadense, Edson Coelho Jr., se vê, enfim, bem perto do seu próximo desafio: a 2ª das 8 etapas programadas para a temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge. A prova será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no próximo dia 23 de junho. O piloto da Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors está confiante no bom desempenho e entrosamento com a equipe no decorrer do fim de semana para conquistar um lugar ao pódio.

Edson Jr. viaja nesta sexta-feira (21) para Curitiba, sede do evento, onde, no sábado, acontecem os treinos livres e a tomada de tempos para a definição do grid de largada. No domingo ocorre a corrida, que será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal SporTV, a partir das 10h30.

Edinho, que na primeira etapa se destacou ao realizar excelente corrida de recuperação e finalizar na sexta posição, espera um resultado melhor. "Estou bastante animado para confirmar o potencial que temos. No Anhembi uma penalização comprometeu meu desempenho, mas eu e a equipe Rsports Racing nos preparamos bastante para superar esse acontecimento passado, alcançar um ótimo resultado neste final de semana e nos aproximar do objetivo principal, que é a conquista do título do campeonato", declarou o piloto, que fará sua estreia no circuito do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Pinhais (PR).

Curiosidade

O Autódromo Internacional de Curitiba no circuito misto conta com sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta, sendo o mais longo com 980 metros, totalizando 3.695 metros de extensão, 15 metros de largura, e tem desnível máximo de quatro metros. Já o circuito oval tem 15 metros de largura ao longo de 2.550 metros de extensão.

Ingressos - Segundo os organizadores da corrida, os ingressos poderão ser retirados diretamente nas bilheterias do autódromo nos dias do evento.

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:

Sábado, 22 de junho:
08h00 - 08h20: Briefing de pilotos e chefes de equipes
08h30 - 09h30: Treino livre 1
12h40 - 13h40: Treino Livre 2
16h10 - 16h30: Classificatório

Domingo, 23 de junho:
09h00 -10h00 - Visitação box
10h17: Box aberto
10h40: Corrida 2a. etapa (45 minutos)
11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)


 

RODRIGO CORREIA EM ACÇÃO

 

Rodrigo Correia em alta com mais dois espetáculos este fim-de-semana

Mangualde e Moimenta da Beira recebem o jovem piloto de Karting no sábado

Rodrigo Correia o piloto ENI Lubrificantes e Gasolinas prossegue já no próximo sábado dia 22 de Junho a sua campanha de exibições e espetáculos de demonstração da modalidade de karting e Moto4.

O distrito de Viseu depois do mais um sucesso das exibições do jovem piloto de 9 anos em Sever do Vouga no passado domingo vai ter a oportunidade de assistir em Mangualde e Moimenta da Beira a alguns dos melhores momentos do Rodrigo Correia!

Em Mangualde o Rodrigo Correia integra o seu “show” e habilidades quer no karting, quer na Moto4 na realização do Troféu de Perícias “Chama 2013” (a partir das 15,00 horas de sábado dia 22/06/2013).

Já em Moimenta da Beira o piloto de Oliveira de Frades estará cerca das 17,00 horas para apresentar o seu “espetáculo” integrado na apresentação de Paulo Matias e da muita animação que as Festas de S. João no município moimentense oferecem nas suas comemorações.

Mais uma vez se espera uma grande interação do piloto Rodrigo Correia e o público, aguardando-se mais uma oportunidade para partilhar fotos e autógrafos…

Rodrigo Correia regressa já em Julho à competição, com a 3ª prova da época do Campeonato Nacional de Karting Categoria Cadete, o Circuito de Karting do SCP em Viana do Castelo.

Programa de atividades do piloto Rodrigo Correia para 22 de Junho de 2013 – Sábado:

15,00h – Mangualde,

17,00h – Moimenta da Beira.RodrigoCorreia Ralicross_Sever_Dom_Jun13_1RodrigoCorreia Ralicross_Sever_Dom_Jun13_2

 

CARLOS BARBOSA E JORGE CRUZ APOSTAM NUM BOM RESULTADO

 

CIRCUITO DA BOAVISTA

 

 

CARLOS BARBOSA E JORGE CRUZ APOSTAM NUM BOM RESULTADO


FOX 5742

Depois da excelente prova em 2011 no circuito da Boavista, eis que Carlos Barbosa, está optimista para a obtenção dum bom resultado no circuito da Boavista já este fim de semana, como nos explicou “ há dois anos neste circuito fiz a melhor prova da minha vida, e cá estou de novo para tentar repetir o mesmo resultado, embora desta feita com uma grelha bem mais preenchida. Por outro lado irei dividir o volante do BMW 323 com o Jorge Cruz, que vai aqui correr pela primeira vez, esperando que corra tudo de feição, e que se consiga um resultado de relevo “, disse-nos.

 

MERCEDES BENZ - GRAND CHALLENGE

 

Em Curitiba, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing quer brigar pelo pódio da Mercedes-BenzGC


Disputa acontece neste final de semana e equipe estará representada por três carros

 Tudo pronto para mais uma etapa da temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge. A segunda prova do calendário será disputada neste domingo (23), em Curitiba e promete muita adrenalina. A equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing estará na briga representada por três carros, e quatro pilotos: enquanto Raphael Teixeira e Beto Santos irão dividir o carro de número 37, a equipe terá ainda Fernando Amorim no Mercedes 88 e Edson Jr. a bordo do número 99. Otimistas e confiantes, o quarteto espera representar bem a equipe e chegar ao pódio da disputa.

Para Fernando Amorim (Fiolux e Serwal) o objetivo é buscar o pódio e a vitória neste final de semana. Após priorizar o seu condicionamento físico como preparação para a prova, o piloto se mostrou confiante em relação à corrida no circuito paranaense. "A equipe vem constantemente melhorando o carro, com novos acertos, sempre para que a gente possa estar entre os primeiros. Não temos mais que andar no limite, e assim, temos conseguido obter resultados mais constantes", explicou.

Edson Jr. (Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors) faz uma análise positiva do início da temporada, que aconteceu em São Paulo, na primeira etapa. O piloto acredita que a equipe está no caminho certo, e apesar do resultado não ter sido o esperado, por conta de uma penalização, a prova serviu para mostrar também o poder de superação, ao realizar diversas ultrapassagens. "Estive entre os mais rápidos no decorrer daquele final de semana, fato importante e bastante animador", ressaltou.

"Disponho de um carro competitivo, e uma equipe com disposição e competência para adequá-lo às exigências do traçado. Espero ter novamente a oportunidade de brigar pela vitória em Curitiba. Estou motivado e me preparando para não deixar a chance escapar", completou Edson Jr., que considera a pista de Curitiba muito boa, com vários trechos de alta velocidade, e alguns técnicos, o que deixará a corrida ainda mais disputada.

Raphael Teixeira (Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, Puramania, NoRisk e Grupo Biriba), que irá dividir o carro com Beto Santos, espera representar bem a equipe do cantor Gusttavo Lima, e se diz ansioso para começar a acelerar. "Quero ver como vai ser minha adaptação com o carro e categoria. O Gusttavo Lima, meus patrocinadores e família esperam um bom resultado. Espero atender a expectativa e confiança depositada em mim", disse o piloto que fará sua estreia na categoria, mas se mostra preparado para o novo desafio.

Já Beto Santos (SBS Corretora) espera superar o trauma da temporada passada, quando teve problemas na prova paranaense. "A corrida do ano passado não nos traz boas lembranças. Nos treinos, com a pista molhada, meu parceiro sofreu um acidente, prejudicando todo o final de semana. A equipe trabalhou muito colocando o carro na pista para a prova. No domingo, quando estávamos em 6º lugar, o câmbio sofreu uma pane a duas voltas do final. Vamos tentar escrever uma nova história, dessa vez, com um final feliz", disse.

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:

Sábado, 22 de junho:
08h00 - 08h20: Briefing de pilotos e chefes de equipes
08h30 - 09h30: Treino livre 1
12h40 - 13h40: Treino Livre 2
16h10 - 16h30: Classificatório

Domingo, 23 de junho:
09h00 -10h00 - Visitação box
10h17: Box aberto
10h40: Corrida 2ª etapa (45 minutos)
11h30: Pódio e Coletiva de Imprensa

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Interlagos (SP)


 

NISSAN EM LE MANS

 

A PRÓXIMA ESTRELA DA NISSAN ESTÁ PRONTA

PARA COMPETIR EM LE MANS

 

- Jann Mardenborough estreia-se nas 24 Horas de Le Mans -

 

 

 

 

Nos últimos anos, a GT Academy tornou-se um capítulo importante na história da Nissan em Le Mans. Em 2011, Lucas Ordoñez, o vencedor da primeira edição da GT Academy (2008), tornou-se o primeiro jogador a competir nas 24 Horas de Le Mans e colocou, desde logo, a fasquia a um nível muito elevado, ao conquistar um lugar no pódio.

 

Nesse ano, a Nissan convidou os 12 finalistas da edição de 2011 da GT Academy para assistir à prova, com o objectivo de mostrar até onde a vitória na competição os podia levar. Um desses finalistas era Jann Mardenborough, que viria a ganhar a GT Academy apenas alguns dias depois. E, decorridos dois anos, o estudante britânico está de regresso a Le Mans, mas, desta feita, para competir.

 

“Tudo se tornou muito real quando apertei o cinto de segurança para percorrer as minhas voltas como estreante,” afirmou Jann. “A primeira vez que percorri a Recta Mulsanne foi espectacular, porque senti uma verdadeira sensação de velocidade através das marcações na estrada. Contudo, a minha parte preferida foi Indianapolis, porque entramos na curva com muita velocidade e logo a seguir há um ligeiro desvio que exige toda a atenção.”

 

“Nos últimos dois anos a minha vida mudou incrivelmente,” acrescentou. “Estar em Le Mans a correr contra pilotos que costumo ver na TV é uma sensação fantástica. Agora mal posso esperar pela corrida para poder voltar à pista. A Recta Mulsanne, as Curvas Porsche… É sensacional.
 

DACIA DOKKER VAN

 

DACIA DOKKER VAN – O PEQUENO FURGÃO COM PRESTAÇÕES DE TOPO A UM PREÇO IMBATÍVEL

A racionalidade no mundo empresarial talvez nunca tenha sido tão importante como nos dias de hoje. E se, não raras vezes, a racionalidade implica concessões, a verdade é que há uma proposta que contraria a “lógica” e que parece feita à medida do mundo empresarial, independentemente da dimensão e da especificidade do negócio. Dá pelo nome de Dacia Dokker Van e é “só” o mais acessível pequeno furgão do mercado, mas também o mais económico, a que se juntam atributos referência do segmento: capacidade de carga, modularidade, versatilidade e até modernidade. Equipado com o comprovado motor 1.5 dCi 90, o Dacia Dokker Van é comercializado pelo incrível preço de 10.850€ (IVA incluído).Dacia-Dokker-Van 1Dacia-Easy-Seat

 

MANUEL CASTRO ESTREIA-SE NA BOAVISTA NOS CLÁSSICOS

 

CIRCUITO DA BOAVISTA

 

 

MANUEL CASTRO ESTREIA-SE NA BOAVISTA NOS CLÁSSICOS


FOX 5306FOX 5307

Manuel Castro vai-se estrear esta semana ao volante dum clássico, no circuito da Boavista, ao lado de Armando Pais, ao volante dum Alfa Romeo preparado na Fábrica Italiana. Sobre esta participação começou por nos dizer “ não estava prevista, o que aconteceu é que o meu amigo Francisco Gallego, por motivos profissionais não pode estar presente, e daí surgiu-me o convite para participar, e nem pensei duas vezes. Para mim correr no circuito da Boavista é o máximo, mais não seja começo já a preparar-me para a corrida do outro fim de semana, onde estarei presente ao volante do Porsche GT 3, em parceria com o Gonçalo Manahu na prova dos GT”.

Sobre esta participação” conto logicamente com toda a colaboração por parte do Armando Pais, que me irá dar todas as dicas sobre o comportamento do Alfa Romeo em pista, pois nunca guiei um carro deste tipo, e espero poder dar o meu melhor”, disse-nos.

 

MERCEDES BENZ - GRAND CHALLENGE

 

Empolgado, Linneu Linardi disputa etapa de Curitiba do Mercedes-Benz Grand Challenge

Corrida no autódromo localizado na região de Pinhais (PR) acontece neste domingo (23)

 Linneu Linardi está preparado para a disputa da segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, que acontece no próximo domingo, dia 23 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, na região de Pinhais, no Paraná.

Após conquistar o sétimo lugar na etapa de abertura do torneio, no circuito de rua do Anhembi, Linardi realizou um treino com o Mercedes C250 Turbo utilizado na categoria no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O tempo instável molhou a pista do circuito paulistano, não deixando-a em condições ideais para a realização dos testes. Ainda assim, o piloto pode prosseguir com o processo de adaptação ao carro da categoria:

"A pista estava um pouco ‘ensaboada’, mas este trabalho foi importante para que eu conhecesse o carro neste tipo de condições. Creio que a gente consiga um resultado ainda melhor em relação ao obtido no Anhembi."

O piloto do carro número 100 também destacou o entrosamento e o clima descontraído entre todos os integrantes da equipe. "Todos no time estão muito animados. Isso ajuda a ficar ainda mais confiante para a sequência do campeonato", completa Linardi.

A segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge - que também inclui a segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo - tem início no sábado, dia em que acontecem os treinos livres e a tomada de tempos que definirá o grid de largada. A corrida será disputada no domingo, a partir das 10h40min.

Linneu Linardi têm os patrocínios de SBC Trans, Rádio Transamérica, Caçula de Pneus e 4Fit Academia.

Programação - Etapa de Curitiba do Mercedes-Benz Grand Challenge

Sábado - 22 de junho
8h30min às 9h30min - treino livre 1
12h40min às 13h40min - treino livre 2
16h10min às 16h30min - treino classificatório

Domingo - 23 de junho
10h40min - corrida


Calendário Mercedes-Benz Grand Challenge
5 de maio - São Paulo (SP) / Circuito de rua do Anhembi
23 de junho - Pinhais (PR) / Autódromo Internacional de Curitiba
28 de julho - Viamão (RS) / Autódromo de Tarumã
18 de agosto - São Paulo (SP) / Autódromo de Interlagos
8 de setembro - Pinhais (PR) / Autódromo Internacional de Curitiba
5 de outubro - Viamão (RS) / Autódromo de Tarumã
3 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS) / Autódromo de Santa Cruz do Sul
8 de dezembro - São Paulo (SP) / Autódromo de Interlagos
 

FEIRA DO BRINQUEDO

 

FEIRA DO BRINQUEDO ANTIGO E DE COLECÇÃO / FEIRA DE TROCAS / HOTEL TUELA / PORTO

ALTERAÇÃO DE DATA DA FEIRA DE JUNHO 2013

 

 Por motivo de força maior, a Feira agendada para 22 de JUNHO, foi antecipada para

 

o dia 8 de JUNHO 2013, tendo-se realizado nos moldes habituais.

 

Tentamos informar o maior número de interessados, tanto coleccionadores como

visitantes e amigos, daquela alteração, mas nestes casos há sempre alguém que

com muita pena nossa, não conseguimos avisar a tempo.

