In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

VELO CAB2012


SKODA NO RALI DE PORTUGAL

 

As duas equipas oficiais da ŠKODA - Pontus Tidemand / Jonas Andersson e Jan Kopecky / Pavel Dresler - têm por objetivo garantir os melhores resultados

Segunda presença da ŠKODA Motorsport na temporada 2016 do WRC 2

Rali de Portugal é a quinta jornada do Mundial de Ralis (WRC 2)

 

A ŠKODA Motorsport marca presença no início da fase mais empolgante do Mundial de Ralis (WRC 2) com a disputa do Rali de Portugal. Pontus Tidemand / Jonas Andersson (S / S) e Jan Kopecký / Pavel Dresler (CZ / CZ) são as duas equipas que irão tentar os melhores resultados possíveis nesta segunda presença no Campeonato do Mundo de 2016. Com um total de 368 quilómetros cronometrados, distribuídos por 19 troços entre quinta-feira e domingo, incluindo a lendário classificativa de Fafe, o rali será um enorme teste entre o homem e a máquinaSKODA Jan_Kopecky__Pavel_Dresler_CopySKODA Pontus_Tidemand_Jonas_Andersson_Copy

 

TRANSDEV OFERECE....

 

Roadshow da Transdev arrancou ontem e vai percorrer 10 cidades

Transdev oferece 75% de desconto a desempregados

 

Ao longo de três semanas o Roadshow Transações 2016 vai passar por 10 cidades portuguesas, com o objetivo de comunicar junto das populações locais três ações distintas: Via Emprego, Happy Summer e Mega Concurso Transdev. A marca irá desenvolver várias iniciativas, entre as quais se destacam a oferta de 75% de desconto a todos aqueles que estiverem numa situação de desemprego.

"Com esta iniciativa a Transdev pretende dinamizar o setor dos transportes de passageiros com três ações distintas e inovadoras. Durante três semanas iremos estar presentes em 10 cidades com o objetivo de comunicar junto dos diversos públicos-alvo as diferentes ações Transdev. Se por um lado queremos premiar os nossos clientes com um Mega Concurso e dar aos mais jovens a possibilidade de terem um verão inesquecível (com viagens ilimitadas em toda a rede Transdev), não nos esquecemos também daqueles que mais necessitam, oferecendo 75% de desconto a quem estiver numa situação de desemprego", refere Rui Pereira, Coordenador de Marketing e Comunicação da Transdev Portugal.

A ação Via Emprego pretende destacar-se pelo seu caráter de responsabilidade social, tendo como objetivo apoiar atuais desempregados a encontrar o seu próximo emprego. Para isso a Transdev oferece 75% de desconto a qualquer cliente que se encontre em situação de desemprego, bastando apenas apresentar o comprovativo no ato de aquisição ou renovação da sua assinatura mensal em qualquer bilheteira Transdev.

 

Já a ação Happy Summer 2016 pretende atingir um público mais jovem. Clientes com idade igual ou inferior a 21 anos têm a oportunidade de viajar em toda a rede Transdev por apenas 15 euros/mês ou 25 euros/mês (caso desejem percursos de praia).

 

Por último, a marca pretende premiar os seus clientes com o Mega Concurso Transdev, dando-lhes a oportunidade de se habilitarem a ganhar prémios como um robot de cozinha Bimby 5ª geração, inovadores produtos Apple ou viagens a Paris.

 

NOVA APLICAÇÃO PARA O TIGUAN

NOVA APLICAÇÃO PARA O TIGUAN

 

 

rmite visualizar conteúdos de produto interativos

  • • Utilizador pode aceder através da App oficial da Marca, VW Link
  • • Está disponível gratuitamente para Android e IOS

 

A Volkswagen desenvolveu uma inovadora aplicação denominada Volkswagen seeMore que permite o acesso a conteúdos interativos dos produtos da Marca. Ao apontar a câmara do telemóvel ou do tablet - com sistemas operativos Android ou iOS - para o veículo, ou para fotografias, spots de TV ou rádio, terá acesso a conteúdos de realidade aumentada de grande qualidade.

Esta aplicação passa a estar disponível também nos Concessionários Volkswagen a partir de agora, por ocasião do lançamento do novo Tiguan.Screenshot 2016-05-13-10-24-28_Copy

 

MOTOS NO BRASIL

Motorcycle Rock Limeira reúne 30 mil pessoas e agita interior de São Paulo

Edição 2016 aconteceu entre os dias 12 e 15 de maio no Horto Florestal

 Como esperado pela organização do evento, a edição 2016 do Motorcycle Rock Limeira foi um sucesso! Logo no primeiro dia a cidade de Limeira compareceu em peso para prestigiar o encontro de motociclistas e curtir o bom e velho rock’n’roll.

O Motorcycle Rock Limeira 2016 reuniu cerca de 30 mil pessoas durante os quatro dias em que agitou a cidade do interior de São Paulo, no Horto Florestal de Limeira, com muitos motociclistas chegando de diversos municípios e regiões para aproveitar todas as atrações oferecidas neste ano. “Estamos muito satisfeitos com a participação do público de Limeira (SP), com os shows das bandas cover e, claro, com os motociclistas que vieram de todas as partes para tornar o evento ainda mais espetacular”, afirmou afirma Galba Almeida Júnior, organizador do evento.

Para quem curtiu as edições de 2015 e 2016 e já está ficando com saudades, pode marcar nos calendários e agendas que o Motorcycle Rock Limeira já tem data prevista para acontecer no ano que vem: reserve o mês de maio de 2017!

O Horto Florestal de Limeira, local destinado ao evento, tem mais de 60.000 m2 de natureza exuberante e infraestrutura adequada para receber grande público nos quatro dias do Motorcycle Rock Limeira com conforto e segurança.

Organizado pela GPS Marketing, o evento contou com a parceria da Prefeitura de Limeira, através das secretarias de Turismo, Eventos e Meio Ambiente.

O Motorcycle Rock Limeira está previsto para acontecer em 2017 também no mês de MAIO. Apenas a data será divulgada posteriormente assim que a organização do evento "bater o martelo".

 

MOTOS - BRASIL

Brasileiro de Motocross PRÓ

Kawasaki conquista pódio na abertura do Brasileiro de Motocross PRÓ 2016

alt

RATINHO CONQUISTA O PÓDIO NA ABERTURA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS PRÓ 2016
Junior KRPIX - VGCOM

 A cidade de Limeira – 160km da capital paulistana – foi o palco escolhido para a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016. Aproximadamente 10 mil pessoas lotaram as arquibancadas e se aglomeraram no entorno dos alambrados para ver e ouvir de perto o ronco dos motores e os melhores pilotos do Brasil em ação. 

A etapa foi repleta de grandes disputas e muitas ultrapassagens. Na categoria MX1, os pilotos Kawasaki Racing, Marcelo Ratinho, Dudu Lima e Jorge Balbi Junior travaram disputas incríveis.  

Na primeira bateria, Balbi fez boa largada, brigando pela ponta, mas ainda na primeira volta, sofreu uma queda que o deixou nas últimas posições. Começou então uma corrida de recuperação para o piloto Mineiro, que usou toda a potência dos motores Kawasaki para recuperar as posições de forma empolgante,  terminando a bateria com a nona colocação.  

Marcelo Ratinho também não teve muita sorte no início da corrida. Literalmente batendo guidões com o espanhol Campano, o piloto EMG Kawasaki parou a moto para não ir ao chão quando o espanhol caiu em sua frente. Em uma corrida de recuperação, Ratinho terminou a primeira bateria na sétima posição.  

Já o piloto Dudu Lima, em sua primeira corrida na categoria MX1, largou muito bem e impôs uma tocada bastante agressiva, rápida e praticamente sem erros, conquistando a quarta colocação na primeira bateria. 

Na segunda bateria, Dudu não teve a mesma sorte e acabou não largando tão bem, mas se manteve entre os dez colocados, finalizando com a sétima posição. 

"O final de semana foi muito bom e estou muito feliz. Foi uma prova muito cansativa, na primeira bateria fiz um quarto lugar, na segunda não tive muita sorte e fiz um sétimo e na geral ficamos com a sexta colocação. Mas estou bem contente com minha primeira corrida de MX1 no motocross, primeira corrida no Campeonato Brasileiro, estou bem feliz com a moto, muito satisfeito com seu desempenho. Estou bem feliz e vamos treinar para melhorar os resultados na próxima" - comentou Ratinho. 

O mineiro Jorge Balbi Junior, depois de correr duas baterias da MX3 e a primeira bateria da MX1, largou forte a e manteve a quarta colocação, travando disputa pelo terceiro lugar, mas depois da metade da corrida, a exaustão não o permitiu um lugar no pódio.  

"Um final de semana de altos e baixos pra mim. Se tem uma coisa que eu venci neste final de semana foi que ninguém deu mais voltas na pista do que eu (risos). Foi uma etapa bem longa e puxada mas estou satisfeito. Entrei na pista quatro vezes ontem (sábado) com os treinos cronometrados da MX1 e MX3, e consegui vencer a categoria MX3 no sábado.  Hoje vinha me sentindo bem pela manhã, mas depois da queda logo na primeira volta da primeira bateria, usei muita energia para buscar o pelotão da frente, e na segunda bateria, até os quinze minutos eu estava na quarta colocação, com chances de assumir a terceira, mas acabei me cansando um pouco. Mas estou satisfeito com o desempenho da moto, algumas vezes obtive tempos realmente muito bons. Nós iremos administrar melhor esse desafio de andar em duas categorias, focar mais e conseguir andar com o pelotão da frente" - analisou Balbi. 

Marcello Ratinho partiu para o tudo ou nada na segunda bateria e largou muito bem, brigando guidões pelo "holeshot", que escapou por muito pouco. Ratinho manteve a terceira colocação por dois terços da prova, mas foi ultrapassado e terminou com a quarta posição. Na soma dos resultados, Ratinho fechou o dia com o quinto degrau do pódio. 

"Termino o dia muito feliz com a quinta colocação, uma prova muito difícil. A pista estava muito molhada e com muitos buracos, dei meu máximo e consegui subir ao pódio. A torcida me apoiou bastante, minha família veio me prestigiar e estou muito feliz. Minha moto trabalhou muito bem, a Kawasaki 450 cilindradas estava muito forte, o que me ajudou a fazer duas ótimas largadas e manter o forte ritmo, me deixando muito satisfeito" - disse Marcello Ratinho 

Na categoria MX2, o piloto Kawasaki Leandro Lizott vem recuperando ritmo e buscando reabilitação, melhorando os resultados a cada volta. Mas a sorte não esteve ao lado de Lizott, que andou praticamente toda a segunda bateria com o pneu traseiro furado, perdendo completamente as chances de uma boa colocação. Leandro fechou o dia com a 11ª colocação no Ranking do Brasileiro.  

"O final de semana acabou não sendo como o esperado. Fiz uma largada boa, mantive a sexta posição, mas tive um problema com a câmara de ar traseira da minha moto e acabei perdendo rendimento. Tive que diminuir bastante a velocidade para não correr riscos de queda. Não foi o resultado esperado, mas aprendemos bastante com essa etapa e agora é voltar e trabalhar ainda mais, corrigir os erros e focar na segunda etapa – finalizou Lizott 

No dia anterior (sábado -14) a categoria MX3 foi dominada pelo piloto Kawasaki, Jorge Balbi Junior, que estreou na categoria. O experiente piloto mineiro da equipe Kawasaki fez o "holeshot" e abriu boa vantagem dos concorrentes já na primeira volta. Em uma prova extremamente técnica e mantendo uma tocada forte e constante, Balbi chegou a colocar uma volta de vantagem até no terceiro colocado.   

"Foi uma prova muito divertida, mas não existe corrida fácil. A pista estava muito molhada e muito difícil, com terreno arenoso e irregular, então fui com muito cuidado no início pois sabia que a única coisa que eu não podia fazer era cair, mas com muita confiança na moto, bem acertada e constante, fiz uma prova bem tranquila, mantendo um bom ritmo, visando guardar energia para as corridas do domingo, pois ainda irei competir na MX1" - disse Balbi em entrevista à VGcom.  

Jorge Balbi, que tem uma das carreiras mais brilhantes do motocross brasileiro, com inúmeros títulos e representatividade no cenário internacional, completou 35 anos de idade e a convite de seus patrocinadores, aceitou o desafio em correr a MX3, além da MX1.   

"Quando fechamos os campeonatos no ano passado, meus patrocinadores me deram a ideia de correr na MX3 e eu como obediente piloto, resolvi acatar a ideia e está sendo muito legal. Além disso, está sendo bom também para as pessoas, pois quem assiste de fora, não sabe que eu já tenho 35 anos e estou competindo na MX1 com pessoal dez anos mais novo que eu, então está sendo muito legal"- completou Balbi.  

Balbi levantou a torcida, que vibrava a cada "entortada" que dava em sua moto no salto da mesa principal e encerrou o dia sendo cercado e tietado por fãs.  

O próximo desafio dos pilotos está previsto para 19/06 em Paty do Alferes – RJ na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró.

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, quadriciclos e motos aquáticas através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus (AM).

 

ABERTURA PARCIAL A 14

 

Abertura parcial A14

 

A Autoestrada Figueira da Foz/ Coimbra irá abrir parcialmente amanhã.

 

A partir de amanhã começará a ser possível transitar, de forma condicionada, na A14 – Autoestrada Figueira da Foz/Coimbra.

 

Nesta fase, e tal como se tem vindo a verificar na Ponte Militar, o trânsito continuará a circular de forma alternada com o apoio dos semáforos. A Ponte Militar irá ser desmontada a partir de amanhã.

 

A Brisa continua a trabalhar para garantir a reabertura da A14 no prazo estipulado inicialmente.

 

Para informação actualizada poderá ainda consultar o site www.viaverde.pt.

 

MARTINSSPEED EM BOM PLANO EM BRAGA

Arranque vitorioso de Tiago Ribeiro e Luís Carneiro no TCC, com a MartinsSpeed Racing Team.



O evento Braga Racing Weekend, realizado no passado fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro, marcou o arranque do Campeonato Nacional Velocidade de Turismos (CNVT). Uma nova era no automobilismo nacional, centrada nos carros de Turismo, onde se incluem 3 grandes categorias: TCR, TCC e TCS.

A MartinsSpeed Racing Team inscreveu neste campeonato um Golf GTI Cup, com as cores da Ciberfix, DreamIt, SC Arquitectos, Arquitoys, Jewellery Design e Habipenaguião, para a dupla Tiago Ribeiro e Luís Carneiro. Apesar das especificações do carro serem TCS (Carros de produção de série), a equipa decidiu assumir os riscos e participar na categoria superior, a TCC (carros provenientes de Troféus), aumentando o grau de exigência face aos teóricos carros mais evoluídos desta. 



A sexta-feira que antecedeu o evento foi o primeiro contacto com o carro Alemão e as primeiras sensações foram boas. Sábado nos treinos cronometrados confirmou-se a competitividade do Golf GTI Cup #31 , com o registo do 2º lugar dos TCC. As expectativas para as quatro corridas eram boas e os dois pilotos, Tiago Ribeiro e Luís Carneiro, mostraram uma fantástica adaptação e uma grande performance, logrando duas vitórias e dois segundos lugares



Um início muito positivo para a experiente dupla, que segue líder no campeonato TCC.

2ª etapa do CNVT realiza-se no dia 25 e 26 de Junho, em Vila Real, com a realização do Vila Real Racing Weekend.


 

FALTA DE SORTE EM SILVERSTONE

 

Veloso Motorsport azarada no Circuito de Silverstone

 

 

A passagem da Veloso Motorsport por Silverstone, onde disputou a segunda ronda de 2016 do Lamborghini Super Trofeo, ficou algo aquém das expectativas, com a jovem dupla de pilotos do Luxevile Racing Team, a não conseguir materializar em resultados o excelente andamento registado.

 

Sérgio e Eugénio Montez registaram uma grande evolução em relação à anterior passagem pelo mítico circuito britânico, com os tempos conseguidos a descerem na ordem dos dois segundos por volta. Na primeira qualificação, Sérgio Montez conseguiu o oitavo tempo entre os AM, enquanto Eugénio Montez faria a quarta melhor marca no seu turno de treinos cronometrados, mas veria os seus tempos serem anulados, por alegadamente ter ultrapassado um outro concorrente em bandeiras amarelas.

 

A primeira corrida disputou-se no Sábado, com a jovem dupla a terminar na nona posição da categoria AM, depois de alguns erros e toques de adversários não terem permitido melhor. A largar de último para a corrida de Domingo, os irmãos Montez apostavam forte para conseguir uma boa recuperação, mas um toque na primeira volta no final da recta da meta, provocava um furo no Lamborghini Huracan LP620-2 da Veloso Motorsport, com a corrida a ficar desde logo estragada.

 

“Não foi um bom fim-de-semana para nós, esperávamos andar bem aqui em Silverstone, mas por várias razões não o conseguimos. Cometemos alguns erros e tivemos azar com toques de adversários, o que de certa forma contribuiu para um resultado que não estávamos à espera. Resta-nos a consolação de saber que estamos mais rápidos e isso vai-nos dar moral par a próxima jornada do troféu.” Disse Sérgio Montez.

 

“Estamos um pouco tristes com a nossa prestação, porque sabemos que podemos fazer melhor, mas as coisas não correram bem num circuito onde conseguimos um excelente resultado em 2015. Estamos cerca de dois segundos mais rápidos e isso mostra que estamos também no bom caminho. O facto de nos terem retirados os tempos da segunda qualificação afectou um pouco as nossas possibilidades para a segunda corrida, mas mesmo assim estávamos motivados para recuperar, o que não foi possível.” Disse um desalentado Eugénio Montez.

 

A Veloso Motorsport e os dois jovens pilotos, estão já focados na próxima jornada do Lamborghini Super Trofeo, que se vai disputar entre 24 e 26 de Junho no circuito francês de Paul Ricard. VMS150516BA CopyVMS150516BB Copy

 

BATISTA E CARVALHO IMPARAVIES

 

Nuno Batista e Francisco Carvalho imparáveis em Braga!

A primeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, que este fim-de-semana teve lugar no Circuito Vasco Sameiro em Braga, será recordado durante bastante tempo por Nuno Batista e Francisco Carvalho, que com um início de época avassalador conquistaram quatro vitórias em outras tantas corridas, ao volante de um SEAT Leon Cup Racer TCR.

O primeiro a comemorar foi Francisco Carvalho, que garantiu um categórico triunfo na primeira corrida disputada no Sábado. O piloto da Guarda fez um arranque fulminante para assumir a liderança da prova logo após a partida, não sendo mais incomodado até ao final de uma corrida perfeita.

Depois do triunfo do seu colega de equipa na primeira corrida, Nuno Batista teve uma prestação exemplar na segunda ronda, para liderar a prova de início ao fim, conseguindo a segunda vitória do dia para a equipa do SEAT Leon Cup Racer TCR.

Na primeira das duas corridas de hoje, a terceira do programa do CNVT em Braga, Nuno Batista foi o segundo classificado depois de optar por uma toada mais defensiva e menos arriscada, mas no final seria considerado vencedor, depois de uma penalização imposta ao piloto que cruzou a linha de meta em primeiro lugar.

Na segunda e última ronda do fim-de-semana em Braga, Francisco Carvalho tomou o lugar de Nuno Batista e a exemplo de ontem, fez um grande arranque que o colocou no comando da corrida. Carvalho perderia o comando pouco antes do meio da prova, para subir de novo à liderança nas voltas finais. Mesmo com alguns problemas ao nível da caixa de velocidade, o piloto do SEAT Leon conseguia segurar atrás de si um adversário, vencendo com apenas meio segundo de vantagem.

“Este foi um fim-de-semana perfeito para nós, conseguimos o pleno de vitórias o que nos deixa em excelentes condições para lutar pelo título. Ontem na minha corrida consegui um bom arranque e depois de atacar forte nas duas primeiras voltas, ganhar alguma vantagem. A partir daí foi controlar a corrida para chegar ao fim no primeiro lugar. Já este Domingo as coisas foram mais difíceis, uma vez que desde o meio da prova comecei a ter dificuldades em passar de caixa de forma rápida, mas felizmente consegui vencer e isso deixa-me naturalmente muito satisfeito. Quero salientar o excelente trabalho da Veloso Motorsport, com o SEAT a estar sempre em grandes condições, permitindo-nos dar o melhor e ganhar. Esperamos agora ter para Vila Real as últimas evoluções para o SEAT, em termos de caixa de velocidades e travões, algo que não foi possível ter ainda aqui em Braga e que nos penalizou sobretudo nas qualificações.” Sintetizou Francisco Carvalho.

“Estou muito contente com esta primeira jornada do ano, que nos correu como é evidente, muitíssimo bem. Ontem consegui a minha primeira vitória de sempre em termos absolutos no Campeonato Nacional de Velocidade e isso foi uma sensação espectacular. O Francisco Carvalho entregou-me o carro em muito boas condições para a segunda corrida, depois consegui um bom arranque e mantive a liderança. Controlei bem os adversários, fazendo uma boa gestão do desgaste dos pneus para ganhar a corrida. Na minha corrida de hoje dei o máximo que pude, mas não consegui resistir ao Francisco Mora. Decidi não arriscar, porque poderia correr riscos inúteis e com isso perder importantes pontos para o campeonato. A penalização que ele teve acabou por me elevar ao primeiro lugar, o que foi de certa forma a “cereja no topo do bolo”. Estou certo que vamos ainda evoluir mais, por isso as perspectivas para este ano são excelentes. O nosso carro estava impecável, com uma afinação espectacular fruto do excelente trabalho da Veloso Motorsport.” Afirmou por seu turno Nuno Batista.

Nuno Batista e Francisco Carvalho agradecem o imprescindível apoio dos seus patrocinadores:  ADVOLOGY, Turboclinic, Florestal, Viapesados Truck Parts, Bardahl, Bernardo Marques, First Stop, CMEP, Gonksys, Homework e IPG.

Resultados Completos:

Sábado – 14.05.2016

Corrida 1:
1º Francisco Carvalho - SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:06s894
2º Manuel Gião – VW Golf GTi TCR, a 10s238…

Corrida 2:
1º Nuno Batista - SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:16s964
2º Francisco Abreu – VW Golf GTi TCR, a 3s082…

Domingo – 15.05.2016

Corrida 3:
1º Nuno Batista - SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:21s698
2º José Rodrigues – Honda Civic TCR, a 10s737…

Corrida 4:
1º Francisco Carvalho - SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:18s889
2º Rafael Lobato - SEAT Leon Cup Racer TCR, a 0s567…PR01 150516A_CopyPR01 150516B_CopyPR01 150516C_CopyPR01 150516C_Copy

 

JLR COM RECORDE DE VENDAS EM ABRIL

 

A JAGUAR LAND ROVER CONSEGUE O MELHOR MÊS DE ABRIL DE VENDAS DE SEMPRE

 

JLR RGB_1000mm_Logo_Copy

 

A Jaguar Land Rover, o fabricante líder de veículos Premium do Reino Unido, informou hoje que este mês de abril foi o melhor abril em resultados de vendas de toda a sua história, com 41.341 veículos vendidos, 11% acima do mês de abril de 2015. Este é o quarto mês seguido de recorde de vendas da companhia. A companhia comercializou 200.154 veículos nos quatro primeiros meses de 2016, o que representa um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As vendas do mês de abril registaram um aumento anual em todas as regiões: 25% no Reino Unido, 11 % na China, 10% na Europa e 2% na América do Norte. Outros mercados exteriores registaram um crescimento anual de 5%.

Andy Goss, Jaguar Land Rover Group Sales Operations Director, comentou estes resultados: “Este é um início positivo para as nossas vendas do segundo trimestre e prossegue com a tendência de crescimento observada nos três primeiros meses do ano.”

“As Vendas do Jaguar XE permanecem sólidas em muitos dos nossos mercados chave e esperamos impacientemente o início das vendas no continente americano no próximo mês. Em complemento, a resposta ao novo Jaguar F-PACE no seu primeiro mês completo de vendas foi extremamente positiva. Estamos também a ver o impacto progressivo do novo Discovery Sport, com quase 44.000 veículos vendidos nos quatro primeiros meses do ano.”

Com o melhor mês de abril de sempre, a Land Rover comercializou 33.348 veículos este passado mês de abril, um aumento anual de 4%. Os mais vendidos foram o Discovery Sport, com 9.422 veículos comercializados, e o Range Rover Evoque, com 8.293 veículos comercializados. As vendas do ano em curso para a Land Rover atingiram 162.307 veículos, um aumento de 19% em relação ao ano anterior.

A Jaguar registou o seu melhor mês de abril em mais de uma década com 7.993 veículos entregues, um aumento de 49% em relação ao mesmo período do ano anterior, em resultado das vendas sólidas continuadas do XE. Neste mês de abril, as vendas da Jaguar na Europa e no Reino Unido foram especialmente impressionantes, crescendo 190% e 108%, respetivamente. As vendas do ano em curso para a Jaguar foram de 37.847, um aumento anual de 53%.

O Jaguar F-PACE obteve resultados notáveis este mês de abril, com mais de 1.500 veículos vendidos. Este novo desportivo familiar é o Jaguar com melhores vendas de sempre.

 

                          Abril             % aumento           Janeiro-abril      % aumento       Exercício 15/16                            % aumento        

                                                      anual                      anual                                          anual

_____________________________________________________________________________________________________

Jaguar               41.341                  11                         200.154                    24                        521.571                    13%

Land Rover

_____________________________________________________________________________________________________

Jaguar                 7.993                 49                            37.847                    53                         94.449                                   23%   

_____________________________________________________________________________________________________

Land Rover        33.348                  4                          162.307                    19                       427.122                                 11%

_________________________________________________________________________________
 

LAND ROVER ATRAI CELEBRIDADES A NOVO YORK

 

LAND ROVER BAR ATRAI CELEBRIDADES EM NOVA IORQUE

 

160508 LloydImages_BAR_ACWS_0017_Copy160508 LloydImages_BAR_ACWS_0037_Copy20160507-Harrykh-285771 Copy20160507-Harrykh-293273 Copy20160508-Harrykh-297221 Copy

 

  • Celebridades juntam-se para apoiar a equipa britânica na America’s Cup, em Nova Iorque.
  • Os famosos desfrutaram, com a Land Rover BAR, da melhor e mais recente experiência de navegação.
  • A Land Rover BAR mantém o terceiro lugar no ranking da America’s Cup World Series.

 

A rematar o fim de semana de competição da Land Rover BAR na America’s Cup, o sol apareceu e o vento levantou no rio Hudson, em Nova Iorque, com várias celebridades a torcerem pela equipa britânica.

À equipa britânica, liderada por Sir Ben Ainslie, não faltou o apoio de vários famosos na cidade anfitriã da Louis Vuitton America’s Cup World Series. Caras conhecidas do mundo do cinema, da televisão e negócios, juntaram-se à Land Rover BAR num fim de semana de regatas com Manhattan no horizonte.

Ao mesmo tempo que o objetivo britânico, de vencer a America’s Cup pela primeira vez, ganha força,  cresce também o interesse de algumas figuras do mundo do espetáculo. Os atores de Hollywood, Liam Hemsworth e Mark Ruffalo,  o ator da série ‘Game of Thrones’, Alfie Allen, e o magnata, Richard Branson,  juntaram-se a Sir Ben Ainslie e à sua equipa a bordo do catamarã voador da Land Rover BAR. 

Depois do indispensável briefing de segurança, os convidados da lista A equiparam-se com drysuits, coletes salva-vidas e capacetes antes se juntarem à tripulação, a bordo do AC45, como “o sexto-homem” oficial.   Sentados na popa, atrás do skipper, numa faixa de rede com não mais de um metro de largura, os famosos “sexto-homem” tiveram a oportunidade de experienciar a via rápida sobre a água.

Apesar das desafiantes condições de navegação durante todo o fim de semana, a Land Rover BAR conseguiu preservar os seus adversários à distância e manter a terceira posição no ranking geral da Louis Vuitton America’s Cup World Series. O grupo encaminha-se agora para Chicago, onde nos dias 11 e 12 de junho vai competir no lago Michigan na esperança de alcançar a Oracle Team USA, que segura o segundo lugar, e os líderes, a equipa Emirates Team New Zealand.

Depois de um último dia complicado, Ben Ainslie, skipper e chefe de equipa da Land Rover BAR, afirmou: “É difícil descrever a regata naquelas condições. Foi fantástico ver tanta gente a apoiar o evento. É uma cidade maravilhosa. Nas duas últimas competições, quem estava em último lugar com a penúltima marca, ganhou a competição no penúltimo troço”.

“Como concorrentes é duro lidar com isto, mas o desporto é assim. Sabíamos que participar neste evento seria assim e os dados são lançados. Infelizmente, hoje não foi bom para nós e a equipa sente-se frustrada. Penso que navegámos muito bem o barco e que fizemos o melhor que podíamos, mas simplesmente não tivemos sorte”.

A comentar a sua experiência na embarcação,  Alfie Allen, que interpreta Theon Greyjoy na galardoada série ‘Game of Thrones’, disse: “Ainda estou a processar que estou mesmo aqui co esta equipa espetacular. O Ben é uma  lenda!  Honestamente, não sou um ávido navegador mas ser o “sexto homem” é uma oportunidade única na vida.  É incrível ver como a equipa e a barco operam na água, fizemos foiling, foi incrível.”