 

Deste facto pedimos desde já nos desculpem e aproveitamos para informar que a 

próxima FEIRA do BRINQUEDO no HOTEL TUELA será em 21 de SETEMBRO 2013, 

com o horário habitual.

 

 

HELDER EM 5º

 

Desafio Ruta 40

17 a 22 de Junho

Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno

 

Hélder Rodrigues foi 5º na etapa e é 4º à geral

 

  • Piloto português ganhou mais 7 minutos a Marc Coma

Partindo à frente para um sector seletivo recheado de navegação, era naturalmente expectável que Hélder Rodrigues perdesse tempo para os seus perseguidores e foi isso que veio a acontecer, embora o triunfo do dia acabasse por recair noutro piloto da equipa Honda HRC, o seu jovem companheiro de equipa o argentino Javier Pizzolito, que foi o 7º concorrente a partir para esta 3ª etapa.HR Ruta40_day1_05

 

OPEL ADAM OFERECE COMANDO DE VOZ....

 

Inédito no segmento: Opel ADAM oferece controlo de voz interativo


O Opel ADAM com sistema de informação e entretenimento IntelliLink já está disponível também com a integração plena do ‘Siri Eyes Free’, o inédito assistente inteligente da Apple que permite efetuar, durante a condução, uma série de operações no ‘smartphone’ através de comandos de voz. Utilizando uma simples tecla no volante, o utilizador de um telefone iPhone com sistema operativo iOS 6 pode recorrer ao ‘Siri Eyes Free’, mantendo os olhos na estrada e as mãos no volante, em segurança. Este sistema inovador vai além da tradicional ativação por voz, já que é possível falar para o ‘Siri Eyes Free’ do ADAM tal como se se estivesse a falar com uma pessoa, em tom de conversação. (. 
 

 

 

GARAGEM AURORA EM FORÇA NA BOAVISTA

 

CIRCUITO DA BOAVISTA

 

 

GARAGEM AURORA EM FORÇA NO CIRCUITO DA BOAVISTA

FOX 7404

A Garagem Aurora vai estar em força este fim de semana no Circuito da Boavista, com quatro Porsche 911 RSR, que serão conduzidos por Carlos Filipe Santos, Kiko Mora, Rui Macedo e Silva e João Macedo e Silva. Segundo Eduardo Santos Júnior” espero que tudo corra bem, vamos dispor de toda a nossa equipa de mecânicos, e obviamente que gostava que alguns dos nossos carros fossem ao pódio, sei que é difícil, pois estão presentes as máquinas bem competitivas dos clássicos”. Mas Eduardo Santos Júnior antes de terminar acrescentou “ pela primeira vez, vamos ter um confronto em pista entre pai e filho, refiro-me a Rui Macedo e Silva que irá defrontar o seu filho, ambos ao volante do Porsche 911 RSR, o que com certeza vai aguçar a curiosidade de muitos”, disse-nos.
 

GRANCHA QUER IR AO PÓDIO

 

Baja Terras de Alcoutim

22 e 23 de Junho

Campeonato de Portugal de Todo o Terreno

 

Pedro Grancha à conquista do pódio

  • Piloto de Cascais ocupa 2º lugar no Campeonato

 

Depois do Alentejo e do Minho, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno ruma agora ao Algarve onde, no próximo fim-de-semana, a dupla Pedro Grancha/Inês Ponte, aos comandos do BMW Evo X1 inscrito pela equipa PMG Motorsport, vai participar na Baja Terras de Alcoutim.

 

No campeonato nacional o piloto de Cascais ocupa o 2º lugar da classificação absoluta em igualdade de pontos com Helder Oliveira e idêntica posição ocupa Inês Ponte no troféu de navegadores.

 

“A prova algarvia é um clássico do nosso campeonato e distingue-se por ser disputada num único troço com 300 quilómetros sempre com o cronómetro a funcionar. Vamos apostados em lutar por um lugar no pódio, tentando tirar partido da sinuosidade desta prova, que poderá ser vantajosa para as características do nosso BMW”, salienta Pedro Grancha.

 

A Baja Terras de Alcoutim arranca no Sábado com uma dupla passagem por uma super especial com 6,75 km de extensão para, no Domingo, ser disputado um sector único com cerca de 300 quilómetros.

 Grancha BMW_SerrasNorte_01pg

 

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO BOAVISTA 2013

 

CIRCUITO DA BOAVISTA 2013

 

CORRIDA VIP COM FIAT 500 ABARTH

v Rui Rio

v Vladimiro Feliz

v Gonçalo Gonçalves

v Álvaro Castello-Branco

v Nuno Morais Sarmento

v Guilhermina Rego

v Nuno Melo

v Carlos Daniel

v António Oliveira

v Domingos Paciência

v Cândido Barbosa

v Cláudia Jacques

v Ana Padrão

v Hélio Loureiro

v André Villas-Boas

v Neno

 

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO BOAVISTA 2013

LISTA DE INSCRITOS CIRCUITO BOAVISTA 2013

 

 

TROFÉU LEGENDE

 

 

 

 

2

Thierry LAFONT

FRA

201615

BUGATTI 35 T 1927

3

François COINTREAU

FRA

132029

BUGATTI 51 1930

9

Michel BLANCHARD

FRA

132027

BUGATTI 43 1930

10

Karine BLANCHARD

FRA

167191

BUGATTI 37 A 1929

14

Patrice COUSSEAU

FRA

TBA

BUGATTI 51 1931

16

Damien KOHLER

FRA

51434

BUGATTI 35 B 1929

19

Didier MARTY

FRA

131908

DELAHAYE 135 1936

22

Marc NICOLOSI

FRA

132358

BUGATTI 44 1928

27

Albert OTTEN

DEU

1043961

BMW 328 1939

31

Luis SOUSA RIBEIRO

PRT

176-Natio

RILEY Sprite 1939

33

Christophe VIGNAUD

FRA

TBA

BUGATTI 37 1928

35

Jean-Marc LAFFONT

FRA

72723

BUGATTI 35 B 1928

37

Bernard ARIZTEGUI

FRA

186029

BUGATTI 51 1931

40

Francis COURTEIX

FRA

161593

BUGATTI 51 1933

45

Hugues BAUDON

FRA

167801

BUGATTI 35 T 1926

49

Arnaud GRAIGNIC

FRA

132023

BUGATTI 35 1925

50

Patrick SIMON

DEU

1037945

BMW 328 1937

64

Pierre JULIEN / Jacques EGURREGUY

FRA/FRA

215073 / 215074

MG Midget 1935

74

Grégory RAMOUNA

FRA

35622

BUGATTI 35 B 1927

75

Jean-Jacques BALLY

FRA

38027

BMW 328 1939

94

Olivier du BOUCHERON / Alexandra du BOUCHERON

FRA/FRA

201687 / 201687

BUGATTI 37 1927

 

WRANGLER DURA TRAC DA GOODYEAR

 

Wrangler DuraTrac da Goodyear recebe prémio Offroad 2013

 

A Goodyear acaba de anunciar que o Wrangler DuraTrac foi eleito como o melhor pneu off-road pelos leitores da revista alemã Off Road. Recebeu o prémio na categoria “Pneus de Tração”, incluída este ano pela primeira vez, na qual os leitores puderam eleger o pneu do ano entre 13 candidatos.

 

O Wrangler DuraTrac foi desenvolvido nos Estados Unidos para circular nos terrenos mais duros. Este modelo carateriza-se por ter a parte exterior da banda de rodagem rugosa, uma caraterística que lhe permite ser mais resistente face às irregularidades do terreno. Além disso, pensando nos condutores que têm que viajar fora da estrada, o novo Wrangler DuraTrac tem os blocos dos ombros escalonados de forma a otimizar a tração sobre zonas complicadas. 

 

4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f">image003.png@01CE6D12.8A488350" >Pensado para as ocasiões em que nos deparamos com chuva e neve na estrada ou nas pistas, o Wrangler DuraTrac têm microssulcos na banda de rodagem. Estes sulcos permitem evacuar a água e desfazer o gelo para permitir uma tração ótima em cada momento. 

 

O novo Wrangler DuraTrac também inclui um perfil de união da jante que evita deformações no pneu e alarga os tempos de equilíbrio apesar do uso intensivo para o qual foi criado.

 

“Com o pneu de tração da Goodyear, os veículos offroad podem manobrar com facilidade em terrenos que implicam um desafio como as zonas rochosas”, comenta Holger Rehberg, diretor de produto da Goodyear. O Wrangler DuraTrac, apesar de ser um modelo criado e desenvolvimento originalmente nos Estados Unidos, também é fabricado na unidade da Goodyear Dunlop em Fulda na Alemanha. 

 

O Wrangler DuraTrac da Goodyear está disponível atualmente em 17 tamanhos que variam desde 15 a 20 polegadas. Graças à sua capacidade para enfrentar os terrenos mais duros, este pneu exibe o símbolo do floco de neve, indicando com isso que é adequado também para utilização nas condições de inverno mais severas.

 

Cerca de 75.000 leitores participaram na votação para o Prémio Offroad de 2013, elegendo o melhor carro offroad em 13 categorias e o melhor pneu de tração do ano. O Prémio Offroad é atribuído desde 1982.

 

 

Sobre Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Emprega perto de 69 mil pessoas e produz os seus produtos em 52 unidades de produção em 22 países a nível global. Os dois Centros de Inovação em Akron, Ohio (EUA) e Colmar-Berg, no Luxemburgo, procuram desenvolver produtos e serviços topo de gama, que estabelecem um padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

Para mais informação e novidades sobre a Goodyear, consulte o site em www.goodyear.pt e as páginas de Facebook e Twitter.

Wrangler Duratrac_LT_235-85_R16_120-116_Q_view_4
 

TAÇA ANPAC NA BOAVISTA

 

Taça ANPAC Clássicos da Boavista - Porto recebe heróis nacionais

BOAVISTA PAULO_16

Taça ANPAC Clássicos da Boavista
Porto recebe heróis nacionais

A ANPAC volta a marcar presença no conceituado Grande Prémio Histórico do Porto, organizando a Taça ANPAC Clássicos da Boavista. No total serão 32 os modelos clássicos que completarão a grelha entre os dias 21 e 23 de junho, para mais uma festa dedicada aos automóveis.

Demonstrando grande perseverança na adversidade, a Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC) volta a encher as grelhas do circuito da Boavista, para mais uma edição da Taça ANPAC Clássicos da Boavista. Passadas as quatro primeiras edições da era moderna, 2005, 2007, 2009 e 2011, o Grande Prémio Histórico da Boavista promete voltar a encher de colorido as estradas do Porto, e os 32 inscritos na competição nacional tudo farão para animar o público nas bancadas.

A agenda do Grande Prémio Histórico da Boavista reserva para sexta-feira, dia 21 de junho, a realização dos treinos livres e cronometrados, ficando para o fim de semana as duas provas que compõem a Taça ANPAC Clássicos da Boavista. A primeira corrida de 20 minutos está marcada para as 16h00m de sábado, dia 22 de junho, enquanto a segunda para domingo, dia 23 de junho, às 12h25m.

A lista de 32 inscritos, na competição organizada pela associação de pilotos, incluí modelos como o Porsche 911 RSR, Ford Escort RS 1600, Toyota Starlet, Datsun 1200, BMW 323 i, Lola T70, Lotus Elan, Porsche 934, Ford Capri RS 3100, Talbot Sunbean Lotus, BMW 2002, entre muitos outros. 

O Grande Prémio Histórico do Porto promete atrair uma multidão de espectadores, prontos a assistir a um evento de ordem internacional, onde os carros clássicos serão as vedetas. O fim de semana de 21 a 23 de junho será dedicado a reviver os velhos tempos do automobilismo no qual, para além dos troféus internacionais com carros antigos, que farão as delícias de todos os amantes dos automóveis, em três dias recheados de corridas que conferirão à zona circundante do Parque da Cidade um misto de nostalgia e adrenalina.

 

LISTA DE INSCRITOS CIRCUITO BOAVISTA 2013

LISTA DE INSCRITOS CIRCUITO BOAVISTA 2013

 

TAÇA ANPAC

 

 

 

Luis Manuel Gomes

 

Ford Escort RS 1600

João  Ramos

 

Toyota Starlet

Pedro  Alves

 

Toyota Starlet

Fernando Chaves

Ricardo Dinis

Datsun 1200

Jorge  Cruz

Carlos  Barbosa

BMW 323 i

Carlos  Barbot

 

Lola T 70

Mario  Figueiredo

Tito  Gomes

Lotus Elan

Joaquim  Jorge

 

Ford Escort RS 1600

José Pedro Gomes

Pedro  Salvador

Ford Escort

João  Silva

 

Porsche 911 RSR

Serafim  Soares

 

Porsche 939

Domingos Coutinho

Luis  Ribeiro

Lotus Elan

Carlos Santos

 

Porsche 911 RSR

Kico Mora

 

Porsche 911 RSR

Frederico  Ferreira

 

Ford Escort RS 1800

José Castro

 

Volkswagen 1302 S

Rui  Silva

 

Porsche 911 RSR

João  Peixoto

 

Mini Cooper S

António  Nogueira

 

Ford Capri RS 3100

Rui  Costa

 

Ford Escort RS 1600

Fernando  Xavier

A. Pinto dos Santos

Volkswagen Sirocco

Vasco  Nina

 

Talbot Sunbean Lotus

Fernando Carneiro

 

Morris  1275 GT

Helder   Silva

 

BMW E21

 

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO BOAVISTA 2013

LISTA DE INSCRITOS CIRCUITO BOAVISTA 2013

 

 

SIXTIES ENDURANCE

 

 

 

1

Dominique GUENAT/Yvan MAHE

CHE/FRA

AC Cobra 1964

2

Fabrice MESTROT/José DA ROCHA

FRA/PRT

JAGUAR Type E 1962

3

Antoine BLASCO/Jean-Jacques PEYRAUD

FRA

ALFA ROMEO SZ 1960

4

Patrick HELLO/Alain GADAL

FRA/FRA

LOTUS Elite 1960

5

Jakob V. HOLSTIEN/Tue HODAL

DNK / DNK

GINETTA GT 4 1964

6

Lucien GARDILLOU/Solange GARDILLOU

FRA / FRA

LOTUS XI 1500 1956

7

Jean-Hugues PAYEN

FRA

JAGUAR Type E 1965

9

Carlos F. CRUZ/Carlos BARBOT

PRT/PRT

JAGUAR Type E 3.8L 1963

10

Carlos BELTRAN/Pablo TARRERO

ESP/ESP

PORSCHE 911 1965

11

Ewan MCINTYRE

GBR

LOTUS 15 1959

14

Mark GIBBON

GBR

LISTER Chevrolet 1959

16

Damien KOHLER

FRA

PORSCHE 911 1965

17

Paul WOOLLEY

GBR

COOPER Monaco 1959

20

Christian DUMOLIN/Christophe VAN RIET

BEL / BEL

FERRARI 250 GT Berlinetta 1962

23

Vincent TOURNEUR

FRA

PORSCHE 356 Speed. 1500 1955

26

Bertrand PENLAE/Christian PELLETIER

FRA / FRA

PORSCHE 911 1965

27

Albert OTTEN

DEU

PORSCHE 550 A 1500 RS 1959

30

Antonio SIMOES

PRT

PORSCHE 911 1965

33

Xavier BEAUMARTIN

FRA

ALFA ROMEO 1600 GTA 1965

36

Thorkild STAMP/Emmet O BRIEN

DNK / IRL

PORSCHE 904 GTS 1964

40

Nicolas DOQUIN/Carole DOQUIN

FRA / FRA

PORSCHE 356 B 1962

45

Gonzalo RICO-AVELLO

ESP

PORSCHE 356 B 1963

48

Pablo TARRERO/Carlos BELTRAN

ESP / ESP

PORSCHE 356 A 1954

51

Fabrice PERRUCHOT

FRA

LOTUS Elite 1961

52

Dominique VANANTY/Olivier de SIEBENTHAL

CHE/CHE

FORD Shelby GT350 1965

61

Laurent TIMONIER

FRA

JAGUAR Type E 1963

65

Philippe SCEMAMA/Yves SCEMAMA

CHE/CHE

PORSCHE 911 1964

70

Didier DENAT

CHE

PORSCHE 911 1965

72

Jesus FUSTER/Alvaro OCHAGAVIAS

ESP / ESP

PORSCHE 356 A 1956

85

Antonio GUTIERREZ/Guillermo VELASCO

ESP / ESP

PORSCHE 356 A 1956

94

Georges VERQUIN

FRA

LOTUS 26 R Shapecraft 1964

95

ASM Team

PRT

JAGUAR Type E 1962

 