 

Resultados gerais da Louis Vuitton America’s Cup World Series, depois de cinco etapas:

Emirates Team New Zealand – 244

Oracle Team USA – 236

Land Rover BAR – 227

Softbank Team Japan – 203

Artemis Racing – 201

Groupama Team France – 194

 

SUPER RACING WEEKEND EM BRAGA

65º Circuito Automóvel CAM - Domingo

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, foi o palco da abertura do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT), prova que marca o início de um novo ciclo na velocidade nacional.

O Nacional de Velocidade passa assim a ser disputado com viaturas de Turismo, que se regem pelas regras do TCR Internacional, o que permite que qualquer equipa que esteja empenhada no CNVT, pode participar em qualquer outro campeonato, nacional, ou internacional, que seja regido por estas mesmas regras.  Além disso, estamos perante um regulamento que visa o equilíbrio de andamentos e o controlo de custos de participação.

A jornada bracarense foi constituída por provas duplas de Legends Classic Cup (LCC), Campeonato Nacional de Clássicos (CNC), Campeonato Nacional de Clássicos 1300 (CNC 1300), Challenge Desafio Único FEUP e, claro as quatro corridas do CNVT, que deram grande espectáculo .

CNVT

NunOrganistA 50 Pódium 3ª corrida NunOrganistA 51 pódium 4º corrida

3ª corrida

Cesar Machado (Seat Leon Cup Racer) arrancou bem, o mesmo não fez Francisco Mora. O motor do Seat Leon TCR foi abaixo e Mora arrancou em último.

José Rodrigues partia da segunda linha e ainda na primeira volta colocava o Honda Civic na primeira posição.

Entretanto Nuno Batista (Seta Leon Cup Racer) coloca-se na segunda posição e Francisco Mora, muito rápido cola-se à traseira do Leon de Batista.

Gustavo Moura (Seat Leon Cup Racer) tem uma saída de pista e tem que rumar à box.

Na frente Mora mantém um andamento de “ataque” a ganhar tempo ao líder.

Luís Carneiro (VW Golf) teve que cumprir um “drive thru” devido a não ter cumprido os procedimentos de partida.

Na frente as coisas estão ao rubro. Mora “ataca” o primeiro lugar. Roda completamente colado ao Honda de Rodrigues e acaba por ganhar a posição. Pelo meio não evitam dois toques e Rodrigues perde tempo e a primeira posição.

Nuno Batista aproveita para seguir para o segundo posto. Coloca-se na vice-liderança e de lá já não sai mais.

José Rodrigues, depois do tempo perdido, roda na terceira posição com José Cabral (Seat Leon Cup Racer) muito próximo. Cortaram a meta separados por seis décimas.

Cesar Machado, com problemas de transmissão no Seat, roda em tempos mais modestos do que o esperado e acaba a corrida no quinto posto, a menos de um segundo (oito décimas) de Cabral.

Francisco Abreu é o sexto e também ele a rodar quase colado à traseira do Seat de Machado. A diferença foi de seis décimas.

Ricardo Gomes (seat LeonMK2) faz sétimo à geral e é o mehor dos TCC, com vantagem sobre Tiago Ribeiro.

Após o final da corrida Francisco Mora sofreu uma penalização de 30 segundos, que lhe retira a vitória. Por detrás desta decisão do colégio de comissários desportivos, estiveram os toques, que aconteceram na corrida. NunoBatista passa a ser o novo vencedor, seguido de José Rodrigues e José Cabral que sobe para a terceira posição. Seguem-nos César Machado, Francisco Abreu e, então sim, Francisco Mora. 

Mora Domingo Francisco Mora (Seat Leon TCR)

4ª corrida

Francisco Mora (Seat Leon TCR) não aproveitou a pole position. Partiu mal e Francisco Carvalho (Seat Leon Cup Racer) levou a melhor e colocou-se na frente.

José Rodrigues (Honda Civic) discutiu a segunda posição, mas no final da primeira volta, Mora tinha o segundo posto na mão.

Rafael Lobato (Seat Leon Cup Racer) passa a pressionar José Rodrigues, discute-se a terceira posição.

Na frente Mora tem igual procedimento para com Francisco Carvalho. Discutem o primeiro posto e Mora leva a melhor neste duelo.

Manuel Gião (VW Golf GTI TCR) aproxima-se de José Rodrigues, que entretanto já tinha perdido o terceiro lugar para Rafael Lobato. Gião continua a pressionar e consegue os seus intentos à quinta volta.

José Correia é penalizado com um “drive-thru”, devido a ter comunicado tardiamente uma troca de pilotos,

Com a meta quase à vista, acontece o golpe de teatro. O Seat sobreaquece, com um problema de radiador e a box é o destino.

Francisco Carvalho herda a primeira posição, mas não pode descansar. Rafael Lobato está muito rápido neste final de corrida e acaba por cortar a meta a meio segundo do líder.

Manuel Gião encerra o trio da frente.

José Rodrigues leva o Honda Civic ao quarto posto, António Cabral (Seat Leon Cup racer) é quinto, à frente do primeiro dos TCC: Tiago Ribeiro (VW Golf). José Correia é sétimo à geral, segundo nos TCC.

carvalho batista Francisco Carvalho (Seat Leon Cup Racer)

Dizem os vencedores

Francisco Mora

"Foi uma boa corrida. Tivemos um pequeno problema no arranque, porque o carro foi abaixo. Depois correu bem, éramos os mais rápidos em pista. Tive um pequeno toque com o Honda numa altura em que eu estava mais rápido e na minha opinião foi um toque de corrida. São situações que acontecem, são corridas, é normal, ontem fui eu..."

"Sabia que ia ser difícil mas eu sabia também que tinha o carro mais rápido e já ontem na primeira corrida tivemos um azar. Sabíamos que hoje estávamos fortes e foi o que aconteceu, felizmente recuperei e consegui ultrapassar, não perdi muito tempo atrás dos outros carros e foi esse o segredo."

IMG 0980

Francisco Carvalho

"Acabei a corrida com um problema de caixa de velocidades, deve ser um problema de óleo que aqueceu e a caixa não passava no momento exacto. Depois no final da corrida já não tinha mais quarta, na última volta, deixei tempo para a frente e quando cheguei à meta consegui cortar em primeiro."

"Foi uma corrida no fim de semana que foi 100%. Estou satisfeito, a Veloso Motorsport portou-se bem. Esperamos ter uma caixa de velocidades nova para Vila Real, para poder fazer os treinos de igual com os TCRs verdadeiros e ganhar a corrida."

 IMG 1014

NunOrganistA 401 Francisco Carvalho e Nuno Batista (Seat Leon Cup Racer)

NunOrganistA 160  José Rodrigues (Honda Civic)

cnvt partida2

CNC

2ª corrida

A prova não começou bem para Joaquim Jorge, o acelerador do Ford Escort colava na volta de lançamento, JJ seguiu para as boxes e acabou por partir em último.

Rui Costa (Ford Escort) arrancou bem e colocou-se na frente e começou a ganhar distância para o segundo, que era Rui Alves (Ford Escort), Rui Azevedo (Ford Escort) vinha logo, atrás, na terceira posição.

Joaquim Jorge era o piloto mais rápido em pista e recuperava posição, após posição. À quarta volta, era já o quarto classificado.

O quinto posto era discutido entre o líder dos H71, Sérgio Soares (BMW 2002) e Domingos Coutinho (Lotus Elan) também ele nos H71, mas nos 1600. Aparentemente repete-se a luta de Sábado.

O terceiro posto de Rui Azevedo está sob ataque de Joaquim Jorge e à 12ª volta cede. JJ parte em busca do segundo. Rui Alves acaba também por cair uma posição, Jorge é agora o segundo classificado final, logo atrás de Rui Costa, vencedor à geral e primeiro nos H75.

Nas quatro primeiras posições terminam os homens dos Escorts H75, respectivamente Rui Costa, Joaquim Jorge, Rui Alves e Rui Azevedo.

Sérgio Soares levou a melhor na luta pelos H71, sobre Filipe Matias, o primeiro H71 1600. Jorge Cruz (BMW 323i) foi o melhor H81, seguido de perto pelo VW Sirocco (H81 1600) de Fernando Xavier. Logo de seguida termina Paulo Sousa (Saab Sonet), vencedor do Grupo 5. Pedro Serrador (BMW 323i) venceu o Grupo 1.

Por fim os H65, cuja vitória foi para Luís Sousa Ribeiro (Ford Cortina Lotus).

NunOrganistA 109 Rui Costa (Ford Escort)

LCC

2ª corrida

João Novo (Ford Sierra RS Cosworth) arrancou na frente e por lá foi ficando. Herculano Antas (BMW M3) colocava-se na segunda posição e mais atrás vinha Edgar Florindo (Toyota Carina E).

João Sousa (Peugeot 306 GTI) colocava-se  no quarto posto e liderava um grupo animado. Entretanto o safty-car  teve que entrar em pista, pois era necessário rebocar o BMW de Hugo Guimarães e o pelotão volta a compactar-se.

Retomada a prova, restabelece-se a ordem natural de há pouco. João Novo a ganhar distância, Herculano Antas em segundo, Edgar Florindo terceiro.

O quarto posto era bastante mais discutido e neste grupo residia o foco de atenção da corrida. Alexandre Nogueira (Honda Integra Type-R)

Luís Barros não alinhou devido a problemas eléctricos no Mercedes Klass C DTM.

João Novo cortava a meta em primeiro e seguia para a vitória nos LCC90.

Herculano Antas, na segunda posição da geral, vencia entre os LCC99

Ricardo Dinis (Honda EMI-EJ6) ganhava a categoria Especial e trazia logo atrás Paulo Mendes  (Citroen AX Sport), que era o vencedor dos LCC99 1300.

Por fim, o vencedor dos LCC90 1300, Luís Império (Citroen AX Sport). 

jnovo João Novo (Ford Sierra RS Cosworth)

CNC 1300

Início de prova muito animado, com a primeira posição a ser discutida numa espécie de “guerra sem quartel”, em que Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê) levava a melhor sobre Pedro Miguel Gaspar (Datsun 1200 Coupê). Depois as posições começam a definir-se e Antunes destaca-se.

José Fafiães (Datsun 1200) é o terceiro, que se afirma como o piloto mais rápido em pista, roda em 1m 33,284s e assina a melhor volta. 

Arnaldo Marques (Datsun 1200) fica pelo caminho com problemas mecânicos.

Paulo Antunes segue para a vitória à geral e entre os H75.

Pedro Miguel Gaspar é segundo e ganha os H71.

Nuno Soares (Datsun 1200) é terceiro, à frente de Fernando Charais (Datsun 120Y).

Manuel Fernandes (Ford Escort 1300) é o quinto classificado, à frente de José Mota Freitas (Austin Cooper S).

Rui Castro (Datsun 1200) ganhou o Grupo 1, terminou na sétima posição.

antunes Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê)

FEUP

Luís Delgado (Alfa Romeo 156) venceu a prova, que mais uma vez foi marcada pela presença do safety-car, motivada pela saída de Mário Moreira (Alfa Romeo 156).

Delgado dominou no início e depois, retomada a prova, voltou arrepetir a graça. No final tinha uma vantagem de cinco segundos sobre o seu principal adversário, António Ferreira (Alfa Romeo 156).

Hélder Moura (Alfa Romeo 156) terminou na restante posição do pódium, a terceira, à frente de Rui Gonçalo (Alf Romeo 156).

Nos FEUP 2 a animação foi bem maior e Diogo Gonçalves (Fiat Punto) teve que suar para ser sétimo da geral e assim ganhar entre os Fiat Punto. A vantagem para o segundo classificado foi de nove décimas.

Assim, Paulo Varge (Fiat Punto) terminou no segundo posto, com uma vantagem de oito décimas de segundo sobre Manuel Sousa (Fiat Punto). 

 NunOrganistA 12 Luís Delgado e Raúl Delgado (Alfa Romeo 156)

NunOrganistA 151 Ruben Martins e Álvaro Pinto (Fiat Punto) 

 

VELOSO MOTORSPORT EM BALANÇO

 

Veloso Motorsport volta a vencer em fim-semana perfeito!

 

 

Depois do excelente início de temporada, com dois triunfos nas duas primeiras corridas do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, a Veloso Motorsport repetiu a dose este Domingo, com mais duas vitórias a consolidarem o domínio da equipa da Póvoa do Lanhoso no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

Na primeira das duas corridas de hoje, foi Francisco Mora o grande vencedor em pista, com o jovem piloto a levar o seu SEAT Leon Cup Racer TCR ao triunfo depois de um arranque menos positivo. Isto levou a que Mora, fosse obrigado a recuperar desde a quinta posição para onde caiu até ao comando, para vencer com pouco mais de dois segundos de vantagem para Nuno Batista, no outro SEAT Leon Cup Racer TCR da Veloso Motorsport.  No entanto, no final da corrida Mora seria penalizado com 30s devido a um alegado toque em outro concorrente, perdendo a vitória na “secretaria”. Com isto, Nuno Batista subiu ao primeiro lugar, vencendo de forma inesperada.

Na segunda e última ronda do fim-de-semana em Braga, Francisco Carvalho tomou o lugar de Nuno Batista para esta segunda corrida e a exemplo de ontem, fez um arranque fulminante que o colocou no comando da corrida. Por seu turno, Francisco Mora que saiu da pole, falhou o arranque e caiu algumas posições, encetando nova recuperação que o levaria até ao comando a meio da prova, depois de passar Carvalho. 

Quando tudo levava a crer que nada mais se alteraria até ao final corrida, um problema com o radiador do carro de Francisco Mora forçava o piloto a entrar nas boxes para desistir, deixando Francisco Carvalho com “via verde” para a vitória, o que o piloto da Guarda acabou por conseguir.


“Este foi um fim-de-semana perfeito para nós, conseguimos o pleno de vitórias o que nos deixa em excelentes condições para lutar pelo título. A minha corrida não foi fácil, mas felizmente consegui vencer e isso deixa-me naturalmente muito satisfeito. Mais uma vez quero salientar o excelente trabalho da Veloso Motorsport, com o SEAT a estar sempre em grandes condições, permitindo-nos dar o melhor e ganhar.” Disse no final da corrida Francisco Carvalho.

“Estou muito contente com esta primeira jornada do ano, que nos correu como é evidente, muitíssimo bem. Na minha corrida dei o máximo que pude, mas não consegui resistir ao Mora. Decidi não arriscar, porque poderia correr riscos inúteis e com isso perder importantes pontos para o campeonato. A penalização que ele teve acabou por me elevar ao primeiro lugar. Estou certo que vamos ainda evoluir mais, por isso as perspectivas para este ano são excelentes.” Referiu Nuno Batista.

“Estou muito desapontado com este fim-de-semana. Poderia ter saído daqui com 4 vitórias, mas infelizmente tal não foi possível. Depois dos azares de ontem que condicionaram os meus resultados, hoje as coisas correram um pouco melhor na primeira corrida que venci, mas na segunda o azar voltou, com um problema no radiador - provavelmente por causa de um toque na primeira corrida-, a provocar a minha desistência. O facto positivo que retiro desta jornada, é que estou com um bom ritmo de corrida e que tenho carro para ganhar graças ao excelente trabalho da Veloso Motorsport. Agora é esperar que tudo corra bem melhor já na próxima jornada.” Sintetizou Francisco Mora.

O Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos ruma agora a Trás-os-Montes, para disputar dentro de pouco mais de um mês no Circuito de Vila Real, a segunda jornada de 2016.

 

 

 

Resultados Completos:

 

 

Domingo – 15.05.2016

 

 

Corrida 3:

 

1º Nuno Batista - SEAT Leon Cup Racer TCR, a 2s207

2º José Rodrigues – Honda Civic TCR, a 10s737
3º António Cabral/José Cabral - SEAT Leon Cup Racer TCR, a 11s401


7º Francisco Mora - SEAT Leon Cup Racer TCR, a 20.39s491

 

Corrida 4:

 

1º Francisco Carvalho - SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:18s889

2º Rafael Lobato - SEAT Leon Cup Racer TCR, a 0s567

3º Manuel Gião – VW Golf GTi TCR, a 2s149


8º Francisco Mora - SEAT Leon Cup Racer TCR, a 2 voltas

 

 

Sábado – 14.05.2016

 

Corrida 1:

 

1º Francisco Carvalho - SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:06s894

2º Manuel Gião – VW Golf GTi TCR, a 10s238

3º Francisco Mora - SEAT Leon Cup Racer TCR, a 16s462

 

Corrida 2:

 

1º Nuno Batista - SEAT Leon Cup Racer TCR, 14 voltas em 20:16s964

2º Francisco Abreu – VW Golf GTi TCR, a 3s082

3º António Cabral/José Cabral - SEAT Leon Cup Racer TCR, a 23sVMS150516 Copy
 

MINIATURISMO NA EXPONOR ESTE FIM DE SEMANA

MINIATURISMO NA EXPONOR ESWTE FIM DE SEMANA COM O RALI DE PORTUGAL

 

 

 

A NÃO PERDER


Vão estar presentes 25 expositores , membros efectivos do fórum MODEL FACTORY 43 e 2 expositores convidados, Fernando Pinto e Ricardo Osório.

 

- Esta edição vai ter 740 modelos  expostos, nas várias escalas e temas, sendo que o Rally de Portugal merece algum destaque, com 71% dos modelos expostos.

 

- Ainda nesta  edição vão ser mostradas ao público imensas peças nunca vistas ainda em exposições, com algum destaque para modelos modelos representativos de pilotos nacionais, nas variadas disciplinas, sendo que uma das grandes atracções serão os modelos do início do século XX, na escala 1/43 construídos em madeira de balsa.

A abertura oficial será no dia 18 de Maio, 5ª. feira, pelas 18 horas, onde estarão muitos amigos do fórum e alguns convidados, sendo de referir que iremos ter a presença dos pilotos Filipe Matias e José Mota Freitas, que irão receber modelos réplicas dos carros em que competiram.

 

Desta forma, estão reunidas todas as condições para que esta 5ª. MOSTRA, vá na senda das anteriores edições, ou seja, um novo êxito para agrado de todos e dos muitos aficionados deste hobbie, que desde há 5 anos tem sido uma referência no panorama das exposições de modelismo realizadas em Portugal e no Norte em particular, devido à chancela de qualidade que o fórum MODEL FACTORY 43 tem vindo a demonstrar.

 

 

 

MEGRE E PORTELA DE MORAIS

 

David Megre e Luís Portela de Morais treinam navegação

Luís Portela de Morais sagrou-se campeão nacional de Rubgy

Pilotos preparam-se para Merzouga Rally

 

Apostados na participação no Dakar 2017, David Megre e Luís Portela de Morais intensificam a sua preparação com vista à grande maratona sul-americana de todo-o-terreno participando este fim-de-semana num evento essencialmente destinado a aperfeiçoar a navegação que terá lugar em Almeirim sob a organização da R3.

 

David Megre alcançou recentemente o terceiro lugar da classificação geral no Rali TT Reguengos de Monsaraz, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016 enquanto Luís Portela de Morais concluiu com enorme sucesso mais uma temporada de Rubgy sagrando-se campeão nacional pelo Grupo Desportivo de Direito.

 

“Foi uma temporada fantástica estou muito satisfeito com tudo o que conseguimos este ano e agora já me posso dedicar inteiramente às motos e iniciar a minha preparação para os grandes desafios que se avizinham” salienta Luís Portela de Morais.

 

Para David Megre “este tipo de eventos organizados pela R3 são excelentes para treinamos a navegação e este surge numa boa ocasião já que dentro de dias vamos para Marrocos disputar o Merzouga Rally que é uma competição extremamente exigente do ponto de vista de navegação e que é muito importante no nosso plano de preparação para o Dakar” salientou o piloto do Team KTM villas-boas acp que conta com o apoio da Noori Sushi.

 

Acompanhe David Megre em www.facebook.com/davidmegre411

 

FILIPE ALBUQUERQUE OFERECEU EMOÇÕES

 

FILIPE ALBUQUERQUE OFERECEU EMOÇÕES A UM VIZINHO

 

Hoje fui bater à porta do meu maior fã da minha rua e perguntei-lhe se queria ir dar uma volta na RS6. 
O Afonso segue atentamente as minhas corridas e sempre que me esqueço de fechar o carro ou deixo um vidro aberto toca na minha campainha para me avisar.
Espero que tenhas gostado da volta Afonso wink emoticon

 

SEGUNDO O EX PILOTO

SEGUNDO EX PILOTO ALFREDO ALBUQUERQUE VALE

 

 

Teve lugar este fim-de-semana mais um Grand Prix Mónaco Historic,
Cada vez mais cidades, como Paris, valorizam e organizam Circuitos nas suas ruas.
Por cá, já nem se fala do Circuito da Boavista. Será que não há, na nossa cidade quem tenha capacidade para continuar? Ou será que a incompetência ou má vontade de meia-dúzia vai continuar a prejudicar todos - as dezenas de milhares de pessoas que enchiam as bancadas e a grande imagem que o Porto dava internacionalmente? 
Porque não aproveitar o Porto Street Stage para mostrarmos a falta que nos faz o nosso Circuito?

 

PORTUGAL GT TOUR 2016

 

Valter Gomes/Pedro Antunes – Mercedes SL 65 AMG

lideram o Portugal GT Tour 2016 no final do 2º dia

 

“Parada de Estrelas” do mundo e da técnica automóvel começou no Autódromo Internacional do Algarve na passada 4ª feira e, termina desportivamente em Lamego no próximo sábado à tarde, dia 14 de Maio, partilhando o turismo, a hotelaria, a gastronomia com a competição!

 

As Regiões Centro, o Norte Interior e o Douro acolhem as etapas finais e os dois últimos dias, dos quatro que o NDML – Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria organizou para esta 2ª edição, ligando na 6ª feira, Covilhã a Chaves e no sábado Chaves a Lamego e, Marco de Canavezes/Baião aonde vai decorrer a “Distribuição de Prémios Final” da prova.

Valter Gomes começou por se impor na 1ª Prova no AIA disputada na 4ª feira, concluindo esta 5ª feira também na liderança, 2º Dia de prova, com a ligação do Algarve à Covilhã com as Rampas de Portalegre e Serra da Estrela com duas passagens cada.

Na Rampa de Portalegre, PRR2 e PRR3 os melhores classificados foram Samuel Jorge/Maria C Antunes em Mercedes A 45 AMG, enquanto na Rampa Serra da Estrela os melhores classificados foram Paulo Caldeira/Ana Gonçalves Ferrari 458 Sp.

Após a 2ª Etapa as classificações estão assim ordenadas para a partida da 3ª Etapa desta 6ª feira – Covilhã/Chaves:

1º Valter Gomes/Pedro L Antunes - Mercedes SL 65 AMG (316,3 pts),

2º Paulo Caldeira/Ana Gonçalves - Ferrari 458 Sp (320,5 pts),

3º Samuel Jorge/Maria C Antunes – Mercedes A 45 AMG (326,2 pts),

4º Luís Lourenço/Gonçalo Cardal – Porsche 911 GT2 (334,6 pts),

5º Jorge Almeida/Jorge P Almeida – Porsche 993 Turbo (343,6 pts), … (classificados mais 13 equipas).

Destinada a veículos GT´s ou de características vincadamente desportivas, a Portugal GT Tour oferece aos seus participantes e caravana uma prova automobilística desportiva, mas em especial a oportunidade de usufruir de momentos turísticos únicos, bem completados com a melhor hotelaria e gastronomia de alta qualidade e representativa das respetivas regiões!  

A parte desportiva, ou provas classificativas são efetuadas em pistas, ou troços fechados e com as condições de segurança com todos os meios essenciais para salvaguarda do seu melhor desenrolar para as 18 equipas participantes e na Lista de Participantes encontramos:

- 9 Porsche (911, 911 GT2, Boxster, 993 Turbo, Carrera 4 S e 993),

- 4 Mercedes (A 45 AMG Turbo, SL 65 AMG, CL 600 e C63 AMG),

- 2 Ferrari (458 Speciale e F430 Challenge),

- 1 BMW (420 d Cabrio),

- 1 Lotus (Exige S),

- 1 Renault (Megane RS Trophy).

A NDML coloca ainda à disposição a divulgação das classificações online e em direto no seu site em www.ndml.pt.

No 1º Dia teve lugar um Jantar no Hotel Casino Algarve e no 2º Dia, a caravana passou por Cuba, Portalegre, Marvão, Serra da Estrela e, Covilhã.

Nesta sexta-feira, dia 13 de Maio, os participantes fazem a ligação da Covilhã a Chaves com a realização de provas em Manteigas, Freixo de Espada a Cinta, Murça e Chaves/Casino de Chaves:

09.00h 6ª Prova – Rampa de Manteigas,

12.15h 7ª Prova – Rampa de Freixo de Espada À Cinta

Almoço – Quinta dos Castelares - Freixo de Espada À Cinta

16.30h 8ª Prova - Rampa de Murça,

17.15h 9ª Prova - Rampa de Murça,

18.15h 10ª Prova – Slalom de Chaves

Esta prova tem lugar na zona do Casino a que se seguirá o Jantar no Hotel Casino de Chaves.

O último Dia de Prova, sábado 14 de Maio liga Chaves, aonde a caravana pernoitará no Hotel Casino de Chaves, ao Douro, terminando desportivamente a Portugal GT Tour 2016 na “Histórica” Cidade de Lamego ao final da tarde, deslocando-se à posteriori para o Douro Valley Hotel & SPA, Ribadouro – Baião para o Jantar de Distribuição de Prémios.

Desportivamente o 4º Dia tem duas provas disputadas duas vezes cada uma.

- 11.30h 11ª Prova - Rampa de Armamar,

- 12.15h 12ª Prova - Rampa de Armamar,

Utilizando a parte inicial do na altura “emblemático” Rali de Portugal Vinho do Porto.

Após estas provas a caravana faz um Controle de Passagem em Armamar, “Capital da Maça de Montanha”, a que se seguirá o almoço tendo como cenário o Rio Douro na Quinta Vale de Locaia no Concelho de Lamego.

Lamego, o cenário do Escadório e a “Mata” do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e, o Passeio Central da Av- Dr. Alfredo de Sousa, a sua Sala de Visitas por excelência acolherão a partir das 15.00h a caravana a que se seguirão as duas últimas Provas:

15.30h 13ª Prova - Rampa de Lamego,

16.15h 14ª Prova – Rampa de Lamego.

No final destas duas provas no percurso da “Mata dos Remédios” terá lugar uma simbólica atribuição de prémios aos mais rápidos na prova lamecense, com os carros participantes em exposição nesta Praça Principal de Lamego.1X Copy2X Copy3X Copy4X Copy5X Copy6X Copy7X Copy8X Copy9X Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - TRIBUTO AO DR.MIGUEL OLIVEIRA

GALERIA DE IMAGENS

 

TRIBUTO A MIGUEL OLIVEIRA - DIABOLIQUE MOTORSPORT

 

Foi no passado sábado á noite que teve lugar nas Caves Ferreira em Vila Nova de Gaia, o jantar de hiomenagem ao Dr.Miguel Old1 Copyd2 Copyd3 Copyd4 Copyd5 Copyd6 Copyd7 Copyd8 CopyD11 CopyD12 CopyD13 CopyD14 CopyD15 CopyD16 CopyD17 CopyD18 CopyD19 CopyD20 CopyD21 CopyD22 CopyD23 CopyD24 CopyD25 CopyD26 CopyD27 CopyD29 CopyD31 CopyD32 CopyD33 CopyD34 CopyD35 CopyD36 CopyD37 CopyD38 CopyD39 CopyD40 CopyD41 CopyD42 CopyD43 Copyiveira, o grande obreiro da Diabolique Motorsport.Assim mais de duas centenas de convivas marcaram presença deixando o homenageado comovido com a presença de tanta gente.

 

Fotos de Paulo Resende em Vila Nova de Gaia - www.velocidadeonline.com

 

RALI DE PORTUGAL

RALI DE  PORTUGAL

 

À entrada de certas classificativas que vão fazer parte do Rali de Portugal, pode-se ver este tipo de placa.Por aquilo que sabemos as classificativas na zona de Amarante - Marão estão umas autenticas auto estradas, completamente arranjadas.ARALIPORTUGAL Copy

 

MAIS UM FORD GT 40 EM PORTUGAL

MAIS UM FORD GT 40 EM PORTUGAL

 

Pelos vistos encontra-se em Portugal em Portugal, mais exactamente em Lisboa um Ford GT $0 que oistenta as côre da Gulf, e é propreidade por aquilo que apuramos do piloto Fernando Soares:Não conseguimos o contacto com o piloto, para saber se este objecto de arte será para ser negociado para outro pa´+is, ou poderá correr em provas rfeservadas a este tipo de carros na Europa.

 

É de recordar que existem Portugal mais um Ford GT 40, mas aberto que é propreidade de Rui Macedo e Silva que corre com o mesmo em diversas provas na Europa , para carros desta categoria.1- Copy2- Copy3- Copy4- Copy5T Copy6- Copy7- Copy8- Copy9- Copy10- Copy

 

ACÇÕES BMW NO ESTORIL

ACÇÕES BMW NO AUTODROMO DO ESTORIL

 

A marca alemã está a levar a efeito uma acção para cliente e convidados para terem acesso às novas gamas da BMW, com especial incidência na linha desportiva M, isso conforme imagens anexas.bmwaccaoestoril1 Copybmwaccaoestoril2 Copy

 

O BAILADO DE RICARDO GOMES

CAMPEONATO NACIONAL DE VIATURAS DE TURISMO

 

O BAILADO DE RICARDO GOMES

 

Eis o Seat Leon Copa de Ricardo Gomes num autêntico "bailado" na saida da chicane no circuito Vasco Sameiro, que felizmente nada teve de danos para o carro.FOX 9270_CopyFOX 9271_CopyFOX 9272_CopyFOX 9273_CopyFOX 9273_CopyFOX 9274_Copy

 

VOOS EM BRAGA

VOOS EM BRAGA

 

Não é por existir numa pista de aviação esmo no meio do circuito Vasco Sameiro, mas a verdade é que no fim de semana passado houve concorrentes que voaram  conforma as imagens anexas.13174210 1006458839442424_8649044170807135056_n_Copy13220877 1006401959448112_4550432350977043025_n_Copy13256504 1044092055677720_4693620905622777051_n_Copy

 

Fotos de Filipe Correia - www.velocidadeonline.com

 

RECORDAR É VIVER

RECORDAR É VIVER

 

RADICAIS SR 3

 

Correram em Portugal algumas épocas, tendo feito furor na velocidade em Portugal, hoje é este o carro que recordamos.rec2 Copy

 

TESTES HYUNDAI E FORD NO RALI DE PORTUGAL

TESTES HYUNDAI E FORD

 

Algumas das equipas participantes no rali de Pot1-fotosricardocastro Copyt2 Copyt3 Copyt4 Copyt5 Copyt6 Copyt7 Copyt8 Copyt9 Copyt10 CopyT11 CopyT12-FOTOSRICARDOCASTRO CopyT15 CopyT16 CopyT17 CopyT18 CopyT19 CopyT20 CopyT21 Copyrtugal, que tem o seu inicio já amanhã, efectuaram ontem e hoje aturados testes aos seus carros, nomeadamente a Hyundai e a Ford.

 

Fotos de Ricardo Castro  - www.velocidadeonline.com

 

A ESTREIA DE TIAGO RIBEIRO

CAMPEONATO NACIONAL DE VIATURAS DE TURISMO

 

A ESTREIA DE TIAGO RIBEIRO

 

Logo na segunda volta dos treinos livres, Tiago Ribeiro foi autor desta "acrobacia"FOX 9259_CopyFOX 9260_CopyFOX 9261_CopyFOX 9262_CopyFOX 9263_CopyFOX 9264_CopyFOX 9265_CopyFOX 9266_CopyFOX 9267_CopyFOX 9268_CopyFOX 9268_CopyFOX 9269_Copy ao volante do seu novo Volkswagen Golf, que felizmente nada lhe aconteceu.

 

Fotos de João Raposo no circuito Vasco Sameiro em Braga - www.velocidadeonline.com

 

OBRAS NO CIRCUITO DE VILA REAL

OBRAS NO CIRCUITO DE VILA REAL PARA O WTCC

 

Já estão a decorrer com toda a força as obras no circuito de Vila Real, para assim poder receber dentro dum mês e pico, a caravana do WTCC, e das provas do Nacional em diferentes categorias.Diversas partes da pista estão a ser asfaltadas, mas irá surgir uma alteração, na chicane na subida de Mateus, pois por aquilo que ouvimos, esta chicane irá ser modificada, criando ainda mais dificuldades aos concorrentes.Ao que tudo indica, continuará a haver uma curva para a direita em U, e depois  nova curva em U para a esquerda rodando poucos metros e entrando então na descida de Mateus.Soiubemos que este tipoi de chicane se assim for feita será por imposição da FIA, que entende que nawtcc1 Copywtcc2 Copywtcc3 Copywtcc4 Copywtcc5 Copywtcc6 Copyquele local, na forma utilizada no ano passado, não oferecia a segurança necessária.

 

Fotos de Bruno Lucas em Vila Real - www.velocidadeonline.com

 

QUAL SERÁ O TEMA DA CONVERSA????

QUAL SERÁ O TEMA DE CONVERSA

 

Gostariamos de poder ter ouvido qual o tema de conversa entre Jorge Leite e Kiko Mora na jornada inaugural deste ano no autódromo do Estoril.Kiko Mora é um dos responsáveis pela Federaçlão Portuguesa de Automobilismo e Karting, enquantoFOX 5115_CopyFOX 5116_Copy Jorge Leite antigo praticante, para já retirados das "lides" automobilisticas.

 

O HUMOR DA JC GROUP

O HUMOR DA JC GROUP

 

Eis uma imagem humoristica da ewquipa da JC Group, que tem nas suas fileiras José Correia e Ricardo Gomes, um ao volante do Nissan GTR e o segundo ao volante dum Seat Leon Copa.13177138 1151135441583638_4472706235871047079_n_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS - TCR

GALERIA DE IMAGENS

 

TCR EM SPA

 

Grupo de imagens referentes à derradeira prova dos TCR que correram na pista belga de SPA.2016 photo_news_126_Copy2016 photo_news_128_Copy2016 photo_news_134_Copy2016 photo_news_135_Copy2016 photo_news_137_Copy2016 photo_news_139_Copy2016 photo_news_141_Copy2016 photo_news_142_Copy2016 photo_news_143_Copy2016 photo_news_146_Copy2016 photo_news_147_Copy2016 photo_news_148_Copy2016 photo_news_149_Copy2016 photo_news_152_Copy

 

CARLOS SANTOS COM UMA IDA AO PÓDIO

 

CAMPEONATO NACIONAL DE   CLÁSSICOS 1300 HRC

 

CIRCUITO DE BRAGA

 

 

CARLOS SANTOS COM UMA IDA AO PÓDIO


FOX 0600_CopyFOX 9609_CopyFOX 9773_Copy_Copy

O piloto do Datsun 1200 de cor verde, tinha todas as possibilidades de subir ao pódio por duas vezes neste fim de semana que passou no circuito Vasco Sameiro em Braga, senão fosse um toque  num adversário, que originou a desistência na segunda corrida, quando lutava pela liderança da prova.

Mas a verdade é que Carlos Santos, logo na sessão de treinos livres     e cronometrados, cedo mostrou as suas intenções perante uma concorrência aguerrida. Mesmo assim  faria a terceira melhor marca com  1.34.145, partindo assim da segunda linha da grelha de partida, o que  poderia vir a ter a vitória ao seu alcance. Segundo o piloto, “Os treinos cronometrados correram muito bem. 3º lugar da grelha foi o possível porque apenas fiz três tentativas em virtude de não estar montado o radiador do óleo, porque tinha uma fuga, e para não estar a desgastar o material saí logo que fiz os tempos.

No arranque da primeira corrida, com piso molhado, chegamos os três ao fim da recta da meta, eu, o Jose Fafiaes e o  Paulo Antunes. Acabei por não forçar a entrada em curva,  e  mantive o terceiro lugar. A pista estava muito escorregadia e até encontrar os melhores pontos de trajectória, acabei por perder um lugar para o Pedro Gaspar. As condições da pista pioraram, com algumas quebras mecânicas a espalhar muito óleo na pista. Nessa altura aproveitei melhor as trajectórias e ultrapassei o Pedro Gaspar e de seguida o Jose Fafiaes. Forcei o andamento, arriscando um pouco mais, até porque a pista estava a secar e correndo com pneus Toyo para piso molhado, iria perder terreno para o José Fafiaes, que tinha montado uns pneus bem melhores.

Acabei num brilhante 2 lugar fazendo justiça a tudo o que temos feito até aqui.”

 

 

 

Para a segunda corrida que decorreu no final da manhã de domingo, mas mal se acende o semáforo verde, Carlos Santos não perde tempo Na 2ª corrida, com piso seco, sabia que largando da 1ª linha, seria bastante pressionado pelos pilotos de trás. O arranque correu bem apesar de ter sido surpreendido por um Pedro Gaspar que mais parecia um foguete!....

À chegada na primeira curva estamos três lado a lado (Eu, José Fafiaes e Paulo Antunes), estando eu por fora, levei um toque na travagem e o Fafiaes e o Antunes passaram-me, parecendo até que os dois iam ficar ali, porque se desentenderam e por sorte todos seguiram. O Fafiaes ficou à minha frente com um carro muito instável, a sair constantemente de traseira. À chegada na curva três o José Fafiaes abriu para melhor entrar em curva e eu procurei surpreende-lo metendo por dentro. Sem hipótese de travar mais e meter ainda mais por dentro, toquei na parte de trás do carro do Fafiaes, que rodopiou, batendo no meu carro com alguma violência. Prossegui até às boxes muito lentamente, até que sem razão aparente, na entrada da linha do pit lane a roda de trás do lado esquerdo saiu, tendo o carro ficado imobilizado. Foi um fim de semana de altos e baixos, mas com olhos postos para a próxima corrida em Vila Real “

 

Carlos Santos tem o apoio de ;

 

CARM - Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A

AUTO SUECO AUTOMÓVEIS SA

WURTH

LMEJ Auto Peças

PRESCRIPT

SPIES HECKER

AUTOLIM

 

 

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL

 

1º Corrida

 

1º Paulo Antunes   - Datsun 1200 coupé

2º CARLOS SANTOS – DATSUN 1200

3º José Fafiães – Datsun 1200

 

2ª Corrida

 

Desistência

 

RALI DE PORTUGAL

É hora de Rali de Portugal. Mas aquele buzz do passado perdeu força e é uma pena. O país já não pára e é uma pena. Portugal é menos falado e, sobretudo, menos mostrado fora das fronteiras e é uma pena. Só espero que a Red Bull House desta feita não nos mostre... a Sardenha! Temos todos de voltar a dar cor à prova que talvez tenha ajudado mais portugueses a gostar de Desporto Automóvel.

 

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

SEGUNDO A OPINIÃO DO JORNALISTA JOÃO CARLOS COSTA

 

A TECNOLOGIA NA ACTUAL FÓRMULA 1

 

Se isto é trabalho para 2017, podem deixar como está. Resolveram meter "molduras" e um "estendal" em cima da "sapateira"...

 

AS RECORDAÇÕES DE MÁRIO CASTRO

AS RECORDAÇÕES DE MÁRIO CASTRO

 

Rali de Portugal 2016...

Faz precisamente 20 anos a última vez que fiquei de fora no rali de Portugal e depois de em 2015 ter tido o privilégio de ser o primeiro carro na estrada, este ano vou (infelizmente) ficar a ver de fora os melhores do mundo e outros menos bons que são tão importantes como os melhores para o sucesso do que é considerado por muitos o melhor rali do Mundo. 
Resta-me desejar boa sorte a todas as equipas presentes e ao ACP e que no final sejamos reconhecidos novamente como o rali exemplo para todos os outros.

 

FERODO QUEIMADO

Olá Tertúlianos e Amigos
QUARTA-FEIRA (18 DE MAIO), pelas 20:00 no restaurante Varanda do Parque no CNEMA, vamos ouvir as histórias do Rali Queima das Fitas, fazer planos para o Rali de Portugal que vai para a estrada no dia seguinte e inscrevermo-nos na Rota do Cante.
Assim, não se esqueçam de marcar (até 2ª feira) e de aparecer para o nosso habitual "Jantarinho".
Aquele valent'abraço
A Camelaria

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

Monte Carlo Grand Prix: May 26-29, 2016

SELECTED SETS PER DRIVER

 The FIA has communicated to Pirelli each team’s tyre choices for the forthcoming Monte Carlo Grand Prix.

alt

 

TT NO BRASIL

 

Mitsubishi Cup-Macedo's Rally Team fatura mais três pódios, desta vez, na rodada dupla em Jaguariúna

Casal Celso e Belén Macedo garantiram dois quarto lugares e os irmãos Fred e Nick um terceiro lugar na categoria Pajero TR4 ER Master

A equipe Macedo´s Rally Team de Piracaia (SP) está cada vez mais determinada e focada na Mitsubishi Cup. As duplas da equipe formadas por Celso Macedo/Belém Macedo (pais) e Fred Macedo/Nick Macedo (filhos), encararam os desafios da rodada dupla que aconteceu neste final de semana, 14 e 15 de maio, na Fazenda Meia Lua, na cidade Jaguariúna, interior de São Paulo.

O casal Celso e Belén Macedo (carro #56), fechou as etapas do final de semana com dever cumprido. Eles garantiram dois pódios da categoria Pajero TR4 ER Master na quarta colocação, sendo o terceiro pódio consecutivo da temporada. "Tivemos um trabalho de navegação muito bom e, por isso, saímos com dois pódios", disse Celso Macedo.

A terra dura e cascalho, deixou as disputas ainda mais acirradas. "Tivemos que vencer o desafio totalmente inédito neste domingo. Com muitas freadas e trechos longos de velocidade, precisávamos dosar agressividade com cautela para deixar o carro inteiro até o final", ressaltou Belén Macedo.

O percurso desafiante, com longas retas, plantações de cana-de-açúcar baixa, poeira, piso duro e com nível de dificuldade na medida certa instigou os competidores. "Foram três etapas até aqui, completamos mais duas importantes provas, tidas com as mais rápidas e técnicas da temporada e também prazerosa para se pilotar. Seguimos evoluindo e aperfeiçoando nossa performance com o maior objetivo para o ano que é o Rally dos Sertões em setembro", comentou Celso.

Os circuitos, - de 31 quilômetros no primeiro dia em três provas e de 50 quilômetros com duas provas no segundo dia de disputas -, da segunda e terceira etapas do campeonato de rali cross country de velocidade, todas com muito sol e calor, agradaram os competidores. "Esta disposição do calendário facilita a logística para as equipes, principalmente para nós é muito positivo devido ao planejamento de competições que temos para o ano", comentou o piloto e chefe de equipe Fred Macedo.

Fred e Nick (carro #41) na etapa do sábado driblaram as adversidades do percurso e concluíram na terceira posição na categoria TR4 ER Master. "A navegação teve uma evolução, pois administramos bem as tarefas", explicou o navegador Nick.

"Foi uma prova bem distinta. Com duas etapas no final de semana, tivemos que pensar no desgaste do carro, pois o desafio que exigiu muita técnica", descreveu Fred Macedo, que tem mais experiência na Cup, tanto que em 2014 foi piloto campeão da Pajero TR4 ER. "Estou satisfeito com o desempenho que a equipe toda vem apresentando nesse início de campeonato", finalizou.

A Mitsubishi Cup se encontra novamente no Autódromo do Velo Città em Mogi Guaçu (SP), no dia 6 de agosto. Mas antes disso, a equipe Macedo's Rally Team participa do 10º Rally Cuesta Off Road em Botucatu, nos dias 20 a 22 de maio, para a 5ª e 6ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Production-T2.

A equipe Macedo's Rally Team conta com o patrocínio da Dry Man (Absorvente Urinário Masculino) e apoio da Radiex Produtos Automotivos, Cobrec, Itu Trailer, Road Tech Acessórios.

Resultado da segunda etapa (14/05) em Jaguariúna (SP):

1) 26 Andre Miranda/Alison Pedroso, 95 pontos
2) 53 Vitor Jose Muench/Jorge Adriano Peters, 82
3) 41 Fred Macedo/Nick Macedo, 74
4) 56 Celso Macedo/Belén Macedo, 68

5) 40 Marcos Claudemir Chueda/Luiz Afonso Torres Poli, 66
6) 42 Fabrício Zanella Duarte/Elaine Ribeiro Machado, 64
7) 43 Alessandro Cesar Tozoni/Gilze Araujo, 60

Resultado da terceira etapa (15/05) em Jaguariúna (SP):

1) 26 André Miranda/Alison Pedroso, 97
2) 53 Vitor Jose Muench/Jorge Adriano Peters, 84
3) 40 Marcos Claudemir Chueda/Luiz Afonso Torres Poli, 81
4) 56 Celso Macedo/Belén Macedo, 69
5) 42 Fabricio Zanella Duarte/Elaine Ribeiro Machado, 66
6) 43 Alessandro Cesar Tozoni/Gilze Araujo, 63
7) 41 Fred Macedo/Nick Macedo, 0

Classificação do campeonato da categoria Pajero TR4 ER Master, após etapas 2 e 3 em Jaguariúna (SP):

Pilotos
1) Andre Miranda, SP, 276 pontos
2) Vitor José Muench, SC, 250
3) Fred Macedo, SP, 225
4) Alessandro Cesar Tozoni, SP, 185
5) Marcos Claudemir Chueda, PR, 179
6) Celso Macedo, SP, 132
7) Fabricio Zanella Duarte, DF, 130

Navegadores
1) Alison Pedroso, SP, 251
2) Jorge Adriano Peters, SC, 250
3) Luiz Afonso Torres Poli, PR, 221
4) Belén Macedo, SP, 201
5) Gilze Araujo, SP, 185
6) Nick Macedo, SP, 158
7) Elaine Ribeiro Machado, DF, 126

Calendário 2016* - Mitsubishi Cup

Etapa 1 - 09/04 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 2 e 3 - 14 e 15/05 - Jaguariúna/SP

Etapa 4 - 06/08 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 5 e 6 - 08 e 09/10 - Indaiatuba/SP
Etapa 7 - 19/11 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP

 

A família Macedo protagonizou um belo espetáculo na etapa deste sábado (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

A família Macedo protagonizou um belo espetáculo na etapa deste sábado (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

Celso Macedo, Belén Macedo, Fred Macedo e Nick Macedo (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Celso Macedo, Belén Macedo, Fred Macedo e Nick Macedo (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

Equipe Macedo's Rally Team compete na categoria TR4 ER Master (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Equipe Macedo's Rally Team compete na categoria TR4 ER Master (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

A Mitsubishi Cup têm rodada dupla: três provas no sábado e mais duas domingo (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

A Mitsubishi Cup têm rodada dupla: três provas no sábado e mais duas domingo (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

A etapa de Jaguariúna é uma das mais velozes do campeonato (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

A etapa de Jaguariúna é uma das mais velozes do campeonato (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

Celso Macedo e Belén Macedo conquistaram dois pódios no final de semana (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Celso Macedo e Belén Macedo conquistaram dois pódios no final de semana (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

Pódio do domingo da categoria Pajero TR4 ER Master (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Pódio do domingo da categoria Pajero TR4 ER Master (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

A disputa contou pontos para a segunda etapa da Mitsubishi Cup (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

A disputa contou pontos para a segunda etapa da Mitsubishi Cup (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web


 

DEVOM MODELL NO BLANCPAIN

 

Devon Modell returns to Blancpain Endurance podium on home soil at Silverstone

A delighted Devon Modell returned to the Blancpain Endurance Series Pro-Am podium, finishing second after an enthralling fight to the finish on home soil at Silverstone (14-15 May). 

It was Oman Racing Team’s first visit to the Blancpain winners’ rostrum, and the result lifts the Kent-based outfit to second in the Teams’ and Drivers’ standings with a small three-point deficit to the current championship leaders, but it didn’t come easy.     

In free practice, Modell and teammates Jonny Adam and Ahmad Al Harthy were primarily concerned with optimising their Aston Martin’s race setup, and the trio successfully homed in on a suitable compromise, despite being restricted to old tyres, carried over from Monza’s curtain-raiser.

However, backs were against the wall in qualifying when a wheel nut failure caused the right-rear wheel to fall off during Modell’s run.

A representative time had yet to be posted when Modell speared off the track at the entry to Brooklands, but Silverstone’s hardworking marshals were quick to recover the car and a rapid turnaround by the Motorbase Performance mechanics enabled Al Harthy and Adam to complete timed laps in Q2.  

Remarkably, the session ended with the Oman Racing Aston Martin lying third in class and tenth overall, and it was Modell who would have to go up against some of the best GT drivers in the business at the start of the three-hour endurance race on Sunday (15 May).

His pace was strong and he did well to maintain third in class while surrounded by competitors from the championship’s headlining Pro division, and Al Harthy continued the good work during the second hour by recouping time lost in the pits and climbing back into the podium places.

Adam then rose as high as P2 prior to an extended full-course yellow, which bunched up the pack and instigated a nail-biting three-way battle for Pro-Am honours when racing resumed with approximately 20 minutes to run.

Positions were traded with the #56 Mercedes-Benz and the #24 Audi R8 LMS as the race approached its conclusion and Adam was third entering the final lap, when he pulled off an opportunistic passing move for P2, without power steering and with obscured vision as fluid leaked onto his windscreen.  
 
Reflecting on the race, Modell said: “Ordinarily, we might have been slightly disappointed with second place, as a win was there for the taking, but it was a fantastic comeback by the Oman Racing Team after the problems in qualifying and we take a lot of pleasure from the result.

"This is the second solid result in a row and it's a good platform to build on going to Circuit Paul Ricard and the big one, the Spa 24 Hours. I don’t think we could have asked for a better start to the 2016 Blancpain Endurance Series and being involved in the celebrations in the garage was incredible. The final ten minutes were tough to watch from the pits, but it was a great race for the spectators and it's a real testament to the championship’s competitiveness that it came down to a five-lap battle at the end. “

The 2016 Blancpain Endurance Series resumes at Circuit Paul Ricard in the South of France on 24-25 June. 

 

alt

 

APP VIA VERDE

 

App Via Verde atinge 200 mil instalações

A aplicação mobile permite aos clientes aceder, de forma imediata e intuitiva, a todas as funcionalidades disponibilizadas pela marca.

 

A nova app da Via Verde atingiu 200 mil instalações, em 6 meses, duplicando o número da versão anterior.

 

No âmbito da reformulação da presença digital da Via Verde, a empresa apostou na reformulação da sua app, tornando-a mais simples e intuitiva, permitindo o acesso imediato a todas as funcionalidades disponibilizadas. Um dos grandes sucessos são os alertas de trânsito, lançados recentemente, a par da área reservada – A Minha Via Verde.

 

Os clientes passaram também a ter acesso aos conteúdos do programa Viagens & Vantagens, sobretudo ao nível do Gaming, que recorre exclusivamente à aplicação na sua dinâmica de jogo.

Até à data cerca de quatro mil utilizadores já participaram nos Desafios Via Verde, tendo sido registados um total de 22 mil Check-in efetuados com recurso à aplicação.

 

Para fazer o download da aplicação aceda a:

ANDROID

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.viaverde.clientes&;hl=pt_PT

IOS

https://itunes.apple.com/pt/app/via-verde/id674583357?mt=8

 

 

TT NO BRASIL

 

Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo/Cadu Sachs vencem rodada dupla em Jaguariúna e confirmam a liderança

Dupla da equipe Top Rally Team fechou a rodada dupla em Jaguariúna com chave de ouro na L200 Triton ER

Encerrou neste domingo (15) a Mitsubishi Cup realizada na Fazenda Meia Lua em Jaguariúna, no interior paulista, em formado de rodada dupla com provas válidas pela 2ª e 3ª etapas da temporada 2016. Thiago Rizzo e Cadu Sachs, da equipe Top Rally Team mostrou técnica, habilidade e boa sintonia em uma das etapas mais velozes do calendário. A dupla do carro #46 garantiu a vitória na categoria L200 Triton ER.

Thiago e Cadu assumiram a liderança na tabela de classificação do campeonato, após terem conquistado o melhor tempo nas três voltas da segunda etapa realizada no sábado (14) e somados os pontos da vitória adquiridos na terceira etapa, totalizam 273 pontos. A equipe venceu pelo segunda vez consecutiva a zona de espetáculos na parte final do circuito que garante mais cinco pontos ao campeonato, como também ficou na terceira posição no pódio na premiação por equipes. "Nosso objetivo foi alcançado e estou muito satisfeito com o desempenho de toda a equipe", comemorou Thiago Rizzo.

Vencedores após duas provas do dia, eles protagonizaram uma disputa para lá de emocionante, ficando com o melhor tempo em 40min06seg e na primeira bateria estiveram a nove décimos do segundo colocado Glauber Fontoura/Minae Miyauti. "Com o que vivenciamos até aqui, na Mitsubishi Cup é assim, cada prova vale muito. Não existe diferença segura. Teremos que dar o melhor até o fim do calendário", destacou o piloto.

A dupla disputou as etapas do circuito paulista na Triton L200 ER com roteiro que contou com muitas surpresas. O certame aconteceu em meio a plantação de cana-de-açúcar e a pista com duas especiais cronometradas foram percorridas em curvas muito fechadas, além da intensa poeira que dificultou a visibilidade dos competidores. "Tivemos uma etapa desafiadora hoje em um percurso diferente, com trechos de areia fofa, curvas acentuadas, trechos travados, além das retas em que se conseguia chegar a 120/130 km/h. Enfim, um circuito bem diversificado e que gostei bastante", contou Rizzo.

"Na etapa do sábado o percurso teve 31 quilômetros, e foram três voltas. Já neste domingo tivemos 51 quilômetros em duas voltas. Nos preparamos para traçar o roteiro que esteve bastante técnico, com exatidão nas lombadas e mudanças de direção e, principalmente, nas curvas que exigiram ao máximo a atenção e habilidade do piloto e navegador", afirmou o navegador Cadu.

A Mitsubishi Cup é o maior evento de rali de velocidade do Brasil e seus competidores fazem parte da elite do off-road brasileiro. A L200 Triton ER é um carro com motor 3.5 V6 movido à Etanol e tem características que propiciam uma tocada segura mesmo nos desafios previstos do circuito.

A próxima etapa será dia 6 de agosto no autódromo do Velo Città em Mogi Guaçu (SP). Mas antes, nos dias 21 e 22 de maio, a equipe compete pela Campeonato Brasileiro do Rally Cross Country em Botucatu (SP).

Top Rally Team

Desde a estreia no Mitsubishi Motors em 2012, Thiago Rizzo vem acumulando vitórias. O piloto e chefe de equipe ao lado de Cadu Sachs ficaram em terceiro no Mitsubishi Cup em 2015, agora com estrutura própria trilham um início de temporada ainda mais competitivos. A dupla venceu o Rally dos Sertões, consagraram-se bicampeões do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Produtcion (2014/2015).

"Expectativa é a melhor possível, estamos em uma visível crescente. O objetivo é continuar vencendo etapas e buscar os títulos de 2016", concluiu o piloto Thiago, que começou a competir de moto em 2003, ingressou nos carros em 2007 no rali de regularidade e na metade da temporada de 2012 correu três provas do Mit Cup.

A equipe com sede em Petrópolis (RJ), conta com três picapes semelhantes para as duplas do time, mas são montadas com pequenas modificações para cada campeonato como: tanque, linha de combustível e suspensão. O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country é composto por 11 etapas com quatro descartes, inclui o Rally dos Sertões (maior rali das Américas) que este ano será realizado de 3 a 10 de setembro.

O maior e mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil, a Mitsubishi Cup, marca a sua 17ª temporada em 2016 e o calendário é formado por sete etapas em cinco finais de semana, em quatro delas, - como foi o caso deste final de semana em Jaguariúna-, serão realizadas três provas de aproximadamente 30 quilômetros. Nas outras três etapas, serão duas provas de 50 quilômetros, em um total de 18 largadas no ano.

A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Resultado deste domingo em Jaguariúna (SP):

Categoria L200 Triton ER

1) 46 Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Carlos Eduardo Piacentini, 87 pontos
2) 29 Glauber Fontoura / Minae Miyauti, 84
3) 33 Albano Dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira, 81
4) 44 Luiz Claudio Parente / Glauco Alencastro, 72
5) 36 Valdir De Lacerda / Elisa Borges Lacerda, 63
6) 58 Bartolomeu Carvalho Nunes / Carlos Eduardo Prates Sachs, 63
7) 31 Rodrigo Rocha Czech / Joá Bicudo, 51
8) 37 Sandra Dias / Christina Xavier, 45
9) 51 Itamar David Bukvar / Marcele Hayane Aldins Bukvar, 27
10) 45 Wellington Costa / David Pereira , 10
11) 50 Ivan Machado Terni / João Luís Stal, 0

Calendário 2016* - Mitsubishi Cup
Etapa 1 - 09/04 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 2 e 3 - 14 e 15/05 - Jaguariúna/SP

Etapa 4 - 06/08 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 5 e 6 - 08 e 09/10 - Indaiatuba/SP
Etapa 7 - 19/11 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP

 

Thiago Rizzo e Cadu Sachs (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Thiago Rizzo e Cadu Sachs (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

Equipe Top Rally Team assume a liderança do campeonato na L200 Triton ER (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Equipe Top Rally Team assume a liderança do campeonato na L200 Triton ER (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web


 

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2016

Grande Prémio de Espanha: Resumo da Corrida

 

alt

 

Evento:  Grande Prémio de Espanha (5º round de 21)

Data:  Domingo, 15 de Maio

Local:  Circuit de Barcelona – Catalunya

Layout:  4,655 quilómetros (2,892 milhas), circuito de 16 curvas

Condições climatéricas:  Sol, 21ºC

Vencedor da Corrida:  Max Verstappen da Red Bull

Haas F1 Team:

Esteban Gutiérrez – arrancou de 18º, terminou em 11º (completou 65/66 voltas)

Romain Grosjean – arrancou de 14º, abandonou (travões, completou 56/66 voltas)

 

 

A Haas F1 Team falhou por pouco os pontos no Grande Prémio de Espanha, disputado este domingo no Circuit de Barcelona – Catalunya. Esteban Gutiérrez levou o seu VF-16 desde o décimo sexto lugar da grelha de partida até ao décimo primeiro, a um lugar dos pontos. O seu colega de equipa viveu uma corrida difícil, dado que foi obrigado a abandonar com problemas de travões a dez voltas da bandeirada de xadrez.