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO BOAVISTA 2013

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO BOAVISTA 2013

 

 

CATEGORIA H C

 

 

92

Luis Gama Rocha

Luis Gama Rocha

Russ Shepard

TriumphSpitfire

93

Joaquim Bessa

Joaquim Bessa

Jose Toro

Jaguar E-type

95

Victor Rodrigues

Victor Rodrigues

José Costa Pinto

Volkswagen Scirocco

246

Alexandre Guimarães

Alexandre Guimarães

Lotus Elan Sprint

90

João Mira Gomes

João Mira Gomes

João Teves Costa

Lotus 7

11

João Sardinha

João Sardinha

Manuel Melo

Alfa Romeo Giulia Ti Super

 

 

 

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO BOAVISTA 2013

LISTA DE INSCRITOS CIRCUITO BOAVISTA 2013

 

CATEGORIA H 71

 

 

 

63

AECD

Jesus Fuster

 

Porsche 911 3.0 RS

69

João Paulo Campos Costa

João Pedro Campos Costa

João Paulo Campos Costa

Lotus Europa

61

Paulo Antunes

Paulo Antunes

 

Datsun 1200

64

Fabrica Italiana

Paulo Lagoa

Ni Amorim

Ferrari 308 GT4

89

LuisLopez

LuisLopez

Alvaro Rodriguez

Porsche 911 3.0 RS

74

Fernando Xavier

Fernando Xavier

Pinto dos Santos

Volkswagen Scirocco

65

Rafael Sanchez Alcala

Rafael Sanchez Alcala

 

Porsche 911 2.7 RS

66

AECD

LuisDelso

Jordi Prenafeta

Porsche 911 2.7 RS

68

Carlos de Miguel

Carlos de Miguel

Salvador Albinana

Porsche 911 3.0 RS

70

Mario Silva

Mario Silva

 

Porsche 911 3.0 RS

72

Fabrica Italiana

Miguel Valle

Adam Richardson

Alfa Romeo 2000 Berlina

73

Pedro Couceiro

Pedro Couceiro

 

Opel 1904 SR

62 (RES 4)

Jorge Correia

Jorge Correia

TBA

Ford Capri 3000 GT

 

LUIS FERREIRA ACREDITA NA VITÓRIA

 

Baja Terras de Alcoutim

22 e 23 de Junho

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013

 

Luís Ferreira acredita na vitória

Ruben Faria está de regresso às provas nacionais

 

Depois dos triunfos alcançados nas provas alentejanas - Ervideira Rali TT e Raid TT da Ferraria - Luís Ferreira, o piloto KTM / Motobrioso Racing Team, parte agora à conquista da vitória na prova algarvia, Baja Terras de Alcoutim, competição que se disputa no próximo fim-de-semana.

 

Luís Ferreira, que irá participar aos comandos de uma KTM 505 SX-F, preparada pela Motobrioso, encara com grande otimismo esta quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

“Vamos encontrar uma prova tipicamente algarvia, dura, em zona de serra, com um percurso enrolado e que promete ser bastante cansativa. Tendo em conta que esta corrida vai ser disputada num único troço, e portanto sem neutralizações vai ser fundamental fazer uma boa gestão da corrida, mas o meu objetivo é atacar vencer a classe e tentar triunfar à geral”, salienta o piloto KTM / Motobrioso Racing Team.

 

Na Baja Terras de Alcoutim destaque para o regresso de Ruben Faria que, depois da participação no Rali da Sardanha, esteve recentemente em testes na Tunísia com a nova KTM da equipa oficial. O algarvio que é piloto de fábrica da KTM e que conta com o apoio da Motobrioso e da KTM Portugal, refere que “faço questão de estar nesta prova, não só por ser uma corrida ao pé de casa, mas também porque estas provas do campeonato nacional são um excelente treino para a etapas internacionais que se avizinham”

 

De salientar ainda na prova algarvia a presença de David Megre, piloto oficial da marca austríaca que, aos comandos de uma KTM XC 250 F, venceu a Classe TT1 das três provas já disputadas em 2013 e ainda para a participação de Pedro Vargas e Salvador Vargas, pilotos da equipa Motobrioso / KTM que ocupam respetivamente 2ª posição da Classe Veteranos e o 2º lugar da Classe Promoção.

 

A Baja Terras de Alcoutim arranca no Sábado com um prólogo que terá 6,75 km de extensão para, no Domingo, ser disputado um sector único com cerca de 225 quilómetros.

 Ruben Faria_KTM

 

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO BOAVISTA 2013

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO DA BOAVISTA 2013

 

CATEGORIA H 71

 

 

 

 

46

Carlos Manuel Santos

Carlos Manuel Santos

Carlos Alfredo Santos

Datsun 1200

30

Escuderia Rias Bajas

Luis Tojeiro

JosePerezFontan

Lotus Elan

31

Escuderia Rias Bajas

Manuel Ferrandez

Luis Tojeiro

Ford Capri 2600 RS

33

Domingos Sousa Coutinho

Domingos Sousa Coutinho

Luis Castelo

BMW 2800 CS

47

Jorge Guimarães

Jorge Guimarães

Volvo 122 S

48

Monteiros Competição

Francisco Abreu

Gonçalo Silva

Triumph GT6

45

Pedro Pitta

Pedro Pitta

Mini Marcos GT

42

ASM Team

Miguel Rio-Tinto

TBA

Ford Escort RS 1600

32

Alberto Rola

Alberto Rola

Francisco Cardoso

Ford Escort 1300 GT

41

Fabrica Italiana

Armando Pais

Manuel Castro

Alfa Romeo GTAM

35

AECD

AlbertPecanins

Porsche 911 2.2 T

38

AECD

AntonioCubero

Porsche 911 2.0 S

50

José Filipe Nogueira

José Filipe Nogueira

Fernando Campos Ferreira

Mini 1275 GT

51

Sérgio Teixeira

Sérgio Teixeira

Henrique Teixeira

Datsun 1200

53 (RES 2)

Fabrica Italiana

Fernando Van zeller

Eduardo Bianchi de Aguiar

Alfa Romeo GTA 1300

 

LAMY PRONTO PARA A MARATONA

 

24 Horas de Le Mans

Lamy pronto para o grande confronto da temporada

 

 

Está tudo a postos para o arranque da 90ª edição das 24 Horas de Le Mans. A partir de hoje e até ao próximo Domingo, os melhores pilotos de resistência da atualidade irão lutar pela vitória da mais importante e emblemática prova de resistência do Mundo. Entre eles está Pedro Lamy que volta a representar Portugal ao mais alto nível, desta feita aos comandos do Vantage GTE, da equipa oficial da Aston Martin.

 

Depois da vitória do ano passado na categoria GTE Am o piloto português tenta este ano subir ao lugar mais alto do pódio na categoria GTE Pro, contando para isso com Paul Dalla Lana (CAN) e Bill Auberlain (EUA) como companheiros de equipa no Aston Martin nº 98. “A Aston Martin está muito competitiva como tem demonstrado desde o início do ano, onde lidera o Campeonato do Mundo de Resistência tanto na categoria GTE Pro como Am. Em Le Mans a equipa irá alinhar com 5 carros com equipas de pilotos muito fortes pelo que o nosso objetivo é claramente lutar pela vitória”, começou por contar Pedro Lamy que conhece bem a dureza da prova francesa.

 

“A corrida será certamente muito renhida. Os nossos adversários dispõem de máquinas também muito competitivas pelo que teremos que dar o máximo ao longo de toda a prova. Será como uma corrida de “sprint” com 24 horas de duração. Teremos que ter um carro rápido, mas ao mesmo tempo fiável e tentar não ter qualquer problema se quisermos alcançar o nosso objetivo. Os meus companheiros de equipa são rápidos, contudo o Paul Dalla Lana nunca correu em Le Mans, pelo que numa fase inicial poderá desequilibrar um pouco a equipa, mas estou certo que encontrará rapidamente o ritmo dos restantes membros”.

 

As sessões de treinos livres e de qualificação terão lugar hoje, quarta-feira e amanhã, sendo que a sexta-feira estará reservada para a tradicional “parada” dos pilotos no centro de Le Mans. Sábado, pelas 14 horas (em Portugal) será dada a largada para a 90ª edição das 24 Horas de Le Mans.

 

 

Equipa Aston Martin Racing:

 

GTE Pro cars:
#97 Darren Turner (GB), Stefan Mücke (D) and Peter Dumbreck (GB)
#98 Pedro Lamy (PT), Paul Dalla Lana (CN) and Bill Auberlen (USA)
#99 Bruno Senna (BR), Fred Makowiecki (FR) and Rob Bell (GB)

GTE Am cars:
#95 Allan Simonsen (DN), Kristian Poulsen (DN) and Christoffer Nygaard (DN)
#96 Jamie Campbell-Walter (GB), Stuart Hall (GB) and Roald Goethe (D)

 

 PLamy012PLamy014

 

LISTA DE INSCRITOS - CIRCUITO BOAVISTA 2013

LISTA DE INSCRITOS CIRCUITO BOAVISTA 2013

 

 

HISTORIC ENDURANCE

 

 

5

ASM Team

Miguel Moreno

Carlos Peres

Lotus Elan

2

AECD

Guillermo Velasco

 

Porsche 356 SC

14

MichielCampagne

MichielCampagne

TBA

Chevrolet Grand Sport

4

Jean-Philippe Salzmann

Jean-Philippe Salzmann

 

BMW 1800 Ti

24

John Sheldon

John Sheldon

 

Lotus Elan

16

José M. Albuquerque

José M. Albuquerque

Carlos Aniceto

Lotus Elan

12

Fernando Soares

Fernando Soares

 

Mini Cooper S

18

Max Boodie

Max Boodie

 

Chevrolet Corvette

19

Michel Oprey

Michel Oprey

 

ShelbyMustang GT350

20

Harmen Van Putten

Harmen Van Putten

 

ShelbyMustang GT350

21

BartUiterwall

BartUiterwall

 

Ford Anglia

22

José Pedro Leite

José Pedro Leite

 

ShelbyMustang GT350

23 (RES 1)

Georg Nolte

Georg Nolte

 

Jaguar E-type

15 (Res 3)

Dominique Vananty

Dominique Vananty

 

ShelbyMustang GT350

 

CANAL HISTÓRIA APRESENTA 2º TEMPORADA

 

HISTÓRIA apresenta em exclusivo 2ª temporada de

Loucos por carros

Historia 

4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f">image00O HISTÓRIA, estreia em exclusivo, a partir de 3 de julho, pelas 23h15, a segunda temporada da série Loucos por carros.

 

Danny “o Conde”  Koker é fanático por automóveis clássicos. Além de ter um negócio de restauração de carros e motas antigas em Las Vegas, também aproveita qualquer oportunidade para comprar grandes veículos americanos, onde quer que os descubra. Seja qual for o local onde se encontre: se Danny gostar do carro, vai fazer uma oferta! A sua paixão é localizar, arranjar e embelezar carros de época americanos, todos eles com uma história própria. Estes automóveis são tudo para ele e só espera o melhor da sua equipa de mecânicos que trabalham constantemente na restauração dos seus achados. Para manter o negócio a andar de vento em popa, tem de escolher os veículos certos e vendê-los ao melhor preço.

ESTÁS A FALAR COMIGO?

Danny é distraído por uma mulher que conduz um carocha cor-de-rosa enquanto tenta ficar com um clássico Ford Galaxie. Mais tarde, um ícone de Hollywood provoca uma disputa entre Mike, o Cornos, e Roli no parque de estacionamento da loja. Conseguirá Danny acalmá-los antes que a situação perca o controlo?

Quarta-feira 3, 23:15h |Repetição: Quinta-feira 4, 02:35h/ 14:45h.

 

O TAMANHO IMPORTA

Brian, um amigo de David, sempre quis conduzir uma moto, mas nunca o pôde fazer devido às suas limitações físicas. Conseguirão os rapazes realizar o sonho dele? Mais tarde, os papéis invertem-se quando um casal de amantes de carros se interessa por um automóvel que tem muito valor para Danny.

Quarta-feira 3, 23:40h | Repetição: Quinta-feira 4, 03:05h/ 15:10h.

 

 

AUTO LOCO

Danny e Mike, o Cornos, sentem o perigo quando dão uma volta num Ford T com o motor modificado. Mais tarde, um carro de corridas de “auto loucos” faz Roli e Mike voltarem à sua infância. Conseguirão eles construir o carro perfeito, sem trazer problemas para o carro nem para eles durante o processo?

Quarta-feira 10, 23:15h | Repetição: Quinta-feira 11, 02:35h/ 14:45h.

 

16 EM GRANDE

Danny planeia em segredo, juntamente com um pai orgulhoso, uma grande surpresa para o 16º aniversário do filho dele. Além disso, um erro no desenho de um camião de bombeiros Ford T em miniatura traz um grande desgosto para um cliente.

Quarta-feira 10, 23:40h |Repetição: Quinta-feira 11, 03:05h/ 15:10h.

                                                             

CONTINUA A SONHAR

A Count’s Kustoms vem em socorro quando o filho do Kevin tem um contratempo na pista de corridas. Além disso, Danny encontra um Dodge Dreamer de 1979 muito peculiar e Gordon, um mecânico louco, chega à loja com um enorme carro personalizado que deixa os rapazes passados.

Quarta-feira 17, 23:15h | Repetição: Quinta-feira 18, 02:35h/ 14:45h.

 

DESCAPOTÁVEL ROCKABILLY

Danny e os rapazes entregam um carro perfeito com o motor modificado para a Rockabilly Reunion de Lake Havasu. Mais tarde, uma motoqueira surpreende os rapazes com um pedido para conseguir a moto dos seus sonhos.

Quarta-feira 17, 23:40h | Repetição: Quinta-feira 18, 03:05h/ 15:10h.