A corrida de Gutiérrez até ao décimo primeiro lugar foi a sua melhor da temporada. Com uma estratégia de duas paragens nas boxes, Gutiérrez iniciou a corrida de sessenta e seis voltas ao circuito de 4,655 quilómetros e dezasseis curvas com pneus Pirelli P Zero Amarelo/Macio. Parou na décima quinta volta, montando outro jogo de pneus macios, rodando no décimo quinto lugar quando terminou a primeira ronda de paragens nas boxes.


Uma boa corrida e os erros dos outros, permitiu a Gutiérrez subir até ao décimo lugar quando realizou a sua derradeira paragem nas boxes, na trigésima primeira volta, montando pneus Pirelli P Zero Branco/Médio.


Enquanto os outros realizavam as suas trocas de pneus, Gutiérrez subiu ainda mais dois lugares nas vinte voltas finais, mas os pilotos com pneus mais frescos começaram a aproximar-se. Gutiérrez estava ainda no oitavo posto a dez voltas do final, e a possibilidade de garantir pontos estava à vista. Infelizmente, o Williams de Felipe Massa apanhou o Gutiérrez a oito voltas da bandeirada de xadrez, mais tarde, a seis voltas do final, o McLaren de Jenson Button também o apanhou e na penúltima volta foi a vez do Toro Rosso de Daniil Kvyat conquistar o último lugar com direito a pontos, deixando o Gutiérrez no décimo primeiro posto.


Entretanto, Grosjean, viu a sua asa partir, o que obrigou à sua substituição na trigésima oitava volta, o que o levou a cair do décimo segundo lugar para o décimo oitavo. Mais tarde, na quinquagésima sétima volta, Grosjean avisou a equipa através do rádio que não tinha travões. Dado ser uma questão de segurança, Grosjean levou o carro até à boxe. Foi o seu primeiro abandono de 2016 e o primeiro desde o Grande Prémio do Estados Unidos da América, realizado em Outubro passado, o que cobre oito corridas.


Com os resultados de hoje, a Haas F1 Team desceu para sexto lugar no Campeonato de Construtores, uma vez que a Toro Rosso, graças ao sexto lugar de Carlos Sainz Jr. e ao décimo de Daniil Kvyat, subiu ao quinto. A Haas F1 Team está a agora a quatro pontos da Toro Rosso e oito à frente da Force India.


Max Verstappen da Red Bull foi o vencedor do Grande Prémio de Espanha. Foi a sua primeira vitória na Fórmula 1 e, com dezoito anos, torna-se no mais jovem vencedor da categoria, assim como o mais jovem líder de corrida, o mais jovem a conquistar pontos e o mais jovem a alcançar o pódio. Verstappen alcançou estes feitos ao bater o Campeão do Mundo de Fórmula 1 de 2007, Kimi Raikkonen, por 0,616s.


 

“Foi um fim-de-semana complicado para nós, que se iniciaram com alguns problemas na segunda sessão de treinos-livres na sexta-feira. No entanto, a equipa realizou um trabalho de recuperação fantástico. Na corrida, estava a fazer o meu melhor desde o início ao fim. Penso que, poderíamos ter feito mais com os pneus – talvez atrasar a primeira paragem nas boxes, dado que no final da corrida fiquei sem pneus.  No entanto, foi muito agradável e tive algumas grandes batalhas. Não foi fácil para nós terminar nos pontos, mas estamos cada vez mais consistentes com o carro, o que nos dará mais oportunidades no futuro.”


 

“Tive um bom arranque e uma boa primeira volta. Consegui alcançar o top-10 e estava na luta. Depois, por qualquer motivo, a minha asa dianteira decidiu partir. Voltei às boxes, montei um novo nariz, coloquei pneus, mas depois foram os travões a falhar. O carro não estava a ter um bom dia. Temos mesmo que perceber o que aconteceu, dado que voltámos atrás nas afinações e estamos ainda com dificuldades de equilíbrio. Os testes desta semana serão muito importantes para nós.”


“Foi uma corrida cheia de acontecimentos para os nossos dois pilotos. Tivemos um problema na asa dianteira com o Romain. Trocá-mo-la, mas depois teve que abandonar com problemas de travões. o Esteban esteve bem. Penso que no final ficámos sem pneus. Já não tinha aderência. Lutámos durante toda a corrida. Levámo-lo até ao décimo primeiro lugar, mas não foi o suficiente. Demonstra que estamos lá e que precisamos de fazer um bom trabalho. No final, foi a nossa corrida mais difícil e a corrida em que mais problemas tivemos até agora. Faz parte das corridas. Nem tudo é perfeito.”


 

A sexta ronda do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 é o Grande Prémio do Mónaco. Os treinos-livres realizam-se no dia 26 de Maio, a qualificação a 28 e a corrida a 29.


-HaasF1Team-


Sobre a Haas Automation

A Haas Automation, Inc. é o construtor de máquinas CNC líder na América. Fundada em 1983 por Gene Haas, a Haas Automation constrói uma linha completa de centro de maquinação verticais e horizontais, centros basculantes, mesas rotativas, etc. Todos os produtos da Haas são construídos na fábrica de 93.000m2 da empresa, sediada em Oxnard, Califórnia, e distribuídas através de uma rede mundial de Haas Factory Outlets que fornecem à indústria os melhor serviço de venda, serviços e apoio, enquanto oferece uma relação custo/performance sem paralelo. Para mais informação visitar www.HaasCNC.com.

Sobre a Haas Factory Outlet - Portugal

A Haas Automation, Inc está representada em Portugal através da Haas Factory Outlet – Portugal. Um empresa situada nos arredores do Porto, perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Desta forma, pode aceder aos produtos da Haas Automation e todos os seus serviços. Para mais informação visitar haasportugal.com/ou facebook.com/haasportugal.

 

MORA SEM SORTE EM BRAGA

Francisco Mora em maré de azar

Francisco Mora foi um dos protagonistas da primeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, disputada este fim-de-semana em Braga

Sempre rápido e consistente, Mora afirmou-se logo nos treinos. Na primeira sessão de qualificação fez a segunda marca a 198 milésimas da pole-position e na qualificação para a segunda grelha terminou com o melhor tempo e, portanto, com a pole.

“A qualificação correu-nos muito bem. Em ambas ficamos na primeira linha da grelha de partida e só foi pena que na primeira tenha apanhado a pista um bocadinho mais húmida do que estava a contar… e faltou-me um bocadinho.”

Na primeira corrida, Mora andou sempre a lutar pelos lugares da frente. A fase final da corrida foi espectacular e quando tentava manter o segundo posto “fiquei com pouca pressão de gasolina, o carro falhou e foi o suficiente para perder um lugar.”

E se a sorte não sorriu na primeira corrida, foi ainda pior na segunda. “Não fiz mais do que uns cem metros. Arranquei mal, a embraiagem patinou e fiquei um bocadinho parado, foi o suficiente ser abalroado por um adversário, que tentou meter um carro onde não cabia. Ficamos com a direcção danificada e já não deu para continuar.”

Domingo de manhã Francisco Mora parte da primeira posição da grelha de partida, mas “mais uma vez a embraiagem falhou o carro foi abaixo e fiquei parado na grelha. Fiquei em último…”

A partir desse momento o objectivo era retomar uma posição na dianteira e o piloto nortenho encetou a recuperação, naquela que foi talvez a melhor corrida da sua carreira. “Sabia que tinha o carro em boas condições e que podia ser rápido. Acho que o segredo para a recuperação foi não perder muito tempo a ultrapassar os concorrentes mais lentos. Entretanto, na parte de trás do circuito apanhei o Honda que tentou defender a posição. Nós estávamos mais rápidos, meti o carro e ele fechou, não consegui evitar o toque, são situações de corrida.”

Sempre rápido, Mora seguiu para a bandeirada final e venceu.

Na segunda corrida do dia, a quarta do fim-de-semana, o problema de embraiagem voltou a prejudicar a partida de Francisco Mora, depois foi mais uma corrida espectacular, mas mais uma vez a má sorte bateu à porta o Seat Leon TCR: “Estava em primeiro e tinha a corrida aparentemente ganha. Mas o carro começou a aquecer muito e ví que não ia dar para terminar. “

Mora seguiu para a box, onde foi detectado o problema que esteve na origem do sobreaquecimento: o radiador danificado ditou o abandono.

Mas a maré de má sorte não ficou par aqui. Mora foi chamado ao colégio de comissários, onde foi informado de que seria penalizado em 30 segundos, devido ao toque na prova anterior. “Foi um toque normal de corrida. Ontem aconteceu-me a mim e estes toques fortuitos fazem parte da competição… Não entendo esta penalização… Hoje, não é mesmo o meu dia!” Rematou o piloto, que pela segunda vez no mesmo dia, viu uma vitória quase certa, escapar entre os dedos.

Mora Domingo

 

LEIRIA SOBRE RODAS

Leiria Sobre Rodas 2016 - Programa6

Em 2015, mais de quatro centenas de verdadeiras relíquias do mundo automóvel - carros, motos e bicicletas - estiveram presentes no Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa no âmbito do LEIRIA SOBRE RODAS.
Um dos pontos altos do evento foi, novamente, o passeio realizado no domingo pelas ruas da cidade, com a presença do histórico sinaleiro e de mais de 150 veículos participantes. 
A 1ª Edição do Slalom Leiria Sobre Rodas e a Especial Sprint de Leiria onde participaram e assistiram mais de 10.000 aficionados do desporto automóvel e a Exposição de Veículos Novos que contou com todos os concessionários de Leiria com destaque para a presença de diversos Super Desportivos exclusivos. 
Destaca-se ainda a 1ª Edição da Feira de Automobilia, a presença do piloto Pedro Mato Chaves na Conferência Desporto Automóvel, a exposição 'LEIRIA na Industria Automóvel”, os Passeios de Vespas e Bicicletas e o sucesso da Mostra de Veículos Históricos, com mais de 25.000 visitantes.
Com o objectivo de aumentar a notoriedade do evento, como um dos mais importantes para aficionados de automóveis e motociclos clássicos da Região Centro e de Portugal, em 2016 iremos contar com um programa do evento ainda com mais actividades e temáticas. 
Assim, em 2016, de 18 a 25 de Setembro, terá lugar o LEIRIA SOBRE RODAS!
Nesta edição do LEIRIA SOBRE RODAS a organização irá disponibilizar um conjunto de vantagens para quem queira visitar o evento ao volante do seu automóvel ou moto, clássica ou desportiva, sejam clubes ou privados. 
As inscrições para os expositores de Automobilia estão abertas. 
Mais informações em Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , facebook/LeiriaSobreRodas ou através do 244 839 500.

 

RAMPA FOZ DO ARELHO

Rampa Foz do Arelho 2016 - Inscrições6

Continuam abertas as inscrições para o Rallye Regularidade Sport a realizar na conhecida rampa da Foz do Arelho no próximo dia 29 de Maio.
Considerada uma das provas mais bonitas levada a efeito pelo NDML, decorrendo sobre a Lagoa de Óbidos e a praia da Foz do Arelho, proporciona um cenário ímpar conjugado entre as máquinas e a magnifica paisagem ao longo de todo o percurso.
A prova é constituída por duas subidas de reconhecimento ( 08:30 e 10:00 ) e três cronometradas ( 13:30, 16:00 e 16:30 ) sendo os tempos e classificações publicadas em directo através do nosso site www.ndml.pt.

 

PORTUGAL GT TOUR 2016

Ferrari vence Portugal GT Tour 2016!6

Paulo Caldeira e Ana Gonçalves em Ferrari 458 Speciale venceram esta edição do Portugal GT Tour após mais de 1.200 km percorridos de sul a norte de Portugal num misto de competição automóvel e turismo de alta qualidade.
Com inicio no Autódromo do Algarve e final em Lamego, grande parte dos 4 dias de prova foram cumpridos com chuva ou piso molhado factos que não prejudicaram nem um só minuto a beleza dos trajectos escolhidos bem como o empenhamento dos concorrentes numa organização que envolveu em todo o percurso cerca de 30 colaboradores do NDML.
AIA, Portalegre, Marvão, Serra da Estrela, Covilhã, Manteigas, Freixo de Espada à Cinta, Murça, Chaves, Armamar e Lamego foram os locais onde decorreram as classificativas percebendo-se desde cedo uma luta interessante entre os 9 Porsches os 2 Ferrari e os 3 Mercedes, com intromissão das prestações do Lotus Exige S e do BMW 420 sem esquecer o Renault Megane Trophy-R da equipa feminina.
Assim, no segundo lugar ficaram Samuel Jorge e Maria Carmo Antunes em Mercedes A45 AMG Turbo e em terceiro Jorge Almeida e Jorge Pedro Almeida em Porsche 993 Turbo. Ana Paula Oliveira e Maria Mendes Alves em Renault Megane RS Trophy-R ganharam o troféu feminino. As classificações totais foram publicadas no site em www.ndml.pt
Das 2.900 fotografias obtidas pela organização, estão publicadas no nosso site em www.ndml.pt pouco mais de 700 dando uma clara ideia do que foi mais esta magnifica edição do Portugal GT Tour segundo a opinião unânime dos participantes.
Entretanto na entrega de prémios o presidente do NDML informou que a edição de 2017 irá iniciar-se em Espanha e terminará na zona centro de Portugal.

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

G.P. Espanha 2016 - Corrida

ESTRATÉGIA DE DUAS PARAGENS AJUDA MAX VERSTAPPEN A TORNAR-SE O MAIS JOVEM VENCEDOR NA HISTÓRIA DA F1

FERRARI E RED BULL DISPUTAM A VITÓRIA COM DIFERENTES ESTRATÉGIAS NUMA BATALHA ATÉ AO FIM

A MAIOR PARTE DOS PILOTOS OPTOU POR DUAS PARAGENS, COM VETTEL NA TERCEIRA POSIÇÃO A SER O MELHOR CLASSIFICADO COM TRÊS PARAGENS                          

 

 A estratégia foi primordial no Grande Prémio de Espanha, com o resultado final indefenido até à ultima curva do final da corrida, em que os protagonistas da prova adotaram diferentes estratégias nas opções das trocas de pneus. No final, Max Verstappen tornou-se no mais jovem vencedor de um grande prémio, na sua estreia na Red Bull, terminando a prova com um jogo de pneus que realizou 32 voltas, uma volta a mais do que Kimi Raikkonen em Ferrari que terminou no segundo posto. Ambos, Ferrari e Red Bull, dividiram as estratégias com cada equipa a parar duas vezes com um carro e três vezes com o outro. Todos os três compostos (duro/médio/macio), foram utilizados ao longo das 66 voltas do grande prémio, com uma longa disputa entre a Ferrari e a Red Bull, onde a gestão dos pneus foi a “chave” essencial  para o sucesso. Quatro pilotos ainda estavam na disputa pela vitória a caminho da ultima volta, quando Daniel Ricciardo foi afetado por um furo lento, eventualmente provocado por detritos.                                   

Agora, as equipes de Fórmula Um permanecem em Barcelona para o primeiro teste da época, que será entre terça e quarta-feira. Os pneus que vão ser utilizados serão os mesmos compostos de 2016 e usados desde o principio do ano, escolhidos por cada equipe e para o fim especifico. Algumas equipes vão utilizar os pilotos mais jovens.

 

Paul Hembery, diretor da Pirelli Motorsport: “ Foi uma batalha estratégica complexa até ao fim, com a disputa do poder entre a Red Bull e a Ferrari, tal como as táticas utilizadas volta a volta. O resultado foi uma corrida fascinante e imprevisível desde o inicio até à bandeira de xadrez, tornando-a um dos melhores eventos do ano. Ao longo das ultimas 10 voltas, os pilotos tiveram que gerir os pneus de forma a manter o mesmo desempenho até ao fim, acrescentando ainda mais emoção a toda a ação. Foi o tipo de corrida que esperávamos com a nossa atual gama de compostos e sob os novos regulamentos de pneus. Hoje, assistimos a que se fizesse história na Formula Um, com o vencedor mais jovem de sempre no desporto, e nós sentimo-nos orgulhosos por contribuir para isso. ”  

 

 

Tempos mais rápidos do dia por composto:

 

Duro

Médio

Macio

Primeiro

PAL 1m29.779s

VET 1m27.974s

KVY 1m26.948s

Segundo

    MAG 1m30.348s

  RIC 1m28.209s

 VET 1m28.137s

Terceiro

 

  RAI 1m28.538s

 MAG 1m28.716s

 

Os maiores turnos da corrida por composto:

Duro

 Palmer

 32 (voltas)

Médio

 Gutierrez

 35

Macio

 Grosjean

 19

 

Previsão Pirelli: A nossa previsão era uma estratégia com duas paragens, iniciando com o composto macio, novamente para macio na volta 20 e trocar para médio na volta 40. Verstappen adotou uma estratégia com duas paragens, utilizando Macio-médio-médio, trocou nas voltas 12 e 34.

 

GALERIA DE IMAGENS - ENTREGA DE PRÉMIOS

GALERIA DE IMAGENS

 

CIRUCITO DE BRAGA

 

G´S COLLECTION ENTREGOU PRÉMIOS NO CIRCUITO VASCO SAMEIRO

 

A Anpac e a G´S Collection, no espaço que tiveram em pleno paddock do circuito Vasco Sameiro em Braga no passado fim de semana fizeram a entrega dos prémios referentess a mais uma jornada do Campeonato NFOX 0610_CopyFOX 0611_CopyFOX 0615_CopyFOX 0620_CopyFOX 0621_CopyFOX 0622_CopyFOX 0626_CopyFOX 0627_CopyFOX 0628_CopyFOX 0634_CopyFOX 0635_CopyFOX 0664_CopyFOX 0665_CopyFOX 0669_CopyFOX 0670_CopyFOX 0671_CopyFOX 0672_CopyFOX 0675_CopyFOX 0676_CopyFOX 0683_CopyFOX 0687_CopyFOX 0688_CopyFOX 0689_CopyFOX 0696_CopyFOX 0697_CopyFOX 0698_CopyFOX 0743_CopyFOX 0744_CopyFOX 0745_CopyFOX 0746_CopyFOX 0746_CopyFOX 0750_CopyFOX 0751_CopyFOX 0752_CopyFOX 0754_CopyFOX 0756_CopyFOX 0758_CopyFOX 0759_CopyFOX 0760_CopyFOX 0762_CopyFOX 0763_CopyFOX 0764_CopyFOX 0765_CopyFOX 0766_CopyFOX 0768_CopyFOX 0769_CopyFOX 0771_CopyFOX 0772_CopyFOX 0773_CopyFOX 0776_CopyFOX 0777_CopyFOX 0781_CopyFOX 0782_CopyFOX 0783_CopyFOX 0785_CopyFOX 0786_CopyFOX 0787_CopyFOX 0789_CopyFOX 0791_CopyFOX 0792_CopyFOX 0793_CopyFOX 0795_CopyFOX 0796_CopyFOX 0799_CopyFOX 0800_CopyFOX 0802_CopyFOX 0803_CopyFOX 0804_CopyFOX 0805_CopyFOX 0807_CopyFOX 0809_CopyFOX 0810_CopyFOX 0812_Copyacional de Clássicos 1300 - HRC.

 

Fotos de JOão Raposo no circuito Vasco Sameiro - www.velocidadeonline.com

 

TECNOLOGIAS

Tecnologia Eco-Friction® nas pastilhas Ferodo® Premier

Federal-Mogul Motorparts estende a cobertura da tecnologia ecológica de fricção Eco-Friction® a 95% da gama de pastilhas de travão Ferodo® Premier.

Federal-Mogul Motorparts, divisão de Federal-Mogul Holdings Corporation (NASDAQ: FDML), coloca à disposição do mercado português sua nova tecnologia Eco-Friction, que não só não conseguiu remover o conteúdo de cobre do material de fricção, mas também un melhor desempenho e uma reduzida distância de travagem em frente de unidades convencionais, resultando em um aumento da segurança ao volante.

A implementação da tecnologia Eco-Friction, presente em 95% da gama de pastilhas Ferodo Premier, não só contribui para um maior respeito pelo meio ambiente, mas ele permite aos profissionais do aftermarket responder adequadamente às necessidades tecnológicas de novos sistemas de freio, como os novos veículos elétricos chegando ao mercado.

TECNOLOGIA VERDE; TECNOLOGÍA OEM

Eco-Friction é uma tecnologia de Equipamento Original, desenvolvida pela Federal-Mogul Motorparts para a indústria automobilística, que já está disponível para o mercado de reposição.

Além de ser mais respeitoso com o meio ambiente, Ferodo Eco-Friction demonstrou melhor desempenho em termos de comportamento e segurança rodoviária para melhorar diastancia travagem versus pastilhas de freio convencionais.

Federal-Mogul Motorparts tem cuidadosamente testada uma mistura de 1.500 compostos para desenvolver um substituto para o cobre. Esta é uma tecnologia pioneira que se tornou a escolha de equipamento de origem de marcas Premium alemãs líderes de mercado como Mercedes-Benz e Audi.

Com sua oferta atual, a tecnologia de Ferodo Eco-Friction assegura a cobertura dos modelos mais populares no mercado e aqueles que estão por vir aos próximos meses.

Assim, os motoristas podem desfrutar não só de propriedades de freio melhoradas, mas uma tecnologia sem cobre, ou com baixíssima presença do mesmo, e, por conseguinte, mais respeitoso com o meio ambiente.

MENOR DISTÂNCIA DE TRAVAGEM

A comparação que demonstrou o excelente desempenho desta tecnologia foi realizada pelo laboratório de teste independente inglês MIRA. A 100 km/h, as pastilhas de freio Eco-Friction têm sido capazes de melhorar a distância de travagem em 10% a um dos mais populares veículos europeus, o Volkswagen Golf Mk6, contra seu melhor concorrente, com resultados semelhantes e inequívocos, em outros veículos de passageiros comerciais.

“Ferodo está empenhada em oferecer as mais recentes tecnologias OE e produtos da mais alta qualidade aos profissionais no mercado do aftermarket, um objectivo alcançado polas pastilhas de freio Ferodo Eco-Friction, de acordo com o teste de MIRA, do ponto de vista de segurança e meio ambiente", diz Jerome De Bruycker, Federal-Mogul Motorparts Brand Marketing Director EMEA. “Nós desenvolvemos Eco-Friction antecipando as futuras limitações legais da utilização do cobre em materiais de freio. O cobre é um elemento-chave nas pastilhas de travão que fomos capazes de substituir nesta formulação de nova geração, ao mesmo tempo que garantimos um igual ou melhor desempenho e segurança contra formulações com cobre”.

Os completos testes realizados nas instalações do MIRA examinaram o comportamento de pastilhas de freio sem cobre Eco-Friction contra quatro dos seus principais concorrentes em veículos populares como o Volkswagen Golf Mk6 e o Renault Captur, e veículos comerciais ligeiros como os Peugeot Boxer e Fiat Ducato. Ferodo Eco-Friction melhorou a capacidade do freio do Golf em 10% a 100 quilômetros por hora e 17% para 115 km / h; na Renault Captur em um 10 e um 15%, respectivamente, e reduziu a distância de paragem da Peugeot Boxer em 12 metros e 16 metros da Fiat Ducato.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados dos testes, que mostram que a capacidade de travagem das pastilhas Eco-Friction melhora a velocidades mais elevadas e con veículos mais pesados, e que o uso de materiais sem cobre, ou com muito baixa presença de cobre, protege os motoristas e a conservação do ambiente da mesma maneira", disse Silvano Veglia , Silvano Veglia, Product Marketing Director Braking EMEA.

PRÉMIO DE INOVAÇÃO

Em reconhecimento ao excelente desempenho da avançada tecnologia Eco-Friction, Federal- Mogul Motorparts já havia sido premiado com o prestigiado Prêmio de Ouro de Inovação no salão francês Equip Auto em 2013, muito antes de estar disponível no mercado de reposição. Para mais informações e para ver um vídeo informativo sobre a inovadora tecnologia Eco-Friction , pode visitar www.ferodo.com.



Ferodo Eco-Friction packaging

 

ELMS EM IMOLA

 

So24! by Lombard Racing moves on learning in Imola

bd EDA 3483

Photo ©ERDA

“The fall is not failure. Failure is to stay where we fell.”
“La caduta non è un insuccesso. L'insuccesso è restare là dove si è caduti. »
Socrate

The second round of the 2016 European Le Mans Series season took place at the Italian Autodromo Enzo e Dino Ferrari in Imola. Even if weather forecast were announcing bad and wet conditions all over the week-end, the free and qualifying sessions took place a on dry track and under a clear sky. But the end of the race could not escape the storm and the 4 Hours of Imola 2016 finished under safety car.

During both free practice sessions on Friday and Saturday, the So24! by Lombard Racing drivers Jonathan Coleman, Vincent Capillaire and Olivier Lombard worked on the car set-ups for this circuit which is quite demanding for the car and the drivers.

After Silverstone, where Vincent Capillaire was in charge of qualifying the car, it was the turn of Olivier Lombard to be at the wheel for qualifying in Imola. He took n°22 So24! by Lombard Racing Ligier JS P2 to the fourth starting line, 9 tenth behind pole setter and only 2 tenth from 2015 pole position.

RACE : Vincent Capillaire started the race and was in charge of the two first stints, but he received a drive through penalty for “non-observance of the imposed distances during the formation lap” (art 10.1.11 b), which made him lose three places in the general classification. Jonathan Coleman took over after 75 laps for the third stint of the race, while Olivier Lombard took the car to the chequered flag, but the last hour of the race took place under pouring rain, therefore Olivier drove most of his time under FCY. With this horrible weather conditions, the race director even decided to finish the race under safety car statement.

Vincent“The race was difficult, but in the end it was very interesting as we gathered a lot of information. The track is complicated and very demanding for the car as well as for the drivers and this race was a good experience for our team. You really learn facing difficulties, that’s where you can analyse, understand and evolve.”

Jonathan“We learned a lot on the car again today and this is very good on our road to Le Mans 24 Hours. We made it to the end of the race and that’s the best way to prepare ourselves.”

Oliver“As for every meeting, we came here with the objectives of doing our job the best possible way, to adapt to the car and adapt the car to the three of us. That’s exactly what we did, and we did progress in qualification. Concerning my race stints, I took over just before it started to rain, so I did not really have a chance to do anything great. What really matters is that we did not have any problem on the car, and this another good news before the 24 Hours of Le Mans.”

-------------------------------------------------------

Free Practice 1 : 32 laps - P10 - Vincent Capillaire 1:36.927
Free Practice 2 : 42 laps - P9 - Olivier Lombard 1:36.098
Qualification : P8 - Olivier Lombard 1:34.682 (Pole : 1:33.780)
Race 4 Heures d’Imola : P11

Next meeting with So24! by Lombard RacingJonathan ColemanVincent Capillaire and Olivier Lombard : The 24 Hours of Le Mans
Saturday June 5th : Test Day
Saturday June 18th / Sunday 19th : 24 Hours of Le Mans 2016

--------------------------

Next ELMS meeting : 4 Hours of Red Bull Ring ELMS Sunday 17th July 2016.

-------------------------------------------------------

2016 Calendrier ELMS Calendar

4 Hours of Silverstone GBR : 16/04/2016 3e - 15pts
4 Hours of Imola ITA : 15/05/2016 11e - 0.5pt

Classement Championnat : 6e - 15.5 pts

4 Hours of Red Bull Ring AUT : 17/07/2016
4 Hours of Le Castellet FRA : 28/08/2016
4 Hours of Spa-Francorchamps BEL : 25/09/2016
4 Hours of Estoril PRT : 23/10/2016

 

A TELEVISÃO NO RALI DE PORTUGAL

A TELEVISÃO NO RALI DE PORTUGAL

 

Eis os horários previstos de transmissão

 

 

HORÁRIOS DAS TRANSMISSÕES
19 Maio (Qui) - SS1 Lousada - RTP 2 [19:00 - 20:30]
20 Maio (Sex) - SS8 / SS9 Porto - RTP 1 [19:00 - 19:58]
21 Maio (Sab) - SS12 Amarante 1 - RTP 2 [12:00 - 13:00]
                            SS15 Amarante 2 - RTP 2 [18:00 - 19:00]
22 Maio (Dom) - SS17 Fafe 1 - RTP 1 [09:05 - 10:00]

                               SS19 Fafe 2 - RTP 1 [12:05 - 12:58]

 

SUGESTÃO DA SEMANA

 

22º Super Bock Super Rock

Primeira confirmação Palco Antena 3:
Samuel Úria
14 de julho 

A partir de hoje, todos os dias será anunciado um novo nome nas Manhãs da Antena 3.


14, 15, 16 de julho, Parque das Nações - Lisboa
www.superbocksuperrock.pt facebook.com/sbsr

Super Bock Super Rock orgulha-se de sempre ter podido apresentar a melhor música portuguesa.
Desde 2011 que o expoente máximo dessa aposta tem sido o Palco Antena 3 com concertos contagiantes que têm marcado de forma indelével as memórias do Festival. 2015 foi ano de regresso a Lisboa, e o palco, com a escadaria do Palco Super Bock a servir-lhe de anfiteatro, recebeu os muitos que vibraram ao som da melhor música nova made in Portugal. Em 2016 vai repetir-se a receita de sucesso.