 

DA VELHA GUARDA

Tanya quer surpreender o seu namorado, Shane, que no ano passado personalizou uma pick-up para ela na loja. Será a Count’s Kustoms capaz de devolver o seu antigo esplendor a um Ford Mustang de 1970, sem exceder o orçamento de Tanya e sem revelar nada a Shane? Mais tarde, Danny e Kevin encontram um Plymouth Roadrunner original e, além disso, dão uma mão a um pintor que retrata soldados mortos em combate.

Quarta-feira 24, 23:15h | Repetição: Quinta-feira 25, 02:35h/ 14:45h.

 

DE MORTE

Danny encontra uma furgoneta peculiar de 1960 que pretende exibir na mostra de carros Viva Las Vegas. Depois, Mike mete-se em sarilhos no trabalho e, por último, os rapazes decidem construir um sofá-caixão personalizado para Danny.

Quarta-feira 24, 23:40h | Repetição: Quinta-feira 25, 03:05h/ 15:10h.

 

APRENDIZAGEM SOBRE MOTORES

Kevin apaixona-se por uma “pick-up” com motor modificado. Enquanto isso, Danny descobre o Pontiac Firebird de 1969 de um cliente, mas o seu estado lastimoso impossibilita o seu restauro. Para além disso, uma visita surpresa provoca tensão na oficina.

Quarta-feira 31, 23:15h | Repetição: Quinta-feira 1 agosto, 02:35h/ 14:45h.

 

A CRIPTONITE DE DANNY

Danny, recebe uma oferta astronómica por um dos seus automóveis mais valiosos, o que provoca uma mistura de emoções. Kevin ajuda a encontrar um veículo para revender que renderá bastante dinheiro. Para além disso, os rapazes visitam a SEMA de Las Vegas, a maior e mais extravagante feira de automóveis do mundo.

Quarta-feira 31, 23:40h | Repetição: Quinta-feira 1 agosto, 03:05h/ 15:10h.

 

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

 

 

 

HISTÓRIA

Faz-se cada dia. Ontem, hoje e amanhã, o HISTÓRIA é diferente, porque todos os dias existem temas para contar e ouvir. História de pessoas e objetos cheias de entusiasmo e irreverencia é assim o HISTÓRIA, um canal onde se desvendam segredos milenares e presentes. Um canal repleto de pormenores e de ousadia.

O HISTÓRIA chega a mais de 300 milhões de espectadores, distribuídos por 150 países. A marca de qualidade do HISTÓRIA torna-o uma referência incontornável com séries exclusivas como “A Humanidade”, “O preço da História”, “Alienígenas”, “O Universo”, entre outros.

Produzido especificamente para o mercado português, o HISTÓRIA resulta de uma joint-venture entre a Chello Multicanal e a A+E Networks formada em 1998.

 

 

CIRCUITO DA BOAVISTA -2013

LISTA DE INSCRITOS CIRCUITO BOAVISTA 2013

 

 

 

FÓRMULA FORD

 

 

 

1

GIRARDET

ALAIN

SUISSE

LOLA

2

RALHA

JOAO

PORTUGAL

ELDEN

PARENTE

JULIO

PORTUGAL

3

LOMBARDI

PIERRE ALAIN

SUISSE

BRABHAM

4

BUGAT

FRANÇOIS 

FRANCE

ROYALE

5

PETER

JEAN PIERRE

FRANCE

VAN DIEMEN

6

LE ROY

YVES

FRANCE

DULON

8

RASCAGNERES

XAVIER

FRANCE

ROYALE

10

FERREIRA dos SANTOS

CARLOS DINIZ

PORTUGAL

ROYALE

12

GUEGAN

MICHEL

FRANCE

VAN DIEMEN

14

CANTOUNAT

JEAN JACQUES

FRANCE

ROYALE

16

MICHEL

XAVIER

FRANCE

VAN DIEMEN

17

VELEZ-GRILO

ALBERTO

PORTUGAL

MERLYN

18

ALQUIER       

PAUL

FRANCE

ROYALE

20

MANTZ

DIDIER 

FRANCE

JOMO

22

VERHILLE

YANNICK

FRANCE

VAN DIEMEN

27

PREVOST 

REGIS 

FRANCE

MC NAMARA

30

RICHARD

BERNARD

FRANCE

VAN DIEMEN

31

SEIGNALET

JOSEPH

FRANCE

ROYALE

32

DUBOURDIEU

JEAN MARTIN

FRANCE

ROYALE

33

RECHEDE 

OLIVIER

FRANCE

LOLA

35

MAHUL

PIERRE HENRY

FRANCE

PALLISER

40

GHIO

MICHEL

FRANCE

VAN DIEMEN

43

SCHYRR

MARC ANDRE

FRANCE

CROSSLE

44

DEVERLY

JEAN JACQUES

FRANCE

VAN DIEMEN

51

MATOS

JOAO

PORTUGAL

HAWKE

52

DELPRAT

GERARD

FRANCE

LOLA

53

MERCIER

JEAN

FRANCE

GRAC

55

RECHEDE 

ARNAUD

FRANCE

LOLA

56

CAMPOS COSTA

JOÀO PAULO

PORTUGAL

LOLA

57

WILD

DAVID

GB

LOLA

58

PLAISANT

MICHEL

FRANCE

CROSSLE

62

LE ROY

THOMAS

FRANCE

VAN DIEMEN

64

COURREGELONGUE

LAURENT

FRANCE

VAN DIEMEN

68

CIBIEN

BEATRICE

SUISSE

VAN DIEMEN

69

DAMOY

HUBERT

FRANCE

ROYALE

71

RODRIGUES

VICTOR

PORTUGAL

ROYALE

72

MORRISSEY

PATRICK 

FRANCE

VAN DIEMEN

73

BEGUINOT

DANIEL

FRANCE

CROSSLE

74

MACGREGOR

ROY

GB

HAWKE

75

GALLO

THIERRY

FRANCE

MERLYN

78

DIX

STUART

GB

COOPER CHINOOK

81

BEIRÄO

ALEXANDRE

PORTUGAL

MERLYN

85

LILLINGSTONE-PRICE

CHRIS

GB/Hong Kong

MERLYN

86

FAIRBROTHER

ALAN

GB

MERLYN

89

FOWLER

NEIL

GB

LOLA

99

VIGNES

ALAIN

FRANCE

VAN DIEMEN

121

DOE/SCULTORE

JOHN/RAOUL

FRANCE

ALEXIS

212

DOE/SCULTORE

JOHN/RAOUL

FRANCE

NIKE

 

CIRCUITO DA BOAVISTA 2013

 

Grande Prémio Histórico do Porto: um fim-de-semana

com o glamour dos clássicos

A edição 2013 do Circuito da Boavista vai levar ainda mais emoção ao histórico traçado portuense, um dos poucos circuitos urbanos ainda existentes na Europa. Tal como em anos anteriores os automóveis mais míticos do passado e do presente vão animar a cidade durante dois fins-de-semana. Entre 21 e 23 de Junho terá lugar o Grande Prémio Histórico do Porto, marcado pela nostalgia do automobilismo das décadas de 20 a 80 do século passado. Pelo Circuito da Boavista vão passar os monolugares da Fórmula Ford, os carros sport mais antigos ou os potentes protótipos e GT que fizeram história nas 24 Horas de LeMans durante toda a década de 70.

Um dos momentos mais aguardados será certamente o Trophée Legende, prova que reúne os carros mais carismáticos do período pré-guerra, como o Bugatti 37. São automóveis míticos, com valores acima de um milhão de euros e que prometem atrair todas as atenções. O programa incluirá ainda uma prova da Taça Nacional de Clássicos. 

 A ligação do Circuito do Boavista ao S. João é este ano reforçada pelas datas escolhidas, ou seja, nos dois fins-de -semana imediatamente antes e depois da festa mais importante da cidade, prolongando assim o espírito festivo que se vive no Porto durante estes dias. O Circuito da Boavista, pela sua visibilidade internacional e interesse que desperta nos adeptos do automobilismo de todo o mundo, tem atraído ao Porto muitos visitantes nacionais e estrangeiros, promovendo assim o potencial turístico de uma cidade cada vez mais procurada.

 

CLASSIC ENDURANCE


1

Patrice LAFARGUE

FRA

LOLA / T 298 BMW / 1979

2

Frédéric DA ROCHA

FRA

LOLA / T 298 BMW / 1979

3

Stéphane GUTZWILLER

CHE

CHEVRON / B 16 Mazda / 1970

4

Eric EVERARD

BEL

PORSCHE / 911 RS 2,7l / 1973

6

Yvan MAHE

FRA

CHEVRON / B 21 BDG / 1972

7

Rui SILVA

PRT

FORD / GT 40 Spider / 1965

8

Kevin WILKINS

GBR

LOLA / T 296 BDG / 1977

15

Carlos DINIZ

PRT

MARCH 74S 1974

16

Damien KOHLER

FRA

OSELLA / PA 6 BMW / 1978

17

Jean BRANDENBURG/Jean-Luc GEORGE

CHE/FRA

CHEVRON / B8 BMW / 1968

21

Christian DUMOLIN/Christophe VAN RIET

BEL/BEL

FORD / GT 40 / 1966

22

Jean-Marie BELLETESTE/Romain BELLETESTE

FRA/FRA

CHEVRON / B 19 FVC / 1971

24

Manuel MONTEIRO

PRT

CHEVRON / B 16 / 1970

25

Nicolas D'IETEREN

BEL

PORSCHE / 935 K3 / 1979

26

Claude LE JEAN

FRA

CHEVRON / B 36 BMW / 1976

27

Lucien ROSSIAUD

FRA

CHEVRON / B 36 BMW / 1976

40

RIBEIRINHO SOARES Serafim

PRT

PORSCHE 934 1976

42

Nicolas DOQUIN/Laurent FORT

FRA/FRA

CROSSLE / 9 S / 1966

43

Peter MULDER/Patrick SIMON

FRA/DEU

PORSCHE / 911 S 2,4l / 1972

46

Christian BOURIEZ

BEL

FERRARI / 512 BBLM / 1980

47

Jacques ROUCOLLE/Joseph ZAGO

FRA/FRA

LOTUS / 47 / 1967

50

Dominique GUENAT

CHE

PORSCHE / 935 K3 / 1979

52

Yves SCEMAMA

CHE

SAUBER / C5 BMW / 1976

57

Christophe GADAIS/Romain BELLETESTE

FRA/FRA

CHEVRON / B 21 BDG / 1972

65

Philippe SCEMAMA

CHE

SAUBER / C5 BMW / 1976

66

Didier DENAT

CHE

PORSCHE / 911 RSR 3,0l / 1974

90

Fabio VALLE/Alain VALLE

ITA/ITA

LANCIA / Beta Montecarlo Turbo / 1979

92

Olivier CAZALIERES

FRA

CHEVRON B16 Mazda 1970






 

 

PNEUS DUNLOP COM MELHOR DESEMPENHO EM LE MANS

 

24 HORAS DE LE MANS RECEBEM PNEUS DUNLOP COM MELHORES DESEMPENHOS

 

Estes pneus conquistaram o pódio nas 24 horas de Nürburgring.

Lucas Ordoñez vai participar de novo na disputada categoria LMP2 ao volante do Greaves Nissan e equipado com pneus Dunlop.

 

A Dunlop enfrenta mais uma vez uma das provas automobilísticas mais emblemáticas, as 24 horas de Le Mans, com os novos desenvolvimentos para pneus intermédios e para a chuva. Empenhada em conseguir os pneus com maior aderência e melhor rendimento em piso molhado, a Dunlop realizou um extenso programa de testes de inverno em Aragão, Portimão e Silverstone.

 

Em comparação com o do ano passado, o desenho da banda de rodagem para as duas especificações continua a ser o mesmo, mas os compostos foram desenvolvidos para dar um salto qualitativo. Por isso, estes pneus já demonstraram ser vencedores. Em condições de piso molhado nas montanhas Eifel, o Black Falcon e o Mercedes ROWE Racing conseguiram os primeiros postos da classificação, uma vez que a aderência em piso molhado lhes deu a tração e travagem necessárias para conseguirem dois dos três lugares do pódio, incluindo a vitória nas 24 horas de Nürburgring. Durante a série europeia de Le Mans em Silverstone, a chuva foi tão forte que a prova teve que ser concluída antes do tempo, mas os pneus para piso molhado da Dunlop permitiram às suas equipas conseguir os três pódios da geral.

 

Face às condições climatéricas em constante mudança de Le Mans, com intensas variações de temperatura próprias do clima continental entre o dia e a noite, e com possibilidade de chuva devido ao clima oceânico, é importante que as equipas contém com os melhores pneus possíveis. Como explica Jean-Felix Bazelin, diretor geral da Dunlop Motorsport Europa: “Quaisquer que sejam as condições atmosféricas, estamos preparados para Le Mans. Em 2013 renovámos o perfil e a construção, o que melhora a aderência e resposta. Trabalhámos o aquecimento e a consistência do nosso pneu duro, o pneu médio é agora capaz de quadruplicar os stints e tem uma ampla utilização operativa enquanto o pneu suave funciona especialmente bem na noite fria de Le Mans”.

 

Em relação aos pneus de piso molhado, Bazelin comenta: “Gostaríamos de ver os pneus de chuva a destacarem-se mais uma vez, mas sabemos que os nossos pilotos podem confiar em qualquer um dos pneus disponíveis. É essa confiança nos nossos pneus que os ajuda a ser mais rápidos que os rivais especialmente em piso molhado e em condições em constante mudança”.

 

Lucas Ordoñez, mais uma vez à conquista de Le Mans

 

Um dos pilotos que poderá comprovar em primeira mão as boas qualidades destes pneus melhorados da Dunlop é Lucas Ordoñez, que vai competir pela terceira vez nas 24 horas de Le Mans. Irá fazê-lo ao volante de um Nissan na categoria LMP2. Depois da sua segunda posição em 2011, Ordoñez procura alcançar o pódio mais alto em conjunto com Michael Krumm e Jann Mardenborough, outro dos vencedores da GT Academy como o próprio piloto espanhol.

 

A categoria LMP2 está a captar cada vez maior protagonismo nas 24 horas de Le Mans, já que é a categoria onde mais pilotos, equipas e marcas batalham pela vitória. De facto, a Dunlop foi eleita por 18 dos 22 carros que competem nesta exigente categoria que obriga os pneus a mostrar as suas melhores qualidades.

 

Acerca da Dunlop

 

A Dunlop é um dos maiores fabricantes de pneus para motos com um impressionante currículo de sucessos no motociclismo. A vasta experiência competitiva da Dunlop proporcionou o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para pneus concebidos para o uso no dia-a-dia. Sempre com o objetivo de transmitir total confiança aos motociclistas, a Dunlop oferece a todos os tipos de motociclistas o desempenho e a durabilidade das mais recentes tecnologias de pneus. Em 2013 celebra-se o 125º aniversário da Dunlop e a criação do pneu pela mão do nosso fundador.

Muitos dos principais fabricantes de motociclos e scooters, incluindo KTM, Triumph, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha, aplicam produtos Dunlop de origem.24HNURB006

 

HORÁRIOS CIRCUITO BOAVISTA

 

ANEXO III – HORÁRIO DE PROVA (PISTA)

 

 

Friday 21st JUNE

Start

 

End

Duration

Category

Session

Int.

08:00

-

08:20

00:20

CLASSIC SUPER STOCK

Free practice

00:10

08:30

-

09:00

00:30

Taça ANPAC Clássicos Boavista

Free practice

00:10

09:10

-

09:35

00:25

FORMULE FORD 1

Free practice

00:10

09:45

-

10:35

00:50

CER PROTO 2 L & GT

Free practice

00:10

10:45

-

11:10

00:25

FORMULE FORD 2

Free Practice

00:10

11:20

-

12:05

00:45

SIXTIES ENDURANCE

Free Practice

00:10

12:15

-

12:45

00:30

TRACK SERVICE

00:05

12:50

-

13:20

00:30

HISTORIC ENDURANCE

Free practice

00:10

13:30

-

13:45

00:15

Historic F1 show

00:10

13:55

-

14:20

00:25

FORMULE FORD 1

Qualifying

00:10

 

14:30

-

14:55

00:25

FORMULE FORD 2

Qualifying

00:10

15:05

-

15:25

00:20

CLASSIC SUPER STOCK

Qualifying 1

00:10

15:35

-

16:05

00:30

Taça ANPAC Clássicos Boavista

Qualifying

00:10

16:15

-

16:55

00:40

SIXTIES ENDURANCE

Qualifying

00:10

17:05

-

17:35

00:30

CER PROTO 2 L & GT

Qualifying 1

00:10

17:45

-

18:05

00:20

CLASSIC SUPER STOCK

Qualifying 2

00:10 

18:15

-

18:55

00:40

HISTORIC ENDURANCE

Qualifying

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SATURDAY 22nd JUNE

Start

 

End

Duration

Category

Session

Int.

08:25

-

08:50

00:25

CLASSIC SUPER STOCK

Race 1

00:10

09:00

-

09:25

00:25

TROPHEE LEGENDE

Free Practice

00:15

09:40

-

10:00

00:20

VIP PORTO

Free Practice

00:30

10:30

-

11:20

00:50

HISTORIC ENDURANCE

Race 1

00:10

11:30

-

11:45

00:15

Historic F1 show

00:10

11:55

-

12:15

00:20

VIP PORTO

Qualifying

00:10

12:25

-

13:25

01:00

TRACK SERVICE& PARADES

00:20

13:55

-

14:20

00:25

FORMULE FORD 1

Race 1

00:20

14:40

-

15:05

00:25

FORMULE FORD 2

Race 1

00:10

15:15

-

15:40

00:25

TROPHEE LEGENDE

Qualifying

00:20

16:00

-

16:30

00:30

Taça ANPAC Clássicos Boavista

Race 1

00:10

16:40

-

17:10

00:30

CER PROTO 2 L & GT

Qualifying 2

00:20

17:30

-

17:50

00:20

VIP PORTO

Race 1

00:20

18:10

-

19:10

01:00

SIXTIES ENDURANCE

Race 1

 


SUNDAY 23rd JUNE

Start

 

End

Duration

Category

Session

Int.

08:30

-

09:00

00:30

CLASSIC SUPER STOCK

Race 2

00:20

09:20

-

09:45

00:25

FORMULE FORD 1&2

Race 1

00:10

09:55

-

10:10

00:15

Historic F1 show

00:20

10:30

-

10:55

00:25

TROPHEE LEGENDE

Race 1

00:10

11:05

-

12:05

01:00

TRACK SERVICE & PARADES

00:20

12:25

-

12:55

00:30

Taça ANPAC Clássicos Boavista

Race 2

00:20

13:15

-

14:15

01:00

SIXTIES ENDURANCE

Race 2

00:20

14:35

-

15:00

00:25

TROPHEE LEGENDE

Race 2

00:20

15:20

-

16:20

01:00

CER PROTO 2 L & GT

Race 2

00:20

16:40

-

17:05

00:25

FORMULE FORD 1&2

Race2

00:20

17:25

-

18:15

00:50

HISTORIC ENDURANCE

Race 2

 

 

 

 

 

 

YOKOHAMA TRAZ 700 PNEUS

 

Yokohama traz para o Porto 700 pneus para o WTCC

YokohamaPneusParaWTCC

A Yokohama continua a ser o fornecedor exclusivo do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, o que acarreta um desafio enorme em termos de logística para que nada falte aos concorrentes ao nível do ‘calçado’. E o Circuito da Boavista não será exceção.

Para a prova do Porto do WTCC o construtor japonês trará um total de 700 pneus, sendo 400 para piso seco (os chamados ‘slick’) e 300 para chuva. Além disso a Yokohama tem uma outra operação em curso, já que depois da etapa portuguesa segue-se a da Argentina, implicando que os pneus que sobrarem do Circuito da Boavista seguirão em contentores para a América do Sul.

 

FORD CELEBRA PRODUÇÃO TRANSIT 7 MILHÕES

 

Ford Celebra Produção da Transit Van 7 Milhões;

Veículo de Trabalho Robusto e Versátil Será Vendido

Em 118 Mercados em Todo o Mundo

 

  • Ford produz Transit número sete milhões; colocados em fila chagariam para ligar a distância que vai de Londres a Sydney, Austrália, e regressar de novo

 

  • Celebração teve lugar hoje na abertura oficial da nova fábrica de montagem de veículos comerciais da Jiangling Motors Corp, parceiro estratégico da Ford, em Nanchang, China

 

  • O Presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, inaugurou a instalação da Jiangling Xiaolan que oferece volume incremental para o mercado chinês

 

  • No próximo ano, a Ford produzirá e venderá a Transit pela primeira vez na América do Norte e passará a disponibilizar o modelo em 118 mercados nos seis continentes; objectivo em 2016 é de 400,000 unidades vendidas globalmente, ou seja, uma Transit vendida a cada 80 segundos

 

  • A nova Transit tem data de lançamento na Europa marcada para 2014

 

 

TransitCelebrations-7M 04_LRTransitCelebrations 118_LR – A Ford Motor Company anunciou hoje a produção da Transit sete milhões, o popular veículo commercial lançado na Europa em 1965 e que agora alargará a sua presença a 118 mercados nos 6 continentes.

 

Colocados em fila, um atrás do outro, os sete milhões de Transit chegariam para ligar Londres a Sydney, Austrália, e regressar de novo.

 

A celebração teve lugar hoje na abertura oficial da nova fábrica de montagem da Transit em Nanchang, China, contando com a presença do Presidente e CEO da Ford, Alan Mulally. A unidade de Jiangling Xiaolan resulta de um investimento de 300 milhões de dólares efectuado pelo parceiro estratégico da Ford Jiangling Motors Corp (JMC) e produz veículos com a marca JMC e veículos com a marca Ford para o crescente mercado chinês.

 

“A Ford Transit desempenha um papel muito significativo na vida e no trabalho de milhões de pessoas,” disse Mulally. “Em todo o mundo as pessoas confiam nas Ford Transit para cumprirem com as suas funções profissionais, como transportar trabalhadores para a construção, entregar encomendas importantes, transportar com urgência um doente para o hospital.”

 

Lançado no mesmo ano em que a primeira pessoa “caminhou” no espaço, a Transit teve um impacto imediato, providenciando um suporte prático às economias em rápido crescimento na Europa. Desde então, a Ford desenvolveu uma vasta gama de derivativos e estilos de carroçaria, como furgão de mercadorias, chassis-cabina com caixa de carga basculante e também autocaravanas, e ainda arrojadas criações como a Supervan com motor V8 Cosworth.

 

A nova Transit de 2 toneladas tem lançamento agendado na Europa na Primavera de 2014 e estará no topo da nova e alargada gama de modelos disponíveis para a Europa que inclui também a Transit Custom, Transit Connect e Transit Courier.

 

O ritmo de produção da Transit aumentou de tal modo que após ter alcançado o primeiro milhão de unidades em 1976, alcançou os seguintes em 1985, 1994, 2000, 2005 e 2010.

 

A Transit introduziu igualmente uma lista de inovações tecnológicas para veículos comerciais que melhoram o desempenho, o conforto e a segurança, com características como portas de carga laterais, faróis de halogénio, pneus radiais, motores diesel de injecção directa, fechaduras de alta segurança e sistema de travagem anti-bloqueio de série.

 

“A Ford Transit continua a inovar, ajudando os clientes a transportar mais mercadorias, reduzindo os seus custos de utilização e a chegarem aos seus destinos em segurança,” disse Mulally.

 

A primeira produção da Transit fora da Europa aconteceu em 1997, com as novas instalações em Nanchang, China e em Hai Duong, no Vietname. A nova fábrica de Jiangling Xiaolan mais do que duplica a capacidade anual de produção de veículos comerciais JMC, de 245,000 para 545,000 unidades. A JMC, que produz a Ford Transit para o mercado chinês, é detida em 30 por cento pela Ford.

 

A expansão global de produção e venda da Transit dá um passo ainda mais significativo em meados de 2014 como a entrada da nova Transit na América do Norte pela primeira vez. A Transit norte-americana será construída em Kansas City, Missouri.

 

No total, a Ford espera vender por ano mais de 400.000 Transit de 1 e 2 toneladas até 2016, o equivalente à venda de um veículo a cada 80 segundos.

 

O lançamento da nova Ford Transit de 2 toneladas está agendado para a primavera de 2014 e irá trazer um novo nível de capacidade e versatilidade ao mercado de furgões comerciais médios, com uma ampla gama de estilos de carroçaria e derivativos, proporcionando uma capacidade de transporte de carga e custos de propriedade referenciais na sua classe, com uma durabilidade excepcional.

 

Na Europa, a Transit de 2 toneladas e a Transit Custom de 1 tonelada estão no topo da transformada e ampliada gama de quatro novos modelos Transit à venda em meados de 2014 - a nova Transit Connect, oferecendo capacidade de carga entre os 550 e os1000 kg, e a nova e compacta Transit Courier com carga máxima de 660 kg.

 

"A Ford Transit tem uma herança magnífica e um futuro ainda mais brilhante", disse Mulally. "Ao celebrar esse incrível marco de sete milhões de unidades, estamos ansiosos para ajudar ainda mais clientes a desenvolverem os seus negócios com uma Transit".

 

 

 

* O comprimento estimado de sete milhões de Ford Transit foi calculado com base no comprimento médio do veículo de 5 metros. A distância de voo entre Londres e Sydney, Austrália, é aproximadamente de 17,000km. 

 

4º JORNADA DO CNTT EM ALCOUTIM

 

Alcoutim vai receber a 4ª jornada do CNTT

  • Mário Patrão, Beto Borrego e Nuno Tavares lideram os respetivos campeonatos
  • Pereiro será o centro nevrálgico da prova
  • Sector seletivo único

 

 

A bonita vila de Alcoutim, situada junto ao Guadiana recebe, no próximo fim-de-semana, a Baja Terras de Alcoutim, quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova algarvia organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, tem o seu arranque desportivo agendado para Sábado, pelas 15h, com o prólogo destinado às motos. Seguem-se os Quads e cabe aos pilotos dos Buggy/UTV encerrar este primeiro dia de corridas. Tendo Pereiro como centro nevrálgico da corrida, a competição desenrola-se no Domingo através de uma passagem por um troço que terá cerca de 225 km de extensão e que começa para as motos às 8 horas.

 

Trio de ataque – Patrão, Maio e Ferreira

O campeão nacional Mário Patrão, aos comandos de uma Suzuki, lidera o campeonato depois de um terceiro lugar no Ervideira Rali TT, uma vitória alcançada no Raid TT a Góis e um segundo lugar no Raid TT da Ferraria. A segunda posição é ocupada por António Maio (Yamaha) com menos cinco pontos, enquanto o terceiro classificado Luís Ferreira (KTM) regista duas vitórias, mas foi forçado a abandonar, devido a uma queda, em Góis.

Ruben Faria (KTM), que não esteve na Ferraria por estar a participar na prova do campeonato do Mundo na Sardenha, vai desta vez estar presente numa prova que se disputa na sua região.

Entre as motos da classe TT1 a liderança pertence a David Megre (KTM) piloto que venceu as três provas já disputadas. A classe TT3 é liderada por Fidelino Rino (Yamaha), piloto que soma três segundos lugares.

 

Beto Borrego super favorito nos Quads

Na competição destinada aos Quad o campeão Beto Borrego continua imparável e venceu as três primeiras corridas. A 2ª posição da classificação absoluta é ocupada pelo jovem Ruben Alexandre que, tal Borrego, é um piloto Yamaha e que simultaneamente lidera a categoria Stock. A 3ª posição pertence a André Mendes que se apresenta aos comandos de uma Suzuki.

Entre os candidatos aos primeiros lugares, é importante salientar o Campeão Stock 2012, Rui Cascalho (Yamaha), que com dois terceiros lugares já registados, ocupa a 5ª posição atrás de Luís Engeitado.

 

 

 

 

 

 

 

O espetáculo dos Buggy/UTV

Na jovem categoria de Buggy/UTV foi Nuno Tavares que venceu as duas provas iniciais, tendo o triunfo no Raid TT da Ferraria pertencido à dupla campeã nacional em 2012, João Lopes/Bruno Santos, também em Polaris. São estes os dois primeiros classificados do nacional, à frente de outro piloto que também se apresenta aos comandos de uma destas máquinas americanas, o espanhol Robert Gallard.

Se bem que a enorme competitividade da generalidade das equipas seja um dado já adquirido uma chamada de atenção nesta Baja Terras de Alcoutim para o Rage de caixa manual que é pilotado pelo campeão 2011, Rui Serpa, para o novo Rage de António Ferreira, para o Polaris Smart de Jorge Branco para o CanAm de António Estevão e ainda João Dias piloto que em Góis alcançou um magnífico 2º lugar.Andr Mendes_Suzuki

 

EXPOSIÇÃO CAVES TAYLOR´S

EXPOSIÇÃO NAS CAVES TAYLOR´S

 

Foi ontem apresentado nas caves Taylor´s, a exposição de  carros antigos, na qual esta marca de Vinhos do porto aliou-se ao evento do Circuito da Boavista.Inumeros pilotos marcaram presença no jantar, servido perante a  magnifica vista para a cidade do Porto.Exposto na entrada das caves Taylor´s encontra-se o Porsche 911 RSR de Helder Valente, o Fórmula Ford de José Rio BoFOX 7391FOX 7392FOX 7393m, e o Porsche GT 4 de João Miguel Baptista.

 

Texto e fotos de JOão Raposo - www.velocidadeonline.com

 

STARLET DE REGRESSO A BOAVISTA

STARLET DE REGRESSO À BOAVISTA

 

Os dois Toyota Starlet da Salvador Caetano estão de regresso ao circuito da Boavista pelas mãos de João Ramos e Pedro Alves, que irão alinhar prontos a lutar pela vitória na classe.Os dois Toyota Starlet, vão competir na Taça Anpac.STARLET

 

JOAO PAULO MATOS EM DUAS FRENTES NA BOAVISTA

 

CIRCUITO DA BOAVISTA

 

JOÃO PAULO MATOS EM DUAS FRENTES NA BOAVISTA

FOX 7266

João Paulo Matos vai este fim de semana estar presente no circuito da Boavista ao volante do seu Fórmula Ford e do Volkswagen Scirocco, onde vai fazer equipa com Victor Rodrigues. As suas expectativas, são optimistas como nos confirmou “ começa a agitação de mais um Grande Prémio da Boavista. Lá estarei na corrida dos Formula Ford France, ao volante do meu Hawke DL 11 de 1973, e na Historic Endurance ao volante do Volkswagen Scirocco do meu amigo Victor Rodrigues. Nos meus objectivos está poder acabar as corridas o melhor classificado possível, e isento de problemas técnicos, esperando poder divertir-me o mais possível”. Antes de terminar  acrescentou “ agradecimentos aos meus patrocinadores Central S.Dinis – Inspecção de Veículo0s e Lineamedica S.A.”