A partir de hoje, a Antena 3 irá divulgar, de segunda a sexta-feira, um nome por dia, num total de 12 bandas e músicos portugueses que comporão o cartaz deste palco. Hoje anuncia-se o primeiro que dispensa apresentações. Acabado de editar novo álbum, no dia 14 de julho, Samuel Úria.

alt

Facebook | Dou-me Corda

Dono de uma das mais respeitadas carreiras da música nacional é muito apreciado não só pela sua voz mas também pelas suas composições. Raras não são as vezes em que vemos o seu nome em discos alheios seja na composição das letras, das músicas ou a emprestar o seu talento vocal a muitos dos seus amigos de viagem. 2016 é ano de viragem, três anos depois da última edição,Samuel Úria volta em força com Carga de Ombro. É um álbum à sua imagem, cheira a Samuel por todos acordes não fosse ele produto e obra apenas do seu dono. Dia 14 de julho, sentados nas escadas do Palco Super Bock ou a dançar, poderemos apreciá-lo no Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock.
 


Mais novidades a anunciar brevemente.

Já confirmados:

14 de julho

Palco Super Bock - Disclosure, The National, The Temper Trap
Palco EDP - Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius, Surma (artista recomendada Tradiio)
Palco Carlsberg - DJ Shadow, Bomba Estéreo, RIOT
Palco Antena 3 - Samuel Úria

15 de julho

Palco Super Bock - Iggy Pop, Massive Attack & Young FathersBloc Party
Palco EDP - Mac DeMarco, Rhye, Kwabs, Petite Noir, Pás de Problème
Palco Carlsberg - Lion Babe, Moullinex, Trikk

16 de julho

Palco Super Bock - Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra
Palco EDP - GNR - Psicopátria, FIDLAR, Capicua, Kelela, The Parrots
Palco Carlsberg - DJ Ride Live + DJ Set, Batida – Uma Lata DJ Set, Daniel Haaksman

Informação de Bilhetes


Preço dos Bilhetes

Passe 3 dias: 95€

Bilhete Diário: 50€

Fã Pack Exclusivo FNAC: ESGOTADO

Locais de Venda

Blueticket, Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), no Facebook, FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena; Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras MEO Arena; rede PAGAQUI; Agências Top Atlântico. Place & Tickets

Desconto no Cartão Jovem
 
ACP

Packs bilhete, alojamento e viagem:
Place & TicketsPack Viagens & Vantagens Via VerdeAla Viagens,Algarve Holiday Fun


Espanha: TicketeaTicketmaster, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes, MasqueticketAtrapalo

Reino Unido: SeeticketsFesticket

Alemanha: Ticketmaster

França: FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché, France Billet

 

STOCK CAR - BRASIL

 

Stock Car sai do apertado Velopark e vai para a larga pista de Goiânia. Carros e pilotos agradecem

Ao contrário da rodada dupla anterior, fim de semana é promessa de veículos inteiros com espaço para disputar. E a qualidade das batalhas será tão boa quanto.

Após duas corridas de sobrevivência no Velopark, onde dava para contar em poucos dedos de uma mão os carros que não haviam sofrido danos ao fim da rodada dupla, a Stock Car deverá ter pela frente uma corrida com bem menos contatos em Goiânia neste fim de semana. E o melhor de tudo: isso não significa de forma alguma a diminuição das disputas.

Como já pôde ser visto em edições anteriores, a pista goiana tem características que proporcionam disputas com alto nível de emoção com um grau igual de segurança e também velocidade. A reta mais longa do calendário também se junta a um dos traçados mais largos de toda a temporada, com pontos claros de ultrapassagem e muito espaço para os robustos carros da categoria disputarem da forma mais limpa possível.

"Goiânia um dos melhores autódromos do Brasil. Já vimos corridas decididas ali nos últimos metros. Nossa equipe, a Full Time, já venceu aqui e tem uma ótima base para trabalharmos em cima nos treinos livres. O traçado me agrada bastante, gosto muito de correr ali e vem servindo como uma corrida de casa enquanto a pista de Brasília segue em reformas", conta Lucas Foresti, um dos principais nomes da nova geração de pilotos da Stock Car.

Promessa é de muito calor e zero chuva

De acordo com a meteorologia, as corridas deverão ser realizadas com um pico de temperatura ambiente na casa dos 31ºC. A mínima no fim de semana ficará em torno dos 17ºC, com nenhuma possibilidade de chuva e ventos na direção leste e nordeste podendo atingir 15 km/h. "Será um fim de semana típico da nossa região com muito calor e pouca umidade. O condicionamento será um fator preponderante", destaca Lucas.

O fim de semana, aliás, será de programação repleta de velocidade: além da Stock Car, teremos rodadas duplas do Brasileiro de Turismo, do Brasileiro de Marcas e uma etapa do Mercedes-Benz Challenge. "Ou seja, teremos uma pista bastante emborrachada e, por outro lado, muita sujeira fora do traçado. Quem sair da linha terá trabalho para limpar os pneus", completa Lucas.

A tomada de tempos da Stock Car acontece às 12h do sábado, com as corridas marcadas para as 13 (prova 1) e 14h10 (prova 2) do domingo. O canal por assinatura SporTV exibe ao vivo as atividades relacionadas acima.

 

 

MOTOS - BRASIL

 

A patrocinadora oficial Rinaldi agitou a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste final de semana (14 e 15) no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal de Limeira, interior paulista. A fábrica gaúcha de pneus envolveu o público com ações promocionais em parceria com o revendedor local Star Motos. Na pista, o destaque do Team Rinaldi foi o esloveno Roman Jelen, segundo colocado na bateria da classe MX3.

O evento, pelo terceiro ano consecutivo, atraiu grande público em Limeira: cerca de 30 mil pessoas. Todos puderam conferir grandes disputas entre os principais pilotos brasileiros, além de nomes internacionais do esporte. As arquibancadas foram ao delírio com a ação promocional da Rinaldi Star Motors, que distribuiu prêmios de peso aos espectadores mais animados.

Michel Staconi e Maiara Melo ganharam pneus Rinaldi do modelo off-road RMX 35, enquanto Ezequias Pinezio e Eduardo Azevedo levaram capacetes para casa. “A nossa parceria com a Rinaldi já dura 14 anos e a participação na abertura do Brasileiro foi ótima”, disse Adriana Fabri, da Star Motos. “Somos a loja que mais vende pneus na cidade e a Rinaldi é a mais procurada entre os que buscam pneus off-road. Fizemos um trabalho forte de divulgação na etapa, o resultado foi ótimo para todos”, continuou.

A prova da categoria MX3 abriu as disputas neste sábado. Jelen, da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi, comemorou na segunda colocação do pódio. “Larguei atrás, mas na primeira volta já estava em segundo lugar. Foi um bom resultado para o time e mostrei velocidade na pista, a temporada apenas começou e temos muito mais para mostrar ao fãs do motocross”, garantiu.

A Honda Ipiranga IMS Rinaldi ainda teve Wellington Garcia (13º na soma das baterias da MX1) e Caio Lopes (8º na soma das baterias da MX2). Brayan Soares (15º na soma das baterias da MX2) e Bernardo Zapelini (17º da Júnior) completaram o desempenho do Team Rinaldi, que utilizou pneus dos modelos SR 39, HE 40 e RMX 35.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  


Rinaldi e Star Motos agitam o p�blico com a��es promocionais
Cr�dito: Caf� Fotos/Mundo Press

Roman Jelen, piloto de motocross do Team Rinaldi
Cr�dito: Caf� Fotos/Mundo Press

 

LUCAS DI GRASSI NA FORMULA E

 

Três perguntas para Lucas di Grassi

Piloto da Audi vem de três vitórias consecutivas somando suas campanhas na Fórmula E e no FIA WEC - no Mundial de Endurance, venceu pela primeira vez há pouco mais de uma semana

Lucas di Grassi disputa neste fim de semana o e-Prix de Berlim, oitava etapa da Fórmula E. O piloto brasileiro vem de uma marca impressionante: nas três últimas provas em que competiu, venceu todas: duas consecutivas na Fórmula E em Long Beach e Paris e logo depois em Spa-Francorchamps, na Bélgica, na segunda etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC).

O brasileiro da Audi Sport concedeu uma curta entrevista à marca das quatro argolas para refletir sobre seus feitos até aqui. Confira a tradução do material:

Qual foi o sentimento ao conquistar a vitória em Spa?
Foi uma sensação tremenda, mas esta vitória já estava para vir há algum tempo. Em 2014 eu estava com Tom Kristensen e Marc Gené e estávamos em uma boa posição para vencer as 24 Horas de Le Mans, mas não foi o suficiente. No ano anterior, em Sebring, ficamos em segundo após 12 horas de corrida por apenas 7,6 segundos. Agora conquistamos nosso primeiro troféu de vencedor no WEC. E espero conquistar mais vários outros.

Junto de Loïc Duval e Oliver Jarvis você conquistou sua primeira vitória com a Audi. Você esperava isso em Spa?
No nosso esporte o consenso geral é que a corrida não acaba até você cruzar a linha de chegada. Algumas vezes você não leva tanta sorte ou comete erros, mas agora isso aconteceu com os outros - e este foi exatamente o caso em Spa. Não tínhamos o carro mais rápido, mas não cometemos nenhum erro. Depois da primeira curva, estávamos em terceiro e quando um Porsche ficou para trás ficamos em segundo por um longo tempo. Quando o Toyota que liderava teve de abandonar, ficamos na frente. No fim das contas, corridas de endurance também tratam-se de resistência.

Você disputa o FIA WEC com a Audi Sport e a Fórmula E com a ABT Schaeffler Audi Sport. Você venceu três provas da categoria na atual temporada, e agora venceu no WEC. Este é seu ano?
Estar na briga por resultados de topo em ambas as categorias com equipes fortes e excelentes carros de corrida significa muito para mim. Competir em dois campeonatos paralelamente eu trago comigo como um ganho. Por um lado, é a metodologia de gerenciar uma quantidade limitada de energia. Embora os conceitos tecnológicos sejam diferentes entre cada uma, as demandas sobre o piloto são bem parecidas. Por outro, estar entre os melhores em ambas as categorias aguça seus sentidos e espírito de competição. Estou certo de ambos os programas ajudam a melhorar minhas habilidades, das quais as equipes pelas quais eu corro em ambas as séries também se beneficiam.

 

 

Lucas di Grassi: três corridas, três vitórias (Audi Sport)

Lucas di Grassi: três corridas, três vitórias (Audi Sport)
Alta  | Web

Na Fórmula E, brasileiro lidera o campeonato a três provas do final (Audi Sport)

Na Fórmula E, brasileiro lidera o campeonato a três provas do final (Audi Sport)
Alta  | Web

E vem de duas vitórias consecutivas na categoria dos carros elétricos (Audi Sport)

E vem de duas vitórias consecutivas na categoria dos carros elétricos (Audi Sport)
Alta  | Web

No FIA WEC veio a primeira vitória, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps (Audi Sport)

No FIA WEC veio a primeira vitória, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps (Audi Sport)
Alta  | Web

Que ele espera que seja a primeira de muitas a vir (Audi Sport)

Que ele espera que seja a primeira de muitas a vir (Audi Sport)
Alta  | Web

Lucas forma trio com o francês Loïc Duval e o britânico Oliver Jarvis (Audi Sport)

Lucas forma trio com o francês Loïc Duval e o britânico Oliver Jarvis (Audi Sport)
Alta  | Web

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

CAMPFOX 7367_CopyFOX 7368_CopyFOX 7369_CopyFOX 7370_CopyFOX 7371_CopyFOX 7372_CopyFOX 7373_CopyFOX 7375_CopyFOX 7376_CopyFOX 7377_CopyFOX 7378_CopyFOX 7379_CopyFOX 7380_CopyFOX 7381_CopyFOX 7382_CopyFOX 7383_CopyFOX 7386_CopyFOX 7407_CopyFOX 7408_CopyFOX 7419_CopyFOX 7420_CopyFOX 7423_CopyFOX 7424_CopyFOX 7425_CopyFOX 7425_CopyFOX 7426_CopyFOX 7427_CopyFOX 7428_CopyFOX 7429_CopyFOX 7431_CopyFOX 7434_CopyFOX 7435_CopyFOX 7436_CopyFOX 7437_CopyFOX 7438_CopyFOX 7441_CopyFOX 7442_CopyFOX 7445_CopyFOX 7446_CopyFOX 7447_CopyFOX 7450_CopyFOX 7451_CopyFOX 7501_CopyFOX 7542_CopyFOX 7501_CopyFOX 7641_CopyFOX 7682_CopyFOX 7709_CopyFOX 7719_CopyFOX 7741_CopyFOX 7831_CopyFOX 7847_CopyFOX 7860_CopyFOX 7863_CopyFOX 8440_CopyFOX 8459_CopyFOX 8461_CopyFOX 8493_CopyFOX 8586_CopyFOX 8598_CopyFOX 8606_CopyFOX 8610_CopyFOX 8610_CopyEONATO NACIONAL DE MONTANHA

 

RAMPA A FALPERRA

 

Grupo de imagens da rampa da Falperra.

 

Fotos de João Raposo - www.velocidadeonline.com

 

POR POUCO....

CAMPEONATO NACIONAL DE VIATURAS DE TURISMO

 

POR POUCO.....

 

Logo no primeiro treino livre no passado fim de semana em Braga, por pouco que este Seat LFOX 9251_CopyFOX 9252_CopyFOX 9253_CopyFOX 9254_CopyFOX 9255_Copyeon não foi à relva.

 

Fotos de João raposo no circuito vasco sameiro - www.velocidadeonline.com

 

FERNANDO XAVIER NO TOP TEN EM BRAGA

 

CAMPEONATO NACIONAL DE  CLÁSSICOS

 

 

CIRCUITO DE BRAGA

 FOX 9731_Copy

FERNANDO XAVIER NO TOP TEN EM BRAGA

 

Uma vez mais o Volkswagen Scirocco de Fernando Xavier esteve em bom plano no fim de semana que passou no circuito Vasco Sameiro em Braga, segunda jornada do Campeonato Nacional de Clássicos. Logo na sessão de treinos cronometrados, Fernando Xavier alcançaria a nona melhor marca, com 1.33.318, que lhe permitiu largar da quinta linha da grelha de partida, sendo o segundo  mais rápido no seio da categoria H 81, e o segundo na Taça 1600.

Na primeira corrida, Fernando Xavier  fez uma prova isenta de erros, sem contratempos de ordem técnica com o seu Volkswagen Scirooco, cortando a , linha de chegada na 8ª posição tendo logo atrás de si   o Ford Escort de Rómulo Mineiro.Com esta posição Fernando Xavier seria segundo classificado categoria H 81, e de novo o segundo classificado em termos de Taça 1600.

Para a segunda corrida, por sinal em dia do seu aniversário, Fernando Xavier foi autor doutra excelente corrida, depois dum duelo com o BMW 323 de Jorge Cruz, acabou por ver a bandeira de xadrez na  nona posição, sendo  desta feita segundo classificado na categoria H 81 e na Taça 1600.

Depois de ter subido ao pódio pela segunda vez, Fernando Xavier descreveu-nos o que foi o fim de semana a” sem problemas correu muito bem, o carro esteve impecável, o meu muito obrigado aos meus mecânicos que tem conseguido que o Volkswagen Scirocco, mostre a sua competividade em pista, e basta ver os resultados alcançados nestas quatro corridas já disputadas, felizmente sem contratempos de ordem técnica.” Com  mais este resultado, Fernando Xavier poderá estar a caminho de novo titulo em termos de categorias, e uma boa posição na Taça 1600, o que o piloto do Porto retorquiu “ na realidade assim é, mas ainda não sei, na realidade estas duas provas correram bem, estou lançado, isso é um facto, agora vamos para Vila Real, e depois tomo a decisão se irei ou não participar nas restantes provas do calendário, vamos lá ver, pois para todos os efeitos  correr em Vila Real é sempre um desafio que eu gosto cada vez mais “, disse-nos.

 

 

CLASSIFICAÇÕES FINAIS

 

1º Corrida


1º Joaquim Jorge – Ford Escort

2º Rui Costa – Ford Escort

3º Rui Azevedo – Ford Escort

4º Rui Alves – Ford Escort

5º Sérgio Soares – BMW 2002

6º Filipe Matias – Lotus Elan

7º Jorge Cruz – BMW 323

8º FERNANDO XAVIER – VOLKSWAGEN SCIROCCO


2ª Corrida


1º Rui Costa – Ford Escort

2º Joaquim Jorge – Ford Escort

3º Rui Alves – Ford Escort

4º Rui Azevedo – Ford Escort

5º Sérgio Soares – BMW 2002

6º Filipe Matias – Lotus Elan

7º Domingos Sousa Coutinho – BMW 2.8

8º Jorge Cruz – BMW 323

9º FERNANDO XAVIER – VOLKSWAGEN SCIROCCO

 

CAMPOS PREPARADO

 

Miguel Campos preparado para o grande desafio WRC2

Piloto e co-piloto muito motivados para o Rali de Portugal

Miguel Campos e Carlos Magalhães estão prontos para um dos grandes desafios da temporada de 2016. A equipa vai competir no Rali de Portugal integrada no campeonato WRC2, o segundo mais importante do Mundial de ralis. A dupla volta a sentar-se no Skoda Fabia R5 preparado pela AR Vidal. A prova começa na quinta-feira, dia 19, e termina no domingo, dia 22.

Depois de dois lugares no pódio nas duas primeiras provas do ano, Miguel Campos e Carlos Magalhães concentram-se num desafio totalmente diferente. A dupla que foi a melhor equipa portuguesa na edição de 2015 do Rali de Portugal vai procurar fazer frente aos melhores do WRC2 e que lutam pelo título.

“Estou muito contente por voltar a disputar uma prova do campeonato do mundo no meu país e de poder defender as cores da bandeira de Portugal. Temos a noção que vai ser uma prova bastante difícil até porque vamos lutar com equipas com orçamentos do campeonato do Mundo e com muitos quilómetros de testes. Estamos inscritos no WRC2 para ter uma motivação extra e também para abraçar um novo desafio que é o de discutir um bom lugar na classificação deste campeonato. Esta é uma forma de agradecer aos nossos patrocinadores que sempre acreditaram em nós”, afirmou Miguel Campos.

 

Com quatro dias de competição muito intensos em vista, Miguel Campos e Carlos Magalhães estão preparados para o grande desafio. Apesar do rali só começar no final da semana, a equipa já trabalha com afinco. Amanhã e quarta-feira a dupla percorre os troços para os reconhecimentos regulamentares. Cada formação tem direito a pasar pelas pelas especiais por duas vezes em velocidade limitada.

 

MIGUEL RAMOS EM IMOLA

Foi um fim-de-semana complicado em Imola, tendo terminado em 5º lugar a Race 1 de sábado e em 6º a Race 2 de domingo.

Ainda que muito tentasse não fui totalmente feliz na participação em Imola na segunda prova do RS01 Sports Trophy 2016. Depois do 6º lugar conquistado na qualificação para a Race 1, tivemos que partir das boxes o que foi um forte revés.

Este Troféu é de uma competitividade incrível, as diferenças são mínimas pelo que qualquer contratempo é muito difícil de recuperar. Sermos obrigados a arrancar da pit-lane foi complicado, mas fizemos uma boa corrida e conseguimos recuperar até ao 5º posto o que podemos considerar como uma mini-vitória para a equipa.

No domingo e partindo do 5º lugar da grelha fiz um mau arranque e caí para 9º. Obviamente com a confusão da partida não quis comprometer a corrida arriscando demasiado na primeira curva, por isso ter caído 4 posições. Depois foi tentar nos 25 minutos da prova, retomar um bom ritmo e recuperar o mais possível. Chegamos encostados ao 5º classificado e com pena minha, a prova acabou logo de seguida.

A equipa está com bom feeling, eu também me sinto muito à vontade com o carro, ficando por isso ansioso a aguardar pela próxima prova no Red Bull Ring (Áustria) entre 15 e 17 de Junho.

 

BERNARDES NO RALI DE PORTUGAL

 

Team Maniacar nos Clássicos do Rally de Portugal

 

Joaquim Bernardes_-_Laurinda_Alves_CopyO Team MANAIACAR vai voltar a marcar presença na prova reservada aos Clássicos Desportivos do Rally de Portugal, competição que se desenrolará nos próximos dias 19 e 20 de Maio, aos comandos do Volkswagen Golf Gti de 1981. Para a edição 2016 da prova reservada aos ‘Clássicos’ a organização apresentou uma importante novidade aos concorrentes, já que a somar à especial a disputar no EuroCircuito de Lousada (19 de Maio), os doze primeiros classificados da prova irão disputar a final que se disputará na ‘Porto Street Satge’ a realizar ao final da tarde do dia 20 de Maio. #22 .. JOAQUIM BERNARDES / LAURINDA ALVES .. Volkswagen Golf Gti Mk1 / 1981 “É fantástico estarmos de volta a uma prova com a dimensão do Rally de Portugal, já que se trata de uma prova onde se vive um ambiente totalmente diferente daquele a que estamos habituados,” começou por referir Joaquim Bernardes. “Apesar de ser uma prova que não conta para nenhum campeonato, este é “aquele” evento ao qual não poderíamos deixar de marcar presença. A lista de Inscritos é bastante boa, o que desde logo assegura interessante competição para os muitos milhares de espectadores que nos vão seguir em Lousada e no Porto, uma ‘especial’ que também tem tudo para ser um enorme sucesso, e que, para nós é excelente, uma vez que se disputa práticamente à porta de nossa casa. “Pelo nosso lado tudo faremos para dar um bom contributo ao espectáculo pelo qual todos aguardam e esperamos ter a máquina a cem por cento para tentar chegar à ‘final’, para assim agradecer a TODOS os que nos apoiam, Patrocinadores, Amigos e equipa de assistência, pelo carinho e dedicação com que nos acompanham neste nosso projecto desportivo!” concluiu Joaquim Bernardes. O Team Manaiacar no Rally de Portugal a 19 (Lousada) e 20 (Porto) de Maio próximos.

 

TOM TOM RESOLVE

TomTom resolve o dilema dos condutores

~ Aplicação TomTom MyDrive incorpora Verificador de Trânsito Pessoal 



O "dilema dos condutores urbanos” – saber quando sair de casa para chegar ao trabalho a horas - acaba de ser resolvido com o lançamento de um inovador serviço da TomTom (TOM2). O Verificador de Trânsito TomTom está disponível a partir de hoje na aplicação gratuita TomTom MyDrive.

Corinne Vigreux, cofundadora e managing director da TomTom Consumer, afirma: "Os condutores não têm a vida facilitada. As contrariedades diárias de ir e voltar de e para o local de trabalho, podem ser extremamente frustrantes. Na TomTom, estamos completamente obcecados com a possibilidade de tornar a condução uma experiência mais tranquila. Com base no feedback dos nossos clientes, criámos o Verificador de Trânsito Pessoal para o TomTom MyDrive. A partir de agora os condutores vão ter ao dispor informação sobre quando precisam de sair de casa ou do escritório, para chegar ao destino a horas. A TomTom resolve assim a ‘dor de cabeça’ dos condutores urbanos".

 

O revolucionário serviço de Verificador de Trânsito Pessoal foi criado para dar aos condutores notificações personalizadas através dos smartphones para que possam compreender se e por que razão há trânsito no seu percurso habitual. Além disso, as notificações permitem que ao navegar na aplicação MyDrive o condutor tenha acesso ao percurso mais rápido disponível para o destino. Os percursos podem ser transferidos para um equipamento de navegação TomTom ao clicar num botão da aplicação.

MyDrive está disponível para dispositivos iOS e Android™ na App Store da Apple e do Google Play™ e também está acessível a partir de qualquer computador em mydrive.tomtom.com. Na versão iOS do MyDrive, os condutores podem aceder a uma ferramenta personalizada para confirmar atrasos no percurso. Na versão Android, surge uma notificação personalizada.

O MyDrive apresenta mapas exatos, com informação de trânsito exata e os melhores percursos. Esta combinação é o que torna a experiência de condução TomTom única.

Apple e o logotipo da Apple são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos Estados Unidos e outros países.

A App Store é uma marca de serviços da Apple Inc.

Google Play é uma marca comercial da Google Inc.

Android é uma marca comercial da Google Inc.

iOS é uma marca comercial ou marca registrada da Cisco nos Estados Unidos e outros países e é usada sob licença.

 

TOYOTA PRIUS

 

Toyota Plus - o inovador programa de usados

Toyota inova ao criar 1º programa em Portugal também para híbridos
 
Toyota Plus é o novo programa de viaturas usadas certificadas pela marca, que traz mais segurança e mais qualidade aos clientes Toyota. Com total confiança e garantia Toyota até 4 anos são asseguradas as condições para que uma vasta gama de modelos Toyota usados superem as expectativas dos clientes. Com condições específicas para os Toyota com motorização híbrida, Toyota Plus é sinónimo de híbridos usados de confiança. toyota-plus Copy
 

DIA DE AZAR

 

Ventilações Moura Laser – dia de azar mas confiança no futuro

 

Hoje foi um dia de infortúnio para a Ventilações Moura Laser, abandonando na terceira corrida da jornada e não podendo alinhar na quarta. Ainda assim, o balanço do fim-de-semana de Braga foi positivo para a equipa que se estreia este ano no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo, recolhendo boas indicações para o futuro.

 

Depois dos dois bons quartos lugares nas provas de ontem, hoje Gustava Moura arrancava do quinto posto para a corrida do fim da manhã, o que lhe abria boas perspectivas para mais um bom resultado.

 

A partida até correu bem ao piloto da Ventilações Moura Laser, que concluiu a primeira volta no terceiro posto, mas no calor da luta, um toque de um adversário acabou por desalinhar o carro preparado pela Target Competition.

 

Com o automóvel com um comportamento difícil e estranho, Gustavo Moura não evitou uma saída de pista, o que obrigou a passar pelas boxes para limpar o radiador e o atirou para o último lugar.

 

A corrida do piloto da Ventilações Moura viria ainda a ser marcada por um incidente com um concorrente que estava a dobrar, o que danificou decisivamente o carro utilizado pela equipa. A Target Competition acabou por se ver impossibilitada de recuperar o automóvel para a quarta prova do fim-de-semana, o que impediu a participação de João Miguel Baptista.

 

“Foi uma corrida difícil. Arranquei bem, estava em posição de poder garantir um bom resultado, mas sofri um toque de um adversário e isso foi determinante para o desfecho da prova. Passei a ter dificuldades em manter o carro em pista e acabei por sofrer uma ligeira passagem por uma escapatória o que me obrigou a passar pelas boxes. Depois, já muito atrasado, ao dobrar um concorrente demos um toque que me obrigou ao abandono e impediu o João de participar na segunda prova de domingo. Não era o nosso dia”, afirmou Gustavo Moura.

 

Apesar do desfecho menos positivo de hoje, a Ventilações Moura Laser deixa Braga com a certeza de que está no caminho certo, uma vez que ontem demonstrou um ritmo muito competitivo. “Hoje não tivemos a sorte do nosso lado, mas isso faz parte das corridas. No entanto, ontem evidenciámos um excelente nível e com um pouco de sorte poderíamos até ter conquistado um pódio. É certo que temos algum trabalho pela frente, mas temos margem para progredir a todos os níveis. Vamos concentrar-nos em Vila Real onde acreditamos que podemos prosseguir a nossa evolução”, acrescentou João Miguel Baptista com motivação.

 

A próxima etapa do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo realiza-se em Vila Real nos dias 25 e 26 de Junho, evento que terá contará no seu programa com o Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo.

 

 VML FT_15005_Copy

 

GALERIA DE IMAGENS

GALERIA DE IMAGENS

 

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTRANHA 2016 - VALVOLINE

 

Grupo de imagens do paddock da Rampa da Falperra.

 

Fotos de JOão Raposo na Rampa da Falperra - www.velocidadeonline.ocmFOX 7328_CopyFOX 7329_CopyFOX 7330_CopyFOX 7331_CopyFOX 7332_CopyFOX 7333_CopyFOX 7334_CopyFOX 7335_CopyFOX 7336_CopyFOX 7337_CopyFOX 7338_CopyFOX 7339_CopyFOX 7340_CopyFOX 7341_CopyFOX 7345_CopyFOX 7346_CopyFOX 7347_CopyFOX 7348_CopyFOX 7349_CopyFOX 7352_CopyFOX 7353_CopyFOX 7354_CopyFOX 7355_CopyFOX 7356_CopyFOX 7358_CopyFOX 7359_CopyFOX 7360_CopyFOX 7362_CopyFOX 7363_CopyFOX 7364_CopyFOX 7365_CopyFOX 7366_Copy

 

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2016

Grande Prémio de Espanha: Resumo da Qualificação

 

alt

 

Evento:  Qualificação do Grande Prémio de Espanha (5º round de 21)

Data:  Sábado, 14 de Maio

Local:  Circuit de Barcelona – Catalunya

Layout:  4,655 quilómetros (2,892 milhas), Circuito de 16 curvas

Condições climatéricas:  Sol, 22ºC

Recorde:  1m19,995s registado por Mark Weber em 2010 com Red Bull (qualificação)

Autor da pole-position:  Lewis Hamilton da Mercedes (1m22,000s)

Result:

Romain Grosjean 14º, alinhará no interior da sétima linha

Esteban Gutiérrez 16º, alinhará no interior da oitava linha

 

  • tem a duração de 18 minutos e todos os vinte e dois pilotos participam
  • os dezasseis pilotos mais rápidos passam à Q2

Gutiérrez:  8º (1m24,406s), avançou para a Q2

Grosjean:  16º (1m24,716s), avançou para a Q2

Piloto mais rápido:  Nico Rosberg da Mercedes (1m23,002s)

Cutoff:  16º Romain Grosjean da Haas F1 Team (1m24,716s)

  • tem a duração de 15 minutos e participam os dezasseis pilotos mais rápidos da Q1
  • os dez pilotos mais rápidos passam à Q3

Grosjean:  14º (1m24,480s)

Gutiérrez:  16º (1m24,778s)

Piloto mais rápido:  Lewis Hamilton da Mercedes (1m22,159s)

Cutoff:  10º Fernando Alonso da McLaren (1m24,192s)

 

  • tem a duração de 12 minutos e participam os dez mais rápidos da Q2, que lutam pela pole-position

Autor da pole-position:  Lewis Hamilton da Mercedes (1m22,000s)

Segundo:  Nico Rosberg da Mercedes (1m22,280s)

 

 

A última sessão de treinos-livres antes da qualificação do Grande Prémio de Espanha mostrou uma evolução por parte da Haas F1 Team, depois das duas sessões de ontem. Após um problema eléctrico ter impedido Esteban Gutiérrez realizar mais de nove voltas na segunda sessão de treinos-livres de sexta-feira, hoje pôde completar dezassete, tendo realizado como melhor volta o tempo de 1m25,130s, o que o colocou no décimo sétimo lugar. Romain Grosjean também melhorou, completando treze voltas com a marca de 1m24,981s a colocá-lo no décimo quarto posto da tabela de tempo. Depois de terem realizado as suas voltas de instalação com pneus Pirelli P Zero Cor de laranja/Duro, ambos os pilotos montaram pneus Pirelli P Zero Amarelo/Macio para a restante sessão. A melhor volta da sessão foi assinada por Nico Rosberg da Mercedes (1m23,078s), que também usou Amarelos/Macios.


O bom tempo sentido na sessão de treinos-livres fez-se sentir também na qualificação, com uma temperatura de 22ºC. Ambos os pilotos da Haas F1 Team realizaram uma qualificação sólida, uma vez que Grosjean e Gutiérrez avançaram para a Q2, qualquer um deles usando pneus Amarelos/Macios.


Gutiérrez registou a oitava volta mais rápida (1m24,406s) na Q1 e avançou para a Q2, ao passo que Grosjean assegurou o décimo sexto tempo. Na Q2, Grosjean realizou duas voltas lançadas e a primeira acabou por ser a melhor. O tempo de 1m24,480s colocou-o no décimo quarto lugar. Gutiérrez também realizou duas voltas lançadas na Q2, tendo sido a segunda a sua melhor. A marca de 1m24,778s colocou-o no décimo sexto posto.


A batalha pela pole-position envolveu os pilotos da Mercedes, Rosberg e Hamilton. A melhor volta do Hamilton foi de 1m22,000s, que deixou Rosberg a 0,280s. Foi a terceira pole-position de Hamilton em 2016 e a quinquagésima segunda da sua carreira.



“Penso que realizámos um excelente trabalho e todos trabalharam arduamente durante a noite para melhorar o carro. Foi uma sessão muito competitiva. Não consegui passar à Q3, mas não ficámos longe. Temos que, no geral, encontrar mais velocidade. Estou muito satisfeito com a forma como trabalhámos. Estou muito orgulhoso da rapaziada.


 

“Foi um grande esforço de toda a equipa, recuperar dos problemas de ontem. Hoje, pude tirar o máxima de potencial em cada volta. Encontrei alguma inconsistência entre cada um dos jogos de pneus, mas isso é algo que temos qua analisar e tentar melhorar para tirar o melhor da nossa afinação. Agora estou olhar para a corrida de amanhã e para a possibilidade de lutar por posições. Estou muito entusiasmado.”


“A Q1 correu muito bem. O Romain e o Esteban realizaram um bom trabalho e penso que estamos onde queríamos estar. Terminámos em décimo quarto e décimo sexto. Penso que estamos um pouco abaixo de onde poderíamos estar – há muita gente em três décimos de segundo. Podemos ficar em décimo ou décimo quinto. No geral, estamos satisfeitos. Levámos os dois carros até à Q2, o que é um bom resultado para nós. Amanhã vamos tentar terminar nos pontos.”


 

-HaasF1Team-

 

 

Sobre a Haas Automation

A Haas Automation, Inc. é o construtor de máquinas CNC líder na América. Fundada em 1983 por Gene Haas, a Haas Automation constrói uma linha completa de centro de maquinação verticais e horizontais, centros basculantes, mesas rotativas, etc. Todos os produtos da Haas são construídos na fábrica de 93.000m2 da empresa, sediada em Oxnard, Califórnia, e distribuídas através de uma rede mundial de Haas Factory Outlets que fornecem à indústria os melhor serviço de venda, serviços e apoio, enquanto oferece uma relação custo/performance sem paralelo. Para mais informação visitar www.HaasCNC.com.

Sobre a Haas Factory Outlet - Portugal

A Haas Automation, Inc está representada em Portugal através da Haas Factory Outlet – Portugal. Um empresa situada nos arredores do Porto, perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Desta forma, pode aceder aos produtos da Haas Automation e todos os seus serviços. Para mais informação visitar haasportugal.com/ou facebook.com/haasportugal.

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN CRIA CONSELHO CONSULTIVO EUROPEU PARA A MOBILIDADE INTELIGENTE

  • Principais pensadores de vários setores da indústria europeia unem-se para resolver o "dilema das cidades conectadas"
  • Reúne representantes dos setores da tecnologia, transportes, energia e infraestruturas
  • O objetivo é o promover o debate alargado da Mobilidade Inteligente

 

A Nissan anuncia a criação de um novo Conselho Consultivo de peritos europeus com o intuito de promover o debate sobre a Mobilidade Inteligente para além da comunidade automóvel na Europa. Reunido pela primeira vez no edifício Crystal em Londres, um dos edifícios mais sustentáveis do mundo, o Conselho Consultivo para a Mobilidade Inteligente juntou líderes da indústria de vários setores para debater e encontrar soluções para uma das questões fundamentais da nossa época: o futuro da mobilidade e uma vida mais "inteligente" e ecológica.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

MOTOS NOS ESTADOS UNIDOS

 

Last Few Days to Pre Enter Inaugural Lucas Oil JuniorMotoX  

 Open to three classes per racer 

Live Webcast on:
LucasOilRacing.TV   
 
 We are just over a week away from the inaugural Lucas Oil JuniorMotoX event so now is the time to get your entries in to secure your spot on the gate. Most of the top amateur racers in the country have confirmed their participation in the event and some of the premier companies in the motocross industry will be on hand to show off their products and keep tabs on the top up and coming racers.

At the request of several of the racers planning to participate, riders can now enter up to three classes assuming that all eligibility requirements are met for all three classes.
 
Below is an updated list of some of the top riders that have already entered:

*    Ryder DiFrancesco
*    Nicolas Capps
*    Dakota Aldredge
*    Kyle Smith
*    Matt LeBlanc
*    Jaxon Pascal
*    Jonah Geistler
*    Lucas Geistler
*    Nathan Thrasher
*    Ryan Zawacki
*    Michael Pace
*    Jordan Jarvis
*    Crockett Myers
*    Kaeden Amerine
*    Clay Quick
*    Lane Allison
*    Noah Willbrandt
*    Jarrett Frye
*    Seth Dennis
*    Noah Merrick
*    Brady Karolevitz
*    Thor Powell
*    Bowen Bell
*    Logan Boye
*    Colton Eigenmann
*    Egan Mastin
*    Ramyller Alves
*    Dylan Metheny
*    Matthew Gross
*    Kaleb Taylor
*    Jett Reynolds
*    Max Markolf
*    Matthew LeBlanc
*    Richard Taylor
*    Brock Papi
*    Gage Linville
*    Wyatt Lyonsmith
*    Lance KobuschLas
*    Caden Braswell
*    Joey Crown
*    Jordan Bailey
*    Preston Masciangelo
*    Zach Prokop
*    Ty Masterpool
*    Jake Masterpool
*    Richard Jackson

Team Green's Jeremy McGrath will be serving as the JuniorMotoX Ambassador and will be on hand to share his knowledge with the racers. In addition to a great venue and some of the best dirt on earth for racing dirt bikes, the JuniorMotoX will include a live webcast and TV feature on MAVTV.

 

 

MARTINSSPEED NO CNVT

 

MartinsSpeed com Tiago Ribeiro e Luís Carneiro no novo Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos (CNVT).


Vila Real, 13 de Maio de 2016

MartinsSpeed Racing Team vai iniciar uma nova era nos circuitos em Portugal, marcando presença no novo Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos (CNVT), com os Pilotos Tiago Ribeiro e Luís Carneiro, com as cores da CiberfixDreamItSC ArquitectosArquitoysJewellery Design eHabipenaguião.

Com os holofotes dos vários campeonatos da Europa virados para os renovados carros de Turismo, os TCR, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não quis perder tempo e também renovou a aposta, agora como principal categoria da Velocidade Nacional. O formato de dois Pilotos por carro mantém-se mas, agora, com 4 corridas de Sprint, sem troca de pilotos, ou seja, cada Piloto vai realizar duas corridas de 20min, uma no sábado e outra no domingo. Esta competição engloba várias categorias de carros de Turismo, entre as mais participadas estão os TCR, os mais evoluídos, seguidos dos TCC (Turismos ex-troféu).

Braga Racing Weekend abre as hostilidades no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Maio, com a realização da primeira prova.

Para os dois Pilotos da equipa, este é um desafio totalmente novo apesar do vasto curriculo de ambos. Tiago Ribeiro, campeão nacional Sport-Protótipos em 2010, vencedor do Desafio Unico 2008 e inúmeras participações em troféus monomarca, eLuís Carneiro que conta com vários anos de experiência no Desafio Único, sagrando-se vice campeão em 2015.

A opção de participar neste novo ciclo da velocidade nacional recaiu sobre a categoria TCC 2L, tendo a dupla optado pelo bonito VW Golf GTI Cup. Este, apesar de menos evoluído e potente que outras opções no mercado para esta categoria (sem fundo plano e outros aditivos de competição), encaixa perfeitamente nos objectivos definidos para a época. Tendo chegado a poucos dias da 1ª prova, o carro germânico ainda não rodou em Portugal, precisando a Equipa e os Pilotos de tempo para conhecer e evoluir a montada. O objectivo para a primeira prova será, assim, de acumular a maior experiência possível e de fazer uma rápida adaptação a este novo desafio.

Informação do Circuito Vasco Sameiro:
Localiza-se em Portugal, 6 km a norte da cidade de Braga, na freguesia de Palmeira. O traçado é corrido no sentido contrário aos ponteiros do relógio. A largura da pista varia entre os 11 e os 14 metros, possuindo 12 curvas, 8 delas para a esquerda e 5 para da direita e tem 6 retas, sendo a reta da meta a maior, com um comprimento de 898 metros. Circuito com homolgação FIA de nível 3. 
 

Programa Competitivo
->Sábado (14/05/2016)
09.00 às 09.3o – Tr. Livre 1
11.00 às 11.3o – Tr. Livre 2
13.40 às 13.45 – Crono 1
14.00 às 14.15 – Crono 2
16.50 às 17.10 – Corrida 1
17.25 às 14.45 – Corrida 2
 
->Domingo (15/05/2016)
11.15 às 11.35 – Corrida 3
11.50 às 12.10 – Corrida 4


-FIM-

Calendário CNVT 2016

14 Maio a 15 Maio - Braga Racing Weekend
25 Jun a 26 Jun - Vila Real Racing Weekend
09 Jul a 10 Jul - Portimão Racing Weekend
05 Nov a 06 Nov - Jerez Racing Weekend    
26 Nov a 27 Nov - Estoril Racing Weekend

 

TT NO BRASIL

 

Mitsubishi Cup: Família Macedo terá jornada intensa de provas

Equipe de Piracaia, formada por pais e filhos, irá encarar o desafio duplo da Mitsubishi Cup no próximo final de semana em Jaguariúna e, na semana que vem, será a vez do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com mais dois dias de disputas

A cidade de Jaguariúna (SP) será sede da segunda e terceira etapas da Mitsubishi Cup - rali de velocidade da marca - da temporada 2016, em sua 17ª edição reunirá duplas divididas em cinco categorias: L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R e ASX R Master. Com presença confirmada, a equipe Macedo's Rally Team, segue em busca das primeiras colocações em mais uma prova acirradíssima na TR4 ER Master.

O casal Celso e Belén Macedo, irá para a disputa com a mesma determinação que na primeira etapa. "Com a CUP nosso objetivo este ano é o ajuste fino. Por ser uma prova rápida com muita navegação e que exige decisões de pilotagem rápidas, aproveitamos para nos aperfeiçoar", declarou a navegadora Belén Macedo.

A equipe Macedo's Rally Team fará uma maratona de competições, nesta semana será o Mitsubishi Cup e na semana que vem participam do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country onde fazem estreia em 2016 na categoria Production T2.

"Em paralelo nosso foco este ano está sendo o Rally dos Sertões, portanto, temos que utilizar esta segunda etapa em Jaguariúna para continuar a desenvolver os detalhes do equipamento para não termos surpresas. Também estamos testando tipos de ajustes na suspensão. Outro ponto de avaliação é o entrosamento do nosso apoio de uma maneira geral. Enfim, basicamente estamos concentrados e determinados para alcançar nossa meta", destacou o piloto.

Os dois Mitsubishi Pajero TR4 ER da equipe estão revisados e prontos para a etapa que marcará a primeira rodada dupla do calendário composto de sete etapas. No sábado, 14, serão três provas de 31 quilômetros trechos cronometrados. Já no domingo, 15, o percurso mudará totalmente e terá duas provas de 51 quilômetros. "Como sempre o Fred (piloto e chefe de equipe) está com tudo pronto, testado e verificado o que me deixa seguro como piloto", conta Celso.

Segundo a organização as características da etapa incluem piso de terra batida, que deve levantar poeira, e também de areia e cascalho, as duplas encontrarão ainda um trecho de lama. Os dois dias de disputas exigirão ainda mais entrosamento e resistência das duplas.

Fred Macedo aposta em um entrosamento cada vez mais afinado com o irmão, Nick Macedo, parceiro de cockpit nos dois dias de disputas. "Fizemos dois treinos no intervalo do campeonato que foram de grande valia para essas semanas de competições. O nível de competitividade será bastante acirrada. A cada prova vamos buscar nos aproximar do ponto ideal. Empenho e dedicação tenho certeza que não faltará para buscar um lugar no pódio", finalizou o piloto Fred.

A equipe Macedo's Rally Team conta com o patrocínio da Dry Man (Absorvente Urinário Masculino) e apoio da Radiex Produtos Automotivos, Cobrec, Itu Trailer, Road Tech Acessórios.

Programação - Jaguariúna (SP)

Sexta-feira (13/05)
Local: Fazenda Meia Lua
Acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 - Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: S 22º 42’ 42,0" / W 047º 02’ 59,6")
8h - Vistoria técnica Mitsubishi Cup
12h às 15h - Treino livre categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e L200 Triton ER
15h às 17h - Treino livre categorias ASX R e ASX RS
18h às 19h - Briefing para pilotos e navegadores - etapas 2 e 3
19h15 - Briefing para imprensa

Sábado (14/05)
Local: Fazenda Meia Lua
Acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 - Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: S 22º 42’ 42,0" / W 047º 02’ 59,6")
7h - Parque fechado
8h - Largada primeira prova
10h30 - Largada segunda prova
13h - Largada terceira prova
16h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Domingo, (15/05)
Local: Fazenda Meia Lua
7h - Parque fechado
8h - Largada primeira prova
11h - Largada segunda prova
14h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Calendário 2016 - Mitsubishi Cup

Etapa 1 - 09/04 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP (1 etapa - três provas de 30km)
Etapas 2 e 3 - 14 e 15/05 - Jaguariúna/SP (2 etapas - três provas de 30km e duas provas de 50km)
Etapa 4 - 06/08 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP (1 etapa - duas provas de 50km)
Etapas 5 e 6 - 08 e 09/10 - Indaiatuba/SP (2 etapas - três provas de 30km e duas provas de 50km)
Etapa 7 - 19/11 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP (1 etapa - duas provas de 50km)

 

O casal Celso e Belén Macedo comandam o Pajeto TR4 ER (Sanderson Pereira/Photo-S)

O casal Celso e Belén Macedo comandam o Pajeto TR4 ER (Sanderson Pereira/Photo-S)
Alta  | Web

Os irmãos Fred e Nick Macedo competem na categoria TR4 ER Master (Sanderson Pereira/Photo-S)

Os irmãos Fred e Nick Macedo competem na categoria TR4 ER Master (Sanderson Pereira/Photo-S)
Alta  | Web

 

NISSAN É NOTICIA

 


 

NISSAN E MITSUBISHI MOTORS CRIAM ALIANÇA ESTRATÉGICA

Nissan adquire 34% da Mitsubishi Motors por 237 mil milhões de ienes

 

A Nissan Motor Co, Ltd. e a Mitsubishi Motors Corporation anunciaram hoje a assinatura de um acordo para formar uma aliança estratégica de longo alcance entre os dois fabricantes japoneses de automóveis.

Após uma emissão de ações da Mitsubishi, a Nissan ficará com 34% de participação na Mitsubishi por 237 mil milhões de ienes (1,9 mil milhões de euros).

A aliança estratégica irá estender uma parceria já existente entre a Nissan e a Mitsubishi, sob a qual as duas empresas têm colaborado nos últimos cinco anos.

 

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2016

Grande Prémio de Espanha: Resumo de Sexta-Feira

 

alt

 

Evento: 1ª e 2ª sessão de treinos-livres

Data:  Sexta-Feira, 13 de Maio

Local:  Circuit de Barcelona – Catalunya

Layout:  4,655 quilómetros (2,892 milhas), circuito de 16 curvas

Pilotos: Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez

Condições climatéricas:

1ª Sessão: Sol e vento, 18ºC

FP2: Parcialmente enevoado e ventoso, 20ºC

 

 

Grosjean:  16º (1m27,258s), 17 voltas completadas

Gutiérrez:  17º (1m27,283s), 18 voltas completadas

Piloto mais rápido:  Sebastian Vettel da Scuderia Ferrari (1m23,951s)

Maior número de voltas:  Valtteri Bottas da Williams (36 voltas)

 

 

Grosjean:  13º (1m25,899s), 33 voltas completadas

Gutiérrez:  21º (1m28,205s), 9 voltas completadas

Piloto mais rápido:  Nico Rosberg da Mercedes (1m23,922s)

Maior número de voltas:  Daniil Kyvat da Toro Rosso (44 voltas)

 

 

As duas sessões de treinos-livres realizadas no Circuit Barcelona – Catalunya permitiu aos pilotos da Haas F1 Team, Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez, regressar à pista onde rodaram pela primeira vez com o VF-16 durante os testes de pré-temporada, realizados no final de Fevereiro e no início de Março. Com quatro corridas efectuadas desde as primeiras voltas completadas no circuito de 4,655 quilómetros e dezasseis curvas, o duo utilizou o seu tempo em pista para preparar o Grande Prémio de Espanha de domingo.


Na sessão matinal, Grosjean realizou o décimo sexto tempo entre vinte e um pilotos, registando a marca de 1m27,258s. Gutiérrez ficou imediatamente atrás do seu colega de equipa com uma volta de 1m27,283s. Grosjean realizou a sua marca durante uma série de dez voltas e o Gutiérrez numa de onze. Ambos os pilotos rodaram com Pirelli P Zero Branco/Médio ao longo da sessão, com Grosjean a totalizar dezassete voltas e Gutiérrez dezoito.


Sebastian Vettel, da Scuderia Ferrari, foi o mais rápido na primeira sessão, com a sua melhor volta, 1m23,951s, a melhorar o tempo da pole-position do Grande Prémio de Espanha do ano passado em 0,730s. Os quatro pilotos mais rápidos da primeira sessão – Vettel, Kimi Raikkonen, Nico Rosberg e Lewis Hamilton – realizaram tempos que superaram a marca da pole-position do ano passado (1m24,681s), efectuada pelo Mercedes de Rosberg.


A sessão da tarde produziu resultados díspares. Gutiérrez realizou apenas nove voltas devido a uma questão electrónica no seu carro ao fim de trinta minutos de pista. Grosjean completou um total de trinta e três volta, mas descreveu o carro de “muito difícil de pilotar” durante a série de vinte voltas que incluiu duas paragens nas boxes – uma para treinar a troca de pneus e outra para treinar uma troca de nariz.


O melhor tempo de Grosjean foi realizado com Pirelli P Zero Amarelo/Macio imediatamente antes de ser atingida a primeira meia hora de sessão. O melhor registo de Gutiérrez foi de 1m28,205s, efectuado com pneus Pirelli P Zero Cor de Laranja/Duro durante a sua primeira série de seis voltas, que o colocou no vigésimo primeiro lugar.


Rosberg alcançou o topo da tabela de tempos da segunda sessão de treinos-livres com o tempo de 1m23,922s, que melhorou a melhor marca de Sebastian Vettel na primeira sessão. Vettel foi o quarto mais rápido (1m25,017s) na segunda sessão, mas o seu colega de equipa na Scuderia Ferrari, Raikkonen, ficou no segundo lugar a 0,254s de Rosberg (1m24,176s). Todos os vinte e dois pilotos tomaram parte na segunda sessão.


Entre as duas sessões, a Haas F1 Team completou um total de setenta e sete voltas – cinquenta através de Grosjean e vinte e sete por Gutiérrez.


 

“Não foi um dia fácil. Tive algumas dificuldades em colocar tudo a funcionar com as temperaturas elevadas da pista. Ajuda-nos ter os dados dos testes de Inverno e verificar o que fizemos de diferente, que direcção tomámos no que diz respeito à afinação. Poderemos inverter algumas coisas que fizemos, dado que não estamos muito satisfeitos com o carro. Foi bom ter feito alguns quilómetros, mas penso que a última alteração que fizemos à afinação não foi positiva. Vamos mudar isso para amanhã e esperamos ter um carro melhor.”


 

“Foi muito complicado pilotar na primeira sessão, o que eu não esperava, dado que as condições eram boas. Estava Sol e o vento era fraco. Esperava ter uma sensação clara dos pneus, mas infelizmente, esse não foi o caso com os pneus médios. A segunda sessão foi um pouco mais complicada devido ao vento, que afectava muito o carro. Depois tivemos um problema eléctrico que me impediu de regressar à pista. Assim que a equipa resolver a questão técnica estarei pronto para o pilotar o mais rapidamente possível. É isso que adoro fazer. Vamos trabalhar juntos como equipa para colocar o carro nos pontos.”


“Hoje aprendemos muito na primeira e na segunda sessões sobre afinações, o que temos que fazer e onde talvez tenhamos enveredado pela direcção errada nos dois últimos Grandes Prémios. Não estamos onde gostaríamos de estar, mas penso que amanhã estaremos mais próximos.


O esforço do Romain foi muito positivo. Mais uma vez, o Esteban perdeu algum tempo de pista. Fomos infelizes. Temos que trabalhar mais para termos sorte. Sempre que esteve em pista, o Esteban esteve bem. Mostrámos mais uma vez que sabemos o que fazemos, mas é tempo de alcançarmos resultados para o mostrarmos ao mundo.”


 

Os pilotos terão mais uma sessão de treinos-livres no sábado (10h00 – 11h00) antes da qualificação, que terá o seu início às 13h00. A qualificação consiste em três segmentos, com os dezasseis pilotos mais rápidos a avançarem da Q1 para a Q2. Posteriormente, os dez pilotos mais rápidos na Q2 seguem para a Q3, durante a qual lutarão pela pole-position.



-HaasF1Team-


Sobre a Haas Automation

A Haas Automation, Inc. é o construtor de máquinas CNC líder na América. Fundada em 1983 por Gene Haas, a Haas Automation constrói uma linha completa de centro de maquinação verticais e horizontais, centros basculantes, mesas rotativas, etc. Todos os produtos da Haas são construídos na fábrica de 93.000m2 da empresa, sediada em Oxnard, Califórnia, e distribuídas através de uma rede mundial de Haas Factory Outlets que fornecem à indústria os melhor serviço de venda, serviços e apoio, enquanto oferece uma relação custo/performance sem paralelo. Para mais informação visitar www.HaasCNC.com.

Sobre a Haas Factory Outlet - Portugal

A Haas Automation, Inc está representada em Portugal através da Haas Factory Outlet – Portugal. Um empresa situada nos arredores do Porto, perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Desta forma, pode aceder aos produtos da Haas Automation e todos os seus serviços. Para mais informação visitar haasportugal.com/ou facebook.com/haasportugal.

 

TOMÁS MARTINS

2ª Prova CNK - Portimão

Fim de semana complicado

Disputou-se este fim‑de‑semana a 2ª prova do Campeonato Nacional de Karting em Portimão, com condições metereologicas adversas, sempre com muita chuva e vento.

Com 16 pilotos presentes na categoria Cadete, previa-se corridas bastante disputadas, de princípio ao fim.

No sábado, e após os treinos livres, o Tomás alcançou o 7º lugar na qualificação, o que lhe permitia alcançar um bom resultado para a manga de qualificação. 

Infelizmente, a corrida não correu como esperado, e o Tomás acabou apenas em 7º lugar. 
Para a Final, e depois de mais alguns acertos no kart, o Tomás acreditava que conseguia alcançar o podium.  
Foi uma corrida muito difícil, pois durante a mesma, começou a chover com muita intensidade. E quando já estava em 3º, o Tomás entrou em "acquaplanning", e caiu para os últimos lugares. Mesmo assim ainda acabou em 8º.

"Foi pena ter tido aquele azar. Já estava em 3º e de repente o kart saiu-me de pista sem avisar. Estava a chover muito e não se conseguia ver nada. Mesmo assim, não desisti e ainda consegui chegar a 8º."

No domingo, com menos chuva, na qualificação, o Tomás consegui um bom 5º lugar.
Durante a manga de qualificação, quando rodava em 4º, o Tomás cometeu um erro, entrando em pião, e com isto só acabou em 13º.

Mas para a final, o Tomás queria provar que acabava o fim‑de‑semana em grande. 
Apos o sinal verde, fez uma corrida brilhante, e em apenas 8 voltas recuperou, 8 lugares, acabando em 5º.

"Hoje já não chovia tanto, e queria fazer pelo menos um podium. Mas cometi um erro na manga de qualificação, o que me comprometeu a final devido à posição de largada. mesmo assim não desisti, e acabei em 5º."

Foi um fim‑de‑semana muito complicado, com condições adversas, mas o saldo acabou por ser positivo, pois o Tomás aprendeu mais alguns "truques", em correr nestas condições, o que trará melhores resultados no futuro.

Resta agradecer a todo o staff da equipa ART Pro Racing, à MERITIS,NOORISUSHI e AEGA que tornam este projeto possível3229e32b-227c-41b2-ab7f-09aafd7e1a89 Copy

 

MOTOS NO BRASIL

 

Diego Colett venceu a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country para motocicletas, realizada neste domingo (15) no Hotel Fazenda Pampas, em Santa Maria (RS). Mesmo machucado e debaixo de chuva, o piloto da equipe Sacramento Racing foi o mais rápido da classe XC1. “Foi um resultado muito importante e estou na briga direta pelo título”, contou o atual tetracampeão estadual da modalidade.

Na última quinta-feira (12), durante os treinamentos, Colett sofreu uma forte queda e chegou a cogitar não competir na etapa do Gaúcho. “Fiquei muito dolorido e quase não larguei, mas decidi correr para conquistar o máximo de pontos. Fiz uma largada ruim e logo no final da primeira volta assumi a liderança. Foi bastante cansativo, no final não tinha mais forças, mas fui teimoso e consegui a vitória”, relatou o piloto.

Outra dificuldade foi a condição do percurso, já que uma forte tempestade caiu pela manhã e obrigou a organização a alterar a programação. O roteiro teve trechos cortados e a segunda corrida da XC1 foi cancelada. “O percurso ficou impraticável, muito rápido, e com trechos perigosos e com valetas”, continuou Colett. Além da força de vontade, a motocicleta KTM 250 EXC-F foi determinante para o desempenho. “A moto é perfeita e fácil de tocar, sem dúvidas ajuda muito para que o piloto canse menos e consiga bons resultados nas provas”, concluiu Colett.

Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o único shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports,acesse o site oficial.  