 

VIA VERDE NAS AMOREIRAS

 

Via Verde no Espaço Amoreiras

Sistema implementado em centro empresarial no centro de Lisboa

A Via Verde Portugal informa que já se encontra em funcionamento, com o sistema Via Verde, o parque de estacionamento do Espaço Amoreiras, em Lisboa.

O serviço Via Verde passa assim a estar presente em 97 parques de estacionamento, distribuídos por todo o país: Lisboa (57); Amadora (1); Cascais (4); Estoril (1); Barreiro (1); Torres Vedras (1); Aveiro (1); Leiria (2); Coimbra (2); Porto (15); Matosinhos (3); Vila Nova de Gaia (2); Portimão (1); São Julião do Tojal (1); Braga (2); Viana do Castelo (2); Santarém (1).

As soluções de pagamento electrónico em parques de estacionamento, disponibilizadas através do sistema Via Verde, asseguram rapidez e comodidade ao seu utilizador final.

O funcionamento do sistema é simples: à entrada do parque, o utilizador só tem de carregar no botão Via Verde existente na consola. Quando o veículo sai do parque fica, automaticamente, registado o tempo de estacionamento, sendo o respectivo valor descontado posteriormente na conta bancária do cliente associada à Via Verde.

As transacções efectuadas, correspondentes às utilizações dos parques equipados com este sistema, são mensalmente comunicados a cada cliente via e-mail ou carta-extracto.

A Linha de Apoio ao Cliente da Via Verde (707 500 900) está à disposição dos clientes, para prestar as informações 
 

MAIS UMA ESTREIA PARA FRANCO

 

Mais uma estreia para Alexandre Franco

 

Alexandre e Rui Franco estarão no próximo fim-de-semana á partida da Baja Serras de Alcoutim, terceira prova do Nacional de Todo-o-Terreno, naquela que será a estreia da dupla alenquerense na prova algarvia.

 

“Vamos lá então para mais uma estreia no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno”, começou por avançar Alexandre Franco, que pela primeira vez vai estar á partida da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

“Segundo consta, esta é a prova mais exigente do calendário, mas partimos bastante motivados, pois o carro parece-nos estar bem e a nossa posição em termos de campeonato é bastante boa, pelo que vamos com o intuito de fazer uma prova inteligente, um pouco á imagem do que fizemos em Fafe”, prosseguiu o piloto da Scuderia Goldentrans/DURA Automotive.

Actualmente segundos classificados no Campeonato de T2, a dupla alenquerense diz que estará “atenta á prestação do nosso colega de equipa e com muita vontade de atacar a sua liderança do campeonato”.

Ainda assim, Alexandre Franco reconhece que esta “não me parece que seja a corrida e o melhor momento para nós, pois trata-se de uma prova sem neutralização e onde é importante poupar a mecânica. Sinto que neste momento temos mais para dar e se a sorte nos ajudar, pode ser que se consiga mais um bom resultado”.

O piloto de Alenquer referiu ainda que “tem sido uma experiência muito positiva aquela que temos ganho com a Nissan Navarra, apesar de ser uma viatura não tão competitiva quanto a Isuzu, mas parece-me bastante fiável e eficaz, capaz de aguentar a exigência das provas, o que nos deixa bastante confiantes”.

 

A Baja Serras de Alcoutim arranca na tarde de sábado dia 22 de Junho com a dupla passagem por uma Super Especial, enquanto no domingo os concorrentes percorrerão por duas vezes um sector selectivo com 150 kms.Alexandre Franco_-_Serras_do_Norte_-_D3

 

MAIO NA LUTA PELO TRIUNFO

 

Baja Terras de Alcoutim

22 e 23 de Junho

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013

 

António Maio na luta pelo triunfo

Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy leva seis pilotos à prova algarvia

 

Depois das Beiras e do Alentejo, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013 ruma agora ao Algarve onde, no próximo fim-de-semana, 22 e 23 de Junho, se disputa a Baja Terras de Alcoutim. A equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy, formação onde pontuam nomes como o de António Maio, Frederico Fino ou Rui Porto Nunes, é de novo a equipa com mais pilotos inscritos na prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, inscrevendo seis participantes na competição moto.Antnio Maio

 

NOVA VITÓRIA PARA HELDER RODRIGUES

 

Rodrigues garante vitória na segunda etapa Desafio Ruta 40


Fase 2: San Miguel de Tucuman / San Fernando del Valle de Catamarca


Estágio Total: 668 km
Fase especial: 346,51 km
 
Da equipe HRC Hélder Rodrigues venceu hoje a segunda etapa do Desafio 2013 Ruta 40 na Argentina, enquanto seu companheiro de equipe Javier Pizzolito sétimo colocado.
 
Após o cancelamento da etapa de abertura ontem devido ao mau tempo, o rali teve início hoje, com os primeiros quilómetros cronometrados contestadas em um palco especial 346,51 quilômetros que liga San Miguel de Tucumán a San Fernando del Valle de Catamarca.
 
As condições meteorológicas continuaram a causar alguma perturbação com o início de um atraso de uma hora e 15 minutos, mas isso não impediu da equipe HRC Hélder Rodrigues. O piloto Português colocar em um desempenho perfeito a bordo de sua Honda CRF450 Rally, completando a etapa especial sem erros para tirar a vitória com um tempo de 4h54 "49.
 
O palco também foi bem sucedida para Pizzolito, que liderou na estrada para a maioria da corrida de hoje e, eventualmente, terminou em sétimo na tabela de tempos, 6,23 minutos atrás de seu companheiro de equipe. O rali vai continuar amanhã com um palco 713,29 quilômetros de San Fernando del Valle de Catamarca para Belén, incluindo 247,12 km de ligação e um palco especial de 466,17 quilômetros.
 
Helder Rodrigues # 3:
Estou muito feliz. Foi uma fase muito longa e técnica, principalmente através das montanhas com muitas reviravoltas. Meu Honda foi muito bom neste terreno técnico. Estou muito satisfeito com o resultado, tanto para mim e para a equipe, porque todos estão trabalhando tão duro.
 
Javier Pizzolito # 7:
Esta foi uma etapa muito técnica para o meu estilo de pilotagem. Eu sou mais um piloto de areia para que eu não estou acostumado com o terreno rochoso, mas eu fiz muito bem. Estou muito feliz por Helder e sua vitória para a equipe. Agora estou ansioso para a etapa de amanhã, que eu estou esperando para ser bastante difícil, com muita navegação.
 
Martino Bianchi - gerente geral da equipe HRC Rally:
Estamos muito felizes com os resultados de hoje. É muito bom para o moral da equipe, para HRC e Honda, mas especialmente para Helder. Esta vitória foi muito importante para ele e prova que ele é um piloto rápido e talentoso nas duras condições que a Ruta 40 presentes. Javier fez um ótimo trabalho no terreno que ele não está habituado e nós também estamos muito felizes com o desempenho do Rally CRF450 durante esta fase muito técnica. Há ainda um longo caminho a percorrer, mas esta é uma boa maneira de começar o rally.
 
Special Stage 2 resultados:
1. Rodrigues (Team HRC) em 4h57'29 "
2. Coma (KTM) + 2'40 "
3. Speedbrain Gonçalves (Honda) + 3,04 "
4. Lopez (KTM) + 4'38 "
5. Caselli (KTM) + 4'46 "
6. Casteau (Yamaha) + 5'17 "
7. Pizzolito (Team HRC) + 6'23 "

 

HISTORIC ENDURANCE SERIES 2013

 

Historic Endurance Series 2013


Grande Prémio Historico do Porto


Antevisão
Após ter sido elaborado um painel de selecção dos inscritos, devido ao elevado numero de inscrições, o Historic Endurance revela a sua lista de participantes com um total de 44 equipas + 4 Reservas (o numero máximo de participantes permitido pela FPAK) repartidos pelas categorias H-65, H-71, H-76 e H-C (viaturas convidadas). Assim, o Historic Endurance Series promete animar o Circuito da Boavista.
Passadas as quatro primeiras edições da era moderna, 2005, 2007, 2009 e 2011, o Grande Prémio Histórico da Boavista promete voltar a encher de colorido as estradas do Porto. Pela primeira vez, o Historic Endurance será uma das competições a marcar presença, tendo sido escolhido para o primeiro fim-de-semana, organizado pela reputada Peter Auto e no qual os Clássicos serão as estrelas do programa.
No ano em que o circuito citadino da Boavista comemora o 82º ano desde a primeira edição, realizada em 1931, prometendo uma festa ao redor dos automóveis promete ser de arromba. No primeiro fim de semana de provas, serão igualmente comemorados os 55 anos que se passaram desde a vinda pela primeira vez da Fórmula 1 ao Porto. Foi a 24 de Agosto de 1958 que o porta-estandarte automobilístico se estreou na Invicta. Uma estreia brindada com a vinda de pilotos como Stirling Moss, Mike Hawthorn, Jack Brabham, Graham Hill, entre muitos outros.
Para além de uma grelha de 48 veiculos de marcas no imaginario de todos como Ferrari, Porsche, Jaguar, Lotus, Alfa Romeo entre outras, a competição conta ainda com a presença de grande campeões do automobilismo Português como Mario Silva, Ni Amorim, Antonio Simões e o especialista em Minis Fernando Soares. Estes irão defrontar uma poderosa armada de 21 veiculos estrangeiros, habituais participantes na provas de Historic racing na Europa e que vem de Inglaterra, Alemanha, Suiça, França e Holanda especialmente para participar nesta prova.
Em 2013 o Grande Prémio Histórico do Porto promete atrair uma multidão de espectadores, prontas assistir a um evento de ordem internacional, onde os carros clássicos serão as vedetas. O fim de semana de 21 a 23 de junho será dedicado a reviver os velhos tempos do automobilismo no qual, para além dos troféus internacionais com carros antigos, que farão as delícias de todos os amantes dos automóveis, em três dias recheados de corridas que prometem conferir à zona circundante do Parque da Cidade um misto de nostalgia e adrenalina.
Diogo Ferrão, que se encontra à frente do Historic Endurance comenda da seguinte maneira o sucesso previsível do próximo Fim-de-semana: “A Peter Auto, considerado um dos maiores players no mundo da competição de clássicos e organizador de emblemáticas provas como SPA Classic, Le Mans Classic, entre outras, promoveu em conjunto com a Porto Lazer esta prova de uma forma muito eficaz. No entanto, a aposta no Historic Endurance Series como um dos eventos cabeça de cartaz na Boavista demonstra bem a importância adquirida da nossa competição ibérica que, excepcionalmente, terá direito a uma sessão de treinos extra, para reconhecimento da pista.”
A competição começa já na próxima sexta-feira, com os treinos livres e cronometrados. As corridas decorrerão Sábado pela hora de almoço e Domingo como corrida de encerramento do programa

 

AS VANTAGENS DO CIRCUITO DA BOAVISTA

Hotéis do Porto com ocupação a 95% no fim de semana da festa de S. João

"A taxa de ocupação hoteleira para este fim de semana, com as corridas [do Circuito da Boavista] e com o S. João no Porto, poderá situar-se entre os 85% e os 95%", disse hoje à Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Hotelari a Restauração e Turismo (APHORT).

Nos hotéis da Baixa do Porto, a taxa de ocupação está nos 100% para sábado e domingo. Já nos hotéis da zona da Boavista, a ocupação hoteleira está "bastante razoável", situando-se entre os 80% e os 90% e com tendência a chegar aos 100%, concretizou Rodrigo Pinto Barros.

Agência Lusa

 

PALESTRA DE JOSÉ MIGUEL BARROS NO PORTO FOI UM SUCESSO

PALESTRA DE JOSÉ MIGUEL BARROS NO PORTO FOI UM SUCESSO

 

O antigo jornalista do Auto Sport, que usufrui do maior curriculo na Fórmula 1, levou a cabo no passado sábado na biblioteca Almeida Garett, instalada nos jardins do Palácio de Cristal na cidade do Porto,  uma palestra sobre a evolução da Fórmula 1 nos ultimos sessenta anos.

 

Assim com uma sala quase cheia, o jornalista dissertou sobre a matéria, havendo espaço para a intervenção dos presentes.

 

Depois da jornada do Porto, outras cidades irão receber José Miguel BJMBarros e o chássi da Renault que marca presença neste evento, estando as datas assim definidas :

 

- 22 Junho - Coimbra

 

26 Junho - Aveiro

 

13 JUlho - Braga

 

20 Julho - Lisboa

 

3 Agosto Viseu/Guarda

 

FELIX DA COSTA ESTEVE NA AFRICA DO SUL

ANTÓNIO FELIX DA COSTA ESTEVE NA AFRICA DO SUL

 

O piloto português este no passado fim de semana na cidade sul africana de Durban, para uma acção publicitária da Red Bull, quen reuniu uns largos milhares de espectadores, que se deliciaram com as "acrobacias" do nosso compatriota, conforme as imagens anexas.felix1felix2felix3felix4felix5felix6felix7

 

GALERIA DE IMAGENS DO TROFEU TRANSIT EM SLOT

GALERIA DE IMAGENS DO TROFEU FORD TRANSIT EM SLOT

 

O Slot Center de Matosinhos está a levar a efeito durante três meses um troféu monomarca, trata-se do Troféu Ford Transit, na qual apresentamos as primeirFOX 7105FOX 7107FOX 7108FOX 7109FOX 7110FOX 7111FOX 7112FOX 7113FOX 7114FOX 7115FOX 7116FOX 7117FOX 7118FOX 7119FOX 7120FOX 7121FOX 7122FOX 7123FOX 7124FOX 7125FOX 7126FOX 7127as imagens da primeira corrida.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

CAM APRESENTA POSIÇÃO SOBRE CIRCUITO DA BOAVISTA

CAM APRESENTA POSIÇÃO SOBRE O CIRCUITO DA BOAVISTA

 

Não deixa de ser curioso, que uns dias após o circuito da Primavera, falamos aqui nas propostas apresentadas pelo ACDME, CAM e MCE, junto da organização do circuito da Boavista, na qual estranhamos alguns valores apresentados.Assim o Clube Automóvel do Minho vem apresentar a versão dos factos com valores, na qual uma vez mais a nossa inforamção não estava desfazada.