Diego Colett, piloto da Sacramento Racing
Cr�dito: Janj�o Santiago/Mundo Press

Motocicleta KTM 250 EXC-F do piloto Diego Colett, representante da Sacramento Racing
Cr�dito: Divulga��o/Sacramento Racing

 

NISSAN É NOTICIA

 

QUAL É A ESTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL DO FUTURO? FUTURO DA MOBILIDADE REVELADO PELA NISSAN

  • A Nissan, especialista em veículos elétricos, colabora com os arquitetos da Foster+Partners para avaliar o futuro da mobilidade
  • O conceito explora a forma como a tecnologia de emissões zero irá influenciar um inovador planeamento urbano
  • O vídeo apresenta uma antevisão do incrível potencial das nossas cidades:https://youtu.be/zLs7YOjC2mE

A Nissan revelou recentemente uma pequena amostra do futuro, com a apresentação da sua visão totalmente integrada do futuro da mobilidade em associação com arquitetos da Foster+Partners.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145338_23_21.aspx

 

MOTOS - BRASIL

 

Pilotos e fãs do esporte estão em contagem regressiva para a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2016. A primeira etapa será realizada neste final de semana (14 e 15) no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal de Limeira, interior paulista. Patrocinadora da competição, a Rinaldi promete movimentar a pista e os bastidores do evento. 

Limeira recebe a prova pelo terceiro ano consecutivo e já tem a tradição de atrair grande público, que na temporada passada foi estimado em 30 mil pessoas. As disputas envolvem os principais pilotos do país e feras internacionais, como o experiente esloveno Roman Jelen, favorito na categoria MX3. Ele defende a equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi, assim como o goiano Wellington Garcia (MX1) e o paulista Caio Lopes (MX2).

“Tenho treinado o suficiente e estou pronto para a abertura do Brasileiro. Vou fazer o melhor para vencer na MX3 e começar bem na briga pelo título. Em Limeira, também vou acelerar pela MX1, sei que não será nada fácil. Estou animado e pronto para me divertir também, ainda mais porque gosto de pista arenosa”, explicou Jelen. O Team Rinaldi também conta com os catarinenses Brayan Soares na MX2 e Bernardo Zapelini na Júnior. O time irá utilizar pneus dos modelos SR 39, HE 40 e RMX 35.

Na área de box, a equipe da Star Motos, revendedora Rinaldi na região de Limeira, irá prestar assistência completa aos pilotos e equipes. “Vamos disponibilizar toda a linha off-road e estaremos à disposição com quatro vendedores para qualquer tipo de suporte”, afirmou Antônio Carlos Fabri, da Star Motos. A marca ainda terá grande interação com o público, por meio de ações promocionais e distribuição de brindes pelas promotoras Rinaldi.

*Programação – 1ª Etapa Campeonato Brasileiro de Motocross 2016
Local: Motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal de Limeira (SP)
Sábado - 14/05
Das 8h às 10h45h – Secretaria de prova e vistorias técnicas
Das 10h às 10h30 - Briefing Técnico

TREINOS LIVRES
Das 11h às 11h20 – classe MX3
Das 11h30h às 11h50h – MXJR
Das 12h às 12h30 – MX1
Das 12h40 às 13h10 – MX2

TREINOS CRONOMETRADOS
Das 13h45 às 14h10 – MX3
Das 14h20 às 14h40 – MXJR
Das 14h50 às 15h20 – MX1
Das 15h30 às 16h – MX2

PROVA 
16h30 – MX3 (20 minutos mais duas voltas)
17h – Pódio MX3

Domingo - 15/05
WARM-UP
Das 9h25 às 9h50 – MX2
Das 10h às 10h25 – MX1
Das 10h35 às 11h – MXJR

PROVAS
12h - MX2 - 1ª Bateria (30 minutos mais duas voltas)
13h - MX1 - 1ª Bateria (30 minutos mais duas voltas)
14h - MXJR (20 minutos mais duas voltas)
14h30 - Pódio da classe MXJR
14h40 – Cerimonial
15h - MX2 - 2ª Bateria (30 minutos mais duas voltas)
15h40 - Pódio da classe MX2
16h - MX1 - 2ª Bateria (30 minutos mais duas voltas)
16h45 - Pódio da classe MX1

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  


Caio Lopes, piloto de motocross do Team Rinaldi
Cr�dito: Caf� Fotos/Mundo Press

Wellington Garcia, piloto de motocross do Team Rinaldi
Cr�dito: Caf� Fotos/Mundo Press

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

2016 Spanish Grand Prix – Race

TWO-STOP STRATEGY HELPS MAX VERSTAPPEN TO BECOME
THE YOUNGEST WINNER IN F1 HISTORY

SPLIT STRATEGIES WITHIN FERRARI AND RED BULL AS THEY FIGHT
FOR VICTORY IN A HIGH-SPEED BATTLE TO THE FINISH

MOST DRIVERS OPT FOR TWO STOPS: BEST-PLACED THREE
STOPPER IS VETTEL IN THIRD

 Strategy was at the forefront of the Spanish Grand Prix, with the final result remaining in doubt right to the very end as the race protagonists adopted different thinking in the timing and choice of tyre changes. In the end, Max Verstappen became the youngest grand prix winner in history on his Red Bull debut, finishing the race on a set of medium tyres that had completed 32 laps: one lap more than those on the Ferrari of Kimi Raikkonen, who finished second. Both Ferrari and Red Bull split their strategies: each team stopping twice with one car and three times with the other.

All three compounds – hard, medium and soft – were used throughout the 66-lap grand prix, with a race-long battle between Red Bull and Ferrari, while tyre management provided an essential key to success. Four drivers were still in contention for the win all the way to the final lap, although Daniel Ricciardo was affected by a slow puncture at the very end, probably caused by debris.

The Formula One teams now remain in Barcelona for the first in-season test of the year, which will take place on Tuesday and Wednesday. A number of teams will run young drivers, while the tyres used will be the usual 2016 compounds seen since the start of this year, chosen by each team for testing purposes.

Paul Hembery, Pirelli motorsport director: “This was a complex strategic battle all the way to the very end, with the balance of power shifting between Red Bull and Ferrari as the tactics evolved from lap to lap. The result was a fascinating race that remained absolutely unpredictable all the way to the chequered flag, making it one of the stand-out events of the season. During the final 10 laps the drivers had to manage their tyres to be sure of maintaining performance to the finish, adding yet another intriguing dimension to the action. This is the sort of race we were hoping for with our current range of compounds and the latest tyre regulations, so the Spanish Grand Prix certainly delivered. We’ve seen Formula One history being made today with the youngest winner ever in the sport, and we feel very proud to play a part in that.”

Fastest times of the day by compound:

Hard Medium Soft
First PAL  1m29.779s VET 1m27.974s KVY  1m26.948s
Second MAG 1m30.348s RIC  1m28.209s VET  1m28.137s
Third RAI  1m28.538s MAG 1m28.716s

Longest stint of the race:

Hard  Palmer  32 laps
Medium  Gutierrez  35
Soft  Grosjean  19

 Truthometer: We predicted a two-stop strategy as being the most likely option, starting on soft, then switching to soft on lap 20 and medium on lap 40. Verstappen adopted a two-stop soft-medium-medium strategy, stopping after laps 12 and 34.

 

 alt

 

OBSERVADOR CETELEM

 

O Observador Cetelem analisa o mercado automóvel

 

Automóvel: segurança e redução de custos são a prioridade dos portugueses


O Observador Cetelem quis saber quais são os critérios que uma viatura deve satisfazer prioritariamente na opinião dos automobilistas. A maioria dos portugueses privilegia a segurança das pessoas e dos veículos (78%) e as economias financeiras, como a redução do consumo de combustível (76%). Em terceiro lugar surge a otimização do tempo do trajeto, critério fundamental para 54% dos portugueses.

 

Além das características já referidas, os portugueses procuram também um maior conforto em termos de condução (48%) e mostram-se preocupados com o ambiente e a ecologia (27%). Cerca de 16% dos portugueses consideram o conforto em termos de diversão, como a possibilidade de ligação às redes sociais e o acesso ao email, como um critério fundamental.

 

Tal como para os portugueses, também para os automobilistas do resto do mundo, a viatura deve, antes de mais, garantir a segurança tanto das pessoas como dos veículos (77%). Em segundo lugar, os condutores prestam atenção aos custos de utilização do veículo, tendo preferência por veículos que consomem menos combustível (73%). A otimização do tempo de percurso é também uma expectativa forte (50%), assim como o conforto da condução (48%), o respeito pelo ambiente (31%) e o conforto em termos de diversão (22%).

 

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de julho de 2015, em quinze países (África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia). No total, foram questionados mais de 8.500 proprietários de ma viatura adquirida nos últimos cinco anos.

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

2016 Spanish Grand Prix – Race – Infographics

alt

alt

 

TT NO BRASIL

 

Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo e Cadu Sachs vencem a etapa deste sábado em Jaguariúna

Equipe Top Rally Team soma 93 pontos na L200 Triton ER, asume a liderança da categoria L200 Triton ER e está otimista para a segunda etapa do fim de semana, que acontece neste domingo às 8 horas na Fazenda Meia Lua

Neste sábado (14), Thiago Rizzo e Cadu Sachs conquistaram a primeira posição da Mitsubishi Cup em Jaguariúna (SP), onde acontece a segunda e terceira etapas da temporada. A dupla da Top Rally Tem fez boa largada no primeiro dia do certame, teve bom ritmo nas três etapas do dia em circuito de 31 quilômetros e buscou posições até a última referência. Eles cruzaram a linha de chegada em 1º nas duas primeiras voltas e em 2º na última especial. Com o resultado, anotaram mais 93 pontos na competição e assumiram a liderança na categoria L200 Triton ER.

Thiago e Cadu garantiram também o tempo mais rápido na zona de espetáculos - trecho final do circuito com visibilidade do público em aproximadamente 1.800 metros -, acrescentando cinco pontos à tabela de classificação do campeonato. "Estou muito feliz com o resultado. Uma etapa sensacional, com médias altas, o carro se comportou perfeitamente em tudo e foi nota 10", festeja o piloto.

O excelente retrospecto em Jaguariúna foi reafirmado, por isso Thiago acredita que pode manter o resultado neste domingo e confia no bom trabalho de sua equipe para revisar a picape Mitsubishi Triton ER para a segunda corrida do fim de semana. "Na classificação por equipes, ficamos em segundo, após critério de desempate com primeiro colocado", conta.

A terceira etapa será neste domingo (15) com largada às 8 horas, em mais duas voltas com 51 quilômetros cada, para as cinco categorias: L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R e ASX R Master.

A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Resultado deste sábado em Jaguariúna (SP):

Categoria L200 Triton ER

1) 46 Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Carlos Eduardo Piacentini, 93 pontos
2) 33 Albano Dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira, 78
3) 29 Glauber Fontoura / Minae Miyauti, 78
4) 44 Luiz Claudio Parente / Glauco Alencastro, 74
5) 50 Ivan Machado Terni / Joao Luis Stal, 72
6) 36 Valdir De Lacerda / Elisa Borges Lacerda, 60
7) 51 Itamar David Bukvar / Marcele Hayane Aldins Bukvar, 52
8) 58 Bartolomeu Carvalho Nunes / Carlos Eduardo Prates Sachs, 44
9) 31 Rodrigo Rocha Czech / Joá Bicudo, 38
10) 37 Sandra Dias / Christina Xavier, 30
11) 45 Wellington Costa / David Pereira , 28
12) 32 Pietro Branchina / Caio Boscolo, 18

Programação - Jaguariúna (SP)

Domingo, (15/05)
Local: Fazenda Meia Lua
7h - Parque fechado
8h - Largada primeira prova
11h - Largada segunda prova
14h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Calendário 2016* - Mitsubishi Cup
Etapa 1 - 09/04 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 2 e 3 - 14 e 15/05 - Jaguariúna/SP
Etapa 4 - 06/08 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 5 e 6 - 08 e 09/10 - Indaiatuba/SP
Etapa 7 - 19/11 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP

 

Thiago Rizzo e Cadu Sachs voaram baixo e venceram as Especiais deste sábado (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Thiago Rizzo e Cadu Sachs voaram baixo e venceram as Especiais deste sábado (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

Neste domingo (15) a disputa continua e dupla promete levantar poeira novamente (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

Neste domingo (15) a disputa continua e dupla promete levantar poeira novamente (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web

O dia foi de muita velocidade no circuito de 31 km em Jaguariúna (SP) (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)

O dia foi de muita velocidade no circuito de 31 km em Jaguariúna (SP) (Sanderson Pereira/PhotoEsporte)
Alta  | Web


 

SUPER RACING WEEKEND EM BRAGA

65º Circuito Automóvel CAM - Domingo

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, foi o palco da abertura do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT), prova que marca o início de um novo ciclo na velocidade nacional.

O Nacional de Velocidade passa assim a ser disputado com viaturas de Turismo, que se regem pelas regras do TCR Internacional, o que permite que qualquer equipa que esteja empenhada no CNVT, pode participar em qualquer outro campeonato, nacional, ou internacional, que seja regido por estas mesmas regras.  Além disso, estamos perante um regulamento que visa o equilíbrio de andamentos e o controlo de custos de participação.

A jornada bracarense foi constituída por provas duplas de Legends Classic Cup (LCC), Campeonato Nacional de Clássicos (CNC), Campeonato Nacional de Clássicos 1300 (CNC 1300), Challenge Desafio Único FEUP e, claro as quatro corridas do CNVT, que deram grande espectáculo .

CNVT

NunOrganistA 50 Pódium 3ª corrida NunOrganistA 51 pódium 4º corrida

3ª corrida

Cesar Machado (Seat Leon Cup Racer) arrancou bem, o mesmo não fez Francisco Mora. O motor do Seat Leon TCR foi abaixo e Mora arrancou em último.

José Rodrigues partia da segunda linha e ainda na primeira volta colocava o Honda Civic na primeira posição.

Entretanto Nuno Batista (Seta Leon Cup Racer) coloca-se na segunda posição e Francisco Mora, muito rápido cola-se à traseira do Leon de Batista.

Gustavo Moura (Seat Leon Cup Racer) tem uma saída de pista e tem que rumar à box.

Na frente Mora mantém um andamento de “ataque” a ganhar tempo ao líder.

Luís Carneiro (VW Golf) teve que cumprir um “drive thru” devido a não ter cumprido os procedimentos de partida.

Na frente as coisas estão ao rubro. Mora “ataca” o primeiro lugar. Roda completamente colado ao Honda de Rodrigues e acaba por ganhar a posição. Pelo meio não evitam dois toques e Rodrigues perde tempo e a primeira posição.

Nuno Batista aproveita para seguir para o segundo posto. Coloca-se na vice-liderança e de lá já não sai mais.

José Rodrigues, depois do tempo perdido, roda na terceira posição com José Cabral (Seat Leon Cup Racer) muito próximo. Cortaram a meta separados por seis décimas.

Cesar Machado, com problemas de transmissão no Seat, roda em tempos mais modestos do que o esperado e acaba a corrida no quinto posto, a menos de um segundo (oito décimas) de Cabral.

Francisco Abreu é o sexto e também ele a rodar quase colado à traseira do Seat de Machado. A diferença foi de seis décimas.

Ricardo Gomes (seat LeonMK2) faz sétimo à geral e é o mehor dos TCC, com vantagem sobre Tiago Ribeiro.

Após o final da corrida Francisco Mora sofreu uma penalização de 30 segundos, que lhe retira a vitória. Por detrás desta decisão do colégio de comissários desportivos, estiveram os toques, que aconteceram na corrida. NunoBatista passa a ser o novo vencedor, seguido de José Rodrigues e José Cabral que sobe para a terceira posição. Seguem-nos César Machado, Francisco Abreu e, então sim, Francisco Mora. 

Mora Domingo Francisco Mora (Seat Leon TCR)

4ª corrida

Francisco Mora (Seat Leon TCR) não aproveitou a pole position. Partiu mal e Francisco Carvalho (Seat Leon Cup Racer) levou a melhor e colocou-se na frente.

José Rodrigues (Honda Civic) discutiu a segunda posição, mas no final da primeira volta, Mora tinha o segundo posto na mão.

Rafael Lobato (Seat Leon Cup Racer) passa a pressionar José Rodrigues, discute-se a terceira posição.

Na frente Mora tem igual procedimento para com Francisco Carvalho. Discutem o primeiro posto e Mora leva a melhor neste duelo.

Manuel Gião (VW Golf GTI TCR) aproxima-se de José Rodrigues, que entretanto já tinha perdido o terceiro lugar para Rafael Lobato. Gião continua a pressionar e consegue os seus intentos à quinta volta.

José Correia é penalizado com um “drive-thru”, devido a ter comunicado tardiamente uma troca de pilotos,

Com a meta quase à vista, acontece o golpe de teatro. O Seat sobreaquece, com um problema de radiador e a box é o destino.

Francisco Carvalho herda a primeira posição, mas não pode descansar. Rafael Lobato está muito rápido neste final de corrida e acaba por cortar a meta a meio segundo do líder.

Manuel Gião encerra o trio da frente.

José Rodrigues leva o Honda Civic ao quarto posto, António Cabral (Seat Leon Cup racer) é quinto, à frente do primeiro dos TCC: Tiago Ribeiro (VW Golf). José Correia é sétimo à geral, segundo nos TCC.

carvalho batista Francisco Carvalho (Seat Leon Cup Racer)

Dizem os vencedores

Francisco Mora

"Foi uma boa corrida. Tivemos um pequeno problema no arranque, porque o carro foi abaixo. Depois correu bem, éramos os mais rápidos em pista. Tive um pequeno toque com o Honda numa altura em que eu estava mais rápido e na minha opinião foi um toque de corrida. São situações que acontecem, são corridas, é normal, ontem fui eu..."

"Sabia que ia ser difícil mas eu sabia também que tinha o carro mais rápido e já ontem na primeira corrida tivemos um azar. Sabíamos que hoje estávamos fortes e foi o que aconteceu, felizmente recuperei e consegui ultrapassar, não perdi muito tempo atrás dos outros carros e foi esse o segredo."

IMG 0980

Francisco Carvalho

"Acabei a corrida com um problema de caixa de velocidades, deve ser um problema de óleo que aqueceu e a caixa não passava no momento exacto. Depois no final da corrida já não tinha mais quarta, na última volta, deixei tempo para a frente e quando cheguei à meta consegui cortar em primeiro."

"Foi uma corrida no fim de semana que foi 100%. Estou satisfeito, a Veloso Motorsport portou-se bem. Esperamos ter uma caixa de velocidades nova para Vila Real, para poder fazer os treinos de igual com os TCRs verdadeiros e ganhar a corrida."

 IMG 1014

NunOrganistA 401 Francisco Carvalho e Nuno Batista (Seat Leon Cup Racer)

NunOrganistA 160  José Rodrigues (Honda Civic)

cnvt partida2

CNC

2ª corrida

A prova não começou bem para Joaquim Jorge, o acelerador do Ford Escort colava na volta de lançamento, JJ seguiu para as boxes e acabou por partir em último.

Rui Costa (Ford Escort) arrancou bem e colocou-se na frente e começou a ganhar distância para o segundo, que era Rui Alves (Ford Escort), Rui Azevedo (Ford Escort) vinha logo, atrás, na terceira posição.

Joaquim Jorge era o piloto mais rápido em pista e recuperava posição, após posição. À quarta volta, era já o quarto classificado.

O quinto posto era discutido entre o líder dos H71, Sérgio Soares (BMW 2002) e Domingos Coutinho (Lotus Elan) também ele nos H71, mas nos 1600. Aparentemente repete-se a luta de Sábado.

O terceiro posto de Rui Azevedo está sob ataque de Joaquim Jorge e à 12ª volta cede. JJ parte em busca do segundo. Rui Alves acaba também por cair uma posição, Jorge é agora o segundo classificado final, logo atrás de Rui Costa, vencedor à geral e primeiro nos H75.

Nas quatro primeiras posições terminam os homens dos Escorts H75, respectivamente Rui Costa, Joaquim Jorge, Rui Alves e Rui Azevedo.

Sérgio Soares levou a melhor na luta pelos H71, sobre Filipe Matias, o primeiro H71 1600. Jorge Cruz (BMW 323i) foi o melhor H81, seguido de perto pelo VW Sirocco (H81 1600) de Fernando Xavier. Logo de seguida termina Paulo Sousa (Saab Sonet), vencedor do Grupo 5. Pedro Serrador (BMW 323i) venceu o Grupo 1.

Por fim os H65, cuja vitória foi para Luís Sousa Ribeiro (Ford Cortina Lotus).

NunOrganistA 109 Rui Costa (Ford Escort)

LCC

2ª corrida

João Novo (Ford Sierra RS Cosworth) arrancou na frente e por lá foi ficando. Herculano Antas (BMW M3) colocava-se na segunda posição e mais atrás vinha Edgar Florindo (Toyota Carina E).

João Sousa (Peugeot 306 GTI) colocava-se  no quarto posto e liderava um grupo animado. Entretanto o safty-car  teve que entrar em pista, pois era necessário rebocar o BMW de Hugo Guimarães e o pelotão volta a compactar-se.

Retomada a prova, restabelece-se a ordem natural de há pouco. João Novo a ganhar distância, Herculano Antas em segundo, Edgar Florindo terceiro.

O quarto posto era bastante mais discutido e neste grupo residia o foco de atenção da corrida. Alexandre Nogueira (Honda Integra Type-R)

Luís Barros não alinhou devido a problemas eléctricos no Mercedes Klass C DTM.

João Novo cortava a meta em primeiro e seguia para a vitória nos LCC90.

Herculano Antas, na segunda posição da geral, vencia entre os LCC99

Ricardo Dinis (Honda EMI-EJ6) ganhava a categoria Especial e trazia logo atrás Paulo Mendes  (Citroen AX Sport), que era o vencedor dos LCC99 1300.

Por fim, o vencedor dos LCC90 1300, Luís Império (Citroen AX Sport). 

jnovo João Novo (Ford Sierra RS Cosworth)

CNC 1300

Início de prova muito animado, com a primeira posição a ser discutida numa espécie de “guerra sem quartel”, em que Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê) levava a melhor sobre Pedro Miguel Gaspar (Datsun 1200 Coupê). Depois as posições começam a definir-se e Antunes destaca-se.

José Fafiães (Datsun 1200) é o terceiro, que se afirma como o piloto mais rápido em pista, roda em 1m 33,284s e assina a melhor volta. 

Arnaldo Marques (Datsun 1200) fica pelo caminho com problemas mecânicos.

Paulo Antunes segue para a vitória à geral e entre os H75.

Pedro Miguel Gaspar é segundo e ganha os H71.

Nuno Soares (Datsun 1200) é terceiro, à frente de Fernando Charais (Datsun 120Y).

Manuel Fernandes (Ford Escort 1300) é o quinto classificado, à frente de José Mota Freitas (Austin Cooper S).

Rui Castro (Datsun 1200) ganhou o Grupo 1, terminou na sétima posição.

antunes Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê)

FEUP

Luís Delgado (Alfa Romeo 156) venceu a prova, que mais uma vez foi marcada pela presença do safety-car, motivada pela saída de Mário Moreira (Alfa Romeo 156).

Delgado dominou no início e depois, retomada a prova, voltou arrepetir a graça. No final tinha uma vantagem de cinco segundos sobre o seu principal adversário, António Ferreira (Alfa Romeo 156).

Hélder Moura (Alfa Romeo 156) terminou na restante posição do pódium, a terceira, à frente de Rui Gonçalo (Alf Romeo 156).

Nos FEUP 2 a animação foi bem maior e Diogo Gonçalves (Fiat Punto) teve que suar para ser sétimo da geral e assim ganhar entre os Fiat Punto. A vantagem para o segundo classificado foi de nove décimas.

Assim, Paulo Varge (Fiat Punto) terminou no segundo posto, com uma vantagem de oito décimas de segundo sobre Manuel Sousa (Fiat Punto). 

 NunOrganistA 12 Luís Delgado e Raúl Delgado (Alfa Romeo 156)

NunOrganistA 151 Ruben Martins e Álvaro Pinto (Fiat Punto) 

 

FERODO QUEIMADO

Olá Tertúlianos e Amigos
QUARTA-FEIRA (18 DE MAIO), pelas 20:00 no restaurante Varanda do Parque no CNEMA, vamos ouvir as histórias do Rali Queima das Fitas, fazer planos para o Rali de Portugal que vai para a estrada no dia seguinte e inscrevermo-nos na Rota do Cante.
Assim, não se esqueçam de marcar (até 2ª feira) e de aparecer para o nosso habitual "Jantarinho".12993416 1071519372920118_7876757094253861752_n_Copy

 

GT NA ALEMANHA

 

Top performance but twice unlucky in the third VLN race. Second place (SP8 category) for the RaciNGK team in the 58th ADAC H&R Cup

With a solid second place the RaciNGK team demonstrated a consistent performance in the 58th ADAC H&R Cup, even under difficult conditions. Qualifying already demonstrated that this race would be overshadowed by technical challenges. At the end of the qualifying session, the RaciNGK-Team-Ferrari 458 was impeded by another vehicle, colliding lightly at the front. The supposedly small bump caused the loss of the hood and some other minor damage to the fenders and headlights. The experienced pit crew demonstrated a talent for improvisation and quickly reshaped the front hood, getting t o the correct position on the start line on time at 12pm. 

The three drivers Mike Jäger, Christian Kohlhaas and Stephan Köhler stayed continuously on course, with the best lap times and, around 40 minutes before the end of the race, lay several minutes ahead of second place in the SP8 category. Then came the shock: shortly before the Adenauer Forst section of the track, Christian Kohlhaas’s left rear tyre burst, forcing him into a slow drive around the outside edge of the course and a 16-minute lap. However, both driver and pit team held their nerve. The wheel was changed in a few seconds and the black-red RaciNGK-Team-Ferrari sent back into the race. The reward for sportsmanship, top performance and stamina was second place and a promise from team spokesman Per Baar: "Motorsport requires a flexible reaction to changing situations. The team proved today that it responds calmly and confidently in stressful situations. Next time we will again drive to victory."

All VLN-fans can look forward to the action of the RaciNGK-Team at the 47th Adenauer ADAC Deutsche Payment Trophy on the 16th June.


About NGK:
NGK is the world’s leading manufacturer of spark plugs, glow plugs and lambda sensors. The Company runs production plants and sales organisations all over the world. With a total of 13,000 employees, the Company generates an annual turnover of around 2.7 billion euros. NGK is represented on all continents and has 43 group companies, 24 production plants and 5 technical centres.
 



alt

 

BEIRÃO DA VEIGA NA 2ª POSIÇÃO

BEIRÃO DA VEIGA MA 2ª POSIÇÃO

 

 

Stian Paulsen wins in Silverstone and still leads series

 

 

1. Copy2. Copy3. Copy Excitement and spectacle in equal parts. The second round of the SEAT Leon Eurocup, hosted by British circuit Silverstone this weekend, has delivered hefty doses of thrills and action to fans and followers of the international series. Finding optimal racing conditions in the UK, the SEAT Leon Eurocup competitors came to the British home of motorsport aiming to give the best of themselves around a fast layout, upon which most of the drivers found a comfortable rhythm. As is custom and with the first ten drivers on the grid setting off from reversed positions, the start of the second race was a fantastic and edge-of-the-seat way to kick off proceedings and push the protagonists of this second meeting of 2016 to the fore.


If yesterday saw Niels Langeveld (Baporo Motorsport) take a deserved victory, followed by Spaniard Mikel Azcona (PCR Sport) and Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) in second and third respectively, today it was Norwegian Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) who bossed the field from start to finish for his second triumph of the season and maintains a consistent podium streak in all the sprints disputed...

- See more at: http://seat-mediacenter.com/en-stories/motorsport/stian-paulsen-wins-in-silverstone-and-still-leads-series/#sthash.33uoq1HK.dpuf
 

TF VENCE EM IMOLA

 

TF Sport made history by winning the first ever Michelin GT3 Le Mans Cup race at the historic and evocative Autodromo Enzo e Dino Ferrari di Imola (13-14 May).

The combination of flawless stints from Turkish gentleman driver Salih Yoluc and his Pro teammate Euan Hankey and swift pit work by the TF Sport crew led to a very convincing victory that lays solid foundations for the team’s push for the 2016 GT3 Le Mans Cup title and a prized entry to the 2017 24 Hours of Le Mans.

A recent test at Imola and a gentle approach to free practice proved effective. Yoluc and Hankey featured highly in FP2 and translated their raw pace into a position on the second row of the grid for Round 1 of the 2016 season and the first ever GT3 Le Mans Cup race on Saturday (14 May). afternoon.

From third on the grid, Yoluc utilised a great start to maintain position on the charge to the first braking zone at Tamburello, where contact between the two front-row starters opened the door for the Turk to take the initiative, ahead of the FFF Racing Team McLaren of Hiroshi Hamaguchi.

The challenge from behind was immense and unrelenting, and the top two traded fastest laps for almost 40 minutes, confirming that the new-for-2016 GT3 Le Mans Cup is going to be the test of confidence and competence that it's designed to be.  

It was certainly a stern test for Yoluc, but he withstood the pressure remarkably well and ran error-free in what has been widely hailed as the strongest drive of his career, to not only keep the McLaren at bay, but extend his advantage.

TF Sport then came out on top in the battle of the pit crews, as a perfectly executed driver-change, fuel and tyre stop followed and transformed what was a three-second gap into a lead of more than 13 seconds.

Hankey, who had been nervously watching his seemingly unflappable Am teammate and pupil from the pit wall, was clearly far more comfortable when he stepped in to the #34 Aston Martin at the end of the first hour.

The British ace made good his escape in the Pro battle against the FFF McLaren, now in the hands of Adrian Quaife-Hobbs, and utilised the cooling early evening temperatures and increasing grip to lap solidly inside the 1m43s and simply manage the gap to P2 and his fuel load.

After two hours of racing and 68 laps, TF Sport made history by becoming the first ever Michelin GT3 Le Mans Cup winner, the victory taking extra significance for being the team’s third in a row, it’s first in Europe and the maiden GT3 win for both Hankey and Yoluc.

TF Sport Director, Tom Ferrier, said: “Victory in the opening round of the Michelin GT3 Le Mans Cup is a great way to start. Salih Yoluc’s stint was an absolute blinder and he drove brilliantly throughout, not making one mistake. We got a bit lucky with the first two coming together, but that’s racing. A very good pit stop followed and then it was simply up to Euan (Hankey) to cruise home. We were a bit tight on fuel and that was a concern, but he managed the pace and fuel usage well.

“This will give Salih a much-needed confidence boost and it’s three wins on the bounce for us – we’re undefeated in 2016 so far! We just need to keep doing what we always do, making sure the cars are put together wonderfully and the strategy is there or thereabouts, and the results should come. We won’t win all of them, but we’ll aim for solid finishes in every race.”

The Michelin GT3 Cup will be held as part of the illustrious support bill for the 24 Hours of Le Mans in France next month (17-18 June).gt7d8911 1_Copy

 

HERTZ É A RENT A CAR

 

HERTZ É A RENT-A-CAR OFICIAL DOS GLOBOS DE OURO 2016


A XXI Edição dos Globos de Ouro está a chegar e este ano a Hertz associa-se a este evento como Rent-a-Car Oficial.

Os Globos de Ouro são uma cerimónia de referência no panorama artístico português, organizados pela SIC e pela revista Caras que distinguem anualmente artistas que se destacam em várias áreas como o Cinema, Teatro, Desporto, Moda, entre outros.

A Hertz, enquanto rent-a-car oficial deste evento, irá disponibilizar 4 viaturas para apoio logístico à organização do evento e oferecerá mobilidade em viaturas da gama Prestige aos convidados especiais deste evento, os atores brasileiros Carmo Dalla Vecchia e Vanessa Giácomo.

A Hertz irá realizar também um passatempo no dia do evento, 15 de Maio, no Coliseu dos Recreios. Todos os convidados irão receber uma chave que poderão usar para jogar numa slot machine e habilitar-se a ganhar experiências ao volante de viaturas Hertz – uma semana ao volante de um descapotável e fins-de-semana ao volante de viaturas da Hertz Fun Collection ou da Hertz Motorbike Collection.

 

LE SPORTS BY EURASIA

 

LeSports by Eurasia determined to score well in 4 Hours of Imola 

LeSports by Eurasia Motorsport is determined to score well in the 2016 European Le Mans Series (ELMS) 4 Hours of Imola (13-15 May), which will serve as a precursor to the team’s highly anticipated debut at the world’s greatest race, the 24 Hours of Le Mans. 
The ELMS visits Autodromo Enzo e Dino Ferrari di Imola in the Italian province of Bologna for the fourth year running, and this will be the second time that Eurasia Motorsport has competed at the historic and revered circuit.

Last year’s edition of the 4 Hours of Imola saw a battle-scarred Eurasia Motorsport team push on through to a seventh place finish, damage to its ORECA LMP2 prototype hampering its charge towards a desired top-five result for drivers Nick de Bruijn and Kevin Pu Jun Jin.

While the opposition was fierce, the ELMS is more competitive than ever in 2016 and Eurasia expects to be immersed in several high intensity fights when it goes into combat against a quality 42-car field in this weekend’s four-hour contest.

However, the sole objective for the LeSports-backed Eurasia team and its drivers – Tristan Gommendy, de Bruijn and Pu Jun Jin – is to be in a points-paying position come the end of the race at 18.00 on Sunday (15 May) evening.

LeSports by Eurasia Motorsport Team Principal, Mark Goddard, said: "Everybody at LeSports by Eurasia Motorsport is really looking forward to the European Le Mans Series 4 Hours of Imola weekend. The opening round at Silverstone demonstrated we have a quick racecar and we are confident of a good showing in Italy. The whole team is determined to score some good points and set ourselves up for Le Mans next month."

The first of two 90-minute European Le Mans Series (ELMS) free practice sessions will be held at 14.00 CET on Friday 13 May, with FP2 and qualifying on Saturday 14 May at 9.35 and 13.50 respectively and the 4 Hours of Imola itself at 14.00 on Sunday 15 May.

Coverage of the ELMS 4 Hours of Imola will be streamed live to viewers in China and Hong Kong on the www.lesports.com website. 

alt
alt

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN REPORTA RECEITA LÍQUIDA PARA O ANO FISCAL DE 2015 DE 92 MIL MILHÕES DE EUROS

  • O lucro operacional aumentou 34%, atingindo os seis mil milhões de euros
  • A margem operacional subiu para 6,5%
  • A Nissan vendeu 5,42 milhões de veículos neste período, uma subida de 2,0%

 

A Nissan Motor Co, Ltd. anunciou hoje os resultados financeiros do seu Ano Fiscal 2015 (AF2015), que decorreu de 01 de Abril de 2015 a 31 de Março de 2016.

A companhia registou um crescimento das receitas, da rentabilidade e das vendas anuais. O aumento da procura de novos produtos na América do Norte, na Europa Ocidental e na China ultrapassaram o impacto negativo dos movimentos nas taxas de câmbio e de um crescimento brando, ou mesmo declínio, de vendas em alguns mercados emergentes.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

 

ANECRA PROMOVE FORMAÇÃO

ANECRA promove formação na Madeira

A ANECRA promoveu, nos dias 5 e 6 de Maio, uma ação de formação de Atestação de Técnicos de Ar Condicionado, na Madeira.
A ANECRA, na qualidade de organismo atestador pela Agência Portuguesa do Ambiente, realizou nos dias 5 e 6 de maio, na Madeira, nas instalações da SERPEÇAS, uma ação de formação de Atestação de Técnicos de Ar Condicionado, que contou com a participação de 12 formandos. Esta ação decorreu em parceria com a empresa Würth Portugal que revelou-se bastante positiva, tanto na componente técnica como na componente de aprovisionamento de todo o equipamento indispensável para a realização da formação prática.

Na lógica de ir ao encontro das necessidades crescentes da Madeira, a ANECRA proporciona assim aos Técnicos de Ar Condicionado, da região, a possibilidade de obterem uma atestação para intervenções em sistemas de ar condicionado instalados em veículos a motor, que contenham gases fluorados com efeito de estufa.

O resultado desta ação de formação foi bastante positiva e pretende ser a primeira de uma série de ações a realizar, na Madeira, no âmbito das Atestações de Técnicos de Ar Condicionado.

A ANECRA, entidade formadora certificada pela DGERT, tem uma enorme preocupação em oferecer a todos os seus associados uma componente prática de informação, que é possível através da Formação Profissional, no sentido de fornecer a todos um enriquecimento contínuo e estruturado de conhecimentos.

A Associação tem procurado assim ir ao encontro das necessidades das empresas, levando até junto dos seus associados uma vasta oferta formativa que poderá ser consultada em www.anecra.pt.



ANECRA_FormaçãoMadeira

 

MANN HUMMEL É NOTICIA

MANN + HUMMEL conclui aquisição do Grupo Affinia

Incorpora assim as marcas WIX e Filtron.

MANN + HUMMEL anunciou que concluiu a aquisição das operações de filtração mundial do Affinia Group, um fabricante das marcas de filtros WIX e Filtron.

"A adição das marcas WIX e FILTRON à MANN + HUMMEL fortalece a nossa presença global com um catálogo ampliado de produtos e nos dá acesso a novos mercados", disse Alfred Weber, Presidente e CEO da MANN + HUMMEL.

"Os nossos 150 anos de experiência combinada, nossas competências complementares e mais de 20.000 empregados valiosos disponíveis em todo o mundo assegura que continuamos a crescer e oferecer aos nossos clientes as melhores soluções na filtragem", concluiu.



Alfred_Weber_Keith_Wilson

 

DISCO BREMBO

Disco Brembo 100 milhões

Fábrica da Brembo na Polónia.

A Brembo está a celebrar o fabrico de disco de travão 100 milhões na fábrica polaca de Dabrowa. Este marco importante foi alcançado graças ao compromisso constante de toda a equipe da fábrica da Brembo na Polónia, que vem operando desde 2006, e é certamente um resultado que também reconhece o trabalho realizado por todos os funcionários Brembo, em todo o mundo.

A Brembo anunciou ainda os Resultados do 1º Trimestre 2016: A Receita no 1º Trimestre subiu + 9,6% para € 563,6 milhões, Lucro Líquido em € 60,4 milhões (+ 31,9%).



Brembo_Chairman Alberto Bombassei during the celebration in Dabrowa

 

MOTOS NO BRASIL

 

FALA PILOTO com Matheus Oliveira #70

Matheus prevê um campeonato acirrado e diz que lutará para manter o título na SuperSport

alt

Matheus de Oliveira Dias (#70) e seu pai
Marcos M. Carmona/VGCOM

 O início da temporada 2016 do SuperBike Brasil – o maior campeonato de motovelocidade das Américas – foi bastante turbulento para o atual campeão da categoria SuperSport, Matheus de Oliveira Dias (#70). Além de trocar de equipe - da Tecfil Racing Team para a Motom – e iniciar todo um novo ajuste mecânico em seu equipamento, Matheus sofreu uma queda bem feia durante os treinos da 2ª etapa da Copa Pirelli, em que a sua moto acabou ficando bem avariada.

Neste cenário de muitos ajustes e poucas certezas, Matheus voltou ao Autódromo de Interlagos, no dia 10 de Abril, para tentar reverter esta maré de azar. Porém, já na primeira sessão livre da 1ª etapa da SuperSport o motor da sua moto quebrou e o piloto apenas assistiu os adversários fechando voltas na pista, enquanto os mecânicos da Motom corriam para deixar o equipamento pronto para os treinos classificatórios.

Foi então que a técnica do campeão se sobressaiu e o piloto superou todas as dificuldades. Ao longo dos treinos classificatórios conseguiu baixar bastante suas melhores marcas e acabou largando em quinto. E o restante desta história, com o resultado na pista, você já viu no site do SuperBike Brasil, com Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo uma entrevista com o piloto:

Como foi a preparação para a temporada 2016 do SBK Brasil?

“Foi à base de muitos treinos de Supermoto e de exercícios cardiovasculares, como pedaladas, corridas, jiu-jítsu entre outros. Além disso, decidimos mudar de equipe apenas um mês antes do início da temporada 2016 do SuperBike Brasil. Foi uma grande correria deixar a moto pronta para a primeira corrida. Tivemos muitos contratempos que culminaram em uma queda forte na etapa do Paulista, apenas 15 dias antes do início do SBK Brasil. A moto sofreu uma ‘boa destruída’, pegou fogo. Foi difícil, mas a Motom, minha nova equipe, trabalhou com dedicação e conseguimos ajeitar tudo a tempo”.

Nos treinos você enfrentou problemas com a moto?

“Sim. Além de tudo isso meu motor quebrou na sexta feira (8 de abril), na primeira sessão, e acabei não treinando”.

Na corrida, você ganhou posições muito disputadas e garantiu a liderança. Como foram estas disputas e o duelo com Schultz até a bandeirada?

“As disputas foram alucinantes, de verdade! Nos tocamos mais de uma vez. Foi um pega de alto nível. Fico contente de eu e meus adversários estarmos confortáveis e confiantes o suficiente para duelar desta forma. Não teve descanso da primeira até a última curva da prova”.

O ingresso de novos pilotos na categoria deve aumentar a disputa pelas primeiras posições?

“Com certeza. Entraram muitos pilotos rápidos neste ano e alguns estão ainda para vir. A disputa tende a ser formada por um pelotão de no mínimo sete pilotos”.

A briga pelo primeiro lugar no campeonato ficará mais disputada neste ano?

“Sim! Com tantos pilotos rápidos, precisamos ser ainda mais constantes para ficar com o título”.

Qual sua expectativa para a temporada?

“Minhas expectativas são altas. Pretendo fazer bons resultados para defender meu título. Mas, além disso, tenho planos de participar de corridas no exterior e projetar minha carreira”. 

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.  

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS.  Os ingressos para AREÁ VIP e PADDOCK podem ser adquiridos nas bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br.  Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbikebrasil.com 

SuperBike Brasil 

2° SuperBike Brasil: 22 de Maio - Interlagos-SP 

3° SuperBike Brasil: 12 de Junho - Interlagos-SP

4° SuperBike Brasil: 17 de Julho - Interlagos-SP

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto - Interlagos-SP

6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro - Curvelo-MG

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro - Goiânia-GO

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa  

9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro - Curvelo – MG

 

TT NO BRASIL

 

Em Botucatu, motos, quadriciclos e UTVs prometem muita disputa no Rally Cuesta Off-Road

Pilotos vão brigar por pontos válidos pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A categoria carros também entram na disputa no cross country

Botucatu, no interior paulista, será tomada por apaixonados por adrenalina. Entre os dias 21 e 22 de maio a cidade será palco do 10º Rally Cuesta Off-road, e irá reunir competidores de motos, quadriciclos, UTV's e carros. As inscrições permanecem abertas no site www.rallycuesta.com.br.

Com muitos desafios, e prova irá testar a habilidade dos inscritos na competição, em dois dias de disputa, onde serão percorridos aproximadamente 350 quilômetros entre especiais cronometradas. O Super Prime terá 3.600 metros de extensão, em circuito montado e anexo ao completo do Ginásio de Esportes Mário Covas.

Experiente na competição, após participar de todas edições do Rally Cuesta, Ramon Sacilotti, espera andar bem em Botucatu, pelas Motos na Super Produtcion com a Kawasaki KX 450F. "A expectativa é alta, é um rali que gosto demais, o terreno arenoso me agrada muito e permite que eu acelere forte. Sou o maior vencedor do Rally Cuesta e pretendo aumentar ainda mais esse número", conta o piloto de 32 anos, representante de cidade de São José dos Campos pela equipe Kawasaki Rinaldi.

Parao estreante Christian Costantini, da Equipe One Rally, a prova será a oportunidade para melhorar seu desempenho e adquirir experiência no campeonato brasileiro pela categoria Marathon. "Acredito que teremos uma prova veloz em meio ao visual incrível. Espero manter um ritmo mais forte durante toda a disputa", destaca o piloto paulista de 39 anos, que comanda a CRF 450X.

Competindo pela categoria UTV turbo, o piloto Maurício Pena Rocha, da equipe Quadrijet Racing marcará presença pela segunda vez no certame, a bordo de seu Can-Am Maverick. "O Cuesta sempre foi uma ótima prova, e a sinalização do Arena (organizador) é excelente. A expectativa é a melhor possível, e vamos para vencer ", afirma o piloto de 37 anos de Nova Lima/MG.

Depois das quatro primeiras etapas pelo Brasileiro de Rally Baja, Jèrèmy Dubois está liderando o campeonato e quer ampliar sua vantagem. "O Rally Cuesta tem todas as características de provas que eu gosto, piso, exigência física, trechos técnicos, a organização sempre dá um show de prova é uma das minhas provas preferidas", destaca o piloto de 33 anos, que vai competir com um quadriciclo KTM 525 XC para a Equipe SAT Racing.

O piloto de Taubaté terá a companhia do pai, Alan Dubois que participará entre os UTV's. "Estamos nos preparando com treino na parte física e também demos uma boa revisão nas máquinas. Estarei competindo junto com meu pai nesse rali e, mesmo sendo de categoria diferente, será muito legal, faz tempo que isso não acontece", contou.

A movimentação da 10ª edição da prova tem início nesta sexta, 20, com a realização do briefing do evento, e vistoria das motos, carros, quadriciclos e UTVs. Já a largada para a primeira etapa acontece no sábado, 21, partindo do Ginásio de Esportes Mário Covas, começando pelas motos às 08h e os carros a partir das 10h.

O Rally Cuesta Off Road é válido para a 5ª e 6ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade para carros e 5ª e 6ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.

O 10º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am, Penna Off-road e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

Programação Rally Cuesta Off Road 2016:

20/05 - Sexta feira
13h30 às 19h00 - Secretaria de Prova
Ginásio de Esportes Mário Covas
13h30 às 18h00 - Ginásio de Esportes Mário Covas
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas
14h00 às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h00 - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1 UP)
19h30 - Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 - Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

21/05 - Sábado - 1ª Prova
07h00 às 7h30 - Secretaria de Prova (Ginásio de Esportes Mário Covas)
07h00 às 7h30 - vistoria motos , quadris, UTV (Ginásio de Esportes Mário Covas)
08h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
08h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h30 - Largada 1º Carro na especial.
15h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h30 - Briefing motos, quadris e UTVs (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)
20h30 - Briefing - carros e caminhões - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)

22/05 - Domingo - 2ª Prova
07h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
07h30 - Largada 1ª Moto na especial.
09h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h00 - Largada 1º Carro na especial.
15h00 - Premiação (Primar Plaza Hotel - Almoço opcional)

Hotel Oficial:
Primar Plaza Hotel
Rua José Freire Villas Boas, 468 - Botucatu - SP
Fone/Fax: (14) 3815-3177

 

Em Botucatu, o Rally Cuesta estará concentrado no Ginásio Mário Covas (Divulgação)

Em Botucatu, o Rally Cuesta estará concentrado no Ginásio Mário Covas (Divulgação)
Alta  | Web

UTVs devem ser o maior número de inscritos entre as categorias (Foto: Idário café)

UTVs devem ser o maior número de inscritos entre as categorias (Foto: Idário café)
Alta  | Web

O Rally Cuesta será um grande desafio para as motos (Fábio Davini/DFotos)

O Rally Cuesta será um grande desafio para as motos (Fábio Davini/DFotos)
Alta  | Web

A disputa entre os quadriciclos deve ser acirrada (Luciano Santos/DFotos)

A disputa entre os quadriciclos deve ser acirrada (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

O Super Prime será uma das atrações do evento (Nelson Santos Jr./Photo Action)

O Super Prime será uma das atrações do evento (Nelson Santos Jr./Photo Action)
Alta  | Web

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN PREPARA O FUTURO COM UMA SÉRIE DE EVENTOS NA EUROPA

 

  • Os eventos "Nissan Futures" oferecem novas perceções sobre os próximos 50 anos da mobilidade sustentável e social
  • Avanços na gestão de energia e na tecnologia de baterias de veículos elétricos dão o mote para o primeiro evento em Londres
  • Destaca a visão da Nissan quanto a um futuro mais ecológico, mais limpo e mais sustentável

A Nissan anunciou hoje o lançamento de uma série de novos eventos na Europa, concebidos para levar o debate do futuro da mobilidade para lá da indústria automóvel. Após o lançamento da visão de Mobilidade Inteligente no Salão Automóvel de Genebra no início deste ano, o "Nissan Futures" reafirma o compromisso da Nissan com um futuro menos congestionado e com mais conectividade, inspirando as pessoas e as empresas a adotarem um estilo de vida "mais inteligente".

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145241_23_21.aspx

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145335_23_21.aspx

 

PASTILHAS E TRAVÕES TWR

Pastilhas e discos de travão TRW em campanha

Em vigor até 24 de Junho de 2016, esta campanha promove o “Serviço perfeito, sempre”.

A TRW Automotive Portugal acaba de lançar uma campanha de produtos de travagem TRW destinada a toda a sua rede de distribuidores e oficinas suas clientes. Em vigor até 24 de Junho de 2016, esta campanha promove o “Serviço perfeito, sempre” ao oferecer aos clientes TRW, através da acumulação de pontos, roupa de trabalho de qualidade com a imagem da marca, associada a produtos com um desempenho excecional.

Os produtos abrangidos por esta campanha são as pastilhas e os discos de travão e a TRW produziu materiais de marketing, tais como folhetos e posters, que permitem aos seus distribuidores promoverem a campanha junto das oficinas suas clientes, para que estas conquistem a roupa de trabalho através das suas compras dessas peças de travagem TRW.

De Junho a Agosto, as pastilhas e os discos de travão também vão ter pontos a dobrar no programa automotive Diamonds. Assim, para além de poderem ganhar roupa de trabalho muito útil com a campanha da TRW Portugal, as oficinas portuguesas também têm a oportunidade de acumularem mais pontos para conquistarem o seu prémio de sonho no programa automotive Diamonds. Para mais informações ou registo no programa visite: www.automotivediamonds.com

A TRW tem mais de 100 anos de experiência no fornecimento de equipamento original aos principais fabricantes de veículos do mundo e os seus clientes obtêm exatamente a mesma qualidade excecional, da TRW Aftermarket, no mercado de pós-venda. A TRW oferece uma cobertura líder de mercado, através de uma gama abrangente. Produzido de acordo com as especificações de qualidade do Equipamento Original (EO) da TRW, o programa de fricção da TRW atinge mais de 98% de cobertura do parque automóvel. A marca também possui uma oferta muito abrangente para veículos asiáticos, que é produzida de acordo com os padrões de qualidade EO. 



Poster_Campanha_TRW
 

TRELLEBORG É O TRACTOR DO ANO

Trelleborg e Tractor do Ano 2017: Que comece o desafio!

O evento «Trator do Ano 2017: Que comece o desafio» teve lugar no Palazzo di Varignana, em Bolonha.

Trelleborg e os prémios Trator do Ano reuniram-se novamente para fortalecer ainda mais a sua aliança estratégica no evento em co-marketing, Tractor do Ano 2017: Que comece o desafio!

Após o sucesso do ano passado, o evento "Trator do Ano 2017: Que comece o desafio" teve lugar no Palazzo di Varignana, em Bolonha, dias 10 e 11 de maio. O começo dos prémios Trator do Ano contou com a participação de representantes dos 13 principais fabricantes de tratores, juntamente com um júri internacional composto por 24 jornalistas dos jornais mais influentes da indústria agrícola europeia.

O evento proporcionou aos principais fabricantes de tratores uma plataforma para apresentar os seus candidatos aos prémios nas categorias de “Melhor na Especialidade 2017”, Melhor Utilidade 2017”, “Trator do Ano 2017" e "Melhor Design 2017”.



TOTY_logo

 

SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

 

2016 Spanish Grand Prix – Practice Sessions

P ZERO ORANGE HARD MAKES ITS 2016 DEBUT
WHILE P ZERO YELLOW SOFT HAS ITS FIRST SPANISH GP APPEARANCE

LAST YEAR’S POLE TIME ALREADY BEATEN IN FP1

 DETAILED ANALYSIS TOGETHER WITH RENAULT IS STILL ONGOING
FOLLOWING TYRE FAILURE FOR PALMER IN FP2

 The 2016 P Zero Orange hard compound was seen for the first time in anger today, during free practice for the Spanish Grand Prix. Not only that, but the P Zero Yellow soft tyre was also seen for the first time in the history of the Spanish race, where Pirelli is the title sponsor once more this year.

In line with the pattern seen at other races so far this season, lap times came down massively compared to 2015: last year’s pole time was already eclipsed in FP1. At the very start of FP2, Jolyon Palmer’s Renault had a tyre deflation. Detailed analysis of this issue is still ongoing.

Paul Hembery, Pirelli motorsport director: “The European part of the season starts with one of the toughest tests of all at Barcelona, which the teams know well from pre-season testing. With higher temperatures now, graining has been reduced. While the soft tyre shows a lot of pace here, the medium tyre has performed strongly as well, and looks set to be a very good race tyre judging from what we have seen on the long runs so far.”

FP1 – TIMES FP2 – TIMES
1. Vettel 1m23.951s Soft new 1. Rosberg 1m23.922s Soft new
2. Raikkonen 1m24.089s Soft new 2. Raikkonen 1m24.176s Soft new
3. Rosberg 1m24.454s Medium new 3. Hamilton 1m24.641s Soft new

FP1 – BEST TIME PER COMPOUND

HARD Ricciardo 1m26.405s
MEDIUM Rosberg 1m24.454s
SOFT Vettel 1m23.951s

FP2 – BEST TIME PER COMPOUND

HARD Sainz 1m27.112s
MEDIUM Hamilton 1m25.607s
SOFT Rosberg 1m23.922s

LONGEST STINTS OF THE DAY

HARD  Sainz 17 (laps)
MEDIUM  Wehrlein 23
SOFT  Rosberg 17

Tyre statistics of the day:

Hard Medium Soft
kms driven * 804 3411 1582
sets used overall ** 19 54 24
highest number of laps ** 23 28 21

* The above number gives the total amount of kilometres driven in FP1 and FP2 today, all drivers combined.
** Per compound, all drivers combined.

Minimum prescribed tyre pressures: 21.5 psi (fronts) 19.5 psi (rears)

Pirelli fact of the day: Of the 25 races held in Barcelona, 18 have been won by the driver on pole position and 23 have been won from the front row, underlining the importance of tomorrow’s qualifying session. The lowest-ever winning grid position has been P5, which is where Fernando Alonso started before he won in 2013 with Ferrari (his most recent victory).

Spotted in the paddock: Acclaimed Brazilian-British model Alice Dellal, who was at a Williams-Martini event at Port Vell in Barcelona together with Felipe Massa and Valtteri Bottas, where she was announced as an official race photographer for Martini. Dellal is best-known as the face of Chanel and the body of Agent Provocateur, but is also a keen photographer. 

 

alt

 

NISSAN É NOTICIA

 

NISSAN E ENEL LANÇAM UM INOVADOR PROJETO DE LIGAÇÃO DO VEÍCULO À REDE ELÉTRICA

  • Primeiro teste de ligação do veículo à rede elétrica (V2G) no Reino Unido
  • Veículos elétricos da Nissan transformam-se em "centrais energéticas" e abastecem a rede elétrica
  • Teste abrange 100 unidades V2G
  • Proprietários de veículos elétricos da Nissan podem vender a energia armazenada nos respetivos veículos à rede elétrica


A Nissan, líder na indústria automóvel, e a Enel, uma empresa multinacional de energia elétrica, confirmaram hoje o lançamento de um grande teste de ligação do veículo à rede elétrica (V2G), o primeiro de sempre realizado no Reino Unido. O teste será realizado instalando e ligando cem unidades V2G em locais acordados com proprietários de frotas e privados do Nissan LEAF e do furgão elétrico Nissan e-NV200.

 

Imagens Relacionadas

Imagens Relacionadas

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/145271_23_21.aspx

http://www.newsroom.nissan-europe.com/media/images/subscriptionthumb/140364_23_21.aspx

 

SEGUNDO PAULO SOUSA - SAAB SONETT

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

SEGUNDO PAULO SOUSA - SAAB SONETT

 

 

Dia da estrelinha. E bem merecíamos. Boa largada, sempre no mesmo ritmo, melhor volta de sempre neste circuito(1:35:42) de Toyo, P10 em 20 à geral e P1 no Gr. 5. Agora entra outra vez em obras e tentar sanar de vez o artes do motor.

 

 

LUIS SOUSA COSTA AGRACIADO EM BRAGA

CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS

 

LUIS SOUSA COSTA AGRACIADO

 

Recebi em Braga o Troféu de Vice-Campeão Nacional de Clássicos Circuitos até 1300 Grupo 1 do ano 2015. Na presença do meu Chefe de Equipa dessa época fabulosa, os meus agradecimentos à minha família e a quem esteve comigo, Nuno GouveiaJosé Augusto Gonçalves ConceiçãoTeamAlcatifas Paulo Teixeira, (Paulo Alcatifas), Ricardo RodriguesPaulo Jose ConceicaoDaniel GouveiaLuis Filipe Lisboa,Manuel NevesClaudio RochaCarlos MartinsAndre AbreuPauloCabo PauloPedro Minhava, Daniel Alcatifas, Rita Teixeira e todas as pessoas que de alguma forma me apoiaram e ajudaram a concretizar esta minha paixão. Abraço sentido a todos.

 

NOVIDADES NA TENNECO

Bruce Ronning novo homem forte do Aftermarket da Tenneco

Bruce Ronning nomeado Vice-Presidente e Diretor Geral, Tenneco Europe Aftermarket .

A Tenneco anunciou que Bruce Ronning juntou-se à empresa como vice-presidente e director geral do pós-venda da Tenneco na Europa. 

Ronning juntou-se à Tenneco vindo da Johnson Controls, Inc. (JCI) Power Solutions (PS), onde passou os últimos 17 anos em cargos de crescente responsabilidade de gestão. Nos últimos anos, ele foi vice-presidente e director geral da região Ásia-Pacífico da Johnson Controls, Inc. Antes disso, ele ocupou um papel semelhante na Europa, Médio Oriente e África, também para a JCI PS. 

Ronning tem uma vasta experiência em vendas e revenda adquirida no início de sua carreira como diretor comercial executivo da JCI PS para Sudoeste da Europa.

Ronning também serviu como diretor executivo do aftermarket na área U.S./Canada e realizou diversas funções de marketing e vendas durante o seu mandato. No início de sua carreira, ele trabalhou em cargos de vendas na Snap On, Inc. e Allen Test Products. 

Ronning estará baseado em Bruxelas, Bélgica, e reportará a Joe Pomaranski, vice-presidente sénior, Tenneco Global Aftermarket.



Bruce-Ronning

 

João Raposo

Telemóvel: +351 961 686 867
E-mail: jraposo-air@portugalmail.pt