 

 

CAM – Clube Automóvel do Minho e o CIRCUITO DA BOAVISTA 2013

O CAM foi preterido na organização desportiva do Circuito da Boavista 2013, pelo que, sem querer transformar a opinião publica como juiz dos factos seguintes, na defesa da nossa razão, dizemos que fomos de uma forma destacada comparando com os outros dois concorrentes, o Clube que apresentou o menor preço para prestação dos Serviços de Organização Desportiva do Circuito da Boavista 2013, ou seja o CAM – Clube Automóvel do Minho propôs-se fazê-lo por 168.680,00 Euros, o MCE – Motor Clube do Estoril por 174.831,50 Euros e o ACDM - Associação dos Comissários de Desportos Motorizados do Estoril por 176.772,60 Euros e que nos outros factores em avaliação fomos preteridos relativamente ao concorrente vencedor MCE, em que objectivamente os dados dos Clubes e que foram apresentados a concurso não podem deixar duvidas a ninguém sobre a nossa mais valia nos factores em avaliação, não valorizada pelo júri do concurso, a saber :

PARAMETROS DE ANÁLISE CONSTANTES NAS CANDIDATURAS

(Meios Humanos, Técnicos, Serviços Prestados, Qualidade dos Serviços de Organização Desportiva)

MCE – Motor Clube do Estoril

CAM – Clube Automóvel do Minho

Ano da Fundação (idade)

2000 (13 anos)

1968 (45 anos)

Representatividade da FPAK  (nr. Delegados atribuído pelo nr. de provas organizadas por ano e importância das provas)

1

5

Provas organizadas sobre a égide da FIA/Eurosport (a mesma do WTCC-Boavista)

0

2

Co-Organizador do 1º Circuito da Boavista em 2005

Sim

Sim

Autonomia Organizativa (cobertura de todos os sectores da Organização das Provas do Circuito da Boavista)

Não (recorre a subcontrato de alguns sectores)

Sim (tem todas as valências para a organização)

Nr. de Provas Automóvel organizadas /Ano

1

5

Nr. médio de Provas Motorizadas organizadas / Ano

3

13

Organizador de Provas sob a égide da FIA

5

20

Cronologicamente explicamos todo o desenrolar deste processo, começando por a  Camara Municipal do Porto através da sua empresa Municipal Porto Lazer, lançar um concurso publico para a organização desportiva dos eventos integrantes do Circuito da Boavista 2013, o Grande Prémio Histórico do Porto no fim de semana de 22 e 23 de Junho de 2013 e o WTCC no fim de semana seguinte.

Fez a Porto Lazer um pré-concurso em fim de Fevereiro de 2013 em que se apresentaram candidatos à organização do Circuito da Boavista 2013 o ACDM - Associação dos Comissários de Desportos Motorizados do Estoril, o MCE – Motor Clube do Estoril e o CAM – Clube Automóvel do Minho.

Estranhamente após este pré concurso, fomos abordados por um senhor a falar em nome da Porto Lazer, Sr. Larama, no sentido de o MCE se poder vir a associar ao CAM para a organizar o evento, dado que tínhamos sido nós que tínhamos apresentado a proposta economicamente mais vantajosa.

Logo de seguida, fizeram o MCE/Sr. Larama circular no meio e ceio da Empresa Municipal Porto Lazer que o CAM não tinha capacidade organizativa do Circuito da Boavista, atirando como sendo geradores dessa informação a FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Contactada a FPAK através do então presidente Sr. Luis Pinto de Freitas entretanto falecido, este desmentiu que pessoalmente tenha dito o que quer seja sobre o assunto e que não tinha conhecimento que alguém da FPAK o tenha feito.

Confirmada a origem do boato, enviou o CAM uma comunicação à Porto Lazer e pediu uma marcação urgente de uma reunião para esclarecimento sobre o tema. O CAM foi recebido pelo Sr. Eng. Bernardo Soares a quem apresentou as reclamações nomeadamente sobre o facto de os outros concorrentes saberem o nosso preço e nós não sabermos dos preços deles e estar um colaborador da Porto Lazer a fomentar internamente falsas alegações sobre a capacidade organizativa do CAM. Confirmou que tínhamos a proposta economicamente mais vantajosa e que esta era uma pre-candidatura pelo que deveríamos fazer a defesa da nossa capacidade organizativa por escrito e que logo que fosse colocado o concurso publico final que nos avisaria pois o período de candidatura iria ser muito curto e iria acontecer no limite até final de Março de 2013.

Apesar de se ter comprometido a avisar o CAM da abertura do concurso, quase semanalmente tentavamos contactar a Porto Lazer sobre a abertura do concurso, tendo sempre muitas dificuldades de contacto com o responsável Sr. Eng. Bernardo Soares.

Dado não ter-mos qualquer informação sobre o assunto, já perto do fim de Abril de 2013 mais concretamente no dia 23 enviamos um E-mail a perguntar quando era o concurso. Para nosso espanto a 24 de Abril ao abrirmos os meus E-mails verificamos que tinha-mos recebido do Sr. Eng. Bernardo Soares uma resposta comunicando que o concurso já estava a decorrer e que o mesmo terminaria à meia-noite do dia 28 de Abril (domingo). Verificamos entretanto que no dia seguinte era feriado de 25 de Abril, no dia 26 a Porto Lazer fazia “ponte” e que só abriria na 2ª feira 29 de Abril já o concurso estaria fechado. Durante todo dia 24 apesar de muitas tentativas, não conseguimos falar com o Sr. Eng. Bernardo Soares para nos inteirarmos sobre os pormenores da candidatura, tendo-nos valido a Sr.a Dr.a Filipa Faria que nos orientou na obtenção das peças do concurso.

Escusado será referir que foi com muita dificuldade que o CAM se apresentou a concurso dentro do prazo legal, atento o já referido, tendo estado eminente a impossibilidade da nossa candidatura, por razões a nós alheias.

Em causa está também o cálculo do preço (factor que pesava 30% na avaliação das propostas) que foi feito pelo júri com base na introdução de um subfactor (preço mínimo) a que o Júri atribuiu um significado (preço anormalmente baixo) que não foi explicado no programa de concurso.

O CAM alega ainda que só teve conhecimento do significado atribuído a "preço mínimo" no relatório final do júri, discordando da interpretação que foi dada ao conceito. "Preço anormalmente baixo que é um conceito legal com lugar próprio e sistemático no Código dos Contractos Públicos, sendo a sua equiparação no relatório final a preço mínimo uma criação e inovação do júri, sem substrato nas regras do concurso”

Porque a actuação da Empresa Municipal Porto Lazer / Camara Municipal do Porto, no concurso público para a organização desportiva do Circuito da Boavista 2013 teve em nosso entender, vícios administrativos que prejudicam em muito o CAM – Clube Automóvel do Minho, e sem que em tempo útil, tivéssemos deixado de dar à Camara Municipal do Porto e à Porto Lazer oportunidade de resolverem a situação sem termos que recorrer a vias contenciosas, apresentamos em Tribunal Administrativo a nossa posição, na qual foi tido em conta o sentido de não prejudicar o Evento Circuito da Boavista 2013, mas sim a vontade de defesa dos interesses do CAM, pelo que aguardaremos com toda a serenidade, o desfecho de tal processo.

Braga, 19 de Junho de 2013

A Direcção do CAM

 

 

 

 

  
 

GALERIA DE IMAGENS DO SALÃO AUTOMÓVEL DE PENAFIEL

GALERIA DE IMAGENS DO SALÃO AUTOMÓVEL DE PENAFIEL

 

Eis a nossa galeria de imagens da 10ª edição do Salão Automovel e Antigo de Penafiel.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 7354FOX 7355FOX 7356FOX 7357FOX 7358FOX 7359FOX 7360FOX 7361FOX 7362FOX 7363FOX 7372FOX 7373FOX 7374FOX 7375FOX 7376FOX 7377FOX 7378FOX 7379FOX 7380FOX 7381FOX 7382FOX 7383FOX 7384FOX 7385FOX 7386FOX 7387FOX 7389

 

CIRCUITO PRIMAVERA

CIRCUITO PRIMAVERA

 

OS PREPRATIVOS DE JOÃO FIGUEIREDO

 

Eis um grupo de imagens que mostram os preparativos de João Figueiredo, antes de entrar para o habitáculo do Audi R 8 LM, para a sessão de treinos livres do circuito Primavera.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.comFOX 4361FOX 4362FOX 4362FOX 4363FOX 4365FOX 4366FOX 4367

 

PARTIDA DE CASAMENTO

PARTIDA DE CASAMENTO

 

Não resistimos a publicar estas imagens duma partida de casamento, na qual os noivos tiveram sem duvida alguma que fazer para voltar a ter o Citoren C 2, para pFOX 6737FOX 6738FOX 6739FOX 6740FOX 6741FOX 6742FOX 6743rosseguir a sua viagem.Refira-se que nesta partida de casamento, os quatro pneus estavam em baixo, e o interior cheio de papel, conforme as imagens que hoje apresentamos.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

CALENDÁRIO DO MUNDIAL DE F 1 COM MAIS ALTERAÇÕES

CALENDÁRIO DO MUNDIAL DE F 1 DE 2014 COM MAIS ALTERAÇÕES

 

No inicio deste ano falava-se que o calendário de provas de Fórmula 1 para 2014, iria ter vinte e quatro provas.pelos vistos não deverá ser assim, pois já começaram a surgir alterações, e a primeira é que em 2014, a Austrália está fora do "circo", podendo ser o Bahrein a dar o inicio ao campeonFormula12012ato.De referir a inclusão de dois novos países, a Rússia e os Estados Unidos com o Grande Prémio na Nova Jérsia.

 

Mas as saidas do calendário não deverão ficar por aqui, pois também a India e a Coreia do Sulk correm o risco de ficarem de fora, tudo por falta de financiamento.Resta esperar mais uns tempos para ver como irá ser o calendário do próximo ano.

 

RAFAEL LOBATO COM JORNADA ACIDENTADA EM SEVER DO VOUGA

 

Acidente termina excelente prestação de Rafael Lobato em Sever do Vouga

 
   Rafael Lobato marcou presença na 2ª prova do Campeonato de Portugal de Offroad 2013 que se disputou em Sever do Vouga, mostrando um excelente andamento ao longo de toda a jornada até se ver envolvido num acidente com outros dois pilotos na penúltima volta da Final e que ditaria o seu abandono.

   À partida para esta prova, o piloto de Vila Real esperava ter o carro em perfeitas condições para poder iniciar a sua adaptação ao Citroen Saxo. E foi isso mesmo que aconteceu com o carro que a equipa DriveTech colocou à sua disposição, sem problemas mecânicos mas ainda com algum trabalho a fazer em termos de afinação de chassis para o Rafael ser capaz de extrair todo o potencial que apresenta.

   A jornada iniciou-se com os Treinos Cronometrados onde Rafael Lobato conseguiu o 5º tempo entre os 13 participantes. De salientar a enorme competitividade presente nesta categoria Super 2000. Ainda no sábado, o programa prosseguiu com a 1ª Corrida tendo Lobato terminado a Série A em 2º lugar e ficando em 4º lugar no resultado final da manga.

   O domingo iniciou-se com a disputa da Corrida 2. Lobato terminaria a sua Série B novamente no 2º lugar e ascendia ao 3º lugar da classificação geral provisória.
   A Corrida 3 teria um desfecho semelhante e Lobato partia para a Final no 3º posto da grelha de partida, o pior lugar porque a pista se encontrava bastante suja nesse local.

   Para o fim da tarde estava marcada a Final onde marcavam presença os 8 melhores classificados das Corridas de Qualificação. Como se esperava, o arranque a partir do 3º lugar da grelha não foi bom e Rafael Lobato entrou imediatamente no percurso da Joker Lap, no que foi seguido por mais dois adversários.
   Com o decorrer da prova foi aguentando os ataques dos seus perseguidores e ao mesmo tempo foi subindo na classificação à medida que os pilotos da frente iam à Joker Lap. Com isto entrou na 6ª e penúltima volta a lutar pela 2ª posição, mas logo depois foi envolvido num violente embate com outros 2 pilotos, que não conseguiu evitar. Apesar de sair desta situação aparatosa na 3ª posição, alguns metros depois fizeram-se sentir os efeitos do embate pois a suspensão dianteira esquerda ficou muito afectada e acabou mesmo por partir, levando à desistência e ao 8º lugar final.

   Terminou assim da pior forma um dia que estava a ser excelente e muito produtivo em termos classificativos e de progressão na obtenção do ritmo competitivo que permita à equipa lutar pelas vitórias. Vitória essa que seria novamente alcançada por Rui Sirgado que mais uma vez mostrou um andamento impossível de seguir pelos seus adversários.
   Os nossos parabéns ao Rui Sirgado e demais pilotos, assim como à organização da prova, que esteve num bom nível como habitualmente, além de ter realizado obras avultadas para melhorar as condições da pista.

   A próxima prova está marcada para 6 e 7 de Julho em Castelo Branco e até lá resta-nos tentar efectuar as avultadas reparações necessárias para colocar um carro em perfeitas condições à disposição do nosso piloto.

   A equipa deseja agradecer o apoio prestado por todos os amigos, patrocinadores e inúmeros fãs que nos visitaram em Sever do Vouga ou nos acompanharam em www.facebook.com/Rafael.Lobato.Fan.Page e que tornam possível a participação do Rafael Lobato neste competitivo Campeonato.

 

INSCRIÇÕES PARA O 2º CIRCUITO BOAVISTA ENCERRAM A 24

INSCRIÇÕES PARA SEGUNDO CIRCUITO DA BOAVISTA ENCERRAM A 24

 

Atençãos aos pilotos que ainda não se inscreveram para o segundo circuito da Boavista deste ano,ainda estão a tempo de se inscreverem, pois a FPAK alargou as mesmas até ao dia 24.Assim os pilotos interessados em participar nas provas de GT ( que segundo informação que tivemos acesso estão inscritos apenas oito carros), Campeonato de Sport Prototipos ( catorze carros inscritos), Campeonjato de Portugal de Clássicos, Taça Nacional de Clássicos Pós Históricos.

 

HELDER RODRIGUES VENCE E LIDERA

 

Hélder Rodrigues vence e lidera a prova

 

  • Piloto português bateu Marc Coma por 2m40s

O piloto da equipa Honda HRC, Hélder Rodrigues, iniciou com uma vitória a sua participação no Desafio Ruta 40, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno. O piloto português campeão do Mundo em 2011, foi mais rápido que o actual titular, tendo gasto menos 2m40s a percorrer os 346,51 quilómetros disputados ao cronómetro da etapa que ligou San Miguel de Tucuman a San Fernando del Valle de Catamarca.HR Ruta40_day1_04HR Ruta40_day1_05

 

VICTOR RODRIGUES EM DUAS FRENTES NO CIRCUITO BOAVISTA

 

De 21 a 23 de Junho irei regressar ao Grande Prémio Histórico do Porto, em jornada dupla. Estou inscrito na prova Historic Endurance, com o João Paulo Matos, no VW Scirocco 76 e irei participar na prova Formula Ford Historic com um Royale RP 16. Este é um troféu francês que reúne monolugares de F. Ford construídos até 1981,onde estarão outros pilotos nacionais de invulgar qualidade, entre os quais os meus companheiros de “garagem” João Ralha/Júlio Parente (Elden, nº 2) e  João Matos (Hawke, nº 51), assim como o campeão “francês” de 2012, o portuense João Paulo Campos Costa.

A excelente lista de inscritos leva-me a estabelecer objetivos modestos para a prova de fórmula ford (fiz uma prova em Setembro de 2012 e estou parado desde então). Pretendo terminar ambas as corridas e melhorar os tempos ao longo do fim-de-semana, naquela que será a minha segunda participação em single seaters.

No Historic Endurance o sistema de pontuação não nos permite grandes ambições com este carro, mas estabelecemos o objetivo de acabar nos 15 primeiros, o que seria ótimo para um fiável VW Scirocco “homem made”, divertido de conduzir (para mais com a interdição de slicks) e com o motor agora com 150 cv e estreado nas 6 horas de Braga de 2012. Fez-se uma revisão, montaram-se 4 pneus novos, reviram-se os sistemas de segurança e … está pronto para o Grande Prémio Histórico do Porto!

Um agradecimento especial ao João Paulo Matos e ao João Ralha. Sem a ajuda de ambos não estaria presente no Porto. Tornar as coisas simples é um sinal de invulgar sabedoria.

Uma palavra para os meus apoios de sempre, a LineaMédica SA www.lineamedica.pt , a Central São Dinis no Porto http://centraldinis.pt  , a M2A consultores http://www.m2a.pt e, para este fim de semana a Redemóvel  http://www.redemovel.pt/ .

Um apelo para um apoio à associação Raríssimas, merece toda a ajuda que lhes possamos dar  http://www.rarissimas.pt/

Espero um fim-de-semana divertido para todos, em particular para o público.VIC1

 

DOMINGOS FERNANDES COM PROVA IMPECÁVEL EM BRAGANÇA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE  MONTANHA

FOX 9995

RAMPA DE BRAGANÇA

 

DOMINGOS FERNANDES COM PROVA IMPECÁVEL EM BRAGANÇA

 

 

O piloto de Armamar teve no passado fim de semana uma participação impecável na Rampa de Bragança, prova essa isente de problemas no seu Autobianchi A 112, que o conduziu a mais uma vitória em termos de classe. Por isso depois da distribuição de prémios, Domingos Fernandes fez-nos o balanço da prova “ correu muito bem sem problemas mecânicos, quase diria foi meter gasolina e fazer a s subidas, numa rampa sob o ponto de vista organizativo a merecer nota alta”.

 

HISTORIC ENDURANCE SERIES 2013

 

Historic Endurance Series 2013
Grande Prémio Historico do Porto

Após ter sido elaborado um painel de selecção dos inscritos, devido ao elevado numero de inscrições, o Historic Endurance revela a sua lista de participantes com um total de 44 equipas + 4 Reservas (o numero máximo de participantes permitido pela FPAK) repartidos pelas categorias H-65, H-71, H-76 e H-C (viaturas convidadas). Assim, o Historic Endurance Series promete animar o Circuito da Boavista.
Passadas as quatro primeiras edições da era moderna, 2005, 2007, 2009 e 2011, o Grande Prémio Histórico da Boavista promete voltar a encher de colorido as estradas do Porto. Pela primeira vez, o Historic Endurance será uma das competições a marcar presença, tendo sido escolhido para o primeiro fim-de-semana, organizado pela reputada Peter Auto e no qual os Clássicos serão as estrelas do programa.
No ano em que o circuito citadino da Boavista comemora o 82º ano desde a primeira edição, realizada em 1931, prometendo uma festa ao redor dos automóveis promete ser de arromba. No primeiro fim de semana de provas, serão igualmente comemorados os 55 anos que se passaram desde a vinda pela primeira vez da Fórmula 1 ao Porto. Foi a 24 de Agosto de 1958 que o porta-estandarte automobilístico se estreou na Invicta. Uma estreia brindada com a vinda de pilotos como Stirling Moss, Mike Hawthorn, Jack Brabham, Graham Hill, entre muitos outros.
Para além de uma grelha de 48 veiculos de marcas no imaginario de todos como Ferrari, Porsche, Jaguar, Lotus, Alfa Romeo entre outras, a competição conta ainda com a presença de grande campeões do automobilismo Português como Mario Silva, Ni Amorim, Antonio Simões e o especialista em Minis Fernando Soares. Estes irão defrontar uma poderosa armada de 21 veiculos estrangeiros, habituais participantes na provas de Historic racing na Europa e que vem de Inglaterra, Alemanha, Suiça, França e Holanda especialmente para participar nesta prova.
Em 2013 o Grande Prémio Histórico do Porto promete atrair uma multidão de espectadores, prontas assistir a um evento de ordem internacional, onde os carros clássicos serão as vedetas. O fim de semana de 21 a 23 de junho será dedicado a reviver os velhos tempos do automobilismo no qual, para além dos troféus internacionais com carros antigos, que farão as delícias de todos os amantes dos automóveis, em três dias recheados de corridas que prometem conferir à zona circundante do Parque da Cidade um misto de nostalgia e adrenalina.
Diogo Ferrão, que se encontra à frente do Historic Endurance comenda da seguinte maneira o sucesso previsível do próximo Fim-de-semana: “A Peter Auto, considerado um dos maiores players no mundo da competição de clássicos e organizador de emblemáticas provas como SPA Classic, Le Mans Classic, entre outras, promoveu em conjunto com a Porto Lazer esta prova de uma forma muito eficaz. No entanto, a aposta no Historic Endurance Series como um dos eventos cabeça de cartaz na Boavista demonstra bem a importância adquirida da nossa competição ibérica que, excepcionalmente, terá direito a uma sessão de treinos extra, para reconhecimento da pista.”A competição começa já na próxima sexta-feira, com os treinos livres e cronometrados. 
As corridas decorrerão Sábado pela hora de almoço e Domingo como corrida de encerramento do programa.
4QDTH7 _DgZCaKGgNei_uiDUuZbJCmUV4TQqM34QxcMOGwsfxrJ4pCbyLc3mWH_SDBUNWpbHWtl9y9yLWQD6jQ

 

CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO ESTRAGOU PLANOS DE MARTINE EM BRAGANÇA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE  MONTANHA

 

RAMPA DE BRAGANÇA

 

 

CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO ESTRAGOU PLANOS DE MARTINE PEREIRA EM BRAGANÇA

FOX 0153

A sorte nada quis com o Alfa Romeo GTA de Martine Pereira, quando na subida de treinos  de repente o carro italiano é obrigado a parar com a correia de distribuição partida, e com isso nada mais restou ao piloto de Vila Nova de Famalicão, do que ser obrigado a desistir.

 Na chegada ao local onde estava instalada a sua assistência, disse-nos logo “ são os imponderáveis das corridas, uns dias corre melhor, outros dias pior, as corridas são assim  mesmo”.Sobre o que lhe aconteceu explicou-nos” estava tudo a decorrer na normalidade na segunda subida de treinos, quando de repente o carro parou, me vi logo que havia problemas, encostando o mesmo na berma, e depois de abrir o capot, vi logo que havia problemas, e na chegada do carro foi-me confirmado que foi a correia de distribuição partida, e como não tenho a peça suplente, sou obrigado a abandonar, e só espero que depois da substituição não tivesse provocado mais danos no motor”.

 

 

HELDER RODRIGUES VENCE 1ªETAPA

 

Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno

 

Hélder Rodrigues vence etapa na Argentina e lidera a prova

 

 

Terminou à poucos minutos a 2ª etapa do Desafio Ruta 40, quarta etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, que foi ganha por Hélder Rodrigues, piloto da equipa Honda HRC apoiado pela Red Bull e TMN.

Em virtude de as condições climatéricas não terem permitido que fosse disputada a etapa inaugural, o dia de hoje foi o verdadeiro arranque deste rali sul-americano.

As classificações que acabarm de ser divulgadas via Twitter da prova são as seguintes:

1º Rodrigues, H. 4.54.49, 2º Coma, M. a 2.40, 3º Goncalves, P. a 3.04, 4º López, F. a 4.38, 5º Caselli, K. a 4.46HR Ruta40_Verif_02

 

TARGA HOMENAGEADO NO CIRCUITO DA BOAVISTA

TARGA CLUBE HOMENAGEADO NO CIRCUITO DA BOAVISTA

 

O Targa Clube vai ser homenageado por Kikas Bessa, que no Jaguar E, com que irá participar na jornada deste fim de semana, irá ostentar doiHOMENAGEMTARGAHOMENAGEMTARGA1s decalques do conhecido e conceituado clube portuense como forma de homenagear todo o trabalho feito ao longo da sua existência.

 

PORSCHE É NOTICIA

 

Acionistas da família recomprar ações ordinárias da Qatar Holding

 

Famílias mais uma vez, seus únicos titulares de ações ordinárias da Porsche SE

 As famílias Porsche e Piëch ter comprado de volta a dez por cento das ações ordinárias da Porsche Automobil Holding SE (Porsche SE), realizada pela Qatar Holding GmbH Alemanha. Isto foi afirmado em uma notificação de direitos de voto correspondentes, publicado nesta segunda-feira. Eles são, portanto, mais uma vez os únicos detentores da totalidade das ações ordinárias da Porsche SE.

Qatar Holding havia adquirido dez por cento das ações ordinárias da Porsche SE em agosto de 2009 e participou de aumento de capital da empresa em abril de 2011, na proporção de sua participação acionária.

Dr. Wolfgang Porsche, presidente do conselho da Porsche SE supervisão disse: "Todas as ações ordinárias da Porsche SE é agora novamente detida pelas famílias Porsche e Piëch. Esta é uma expressão de nossa confiança no futuro próspero do Porsche SE como o maior acionista da Volkswagen AG. À luz disto, nós olhamos para a frente a nossa colaboração contínua com o Emirado de Qatar como acionista do Grupo Volkswagen. "

 

MARCO FERREIRA NÃO PONTUA EM MONCHIQUE

 

Marco Ferreira não pontua em Monchique

Marco Ferreira e Edgar Gonçalves não foram felizes no Rali de Monchique, vindo a abandonar a terceira prova do Campeonato Regional de Ralis Sul em virtude de uma saída de estrada.

O piloto de Santiago do Cacém começou por referir que como previa, “esta foi uma prova com um traçado exigente, estreito e maioritariamente lento. Após os reconhecimentos percebemos que o troço iria ficar muito complicado ao nível do piso, principalmente nalgumas curvas lentas e também nas zonas de travagem, onde não seria de esperar que o asfalto aguentasse as quatro passagens dos carros de corrida, tornando-o cada vez mais sujo e degradado”.

Apesar das dificuldades, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves entraram “confiantes de que se poderia realizar uma boa prova. Nos primeiros dois terços do troço andámos bem, apenas com um pequeno percalço numa zona suja que nos levou mesmo a ter que fazer marcha-atrás para retomarmos o nosso ritmo. Infelizmente, na zona final do troço, que era mais plana e rápida, já em linha de vista com o concorrente que havia partido no minuto antes, e a duas curvas do final da especial, acabámos por sair de estrada. Como o Saxo ficou assente numa pedra, acabámos por não conseguir sair daquela situação e vimo-nos obrigados a desistir”.

Sobre a saída, Marco Ferreira admitiu que “provavelmente terá tido origem numa nota mal tirada, pois vínhamos rápido e chegámos muito depressa aquela zona… São situações que acontecem…”

Após três provas, o piloto apoiado por Tudóptica, Consulnear, JBJF, TransmissãoSado, Hora D’Impacto, Jorge Amortecedores e Eni diz que “o balanço não pode ser positivo até ao momento, pois desistimos em duas das provas pontuáveis para o CRRS. A primeira com problemas elétricos, quando íamos em segundo da classe, e agora com uma saída de estrada. Mesmo tendo vencido em Beja e também as 2RM no Rally de Portugal – Open, acabámos a primeira metade da temporada com menos pontos do que queríamos, mas  vamos procurar dar a volta a esta situação e ainda discutir o campeonato”.

O Campeonato Regional de Ralis Sul vai agora de ‘férias’, regressando apenas a 14 e 15 de Setembro com a realização do Rali Flor do Alentejo - Cidade de Serpa.Marco Ferreira_Monchique_2013

 

HELDER OLIVEIRA NA LUTA PELA VITÓRIA

 

Campeonato de Portugal de Todo o Terreno 2013

 

Helder Oliveira vai lutar pela vitória

  • Piloto de Barcelos ocupa 2º lugar no Campeonato

 

No próximo fim-de-semana o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa às pistas do Algarve e Helder Oliveira, aos comandos de um BMW Série 1 Proto, assume-se à partida da Baja Terras de Alcoutim como um candidato à vitória. Acompanhado por Filipe Palmeiro, o piloto de Barcelos ocupa actualmente o 2º lugar do Campeonato, depois de recentemente ter subido ao pódio na 2ª jornada do CPTT.

 

“Quando vou para uma corrida gosto de ter metas ambiciosas à minha frente. O meu desafio passa agora por levar este BMW Série 1 ao triunfo e acredito que a prova algarvia pode ser o local indicado para o conseguir, salientou Helder Oliveira, que acrescenta: “Nas duas corridas que já disputámos este ano houve, em ambos os casos, situações que nos impediram de fazer uma prova limpa, mas em contrapartida a nossa rapidez ficou bem vincada. Queremos continuar a ser rápidos, mas ter também do nosso lado a sorte que nos tem faltado”.

 

A Baja Terras de Alcoutim arranca no Sábado com uma dupla passagem por uma super especial com 6,75 km de extensão para, no Domingo, ser disputado um sector único com cerca de 300 quilómetros.Helder Oliveira_BMW_Ervideira03Helder Oliveira_BMW_Ervideira04Helder Oliveira_BMW_SerrasNorte

 

FELIX DA COSTA EM MOSCOVO JÁ ESTE FIM DE SEMANA

ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA EM ACÇÃO ESTE FIM-DE-SEMANA NA RÚSSIA

António Félix da Costa regressa este fim-de-semana à World Series 3.5 para a 5ª ronda da temporada 2013, que terá lugar no circuito de Moscow Raceway, na Rússia. O piloto da Red Bull Junior Team tem estado bastante activo nas últimas semanas, tendo acompanhado a equipa Infiniti Red Bull Racing neste ultimo fim-de-semana, onde participou no Top Gear Durban Festival, evento que decorreu na África do Sul e onde o piloto de 21 anos marcou presença, ao volante do Red Bull Racing RB7.

Decorridas que estão as primeiras sete corridas, num total de dezassete, António Félix da Costa é actualmente 3º classificado no campeonato World Series 3.5, tendo já esta época alcançado uma vitória. Para este fim-de-semana os objectivos do piloto da Red Bull Junior Team são claros: “esta corrida marca o final da primeira metade da época e trata-se de uma pista onde já corri de World Series 3.5 no ano passado, pelo que só posso estar confiante num bom resultado. O circuito não tem grandes pontos de ultrapassagem, portanto a qualificação voltará a ter um papel importante. Estou muito motivado e com toda a garra para este fim-de-semana, assim como toda a equipa Arden. Juntos queremos regressar às vitórias, mas sobretudo recuperar terreno face aos dois primeiros no campeonato”, referiu o piloto Português, que é o único representante luso nesta competição, que funciona como a antecâmara para a Fórmula 1, o último degrau na caminhada até ao escalão máximo do automobilismo Mundial.

António Félix da Costa viaja hoje (4ª feira) para a Rússia, para iniciar na 6ª feira as sessões de treinos livres oficiais. No Sábado de manhã tem lugar a qualificação para a primeira corrida do fim-de-semana, corrida esta que terá inicio às 11.00 de Sábado (hora portuguesa) e que os Portugueses poderão acompanhar em directo no Eurosport. Já no Domingo de manhã pelas 10:45 (hora Portuguesa) será transmitida em directo a 2ª corrida de Moscovo da World Series 3.5, no canal Eurosport 2.